Atividade da semana de 30 de novembro 04 dezembro 2020
1ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eliane
ROTINA DE ESTUDOS 1º ano A (Anos Iniciais)
PROFESSORA ELIANE
SEMANA: 30/11 a 04/12/2020
30/11 – SEGUNDA –FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA : LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: A BELA ADORMECIDA PÁGINAS:
57 a 60 https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – 👦 - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-
_____________________
2° AULA : LÍNGUA
PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 40 a 43 AULA 9
DIVULGAÇÃO DO MURAL DAS PREFERÊNCIAS
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Ler e analisar alguns cartazes na página 41 e depois utilizar um deles como
modelo para produzir o seu cartaz- convite para convidar as pessoas a visitar o
mural das preferências. Planeje a escrita guiando-se pelo quadro presente na
página 42.
HABILIDADES:
(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do
professor, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, cantigas, entre outros textos
do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o
tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero.
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 71 SEQUÊNCIA 29 ATIVIDADE 29.1
VAMOS JOGAR?
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Entregue para a criança, o Anexo 4,
solicitando que recortem as cartas numeradas. Leia as regras do jogo com as
crianças. Durante o jogo, poderão utilizar o cálculo mental ou escrito, para
descobrirem a soma de cada jogada. Explique que esse é um jogo de memória
diferente, pois ao virarem duas cartas,
deverão formar 10.
HABILIDADES: (EF01MA06) Construir
fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em
procedimentos
de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.
4° AULA: ARTE
5°AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 38 e 39 AULA 10 OS
DESENHOS DE JULIANA E DE GABRIEL
HABILIDADES: (EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de
coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e
simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais
da sala de aula, entre outros. (EF01MA09) Organizar e ordenar objetos
familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor,
forma e medida.
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO
CADERNO.
1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO E RESPONDA.
A)
QUE DIA É HOJE?
B)
QUE DIA DA SEMANA FOI ONTEM ?
C)
C) QUAL É O DIA DA SEMANA QUE VOCÊ MAIS GOSTA?
01/12 – TERÇA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: JOÃO E MARIA PÁGINAS 61 a 64
https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf
1° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS)
DE 2020
(COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ELIANE
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - 👩 - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U– V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 43 e 44 AULA 10 ORGANIZAÇÃO DO MURAL
HABILIDADES:
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros
das palavras com sua representação escrita.
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR
ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE
LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS
DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES
QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
CANTIGA
MEU LIMÃO MEU LIMÃO, MEU
LIMOEIRO, MEU PÉ DE
JACARANDÁ, UMA VEZ
TINDÔ-LÊ-LÊ, OUTRA VEZ TINDÔ-LÁ-LÁ. |
HABILIDADES: (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.
3° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 46 e 47 SEQUENCIA TRÊS AULA 1 LUCAS E AS ATIVIDADES DE UM DIA
HABILIDADES: (EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não verbal uma sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos.
4° AULA: MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 72 SEQUÊNCIA 29 ATIVIDADE 29.2
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: É importante que as crianças observem que quando os números estão dispostos nas linhas, eles aumentam de um em um e quando observamos os números dispostos nas colunas, eles aumentam de 10 em 10. Aproveite para fazer outras perguntas como, qual é o número que vem imediatamente após o 71 e imediatamente antes? Faça o mesmo com outros números. Você pode também solicitar que coloquem em ordem crescente ou decrescente os números do quadro de Andrea.
HABILIDADES: • (EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO.
1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO E RESPONDA:
A)
QUE DIA DA SEMANA É HOJE?
___________________________________________
B)
ESCREVA
O NOME DO MÊS EM QUE ESTAMOS:
___________________________________________
C)
QUANTOS DIAS HÁ NESSE MÊS?
_________________________________________________
5°AULA: CIÊNCIAS
LIVRO ÁPIS PÁGINA,28 e 29 NOSSAS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
02/12 –
QUARTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: CHAPEUZINHO
VERMELHO IRMÃOS GRIMM PÁGINA, 88 a 91
LER E ESCREVER LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO 3A EDIÇÃO
https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- 😋- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O ALFABETO
E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
APRENDER
SEMPRE PÁGINA, 49 a 51 SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 AULA 1 BRINQUEDOS PRESENTES NO POEMA
HABILIDADES:
(EF12LP19) Ler e compreender textos do campo artístico-literário que apresentem
rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações. (EF01LP07)
Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e
letras.
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER
E ESCREVER PÁGINA,159 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE
5I – REVISANDO O CONTO EM GRUPO
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Revisão da parte da história que foi
reescrita por eles na aula anterior. É fundamental que os(as) estudantes
observem se escreveram tudo o que foi combinado e se algum trecho ficou
confuso, sendo necessária a sua reescrita (somente o trecho confuso), inserindo
palavras ou até mesmo substituindo-as, principalmente em caso de repetição das
mesmas.
LEITURA
DE UM TRECHO DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO QUE
SERÁ
UTILIZADO NO RECONTO E PLANEJAMENTO DA ESCRITA
Algumas horas mais tarde, um caçador passou em frente à casa da vovó,
ouviu o barulho e pensou: “Olha só como a velhinha ronca! Estará passando
mal!? Vou dar uma espiada.” Abriu a porta, chegou perto da cama e… quem ele viu? O lobo, que
dormia como uma pedra, com uma enorme barriga parecendo um grande balão! O caçador ficou bem satisfeito. Há muito tempo estava procurando esse
lobo, que já matara muitas ovelhas e cordeirinhos. — Afinal você está aqui, velho malandro! Sua carreira terminou. Já
vai ver! Enfiou os cartuchos na espingarda e estava pronto para atirar, mas
então lhe pareceu que a barriga do lobo estava se mexendo e pensou: “Aposto
que este danado comeu a vovó, sem nem ter o trabalho de mastigá-la! Se foi
isso, talvez eu ainda possa salvá-la!” Guardou a espingarda, pegou a tesoura e, bem devagar, bem de leve,
começou a cortar a barriga do lobo ainda adormecido. |
■ Confira os episódios que não
podem faltar no reconto:
• Caçador passa em frente à casa da vovó • Ouve barulho • Abre a porta e chega perto da cama • O caçador fica satisfeito • Enfia os cartuchos na espingarda • A barriga do lobo mexe • Guarda a espingarda e pega a tesoura |
É
importante ajudar os(as) estudantes a notarem como o autor narra o encontro do
caçador com o lobo. Se for necessário, faça a leitura do trecho do conto que
será reescrito pelos(as) estudantes, ajudando-os a lembrarem de mais detalhes
da história.
HABILIDADES: (EF01LP25C) Revisar
e editar os contos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.
3° AULA: HISTÓRIA
LIVRO
ÁPIS PÁGINA,
68 e 69 A PASSAGEM DO TEMPO
4° AULA: MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 73 SEQUÊNCIA 29 ATIVIDADE – 29.3
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Leia o enunciado da atividade e
solicite que observem a pontuação de Marcos e Luíza e anotem no quadro.
HABILIDADES: (EF01MA06)
Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos
de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.
5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA
03/12 QUINTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: BRANCA DE
NEVE PÁGINAS: 65 a 68
https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO
A FIGURA PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E
DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- 👸 - N - O - P - Q - R -
S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-_____________________
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 52 AULA 2 CANTIGAS CONHECIDAS
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: FAZER A
CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS.
RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM
PALAVRAS. O procedimento de ler o que escreveu é muito importante,
porque ao verificar uma possível sobra de letras, os estudantes são levados a
refletirem sobre a relação entre o segmento falado e o escrito, que pode
levá-los a apagar e corrigir o erro. O procedimento de ler apontando o escrito
permite relacionar parte por parte do falado com o escrito e descobrir qual
deles é o que se busca.
HABILIDADES:
(EF01LP03) Comparar escritas convencionais e não convencionais, observando
semelhanças e diferenças. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de
escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.
3° AULA: MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 74 SEQUÊNCIA 29 ATIVIDADE – 29.4
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o item 1 e comente que nessa
atividade, elas terão que escrever o número que você ditar no lugar que ocupam
no quadro numérico.
98 17 55 37 78 83
72 48 67 35
HABILIDADES: • (EF01MA01)
Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes
situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam
contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
4°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA
5° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 48 AULA 2 OS NÚMEROS DAS RESIDÊNCIAS
HABILIDADES: (EF01MA01)
Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em
diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não
indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação. (EF01MA05)
Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem
suporte da reta numérica.
04/12 SEXTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1°
AULA: ARTE
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: RAPUNZEL
PÁGINAS: 76 a 78
https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO,
SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE
ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - 👧 - O - P - Q - R
- S – T – U –
V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-_____________________
3° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 53 AULA 3 MAIS CANTIGAS CONHECIDAS
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Para iniciar a atividade de leitura, informe os títulos
constantes na lista, em uma ordem diferente da apresentada na atividade. Por
exemplo, “pombinha branca”, “o cravo brigou com a rosa”, “ciranda, cirandinha”
e assim por diante.
Ditar para a criança o
título: “o cravo brigou com a rosa”.
Em um título como esse,
geralmente, o estudante vai se guiar pelo valor sonoro do segmento inicial que
coincide com o nome da letra. Certamente, o primeiro na ordem da lista que o
estudante indicará é “o meu chapéu tem três pontas”. E para promover o
conflito, você pode perguntar se há outro título começado com a letra “o” e em
qual dos dois está escrito “o cravo brigou com a rosa”. Para decidir, os estudantes
terão que comparar os dois títulos, considerando como começa e como termina
cada um para tomada de decisão. Pedir aos estudantes que leiam os dois títulos,
para depois decidir qual deles é o que procura.
O
procedimento de ler apontando o escrito permite relacionar parte por parte do
falado com o escrito e descobrir qual deles é o que se busca.
HABILIDADES: (EF01LP08)
Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita.
(EF12LP01) Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou
memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.
4° AULA: GEOGRAFIA
LIVRO ÁPIS PÁGINA, 102 E 103 OUTROS LUGARES DE VIVÊNCIA
5°AULA: MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 75 SEQUÊNCIA 29 ATIVIDADE – 29.5
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Comente que cada atividade é composta por
um enunciado, o qual propõe uma situação problema e quatro alternativas de
respostas. Saliente que apenas uma delas é a resposta correta e as demais são
incorretas. Realize a leitura de cada questão, dê um tempo para as crianças
resolverem a primeira atividade e peça para que elas assinalem a alternativa
que consideram ser a correta dentre as quatro alternativas. Utilize o mesmo
procedimento para as demais questões.
HABILIDADES: (EF01MA06)
Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos
de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
• Professora Edlenne Cristina pereira
Rodrigues dos santos
• Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas
1A 1B 1C
• E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Atividade de Artes
Tarsila do Amaral
(Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do
século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já
dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras
e contextualizações.
Nome da obra A Feira II Tarsila
do Amaral
Desenha abaixo o que chamou mais atenção na obra A Feira II de Tarsila do Amaral
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11 Á 04/12/2020 |
1ª AULA
Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte? ( ) basquetebol ( ) handebol ( ) voleibol |
2ª AULA Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------------------------------------------------------
1ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Maria Gildete
ROTINA DO 1 º ANO B
SEGUNDA - FEIRA 30/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE
(MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É: SEGUNDA- FEIRA
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 25 PÁGINA 51 – ATIVIDADE 25.4. AS MENINAS FORAM COM TIA CLARICE COMPARAR FRUTAS, MARIA EDUARDA COMPROU UMA PÊRA POR 2 REAIS E DUAS MAÇÂS POR 3 REAIS, ELA PAGOU COM UMA ÚNICA CÊDULA E NÃO TEVE TROCO.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 5 PÁGINA
35. BRINCADEIRAS COM USO DE OBJETOS
NESTA AULA VAMOS APRENDER A ENFRENTAR O DESAFIO DE
LER PARA DESCOBRIR OS NOMES DAS BRINCADEIRAS.
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINAS 30,31
AULA 5. EM QUAL COPO POSSO COLOCAR MAIS
SUCO.
NESTA AULA VAMOS OBSERVAR ALGUNS COPOS E
IDENTIFICAR EM QUAL DELES CABE MAIS SUCO.
ROTINA DO 1 º ANO B
TERÇA – FEIRA
01/12/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E
– F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR
SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP).
LEITURA DO DIA:
AUTORA:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 25 PÁGINA 52.53 – ATIVIDADE 25.5.
ASSINALE A RESPOSTA CORRETA EM CADA CASO.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 6 PÁGINA 36. ATIVIDADES PREFERIDAS NA ESCOLA.
NESTA AULA VAMOS ESCREVER OS NOMES DAS
BRINCADEIRAS NA ESCOLA, DEPOIS VAMOS DESCUTIR A FORMA DE ESCREVER UMA DELAS.
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINA 32
AULA 6. O ANIVERSÁRIO DE JULIANA.
NESTA AULA, VAMOS LOCALIZAR NO CALENDÁRIO O DIA
DO ANIVERSÁRIO DE JULIANA
OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO E
RESPONDA EM SEU CADERNO.
QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE DEZEMBRO?
O DIA 25 DIA DE NATAL CAI EM QUE DIA DA SEMANA?
FALTAM QUANTOS DIAS PARA ACABAR O ANO DE 2020?
ROTINA DO 1º ANO B
QUARTA - FEIRA
02/12/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A– B- C- D- E
– F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O –U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÃ.
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
AUTORA:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 26 PÁGINA 56, ATIVIDADE 26.1.O
CIRCO CHEGOU.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 7 PÁGINA 37. HISTÓRIA
PREFERIDA.
NESTA AULA TEMOS O DESAFIO DE LER PARA DESCOBRIR
OS TITULOS DA LISTA DE HISTÓRIAS, DEPOIS VAMOS ESCREVER O TÍTULO DA HISTÓRIA
PREFERIDA E FAZER O DESENHO.
APRENDER SEMPREDE MATEMÁTICA VOLUME 3, PÁGINAS 33,34 AULA 7.
O DIA DO ANIVERSÁRIO DE JULIANA
VAMOS DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE ALGUNS OBJETOS E
SOLUCIONAR UM PROBLEMA SOBRE A COLEÇÃO DE CHAVEIROS DE GABRIEL.
ROTINA DO 1 º ANO B
QUINTA – FEIRA0 03 /12/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E
– F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÃ.
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
AUTOR:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 26 PÁGINA 57, ATIVIDADE 26.2. NA
SAÍDA DO CIRCO, FELIPE GANHOU UM ALBÚM DE FIGURINHAS. NO SEU ALBÚM, ESTÃO
FALTANDO ALGUMAS FIGURINHAS PARA PREENCHER A PÁGINA.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 8 PÁGINA
38,39. PREFERÊNCIA DAS PREFERÊNCIAS
VAMOS RELEMBRAR AS ATIVIDADES QUE REALIZAMOS NESTA SEQUÊNCIA PARA ESCREVER UMA LISTA DO QUE É PREFERIDO, DEPOIS VAMOS ESCOLHER AS MAIS PREFERIDAS DA TURMA PARA UM MURAL DAS PREFERIDAS, VAMOS TAMBÉM FAZER UM DESENHO.
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME 3 AULA 8 PÁGINA 35. AS
FIGURINHAS DE GABRIEL.
VAMOS RESOLVER PROBLEMAS USANDO ESTRATÉGIAS QUE
CONSIDERAMOS ADEQUADAS.
ROTINA DO 1 º ANO B
SEXTA – FEIRA
04/12/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D- E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M
– N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
AUTORA:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 26. PÁGINA 58, ATIVIDADE 26.3.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 9
PÁGINAS 40 ,41,42,43, DIVULGAÇÃO DO MURAL DAS PREFERÊNCIAS.
VAMOS CONHECER E ANALISAR UM CARTAZ PARA
DESCOBRIR COMO ESSE TEXTO SE ORGANIZA, VAMOS TAMBÉM PLANEJAR, PRODUZAIR E
REVISAR UM TEXTO.
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, PÁGINA 36,37 AULA 9. O
LANÇAMENTO DE UM DADO.
NESTA AULA VAMOS VERIFICAR O QUE ACONTECE QUANDO
LAÇAMOS UM DADO.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
• Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
• Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1A 1B 1C
• E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Atividade de Artes
Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.
Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11
Á 04/12/2020 |
1ª AULA
Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse
esporte? ( )
basquetebol ( ) handebol (
) voleibol |
2ª AULA Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a
resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala. |
------------------------------------------------------------------
1ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Maria Goretti
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
• Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1A 1B 1C
• E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Atividade de Artes
Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.
Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11 Á 04/12/2020 |
1ª AULA
Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte? ( ) basquetebol ( ) handebol ( ) voleibol |
2ª AULA Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário