domingo, 8 de novembro de 2020

2ºAnos iniciais semana de 09 a 12 de novembro de 2020

  Atividade da semana de   09  a 12 de novembro 2020

2ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Michelle

Roteiro de Atividades – 2º ano A

Professora Michele

Semana de 09 a 12 de novembro de 2020


Cabeçalho

 

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE (ANO)

PROFESSORA: MICHELE

NOME: (NOME COMPLETO)

HOJE. É (DIA DA SEMANA)

 


 

 

 

 

 

 

 

09/11– Segunda-feira.

1ª aula: Educação física

2ª aula: português

(EF15LP16) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor(a), textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

LER & ESCREVER volume 2- página: 161 – Atividades de leitura parte 3 – Leitura compartilhada – “ Pandora”

 

3ª aula: português

(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios. (EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.

(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética -– segmentos sonoros e letras.

 

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 14  – AULA 9 – escolha e registro de adivinha.

4ª aula: matematica

(EF02MA06) - Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

 

APRENDER SEMPRE matemática - página: 17  – AULA 7 – O gosto pela leitura.

 

5ª aula: matemática

(EF02MA10) Descrever um padrão (ou regularidade) de sequências repetitivas e de sequências recursivas, por meio de palavras, símbolos ou desenhos.

(EF02MA11) Descrever os elementos ausentes em sequências repetitivas e em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.

(EF02MA20) Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistem monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.

 

EMAI volume 2 página: 75, 76 e 77- Atividade 27.4 – A atividade propõe explorar a equivalência dos valores das moedas em circulação no País e determinar o valor em reais de uma quantidade de moedas de valores iguais e de moedas de diferentes valores.

 

10/11 – Terça –feira.

 

1ª aula: português

(EF15LP16) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor(a), textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).

 

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

LER & ESCREVER volume 2- página: 162– Atividade 2 –Leitura compartilhada-               “O bicho manjaléu”- parte 1

 

2ª aula: Arte

3ª aula: português

(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios. (EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.

(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.

(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.

 

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 15 – AULA 10 – registro das leituras literárias.

4ª aula: matematica

(EF02MA10) - Descrever um padrão (ou regularidade) de sequências repetitivas e de sequências recursivas, por meio de palavras, símbolos ou desenhos.

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA- página: 19 – AULA 8 – Analisando sequências de figuras.

5ª aula: matemática

(EF02MA20) Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistem monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.

 

EMAI volume 2- página:78 – Atividade 27.5- A atividade propõe trocas entre cédulas e moedas e entre cédulas e cédulas do sistema monetário nacional para resolver situações cotidianas.

 

11/11 – Quarta-feira

 

1ª aula: português

Leitura do dia: Conto ou não conto? Leitura disponibilizada no grupo de whatsapp

Faça o cabeçalho igual ao modelo

2ª aula: português

(EF15LP16) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor(a), textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).

 

LER & ESCREVER volume 2- página: 163, 164– Atividade 2 –Leitura compartilhada-               “O bicho manjaléu”- parte 2

 

3ª aula: português

(EF02LP26) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, notícias, entre outros textos do campo da vida pública, que possam ser oralizados (em áudio ou vídeo) para compor um jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 27 – Sequencia didática 2 – quadrinhas e mais quadrinhas- Aula 1 – Lendo notícias para se informar.

4ª aula: matematica

(EF02MA06) - Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 20  – AULA 9– guardando dinheiro

 5ª aula: matemática

(EF02MA19) - Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.

 

EMAI- volume 2 – página: 79– Atividade 28.1- A atividade propõe a escrita de horas relacionadas a situações do dia a dia das crianças, por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.

 

12/11 – Quinta – feira.

1ª aula: português

Leitura do dia: O misterio do anel de pérola. Leitura disponibilizada no grupo de whatsapp

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

2ª aula: português

(EF15LP16) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor(a), textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).

LER & ESCREVER volume 2- página: 165,166– Atividade 2 –Leitura compartilhada-               “O bicho manjaléu”- parte 3

3ª aula:português

(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

(EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.

(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

 

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 31  – AULA 2 –Conhecendo quadrinhas

4ª aula: matemática

(EF02MA06) - Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 21 – AULA 10– Copos com chocolate e jogo de números.

 

5ª aula: matemática

(EF02MA19) - Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.

 

EMAI volume 2 – página: 80 – Atividade 28.2  - A atividade explora apresentando as horas indicadas em relógios digitais e a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.


Disciplina :Arte

Professora :Edlenne

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  2ªA ,2B

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                  

Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de cabelo de lele,  

https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc








Disciplina :Educação física

Professor:Donizeti

                           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                 ATIVIDADES   SEMANA    09/11   Á  12/11/2020

1ª AULA

 




Qual o nome desse esporte, marque a resposta correta:

(  ) basquete   (  )  atletismo   (  ) futebol   (  )  judô

Você sabe alguma regra desse esporte? Escreva no seu caderno.

2ª AULA



Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando?

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

------------------------------------------------------------


2ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Hezonilda

                    Roteiro de Atividades – 2º ano B

                                  Profª: Hezonilda

            Semana de 09 à 12 de Novembro de 2020

  Segunda –feira : 09/11

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA)  DO  (MÊSDE  2020

TURMA 2º ANO – B

PROFESSORA: HEZONILDA

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

LEITURA E ESCRITA DO ALFABETO

1ª aula: Português :Leitura Inicial

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/

2ªaula: Ed.Física

3ª aula: Português

Livro:LER & ESCREVER volume 2-Pág.154.Projeto Animais do Pantanal- Ativ.7B-

Produção de um convite,para finalização do Projeto.

4ª aula: Português/Roda de Conversa( online)

Relatos dos alunos sobre como confeccionar o convite.

HABILIDADES:

 EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF12LP02B  − Ler com a mediação do professor  ou do adulto, textos que circulam em meios impressos ou digitais, cujo conteúdo temático tenha sido previamente  trabalhado.

.5ª aula: Matemática

EMAI volume 2- página 66 – Seq.26- Ativ.26.1

 São propostas situações do campo aditivo com o significado de proporcionalidade e de composição, com figuras geométricas.

HABILIDADE:

EF02MA07 – Resolver e elaborar situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação e adição.

 

 

Terça –feira :  10 /11

1ª aula: Matemática

EMAI volume 2- pág. 67 – Ativ.26..2- são propostas situações do campo multiplicativo com o significado de proporcionalidade e do campo aditivo com o significado de composição, usando cédulas.

 

.2ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 6 – Ativ. 26.3  A atividade apresenta , com dados relativos a cédulas e o preço de objetos, e são propostas situações do campo multiplicativo e aditivo  com dados apresentados .

HABILIDADES

(EF02MA22) Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade próxima

EF02MA24* - Construir fatos básicos  da multiplicação e divisão e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.

 

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/

 4ª aula: Arte

 

5ª aula: Português;

Roda de Conversa: Relatos dos alunos para o fechamento do convite e como será distribuído para o grupo.

HABILIDADES:      

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF12LP02B  − Ler com a mediação do professor  ou do adulto, textos que circulam em meios impressos ou digitais , cujo conteúdo temático tenha sido previamente trabalhado  (EF15LP13) -  Identificar a finalidade comunicativa de gêneros textuais orais.

 

Quarta –feira :  11 /10

1ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/

 

2ª aula: Português

APOSTILA: Aprender Sempre- Português- Págs: 7 - Seq.Did.1 - 

Atividades proposta para trabalhar com escrita dos alunos,registrando os nomes dos ajudantes sorteados do mês.                                                          

HABILIDADES: Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

EF02LP01A – Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares

EF02LP01B – Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

 

3ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 69 – Ativ.26.4 - São propostas  situações para serem resolvidas a partir da leitura de figuras geometricas .

 

4ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 70 – Ativ. 26.5 - São apresentadas situações relativas a compra de objetos   em que, para resolver os itens propostos, é necessário encontrar dados que estão nas ilustrações da tabela.

HABILIDADES:

EF02MA24* - Construir fatos básicos  da multiplicação e divisão e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.

EF02MA07Resolver e elaborar situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.

5ª aula: C.N.H

                                                   

LIVRO: DA ESCOLA PARA O MUNDO: Projetos Integradores – Págs: 46,47 – Cuidando da Saúde -Conhecendo e explorando os tipos de vitaminas encontradas nos alimentos  - Os Nutrientes e suas funções..

.HABILIDADES:

EF02MA22 – Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade.

EF02LP12 – Localizar, em textos curtos informações pontuais.

Quinta –feira : 12/11

1ª aula: Matemática

Apostila: Aprender Sempre – Matemática – Pág: 9 – Seq.Did. 1 –São proposta desafios em atividades no campo aditivo.

 

 

 

2ª aula: Matemática

Apostila: Aprender Sempre Matemática – Pág.10– Seq.Did.Atividades no campo aditivo com desafios  usando o jogo de tabuleiro, para resolução de problemas.

HABILIDADES:

EF02MA01-Comparar e ordenar números naturais( até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal( valor posicional e função do zero) .

EF02MA02 – Fazer estimativas por meio de estratégias diversas a respeito da quantidade de objetos de colegas e registrar o resultado da contagem de no mínimo 100 objetos..

 

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/

 

4ª aula: Português

Livro:LER & ESCREVER volume 2- página: 154.Ativ.7D – Projeto Animais do Pantanal –  Os alunos vão ensaiar as falas para exposição.

 

HABILIDADES:

EF15LP01 – Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: imprensa ,de  massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.

EF12LP02A- Buscar e selecionar com a mediação do professor, textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades individuais e da turma.

 

5ª aula: Ed.Física

 

 

                         Conto com a colaboração de todos!

 

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Facebook da Escola https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

  Endereço do Blog da Escolahttps://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

 

LIVROS:  utilizados nos estudos remotos.

Ø  Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula

Ø  EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula

Ø  Aprender Sempre-Matemática

Ø  Aprender Sempre – Português

Ø  Da Escola para o Mundo/Proj.Integradores –  atividade por aula

Ø  Atividades Complementares – Registros no caderno.

Ø  Atividades Permanentes – Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário


Disciplina :Arte

Professora :Edlenne

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  2ªA ,2B

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                  

Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de cabelo de lele,  

https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc





Disciplina :Educação física

Professor:Donizeti

                           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                 ATIVIDADES   SEMANA    09/11   Á  12/11/2020

1ª AULA

 




Qual o nome desse esporte, marque a resposta correta:

(  ) basquete   (  )  atletismo   (  ) futebol   (  )  judô

Você sabe alguma regra desse esporte? Escreva no seu caderno.

2ª AULA



Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando?

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

---------------------------------------------------------------



2ºAno C ( Anos Iniciais )

Professor: Kleyton

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø     https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/

Ø    https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø    https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø    https://sed.educacao.sp.gov.br/

 

PARA ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:

Ø    https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea

           

observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.

 

 

ROTINA DA SEMANA

44º -            DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA.

 

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA. 

“CADA UM COM SEU JEITO, CADA JEITO É DE UM”

ENCONTRARÁ NESSE LINK: 

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/cada-um-com-seu-jeito-cadaa-jeito-e-de.html

 

 RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO. 

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

2º.AULA - PORTUGUÊSLER E ESCREVER – ATIVIDADE 6C – PRODUZINDO O JORNAL FALADO SOBRE OS ANIMAIS DO PANTANAL.

ASSISTA DA AULA DO CENTRO DE MIDIAS SP:  https://www.youtube.com/watch?v=HqqWq0FLSE0

 

ORIENTAÇÕES: NESSE TRECHO VOCÊ IRÁ DEFINIR COMO IRÁ FAZER UM JORNAL FALADO SOBRE OS ANIMAIS DO PANTANAL, PODERÁ ESCOLHER UM DOS ANIMAIS DO PANTANAL E FALAR SOBRE ELE, O TEXTO DOS ANIMAIS DO PANTANAL SE ENCONTRA NO BLOG, OU PODERÁ FAZER UMA PESQUISA NA INTERNET SOBRE OS ANIMAIS, OU TAMBÉM PODERÁ FAZER A REVISÃO DA ATIVIDADE SOBRE OS ANIMAIS ANTERIORMENTE.

DEVERÁ COMPARTILHAR O VIDÉO PRODUZIDO PELO WHATZAPP E AQUELES QUE NÃO TEM ACESSO A INTERNET ENTREGAR NA ESCOLA.

ASSISTA AO VÍDEO PARA TER UMA IDÉIA DE COMO FAZER:

https://www.youtube.com/watch?v=Sc8EMjIqvb4

 

ENCONTRARÁ OS ANIMAIS DO PANTANAL NESSE BLOG:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/ANIMAIS%20DO%20PANTANAL

 

HABILIDADE: (EF15LP13) IDENTIFICAR A FINALIDADE COMUNICATIVA DE GÊNEROS TEXTUAIS ORAIS, EM DIFERENTES SITUAÇÕES COMUNICATIVAS, POR MEIO DE SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES, APRESENTAÇÃO DE OPINIÕES, RELATO DE EXPERIÊNCIAS, ENTRE OUTROS. EF15LP01) COMPREENDER A FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS QUAIS PARTICIPA COTIDIANAMENTE (NA CASA, NA RUA, NA COMUNIDADE, NA ESCOLA) E EM DIFERENTES MÍDIAS: IMPRESSA, DE MASSA E DIGITAL, RECONHECENDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA.

(EF02LP19A) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, NOTÍCIAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA PÚBLICA, QUE POSSAM SER ORALIZADOS (EM ÁUDIO OU VÍDEO) PARA COMPOR UM JORNAL FALADO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

(EF02LP25) IDENTIFICAR E MANTER A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO PRÓPRIO DE TEXTOS EXPOSITIVOS (RESUMOS, FICHAS “TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, VOCÊ SABIA QUE...”, ENTRE OUTROS), EM DIFERENTES AMBIENTES DIGITAIS DE PESQUISA, INCLUSIVE EM SUAS VERSÕES ORAIS.

(EF15LP12) ATRIBUIR SENTIDO A ASPECTOS NÃO LINGUÍSTICOS (PARALINGUÍSTICOS), OBSERVADOS NA FALA, COMO DIREÇÃO DO OLHAR, RISO, GESTOS, MOVIMENTOS DA CABEÇA (DE CONCORDÂNCIA OU DISCORDÂNCIA), EXPRESSÃO CORPORAL E TOM DE VOZ

 

3º.AULA PORTUGUÊS – LER E ESCREVER – ATIVIDADE 6C – PRODUZINDO O JORNAL FALADO SOBRE OS ANIMAIS DO PANTANAL.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/  

 

5º.AULA MATEMÁTICA - EMAI – PÁGINA 79 E 80 –  ATIVIDADE 28.1 E 28.2 – TEMPO – RELÓGIO DIGITAL E ANALÓGICO.

 

ASSISTA AO VÍDEO PARA APRENDER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=ZlacmHBJ20g

 

ORIENTAÇÕES: IMPORTANTE QUE A CRIANÇA TENHA EM MÃOS O RELOGIO DIGITAL E O RELOGIO ANALOGICO PARA FAZER COMPARAÇÕES E COMPREENDER MELHOR AS HORAS.

HABILIDADE: • (EF02MA19) MEDIR A DURAÇÃO DE UM INTERVALO DE TEMPO POR MEIO DE RELÓGIO DIGITAL E REGISTRAR O HORÁRIO DO INÍCIO E DO FIM DO INTERVALO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

45º -            DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA”,

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/menina-bonita-do-laco-de-fita.html

RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

2º.AULA          PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO CONTINUA) PARLENDA

ORIENTAÇÕES: COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM ACESSO A INTERNET ENVIAR A LEITURA DA PARLENDA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR.

 


HABILIDADE: (EF02LP12) LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA                   MATEMÁTICA EMAI PAGINA 80 - ATIVIDADE 28.3 - FATOS BÁSICOS DA MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO

 

HABILIDADE: (EF02MA24*) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO PARA RESOLVER PROBLEMAS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA          MATEMÁTICA (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA  - CAIXA DE BOTÕES – AULA 5 -  PAGINA 13 E 14. SITUAÇÕES-PROBLEMA DO CAMPO ADITIVO COM OS SIGNIFICADOS DE TRANSFORMAÇÃO UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS COM A EXPLORAÇÃO DOS SINAIS MATEMÁTICOS.

 

HABILIDADE: (EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

5º.AULA          ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/   

 

44º -            DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “O CABELO DE LELE”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/o-cabelo-de-lele.html

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          PORTUGUÊS LER E ESCREVER- ETAPA 2 - AUMENTATIVO E DIMINUTIVO - ATIVIDADE 2B – AUMENTATIVO E DIMINUTIVO -  PAGINA 179 E 178.

 

Orientações: Nessa aula a criança deve acompanhar nenhum vídeo o ditado ou  ou responder às perguntas, também Estarei enviando áudios de palavras para criança retornar o áudio falando elas no aumentativo  o diminutivo e as mesmas devem ser registradas no caderno. Faça o aumentativo e o diminutivo das palavras que não estão no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=cX6GrcguDMk ou das palavras que estão na lista abaixo, coloque no livro ler e escrever na tabela.

 

Responda:   UM PÉ PEQUENO É UM_________­­­

                        UMA CASA É GRANDE É  UM____________

                        UM PATO PEQUENO É UM ______________

UMA BOCA GRANDE É UMA______________

                        UM LIVRO PEQUENO É UM_______________

 

HABILIDADE: (EF02LP11) COMPREENDER OS EFEITOS DE SENTIDO PRODUZIDOS PELO USO DE AUMENTATIVO E DIMINUTIVO, COMO POR EXEMPLO, OS SUFIXOS -INHO E -ZINHO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. AULA 4 – PRODUÇÃO DE BILHETE – PÁGINA 8 e 9.

 

ORIENTAÇÃO: Essa atividade deve analisar os bilhetes que estão no encarte, depois deverá formular um bilhete para o seu familiar falando sobre as adivinhas, lembre-se que o bilhete tem que conter: Qual assunto, a quem se destina, quem assina no caso o remetente, a presença de data, não se esqueça de tirar a foto e enviar para o professor.

 

HABILIDADE: (EF02LP01B) UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS EM INÍCIO DE FRASES E EM SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS. (EF02LP07A) PLANEJAR E PRODUZIR TEXTOS CONHECIDOS DE DIFERENTES GÊNEROS, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO. (EF02LP07B) REVISAR E EDITAR OS TEXTOS PRODUZIDOS, UTILIZANDO A LETRA CURSIVA E CUIDANDO DA APRESENTAÇÃO FINAL DO TEXTO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          ARTES   - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/    

 

3º.AULA                   MATEMÁTICA - EMAIPAGINA 82 – ATIVIDADE 28.4 - SITUAÇÕES DO CAMPO MULTIPLICATIVO COM SIGNIFICADO DE COMPARAÇÃO E CONFIGURAÇÃO RETANGULAR

 

HABILIDADE: (EF02MA24*) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO PARA RESOLVER PROBLEMAS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

45º -            DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO.

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

“MENINO MARROM”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/o-menino-marrom.html

RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

2º.AULA            PORTUGUÊS – (ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTINUA) SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA, UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO) – CANTIGAS POPULARES.

 

ASSISTA AO VIDEO PARA APRENDER A CANTAR A CANTIGA: https://www.youtube.com/watch?v=x8JirVDqvmo&feature=emb_logo

 

ORIENTAÇÕES: ORGANIZE A CANTIGA ABAIXO NA FORMA CORRETA, TRANSFERINDO PARA O CADERNO NA FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO), OBSERVANDO SEMPRE NA PRIMEIRA LETRA DEVER SER MAIÚSCULA.

APÓS CANTAR A CANTIGA E ENVIAR VIA AUDIO NO WHATTZAP. 

 

SAPOCURURU

NABEIRADORIO

QUANDOO SAPOCANTA

ÓMANINHA

ÉPOQUETEMFRIO

AMULHERDOSAPO

DEVEESTARLÁDENTRO

FAZENDOREDINHA

PARAOCASAMENTO

 

HABILIDADE: (EF12LP03) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL QUE SE TEM DE MEMÓRIA (QUADRINHAS, CANTIGAS, PARLENDAS, ANEDOTAS, ENTRE OUTROS), OBSERVANDO AS CARACTERÍSTICAS DOS GÊNEROS: ESTRUTURA COMPOSICIONAL, ESPAÇAMENTO ENTRE AS PALAVRAS (SEGMENTAÇÃO), ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.

(EF01LP11) CONHECER DIFERENTES TIPOS DE LETRAS: EM FORMATO IMPRENSA (LETRA DE FORMA MAIÚSCULA E MINÚSCULA) E CURSIVA

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA                  PORTUGUÊS – CANTIGAS POPULARES

 

ORIENTAÇÕES: COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR FICA O SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM ACESSO A INTERNET ENVIAR A LEITURA DA CANTIGA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR.


 

HABILIDADE: (EF02LP12) LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

1º.AULA          MATEMÁTICA – EMAI PÁGINA 83 – ATIVIDADE 28.5

SITUAÇÃO-PROBLEMA DO CAMPO MULTIPLICATIVO COM O SIGNIFICADO DE CONFIGURAÇÃO RETANGULAR.

 

HABILIDADE: (EF02MA24*) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO PARA RESOLVER PROBLEMAS

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          MATEMÁTICA(RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA  - BLOCO DE MADEIRA – AULA 6-  PAGINA 15 E 16. CARACTERÍSTICAS DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.

 

HABILIDADE: (EF02MA14) - RECONHECER, NOMEAR E COMPARAR FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS (CUBO, BLOCO RETANGULAR, PIRÂMIDE, CONE, CILINDRO E ESFERA), RELACIONANDO-AS COM OBJETOS DO MUNDO FÍSICO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

44º -            DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA. (AULA SUSPENSA DEVIDO AS ELEIÇÕES).

 

 

BOM TRABALHO

 

 




Disciplina :arte

Professora :Edlenne

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  2ªA ,2B

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                  

Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de cabelo de lele,  

https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc








Disciplina :Educação física

Professor:Donizeti

                           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                 ATIVIDADES   SEMANA    09/11   Á  12/11/2020

1ª AULA

 




Qual o nome desse esporte, marque a resposta correta:

(  ) basquete   (  )  atletismo   (  ) futebol   (  )  judô

Você sabe alguma regra desse esporte? Escreva no seu caderno.

2ª AULA



Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando?

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário