segunda-feira, 9 de novembro de 2020

3ºserie do ensino médio semana de 09 a 12 de novembro de 2020

 Atividade da semana de   09  a 12 de novembro 2020

                                                Eletivas/Profº Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 1º A e 3° A

Matéria de Eletivas

4º Bimestre.

Atividade do período 10/11 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    O que o empreendedorismo permite?

Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

                                               Eletivas/Profº Dayane

DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)1º/ 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)

 

CONTEÚDOS:

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos Eletronicos e de app;

 

ATIVIDADES

OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ DIA 17/11/2020

 

·         Atividade 1-Realizar a leitrura da reportagem;

·         Link: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/10/26/parques-municipais-de-sp-voltam-a-funcionar-aos-finais-de-semana-a-partir-do-proximo-sabado.ghtml

·         Atividade 2- Descrever a sua opinião sobre o retorno dos parques;]

 

                                               E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 17/11/2020

                                               

                                      

3ºAno A /Manhã

Arte/Profº Edlenne

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf         Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes,  Ensino médio 3ªA 3B    E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617

 

                                                 ARTES ATIVIDADE

 O GRAFITE FEITO PELOS ARTISTAS OSGEMEOS MOSTRA UMA ARTE URBANA RECENTE, VEJAMOS.  

 


 

A)     A frase escrita na parede pode ser vista em outro lugar que lugar e esse

b) Escreve uma palavra definir cada personagem desta obra.

Personagem o1 

Personagem 02

Personagem 03 

 

 

Não adianta olhar pro céu com muita fé pouca luta

Levanta ai que você pode tem muito presto para fazer

e muita grave , você pode , você deve pode crer

Não adianta olha pro   chão virar a cara para não ver   

 

 

OS VERSOS EM NEGRITO  SUGEREM QUE

 (  ) DEVEMOS ABRIR MAO DOS NOSSOS DIREITO.

(  )DEVEMOS PROTESTA POR MOTIVOS BANAIS.

(  )NÃO DEVEMOS SER PASSIVOS DIANTE DQAS INJUSTIÇAS SOCIAIS                       DO NOSSO PAIS 

(  )PODEMOS APENAS ASSISTIR MANIFESTACOES POULARES PELA TV

 


Biologia/Profº Ismael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

3°A – Professor Ismael. Disciplina: Biologia           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma atividade de 25 linhas sobre os Platelmintos ( Reino Animal).

Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada ).

 

        




DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 4°Bi – 09/11/2020 a 13/11/2020.

                                 

        

                                               Atividade

  Realize uma atividade de 25 linhas sobre os Platelmintos ( Reino Animal).

                                                                                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

  

Educação física/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 09 a 12/11/2020

DISCIPLINA/TURMA: 3° A MANHÃ.

 

           EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          POLÍTICAS PÚBLICAS E LAZER

 

Aula I: Pesquise o que são Políticas Públicas e para que servem.

.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Acesse o link abaixo e leia o artigo sobre: Políticas públicas do lazer: um enfoque na formação.

 

https://www.efdeportes.com/efd156/politicas-publicas-do-lazer-na-formacao.htm

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Filosofia/Profº Hosana

ATIVIDADE SEMANAL (09 a 12/11)

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: FILOSOFIA

TURMA: 3ºA

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado

 De acordo com o tema abordado na semana anterior ATEISMO, realize uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema e elabore um pequeno resumo do seu entendimento.

 O MUNDO ESTÁ REPLETO DE PESSOAS QUE PRESTAM CULTO COM OS LÁBIOS, NO LUGAR DE PRESTAR CULTO COM A VIDA” (Martin L. King)

Comente esta citação.


Sociologia/Profº Hosana

ATIVIDADE SEMANAL (09 a 12/11)

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: SOCIOLOGIA

TURMA: 3ºA

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

 

De acordo com o tema abordado na semana anterior MERITOCRACIA, realize uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema e elabore um pequeno resumo do seu entendimento.

Física/Profº Romeu

  • DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

2 aulas por semana  09/11 a 12/11

 

DISCIPLINA/TURMA:

             Física  Turma 3° A

 

CONTEÚDOS:

 

Interação elétrica e magnética, o conceito de campo e as leis de Oersted e da indução de Faraday.

 

 

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS

 

Identificar as linhas do campo magnético e reconhecer os polos magnéticos de um ímã, por meio de figuras desenhadas, malhas de ferro ou outras representações;

 Representar o campo

 

 

 

                                 DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

                                                              Atividade de estudos ( 4 )

                                                        Produção e consumo elétrico

                                                  

             

                           Apostila do 2 bimestre páginas  36 e 37 , energia elétrica e uso social atividade 3            

                 

                                                                                                               

           

         As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios                   propostos deverão ser encaminhados para o email:jromeugobo@gmail.com

                 

 

 

                                      

           

 

            

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla )

 

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 

 


Química/Profº Lucilene

QUÍMICA

E. E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 09/11 À 12/11/2020

Professora: Lucilene Pereira dos Santos

Disciplina: Química

Turma: 3ºA                                           02 aulas semanais (90 minutos)

Tema:

Equilíbrio químico/rapidez nas transformações químicas

Desenvolvimento:

Revisar o conteúdo trabalhado anteriormente

Resolva:

1) Quando se dissolve cloreto de cobalto (II) em ácido clorídrico, HCl(aq), ocorre o seguinte equilíbrio

[CO(H2O)6]2+(aq)  + 4 Cl-(aq)                                                   [COCL4]2-(aq)   +  6 H2O(l)

      rosa                                                                 azul

À temperatura ambiente, a cor dessa solução é violeta:

A) O que acontece com a cor da solução quando ela é aquecida? Justifique sua resposta.

B) O que acontece com a solução quando se coloca ácido clorídrico? Justifique sua resposta.

2) A respeito da velocidade média das reações, assinale a alternativa correta:

(A) Depende apenas da variação da quantidade de matéria.

(B) Depende apenas da variação do tempo.

(C) Não depende do tempo envolvido.

(D) É a relação entre a variação da quantidade pela variação do tempo

(E) É constante em qualquer reação.

3) Uma reação é reversível quando:

(A) A concentração dos produtos é igual à dos reagentes.

(B) A velocidade é constante.

(C) Ocorre simultaneamente nos dois sentidos.

(D) Não está em equilíbrio.

(E) Não ocorre nos dois sentidos.

4) Qual dos seguintes fatores altera o valor da constante de equilíbrio em termos de concentrações molares (Kc)?

(A) Variação da concentração dos produtos.

(B) Variação da concentração dos reagentes.

(C) Alteração da pressão do sistema.

(D) Variação da temperatura do sistema.

(E) Adição de catalisador.

5) Qual dos seguintes fatores não provoca deslocamento de equilíbrio?

(A) Variação da concentração dos reagentes

(B) Variação da concentração dos produtos

(C) Variação da temperatura do sistema

(D) Alteração da pressão do sistema

(E) Adição de catalizador

6) Se durante o aumento de temperatura do sistema o equilíbrio for deslocado para a direita, a reação inversa será:

(A) endotérmica

(B) exotérmica

(C) atérmica

(D) isotérmica

Ao terminar a atividade enviar para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com no assunto do e-mail colocar o nome completo, ano, turma e a semana em que a atividade foi postada no blog.

Qualquer dúvida enviar e-mail ou mandar mensagem no WhatsApp na quarta-feira  das 9 às 9:50 é o nosso plantão de dúvidas


Geografia/Profº Djair

 

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 09 a 12 do 11 de 2020.                                                                                               

Série: 3º Anos : A. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 4º Bimestre.

Atividade:  Leitura, pesquisa e compreensão do texto e, resposta as questões relacionadas.

Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: transpor dados estatísticos sobre a realidade mundial da produção e da audiência de filmes para a realidade próxima e existencial, como meio de reavaliar as fontes, a qualidade, a diversidade e os hábitos de consumo de informações que influem na formação cultural.

GEOGRAFIA : Questões sobre: Produção de áudio visual na formação cultural ( 2 / 2 ).




O texto abaixo tem como objetivo, complementar as informações do texto anterior e auxiliar nas respostas as questões sobre o tema.

 

O que é streaming?

O streaming é a tecnologia de transmissão de dados pela internet, principalmente aúdio e vídeo, sem a necessidade de baixar o conteúdo. O arquivo, que pode ser um vídeo ou uma música, é acessado pelo usuário online. O detentor do conteúdo transmite a música ou filme pela internet e esse material não ocupa espaço no computador ou no celular. Algumas plataformas oferecem o download de faixas, apenas para assinantes.

Quais os benefícios do streaming?

Um dos principais benefícios do streaming é a comodidade: através de uma conta (que pode ser gratuita ou paga, depende da plataforma), você tem acesso a um acervo de filmes, séries, músicas e outros conteúdos, que seriam mais difíceis de acessar legalmente de forma individual, dados os custos de cada mídia física separadamente como CDs e DVDs. Pelo mesmo movito, é uma ferramenta anti-pirataria, que joga com a carta da facilidade de uso e preços acessíveis, contra a distribuição ilegal online.

Por outro lado, a “balcanização” do streaming, com cada estúdio e empresa lançando seu serviço próprio, contribuiu para o aumento recente da pirataria.

 Já que assinar muitas plataformas diferentes pode sair tão caro quanto uma TV por assinatura.

Quais cuidados devem ser tomados com o streaming?      

Basicamente, o usuário deve tomar cuidado com o consumo de dados em smartphones e tablets ao assistir conteúdos em streaming, principalmente quando usar as redes móveis. Dependendo de cada situação, transmissões de vídeos e músicas costumam consumir muitos GBs. E, se o usuário não tomar cuidado, pode estourar o limite da operadora. Alguns serviços, como NetflixAmazon Prime VideoGloboplay e o Spotify, permitem baixar alguns conteúdos para assistir/ouvir offline, o que protege a franquia de dados.

Quais plataformas de streaming existem?

Existem inúmeras plataformas de streaming, para diversos perfis de usuário e com conteúdos diversos. Listamos aqui alguns dos principais com versão grátis ou pagas.




Netflix

Um dos serviços pioneiros, a Netflix é um serviço pago (oferece apenas um mês de teste grátis) e possui um amplo catálogo de filmes, séries, animações e documentários de diversos estúdios. Foi um dos primeiros a produzir atrações próprias e exclusivas. Está disponível em praticamente todo o mundo (190 países), roda em computadores, smartphones, tablets, TVs, dongles, set-top boxes e consoles de videogame, e transmite vídeos em até 4K, HDR10 e som Dolby Atmos, dependendo do pacote de assinatura.

Amazon Prime Video

Prime Video é o serviço da Amazon, também disponível para uma grande lista de dispositivos. Conta com uma lista de produções próprias de grande sucesso e parcerias com estúdios que não distribuem para a Netflix. Além disso, o Prime Video possui um preço único de assinatura, sem abordar qualidade de transmissão ou quantidade de telas.

Spotify

Spotify é um serviço de música com versão gratuita e recheada de anúncios e uma versão paga sem publicidade que permite ouvir offline. Permite a criação de listas de reprodução, com as suas músicas favoritas, e conta com um catálogo enorme de álbuns e músicas de diversos artistas, e listas criadas por personalidades ou algortimos. Também possui um grande acervo de podcasts, incluindo o Tecnocast, e está disponível em computadores, online, smartphones, tablets, set-top boxes e videogame.

Apple Music

Apple Music é o serviço de música da Apple, que concorre diretamente com o Spotify. Diferente deste, o app conta com estações e listas de reprodução curadas por DJs e músicos, além de um catálogo mais exclusivo, graças a contratos firmados com grandes gravadoras e músicos. A Apple Music está disponível para iPhone, macOS e Android.

Twitch

Quando o assunto é streaming de games, a Twitch é a plataforma mais popular. Ela permite que os jogadores transmitam vídeos de suas partidas, e os usuários podem assistir gratuitamente. No entanto, o plano de assinatura Twitch Prime, que é atrelado ao da Amazon Prime Video, oferece algumas vantagens, como jogos e DLCs, alguns exclusivos. Está disponível em computadores, smartphones, tablets e consoles.




Crunchyroll

O Crunchyroll é um serviço de nicho, pois é focado em animes, as animações japonesas. Possui uma modalidade gratuita com exibição de anúncios, mas algumas de suas atrações só estão disponíveis no plano de assinatura. O pacote também oferece acesso a diversos mangás, os quadrinhos japoneses, através de um app acessório. Está disponível online, para computadores, smartphones, tablets e outros dispositivos.

Mais informações veja: < https://tecnoblog.net/290028/o-que-e-streaming/ > Acesso em 03/11/2020.

 

Questões sobre o tema:

 

1 - Para transpor, dados estatísticos sobre a realidade mundial da produção e da audiência de filmes, é preciso interpretar o texto e compreender o papel de todos os envolvidos.

Sendo assim, responda: Qual é o papel do curador de um filme ou produção cinematográfica, no que diz respeito a escolha do filme, dos atores e dá exibição?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 - Segundo o entrevistado Rodrigo Teixeira, em que área é gasta boa parte dos recursos (dinheiro) destinados a produção uma obra: filme ; Documentário e outros ?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3 – O que é streaming ? E porque ele é uma forma de combater a pirataria ?

Explique e justifique.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4 -  Você estudante consegue explicar porque, este tema está sendo considerado nas aulas de geografia e, qual  a área de influencia esta sendo discutida ?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Registre no caderno, com tema e data.

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

 

Reflexão sobre os nossos tempos:

 

 A perseverança e a força de vontade têm efeitos

 mágicos na superação das dificuldades da vida.

 Quem supera, vence ! ” 

 


História/ProfºSilvio


TURMA: 3A, 3TA, 3TB, 3TC

A atividade dessa semana é a mesma da anterior. Os alunos que já realizaram não precisam fazer novamente. Isso está acontecendo para dar outra oportunidade aos alunos que ainda não fizeram.

 

HABILIDADES ENVOLVIDAS: Compreender as consequências de uma grande guerra mundial, perceber que as relações de intolerância são nocivas para a humanidade. Relacionar com as ODS, a partir da percepção de que a construção de um mundo melhor passa pela preservação de nossos recursos, pela aceitação das diferenças, pela aceitação do outro, pela valorização dos direitos humanos.

AVALIAÇÃO: Questões sobre a Segunda Guerra Mundial

DURAÇÃO: 02 AULAS

SEMANA: de 00 a 12 de novembro

SEGUNDA GRANDE GUERRA MUNDIAL

 

 





 RESPONDA

1.     Como podemos definir a Segunda Grande Guerra Mundial

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2.     Quais fatores desencadearam o conflito

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3.     O que foi o fascismo e nazismo

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4.     Quais blocos se formaram durante a guerra

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5.     Quais as consequências da guerra

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

A ROSA DE HIROSHIMA

 

Rio de Janeiro, 1954

 

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada.

VINICIUS DE MORAES

 

 

Inglês/Profº Silvana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE

Escola Salim Farah Maluf

LÍNGUA INGLESA

PROFESSORA: SILVANA

 

E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com

Período de Entrega: 09/11 à 12/11/2020.

Nome- Número-Série e Data da realização da atividade.

Tire foto e envie.

 

DISCIPLINA/TURMA: 3º A

 

AULAS PREVISTAS: 02

             

CONTEÚDOS:  Atividade da Apostila página 145.

 

Habilidade: Ler, compreender, analisar e interpretar: depoimentos, livreto de apresentação de cursos universitários (índice, carta de boas-vindas, tabelas com cursos, resumo dos cursos, relatos de experiência, textos informativo-descritivos, testemunhos), piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais. 

 ACTIVITY 2     

A- Siga o modelo na apostila e faça uma linha do tempo sobre seu passado, seu presente e seu futuro:

ACTIVITY 3

a) Agora é sua vez de se apresentar! Reflita sobre tudo o que fizemos nesta lição

e escreva um ensaio com sua apresentação para enviar à Lua. Todos os ensaios serão

encapsulado para ser inaugurado em 30 anos a partir de agora. Você deve escrever sobre seu passado, seu presente e desejos para o seu futuro. Use a sua imaginação!

 

 

 

Língua portuguesa/Profº

Matemática/Profº Rosélia

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

5 AULAS

 

SEMANA do dia 09 á 12/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

3ºA (E.M)     

 

CONTEÚDOS:

·        Princípio fundamental da contagem

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

•SEMANA DE RECUPERAÇÃO: CADERNO DO ALUNO “APRENDER SEMPRE” volume3

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

https://youtu.be/iMCZBGd90eg 

https://youtu.be/Koz2a7-GvW4

Assistir as aulas da semana do dia 09 á 12/11/20 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

  Data: 12/11/2020.     

 

 

Projeto de vida/Profº rosélia

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

PLANO SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSOR

ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

 (2 AULAS)

DURAÇÃO: 45 MINUTOS CADA AULA

 

SEMANA DO DIA 09 á 12/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA:

              PROJETO DE VIDA  3ºA

CONTEÚDOS:

 

·        Ambiente de trabalho

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

·        CADERNO DO ALUNO e as Aulas do CMSP.

RETOMADA Das aulas do link abaixo e fazer os registros no caderno

https://youtu.be/CP3QieJa4Po

·           ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.

RECURSOS:

·        T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

 

·        Processual ( continuada), atividades em grupo e individual;

·         Registro escrito, mapa conceitual, anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS  e acesso à plataforma, realização da atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

 

DATA: 12/11/ 2020.

 

 

Tecnologia e inovação/Profº Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 1° A, B C e D, 2º A e B, 3° A

Matéria de Tecnologia e Inovação

4º Bimestre

Atividade do período 11 a 12/11 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    O que a tecnologia pode ajudar no meio ambiente?

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

 

 

-------------------------------------------------------------

3ºAno B/Noturno

Arte/Profº Edlenne

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf         Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes,  Ensino médio 3ªA 3B    E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617

 

                                                 ARTES ATIVIDADE

 O GRAFITE FEITO PELOS ARTISTAS OSGEMEOS MOSTRA UMA ARTE URBANA RECENTE, VEJAMOS.  

 


 

A)     A frase escrita na parede pode ser vista em outro lugar que lugar e esse 

b) Escreve uma palavra definir cada personagem desta obra.

Personagem o1 

Personagem 02

Personagem 03 

 

 

Não adianta olhar pro céu com muita fé pouca luta

Levanta ai que você pode tem muito presto para fazer

e muita grave , você pode , você deve pode crer

Não adianta olha pro   chão virar a cara para não ver   

 

 

OS VERSOS EM NEGRITO  SUGEREM QUE

 (  ) DEVEMOS ABRIR MAO DOS NOSSOS DIREITO.

(  )DEVEMOS PROTESTA POR MOTIVOS BANAIS.

(  )NÃO DEVEMOS SER PASSIVOS DIANTE DQAS INJUSTIÇAS SOCIAIS                       DO NOSSO PAIS 

(  )PODEMOS APENAS ASSISTIR MANIFESTACOES POULARES PELA TV

 


Biologia/ProfºRene

Plano de aula semanal:

Período :de 09/11/ a 12/11/08

Disciplina : biologia

Prof : rene

Turmas : 3 B e 3 C

Aulas : 3 B ( QUARTA ,1 AULA E SEXTA ( 2 aula )

3 C ( quarta , 4 aula quinta,5 AULA )

Tema : evolução do ser humano

Atividade : pesquisar a origem dos primeiros hominidios

Habilidade : compreender a origem dos ser humano

Material : livro didático ou internet

Responder em renecaesquerdo@outlook.com.br


Sociologia/ProfºJoyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

3 °ANOS E.M– 3B-3C NOTURNO

Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum , Entender o que é participação política.

Atividade: Pesquisa

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa

Com base no assunto sobre participação política, responda:

1) Porque o povo brasileiro não gosta de Política?Justifique!

2) Você sabe o que é Política?Justifique!

3) Na sua opinião, você acredita que estamos vivendo algo diferente na Política atual? Explique!

Quando o povo brasileiro teve o direito ao Voto

Lembrando que pesquisa não e de uma linha

Email: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.

Física/ProfºMarcelo

Atividade de Matemática 3B 3C

ATIVIDADE , 4º BIMESTRE de 09/11/2020 à 12/11/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com

Tel 94727-4315

Essa semana o aluno deverá acompanhar as tele aulas pelo centro de mídias no aplicativo, não sendo possível acompanhar pelo facebook ou youtube ou ainda por canal de TV aberta.

Poderá ainda colocar as atividades de outros bimestres em dia, acessando as mesmas pelo blog da escola com link abaixo.

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

Química/ProfºPatricia

E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 3°B e C
Conteúdo:  “Quais os tipos de poluição que existem?
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Assistir o vídeo  “Quais os tipos de poluição que existem?”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=szR2M5QYPXk, copiar as questoes no caderno e responde-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito  no caderno
Data de Entrega: 18/11/2020
Enviar para o email:  prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre Quais os tipos de poluição que existem?
1- Qual é a camada mais próxima da superfície terrestre?
2- Onde a camada de ozônio está localizada? Qual a sua característica funcional para os seres vivos?
3- Em qual camada da atmosfera ocorrem os fenômenos meteorológicos?
4-Preencha a tabela abaixo:
Tipos de Poluição         Principais Características        Tipos de poluentes                                                                                         presentes em sua                                                                                                 região
1 - Atmosférica
2 - Águas
3 – Solo
4 - Sonora
5 - Visual

Geografia/ProfºErica

PLANEJAMENTO SEMANAL (09. a 12.11)

DISCIPLINA/TURMA: GEOGRAFIA (3 ANO B - NOITE)

CONTEÚDO: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

PESQUISA – O DESTINO DO LIXO EM SÃO PAULO

OBJETIVO: AVERIGUAR O GRAU DE CONHECIMENTO SOBRE O TEMA E A NOSSA RESPONSABILIDADE.

1- Tipo de residência que mora: ____Casa _______Apartamento

2- Com relação ao lixo produzido em sua casa:

Recicla totalmente

Recicla parcialmente

Não tem o hábito de reciclar

3- Na sua opinião a reciclagem:

a- É muito importante para o meio ambiente

b- É pouco importante para o meio ambiente

c- Não contribui em nada para o meio ambiente

4- O lixo que você produz, que é levado pelos caminhões, vai para onde:

a- Lixões

b- Aterros sanitários

c- Coleta seletiva

d- Usinas de compostagem

5- Se tivesse um programa do governo de coleta seletiva voltada para os munícipes, sua família contribuiria:

_____SIM _____NÃO _____TALVEZ

6- Você conhece ou já ouviu falar nos ecopontos: _____SIM _____NÃO

7- Você conhece o Programa do município de São Paulo de coleta seletiva RECICLASAMPA?

_____SIM _____NÃO

OBS: Essa atividade tem duração de duas aulas, portanto aula 2/2.

● PLANTÃO DE DÚVIDAS VIA EMAIL ÀS QUINTAS-FEIRAS DAS 19 ÀS 20 HORAS Atividades Devem ser enviadas para: ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br.

ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL: Nome do aluno+ Turma+ semana XXXXXX

História/ProfºSergio


Inglês/ProfºMªAntonia

Série: 3o. Ano "B" - Ensino Médio


Professora: Maria Antonia Marcantonio


Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês


Semana: de 09 à 12 de novembro de 2020.


4o. Bimestre


Período: Noturno


Tema: Mercado de Trabalho


Conteúdo: Estratégias de Leitura


Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"


no aprendizado da Língua Inglesa.


ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado no jornal 

"The New York Times" em 05 de novembro de 2020 sobre a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS ESTADOS UNIDOS DA 

AMÉRICA U.S.A. 

Em seguida escreva em seu caderno na sequência:

 1. Qual é o assunto tratado (manchete)?

 2.É fato ou é ficção/imaginação?

 3. Quem são os candidatos ao cargo de presidente nos U.S.A.?,

 4. Quantos votos já foram apurados para Joseph R. Biden?

 5.Quantos votos já foram apurados para Donald J. Trump ?

 6. Qual a porcentagem a favor de Joseph R. Biden Jr.?

 7. Qual a porcentagema favor de Donald J. Trump? 

 8. Quais são os partidos que estão disputando a eleição? 

 9. Qual é o partido de Joseph R. Biden?

 10. Qual é o partido de Donald J. Trump?

Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com


THE NEW YORK TIMES


Thursday, November 05, 2020


Tensions Rise as States Release More Results in Tight Race


President TO WIN 270


Joseph R. Biden Jr. 253 Donald J. Trump 214

71,962,752 votes (50.4%) 68,360,149 votes (47.9%)


Senate 50

DEMOCRATS 48 REPUBLICANS 48

+1 seat -1 seat


House 218

DEMOCRATS 205 REPUBLICANS 190

-5 seats +6 seats


Língua portuguesa/ProfºCintia

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 3º ano B, 3º ano C

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 09/11/2020 a 12/11/2020. Os alunos deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual será automaticamente enviado para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, após ser respondido.

 

 

Link para acesso ao formulário para realização da atividade e envio das respostas:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf5CCHzA4l0Dy9ZTYqMt7PUiRik_XSBqOqYLZcFqcrI724sOg/viewform?usp=sf_link

 

Matemática/ProfºMarcela


PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA 3ª SERIES B   E C

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS

Terça-feira   19:00h as 20:30h

 

Atividades proposta para o período de 09/11/2020 / a   12/11/2020 (4aulas)

 

Caderno Aprender Sempre Volume 3

RECUPERAÇÃO / APROFUNDAMENTO

 

Aula 1 e 2    Páginas 3 a 8

            

ESPAÇO AMOSTRAL POR MEIO DO DIAGRAMA DE ÁRVORE

 

Antes de iniciarmos a próxima atividade vocês deverão realizar uma  síntese
deve ser registrada em seu caderno você pode realizar no formato de listas
com tópicos e subtópicos,
esquemas ou mapa mental. 

Meus queridos vamos iniciar a retomada de temas cuja  habilidades são imprescindíveis em seu aprendizado.

Mas para que isso aconteça preciso estar junto com vocês, portanto vamos nos reunir utilizando os recursos disponíveis para a grande maioria watts .

 

 

AULAS 3, 4 e 5 - PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM:
FATORIAL

Páginas 8 a 13  

 

Para aqueles alunos que não assistiram as aulas disponibilizei os links !

 

                                         19/10    3ª série EM - Matemática - Fatorial

https://youtu.be/0zCVH02WzMo?list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd

                                 

                               21/10 - 3ª série EM - Matemática - Operações com fatorial

https://youtu.be/VwMu9GOJG_A?list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd

                                

                                26/10 - 3ª série EM - Matemática - Operações com fatorial

 

https://youtu.be/b6MAW_BtUyM?list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd

 

        

 

-------------------------------------------------------------

3ºAno C /Noturno

Arte/ProfºAdriana

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                              E.M     3º C

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

Ação Expressiva em Teatro

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Reconhecer as mudanças de paradigma no teatro atual, possibilitando uma compreensão dos processos que norteiam a arte contemporânea.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA:

O questionário abaixo está relacionado a profissionais e profissões contemporâneas diretamente ligadas à linguagem do teatro, e como o uso da tecnologia e das mídias digitais modificou a produção teatral. Respondam à questões com base no seu conhecimento.

1.Considerando a preparação de um espetáculo teatral (espaço, figurino, iluminação,

 adereços, cenários, textos, encenação, atores, recursos tecnológicos, entre outros), quantos e quais são os profissionais necessários para planejar e executar esse espetáculo?

2.Você conhece profissionais em seu bairro ou região que trabalham diretamente ligados ao teatro, seja produzindo ou executando algo? Justifique a sua resposta.

3.O que mudou nas produções teatrais com o avanço tecnológico e as mídias digitais?

4.Você tem habilidade para encenar ou escrever textos dramáticos? Comente suas vivências.

5.Você já fez algum curso de teatro ou participou de algum projeto social ligado a encenação teatral?

6.Você já pensou em seguir alguma carreira teatral? Qual?

7.Existe em seu bairro, cidade ou região Escolas, Projetos Sociais ou Faculdades que ofereçam cursos de Teatro? Escreva aqui alguns exemplos.

 

 

RECURSOS:

Caderno para registro e realização da atividade e internet

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 09/11 a 12/11

 

__

 

 

 

 

Biologia/ProfºRene


Plano de aula semanal:

Período :de 09/11/ a 12/11/08

Disciplina : biologia

Prof : rene

Turmas : 3 B e 3 C

Aulas : 3 B ( QUARTA ,1 AULA E SEXTA ( 2 aula )

3 C ( quarta , 4 aula quinta,5 AULA )

Tema : evolução do ser humano

Atividade : pesquisar a origem dos primeiros hominidios

Habilidade : compreender a origem dos ser humano

Material : livro didático ou internet

Responder em renecaesquerdo@outlook.com.br


Sociologia/ProfºJoyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

3 °ANOS E.M– 3B-3C NOTURNO

Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum , Entender o que é participação política.

Atividade: Pesquisa

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa

Com base no assunto sobre participação política, responda:

1) Porque o povo brasileiro não gosta de Política?Justifique!

2) Você sabe o que é Política?Justifique!

3) Na sua opinião, você acredita que estamos vivendo algo diferente na Política atual? Explique!

Quando o povo brasileiro teve o direito ao Voto

Lembrando que pesquisa não e de uma linha

Email: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.

Física/ProfºMarcelo

Atividade de Matemática 3B 3C

ATIVIDADE , 4º BIMESTRE de 09/11/2020 à 12/11/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com

Tel 94727-4315

Essa semana o aluno deverá acompanhar as tele aulas pelo centro de mídias no aplicativo, não sendo possível acompanhar pelo facebook ou youtube ou ainda por canal de TV aberta.

Poderá ainda colocar as atividades de outros bimestres em dia, acessando as mesmas pelo blog da escola com link abaixo.

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

Química/ProfºPatricia

E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 3°B e C
Conteúdo:  “Quais os tipos de poluição que existem?
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Assistir o vídeo  “Quais os tipos de poluição que existem?”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=szR2M5QYPXk, copiar as questoes no caderno e responde-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito  no caderno
Data de Entrega: 18/11/2020
Enviar para o email:  prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre Quais os tipos de poluição que existem?
1- Qual é a camada mais próxima da superfície terrestre?
2- Onde a camada de ozônio está localizada? Qual a sua característica funcional para os seres vivos?
3- Em qual camada da atmosfera ocorrem os fenômenos meteorológicos?
4-Preencha a tabela abaixo:
Tipos de Poluição         Principais Características        Tipos de poluentes                                                                                         presentes em sua                                                                                                 região
1 - Atmosférica
2 - Águas
3 – Solo
4 - Sonora
5 - Visual

Geografia/ProfºEdivaldo

Conteúdo de geografia do professor Edivaldo para o 3º ano: C durante a semana de 09 a 12/11/20

A Globalização do crime

complementando os fluxos materiais no espaço global: os fluxos de drogas e dinheiro ilícitos, tráfico de pessoas, corrupção, fabricação e tráfico ilegal de armas, fazendo des­ses exemplos uma oportunidade para destacar alguns fatores responsáveis pela ampliação das redes criminosas globais e suas diferentes formas de atuação com o adven­to dos usos das tecnologias da informação.
Quais são as ações adotadas no Brasil e no mundo, na pre­sente década, para combater o tráfico de drogas? Vocês acreditam que o consumidor de drogas tem consciência de toda a violência embutida em seus processos de financiamento, produção e comercialização?
Os fluxos das drogas ilícitas ou narcotráfico
O mecanismo de funcionamento do narcotráfi­co engloba várias regiões (e mesmo territórios inteiros), que podem ser divididas em produ­toras e consumidoras de drogas.
As regiões dedicadas à produ­ção das drogas estão situadas, em sua maioria, nos países em desenvolvimento, por dois prin­cipais motivos:
1.  A pobreza generalizada desses países, re­sultado da posição que eles ocupam na di­visão internacional do trabalho, acaba for­çando parte da população ao cultivo e ao beneficiamento das matérias-primas que darão origem às drogas (papoula, coca, maconha etc.), já que os empregos lícitos são escassos e de baixo rendimento. Às ve­zes, as ocupações ligadas às drogas apre­sentam-se como única opção de renda para muitas pessoas em países deste grupo;
2.  Nos países ainda mais pobres, de escassos recursos financeiros, os grandes controla­dores do tráfico encontram terreno fértil para influenciar os órgãos de repressão dessas atividades (a polícia, o Exército, entre outras autoridades do Estado) a fazer "vista grossa" para essas práticas ilegais.
Alguns dos efeitos perversos ligados ao narcotráfico são:
- os usuários de drogas acabam tendo menos tempo de vida, por sua saúde ser debilitada pelo consumo
- a relação entre as atividades do narcotráfico com altos índices de violência e de criminalidade.
Quem acaba pagando o preço mais caro pelo envolvimento com os fluxos da droga são os pequenos "passadores", que têm uma média de vida baixíssima, já que estão na ponta mais perigosa do circuito.
Quem acaba ganhando com os fluxos do narcotráfico?
Em primeiro lugar, estima-se que, anual­mente, são movimentados mais de 400 bilhões de dólares com o comércio ilegal de drogas. Em segundo lugar, há também interesses de outras atividades ilegais que acabam se aproveitando desse circuito para praticar ações proibidas de natureza diversa: tráfico de material radioativo, de órgãos humanos, de armas, sequestros, entre outras. Assim, as máfias, entre as quais a italiana, a de Taiwan e a russa, que são as mais atuantes, e os cartéis do tráfico (acordo efetuado entre grupos do tráfico internacional de drogas), assim como outras organizações criminosas, estruturaram-se para lucrar com esses fluxos globais.
Os fluxos de dinheiro ilícito
Outro fenô­meno não menos importante, em conjunto com o avan­ço dos fluxos internacionais de drogas (apesar de elas serem proibidas em todos os países) é a "lavagem de dinheiro", que utiliza o sistema financeiro globalizado, diminuindo os riscos do negócio e aumentando os lucros dos traficantes, mas também dos ban­cos e agentes financeiros envolvidos.
"Lavagem de dinheiro" se trata de um processo pelo qual o dinheiro obtido por meios ilegais, como o dinheiro proveniente do narcotráfico, passa a ser legal. Os traficantes contratam intermediários, que, por sua vez, subcontratam outras pessoas para que realizem depósitos em suas contas de pequenas quantidades do "dinheiro sujo", proveniente do narcotráfico (até 10 000 dólares). Após investirem esses recursos em outras aplica­ções (em ações, letras de câmbio), as pessoas subcontratadas devolvem as aplicações para os intermediários, que, por sua vez, depositarão os montantes numa conta de banco nacional ou num paraíso fiscal, lugar onde os controles sobre os depósitos não são rigorosos.
"Paraíso fiscal" designa os lugares (muitas vezes são pequenas ilhas) em que enormes quantias de ca­pital financeiro são depositadas. As altas taxas de juros pagas e a falta de controle sobre pessoas e empresas que depositam essas grandes quantias, permitem que os recursos obtidos em atividades criminosas sejam depositados. As Ilhas Cayman, perten­centes ao Reino Unido e que estão situadas no Mar do Caribe, são um exemplo.
Essas estratégias são as mais conhecidas e permitem às organizações criminosas globais "despistar" muitas vezes os agentes policiais que tentam rastrear esses flu­xos ilegais. Os grandes paraísos fiscais também se beneficiam dessa situação, pois estão interes­sados apenas no lucro financeiro e, na maioria das vezes, não se preocupam com a origem do dinheiro depositado em seus bancos (são tam­bém clientes dos paraísos fiscais, as pessoas que realizam contrabando vultosos de mercadorias e de armas, políticos e empresários corruptos, além daquele de outras atividades ilícitas).



Atividade de geografia do professor Edivaldo para a turma do 3º ano C, durante a semana de 09 a 12/11/20.

Esses conteúdos se encontra no caderno do aluno, portanto estou seguindo o currículo escolar, e fique à vontade em pesquisar, livros , apostila e internet para responder as 2 questões e pós respostas enviar para o meu E-mail com a perguntas e respostas para ediliberato@hotmail.com

Leia o texto abaixo e responda as 2 questões

1ª questão: “A expansão do mercado global, juntamente com a ausência de regulações nacionais e internacionais, permite o crescimento pronunciado de muitas atividades ilícitas e desumanas [...]. Pode-se até mesmo afirmar que a economia do crime global se aproveita da dissolução da economia soviética, da crise social dos países em desenvolvimento e da globalização financeira – que permite a lavagem de dinheiro proveniente de atividades criminosas. Por sua vez, as novas tecnologias abrem espaço para que as gangues e máfias locais e nacionais se organizem em rede, dividindo atribuições e mercados, atuando de forma complementar, trocando informações, montando “filiais” e abrigando criminosos perseguidos pela polícia de seus países”.

[BARBOSA, Alexandre de Freitas. O Mundo Globalizado: política, sociedade e economia. São Paulo: Contexto, 2010, p. 112]

Entre as atividades ilícitas do crime organizado internacional, aquela considerada a mais importante e rentável no contexto atual é:

A: (  ) o contrabando de armas

B: (  ) a pornografia infantil

C: (  ) o tráfico de drogas

D: (  ) a prostituição de mulheres

Após trabalharmos sobre o tema “fluxos materiais e imateriais e o efeito da globalização explique com suas palavras como a globalização facilita o crime?

Resposta:----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

História/ProfºSergio


Inglês/ProfºMªAntonia

Série: 3o. Ano "C" - Ensino Médio


Professora: Maria Antonia Marcantonio


Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês


Semana: de 09 à 12 de novembro de 2020.


4o. Bimestre


Período: Noturno


Tema: Mercado de Trabalho


Conteúdo: Estratégias de Leitura


Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"


no aprendizado da Língua Inglesa.


ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado no jornal 

"The New York Times" em 05 de novembro de 2020 sobre a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS ESTADOS UNIDOS DA 

AMÉRICA U.S.A. 

Em seguida escreva em seu caderno na sequência:

 1. Qual é o assunto tratado (manchete)?

 2.É fato ou é ficção/imaginação?

 3. Quem são os candidatos ao cargo de presidente nos U.S.A.?,

 4. Quantos votos já foram apurados para Joseph R. Biden?

 5.Quantos votos já foram apurados para Donald J. Trump ?

 6. Qual a porcentagem a favor de Joseph R. Biden Jr.?

 7. Qual a porcentagema favor de Donald J. Trump? 

 8. Quais são os partidos que estão disputando a eleição? 

 9. Qual é o partido de Joseph R. Biden?

 10. Qual é o partido de Donald J. Trump?

Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com


THE NEW YORK TIMES


Thursday, November 05, 2020


Tensions Rise as States Release More Results in Tight Race


President TO WIN 270


Joseph R. Biden Jr. 253 Donald J. Trump 214

71,962,752 votes (50.4%) 68,360,149 votes (47.9%)


Senate 50

DEMOCRATS 48 REPUBLICANS 48

+1 seat -1 seat


House 218

DEMOCRATS 205 REPUBLICANS 190

-5 seats +6 seats


Língua portuguesa/ProfºCintia

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 3º ano B, 3º ano C

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 09/11/2020 a 12/11/2020. Os alunos deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual será automaticamente enviado para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, após ser respondido.

 

 

Link para acesso ao formulário para realização da atividade e envio das respostas:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf5CCHzA4l0Dy9ZTYqMt7PUiRik_XSBqOqYLZcFqcrI724sOg/viewform?usp=sf_link



                                Matemática/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA 3ª SERIES B   E C

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS

Terça-feira   19:00h as 20:30h

 

Atividades proposta para o período de 09/11/2020 / a   12/11/2020 (4aulas)

 

Caderno Aprender Sempre Volume 3

RECUPERAÇÃO / APROFUNDAMENTO

 

Aula 1 e 2    Páginas 3 a 8

            

ESPAÇO AMOSTRAL POR MEIO DO DIAGRAMA DE ÁRVORE

 

Antes de iniciarmos a próxima atividade vocês deverão realizar uma  síntese
deve ser registrada em seu caderno você pode realizar no formato de listas
com tópicos e subtópicos,
esquemas ou mapa mental. 

Meus queridos vamos iniciar a retomada de temas cuja  habilidades são imprescindíveis em seu aprendizado.

Mas para que isso aconteça preciso estar junto com vocês, portanto vamos nos reunir utilizando os recursos disponíveis para a grande maioria watts .

 

 

AULAS 3, 4 e 5 - PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM:
FATORIAL

Páginas 8 a 13  

 

Para aqueles alunos que não assistiram as aulas disponibilizei os links !

 

                                         19/10    3ª série EM - Matemática - Fatorial

https://youtu.be/0zCVH02WzMo?list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd

                                 

                               21/10 - 3ª série EM - Matemática - Operações com fatorial

https://youtu.be/VwMu9GOJG_A?list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd

                                

                                26/10 - 3ª série EM - Matemática - Operações com fatorial

 

https://youtu.be/b6MAW_BtUyM?list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd

 

        

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário