Atividade da semana de 09 a 12 de novembro 2020
Eletivas/Profº Sandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 1º A e 3° A
Matéria
de Eletivas
4º
Bimestre.
Atividade
do período 10/11 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que
o empreendedorismo permite?
Habilidade: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Eletivas/Profº Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)1º/ 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos Eletronicos e de app;
ATIVIDADES
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ DIA 17/11/2020
·
Atividade 1-Realizar a leitrura da reportagem;
·
Atividade
2- Descrever a sua opinião sobre o retorno dos parques;]
E-mail para devolutiva
Data de
entrega até: 17/11/2020
3ºAno A /Manhã
Arte/Profº Edlenne
ESCOLA E.E. Salim Farah
Maluf Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes,
Ensino médio 3ªA 3B E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ARTES ATIVIDADE
O GRAFITE FEITO PELOS ARTISTAS OSGEMEOS MOSTRA
UMA ARTE URBANA RECENTE, VEJAMOS.
A)
A frase escrita na parede pode ser vista em
outro lugar que lugar e esse
b) Escreve uma palavra definir cada personagem desta obra.
Personagem o1
Personagem 02
Personagem 03
Não adianta olhar pro céu
com muita fé pouca luta
Levanta ai que você pode tem
muito presto para fazer
e muita grave , você pode , você
deve pode crer
Não
adianta olha pro chão virar a cara para
não ver
OS VERSOS EM NEGRITO SUGEREM QUE
( )
DEVEMOS ABRIR MAO DOS NOSSOS DIREITO.
( )DEVEMOS PROTESTA POR MOTIVOS BANAIS.
( )NÃO DEVEMOS SER PASSIVOS DIANTE DQAS
INJUSTIÇAS SOCIAIS
DO NOSSO PAIS
( )PODEMOS APENAS ASSISTIR MANIFESTACOES
POULARES PELA TV
Biologia/Profº Ismael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
3°A – Professor Ismael. Disciplina: Biologia E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
atividade de 25 linhas sobre os Platelmintos ( Reino Animal). |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada ). |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 4°Bi
– 09/11/2020 a 13/11/2020.
Atividade
Realize uma atividade de 25 linhas sobre os
Platelmintos ( Reino Animal).
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Educação física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 09
a 12/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 3° A MANHÃ.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
POLÍTICAS
PÚBLICAS E LAZER |
|
Aula
I: Pesquise
o que são Políticas Públicas e para que servem.
.
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Acesse o
link abaixo e leia o artigo sobre: Políticas públicas do lazer: um enfoque na
formação.
https://www.efdeportes.com/efd156/politicas-publicas-do-lazer-na-formacao.htm
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Filosofia/Profº Hosana
ATIVIDADE
SEMANAL (09 a 12/11)
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
FILOSOFIA
TURMA:
3ºA
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101:
Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação
entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado
De acordo com o tema abordado na semana anterior ATEISMO, realize uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema e elabore um pequeno resumo do seu entendimento.
“O MUNDO ESTÁ REPLETO DE PESSOAS QUE PRESTAM CULTO COM OS LÁBIOS, NO LUGAR DE PRESTAR CULTO COM A VIDA” (Martin L. King)
Comente esta citação.
Sociologia/Profº Hosana
ATIVIDADE
SEMANAL (09 a 12/11)
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
SOCIOLOGIA
TURMA:
3ºA
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101:
Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação
entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema
abordado.
De acordo com o
tema abordado na semana anterior MERITOCRACIA,
realize uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema e elabore um pequeno resumo
do seu entendimento.
Física/Profº Romeu
ANO
LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|
|||||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
2 aulas por semana
09/11 a 12/11 |
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Física Turma 3° A |
|
|||||
CONTEÚDOS:
Interação elétrica e magnética,
o conceito de campo e as leis de Oersted e da indução de Faraday.
|
|
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS
Identificar as linhas do campo
magnético e reconhecer os polos magnéticos de um ímã, por meio de figuras
desenhadas, malhas de ferro ou outras representações; Representar o campo
|
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Atividade de estudos ( 4 ) Produção e consumo elétrico Apostila do 2 bimestre páginas 36 e 37 , energia elétrica e uso social
atividade 3
|
|
|||||
RECURSOS: Caderno do aluno
livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtube, etc.)
|
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua
e processual ) com atividade individual e em dupla )
|
|
|||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
|||
Química/Profº Lucilene
QUÍMICA
E. E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 09/11 À 12/11/2020
Professora: Lucilene Pereira
dos Santos
Disciplina: Química
Turma: 3ºA 02
aulas semanais (90 minutos)
Tema:
Equilíbrio
químico/rapidez nas transformações químicas
Desenvolvimento:
Revisar o conteúdo trabalhado
anteriormente
Resolva:
1)
Quando se dissolve cloreto de cobalto (II) em ácido clorídrico, HCl(aq),
ocorre o seguinte equilíbrio
[CO(H2O)6]2+(aq) + 4 Cl-(aq)
[COCL4]2-(aq) + 6 H2O(l)
rosa
azul
À temperatura ambiente, a cor
dessa solução é violeta:
A) O que acontece com a cor da
solução quando ela é aquecida? Justifique sua resposta.
B) O que acontece com a solução
quando se coloca ácido clorídrico? Justifique sua resposta.
2) A respeito da velocidade
média das reações, assinale a alternativa correta:
(A) Depende apenas da variação
da quantidade de matéria.
(B) Depende apenas da variação
do tempo.
(C) Não depende do tempo
envolvido.
(D) É a relação entre a
variação da quantidade pela variação do tempo
(E) É constante em qualquer
reação.
3) Uma reação é reversível
quando:
(A) A concentração dos
produtos é igual à dos reagentes.
(B) A velocidade é constante.
(C) Ocorre simultaneamente nos
dois sentidos.
(D) Não está em equilíbrio.
(E) Não ocorre nos dois
sentidos.
4) Qual dos seguintes fatores
altera o valor da constante de equilíbrio em termos de concentrações molares
(Kc)?
(A) Variação da concentração
dos produtos.
(B) Variação da concentração
dos reagentes.
(C) Alteração da pressão do
sistema.
(D) Variação da temperatura do
sistema.
(E) Adição de catalisador.
5) Qual dos seguintes fatores
não provoca deslocamento de equilíbrio?
(A) Variação da concentração
dos reagentes
(B) Variação da concentração
dos produtos
(C) Variação da temperatura do
sistema
(D) Alteração da pressão do
sistema
(E) Adição de catalizador
6) Se durante o aumento de
temperatura do sistema o equilíbrio for deslocado para a direita, a reação
inversa será:
(A) endotérmica
(B) exotérmica
(C) atérmica
(D) isotérmica
Ao terminar a atividade enviar
para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
no assunto do e-mail colocar o nome completo, ano, turma e a semana em que a
atividade foi postada no blog.
Qualquer dúvida enviar e-mail ou mandar mensagem no WhatsApp na quarta-feira das 9 às 9:50 é o nosso plantão de dúvidas
Geografia/Profº Djair
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 09 a 12 do 11 de 2020.
Série: 3º
Anos : A. – Professor: Djair
Santos. Disciplina: Geografia. 4º
Bimestre.
Atividade: Leitura, pesquisa e compreensão do texto e, resposta as questões relacionadas.
Quantidade de aulas: 2 aulas
semanais de 45 minutos.
Habilidades: transpor
dados estatísticos sobre a realidade mundial da produção e da audiência de
filmes para a realidade próxima e existencial, como meio de reavaliar as
fontes, a qualidade, a diversidade e os hábitos de consumo de informações que
influem na formação cultural.
GEOGRAFIA : Questões sobre: Produção de áudio
visual na formação cultural ( 2 / 2 ).
O texto abaixo tem como objetivo,
complementar as informações do texto anterior e auxiliar nas respostas as
questões sobre o tema.
O que é streaming?
O streaming é a tecnologia de
transmissão de dados pela internet, principalmente aúdio e vídeo, sem a
necessidade de baixar o conteúdo. O arquivo, que pode ser um vídeo ou uma
música, é acessado pelo usuário online. O detentor do conteúdo transmite a música
ou filme pela internet e esse material não ocupa espaço no computador ou no
celular. Algumas plataformas oferecem o download de faixas, apenas para
assinantes.
Quais os benefícios do
streaming?
Um dos principais benefícios do
streaming é a comodidade: através de uma conta (que pode ser gratuita ou paga,
depende da plataforma), você tem acesso a um acervo de filmes, séries, músicas
e outros conteúdos, que seriam mais difíceis de acessar legalmente de forma
individual, dados os custos de cada mídia física separadamente como CDs e DVDs.
Pelo mesmo movito, é uma ferramenta anti-pirataria, que joga com a carta da
facilidade de uso e preços acessíveis, contra a distribuição ilegal online.
Por outro lado, a “balcanização”
do streaming, com cada estúdio e empresa lançando seu serviço próprio, contribuiu
para o aumento recente da pirataria.
Já que assinar muitas plataformas diferentes
pode sair tão caro quanto uma TV por assinatura.
Quais cuidados devem ser
tomados com o streaming?
Basicamente, o usuário deve tomar
cuidado com o consumo de dados em smartphones e tablets ao assistir conteúdos
em streaming, principalmente quando usar as redes móveis. Dependendo de cada
situação, transmissões de vídeos e músicas costumam consumir muitos GBs. E, se
o usuário não tomar cuidado, pode estourar o limite da operadora. Alguns
serviços, como Netflix, Amazon Prime
Video, Globoplay e
o Spotify, permitem baixar alguns conteúdos para assistir/ouvir offline, o que
protege a franquia de dados.
Quais plataformas de streaming
existem?
Existem inúmeras plataformas de
streaming, para diversos perfis de usuário e com conteúdos diversos. Listamos
aqui alguns dos principais com versão grátis ou pagas.
Netflix
Um dos serviços pioneiros,
a Netflix é um serviço pago (oferece
apenas um mês de teste grátis) e possui um amplo catálogo de filmes, séries,
animações e documentários de diversos estúdios. Foi um dos primeiros a produzir
atrações próprias e exclusivas. Está disponível em praticamente todo o mundo
(190 países), roda em computadores, smartphones, tablets, TVs, dongles, set-top
boxes e consoles de videogame, e transmite vídeos em até 4K, HDR10 e som Dolby
Atmos, dependendo do pacote de assinatura.
Amazon Prime Video
O Prime Video é o serviço
da Amazon, também disponível
para uma grande lista de dispositivos. Conta com uma lista de produções
próprias de grande sucesso e parcerias com estúdios que não distribuem para a
Netflix. Além disso, o Prime Video possui
um preço único de assinatura, sem abordar qualidade de transmissão ou
quantidade de telas.
Spotify
O Spotify é um serviço de música
com versão gratuita e recheada de anúncios e uma versão paga sem publicidade
que permite ouvir offline. Permite a criação de listas de reprodução, com as
suas músicas favoritas, e conta com um catálogo enorme de álbuns e músicas de
diversos artistas, e listas criadas por personalidades ou algortimos. Também
possui um grande acervo de podcasts, incluindo
o Tecnocast, e está disponível em computadores, online,
smartphones, tablets, set-top boxes e videogame.
Apple Music
A Apple Music é
o serviço de música da Apple, que concorre diretamente com o Spotify. Diferente
deste, o app conta com estações e listas de reprodução curadas por DJs e
músicos, além de um catálogo mais exclusivo, graças a contratos firmados com
grandes gravadoras e músicos. A Apple Music está disponível para iPhone, macOS
e Android.
Twitch
Quando o assunto é streaming de
games, a Twitch é a plataforma
mais popular. Ela permite que os jogadores transmitam vídeos de suas partidas,
e os usuários podem assistir gratuitamente. No entanto, o plano de
assinatura Twitch Prime, que é atrelado ao da Amazon Prime Video,
oferece algumas vantagens, como jogos e DLCs, alguns exclusivos. Está
disponível em computadores, smartphones, tablets e consoles.
Crunchyroll
O Crunchyroll é um serviço de
nicho, pois é focado em animes, as animações japonesas. Possui uma modalidade
gratuita com exibição de anúncios, mas algumas de suas atrações só estão
disponíveis no plano de assinatura. O pacote também oferece acesso a diversos
mangás, os quadrinhos japoneses, através de um app acessório. Está disponível
online, para computadores, smartphones, tablets e outros dispositivos.
Mais informações veja: < https://tecnoblog.net/290028/o-que-e-streaming/
> Acesso em 03/11/2020.
Questões
sobre o tema:
1 - Para
transpor, dados estatísticos
sobre a realidade mundial da produção e da audiência de filmes, é preciso
interpretar o texto e compreender o papel de todos os envolvidos.
Sendo assim, responda: Qual é o papel do
curador de um filme ou produção cinematográfica, no que diz respeito a escolha
do filme, dos atores e dá exibição?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2 - Segundo
o entrevistado Rodrigo Teixeira, em que área é gasta boa parte dos recursos (dinheiro)
destinados a produção uma obra: filme ; Documentário e outros ?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3 – O
que é streaming ? E porque ele é uma forma de combater a pirataria ?
Explique
e justifique.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4
- Você estudante consegue explicar
porque, este tema está sendo considerado nas aulas de geografia e, qual a área de influencia esta sendo discutida ?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Registre
no caderno, com tema e data.
Para entregar, não se esqueça
de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome
acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão
sobre os nossos tempos:
“ A perseverança e a força de
vontade têm efeitos
mágicos na superação das dificuldades da vida.
Quem supera, vence ! ”
História/ProfºSilvio
TURMA: 3A, 3TA, 3TB, 3TC
A atividade dessa semana é a mesma da anterior. Os alunos que
já realizaram não precisam fazer novamente. Isso está acontecendo para dar
outra oportunidade aos alunos que ainda não fizeram.
HABILIDADES ENVOLVIDAS: Compreender as consequências de uma grande guerra
mundial, perceber que as relações de intolerância são nocivas para a
humanidade. Relacionar com as ODS, a partir da percepção de que a construção de
um mundo melhor passa pela preservação de nossos recursos, pela aceitação das
diferenças, pela aceitação do outro, pela valorização dos direitos humanos.
AVALIAÇÃO: Questões sobre a Segunda Guerra Mundial
DURAÇÃO: 02 AULAS
SEMANA: de 00 a 12 de novembro
SEGUNDA GRANDE GUERRA MUNDIAL
RESPONDA
1. Como podemos definir a Segunda Grande Guerra Mundial
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Quais fatores desencadearam o conflito
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. O que foi o fascismo e nazismo
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4. Quais blocos se formaram durante a guerra
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5. Quais as consequências da guerra
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
A ROSA DE HIROSHIMA
Rio de Janeiro,
1954
Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada.
VINICIUS DE MORAES
Inglês/Profº Silvana
ANO
LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
Escola
Salim Farah Maluf
LÍNGUA INGLESA |
|
PROFESSORA:
SILVANA
|
E-mail:
silvana.ingles34@yahoo.com Período
de Entrega: 09/11 à 12/11/2020. Nome-
Número-Série e Data da realização da atividade. Tire
foto e envie.
|
DISCIPLINA/TURMA:
3º A
AULAS
PREVISTAS: 02 |
|
CONTEÚDOS: Atividade
da Apostila página 145.
Habilidade: Ler, compreender, analisar e interpretar:
depoimentos, livreto de apresentação de cursos universitários (índice, carta
de boas-vindas, tabelas com cursos, resumo dos cursos, relatos de
experiência, textos informativo-descritivos, testemunhos), piadas, adivinhas
e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades
e usos sociais. ACTIVITY 2 A- Siga o modelo
na apostila e faça uma linha do tempo sobre seu passado, seu presente e seu
futuro: ACTIVITY 3 a) Agora é sua vez de
se apresentar! Reflita sobre tudo o que fizemos nesta lição e escreva um ensaio
com sua apresentação para enviar à Lua. Todos os ensaios serão encapsulado para ser
inaugurado em 30 anos a partir de agora. Você deve escrever sobre seu passado, seu
presente e desejos para o seu futuro. Use a sua imaginação!
|
Língua portuguesa/Profº
Matemática/Profº Rosélia
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 5 AULAS
SEMANA do dia 09 á 12/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 3ºA (E.M) |
|
CONTEÚDOS: ·
Princípio fundamental da contagem |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: •SEMANA
DE RECUPERAÇÃO: CADERNO DO ALUNO “APRENDER SEMPRE” volume3 Assistir
as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno Assistir as aulas da semana
do dia 09 á 12/11/20 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 12/11/2020. |
Projeto de vida/Profº rosélia
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
PLANO SEMANAL DO PROFESSOR |
|
PROFESSOR ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS (2
AULAS) DURAÇÃO: 45 MINUTOS CADA AULA
SEMANA DO DIA 09 á 12/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: PROJETO DE VIDA 3ºA |
|
CONTEÚDOS:
·
Ambiente de trabalho |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·
CADERNO DO ALUNO e as Aulas do CMSP. RETOMADA
Das aulas do link abaixo e fazer os registros no caderno ·
ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA
MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS
NO CLASSROON. |
|
RECURSOS: ·
T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de
estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.
|
|
·
Processual ( continuada), atividades em
grupo e individual; ·
Registro escrito, mapa conceitual,
anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS e acesso à plataforma, realização da
atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
DATA: 12/11/ 2020. |
Tecnologia e inovação/Profº Sandra
E. E.
Salim Farah Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 1° A, B C e D, 2º A e B, 3° A
Matéria
de Tecnologia e Inovação
4º
Bimestre
Atividade
do período 11 a 12/11 Duração de 45 minutos.
Enviar
as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que
a tecnologia pode ajudar no meio ambiente?
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
-------------------------------------------------------------
3ºAno B/Noturno
Arte/Profº Edlenne
ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes, Ensino médio 3ªA 3B E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ARTES ATIVIDADE
O GRAFITE FEITO PELOS ARTISTAS OSGEMEOS MOSTRA UMA ARTE URBANA RECENTE, VEJAMOS.
A) A frase escrita na parede pode ser vista em outro lugar que lugar e esse
b) Escreve uma palavra definir cada personagem desta obra.
Personagem o1
Personagem 02
Personagem 03
Não adianta olhar pro céu com muita fé pouca luta
Levanta ai que você pode tem muito presto para fazer
e muita grave , você pode , você deve pode crer
Não adianta olha pro chão virar a cara para não ver
OS VERSOS EM NEGRITO SUGEREM QUE
( ) DEVEMOS ABRIR MAO DOS NOSSOS DIREITO.
( )DEVEMOS PROTESTA POR MOTIVOS BANAIS.
( )NÃO DEVEMOS SER PASSIVOS DIANTE DQAS INJUSTIÇAS SOCIAIS DO NOSSO PAIS
( )PODEMOS APENAS ASSISTIR MANIFESTACOES POULARES PELA TV
Biologia/ProfºRene
Plano de aula semanal:
Período :de 09/11/ a 12/11/08
Disciplina : biologia
Prof : rene
Turmas : 3 B e 3 C
Aulas : 3 B ( QUARTA ,1 AULA E SEXTA ( 2 aula )
3 C ( quarta , 4 aula quinta,5 AULA )
Tema : evolução do ser humano
Atividade : pesquisar a origem dos primeiros hominidios
Habilidade : compreender a origem dos ser humano
Material : livro didático ou internet
Responder em renecaesquerdo@outlook.com.br
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS E.M– 3B-3C NOTURNO
Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum , Entender o que é participação política.
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa
Com base no assunto sobre participação política, responda:
1) Porque o povo brasileiro não gosta de Política?Justifique!
2) Você sabe o que é Política?Justifique!
3) Na sua opinião, você acredita que estamos vivendo algo diferente na Política atual? Explique!
Quando o povo brasileiro teve o direito ao Voto
Lembrando que pesquisa não e de uma linha
Email: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.
Física/ProfºMarcelo
Atividade de Matemática 3B 3C
ATIVIDADE , 4º BIMESTRE de 09/11/2020 à 12/11/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com
Tel 94727-4315
Essa semana o aluno deverá acompanhar as tele aulas pelo centro de mídias no aplicativo, não sendo possível acompanhar pelo facebook ou youtube ou ainda por canal de TV aberta.
Poderá ainda colocar as atividades de outros bimestres em dia, acessando as mesmas pelo blog da escola com link abaixo.
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Química/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 3°B e C
Conteúdo: “Quais os tipos de poluição que existem?
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Assistir o vídeo “Quais os tipos de poluição que existem?”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=szR2M5QYPXk, copiar as questoes no caderno e responde-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 18/11/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre Quais os tipos de poluição que existem?
1- Qual é a camada mais próxima da superfície terrestre?
2- Onde a camada de ozônio está localizada? Qual a sua característica funcional para os seres vivos?
3- Em qual camada da atmosfera ocorrem os fenômenos meteorológicos?
4-Preencha a tabela abaixo:
Tipos de Poluição Principais Características Tipos de poluentes presentes em sua região
1 - Atmosférica
2 - Águas
3 – Solo
4 - Sonora
5 - Visual
Geografia/ProfºErica
PLANEJAMENTO SEMANAL (09. a 12.11)
DISCIPLINA/TURMA: GEOGRAFIA (3 ANO B - NOITE)
CONTEÚDO: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
PESQUISA – O DESTINO DO LIXO EM SÃO PAULO
OBJETIVO: AVERIGUAR O GRAU DE CONHECIMENTO SOBRE O TEMA E A NOSSA RESPONSABILIDADE.
1- Tipo de residência que mora: ____Casa _______Apartamento
2- Com relação ao lixo produzido em sua casa:
Recicla totalmente
Recicla parcialmente
Não tem o hábito de reciclar
3- Na sua opinião a reciclagem:
a- É muito importante para o meio ambiente
b- É pouco importante para o meio ambiente
c- Não contribui em nada para o meio ambiente
4- O lixo que você produz, que é levado pelos caminhões, vai para onde:
a- Lixões
b- Aterros sanitários
c- Coleta seletiva
d- Usinas de compostagem
5- Se tivesse um programa do governo de coleta seletiva voltada para os munícipes, sua família contribuiria:
_____SIM _____NÃO _____TALVEZ
6- Você conhece ou já ouviu falar nos ecopontos: _____SIM _____NÃO
7- Você conhece o Programa do município de São Paulo de coleta seletiva RECICLASAMPA?
_____SIM _____NÃO
OBS: Essa atividade tem duração de duas aulas, portanto aula 2/2.
● PLANTÃO DE DÚVIDAS VIA EMAIL ÀS QUINTAS-FEIRAS DAS 19 ÀS 20 HORAS Atividades Devem ser enviadas para: ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br.
ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL: Nome do aluno+ Turma+ semana XXXXXX
História/ProfºSergio
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 3o. Ano "B" - Ensino Médio
Professora: Maria Antonia Marcantonio
Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês
Semana: de 09 à 12 de novembro de 2020.
4o. Bimestre
Período: Noturno
Tema: Mercado de Trabalho
Conteúdo: Estratégias de Leitura
Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"
no aprendizado da Língua Inglesa.
ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado no jornal
"The New York Times" em 05 de novembro de 2020 sobre a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS ESTADOS UNIDOS DA
AMÉRICA U.S.A.
Em seguida escreva em seu caderno na sequência:
1. Qual é o assunto tratado (manchete)?
2.É fato ou é ficção/imaginação?
3. Quem são os candidatos ao cargo de presidente nos U.S.A.?,
4. Quantos votos já foram apurados para Joseph R. Biden?
5.Quantos votos já foram apurados para Donald J. Trump ?
6. Qual a porcentagem a favor de Joseph R. Biden Jr.?
7. Qual a porcentagema favor de Donald J. Trump?
8. Quais são os partidos que estão disputando a eleição?
9. Qual é o partido de Joseph R. Biden?
10. Qual é o partido de Donald J. Trump?
Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com
THE NEW YORK TIMES
Thursday, November 05, 2020
Tensions Rise as States Release More Results in Tight Race
President TO WIN 270
Joseph R. Biden Jr. 253 Donald J. Trump 214
71,962,752 votes (50.4%) 68,360,149 votes (47.9%)
Senate 50
DEMOCRATS 48 REPUBLICANS 48
+1 seat -1 seat
House 218
DEMOCRATS 205 REPUBLICANS 190
-5 seats +6 seats
Língua portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 3º ano B, 3º ano C
Avaliação: As atividades a seguir
deverão ser realizadas, no período de 09/11/2020 a 12/11/2020. Os alunos
deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual
será automaticamente enviado para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, após ser respondido.
Link para acesso ao
formulário para realização da atividade e envio das respostas:
Matemática/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
MATEMÁTICA
3ª SERIES B E C
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
PLANTÃO DE DÚVIDAS
Terça-feira 19:00h as
20:30h
Atividades proposta para o período de 09/11/2020 / a 12/11/2020 (4aulas)
Caderno
Aprender Sempre Volume 3
RECUPERAÇÃO /
APROFUNDAMENTO
Aula 1 e 2 Páginas
3 a 8
ESPAÇO AMOSTRAL POR MEIO DO DIAGRAMA DE ÁRVORE
Antes de iniciarmos a próxima atividade vocês deverão
realizar uma síntese
deve
ser registrada em seu caderno você pode realizar no formato de listas
com
tópicos e subtópicos,
esquemas
ou mapa mental.
Meus queridos vamos
iniciar a retomada de temas cuja
habilidades são imprescindíveis em seu aprendizado.
Mas para que isso
aconteça preciso estar junto com vocês, portanto vamos nos reunir utilizando os
recursos disponíveis para a grande maioria watts .
AULAS 3, 4 e 5 - PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM:
FATORIAL
Páginas 8 a 13
Para aqueles alunos que não assistiram as aulas
disponibilizei os links !
19/10 3ª série EM - Matemática
- Fatorial
https://youtu.be/0zCVH02WzMo?list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd
21/10 - 3ª série
EM - Matemática - Operações com fatorial
https://youtu.be/VwMu9GOJG_A?list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd
26/10 - 3ª
série EM - Matemática - Operações com fatorial
https://youtu.be/b6MAW_BtUyM?list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd
-------------------------------------------------------------
3ºAno C /Noturno
Arte/ProfºAdriana
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.M 3º
C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Ação Expressiva em
Teatro |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Reconhecer
as mudanças de paradigma no teatro atual, possibilitando uma compreensão dos
processos que norteiam a arte contemporânea. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA: O questionário abaixo está relacionado
a profissionais e profissões contemporâneas diretamente ligadas à linguagem do
teatro, e como o uso da tecnologia e das mídias digitais modificou a produção
teatral. Respondam à questões com base no seu conhecimento. 1.Considerando a preparação de um
espetáculo teatral (espaço, figurino, iluminação, adereços, cenários, textos, encenação, atores,
recursos tecnológicos, entre outros), quantos e quais são os profissionais
necessários para planejar e executar esse espetáculo? 2.Você conhece profissionais em seu
bairro ou região que trabalham diretamente ligados ao teatro, seja produzindo
ou executando algo? Justifique a sua resposta. 3.O que mudou nas produções teatrais
com o avanço tecnológico e as mídias digitais? 4.Você tem habilidade para encenar ou escrever
textos dramáticos? Comente suas vivências. 5.Você já fez algum curso de teatro ou
participou de algum projeto social ligado a encenação teatral? 6.Você já pensou em seguir alguma
carreira teatral? Qual? 7.Existe em seu bairro, cidade ou
região Escolas, Projetos Sociais ou Faculdades que ofereçam cursos de Teatro?
Escreva aqui alguns exemplos.
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para registro e realização da
atividade e internet |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 09/11 a
12/11
__ |
|
|
||
Biologia/ProfºRene
Plano de aula semanal:
Período :de 09/11/ a 12/11/08
Disciplina : biologia
Prof : rene
Turmas : 3 B e 3 C
Aulas : 3 B ( QUARTA ,1 AULA E SEXTA ( 2 aula )
3 C ( quarta , 4 aula quinta,5 AULA )
Tema : evolução do ser humano
Atividade : pesquisar a origem dos primeiros hominidios
Habilidade : compreender a origem dos ser humano
Material : livro didático ou internet
Responder em renecaesquerdo@outlook.com.br
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS E.M– 3B-3C NOTURNO
Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum , Entender o que é participação política.
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa
Com base no assunto sobre participação política, responda:
1) Porque o povo brasileiro não gosta de Política?Justifique!
2) Você sabe o que é Política?Justifique!
3) Na sua opinião, você acredita que estamos vivendo algo diferente na Política atual? Explique!
Quando o povo brasileiro teve o direito ao Voto
Lembrando que pesquisa não e de uma linha
Email: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.
Física/ProfºMarcelo
Atividade de Matemática 3B 3C
ATIVIDADE , 4º BIMESTRE de 09/11/2020 à 12/11/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com
Tel 94727-4315
Essa semana o aluno deverá acompanhar as tele aulas pelo centro de mídias no aplicativo, não sendo possível acompanhar pelo facebook ou youtube ou ainda por canal de TV aberta.
Poderá ainda colocar as atividades de outros bimestres em dia, acessando as mesmas pelo blog da escola com link abaixo.
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Química/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 3°B e C
Conteúdo: “Quais os tipos de poluição que existem?
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Assistir o vídeo “Quais os tipos de poluição que existem?”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=szR2M5QYPXk, copiar as questoes no caderno e responde-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 18/11/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre Quais os tipos de poluição que existem?
1- Qual é a camada mais próxima da superfície terrestre?
2- Onde a camada de ozônio está localizada? Qual a sua característica funcional para os seres vivos?
3- Em qual camada da atmosfera ocorrem os fenômenos meteorológicos?
4-Preencha a tabela abaixo:
Tipos de Poluição Principais Características Tipos de poluentes presentes em sua região
1 - Atmosférica
2 - Águas
3 – Solo
4 - Sonora
5 - Visual
Geografia/ProfºEdivaldo
Conteúdo de geografia do professor Edivaldo para o 3º ano: C durante a semana de 09 a 12/11/20
A Globalização do crime
complementando os fluxos materiais no espaço global: os fluxos de drogas e dinheiro ilícitos, tráfico de pessoas, corrupção, fabricação e tráfico ilegal de armas, fazendo desses exemplos uma oportunidade para destacar alguns fatores responsáveis pela ampliação das redes criminosas globais e suas diferentes formas de atuação com o advento dos usos das tecnologias da informação.
Quais são as ações adotadas no Brasil e no mundo, na presente década, para combater o tráfico de drogas? Vocês acreditam que o consumidor de drogas tem consciência de toda a violência embutida em seus processos de financiamento, produção e comercialização?
Os fluxos das drogas ilícitas ou narcotráfico
O mecanismo de funcionamento do narcotráfico engloba várias regiões (e mesmo territórios inteiros), que podem ser divididas em produtoras e consumidoras de drogas.
As regiões dedicadas à produção das drogas estão situadas, em sua maioria, nos países em desenvolvimento, por dois principais motivos:
1. A pobreza generalizada desses países, resultado da posição que eles ocupam na divisão internacional do trabalho, acaba forçando parte da população ao cultivo e ao beneficiamento das matérias-primas que darão origem às drogas (papoula, coca, maconha etc.), já que os empregos lícitos são escassos e de baixo rendimento. Às vezes, as ocupações ligadas às drogas apresentam-se como única opção de renda para muitas pessoas em países deste grupo;
2. Nos países ainda mais pobres, de escassos recursos financeiros, os grandes controladores do tráfico encontram terreno fértil para influenciar os órgãos de repressão dessas atividades (a polícia, o Exército, entre outras autoridades do Estado) a fazer "vista grossa" para essas práticas ilegais.
Alguns dos efeitos perversos ligados ao narcotráfico são:
- os usuários de drogas acabam tendo menos tempo de vida, por sua saúde ser debilitada pelo consumo
- a relação entre as atividades do narcotráfico com altos índices de violência e de criminalidade.
Quem acaba pagando o preço mais caro pelo envolvimento com os fluxos da droga são os pequenos "passadores", que têm uma média de vida baixíssima, já que estão na ponta mais perigosa do circuito.
Quem acaba ganhando com os fluxos do narcotráfico?
Em primeiro lugar, estima-se que, anualmente, são movimentados mais de 400 bilhões de dólares com o comércio ilegal de drogas. Em segundo lugar, há também interesses de outras atividades ilegais que acabam se aproveitando desse circuito para praticar ações proibidas de natureza diversa: tráfico de material radioativo, de órgãos humanos, de armas, sequestros, entre outras. Assim, as máfias, entre as quais a italiana, a de Taiwan e a russa, que são as mais atuantes, e os cartéis do tráfico (acordo efetuado entre grupos do tráfico internacional de drogas), assim como outras organizações criminosas, estruturaram-se para lucrar com esses fluxos globais.
Os fluxos de dinheiro ilícito
Outro fenômeno não menos importante, em conjunto com o avanço dos fluxos internacionais de drogas (apesar de elas serem proibidas em todos os países) é a "lavagem de dinheiro", que utiliza o sistema financeiro globalizado, diminuindo os riscos do negócio e aumentando os lucros dos traficantes, mas também dos bancos e agentes financeiros envolvidos.
"Lavagem de dinheiro" se trata de um processo pelo qual o dinheiro obtido por meios ilegais, como o dinheiro proveniente do narcotráfico, passa a ser legal. Os traficantes contratam intermediários, que, por sua vez, subcontratam outras pessoas para que realizem depósitos em suas contas de pequenas quantidades do "dinheiro sujo", proveniente do narcotráfico (até 10 000 dólares). Após investirem esses recursos em outras aplicações (em ações, letras de câmbio), as pessoas subcontratadas devolvem as aplicações para os intermediários, que, por sua vez, depositarão os montantes numa conta de banco nacional ou num paraíso fiscal, lugar onde os controles sobre os depósitos não são rigorosos.
"Paraíso fiscal" designa os lugares (muitas vezes são pequenas ilhas) em que enormes quantias de capital financeiro são depositadas. As altas taxas de juros pagas e a falta de controle sobre pessoas e empresas que depositam essas grandes quantias, permitem que os recursos obtidos em atividades criminosas sejam depositados. As Ilhas Cayman, pertencentes ao Reino Unido e que estão situadas no Mar do Caribe, são um exemplo.
Essas estratégias são as mais conhecidas e permitem às organizações criminosas globais "despistar" muitas vezes os agentes policiais que tentam rastrear esses fluxos ilegais. Os grandes paraísos fiscais também se beneficiam dessa situação, pois estão interessados apenas no lucro financeiro e, na maioria das vezes, não se preocupam com a origem do dinheiro depositado em seus bancos (são também clientes dos paraísos fiscais, as pessoas que realizam contrabando vultosos de mercadorias e de armas, políticos e empresários corruptos, além daquele de outras atividades ilícitas).
Atividade de geografia do professor Edivaldo para a turma do 3º ano C, durante a semana de 09 a 12/11/20.
Esses conteúdos se encontra no caderno do aluno, portanto estou seguindo o currículo escolar, e fique à vontade em pesquisar, livros , apostila e internet para responder as 2 questões e pós respostas enviar para o meu E-mail com a perguntas e respostas para ediliberato@hotmail.com
Leia o texto abaixo e responda as 2 questões
1ª questão: “A expansão do mercado global, juntamente com a ausência de regulações nacionais e internacionais, permite o crescimento pronunciado de muitas atividades ilícitas e desumanas [...]. Pode-se até mesmo afirmar que a economia do crime global se aproveita da dissolução da economia soviética, da crise social dos países em desenvolvimento e da globalização financeira – que permite a lavagem de dinheiro proveniente de atividades criminosas. Por sua vez, as novas tecnologias abrem espaço para que as gangues e máfias locais e nacionais se organizem em rede, dividindo atribuições e mercados, atuando de forma complementar, trocando informações, montando “filiais” e abrigando criminosos perseguidos pela polícia de seus países”.
[BARBOSA, Alexandre de Freitas. O Mundo Globalizado: política, sociedade e economia. São Paulo: Contexto, 2010, p. 112]
Entre as atividades ilícitas do crime organizado internacional, aquela considerada a mais importante e rentável no contexto atual é:
A: ( ) o contrabando de armas
B: ( ) a pornografia infantil
C: ( ) o tráfico de drogas
D: ( ) a prostituição de mulheres
Após trabalharmos sobre o tema “fluxos materiais e imateriais e o efeito da globalização explique com suas palavras como a globalização facilita o crime?
Resposta:----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
História/ProfºSergio
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 3o. Ano "C" - Ensino Médio
Professora: Maria Antonia Marcantonio
Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês
Semana: de 09 à 12 de novembro de 2020.
4o. Bimestre
Período: Noturno
Tema: Mercado de Trabalho
Conteúdo: Estratégias de Leitura
Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"
no aprendizado da Língua Inglesa.
ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado no jornal
"The New York Times" em 05 de novembro de 2020 sobre a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS ESTADOS UNIDOS DA
AMÉRICA U.S.A.
Em seguida escreva em seu caderno na sequência:
1. Qual é o assunto tratado (manchete)?
2.É fato ou é ficção/imaginação?
3. Quem são os candidatos ao cargo de presidente nos U.S.A.?,
4. Quantos votos já foram apurados para Joseph R. Biden?
5.Quantos votos já foram apurados para Donald J. Trump ?
6. Qual a porcentagem a favor de Joseph R. Biden Jr.?
7. Qual a porcentagema favor de Donald J. Trump?
8. Quais são os partidos que estão disputando a eleição?
9. Qual é o partido de Joseph R. Biden?
10. Qual é o partido de Donald J. Trump?
Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com
THE NEW YORK TIMES
Thursday, November 05, 2020
Tensions Rise as States Release More Results in Tight Race
President TO WIN 270
Joseph R. Biden Jr. 253 Donald J. Trump 214
71,962,752 votes (50.4%) 68,360,149 votes (47.9%)
Senate 50
DEMOCRATS 48 REPUBLICANS 48
+1 seat -1 seat
House 218
DEMOCRATS 205 REPUBLICANS 190
-5 seats +6 seats
Língua portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 3º ano B, 3º ano C
Avaliação: As atividades a seguir
deverão ser realizadas, no período de 09/11/2020 a 12/11/2020. Os alunos
deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual
será automaticamente enviado para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, após ser respondido.
Link para acesso ao
formulário para realização da atividade e envio das respostas:
Matemática/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
MATEMÁTICA
3ª SERIES B E C
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
PLANTÃO DE DÚVIDAS
Terça-feira 19:00h as
20:30h
Atividades proposta para o período de 09/11/2020 / a 12/11/2020 (4aulas)
Caderno
Aprender Sempre Volume 3
RECUPERAÇÃO /
APROFUNDAMENTO
Aula 1 e 2 Páginas
3 a 8
ESPAÇO AMOSTRAL POR MEIO DO DIAGRAMA DE ÁRVORE
Antes de iniciarmos a próxima atividade vocês deverão
realizar uma síntese
deve
ser registrada em seu caderno você pode realizar no formato de listas
com
tópicos e subtópicos,
esquemas
ou mapa mental.
Meus queridos vamos
iniciar a retomada de temas cuja
habilidades são imprescindíveis em seu aprendizado.
Mas para que isso
aconteça preciso estar junto com vocês, portanto vamos nos reunir utilizando os
recursos disponíveis para a grande maioria watts .
AULAS 3, 4 e 5 - PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM:
FATORIAL
Páginas 8 a 13
Para aqueles alunos que não assistiram as aulas
disponibilizei os links !
19/10 3ª série EM - Matemática
- Fatorial
https://youtu.be/0zCVH02WzMo?list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd
21/10 - 3ª série
EM - Matemática - Operações com fatorial
https://youtu.be/VwMu9GOJG_A?list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd
26/10 - 3ª
série EM - Matemática - Operações com fatorial
https://youtu.be/b6MAW_BtUyM?list=PLYyXIuxt8-m3z-vv3jz2cWliVkp1459Pd
Nenhum comentário:
Postar um comentário