Atividade da semana de 09 a 12 de novembro 2020
5ºAno A ( Anos Iniciais )
Professor: João Bina
ROTEIRO DE ATIVIDADES 5 ANO A Semana de 9 a13 de novembro
de 2020
Professor João Bina de Almeida-envio de atividades e
contato: whatsapp 96303 1446 almeidabina@htmail.com FACEBOOK
DA ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
/ http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Segunda feira 9/11/2020
1ª aula Momento texto informativo Escrever no caderno o cabeçalho, colocando
data, nome do professor, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.
Roda de leitura no grupo whatsapp-ATIVIDADE 3H: DESMATAMENTO E SUSTENTABILIDADE pagina 184 a 186
Os (as) alunos a
devem identificar, na vida cotidiana, situações em que podem contribuir para
uma relação sustentável com o mundo ao seu redor.
• Reunir os(as) alunos(as) em grupos e, pensando como podem
auxiliar na sustentabilidade em nosso meio.
• Algumas formas estão relacionadas com a coleta seletiva
de lixo, com o reaproveitamento de papel, evitando desperdício, com o consumo
cuidadoso de água e energia.
• Solicite que anotem suas ideias para depois socializarem
com os colegas.
• compartilhem as ideias com a turma.
Habilidades:
(EF35LP03) Identificar
a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global.
(EF05LP24A) Planejar e
produzir textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas
conceituais, textos de divulgação científica, você sabia quê?), sobre tema de
interesse dos estudantes, para organizar resultados de pesquisa em fontes de
informação impressas ou digitais, com a inclusão de imagens, gráficos, tabelas
ou infográficos, considerando a situação comunicativa, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
2ª aula artes
3a aula
Aprender sempre português Etapa 4 atividade 3 pagina 72 Peça
para os alunos lerem as questões, em duplas:
• O que Maria Joaninha faz durante a história? Quais pistas
você utilizou para descobrir isso?
• É possível saber quem é o outro personagem da tirinha?
Por quê?
• Conversem e tentem descobrir o que significa “food truck”.
• O que o outro personagem quer ?
habilidade
Identificar efeitos de
ironia ou humor em tirinhas.
• Localizar informações
explícitas na narrativa.• Inferir uma informação implícita no texto.
4ª aula
-EMAI 19.7 pagina 38 ATIVIDADE
19.7
Resolva as questões abaixo, assinalando a resposta correta:
Na escola de Helena há uma biblioteca com um acervo de
livros organizado e muito utilizado pelos alunos. 1. Sabendo-se que no mês de
setembro os livros mais retirados e lidos pelos alunos foram os de Aventura e
que eles representam o triplo dos 174 livros de Poesia, quantos são os de
Aventura?
A. 174 B. 348 C. 522 D. 696
2. Helena gostaria de comprar três livros que já leu para
presentear suas primas no Natal e, para isso, pensa em juntar dinheiro. Foi à
biblioteca da escola e anotou o título do livro, nome do autor e editora para
pesquisar seus preços. Os melhores preços encontrados na pesquisa que ela
realizou na internet foram: Livro 1 Livro 2 Livro
3
R$
16,86 R$ 22,10 R$ 22,90
Quanto ela gastará para comprar esses livros?
A. R$ 38,76 B. R$ 39,76 C. R$ 60,00 D. R$ 61,86
3. Entre os 174 livros de Poesia, metade deles são os
preferidos pela turma de Helena. Quantos são esses livros? A. 58 B. 60 C. 77 D.
87
4. Helena pretende ler, neste ano, dois livros por mês, de
fevereiro a novembro. Quantos livros ela terá lido nesse período?
A. 2 livros B. 12 livros C. 20 livros D. 24 livros 5. Na
biblioteca da escola de Helena as mesas têm formato hexagonal. Qual das figuras
abaixo representa esse formato?
(EF05MA24) Analisar e interpretar dados estatísticos
apresentados em textos, tabelas
(simples ou de dupla entrada) e gráficos (colunas agrupadas
ou linhas), referentes a outras
áreas do conhecimento ou a outros contextos, como saúde e
trânsito, e produzir textos
com o objetivo de sintetizar conclusões.
● (EF05MA25) Realizar
pesquisa envolvendo variáveis categóricas e numéricas, organizar dados
coletados por meio de tabelas, gráficos de colunas, pictóricos e de linhas, com
e sem uso de tecnologias digitais, e apresentar texto escrito sobre a
finalidade da pesquisa e a síntese dos resultados.
● (EF05MA13) Resolver
situações-problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes
desiguais, tais como dividir uma quantidade em duas partes, de modo que uma
seja o dobro da outra, com compreensão da id0eia de razão entre as partes e
delas com o todo.
5ª aula atividade de
recuperação aprender sempre matemática
volume 3 pagina
8
RESOLVER PROBLEMAS COM NÚMEROS NATURAIS E COM NÚMEROS
RACIONAIS.O QUE VAMOS APRENDER ?
• Nesta aula, vamos aprender a resolver problemas com
números naturais e com números racionais 1
O aniversário da Geovana.
a. A mãe da Geovana
comprou 20 garrafas de refrigerante para fazer o aniversário dela. Cada garrafa
custou R$ 8,50. Quanto ela gastou com a compra dos refrigerantes?
b. No dia do seu aniversário, Geovana ganhou de presente um
convite para assistir a uma peça de teatro. No dia seguinte a sua festa de
aniversário, ela foi com sua amiga Maiara ao teatro. Como Geovana gosta de Matemática,
quando chegou, verificou que todas as cadeiras estavam organizadas em fileiras,
e queria descobrir quantos lugares havia no teatro. Ela verificou que havia 11
fileiras, e em cada fileira havia 14 cadeiras. Quantas cadeiras havia no teatro?
Habilidade
EF05MA08- Resolver e
elaborar problemas de multiplicação e divisão com números naturais e com
números racionais, cuja representação decimal é finita (com multiplicador
natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas,
como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Terça feira 10/11/2020
1ª aula Momento texto informativo Escrever no caderno o cabeçalho, colocando
data, nome do professor, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.
Roda de leitura no grupo whatsapp leitura- Leitura
Folha de são Paulo
As queimadas continuam
castigando biomas brasileiros. Na Amazônia, o fogo aumentou 121% em outubro em
relação ao mesmo mês em 2019. Enquanto isso, o Pantanal teve o seu pior outubro
de incêndios já registrado.Na Amazônia, foram registrados 17.326 focos de
queimada no último mês, segundo dados do Programa Queimadas, do Inpe (Instituto
Nacional de Pesquisas Espaciais). Em outubro de 2019, foram 7.855 (menor valor
já registrado no bioma para o mês).
É o segundo pior
outubro de queimadas da Amazônia dos últimos dez anos, atrás apenas de 2015, com
19.469 focos de calor. O fogo no bioma tem origem humana e é normalmente ligado
ao desmatamento.
Pantanal do Mato
Grosso do Sul em chamas Pantanal do Mato Grosso do Sul em chamas
2 aula. Ler e escrever PAG
184 a 186 ATIVIDADE 3H: DESMATAMENTO
E SUSTENTABILIDADE continuação leia
novamente os textos e responda no caderno.
1- Como ocorrem os desmatamentos?Qual seu impacto ?
2- Assista um tele jornal
e registre uma noticia que fale sobre queimada onde foi e quando você
pode pesquisar no celular
3- Escreva o que
você entendeu sobre sustentabilidade depois compartilhe sua ideia
Habilidades:
EF35LP03- Identificar a
ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global.EF05LP24A- Planejar e produzir textos do campo das práticas
de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais, textos de divulgação
científica, você sabia quê?), sobre tema de interesse dos estudantes, para
organizar resultados de pesquisa em fontes de informação impressas ou digitais,
com a inclusão de imagens, gráficos, tabelas ou infográficos, considerando a
situação comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero
.3ª aula – EMAI ATIVIDADE 20.1 pagina 41
SEQUÊNCIA 20
ATIVIDADE 20.1
1. A professora Elaine dá aula para uma turma de 5º ano.
Ela pediu a seus alunos que confeccionassem cartelas com os sinais de adição,
subtração, multiplicação e divisão:
+ – X ÷
Em seguida, pediu que colocassem essas cartelas de modo que
completem as escritas a seguir. Como você faria isso?
A. 1345 _ ________ 1234 = 111
B. 1211 __________ 1431 = 2642
C. 1800 _________ 15 = 120
D. 125 __________ 16 = 2000
2. Márcia, aluna de Elaine, usou a calculadora para obter
os resultados mostrados no quadro a seguir. E desafiou seus colegas a
descobrirem, em cada caso, qual das quatro teclas de operações foi apertada.
Descubra você também:
Números digitados Resultado Tecla usada
A. 200 200 400
B. 200 200 40000
C. 500 500 1
D. 510 17 30
E. 1854 853 1001
F. 1500 500 750000
G. 45 46 2070
Habilidade -EF05MA07-
Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números
naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita,
utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e
algoritmos.
(EF05MA08) Resolver e elaborar situações-
problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números
racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e
divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
(EF05MA12) Resolver
situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas
grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar
as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas,
entre outros. (EF05MA10) Concluir, por meio de investigações, que a relação de
igualdade existente entre dois membros permanece ao adicionar, subtrair,
multiplicar ou dividir cada um desses membros por um mesmo número, para
construir a noção de equivalência.
………………………………………………
4 aula e 5aula aprender sempre matemática RESOLVER PROBLEMAS COM NÚMEROS NATURAIS E
COM NÚMEROS RACIONAIS.O QUE VAMOS APRENDER ? pag 9
2 Os desafios do professor Antônio
a. O professor Antônio desafiou seus estudantes a
resolverem uma operação. Ele escreveu no quadro a seguinte divisão:
428 ÷ 4
Ajude os estudantes do professor Antônio a encontrar o
resultado dessa divisão.
b. O professor Antônio levou para a sala de aula uma caixa
com 297 bolinhas de gude e desafiou seus estudantes a organizarem essas
bolinhas em três caixas, de tal forma que todas as caixas tivessem a mesma
quantidade de bolinhas.
1 - Habilidade
EF05MA08- Resolver e
elaborar problemas de multiplicação e divisão com números naturais e com
números racionais, cuja representação decimal é finita (com multiplicador
natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos quantas
bolinhas terá em cada caixa.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quarta feira 11/11/2020
1ª aula-educação física
2ª aula- Leitura texto informativo Escrever no caderno o cabeçalho,
colocando data, nome do professor, nome completo do aluno, série, leitura
diária e autor. Roda de leitura no grupo
whatsapp. Ler escrever página 184 Atividade 3H . Temos conversado, até o
momento, sobre o desmatamento e as ações humanas.
Faça um texto : Que ações
pode ser feito para preservar
nosso meio ambiente
EF35LP03- Identificar a
ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global.
EF05LP24A- Planejar e
produzir textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas
conceituais, textos de divulgação científica, você sabia quê?), sobre tema de
interesse dos estudantes, para organizar resultados de pesquisa em fontes de
informação impressas ou digitais, com a inclusão de imagens, gráficos, tabelas
ou infográficos, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional
e o estilo do gênero.
3 aula- 4ª Atividade: Analisando Tiras
em Quadrinhos
A atividade
consiste em analisar e identificar individualmente os efeitos de humor contido
na tirinha. pagina 73 Identificar efeitos de ironia ou humor em tirinha.
• O que mostram as
imagens dos três primeiros quadrinhos?
• Observe qual a
distância que Caramelo percorreu. É grande ou pequena?
• Quais Quem é o
personagem dessa tirinha?
pistas você observou
para encontrar a resposta da questão anterior?
• Onde está o efeito de
humor?
Habilidade
D 13 - Identificar
efeitos de ironia ou humor em textos variados. D 01 - Localizar informações
explícitas em um texto.
D 04 - Inferir uma
informação implícita em um texto.
D 10 - Identificar as
marcas linguísticas, que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.
4 aula- EMAI ATIVIDADE
20.2 pagina 42
Cláudia perguntou para a professora Elaine se é possível
construir a tabuada do 11. 1. Dona
Elaine disse que sim e colocou na lousa uma lista de multiplicações por 11 para
os alunos completarem. Complete você também:
1 x 11 = 11
2 x 11 = 22
3 x 11 = 33
4 x 11 =
5 x 11 =
6 x 11 =
7 x 11 =
8 x 11 =
9 x 11 =
10 x 11 =
2. Agora responda: O que você observa de curioso nos resultados
obtidos? 3. A professora Elaine gosta de
desafiar seus alunos e para isso colocou mais uma listagem a ser completada.
Você pode usar a calculadora para achar os primeiros resultados e depois
observe se há alguma regularidade interessante para determinar os outros
resultados.
11 x 11 = 121
12 x 11 = 132
13 x 11 = 143
14 x 11 =
15 x 11 =
16 x 11 =
17 x 11 =
18 x 11 =
19 x 11 =
5 aula aprender
sempre volume 3 pagina 12 –
Faça os cálculos, anotando suas estratégias.
3 - Todas as bolinhas serão guardadas ou sobrará alguma sem
ser colocada na caixa?
Habilidade-EF05MA08-
Resolver e elaborar problemas de multiplicação e divisão com números naturais e
com números racionais, cuja representação decimal
é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero),
utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e
algoritmos quantas bolinhas terá em cada caixa.
Quinta feira 12/112020- 1ª aula educação
física
2ª aula –
Momento de leitura -Leitura texto
informativo Escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome do
professor, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor. . Roda de leitura no grupo whatsapp Ler e
escrever. Sequencia didática
conhecendo algumas historias da cultura afro-brasileira ATIVIDADE 3 página 201
1. Leiam a
indicação bibliográfica do livro “Aqualtune”.
O livro
Aqualtune foi escrito por Ana Cristina Massa e publicado pela editora Gaivota em 2012. A narrativa é um ficção, mas
apresenta, no decorrer da história, personagens e fatos reais sobre os
quilombos. Um dos personagens que aparecem na história é Aqualtune, que lutou
contra a opressão da escravidão. Três amigos irão passar as férias juntos em
uma fazenda. Durante as férias, conhecem uma bela lenda africana e vivenciam
uma grande aventura. Qual será essa aventura?Quais desafios terão que
enfrentar? Será que terão que ser guerreiros e lutar?
Pesquise em sites
livros ou textos contos africanos
Depois escreva
Titulo do
livro
Autor
Editora
Agora
registre no caderno a parte que você mais gostou da história
Habilidade EF15LP16-
Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos,
de assombração, entre outros).
EF05LP10-
Ler/ouvir e compreender, com autonomia, anedotas, piadas, cartuns, poemas,
minicontos, entre outros textos do campo artístico-literário, em diferentes
mídias, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
3aula
Atividade de recuperação língua portuguesa aprender sempre volume
3 pagina 10 discurso direto e indireto
10 2a. No dicionário, a palavra “estimação” tem muitos
significados, mas no contexto da Piada 1, “Coitado do gatinho”, a palavra é
sinônima de:• Apreço e estima
.• Estimativa e apreço.
.• Avaliação e querido.
• Querido e avaliação.
b. Vamos voltar ao texto? Por que você chegou a essa
resposta? Explique tendo como base o texto
.c. A piada é engraçada porque:
• Bola de neve não gostava de água.
• Luísa torce o gato.
• Luísa é uma menina arteira.
• A mãe não poderia ter deixado a Luísa dar banho no gato.
Vamos socializar? Conte para seus colegas e seu/sua
professor/a por que você chegou a essa interpretação.
Vamos relembrar o que estudamos sobre discurso direto e
indireto?O discurso direto consiste na transcrição exata da fala das
personagens, sem participação do narrador.É uma forma de dar vida própria às
personagens, fazendo o leitor ficar mais na história. No discurso direto são
utilizados, geralmente, dois pontos e travessão. Exemplo:A mãe, uma mulher de
personalidade forte, vai logo tomar satisfação com a vizinha:- Salete, o
Joãozinho me contou que você bateu nele. Eu não autorizo ninguém a bater no meu
filho. Está me entendendo?O discurso indireto é caracterizado pela intervenção
do narrador, ao utilizar as suas próprias palavras para reproduzir as falas das
personagens. Exemplo:A mãe, uma mulher de personalidade forte, vai logo tomar
satisfação com a vizinha e lhe diz que Joãozinho contou que a vizinha bateu
nele e que não autoriza ninguém a bater no seu filho. E pergunta se a vizinha
lhe entendeu
4ª aula- EMAI sequencia ATIVIDADE 20.3 pagina 43
ATIVIDADE 20.3
1. A professora Elaine pediu a seus alunos que levassem
palitos de fósforo usados para a sala. Todos estavam curiosos para saber o que
fariam com os palitos. Ela começou a aula pedindo que eles usassem os palitos
para construir diferentes figuras geométricas como estas:
Figura 1 Figura 2 Figura 3 Faça você também suas montagens
e responda:
A. Quantos palitos foram usados na construção da Figura 1?
B. Quantos palitos foram utilizados na construção da Figura
2?
C. E na Figura 3?
D. Como você construiria a próxima figura dessa sequência
obedecendo ao mesmo padrão. Quantos palitos foram usados nessa quarta figura?
E. E como seria a quinta figura? Quantos palitos são
necessários para construí-la?
2. Anote suas respostas no quadro: Figura 1 2 3 4 5
Quantidade de palitos 3
Você sabe dizer quantos palitos devem ser usados para
montar a sexta figura dessa sequência? E
(EF05MA08) Resolver e
elaborar situações- problema de multiplicação e divisão envolvendo números
naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com
multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando
estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
(EF05MA12) Resolver
situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas
grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar
as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas,
entre outros. (EF05MA10) Concluir, por meio de investigações, que a relação de
igualdade existente entre dois membros permanece ao adicionar, subtrair,
multiplicar ou dividir cada um desses membros por um mesmo número, para construir
a noção de equivalência.
5ª aula-
Atividade de
recuperação aprender sempre matemática
volume 3 CALCULANDO O PERÍMETRO E A ÁREA DO CAMPO DE FUTEBOL
O QUE VAMOS APRENDER
? pagina 11
• Nesta aula, vamos
aprender a calcular o perímetro e a área de uma figura plana.
1 Calculando o
perímetro e a área
No bairro onde Carlos
mora tem um campo de futebol onde ele e seus amigos e suas amigas jogam bola
nos finais de semana. O alambrado que cerca o campo e a grama estão danificados. Eles decidiram arrumar
o campo de futebol e precisavam saber quantos metros de alambrado e quantos
metros quadrados de grama seriam necessários para deixar o campo de futebol em
perfeitas condições para ser usado aos finais de semana. Eles usaram uma trena,
mediram dois lados do campo de futebol e anotaram as medidas em uma figura:
Você acha que essas
duas medidas são suficientes para que eles consigam saber quanto
comprar de alambrado e de grama? Explique.
Habilidade-EF05MA19-
Resolver e elaborar problemas envolvendo medidas das grandezas comprimento,
área, massa, tempo, temperatura e capacidade, recorrendo a transformações entre
as unidades mais usuais em contextos socioculturais.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Professora: Flávia
Disciplina :Arte
Atividade
de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 5º A e B anos
iniciais.
Objetivos: Interpretar
e reproduzir imagens
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha
para fazer a atividade escolhida.
Faça uma pesquisa sobre esta obra de Tarsila Amaral e responda as questões a seguir no seu caderno de desenho ou caderno normal da sala.
6- Agora tente
reproduzir no seu caderno a obra que você estudou :
Disciplina :Educação física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: º ANOS 5 º A / B |
ATIVIDADES SEMANA 09/11 Á 12/11/2020 |
1ª AULA Quais atividades físicas podemos praticar, para termos uma boa saúde? |
2ª AULA Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando? |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala |
------------------------------------------------------------
5ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Rosângela
Roteiro
de Atividades – 5º ano B ( 4º Bimestre)
Professora
Rosângela
Semana
de 09 à 12 de novembro de 2020
09/11/20 – segunda
–feira
1ª
aula: Português
Leitura:
pelo professor textos literários diversos.
No
livro Ler e Escrever volume II, Unidade 5
Sequência
Didática: Produzindo texto de Autoria para Publicar em um Portador de Mídia
Social Digital
Atividade
2ª,Faça a leitura da reportagem “Aumento
do arroz”, após analisem a reportagem e responda às questões, das páginas
207 à 209 até o nr. 11.
Habilidade:
(EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida
social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na
escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a
situação comunicativa.
2ª
aula: Português
No livro Ler e Escrever volume II, Unidade 5:
Atividade
3A. Nessa reportagem, vamos
observar as características de textos jornalísticos, estudar as funções dos
sinais de pontuação utilizados. Antes vamos entender:
Como
Fazer uma Reportagem?
Estrutura
Manchete: compõe-se
de frases curtas e objetivas.
Título auxiliar: complementa o título principal.
Lide: constitui o primeiro parágrafo.
Corpo da reportagem: consiste no texto desenvolvido
Produção de texto jornalístico com clareza:Utilize frases curtas, Use a voz ativa, Fique atento à escrita do roteiro.
Agora faça a leitura da reportagem e em
seguida e preencha o quadro” Pontuações
que usamos em textos jornalísticos”.
Habilidade (EF05LP04) Diferenciar, na
leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois-pontos, reticências, aspas e
parênteses, reconhecendo seus efeitos de sentido.
3ª e 4ª aula: Matemática (Livro EMAI VOLUME 2)
Atividade
18.5 , nessa atividade objetivo é interpretar,descrever e representar a
localização e a movimentação de pessoas no 1ª quadrante de um plano cartesiano,
utilizando coordenada cartesianas. Observe o jogo Batalha Naval e localize as
células 4A, 7B e 10 E. no jogo. Responda as pág.29 à 31.
Agora
vamos entender os quadrantes do Plano Cartesiano
Habilidade:
(EF05MA15A) Interpretar, descrever e representar a localização ou movimentação
de objetos no plano cartesiano (1º quadrante), utilizando coordenadas
cartesianas, indicando mudanças de direção e de sentido e giros.
5ª aula: Artes.
10/11/20
– terça-feira
1 aula: Reforço de Matemática Livro(currículo
paulista APRENDER SEMPRE ).
Sequência
6
Após ter
preenchido a tabela da atividade 2 pág.35. Agora escreva esses números no
quadro de ordens e classes na pág. 36, e
responda até a pág.37.
(EF05MA04A) Identificar
diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em
representações gráficas, identificando as frações equivalentes.
2 aula: Reforço de Matemática Livro(currículo
paulista APRENDER SEMPRE ).
Sequência
6
Atividade 4. e atividade 5 pág.38 . Nessa atividade identifique nos quadros o maior número
registrado em cada linha e pinte de azul e os
números diferentes que representam a mesma quantidade, pinte de vermelho.
(EF05MA04A) Identificar
diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em
representações gráficas, identificando as frações equivalentes.
3ª aula e 4 aula: Português REFORÇO
No livro Aprender Sempre volume III: LÍNGUA PORTUGUESA
Contexto,
o discurso direto e indireto. Analisado a piada 1 responda qual o sinônimo das
palavras “Coitado do gatinho”. Responda pág.
10 e Faça a leitura sobre discurso direto e indireto.
Na pág.11, analise a piada 2. “Dois irmãos
e o delegado!, responda as perguntas.
Habilidade:(EF35LP05) Inferir sentido de palavras ou
expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
(EF35LP07)Utilizar
conhecimentos lingüísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas
de concordância nominal e verbal, pontuação, (ponto final, ponto de exclamação,
ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto,
quando for o acaso.
5 ª aula Educação Física
11/11/20
– quarta-feira
1ª
aula: Ciências
Leitura:
pelo professor textos literários diversos.
Livro Buriti
de Ciências, Movimentos
da Terra, essa aula tem como objetivo compreender o que
é referencial e a descrição de um movimento.
Link: https://forms.gle/85Ja7EY3qKWG8tbY6
Habilidade: (EF05CI11) Associar o movimento diário do Sol e demais
estrelas no céu ao movimento de rotação da Terra.
2ª aula Geografia
Livro Buriti de Geografia. “A
evolução tecnológica dos meios de transportes”
Objetivo dessa aula é comparar meios de transporte do passado e do
presente. E conhecer a evolução de alguns meios de transporte.
Link> https://forms.gle/1uVqnoJ4nohZgGuv9
Habilidade (EF05GE06) Identificar e comparar transformações dos meios de
transporte e de comunicação.
3ªaula História
Livro
Buriti de História. “Registros números da Ásia e da Àfrica”
Nessa
atividade objetivo é conhecer as tradições e os deuses do hiduísmo, o qual
refere-se ao livro sagrado, significa “conhecimento” .
Link: https://forms.gle/KygKag7mij3LhhWXA
Habilidades
(EF05HI03) Analisar o papel das culturas e das religiões na composição
identitária dos povos antigos).
4 e 5ª aula Reforço de Língua Portuguesa
Livro
Aprender Sempre volume III pág.12. Faça a
leitura do texto e anote na parte de anotações. O humor tem efeito do que? O
humor consiste em quê? O humor está presente no quê?
E na pág.
13/14 .Vamos ler interpretar mais Piadas, Identificar a idéia central, e
observar o sentido dass palavras e observar a importância dos pronomes para
estabelecer sentido do texto.
Habilidade (EF35LP14) Compreender o uso de
recursos lingüístico-discursivos como pronomes pessoais, possessivos e
domonstrativos, como recurso coesivo anafórico, em textos de diferentes
gêneros.
12/11/20- quinta- feira
Leitura:
pelo professor textos literários diversos.
1ª aula./2 aula e 3 aula Reforço de Língua Portuguesa
No livro Aprender
Sempre volume III: Relembrando
o que estudamos sobre pronome. Após leitura sobre os pronomes, explique o
sentido que o pronome pessoal exerce
em cada exemplo apresentado. E responda as págs.15
à 17.
Habilidade:(EF05LP28) Observar, na leitura de
anedotas, piadas, cartuns, poemas, minicontos, entre outros textos, recursos
multissemióticos (de aúdio, de video, imagens estáticas e/ou em movimento, cor
etc) em diferentes mídias.
4ªaula e Reforço
de Matemática
No livro Aprender Sempre volume III: Aula 7.
Par ou Ímpar e Cara ou Coroa Nessa atividade vamos aprender sobre
possíveis resultados de um experimento aleatório. Faça a leitura da situação
problema na pág.13, e responda ( a e
b).
Habilidade
(EF05MA22) Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento
aleatório, estimando se esses resultados são igualmente prováveis ou não,
explorando a idéia de probabilidade em situações-problema simples.
5 ªaula Educação Física
Disciplina :Arte
Professora : Flávia
Atividade de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 5º A e B anos iniciais.
Objetivos: Interpretar e reproduzir imagens
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.
Faça uma pesquisa sobre esta obra de Tarsila Amaral e responda as questões a seguir no seu caderno de desenho ou caderno normal da sala.
6- Agora tente reproduzir no seu caderno a obra que você estudou :
Disciplina :Educação física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: º ANOS 5 º A / B |
ATIVIDADES SEMANA 09/11 Á 12/11/2020 |
1ª AULA Quais atividades físicas podemos praticar, para termos uma boa saúde? |
2ª AULA Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando? |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala |
Nenhum comentário:
Postar um comentário