Atividade da semana de 09 a 12 de novembro 2020
Eletivas/ProfºDenise
PROFESSORA DENISE
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
7°, 9°, 1°.
ELETIVA-JIU
JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
TÉCNICAS DO JIU
JITSU E AUTODEFESA |
|||
Aula I: Assista ao vídeo abaixo e faça um comentário sobre o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=udB_--9lXVY
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Assista ao vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=08DeI1luFq8
Reflita sobre o resultado
na luta e responda:
Como acontece s pontuações
no Jiu Jitsu? O que é a finalização no
Jiu Jitsu?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
: Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
|||
|
|
|
Eletivas/ProfºDenis
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
4º Bim semana 4 (09.11 à 12.11) Denis
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Prezados alunos hoje iremos assistir o vídeo do canal do Youtube chamado Seja uma pessoa melhor, onde conheceremos os 5 domínios da Inteligência emocional baseado no livro de Daniel Goleman, espero que gostem do vídeo envie no e-mail do professor o que achou realmente desses domínios?
Fonte: Aprenda os 5 Domínios da INTELIGÊNCIA EMOCIONAL| DANIEL GOLEMAN. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=xrQl9D2jVw4>
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Eletivas/ProfºSandra
Devido ás Eleições no dia 15/11/2020 (domingo), nesta sexta-feira (13) não haverá expediente na Unidade Escolar. Como as 2 (duas) aulas deeletivas são ministradas nas “sextas-feiras”, diante disso, as atividades foram suspensas.
7ºAno A
Arte/Profº EDLENNE
Professora
Edlenne Cristina Disciplina
Artes Fundamental 02 Turmas
7ªA, 7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C
SEMANA DE 09 A 12/11 EMAIL:mariojosearaujo@professor.educacao.gov.br
WHATSAP: 965522053
Questões
1) Como são os sintomas da doença CISTICERCOSE?
2) Como são as prevenções da doença CISTICERCOSE?
3) Como são os sintomas da doença amarelão?
4) Como são as prevenções da doença amarelão?
Educação física/Profº DENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02
DATA:
09 a 12/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS: GINÁSTICA ARTÍSTICA – AMPLIANDO O
APRENDIZADO |
|
Aula I: Caderno do aluno volume 4. Páginas 94/95. Realize a leitura da atividade 4: “HYPÓLITO” E “DOS SANTOS” Achou curioso o nome da atividade que iremos abordar agora? Pois é, trata-se do nome de dois atletas brasileiros da ginástica artística e que originaram o nome de movimentos da G.A. SAIBA MAIS! Daiane dos Santos é uma ex-atleta brasileira da Ginástica Artística feminina. Nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Foi a primeira atleta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial. Ela participou das Olímpiadas e desenvolveu 2 movimentos inéditos: o “duplo twist carpado” e o “dos santos”. Vale a pena relembrar sua coreografia mais famosa. Segue o link abaixo. Fonte: Rafaprofessor. Daiane dos Santos- Brasileirinho. 2006. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=OeAqY92_HZI>. Acesso em: 31 mar. 2020. Já Diego Hypólito fez parte da equipe masculina de Ginástica Artística. Nascido em Santo André, São Paulo, é irmão da também ex-ginasta Daniele Hypólito da equipe feminina. Ele se sagrou bicampeão mundial de solo e atualmente é ativo na seleção brasileira. Seu movimento, denominado de “Hypólito”, se caracteriza em um duplo twist esticado, porém com uma pirueta ao final. Acesse o link a seguir: Fonte: Philipp Arndt. Hypólito (movimento de ginástica artística inventando pelo Diego Hypólito). 2012. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=qGBESAXVDrw>. Acesso em: 31 mar. 2020.
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula II: Caderno do aluno volume 4. Página 96. Faça uma pesquisa e responda as questões abaixo:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome
completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 09 a 12 de novembro
Professor Ricardo José dos Santos
Atividade de Geografia
Migração no Brasil
Letra da música Asa Branca
Compositores: Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga
Quando olhei a terra ardendo
Qual fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Quando olhei a terra ardendo
Qual fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Que braseiro, que fornaia
Nem um pé de plantação
Por falta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Por farta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Inté mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
Entonce eu disse, adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
Entonce eu disse, adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
Hoje longe, muitas légua
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar ai pro meu sertão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar ai pro meu sertão
Quando o verde dos teus olhos
Se espalhar na plantação
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração
Questões
1 Na letra da música Asa Branca, qual o fator leva a pessoa deixar sua terra e casa e ir morar em outro lugar.
2 Qual o sentimento de partida da pessoa na música?
3 Observe o mapa e responda,
a Que região é os principais fluxos de migração?
b Quais os fatores que levaram as pessoas para essas regiões.
c Aponte os Estados ou Países que seus pais e avó e avô nasceram, e os motivos que trouxeram para São Paulo.
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 09/11/2020 À 12/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: PACTO COLONIAL
PESQUISE:
1- O QUE FOI O MERCANTILISMO?
2- QUAIS FORAM AS CARACTERÍSTICAS DO MERCANTILISMO ENTRE OS SÉCULOS XV E XVIII?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Conteúdo: There isn´t or there aren´t.
Desenvolvimento: Na atividade anterior foi pedido a criação de 5 orações com trhere is e 5 orações com there are. Agora transforme estas orações da atividade passada em negativas.
Habilidades: EF07LI03 Mobilizar conhecimentos prévios.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, deverá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular
Bons estudos!
Língua portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 9 até 13 de novembro.
Conteúdo: Interpretação de texto
Desenvolvimento: Leia o seguinte texto.
Quando o amor acenar,
Siga – o ainda por caminhos ásperos e íngremes.
Debulha –o até deixá – ló nu.
Transforma – o, livrando – o de sua palha.
Tritura – o, até deixá – ló branco.
Amassa- o, até deixá –lo macio, e então, submete ao fogo
Para que se transforme em pão, para alimentar o corpo e o coração.
Kalhil Gilbran.
1 Explique com suas próprias palavras , o que justifica nesse texto, o emprego de tantas formas verbais no modo imperativo.
2 No texto lido, o autor cria um aconselhamento.Baseado neste texto crie um texto com um outro tema fazendo também um aconselhamento.
Habilidade: EF69LP37 Estratégias de procedimentos de leitura.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, deverá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/Profº ROSELIA
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 5 AULAS
SEMANA do dia 09 Á 12/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 2º B
(E.M) |
|
CONTEÚDOS: ·
A localização dos números irracionais na reta |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: •SEMANA
DE RECUPERAÇÃO: CADERNO DO ALUNO “APRENDER SEMPRE” volume3(ACOMPANHAR AS
ATIVIDADES NA APOSTILA) Assistir
as aulas do link abaixo e fazer os registros(MAPA MENTAL) no caderno
Assistir
as aulas da semana do dia 09 Á 12/11/20 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 09/11/2020. |
Projeto de vida/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02
DATA: 09
a 12/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA:
7° A
PROJETO DE
VIDA |
|
CONTEÚDOS: TRABALHO EM GRUPO E ROTINA
PRODUTIVA |
|
Aula
I: Caderno do aluno volume 4. Página 245, atividade 2: Estudarmos juntos para
crescermos como estudantes! Reflita e responda: Você terá a
oportunidade de exercitar a competência socioemocional “responsabilidade” ao
demonstrar aos seus colegas que eles podem contar contigo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Caderno do aluno volume 4. Página 246. Reflita sobre como você se
organiza em relação as suas atividades cotidianas ao longo do dia e se
consegue conciliar as atividades escolares, os projetos pessoais, a
convivência em família, o lazer com outras atividades. Depois leia o texto
abaixo: “A organização de uma rotina”
Você conseguiu
entender que a organização é uma competência importante? Que sem ela a vida
fica sem direção e, por isso, se vai ficando para trás? É importante que você
pense em questões que irão fazer os seus estudos renderem mais e te ajudar a
atingir seus objetivos e metas. Não basta apenas dominar uma função e seguir
procedimentos. É preciso saber se comunicar, ser criativo, manter uma rotina
disciplinada e buscar o equilíbrio entre as obrigações e os desejos. E um dos segredos é aprender a construir uma
rotina produtiva, que contemple momentos de lazer, encontros com amigos e
família e até tempo para descanso ou preguiça, sem desviar o foco de atenção
dos estudos e do trabalho. Mas como
conseguir se organizar com tantas atividades escolares e ainda ter tempo
livre para o lazer? De fato, parece ser uma tarefa muito difícil ser um
estudante organizado e dar conta de tantas atividades diárias para cumprir
dentro e fora da escola, não é verdade? Que tal pensar numa maneira
interessante e inteligente de, junto com os seus colegas e o auxílio do(a)
seu(a) professor(a), construir uma rotina produtiva que atenda às
necessidades para ser um(a) estudante organizado? Assim, você poderá
desenvolver as competências socioemocionais organização, foco e persistência,
presentes na autogestão, para auxiliar suas tarefas escolares e planos de
vida.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome
completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
Tecnologia e inovação/Profº MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 09/11/2020
a 12 /11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno do aluno volume 4
TEMA :INTERNET SEGURA
Páginas 6ºanos 215 /
7ºanos 220
ATIVIDADE
2 – Navegar com Segurança
(EF67TEC11)
– Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais,
posicionando-se de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em
jogos,
em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.
Para início de conversa :
Antes de vocês iniciarem seus registos vamos refletir sobre o
tema :.
Quais os cuidados que
vocês tomam ao navegar em redes
sociais, sites e aplicativos !!!.
Vamos realizar algo diferente ok
Para aqueles alunos que estão nos grupos do Watts expressem suas
reflexões irei acompanhar e fazer a mediação Ok !
Para aqueles que me encaminham as atividades por e-mail vamos
fazer o mesmo Ok!
E para aqueles que retiram os roteiros na escola a mesma coisa ,
única diferença que a devolutiva na
semana subsequente juntamente com a atividade da semana Ok
Agora vamos realizar as atividades propostas no caderno do aluno
!
Atividade 2- navegar com segurança
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
-------------------------------------------------------------
7ºAno B
Arte/Profº EDLENNE
Professora Edlenne Cristina Disciplina Artes Fundamental 02 Turmas 7ªA, 7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C
SEMANA DE 09 A 12/11 EMAIL:mariojosearaujo@professor.educacao.gov.br
WHATSAP: 965522053
Questões
1) Como são os sintomas da doença CISTICERCOSE?
2) Como são as prevenções da doença CISTICERCOSE?
3) Como são os sintomas da doença amarelão?
4) Como são as prevenções da doença amarelão?
Educação física/Profº DONI
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 09/11 Á
12/11/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Esporte/Corpo Movimento Saúde EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Quais são os aparelhos da Ginástica Artística? |
2ª AULA Ler e
responder no Caderno do Aluno Página
90 -
91 Atvdade 1 |
ORIENTAÇÕES -
Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota
e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso
a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no
retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com GoogleClassrrom |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 09 a 12 de
novembro
Professor Ricardo
José dos Santos
Atividade de
Geografia
Migração no Brasil
Letra da
música Asa Branca
Compositores:
Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga
Quando olhei
a terra ardendo
Qual
fogueira de São João
Eu perguntei
a Deus do céu, ai
Por que
tamanha judiação
Eu perguntei
a Deus do céu, ai
Por que
tamanha judiação
Quando olhei
a terra ardendo
Qual
fogueira de São João
Eu perguntei
a Deus do céu, ai
Por que
tamanha judiação
Eu perguntei
a Deus do céu, ai
Por que
tamanha judiação
Que
braseiro, que fornaia
Nem um pé de
plantação
Por falta
d'água perdi meu gado
Morreu de
sede meu alazão
Por farta
d'água perdi meu gado
Morreu de
sede meu alazão
Inté mesmo a
asa branca
Bateu asas
do sertão
Entonce eu
disse, adeus Rosinha
Guarda
contigo meu coração
Entonce eu
disse, adeus Rosinha
Guarda
contigo meu coração
Hoje longe,
muitas légua
Numa triste
solidão
Espero a
chuva cair de novo
Pra mim
vortar ai pro meu sertão
Espero a
chuva cair de novo
Pra mim
vortar ai pro meu sertão
Quando o
verde dos teus olhos
Se espalhar
na plantação
Eu te
asseguro não chore não, viu
Que eu
voltarei, viu
Meu coração
Eu te
asseguro não chore não, viu
Que eu
voltarei, viu
Meu coração
Questões
1 Na letra
da música Asa Branca, qual o fator leva a pessoa deixar sua terra e casa e ir
morar em outro lugar.
2 Qual o
sentimento de partida da pessoa na música?
3 Observe o
mapa e responda,
a Que região
é os principais fluxos de migração?
b Quais os
fatores que levaram as pessoas para essas regiões.
c Aponte os
Estados ou Países que seus pais e avó e avô nasceram, e os motivos que
trouxeram para São Paulo.
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 09/11/2020 À 12/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: PACTO COLONIAL
PESQUISE:
1- O QUE FOI O MERCANTILISMO?
2- QUAIS FORAM AS CARACTERÍSTICAS DO MERCANTILISMO ENTRE OS SÉCULOS XV E XVIII?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELE
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: SUBJECTS PRONOUNS |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI19)
Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e
descrever rotinas diárias. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: SUBJECTS PRONOUNS AND OBJECTS PRONOUNS 1.
No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no
entendimento. 2.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 3.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 4.
Link 2
: https://www.youtube.com/watch?v=QHea-riGHl0 ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno
VOLUME 4. 1. No
próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link:
https://drive.google.com/file/d/1sD5gEgFmAgkvyKhCZHdi1U8D8eaEWCSf/view?usp=sharing 3. Realizar
os exercícios da página 74. |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|
||||
|
DATA: 09 /11/2020 a 12/11/2020 |
|
|
||
Língua portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 9 até 13 de novembro.
Conteúdo: Interpretação de texto
Desenvolvimento: Leia o seguinte texto.
Quando o amor acenar,
Siga – o ainda por caminhos ásperos e íngremes.
Debulha –o até deixá – ló nu.
Transforma – o, livrando – o de sua palha.
Tritura – o, até deixá – ló branco.
Amassa- o, até deixá –lo macio, e então, submete ao fogo
Para que se transforme em pão, para alimentar o corpo e o coração.
Kalhil Gilbran.
1 Explique com suas próprias palavras , o que justifica nesse texto, o emprego de tantas formas verbais no modo imperativo.
2 No texto lido, o autor cria um aconselhamento.Baseado neste texto crie um texto com um outro tema fazendo também um aconselhamento.
Habilidade: EF69LP37 Estratégias de procedimentos de leitura.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, deverá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/Profº ROSELIA
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 5 AULAS
SEMANA do dia 09 Á 12/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 2º B
(E.M) |
|
CONTEÚDOS: ·
A localização dos números irracionais na reta |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: •SEMANA
DE RECUPERAÇÃO: CADERNO DO ALUNO “APRENDER SEMPRE” volume3(ACOMPANHAR AS
ATIVIDADES NA APOSTILA) Assistir
as aulas do link abaixo e fazer os registros(MAPA MENTAL) no caderno
Assistir
as aulas da semana do dia 09 Á 12/11/20 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 09/11/2020. |
Projeto de vida/Profº CLAUDIA
E.E.SALIM
FARAH MALUF
Professora
Claudia/Projeto de Vida–7º B.
09/11
até 12/11
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
Chegou
a hora de revisar o caminho percorrido nos bimestres anteriores nas atividades,
Escreva individualmente no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades em
relação as disciplinas.
No
quadro abaixo temos um caça-palavras com todos os componentes do currículo.
Pinte de verde as disciplinas que você avalia que tem
maior facilidade e de amarelo as disciplinas que
precisa melhorar seu desempenho.
Tecnologia e inovação/Profº MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 09/11/2020
a 12 /11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno do aluno volume 4
TEMA :INTERNET SEGURA
Páginas 6ºanos 215 /
7ºanos 220
ATIVIDADE
2 – Navegar com Segurança
(EF67TEC11)
– Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais,
posicionando-se de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em
jogos,
em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.
Para início de conversa :
Antes de vocês iniciarem seus registos vamos refletir sobre o
tema :.
Quais os cuidados que
vocês tomam ao navegar em redes
sociais, sites e aplicativos !!!.
Vamos realizar algo diferente ok
Para aqueles alunos que estão nos grupos do Watts expressem suas
reflexões irei acompanhar e fazer a mediação Ok !
Para aqueles que me encaminham as atividades por e-mail vamos
fazer o mesmo Ok!
E para aqueles que retiram os roteiros na escola a mesma coisa ,
única diferença que a devolutiva na
semana subsequente juntamente com a atividade da semana Ok
Agora vamos realizar as atividades propostas no caderno do aluno
!
Atividade 2- navegar com segurança
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
-------------------------------------------------------------
7ºAno C
Arte/Profº EDLENNE
Professora Edlenne Cristina Disciplina Artes Fundamental 02 Turmas 7ªA, 7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C
SEMANA DE 09 A 12/11 EMAIL:mariojosearaujo@professor.educacao.gov.br
WHATSAP: 965522053
Questões
1) Como são os sintomas da doença CISTICERCOSE?
2) Como são as prevenções da doença CISTICERCOSE?
3) Como são os sintomas da doença amarelão?
4) Como são as prevenções da doença amarelão?
Educação física/Profº DENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02
DATA:
09 a 12/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS: GINÁSTICA ARTÍSTICA – AMPLIANDO O
APRENDIZADO |
|
Aula I: Caderno do aluno volume 4. Páginas 94/95. Realize a leitura da atividade 4: “HYPÓLITO” E “DOS SANTOS” Achou curioso o nome da atividade que iremos abordar agora? Pois é, trata-se do nome de dois atletas brasileiros da ginástica artística e que originaram o nome de movimentos da G.A. SAIBA MAIS! Daiane dos Santos é uma ex-atleta brasileira da Ginástica Artística feminina. Nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Foi a primeira atleta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial. Ela participou das Olímpiadas e desenvolveu 2 movimentos inéditos: o “duplo twist carpado” e o “dos santos”. Vale a pena relembrar sua coreografia mais famosa. Segue o link abaixo. Fonte: Rafaprofessor. Daiane dos Santos- Brasileirinho. 2006. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=OeAqY92_HZI>. Acesso em: 31 mar. 2020. Já Diego Hypólito fez parte da equipe masculina de Ginástica Artística. Nascido em Santo André, São Paulo, é irmão da também ex-ginasta Daniele Hypólito da equipe feminina. Ele se sagrou bicampeão mundial de solo e atualmente é ativo na seleção brasileira. Seu movimento, denominado de “Hypólito”, se caracteriza em um duplo twist esticado, porém com uma pirueta ao final. Acesse o link a seguir: Fonte: Philipp Arndt. Hypólito (movimento de ginástica artística inventando pelo Diego Hypólito). 2012. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=qGBESAXVDrw>. Acesso em: 31 mar. 2020.
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula II: Caderno do aluno volume 4. Página 96. Faça uma pesquisa e responda as questões abaixo:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome
completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 09 a 12 de novembro
Professor Ricardo José dos Santos
Atividade de Geografia
Migração no Brasil
Letra da música Asa Branca
Compositores: Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga
Quando olhei a terra ardendo
Qual fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Quando olhei a terra ardendo
Qual fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Que braseiro, que fornaia
Nem um pé de plantação
Por falta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Por farta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Inté mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
Entonce eu disse, adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
Entonce eu disse, adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
Hoje longe, muitas légua
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar ai pro meu sertão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar ai pro meu sertão
Quando o verde dos teus olhos
Se espalhar na plantação
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração
Questões
1 Na letra da música Asa Branca, qual o fator leva a pessoa deixar sua terra e casa e ir morar em outro lugar.
2 Qual o sentimento de partida da pessoa na música?
3 Observe o mapa e responda,
a Que região é os principais fluxos de migração?
b Quais os fatores que levaram as pessoas para essas regiões.
c Aponte os Estados ou Países que seus pais e avó e avô nasceram, e os motivos que trouxeram para São Paulo.
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 09/11/2020 À 12/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: PACTO COLONIAL
PESQUISE:
1- O QUE FOI O MERCANTILISMO?
2- QUAIS FORAM AS CARACTERÍSTICAS DO MERCANTILISMO ENTRE OS SÉCULOS XV E XVIII?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELE
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: SUBJECTS PRONOUNS |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI19)
Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e
descrever rotinas diárias. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: SUBJECTS PRONOUNS AND OBJECTS PRONOUNS 1.
No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no
entendimento. 2.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 3.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 4.
Link 2
: https://www.youtube.com/watch?v=QHea-riGHl0 ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno
VOLUME 4. 1. No
próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link:
https://drive.google.com/file/d/1sD5gEgFmAgkvyKhCZHdi1U8D8eaEWCSf/view?usp=sharing 3. Realizar
os exercícios da página 74. |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|
||||
|
DATA: 09 /11/2020 a 12/11/2020 |
|
|
||
Língua portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 9 até 13 de novembro.
Conteúdo: Interpretação de texto
Desenvolvimento: Leia o seguinte texto.
Quando o amor acenar,
Siga – o ainda por caminhos ásperos e íngremes.
Debulha –o até deixá – ló nu.
Transforma – o, livrando – o de sua palha.
Tritura – o, até deixá – ló branco.
Amassa- o, até deixá –lo macio, e então, submete ao fogo
Para que se transforme em pão, para alimentar o corpo e o coração.
Kalhil Gilbran.
1 Explique com suas próprias palavras , o que justifica nesse texto, o emprego de tantas formas verbais no modo imperativo.
2 No texto lido, o autor cria um aconselhamento.Baseado neste texto crie um texto com um outro tema fazendo também um aconselhamento.
Habilidade: EF69LP37 Estratégias de procedimentos de leitura.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, deverá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/Profº ROSELIA
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 5 AULAS
SEMANA do dia 09 Á 12/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 2º B
(E.M) |
|
CONTEÚDOS: ·
A localização dos números irracionais na reta |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: •SEMANA
DE RECUPERAÇÃO: CADERNO DO ALUNO “APRENDER SEMPRE” volume3(ACOMPANHAR AS
ATIVIDADES NA APOSTILA) Assistir
as aulas do link abaixo e fazer os registros(MAPA MENTAL) no caderno
Assistir
as aulas da semana do dia 09 Á 12/11/20 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 09/11/2020. |
Projeto de vida/Profº Denis
Projeto de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC
Nome:___________________________________________
4º
Bimestre- Semana 4 (09.11 à 12.11)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano;
Prezados alunos concluam a atividade 2- “A
organização de uma rotina” da situação de aprendizagem 3 - ROTINA PRODUTIVA PARA UMA ORGANIZAÇÃO COMPLETA. Envie por e-mail
para o professor uma reflexão sobre a organização de uma rotina por que ela é
importante para vocês?
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e
1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Organização; Foco; Persistência; Autoconfiança;
Respeito; Assertividade;
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Tecnologia e inovação/Profº MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 09/11/2020
a 12 /11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno do aluno volume 4
TEMA :INTERNET SEGURA
Páginas 6ºanos 215 /
7ºanos 220
ATIVIDADE
2 – Navegar com Segurança
(EF67TEC11)
– Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais,
posicionando-se de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em
jogos,
em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.
Para início de conversa :
Antes de vocês iniciarem seus registos vamos refletir sobre o
tema :.
Quais os cuidados que
vocês tomam ao navegar em redes
sociais, sites e aplicativos !!!.
Vamos realizar algo diferente ok
Para aqueles alunos que estão nos grupos do Watts expressem suas
reflexões irei acompanhar e fazer a mediação Ok !
Para aqueles que me encaminham as atividades por e-mail vamos
fazer o mesmo Ok!
E para aqueles que retiram os roteiros na escola a mesma coisa ,
única diferença que a devolutiva na
semana subsequente juntamente com a atividade da semana Ok
Agora vamos realizar as atividades propostas no caderno do aluno
!
Atividade 2- navegar com segurança
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário