Atividade da semana de 26 a 29 de outubro 2020
3ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Eva
ee
Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores
pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é
necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português volume 3
- Livro Aprender Sempre Matemática volume 3
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que
mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e
dos alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 26/10 AO 30/10
SEGUNDA FEIRA: 26/10/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever Volume 2”, página 127
Atividades de produção de texto
Ainda usando como referência o texto “Querida Hellen”, na
página 125, sabemos essa carta foi escrita pela Camila. Desta vez o exercício é
responder a carta como se fossemos a Hellen.
Esta atividade deve ser feita
no livro
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever Volume 2”, página 127
Atividades de produção de texto
Continuaremos a produzir uma carta resposta de Hellen ‘para
Camila.
Esta atividade deve ser feita no
livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever Volume 2”, página 29
Trabalharemos a
Atividade 20.5. Vá ao anexo 4 e recorte as peças do dominó, siga as instruções e
lembre-se que só vale o cálculo mental.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 27/10/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Aprender Sempre Português Volume 3”
Para ler e enrolar a língua:
Trava – Línguas são um tipo de parlenda que faz parte da
literatura popular. Geralmente são criados com palavras difíceis de serem pronunciadas,
devido á repetição de sons semelhantes.
Assista ao vídeo e observe:
https://www.youtube.com/watch?v=l0qEC-SwcsM
Copie no caderno esses trava-línguas e depois mande um áudio
ou vídeo para professora mostrando como você os recita:
Sabia que
A mãe do Sabiá
Sabia que o Sabiá
sabia assobiar?
Três tigres tristes
para três pratos de
trigo
Três pratos de trigo
Para 3 tigres tristes.
Debaixo da cama tem uma jarra
Dentro da jarra tem uma aranha
Tanto a aranha arranha a jarra
Como a jarra arranha a aranha.
Esta atividade deverá ser feita no caderno com auxílio de celular.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever- Volume 2 “página 30
Trabalharemos a atividade
20.6
Nesta atividade
teremos duas questões de alternativas. Então é necessário que se leia o
enunciado das questões e se faça um rápido cálculo mental e selecione qual das quatro
alternativas é a correta.
Esta atividade deverá ser feita no livro
Interdisciplinar Ciências,
Geografia e História:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 183.
Nesta atividade vamos ler o quaro “Saiba Mais”
referente ao texto “Diferentes comunidades indígenas” e depois Vamos responder
a pergunta que questiona se o município em que nós vivemos é governado da mesma
maneira o que as comunidades indígenas descritas no texto.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 28/10/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu
zinho-vermelho/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 35
Trabalharemos a
atividade 21.1
As turmas dos
terceiros anos fizeram uma visita ao Jardim zoológico” Viva os animais”. Considerando
esse dado, responda as questões A, B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 35
Continuamos a
atividade 21.1
Continuando a
atividade em relação ao zoológico, resolva as questões C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 132
Leitura colaborativa de um texto de divulgação cientifica.
Leia o texto “Bichinhos interessantes”.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 132
Leitura colaborativa de um texto de divulgação
cientifica.
Grave um vídeo ou um áudio lendo o texto de divulgação científico
Bichinhos interessantes” e envie para a professora.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
QUINTA FEIRA- 29/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
Matemática: - Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 37
Trabalharemos a atratividade 21.3
A professora Cecilia apresentou várias adições e pediu que
seus alunos formulassem problemas referentes à visita ao zoológico e que pudessem
ser resolvidos com essas operações. Eles deveriam também apresentar o cálculo
do jeito que soubessem. Faça os exercícios A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 37
A professora Cecilia apresentou várias adições e pediu que
seus alunos formulassem problemas referentes à visita ao zoológico e que
pudessem ser resolvidos com essas operações. Eles deveriam também apresentar o
cálculo do jeito que soubessem. Agora é a vez dos exercícios C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 133
Trabalharemos a Atividade 2C faremos a leitura colaborativa
de um texto de divulgação cientifica.
Leremos o texto “Formigas, seres inconvenientes”.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 30/10/2020 Ponto Facultativo.
Entre em contato com a professora se houver dúvidas.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 3ª A
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Atividade
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 3º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA 26/10
Á 30/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Relacione no seu caderno, quais são os jogos e
brincadeiras que você conhece que é realizado por duas equipes. |
2ª AULA (50
minutos) A figura do
jogo da 1ª aula é o “Rouba Bandeira”. Descreva no
seu caderno, quais são as principais normas desse jogo.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto, caderno, Assistir as aulas no CMSP
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala
|
--------------------------------------------------------------------
3ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Andiara
Roteiro
de Atividades – 3º ano B
Professora Andiara Semana de 26 a 30 de
outubro de 2020
Fazer
o cabeçalho todos os dias da semana no caderno e anotar a rotinaJ
26/10
– Segunda –feira
1ª aula: Artes
2ª aula: Português Leitura https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/a-bicicleta-voadora/
3ª aula: Português : Ler e escrever- Acentuação das palavras, atividade 5 pág 165
Habilidade:
(EF03LP04B) Compreender a
regra de acentuação das proparoxítonas.
4ª aula: Matemática
: Emai- Atividade 24.1
pág 54 aprendendo a trabalhar com rélogio.
Habilidades: ((EF03MA23) Ler horas em relógios digitais e em relógios
analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e entre minuto e
segundos).
5ª aula: Matemática
: Buriti- 2 vezes ou o
dobro pág 112/ 3 vezes ou triplo pág 113
Habilidades:
(EF03MA03) Construir e
utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo
mental ou escrito.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
27/09 – Terça-feira
1ª aula: Leitura: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/o-cabelo-da-menina/
2º aula: Ed. fisíca:
3º aula: Matemática : Emai-
atividade 24.2 pág 55 Ajuste o relógio
Habilidades: (EF03MA23) Ler horas em relógios
digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e
entre minuto e segundos.
4ºaula: Português : Ler
e escrever- atividade 6 pág 166 cartaz das descobertas
Habilidades: (EF03LP04A) Acentuar corretamente
palavras de uso frequente.
5ºaula: Português: Buriti- Comunicação escrita, págs 156 e 157
Habilidades: (EF35LP07) Planejar com ajuda do professor, o texto que
será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores ( quem
escreve/para quem escreve); a finalidade ou proposito ( escrever para quê); a
circulação (onde o texto vai circular); o suporte ( qual é o portador do
texto); a linguagem, organização, estrutura; o tema e o assunto do texto.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
28/10 – Quarta-feira
1º aula: Leitura https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/azizi-o-menino-viajante/
2º aula: Português
: Ler e escrever- copiar no
caderno as informações abaixo para iniciarmos o projeto: etapa 1 pág 167
Habilidades: (EF15LP10)
Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas
pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
3º aula: Português:
Buriti- Unidade 7 – Sou
solidário págs 158 e 159/160 e 161
Habilidade:
(EF03LP14) Identificar, em
noticias e reportagens, fatos, participantes, local e momentos/tempo da ocorrência.
cia.
4º aula: Ed. Física:
5ºAula :Matemática-
Emai- Atividade 24.3
pág 56 Noção de tempo.
Habilidades:
(EF03MA22) Ler e registrar
medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para
informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua
duração.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
29/10 – Quinta-feira
1º aula: Leitura- https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/o-setimo-gato/
2º aula: Matemática: Emai- Atividade 24.4 continuação relógio
Habilidades:
(EF03MA22) Ler e registrar
medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para
informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua
duração.
3º aula: Matemática Aprender sempre vol3- Aula
1 exercícios 1 e 2 ditado dos números ( ditar os números de forma alternada)
Habilidades: (EF03MA01) Ler, escrever e
comparar números naturais até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo
relações entre os registros numéricos a partir das regularidades do sistema de
numeração decimal e em língua materna.
4º aula; Português: Ler e escrever- Etapa 2- Leitura e analise de contos de artimanha,
conhecendo suas características. Pág 167
Habilidades: (EF15LP09) Expressar-se em situações
de intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo
interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo
adequado.
5º aula- Português: Aprender
Sempre- Sequência didática 1- trava-línguas Aula1 leituras e exercício 1
Habilidades: (EF35LP03) Identificar a ideia
central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Professora:Flávia
Disciplina: Arte
Atividade de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.
Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável faça uma pesquisa sobre trava-língua e, escreva de acordo com as imagens abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 26/10 Á 30/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Relacione no seu caderno, quais são os jogos e brincadeiras que você conhece que é realizado por duas equipes. |
2ª AULA (50 minutos) A figura do jogo da 1ª aula é o “Rouba Bandeira”. Descreva no seu caderno, quais são as principais normas desse jogo.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto, caderno, Assistir as aulas no CMSP
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala
|
--------------------------------------------------------------------------
3ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora:Jussara
Roteiro
de Atividades – 3º ano C
Professora
Jussara
Semana
de 26 à 30 de outubro de 2020
26/10 – Segunda –feira
1ª aula: Português
Leitura:
Conto A esperteza do tatu
Ler
e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da
classe.
2ª aula:
Português
No
livro Ler e Escrever, página 165, na etapa 1, projeto didático contos de
artimanha, ler e conhecer o que é um conto de artimanha, então leia e copie no
caderno.
Faça
o cabeçalho.
Habilidade: EF15LP10 – Escutar
com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes
ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
3ª aula: Arte
4ª aula: Português
No
livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 4 e 5, aula 1, conheceremos
alguns trava-línguas e curiosidades sobre um tipo de aranha, ler e responder a
questão proposta.
Habilidade: EF35LP03 – Identificar a ideia central de
textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
5ª aula: Matemática
No
livro EMAI, sequência 23, página 48, realizar a atividade 23.3, resolver a
situação-problema usando o resultado por estimativa.
Habilidade: EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de
adição e subtração com os significados de juntar acrescentar, separar, retirar,
comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo
exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.
27/10 – Terça-feira
1ª aula: Português
Leitura:
Conto A Dona Raposa e os peixes
Ler
e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da
classe.
2ª aula: Português
No
livro Ler e Escrever, páginas 165 à 167, projeto didático contos de artimanha,
etapa 2, atividade 2A, ler o conto Sopa de Pedras e responder as questões no
caderno. Fazer o cabeçalho.
Habilidade: EF35LP26 – Ler e
compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que
apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos
constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens,
narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.
3ª aula: Educação Física
4ª aula: Matemática
No
livro EMAI, páginas 49 e 50, sequência 23, realizar a atividade 23.4, observar
as figuras e responder as questões propostas.
Habilidade: EF03MA15 –
Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio
e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e
comprimento) e vértices.
5ª aula: Matemática
No
livro Aprender Sempre Matemática, volume 3, páginas 3 e 4, aula 1, escrever os
números ditados pela professora e responder as questões propostas.
Habilidade: EF03MA01 – Ler, escrever e comparar números
naturais até a ordem de milhar, estabelecendo relações entre os registros
numéricos a partir das regularidades do sistema de numeração decimal e em
língua materna.
28/10 – Quarta-feira
1ª aula: Português
Leitura:
Conto Sapo com medo d’água
Ler
e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da
classe.
2ª aula: Educação Física
3ª aula: Português
No
livro Ler e Escrever, páginas 168, projeto didático contos de artimanha, etapa
2, atividade 2B, ler o conto O Bom juiz e responder as questões no caderno.
Fazer o cabeçalho.
Habilidade: EF35LP26 – Ler e
compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que
apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos
constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens,
narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.
4ª aula: Matemática
No
livro EMAI, página 51, sequência 23, realizar a atividade 23.5, recortar o
anexo 5 no final do livro e montar as figuras que se pede, desenhar as peças
que usou para montar as figuras no quadro.
Habilidade: EF03MA16 –
Reconhecer figuras congruentes, usando sobreposições e desenhos em malhas
quadriculadas ou triangulares, incluindo o uso de tecnologias digitais.
5ª aula: Matemática
No
livro Aprender Sempre Matemática, volume 3, página 5, aula 2, ler o problema
proposto e completar as sequências numéricas.
Habilidade: EF03MA10 –
Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais,
resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo
número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos
faltantes ou seguintes.
29/10 –
Quinta-feira
1ª aula: Português
Leitura:
Conto Só um minutinho!
Ler
e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da
classe.
2ª aula: Português
No
livro Ler e Escrever, páginas 168, projeto didático contos de artimanha, etapa
2, atividade 2C, ler o conto Só um minutinho e responder as questões no
caderno. Fazer o cabeçalho.
Habilidade: EF35LP29A –
Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco
narrativo, na leitura de textos de campo artístico-literário (contos, fábulas,
crônicas, entre outros).
3ª aula: Português
No
livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 6 e 7, ler e responder sobre
outros trava-línguas e conhecer uma curiosidade sobre rãs.
Habilidade: EF35LP01 – Ler e compreender, silenciosamente
e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais
variados.
4ª aula: Matemática
No
livro EMAI, página 52, sequência 24, realizar a atividade 24.1, vamos ajudar a
Maria a ler a hora no relógio analógico.
Habilidade: EF03MA23 - Ler horas em relógios digitais e em relógios
analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e entre minuto e
segundos.
5ª aula: Matemática
No
livro Buriti Mais Matemática, páginas 143 à 153, ler e responder as questões
sobre as figuras geométricas.
Habilidade: EF03MA15 – Classificar
e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e
paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e
comprimento) e vértices.
Professora:Flávia
Disciplina:Arte
Atividade
de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.
Objetivos: Interpretar
e reproduzir uma imagem
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e
borracha para fazer a atividade
escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável
faça uma pesquisa sobre trava-língua e, escreva de acordo com as imagens
abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da
sala.
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 26/10 Á 30/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Relacione no seu caderno, quais são os jogos e brincadeiras que você conhece que é realizado por duas equipes. |
2ª AULA (50 minutos) A figura do jogo da 1ª aula é o “Rouba Bandeira”. Descreva no seu caderno, quais são as principais normas desse jogo.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto, caderno, Assistir as aulas no CMSP
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário