Atividade da semana de 03 a 06 de novembro 2020
2ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Michelle
Roteiro de Atividades –
2º ano A
Professora Michele
Semana de 03 a 06 de
novembro de 2020
Cabeçalho
E.E. SALIM FARAH MALUF SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE (ANO) PROFESSORA: MICHELE NOME: (NOME
COMPLETO) HOJE. É (DIA
DA SEMANA)
|
03/11–
Terça-feira
(EF02LP23)
- Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
verbetes de enciclopédia.
(EF12LP17)
- Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos
do campo das práticas de estudo e pesquisa.
(EF15LP03)
- Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.
1ª
aula: português
Leitura
do dia: O galo Tião e a dinda raposa
Faça
o cabeçalho igual ao modelo.
LER
& ESCREVER volume 2- página: 157 – Atividade 2C – Leitura e localização de
informações em verbetes.
2ª
aula: ARTE
3ª aula: português
(EF02LP08B) - Segmentar
corretamente as frases de um texto,
(EF01LP07) -
Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e
letras.
(EF02LP12)
-Ler e compreender cantigas, quadrinhas
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
10 – AULA 5 – Pesquisa com os familiares
e roda de adivinhas,
4ª aula: matematica
(EF02MA01)
- Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela
compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor
posicional e função do zero).
APRENDER SEMPRE matemática -
página: 11 – AULA 4 – Botões da caixa de
costura.
5ª aula: matemática
EMAI volume 2 página: 70- Atividade 26.5 - A atividade
explora a leitura de números naturais e comparação de informações de pesquisas
apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada, para melhor compreender aspectos
da realidade próxima.
04/11
– Quarta-feira
1ª
aula: português
Leitura
do dia: Amanda e os Nanorobôs
Faça
o cabeçalho igual ao modelo.
2ª
aula: português
(EF02LP23)
- Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
verbetes de enciclopédia.
(EF12LP17)
- Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos
do campo das práticas de estudo e pesquisa.
(EF15LP03)
- Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.
LER
& ESCREVER volume 2- página: 157 – Atividade 3A –Leitura compartilhada de
um verbete.
Fazer
a leitura compartilhada de um texto sobre um novo animal escolhido pelo aluno,
e em seguida preencher o quadro que se encontra na coletânea do aluno
3ª aula: português
(EF15LP03) -Localizar informações explícitas em
textos de diferentes gêneros.
(EF02LP01A)
- Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.
(EF02LP08B)
- Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final,
utilizando letra maiúscula no início de frases.
(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita
alfabética - segmentos sonoros e letras.
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
11 – AULA 6 – Escrita de Adivinha preferida.
4ª aula: matematica
(EF02MA05)
- Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental
ou escrito
(EF02MA02) - Fazer estimativas
por meio de estratégias diversas a respeito da quantidade de objetos de
coleções e registrar o resultado da contagem de no mínimo 100 objetos.
(EF02MA04) - Compor e decompor números naturais de até três ordens, com suporte
de material manipulável, por meio de diferentes adições
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA-
página: 13 – AULA 5 – A caixa de botões
da Dona Margareth.
5ª aula: matemática
(EF02MA10)
Descrever um padrão (ou regularidade) de sequências repetitivas e de sequências
recursivas, por meio de palavras, símbolos ou desenhos.
EMAI
volume 2- página: 71 e 72 – Atividade 27.1- A atividade
explora a leitura de números naturais e comparação de informações de pesquisas
apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada, para melhor compreender aspectos
da realidade próxima. Solicite que observem os números que constam da tabela.
Eles são formados por três dígitos (algarismos), portanto, todos são maiores
que 99 e menores que um mil. Para a questão “3”, consulte novamente a tabela e
resolva os itens “A e B” e no item “C”poderão resolver com calculaforas.
05/11
– Quinta-feira
1ª
aula: português
Leitura
do dia: O peixinho e o gato
Faça
o cabeçalho igual ao modelo
2ª
aula: português
(EF02LP22A) - Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e
com a ajuda da professora verbetes de enciclopédia
(EF02LP22B) - Revisar e editar verbetes de enciclopédia
LER
& ESCREVER volume 2- página: 158– Atividade 3B – Planejamento e
textualização de um verbete de enciclopédia infantil
3ª aula: português
(EF12LP01) - Ler palavras tomando como
referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome
e o de colegas.
(EF01LP07) - Compreender as notações do
sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
12 – AULA 7 – leitura de adivinhas. Nesta atividade, o desafio dos
estudantes está na leitura: ler mesmo sem saber ler convencionalmente.
4ª aula: matematica
(EF02MA06) - Resolver e
elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três
ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar,
utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA -
página: 15 – AULA 6 – Blocos de madeira
5ª aula: matemática
(EF02MA10)
-Descrever um padrão (ou regularidade) de sequências repetitivas e de sequências
recursivas, por meio de palavras, símbolos ou desenhos.
(EF02MA11)
-Descrever os elementos ausentes em sequências repetitivas e em sequências
recursivas de números naturais, objetos ou figuras
.EMAI volume 2 – página: 73– Atividade 27.2 - O objetivo da atividade é reconhecer e
descrever um padrão existente em uma sequência repetitiva – identificar uma
unidade que se repete ciclicamente e construir elementos seguintes aos
apresentados e descrever elementos a partir do padrão observado, sem a necessidade
de desenhar todos os elementos.
06/11–
Sexta – feira.
1ª aula: ARTE
2ª aula: português
Leitura do dia: A bruxa e o
caldeirão
(EF02LP22B) - Revisar e
editar verbetes de enciclopédia
LER
& ESCREVER volume 2- página: 158 – Atividade 4A- Revisão coletiva do
verbete produzido.
3ª aula:português
EF12LP01) - Ler palavras tomando como
referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome
e o de colegas.
(EF01LP07) - Compreender as notações do
sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.
(EF02LP01A) - Grafar corretamente
palavras conhecidas/familiares.
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
13 – AULA 8 – Leitura de adivinhas. Informe aos estudantes que as adivinhas
são conhecidas por eles e que a tarefa, o desafio, será ler e respondê-las.
4ª aula: EDUCAÇÃO FÍSICA
5ª aula: matemática
(EF02MA20) Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do
sistema
monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.
EMAI volume 2 – página: 74 –
Atividade 27.3 - A atividade explora o estabelecimento
de equivalências de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para
resolver situações cotidianas.
Professora :Edlenne
Disciplina: Arte
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE – OFICINA DE
BILBOQUÊ
BILBOQUÊ É UM BRINQUEDO
ANTIGO QUE CONSISTE EM UMA ESFERA DE MADEIRA (OU DE FORMA SEMELHANTE), COM UM
ORIFÍCIO CENTRAL, E PRESO POR UMA CORDA NUMA ESPÉCIE DE SUPORTE. ATRAVÉS DO
MOVIMENTO DAS MÃOS, ESTA BOLA DEVE SER ENCAIXADA NO SUPORTE.
O OBJETIVO DO JOGO É ACERTAR A BOLINHA NO PINO APENAS BALANÇANDO A MÃO.
Assista ao vídeo do
youtube para realização da atividade link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=H5GLRXiziNc&feature=emb_logo
MATERIAL
PARA CONSTRUIR O BRINQUEDO:
- BARBANTE;
- JORNAL OU FOLHA DE REVISTA;
- GARRAFA PET;
- TESOURA;
-----------------------------------------------------------------------------------
Professor :Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03/11 Á 06/11/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vamos realizar a brincadeira: Pedra / Papel / Tesoura. Lembrando as regras: papel ganha da pedra, a pedra ganha da tesoura e a tesoura ganha do papel. Convide a sua família para participar! Vamos trabalhar, atenção, agilidade e respeito as regras. |
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quai são essas regras.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
-----------------------------------------------------------------------------------
2ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Hezonilda
Roteiro de Atividades – 2º
ano B
Profª:
Hezonilda
Semana de 03 à 06 de Novembro de 2020
Terça –feira : 03 /11
1ª aula: Matemática
EMAI
volume 2- pág. 58 – Ativ.25.1- são propostas situaçôes do campo
aditivo com o significado de composição, com dados apresentados em uma tabela
simples.
.2ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 59
– Ativ. 25.2 A atividade apresenta
uma tabela simples, e são propostas situações
do campo aditivo com dados apresentados em uma tabela simples.
HABILIDADES
(EF02MA22)
Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla
entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender
aspectos da realidade próxima
EF02MA24* - Construir fatos básicos da multiplicação divisão e ´adição utiliza-los em procedimentos de
cálculos para resolver problemas.
3ª aula: Português
CABEÇALHO
E.E. SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DO (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – B
PROFESSORA:
HEZONILDA
NOME: (ESCREVA O SEU NOME
COMPLETO)
HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
LEITURA E ESCRITA DO
ALFABETO
FAZER
O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
O livro dos sorrisos
4ª aula: Arte
5ª aula: Português;
Roda de Conversa: Relatos dos alunos suas experiências e seus sentimentos de
alegria e tristeza, memoria visual de acontecimentos do cotidiano baseado na história
“ O livro dos sorrisos”.Propor um desenho no caderno.
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e
sobrenome).
EF12LP02B − Ler com a mediação do
professor ou do adulto, textos que
circulam em meios impressos ou digitais , cujo conteúdo temático tenha sido
previamente trabalhado (EF15LP13) - Identificar a
finalidade comunicativa de gêneros textuais orais.
Quarta –feira : 04/11
1ª aula: Português
FAZER
O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
“O desfile dos bichos “
2ª aula: Português
APOSTILA: Aprender Sempre- Português-
Pág: 05 - Seq.Did.1 - Organizando lista
de ajudantes da sala.
HABILIDADES: Utilizar letras maiúsculas em início de frases e
em substantivos próprios.
EF02LP01A – Grafar corretamente palavras
conhecidas/familiares
EF02LP01B – Utilizar letras maiúsculas em início de frases e
em substantivos próprios.
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).
3ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 60 – Ativ.25.3- São propostas situações
para serem resolvidas a partir da leitura de dados constantes em um relógio e é solicitado que realizem a escrita dos
numerais .
4ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 61 – Ativ. 25.4 - São apresentadas situações relativas a leitura de dois
calendários em que, e para resolver itens propostos, é necessário encontrar dados
que estão nas ilustrações.
HABILIDADES:
EF02MA24* -
Construir fatos básicos da multiplicação
e divisão e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.
EF02MA07 – Resolver e elaborar
situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e
formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção
do significado da multiplicação.
5ª aula: C.N.H
LIVRO: DA ESCOLA PARA O
MUNDO: Projetos
Integradores – Págs: 45 – Cuidando da Saúde –Conhecendo a importância dos
alimentos na pirâmide alimentar -
.HABILIDADES:
EF02MA22
– Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas
entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender
aspectos da realidade.
EF02LP12
– Localizar, em textos curtos informações pontuais.
Quinta
–feira : 05/11
1ª aula: Matemática
Apostila: Aprender Sempre – Matemática – Pág: 07 – Seq.Did. 1
– Trabalhando contagem, cálculos e estimativas.
2ª aula: Matemática
Apostila: Aprender Sempre Matemática – Pág.08 – Seq.Did.Atividade
explora a composição e decomposição de números naturais e o uso de estimativas.
HABILIDADES:
EF02MA01-Comparar e ordenar números naturais( até a ordem de centenas)
pela compreensão de características do sistema de numeração decimal( valor
posicional e função do zero) .
EF02MA02 – Fazer estimativas por meio de estratégias diversas
a respeito da quantidade de objetos de colegas e registrar o resultado da
contagem de no mínimo 100 objetos..
3ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/”
O menino e o tempo”
4ª aula: Português
Livro:LER
& ESCREVER volume 2- página: 153 – Projeto Jornal falado – Ativ. 6C .2– Apresentação
do Jornal falado.
HABILIDADES:
EF15LP01
– Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social
dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola)
e em diferentes mídias: imprensa ,de
massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
EF12LP02A-
Buscar e selecionar com a mediação do professor, textos que circulam em meios
impressos ou digitais, de acordo com as necessidades individuais e da turma.
5ª aula: Ed.Física
Sexta –feira
: 06/11
1ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/”
A hora do banho”
2ª aula: Arte
3ª aula: Português
Roda de conversa: Relato dos alunos sobre a história A
hora do Banho, a importância da higiene pessoal em tempos de pandemia.
4ª aula: Português
Apostila Prender sempre Português – Seq.Did. 1
-Ativ.06 –Organização da lista e os nomes sorteados para serem os ajudantes da
sala.
5ª aula: Matemática
Emai v.2 – Pág: 62
- Ativ.25.5 - - São
apresentadas situações relativas a leitura dos numerais em ordem crescente e
decrescente, resolver itens propostos no campo aditivo sendo necessário leitura de dados que estão nas ilustrações.
Conto com a colaboração de todos!
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da
Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
LIVROS: utilizados nos estudos
remotos.
Ø
Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Aprender Sempre-Matemática
Ø
Aprender Sempre – Português
Ø
Da Escola para o Mundo/Proj.Integradores – atividade por aula
Ø
Atividades Complementares – Registros no caderno.
Ø
Atividades Permanentes –
Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário
-----------------------------------------------------------------------------------
Professora :Edlenne
Disciplina:Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE – OFICINA DE BILBOQUÊ
BILBOQUÊ É UM BRINQUEDO ANTIGO QUE CONSISTE EM UMA ESFERA DE MADEIRA (OU DE FORMA SEMELHANTE), COM UM ORIFÍCIO CENTRAL, E PRESO POR UMA CORDA NUMA ESPÉCIE DE SUPORTE. ATRAVÉS DO MOVIMENTO DAS MÃOS, ESTA BOLA DEVE SER ENCAIXADA NO SUPORTE.
O OBJETIVO DO JOGO É ACERTAR A BOLINHA NO PINO APENAS BALANÇANDO A MÃO.
Assista ao vídeo do youtube para realização da atividade link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=H5GLRXiziNc&feature=emb_logo
MATERIAL PARA CONSTRUIR O BRINQUEDO:
- BARBANTE;
- JORNAL OU FOLHA DE REVISTA;
- GARRAFA PET;
- TESOURA;
-----------------------------------------------------------------------------------
Professor :Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03/11 Á 06/11/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vamos realizar a brincadeira: Pedra / Papel / Tesoura. Lembrando as regras: papel ganha da pedra, a pedra ganha da tesoura e a tesoura ganha do papel. Convide a sua família para participar! Vamos trabalhar, atenção, agilidade e respeito as regras. |
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quai são essas regras.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
-----------------------------------------------------------------------------------
2ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora:Kleyton
2ª
ANO C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERÍODO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª
SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR
A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE
EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES
DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO
PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO
QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA
ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
Ø https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/
Ø https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
A
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE
MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR
DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:
Ø https://sed.educacao.sp.gov.br/
PARA
ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:
Ø https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea
observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via
whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.
ROTINA
DA SEMANA
40º -
DIA DE
ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA PARA
CRIANÇA A HISTÓRIA.
“A
COR DE CAROLINE”,
ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/a-cor-de-caroline.html
RESPONDA
NO CADERNO:
O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?
FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO
CONTINUA) PARLENDA
ORIENTAÇÕES:
COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE
IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM
ACESSO A INTERNET ENVIAR A LEITURA DA PARLENDA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR.
HABILIDADE: (EF02LP12)
LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA
COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA
ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
MATEMÁTICA – EMAI PAGINA 71 - ATIVIDADE 27.1 - PADRÃO OU REGULARIDADE
DE UMA SEQUENCIA.
HABILIDADE: (EF02MA10)
DESCREVER UM PADRÃO (OU REGULARIDADE) DE SEQUÊNCIAS REPETITIVAS E DE SEQUÊNCIAS
RECURSIVAS, POR MEIO DE PALAVRAS, SÍMBOLOS OU DESENHOS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
MATEMÁTICA – (RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - PINOS E TABULEIROS – AULA 3 - PAGINA 09, 10 E 11. SITUAÇÕES-PROBLEMA DO
CAMPO ADITIVO COM O SIGNIFICADO DE TRANSFORMAÇÃO.
HABILIDADE: (EF02MA06) - RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO,
ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR,
ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU
CONVENCIONAIS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
5º.AULA
ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA
ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
40º -
DIA DE
ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“DOCE
PRINCESA NEGRA”
ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/doce-princesa-negra.html
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO:
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – LER E ESCREVER- ETAPA 2 -
AUMENTATIVO E DIMINUTIVO - ATIVIDADE 2A – CONHECENDO DIMINUTIVOS PAGINA 178 E 179.
HABILIDADE: (EF02LP11)
COMPREENDER OS EFEITOS DE SENTIDO PRODUZIDOS PELO USO DE AUMENTATIVO E DIMINUTIVO,
COMO POR EXEMPLO, OS SUFIXOS -INHO E -ZINHO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. ESCRITA DA
ADIVINHA PELO ESTUDANTE – AULA 3 – PÁGINA 7.
ORIENTAÇÃO: NESTA ATIVIDADE DEVERÁ CONTRUIR ADVINHAS, FAÇA A SUA
E ENVIE PARA O PROFESSOR PELO AUDIO NO ZAP.
HABILIDADE: (EF02LP12) LER E
COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA
COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/
ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO. (EF02LP08B) SEGMENTAR
CORRETAMENTE AS FRASES DE UM TEXTO, UTILIZANDO PONTO FINAL, UTILIZANDO LETRA
MAIÚSCULA NO INÍCIO DE FRASES.
(EF01LP07)
COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E
LETRAS.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA,
SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
3º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA
73 – ATIVIDADE 27.2 - RECONHECER E DESCREVER UM PADRÃO EXISTENTE EM
UMA SEQUÊNCIA REPETITIVA.
ASSISTA AO VIDEO DA AULA DO CENTRO DE MIDAS PARA ENTENDER A
ATIVIDADE: https://www.youtube.com/watch?v=qg8utlFzWvk&t=1390s
HABILIDADE: (EF02MA11) DESCREVER OS ELEMENTOS AUSENTES EM
SEQUÊNCIAS REPETITIVAS E EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS
OU FIGURAS.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
41º -
DIA DE
ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO.
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E
ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS -
LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“MINHA ESCOLA TODO MUNDO É IGUAL”
ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/na-minha-escola-todo-mundo-e-igual.html
RESPONDA NO CADERNO:
O QUE
VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – (ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTINUA) SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA,
UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO) – CANTIGAS POPULARES.
ASSISTA
AO VIDEO PARA APRENDER A CANTAR A CANTIGA: https://youtu.be/nVWeN_GjYIM
ORIENTAÇÕES: ORGANIZE A CANTIGA ABAIXO NA FORMA CORRETA,
TRANSFERINDO PARA O CADERNO NA FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO), OBSERVANDO
SEMPRE NA PRIMEIRA LETRA DEVER SER MAIÚSCULA.
APÓS CANTAR A CANTIGA E ENVIAR VIA AUDIO NO WHATTZAP.
eUVÍUMABARATANACARECADOVOVÔ
aSSIMQUEELAMEVIUBATEUASASEVOOU
dÓ,RÉ,MÍ,FÁ,FÁ,FÁ
dÓ,DÓ,RÉ,RÉ
oSÓ,FÁ,MÍ,MÍ
dÓ,RÉ,MÍ,FÁ,FÁ,FÁ.
HABILIDADE:
(EF12LP03) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO
PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL QUE SE TEM DE MEMÓRIA (QUADRINHAS, CANTIGAS,
PARLENDAS, ANEDOTAS, ENTRE OUTROS), OBSERVANDO AS CARACTERÍSTICAS DOS GÊNEROS:
ESTRUTURA COMPOSICIONAL, ESPAÇAMENTO ENTRE AS PALAVRAS (SEGMENTAÇÃO), ESCRITA
DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.
(EF01LP11) CONHECER
DIFERENTES TIPOS DE LETRAS: EM FORMATO IMPRENSA (LETRA DE FORMA MAIÚSCULA E
MINÚSCULA) E CURSIVA
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
PORTUGUÊS – CANTIGAS POPULARES
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE
PARA O PROFESSOR.
1º.AULA
MATEMÁTICA – EMAI – PÁGINA 74, 75, 76 E 77 –
ATIVIDADE 27.3 E 27.4.
SISTEMA
MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES COTIDIANAS.
HABILIDADE: (EF02MA20) ESTABELECER A EQUIVALÊNCIA
DE VALORES ENTRE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER
SITUAÇÕES COTIDIANAS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
MATEMÁTICA – (RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - BOTÕES DE CAIXA DE COSTURA –
AULA 4 PAGINA 11 E 12. COMPARAÇÃO DE QUANTIDADES DE OBJETOS EM DOIS CONJUNTOS
POR CORRESPONDÊNCIA.
HABILIDADE: (EF02MA03) COMPARAR
QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS, POR ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA
(UM A UM, DOIS A DOIS, ENTRE OUTROS), PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU
“TEM A MESMA QUANTIDADE”, INDICANDO, QUANDO FOR O CASO, QUANTOS A MAIS E
QUANTOS A MENOS.
(EF02MA10) DESCREVER UM PADRÃO (OU
REGULARIDADE) DE SEQUÊNCIAS REPETITIVAS E DE SEQUÊNCIAS RECURSIVAS, POR MEIO DE
PALAVRAS, SÍMBOLOS OU DESENHOS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
40º -
DIA DE
ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.
FAZER
O CABEÇALHO
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU
PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS
09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS
QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS
ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“LIVRO DOS SANTIMENTOS”
ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/livro-dos-sentimentos.html
RESPONDA
NO CADERNO:
O QUE
VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
INTERDICIPLINAR - PROJETO
BURITI CIENCIAS HUMANAS E DA NATUREZA - PAGINA 64 A 67 - O CORPO HUMANO.
Assista ao vídeo para aprender mais: https://www.youtube.com/watch?v=DBySAPxEMIc
ORIENTAÇÕES: PEÇA
QUE A CRIANÇA REALIZE UM VÍDEO MOSTRANDO A SUA DIREÇÃO QUE ESTÁ
SEGUINDO DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA, ASSIM ELA DESENVOLVER A MELHOR ESSA
QUESTÃO DE DIREITA, ESQUERDA. PARA CIMA. PARA BAIXO... ENVIE PARA O PROFESSOR.
HABILIDADE: (EF02GE10)
APLICAR PRINCÍPIOS DE LOCALIZAÇÃO E POSIÇÃODE OBJETOS (REFERENCIAIS ESPACIAIS,
COMO FRENTE E ATRÁS, ESQUERDA E DIREITA, EM CIMA E EMBAIXO, DENTRO E FORA) POR
MEIO DE REPRESENTAÇÕES ESPACIAIS DA SALA DE AULA, DA ESCOLA E/OU DE TRAJETOS.
(EI02CG02)
DESLOCAR SEU CORPO NO ESPAÇO, ORIENTANDO-SE POR NOÇÕES COMO EM FRENTE, ATRÁS, NO
ALTO, EMBAIXO, DENTRO, FORA ETC., APERFEIÇOANDO SEUS RECURSOS DE DESLOCAMENTO E
AJUSTANDO SUAS HABILIDADES MOTORAS, AO SE ENVOLVER EM BRINCADEIRAS E ATIVIDADES
DE DIFERENTES NATUREZAS.
(EF02MA12)
IDENTIFICAR E REGISTRAR, EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL, A LOCALIZAÇÃO E OS
DESLOCAMENTOS DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, CONSIDERANDO MAIS DE UM PONTO
DE REFERÊNCIA, E INDICAR AS MUDANÇAS DE DIREÇÃO E DE SENTIDO.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE
LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
4º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA 78 - ATIVIDADE 27.5 - SISTEMA
MONETÁRIO NACIONAL PARA RESOLVER SITUAÇÕES COTIDIANAS.
HABILIDADE: (EF02MA20) ESTABELECER A EQUIVALÊNCIA
DE VALORES ENTRE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER
SITUAÇÕES COTIDIANAS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
5º.AULA
EMAI –
(ATIVIDADE RECUPERAÇÃO INTENSIVA) ELABORAR
SITUAÇÕES-PROBLEMA.
ASSISTA
À AULA DO CENTRO DE MIDIA PARA ENTENDER ATIVIDADE:
https://www.youtube.com/watch?v=yDtRyVGQuS0&t=1323s
ORIENTAÇÕES:
NESSA
ATIVIDADE A CRIANÇA TERÁ QUE ENTENDER COMO SE FUNCIONA PARA ELABORAR UMA
SITUAÇÃO PROBLEMA. DEVERÁ ASSISTIR À AULA DO CENTRO DE MÍDIA PARA ENTENDER COMO
SE FAZ ESSA ATIVIDADE. CASO A CRIANÇA NÃO CONSIGA TER ACESSO À INTERNET ELA
PODERÁ TER ACESSO AO APLICATIVO DO CENTRO DE MÍDIA QUE LÁ SE ENCONTRA A AULA DA
QUAL ESTAMOS DESENVOLVENDO.
COM AJUDA DEVE FAZER A ELABORAÇÃO DE UMA
SITUAÇÃO-PROBLEMA COM AS INFORMAÇÕES DA TABELA ABAIXO, ORGANIZAR EM FORMA
TEXTUAL A SITUAÇÃO PROBLEMA DE ACORDO COM CADA LINHA DA TABELA.
DEVE-SE ESTIMULAR QUE A CRIANÇA A RECONHECER AS
CÉLULAS QUE ESTÃO DESENHADAS EM CADA PARTE DA TABELA, ENFIM REALIZANDO A
PROBLEMATIZAÇÃO EM FORMA DE TEXTO E NÚMEROS, DE ACORDO COM A REALIDADE DO SEU
COTIDIANO, PODE-SE UTILIZAR AS CÉDULAS QUE FORA RETIRADAS DO LIVRO EMAI PARA AJUDAR NESSA ATIVIDADE.
OBSERVAÇÃO: QUANTO SOBROU DE
CADA CRIANÇA.
HABILIDADE: (EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE,
TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL,
UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS.
(EF02MA20) ESTABELECER A EQUIVALÊNCIA DE VALORES ENTRE MOEDAS E CÉDULAS
DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES COTIDIANAS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
BOM
TRABALHO
-----------------------------------------------------------------------------------
Disciplina:Arte
Professora :Edlenne
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 2º anos
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE – OFICINA DE BILBOQUÊ
BILBOQUÊ É UM BRINQUEDO ANTIGO QUE CONSISTE EM UMA ESFERA DE MADEIRA (OU DE FORMA SEMELHANTE), COM UM ORIFÍCIO CENTRAL, E PRESO POR UMA CORDA NUMA ESPÉCIE DE SUPORTE. ATRAVÉS DO MOVIMENTO DAS MÃOS, ESTA BOLA DEVE SER ENCAIXADA NO SUPORTE.
O OBJETIVO DO JOGO É ACERTAR A BOLINHA NO PINO APENAS BALANÇANDO A MÃO.
Assista ao vídeo do youtube para realização da atividade link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=H5GLRXiziNc&feature=emb_logo
MATERIAL PARA CONSTRUIR O BRINQUEDO:
- BARBANTE;
- JORNAL OU FOLHA DE REVISTA;
- GARRAFA PET;
- TESOURA;
-----------------------------------------------------------------------------------
Professor :Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03/11 Á 06/11/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vamos realizar a brincadeira: Pedra / Papel / Tesoura. Lembrando as regras: papel ganha da pedra, a pedra ganha da tesoura e a tesoura ganha do papel. Convide a sua família para participar! Vamos trabalhar, atenção, agilidade e respeito as regras. |
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quai são essas regras.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
-----------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário