Atividade da semana de 30 de novembro 04 dezembro 2020
1ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eliane
ROTINA DE ESTUDOS 1º ano A (Anos Iniciais)
PROFESSORA ELIANE
SEMANA: 30/11 a 04/12/2020
30/11 – SEGUNDA –FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA : LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: A BELA ADORMECIDA PÁGINAS:
57 a 60 https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – 👦 - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-
_____________________
2° AULA : LÍNGUA
PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 40 a 43 AULA 9
DIVULGAÇÃO DO MURAL DAS PREFERÊNCIAS
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Ler e analisar alguns cartazes na página 41 e depois utilizar um deles como
modelo para produzir o seu cartaz- convite para convidar as pessoas a visitar o
mural das preferências. Planeje a escrita guiando-se pelo quadro presente na
página 42.
HABILIDADES:
(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do
professor, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, cantigas, entre outros textos
do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o
tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero.
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 71 SEQUÊNCIA 29 ATIVIDADE 29.1
VAMOS JOGAR?
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Entregue para a criança, o Anexo 4,
solicitando que recortem as cartas numeradas. Leia as regras do jogo com as
crianças. Durante o jogo, poderão utilizar o cálculo mental ou escrito, para
descobrirem a soma de cada jogada. Explique que esse é um jogo de memória
diferente, pois ao virarem duas cartas,
deverão formar 10.
HABILIDADES: (EF01MA06) Construir
fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em
procedimentos
de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.
4° AULA: ARTE
5°AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 38 e 39 AULA 10 OS
DESENHOS DE JULIANA E DE GABRIEL
HABILIDADES: (EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de
coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e
simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais
da sala de aula, entre outros. (EF01MA09) Organizar e ordenar objetos
familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor,
forma e medida.
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO
CADERNO.
1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO E RESPONDA.
A)
QUE DIA É HOJE?
B)
QUE DIA DA SEMANA FOI ONTEM ?
C)
C) QUAL É O DIA DA SEMANA QUE VOCÊ MAIS GOSTA?
01/12 – TERÇA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: JOÃO E MARIA PÁGINAS 61 a 64
https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf
1° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS)
DE 2020
(COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ELIANE
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - 👩 - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U– V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 43 e 44 AULA 10 ORGANIZAÇÃO DO MURAL
HABILIDADES:
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros
das palavras com sua representação escrita.
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR
ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE
LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS
DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES
QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
CANTIGA
|
MEU LIMÃO MEU LIMÃO, MEU
LIMOEIRO, MEU PÉ DE
JACARANDÁ, UMA VEZ
TINDÔ-LÊ-LÊ, OUTRA VEZ TINDÔ-LÁ-LÁ. |
HABILIDADES: (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.
3° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 46 e 47 SEQUENCIA TRÊS AULA 1 LUCAS E AS ATIVIDADES DE UM DIA
HABILIDADES: (EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não verbal uma sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos.
4° AULA: MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 72 SEQUÊNCIA 29 ATIVIDADE 29.2
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: É importante que as crianças observem que quando os números estão dispostos nas linhas, eles aumentam de um em um e quando observamos os números dispostos nas colunas, eles aumentam de 10 em 10. Aproveite para fazer outras perguntas como, qual é o número que vem imediatamente após o 71 e imediatamente antes? Faça o mesmo com outros números. Você pode também solicitar que coloquem em ordem crescente ou decrescente os números do quadro de Andrea.
HABILIDADES: • (EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO.
1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO E RESPONDA:
A)
QUE DIA DA SEMANA É HOJE?
___________________________________________
B)
ESCREVA
O NOME DO MÊS EM QUE ESTAMOS:
___________________________________________
C)
QUANTOS DIAS HÁ NESSE MÊS?
_________________________________________________
5°AULA: CIÊNCIAS
LIVRO ÁPIS PÁGINA,28 e 29 NOSSAS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
02/12 –
QUARTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: CHAPEUZINHO
VERMELHO IRMÃOS GRIMM PÁGINA, 88 a 91
LER E ESCREVER LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO 3A EDIÇÃO
https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- 😋- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O ALFABETO
E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
APRENDER
SEMPRE PÁGINA, 49 a 51 SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 AULA 1 BRINQUEDOS PRESENTES NO POEMA
HABILIDADES:
(EF12LP19) Ler e compreender textos do campo artístico-literário que apresentem
rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações. (EF01LP07)
Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e
letras.
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER
E ESCREVER PÁGINA,159 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE
5I – REVISANDO O CONTO EM GRUPO
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Revisão da parte da história que foi
reescrita por eles na aula anterior. É fundamental que os(as) estudantes
observem se escreveram tudo o que foi combinado e se algum trecho ficou
confuso, sendo necessária a sua reescrita (somente o trecho confuso), inserindo
palavras ou até mesmo substituindo-as, principalmente em caso de repetição das
mesmas.
LEITURA
DE UM TRECHO DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO QUE
SERÁ
UTILIZADO NO RECONTO E PLANEJAMENTO DA ESCRITA
|
Algumas horas mais tarde, um caçador passou em frente à casa da vovó,
ouviu o barulho e pensou: “Olha só como a velhinha ronca! Estará passando
mal!? Vou dar uma espiada.” Abriu a porta, chegou perto da cama e… quem ele viu? O lobo, que
dormia como uma pedra, com uma enorme barriga parecendo um grande balão! O caçador ficou bem satisfeito. Há muito tempo estava procurando esse
lobo, que já matara muitas ovelhas e cordeirinhos. — Afinal você está aqui, velho malandro! Sua carreira terminou. Já
vai ver! Enfiou os cartuchos na espingarda e estava pronto para atirar, mas
então lhe pareceu que a barriga do lobo estava se mexendo e pensou: “Aposto
que este danado comeu a vovó, sem nem ter o trabalho de mastigá-la! Se foi
isso, talvez eu ainda possa salvá-la!” Guardou a espingarda, pegou a tesoura e, bem devagar, bem de leve,
começou a cortar a barriga do lobo ainda adormecido. |
■ Confira os episódios que não
podem faltar no reconto:
|
• Caçador passa em frente à casa da vovó • Ouve barulho • Abre a porta e chega perto da cama • O caçador fica satisfeito • Enfia os cartuchos na espingarda • A barriga do lobo mexe • Guarda a espingarda e pega a tesoura |
É
importante ajudar os(as) estudantes a notarem como o autor narra o encontro do
caçador com o lobo. Se for necessário, faça a leitura do trecho do conto que
será reescrito pelos(as) estudantes, ajudando-os a lembrarem de mais detalhes
da história.
HABILIDADES: (EF01LP25C) Revisar
e editar os contos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.
3° AULA: HISTÓRIA
LIVRO
ÁPIS PÁGINA,
68 e 69 A PASSAGEM DO TEMPO
4° AULA: MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 73 SEQUÊNCIA 29 ATIVIDADE – 29.3
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Leia o enunciado da atividade e
solicite que observem a pontuação de Marcos e Luíza e anotem no quadro.
HABILIDADES: (EF01MA06)
Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos
de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.
5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA
03/12 QUINTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: BRANCA DE
NEVE PÁGINAS: 65 a 68
https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO
A FIGURA PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E
DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- 👸 - N - O - P - Q - R -
S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-_____________________
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 52 AULA 2 CANTIGAS CONHECIDAS
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: FAZER A
CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS.
RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM
PALAVRAS. O procedimento de ler o que escreveu é muito importante,
porque ao verificar uma possível sobra de letras, os estudantes são levados a
refletirem sobre a relação entre o segmento falado e o escrito, que pode
levá-los a apagar e corrigir o erro. O procedimento de ler apontando o escrito
permite relacionar parte por parte do falado com o escrito e descobrir qual
deles é o que se busca.
HABILIDADES:
(EF01LP03) Comparar escritas convencionais e não convencionais, observando
semelhanças e diferenças. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de
escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.
3° AULA: MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 74 SEQUÊNCIA 29 ATIVIDADE – 29.4
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o item 1 e comente que nessa
atividade, elas terão que escrever o número que você ditar no lugar que ocupam
no quadro numérico.
98 17 55 37 78 83
72 48 67 35
HABILIDADES: • (EF01MA01)
Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes
situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam
contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
4°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA
5° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 48 AULA 2 OS NÚMEROS DAS RESIDÊNCIAS
HABILIDADES: (EF01MA01)
Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em
diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não
indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação. (EF01MA05)
Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem
suporte da reta numérica.
04/12 SEXTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1°
AULA: ARTE
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: RAPUNZEL
PÁGINAS: 76 a 78
https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO,
SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE
ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - 👧 - O - P - Q - R
- S – T – U –
V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-_____________________
3° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 53 AULA 3 MAIS CANTIGAS CONHECIDAS
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Para iniciar a atividade de leitura, informe os títulos
constantes na lista, em uma ordem diferente da apresentada na atividade. Por
exemplo, “pombinha branca”, “o cravo brigou com a rosa”, “ciranda, cirandinha”
e assim por diante.
Ditar para a criança o
título: “o cravo brigou com a rosa”.
Em um título como esse,
geralmente, o estudante vai se guiar pelo valor sonoro do segmento inicial que
coincide com o nome da letra. Certamente, o primeiro na ordem da lista que o
estudante indicará é “o meu chapéu tem três pontas”. E para promover o
conflito, você pode perguntar se há outro título começado com a letra “o” e em
qual dos dois está escrito “o cravo brigou com a rosa”. Para decidir, os estudantes
terão que comparar os dois títulos, considerando como começa e como termina
cada um para tomada de decisão. Pedir aos estudantes que leiam os dois títulos,
para depois decidir qual deles é o que procura.
O
procedimento de ler apontando o escrito permite relacionar parte por parte do
falado com o escrito e descobrir qual deles é o que se busca.
HABILIDADES: (EF01LP08)
Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita.
(EF12LP01) Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou
memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.
4° AULA: GEOGRAFIA
LIVRO ÁPIS PÁGINA, 102 E 103 OUTROS LUGARES DE VIVÊNCIA
5°AULA: MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 75 SEQUÊNCIA 29 ATIVIDADE – 29.5
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Comente que cada atividade é composta por
um enunciado, o qual propõe uma situação problema e quatro alternativas de
respostas. Saliente que apenas uma delas é a resposta correta e as demais são
incorretas. Realize a leitura de cada questão, dê um tempo para as crianças
resolverem a primeira atividade e peça para que elas assinalem a alternativa
que consideram ser a correta dentre as quatro alternativas. Utilize o mesmo
procedimento para as demais questões.
HABILIDADES: (EF01MA06)
Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos
de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
• Professora Edlenne Cristina pereira
Rodrigues dos santos
• Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas
1A 1B 1C
• E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Atividade de Artes
Tarsila do Amaral
(Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do
século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já
dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras
e contextualizações.
Nome da obra A Feira II Tarsila
do Amaral
Desenha abaixo o que chamou mais atenção na obra A Feira II de Tarsila do Amaral
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11 Á 04/12/2020 |
1ª AULA
Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte? ( ) basquetebol ( ) handebol ( ) voleibol |
2ª AULA Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------------------------------------------------------
1ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Maria Gildete
ROTINA DO 1 º ANO B
SEGUNDA - FEIRA 30/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE
(MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É: SEGUNDA- FEIRA
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 25 PÁGINA 51 – ATIVIDADE 25.4. AS MENINAS FORAM COM TIA CLARICE COMPARAR FRUTAS, MARIA EDUARDA COMPROU UMA PÊRA POR 2 REAIS E DUAS MAÇÂS POR 3 REAIS, ELA PAGOU COM UMA ÚNICA CÊDULA E NÃO TEVE TROCO.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 5 PÁGINA
35. BRINCADEIRAS COM USO DE OBJETOS
NESTA AULA VAMOS APRENDER A ENFRENTAR O DESAFIO DE
LER PARA DESCOBRIR OS NOMES DAS BRINCADEIRAS.
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINAS 30,31
AULA 5. EM QUAL COPO POSSO COLOCAR MAIS
SUCO.
NESTA AULA VAMOS OBSERVAR ALGUNS COPOS E
IDENTIFICAR EM QUAL DELES CABE MAIS SUCO.
ROTINA DO 1 º ANO B
TERÇA – FEIRA
01/12/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E
– F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR
SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP).
LEITURA DO DIA:
AUTORA:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 25 PÁGINA 52.53 – ATIVIDADE 25.5.
ASSINALE A RESPOSTA CORRETA EM CADA CASO.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 6 PÁGINA 36. ATIVIDADES PREFERIDAS NA ESCOLA.
NESTA AULA VAMOS ESCREVER OS NOMES DAS
BRINCADEIRAS NA ESCOLA, DEPOIS VAMOS DESCUTIR A FORMA DE ESCREVER UMA DELAS.
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINA 32
AULA 6. O ANIVERSÁRIO DE JULIANA.
NESTA AULA, VAMOS LOCALIZAR NO CALENDÁRIO O DIA
DO ANIVERSÁRIO DE JULIANA
OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO E
RESPONDA EM SEU CADERNO.
QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE DEZEMBRO?
O DIA 25 DIA DE NATAL CAI EM QUE DIA DA SEMANA?
FALTAM QUANTOS DIAS PARA ACABAR O ANO DE 2020?
ROTINA DO 1º ANO B
QUARTA - FEIRA
02/12/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A– B- C- D- E
– F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O –U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÃ.
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
AUTORA:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 26 PÁGINA 56, ATIVIDADE 26.1.O
CIRCO CHEGOU.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 7 PÁGINA 37. HISTÓRIA
PREFERIDA.
NESTA AULA TEMOS O DESAFIO DE LER PARA DESCOBRIR
OS TITULOS DA LISTA DE HISTÓRIAS, DEPOIS VAMOS ESCREVER O TÍTULO DA HISTÓRIA
PREFERIDA E FAZER O DESENHO.
APRENDER SEMPREDE MATEMÁTICA VOLUME 3, PÁGINAS 33,34 AULA 7.
O DIA DO ANIVERSÁRIO DE JULIANA
VAMOS DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE ALGUNS OBJETOS E
SOLUCIONAR UM PROBLEMA SOBRE A COLEÇÃO DE CHAVEIROS DE GABRIEL.
ROTINA DO 1 º ANO B
QUINTA – FEIRA0 03 /12/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E
– F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÃ.
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
AUTOR:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 26 PÁGINA 57, ATIVIDADE 26.2. NA
SAÍDA DO CIRCO, FELIPE GANHOU UM ALBÚM DE FIGURINHAS. NO SEU ALBÚM, ESTÃO
FALTANDO ALGUMAS FIGURINHAS PARA PREENCHER A PÁGINA.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 8 PÁGINA
38,39. PREFERÊNCIA DAS PREFERÊNCIAS
VAMOS RELEMBRAR AS ATIVIDADES QUE REALIZAMOS NESTA SEQUÊNCIA PARA ESCREVER UMA LISTA DO QUE É PREFERIDO, DEPOIS VAMOS ESCOLHER AS MAIS PREFERIDAS DA TURMA PARA UM MURAL DAS PREFERIDAS, VAMOS TAMBÉM FAZER UM DESENHO.
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME 3 AULA 8 PÁGINA 35. AS
FIGURINHAS DE GABRIEL.
VAMOS RESOLVER PROBLEMAS USANDO ESTRATÉGIAS QUE
CONSIDERAMOS ADEQUADAS.
ROTINA DO 1 º ANO B
SEXTA – FEIRA
04/12/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D- E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M
– N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
AUTORA:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 26. PÁGINA 58, ATIVIDADE 26.3.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 9
PÁGINAS 40 ,41,42,43, DIVULGAÇÃO DO MURAL DAS PREFERÊNCIAS.
VAMOS CONHECER E ANALISAR UM CARTAZ PARA
DESCOBRIR COMO ESSE TEXTO SE ORGANIZA, VAMOS TAMBÉM PLANEJAR, PRODUZAIR E
REVISAR UM TEXTO.
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, PÁGINA 36,37 AULA 9. O
LANÇAMENTO DE UM DADO.
NESTA AULA VAMOS VERIFICAR O QUE ACONTECE QUANDO
LAÇAMOS UM DADO.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
• Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
• Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1A 1B 1C
• E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Atividade de Artes
Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.
Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
|
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
|
ATIVIDADES SEMANA 30/11
Á 04/12/2020 |
|
1ª AULA
Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse
esporte? ( )
basquetebol ( ) handebol (
) voleibol |
|
2ª AULA Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a
resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala. |
------------------------------------------------------------------
1ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Maria Goretti
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
• Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1A 1B 1C
• E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Atividade de Artes
Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.
Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11 Á 04/12/2020 |
1ª AULA
Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte? ( ) basquetebol ( ) handebol ( ) voleibol |
2ª AULA Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |









Nenhum comentário:
Postar um comentário