segunda-feira, 26 de outubro de 2020

7ºAnos finais semana de 26 a 29 de outubro de 2020

   Atividade da semana de26  a 29 de outubro 2020

                                              

                                    

      Eletivas DENIS

 Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

4º Bim semana 2 (26.10 à 30.10) Denis

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva


 

TEMPO!!! Quais de vocês já pararam para pensar a respeito do tempo???

Pois bem, leiam abaixo o poema de Mário Quintana à respeito do tempo.

 

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...

 

Após esse poema que nos remete a reflexão, envie para o e-mail do professor um texto sucinto sobre o tempo e o que ele representa para ti, o que você está fazendo de seu tempo?

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

                                            Eletivas DENISE

 

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 26 a 29/10/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

           

CONTEÚDOS:

 

        O JIU JITSU COLETIVO

 

Aula I. Descreva o que você tem curiosidade ou deseja saber sobre o Jiu Jitsu.    

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Leia a matéria da revista GracieMag:

O Jiu-Jitsu é um esporte individual ou coletivo?

Um dos maiores enganos em relação às artes marciais é que se tratam de modalidades individuais. Olhe em volta na sua academia.

Sem seu professor, a voz da sabedoria que o ensina a direção a seguir, você não acertaria uma simples pegada.

Sem seus companheiros, com suas características e qualidades diversas, você provavelmente não teria a motivação diária para evoluir, estaria estagnado e não desenvolveria sua criatividade.

E, por fim, sem seus adversários, você não evoluiria nem teria o sangue nos olhos para enfrentar qualquer desafio fora dos tatames.

Se você é um jovem de 8 a 80 anos, com um pouco mais de idade ou um pouco menos, junte-se já a esse grande time chamado Jiu-Jitsu, com milhões de praticantes pelo mundo. E você vai ver como o esporte individual que mais depende do trabalho em equipe faz a força, e pode fazer uma enorme diferença em sua vida

Fonte: https://www.graciemag.com/2020/10/05/o-jiu-jitsu-faz-a-forca-entenda-a-coletividade-do-nosso-esporte-individual/ acesso em 20/10/2020.

Escreva um comentário sobre este artigo.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

:

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

                                               7ºA

                                           Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina            Disciplina Artes     Fundamental 02   Turmas  7ªA, 7B, 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com    Watts 11993670617                                                                                                                          

                                                ATIVIDADE DE ARTES


Adicionar legenda


 

                                     Ciências/Profº MARIO

 ATIVIDADE DE BIOLOGIA PARA OS 7ºANOS A,B e C

SEMANA DE 26 A 30/10 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

Questões

1) O que são parasitas/

2) os parasitas externos são chamados de ECTOPARASITAS. Dê dois exemplos de ectoparasitas?

3) Os parasitas internos são chamados de ENDOPARASITAS. Dê três exemplos de dois endoparasitas.

4) As doenças causadas por parasitas são chamadas de PARASITOSES. Dê tres exemplos de parasitose?

                                Educação Fisica/Profº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 26 a 29/10/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

   GINÁSTICA ARTÍSTICA

 

Aula I: Caderno do aluno volume 4. Páginas 91/92.  Realize a leitura:

 

Esporte Técnico-combinatório: reúne modalidades nas quais há a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios (ginástica artística, ginástica rítmica, etc). Fonte: BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Ministério da Educação, 2017.

Habitualmente, não pensamos de imediato na Ginástica Artística como um esporte. Isto se deve ao fato de o termo “Ginástica” ser confundido com a nomenclatura da Unidade Temática (ginásticas). Anteriormente, as Ginásticas faziam parte dos Esportes Individuais, entretanto, como veremos neste bimestre, atualmente ela se classifica como um Esporte Técnico Combinatório. A Ginástica Artística (G.A), assim como a Ginástica Rítmica (G.R) já vista no 3º bimestre, é considerada um esporte técnico combinatório, pois possui diversos movimentos acrobáticos e obedece a padrões e critérios específicos durante sua realização. Fique sabendo! A Ginástica faz parte das diferentes manifestações humanas como saltar e correr. Neste sentido, a Ginástica Artística deve ser desmistificada e amplamente divulgada no âmbito escolar, já que não é muito comum sua aparição na mídia brasileira.

 

Você saberia dizer o porquê da Ginástica Artística não ser tão conhecida, quanto o futebol, por exemplo? Responda.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Agora que você já sabe que a Ginástica Artística faz parte dos Esportes Técnicos Combinatórios, vamos explorar alguns conhecimentos desta prática corporal. Mas, antes, vamos descobrir um pouco mais sobre a sua vivência na ginástica ao longo da sua vida escolar e/ou na comunidade. Para isto, você deverá registrar em seu caderno as respostas de acordo com as questões norteadoras a seguir:

 

                      EXPLORANDO NOSSOS CONHECIMENTOS

Responda:

 

 1. Você já praticou Ginástica artística anteriormente? Em quais locais?

2. Em algum momento da sua vida você já realizou movimentos envolvendo: equilíbrio, saltos, giros, acrobacias, com ou sem o uso de aparelhos? Quais?

3. Você já experimentou alguma vivência coreográfica? Conte mais sobre ela.

 4. Você já assistiu a alguma competição de Ginástica Artística? Onde? Comente sobre ela.

 5. Você conhece algum (a) atleta brasileiro (a) ou internacional praticante da Ginástica Artística? Qual?

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

                                       Geografia/Profº RICARDO

Semana 26 a 29 de outubro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos

ricardosantosgeo@gmail.com

 Indústrias

 As indústrias são locais de transformação de qualquer matéria-prima em objetos prontos para o consumo. Elas se instalam em lugares que oferecem mão de obra, matéria-prima, energia, transportes e mercado consumidor, para que haja a comercialização do que é produzido por elas.

 É possível classificá-las em três grandes grupos, dividindo-as de acordo com a sua produção. São eles: indústrias de base, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo. Existem várias indústrias importantes no Brasil, como a Petrobras, Vale, Ambev; e no mundo, como a Apple, Samsung, Volkswagen, BMW, Coca-Cola, entre outras.

 Tipos de indústria

 A atividade industrial consiste no processo de transformação da matéria-prima, proveniente da natureza, em qualquer bem de consumo, durável ou não durável. Os tipos de indústrias são classificações que levam em conta o tipo de produção industrial, ou seja, o que aquela indústria produz. Há três tipos gerais de indústrias: indústrias de base, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo.

 Indústria de produção de automóvel

As indústrias de base, também chamadas de indústrias de bens de produção, são aquelas que fazem a transformação da matéria-prima bruta, encontrada diretamente no meio natural, em matéria-prima processada, que será usada em outros ramos industriais. Dessa forma, esse tipo de indústria produz equipamentos e matéria-prima que serão usados por outras indústrias.

 Já as indústrias de bens intermediários são aquelas que produzem bens manufaturados ou matéria-prima processada para outros ramos industriais, ou seja, para a produção de outros bens. São insumos que serão usados para outras indústrias produzirem.

 As indústrias de bens de consumo produzem e direcionam essa produção diretamente ao mercado consumidor. Elas se dividem em indústrias de bens duráveis e não duráveis. Os bens duráveis são aquelas mercadorias que podem ser usadas por bastante tempo, como eletrônicos, roupas e calçados etc. Os não duráveis são os produtos perecíveis, ou seja, que seu prazo de validade é curto, como alimentos, remédios etc.

 

 → Exemplos dos tipos de indústrias:

Indústrias de base: mineradoras, madeireiras, petrolíferas, metalúrgicas.

 Indústrias de bens intermediários: aquelas que produzem papel e celulose, produtos químicos, borracha, plásticos, componentes elétricos e eletrônicos.

 Indústrias de bens de consumo duráveis: de automóveis, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos.

 Indústrias de bens consumo não duráveis: de alimentos, têxtil, farmacêutica, cosméticos.

Evolução da indústria

As primeiras atividades industriais estabeleceram-se no mundo com a chamada Primeira Revolução Industrial, ocorrida na Europa, mais precisamente no Reino Unido, no século XVIII (por volta de 1760). Nesse período foi criada a máquina a vapor, e o carvão mineral era a principal fonte de energia. A indústria têxtil foi a primeira a ser criada.

 Esse processo avançou para outros países, como Bélgica, França, Estados Unidos e Japão. No século XIX, cerca de 100 anos após a primeira fase da Revolução Industrial, o mundo vivenciou a segunda etapa desse processo, a Segunda Revolução Industrial. Naquele momento, as nações avançavam no processo de produção, e indústrias automobilísticas, petroquímicas, siderúrgicas e metalúrgicas emergiram no cenário econômico mundial. O automóvel foi a principal criação do período, mas se destacaram também o avião, telefone, televisão, eletricidade, lâmpada, raio-x, entre outros.

 Na década de 1970, uma nova fase estabeleceu-se no mundo, a Terceira Revolução Industrial, também chamada de Revolução Técnico-Científica Informacional. Ela ficou conhecida como a era da informação e das telecomunicações, e profundas mudanças estabeleceram-se na sociedade, com o surgimento da internet, computador, biotecnologia, satélites, indústria química fina e de alta tecnologia. Todos esses processos encurtaram as distâncias entre as sociedades mundiais e interligadas o mundo ainda mais, ampliando o processo de globalização.

 Questões

 1 O que são indústria?

2 Qual a importância da indústria para a sociedade?

3 Quais são as classificação dos tipos de industria?

4 O que são indústria de bens de consumo?

5 O que são indústria de bens intermediário? 

                                       História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA DE 26/10/2020 À 30/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: PACTO COLONIAL

PESQUISE:

1- O QUE FOI O PACTO COLONIAL?

2- POR QUE O PACTO COLONIAL FOI TÃO PREJUDICIAL PARA O BRASIL?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com 

                                         Inglês/Profº IRNA 

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A

Período: 26 até 30 de outubro.

Conteúdo: There is or there are.

Desenvolvimento: Pesquise e escreva no caderno o que foi pesquisado sobre a diferença entre there is e there are.

Estude esta diferença, pois a próxima atividade será sobre esta pesquisa.

Habilidade: EF07LI15 Estudo de léxico.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos! 

                             Língua Portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 26 até 30 de outubro.

Conteúdo: Produção de texto.

Desenvolvimento: Na última atividade aprendemos sobre verbo no modo imperativo, são aqueles verbos que indicam ordem.Por isso, dependendo da situação e do tom de voz usado, pode dar a impressão de autoritarismo ou até autoritário  mesmo.Partindo dessa ideia, produza um texto escrevendo sobre o autoritarismo, conte se alguém ao utilizar o verbo no imperativo, já demonstrou esse autoritarismo com você ou se você já demonstrou esse autoritarismo com alguém, se foi realmente a intenção ou foi um erro de interpretação.Conte como foi.

Para evitar erros de interpretação,conte o que podemos fazer.

Também pode contar a diferença entre autoritário e autoritarismo.

No mínimo 15 linhas.

Habilidade:  EF69LP55 – EF69LP56 Produção de texto.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada,o aluno deverá  enviar para o email xistoirna@gmail.com.

Observação: Caso não tenha feito a atividade anterior, faça a atividade anterior antes de fazer essa, pois para uma boa aprendizagem, esta atividade é continuidade da anterior.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos! 

                                     Matemática/ProfºROSELIA

 

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA do dia 26 Á 29/10/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        SEMANA DE RECUPERAÇÃO: CADERNO DO ALUNO “APRENDER SEMPRE”

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos Números inteiros no caderno do aluno “APRENDER Sempre”

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

https://youtu.be/eoUFguq0XqY

https://youtu.be/i164eKtkuDE

https://youtu.be/ocvv4xDjTBI

 Assistir as aulas da semana do dia 26 Á 29/10 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 29/10/2020.     

                                 Projeto de vida/Profº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 26 a 29/10/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

            CONTEÚDOS:

             TEMPO E ORGANIZAÇÃO

 

Aula I: Caderno do aluno volume 4. Páginas 239/240. Responda as questões abaixo e depois realize a leitura:

 

Estudante, já estamos no final do ano letivo e queremos saber:

 

  • Você sabe organizar as tarefas da escola?
  • Cuidar do tempo de cada uma delas?
  • Buscar soluções para enfrentar os desafios que aparecem?
  • E fora da escola, está se organizando para que os seus sonhos e interesses possam se tornar realidade, não só na escola, mas na sua vida (em casa e na vizinhança)?.

 

 

Leitura: As questões que você respondeu acima estão relacionadas à Autogestão.

 

Autogestão é uma competência fundamental para quem vive nestes dias atuais - principalmente jovens como você. Dentro da autogestão, temos as competências: organização, foco, determinação, persistência e responsabilidade.

É de grande importância você ser capaz de:

- Identificar necessidades e desejos,

- Definir prioridades,

- Planejar e concretizar planos com autonomia.

 

Apresentar as competências englobadas na autogestão significa ter maneiras para conseguir administrar:

- O seu tempo;

- Os seus compromissos em diversas situações;

- Os seus comportamentos e atitudes;

 - O planejamento do futuro.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Caderno do aluno volume 4. Páginas 240 /241. Leia e escolha uma das alternativas para fazer o teste.

 

Teste: Qual é a minha atitude?

 

1. Você tem o hábito de se perguntar aonde pretende chegar, quais são as etapas que deve percorrer e como deverá agir para alcançar seus propósitos? (para responder essa pergunta, pense em situações reais que enfrenta na escola e na vida como um todo).

 

 a. Sim, eu penso sempre em meus objetivos e procuro planejar minha vida em função deles.

 b. Às vezes. Eu tenho muitos sonhos e fico um pouco perdido para conseguir organizar minhas prioridades. c. Não. Eu deixo a vida me levar

 

 2. Você confia em seu potencial, conhece suas habilidades, os seus limites e acredita em si mesmo?

 a. Eu não costumo pensar muito nisso, pois acho que não tenho muitas qualidades.

b. Apesar de ouvir, muitas vezes, que não tenho futuro, nunca deixei de acreditar em mim.

 c. Eu acredito em mim, no meu potencial e estou sempre pronto para me superar a cada dia.

 

3. Qual é o papel da escola e da educação em sua vida?

a. Eu acredito que a escola e a educação são importantes para o meu futuro, mas nem sempre presto atenção nas aulas ou faço as tarefas pedidas.

b. Eu valorizo a escola, me esforço para aprender e peço ajuda aos meus colegas e professores, pois sei que a educação é uma grande oportunidade em minha vida.

c. Eu não vejo sentido na escola e não vejo a hora de me formar.

 

4. Quando um problema aparece em sua vida, qual é sua atitude?

a. Fico desanimado e perco a vontade de lutar.

b. Fico chateado, mas procuro uma solução para ele, pedindo ajuda, se preciso.

 c. Procuro manter o foco em meus objetivos e aprender com os problemas, pois não quero que eles destruam meus sonhos.

 

5.Você procura se informar sobre os assuntos que têm interesse?

a. Gosto de pesquisar sobre os assuntos de meu interesse, mas faz tempo que não me atualizo.

 b. Preciso ficar mais motivado para pesquisar sobre os meus interesses.

 c. Procuro sempre ler e pesquisar a respeito dos meus interesses, seja na internet, em livros, e até mesmo com outras pessoas mais experientes.

 

Confiram o quadro de respostas para verificar o resultado. Você deve identificar qual a opção que você escolheu e somar a pontuação de cada questão.

 

Respostas do teste “Qual é a minha atitude?” Vejam a pontuação para cada resposta, somem e confiram o resultado!

 

1.

2.

3.

4.

5.

a.3

a.1

a.2

a.1

a.2

b.2

b.2

b.3

b.2

b.1

c.1

c.3

c.1

c.3

c.3

 

De 12 a 15 pontos ATITUDE PROTAGONISTA

Você costuma se perguntar aonde pretende chegar, quais são as etapas que irá percorrer e como deverá agir para alcançar seus propósitos. Parabéns, você está propondo um rumo para a sua vida! Além disso, você reconhece e valoriza a escola e a educação como um caminho seguro para o seu desenvolvimento e para o alcance de suas metas de vida. Na vida as coisas acontecem de modo inesperado, porém, ter em mente um roteiro que o conduz nas situações fáceis ou difíceis faz com que você se agarre melhor às oportunidades e use seu tempo, seu esforço e sua energia na direção do que almeja para si. Com as dicas de autogestão, você terá a chance de crescer ainda mais e ficar cada vez mais próximo de seus sonhos!

 

 De 11 a 8 pontos ATITUDE CONFIANTE

Você sabe bem que tem que correr atrás de seus ideais e sonhos, e está, na maior parte do tempo, antenado para eles. Parabéns! Para que você cresça ainda mais, é só ficar ligado nas dicas de autogestão e colocá-las em prática. Junto com seus colegas, você aprenderá a planejar seu dia a dia e a traçar metas para ele. Desse jeito você conquistará rapidinho a atitude protagonista necessária para ser um jovem cada vez mais consciente e realizado.

 

De 7 a 5 pontos ATITUDE DESENCANADA

O seu lema é “deixa a vida me levar” ... Pode estar certo de que, se continuar assim, terá poucas chances de vencer as situações inesperadas da vida. Você não está, ainda, cuidando dos seus sonhos, interesses e necessidades e está jogando fora boas oportunidades, sua energia e potencial. Ainda há tempo de mudar! Aproveite as chances que a escola oferece e comece a pensar em sua vida com mais cuidado e foco! As atividades de autogestão vão ajudá-lo a fazer essa virada importante em sua vida.

 

E então, qual foi sua pontuação e qual o resultado?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

                           Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 26/10/2020 a 29/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

INTRODUÇÃO: ELÉTRICA E ELETRÔNICA II
6º ano – Caderno do Aluno, página 58/ 7º ano – Caderno do Aluno, página 56.

Para início de conversa
Nas próximas duas aulas, você será apresentado ao mundo da eletricidade e da eletrônica.
Iremos realizar algumas experiências para que você se familiarize com alguns componentes
elétricos e eletrônicos básicos que lhe possibilitarão, no decorrer das aulas, construir, controlar
e projetar artefatos com sensores, atuadores e motores.
Em grupo, vamos realizar uma atividade mão na massa sobre condutibilidade elétrica.
Condutibilidade elétrica é a capacidade que um material possui de conduzir corrente elétrica.
Alguns materiais possuem uma boa condutibilidade, enquanto em outros essa condutibilidade
é muito baixa ou praticamente nula.

Atividade 1 – Conduz ou não conduz eletricidade?

Na atividade 1 vocês realizaram um experimento Ok

O roteiro e a lista de  materiais  estão descritos na atividade!

                          esclarecimentos das Dúvidas por favor me chamem !

 

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail 

------------------------------------------------------------------------------

                                             7ºB

                                           Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina            Disciplina Artes     Fundamental 02   Turmas  7ªA, 7B, 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com    Watts 11993670617                                                                                                                          

                                                ATIVIDADE DE ARTES

Adicionar legenda

                                        Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE BIOLOGIA PARA OS 7ºANOS A,B e C

SEMANA DE 26 A 30/10 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

Questões

1) O que são parasitas/

2) os parasitas externos são chamados de ECTOPARASITAS. Dê dois exemplos de ectoparasitas?

3) Os parasitas internos são chamados de ENDOPARASITAS. Dê três exemplos de dois endoparasitas.

4) As doenças causadas por parasitas são chamadas de PARASITOSES. Dê tres exemplos de parasitose?

                                   Educação Fisica/Profº DONI

                                       EE SALIM FARAH MALUF

  SEMANA DE     26/10       Á      30/10/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte/Corpo Movimento Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA (50 minutos)

Esportes de invasão são aqueles esportes onde existe disputas de uma equipe que tenta ocupar o setor da quadra defendido pelo time adversário e tenta marcar pontos.

Quais são os “esportes” de invasão que você conhece?








2ª AULA (50 minutos)

Fazer exercícios físicos não fortalece somente o corpo, mas também a mente e a alma. É um momento só seu de investimento exclusivo em você!

·        Descreva no seu caderno, o que você entendeu sobre a frase acima!

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                    GoogleClassrrom

 

                                      Geografia/Profº RICARDO

Semana 26 a 29 de outubro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos

ricardosantosgeo@gmail.com

 

Indústrias

 

As indústrias são locais de transformação de qualquer matéria-prima em objetos prontos para o consumo. Elas se instalam em lugares que oferecem mão de obra, matéria-prima, energia, transportes e mercado consumidor, para que haja a comercialização do que é produzido por elas.

 É possível classificá-las em três grandes grupos, dividindo-as de acordo com a sua produção. São eles: indústrias de base, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo. Existem várias indústrias importantes no Brasil, como a Petrobras, Vale, Ambev; e no mundo, como a Apple, Samsung, Volkswagen, BMW, Coca-Cola, entre outras.

 Tipos de indústria

 A atividade industrial consiste no processo de transformação da matéria-prima, proveniente da natureza, em qualquer bem de consumo, durável ou não durável. Os tipos de indústrias são classificações que levam em conta o tipo de produção industrial, ou seja, o que aquela indústria produz. Há três tipos gerais de indústrias: indústrias de base, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo.

 

Indústria de produção de automóvel

As indústrias de base, também chamadas de indústrias de bens de produção, são aquelas que fazem a transformação da matéria-prima bruta, encontrada diretamente no meio natural, em matéria-prima processada, que será usada em outros ramos industriais. Dessa forma, esse tipo de indústria produz equipamentos e matéria-prima que serão usados por outras indústrias.

 Já as indústrias de bens intermediários são aquelas que produzem bens manufaturados ou matéria-prima processada para outros ramos industriais, ou seja, para a produção de outros bens. São insumos que serão usados para outras indústrias produzirem.

 As indústrias de bens de consumo produzem e direcionam essa produção diretamente ao mercado consumidor. Elas se dividem em indústrias de bens duráveis e não duráveis. Os bens duráveis são aquelas mercadorias que podem ser usadas por bastante tempo, como eletrônicos, roupas e calçados etc. Os não duráveis são os produtos perecíveis, ou seja, que seu prazo de validade é curto, como alimentos, remédios etc.

 → Exemplos dos tipos de indústrias:

Indústrias de base: mineradoras, madeireiras, petrolíferas, metalúrgicas.

 

Indústrias de bens intermediários: aquelas que produzem papel e celulose, produtos químicos, borracha, plásticos, componentes elétricos e eletrônicos.

 Indústrias de bens de consumo duráveis: de automóveis, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos.

 Indústrias de bens consumo não duráveis: de alimentos, têxtil, farmacêutica, cosméticos.

Evolução da indústria

As primeiras atividades industriais estabeleceram-se no mundo com a chamada Primeira Revolução Industrial, ocorrida na Europa, mais precisamente no Reino Unido, no século XVIII (por volta de 1760). Nesse período foi criada a máquina a vapor, e o carvão mineral era a principal fonte de energia. A indústria têxtil foi a primeira a ser criada.

 Esse processo avançou para outros países, como Bélgica, França, Estados Unidos e Japão. No século XIX, cerca de 100 anos após a primeira fase da Revolução Industrial, o mundo vivenciou a segunda etapa desse processo, a Segunda Revolução Industrial. Naquele momento, as nações avançavam no processo de produção, e indústrias automobilísticas, petroquímicas, siderúrgicas e metalúrgicas emergiram no cenário econômico mundial. O automóvel foi a principal criação do período, mas se destacaram também o avião, telefone, televisão, eletricidade, lâmpada, raio-x, entre outros.

 

Na década de 1970, uma nova fase estabeleceu-se no mundo, a Terceira Revolução Industrial, também chamada de Revolução Técnico-Científica Informacional. Ela ficou conhecida como a era da informação e das telecomunicações, e profundas mudanças estabeleceram-se na sociedade, com o surgimento da internet, computador, biotecnologia, satélites, indústria química fina e de alta tecnologia. Todos esses processos encurtaram as distâncias entre as sociedades mundiais e interligadas o mundo ainda mais, ampliando o processo de globalização.

 Questões

 

1 O que são indústria?

2 Qual a importância da indústria para a sociedade?

3 Quais são as classificação dos tipos de industria?

4 O que são indústria de bens de consumo?

5 O que são indústria de bens intermediário? 

                                     História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA DE 26/10/2020 À 30/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: PACTO COLONIAL

PESQUISE:

1- O QUE FOI O PACTO COLONIAL?

2- POR QUE O PACTO COLONIAL FOI TÃO PREJUDICIAL PARA O BRASIL?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com 

                                       Inglês/Profº FRANCIELE

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: SUBJECTS PRONOUNS

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

·         Parte 1: Natural disasters

1.    No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento.

2.    Assista mais de uma vez, se necessário.

3.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

4.    Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=QHea-riGHl0

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno VOLUME  4.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1sD5gEgFmAgkvyKhCZHdi1U8D8eaEWCSf/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 72 E 73

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

                             Língua Portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 26 até 30 de outubro.

Conteúdo: Produção de texto.

Desenvolvimento: Na última atividade aprendemos sobre verbo no modo imperativo, são aqueles verbos que indicam ordem.Por isso, dependendo da situação e do tom de voz usado, pode dar a impressão de autoritarismo ou até autoritário  mesmo.Partindo dessa ideia, produza um texto escrevendo sobre o autoritarismo, conte se alguém ao utilizar o verbo no imperativo, já demonstrou esse autoritarismo com você ou se você já demonstrou esse autoritarismo com alguém, se foi realmente a intenção ou foi um erro de interpretação.Conte como foi.

Para evitar erros de interpretação,conte o que podemos fazer.

Também pode contar a diferença entre autoritário e autoritarismo.

No mínimo 15 linhas.

Habilidade:  EF69LP55 – EF69LP56 Produção de texto.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada,o aluno deverá  enviar para o email xistoirna@gmail.com.

Observação: Caso não tenha feito a atividade anterior, faça a atividade anterior antes de fazer essa, pois para uma boa aprendizagem, esta atividade é continuidade da anterior.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos! 

                                  Matemática/Profº ROSELIA

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA do dia 26 Á 29/10/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        SEMANA DE RECUPERAÇÃO: CADERNO DO ALUNO “APRENDER SEMPRE”

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos Números inteiros no caderno do aluno “APRENDER Sempre”

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

https://youtu.be/eoUFguq0XqY

https://youtu.be/i164eKtkuDE

https://youtu.be/ocvv4xDjTBI

 Assistir as aulas da semana do dia 26 Á 29/10 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 29/10/2020.     

 

                              Projeto de vida/ProfºCLAUDIA

E.E.Salim Farah Maluf

Professora Claudia/Projeto de Vida–7° ano B

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

FACILIDADES E DIFICULDADES

 

Para organizar as suas atividades. Escreva individualmente no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades.

 

Minhas principais facilidades

Minhas principais dificuldades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAÇA-PALAVRAS

No quadro abaixo temos um caça-palavras com todos os componentes do currículo. Pinte de verde as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo as disciplinas que precisa melhorar seu desempenho.

 

ARTE – CIÊNCIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA – ELETIVA – GEOGRAFIA HISTÓRIA – INGLÊS – LÍNGUA PORTUGUESA – MATEMÁTICA  - PROJETO DE VIDA – TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

 





                           Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 26/10/2020 a 29/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

INTRODUÇÃO: ELÉTRICA E ELETRÔNICA II
6º ano – Caderno do Aluno, página 58/ 7º ano – Caderno do Aluno, página 56.

Para início de conversa
Nas próximas duas aulas, você será apresentado ao mundo da eletricidade e da eletrônica.
Iremos realizar algumas experiências para que você se familiarize com alguns componentes
elétricos e eletrônicos básicos que lhe possibilitarão, no decorrer das aulas, construir, controlar
e projetar artefatos com sensores, atuadores e motores.
Em grupo, vamos realizar uma atividade mão na massa sobre condutibilidade elétrica.
Condutibilidade elétrica é a capacidade que um material possui de conduzir corrente elétrica.
Alguns materiais possuem uma boa condutibilidade, enquanto em outros essa condutibilidade
é muito baixa ou praticamente nula.

Atividade 1 – Conduz ou não conduz eletricidade?

Na atividade 1 vocês realizaram um experimento Ok

O roteiro e a lista de  materiais  estão descritos na atividade!

                          esclarecimentos das Dúvidas por favor me chamem !

 

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail 

------------------------------------------------------------------------------

                                                   7ºC

                                             Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina            Disciplina Artes     Fundamental 02   Turmas  7ªA, 7B, 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com    Watts 11993670617                                                                                                                          

                                                ATIVIDADE DE ARTES

Adicionar legenda

 

                                        Ciências/Profº MARIO

 ATIVIDADE DE BIOLOGIA PARA OS 7ºANOS A,B e C

SEMANA DE 26 A 30/10 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

Questões

1) O que são parasitas/

2) os parasitas externos são chamados de ECTOPARASITAS. Dê dois exemplos de ectoparasitas?

3) Os parasitas internos são chamados de ENDOPARASITAS. Dê três exemplos de dois endoparasitas.

4) As doenças causadas por parasitas são chamadas de PARASITOSES. Dê tres exemplos de parasitose?

                                     Educação Fisica/Profº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 26 a 29/10/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

   GINÁSTICA ARTÍSTICA

 

Aula I: Caderno do aluno volume 4. Páginas 91/92.  Realize a leitura:

 

Esporte Técnico-combinatório: reúne modalidades nas quais há a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios (ginástica artística, ginástica rítmica, etc). Fonte: BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Ministério da Educação, 2017.

Habitualmente, não pensamos de imediato na Ginástica Artística como um esporte. Isto se deve ao fato de o termo “Ginástica” ser confundido com a nomenclatura da Unidade Temática (ginásticas). Anteriormente, as Ginásticas faziam parte dos Esportes Individuais, entretanto, como veremos neste bimestre, atualmente ela se classifica como um Esporte Técnico Combinatório. A Ginástica Artística (G.A), assim como a Ginástica Rítmica (G.R) já vista no 3º bimestre, é considerada um esporte técnico combinatório, pois possui diversos movimentos acrobáticos e obedece a padrões e critérios específicos durante sua realização. Fique sabendo! A Ginástica faz parte das diferentes manifestações humanas como saltar e correr. Neste sentido, a Ginástica Artística deve ser desmistificada e amplamente divulgada no âmbito escolar, já que não é muito comum sua aparição na mídia brasileira.

 

Você saberia dizer o porquê da Ginástica Artística não ser tão conhecida, quanto o futebol, por exemplo? Responda.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Agora que você já sabe que a Ginástica Artística faz parte dos Esportes Técnicos Combinatórios, vamos explorar alguns conhecimentos desta prática corporal. Mas, antes, vamos descobrir um pouco mais sobre a sua vivência na ginástica ao longo da sua vida escolar e/ou na comunidade. Para isto, você deverá registrar em seu caderno as respostas de acordo com as questões norteadoras a seguir:

 

                      EXPLORANDO NOSSOS CONHECIMENTOS

Responda:

 

 1. Você já praticou Ginástica artística anteriormente? Em quais locais?

2. Em algum momento da sua vida você já realizou movimentos envolvendo: equilíbrio, saltos, giros, acrobacias, com ou sem o uso de aparelhos? Quais?

3. Você já experimentou alguma vivência coreográfica? Conte mais sobre ela.

 4. Você já assistiu a alguma competição de Ginástica Artística? Onde? Comente sobre ela.

 5. Você conhece algum (a) atleta brasileiro (a) ou internacional praticante da Ginástica Artística? Qual?

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

                                            Geografia/Profº RICARDO

Semana 26 a 29 de outubro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos

ricardosantosgeo@gmail.com

 

Indústrias

 

As indústrias são locais de transformação de qualquer matéria-prima em objetos prontos para o consumo. Elas se instalam em lugares que oferecem mão de obra, matéria-prima, energia, transportes e mercado consumidor, para que haja a comercialização do que é produzido por elas.

 

É possível classificá-las em três grandes grupos, dividindo-as de acordo com a sua produção. São eles: indústrias de base, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo. Existem várias indústrias importantes no Brasil, como a Petrobras, Vale, Ambev; e no mundo, como a Apple, Samsung, Volkswagen, BMW, Coca-Cola, entre outras.

 

Tipos de indústria

 

A atividade industrial consiste no processo de transformação da matéria-prima, proveniente da natureza, em qualquer bem de consumo, durável ou não durável. Os tipos de indústrias são classificações que levam em conta o tipo de produção industrial, ou seja, o que aquela indústria produz. Há três tipos gerais de indústrias: indústrias de base, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo.

 

Indústria de produção de automóvel

As indústrias de base, também chamadas de indústrias de bens de produção, são aquelas que fazem a transformação da matéria-prima bruta, encontrada diretamente no meio natural, em matéria-prima processada, que será usada em outros ramos industriais. Dessa forma, esse tipo de indústria produz equipamentos e matéria-prima que serão usados por outras indústrias.

 

Já as indústrias de bens intermediários são aquelas que produzem bens manufaturados ou matéria-prima processada para outros ramos industriais, ou seja, para a produção de outros bens. São insumos que serão usados para outras indústrias produzirem.

 

As indústrias de bens de consumo produzem e direcionam essa produção diretamente ao mercado consumidor. Elas se dividem em indústrias de bens duráveis e não duráveis. Os bens duráveis são aquelas mercadorias que podem ser usadas por bastante tempo, como eletrônicos, roupas e calçados etc. Os não duráveis são os produtos perecíveis, ou seja, que seu prazo de validade é curto, como alimentos, remédios etc.

 

 

→ Exemplos dos tipos de indústrias:

Indústrias de base: mineradoras, madeireiras, petrolíferas, metalúrgicas.

 

Indústrias de bens intermediários: aquelas que produzem papel e celulose, produtos químicos, borracha, plásticos, componentes elétricos e eletrônicos.

 

Indústrias de bens de consumo duráveis: de automóveis, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos.

 

Indústrias de bens consumo não duráveis: de alimentos, têxtil, farmacêutica, cosméticos.

Evolução da indústria

As primeiras atividades industriais estabeleceram-se no mundo com a chamada Primeira Revolução Industrial, ocorrida na Europa, mais precisamente no Reino Unido, no século XVIII (por volta de 1760). Nesse período foi criada a máquina a vapor, e o carvão mineral era a principal fonte de energia. A indústria têxtil foi a primeira a ser criada.

 

Esse processo avançou para outros países, como Bélgica, França, Estados Unidos e Japão. No século XIX, cerca de 100 anos após a primeira fase da Revolução Industrial, o mundo vivenciou a segunda etapa desse processo, a Segunda Revolução Industrial. Naquele momento, as nações avançavam no processo de produção, e indústrias automobilísticas, petroquímicas, siderúrgicas e metalúrgicas emergiram no cenário econômico mundial. O automóvel foi a principal criação do período, mas se destacaram também o avião, telefone, televisão, eletricidade, lâmpada, raio-x, entre outros.

 

Na década de 1970, uma nova fase estabeleceu-se no mundo, a Terceira Revolução Industrial, também chamada de Revolução Técnico-Científica Informacional. Ela ficou conhecida como a era da informação e das telecomunicações, e profundas mudanças estabeleceram-se na sociedade, com o surgimento da internet, computador, biotecnologia, satélites, indústria química fina e de alta tecnologia. Todos esses processos encurtaram as distâncias entre as sociedades mundiais e interligadas o mundo ainda mais, ampliando o processo de globalização.

 

Questões

 

1 O que são indústria?

2 Qual a importância da indústria para a sociedade?

3 Quais são as classificação dos tipos de industria?

4 O que são indústria de bens de consumo?

5 O que são indústria de bens intermediário? 

                                          História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA DE 26/10/2020 À 30/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: PACTO COLONIAL

PESQUISE:

1- O QUE FOI O PACTO COLONIAL?

2- POR QUE O PACTO COLONIAL FOI TÃO PREJUDICIAL PARA O BRASIL?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com 

                                            Inglês/Profº FRANCIELEN

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: SUBJECTS PRONOUNS

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

·         Parte 1: Natural disasters

1.    No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento.

2.    Assista mais de uma vez, se necessário.

3.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

4.    Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=QHea-riGHl0

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno VOLUME  4.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1sD5gEgFmAgkvyKhCZHdi1U8D8eaEWCSf/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 72 E 73

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

                                   Língua Portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 26 até 30 de outubro.

Conteúdo: Produção de texto.

Desenvolvimento: Na última atividade aprendemos sobre verbo no modo imperativo, são aqueles verbos que indicam ordem.Por isso, dependendo da situação e do tom de voz usado, pode dar a impressão de autoritarismo ou até autoritário  mesmo.Partindo dessa ideia, produza um texto escrevendo sobre o autoritarismo, conte se alguém ao utilizar o verbo no imperativo, já demonstrou esse autoritarismo com você ou se você já demonstrou esse autoritarismo com alguém, se foi realmente a intenção ou foi um erro de interpretação.Conte como foi.

Para evitar erros de interpretação,conte o que podemos fazer.

Também pode contar a diferença entre autoritário e autoritarismo.

No mínimo 15 linhas.

Habilidade:  EF69LP55 – EF69LP56 Produção de texto.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada,o aluno deverá  enviar para o email xistoirna@gmail.com.

Observação: Caso não tenha feito a atividade anterior, faça a atividade anterior antes de fazer essa, pois para uma boa aprendizagem, esta atividade é continuidade da anterior.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos! 

                                         Matemática/Profº ROSELIA

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA do dia 26 Á 29/10/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        SEMANA DE RECUPERAÇÃO: CADERNO DO ALUNO “APRENDER SEMPRE”

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos Números inteiros no caderno do aluno “APRENDER Sempre”

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

https://youtu.be/eoUFguq0XqY

https://youtu.be/i164eKtkuDE

https://youtu.be/ocvv4xDjTBI

 Assistir as aulas da semana do dia 26 Á 29/10 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 29/10/2020.     

                                         Projeto de vida/Profº DENIS

 Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

4º Bimestre- Semana 2 (26.10 à 30.10)

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

 

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO  ESTUDANTE:

 

ü  7º Ano;

 Prezados alunos concluam a atividade 1 da situação de aprendizagem 1 do caderno do  estudante do 4º bimestre  no final da atividade terá um teste para fazer, depois veremos quais é seu tipo de atitude. Envie para o professor este teste por e-mail.

ü  8º Ano;

Prezados alunos concluam a atividade 1- COMBINADOS da situação de aprendizagem 1- mão na massa do caderno do estudante do 4º bimestre,  depois envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.

 

ü  9 Ano;

Prezados alunos concluam a atividade 1- Tempo, tempo, tempo ... da situação de aprendizagem 1- NOSSA! QUANTA COISA PARA FAZER! CADÊ O TEMPO QUE ESTAVA AQUI? do caderno do  estudante do 4º bimestre , envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.

 

ü  1º EM:

Prezados alunos concluam a atividade 1- “Interatividade e ação” da situação de aprendizagem 1- O ESPERADO ENCONTRO COM OS RESULTADOS do caderno do estudante (p.23) do 4º bimestre , envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.

 

 

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Imaginação criativa.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

                                 Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 26/10/2020 a 29/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

INTRODUÇÃO: ELÉTRICA E ELETRÔNICA II
6º ano – Caderno do Aluno, página 58/ 7º ano – Caderno do Aluno, página 56.

Para início de conversa
Nas próximas duas aulas, você será apresentado ao mundo da eletricidade e da eletrônica.
Iremos realizar algumas experiências para que você se familiarize com alguns componentes
elétricos e eletrônicos básicos que lhe possibilitarão, no decorrer das aulas, construir, controlar
e projetar artefatos com sensores, atuadores e motores.
Em grupo, vamos realizar uma atividade mão na massa sobre condutibilidade elétrica.
Condutibilidade elétrica é a capacidade que um material possui de conduzir corrente elétrica.
Alguns materiais possuem uma boa condutibilidade, enquanto em outros essa condutibilidade
é muito baixa ou praticamente nula.

Atividade 1 – Conduz ou não conduz eletricidade?

Na atividade 1 vocês realizaram um experimento Ok

O roteiro e a lista de  materiais  estão descritos na atividade!

                          esclarecimentos das Dúvidas por favor me chamem !

 

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail 

Nenhum comentário:

Postar um comentário