Atividade da semana de 03 a 06 de novembro 2020
Eletivas/Profº DENIS
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
4º Bim semana 3 (03.11 à 06.11) Denis
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Nunca é tarde para criar o hábito de ler, por isso segue os 5 passos para se tornar um leitor assíduo:
1 – Descubra sobre o que você gosta: Descobrir sobre o que você gosta de ler sem ter esse hábito, pode soar meio estranho, mas não se você analisar o que você gosta na vida, em geral. Por exemplo, se você é daqueles que gosta de assistir um bom filme, escolha um livro que tenha sido adaptado para o cinema, existem diversos livros como ‘O Hobbit’, ‘O Regresso’, ‘O iluminado’ entre outros.
2 – Reserve um tempo para a leitura: É certo que é cada vez mais difícil arrumar tempo para novas tarefas, pois já temos os estudos, trabalho, família e ainda o merecido descanso. Então como fazer isso? Procure ler ao menos 15 minutos todos os dias, nos fins de semana, um pouco antes de dormir mas leia, tente conciliar as suas atividades diárias com aqueles minutinhos para o seu livro.
3 – Tenha sempre um livro com você: Mas se você é daqueles que não tem tempo para nada, que o dia precisaria ter mais de 24 horas pra conseguir fazer tudo, calma, você também pode ter um tempo para ler. Sabe àquela hora em que você está no transporte público indo para casa ou para o trabalho, ou chegou mais cedo em um compromisso, pois é, aí está o seu tempo! O bom de carregar um livro com você é que enquanto você espera por alguma coisa, você pode ler. Garanto que a sua espera ou a sua viagem, vai ser bem mais rápida se você estiver na companhia de um livro.
4 – Visite feiras de livros ou bibliotecas: Visitar locais como feiras e bibliotecas, além de te apresentar a diversas obras e gêneros literários, te conecta a pessoas que também gostam de livros ou que estão buscando essa paixão ou hábito.
5 – Não desista e tenha paciência: No início vai parecer chato, difícil mas logo você verá como é maravilhoso ler. Seja paciente com a sua leitura independente do tamanho do livro ou daquela matéria no jornal ou revista que te chamou a atenção, leia com calma. Todo começo é difícil eu sei, mas não desista!
Viu só como é possível começar a ler. Além de dar asas a imaginação, saber sobre o passado, imaginar outros universos e ficar antenado com o que está acontecendo no mundo, a leitura só traz benefícios! Então leia, você verá como é bom!
E você, já leu um pouquinho hoje? Escolha um livro, jornal ou revista e divirta-se!
Fonte: https://administradores.com.br/artigos/5-passos-para-adquirir-o-habito-da-leitura
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Eletivas/Profº DENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 02 a 06/11/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA-JIU JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
SIGNIFICADOS DAS
FAIXAS |
|||
Aula
I. Realize
a leitura abaixo: SIGNIFICADO DAS FAIXAS DE JIU-JITSU
Significados das FAIXAS de Jiu-Jitsu:
Reza a lenda que um novato nas artes marciais ficava incomodado porque seu
uniforme não “ficava quieto” em seu corpo durante os treinamentos, então, ele
arrumou uma faixa de tecido comum, branca, para segurar seu uniforme e se
manteve treinando com este pedaço de tecido por vários anos sem trocá-lo, o
que o tornou encardido, quase preto. Historicamente foi com a criação do
judô, por volta de 1880, que Jigoro Kano, um estudioso do jiu-jitsu, mudou o
formato das artes marciais ao introduzir, em 1907, a mudança nos uniformes, a
faixa e mais tarde um sistema de “recompensa” para os seus alunos, uma vez
que este procedimento era feito por meio da entrega de certificados que
descreviam o nível do praticante. A faixa tem significados que
vão além do de simplesmente amarrar o uniforme. Branca: esta
é a cor que reflete todas as cores e significa que existe a pureza e a
inocência do aluno diante do desconhecido e que ele deve manter a mente limpa
para absorver os novos aprendizados e a paz interior para enfrentar os
desafios vindouros, que não são poucos. A única certeza para esta faixa é que
ela está longe de significar “partir do zero”, pois o passo número um foi
dado quando o aluno iniciante se dispõe a entrar no tatame e se dedicar ao
jiu-jitsu. É a primeira faixa para iniciantes de qualquer idade. Cinza: os
primeiros já passos foram dados e a faixa já começa a “encardir”, tal qual a
“lenda do aluno iniciante”. É um pequeno passo para o recém-chegado, mas um
grande passo para a sua evolução. Conquista-se esta graduação entre os 04 e
os 15 anos de idade. Amarela: simboliza
a luz do sol, um renascer diário, tal qual o amanhecer. Demonstra habilidades
acima da faixa branca e da cinza. Conquista-se esta graduação entre os 07 e
os 15 anos de idade. Laranja: é
a luz do sol mais forte depois de passadas as primeiras horas do amanhecer. O
aluno deve entender que será cada vez mais exigido, como o sol que causa
maior sensação de calor com o decorrer do dia. Conquista-se esta graduação
entre os 10 e os 15 anos de idade. Verde: cor
da esperança e da tranquilidade, o aluno é comparado a uma semente que deve
ser cuidada. É a natureza em plena expansão. Neste nível está entendido que o
aluno tem domínio dos movimentos básicos do jiu-jitsu e que está pronto para
o estudo de táticas necessárias para a sobrevivência na sua selva interior.
Conquista-se esta graduação entre os 13 e os 15 anos de idade. Azul: é
a cor do céu e para onde todos os seres em desenvolvimento crescem, mesmo que
jamais o alcancem. É a paz, a segurança e a certeza de que o caminho está
correto e deve ser seguido com sabedoria e humildade. Pode significar o nível
de maior exigência entre todas as graduações, por isso há muitas
desistências, desta forma, exige-se do aluno a resiliência. Conquista-se esta
graduação a partir dos 16 anos, após um ano e meio a dois anos de faixa verde
ou branca. Roxa: é
a mistura do vermelho com o azul, uma transição brusca para um aluno com
aprendizados quase sólidos. O graduado da roxa já pode ser considerado um
faixa preta em construção, desde que sejam mantidos os princípios da
sabedoria, da resiliência e da humildade. Conquista-se esta graduação a
partir dos 16 anos, após dois anos de faixa azul. Marrom: mistura
do vermelho com o preto que significa sólido como a terra, forte como uma
rocha. Bases firmes com conhecimentos enraizados que jamais serão perdidos.
Conquista-se esta graduação a partir dos 18 anos, após um ano e meio a dois
anos de faixa roxa. Preta: é
a mistura de todas as cores. É a ratificação do espírito do guerreiro que
nunca desistiu e que soube transpor os desafios com sabedoria, humildade, disciplina,
resiliência e amor à arte. O faixa preta pode agora repassar o seu
conhecimento e começar a construir o seu legado, pois tem agora a permissão
para ser professor. Conquista-se esta graduação a partir dos 19 anos, após um
ano na faixa marrom. Coral (vermelha e preta): junte
os significados das faixas vermelha e preta e teremos a essência desta
graduação. Conquista-se a coral 31 anos após a faixa preta. Vermelha: é
uma cor primária, pura tal qual o praticante de jiu-jitsu que seguiu em
frente sem perder a humildade. É a cor mais quente e representa a vida, a
motivação, o fogo intermitente e a paixão pela arte. Alcança-se esta
graduação após 55 anos de faixa preta. É dividida entre Faixa Vermelha 9º
Grau e Faixa Vermelha 10º Grau, sendo esta última dedicada somente aos
patronos do jiu-jitsu. Fonte: https://academiaalliance.com.br/site/2018/05/23/significados-das-faixas-de-jiu-jitsu/
acesso em 27/10/2020.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Após a leitura do texto acima, responda:
·
Qual a ordem das faixas? ·
Qual faixa em sua opinião tem um
significado que você precisa atualmente? ·
Qual o período de tempo para graduar e
receber a faixa vermelha?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
: Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
|||
|
|
|
Eletivas/Profº SANDRA
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º C
Matéria de Eletivas
4º Bimestre
Atividade do período 06/11 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que o jornalismo chama de vocabulário próprio na dança?
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
7ºAno A
Arte/Profº EDLENNE
Professora
Edlenne Cristina Disciplina
Artes Fundamental 02 Turmas
7ªA, 7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Atividade
Faça a colagem de uma
parte de uma obra de arte, Tarsila de
Amaral no caso aqui temos rostos, e peça para preencha as partes em preto e
branco com traços diversos e coloridos.
Ciências /Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C
SEMANA DE 03 A 06/11 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Whatsap: 965522053
Questões
1) Quais são os sintomas da doença ESQUISTOSSOMOSE?
2) Quais são as prevenções da doença ESQUISTOSSOMOSE?
3) Quais são os sintomas da doença TENÍASE?
4) Quais são as prevenções da doença TENÍASE?
Educação Física/Prof° DENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 03
a 06/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS: GINÁSTICA ARTÍSTICA-MOVIMENTOS BÁSICOS |
|
Aula
I: Caderno do aluno volume 4. Páginas 93. Realize a leitura: Texto. O
universo da G.A
Você sabia que a Ginástica Artística já foi
comumente chamada de Ginástica Olímpica? Isso mesmo! Aqui no Brasil ela era
chamada assim, pois tinha seu destaque exatamente na época das Olimpíadas.
Este esporte compreende um conjunto de movimentos corporais sistematizados
que podem ser realizados no solo ou com a utilização de aparelhos.
Inicialmente era praticada apenas pelos homens, porém mais tarde foi
difundida para o universo feminino. Já foi praticada com o objetivo de
treinamento militar e de prática circense. Atualmente possui destaque nas
competições femininas, devido a sua grande popularização. Durante sua
realização, o praticante de Ginástica artística desenvolve as capacidades
físicas: força, agilidade, flexibilidade, velocidade, resistência, entre
outras. Sua prática compreende gestos técnicos e acrobáticos, sendo que na
Ginástica Artística feminina fazem parte as provas/aparelhos de: solo, barras
assimétricas, salto sobre a mesa e o cavalo. Já as provas/aparelhos
masculinos compreendem: solo, salto sobre a mesa, cavalo com alças, barras
paralelas, barra fixa e argolas. Todas as competições oficiais de Ginástica
artística são reguladas pela FIG (Federação Internacional de Ginástica). As
principais competições do esporte são: Olimpíadas, Copa do Mundo e Campeonato
Mundial. Ao finalizar a leitura do texto, realize a
montagem de mapas mentais. Você já ouviu falar nessa ferramenta? Mapa mental: É uma ferramenta de aprendizagem que
auxilia na compreensão de conceitos e habilidades, facilitando a organização
das informações através dos recursos gráficos. Ela estimula à criatividade, a
memorização, a solução de problemas, o planejamento e a estruturação de
projetos. Além disso, o mapa mental também é um gênero de texto, cumprindo
uma finalidade comunicativa.
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula
II: Agora chegou a hora da prática. Coloque roupas leves para
realizar os exercícios, faça em um colchão ou tapete em que você se sinta
confortável e tente fazer alguns dos movimentos básicos da G.A (Ginástica
Artística), se precisar, peça ajuda a um adulto. Veja o vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=BUwmO49PBSs Escreva um breve relato de como foi sua
experiência. Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome
completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/Profº RICARDO
. Semana 03 a 06 novembro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com
Atividade 7 A,B,C
Assistir o vídeo https://youtu.be/jt-o3EBQPMU e falar sobre o início da indústria, como era a forma de produção, a relação entre padrão e funcionário, o que se produzia, como se deu a mudança da produção, qual foi a mudança no espaço de produção.
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 03/11/2020 À 06/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: PACTO COLONIAL
PESQUISE:
1- QUAIS ERAM AS REGRAS BÁSICAS DO PACTO COLONIAL?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A.
Período: 3 até 6 de novembro.
Conteúdo: There is or there are.
Desenvolvimento: Crie 5 orações com there is e 5 orações com there are .Faça a tradução de cada uma delas.
Habilidade: EF07LI15 Estudo de verbos.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Lingua portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 3 até 6 de novembro.
Conteúdo: Receita culinária.
Desenvolvimento: Escreva no caderno uma receita culinária e reescreva todos os verbos da parte modo de preparo transformando os verbos em modo imperativo que não tiverem no modo imperativo e grifando os verbos em modo imperativo que já apareçam deste modo na receita.Ex Mexa com uma colher de pau, coloca no forno, etc.
Habilidade: EF67LP15 – EF69LP53 Leitura e registro do texto.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/profº ROSELIA
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA do dia 03 á 06/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
RECUPERAÇÃO: MÚLTIPLOS e DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Retomada
dos : MÚLTIPLOS e DIVISORES DE UM
NÚMERO NATURAL no caderno do aluno “APRENDER Sempre” Assistir
as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno Assistir as aulas da semana do dia 03 Á
06/11/2020 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno
e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 06/11/2020. |
Projeto de Vida/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 02
a 06/11/2020 |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A
PROJETO DE
VIDA |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CONTEÚDOS: MINHAS METAS |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Aula
I: Caderno do aluno volume 4. Página 242 Leia e responda as questões: Escreva o que você
pensa sobre cada questão. Só não vale colocar uma meta como, por exemplo,
“Quero ser feliz”, porque ser feliz é a forma como alguém se encontra em um
determinado momento da vida. Neste caso, então, você pode colocar a meta de
“conviver mais com quem ou o que me faz feliz”, e anotar quem é ou quem são
essas pessoas ou coisas. Desta forma, você conseguirá ver sentido em atingir
o que se planejou. Também é preciso pensar em metas que você consiga realizar
em curto espaço de tempo, caso contrário, você poderá se frustrar. -Mapa e bússola para navegar neste ano!
E aí, ano novo? Como você vai ser? a) O que eu gostaria
de alcançar na minha vida para o término desse ano letivo? E para o próximo
ano escolar? b) O que posso fazer para que isto aconteça?
Questões dos desejos e das possíveis ações para que eles não fiquem só no
sonho: a) O que sonho para
minha vida pessoal até eu completar mais um ano de vida? b) O que posso fazer para que esse sonho se
transforme em realidade? c) O que posso realizar em casa para que a
minha família se sinta feliz? d) O que está no meu
alcance de ser feito para que o meu desejo se realize? e) O que pretendo fazer para me sentir bem
comigo mesmo? E pelo bem comum (na
escola e na vizinhança onde moro)?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Caderno do aluno volume 4. Página 243. Reflita e responda: • Para você, o que
significa “respeito”? • Como você pode
exercitar o respeito durante essa atividade em dupla? • O que você pode fazer caso perceba que a sua
dupla não está lhe tratando com respeito? No Caderno do aluno
volume 4. Página 244. Leia e preencha o quadro de acordo com o que você
acredita com um x:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Você pode realizar a atividade
pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome
completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA
ECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 03/11/2020 a 06/11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Meus queridos vamos dar início ao caderno do aluno volume 4,mesmo não que não terminamos o volume 3 ,como vocês viram as atividades propostas não são viáveis sua realização nesse momento de aulas remotas, assim que retornarmos as aulas presenciais iremos desenvolvê-las .
INTERNET SEGURA
Páginas 6ºanos 214/ 7ºanos 219
ATIVIDADE 1 – TECNOLOGIA NO COTIDIANO
Para essa atividade, vocês deverão elaborar um mapa mental expondo suas dúvidas, dificuldades curiosidades .
Você sabe o que é um mapa mental ?
Você sábia que existem sites que auxiliam na construção ?
Então o desafio dessa aula é a criação do mapa mental ok!
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
----------------------------------------------------------
7ºAno B
Arte/Profº EDLENNE
Professora Edlenne Cristina Disciplina Artes Fundamental 02 Turmas 7ªA, 7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Atividade
Faça a colagem de uma parte de uma obra de arte, Tarsila de Amaral no caso aqui temos rostos, e peça para preencha as partes em preto e branco com traços diversos e coloridos.
Ciências /Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C
SEMANA DE 03 A 06/11 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Whatsap: 965522053
Questões
1) Quais são os sintomas da doença ESQUISTOSSOMOSE?
2) Quais são as prevenções da doença ESQUISTOSSOMOSE?
3) Quais são os sintomas da doença TENÍASE?
4) Quais são as prevenções da doença TENÍASE?
Educação Física/Prof°Doni
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 03/11 Á
06/11/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Esporte/Corpo Movimento Saúde EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA A figura acima, mostra um esporte considerado o mais
completo em relação ao condicionamento físico e saúde. Faça uma breve
pesquisa e responda: · Qual
o nome desse esporte? E quais são os seus estilos?
|
2ª AULA Quais são os benefícios da atividade física para a saúde? |
ORIENTAÇÕES - Se
possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e
frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a
e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno
as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com GoogleClassrrom |
Geografia/Profº RICARDO
. Semana 03 a 06 novembro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com
Atividade 7 A,B,C
Assistir o vídeo https://youtu.be/jt-o3EBQPMU e falar sobre o início da indústria, como era a forma de produção, a relação entre padrão e funcionário, o que se produzia, como se deu a mudança da produção, qual foi a mudança no espaço de produção.
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 03/11/2020 À 06/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: PACTO COLONIAL
PESQUISE:
1- QUAIS ERAM AS REGRAS BÁSICAS DO PACTO COLONIAL?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELE
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: Jobs |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades: ·
Parte 1: JOBS 1- Observar as imagens da
atividade 1; 2- Completar com Jobs(PROFISSÕES ), em Língua inglesa; 3- Utilizar o tradutor online,
se necessário; 4- Segue abaixo o caderno do aluno volume 4
parte 1 em pdf. 5- As atividades estão na
página 70 e 71. ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No
próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link:
https://drive.google.com/file/d/1eiM9OjFNhvGWXubu95fQc3kBFtyLYWhJ/view?usp=sharing |
|
||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line. · Blog, · Google Classroom. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|
||||
|
DATA: 03 /11/2020 a
06/11/2020 |
|
|
||
Lingua portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 3 até 6 de novembro.
Conteúdo: Receita culinária.
Desenvolvimento: Escreva no caderno uma receita culinária e reescreva todos os verbos da parte modo de preparo transformando os verbos em modo imperativo que não tiverem no modo imperativo e grifando os verbos em modo imperativo que já apareçam deste modo na receita.Ex Mexa com uma colher de pau, coloca no forno, etc.
Habilidade: EF67LP15 – EF69LP53 Leitura e registro do texto.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/profº ROSELIA
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA do dia 03 á 06/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
RECUPERAÇÃO: MÚLTIPLOS e DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Retomada
dos : MÚLTIPLOS e DIVISORES DE UM
NÚMERO NATURAL no caderno do aluno “APRENDER Sempre” Assistir
as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno Assistir as aulas da semana do dia 03 Á
06/11/2020 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno
e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 06/11/2020. |
Projeto de Vida/ProfºClaudia
E.E.SALIM
FARAH MALUF
Professora
Claudia/Projeto de Vida–7º B.
03/11
até 06/11
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
O
TEMPO NÃO PARA! SER ORGANIZADO É A SOLUÇÃO
Autogestão
é uma competência fundamental para quem vive nestes dias atuais -
principalmente jovens como você.
Dentro
da autogestão, temos as competências: organização, foco, determinação,
persistência e responsabilidade. É de grande importância você ser capaz de:
-
Identificar necessidades e desejos,
-
Definir prioridades,
-
Planejar e concretizar planos com autonomia.
abaixo
há o teste: “Qual é a minha atitude?”. Neste exercício você aprenderá
algumas estratégias e atitudes para serem estudantes protagonistas.
Sejam
sinceros, ok!
1- Você
tem o hábito de se perguntar aonde pretende chegar, quais são as etapas que
deve percorrer e como deverá agir para alcançar seus propósitos? (para
responder essa pergunta, pense em situações reais que enfrenta na escola e na
vida como um todo).
a.
Sim, eu penso sempre em meus objetivos e procuro planejar minha vida em função
deles.
b.
Às vezes. Eu tenho muitos sonhos e fico um pouco perdido para conseguir
organizar minhas prioridades.
c.
Não. Eu deixo a vida me levar
2-Você
confia em seu potencial, conhece suas habilidades, os seus limites e acredita
em si mesmo?
a.
Eu não costumo pensar muito nisso, pois acho que não tenho muitas qualidades.
b.
Apesar de ouvir, muitas vezes, que não tenho futuro, nunca deixei de acreditar
em mim.
c.
Eu acredito em mim, no meu potencial e estou sempre pronto para me superar a
cada dia.
3. Qual
é o papel da escola e da educação em sua vida?
a.
Eu acredito que a escola e a educação são importantes para o meu futuro, mas
nem sempre presto atenção nas aulas ou faço as tarefas pedidas.
b.
Eu valorizo a escola, me esforço para aprender e peço ajuda aos meus colegas e
professores, pois sei que a educação é uma grande oportunidade em minha vida.
c.
Eu não vejo sentido na escola e não vejo a hora de me formar.
4.
Quando um problema aparece em sua vida, qual é sua atitude?
a.
Fico desanimado e perco a vontade de lutar.
b.
Fico chateado, mas procuro uma solução para ele, pedindo ajuda, se preciso.
c.
Procuro manter o foco em meus objetivos e aprender com os problemas, pois não
quero que eles destruam meus sonhos.
5.Você
procura se informar sobre os assuntos que têm interesse?
a.
Gosto de pesquisar sobre os assuntos de meu interesse, mas faz tempo que não me
atualizo.
b.
Preciso ficar mais motivado para pesquisar sobre os meus interesses.
c.
Procuro sempre ler e pesquisar a respeito dos meus interesses, seja na
internet, em livros, e até mesmo com outras pessoas mais experientes.
Respostas
do teste “Qual é a minha atitude?” Vejam a pontuação para cada resposta, somem
e confiram o resultado!
1. a.
3 b.
2 c.
1 |
2.
a.
1 b.
2 c.
3 |
3.
a.
2 b.3
c.
1 |
4.
a.
1 b.
2 c.
3 |
5.
a.
2 b.
1 c.
3 |
De 12 a 15 pontos
ATITUDE
PROTAGONISTA
Você
costuma se perguntar aonde pretende chegar, quais são as etapas que irá
percorrer e como deverá agir para alcançar seus propósitos. Parabéns, você está
propondo um rumo para a sua vida! Além disso, você reconhece e valoriza a
escola e a educação como um caminho seguro para o seu desenvolvimento e para o
alcance de suas metas de vida. Na vida as coisas acontecem de modo inesperado,
porém, ter em mente um roteiro que o conduz nas situações fáceis ou difíceis
faz com que você se agarre melhor às oportunidades e use seu tempo, seu esforço
e sua energia na direção do que almeja para si. Com as dicas de autogestão,
você terá a chance de crescer ainda mais e ficar cada vez mais próximo de seus
sonhos!
De 11 a 8 pontos
ATITUDE
CONFIANTE
Você
sabe bem que tem que correr atrás de seus ideais e sonhos, e está, na maior
parte do tempo, antenado para eles. Parabéns! Para que você cresça ainda mais,
é só ficar ligado nas dicas de autogestão e colocá-las em prática. Junto com
seus colegas, você aprenderá a planejar seu dia a dia e a traçar metas para
ele. Desse jeito você conquistará rapidinho a atitude protagonista necessária
para ser um jovem cada vez mais consciente e realizado.
De 7 a 5 pontos
ATITUDE
DESENCANADA
O
seu lema é “deixa a vida me levar” ... Pode estar certo de que, se continuar
assim, terá poucas chances de vencer as situações inesperadas da vida. Você não
está, ainda, cuidando dos seus sonhos, interesses e necessidades e está jogando
fora boas oportunidades, sua energia e potencial. Ainda há tempo de mudar!
Aproveite as chances que a escola oferece e comece a pensar em sua vida com
mais cuidado e foco! As atividades de autogestão vão ajudá-lo a fazer essa
virada importante em sua vida.
Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA
ECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 03/11/2020 a 06/11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Meus queridos vamos dar início ao caderno do aluno volume 4,mesmo não que não terminamos o volume 3 ,como vocês viram as atividades propostas não são viáveis sua realização nesse momento de aulas remotas, assim que retornarmos as aulas presenciais iremos desenvolvê-las .
INTERNET SEGURA
Páginas 6ºanos 214/ 7ºanos 219
ATIVIDADE 1 – TECNOLOGIA NO COTIDIANO
Para essa atividade, vocês deverão elaborar um mapa mental expondo suas dúvidas, dificuldades curiosidades .
Você sabe o que é um mapa mental ?
Você sábia que existem sites que auxiliam na construção ?
Então o desafio dessa aula é a criação do mapa mental ok!
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
--------------------------------------------------
7ºAno C
Arte/Profº EDLENNE
Professora Edlenne Cristina Disciplina Artes Fundamental 02 Turmas 7ªA, 7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Atividade
Faça a colagem de uma parte de uma obra de arte, Tarsila de Amaral no caso aqui temos rostos, e peça para preencha as partes em preto e branco com traços diversos e coloridos.
Ciências /Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C
SEMANA DE 03 A 06/11 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Whatsap: 965522053
Questões
1) Quais são os sintomas da doença ESQUISTOSSOMOSE?
2) Quais são as prevenções da doença ESQUISTOSSOMOSE?
3) Quais são os sintomas da doença TENÍASE?
4) Quais são as prevenções da doença TENÍASE?
Educação Física/Prof°Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 03
a 06/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS: GINÁSTICA ARTÍSTICA-MOVIMENTOS BÁSICOS |
|
Aula
I: Caderno do aluno volume 4. Páginas 93. Realize a leitura: Texto. O
universo da G.A
Você sabia que a Ginástica Artística já foi
comumente chamada de Ginástica Olímpica? Isso mesmo! Aqui no Brasil ela era
chamada assim, pois tinha seu destaque exatamente na época das Olimpíadas.
Este esporte compreende um conjunto de movimentos corporais sistematizados
que podem ser realizados no solo ou com a utilização de aparelhos.
Inicialmente era praticada apenas pelos homens, porém mais tarde foi
difundida para o universo feminino. Já foi praticada com o objetivo de
treinamento militar e de prática circense. Atualmente possui destaque nas
competições femininas, devido a sua grande popularização. Durante sua
realização, o praticante de Ginástica artística desenvolve as capacidades
físicas: força, agilidade, flexibilidade, velocidade, resistência, entre
outras. Sua prática compreende gestos técnicos e acrobáticos, sendo que na
Ginástica Artística feminina fazem parte as provas/aparelhos de: solo, barras
assimétricas, salto sobre a mesa e o cavalo. Já as provas/aparelhos
masculinos compreendem: solo, salto sobre a mesa, cavalo com alças, barras
paralelas, barra fixa e argolas. Todas as competições oficiais de Ginástica
artística são reguladas pela FIG (Federação Internacional de Ginástica). As
principais competições do esporte são: Olimpíadas, Copa do Mundo e Campeonato
Mundial. Ao finalizar a leitura do texto, realize a
montagem de mapas mentais. Você já ouviu falar nessa ferramenta? Mapa mental: É uma ferramenta de aprendizagem que
auxilia na compreensão de conceitos e habilidades, facilitando a organização
das informações através dos recursos gráficos. Ela estimula à criatividade, a
memorização, a solução de problemas, o planejamento e a estruturação de
projetos. Além disso, o mapa mental também é um gênero de texto, cumprindo
uma finalidade comunicativa.
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula
II: Agora chegou a hora da prática. Coloque roupas leves para
realizar os exercícios, faça em um colchão ou tapete em que você se sinta
confortável e tente fazer alguns dos movimentos básicos da G.A (Ginástica
Artística), se precisar, peça ajuda a um adulto. Veja o vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=BUwmO49PBSs Escreva um breve relato de como foi sua
experiência. Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome
completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/Profº RICARDO
. Semana 03 a 06 novembro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com
Atividade 7 A,B,C
Assistir o vídeo https://youtu.be/jt-o3EBQPMU e falar sobre o início da indústria, como era a forma de produção, a relação entre padrão e funcionário, o que se produzia, como se deu a mudança da produção, qual foi a mudança no espaço de produção.
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 03/11/2020 À 06/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: PACTO COLONIAL
PESQUISE:
1- QUAIS ERAM AS REGRAS BÁSICAS DO PACTO COLONIAL?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCILE
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: Jobs |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades: ·
Parte 1: JOBS 1- Observar as imagens da
atividade 1; 2- Completar com Jobs(PROFISSÕES ), em Língua inglesa; 3- Utilizar o tradutor online,
se necessário; 4- Segue abaixo o caderno do aluno volume 4
parte 1 em pdf. 5- As atividades estão na
página 70 e 71. ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No
próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link:
https://drive.google.com/file/d/1eiM9OjFNhvGWXubu95fQc3kBFtyLYWhJ/view?usp=sharing |
|
||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line. · Blog, · Google Classroom. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|
||||
|
DATA: 03 /11/2020 a
06/11/2020 |
|
|
||
Lingua portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 3 até 6 de novembro.
Conteúdo: Receita culinária.
Desenvolvimento: Escreva no caderno uma receita culinária e reescreva todos os verbos da parte modo de preparo transformando os verbos em modo imperativo que não tiverem no modo imperativo e grifando os verbos em modo imperativo que já apareçam deste modo na receita.Ex Mexa com uma colher de pau, coloca no forno, etc.
Habilidade: EF67LP15 – EF69LP53 Leitura e registro do texto.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/profº ROSELIA
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA do dia 03 á 06/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
RECUPERAÇÃO: MÚLTIPLOS e DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Retomada
dos : MÚLTIPLOS e DIVISORES DE UM
NÚMERO NATURAL no caderno do aluno “APRENDER Sempre” Assistir
as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno Assistir as aulas da semana do dia 03 Á
06/11/2020 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno
e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 06/11/2020. |
Projeto de Vida/ProfºDenis
Projeto de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC
Nome:___________________________________________
4º
Bimestre- Semana 3 (03.11 à 06.11)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano;
Prezados alunos concluam a atividade 1- “Meu mapa de estudos da situação de
aprendizagem 2 - HÁ UM TEMPO PARA TODAS AS
COISAS. ESTUDAR É UMA DELAS final da atividade terá
um teste para fazer, depois veremos quais é seu tipo de atitude. Envie para o
professor este teste por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Respeito;
Organização; Responsabilidade; Foco; Assertividade; Imaginação criativa
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA
ECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 03/11/2020 a 06/11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Meus queridos vamos dar início ao caderno do aluno volume 4,mesmo não que não terminamos o volume 3 ,como vocês viram as atividades propostas não são viáveis sua realização nesse momento de aulas remotas, assim que retornarmos as aulas presenciais iremos desenvolvê-las .
INTERNET SEGURA
Páginas 6ºanos 214/ 7ºanos 219
ATIVIDADE 1 – TECNOLOGIA NO COTIDIANO
Para essa atividade, vocês deverão elaborar um mapa mental expondo suas dúvidas, dificuldades curiosidades .
Você sabe o que é um mapa mental ?
Você sábia que existem sites que auxiliam na construção ?
Então o desafio dessa aula é a criação do mapa mental ok!
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário