domingo, 25 de outubro de 2020

3ºAnos iniciais semana de 26 a 29 de outubro de 2020

  Atividade da semana de   26  a 29 de outubro 2020

3ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:Eva


ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português volume 3
  • Livro Aprender Sempre Matemática volume  3
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

ATIVIDADES DO DIA 26/10 AO 30/10

SEGUNDA FEIRA: 26/10/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2”, página 127

Atividades de produção de texto

Ainda usando como referência o texto “Querida Hellen”, na página 125, sabemos essa carta foi escrita pela Camila. Desta vez o exercício é responder a carta como se fossemos a Hellen.

Esta atividade deve ser feita no livro

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2”, página 127

Atividades de produção de texto

Continuaremos a produzir uma carta resposta de Hellen ‘para Camila.

Esta atividade deve ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2”, página 29

Trabalharemos a Atividade 20.5. Vá ao anexo 4 e recorte as peças do dominó, siga as instruções e lembre-se que só vale o cálculo mental.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

TERÇA FEIRA - 27/10/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Português Volume 3”

Para ler e enrolar a língua:

Trava – Línguas são um tipo de parlenda que faz parte da literatura popular. Geralmente são criados com palavras difíceis de serem pronunciadas, devido á repetição de sons semelhantes.

Assista ao vídeo e observe:




https://www.youtube.com/watch?v=l0qEC-SwcsM

Copie no caderno esses trava-línguas e depois mande um áudio ou vídeo para professora mostrando como você os recita:

Sabia que 

 A mãe do Sabiá

 Sabia que o Sabiá

 sabia assobiar?

 

Três tigres tristes

 para três pratos de trigo

Três pratos de trigo

 Para 3 tigres tristes.

 

Debaixo da cama tem uma jarra

Dentro da jarra tem uma aranha

Tanto a aranha arranha a jarra

Como a jarra arranha a aranha.

 

Esta atividade deverá ser feita no caderno com auxílio de celular.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 página 30

Trabalharemos a atividade 20.6

Nesta atividade teremos duas questões de alternativas. Então é necessário que se leia o enunciado das questões e se faça um rápido cálculo mental e selecione qual das quatro alternativas é a correta.

Esta atividade deverá ser feita no livro

Interdisciplinar Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 183.

Nesta atividade vamos ler o quaro “Saiba Mais” referente ao texto “Diferentes comunidades indígenas” e depois Vamos responder a pergunta que questiona se o município em que nós vivemos é governado da mesma maneira o que as comunidades indígenas descritas no texto.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUARTA FEIRA- 28/10/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 35

Trabalharemos a atividade 21.1

As turmas dos terceiros anos fizeram uma visita ao Jardim zoológico” Viva os animais”. Considerando esse dado, responda as questões A, B.  

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 35

Continuamos a atividade 21.1

Continuando a atividade em relação ao zoológico, resolva as questões C e D.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 132

Leitura colaborativa de um texto de divulgação cientifica.

Leia o texto “Bichinhos interessantes”.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 132

Leitura colaborativa de um texto de divulgação cientifica.

Grave um vídeo ou um áudio lendo o texto de divulgação científico Bichinhos interessantes” e envie para a professora.

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

QUINTA FEIRA- 29/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

Matemática: - Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 37

Trabalharemos a atratividade 21.3

A professora Cecilia apresentou várias adições e pediu que seus alunos formulassem problemas referentes à visita ao zoológico e que pudessem ser resolvidos com essas operações. Eles deveriam também apresentar o cálculo do jeito que soubessem. Faça os exercícios A e B.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 37

A professora Cecilia apresentou várias adições e pediu que seus alunos formulassem problemas referentes à visita ao zoológico e que pudessem ser resolvidos com essas operações. Eles deveriam também apresentar o cálculo do jeito que soubessem. Agora é a vez dos exercícios C e D.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 133

Trabalharemos a Atividade 2C faremos a leitura colaborativa de um texto de divulgação cientifica.

Leremos o texto “Formigas, seres inconvenientes”.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

SEXTA FEIRA- 30/10/2020 Ponto Facultativo.

 

Entre em contato com a professora se houver dúvidas.



Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  3ª A

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

Atividade





Professor: Donizeti

Disciplina: Educação física

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                      ATIVIDADES   SEMANA    26/10   Á  30/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Relacione no seu caderno, quais são os jogos e brincadeiras que você conhece que é realizado por duas equipes.

2ª AULA (50 minutos)

A figura do jogo da 1ª aula é o “Rouba Bandeira”.

Descreva no seu caderno, quais são as principais normas desse jogo.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto, caderno,

Assistir as aulas no CMSP

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

 

--------------------------------------------------------------------

3ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Andiara

Roteiro de Atividades – 3º ano B

 Professora Andiara Semana de 26 a 30 de outubro de 2020

Fazer o cabeçalho todos os dias da semana no caderno e anotar a rotinaJ

26/10 – Segunda –feira

1ª aula: Artes

2ª aula: Português Leitura https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/a-bicicleta-voadora/

3ª aula: Português : Ler e escrever- Acentuação  das palavras, atividade 5 pág 165

Habilidade: (EF03LP04B) Compreender a regra de acentuação das proparoxítonas.

4ª aula: Matemática : Emai- Atividade 24.1 pág 54 aprendendo a trabalhar com rélogio.

 Habilidades: ((EF03MA23) Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e entre minuto e segundos).

5ª aula: Matemática : Buriti- 2 vezes ou o dobro pág 112/ 3 vezes ou triplo pág 113

Habilidades: (EF03MA03) Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

27/09 – Terça-feira

1ª aula: Leitura: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/o-cabelo-da-menina/

2º aula: Ed. fisíca:

3º aula: Matemática : Emai- atividade 24.2  pág 55 Ajuste o relógio

Habilidades: (EF03MA23) Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e entre minuto e segundos.

4ºaula: Português : Ler e escrever- atividade 6 pág 166 cartaz das descobertas

Habilidades: (EF03LP04A) Acentuar corretamente palavras de uso frequente.

5ºaula: Português: Buriti- Comunicação escrita, págs 156 e 157

Habilidades: (EF35LP07)  Planejar com ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores ( quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou proposito ( escrever para quê); a circulação (onde o texto vai circular); o suporte ( qual é o portador do texto); a linguagem, organização, estrutura; o tema e o assunto do texto.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

28/10 – Quarta-feira

1º aula: Leitura https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/azizi-o-menino-viajante/

2º aula: Português : Ler e escrever- copiar no caderno  as informações abaixo para  iniciarmos o projeto:  etapa 1 pág 167




Habilidades: (EF15LP10) Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

aula: Português: Buriti- Unidade 7 – Sou solidário págs 158 e 159/160 e 161

Habilidade: (EF03LP14) Identificar, em noticias e reportagens, fatos, participantes, local e momentos/tempo da ocorrência.

cia.

4º aula: Ed. Física:

5ºAula :Matemática- Emai- Atividade 24.3 pág 56 Noção de tempo.

Habilidades: (EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

29/10 – Quinta-feira

1º aula: Leitura- https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/o-setimo-gato/

2º aula: Matemática: Emai- Atividade 24.4 continuação relógio

Habilidades: (EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

3º aula: Matemática Aprender sempre vol3- Aula 1 exercícios 1 e 2 ditado dos números ( ditar os números de forma alternada)

Habilidades: (EF03MA01) Ler, escrever e comparar números naturais até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos a partir das regularidades do sistema de numeração decimal e em língua materna.

4º aula; Português: Ler e escrever- Etapa 2- Leitura e analise de contos de artimanha, conhecendo suas características. Pág 167




Habilidades: (EF15LP09) Expressar-se em situações de intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado.

5º aula- Português: Aprender Sempre- Sequência didática 1- trava-línguas Aula1 leituras e exercício 1

Habilidades: (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.   

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

Professora:Flávia

Disciplina: Arte


Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável faça uma pesquisa sobre trava-língua e, escreva de acordo com as imagens abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.








Professor: Donizeti

Disciplina: Educação física

         EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                      ATIVIDADES   SEMANA    26/10   Á  30/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Relacione no seu caderno, quais são os jogos e brincadeiras que você conhece que é realizado por duas equipes.

2ª AULA (50 minutos)

A figura do jogo da 1ª aula é o “Rouba Bandeira”.

Descreva no seu caderno, quais são as principais normas desse jogo.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto, caderno,

Assistir as aulas no CMSP

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

 

--------------------------------------------------------------------------

3ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora:Jussara 

Roteiro de Atividades – 3º ano C

Professora Jussara

Semana de 26 à 30 de outubro de 2020

 

26/10 – Segunda –feira

1ª aula: Português

Leitura: Conto A esperteza do tatu

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 165, na etapa 1, projeto didático contos de artimanha, ler e conhecer o que é um conto de artimanha, então leia e copie no caderno.

Faça o cabeçalho.



Habilidade: EF15LP10 – Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

 

3ª aula: Arte

 

4ª aula: Português

No livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 4 e 5, aula 1, conheceremos alguns trava-línguas e curiosidades sobre um tipo de aranha, ler e responder a questão proposta.

Habilidade: EF35LP03 – Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

5ª aula: Matemática

No livro EMAI, sequência 23, página 48, realizar a atividade 23.3, resolver a situação-problema usando o resultado por estimativa.

Habilidade: EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.

27/10 – Terça-feira

1ª aula: Português

Leitura: Conto A Dona Raposa e os peixes

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, páginas 165 à 167, projeto didático contos de artimanha, etapa 2, atividade 2A, ler o conto Sopa de Pedras e responder as questões no caderno. Fazer o cabeçalho.

Habilidade: EF35LP26 – Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.

 

3ª aula: Educação Física

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, páginas 49 e 50, sequência 23, realizar a atividade 23.4, observar as figuras e responder as questões propostas.

Habilidade: EF03MA15 – Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices.

 

5ª aula: Matemática

No livro Aprender Sempre Matemática, volume 3, páginas 3 e 4, aula 1, escrever os números ditados pela professora e responder as questões propostas.

Habilidade: EF03MA01 – Ler, escrever e comparar números naturais até a ordem de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos a partir das regularidades do sistema de numeração decimal e em língua materna.

 

 

28/10 – Quarta-feira

1ª aula: Português

Leitura: Conto Sapo com medo d’água

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Educação Física

 

3ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, páginas 168, projeto didático contos de artimanha, etapa 2, atividade 2B, ler o conto O Bom juiz e responder as questões no caderno. Fazer o cabeçalho.

Habilidade: EF35LP26 – Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 51, sequência 23, realizar a atividade 23.5, recortar o anexo 5 no final do livro e montar as figuras que se pede, desenhar as peças que usou para montar as figuras no quadro.

Habilidade: EF03MA16 – Reconhecer figuras congruentes, usando sobreposições e desenhos em malhas quadriculadas ou triangulares, incluindo o uso de tecnologias digitais.

 

5ª aula: Matemática

No livro Aprender Sempre Matemática, volume 3, página 5, aula 2, ler o problema proposto e completar as sequências numéricas.

Habilidade: EF03MA10 – Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

 

 

29/10 – Quinta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Conto Só um minutinho!

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, páginas 168, projeto didático contos de artimanha, etapa 2, atividade 2C, ler o conto Só um minutinho e responder as questões no caderno. Fazer o cabeçalho.

Habilidade: EF35LP29A – Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos de campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).

 

3ª aula: Português

No livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 6 e 7, ler e responder sobre outros trava-línguas e conhecer uma curiosidade sobre rãs.

Habilidade: EF35LP01 – Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados.

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 52, sequência 24, realizar a atividade 24.1, vamos ajudar a Maria a ler a hora no relógio analógico.

Habilidade: EF03MA23 -  Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e entre minuto e segundos.

 

5ª aula: Matemática

No livro Buriti Mais Matemática, páginas 143 à 153, ler e responder as questões sobre as figuras geométricas.

Habilidade: EF03MA15 – Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices.

    

 

Professora:Flávia 

Disciplina:Arte

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável faça uma pesquisa sobre trava-língua e, escreva de acordo com as imagens abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.

 





Professor: Donizeti

Disciplina: Educação física

         EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                      ATIVIDADES   SEMANA    26/10   Á  30/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Relacione no seu caderno, quais são os jogos e brincadeiras que você conhece que é realizado por duas equipes.

2ª AULA (50 minutos)

A figura do jogo da 1ª aula é o “Rouba Bandeira”.

Descreva no seu caderno, quais são as principais normas desse jogo.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto, caderno,

Assistir as aulas no CMSP

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário