Atividade da semana de26 a 29 de outubro 2020
Eletivas Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 26 a 29/10/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
|
|||
CONTEÚDOS:
O JIU JITSU
COLETIVO |
|||
Aula
I. Descreva
o que você tem curiosidade ou deseja saber sobre o Jiu Jitsu.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Leia a matéria da revista GracieMag: O Jiu-Jitsu é um
esporte individual ou coletivo?
Um dos maiores enganos em
relação às artes marciais é que se tratam de modalidades individuais. Olhe em
volta na sua academia. Sem seu professor, a voz da
sabedoria que o ensina a direção a seguir, você não acertaria uma simples
pegada. Sem seus companheiros, com
suas características e qualidades diversas, você provavelmente não teria a
motivação diária para evoluir, estaria estagnado e não desenvolveria sua
criatividade. E, por fim, sem seus
adversários, você não evoluiria nem teria o sangue nos olhos para enfrentar
qualquer desafio fora dos tatames. Se você é um jovem de 8 a 80
anos, com um pouco mais de idade ou um pouco menos, junte-se já a esse grande
time chamado Jiu-Jitsu, com milhões de praticantes pelo mundo. E você vai ver
como o esporte individual que mais depende do trabalho em equipe faz a força,
e pode fazer uma enorme diferença em sua vida Fonte: https://www.graciemag.com/2020/10/05/o-jiu-jitsu-faz-a-forca-entenda-a-coletividade-do-nosso-esporte-individual/
acesso em 20/10/2020. Escreva um comentário sobre este artigo. Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
: Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
|||
|
|
|
Eletivas Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
OBS: Atividade estendida até
28/10/20
·
Atividade 1- Atividade 1- Escolher
Música
Jogos
Livros
Lazer
·
Atividade 2- Responder o questionário;
Qual atividade de seu lazer te motiva em
tempos de Pandemia? Enviar o que escolheu;
E-mail
para devolutiva
Data de entrega até: 03/11/2020
Eletivas Denis
Eletiva Grana no Bolso Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
4º
Bim semana 2 (26.10 à 30.10) Denis
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
Ao
investir já se perguntou quanto tempo deixará seu dinheiro aplicado?
Saber
quanto tempo é muito importante para seus planos de curto, médio e longo prazo.
Mas
não é somente isso que podemos saber sobre o tempo e o investimento... Desafio
vocês a buscarem e site de investimentos sobre o tempo nos investimentos o
quais implicações ???
Aulas Previstas: 2
Aulas
Público: 8º
ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo;
Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
9ºA
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Objetos de
conhecimento: Elementos da linguagem |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR04)Analisar os elementos
constitutivos da fotografia, do grafite e da intervenção na apreciação de
diferentes produções artísticas. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Essa semana vocês irão copiar o conteúdo no
caderno e enviar a foto para o meu email, só assim poderei validar a
atividade da semana. Para ampliação do repertório elencamos a seguir
alguns conceitos importantes para o desenvolvimento das atividades. Fotografia: Originalmente, trata-se de uma imagem
fixada em papel (ou outros materiais), por meio de agentes químicos. É
também, o nome do processo pelo qual é possível registrar imagens por meio de
equipamentos mecânicos/eletrônicos/digitais. A fotografia possui vários
estilos, dentre eles a fotografia
documental em que o artista,por meio de imagens objetivas, busca destacar
um tema que pode estar relacionado a questões sociais, científicas,
históricas, entre outras, e a fotografia
do cotidiano em que o artista registra exatamente o que vê, o que
acontece nos espaços urbanos. Escultura: Objetos artísticos com formas
espaciais, portanto com três dimensões: comprimento, largura e altura. Dentre
os diversos estilos de escultura presentes nas artes visuais, destacamos a escultura abstrata cuja representação
se distancia da realidade, sem perder totalmente a referência simbólica
original e a escultura alegórica que
representa ideias, emoções, sentimentos, virtudes e /ou atributos da
humanidade. Grafite: Manifestação artística das modalidades
de desenho e/ou pintura, surgida em Nova York nos anos 1970, caracterizada
pela intencionalidade do artista em interferir na paisagem urbana, utilizando
suportes originalmente não criados para esta finalidade. A arte do grafite
possui vários estilos, dentre eles o estêncil
(termo inglês: stencil) que é uma técnica usada para estampar, aplicar
desenho por meio de um molde, preenchendo com tinta o desenho vazado, criando
o elemento desejado (figura, desenho, número, letras etc.) e o grafite 3D, técnica utilizada pelos
artistas para dar a ilusão de que o desenho está saindo do chão ou da parede.
As imagens são impactantes, interativas e simulam abismos, penhascos etc. Intervenção artística: Esta prática
artística que se espraia pela arte pública, urbana e a Land Art têm como
objetivo, intervir numa situação, num local, num objeto, de forma a provocar
uma reação, seja ela sentida, pensada, percebida ou de transformação. Ela se
apropria dos espaços urbanos ou naturais, quase sempre interagindo com algo
que já existe. O grafite e os adesivos (stickers) são os mais
comuns. Outras modalidades da arte pública contemporânea: Dentro da grande
variedade de modalidades artísticas existentes, destacamos: as fontes multimídia-chafarizes que
utilizam águas que se movimentam, luzes, música e projeções, para criar uma
apresentação para o público e a Land
Art-prática artística realizada diretamente na natureza, utilizando os
elementos encontrados no local, criando produções de diferentes formas e
tamanhos. As intenções artísticas são muito semelhantes às das intervenções. Arte Pública: Refere-se às obras de livre acesso,
tanto aquelas que estão dentro de espaços tradicionais para sua exposição
(museus e galerias), quanto aquelas realizadas ou expostas em espaços não
tradicionais (ruas, praças, parques etc.).
|
|
||||
RECURSOS:
Caderno para anotações e internet.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 26/10 a 29/10
__ |
|
|
||
Ciências/Profº: Ana Paula
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 26/10/2020
à 30/10/20
Habilidades: Descrever
a composição e estrutura do Sistema Solar, assim como a localização do sistema solar
na nossa Galáxia e dela no Universo.
Atividade: assistir o vídeo e
responder as questões abaixo:
1-
Onde está situado o sistema solar?
2-
Qual é o nome da nossa galáxia?
3-
Cite os oito planetas que compõem o sistema
solar:
4-
Como estão divididos os planetas?
5-
Quem é o nosso satélite natural?
Observação: entregar atividade
email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
Educação Fisica/Profº Dayane
Atividades Blog (26 a 29 de Outubro)
4º
Bimestre
Dayane
de Araújo Arruda Rojas
Horário
de atendimento: 7h00 às 12h35
Data
de entrega até: 03/11/2020
E-mail
para devolutiva
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
Unidade Temática:
Unidade Temática – Esporte;
ATIVIDADE
·
Atividade 1- Assistir a aula de Educação Física
do CMSP data de 29/10/20 ás 14h45;
·
Atividade 2- Relatar o contúdo da aula do CMSP;
E-mail
para devolutiva
Data de entrega até:03/11/2020
Geografia/Profº Djair
Série: 9º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 4º bimestre.
Recuperação continuada de habilidades do 3º Bimestre.
Atividade: Leitura; Pesquisa, compreensão do texto, e questões sobre o tema.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, os conceitos de cidade e/ou urbanização.
GEOGRAFIA : questões sobre: Urbanização: conceitos principais ( 2 / 2 ).
Exercício 1: (UFRGS 2016)
O deslocamento diário de pessoas entre municípios que fazem parte de uma mesma região metropolitana é denominado de:
A) | migração pendular. |
B) | migração internacional. |
C) | migração interestadual. |
D) | emigração. |
E) | êxodo rural. |
Exercício 2: (UFRGS 2015)
Observe a imagem abaixo.
Da janela de um avião descendo no aeroporto de Guarulhos, percebe-se que a extensão da malha urbana dificulta a definição dos limites entre os municípios vizinhos ao de São Paulo. O conceito que melhor expressa a unificação da extensão territorial de vários municípios é:
A) | conurbação. |
B) | aglomeração. |
C) | região metropolitana. |
D) | regiões distritais. |
E) | desmunicipalização. |
Exercício 3: (UNICAMP 2014)
Em termos genéricos, a rede urbana constitui-se no conjunto de centros urbanos funcionalmente articulados entre si. É, portanto, um tipo particular de rede na qual os vértices ou nós representam os diferentes núcleos de povoamento dotados de funções urbanas, e as linhas representam os diversos fluxos entre esses centros.
(Adaptado de Roberto Lobato Corrêa, Trajetórias Geográficas. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2001.)
Sobre a rede urbana Brasileira é correto afirmar que:
A) | formou-se a partir do interior do continente, com o nascimento das cidades “boca de sertão”, funcionais para o povoamento e a exploração do ouro. |
B) | já no início do século XIX, ela deixou de seguir o modelo dendrítico implantado desde o início da colonização para atender à economia agroexportadora. |
C) | a partir da segunda metade do século XX, a industrialização implicou forte articulação inter-regional, gerando uma rede urbana de porte nacional. |
D) | na atualidade, destaca-se a monofuncionalidade dos principais centros que a formam, dada a especialização das funções urbanas requerida na globalização. |
Exercício 4: (Unespar 2016)
As cidades têm grande importância econômica e política, concentram populações e espelham as diferenças sociais e o acesso a serviços e bens.
Sobre as cidades é correto afirmar que:
A) | As cidades globais formam uma rede urbana por onde transita a maior parte do capital que circula pelos mercados financeiros mundiais. Estas cidades localizam-se somente em países desenvolvidos; |
B) | A maior parte do espaço urbano é destinada as transações financeiras e comerciais; |
C) | A ação do poder publico em cidades brasileiras, delineada por políticas sociais, interferiu nos preços do solo urbano e acarretou maior valorização dos espaços providos de equipamentos coletivos, reforçando ainda mais a concentração de renda e a especulação imobiliária; |
D) | O poder público é o único responsável pela produção do espaço urbano, realizando obras de infraestrutura, recapeamento asfáltico, expansão da rede de água e esgoto, arborização e outras, e criando conjuntos habitacionais; |
E) | Devido à grande concentração da população em áreas urbanas e os problemas decorrentes, está ocorrendo um movimento de retorno à vida no campo, onde muitas pessoas procuram um lugar mais tranquilo para viver. Em breve, a tendência mundial é uma redução da população urbana e um crescente aumento da população rural.
|
Exercício 5: (Unespar 2015)
Em 2011, cerca de 52,1% da população mundial vivia em áreas urbanas, em 2030 serão 59,9% e em 2050, 67,2%. Nas áreas mais pobres, a população rural é superior a população urbana, sendo que, nas áreas mais ricas e desenvolvidas ocorre o inverso.
(SILVA A. C.; OLIC N.B.; LOZANO R. Geografia contextos e redes. V. 2.São Paulo: E. Moderna p.182, 2013).
De acordo com o tema em destaque e fatores relacionados ao mesmo, marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso, e em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) O Brasil como um país emergente e apresentando cidades povoadas como São Paulo e Rio de Janeiro, caminha para ser um país urbano.
( ) No Paraná é comum observarmos o fenômeno da conurbação, situação típica das regiões metropolitanas de Curitiba, Maringá e Londrina.
( ) A tendência é que as cidades mais populosas do mundo tenham como área de ocorrência os países pobres e emergentes, onde nem sempre se tem investimentos disponíveis.
( ) O crescimento desordenado das cidades aumenta os problemas urbanos ligados a pouca ou a falta de infraestrutura contribuindo para piorar a vida de grande parte dos seus habitantes.
( ) O crescimento urbano sem planejamento é o principal culpado dos problemas de mobilidade urbana vivido nas grandes cidades brasileiras. as cidades médias são as melhores para se morar no século XXI por não apresentarem tal problemática.
A) | V, V, V, V, V; |
B) | V, F, F, V, V; |
C) | F, V, V, V, V; |
D) | V, V, F, V, F; |
E) | F, V, V, V, F.
|
Registre no caderno, com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão sobre os nossos tempos:
“A META É SER MELHOR QUE ONTEM,
NÃO MELHOR QUE NIMGUÉM ” !
História/Profº Silvio
HISTÓRIA – PROFESSOR SILVIO
Vamos iniciar o 4º e último bimestre. Foi um ano diferente e
por causa da pandemia realizamos nossas atividades de forma remota, fato que
dificultou para muitos estudantes a efetiva participação. Agora é o momento de
quem não conseguiu realizar atividades, fazer trabalhos, participar, realizar
um esforço para não comprometer o ano. Espero que todos consigam participar
dessa reta final. Conto com vocês.
HABILIDADES ENVOLVIDAS: Compreender as consequências de uma grande guerra
mundial, perceber que as relações de intolerância são nocivas para a
humanidade. Relacionar com as ODS, a partir da percepção de que a construção de
um mundo melhor passa pela preservação de nossos recursos, pela aceitação das
diferenças, pela aceitação do outro, pela valorização dos direitos humanos.
AVALIAÇÃO: Introdução ao tema com texto sobre a Segunda Grande Guerra
Mundial. Não tem atividade nessa semana.
DURAÇÃO: 02 AULAS
SEMANA: de 26 a 29 de outubro
A Segunda Guerra Mundial
RESPONDA
RESPONDA
1. O
que foi a Segunda Guerra Mundial?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Quais
alianças se formaram durante a guerra?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. Qual
foi o marco inicial da guerra?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4. Pesquise
e responda quais as principais consequências da segunda grande guerra mundial.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor Silvio
Inglês/Profº Mônica
Prof.ª Monica – Inglês - 4º Bim. Data: 26/10/20 a 30/10/20
Turmas: 9º A, B, C
Tema: Dias da Semana
Os
dias da semana em inglês são fáceis de memorizar e sabê-los é essencial para
desenvolver um diálogo no nível básico. Diferentes do português, são
obrigatoriamente escritos com letra maiúscula, caso contrário são considerados
gramaticalmente incorretos.
1) Leia atentamente o
texto a seguir. Se for necessário faça a tradução do texto.
Monday, Tuesday, Wednesday
And I’m still in the middle
of the week
Thursday, Friday
The weekend is coming.
Saturday and Sunday
Are the best days, my
friend
But they go fast, so
quickly
It’s Monday all over again.
Monday, Tuesday, Wednesday
Thursday, Friday
Saturday and Sunday.
2ª
aula –
1) O texto a seguir
fala sobre algumas curiosidades sobre os dias da semana em inglês. Copie-o em
seu caderno.
O
significado dos dias da semana em inglês
Muita
gente não sabe, mas os nomes dos dias da semana ao redor do mundo surgiram
baseados em números e planetas. Em muitos lugares esses nomes foram alterados
de acordo com a religião ou por motivos seculares. No caso do inglês, alguns
nomes dos dias da semana derivam de deuses Anglo-Saxões.
Weekdays
e weekends
Os
dias da semana em inglês são chamados de weekdays e os fins de semana de
weekends, mas isso varia de um país para outro, assim como o Business day, que
significa “dia útil”.
Calendário
em inglês
A
maioria dos calendários nos Estado Unidos e Canadá marcam Sunday (Domingo) como
o primeiro dia da semana, já no Reino Unido, Irlanda, Austrália, África do Sul
e América do Sul, o primeiro dia da semana é Monday (Segunda-Feira).
Copie e envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
Língua Portuguesa/Profº
Matemática/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta
para o período de 26/10/2020 a 29/10/2020
(6 aulas)
4º BIMESTRE
Caros alunos,
iniciamos o 4º bimestre, mas vamos continuar com o caderno do aluno volume 3
SITUAÇÃO DE
APRENDIZAGEM 4
ATIVIDADE 1 – O MUNDO FINANCEIRO A NOSSA VOLTA
Para início de
conversa essa situação de aprendizagem vamos tratar de assuntos financeiros a
proposta vai ser a seguinte primeiro vocês irão responder as perguntas da
tabela abaixo sem consulta e vão me encaminhar certo !
E depois vocês
vão realizar a pesquisa sobre os termos financeiros , e em seguida comparar com
suas percepções anteriores registradas na tabela .
Neste mundo
globalizado, a sociedade tem se tornado cada vez mais consumista e planejar o
futuro é essencial para uma vida mais tranquila e segura. Em nosso cotidiano, é
comum
ouvirmos falar em juros, descontos, empréstimos, financiamentos, cheque
especial, aplicações
financeiras, entre outros.
1.1 Na tabela a seguir, escreva o que você entende a respeito de cada termo relacionado:
Termo utilizado |
Compreensão pessoal |
Juros |
|
Descontos |
|
Empréstimos |
|
Financiamentos |
|
Cheque especial |
|
Aplicações financeiras |
|
Realize uma pesquisa sobre esses termos financeiros presentes na tabela anterior e compare com o seu registro. Complete ou faça ajustes no que escreveu, para futuras pesquisas.
Projeto de vida/Profº Denis
Projeto
de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah
Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC,
9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
4º Bimestre- Semana 2 (26.10 à 30.10)
Fiquem atentos as
séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO
CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano;
Prezados alunos concluam a atividade 1 da
situação de aprendizagem 1 do caderno do
estudante do 4º bimestre no final
da atividade terá um teste para fazer, depois veremos quais é seu tipo de
atitude. Envie para o professor este teste por e-mail.
ü 8º Ano;
Prezados
alunos concluam a atividade 1- COMBINADOS da situação de aprendizagem 1- mão na
massa do caderno do estudante do 4º bimestre,
depois envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.
ü 9 Ano;
Prezados alunos concluam a atividade 1- Tempo,
tempo, tempo ... da situação de aprendizagem 1- NOSSA! QUANTA COISA PARA FAZER!
CADÊ O TEMPO QUE ESTAVA AQUI? do caderno do
estudante do 4º bimestre , envie para o professor as respostas da
atividade, por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados
alunos concluam a atividade 1- “Interatividade e ação” da situação de aprendizagem
1- O ESPERADO ENCONTRO COM OS RESULTADOS do caderno do estudante (p.23)
do 4º bimestre , envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Organização;
Foco; Determinação; Responsabilidade; Imaginação criativa.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E.
Salim Farah Maluf
Secretaria
da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/Profº Denis
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
4º
Bim semana 2 (26.10 à 30.10) Denis
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
Prezados alunos,
A proposta desta semana é realizar a ATIVIDADE
1 – NAVEGAR NA INTERNET É SEGURO?
Reflita sobre esta atividade proposta e envie para o e-mail do professor um
texto sucinto que expresse sua opinião a respeito.
Aulas
previstas: 1 aula
Público: 8ºD
e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades
envolvidas:
EF89TEC05
– Entender e utilizar o funcionamento de uma rede de mídia para resolver problemas
e analisar intencionalidades de seus usuários.
EF89TEC09
– Desenvolver processos de produções autorais por meio de imagens, vídeos e
textos com senso estético e ético.
EF89TEC17-
Engajar-se de maneira colaborativa para resolver problemas locais e/ou globais
envolvendo participação, inteligência coletiva e autoria colaborativa.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
------------------------------------------------------------------------------
9ºB
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Objetos de
conhecimento: Elementos da linguagem |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR04)Analisar os elementos
constitutivos da fotografia, do grafite e da intervenção na apreciação de
diferentes produções artísticas. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Essa semana vocês irão copiar o conteúdo no
caderno e enviar a foto para o meu email, só assim poderei validar a
atividade da semana. Para ampliação do repertório elencamos a seguir
alguns conceitos importantes para o desenvolvimento das atividades. Fotografia: Originalmente, trata-se de uma imagem
fixada em papel (ou outros materiais), por meio de agentes químicos. É
também, o nome do processo pelo qual é possível registrar imagens por meio de
equipamentos mecânicos/eletrônicos/digitais. A fotografia possui vários
estilos, dentre eles a fotografia
documental em que o artista,por meio de imagens objetivas, busca destacar
um tema que pode estar relacionado a questões sociais, científicas,
históricas, entre outras, e a fotografia
do cotidiano em que o artista registra exatamente o que vê, o que
acontece nos espaços urbanos. Escultura: Objetos artísticos com formas
espaciais, portanto com três dimensões: comprimento, largura e altura. Dentre
os diversos estilos de escultura presentes nas artes visuais, destacamos a escultura abstrata cuja representação
se distancia da realidade, sem perder totalmente a referência simbólica
original e a escultura alegórica que
representa ideias, emoções, sentimentos, virtudes e /ou atributos da
humanidade. Grafite: Manifestação artística das modalidades
de desenho e/ou pintura, surgida em Nova York nos anos 1970, caracterizada
pela intencionalidade do artista em interferir na paisagem urbana, utilizando
suportes originalmente não criados para esta finalidade. A arte do grafite
possui vários estilos, dentre eles o estêncil
(termo inglês: stencil) que é uma técnica usada para estampar, aplicar
desenho por meio de um molde, preenchendo com tinta o desenho vazado, criando
o elemento desejado (figura, desenho, número, letras etc.) e o grafite 3D, técnica utilizada pelos
artistas para dar a ilusão de que o desenho está saindo do chão ou da parede.
As imagens são impactantes, interativas e simulam abismos, penhascos etc. Intervenção artística: Esta prática
artística que se espraia pela arte pública, urbana e a Land Art têm como
objetivo, intervir numa situação, num local, num objeto, de forma a provocar
uma reação, seja ela sentida, pensada, percebida ou de transformação. Ela se
apropria dos espaços urbanos ou naturais, quase sempre interagindo com algo
que já existe. O grafite e os adesivos (stickers) são os mais
comuns. Outras modalidades da arte pública contemporânea: Dentro da grande
variedade de modalidades artísticas existentes, destacamos: as fontes multimídia-chafarizes que
utilizam águas que se movimentam, luzes, música e projeções, para criar uma
apresentação para o público e a Land
Art-prática artística realizada diretamente na natureza, utilizando os
elementos encontrados no local, criando produções de diferentes formas e
tamanhos. As intenções artísticas são muito semelhantes às das intervenções. Arte Pública: Refere-se às obras de livre acesso,
tanto aquelas que estão dentro de espaços tradicionais para sua exposição
(museus e galerias), quanto aquelas realizadas ou expostas em espaços não
tradicionais (ruas, praças, parques etc.).
|
|
||||
RECURSOS:
Caderno para anotações e internet.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 26/10 a 29/10
__ |
|
|
||
Ciências/Profº : Ana Paula
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 26/10/2020 à 30/10/20
Habilidades: Descrever a composição e estrutura do Sistema Solar, assim como a localização do sistema solar na nossa Galáxia e dela no Universo.
Atividade: assistir o vídeo e responder as questões abaixo:
1- Onde está situado o sistema solar?
2- Qual é o nome da nossa galáxia?
3- Cite os oito planetas que compõem o sistema solar:
4- Como estão divididos os planetas?
5- Quem é o nosso satélite natural?
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
Educação Fisica/Profº Dayane
Atividades Blog (26 a 29 de Outubro)
4º
Bimestre
Dayane
de Araújo Arruda Rojas
Horário
de atendimento: 7h00 às 12h35
Data
de entrega até: 03/11/2020
E-mail
para devolutiva
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
Unidade Temática:
Unidade Temática – Esporte;
ATIVIDADE
·
Atividade 1- Assistir a aula de Educação Física
do CMSP data de 29/10/20 ás 14h45;
·
Atividade 2- Relatar o contúdo da aula do CMSP;
E-mail
para devolutiva
Data de entrega até:03/11/2020
Geografia/Profº Djair
EE
SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 26 a 30 do 10 de
2020.
Série: 9º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 4º bimestre.
Recuperação
continuada de habilidades do 3º Bimestre.
Atividade: Leitura;
Pesquisa, compreensão do texto,
e questões sobre o tema.
Quantidade de aulas: 4 aulas
semanais de 45 minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, os conceitos de cidade e/ou urbanização.
GEOGRAFIA : questões sobre: Urbanização:
conceitos principais ( 2 / 2 ).
Exercício 1: (UFRGS 2016)
O deslocamento diário de pessoas entre
municípios que fazem parte de uma mesma região metropolitana é denominado de:
A) |
migração pendular. |
B) |
migração internacional. |
C) |
migração interestadual. |
D) |
emigração. |
E) |
êxodo rural. |
Exercício 2: (UFRGS 2015)
Observe a imagem abaixo.
Da janela de um avião
descendo no aeroporto de Guarulhos, percebe-se que a extensão da malha urbana
dificulta a definição dos limites entre os municípios vizinhos ao de São Paulo.
O conceito que melhor expressa a unificação da extensão territorial de vários
municípios é:
A) |
conurbação. |
B) |
aglomeração. |
C) |
região metropolitana. |
D) |
regiões distritais. |
E) |
desmunicipalização. |
Exercício 3: (UNICAMP 2014)
Em termos genéricos,
a rede urbana constitui-se no conjunto de centros urbanos funcionalmente
articulados entre si. É, portanto, um tipo particular de rede na qual os
vértices ou nós representam os diferentes núcleos de povoamento dotados de
funções urbanas, e as linhas representam os diversos fluxos entre esses
centros.
(Adaptado de Roberto Lobato Corrêa,
Trajetórias Geográficas. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2001.)
Sobre a rede urbana
Brasileira é correto afirmar que:
A) |
formou-se a partir do interior do
continente, com o nascimento das cidades “boca de sertão”, funcionais para o
povoamento e a exploração do ouro. |
B) |
já no início do século XIX, ela
deixou de seguir o modelo dendrítico implantado desde o início da colonização
para atender à economia agroexportadora. |
C) |
a partir da segunda metade do século
XX, a industrialização implicou forte articulação inter-regional, gerando uma
rede urbana de porte nacional. |
D) |
na atualidade, destaca-se a
monofuncionalidade dos principais centros que a formam, dada a especialização
das funções urbanas requerida na globalização. |
Exercício 4: (Unespar 2016)
As cidades têm grande
importância econômica e política, concentram populações e espelham as
diferenças sociais e o acesso a serviços e bens.
Sobre as cidades é
correto afirmar que:
A) |
As cidades globais formam uma rede
urbana por onde transita a maior parte do capital que circula pelos mercados
financeiros mundiais. Estas cidades localizam-se somente em países desenvolvidos; |
B) |
A maior parte do espaço urbano é
destinada as transações financeiras e comerciais; |
C) |
A ação do poder publico em cidades
brasileiras, delineada por políticas sociais, interferiu nos preços do solo
urbano e acarretou maior valorização dos espaços providos de equipamentos
coletivos, reforçando ainda mais a concentração de renda e a especulação
imobiliária; |
D) |
O poder público é o único responsável
pela produção do espaço urbano, realizando obras de infraestrutura,
recapeamento asfáltico, expansão da rede de água e esgoto, arborização e
outras, e criando conjuntos habitacionais; |
E) |
Devido à grande concentração da
população em áreas urbanas e os problemas decorrentes, está ocorrendo um
movimento de retorno à vida no campo, onde muitas pessoas procuram um lugar
mais tranquilo para viver. Em breve, a tendência mundial é uma redução da
população urbana e um crescente aumento da população rural.
|
Exercício 5: (Unespar 2015)
Em 2011, cerca de
52,1% da população mundial vivia em áreas urbanas, em 2030 serão 59,9% e em
2050, 67,2%. Nas áreas mais pobres, a população rural é superior a população
urbana, sendo que, nas áreas mais ricas e desenvolvidas ocorre o inverso.
(SILVA A. C.; OLIC N.B.; LOZANO R.
Geografia contextos e redes. V. 2.São Paulo: E. Moderna p.182, 2013).
De acordo com o tema
em destaque e fatores relacionados ao mesmo, marque (V) para verdadeiro
ou (F) para falso, e em seguida, assinale a alternativa que apresenta a
sequência correta.
( ) O Brasil como um país emergente e
apresentando cidades povoadas como São Paulo e Rio de Janeiro, caminha para ser
um país urbano.
( ) No Paraná é comum observarmos o
fenômeno da conurbação, situação típica das regiões metropolitanas de Curitiba,
Maringá e Londrina.
( ) A tendência é que as cidades mais
populosas do mundo tenham como área de ocorrência os países pobres e
emergentes, onde nem sempre se tem investimentos disponíveis.
( ) O crescimento desordenado das
cidades aumenta os problemas urbanos ligados a pouca ou a falta de
infraestrutura contribuindo para piorar a vida de grande parte dos seus
habitantes.
( ) O crescimento urbano sem
planejamento é o principal culpado dos problemas de mobilidade urbana vivido
nas grandes cidades brasileiras. as cidades médias são as melhores para se
morar no século XXI por não apresentarem tal problemática.
A) |
V, V, V, V, V; |
B) |
V, F, F, V, V; |
C) |
F, V, V, V, V; |
D) |
V, V, F, V, F; |
E) |
F, V, V, V, F.
|
Registre no caderno, com tema e data.
Para entregar,
não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno,
coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão sobre os nossos tempos:
“A
META É SER MELHOR QUE ONTEM,
NÃO
MELHOR QUE NIMGUÉM ” !
História/Profº Wilson
E.E. Salim
Farah Maluf
Disciplina:
História – 9º Ano B
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 26 de outubro a 29 de outubro
TEMAS: Os processos históricos que levaram o
Brasil à Proclamação da República.
HABILIDADES:
(EF09HI01) Descrever
e contextualizar os principais aspectos sociais, culturais, econômicos e
políticos da emergência da República no Brasil.
Objetivos:
·
Analisar os acontecimentos históricos de nosso
país no final do século XIX.
·
Compreender os processos de transformação das
estruturas políticas no final do 2º Reinado no Brasil.
·
Analisar os principais elementos que fomentaram
a instalação da República no Brasil.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS
DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser
apresentados ao professor.
Favor usar caneta azul ou
preta.
Aula 1 e 2 – Assista
à videoaula no Centro de Mídias SP, através do link
< https://aulascentrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=4591&id=421 > , e faça registros sobre a aula em seu caderno.
Aula 3 e 4 – Tomando por base a aula assistida responda,
usado caneta, às questões propostas:
1)
Quem eram os conservadores durante o segundo
Reinado?
2)
Quais as ideias defendidas pelos
conservadores?
3)
Quais as ideias defendidas pelos liberais?
4)
De acordo com a aula a Proclamação da República
foi um ato do povo, ou correspondeu somente aos interesses da elite?
Justifique.
5)
Do ponto de vista político como se dividiu a
República até 1930?
6)
Como a Proclamação da República é definida?
7)
Qual importantíssimo fato histórico antecede
ao fim do Segundo Reinado em 1 ano e 6 meses?
8)
O que foi o voto de cabresto?
9)
Por que o nome República da espada?
10)
Quando foi aprovada a primeira Constituição
da República?
Fonte: Centro de Mídias SP <https://aulascentrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=4591&id=421 >, acessado em 21/10/2020.
Inglês/Profº Mônica
Prof.ª Monica – Inglês - 4º Bim. Data: 26/10/20 a 30/10/20
Turmas: 9º A, B, C
Tema: Dias da Semana
Os
dias da semana em inglês são fáceis de memorizar e sabê-los é essencial para
desenvolver um diálogo no nível básico. Diferentes do português, são
obrigatoriamente escritos com letra maiúscula, caso contrário são considerados
gramaticalmente incorretos.
1) Leia atentamente o
texto a seguir. Se for necessário faça a tradução do texto.
Monday, Tuesday, Wednesday
And I’m still in the middle
of the week
Thursday, Friday
The weekend is coming.
Saturday and Sunday
Are the best days, my
friend
But they go fast, so
quickly
It’s Monday all over again.
Monday, Tuesday, Wednesday
Thursday, Friday
Saturday and Sunday.
2ª
aula –
1) O texto a seguir
fala sobre algumas curiosidades sobre os dias da semana em inglês. Copie-o em
seu caderno.
O
significado dos dias da semana em inglês
Muita
gente não sabe, mas os nomes dos dias da semana ao redor do mundo surgiram
baseados em números e planetas. Em muitos lugares esses nomes foram alterados
de acordo com a religião ou por motivos seculares. No caso do inglês, alguns
nomes dos dias da semana derivam de deuses Anglo-Saxões.
Weekdays
e weekends
Os
dias da semana em inglês são chamados de weekdays e os fins de semana de
weekends, mas isso varia de um país para outro, assim como o Business day, que
significa “dia útil”.
Calendário
em inglês
A
maioria dos calendários nos Estado Unidos e Canadá marcam Sunday (Domingo) como
o primeiro dia da semana, já no Reino Unido, Irlanda, Austrália, África do Sul
e América do Sul, o primeiro dia da semana é Monday (Segunda-Feira).
Copie e envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
Língua Portuguesa/Profº
Matemática/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 26/10/2020 a 29/10/2020 (6 aulas)
4º BIMESTRE
Caros alunos, iniciamos o 4º bimestre, mas vamos continuar com o caderno do aluno volume 3
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4
ATIVIDADE 1 – O MUNDO FINANCEIRO A NOSSA VOLTA
Para início de conversa essa situação de aprendizagem vamos tratar de assuntos financeiros a proposta vai ser a seguinte primeiro vocês irão responder as perguntas da tabela abaixo sem consulta e vão me encaminhar certo !
E depois vocês vão realizar a pesquisa sobre os termos financeiros , e em seguida comparar com suas percepções anteriores registradas na tabela .
Neste mundo globalizado, a sociedade tem se tornado cada vez mais consumista e planejar o futuro é essencial para uma vida mais tranquila e segura. Em nosso cotidiano, é comum
ouvirmos falar em juros, descontos, empréstimos, financiamentos, cheque especial, aplicações
financeiras, entre outros.
1.1 Na tabela a seguir, escreva o que você entende a respeito de cada termo relacionado:
Termo utilizado | Compreensão pessoal |
Juros |
|
Descontos |
|
Empréstimos |
|
Financiamentos |
|
Cheque especial |
|
Aplicações financeiras |
|
Realize uma pesquisa sobre esses termos financeiros presentes na tabela anterior e compare com o seu registro. Complete ou faça ajustes no que escreveu, para futuras pesquisas.
Projeto de vida/Profº Rosiane
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
E.E.
SALIM FARAH MALUF
ANO
LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
ANOS FINAIS
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1.
PROFESSOR Rosiane Ap. Dias
Quintão |
2.
TURMA
9° ANO - B |
|||
3.
DISCIPLINA: Professor
especialista, Projeto de vida |
||||
4.
CONTEÚDOS: Meu projeto de vida. |
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Foco organização e determinação. |
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Observe
as palavras abaixo e identifique as que mais contribui para o seu projeto de
vida. Amor Fé
Coragem Paciência Força Identidade Responsabilidade Sucesso Incapacidade OBS: Gostaria de
ressaltar que todas as segundas feiras, estarei à disposição de vocês para um
plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs às 11hs.
|
||||
7.
RECURSOS
UTILIZADOS: Os alunos iram
utilizar o caderno do aluno. |
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via
whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02 |
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
26
a 30/10/2020 |
11.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias Quintão |
12. VALIDADO EM: 26/10/2020 |
|
Tecnologia e Inovação/Profº Sandra
E. E.
Salim Farah Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 9º B e C
Matéria
de Tecnologia e Inovação
4º
Bimestre
Atividade
27 a 29/10 Duração de 45 minutos.
Enviar
as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1.
Quais são as novas inovações tecnológicas?
Habilidade:
Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao
texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
------------------------------------------------------------------------------
9ºC
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Objetos de
conhecimento: Elementos da linguagem |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR04)Analisar os elementos
constitutivos da fotografia, do grafite e da intervenção na apreciação de
diferentes produções artísticas. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Essa semana vocês irão copiar o conteúdo no
caderno e enviar a foto para o meu email, só assim poderei validar a
atividade da semana. Para ampliação do repertório elencamos a seguir
alguns conceitos importantes para o desenvolvimento das atividades. Fotografia: Originalmente, trata-se de uma imagem
fixada em papel (ou outros materiais), por meio de agentes químicos. É
também, o nome do processo pelo qual é possível registrar imagens por meio de
equipamentos mecânicos/eletrônicos/digitais. A fotografia possui vários
estilos, dentre eles a fotografia
documental em que o artista,por meio de imagens objetivas, busca destacar
um tema que pode estar relacionado a questões sociais, científicas,
históricas, entre outras, e a fotografia
do cotidiano em que o artista registra exatamente o que vê, o que
acontece nos espaços urbanos. Escultura: Objetos artísticos com formas
espaciais, portanto com três dimensões: comprimento, largura e altura. Dentre
os diversos estilos de escultura presentes nas artes visuais, destacamos a escultura abstrata cuja representação
se distancia da realidade, sem perder totalmente a referência simbólica
original e a escultura alegórica que
representa ideias, emoções, sentimentos, virtudes e /ou atributos da
humanidade. Grafite: Manifestação artística das modalidades
de desenho e/ou pintura, surgida em Nova York nos anos 1970, caracterizada
pela intencionalidade do artista em interferir na paisagem urbana, utilizando
suportes originalmente não criados para esta finalidade. A arte do grafite
possui vários estilos, dentre eles o estêncil
(termo inglês: stencil) que é uma técnica usada para estampar, aplicar
desenho por meio de um molde, preenchendo com tinta o desenho vazado, criando
o elemento desejado (figura, desenho, número, letras etc.) e o grafite 3D, técnica utilizada pelos
artistas para dar a ilusão de que o desenho está saindo do chão ou da parede.
As imagens são impactantes, interativas e simulam abismos, penhascos etc. Intervenção artística: Esta prática
artística que se espraia pela arte pública, urbana e a Land Art têm como
objetivo, intervir numa situação, num local, num objeto, de forma a provocar
uma reação, seja ela sentida, pensada, percebida ou de transformação. Ela se
apropria dos espaços urbanos ou naturais, quase sempre interagindo com algo
que já existe. O grafite e os adesivos (stickers) são os mais
comuns. Outras modalidades da arte pública contemporânea: Dentro da grande
variedade de modalidades artísticas existentes, destacamos: as fontes multimídia-chafarizes que
utilizam águas que se movimentam, luzes, música e projeções, para criar uma
apresentação para o público e a Land
Art-prática artística realizada diretamente na natureza, utilizando os
elementos encontrados no local, criando produções de diferentes formas e
tamanhos. As intenções artísticas são muito semelhantes às das intervenções. Arte Pública: Refere-se às obras de livre acesso,
tanto aquelas que estão dentro de espaços tradicionais para sua exposição
(museus e galerias), quanto aquelas realizadas ou expostas em espaços não
tradicionais (ruas, praças, parques etc.).
|
|
||||
RECURSOS:
Caderno para anotações e internet.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 26/10 a 29/10
__ |
|
|
||
Ciências/Profº: Ana Paula
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 26/10/2020 à 30/10/20
Habilidades: Descrever a composição e estrutura do Sistema Solar, assim como a localização do sistema solar na nossa Galáxia e dela no Universo.
Atividade: assistir o vídeo e responder as questões abaixo:
1- Onde está situado o sistema solar?
2- Qual é o nome da nossa galáxia?
3- Cite os oito planetas que compõem o sistema solar:
4- Como estão divididos os planetas?
5- Quem é o nosso satélite natural?
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
Educação Fisica/Profº /donizete
EE SALIM FARH
MALUF
PROFESSOR DONIZETI
PLANO DE AULA - EDUCAÇÃO
FÍSICA
ENSINO FUNDAMENTAL II TURMA : 9º ANO C AULAS
PREVISTAS : 02 |
4º BIMESTRE SEMANA 26/10 Á
30/10/2020 |
Conteúdos: Ginástica/Corpo
Movimento Saúde |
Habilidades e Competências
Gerais: (EF09EF07) Experimentar e fruir
u ou as programas de exercícios físicos, identificando as exigências de
consciência corporal, condicionamento físico
e discutir côo a prática de
cada uma dessas manifestações pode contribuir para a melhoria das condições de vida,saúde, bem estar e cuidado
consigo mesmo. (EF09EF23*) Discutir as
implicações dos hábitos alimentares na incidência da obesidade, na saúde e
qualidade de vida. |
Desenvolvimento: Atividade: pesquisas sobre o
tema “Ginástica / Corpo / Saúde / Movimento” Atividades no caderno do aluno. Questionários sobre os temas
abordados. Assistir vídeos no youtube ou
mesmo jogos pela televisão. Quem não tiver acesso a e-mail,
acessar o Google Classroom ou deverá apresentar as atividades no caderno
quando do retorno das aulas presenciais. Tempo para atividade: 45
minutos (cada aula) |
Recurso Caderno do Aluno; Livros;
App CMSP, Blog da Escola, Internet, Google Classroom, retirar na escola
atividades impressas para quem não tiver acesso a computador. |
Avaliação/Sistematização: Participação dos alunos na
entrega das atividades bem como sua participação no Centro de Mídias de São
Paulo. |
Devolução das Atividades
e-mail: doniz6@hotmail.com/ Google Classroom |
Geografia/Profº Hosana
ATIVIDADE SEMANAL (26 a 29 /10)
PROFESSORA: HOSANA
EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
TURMA: 9ºC
DURAÇÃO: 4 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após
realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre
eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema
abordado.
Responda as questões abaixo
de acordo com o tema (Poluição do Ar) abordado na semana anterior.
1) O que são poluentes?
2) Cite, pelo menos, dois problemas ambientais causados
pelos poluentes?
3) O que você entende por Poluição?
4) Cite os principais poluentes atmosféricos.
5) Por que plantas e animais mortos em condições naturais não prejudicam o meio ambiente?
História/Profº
Inglês/Profº Mônica
Prof.ª Monica – Inglês - 4º Bim. Data: 26/10/20 a 30/10/20
Turmas: 9º A, B, C
Tema: Dias da Semana
Os
dias da semana em inglês são fáceis de memorizar e sabê-los é essencial para
desenvolver um diálogo no nível básico. Diferentes do português, são
obrigatoriamente escritos com letra maiúscula, caso contrário são considerados
gramaticalmente incorretos.
1) Leia atentamente o
texto a seguir. Se for necessário faça a tradução do texto.
Monday, Tuesday, Wednesday
And I’m still in the middle
of the week
Thursday, Friday
The weekend is coming.
Saturday and Sunday
Are the best days, my
friend
But they go fast, so
quickly
It’s Monday all over again.
Monday, Tuesday, Wednesday
Thursday, Friday
Saturday and Sunday.
2ª
aula –
1) O texto a seguir
fala sobre algumas curiosidades sobre os dias da semana em inglês. Copie-o em
seu caderno.
O
significado dos dias da semana em inglês
Muita
gente não sabe, mas os nomes dos dias da semana ao redor do mundo surgiram
baseados em números e planetas. Em muitos lugares esses nomes foram alterados
de acordo com a religião ou por motivos seculares. No caso do inglês, alguns
nomes dos dias da semana derivam de deuses Anglo-Saxões.
Weekdays
e weekends
Os
dias da semana em inglês são chamados de weekdays e os fins de semana de
weekends, mas isso varia de um país para outro, assim como o Business day, que
significa “dia útil”.
Calendário
em inglês
A
maioria dos calendários nos Estado Unidos e Canadá marcam Sunday (Domingo) como
o primeiro dia da semana, já no Reino Unido, Irlanda, Austrália, África do Sul
e América do Sul, o primeiro dia da semana é Monday (Segunda-Feira).
Copie e envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
Língua Portuguesa/Profº
Matemática/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 26/10/2020 a 29/10/2020 (6 aulas)
4º BIMESTRE
Caros alunos, iniciamos o 4º bimestre, mas vamos continuar com o caderno do aluno volume 3
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4
ATIVIDADE 1 – O MUNDO FINANCEIRO A NOSSA VOLTA
Para início de conversa essa situação de aprendizagem vamos tratar de assuntos financeiros a proposta vai ser a seguinte primeiro vocês irão responder as perguntas da tabela abaixo sem consulta e vão me encaminhar certo !
E depois vocês vão realizar a pesquisa sobre os termos financeiros , e em seguida comparar com suas percepções anteriores registradas na tabela .
Neste mundo globalizado, a sociedade tem se tornado cada vez mais consumista e planejar o futuro é essencial para uma vida mais tranquila e segura. Em nosso cotidiano, é comum
ouvirmos falar em juros, descontos, empréstimos, financiamentos, cheque especial, aplicações
financeiras, entre outros.
1.1 Na tabela a seguir, escreva o que você entende a respeito de cada termo relacionado:
Termo utilizado | Compreensão pessoal |
Juros |
|
Descontos |
|
Empréstimos |
|
Financiamentos |
|
Cheque especial |
|
Aplicações financeiras |
|
Realize uma pesquisa sobre esses termos financeiros presentes na tabela anterior e compare com o seu registro. Complete ou faça ajustes no que escreveu, para futuras pesquisas.
Projeto de vida/Profº Denis
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
4º Bimestre- Semana 2 (26.10 à 30.10)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano;
Prezados alunos concluam a atividade 1 da situação de aprendizagem 1 do caderno do estudante do 4º bimestre no final da atividade terá um teste para fazer, depois veremos quais é seu tipo de atitude. Envie para o professor este teste por e-mail.
ü 8º Ano;
Prezados alunos concluam a atividade 1- COMBINADOS da situação de aprendizagem 1- mão na massa do caderno do estudante do 4º bimestre, depois envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.
ü 9 Ano;
Prezados alunos concluam a atividade 1- Tempo, tempo, tempo ... da situação de aprendizagem 1- NOSSA! QUANTA COISA PARA FAZER! CADÊ O TEMPO QUE ESTAVA AQUI? do caderno do estudante do 4º bimestre , envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos concluam a atividade 1- “Interatividade e ação” da situação de aprendizagem 1- O ESPERADO ENCONTRO COM OS RESULTADOS do caderno do estudante (p.23) do 4º bimestre , envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Imaginação criativa.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/Profº Sandra
E. E.
Salim Farah Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 9º B e C
Matéria
de Tecnologia e Inovação
4º
Bimestre
Atividade
27 a 29/10 Duração de 45 minutos.
Enviar
as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1.
Quais são as novas inovações tecnológicas?
Habilidade:
Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao
texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário