segunda-feira, 2 de novembro de 2020

2ºAnos iniciais semana de 03 a 06 de novembro de 2020

  Atividade da semana de   03  a 06 de novembro 2020

2ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:Michelle


Roteiro de Atividades – 2º ano A

Professora Michele

Semana de 03 a 06 de novembro de 2020

Cabeçalho

 

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE (ANO)

PROFESSORA: MICHELE

NOME: (NOME COMPLETO)

HOJE. É (DIA DA SEMANA)

 


 








03/11– Terça-feira

(EF02LP23) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, verbetes de enciclopédia.

(EF12LP17) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos do campo das práticas de estudo e pesquisa.

(EF15LP03) - Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.

 

1ª aula: português

Leitura do dia:  O galo Tião e a dinda raposa

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

LER & ESCREVER volume 2- página: 157 – Atividade 2C – Leitura e localização de informações em verbetes.

2ª aula: ARTE

 

3ª aula: português

(EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto,

(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

(EF02LP12) -Ler e compreender cantigas, quadrinhas

 

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 10  – AULA 5 – Pesquisa com os familiares e roda de adivinhas,

4ª aula: matematica

(EF02MA01) - Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

 

APRENDER SEMPRE matemática - página: 11  – AULA 4 – Botões da caixa de costura.

 

5ª aula: matemática

EMAI volume 2 página: 70- Atividade 26.5 - A atividade explora a leitura de números naturais e comparação de informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada, para melhor compreender aspectos da realidade próxima.

 

04/11 – Quarta-feira

 

1ª aula: português

Leitura do dia: Amanda e os Nanorobôs

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

2ª aula: português

(EF02LP23) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, verbetes de enciclopédia.

(EF12LP17) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos do campo das práticas de estudo e pesquisa.

(EF15LP03) - Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.

 

LER & ESCREVER volume 2- página: 157 – Atividade 3A –Leitura compartilhada de um verbete.

Fazer a leitura compartilhada de um texto sobre um novo animal escolhido pelo aluno, e em seguida preencher o quadro que se encontra na coletânea do aluno

 

 

3ª aula: português

(EF15LP03) -Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros.

(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

(EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.

(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 11 – AULA 6 – Escrita de Adivinha preferida.

4ª aula: matematica

(EF02MA05) - Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito

(EF02MA02) - Fazer estimativas por meio de estratégias diversas a respeito da quantidade de objetos de coleções e registrar o resultado da contagem de no mínimo 100 objetos. (EF02MA04) - Compor e decompor números naturais de até três ordens, com suporte de material manipulável, por meio de diferentes adições

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA- página: 13  – AULA 5 – A caixa de botões da Dona Margareth.

 

5ª aula: matemática

(EF02MA10) Descrever um padrão (ou regularidade) de sequências repetitivas e de sequências recursivas, por meio de palavras, símbolos ou desenhos.

 

EMAI volume 2- página: 71 e 72 – Atividade 27.1- A atividade explora a leitura de números naturais e comparação de informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada, para melhor compreender aspectos da realidade próxima. Solicite que observem os números que constam da tabela. Eles são formados por três dígitos (algarismos), portanto, todos são maiores que 99 e menores que um mil. Para a questão “3”, consulte novamente a tabela e resolva os itens “A e B” e no item “C”poderão resolver com calculaforas.

 

 

05/11 – Quinta-feira

 

1ª aula: português

Leitura do dia: O peixinho e o gato

Faça o cabeçalho igual ao modelo

2ª aula: português

(EF02LP22A) - Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda da professora verbetes de enciclopédia

(EF02LP22B) - Revisar e editar verbetes de enciclopédia

 

LER & ESCREVER volume 2- página: 158– Atividade 3B – Planejamento e textualização de um verbete de enciclopédia infantil

 

3ª aula: português

(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.

(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.

 

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 12  – AULA 7 – leitura de adivinhas. Nesta atividade, o desafio dos estudantes está na leitura: ler mesmo sem saber ler convencionalmente.

4ª aula: matematica

(EF02MA06) - Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 15  – AULA 6 – Blocos de madeira

 5ª aula: matemática

(EF02MA10) -Descrever um padrão (ou regularidade) de sequências repetitivas e de sequências recursivas, por meio de palavras, símbolos ou desenhos.

(EF02MA11) -Descrever os elementos ausentes em sequências repetitivas e em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras

 

.EMAI volume 2 – página: 73– Atividade 27.2  - O objetivo da atividade é reconhecer e descrever um padrão existente em uma sequência repetitiva – identificar uma unidade que se repete ciclicamente e construir elementos seguintes aos apresentados e descrever elementos a partir do padrão observado, sem a necessidade de desenhar todos os elementos.

 

06/11– Sexta – feira.

1ª aula: ARTE

2ª aula: português

Leitura do dia: A bruxa e o caldeirão

(EF02LP22B) - Revisar e editar verbetes de enciclopédia

LER & ESCREVER volume 2- página: 158 – Atividade 4A- Revisão coletiva do verbete produzido.

3ª aula:português

EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.

(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.

(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

 

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 13  – AULA 8 – Leitura de adivinhas. Informe aos estudantes que as adivinhas são conhecidas por eles e que a tarefa, o desafio, será ler e respondê-las.

4ª aula: EDUCAÇÃO FÍSICA

5ª aula: matemática

 

(EF02MA20) Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema

monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.

 

EMAI volume 2 – página: 74 – Atividade 27.3  - A atividade explora o estabelecimento de equivalências de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.

 

 ---------------------------------------------------------------------------------


Professora :Edlenne

                                          Disciplina: Arte

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  2ªA ,2B

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                                                         

                         ATIVIDADE – OFICINA DE BILBOQUÊ

 

BILBOQUÊ É UM BRINQUEDO ANTIGO QUE CONSISTE EM UMA ESFERA DE MADEIRA (OU DE FORMA SEMELHANTE), COM UM ORIFÍCIO CENTRAL, E PRESO POR UMA CORDA NUMA ESPÉCIE DE SUPORTE. ATRAVÉS DO MOVIMENTO DAS MÃOS, ESTA BOLA DEVE SER ENCAIXADA NO SUPORTE.

 

O OBJETIVO DO JOGO É ACERTAR A BOLINHA NO PINO APENAS BALANÇANDO A MÃO.    

 

 


Assista ao vídeo do youtube para realização da atividade link abaixo


https://www.youtube.com/watch?v=H5GLRXiziNc&feature=emb_logo                                                         

                

 

 

    MATERIAL PARA CONSTRUIR O BRINQUEDO:

  • BARBANTE;
  • JORNAL OU FOLHA DE REVISTA;
  • GARRAFA PET;
  • TESOURA;

-----------------------------------------------------------------------------------


Professor :Donizeti

Disciplina: Educação Física

           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03/11   Á  06/11/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vamos realizar a brincadeira: Pedra / Papel / Tesoura.

Lembrando as regras: papel ganha da pedra, a pedra ganha da tesoura e a tesoura ganha do papel. Convide a sua família para participar!



Vamos trabalhar, atenção, agilidade e respeito as regras.

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quai são essas regras.



 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.



-----------------------------------------------------------------------------------

 

2ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:Hezonilda


                    Roteiro de Atividades – 2º ano B

                                  Profª: Hezonilda

            Semana de 03 à 06 de Novembro de 2020

Terça –feira :  03 /11

1ª aula: Matemática

EMAI volume 2- pág. 58 – Ativ.25.1- são propostas situaçôes do campo aditivo com o significado de composição, com dados apresentados em uma tabela simples.

 

.2ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 59 – Ativ. 25.2  A atividade apresenta uma tabela simples,  e são propostas situações do campo aditivo com dados apresentados em uma tabela simples.

HABILIDADES

(EF02MA22) Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade próxima

EF02MA24* - Construir fatos básicos  da multiplicação divisão e ´adição        utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.

 

3ª aula: Português

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA)  DO  (MÊSDE  2020

TURMA 2º ANO – B

PROFESSORA: HEZONILDA

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

LEITURA E ESCRITA DO ALFABETO

FAZER O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ O livro dos sorrisos

 4ª aula: Arte

 

5ª aula: Português;

Roda de Conversa: Relatos dos alunos  suas experiências e seus sentimentos de alegria e tristeza, memoria visual de acontecimentos do cotidiano baseado  na  história “ O livro dos sorrisos”.Propor um desenho no caderno.

HABILIDADES:      

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF12LP02B  − Ler com a mediação do professor  ou do adulto, textos que circulam em meios impressos ou digitais , cujo conteúdo temático tenha sido previamente trabalhado  (EF15LP13) -  Identificar a finalidade comunicativa de gêneros textuais orais.

 

Quarta –feira :   04/11

1ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ “O desfile dos bichos “

2ª aula: Português

APOSTILA: Aprender Sempre- Português- Pág: 05 - Seq.Did.1 -  Organizando lista de ajudantes da sala.                                                                               

HABILIDADES: Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

EF02LP01A – Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares

EF02LP01B – Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

 

3ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 60 – Ativ.25.3- São propostas situações para serem resolvidas a partir da leitura de dados constantes em um relógio  e é solicitado que realizem a escrita dos numerais .  

 

4ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 61 – Ativ. 25.4 - São apresentadas situações relativas a leitura de dois calendários em que, e para resolver  itens propostos, é necessário encontrar dados que estão nas ilustrações.

HABILIDADES:

EF02MA24* - Construir fatos básicos  da multiplicação e divisão e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.

EF02MA07Resolver e elaborar situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.

5ª aula: C.N.H

                                                   

LIVRO: DA ESCOLA PARA O MUNDO: Projetos Integradores – Págs: 45 – Cuidando da Saúde –Conhecendo a importância dos alimentos na pirâmide alimentar  -

.HABILIDADES:

EF02MA22 – Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade.

EF02LP12 – Localizar, em textos curtos informações pontuais.

Quinta –feira : 05/11

 

1ª aula: Matemática

Apostila: Aprender Sempre – Matemática – Pág: 07 – Seq.Did. 1 –  Trabalhando  contagem, cálculos e estimativas.

2ª aula: Matemática

Apostila: Aprender Sempre Matemática – Pág.08 – Seq.Did.Atividade explora a composição e decomposição de números naturais e o  uso de estimativas.

HABILIDADES:

EF02MA01-Comparar e ordenar números naturais( até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal( valor posicional e função do zero) .

EF02MA02 – Fazer estimativas por meio de estratégias diversas a respeito da quantidade de objetos de colegas e registrar o resultado da contagem de no mínimo 100 objetos..

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/” O menino e o tempo”

 

4ª aula: Português

Livro:LER & ESCREVER volume 2- página: 153 – Projeto Jornal falado – Ativ. 6C .2– Apresentação do Jornal falado.

 

HABILIDADES:

EF15LP01 – Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: imprensa ,de  massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.

EF12LP02A- Buscar e selecionar com a mediação do professor, textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades individuais e da turma.

5ª aula: Ed.Física

 

 

Sexta –feira : 06/11

 

1ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/” A hora do banho”

 

2ª aula: Arte

 

3ª aula: Português

Roda de conversa: Relato dos alunos sobre a história A hora do Banho, a importância da higiene pessoal em tempos de pandemia.

 

4ª aula: Português

Apostila Prender sempre Português – Seq.Did. 1 -Ativ.06 –Organização da lista e os nomes sorteados para serem os ajudantes da sala.

5ª aula: Matemática

Emai v.2 – Pág: 62 -  Ativ.25.5 - - São apresentadas situações relativas a leitura dos numerais em ordem crescente e decrescente,  resolver  itens propostos no campo aditivo  sendo necessário leitura de  dados que estão nas ilustrações.

 

  Conto com a colaboração de todos!

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Facebook da Escola https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

  Endereço do Blog da Escolahttps://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

LIVROS:  utilizados nos estudos remotos.

Ø  Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula

Ø  EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula

Ø  Aprender Sempre-Matemática

Ø  Aprender Sempre – Português

Ø  Da Escola para o Mundo/Proj.Integradores –  atividade por aula

Ø  Atividades Complementares – Registros no caderno.

Ø  Atividades Permanentes – Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário

 

-----------------------------------------------------------------------------------

 

Professora :Edlenne

Disciplina:Arte

      Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  2ªA ,2B

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                                                         

                         ATIVIDADE – OFICINA DE BILBOQUÊ

 

BILBOQUÊ É UM BRINQUEDO ANTIGO QUE CONSISTE EM UMA ESFERA DE MADEIRA (OU DE FORMA SEMELHANTE), COM UM ORIFÍCIO CENTRAL, E PRESO POR UMA CORDA NUMA ESPÉCIE DE SUPORTE. ATRAVÉS DO MOVIMENTO DAS MÃOS, ESTA BOLA DEVE SER ENCAIXADA NO SUPORTE.

 

O OBJETIVO DO JOGO É ACERTAR A BOLINHA NO PINO APENAS BALANÇANDO A MÃO.    

 

 


Assista ao vídeo do youtube para realização da atividade link abaixo


https://www.youtube.com/watch?v=H5GLRXiziNc&feature=emb_logo                                                         

                

 

 

    MATERIAL PARA CONSTRUIR O BRINQUEDO:

  • BARBANTE;
  • JORNAL OU FOLHA DE REVISTA;
  • GARRAFA PET;
  • TESOURA;

-----------------------------------------------------------------------------------

Professor :Donizeti

Disciplina: Educação Física

           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03/11   Á  06/11/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vamos realizar a brincadeira: Pedra / Papel / Tesoura.

Lembrando as regras: papel ganha da pedra, a pedra ganha da tesoura e a tesoura ganha do papel. Convide a sua família para participar!



Vamos trabalhar, atenção, agilidade e respeito as regras.

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quai são essas regras.



 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


-----------------------------------------------------------------------------------

 

2ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora:Kleyton

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø     https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/

Ø    https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø    https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø    https://sed.educacao.sp.gov.br/

 

PARA ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:

Ø    https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea

           

observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.

 

 

ROTINA DA SEMANA

 

40º -            DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “A COR DE CAROLINE”,

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/a-cor-de-caroline.html

RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

2º.AULA          PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO CONTINUA) PARLENDA

ORIENTAÇÕES: COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM ACESSO A INTERNET ENVIAR A LEITURA DA PARLENDA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR.

 




HABILIDADE: (EF02LP12) LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA                   MATEMÁTICA EMAI PAGINA 71 - ATIVIDADE 27.1 - PADRÃO OU REGULARIDADE DE UMA SEQUENCIA.

 

HABILIDADE: (EF02MA10) DESCREVER UM PADRÃO (OU REGULARIDADE) DE SEQUÊNCIAS REPETITIVAS E DE SEQUÊNCIAS RECURSIVAS, POR MEIO DE PALAVRAS, SÍMBOLOS OU DESENHOS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA          MATEMÁTICA (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA  - PINOS E TABULEIROS – AULA 3 -  PAGINA 09, 10 E 11. SITUAÇÕES-PROBLEMA DO CAMPO ADITIVO COM O SIGNIFICADO DE TRANSFORMAÇÃO.

 

HABILIDADE: (EF02MA06) - RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

5º.AULA          ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/   

 

40º -            DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “DOCE PRINCESA NEGRA”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/doce-princesa-negra.html

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          PORTUGUÊS LER E ESCREVER- ETAPA 2 - AUMENTATIVO E DIMINUTIVO - ATIVIDADE 2A – CONHECENDO DIMINUTIVOS PAGINA 178 E 179.

 

HABILIDADE: (EF02LP11) COMPREENDER OS EFEITOS DE SENTIDO PRODUZIDOS PELO USO DE AUMENTATIVO E DIMINUTIVO, COMO POR EXEMPLO, OS SUFIXOS -INHO E -ZINHO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. ESCRITA DA ADIVINHA PELO ESTUDANTE – AULA 3 – PÁGINA 7.

 

ORIENTAÇÃO: NESTA ATIVIDADE DEVERÁ CONTRUIR ADVINHAS, FAÇA A SUA E ENVIE PARA O PROFESSOR PELO AUDIO NO ZAP.

 

HABILIDADE: (EF02LP12) LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO. (EF02LP08B) SEGMENTAR CORRETAMENTE AS FRASES DE UM TEXTO, UTILIZANDO PONTO FINAL, UTILIZANDO LETRA MAIÚSCULA NO INÍCIO DE FRASES.

(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          ARTES   - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/    

 

3º.AULA                   MATEMÁTICA - EMAIPAGINA 73 – ATIVIDADE 27.2 - RECONHECER E DESCREVER UM PADRÃO EXISTENTE EM UMA SEQUÊNCIA REPETITIVA.

 

ASSISTA AO VIDEO DA AULA DO CENTRO DE MIDAS PARA ENTENDER A ATIVIDADE:  https://www.youtube.com/watch?v=qg8utlFzWvk&t=1390s

 

HABILIDADE: (EF02MA11) DESCREVER OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS REPETITIVAS E EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

41º -            DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO.

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

“MINHA ESCOLA TODO MUNDO É IGUAL”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/na-minha-escola-todo-mundo-e-igual.html

RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

2º.AULA            PORTUGUÊS – (ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTINUA) SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA, UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO) – CANTIGAS POPULARES.

 

ASSISTA AO VIDEO PARA APRENDER A CANTAR A CANTIGA: https://youtu.be/nVWeN_GjYIM

 

ORIENTAÇÕES: ORGANIZE A CANTIGA ABAIXO NA FORMA CORRETA, TRANSFERINDO PARA O CADERNO NA FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO), OBSERVANDO SEMPRE NA PRIMEIRA LETRA DEVER SER MAIÚSCULA.

APÓS CANTAR A CANTIGA E ENVIAR VIA AUDIO NO WHATTZAP. 

 

eUVÍUMABARATANACARECADOVOVÔ

aSSIMQUEELAMEVIUBATEUASASEVOOU

dÓ,RÉ,MÍ,FÁ,FÁ,FÁ

dÓ,DÓ,RÉ,RÉ

oSÓ,FÁ,MÍ,MÍ

dÓ,RÉ,MÍ,FÁ,FÁ,FÁ.

 

HABILIDADE: (EF12LP03) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL QUE SE TEM DE MEMÓRIA (QUADRINHAS, CANTIGAS, PARLENDAS, ANEDOTAS, ENTRE OUTROS), OBSERVANDO AS CARACTERÍSTICAS DOS GÊNEROS: ESTRUTURA COMPOSICIONAL, ESPAÇAMENTO ENTRE AS PALAVRAS (SEGMENTAÇÃO), ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.

(EF01LP11) CONHECER DIFERENTES TIPOS DE LETRAS: EM FORMATO IMPRENSA (LETRA DE FORMA MAIÚSCULA E MINÚSCULA) E CURSIVA

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA                  PORTUGUÊS – CANTIGAS POPULARES

 



ORIENTAÇÕES: COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR FICA O SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM ACESSO A INTERNET ENVIAR A LEITURA DA CANTIGA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR.





HABILIDADE: (EF02LP12) LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

1º.AULA          MATEMÁTICA – EMAI PÁGINA 74, 75, 76 E 77 – ATIVIDADE 27.3 E 27.4.

SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES COTIDIANAS.

 

HABILIDADE: (EF02MA20) ESTABELECER A EQUIVALÊNCIA DE VALORES ENTRE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES COTIDIANAS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          MATEMÁTICA(RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA  - BOTÕES DE CAIXA DE COSTURA – AULA 4 PAGINA 11 E 12. COMPARAÇÃO DE QUANTIDADES DE OBJETOS EM DOIS CONJUNTOS POR CORRESPONDÊNCIA.

 

HABILIDADE: (EF02MA03) COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS, POR ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS, ENTRE OUTROS), PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”, INDICANDO, QUANDO FOR O CASO, QUANTOS A MAIS E QUANTOS A MENOS.

 (EF02MA10) DESCREVER UM PADRÃO (OU REGULARIDADE) DE SEQUÊNCIAS REPETITIVAS E DE SEQUÊNCIAS RECURSIVAS, POR MEIO DE PALAVRAS, SÍMBOLOS OU DESENHOS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

40º -            DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA                   PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “LIVRO DOS SANTIMENTOS”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

 https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/livro-dos-sentimentos.html 

 

RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          INTERDICIPLINAR - PROJETO BURITI CIENCIAS HUMANAS E DA NATUREZA - PAGINA 64 A 67 - O CORPO HUMANO.

Assista ao vídeo para aprender mais: https://www.youtube.com/watch?v=DBySAPxEMIc

 

ORIENTAÇÕES: PEÇA QUE A CRIANÇA  REALIZE UM VÍDEO MOSTRANDO A SUA  DIREÇÃO QUE ESTÁ SEGUINDO DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA, ASSIM ELA DESENVOLVER A MELHOR ESSA QUESTÃO DE DIREITA, ESQUERDA. PARA CIMA. PARA BAIXO... ENVIE PARA O PROFESSOR.

 

HABILIDADE: (EF02GE10) APLICAR PRINCÍPIOS DE LOCALIZAÇÃO E POSIÇÃODE OBJETOS (REFERENCIAIS ESPACIAIS, COMO FRENTE E ATRÁS, ESQUERDA E DIREITA, EM CIMA E EMBAIXO, DENTRO E FORA) POR MEIO DE REPRESENTAÇÕES ESPACIAIS DA SALA DE AULA, DA ESCOLA E/OU DE TRAJETOS.

(EI02CG02) DESLOCAR SEU CORPO NO ESPAÇO, ORIENTANDO-SE POR NOÇÕES COMO EM FRENTE, ATRÁS, NO ALTO, EMBAIXO, DENTRO, FORA ETC., APERFEIÇOANDO SEUS RECURSOS DE DESLOCAMENTO E AJUSTANDO SUAS HABILIDADES MOTORAS, AO SE ENVOLVER EM BRINCADEIRAS E ATIVIDADES DE DIFERENTES NATUREZAS.

(EF02MA12) IDENTIFICAR E REGISTRAR, EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL, A LOCALIZAÇÃO E OS DESLOCAMENTOS DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, CONSIDERANDO MAIS DE UM PONTO DE REFERÊNCIA, E INDICAR AS MUDANÇAS DE DIREÇÃO E DE SENTIDO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA          EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

4º.AULA          MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA 78 -  ATIVIDADE 27.5 - SISTEMA MONETÁRIO NACIONAL PARA RESOLVER SITUAÇÕES COTIDIANAS.

 

HABILIDADE: (EF02MA20) ESTABELECER A EQUIVALÊNCIA DE VALORES ENTRE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES COTIDIANAS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

5º.AULA                   EMAI – (ATIVIDADE RECUPERAÇÃO INTENSIVA) ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA.

ASSISTA À AULA DO CENTRO DE MIDIA PARA ENTENDER ATIVIDADE:

https://www.youtube.com/watch?v=yDtRyVGQuS0&t=1323s

 

ORIENTAÇÕES: NESSA ATIVIDADE A CRIANÇA TERÁ QUE ENTENDER COMO SE FUNCIONA PARA ELABORAR UMA SITUAÇÃO PROBLEMA. DEVERÁ ASSISTIR À AULA DO CENTRO DE MÍDIA PARA ENTENDER COMO SE FAZ ESSA ATIVIDADE. CASO A CRIANÇA NÃO CONSIGA TER ACESSO À INTERNET ELA PODERÁ TER ACESSO AO APLICATIVO DO CENTRO DE MÍDIA QUE LÁ SE ENCONTRA A AULA DA QUAL ESTAMOS DESENVOLVENDO.

 COM AJUDA DEVE FAZER A ELABORAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO-PROBLEMA COM AS INFORMAÇÕES DA TABELA ABAIXO, ORGANIZAR EM FORMA TEXTUAL A SITUAÇÃO PROBLEMA DE ACORDO COM CADA LINHA DA TABELA.

DEVE-SE ESTIMULAR QUE A CRIANÇA A RECONHECER AS CÉLULAS QUE ESTÃO DESENHADAS EM CADA PARTE DA TABELA, ENFIM REALIZANDO A PROBLEMATIZAÇÃO EM FORMA DE TEXTO E NÚMEROS, DE ACORDO COM A REALIDADE DO SEU COTIDIANO, PODE-SE UTILIZAR AS CÉDULAS QUE FORA RETIRADAS  DO LIVRO EMAI PARA AJUDAR NESSA ATIVIDADE.


OBSERVAÇÃO: QUANTO SOBROU DE CADA CRIANÇA.

 

HABILIDADE: (EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS.

(EF02MA20) ESTABELECER A EQUIVALÊNCIA DE VALORES ENTRE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES COTIDIANAS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

BOM TRABALHO

 



-----------------------------------------------------------------------------------


Disciplina:Arte

Professora :Edlenne


      Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  2º anos 

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                                                         

                         ATIVIDADE – OFICINA DE BILBOQUÊ

 

BILBOQUÊ É UM BRINQUEDO ANTIGO QUE CONSISTE EM UMA ESFERA DE MADEIRA (OU DE FORMA SEMELHANTE), COM UM ORIFÍCIO CENTRAL, E PRESO POR UMA CORDA NUMA ESPÉCIE DE SUPORTE. ATRAVÉS DO MOVIMENTO DAS MÃOS, ESTA BOLA DEVE SER ENCAIXADA NO SUPORTE.

 

O OBJETIVO DO JOGO É ACERTAR A BOLINHA NO PINO APENAS BALANÇANDO A MÃO.    

 

 


Assista ao vídeo do youtube para realização da atividade link abaixo


https://www.youtube.com/watch?v=H5GLRXiziNc&feature=emb_logo                                                         

                

 

 

    MATERIAL PARA CONSTRUIR O BRINQUEDO:

  • BARBANTE;
  • JORNAL OU FOLHA DE REVISTA;
  • GARRAFA PET;
  • TESOURA;

-----------------------------------------------------------------------------------

 

 

Professor :Donizeti

Disciplina: Educação Física

           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03/11   Á  06/11/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vamos realizar a brincadeira: Pedra / Papel / Tesoura.

Lembrando as regras: papel ganha da pedra, a pedra ganha da tesoura e a tesoura ganha do papel. Convide a sua família para participar!



Vamos trabalhar, atenção, agilidade e respeito as regras.

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quai são essas regras.



 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.



-----------------------------------------------------------------------------------

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário