segunda-feira, 9 de novembro de 2020

7ºAnos finais semana de 09 a 12 de novembro de 2020

  Atividade da semana de   09  a 12 de novembro 2020

                                                Eletivas/ProfºDenise

PROFESSORA DENISE

 

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA-JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

        TÉCNICAS DO JIU JITSU E AUTODEFESA

 

Aula I: Assista ao vídeo abaixo e faça um comentário sobre o vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=udB_--9lXVY

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Assista ao vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=08DeI1luFq8

 

Reflita sobre o resultado na luta e responda:

 

Como acontece s pontuações no Jiu Jitsu?

O que é a finalização no Jiu Jitsu?

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

:

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

 

                                               Eletivas/ProfºDenis

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

4º Bim semana 4 (09.11 à 12.11) Denis

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva




 

Prezados alunos hoje iremos assistir o vídeo do canal do Youtube chamado Seja uma pessoa melhor, onde conheceremos os 5 domínios da Inteligência emocional baseado no livro de Daniel Goleman, espero que gostem do vídeo envie no e-mail do professor o que achou realmente desses domínios?

Fonte: Aprenda os 5 Domínios da INTELIGÊNCIA EMOCIONAL| DANIEL GOLEMAN. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=xrQl9D2jVw4>

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

                                               Eletivas/ProfºSandra

Devido ás Eleições no dia 15/11/2020 (domingo),  nesta sexta-feira (13) não haverá expediente na Unidade Escolar. Como as 2 (duas) aulas deeletivas são ministradas nas “sextas-feiras”, diante disso, as atividades foram suspensas.


7ºAno A 

Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina            Disciplina Artes     Fundamental 02   Turmas  7ªA, 7B, 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com    Watts 11993670617                                                                                                                         

                                            

 

 

                                                  ATIVIDADE DE ARTES



Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C

SEMANA DE 09 A 12/11 EMAIL:mariojosearaujo@professor.educacao.gov.br

WHATSAP: 965522053

Questões

1) Como são os sintomas da doença CISTICERCOSE?

2) Como são as prevenções da doença CISTICERCOSE?

3) Como são os sintomas da doença amarelão?

4) Como são as prevenções da doença amarelão?

Educação física/Profº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 09 a 12/11/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

   GINÁSTICA ARTÍSTICA – AMPLIANDO O APRENDIZADO

Aula I: Caderno do aluno volume 4. Páginas 94/95.  Realize a leitura da atividade 4:

 

HYPÓLITO” E “DOS SANTOS”

 

Achou curioso o nome da atividade que iremos abordar agora? Pois é, trata-se do nome de dois atletas brasileiros da ginástica artística e que originaram o nome de movimentos da G.A.

 

SAIBA MAIS! Daiane dos Santos é uma ex-atleta brasileira da Ginástica Artística feminina. Nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Foi a primeira atleta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial. Ela participou das Olímpiadas e desenvolveu 2 movimentos inéditos: o “duplo twist carpado” e o “dos santos”. Vale a pena relembrar sua coreografia mais famosa.

 

 Segue o link abaixo. Fonte: Rafaprofessor. Daiane dos Santos- Brasileirinho. 2006. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=OeAqY92_HZI>. Acesso em: 31 mar. 2020.

 

Já Diego Hypólito fez parte da equipe masculina de Ginástica Artística. Nascido em Santo André, São Paulo, é irmão da também ex-ginasta Daniele Hypólito da equipe feminina. Ele se sagrou bicampeão mundial de solo e atualmente é ativo na seleção brasileira. Seu movimento, denominado de “Hypólito”, se caracteriza em um duplo twist esticado, porém com uma pirueta ao final.

 

Acesse o link a seguir: Fonte: Philipp Arndt. Hypólito (movimento de ginástica artística inventando pelo Diego Hypólito). 2012. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=qGBESAXVDrw>. Acesso em: 31 mar. 2020.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Caderno do aluno volume 4. Página 96. Faça uma pesquisa e responda as questões abaixo:

 

  1. Quando surgiu a G.A?
  2.  Como ela era praticada inicialmente?
  3.  2. Quais foram às transformações da G.A ao longo do tempo?
  4.  3. Na sua comunidade/bairro/cidade, a G.A é ou já foi praticada? Há espaços disponíveis para a sua prática? Quais?
  5.  Quais são os principais ginastas medalhistas mundiais da G.A masculina e feminina?
  6.  Quais são os critérios exigidos na competição da Ginástica Artística? Local de competição, pontuação, gestos obrigatórios, exigências, tempo, espaço, especificidade dos aparelhos femininos e masculinos.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/Profº RICARDO

Semana 09 a 12 de novembro

Professor Ricardo José dos Santos

Atividade de Geografia

 

Migração no Brasil

 

Letra da música Asa Branca

Compositores: Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga

 

Quando olhei a terra ardendo

Qual fogueira de São João

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Quando olhei a terra ardendo

Qual fogueira de São João

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Que braseiro, que fornaia

Nem um pé de plantação

Por falta d'água perdi meu gado

Morreu de sede meu alazão

Por farta d'água perdi meu gado

Morreu de sede meu alazão

Inté mesmo a asa branca

Bateu asas do sertão

Entonce eu disse, adeus Rosinha

Guarda contigo meu coração

Entonce eu disse, adeus Rosinha

Guarda contigo meu coração

Hoje longe, muitas légua

Numa triste solidão

Espero a chuva cair de novo

Pra mim vortar ai pro meu sertão

Espero a chuva cair de novo

Pra mim vortar ai pro meu sertão

Quando o verde dos teus olhos

Se espalhar na plantação

Eu te asseguro não chore não, viu

Que eu voltarei, viu

Meu coração

Eu te asseguro não chore não, viu

Que eu voltarei, viu

Meu coração

 



 

 

 

Questões

 

1 Na letra da música Asa Branca, qual o fator leva a pessoa deixar sua terra e casa e ir morar em outro lugar.

2 Qual o sentimento de partida da pessoa na música?

3 Observe o mapa e responda,

 

a Que região é os principais fluxos de migração?

b Quais os fatores que levaram as pessoas para essas regiões.

c Aponte os Estados ou Países que seus pais e avó e avô nasceram, e os motivos que trouxeram para São Paulo.

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 09/11/2020 À 12/11/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: PACTO COLONIAL

PESQUISE:

1- O QUE FOI O MERCANTILISMO?

2- QUAIS FORAM AS CARACTERÍSTICAS DO MERCANTILISMO ENTRE OS SÉCULOS XV E XVIII?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A

Conteúdo: There isn´t or there aren´t.

Desenvolvimento: Na atividade anterior foi pedido a criação de 5 orações com trhere is e 5 orações com there are. Agora transforme estas orações da atividade passada em negativas.

Habilidades: EF07LI03 Mobilizar conhecimentos prévios.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, deverá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular

Bons estudos!

Língua portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 9 até 13 de novembro.

Conteúdo: Interpretação de texto

Desenvolvimento: Leia o seguinte texto.

Quando o amor acenar,

Siga – o ainda por caminhos ásperos e íngremes.

Debulha –o até deixá – ló nu.

Transforma – o, livrando – o de sua palha.

Tritura – o, até deixá – ló branco.

Amassa- o, até deixá –lo macio, e então, submete ao fogo

Para que se transforme em pão, para alimentar o corpo e o coração.

Kalhil Gilbran.

1 Explique com suas próprias palavras , o que justifica nesse texto, o emprego de tantas formas verbais no modo imperativo.

2 No texto lido, o autor cria um aconselhamento.Baseado neste texto crie um texto com um outro tema fazendo também um aconselhamento.

Habilidade: EF69LP37 Estratégias de procedimentos de leitura.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, deverá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!


Matemática/Profº ROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

5 AULAS

 

SEMANA do dia 09 Á 12/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

2º B (E.M)     

 

CONTEÚDOS:

·        A localização dos números irracionais na reta

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

•SEMANA DE RECUPERAÇÃO: CADERNO DO ALUNO “APRENDER SEMPRE” volume3(ACOMPANHAR AS ATIVIDADES NA APOSTILA)

Assistir as aulas do link abaixo e fazer os registros(MAPA MENTAL) no caderno

 https://youtu.be/enfhOeoI6gw

 

   Assistir as aulas da semana do dia 09 Á 12/11/20 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

  Data: 09/11/2020.     

 

 

Projeto de vida/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 09 a 12/11/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

            CONTEÚDOS:

  

          TRABALHO EM GRUPO E ROTINA PRODUTIVA

 

Aula I: Caderno do aluno volume 4. Página 245, atividade 2:

 

Estudarmos juntos para crescermos como estudantes!

 

Reflita e responda:

Você terá a oportunidade de exercitar a competência socioemocional “responsabilidade” ao demonstrar aos seus colegas que eles podem contar contigo.

 

  • Você pode ajudar seus colegas nos estudos de quais componentes?
  • Você precisa de ajuda dos seus colegas que quais componentes? No que exatamente os seus colegas podem te ajudar nesses componentes?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Caderno do aluno volume 4. Página 246. Reflita sobre como você se organiza em relação as suas atividades cotidianas ao longo do dia e se consegue conciliar as atividades escolares, os projetos pessoais, a convivência em família, o lazer com outras atividades. Depois leia o texto abaixo:

 

“A organização de uma rotina”

 

Você conseguiu entender que a organização é uma competência importante? Que sem ela a vida fica sem direção e, por isso, se vai ficando para trás? É importante que você pense em questões que irão fazer os seus estudos renderem mais e te ajudar a atingir seus objetivos e metas. Não basta apenas dominar uma função e seguir procedimentos. É preciso saber se comunicar, ser criativo, manter uma rotina disciplinada e buscar o equilíbrio entre as obrigações e os desejos.  E um dos segredos é aprender a construir uma rotina produtiva, que contemple momentos de lazer, encontros com amigos e família e até tempo para descanso ou preguiça, sem desviar o foco de atenção dos estudos e do trabalho.  Mas como conseguir se organizar com tantas atividades escolares e ainda ter tempo livre para o lazer? De fato, parece ser uma tarefa muito difícil ser um estudante organizado e dar conta de tantas atividades diárias para cumprir dentro e fora da escola, não é verdade? Que tal pensar numa maneira interessante e inteligente de, junto com os seus colegas e o auxílio do(a) seu(a) professor(a), construir uma rotina produtiva que atenda às necessidades para ser um(a) estudante organizado? Assim, você poderá desenvolver as competências socioemocionais organização, foco e persistência, presentes na autogestão, para auxiliar suas tarefas escolares e planos de vida.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

Tecnologia e inovação/Profº MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 09/11/2020 a 12 /11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

Caderno do aluno volume 4

TEMA :INTERNET SEGURA

Páginas 6ºanos 215 / 7ºanos 220

ATIVIDADE 2 – Navegar com Segurança

(EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais,
posicionando-se de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos,
em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

Para início de conversa :

Antes de vocês iniciarem seus registos vamos refletir sobre o tema :.

 Quais os cuidados que vocês  tomam ao navegar em redes
sociais, sites e aplicativos !!!.

Vamos realizar algo diferente ok

Para aqueles alunos que estão nos grupos do Watts expressem suas reflexões irei acompanhar e fazer a mediação Ok !

Para aqueles que me encaminham as atividades por e-mail vamos fazer o mesmo Ok!

E para aqueles que retiram os roteiros na escola a mesma coisa , única  diferença que a devolutiva na semana subsequente juntamente com a atividade da semana Ok

Agora vamos realizar as atividades propostas no caderno do aluno !

Atividade 2- navegar com segurança

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

-------------------------------------------------------------

7ºAno B 

Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina            Disciplina Artes     Fundamental 02   Turmas  7ªA, 7B, 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com    Watts 11993670617                                                                                                                         

                                            

 

 

                                                  ATIVIDADE DE ARTES




Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C

SEMANA DE 09 A 12/11 EMAIL:mariojosearaujo@professor.educacao.gov.br

WHATSAP: 965522053

Questões

1) Como são os sintomas da doença CISTICERCOSE?

2) Como são as prevenções da doença CISTICERCOSE?

3) Como são os sintomas da doença amarelão?

4) Como são as prevenções da doença amarelão?

Educação física/Profº DONI

                                       EE SALIM FARAH MALUF

  SEMANA DE     09/11       Á      12/11/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte/Corpo Movimento Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA




Quais são os aparelhos da Ginástica Artística?

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 90  -  91

Atvdade 1

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                    GoogleClassrrom

Geografia/Profº RICARDO

Semana 09 a 12 de novembro

Professor Ricardo José dos Santos

Atividade de Geografia

 

Migração no Brasil

 

Letra da música Asa Branca

Compositores: Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga

 

Quando olhei a terra ardendo

Qual fogueira de São João

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Quando olhei a terra ardendo

Qual fogueira de São João

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Que braseiro, que fornaia

Nem um pé de plantação

Por falta d'água perdi meu gado

Morreu de sede meu alazão

Por farta d'água perdi meu gado

Morreu de sede meu alazão

Inté mesmo a asa branca

Bateu asas do sertão

Entonce eu disse, adeus Rosinha

Guarda contigo meu coração

Entonce eu disse, adeus Rosinha

Guarda contigo meu coração

Hoje longe, muitas légua

Numa triste solidão

Espero a chuva cair de novo

Pra mim vortar ai pro meu sertão

Espero a chuva cair de novo

Pra mim vortar ai pro meu sertão

Quando o verde dos teus olhos

Se espalhar na plantação

Eu te asseguro não chore não, viu

Que eu voltarei, viu

Meu coração

Eu te asseguro não chore não, viu

Que eu voltarei, viu

Meu coração

 



 

 

 

Questões

 

1 Na letra da música Asa Branca, qual o fator leva a pessoa deixar sua terra e casa e ir morar em outro lugar.

2 Qual o sentimento de partida da pessoa na música?

3 Observe o mapa e responda,

 

a Que região é os principais fluxos de migração?

b Quais os fatores que levaram as pessoas para essas regiões.

c Aponte os Estados ou Países que seus pais e avó e avô nasceram, e os motivos que trouxeram para São Paulo.

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 09/11/2020 À 12/11/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: PACTO COLONIAL

PESQUISE:

1- O QUE FOI O MERCANTILISMO?

2- QUAIS FORAM AS CARACTERÍSTICAS DO MERCANTILISMO ENTRE OS SÉCULOS XV E XVIII?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELE

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: SUBJECTS PRONOUNS

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: SUBJECTS PRONOUNS AND OBJECTS PRONOUNS

1.    No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento.

2.    Assista mais de uma vez, se necessário.

3.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

4.    Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=QHea-riGHl0

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno VOLUME  4.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1sD5gEgFmAgkvyKhCZHdi1U8D8eaEWCSf/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 74.

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

 

DATA: 09 /11/2020 a  12/11/2020

 

 

 

Língua portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 9 até 13 de novembro.

Conteúdo: Interpretação de texto

Desenvolvimento: Leia o seguinte texto.

Quando o amor acenar,

Siga – o ainda por caminhos ásperos e íngremes.

Debulha –o até deixá – ló nu.

Transforma – o, livrando – o de sua palha.

Tritura – o, até deixá – ló branco.

Amassa- o, até deixá –lo macio, e então, submete ao fogo

Para que se transforme em pão, para alimentar o corpo e o coração.

Kalhil Gilbran.

1 Explique com suas próprias palavras , o que justifica nesse texto, o emprego de tantas formas verbais no modo imperativo.

2 No texto lido, o autor cria um aconselhamento.Baseado neste texto crie um texto com um outro tema fazendo também um aconselhamento.

Habilidade: EF69LP37 Estratégias de procedimentos de leitura.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, deverá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/Profº ROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

5 AULAS

 

SEMANA do dia 09 Á 12/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

2º B (E.M)     

 

CONTEÚDOS:

·        A localização dos números irracionais na reta

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

•SEMANA DE RECUPERAÇÃO: CADERNO DO ALUNO “APRENDER SEMPRE” volume3(ACOMPANHAR AS ATIVIDADES NA APOSTILA)

Assistir as aulas do link abaixo e fazer os registros(MAPA MENTAL) no caderno

 https://youtu.be/enfhOeoI6gw

 

   Assistir as aulas da semana do dia 09 Á 12/11/20 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

  Data: 09/11/2020.     

 

 

Projeto de vida/Profº CLAUDIA

E.E.SALIM FARAH MALUF

Professora Claudia/Projeto de Vida–7º B.

09/11 até 12/11

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br


 


Chegou a hora de revisar o caminho percorrido nos bimestres anteriores nas atividades, Escreva individualmente no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades em relação as disciplinas.




No quadro abaixo temos um caça-palavras com todos os componentes do currículo. Pinte de verde as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo as disciplinas que precisa melhorar seu desempenho.




Tecnologia e inovação/Profº MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 09/11/2020 a 12 /11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

Caderno do aluno volume 4

TEMA :INTERNET SEGURA

Páginas 6ºanos 215 / 7ºanos 220

ATIVIDADE 2 – Navegar com Segurança

(EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais,
posicionando-se de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos,
em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

Para início de conversa :

Antes de vocês iniciarem seus registos vamos refletir sobre o tema :.

 Quais os cuidados que vocês  tomam ao navegar em redes
sociais, sites e aplicativos !!!.

Vamos realizar algo diferente ok

Para aqueles alunos que estão nos grupos do Watts expressem suas reflexões irei acompanhar e fazer a mediação Ok !

Para aqueles que me encaminham as atividades por e-mail vamos fazer o mesmo Ok!

E para aqueles que retiram os roteiros na escola a mesma coisa , única  diferença que a devolutiva na semana subsequente juntamente com a atividade da semana Ok

Agora vamos realizar as atividades propostas no caderno do aluno !

Atividade 2- navegar com segurança

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

-------------------------------------------------------------

7ºAno C 

Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina            Disciplina Artes     Fundamental 02   Turmas  7ªA, 7B, 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com    Watts 11993670617                                                                                                                         

                                            

 

 

                                                  ATIVIDADE DE ARTES



Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C

SEMANA DE 09 A 12/11 EMAIL:mariojosearaujo@professor.educacao.gov.br

WHATSAP: 965522053

Questões

1) Como são os sintomas da doença CISTICERCOSE?

2) Como são as prevenções da doença CISTICERCOSE?

3) Como são os sintomas da doença amarelão?

4) Como são as prevenções da doença amarelão?


Educação física/Profº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 09 a 12/11/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

   GINÁSTICA ARTÍSTICA – AMPLIANDO O APRENDIZADO

Aula I: Caderno do aluno volume 4. Páginas 94/95.  Realize a leitura da atividade 4:

 

HYPÓLITO” E “DOS SANTOS”

 

Achou curioso o nome da atividade que iremos abordar agora? Pois é, trata-se do nome de dois atletas brasileiros da ginástica artística e que originaram o nome de movimentos da G.A.

 

SAIBA MAIS! Daiane dos Santos é uma ex-atleta brasileira da Ginástica Artística feminina. Nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Foi a primeira atleta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial. Ela participou das Olímpiadas e desenvolveu 2 movimentos inéditos: o “duplo twist carpado” e o “dos santos”. Vale a pena relembrar sua coreografia mais famosa.

 

 Segue o link abaixo. Fonte: Rafaprofessor. Daiane dos Santos- Brasileirinho. 2006. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=OeAqY92_HZI>. Acesso em: 31 mar. 2020.

 

Já Diego Hypólito fez parte da equipe masculina de Ginástica Artística. Nascido em Santo André, São Paulo, é irmão da também ex-ginasta Daniele Hypólito da equipe feminina. Ele se sagrou bicampeão mundial de solo e atualmente é ativo na seleção brasileira. Seu movimento, denominado de “Hypólito”, se caracteriza em um duplo twist esticado, porém com uma pirueta ao final.

 

Acesse o link a seguir: Fonte: Philipp Arndt. Hypólito (movimento de ginástica artística inventando pelo Diego Hypólito). 2012. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=qGBESAXVDrw>. Acesso em: 31 mar. 2020.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Caderno do aluno volume 4. Página 96. Faça uma pesquisa e responda as questões abaixo:

 

  1. Quando surgiu a G.A?
  2.  Como ela era praticada inicialmente?
  3.  2. Quais foram às transformações da G.A ao longo do tempo?
  4.  3. Na sua comunidade/bairro/cidade, a G.A é ou já foi praticada? Há espaços disponíveis para a sua prática? Quais?
  5.  Quais são os principais ginastas medalhistas mundiais da G.A masculina e feminina?
  6.  Quais são os critérios exigidos na competição da Ginástica Artística? Local de competição, pontuação, gestos obrigatórios, exigências, tempo, espaço, especificidade dos aparelhos femininos e masculinos.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/Profº RICARDO

Semana 09 a 12 de novembro

Professor Ricardo José dos Santos

Atividade de Geografia

 

Migração no Brasil

 

Letra da música Asa Branca

Compositores: Humberto Teixeira / Luiz Gonzaga

 

Quando olhei a terra ardendo

Qual fogueira de São João

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Quando olhei a terra ardendo

Qual fogueira de São João

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Eu perguntei a Deus do céu, ai

Por que tamanha judiação

Que braseiro, que fornaia

Nem um pé de plantação

Por falta d'água perdi meu gado

Morreu de sede meu alazão

Por farta d'água perdi meu gado

Morreu de sede meu alazão

Inté mesmo a asa branca

Bateu asas do sertão

Entonce eu disse, adeus Rosinha

Guarda contigo meu coração

Entonce eu disse, adeus Rosinha

Guarda contigo meu coração

Hoje longe, muitas légua

Numa triste solidão

Espero a chuva cair de novo

Pra mim vortar ai pro meu sertão

Espero a chuva cair de novo

Pra mim vortar ai pro meu sertão

Quando o verde dos teus olhos

Se espalhar na plantação

Eu te asseguro não chore não, viu

Que eu voltarei, viu

Meu coração

Eu te asseguro não chore não, viu

Que eu voltarei, viu

Meu coração

 



 

 

 

Questões

 

1 Na letra da música Asa Branca, qual o fator leva a pessoa deixar sua terra e casa e ir morar em outro lugar.

2 Qual o sentimento de partida da pessoa na música?

3 Observe o mapa e responda,

 

a Que região é os principais fluxos de migração?

b Quais os fatores que levaram as pessoas para essas regiões.

c Aponte os Estados ou Países que seus pais e avó e avô nasceram, e os motivos que trouxeram para São Paulo.

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 09/11/2020 À 12/11/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: PACTO COLONIAL

PESQUISE:

1- O QUE FOI O MERCANTILISMO?

2- QUAIS FORAM AS CARACTERÍSTICAS DO MERCANTILISMO ENTRE OS SÉCULOS XV E XVIII?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELE

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: SUBJECTS PRONOUNS

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: SUBJECTS PRONOUNS AND OBJECTS PRONOUNS

1.    No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento.

2.    Assista mais de uma vez, se necessário.

3.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

4.    Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=QHea-riGHl0

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno VOLUME  4.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1sD5gEgFmAgkvyKhCZHdi1U8D8eaEWCSf/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 74.

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

 

DATA: 09 /11/2020 a  12/11/2020

 

 

 

Língua portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 9 até 13 de novembro.

Conteúdo: Interpretação de texto

Desenvolvimento: Leia o seguinte texto.

Quando o amor acenar,

Siga – o ainda por caminhos ásperos e íngremes.

Debulha –o até deixá – ló nu.

Transforma – o, livrando – o de sua palha.

Tritura – o, até deixá – ló branco.

Amassa- o, até deixá –lo macio, e então, submete ao fogo

Para que se transforme em pão, para alimentar o corpo e o coração.

Kalhil Gilbran.

1 Explique com suas próprias palavras , o que justifica nesse texto, o emprego de tantas formas verbais no modo imperativo.

2 No texto lido, o autor cria um aconselhamento.Baseado neste texto crie um texto com um outro tema fazendo também um aconselhamento.

Habilidade: EF69LP37 Estratégias de procedimentos de leitura.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, deverá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/Profº ROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

5 AULAS

 

SEMANA do dia 09 Á 12/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

2º B (E.M)     

 

CONTEÚDOS:

·        A localização dos números irracionais na reta

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

•SEMANA DE RECUPERAÇÃO: CADERNO DO ALUNO “APRENDER SEMPRE” volume3(ACOMPANHAR AS ATIVIDADES NA APOSTILA)

Assistir as aulas do link abaixo e fazer os registros(MAPA MENTAL) no caderno

 https://youtu.be/enfhOeoI6gw

 

   Assistir as aulas da semana do dia 09 Á 12/11/20 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

  Data: 09/11/2020.     

 

 

Projeto de vida/Profº Denis

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC

Nome:___________________________________________

4º Bimestre- Semana 4 (09.11 à 12.11)

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

 

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO  ESTUDANTE:

 

ü  7º Ano;

 Prezados alunos concluam a atividade 2- “A organização de uma rotina” da situação de aprendizagem 3 - ROTINA PRODUTIVA PARA UMA ORGANIZAÇÃO COMPLETA. Envie por e-mail para o professor uma reflexão sobre a organização de uma rotina por que ela é importante para vocês?

 


 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Organização; Foco; Persistência; Autoconfiança; Respeito; Assertividade;

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

Tecnologia e inovação/Profº MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 09/11/2020 a 12 /11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

Caderno do aluno volume 4

TEMA :INTERNET SEGURA

Páginas 6ºanos 215 / 7ºanos 220

ATIVIDADE 2 – Navegar com Segurança

(EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais,
posicionando-se de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos,
em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

Para início de conversa :

Antes de vocês iniciarem seus registos vamos refletir sobre o tema :.

 Quais os cuidados que vocês  tomam ao navegar em redes
sociais, sites e aplicativos !!!.

Vamos realizar algo diferente ok

Para aqueles alunos que estão nos grupos do Watts expressem suas reflexões irei acompanhar e fazer a mediação Ok !

Para aqueles que me encaminham as atividades por e-mail vamos fazer o mesmo Ok!

E para aqueles que retiram os roteiros na escola a mesma coisa , única  diferença que a devolutiva na semana subsequente juntamente com a atividade da semana Ok

Agora vamos realizar as atividades propostas no caderno do aluno !

Atividade 2- navegar com segurança

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário