segunda-feira, 30 de novembro de 2020

3ºAnos iniciais semana de 30 de novembro a 04 dezembro de 2020

  Atividade da semana de   30 de novembro 04 dezembro 2020

3ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Eva

ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português volume 3
  • Livro Aprender Sempre Matemática volume  3
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

ATIVIDADES DO DIA 30/11 AO 04/12

SEGUNDA FEIRA: 30/11/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 141

Atividade 3D- Revisão do verbete produzido.

Agora, você e seus pais, também com a ajuda da Professora verificarão a maneira como está escrito o verbete, se há necessidade de melhorar sua escrita para que o leitor compreenda melhor o texto.

Esta atividade deverá ser feita no livro

 

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 141

Continuação da Atividade 3D- Revisão do verbete produzido.

Agora, você e seus pais, também com a ajuda da Professora verificarão a maneira como está escrito o verbete, se há necessidade de melhorar sua escrita para que o leitor compreenda melhor o texto.

Esta atividade deverá ser feita no livro

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 página 53

Trabalharemos a atividade 24.2

Escreva a hora mostrada em cada relógio analógico.  

Esta atividade deverá ser feita no livro

TERÇA FEIRA - 01/12/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Português Volume 3” Página 9 e 10

Desenvolveremos a Aula 4” Para ler e cantar sem tropeço”. Cantaremos o trava- língua” O saco no sapo”, depois resolva os exercícios A e B. Na página 10 leia o texto “Sapo Cururu e responda as perguntas A, B, C e D do exercício 1.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 página 54

Trabalharemos a atividade 24.3

No exercício 1, preencha a tabela descrevendo a hora de início, hora de término e tempo utilizado de atividades do seu cotidiano.

No exercício 2, escreva um comentário sobre como você aproveita o seu tempo.

Esta atividade deverá ser feita no livro

Interdisciplinar Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 190.

Resolveremos um desafio, observe a ilustração do pequeno mapa feito por Kaomi Suyá e responda as questões 1 e 2.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUARTA FEIRA- 02/12/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 55

Trabalharemos a atividade 24.4

Exercício 1, leia a tabela de Atividades diárias com atenção e responda as perguntas A, B, C, D e E.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 55

Continuaremos a atividade 24.4

Exercício 1, leia a tabela de Atividades diárias com atenção e responda as perguntas A, B, C, D e E.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 141/142

ATIVIDADE 4A – Organização das duplas e seleção dos animais

Com a ajuda de um parente, ou da professora, selecione aos textos de divulgação cientifica presentes no livro e os leia, para capturar padrões específicos desse tipo de texto.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 141/142

Continuação da ATIVIDADE 4B – Planejamento da Escrita.

Selecione as partes principais do verbete “Libélula”, da página 140, exemplo:

Como são, o que comem, como se desenvolvem, e faça a verbete de forma objetiva e resumida. Escreva o seu verbete na página 142 do livro.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUINTA FEIRA- 03/12/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

Matemática: - Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 8, 9 e 10.

Trabalharemos a Aula 4. No exercício 1, observe o pequeno texto sobre decomposição numérica, resolva os quesitos A, B, C e D. No exercício 2 da página 9 responda aos quesitos A e B.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 8, 9 e 10.

Continuaremos na página 10, no exercício 3, resolva os quesitos A e B. 

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 56

Atividade 24.5

Ligue os relógios que marcam a mesma hora.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

SEXTA FEIRA- 04/12/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 57/58

Atividade 24.6

Resolva as operações que a professora Amália propôs aos seus alunos.

Responda os exercícios 1 e 2.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 57/58

Continuação da Atividade 24.6

Resolva as operações que a professora Amália propôs aos seus alunos.

Responda os exercícios 3, 4 e 5.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 147

E Se o aluno dispuser de um dicionário em sua residência, responda aos quesitos do livro levando em conta a lista de palavras que se segue, caso não tenha o dicionário, escreva no livro o significado delas:

Educação,

Educandário,

Educando,

Edito,

Édito,

Editorar.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

Entre em contato com a professora se houver dúvidas.

 

Professora:Edlenne 

Disciplina: Arte

•       Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos      Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  3ª A       E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617              

                                Atividade de artes

                                                Observe a obra e leia as palavras 





Professor: Donizeti

Disciplina: Educação Física

                                  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    30/11   Á  04/12/2020

1ª AULA



Um jogo de basquetebol é realizado em quatro tempos de 10 (dez) minutos cada um. Ao total quanto tempo dura um jogo de basquetebol? Assinale a resposta certa.

(  ) 20 minutos   (  ) 30 minutos   (  ) 40 minutos

2ª AULA



No jogo de “rouba-bandeira” que realizamos na escola, existem algumas regras. Escreva no seu caderno duas regras que você lembra.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

----------------------------------------------------------------


3ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Andiara

Roteiro de Atividades – 3º ano B

 Professora Andiara Semana de 23 a 27 de Novembro de 2020

Fazer o cabeçalho todos os dias da semana no caderno e anotar a rotinaJ

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------30/11 – segunda-feira

1ª aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/agua-conta-pra-mim

2º aula: Ed. fisíca:

3º aula: Matemática: Emai- Atividade 27.2 pág 74.  O objetivo da atividade é que os estudantes comparem e percebam o valor das cédulas no sistema monetário, estabelecendo as equivalências de um mesmo valor na utilização de diferentes cédulas.  

Habilidades: (EF03MA24) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

4ºaula: Português : Ler e escrever-  Etapa 5 pág 177 Realizarão uma análise de todo o trabalho desenvolvido ao longo do Projeto Didático.

Habilidades: (EF35LP18) Escutar, com atenção, apresentações de trabalhos realizadas por colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

5ºaula: Português: Aprender sempre Aula 6 Pesquisa familiar

Habilidade: (EF03LP01) Grafar corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – c/qu.

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

01/12 – terça-feira

1º aula: Leitura:  https://www.baixelivros.com.br/infantil/cobras-conta-pra-mim

2º aula: Português : Ler e escrever-   Atividade 5ª Roda de leitura dos textos produzidos

Habilidades: (EF35LP18) Escutar, com atenção, apresentações de trabalhos realizadas por colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

aula: Português: Aprender sempre aula 7 trava- língua

Habilidade: (EF03LP01) Grafar corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – r/rr

4º aula: Ed. Física:

5ºAula :Matemática- Emai-  Atividade 27.3 pág 75 O objetivo desta atividade é continuar o trabalho com o sistema monetário, porém agora a crianças terão maiores desafio. Elas terão que realizar trocas de moedas de diferentes valores por uma cédula de cinco reais.

Habilidades: (EF03MA24) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

02/12 – quarta-feira

1º aula: Leitura:  https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-tesouro-do-arthur

2º aula: Matemática:  Emai-  Atividade 27.4 pág 76 O objetivo da atividade volta a tratar do Sistema Monetário, incentivando a Educação Financeira. Também reforça a compreensão do reconhecimento do valor das cédulas e moedas e a soma de todas as notas.

Habilidades: (EF03MA24) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

3º aula: Matemática Aprender sempre –  aula 4 Os cálculos de Maria Beatriz (estratégias de cálculos)

Habilidades: (EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens. (EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.

4º aula; Português: Ler e escrever-  Atividade 5B Produção do mural de contos você precisa antecipadamente escolher um mural para exposição dos contos produzidos, já que este é o produto final do projeto

Habilidade: (EF15LP07A) Editar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do(a) professor(a), a versão final do texto em suporte adequado (impresso ou digital)  

5º aula- Português: Aprender Sempre-  aula 08 (hora de selecionar livros)

Habilidade: (EF03LP09A) Ler e compreender cordéis, repentes, entre outros textos do campo artístico literário, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

           

 

03/12- quinta-feira

1º aula: leitura-  https://www.baixelivros.com.br/infantil/trava-linguas-conta-pra-mim

2º aula – Artes

3º aula – Matemática –  Emai: Atividade 27.5 pág 77 O objetivo da atividade é que as crianças compreendam as possibilidades de combinar camisetas, todos os resultados possíveis, estimando os que têm maiores chances de ocorrência, ampliando dessa forma seus conceitos matemáticos.

Habilidade: (EF03MA24) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

4º aula – Português- Ler e escrever: Atividade 5C pág 177 Avaliação do percurso  Promover uma roda de conversa e proporcionar momentos onde o aluno possam relembrar as etapas da sequência, pontuando as aprendizagens

Habilidade: (EF35LP18) Escutar, com atenção, apresentações de trabalhos realizadas por colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

5º aulaMatemática-  Aprender sempre- Aula 05 Micael e dona Cidinha  auxiliam a professora Simone  (situação problema com estratégias de cálculos)

Habilidade: (EF03MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo, incluindo cálculo mental e estimativa

_____________________________________________________________________04/12- Sexta-feira

1º aula: leitura:  https://www.baixelivros.com.br/infantil/a-familia-musical-de-joaozinho

2º aula –  Interdisciplinar – O lazer é necessário sempre com precações  págs 114,115,116 e 117

Habilidades: EF03GE08B- Propor ações para o consumo consciente e responsável considerando a ampliação de hábitos, atitudes e comportamentos de redução de reuso e reciclagem de materiais consumidos em cas e em outros lugares.

3º aula – Matemática –  Emai: Atividade 28.1 pág 78 Nessa atividade, as crianças farão a leitura da tabela simples e a leitura do gráfico de colunas construído com os mesmos dados da tabela. As crianças poderão observar quais as vantagens e desvantagens de cada um.

Habilidade:. (EF03MA27) Ler, interpretar e comparar dados apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas, envolvendo resultados de pesquisas significativas, utilizando termos como maior e menor frequência, apropriando-se desse tipo de linguagem para compreender aspectos da realidade sociocultural significativos.

4º aula – Português- Ler e escrever: Atividades da paginas de anotações, faça a criação de sua historia de artimanha, pode ser algo que já ocorreu com você. (produzindo o texto)

Habilidade: (EF35LP25C) Revisar e editar contos, fábulas, lendas, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto

5º aulaMatemática-   Aprender sempre Aula 06 Sequência numérica  e determinar números faltosos.

Habilidade: (EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

Grande abraço

Professora Andiara






Professora:Flávia 

Disciplina: Arte


Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável agora faça a atividade a seguir no caderno de desenho ou caderno normal da sala.





Professor: Donizeti

Disciplina: Educação Física

                             EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    30/11   Á  04/12/2020

1ª AULA



Um jogo de basquetebol é realizado em quatro tempos de 10 (dez) minutos cada um. Ao total quanto tempo dura um jogo de basquetebol? Assinale a resposta certa.

(  ) 20 minutos   (  ) 30 minutos   (  ) 40 minutos

2ª AULA



No jogo de “rouba-bandeira” que realizamos na escola, existem algumas regras. Escreva no seu caderno duas regras que você lembra.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

------------------------------------------------------------------

3ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora: Jussara

Roteiro de Atividades – 3º ano C

Professora Jussara

Semana de 30 de novembro à 04 de dezembro de 2020

 

30/11 – Segunda – feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro As cores de Matheus

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

2ª aula: Português

No material entregue pela professora foi entregue o livro “Lições de voo”, ler a história e responder as questões.

Habilidade: EF35LP03 – Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

3ª aula: Arte

4ª aula: Português

No livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 21 e 22, aula 10, ouvir alguns trava-línguas, escolher um e gravar um áudio ou vídeo para enviar para professora.

Habilidade: EF35LP01 – Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados.

 

5ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 71, sequência 27, realizar a atividade 27.1, responder as questões sobre figuras geométricas apresentadas.

Habilidade:  EF03MA15 – Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices

 

01/12 – Terça - feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro O chamado de Sosu

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Buriti Mais Português, páginas de 160 à 175, ler e responder questões sobre o gênero textual notícia e o uso das letras C e QU.

Habilidade: EF03LP01 – Grafar corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – c/qu.

EF35LP03 – Identificar a ideia central do texto de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

3ª aula: Educação Física

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, sequência 27, página 72, realizar a atividade 27.2, resolver problemas com cédulas do sistema monetário do nosso país.

Habilidade: EF03MA24 – Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

 

 

5ª aula: Matemática

No livro Aprender Sempre Matemática, volume 3, páginas 19 e 20, aula 10, resolver problemas com moedas e cédulas do nosso sistema monetário.

Habilidade: EF03MA24 – Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

 

02/12 – Quarta-feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro Pretinha de neve e os sete gigantes.

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 2ª aula: Educação Física

 

3ª aula

 No material entregue pela professora foi entregue o livro “João e Maria”, ler a história, responder as questões e pintar os desenhos com capricho.

Habilidade: EF35LP03 – Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

 

 4ª aula

No livro EMAI, sequência 27, página 73, realizar a atividade 27.3, resolver problemas com moedas do sistema monetário do nosso país.

Habilidade: EF03MA24 – Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

 

5ª aula: Matemática

No livro Aprender Sempre Matemática, volume 3, páginas 25 e 26, sequência 2, aula 1, escrever os números ditados pela professora, que será enviado no grupo de whatsapp da sala e responder as questões.

Habilidade: EF03MA01 – Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.

 

 

03/12 – Quinta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Livro Pretinho, meu boneco querido

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Buriti Mais Português, páginas de 176 à 191, ler um conto de mistério e responder as questões propostas.

Habilidade: EF35LP03 – Identificar a ideia central do texto de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

 

3ª aula: Português

No livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 24 a 25, sequência 2, aula 1, ler a instrução da brincadeira e responder as questões propostas.

Habilidade: EF35LP03 – Identificar a ideia central do texto de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, sequência 27, página 74, realizar a atividade 27.4, resolver problemas com cédulas e moedas do sistema monetário do nosso país.

Habilidade: EF03MA24 – Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

 

5ª aula: Matemática

No livro Buriti Mais Matemática, páginas 202 à 211, ler e responder as questões sobre divisão.

Habilidade: EF03MA09 – Associar o quociente de uma divisão com resto zero de um número natural por 2, 3, 4, 5 e 10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima partes.

 

 

04/12 – Sexta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Livro O menino Nito

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Buriti Mais Português, páginas de 192 à 209, ler um relato de experimento e responder as questões. E sobre substantivo comum e próprio.

Habilidade: EF35LP03 – Identificar a ideia central do texto de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos do campo das práticas de estudos e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo de gênero.

 

3ª aula: Arte

 

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, sequência 27, página 75, realizar a atividade 27.5, responder as questões para ajudar a mãe da Fernanda a arrumar o cabide das roupas.

Habilidade: EF03MA25 – Identificar, em eventos familiares aleatórios, todos os resultados possíveis, estimulando os que têm maiores ou menores chances de ocorrência.

 

 

5ª aula: Interdisciplinar

No livro Àpis, páginas 142 à 151, ler e responder questões sobre os tipos de poluição.

Habilidade: EF03GE08 – Relacionar a produção de lixo doméstico ou da escola aos problemas causados pelo consumo excessivo e construir propostas para o consumo consciente, considerando a ampliação de hábitos de redução, reuso e reciclagem/descarte de materiais consumidos em casa, na escola e/ou no entorno.

 

 

 

 

Professora:Flávia

Disciplina: Arte

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável agora faça a atividade a seguir no caderno de desenho ou caderno normal da sala.



Professor: Donizeti

Disciplina: Educação Física

                             EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    30/11   Á  04/12/2020

1ª AULA



Um jogo de basquetebol é realizado em quatro tempos de 10 (dez) minutos cada um. Ao total quanto tempo dura um jogo de basquetebol? Assinale a resposta certa.

(  ) 20 minutos   (  ) 30 minutos   (  ) 40 minutos

2ª AULA



No jogo de “rouba-bandeira” que realizamos na escola, existem algumas regras. Escreva no seu caderno duas regras que você lembra.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

Nenhum comentário:

Postar um comentário