Atividade da semana de 09 a 12 de novembro 2020
2ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Michelle
Roteiro de Atividades –
2º ano A
Professora Michele
Semana de 09 a 12 de novembro de 2020
Cabeçalho
E.E. SALIM FARAH MALUF SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE (ANO) PROFESSORA: MICHELE NOME: (NOME
COMPLETO) HOJE. É (DIA
DA SEMANA)
|
09/11–
Segunda-feira.
1ª
aula: Educação física
2ª
aula: português
(EF15LP16) - Ler e
compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor(a),
textos do campo artístico-literário (contos
populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).
Faça
o cabeçalho igual ao modelo.
LER
& ESCREVER volume 2- página: 161 – Atividades de leitura parte 3 – Leitura
compartilhada – “ Pandora”
3ª aula: português
(EF02LP01A)
- Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.
(EF02LP01B)
- Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.
(EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto
final, utilizando letra maiúscula no início de frases.
(EF01LP07)
- Compreender as notações do sistema de escrita alfabética -– segmentos sonoros
e letras.
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
14 – AULA 9 – escolha e registro de
adivinha.
4ª aula: matematica
(EF02MA06)
- Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de
até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar,
utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
APRENDER SEMPRE matemática -
página: 17 – AULA 7 – O gosto pela
leitura.
5ª aula: matemática
(EF02MA10) Descrever um padrão (ou
regularidade) de sequências repetitivas e de sequências recursivas, por meio de
palavras, símbolos ou desenhos.
(EF02MA11) Descrever os elementos
ausentes em sequências repetitivas e em sequências recursivas de números
naturais, objetos ou figuras.
(EF02MA20) Estabelecer a
equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistem monetário brasileiro
para resolver situações cotidianas.
EMAI volume 2 página: 75, 76 e 77- Atividade 27.4 – A
atividade propõe explorar a equivalência dos valores das moedas em circulação
no País e determinar o valor em reais de uma quantidade de moedas de valores
iguais e de moedas de diferentes valores.
10/11
– Terça –feira.
1ª
aula: português
(EF15LP16) - Ler e
compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor(a),
textos do campo artístico-literário (contos
populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).
Faça
o cabeçalho igual ao modelo.
LER
& ESCREVER volume 2- página: 162– Atividade 2 –Leitura compartilhada- “O bicho manjaléu”- parte 1
2ª
aula: Arte
3ª aula: português
(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início
de frases e em substantivos próprios. (EF02LP08B) - Segmentar corretamente as
frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no
início de frases.
(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência
palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de
colegas.
(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de
escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
15 – AULA 10 – registro das leituras literárias.
4ª aula: matematica
(EF02MA10) - Descrever um
padrão (ou regularidade) de sequências repetitivas e de sequências recursivas,
por meio de palavras, símbolos ou desenhos.
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA-
página: 19 – AULA 8 – Analisando sequências de figuras.
5ª aula: matemática
(EF02MA20) Estabelecer a
equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistem monetário brasileiro
para resolver situações cotidianas.
EMAI
volume 2- página:78 – Atividade 27.5- A atividade propõe trocas entre cédulas e
moedas e entre cédulas e cédulas do sistema monetário nacional para resolver
situações cotidianas.
11/11
– Quarta-feira
1ª
aula: português
Leitura
do dia: Conto ou não conto? Leitura disponibilizada no grupo de whatsapp
Faça
o cabeçalho igual ao modelo
2ª
aula: português
(EF15LP16) - Ler e
compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor(a),
textos do campo artístico-literário (contos
populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).
LER
& ESCREVER volume 2- página: 163, 164– Atividade 2 –Leitura compartilhada- “O bicho manjaléu”- parte 2
3ª aula: português
(EF02LP26) - Ler e compreender, em colaboração com os
colegas e com a ajuda do professor, notícias, entre outros textos do campo da
vida pública, que possam ser oralizados (em áudio ou vídeo) para compor um
jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/assunto, a
estrutura composicional e o estilo do gênero.
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
27 – Sequencia didática 2 – quadrinhas e mais quadrinhas- Aula 1 – Lendo
notícias para se informar.
4ª aula: matematica
(EF02MA06) - Resolver e
elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três
ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar,
utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA -
página: 20 – AULA 9– guardando dinheiro
5ª aula: matemática
(EF02MA19)
- Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar
o horário do início e do fim do intervalo.
EMAI- volume 2 – página: 79–
Atividade 28.1- A atividade propõe a escrita de horas relacionadas a situações
do dia a dia das crianças, por meio de relógio digital e registrar o horário do
início e do fim do intervalo.
12/11
– Quinta – feira.
1ª aula: português
Leitura do dia: O misterio do anel
de pérola. Leitura disponibilizada no grupo de whatsapp
Faça o cabeçalho igual ao modelo.
2ª aula: português
(EF15LP16) - Ler e
compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor(a),
textos do campo artístico-literário (contos
populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).
LER
& ESCREVER volume 2- página: 165,166– Atividade 2 –Leitura compartilhada- “O bicho manjaléu”- parte 3
3ª aula:português
(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras
conhecidas/familiares.
(EF02LP08B) - Segmentar corretamente as
frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no
início de frases.
(EF01LP07) - Compreender as notações do
sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
31 – AULA 2 –Conhecendo quadrinhas
4ª aula: matemática
(EF02MA06) - Resolver e
elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três
ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar,
utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA -
página: 21 – AULA 10– Copos com chocolate e jogo de números.
5ª aula: matemática
(EF02MA19)
- Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar
o horário do início e do fim do intervalo.
EMAI volume 2 – página: 80 –
Atividade 28.2 - A atividade explora
apresentando as horas indicadas em relógios digitais e a duração de um
intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início
e do fim do intervalo.
Disciplina :Arte
Professora :Edlenne
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o
video do youtubem, para escutar a historia de cabelo de lele,
https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc
Disciplina :Educação física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 09/11 Á 12/11/2020 |
1ª AULA Qual o nome desse esporte, marque a resposta correta: ( ) basquete ( ) atletismo ( ) futebol ( ) judô Você sabe alguma regra desse esporte? Escreva no seu caderno. |
2ª AULA Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando? |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
------------------------------------------------------------
2ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Hezonilda
Roteiro de Atividades – 2º
ano B
Profª:
Hezonilda
Semana de 09 à 12 de Novembro de 2020
Segunda –feira : 09/11
CABEÇALHO
E.E. SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DO (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – B
PROFESSORA:
HEZONILDA
NOME: (ESCREVA O SEU NOME
COMPLETO)
HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
LEITURA E ESCRITA DO
ALFABETO
1ª aula: Português :Leitura Inicial
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
2ªaula: Ed.Física
3ª aula: Português
Livro:LER & ESCREVER volume 2-Pág.154.Projeto Animais
do Pantanal- Ativ.7B-
Produção de um convite,para finalização do Projeto.
4ª aula: Português/Roda de Conversa( online)
Relatos
dos alunos sobre como confeccionar o convite.
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).
EF12LP02B − Ler com a
mediação do professor ou do adulto,
textos que circulam em meios impressos ou digitais, cujo conteúdo temático
tenha sido previamente trabalhado.
.5ª
aula: Matemática
EMAI
volume 2- página 66 – Seq.26- Ativ.26.1
São propostas situações do campo aditivo com o
significado de proporcionalidade e de composição, com figuras geométricas.
HABILIDADE:
EF02MA07 – Resolver e elaborar situações-problemas
de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro
pessoais, utilizando ou não suporte
de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da
multiplicação e adição.
Terça –feira : 10 /11
1ª aula: Matemática
EMAI
volume 2- pág. 67 – Ativ.26..2- são propostas situações do campo
multiplicativo com o significado de proporcionalidade e do campo aditivo com o
significado de composição, usando cédulas.
.2ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 6
– Ativ. 26.3 A atividade
apresenta , com dados relativos a cédulas e o preço de objetos, e são propostas
situações do campo multiplicativo e aditivo
com dados apresentados .
HABILIDADES
(EF02MA22)
Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla
entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender
aspectos da realidade próxima
EF02MA24* - Construir fatos básicos da multiplicação e divisão e utiliza-los em
procedimentos de cálculos para resolver problemas.
3ª aula: Português
FAZER
O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
4ª aula: Arte
5ª aula: Português;
Roda de Conversa: Relatos dos alunos para o fechamento
do convite e como será distribuído para o grupo.
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e
sobrenome).
EF12LP02B − Ler com a mediação do
professor ou do adulto, textos que
circulam em meios impressos ou digitais , cujo conteúdo temático tenha sido
previamente trabalhado (EF15LP13) - Identificar a
finalidade comunicativa de gêneros textuais orais.
Quarta –feira : 11 /10
1ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
2ª aula: Português
APOSTILA: Aprender Sempre- Português-
Págs: 7 - Seq.Did.1 -
Atividades proposta para trabalhar
com escrita dos alunos,registrando os nomes dos ajudantes sorteados do mês.
HABILIDADES: Utilizar letras maiúsculas em início de frases e
em substantivos próprios.
EF02LP01A – Grafar corretamente palavras
conhecidas/familiares
EF02LP01B – Utilizar letras maiúsculas em início de frases e
em substantivos próprios.
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).
3ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 69 – Ativ.26.4 - São propostas situações para serem resolvidas a partir da
leitura de figuras geometricas .
4ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 70 – Ativ. 26.5 - São apresentadas situações relativas a compra de objetos em que, para resolver os itens propostos, é
necessário encontrar dados que estão nas ilustrações da tabela.
HABILIDADES:
EF02MA24* -
Construir fatos básicos da multiplicação
e divisão e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.
EF02MA07 – Resolver e elaborar
situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e
formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção
do significado da multiplicação.
5ª aula: C.N.H
LIVRO: DA ESCOLA PARA O
MUNDO: Projetos
Integradores – Págs: 46,47 – Cuidando da Saúde -Conhecendo e explorando os
tipos de vitaminas encontradas nos alimentos
- Os Nutrientes e suas funções..
.HABILIDADES:
EF02MA22
– Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas
entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender
aspectos da realidade.
EF02LP12
– Localizar, em textos curtos informações pontuais.
Quinta
–feira : 12/11
1ª aula: Matemática
Apostila: Aprender Sempre – Matemática – Pág: 9 – Seq.Did. 1
–São proposta desafios em atividades no campo aditivo.
2ª aula: Matemática
Apostila: Aprender Sempre Matemática – Pág.10– Seq.Did.Atividades
no campo aditivo com desafios usando o
jogo de tabuleiro, para resolução de problemas.
HABILIDADES:
EF02MA01-Comparar e ordenar números naturais( até a ordem de
centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal(
valor posicional e função do zero) .
EF02MA02 – Fazer estimativas por meio de estratégias diversas
a respeito da quantidade de objetos de colegas e registrar o resultado da
contagem de no mínimo 100 objetos..
3ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
4ª aula: Português
Livro:LER
& ESCREVER volume 2- página: 154.Ativ.7D – Projeto Animais do Pantanal – Os alunos vão ensaiar as falas para exposição.
HABILIDADES:
EF15LP01
– Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social
dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola)
e em diferentes mídias: imprensa ,de
massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
EF12LP02A-
Buscar e selecionar com a mediação do professor, textos que circulam em meios
impressos ou digitais, de acordo com as necessidades individuais e da turma.
5ª aula: Ed.Física
Conto com a
colaboração de todos!
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da
Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
LIVROS: utilizados nos estudos
remotos.
Ø
Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Aprender Sempre-Matemática
Ø
Aprender Sempre – Português
Ø
Da Escola para o Mundo/Proj.Integradores – atividade por aula
Ø
Atividades Complementares – Registros no
caderno.
Ø
Atividades Permanentes –
Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário
Disciplina :Arte
Professora :Edlenne
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o
video do youtubem, para escutar a historia de cabelo de lele,
https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc
Disciplina :Educação física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 09/11 Á 12/11/2020 |
1ª AULA Qual o nome desse esporte, marque a resposta correta: ( ) basquete ( ) atletismo ( ) futebol ( ) judô Você sabe alguma regra desse esporte? Escreva no seu caderno. |
2ª AULA Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando? |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
---------------------------------------------------------------
2ºAno C ( Anos Iniciais )
Professor: Kleyton
2ª
ANO C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERÍODO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª
SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR
A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE
EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES
DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO
PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO
QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA
ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
Ø https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/
Ø https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
A
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE
MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR
DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:
Ø https://sed.educacao.sp.gov.br/
PARA
ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:
Ø https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea
observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via
whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.
ROTINA
DA SEMANA
44º -
DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO
CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E
FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS
PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE
ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA PORTUGUÊS
- LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“CADA UM COM SEU JEITO, CADA JEITO É DE UM”
ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/cada-um-com-seu-jeito-cadaa-jeito-e-de.html
RESPONDA NO CADERNO:
O
QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO
CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15)
RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM
UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE
CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
2º.AULA - PORTUGUÊS
– LER E ESCREVER – ATIVIDADE 6C – PRODUZINDO O JORNAL FALADO
SOBRE OS ANIMAIS DO PANTANAL.
ASSISTA
DA AULA DO CENTRO DE MIDIAS SP: https://www.youtube.com/watch?v=HqqWq0FLSE0
ORIENTAÇÕES:
NESSE TRECHO VOCÊ IRÁ DEFINIR COMO IRÁ FAZER UM JORNAL FALADO
SOBRE OS ANIMAIS DO PANTANAL, PODERÁ ESCOLHER UM DOS ANIMAIS DO PANTANAL E FALAR
SOBRE ELE, O TEXTO DOS ANIMAIS DO PANTANAL SE ENCONTRA NO BLOG, OU PODERÁ FAZER
UMA PESQUISA NA INTERNET SOBRE OS ANIMAIS, OU TAMBÉM PODERÁ FAZER A REVISÃO DA
ATIVIDADE SOBRE OS ANIMAIS ANTERIORMENTE.
DEVERÁ COMPARTILHAR O VIDÉO PRODUZIDO PELO WHATZAPP E AQUELES
QUE NÃO TEM ACESSO A INTERNET ENTREGAR NA ESCOLA.
ASSISTA AO VÍDEO PARA TER UMA IDÉIA DE COMO FAZER:
https://www.youtube.com/watch?v=Sc8EMjIqvb4
ENCONTRARÁ OS ANIMAIS DO PANTANAL NESSE BLOG:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/ANIMAIS%20DO%20PANTANAL
HABILIDADE: (EF15LP13)
IDENTIFICAR A FINALIDADE COMUNICATIVA DE GÊNEROS TEXTUAIS ORAIS, EM DIFERENTES
SITUAÇÕES COMUNICATIVAS, POR MEIO DE SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES, APRESENTAÇÃO
DE OPINIÕES, RELATO DE EXPERIÊNCIAS, ENTRE OUTROS. EF15LP01)
COMPREENDER A FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS
QUAIS PARTICIPA COTIDIANAMENTE (NA CASA, NA RUA, NA COMUNIDADE, NA ESCOLA) E EM
DIFERENTES MÍDIAS: IMPRESSA, DE MASSA E DIGITAL, RECONHECENDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVA.
(EF02LP19A) PLANEJAR E PRODUZIR, EM
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, NOTÍCIAS, ENTRE OUTROS
TEXTOS DO CAMPO DA VIDA PÚBLICA, QUE POSSAM SER ORALIZADOS (EM ÁUDIO OU VÍDEO)
PARA COMPOR UM JORNAL FALADO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO, O
TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
(EF02LP25) IDENTIFICAR E MANTER A SITUAÇÃO
COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO PRÓPRIO DE
TEXTOS EXPOSITIVOS (RESUMOS, FICHAS “TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, VOCÊ
SABIA QUE...”, ENTRE OUTROS), EM DIFERENTES AMBIENTES DIGITAIS DE PESQUISA,
INCLUSIVE EM SUAS VERSÕES ORAIS.
(EF15LP12) ATRIBUIR SENTIDO A ASPECTOS NÃO
LINGUÍSTICOS (PARALINGUÍSTICOS), OBSERVADOS NA FALA, COMO DIREÇÃO DO OLHAR,
RISO, GESTOS, MOVIMENTOS DA CABEÇA (DE CONCORDÂNCIA OU DISCORDÂNCIA), EXPRESSÃO
CORPORAL E TOM DE VOZ
3º.AULA PORTUGUÊS – LER
E ESCREVER – ATIVIDADE 6C –
PRODUZINDO O JORNAL FALADO SOBRE OS ANIMAIS DO PANTANAL.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA EDUCAÇÃO
FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
5º.AULA MATEMÁTICA - EMAI – PÁGINA 79 E 80 – ATIVIDADE 28.1 E 28.2 – TEMPO – RELÓGIO
DIGITAL E ANALÓGICO.
ASSISTA AO VÍDEO PARA APRENDER
MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=ZlacmHBJ20g
ORIENTAÇÕES: IMPORTANTE
QUE A CRIANÇA TENHA EM MÃOS O RELOGIO DIGITAL E O RELOGIO ANALOGICO PARA FAZER COMPARAÇÕES
E COMPREENDER MELHOR AS HORAS.
HABILIDADE:
• (EF02MA19) MEDIR A DURAÇÃO DE UM INTERVALO DE TEMPO POR MEIO DE RELÓGIO
DIGITAL E REGISTRAR O HORÁRIO DO INÍCIO E DO FIM DO INTERVALO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
45º -
DIA DE
ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA PARA
CRIANÇA A HISTÓRIA.
“MENINA
BONITA DO LAÇO DE FITA”,
ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/menina-bonita-do-laco-de-fita.html
RESPONDA
NO CADERNO:
O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?
FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO
CONTINUA) PARLENDA
ORIENTAÇÕES:
COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE
IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM
ACESSO A INTERNET ENVIAR A LEITURA DA PARLENDA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR.
HABILIDADE: (EF02LP12)
LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA
COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA
ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
MATEMÁTICA – EMAI PAGINA 80 - ATIVIDADE 28.3 - FATOS BÁSICOS DA
MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO
HABILIDADE: (EF02MA24*)
CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO E UTILIZÁ-LOS EM
PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO PARA RESOLVER PROBLEMAS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
MATEMÁTICA – (RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - CAIXA DE BOTÕES – AULA 5 - PAGINA 13 E 14. SITUAÇÕES-PROBLEMA DO CAMPO
ADITIVO COM OS SIGNIFICADOS DE TRANSFORMAÇÃO UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU
CONVENCIONAIS COM A EXPLORAÇÃO DOS SINAIS MATEMÁTICOS.
HABILIDADE: (EF02MA06)
RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE
ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR,
UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
5º.AULA
ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA,
SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
44º -
DIA DE
ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“O
CABELO DE LELE”
ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/o-cabelo-de-lele.html
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO:
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – LER E ESCREVER- ETAPA 2 -
AUMENTATIVO E DIMINUTIVO - ATIVIDADE 2B – AUMENTATIVO E DIMINUTIVO - PAGINA 179 E 178.
Orientações: Nessa
aula a criança deve acompanhar nenhum vídeo o ditado ou ou responder às perguntas, também Estarei
enviando áudios de palavras para criança retornar o áudio falando elas no
aumentativo o diminutivo e as mesmas
devem ser registradas no caderno. Faça o aumentativo e o diminutivo das
palavras que não estão no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=cX6GrcguDMk ou
das palavras que estão na lista abaixo, coloque no livro ler e escrever na
tabela.
Responda: UM PÉ PEQUENO É UM_________
UMA
CASA É GRANDE É UM____________
UM
PATO PEQUENO É UM ______________
UMA BOCA GRANDE É UMA______________
UM
LIVRO PEQUENO É UM_______________
HABILIDADE: (EF02LP11)
COMPREENDER OS EFEITOS DE SENTIDO PRODUZIDOS PELO USO DE AUMENTATIVO E
DIMINUTIVO, COMO POR EXEMPLO, OS SUFIXOS -INHO E -ZINHO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. AULA 4 –
PRODUÇÃO DE BILHETE – PÁGINA 8 e 9.
ORIENTAÇÃO: Essa atividade deve analisar os bilhetes que estão
no encarte, depois deverá formular um bilhete para o seu familiar falando sobre
as adivinhas, lembre-se que o bilhete tem que conter: Qual assunto, a quem se destina,
quem assina no caso o remetente, a presença de data, não se esqueça de tirar a
foto e enviar para o professor.
HABILIDADE: (EF02LP01B)
UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS EM INÍCIO DE FRASES E EM SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS.
(EF02LP07A) PLANEJAR E PRODUZIR TEXTOS CONHECIDOS DE DIFERENTES GÊNEROS,
CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA
COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO. (EF02LP07B) REVISAR E EDITAR
OS TEXTOS PRODUZIDOS, UTILIZANDO A LETRA CURSIVA E CUIDANDO DA APRESENTAÇÃO
FINAL DO TEXTO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA,
SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
3º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA
82 – ATIVIDADE 28.4 - SITUAÇÕES DO CAMPO MULTIPLICATIVO COM SIGNIFICADO
DE COMPARAÇÃO E CONFIGURAÇÃO RETANGULAR
HABILIDADE: (EF02MA24*) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA MULTIPLICAÇÃO E
DIVISÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO PARA RESOLVER PROBLEMAS.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
45º -
DIA DE
ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO.
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E
ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS -
LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“MENINO MARROM”
ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/o-menino-marrom.html
RESPONDA NO CADERNO:
O QUE
VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – (ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTINUA) SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA,
UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO) – CANTIGAS POPULARES.
ASSISTA
AO VIDEO PARA APRENDER A CANTAR A CANTIGA: https://www.youtube.com/watch?v=x8JirVDqvmo&feature=emb_logo
ORIENTAÇÕES: ORGANIZE A CANTIGA ABAIXO NA FORMA CORRETA,
TRANSFERINDO PARA O CADERNO NA FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO), OBSERVANDO
SEMPRE NA PRIMEIRA LETRA DEVER SER MAIÚSCULA.
APÓS CANTAR A CANTIGA E ENVIAR VIA AUDIO NO WHATTZAP.
SAPOCURURU
NABEIRADORIO
QUANDOO SAPOCANTA
ÓMANINHA
ÉPOQUETEMFRIO
AMULHERDOSAPO
DEVEESTARLÁDENTRO
FAZENDOREDINHA
PARAOCASAMENTO
HABILIDADE:
(EF12LP03) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO
PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL QUE SE TEM DE MEMÓRIA (QUADRINHAS, CANTIGAS,
PARLENDAS, ANEDOTAS, ENTRE OUTROS), OBSERVANDO AS CARACTERÍSTICAS DOS GÊNEROS:
ESTRUTURA COMPOSICIONAL, ESPAÇAMENTO ENTRE AS PALAVRAS (SEGMENTAÇÃO), ESCRITA
DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.
(EF01LP11) CONHECER
DIFERENTES TIPOS DE LETRAS: EM FORMATO IMPRENSA (LETRA DE FORMA MAIÚSCULA E
MINÚSCULA) E CURSIVA
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
PORTUGUÊS – CANTIGAS POPULARES
ORIENTAÇÕES: COPIE
NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR
FICA O SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM ACESSO A
INTERNET ENVIAR A LEITURA DA CANTIGA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR.
HABILIDADE: (EF02LP12)
LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA
COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA
ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
1º.AULA
MATEMÁTICA – EMAI – PÁGINA 83 – ATIVIDADE 28.5
SITUAÇÃO-PROBLEMA
DO CAMPO MULTIPLICATIVO COM O SIGNIFICADO DE CONFIGURAÇÃO RETANGULAR.
HABILIDADE: (EF02MA24*) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA MULTIPLICAÇÃO E
DIVISÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO PARA RESOLVER PROBLEMAS
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
MATEMÁTICA – (RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - BLOCO DE MADEIRA – AULA 6- PAGINA 15 E 16. CARACTERÍSTICAS DE SÓLIDOS
GEOMÉTRICOS.
HABILIDADE: (EF02MA14) - RECONHECER,
NOMEAR E COMPARAR FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS (CUBO, BLOCO RETANGULAR,
PIRÂMIDE, CONE, CILINDRO E ESFERA), RELACIONANDO-AS COM OBJETOS DO MUNDO
FÍSICO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
44º -
DIA DE
ATIVIDADE - SEXTA FEIRA. (AULA SUSPENSA DEVIDO AS ELEIÇÕES).
BOM
TRABALHO
Disciplina :arte
Professora :Edlenne
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o
video do youtubem, para escutar a historia de cabelo de lele,
https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc
Disciplina :Educação física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 09/11 Á 12/11/2020 |
1ª AULA Qual o nome desse esporte, marque a resposta correta: ( ) basquete ( ) atletismo ( ) futebol ( ) judô Você sabe alguma regra desse esporte? Escreva no seu caderno. |
2ª AULA Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando? |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário