terça-feira, 3 de novembro de 2020

7ºAnos finais semana de 03 a 06 de novembro de 2020

 Atividade da semana de   03  a 06 de novembro 2020

                                   Eletivas/Profº DENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

4º Bim semana 3 (03.11 à 06.11) Denis

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva




Nunca é tarde para criar o hábito de ler, por isso segue os 5 passos para se tornar um leitor assíduo:

1 – Descubra sobre o que você gosta: Descobrir sobre o que você gosta de ler sem ter esse hábito, pode soar meio estranho, mas não se você analisar o que você gosta na vida, em geral. Por exemplo, se você é daqueles que gosta de assistir um bom filme, escolha um livro que tenha sido adaptado para o cinema, existem diversos livros como ‘O Hobbit’, ‘O Regresso’, ‘O iluminado’ entre outros.

2 – Reserve um tempo para a leitura: É certo que é cada vez mais difícil arrumar tempo para novas tarefas, pois já temos os estudos, trabalho, família e ainda o merecido descanso. Então como fazer isso? Procure ler ao menos 15 minutos todos os dias, nos fins de semana, um pouco antes de dormir mas leia, tente conciliar as suas atividades diárias com aqueles minutinhos para o seu livro.

3 – Tenha sempre um livro com você: Mas se você é daqueles que não tem tempo para nada, que o dia precisaria ter mais de 24 horas pra conseguir fazer tudo, calma, você também pode ter um tempo para ler. Sabe àquela hora em que você está no transporte público indo para casa ou para o trabalho, ou chegou mais cedo em um compromisso, pois é, aí está o seu tempo! O bom de carregar um livro com você é que enquanto você espera por alguma coisa, você pode ler. Garanto que a sua espera ou a sua viagem, vai ser bem mais rápida se você estiver na companhia de um livro.

4 – Visite feiras de livros ou bibliotecas: Visitar locais como feiras e bibliotecas, além de te apresentar a diversas obras e gêneros literários, te conecta a pessoas que também gostam de livros ou que estão buscando essa paixão ou hábito.

5 – Não desista e tenha paciência: No início vai parecer chato, difícil mas logo você verá como é maravilhoso ler. Seja paciente com a sua leitura independente do tamanho do livro ou daquela matéria no jornal ou revista que te chamou a atenção, leia com calma. Todo começo é difícil eu sei, mas não desista!

Viu só como é possível começar a ler. Além de dar asas a imaginação, saber sobre o passado, imaginar outros universos e ficar antenado com o que está acontecendo no mundo, a leitura só traz benefícios! Então leia, você verá como é bom!

E você, já leu um pouquinho hoje? Escolha um livro, jornal ou revista e divirta-se!

Fonte: https://administradores.com.br/artigos/5-passos-para-adquirir-o-habito-da-leitura

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

                                         Eletivas/Profº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 02 a 06/11/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA-JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

        SIGNIFICADOS DAS FAIXAS

 

Aula I. Realize a leitura abaixo:

SIGNIFICADO DAS FAIXAS DE JIU-JITSU

Significados das FAIXAS de Jiu-Jitsu: Reza a lenda que um novato nas artes marciais ficava incomodado porque seu uniforme não “ficava quieto” em seu corpo durante os treinamentos, então, ele arrumou uma faixa de tecido comum, branca, para segurar seu uniforme e se manteve treinando com este pedaço de tecido por vários anos sem trocá-lo, o que o tornou encardido, quase preto.

Historicamente foi com a criação do judô, por volta de 1880, que Jigoro Kano, um estudioso do jiu-jitsu, mudou o formato das artes marciais ao introduzir, em 1907, a mudança nos uniformes, a faixa e mais tarde um sistema de “recompensa” para os seus alunos, uma vez que este procedimento era feito por meio da entrega de certificados que descreviam o nível do praticante.

A faixa tem significados que vão além do de simplesmente amarrar o uniforme.

Branca: esta é a cor que reflete todas as cores e significa que existe a pureza e a inocência do aluno diante do desconhecido e que ele deve manter a mente limpa para absorver os novos aprendizados e a paz interior para enfrentar os desafios vindouros, que não são poucos. A única certeza para esta faixa é que ela está longe de significar “partir do zero”, pois o passo número um foi dado quando o aluno iniciante se dispõe a entrar no tatame e se dedicar ao jiu-jitsu. É a primeira faixa para iniciantes de qualquer idade.

Cinza: os primeiros já passos foram dados e a faixa já começa a “encardir”, tal qual a “lenda do aluno iniciante”. É um pequeno passo para o recém-chegado, mas um grande passo para a sua evolução. Conquista-se esta graduação entre os 04 e os 15 anos de idade.

Amarela: simboliza a luz do sol, um renascer diário, tal qual o amanhecer. Demonstra habilidades acima da faixa branca e da cinza. Conquista-se esta graduação entre os 07 e os 15 anos de idade.

Laranja: é a luz do sol mais forte depois de passadas as primeiras horas do amanhecer. O aluno deve entender que será cada vez mais exigido, como o sol que causa maior sensação de calor com o decorrer do dia. Conquista-se esta graduação entre os 10 e os 15 anos de idade.

Verde: cor da esperança e da tranquilidade, o aluno é comparado a uma semente que deve ser cuidada. É a natureza em plena expansão. Neste nível está entendido que o aluno tem domínio dos movimentos básicos do jiu-jitsu e que está pronto para o estudo de táticas necessárias para a sobrevivência na sua selva interior. Conquista-se esta graduação entre os 13 e os 15 anos de idade.

Azul: é a cor do céu e para onde todos os seres em desenvolvimento crescem, mesmo que jamais o alcancem. É a paz, a segurança e a certeza de que o caminho está correto e deve ser seguido com sabedoria e humildade. Pode significar o nível de maior exigência entre todas as graduações, por isso há muitas desistências, desta forma, exige-se do aluno a resiliência. Conquista-se esta graduação a partir dos 16 anos, após um ano e meio a dois anos de faixa verde ou branca.

Roxa: é a mistura do vermelho com o azul, uma transição brusca para um aluno com aprendizados quase sólidos. O graduado da roxa já pode ser considerado um faixa preta em construção, desde que sejam mantidos os princípios da sabedoria, da resiliência e da humildade. Conquista-se esta graduação a partir dos 16 anos, após dois anos de faixa azul.

Marrom: mistura do vermelho com o preto que significa sólido como a terra, forte como uma rocha. Bases firmes com conhecimentos enraizados que jamais serão perdidos. Conquista-se esta graduação a partir dos 18 anos, após um ano e meio a dois anos de faixa roxa.

Preta: é a mistura de todas as cores. É a ratificação do espírito do guerreiro que nunca desistiu e que soube transpor os desafios com sabedoria, humildade, disciplina, resiliência e amor à arte. O faixa preta pode agora repassar o seu conhecimento e começar a construir o seu legado, pois tem agora a permissão para ser professor. Conquista-se esta graduação a partir dos 19 anos, após um ano na faixa marrom.

Coral (vermelha e preta): junte os significados das faixas vermelha e preta e teremos a essência desta graduação. Conquista-se a coral 31 anos após a faixa preta.

Vermelha: é uma cor primária, pura tal qual o praticante de jiu-jitsu que seguiu em frente sem perder a humildade. É a cor mais quente e representa a vida, a motivação, o fogo intermitente e a paixão pela arte. Alcança-se esta graduação após 55 anos de faixa preta. É dividida entre Faixa Vermelha 9º Grau e Faixa Vermelha 10º Grau, sendo esta última dedicada somente aos patronos do jiu-jitsu.

Fonte: https://academiaalliance.com.br/site/2018/05/23/significados-das-faixas-de-jiu-jitsu/ acesso em 27/10/2020.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Após a leitura do texto acima, responda:

 

·       Qual a ordem das faixas?

·       Qual faixa em sua opinião tem um significado que você precisa atualmente?

·       Qual o período de tempo para graduar e receber a faixa vermelha?

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

:

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

 


                                                Eletivas/Profº SANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 7º C

Matéria de Eletivas

4º Bimestre

Atividade do período 06/11 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. O que o jornalismo chama de vocabulário próprio na dança?

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


7ºAno A


                                                    Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina            Disciplina Artes     Fundamental 02   Turmas  7ªA, 7B, 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com    Watts 11993670617                                                                                                                          

                                                ATIVIDADE DE ARTES

                                                                    

                                                                 Atividade

Faça a colagem de uma parte de uma obra de arte,  Tarsila de Amaral no caso aqui temos rostos, e peça para preencha as partes em preto e branco com traços diversos e coloridos.   


 

 


 

                                                Ciências /Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C

SEMANA DE 03 A 06/11 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Whatsap: 965522053

Questões

1) Quais são os sintomas da doença ESQUISTOSSOMOSE?

2) Quais são as prevenções da doença ESQUISTOSSOMOSE?

3) Quais são os sintomas da doença TENÍASE?

4) Quais são as prevenções da doença TENÍASE?

 Educação Física/Prof° DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 03 a 06/11/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

   GINÁSTICA ARTÍSTICA-MOVIMENTOS BÁSICOS

 

Aula I: Caderno do aluno volume 4. Páginas 93.  Realize a leitura:

 

Texto. O universo da G.A

 

Você sabia que a Ginástica Artística já foi comumente chamada de Ginástica Olímpica? Isso mesmo! Aqui no Brasil ela era chamada assim, pois tinha seu destaque exatamente na época das Olimpíadas. Este esporte compreende um conjunto de movimentos corporais sistematizados que podem ser realizados no solo ou com a utilização de aparelhos. Inicialmente era praticada apenas pelos homens, porém mais tarde foi difundida para o universo feminino. Já foi praticada com o objetivo de treinamento militar e de prática circense. Atualmente possui destaque nas competições femininas, devido a sua grande popularização. Durante sua realização, o praticante de Ginástica artística desenvolve as capacidades físicas: força, agilidade, flexibilidade, velocidade, resistência, entre outras. Sua prática compreende gestos técnicos e acrobáticos, sendo que na Ginástica Artística feminina fazem parte as provas/aparelhos de: solo, barras assimétricas, salto sobre a mesa e o cavalo. Já as provas/aparelhos masculinos compreendem: solo, salto sobre a mesa, cavalo com alças, barras paralelas, barra fixa e argolas. Todas as competições oficiais de Ginástica artística são reguladas pela FIG (Federação Internacional de Ginástica). As principais competições do esporte são: Olimpíadas, Copa do Mundo e Campeonato Mundial.

 

Ao finalizar a leitura do texto, realize a montagem de mapas mentais. Você já ouviu falar nessa ferramenta?

 

Mapa mental: É uma ferramenta de aprendizagem que auxilia na compreensão de conceitos e habilidades, facilitando a organização das informações através dos recursos gráficos. Ela estimula à criatividade, a memorização, a solução de problemas, o planejamento e a estruturação de projetos. Além disso, o mapa mental também é um gênero de texto, cumprindo uma finalidade comunicativa.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Agora chegou a hora da prática. Coloque roupas leves para realizar os exercícios, faça em um colchão ou tapete em que você se sinta confortável e tente fazer alguns dos movimentos básicos da G.A (Ginástica Artística), se precisar, peça ajuda a um adulto. Veja o vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=BUwmO49PBSs

 

Escreva um breve relato de como foi sua experiência.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/Profº RICARDO

. Semana 03 a 06 novembro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com

Atividade 7 A,B,C

Assistir o vídeo https://youtu.be/jt-o3EBQPMU e falar sobre o início da indústria, como era a forma de produção, a relação entre padrão e funcionário, o que se produzia, como se deu a mudança da produção, qual foi a mudança no espaço de produção.

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 03/11/2020 À 06/11/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: PACTO COLONIAL

PESQUISE:

1- QUAIS ERAM AS REGRAS BÁSICAS DO PACTO COLONIAL?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A.

Período: 3 até 6 de novembro.

Conteúdo: There is or there are.

Desenvolvimento: Crie 5 orações com there is e 5 orações com there are .Faça a tradução de cada uma delas.

Habilidade: EF07LI15 Estudo de verbos.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Lingua portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 3 até 6 de novembro.

Conteúdo: Receita culinária.

Desenvolvimento: Escreva no caderno uma receita culinária e reescreva todos os verbos da parte modo de preparo transformando os verbos em modo imperativo que não tiverem no modo imperativo e grifando os verbos em modo imperativo que já apareçam deste modo na receita.Ex Mexa com uma colher de pau, coloca no forno, etc.

Habilidade: EF67LP15 – EF69LP53 Leitura e registro do texto.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/profº ROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA do dia 03 á 06/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        RECUPERAÇÃO: MÚLTIPLOS e DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos  : MÚLTIPLOS e DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL no caderno do aluno “APRENDER Sempre”

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

 https://youtu.be/c4-Q_R4yAsA

https://youtu.be/J0TfmeduBtA

 Assistir as aulas da semana do dia 03 Á 06/11/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 06/11/2020.     

Projeto de Vida/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 02 a 06/11/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

            CONTEÚDOS:

  

          MINHAS METAS

 

Aula I: Caderno do aluno volume 4. Página 242 Leia e responda as questões:

 

Escreva o que você pensa sobre cada questão. Só não vale colocar uma meta como, por exemplo, “Quero ser feliz”, porque ser feliz é a forma como alguém se encontra em um determinado momento da vida. Neste caso, então, você pode colocar a meta de “conviver mais com quem ou o que me faz feliz”, e anotar quem é ou quem são essas pessoas ou coisas. Desta forma, você conseguirá ver sentido em atingir o que se planejou. Também é preciso pensar em metas que você consiga realizar em curto espaço de tempo, caso contrário, você poderá se frustrar.

 

-Mapa e bússola para navegar neste ano!

 

E aí, ano novo? Como você vai ser?

 

a) O que eu gostaria de alcançar na minha vida para o término desse ano letivo? E para o próximo ano escolar?

 b) O que posso fazer para que isto aconteça? Questões dos desejos e das possíveis ações para que eles não fiquem só no sonho:

a) O que sonho para minha vida pessoal até eu completar mais um ano de vida?

 b) O que posso fazer para que esse sonho se transforme em realidade?

 c) O que posso realizar em casa para que a minha família se sinta feliz?

d) O que está no meu alcance de ser feito para que o meu desejo se realize?

 e) O que pretendo fazer para me sentir bem comigo mesmo?  E pelo bem comum (na escola e na vizinhança onde moro)?

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Caderno do aluno volume 4. Página 243. Reflita e responda:

 

• Para você, o que significa “respeito”?

• Como você pode exercitar o respeito durante essa atividade em dupla?

 • O que você pode fazer caso perceba que a sua dupla não está lhe tratando com respeito?

 

 

 

No Caderno do aluno volume 4. Página 244. Leia e preencha o quadro de acordo com o que você acredita com um x:

 

 

Componente Curricular

Mando bem e posso ajudar?

Preciso de ajuda!

Ainda não sei!

Matemática

 

 

 

Geografia

 

 

 

História

 

 

 

Educação Física

 

 

 

Língua Portuguesa

 

 

 

Língua Estrangeira (inglês)

 

 

 

Ciências

 

 

 

Arte

 

 

 

Projeto de Vida

 

 

 

Eletiva

 

 

 

Tecnologia e Inovação

 

 

 

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA

ECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 03/11/2020 a 06/11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

 

 

Meus queridos vamos dar início ao caderno do aluno volume 4,mesmo não que não terminamos o volume 3 ,como vocês viram  as atividades propostas não são viáveis sua realização nesse momento de aulas remotas, assim que retornarmos as aulas presenciais iremos desenvolvê-las .

INTERNET SEGURA

Páginas 6ºanos 214/ 7ºanos 219

ATIVIDADE 1 – TECNOLOGIA NO COTIDIANO

Para essa atividade, vocês  deverão  elaborar um mapa mental  expondo  suas dúvidas, dificuldades  curiosidades   .

Você sabe o que é um mapa mental ?

Você sábia que existem sites que auxiliam na construção ?


Então o desafio dessa aula é a criação do mapa mental ok! 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

----------------------------------------------------------

7ºAno B


                                                    Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina            Disciplina Artes     Fundamental 02   Turmas  7ªA, 7B, 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com    Watts 11993670617                                                                                                                          

                                                ATIVIDADE DE ARTES

                                                                    

                                                                 Atividade

Faça a colagem de uma parte de uma obra de arte,  Tarsila de Amaral no caso aqui temos rostos, e peça para preencha as partes em preto e branco com traços diversos e coloridos.   


 

 


 

                                                Ciências /Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C

SEMANA DE 03 A 06/11 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Whatsap: 965522053

Questões

1) Quais são os sintomas da doença ESQUISTOSSOMOSE?

2) Quais são as prevenções da doença ESQUISTOSSOMOSE?

3) Quais são os sintomas da doença TENÍASE?

4) Quais são as prevenções da doença TENÍASE?

 Educação Física/Prof°Doni

                                      

                                             EE SALIM FARAH MALUF

  SEMANA DE     03/11       Á      06/11/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte/Corpo Movimento Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA




A figura acima, mostra um esporte considerado o mais completo em relação ao condicionamento físico e saúde. Faça uma breve pesquisa e responda:

·       Qual o nome desse esporte? E quais são os seus estilos?

 

2ª AULA




Quais são os benefícios da atividade física para a saúde?

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                    GoogleClassrrom

 

Geografia/Profº RICARDO

. Semana 03 a 06 novembro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com

Atividade 7 A,B,C

Assistir o vídeo https://youtu.be/jt-o3EBQPMU e falar sobre o início da indústria, como era a forma de produção, a relação entre padrão e funcionário, o que se produzia, como se deu a mudança da produção, qual foi a mudança no espaço de produção.

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 03/11/2020 À 06/11/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: PACTO COLONIAL

PESQUISE:

1- QUAIS ERAM AS REGRAS BÁSICAS DO PACTO COLONIAL?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELE

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: Jobs

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

·       Parte 1: JOBS

1- Observar as imagens da atividade 1;

2- Completar com  Jobs(PROFISSÕES ), em Língua inglesa;

3- Utilizar o tradutor online, se necessário;

4-  Segue abaixo o caderno do aluno volume 4 parte 1 em pdf.

5- As atividades estão na página  70 e 71.

·        Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.      No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.      Link: https://drive.google.com/file/d/1eiM9OjFNhvGWXubu95fQc3kBFtyLYWhJ/view?usp=sharing

 

RECURSOS:

·       Internet,

·       Dicionário,

·       Tradutor on-line.

·       Blog,

·       Google Classroom.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

 

DATA: 03  /11/2020 a  06/11/2020

 

 

 

Lingua portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 3 até 6 de novembro.

Conteúdo: Receita culinária.

Desenvolvimento: Escreva no caderno uma receita culinária e reescreva todos os verbos da parte modo de preparo transformando os verbos em modo imperativo que não tiverem no modo imperativo e grifando os verbos em modo imperativo que já apareçam deste modo na receita.Ex Mexa com uma colher de pau, coloca no forno, etc.

Habilidade: EF67LP15 – EF69LP53 Leitura e registro do texto.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/profº ROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA do dia 03 á 06/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        RECUPERAÇÃO: MÚLTIPLOS e DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos  : MÚLTIPLOS e DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL no caderno do aluno “APRENDER Sempre”

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

 https://youtu.be/c4-Q_R4yAsA

https://youtu.be/J0TfmeduBtA

 Assistir as aulas da semana do dia 03 Á 06/11/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 06/11/2020.     

Projeto de Vida/ProfºClaudia

E.E.SALIM FARAH MALUF

Professora Claudia/Projeto de Vida–7º B.

03/11 até 06/11

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

O TEMPO NÃO PARA! SER ORGANIZADO É A SOLUÇÃO

Autogestão é uma competência fundamental para quem vive nestes dias atuais - principalmente jovens como você.

Dentro da autogestão, temos as competências: organização, foco, determinação, persistência e responsabilidade. É de grande importância você ser capaz de:

- Identificar necessidades e desejos,

- Definir prioridades,

- Planejar e concretizar planos com autonomia.

abaixo há o teste: “Qual é a minha atitude?”. Neste exercício você aprenderá algumas estratégias e atitudes para serem estudantes protagonistas.

Sejam sinceros, ok!

 

1- Você tem o hábito de se perguntar aonde pretende chegar, quais são as etapas que deve percorrer e como deverá agir para alcançar seus propósitos? (para responder essa pergunta, pense em situações reais que enfrenta na escola e na vida como um todo).

a. Sim, eu penso sempre em meus objetivos e procuro planejar minha vida em função deles.

b. Às vezes. Eu tenho muitos sonhos e fico um pouco perdido para conseguir organizar minhas prioridades.

c. Não. Eu deixo a vida me levar

 

2-Você confia em seu potencial, conhece suas habilidades, os seus limites e acredita em si mesmo?

a. Eu não costumo pensar muito nisso, pois acho que não tenho muitas qualidades.

b. Apesar de ouvir, muitas vezes, que não tenho futuro, nunca deixei de acreditar em mim.

c. Eu acredito em mim, no meu potencial e estou sempre pronto para me superar a cada dia.

 

3. Qual é o papel da escola e da educação em sua vida?

a. Eu acredito que a escola e a educação são importantes para o meu futuro, mas nem sempre presto atenção nas aulas ou faço as tarefas pedidas.

b. Eu valorizo a escola, me esforço para aprender e peço ajuda aos meus colegas e professores, pois sei que a educação é uma grande oportunidade em minha vida.

c. Eu não vejo sentido na escola e não vejo a hora de me formar.

 

4. Quando um problema aparece em sua vida, qual é sua atitude?

a. Fico desanimado e perco a vontade de lutar.

b. Fico chateado, mas procuro uma solução para ele, pedindo ajuda, se preciso.

c. Procuro manter o foco em meus objetivos e aprender com os problemas, pois não quero que eles destruam meus sonhos.

 

5.Você procura se informar sobre os assuntos que têm interesse?

a. Gosto de pesquisar sobre os assuntos de meu interesse, mas faz tempo que não me atualizo.

b. Preciso ficar mais motivado para pesquisar sobre os meus interesses.

c. Procuro sempre ler e pesquisar a respeito dos meus interesses, seja na internet, em livros, e até mesmo com outras pessoas mais experientes.

 

Respostas do teste “Qual é a minha atitude?” Vejam a pontuação para cada resposta, somem e confiram o resultado!

1.

a. 3

b. 2

c. 1

2.

a. 1

b. 2

c. 3

3.

a. 2

b.3

c. 1

4.

a. 1

b. 2

c. 3

5.

a. 2

b. 1

c. 3

 

 

De 12 a 15 pontos

ATITUDE PROTAGONISTA

Você costuma se perguntar aonde pretende chegar, quais são as etapas que irá percorrer e como deverá agir para alcançar seus propósitos. Parabéns, você está propondo um rumo para a sua vida! Além disso, você reconhece e valoriza a escola e a educação como um caminho seguro para o seu desenvolvimento e para o alcance de suas metas de vida. Na vida as coisas acontecem de modo inesperado, porém, ter em mente um roteiro que o conduz nas situações fáceis ou difíceis faz com que você se agarre melhor às oportunidades e use seu tempo, seu esforço e sua energia na direção do que almeja para si. Com as dicas de autogestão, você terá a chance de crescer ainda mais e ficar cada vez mais próximo de seus sonhos!

 

De 11 a 8 pontos

ATITUDE CONFIANTE

Você sabe bem que tem que correr atrás de seus ideais e sonhos, e está, na maior parte do tempo, antenado para eles. Parabéns! Para que você cresça ainda mais, é só ficar ligado nas dicas de autogestão e colocá-las em prática. Junto com seus colegas, você aprenderá a planejar seu dia a dia e a traçar metas para ele. Desse jeito você conquistará rapidinho a atitude protagonista necessária para ser um jovem cada vez mais consciente e realizado.

 

 

De 7 a 5 pontos

ATITUDE DESENCANADA

O seu lema é “deixa a vida me levar” ... Pode estar certo de que, se continuar assim, terá poucas chances de vencer as situações inesperadas da vida. Você não está, ainda, cuidando dos seus sonhos, interesses e necessidades e está jogando fora boas oportunidades, sua energia e potencial. Ainda há tempo de mudar! Aproveite as chances que a escola oferece e comece a pensar em sua vida com mais cuidado e foco! As atividades de autogestão vão ajudá-lo a fazer essa virada importante em sua vida.

Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA

ECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 03/11/2020 a 06/11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

 

 

Meus queridos vamos dar início ao caderno do aluno volume 4,mesmo não que não terminamos o volume 3 ,como vocês viram  as atividades propostas não são viáveis sua realização nesse momento de aulas remotas, assim que retornarmos as aulas presenciais iremos desenvolvê-las .

INTERNET SEGURA

Páginas 6ºanos 214/ 7ºanos 219

ATIVIDADE 1 – TECNOLOGIA NO COTIDIANO

Para essa atividade, vocês  deverão  elaborar um mapa mental  expondo  suas dúvidas, dificuldades  curiosidades   .

Você sabe o que é um mapa mental ?

Você sábia que existem sites que auxiliam na construção ?


Então o desafio dessa aula é a criação do mapa mental ok! 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

--------------------------------------------------

7ºAno C


                                                    Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina            Disciplina Artes     Fundamental 02   Turmas  7ªA, 7B, 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com    Watts 11993670617                                                                                                                          

                                                ATIVIDADE DE ARTES

                                                                    

                                                                 Atividade

Faça a colagem de uma parte de uma obra de arte,  Tarsila de Amaral no caso aqui temos rostos, e peça para preencha as partes em preto e branco com traços diversos e coloridos.   


 

 


 

                                                Ciências /Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C

SEMANA DE 03 A 06/11 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Whatsap: 965522053

Questões

1) Quais são os sintomas da doença ESQUISTOSSOMOSE?

2) Quais são as prevenções da doença ESQUISTOSSOMOSE?

3) Quais são os sintomas da doença TENÍASE?

4) Quais são as prevenções da doença TENÍASE?

 Educação Física/Prof°Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 03 a 06/11/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

   GINÁSTICA ARTÍSTICA-MOVIMENTOS BÁSICOS

 

Aula I: Caderno do aluno volume 4. Páginas 93.  Realize a leitura:

 

Texto. O universo da G.A

 

Você sabia que a Ginástica Artística já foi comumente chamada de Ginástica Olímpica? Isso mesmo! Aqui no Brasil ela era chamada assim, pois tinha seu destaque exatamente na época das Olimpíadas. Este esporte compreende um conjunto de movimentos corporais sistematizados que podem ser realizados no solo ou com a utilização de aparelhos. Inicialmente era praticada apenas pelos homens, porém mais tarde foi difundida para o universo feminino. Já foi praticada com o objetivo de treinamento militar e de prática circense. Atualmente possui destaque nas competições femininas, devido a sua grande popularização. Durante sua realização, o praticante de Ginástica artística desenvolve as capacidades físicas: força, agilidade, flexibilidade, velocidade, resistência, entre outras. Sua prática compreende gestos técnicos e acrobáticos, sendo que na Ginástica Artística feminina fazem parte as provas/aparelhos de: solo, barras assimétricas, salto sobre a mesa e o cavalo. Já as provas/aparelhos masculinos compreendem: solo, salto sobre a mesa, cavalo com alças, barras paralelas, barra fixa e argolas. Todas as competições oficiais de Ginástica artística são reguladas pela FIG (Federação Internacional de Ginástica). As principais competições do esporte são: Olimpíadas, Copa do Mundo e Campeonato Mundial.

 

Ao finalizar a leitura do texto, realize a montagem de mapas mentais. Você já ouviu falar nessa ferramenta?

 

Mapa mental: É uma ferramenta de aprendizagem que auxilia na compreensão de conceitos e habilidades, facilitando a organização das informações através dos recursos gráficos. Ela estimula à criatividade, a memorização, a solução de problemas, o planejamento e a estruturação de projetos. Além disso, o mapa mental também é um gênero de texto, cumprindo uma finalidade comunicativa.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Agora chegou a hora da prática. Coloque roupas leves para realizar os exercícios, faça em um colchão ou tapete em que você se sinta confortável e tente fazer alguns dos movimentos básicos da G.A (Ginástica Artística), se precisar, peça ajuda a um adulto. Veja o vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=BUwmO49PBSs

 

Escreva um breve relato de como foi sua experiência.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/Profº RICARDO

. Semana 03 a 06 novembro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com

Atividade 7 A,B,C

Assistir o vídeo https://youtu.be/jt-o3EBQPMU e falar sobre o início da indústria, como era a forma de produção, a relação entre padrão e funcionário, o que se produzia, como se deu a mudança da produção, qual foi a mudança no espaço de produção.

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 03/11/2020 À 06/11/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: PACTO COLONIAL

PESQUISE:

1- QUAIS ERAM AS REGRAS BÁSICAS DO PACTO COLONIAL?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCILE

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: Jobs

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

·       Parte 1: JOBS

1- Observar as imagens da atividade 1;

2- Completar com  Jobs(PROFISSÕES ), em Língua inglesa;

3- Utilizar o tradutor online, se necessário;

4-  Segue abaixo o caderno do aluno volume 4 parte 1 em pdf.

5- As atividades estão na página  70 e 71.

·        Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.      No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.      Link: https://drive.google.com/file/d/1eiM9OjFNhvGWXubu95fQc3kBFtyLYWhJ/view?usp=sharing

 

RECURSOS:

·       Internet,

·       Dicionário,

·       Tradutor on-line.

·       Blog,

·       Google Classroom.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

 

DATA: 03  /11/2020 a  06/11/2020

 

 

 

Lingua portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 3 até 6 de novembro.

Conteúdo: Receita culinária.

Desenvolvimento: Escreva no caderno uma receita culinária e reescreva todos os verbos da parte modo de preparo transformando os verbos em modo imperativo que não tiverem no modo imperativo e grifando os verbos em modo imperativo que já apareçam deste modo na receita.Ex Mexa com uma colher de pau, coloca no forno, etc.

Habilidade: EF67LP15 – EF69LP53 Leitura e registro do texto.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/profº ROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA do dia 03 á 06/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        RECUPERAÇÃO: MÚLTIPLOS e DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos  : MÚLTIPLOS e DIVISORES DE UM NÚMERO NATURAL no caderno do aluno “APRENDER Sempre”

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

 https://youtu.be/c4-Q_R4yAsA

https://youtu.be/J0TfmeduBtA

 Assistir as aulas da semana do dia 03 Á 06/11/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 06/11/2020.     


Projeto de Vida/ProfºDenis

Projeto de Vida                                    Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC

Nome:___________________________________________

4º Bimestre- Semana 3 (03.11 à 06.11)

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

 

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO  ESTUDANTE:

 

ü  7º Ano;

 Prezados alunos concluam a atividade 1- Meu mapa de estudos da situação de aprendizagem 2 - HÁ UM TEMPO PARA TODAS AS COISAS. ESTUDAR É UMA DELAS  final da atividade terá um teste para fazer, depois veremos quais é seu tipo de atitude. Envie para o professor este teste por e-mail.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Respeito; Organização; Responsabilidade; Foco; Assertividade; Imaginação criativa

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA

ECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 03/11/2020 a 06/11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

 

 

Meus queridos vamos dar início ao caderno do aluno volume 4,mesmo não que não terminamos o volume 3 ,como vocês viram  as atividades propostas não são viáveis sua realização nesse momento de aulas remotas, assim que retornarmos as aulas presenciais iremos desenvolvê-las .

INTERNET SEGURA

Páginas 6ºanos 214/ 7ºanos 219

ATIVIDADE 1 – TECNOLOGIA NO COTIDIANO

Para essa atividade, vocês  deverão  elaborar um mapa mental  expondo  suas dúvidas, dificuldades  curiosidades   .

Você sabe o que é um mapa mental ?

Você sábia que existem sites que auxiliam na construção ?


Então o desafio dessa aula é a criação do mapa mental ok! 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário