Atividade da semana de 30 de novembro 04 dezembro 2020
3ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eva
ee
Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores
pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é
necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português volume 3
- Livro Aprender Sempre Matemática volume 3
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que
mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e
dos alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 30/11 AO 04/12
SEGUNDA FEIRA: 30/11/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 141
Atividade 3D- Revisão do verbete produzido.
Agora, você e seus pais, também com a ajuda da Professora
verificarão a maneira como está escrito o verbete, se há necessidade de
melhorar sua escrita para que o leitor compreenda melhor o texto.
Esta atividade deverá ser feita no livro
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 141
Continuação da Atividade 3D- Revisão do verbete
produzido.
Agora, você e seus pais, também com a ajuda da Professora
verificarão a maneira como está escrito o verbete, se há necessidade de
melhorar sua escrita para que o leitor compreenda melhor o texto.
Esta atividade deverá ser feita no livro
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever- Volume 2 “página 53
Trabalharemos a
atividade 24.2
Escreva a hora
mostrada em cada relógio analógico.
Esta atividade deverá ser feita no livro
TERÇA FEIRA - 01/12/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Aprender Sempre Português Volume 3” Página 9 e 10
Desenvolveremos a Aula 4” Para ler e cantar sem tropeço”. Cantaremos
o trava- língua” O saco no sapo”, depois resolva os exercícios A e B. Na página
10 leia o texto “Sapo Cururu e responda as perguntas A, B, C e D do exercício
1.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever- Volume 2 “página 54
Trabalharemos a atividade
24.3
No exercício 1, preencha
a tabela descrevendo a hora de início, hora de término e tempo utilizado de
atividades do seu cotidiano.
No exercício 2,
escreva um comentário sobre como você aproveita o seu tempo.
Esta atividade deverá ser feita no livro
Interdisciplinar Ciências,
Geografia e História:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 190.
Resolveremos um desafio, observe a ilustração do
pequeno mapa feito por Kaomi Suyá e responda as questões 1 e 2.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 02/12/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu
zinho-vermelho/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 55
Trabalharemos a
atividade 24.4
Exercício 1, leia a
tabela de Atividades diárias com atenção e responda as perguntas A, B, C, D e E.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 55
Continuaremos a
atividade 24.4
Exercício 1, leia a
tabela de Atividades diárias com atenção e responda as perguntas A, B, C, D e
E.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 141/142
ATIVIDADE 4A – Organização das duplas e seleção dos
animais
Com a ajuda de um parente, ou da professora, selecione aos
textos de divulgação cientifica presentes no livro e os leia, para capturar
padrões específicos desse tipo de texto.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 141/142
Continuação da ATIVIDADE 4B – Planejamento da Escrita.
Selecione as partes principais do verbete “Libélula”, da página
140, exemplo:
Como são, o que comem, como se desenvolvem, e faça a verbete
de forma objetiva e resumida. Escreva o seu verbete na página 142 do livro.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUINTA FEIRA- 03/12/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
Matemática: - Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 8, 9 e 10.
Trabalharemos a Aula
4. No exercício 1, observe o pequeno texto sobre decomposição numérica, resolva
os quesitos A, B, C e D. No exercício 2 da página 9 responda aos quesitos A e
B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 8, 9 e 10.
Continuaremos na página
10, no exercício 3, resolva os quesitos A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 56
Atividade 24.5
Ligue os relógios que marcam a
mesma hora.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 04/12/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 57/58
Atividade 24.6
Resolva as operações que a professora Amália propôs aos seus
alunos.
Responda os exercícios 1 e 2.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 57/58
Continuação da Atividade 24.6
Resolva as operações que a professora Amália propôs aos seus
alunos.
Responda os exercícios 3, 4 e 5.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 147
E Se o aluno dispuser de um dicionário em sua residência,
responda aos quesitos do livro levando em conta a lista de palavras que se
segue, caso não tenha o dicionário, escreva no livro o significado delas:
Educação,
Educandário,
Educando,
Edito,
Édito,
Editorar.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Entre em contato com a professora se houver dúvidas.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
• Professora Edlenne Cristina pereira
Rodrigues dos santos Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas
3ª A E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Atividade de
artes
Observe a obra e leia as palavras
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 3º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11
Á 04/12/2020 |
1ª AULA Um jogo de
basquetebol é realizado em quatro tempos de 10 (dez) minutos cada um.
Ao total quanto tempo dura um jogo de basquetebol? Assinale a resposta certa. ( ) 20
minutos ( ) 30 minutos ( )
40 minutos |
2ª AULA No jogo de
“rouba-bandeira” que realizamos na escola, existem algumas regras. Escreva no
seu caderno duas regras que você lembra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala |
----------------------------------------------------------------
3ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Andiara
Roteiro
de Atividades – 3º ano B
Professora Andiara Semana de 23 a 27 de Novembro
de 2020
Fazer
o cabeçalho todos os dias da semana no caderno e anotar a rotinaJ
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------30/11 – segunda-feira
1ª aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/agua-conta-pra-mim
2º aula: Ed. fisíca:
3º aula: Matemática: Emai-
Atividade 27.2 pág
74. O objetivo da atividade é que os
estudantes comparem e percebam o valor das cédulas no sistema monetário,
estabelecendo as equivalências de um mesmo valor na utilização de diferentes
cédulas.
Habilidades: (EF03MA24) Resolver e elaborar
situações-problema que envolvam a comparação e a equivalência de valores
monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.
4ºaula: Português : Ler
e escrever- Etapa 5 pág 177 Realizarão
uma análise de todo o trabalho desenvolvido ao longo do Projeto Didático.
Habilidades: (EF35LP18) Escutar, com atenção,
apresentações de trabalhos realizadas por colegas, formulando perguntas
pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
5ºaula: Português: Aprender
sempre Aula 6
Pesquisa familiar
Habilidade:
(EF03LP01) Grafar
corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – c/qu.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
01/12 – terça-feira
1º aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/cobras-conta-pra-mim
2º aula: Português
: Ler e escrever- Atividade
5ª Roda de leitura dos textos produzidos
Habilidades: (EF35LP18)
Escutar, com atenção, apresentações de trabalhos realizadas por colegas,
formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre
que necessário.
3º aula: Português:
Aprender sempre aula 7 trava-
língua
Habilidade:
(EF03LP01) Grafar
corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – r/rr
4º aula: Ed. Física:
5ºAula :Matemática-
Emai- Atividade 27.3 pág 75 O objetivo desta atividade é
continuar o trabalho com o sistema monetário, porém agora a crianças terão
maiores desafio. Elas terão que realizar trocas de moedas de diferentes valores
por uma cédula de cinco reais.
Habilidades:
(EF03MA24) Resolver e elaborar
situações-problema que envolvam a comparação e a equivalência de valores
monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
02/12 – quarta-feira
1º aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-tesouro-do-arthur
2º aula: Matemática: Emai-
Atividade 27.4 pág 76 O objetivo da
atividade volta a tratar do Sistema Monetário, incentivando a Educação
Financeira. Também reforça a compreensão do reconhecimento do valor das cédulas
e moedas e a soma de todas as notas.
Habilidades:
(EF03MA24) Resolver e elaborar
situações-problema que envolvam a comparação e a equivalência de valores
monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.
3º aula: Matemática Aprender sempre – aula 4 Os cálculos de Maria Beatriz
(estratégias de cálculos)
Habilidades:
(EF03MA02) Identificar
características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a
decomposição de número natural de até quatro ordens. (EF03MA05) Utilizar diferentes
procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas
significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números
naturais.
4º aula; Português: Ler e escrever- Atividade 5B Produção do mural de contos você
precisa antecipadamente escolher um mural para exposição dos contos produzidos,
já que este é o produto final do projeto
Habilidade: (EF15LP07A) Editar, em colaboração
com os colegas e com a ajuda do(a) professor(a), a versão final do texto em
suporte adequado (impresso ou digital)
5º aula- Português: Aprender
Sempre- aula 08 (hora de selecionar
livros)
Habilidade: (EF03LP09A) Ler e compreender
cordéis, repentes, entre outros textos do campo artístico literário,
considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional
e o estilo do gênero.
03/12-
quinta-feira
1º aula: leitura- https://www.baixelivros.com.br/infantil/trava-linguas-conta-pra-mim
2º aula – Artes
3º aula – Matemática –
Emai: Atividade 27.5 pág 77 O
objetivo da atividade é que as crianças compreendam as possibilidades de
combinar camisetas, todos os resultados possíveis, estimando os que têm maiores
chances de ocorrência, ampliando dessa forma seus conceitos matemáticos.
Habilidade:
(EF03MA24) Resolver e
elaborar situações-problema que envolvam a comparação e a equivalência de
valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.
4º aula – Português- Ler
e escrever: Atividade
5C pág 177 Avaliação do percurso Promover
uma roda de conversa e proporcionar momentos onde o aluno possam relembrar as
etapas da sequência, pontuando as aprendizagens
Habilidade: (EF35LP18) Escutar, com atenção,
apresentações de trabalhos realizadas por colegas, formulando perguntas
pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
5º aula –Matemática- Aprender
sempre- Aula 05 Micael e dona Cidinha
auxiliam a professora Simone
(situação problema com estratégias de cálculos)
Habilidade:
(EF03MA06) Resolver e
elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar,
acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando
diferentes estratégias de cálculo, incluindo cálculo mental e estimativa
_____________________________________________________________________04/12- Sexta-feira
1º aula: leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/a-familia-musical-de-joaozinho
2º aula – Interdisciplinar – O lazer é necessário sempre com
precações págs 114,115,116 e 117
Habilidades:
EF03GE08B- Propor ações
para o consumo consciente e responsável considerando a ampliação de hábitos,
atitudes e comportamentos de redução de reuso e reciclagem de materiais
consumidos em cas e em outros lugares.
3º aula – Matemática –
Emai: Atividade 28.1 pág 78
Nessa atividade, as crianças farão a leitura da tabela simples e a leitura do
gráfico de colunas construído com os mesmos dados da tabela. As crianças
poderão observar quais as vantagens e desvantagens de cada um.
Habilidade:. (EF03MA27) Ler, interpretar e comparar dados apresentados
em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas, envolvendo
resultados de pesquisas significativas, utilizando termos como maior e menor
frequência, apropriando-se desse tipo de linguagem para compreender aspectos da
realidade sociocultural significativos.
4º aula – Português- Ler
e escrever: Atividades
da paginas de anotações, faça a criação de sua historia de artimanha, pode ser
algo que já ocorreu com você.
(produzindo o texto)
Habilidade: (EF35LP25C) Revisar e editar contos,
fábulas, lendas, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final
do texto
5º aula –Matemática- Aprender sempre Aula 06 Sequência
numérica e determinar números faltosos.
Habilidade:
(EF03MA10) Identificar
regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da
realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever
uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou
seguintes.
Grande abraço
Professora Andiara
Professora:Flávia
Disciplina: Arte
Atividade
de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.
Objetivos: Interpretar
e reproduzir uma imagem
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e
borracha para fazer a atividade
escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável agora faça a atividade a seguir no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11 Á 04/12/2020 |
1ª AULA Um jogo de basquetebol é realizado em quatro tempos de 10 (dez) minutos cada um. Ao total quanto tempo dura um jogo de basquetebol? Assinale a resposta certa. ( ) 20 minutos ( ) 30 minutos ( ) 40 minutos |
2ª AULA No jogo de “rouba-bandeira” que realizamos na escola, existem algumas regras. Escreva no seu caderno duas regras que você lembra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala |
------------------------------------------------------------------
3ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Jussara
Roteiro de Atividades – 3º ano
C
Professora Jussara
Semana de 30 de novembro à 04
de dezembro de 2020
30/11 – Segunda – feira
1ª aula: Português
Leitura:
Livro As cores de Matheus
Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª aula:
Português
No material entregue pela
professora foi entregue o livro “Lições de voo”, ler a história e responder as
questões.
Habilidade: EF35LP03 – Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
3ª aula: Arte
4ª aula: Português
No
livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 21 e 22, aula 10, ouvir
alguns trava-línguas, escolher um e gravar um áudio ou vídeo para enviar para
professora.
Habilidade: EF35LP01 – Ler e compreender, silenciosamente
e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais
variados.
5ª aula: Matemática
No livro EMAI, página 71,
sequência 27, realizar a atividade 27.1, responder as questões sobre figuras
geométricas apresentadas.
Habilidade: EF03MA15 – Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices
01/12 – Terça - feira
1ª
aula:
Português
Leitura: Livro O chamado de
Sosu
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª
aula: Português
No livro Buriti Mais
Português, páginas de 160 à 175, ler e responder questões sobre o gênero
textual notícia e o uso das letras C e QU.
Habilidade: EF03LP01 – Grafar
corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – c/qu.
EF35LP03 – Identificar a ideia central do texto de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
3ª
aula:
Educação Física
4ª
aula: Matemática
No
livro EMAI, sequência 27, página 72, realizar a atividade 27.2, resolver problemas
com cédulas do sistema monetário do nosso país.
Habilidade: EF03MA24 –
Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de
valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.
5ª
aula:
Matemática
No livro Aprender Sempre Matemática,
volume 3, páginas 19 e 20, aula 10, resolver problemas com moedas e cédulas do
nosso sistema monetário.
Habilidade: EF03MA24 – Resolver e elaborar problemas que
envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema
brasileiro em situações de compra, venda e troca.
02/12 – Quarta-feira
1ª
aula:
Português
Leitura: Livro Pretinha de
neve e os sete gigantes.
Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª aula:
Educação Física
3ª
aula
No material entregue pela
professora foi entregue o livro “João e Maria”, ler a história, responder as
questões e pintar os desenhos com capricho.
Habilidade: EF35LP03 –
Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema),
demonstrando compreensão global.
4ª aula
No
livro EMAI, sequência 27, página 73, realizar a atividade 27.3, resolver
problemas com moedas do sistema monetário do nosso país.
Habilidade: EF03MA24 –
Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de
valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.
5ª
aula:
Matemática
No livro Aprender Sempre Matemática,
volume 3, páginas 25 e 26, sequência 2, aula 1, escrever os números ditados
pela professora, que será enviado no grupo de whatsapp da sala e responder as
questões.
Habilidade: EF03MA01 – Ler, escrever e comparar números
naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os
registros numéricos e em língua materna.
03/12 – Quinta-feira
1ª
aula:
Português
Leitura: Livro Pretinho, meu
boneco querido
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª
aula:
Português
No livro Buriti Mais
Português, páginas de 176 à 191, ler um conto de mistério e responder as
questões propostas.
Habilidade: EF35LP03 –
Identificar a ideia central do texto de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global.
3ª
aula:
Português
No livro Aprender Sempre
Português, volume 3, páginas 24 a 25, sequência 2, aula 1, ler a instrução da
brincadeira e responder as questões propostas.
Habilidade: EF35LP03 – Identificar a ideia central do texto
de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
4ª
aula:
Matemática
No livro EMAI, sequência 27,
página 74, realizar a atividade 27.4, resolver
problemas com cédulas e moedas do sistema monetário do nosso país.
Habilidade: EF03MA24 –
Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de
valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.
5ª
aula:
Matemática
No livro Buriti Mais
Matemática, páginas 202 à 211, ler e responder as questões sobre divisão.
Habilidade: EF03MA09 – Associar
o quociente de uma divisão com resto zero de um número natural por 2, 3, 4, 5 e
10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima partes.
04/12 – Sexta-feira
1ª
aula:
Português
Leitura: Livro O menino Nito
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª
aula:
Português
No livro Buriti Mais
Português, páginas de 192 à 209, ler um relato de experimento e responder as
questões. E sobre substantivo comum e próprio.
Habilidade: EF35LP03 –
Identificar a ideia central do texto de diferentes gêneros (assunto/tema),
demonstrando compreensão global.
EF03LP24 – Ler/ouvir e
compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios,
artigos científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos do campo das
práticas de estudos e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o
tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo de gênero.
3ª
aula: Arte
4ª
aula:
Matemática
No livro EMAI, sequência 27,
página 75, realizar a atividade 27.5, responder
as questões para ajudar a mãe da Fernanda a arrumar o cabide das roupas.
Habilidade: EF03MA25 –
Identificar, em eventos familiares aleatórios, todos os resultados possíveis,
estimulando os que têm maiores ou menores chances de ocorrência.
5ª
aula:
Interdisciplinar
No livro Àpis, páginas 142 à
151, ler e responder questões sobre os tipos de poluição.
Habilidade: EF03GE08 –
Relacionar a produção de lixo doméstico ou da escola aos problemas causados
pelo consumo excessivo e construir propostas para o consumo consciente,
considerando a ampliação de hábitos de redução, reuso e reciclagem/descarte de
materiais consumidos em casa, na escola e/ou no entorno.
Professora:Flávia
Disciplina: Arte
Atividade de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.
Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável agora faça a atividade a seguir no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11 Á 04/12/2020 |
1ª AULA Um jogo de basquetebol é realizado em quatro tempos de 10 (dez) minutos cada um. Ao total quanto tempo dura um jogo de basquetebol? Assinale a resposta certa. ( ) 20 minutos ( ) 30 minutos ( ) 40 minutos |
2ª AULA No jogo de “rouba-bandeira” que realizamos na escola, existem algumas regras. Escreva no seu caderno duas regras que você lembra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala |
Nenhum comentário:
Postar um comentário