segunda-feira, 30 de novembro de 2020

1ºAnos iniciais semana de 30 de novembro a 04 dezembro de 2020

   Atividade da semana de   30 de novembro 04 dezembro 2020

1ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Eliane


ROTINA DE ESTUDOS 1º ano  A (Anos Iniciais) 

PROFESSORA  ELIANE

SEMANA: 30/11 a 04/12/2020

30/11 – SEGUNDA –FEIRA 

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: A BELA ADORMECIDA PÁGINAS: 57 a 60  https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf

 

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – 👦 - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X  – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

4-_____________________

5- _____________________

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 40 a 43   AULA 9  DIVULGAÇÃO DO MURAL DAS PREFERÊNCIAS 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:  Ler e analisar alguns cartazes  na página 41 e depois utilizar um deles como modelo para produzir o seu cartaz- convite para convidar as pessoas a visitar o mural das preferências. Planeje a escrita guiando-se pelo quadro presente na página 42.

HABILIDADES: (EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, cantigas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero.

3° AULA : MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 71 SEQUÊNCIA 29  ATIVIDADE 29.1  VAMOS JOGAR?

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:  Entregue para a criança, o Anexo 4, solicitando que recortem as cartas numeradas. Leia as regras do jogo com as crianças. Durante o jogo, poderão utilizar o cálculo mental ou escrito, para descobrirem a soma de cada jogada. Explique que esse é um jogo de memória diferente, pois ao virarem duas cartas,

deverão formar 10.

HABILIDADES: (EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em

procedimentos de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.

 

4° AULA: ARTE

5°AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 38  e 39 AULA 10 OS  DESENHOS  DE JULIANA E DE GABRIEL

HABILIDADES: (EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. (EF01MA09) Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO.

1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO  E RESPONDA.


A)      QUE DIA É HOJE?

B)      QUE DIA DA SEMANA FOI ONTEM ?

C)      C) QUAL É O DIA DA SEMANA QUE VOCÊ MAIS GOSTA?

 

01/12 – TERÇA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA:  JOÃO E MARIA PÁGINAS 61 a 64

 

https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf

1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,  (DIA) DE (MÊS)  DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ELIANE

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - 👩 - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T –  U–   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 43 e 44  AULA 10 ORGANIZAÇÃO DO MURAL 

HABILIDADES: (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita.

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER (ATIVIDADES HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

CANTIGA

 

MEU LIMÃO

MEU LIMÃO, MEU LIMOEIRO,

MEU PÉ DE JACARANDÁ,

UMA VEZ TINDÔ-LÊ-LÊ,

OUTRA VEZ TINDÔ-LÁ-LÁ.



HABILIDADES:  (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.

3° AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 46 e 47 SEQUENCIA TRÊS  AULA 1 LUCAS E AS ATIVIDADES DE UM DIA 

HABILIDADES: (EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não verbal uma sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos. 

4° AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 72  SEQUÊNCIA 29 ATIVIDADE 29.2

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: É importante que as crianças observem que quando os números estão dispostos nas linhas, eles aumentam de um em um e quando observamos os números dispostos nas colunas, eles aumentam de 10 em 10. Aproveite para fazer outras perguntas como, qual é o número que vem imediatamente após o 71 e imediatamente antes? Faça o mesmo com outros números. Você pode também solicitar que coloquem em ordem crescente ou decrescente os números do quadro de Andrea.

HABILIDADES: • (EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.


ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO.

1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO  E RESPONDA:







A)   QUE DIA DA SEMANA É HOJE?

___________________________________________

B)   ESCREVA O NOME DO MÊS EM QUE ESTAMOS:

___________________________________________

C)      QUANTOS DIAS HÁ NESSE MÊS?    

        _________________________________________________

 

5°AULA: CIÊNCIAS

 LIVRO ÁPIS PÁGINA,28 e 29 NOSSAS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

 

02/12 – QUARTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: CHAPEUZINHO VERMELHO IRMÃOS GRIMM  PÁGINA, 88 a 91

LER E ESCREVER LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO 3A EDIÇÃO

https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf

 

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- 😋- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 49 a 51 SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3   AULA 1 BRINQUEDOS PRESENTES NO POEMA

HABILIDADES: (EF12LP19) Ler e compreender textos do campo artístico-literário que apresentem rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER PÁGINA,159 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE 5I – REVISANDO O CONTO EM GRUPO

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:  Revisão da parte da história que foi reescrita por eles na aula anterior. É fundamental que os(as) estudantes observem se escreveram tudo o que foi combinado e se algum trecho ficou confuso, sendo necessária a sua reescrita (somente o trecho confuso), inserindo palavras ou até mesmo substituindo-as, principalmente em caso de repetição das mesmas.

LEITURA DE UM TRECHO DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO QUE

SERÁ UTILIZADO NO RECONTO E PLANEJAMENTO DA ESCRITA

 

Algumas horas mais tarde, um caçador passou em frente à casa da vovó, ouviu o barulho e pensou: “Olha só como a velhinha ronca! Estará passando mal!? Vou dar uma espiada.”

Abriu a porta, chegou perto da cama e… quem ele viu? O lobo, que dormia como uma pedra, com uma enorme barriga parecendo um grande balão!

O caçador ficou bem satisfeito. Há muito tempo estava procurando esse lobo, que já

matara muitas ovelhas e cordeirinhos.

— Afinal você está aqui, velho malandro! Sua carreira terminou. Já vai ver!

Enfiou os cartuchos na espingarda e estava pronto para atirar, mas então lhe pareceu que a barriga do lobo estava se mexendo e pensou: “Aposto que este danado comeu a vovó, sem nem ter o trabalho de mastigá-la! Se foi isso, talvez eu ainda possa salvá-la!”

Guardou a espingarda, pegou a tesoura e, bem devagar, bem de leve, começou a cortar a barriga do lobo ainda adormecido.



Confira os episódios que não podem faltar no reconto:

Caçador passa em frente à casa da vovó

Ouve barulho

Abre a porta e chega perto da cama

O caçador fica satisfeito

Enfia os cartuchos na espingarda

A barriga do lobo mexe

Guarda a espingarda e pega a tesoura

 

É importante ajudar os(as) estudantes a notarem como o autor narra o encontro do caçador com o lobo. Se for necessário, faça a leitura do trecho do conto que será reescrito pelos(as) estudantes, ajudando-os a lembrarem de mais detalhes da história.

HABILIDADES: (EF01LP25C) Revisar e editar os contos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.

3° AULA: HISTÓRIA

LIVRO ÁPIS PÁGINA, 68 e 69  A PASSAGEM DO TEMPO

 

4° AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 73 SEQUÊNCIA 29  ATIVIDADE – 29.3

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Leia o enunciado da atividade e solicite que observem a pontuação de Marcos e Luíza e anotem no quadro.

HABILIDADES: (EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.

 

5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA

 

03/12 QUINTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: BRANCA DE NEVE PÁGINAS: 65 a 68

 

https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf

 

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- 👸 - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

4-_____________________

5-_____________________

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 52 AULA 2 CANTIGAS CONHECIDAS

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS. O procedimento de ler o que escreveu é muito importante, porque ao verificar uma possível sobra de letras, os estudantes são levados a refletirem sobre a relação entre o segmento falado e o escrito, que pode levá-los a apagar e corrigir o erro. O procedimento de ler apontando o escrito permite relacionar parte por parte do falado com o escrito e descobrir qual deles é o que se busca.

 

HABILIDADES: (EF01LP03) Comparar escritas convencionais e não convencionais, observando semelhanças e diferenças. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

3° AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 74 SEQUÊNCIA 29  ATIVIDADE – 29.4

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o item 1 e comente que nessa atividade, elas terão que escrever o número que você ditar no lugar que ocupam no quadro numérico.

98 17 55 37 78 83 72 48 67 35

HABILIDADES: • (EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

 

AULA EDUCAÇÃO FÍSICA

 

5° AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 48  AULA 2  OS NÚMEROS DAS RESIDÊNCIAS

HABILIDADES: (EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação. (EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

04/12 SEXTA – FEIRA

 

 

 

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA: ARTE

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: RAPUNZEL PÁGINAS: 76 a 78

https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf

 

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - 👧 - O - P - Q - R - S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

 

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

4-_____________________

5-_____________________

3° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 53 AULA 3  MAIS CANTIGAS CONHECIDAS

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Para iniciar a atividade de leitura, informe os títulos constantes na lista, em uma ordem diferente da apresentada na atividade. Por exemplo, “pombinha branca”, “o cravo brigou com a rosa”, “ciranda, cirandinha” e assim por diante.

Ditar para a criança o título: “o cravo brigou com a rosa”.

Em um título como esse, geralmente, o estudante vai se guiar pelo valor sonoro do segmento inicial que coincide com o nome da letra. Certamente, o primeiro na ordem da lista que o estudante indicará é “o meu chapéu tem três pontas”. E para promover o conflito, você pode perguntar se há outro título começado com a letra “o” e em qual dos dois está escrito “o cravo brigou com a rosa”. Para decidir, os estudantes terão que comparar os dois títulos, considerando como começa e como termina cada um para tomada de decisão. Pedir aos estudantes que leiam os dois títulos, para depois decidir qual deles é o que procura.

O procedimento de ler apontando o escrito permite relacionar parte por parte do falado com o escrito e descobrir qual deles é o que se busca.

HABILIDADES: (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita. (EF12LP01) Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.

4° AULA: GEOGRAFIA

LIVRO ÁPIS PÁGINA, 102 E 103  OUTROS LUGARES DE VIVÊNCIA

5°AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 75 SEQUÊNCIA 29 ATIVIDADE – 29.5

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:  Comente que cada atividade é composta por um enunciado, o qual propõe uma situação problema e quatro alternativas de respostas. Saliente que apenas uma delas é a resposta correta e as demais são incorretas. Realize a leitura de cada questão, dê um tempo para as crianças resolverem a primeira atividade e peça para que elas assinalem a alternativa que consideram ser a correta dentre as quatro alternativas. Utilize o mesmo procedimento para as demais questões.

HABILIDADES: (EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.

 

 


Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

•       Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

•       Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1A 1B 1C

•        E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617              

 

    Atividade de Artes  


Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.

             Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral 





Desenha abaixo o que  chamou mais  atenção na obra A Feira II de Tarsila do Amaral


 


Professor: Donizeti

Disciplina: Educação Física

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    30/11   Á  04/12/2020

     1ª AULA

 


Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte?

(  ) basquetebol    (  ) handebol    (  ) voleibol

2ª AULA



Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

----------------------------------------------------------------

1ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Maria  Gildete

ROTINA DO 1 º ANO B

SEGUNDA - FEIRA 30/11/2020

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É: SEGUNDA- FEIRA

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA:  

ILUSTRAÇÕES:


 EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 25 PÁGINA 51 – ATIVIDADE 25.4. AS MENINAS FORAM COM TIA CLARICE COMPARAR FRUTAS, MARIA EDUARDA COMPROU UMA PÊRA POR 2 REAIS E DUAS MAÇÂS POR 3 REAIS, ELA PAGOU COM UMA ÚNICA CÊDULA E NÃO TEVE TROCO.  

APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 5 PÁGINA 35. BRINCADEIRAS COM USO DE OBJETOS

NESTA AULA VAMOS APRENDER A ENFRENTAR O DESAFIO DE LER PARA DESCOBRIR OS NOMES DAS BRINCADEIRAS.

APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINAS 30,31 AULA  5. EM QUAL COPO POSSO COLOCAR MAIS SUCO.

NESTA AULA VAMOS OBSERVAR ALGUNS COPOS E IDENTIFICAR EM QUAL DELES CABE MAIS SUCO.

ROTINA DO 1 º ANO B

TERÇA – FEIRA  01/12/2020

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP).

LEITURA DO DIA:

AUTORA:

ILUSTRAÇÕES:

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 25 PÁGINA 52.53 – ATIVIDADE 25.5. ASSINALE A RESPOSTA CORRETA EM CADA CASO.

APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA  6 PÁGINA 36. ATIVIDADES PREFERIDAS NA ESCOLA.

NESTA AULA VAMOS ESCREVER OS NOMES DAS BRINCADEIRAS NA ESCOLA, DEPOIS VAMOS DESCUTIR A FORMA DE ESCREVER UMA DELAS.

APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINA 32 AULA  6. O ANIVERSÁRIO DE JULIANA.

NESTA AULA, VAMOS LOCALIZAR NO CALENDÁRIO O DIA DO ANIVERSÁRIO DE JULIANA 

 CALENDÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2020


OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO E RESPONDA EM SEU CADERNO.

QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE DEZEMBRO?

O DIA 25 DIA DE NATAL CAI EM QUE DIA DA SEMANA?

FALTAM QUANTOS DIAS PARA ACABAR O ANO DE 2020?

 ROTINA DO 1º ANO B

QUARTA - FEIRA  02/12/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A– B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: AEIOU

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÃ.

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA: 

AUTORA:

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 26 PÁGINA 56, ATIVIDADE 26.1.O CIRCO CHEGOU.

APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA  7 PÁGINA 37. HISTÓRIA PREFERIDA.

NESTA AULA TEMOS O DESAFIO DE LER PARA DESCOBRIR OS TITULOS DA LISTA DE HISTÓRIAS, DEPOIS VAMOS ESCREVER O TÍTULO DA HISTÓRIA PREFERIDA E FAZER O DESENHO.

APRENDER SEMPREDE MATEMÁTICA VOLUME 3, PÁGINAS 33,34 AULA 7. O DIA DO ANIVERSÁRIO DE JULIANA

VAMOS DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE ALGUNS OBJETOS E SOLUCIONAR UM PROBLEMA SOBRE A COLEÇÃO DE CHAVEIROS DE GABRIEL.

 

 

ROTINA DO 1 º ANO B

QUINTA – FEIRA0 03 /12/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÃ.

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA: 

AUTOR: 

ILUSTRAÇÕES:

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 26 PÁGINA 57, ATIVIDADE 26.2. NA SAÍDA DO CIRCO, FELIPE GANHOU UM ALBÚM DE FIGURINHAS. NO SEU ALBÚM, ESTÃO FALTANDO ALGUMAS FIGURINHAS PARA PREENCHER A PÁGINA.     

APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 8 PÁGINA 38,39. PREFERÊNCIA DAS PREFERÊNCIAS

VAMOS RELEMBRAR AS ATIVIDADES QUE REALIZAMOS NESTA SEQUÊNCIA PARA ESCREVER UMA LISTA DO QUE É PREFERIDO, DEPOIS VAMOS ESCOLHER AS MAIS PREFERIDAS DA TURMA PARA UM MURAL DAS PREFERIDAS, VAMOS TAMBÉM FAZER UM DESENHO.

APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME 3 AULA 8 PÁGINA 35. AS FIGURINHAS DE GABRIEL.

VAMOS RESOLVER PROBLEMAS USANDO ESTRATÉGIAS QUE CONSIDERAMOS ADEQUADAS.


ROTINA DO 1 º ANO B

SEXTA – FEIRA   04/12/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D- E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA: 

AUTORA:

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 26. PÁGINA 58, ATIVIDADE 26.3.

APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 9 PÁGINAS 40 ,41,42,43, DIVULGAÇÃO DO MURAL DAS PREFERÊNCIAS.

VAMOS CONHECER E ANALISAR UM CARTAZ PARA DESCOBRIR COMO ESSE TEXTO SE ORGANIZA, VAMOS TAMBÉM PLANEJAR, PRODUZAIR E REVISAR UM TEXTO. 

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, PÁGINA 36,37 AULA 9. O LANÇAMENTO DE UM DADO.

NESTA AULA VAMOS VERIFICAR O QUE ACONTECE QUANDO LAÇAMOS UM DADO.


 

Professora:Edlenne

Disciplina: Arte


•       Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

•       Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1A 1B 1C

•        E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617              

 

    Atividade de Artes  


Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.

             Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral 


Desenha abaixo o que  chamou mais  atenção na obra A Feira II de Tarsila do Amaral




Professor: Donizeti

Disciplina: Educação Física

                                  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    30/11   Á  04/12/2020

     1ª AULA

 


Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte?

(  ) basquetebol    (  ) handebol    (  ) voleibol

2ª AULA



Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

------------------------------------------------------------------

1ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora: Maria Goretti


Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

     Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

•       Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1A 1B 1C

•        E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617              

 

    Atividade de Artes  


Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.

             Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral 



Desenha abaixo o que  chamou mais  atenção na obra A Feira II de Tarsila do Amaral




Professor: Donizeti

Disciplina: Educação Física

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    30/11   Á  04/12/2020

     1ª AULA

 


Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte?

(  ) basquetebol    (  ) handebol    (  ) voleibol

2ª AULA



Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário