Atividade da semana de 19 a 23 de outubro 2020
Eletivas Profº Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA (ESPORTE E
LAZER)1º/ 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos Eletronicos e de app;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Escolher
Música
Jogos
Livros
Lazer
·
Atividade 2- Responder o questionário;
Qual atividade de seu lazer te motiva em
tempos de Pandemia? Enviar o que escolheu;
E-mail para devolutiva
Data de
entrega até: 28/10/2020
Eletivas
2º A /Manhã
Arte/Profº Paulo Sergio
E.E. PROFESSOR SALIM
FARAH MALUF
PLANO DE ENSINO – ALUNOS
Professor:
Paulo Sérgio de Farias.
E-mail institucional:
psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Artes.
Data: 19/10 à 23/10/2020.
Turmas:
2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã – 04 aulas semanais.
HABILIDADES:
Diferenciar a Arte da Ciência, investigando na trajetória
através da curiosidade e criação.
TEXTO: Todo mundo cria.
EXPLICAÇÃO / ATIVIDADE:
Caros alunos, estamos iniciando o 4º bimestre e, quero
agradecer o empenho de cada um de vocês até agora. Na aula de hoje, foi falado
sobre Arte e Ciência – Todo mundo cria!
O que eu quero que
vocês façam, é: Leiam atentamente o texto e em seguida redijam um resumo sobre
o que vocês entenderam, utilizando mais ou menos 5 linhas. Esta atividade é
muito importante para o desempenho de vocês, por isso não deixem de participar
e postar. Qualquer dúvida, estou à disposição!
Bons estudos!
Biologia/Profº Ismael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
2°A e 2°B – Professor Ismael. Disciplina:
Biologia E-mail:
ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
pesquisa de 25 linhas sobre os Ácidos Nucléicos. |
Tempo para realização: Uma semana. ( Duas
aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 4° Bi – 19/10/2020 a 23/10/2020.
Atividade
Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre, os
Ácidos Nucléicos.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO
ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Educação física/Profº Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO
FÍSICA: 2º A
CONTEÚDOS:
CADERNO
DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
·
Unidade
Temática: Esporte
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Assistir a aula Movimento Inova do
CMSP data de 23/10/20 ás 17h00;
·
Atividade 2- Relatar o contúdo da aula do CMSP;
E-mail para
devolutiva
Data
de entrega até: 28/10/2020
Filosofia/Profº Hosana
TURMA:
2ºA/B
DISCIPLINA:
FILOSOFIA
DURAÇÃO:
2 AULAS SEMANAIS
Leia o texto abaixo e utilize outras fontes de
pesquisa sobre o tema para a realização de atividades na próxima semana.
Liberdade de Expressão e Política
Restringir a
circulação de ideias e proibir a liberdade de expressão é um direito retirado
das pessoas em regimes totalitários.
A troca de ideias,
das discussões e do diálogo encoraja a sociedade à mudança. Além disso, a
liberdade de expressão limita o abuso de poder. Deste modo, os regimes
autoritários são os primeiros a censurar os meios de comunicação e vigiar os
locais de produção de ideias como universidades e escolas.
A Declaração
Universal dos Direitos Humanos contempla o direito à liberdade de expressão,
considerando que a mesma seja uma peça fundamental da democracia.
Sociologia/Profº Hosana
TURMA:
2ºA/B
DISCIPLINA:
SOCIOLOGIA
DURAÇÃO:
2 AULAS SEMANAIS
Leia o texto abaixo e utilize outras fontes de
pesquisa sobre o tema para a realização de atividades na próxima semana.
Anarquismo
O anarquismo é um sistema político,
filosófico e ideológico que corresponde à ausência de governo, ao fim do Estado
e da autoridade por ele imposta.
O significado do
termo é de origem grega “ánarkhos”, que quer dizer “sem governo” e “sem poder”.
Na atualidade, o
termo adquiriu uma simbologia negativa e equivocada. É muitas vezes associada à
desordem ou à ausência de regras, utilizada como sinônimo de caos.
O anarquismo surge
no século XIX. Foi proposto pelo filósofo e político inglês William Godwin
(1756-1836), que sugere um novo sistema político e econômico distinto do
capitalista. O capitalismo imperava desde a Revolução Industrial.
Física/Profº Romeu
ANO LETIVO 2020 – 9º
BIMESTRE
|
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||||
|
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
2 aulas por semana19/10 a 23/10/2020 |
|||||
|
DISCIPLINA/TURMA:
Física Turma 2° A e B |
||||||
|
CONTEÚDOS: *Calor Temperatura e Fontes
|
||||||
|
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Estimar a ordem de grandezas de temperaturas de
elementos cotidiano. Propor procedimentos em que sejam realizadas medidas
de temperatura.
|
||||||
|
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Atividade de estudos ( 1 ) Pesquisar as transformações
Apostila do 2 bimestre pagina 40
Fazer
a atividade 2
|
||||||
|
RECURSOS: Caderno do aluno
livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtube, etc.)
|
||||||
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
|
||||||
|
DATA: ___/__/_
|
|
|
||||
Química/Profº Lucilene
QUÍMICA
E. E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 19/10 À 23/10/2020
Professora: Lucilene Pereira
dos Santos
Disciplina: Química
Turmas: 2ºA e 2ºB 02 aulas
semanais (90 minutos)
Tema:
Revisão e recuperação de conteúdos
Desenvolvimento:
Revisar os conteúdos
trabalhados anteriormente
Resolva as questões a
seguir:
1)
Escreva a equação de neutralização total da
reação entre as substâncias H3PO4 e NaOH.
2)
Em que consiste a rapidez de uma reação
química?
3)
Quais são as condições necessárias para que
uma reação química possa ocorrer?
4)
Como você descreveria uma reação reversível?
5)
Em um texto encontramos a seguinte frase:” Quando
a água funde, ocorre uma reação exotérmica”. Na frase há:
(A) Apenas um erro, porque a
água não se funde.
(B) Apenas um erro, porque a
reação química é endotérmica.
(C) Apenas um erro, porque
não se trata de uma reação química, mas de processo físico.
(D) Dois erros, porque não
se trata de reação química e nem o processo físico é exotérmico.
(E) Três erros, porque a
água não sofre fusão, não ocorre reação química e o processo físico é
endotérmico.
Ao terminar a sua atividade
enviar ao e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com no
assunto do e-mail você deverá colocar nome completo, ano, turma e a semana em
que a atividade foi postada no blog.
Geografia/Profº
História/ProfºSilvio
HISTÓRIA – PROFESSOR SILVIO
Vamos iniciar o 4º e último bimestre. Foi um ano diferente e
por causa da pandemia realizamos nossas atividades de forma remota, fato que
dificultou para muitos estudantes a efetiva participação. Agora é o momento de
quem não conseguiu realizar atividades, fazer trabalhos, participar, realizar
um esforço para não comprometer o ano. Espero que todos consigam participar
dessa reta final. Conto com vocês.
TURMAS: 2A, 2B, 2TA, 2TB
HABILIDADES ENVOLVIDAS: Compreender a polarização entre capitalismo e
socialismo, as disputas geopolíticas que envolvem os dois modos de produção e
as consequências de tal disputa.
QUANTIDADE DE AULAS: 02
AVALIAÇÃO: Texto introdutório sobre o tema. Não há atividades nessa semana.
SEMANA: de 19 a 23 de outubro
Qual a diferença entre capitalismo e
socialismo?
As principais diferenças entre capitalismo e
socialismo giram em torno do papel da propriedade, do governo e da economia.
Enquanto o capitalismo defende um Estado menor, o
socialismo se baseia na exploração comum dos bens, que devem ser controlados
pelo governo e o lucro distribuído entre os membros da sociedade.
Entenda melhor essa e outras diferenças entre os
dois sistemas:
Capitalismo é um
sistema socioeconômico seguido por vários países, onde a produção e a
distribuição de riquezas são regidas pelo mercado, e os preços são determinados
pela lei da oferta e da procura. O capitalismo apresentou várias fases.
A primeira fase foi a do Capitalismo Comercial
ou Pré-Capitalismo. Este momento estende-se do século XVI ao XVIII. Neste
contexto, podemos identificar as características capitalistas como sendo de
busca de lucros, uso de mão-de-obra assalariada, moeda substituindo o princípio
de trocas, relações bancárias, fortalecimento do domínio da burguesia e
desigualdades sociais. A segunda fase foi caracterizada como Capitalismo
Industrial. A Revolução Industrial modificou o sistema de produção, pois
colocou a máquina para fazer o trabalho que antes era realizado pelos
operários. A Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra, fortaleceu o sistema
capitalista e concretizou sua procedência na Europa e em outras regiões do
mundo. Com a Revolução Industrial se deu o processo continuado de fabricação em
massa, geração de lucros e acumulo de capital.
Através da propagação das ideias mercantilistas,
do crescimento do comércio e das condições para o surgimento do modo de
produção capitalista, as riquezas acumuladas, assumiram a forma de capital
industrial. A terceira fase, a do Capitalismo Monopolista-Financeiro, que deu
início no século XX, tem no sistema bancário, nas corporações financeiras e no
comércio globalizado os aparatos de desenvolvimento. A globalização permitiu às
grandes corporações produzirem seus produtos em diferentes locais do mundo,
procurando a diminuição de custos.
A partir da primeira guerra mundial, o
capitalismo passou por várias mudanças, passando de capitalismo competitivo a
capitalismo monopolista. A sociedade capitalista divide-se em duas classes
sociais básicas: a dos capitalistas e a dos assalariados, onde os capitalistas
são os donos dos meios de produção e os assalariados possuem a força de
trabalho. O capitalismo gera uma sociedade de consumo. As sociedades dos países
capitalistas são chamadas de sociedade de consumo, onde sob a pressão intensa
da propaganda e da mídia , as pessoas são induzidas ao consumo exagerado.
A ansiedade social decorrente da
industrialização, atraiu a atenção de vários estudiosos, que propuseram
reformas com a intenção de acabar com as desigualdades econômicas e sociais.
Apoiaram a tomada do poder pelos operários e a eliminação da propriedade
privada para a formação de uma sociedade socialista. Porém, no final do século
XX, o socialismo, passou a aceitar que o capitalismo não poderia ser controlado
e nem abolido.
Podemos caracterizar o socialismo como um
sistema onde não existem propriedades privadas dos meios de produção, a
economia é controlada pelo Estado com o objetivo de promover uma distribuição
justa da riqueza entre todas as pessoas da sociedade, o trabalho é pago segundo
a qualidade e a quantidade do mesmo.
Dessa forma, as decisões econômicas cabem ao
Estado, por interferência dos especialistas que elaboram os planos econômicos.
No entanto, a crise econômica mundial das duas últimas décadas do século XX,
que teve papel principal no colapso da União Soviética, envolveu também os
países europeus de governo socialista ou social-democrata. Na França, Suécia,
Itália e Espanha os partidos socialistas e social-democratas foram
responsabilizados pelo aumento do desemprego e do custo de vida.
Uma das características do capitalismo é
modificar tudo em mercadoria, isto é inquestionável. Todo produto social passa
a ter, além de seu valor de uso, um valor de troca, que se subordina às leis de
mercado. Os dois modelos, à sua maneira concentram o capital e o poder. No
capitalismo, em poder de poucos, e no socialismo em poder do Estado. O
capitalismo prega uma eficiência tremenda para produzir. O socialismo é muito
bem-intencionado e é muito pouco competente em distribuir. Até porque, não
havendo produção, não há o que distribuir.
Inglês/Profº Silvana
ANO
LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
Escola
Salim Farah Maluf
LÍNGUA INGLESA |
|
PROFESSORA: SILVANA
|
E-mail:
silvana.ingles34@yahoo.com Período
de Entrega: 19/10 à 23/10/2020. Nome-
Número-Série e Data da realização da atividade.
|
DISCIPLINA/TURMA: 2ºA
AULAS PREVISTAS: 02 |
|
CONTEÚDOS: Leitura e Interpretação de texto:
If You Can’t Master English, Try Globish - ENEM
2014. Habilidade: Ler, compreender,
analisar e interpretar: informes de lazer, programação de entretenimento,
horóscopos, palavras cruzadas, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus
traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
If You Can’t
Master English, Try Globish PARIS — It happens all the
time: during an airport delay the man to the left, a Korean perhaps, starts
talking to the man opposite, who might be Colombian, and soon they are
chatting away in what seems to be English. But the native English speaker
sitting between them cannot understand a word. They don’t know it, but the Korean and the
Colombian are speaking Globish, the latest addition to the 6,800 languages
that are said to be spoken across the world. Not that its inventor, Jean-Paul
Nerrière, considers it a proper language. “It is
not a language, it is a tool,” he says. “A language is the vehicle of a
culture. Globish doesn’t want to be that at all. It is a means of
communication.” Nerrière doesn’t see Globish in the same
light as utopian efforts such as Kosmos, Volapuk, Novial or staunch
Esperanto. Nor should it be confused with barbaric Algol (for Algorithmic
language). It is a sort of English lite: a means of simplifying the language
and giving it rules so it can be understood by all. BLUME, M. Disponível em:
www.nytimes.com. Acesso em: 28 out. 2013 (fragmento). Considerando as
ideias apresentadas no texto, o Globish (Global English) é uma variedade da
língua inglesa que A-
tem status de língua por refletir uma cultura global. B-
facilita o
entendimento entre o falante nativo e o não nativo. C-
tem as mesmas
características de projetos utópicos como o esperanto. D-
altera a
estrutura do idioma para possibilitar a comunicação internacional. E-
apresenta
padrões de fala idênticos aos da variedade usada pelos falantes nativos.
|
Língua Portuguesa/Profº Jobiane
E. E. Salim Farah Maluf
Ano: 2° ano A – Ensino Médio
Matéria: Língua Portuguesa e Literatura
Semana de 19/10 a 23/10/2020
Orientação:
Revisar as atividades do 3° bimestre que não foram realizadas e encaminhar para
o e-mail jobiane.reis@hotmail.com
(com urgência), em documento Word ou PDF da foto do caderno, caso haja dúvidas,
fazer o encaminhamento também por e-mail.
Matemática/Profº Romeu
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
5 aulas por semana 19/10 a 23/10/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica 2°
A |
|||
CONTEÚDOS:*
Matrizes * Determinantes * Sistemas Lineares |
|||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: ·
Utilizar
elementos de matriz para organizar e justificar a resolução de situações
problemas baseadas em contextos do cotidiano.
|
|||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Atividade ( 1 )
Fazer a atividade da apostila do 2 bimestre da pagina 23
Fazer as atividades ( 28,29,30e31
)
|
|||
RECURSOS: Caderno do aluno
livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube,
etc.)
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
DATA ----/----/----
|
Projeto de Vida/Profº Rosiane
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1.
PROFESSOR Rosiane Ap. Dias
Quintão |
2.
TURMA
2ª Série - A |
|||
3.
DISCIPLINA: Professor
especialista, projeto de vida |
||||
4.
CONTEÚDOS: Siga em frente |
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Responsabilidade e
assertividade. |
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: 1-Ao
longo de sua trajetória, quais foram as escolhas e decisões que você? Julga
as mais acertadas do seu projeto de vida? 2- Após
tudo o que você passou para implementar o plano de ação de seu projeto de
vida, houve algum momento que você postergou, ou seja demorou para decidir
(ou quase deixou para trás) uma decisão difícil, ou achou que deveria ter
decidido com mais agilidade? O que? você sabe explicar as consequências
disso? OBS. Gostaria de ressaltar
que todas as segundas-feiras, estarei à disposição de vocês para um plantão
de dúvidas, via whatsapp das 8hs às 9hs.
|
||||
7.
RECURSOS
UTILIZADOS: Os alunos iram
utilizar o caderno para registro.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via
whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02 |
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO 19/10/2020
a 23/10/2020 |
11.
PROFESSOR
Rosiane |
12.
VALIDADO EM: 19/10/2020 |
Tecnologia e Inovação/Profº Sandra
E. E.
Salim Farah Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 2º A
Matéria
de Tecnologia e Inovação
4º
Bimestre
Atividade
do período 16/10 Duração de 45 minutos.
Enviar
as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1.
O que é deepfake?
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
---------------------------------------------------------------------
2º B /Manhã
Arte/Profº Paulo Sergio
E.E. PROFESSOR SALIM FARAH MALUF
PLANO DE ENSINO – ALUNOS
Professor: Paulo Sérgio de Farias.
E-mail institucional: psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Artes.
Data: 19/10 à 23/10/2020.
Turmas: 2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã – 04 aulas semanais.
HABILIDADES:
Diferenciar a Arte da Ciência, investigando na trajetória através da curiosidade e criação.
TEXTO: Todo mundo cria.
EXPLICAÇÃO / ATIVIDADE:
Caros alunos, estamos iniciando o 4º bimestre e, quero agradecer o empenho de cada um de vocês até agora. Na aula de hoje, foi falado sobre Arte e Ciência – Todo mundo cria!
O que eu quero que vocês façam, é: Leiam atentamente o texto e em seguida redijam um resumo sobre o que vocês entenderam, utilizando mais ou menos 5 linhas. Esta atividade é muito importante para o desempenho de vocês, por isso não deixem de participar e postar. Qualquer dúvida, estou à disposição!
Bons estudos!
Biologia/Profº Ismael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
2°A e 2°B – Professor Ismael. Disciplina:
Biologia E-mail:
ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
pesquisa de 25 linhas sobre os Ácidos Nucléicos. |
Tempo para realização: Uma semana. ( Duas
aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 4° Bi – 19/10/2020 a 23/10/2020.
Atividade
Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre, os
Ácidos Nucléicos.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO
ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Educação física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 19 a 23/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 2°
B- MANHÃ
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS: REVISÃO
DO CONTEÚDO: AGENTES ERGOGÊNICOS |
|
Aula I: Revisão do conteúdo. Escreva quais os recursos ergogênicos você já utilizou
ou se tem interesse ou não em utilizar e explique o motivo.
Tempo para realização das atividades: 45 minutos
Aula
II: Faça um resumo sobre os conteúdos aplicados neste bimestre.
Tempo para realização das atividades: 45 minutos |
|
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere.
|
Filosofia/Profº Hosana
TURMA:
2ºA/B
DISCIPLINA:
FILOSOFIA
DURAÇÃO:
2 AULAS SEMANAIS
Leia o texto abaixo e utilize outras fontes de
pesquisa sobre o tema para a realização de atividades na próxima semana.
Liberdade de Expressão e Política
Restringir a
circulação de ideias e proibir a liberdade de expressão é um direito retirado
das pessoas em regimes totalitários.
A troca de ideias,
das discussões e do diálogo encoraja a sociedade à mudança. Além disso, a
liberdade de expressão limita o abuso de poder. Deste modo, os regimes
autoritários são os primeiros a censurar os meios de comunicação e vigiar os
locais de produção de ideias como universidades e escolas.
A Declaração
Universal dos Direitos Humanos contempla o direito à liberdade de expressão,
considerando que a mesma seja uma peça fundamental da democracia.
Sociologia/Profº Hosana
TURMA:
2ºA/B
DISCIPLINA:
SOCIOLOGIA
DURAÇÃO:
2 AULAS SEMANAIS
Leia o texto abaixo e utilize outras fontes de
pesquisa sobre o tema para a realização de atividades na próxima semana.
Anarquismo
O anarquismo é um sistema político,
filosófico e ideológico que corresponde à ausência de governo, ao fim do Estado
e da autoridade por ele imposta.
O significado do
termo é de origem grega “ánarkhos”, que quer dizer “sem governo” e “sem poder”.
Na atualidade, o
termo adquiriu uma simbologia negativa e equivocada. É muitas vezes associada à
desordem ou à ausência de regras, utilizada como sinônimo de caos.
O anarquismo surge
no século XIX. Foi proposto pelo filósofo e político inglês William Godwin
(1756-1836), que sugere um novo sistema político e econômico distinto do
capitalista. O capitalismo imperava desde a Revolução Industrial.
Física/Profº Romeu
ANO LETIVO 2020 – 9º
BIMESTRE
|
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||||
|
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
2 aulas por semana19/10 a 23/10/2020 |
|||||
|
DISCIPLINA/TURMA:
Física Turma 2° A e B |
||||||
|
CONTEÚDOS: *Calor Temperatura e Fontes
|
||||||
|
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Estimar a ordem de grandezas de temperaturas de
elementos cotidiano. Propor procedimentos em que sejam realizadas medidas
de temperatura.
|
||||||
|
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Atividade de estudos ( 1 ) Pesquisar as transformações
Apostila do 2 bimestre pagina 40
Fazer
a atividade 2
|
||||||
|
RECURSOS: Caderno do aluno
livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtube, etc.)
|
||||||
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
|
||||||
|
DATA: ___/__/_
|
|
|
||||
Química/Profº Lucilene
QUÍMICA
E. E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 19/10 À 23/10/2020
Professora: Lucilene Pereira
dos Santos
Disciplina: Química
Turmas: 2ºA e 2ºB 02 aulas
semanais (90 minutos)
Tema:
Revisão e recuperação de conteúdos
Desenvolvimento:
Revisar os conteúdos
trabalhados anteriormente
Resolva as questões a
seguir:
1)
Escreva a equação de neutralização total da
reação entre as substâncias H3PO4 e NaOH.
2)
Em que consiste a rapidez de uma reação
química?
3)
Quais são as condições necessárias para que
uma reação química possa ocorrer?
4)
Como você descreveria uma reação reversível?
5)
Em um texto encontramos a seguinte frase:” Quando
a água funde, ocorre uma reação exotérmica”. Na frase há:
(A) Apenas um erro, porque a
água não se funde.
(B) Apenas um erro, porque a
reação química é endotérmica.
(C) Apenas um erro, porque
não se trata de uma reação química, mas de processo físico.
(D) Dois erros, porque não
se trata de reação química e nem o processo físico é exotérmico.
(E) Três erros, porque a
água não sofre fusão, não ocorre reação química e o processo físico é
endotérmico.
Ao terminar a sua atividade
enviar ao e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com no
assunto do e-mail você deverá colocar nome completo, ano, turma e a semana em
que a atividade foi postada no blog.
Geografia/Profº
História/ProfºSilvio
HISTÓRIA – PROFESSOR SILVIO
Vamos iniciar o 4º e último bimestre. Foi um ano diferente e por causa da pandemia realizamos nossas atividades de forma remota, fato que dificultou para muitos estudantes a efetiva participação. Agora é o momento de quem não conseguiu realizar atividades, fazer trabalhos, participar, realizar um esforço para não comprometer o ano. Espero que todos consigam participar dessa reta final. Conto com vocês.
TURMAS: 2A, 2B, 2TA, 2TB
HABILIDADES ENVOLVIDAS: Compreender a polarização entre capitalismo e socialismo, as disputas geopolíticas que envolvem os dois modos de produção e as consequências de tal disputa.
QUANTIDADE DE AULAS: 02
AVALIAÇÃO: Texto introdutório sobre o tema. Não há atividades nessa semana.
SEMANA: de 19 a 23 de outubro
Qual a diferença entre capitalismo e socialismo?
As principais diferenças entre capitalismo e socialismo giram em torno do papel da propriedade, do governo e da economia.
Enquanto o capitalismo defende um Estado menor, o socialismo se baseia na exploração comum dos bens, que devem ser controlados pelo governo e o lucro distribuído entre os membros da sociedade.
Entenda melhor essa e outras diferenças entre os dois sistemas:
Capitalismo é um sistema socioeconômico seguido por vários países, onde a produção e a distribuição de riquezas são regidas pelo mercado, e os preços são determinados pela lei da oferta e da procura. O capitalismo apresentou várias fases.
A primeira fase foi a do Capitalismo Comercial ou Pré-Capitalismo. Este momento estende-se do século XVI ao XVIII. Neste contexto, podemos identificar as características capitalistas como sendo de busca de lucros, uso de mão-de-obra assalariada, moeda substituindo o princípio de trocas, relações bancárias, fortalecimento do domínio da burguesia e desigualdades sociais. A segunda fase foi caracterizada como Capitalismo Industrial. A Revolução Industrial modificou o sistema de produção, pois colocou a máquina para fazer o trabalho que antes era realizado pelos operários. A Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra, fortaleceu o sistema capitalista e concretizou sua procedência na Europa e em outras regiões do mundo. Com a Revolução Industrial se deu o processo continuado de fabricação em massa, geração de lucros e acumulo de capital.
Através da propagação das ideias mercantilistas, do crescimento do comércio e das condições para o surgimento do modo de produção capitalista, as riquezas acumuladas, assumiram a forma de capital industrial. A terceira fase, a do Capitalismo Monopolista-Financeiro, que deu início no século XX, tem no sistema bancário, nas corporações financeiras e no comércio globalizado os aparatos de desenvolvimento. A globalização permitiu às grandes corporações produzirem seus produtos em diferentes locais do mundo, procurando a diminuição de custos.
A partir da primeira guerra mundial, o capitalismo passou por várias mudanças, passando de capitalismo competitivo a capitalismo monopolista. A sociedade capitalista divide-se em duas classes sociais básicas: a dos capitalistas e a dos assalariados, onde os capitalistas são os donos dos meios de produção e os assalariados possuem a força de trabalho. O capitalismo gera uma sociedade de consumo. As sociedades dos países capitalistas são chamadas de sociedade de consumo, onde sob a pressão intensa da propaganda e da mídia , as pessoas são induzidas ao consumo exagerado.
A ansiedade social decorrente da industrialização, atraiu a atenção de vários estudiosos, que propuseram reformas com a intenção de acabar com as desigualdades econômicas e sociais. Apoiaram a tomada do poder pelos operários e a eliminação da propriedade privada para a formação de uma sociedade socialista. Porém, no final do século XX, o socialismo, passou a aceitar que o capitalismo não poderia ser controlado e nem abolido.
Podemos caracterizar o socialismo como um sistema onde não existem propriedades privadas dos meios de produção, a economia é controlada pelo Estado com o objetivo de promover uma distribuição justa da riqueza entre todas as pessoas da sociedade, o trabalho é pago segundo a qualidade e a quantidade do mesmo.
Dessa forma, as decisões econômicas cabem ao Estado, por interferência dos especialistas que elaboram os planos econômicos. No entanto, a crise econômica mundial das duas últimas décadas do século XX, que teve papel principal no colapso da União Soviética, envolveu também os países europeus de governo socialista ou social-democrata. Na França, Suécia, Itália e Espanha os partidos socialistas e social-democratas foram responsabilizados pelo aumento do desemprego e do custo de vida.
Uma das características do capitalismo é modificar tudo em mercadoria, isto é inquestionável. Todo produto social passa a ter, além de seu valor de uso, um valor de troca, que se subordina às leis de mercado. Os dois modelos, à sua maneira concentram o capital e o poder. No capitalismo, em poder de poucos, e no socialismo em poder do Estado. O capitalismo prega uma eficiência tremenda para produzir. O socialismo é muito bem-intencionado e é muito pouco competente em distribuir. Até porque, não havendo produção, não há o que distribuir.
Inglês/Profº Silvana
ANO
LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
Escola
Salim Farah Maluf
LÍNGUA INGLESA |
|
PROFESSORA: SILVANA
|
E-mail:
silvana.ingles34@yahoo.com Período
de Entrega: 19/10 à 23/10/2020. Nome-
Número-Série e Data da realização da atividade.
|
DISCIPLINA/TURMA: 2ºB
AULAS PREVISTAS: 02 |
|
CONTEÚDOS: Leitura e Interpretação de texto:
If You Can’t Master English, Try Globish - ENEM
2014. Habilidade: Ler, compreender,
analisar e interpretar: informes de lazer, programação de entretenimento,
horóscopos, palavras cruzadas, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus
traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
If You Can’t
Master English, Try Globish PARIS — It happens all the
time: during an airport delay the man to the left, a Korean perhaps, starts
talking to the man opposite, who might be Colombian, and soon they are
chatting away in what seems to be English. But the native English speaker
sitting between them cannot understand a word. They don’t know it, but the Korean and the
Colombian are speaking Globish, the latest addition to the 6,800 languages
that are said to be spoken across the world. Not that its inventor, Jean-Paul
Nerrière, considers it a proper language. “It is
not a language, it is a tool,” he says. “A language is the vehicle of a
culture. Globish doesn’t want to be that at all. It is a means of
communication.” Nerrière doesn’t see Globish in the same
light as utopian efforts such as Kosmos, Volapuk, Novial or staunch
Esperanto. Nor should it be confused with barbaric Algol (for Algorithmic
language). It is a sort of English lite: a means of simplifying the language
and giving it rules so it can be understood by all. BLUME, M. Disponível em:
www.nytimes.com. Acesso em: 28 out. 2013 (fragmento). Considerando as
ideias apresentadas no texto, o Globish (Global English) é uma variedade da
língua inglesa que A-
tem status de língua por refletir uma cultura global. B-
facilita o
entendimento entre o falante nativo e o não nativo. C-
tem as mesmas
características de projetos utópicos como o esperanto. D-
altera a
estrutura do idioma para possibilitar a comunicação internacional. E-
apresenta
padrões de fala idênticos aos da variedade usada pelos falantes nativos.
|
Língua Portuguesa/Profº Ruberval
E.E. Salim Farah Maluf
|
2ªSÉRIE
B – Professor Ruberval. Disciplina:
Língua Portuguesa. E-mail: ruberval@prof.educacao.sp.gov.br |
Habilidades: Pesquisar e diferenciar através das imagens o realismo
do romantismo. |
Atividade: Interpretação de texto(s) não verbal. |
Tempo
para realização: Uma semana – 19 a 23/10/2020,
(cinco aulas de 45 minutos cada). |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A
avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o
desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais
deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância
dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos. |
Romantismo
As obras relacionadas ao
Romantismo estão focadas a valorização das diversificadas culturas,
sentimentos, paixões, sensibilidades e ternura numa visão geral romântica
centralizada na pessoa. Como
características principais o Romantismo apresenta alguns temas como: Poemas Cartas
de amor Canções
Poesias Religiosidade
Como uns dos seus
idealizadores têm
Camilo Castelo Branco José
de Alencar Alvarez
de Azevedo
Exemplo de obra do
Romantismo
Eco e Narciso Pesadelo O
Grito
Exemplo de obra do
Romantismo
A obra: “O Homem desesperado”
de Gustave Coubert, expõe visivelmente o Romantismo, porque apresenta a forma
que o personagem se encontra.
Realismo
Todo movimento artístico que
representa uma realidade vivenciada pela sociedade, sendo diferenciada por
críticas a temas sociais espontâneos e com linguagem realista ou não, pode ser
considerada como Realismo. Como
características principais o Realismo apresenta alguns temas como: linguagem
comum preocupação
com o presente ausência
de heróis: as histórias são protagonizadas por pessoas comuns e não por pessoas
idealizadas Impessoalidade do
narrador Contenção emocional
Como uns dos seus
idealizadores têm
Machado de Assis Eça
de Queiroz Aluísio
Azevedo
Exemplo de obra do
Realismo
A imagem: “Cristo no deserto”,
de Ivan Krams retrata nitidamente o significado do Realismo, já que expõe a
vivencia Dele de maneira social, ou seja, fato real.
As catadoras
O Peregrino sobre o mar de névoa
Após fazer a pesquisa, respondam as
seguintes questões:
1) Em sua opinião qual das imagens
parece mais real? Por que?
2) Qual das imagens pode ser
considerada por você, romântica? Justifique.
3) Na sua pesquisa qual diferença
você observou entre o Romantismo e o Realismo? Justifique.
4) Dentro do seu cotidiano de um
exemplo de Romantismo.
5) Dentro do seu cotidiano de um
exemplo de Realismo.
Entregar as respostas via e-mail: ruberval@professor.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome
completo, série e data.
Matemática/Profº Rosélia
ANO LETIVO 2020 – 2º
BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 5 AULAS
SEMANA 19 á 23/10/2020.
|
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
2º B (E.M) |
|
CONTEÚDOS: ·
Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre) ·
Retomada dos conteúdos |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·
AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE
AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE.
ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS. ·
OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES
PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . ·
ASSISTIR AS AULAS DO CMSP DA SEMANA DO
DIA 19 Á 23/10/2020. E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS
DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:23/10/2020. |
Projeto de Vida/Profº
Tecnologia e Inovação/Profº Sandra
E. E.
Salim Farah Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 2º B
Matéria
de Tecnologia e Inovação
4º
Bimestre
Atividade
do período 16/10 Duração de 45 minutos.
Enviar
as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1.
O que é deepfake?
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
---------------------------------------------------------------------
2º C /Noturno
Arte/ProfºJorge
ATIVIDADE DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 2º C, D
CONTEÚDO:
O festival e o salão como modo de mostrar a produção.
1º aula e 2ª aula
Assista aos vídeos dos link’s abaixo;
https://www.youtube.com/watch?v=PcMVoyEI60s
https://www.youtube.com/watch?v=UTK49x6wkas
Após assistir aos vídeos diga com suas próprias palavras qual a importância dos salões de exposições?
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.
DATA: 19/10/2020 a 23/10/2020.
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah Maluf
Professora Benedita.
Disciplina: Biologia.
E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
Roteiros para os Alunos Ensino Médio e
EJA
4ºBimestre
2º Ensino Médio C, D e E Roteiro
de Estudo – Semana de 19/10 à 30/10
https://docs.google.com/document/d/1PQ5WUrYgYBGQfrZDiXGRwe7tS5SIGp7EK8vY3YrOhco/edit?usp=sharing
Filosofia/ProfºKatia
Atividade
Condenado a ser livre
O
ser humano é livre, e a liberdade consiste no ato da escolha. Nós sempre
escolhemos e não há como evitarmos. Quando
dizemos que não há opção, na verdade estamos dizendo que não gostamos ou não
queremos as que estão disponíveis a nós, pois elas sempre existem. Essa
situação evoca uma experiência comum a nós. Imagine, nem que seja o “menos
ruim”, é preciso tomar o remédio , quando se esta seriamente doente, seja por
via injetável, seja por via oral, mesmo que nenhuma das duas opções lhe seja
prazerosa. Diante disso, podemos ainda escolher não o tomar. Porem, nesse caso
devemos estar cientes, de que conseqüências relacionadas a esta opção
possivelmente recaíram sobre nós. Quando
fazemos uma escolha entre uma via e outra, nós julgamos e avaliamos com base
nos valores que nos servem de referência e critério. Se não os temos,
escolhemos algo para preencher essa ausência, que, conforme vimos, não ser
preenchida definitivamente por tratar-se da constituição própria da
consciência. O valor como seu motor impulsiona o ser consciente a sempre agir,
isso é, a escolher sempre entre um valor e outro, uma via e outra, e a executar
uma ação. E nesse sentido estamos”
condenados a ser livres”, porque desde que nascemos até nossa morte, nossa vida
consiste irremediavelmente em agir. Essa expressão ressalta a condição
paradoxal do ser humano: ao mesmo tempo em que estamos condenados agir, é uma
necessidade existencial, somos livres para escolher e arcar com a
responsabilidade de nossas escolhas, feitas livremente, isto é, feita apenas
por nós, mediante ações sempre existenciais. Valor,
escolha e liberdade como ato, implicam responsabilidade. Se cada um de nós
escolhe segundo seus próprios valores e, com base neles , age, é completamente
responsável por suas escolhas e suas ações, e também pelos resultados e pelas
conseqüências dessas ações.
Resumo
Elabore um resumo sobre o que o
autor quer expressar através do texto, destacando junto sua opinião sobre o
tema.
Não se esqueça de colocar
seu nome completo, número, série, nome da escola e data em que a atividade foi
realizada, após isso, enviar para o meu email: niciza@hotmail.com e para o da escola.
DATA:
17/10/2020.
sociologiaProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M -2C-2D-2E
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, habilidade de leitura.
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Como Vimos nas ultimas aulas, como era a sociedade medieval, como era composta, quais trabalhos eram mais utilizados no período, e etc..
Este Bimestre, vamos ver a Nossa sociedade, Como ela esta composta, etc.
Nesta semana vamos Pesquisar sobre.
Como é composta a Sociedade Brasileira? Quais classes sociais são predominantes no Brasil?
Lembrando que é uma PESQUISA, atividades com poucas linhas, não será aceitas.
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
Física/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 19/10/2020
a 23/10/2020
TEMA 2 – LUZ: FONTES E CARACTERÍSTICAS
FÍSICAS
Queridos
alunos enfim chegamos ao 4º bimestre de um formato extremamente inovador e inesperado !
Concordo e
compreendo que está muito desafiador
para todos !
Mas vamos lá!
Falta
pouco !
Habilidade :Reconhecer
diferentes instrumentos ou sistemas
que servem para ver, melhorar e ampliar a visão, como olhos, óculos, lupas,
telescópios, microscópios etc., visando
à sua utilização adequada
Caderno do aluno (apostila )volume3 página 35
Com base nas imagens formadas por lentes
estudadas até agora, explique o funcionamento de diferentes instrumentos
ópticos: como luneta, microscópio, telescópio e retroprojetor.
Instrumento óptico |
Funcionamento |
Luneta |
|
Microscópio |
|
Telescópio |
|
Retroprojetor |
|
Atividade
de encerramento do caderno do aluno volume 3
PARA
SABER MAIS: Pesquise em seu livro didático ou na
internet os seguintes problemas de visão: astigmatismo e presbiopia, bem como
as lentes necessárias para as respectivas correções
Química/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: História das Pilhas e Baterias
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Ler o poema Pilhas e Baterias, e interpretá-lo respondendo as questões abaixo.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 28/10/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Poema: Pilhas e Baterias
Energizante eletrônico aos movíveis,
Condutores, redutores e oxidantes são elementos imprescindíveis,
Na fluência de elétrons, revitaliza os desvanecidos,
São essenciais no cotidiano, porém são finitas.
Podem ser prejudiciais, pelo detrito de seus materiais,
Manuseios responsáveis, reduzem riscos indesejáveis,
É vital a população, inteirar-se das consequências da poluição,
Incorporar atitude seletiva, exprime sapiência e conduz qualidade de vida.
(Elaborado por Laura Camargo de Andrade Xavier, especialmente para o Guia de Transição de Química 2019 -SEDUC)
Perguntas:
1 - No poema há descrição da função das pilhas e baterias? Em quais versos?
2 - Há evidências de conotação conceitual de Eletroquímica? Em quais palavras?
3 - Em que momentos aparecem palavras ou expressões que sugerem sustentabilidade e preservação ambiental?
Geografia/ProfºEdivaldo
Atividade de geografia do professor Edivaldo para ser aplicados as turmas dos 2º anos: C, D, E, e Termo C.
Durante a semana de 19 a 23 de outubro de 2020 para o 4º Bimestre.
Observação: as atividades devem ser respondidas manuscrito, com data, nome, série, título do conteúdo e as respostas enviadas em fotos para o E-mail ao lado: ediliberato@hotmail.com
1ª questão:
Assinale a alternativa que apresenta somente consequências dos movimentos das Placas Tectônicas:
a) ( ) dobramentos modernos, falhas geológicas, vulcanismo, cadeias montanhosas.
b) ( ) escudos cristalinos, bacias sedimentares, terremotos, planaltos.
c) ( ) planaltos, falhas geológicas, bacias sedimentares, cadeias montanhosas.
d) ( ) falhas geológicas, vulcanismo, sedimentação, dobramentos modernos.
e) ( ) vulcanismo, cadeias montanhosas, escudos cristalinos, bacias sedimentares.
3ª questão:
As placas tectônicas movimentam-se aleatoriamente, ou seja, de forma não agrupada e organizada. No entanto, a direção que elas tomam deve-se à orientação da pressão magmática exercida logo abaixo delas.
Nesse sentido, quando duas placas tectônicas se movimentam no mesmo sentido contrário ou no sentido convergente, temos a formação de:
a) ( ) Falhamentos
b) ( ) escudos cristalinos.
c) ( ) Fossas oceânicas
d) ( ) Bacias sedimentares
História/ProfºEverton
Atividade
Professor Everton – História
4º Bimestre
2ªC
Estados Unidos da América no século XIX
Semana 19 a 23 de outubro
· Assistir a vídeo aula disponível no link.
· Link: https://www.youtube.com/watch?v=lpbyx9O8PP0
· Faça um breve resumo
· Entregar até 30 de outubro
· Entrega no e-mail: evertonvono503@gmail.com
· Não esquecer de colocar Nome, número e série.
Inglês/ProfºMºAntonia
Série: 2o. Ano "C" - Ensino Médio Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: de 19 à 23 de outubro de 2020. Bimestre: 3o. Bimestre Período: Noturno Tema:Intertextualidade e cinema Conteúdo: Estratégias de Leitura Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura" no aprendizado da Língua Inglesa. ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado no jornal "The New York Times" em 16 de outubro de 2020 sobre o alto número de novos casos de COVID19 nos estados americanos. Em seguida escreva em seu caderno quais são os estados americanos que estão de fato vivendo essa situação. Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com Covid in the U.S.: Latest Map and Case Count By The New York Times - Updated October 16, 2020, 12:11 A.M. E.T. Where new cases are higher and staying high North Dakota South Dakota Montana Wisconsin Guam Nebraska Utah Idaho Iowa Wyoming Missouri Arkansas Oklahoma Tennessee Kansas Alaska Mississippi Indiana Illinois Minnesota Kentucky New Mexico Alabama Nevada Rhode Island North Carolina South Carolina Texas Colorado
Língua Portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E
Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 19/10/2020 a 24/10/2020. As produções poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Sequência de atividades:
Livro Aprender Sempre – Vol. 2
Sequência 3
1. (Uemg 2017) Uma pessoa verdadeiramente forte
A gente costuma ouvir que uma pessoa é forte, que tem gênio forte, quando ela reage com grande violência em situações que a desagradam. Ou seja, a pessoa de temperamento forte só está bem e calma quando tudo acontece exatamente de acordo com a vontade dela. Nos outros casos, sua reação é explosiva e o estouro costuma provocar o medo nas pessoas que a cercam.
As pessoas que não toleram frustrações, dores e contrariedades são as fracas, e não as fortes. Fazem muito barulho, gritam, fazem escândalos e ameaçam bater. São barulhentas e não fortes. O forte é aquele que ousa e se aventura em situações novas, porque tem a convicção íntima de que, se fracassar, terá forças interiores para se recuperar.
Ninguém pode ter certeza de que seu empreendimento – sentimental, profissional, social – será bem-sucedido. Temos medo da novidade justamente por causa disso. O fraco não ousará, pois a simples ideia do fracasso já lhe provoca uma dor insuportável. O forte ousará porque tem a sensação íntima de que é capaz de aguentar o revés.
O forte é aquele que monta no cavalo porque sabe que, se cair, terá forças para se levantar. O fraco encontrará uma desculpa – em geral, acusando uma outra pessoa – para não montar no cavalo. Fará gestos e pose de corajoso, mas, na verdade, é exatamente o contrário. Buscará tantas certezas prévias de que não irá cair do cavalo que, caso chegue a tê-las, o cavalo já terá ido embora há muito tempo. O forte é o que parece ser o fraco: é quieto, discreto, não grita e é o ousado. Faz o que ninguém esperava que ele fizesse.
(GIKOVATE, F. Disponível em: <http://flaviogikovate.com.br/uma-pessoa-verdadeiramenteforte/# more-540>.Acesso em: 01 out. 2016.)
A relação entre a tese do texto e os argumentos apresentados pelo autor para sustentar seu ponto de vista é caracterizada pela:
a. Contraposição entre os significados de força e fraqueza.
b. Valorização do fracasso e das frustrações da vida.
c. Distinção entre a ousadia e o medo da novidade.
d. Depreciação de indivíduos considerados fortes.
e. Exaltação daqueles que parecem fortes.
2. Leia os dois textos abaixo para responder à questão que segue:
Texto 1
A desculpa dada pelos provedores para o fim da internet ilimitada de que a rede não aguenta o volume de dados é esfarrapada. Se a rede não aguenta, aumentem a rede! O que deve estar acontecendo é a perda significativa de assinantes de TV a cabo para serviços como a Netflix. A
solução óbvia para os provedores é tentar barrar essa tendência. No Brasil, a Anatel faz o jogo das grandes empresas, e não o dos consumidores.
(R. R. – São Paulo, SP.)
Texto 2
O Brasil possui rede de banda larga com capacidade reduzida, velocidade ridícula e qualidade medíocre de sinal. Em lugar de utilizar as receitas oriundas dos preços exorbitantes pagos por seus usuários para aumentar a infraestrutura da rede e a qualidade e a velocidade do sinal, as operadoras, em abjeto conluio com a espúria agência dita reguladora, vão pelo caminho obviamente mais fácil: limitar a quantidade de dados movimentados.
(A. O. B. N. – Ribeirão Preto, SP. Folha de S. Paulo, 26/04/2016, p. A3. Fac. Pequeno Príncipe – 2016 - adaptado).
A leitura das duas opiniões de leitores sobre o mesmo tema permite inferir CORRETAMENTE que:
a. Enquanto o primeiro levanta uma hipótese para o motivo da limitação de dados na rede, o segundo limita-se a reclamar da situação.
b. Os dois textos perdem a validade argumentativa pela linguagem de baixo calão empregada para caracterizar os provedores de banda larga.
c. Ambos creditam à agência reguladora da telefonia um comportamento que vai contra as necessidades do consumidor.
d. O primeiro texto sugere uma solução para o problema do volume de dados e o segundo apresenta uma argumentação mais branda com os provedores.
e. Serviços como a Netflix, referida no primeiro texto, são perigosos aos consumidores, pois impedem a manutenção da banda larga.
Matemática/ProfºAparecida
E . E . SALIM FARAH MALUF
ATIVIDADE REFERENTE A SEMANA DE 19/10 Á 22/10/2020
PROF: Aparecida MATEMÁTICA NOTURNO
2º ANO ENSINO MÉDIO
1) Um Buffet comprou, em uma liquidação de fabrica, duas caixas com pratos de porcelana de marcas diferentes A e B, porem alguns pratos estavam com defeitos, a porcentagem dos pratos defeituosos, respectivamente nas caixas A e B é de 15% e de 5%. Foram misturados numa caixa 100 pratos do tipo A e 100 pratos do tipo B . Se tirarmos um prato ao acaso e ele for defeituoso, a probabilidade que ele seja da marca A é de:
(A) 10%
(B) 15%
(C) 30%
(D) 50%
(E) 75%
2) Considere a seguinte situação: duas pessoas serão sorteadas de um grupo formado por 8 pessoas em que 3 são homens e 5 mulheres. Para essa situação, calcule a probabilidade de ocorrência de:
a) Dois homens
b) Duas mulheres
c) Uma pessoa de cada sexo
ENTREGAR NO EMAIL profaparecidasalim@gmail.com
---------------------------------------------------------------------
2º D /Noturno
Arte/ProfºJorge
ATIVIDADE DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 2º C, D
CONTEÚDO:
O festival e o salão como modo de mostrar a produção.
1º aula e 2ª aula
Assista aos vídeos dos link’s abaixo;
https://www.youtube.com/watch?v=PcMVoyEI60s
https://www.youtube.com/watch?v=UTK49x6wkas
Após assistir aos vídeos diga com suas próprias palavras qual a importância dos salões de exposições?
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.
DATA: 19/10/2020 a 23/10/2020.
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah Maluf
Professora Benedita.
Disciplina: Biologia.
E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
Roteiros para os Alunos Ensino Médio e
EJA
4ºBimestre
2º Ensino Médio C, D e E Roteiro
de Estudo – Semana de 19/10 à 30/10
https://docs.google.com/document/d/1PQ5WUrYgYBGQfrZDiXGRwe7tS5SIGp7EK8vY3YrOhco/edit?usp=sharing
Filosofia/ProfºKatia
Atividade
Condenado a ser livre
O
ser humano é livre, e a liberdade consiste no ato da escolha. Nós sempre
escolhemos e não há como evitarmos. Quando
dizemos que não há opção, na verdade estamos dizendo que não gostamos ou não
queremos as que estão disponíveis a nós, pois elas sempre existem. Essa
situação evoca uma experiência comum a nós. Imagine, nem que seja o “menos
ruim”, é preciso tomar o remédio , quando se esta seriamente doente, seja por
via injetável, seja por via oral, mesmo que nenhuma das duas opções lhe seja
prazerosa. Diante disso, podemos ainda escolher não o tomar. Porem, nesse caso
devemos estar cientes, de que conseqüências relacionadas a esta opção
possivelmente recaíram sobre nós. Quando
fazemos uma escolha entre uma via e outra, nós julgamos e avaliamos com base
nos valores que nos servem de referência e critério. Se não os temos,
escolhemos algo para preencher essa ausência, que, conforme vimos, não ser
preenchida definitivamente por tratar-se da constituição própria da
consciência. O valor como seu motor impulsiona o ser consciente a sempre agir,
isso é, a escolher sempre entre um valor e outro, uma via e outra, e a executar
uma ação. E nesse sentido estamos”
condenados a ser livres”, porque desde que nascemos até nossa morte, nossa vida
consiste irremediavelmente em agir. Essa expressão ressalta a condição
paradoxal do ser humano: ao mesmo tempo em que estamos condenados agir, é uma
necessidade existencial, somos livres para escolher e arcar com a
responsabilidade de nossas escolhas, feitas livremente, isto é, feita apenas
por nós, mediante ações sempre existenciais. Valor,
escolha e liberdade como ato, implicam responsabilidade. Se cada um de nós
escolhe segundo seus próprios valores e, com base neles , age, é completamente
responsável por suas escolhas e suas ações, e também pelos resultados e pelas
conseqüências dessas ações.
Resumo
Elabore um resumo sobre o que o
autor quer expressar através do texto, destacando junto sua opinião sobre o
tema.
Não se esqueça de colocar
seu nome completo, número, série, nome da escola e data em que a atividade foi
realizada, após isso, enviar para o meu email: niciza@hotmail.com e para o da escola.
DATA:
17/10/2020.
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M -2C-2D-2E
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, habilidade de leitura.
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Como Vimos nas ultimas aulas, como era a sociedade medieval, como era composta, quais trabalhos eram mais utilizados no período, e etc..
Este Bimestre, vamos ver a Nossa sociedade, Como ela esta composta, etc.
Nesta semana vamos Pesquisar sobre.
Como é composta a Sociedade Brasileira? Quais classes sociais são predominantes no Brasil?
Lembrando que é uma PESQUISA, atividades com poucas linhas, não será aceitas.
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
Física/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 19/10/2020 a 23/10/2020
TEMA 2 – LUZ: FONTES E CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Queridos alunos enfim chegamos ao 4º bimestre de um formato extremamente inovador e inesperado !
Concordo e compreendo que está muito desafiador para todos !
Mas vamos lá!
Falta pouco !
Habilidade :Reconhecer diferentes instrumentos ou sistemas
que servem para ver, melhorar e ampliar a visão, como olhos, óculos, lupas,
telescópios, microscópios etc., visando à sua utilização adequada
Caderno do aluno (apostila )volume3 página 35
Com base nas imagens formadas por lentes estudadas até agora, explique o funcionamento de diferentes instrumentos ópticos: como luneta, microscópio, telescópio e retroprojetor.
Instrumento óptico | Funcionamento |
Luneta | |
Microscópio | |
Telescópio | |
Retroprojetor |
Atividade de encerramento do caderno do aluno volume 3
PARA SABER MAIS: Pesquise em seu livro didático ou na internet os seguintes problemas de visão: astigmatismo e presbiopia, bem como as lentes necessárias para as respectivas correções
Química/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: História das Pilhas e Baterias
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Ler o poema Pilhas e Baterias, e interpretá-lo respondendo as questões abaixo.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 28/10/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Poema: Pilhas e Baterias
Energizante eletrônico aos movíveis,
Condutores, redutores e oxidantes são elementos imprescindíveis,
Na fluência de elétrons, revitaliza os desvanecidos,
São essenciais no cotidiano, porém são finitas.
Podem ser prejudiciais, pelo detrito de seus materiais,
Manuseios responsáveis, reduzem riscos indesejáveis,
É vital a população, inteirar-se das consequências da poluição,
Incorporar atitude seletiva, exprime sapiência e conduz qualidade de vida.
(Elaborado por Laura Camargo de Andrade Xavier, especialmente para o Guia de Transição de Química 2019 -SEDUC)
Perguntas:
1 - No poema há descrição da função das pilhas e baterias? Em quais versos?
2 - Há evidências de conotação conceitual de Eletroquímica? Em quais palavras?
3 - Em que momentos aparecem palavras ou expressões que sugerem sustentabilidade e preservação ambiental?
Geografia/ProfºEdivaldo
Atividade de geografia do professor Edivaldo para ser aplicados as turmas dos 2º anos: C, D, E, e Termo C.
Durante a semana de 19 a 23 de outubro de 2020 para o 4º Bimestre.
Observação: as atividades devem ser respondidas manuscrito, com data, nome, série, título do conteúdo e as respostas enviadas em fotos para o E-mail ao lado: ediliberato@hotmail.com
1ª questão:
Assinale a alternativa que apresenta somente consequências dos movimentos das Placas Tectônicas:
a) ( ) dobramentos modernos, falhas geológicas, vulcanismo, cadeias montanhosas.
b) ( ) escudos cristalinos, bacias sedimentares, terremotos, planaltos.
c) ( ) planaltos, falhas geológicas, bacias sedimentares, cadeias montanhosas.
d) ( ) falhas geológicas, vulcanismo, sedimentação, dobramentos modernos.
e) ( ) vulcanismo, cadeias montanhosas, escudos cristalinos, bacias sedimentares.
3ª questão:
As placas tectônicas movimentam-se aleatoriamente, ou seja, de forma não agrupada e organizada. No entanto, a direção que elas tomam deve-se à orientação da pressão magmática exercida logo abaixo delas.
Nesse sentido, quando duas placas tectônicas se movimentam no mesmo sentido contrário ou no sentido convergente, temos a formação de:
a) ( ) Falhamentos
b) ( ) escudos cristalinos.
c) ( ) Fossas oceânicas
d) ( ) Bacias sedimentares
História/ProfºOdirlei
NOME DO PROFESSOR:
Odirlei |
EMAIL / FERRAMENTA
PARA DEVOLUTIVA: Proodirleihistoria@gmail.com |
DISCIPLINA:
Historia |
ANO/SÉRIE: 2 serie D E |
NÚMERO DE AULAS
QUE EQUIVALEM ESSA ATIVIDADE 2 aulas 20 de outubro |
HABILIDADE
(S): Semana de estudos intensivos. |
Primeiras doses da
Coronavac chegam a SP em até uma semana As primeiras 6 milhões de doses da vacina
chinesa Coronavac chegam em até uma semana em São Paulo. O governo paulistano
também conta com a liberação da Anvisa para receber insumos para produzir
outras 40 milhões de doses do imunizante, em fase de testes contra o novo
coronavírus, pelo Instituto Butantã.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista
coletiva no Palácio dos Bandeirantes Foto: Divulgação / Governo do Estado de SP / Estadão Conteúdo Em coletiva de imprensa, o governador de São
Paulo, João Doria (PSDB), voltou a comentar a postura do presidente Jair
Bolsonaro a respeito da vacinação contra covid-19 no País. Ele disse que são
os governadores que estão salvando vidas na pandemia do novo coronavírus e
que gostaria que o presidente tivesse "outro comportamento". Doria negou haver, da parte dele, uma guerra
pela vacina. "Chega a ser inacreditável que tenhamos um País onde o
presidente da República não torça pela salvação das pessoas", criticou.
"Parece até que torce pelo contrário, porque, se torcesse a favor,
torceria por todas as vacinas de maneira eficaz e mediante autorização da
Anvisa", alegou. "Isso seria uma visão correta, que se esperaria de
um líder no Brasil, não quero politizar esse tema." Ele comentou sobre os ataques
à pesquisa com a vacina Coronavac, feita pela empresa chinesa Sinovac e
testada no Brasil com coordenação do Instituto Butantã. "Não me parece
nem justo, nem correto, nem uma posição humanitária. E lamento que alguns
membros do governo federal ainda adotem essa postura lamentável." "Defendemos sim várias vacinas, mas não
apenas uma vacina. Desqualificar uma vacina pelo fato de ela ser chinesa é
adiar a oportunidade de mais brasileiros terem acesso à vacina",
destacou. "Respeito as decisões do Supremo
Tribunal Federal, é a Corte suprema do País. O presidente Bolsonaro se arvora
em contestar uma manifestação ainda preliminar feita pelo presidente do
Supremo", comentou sobre as recentes críticas de Bolsonaro à discussão
sobre vacinação que o STF realizará após ser acionado por partidos políticos. Doria ainda pediu união entre Estados e
governo federal e solicitou uma reunião do presidente com os governadores, em
Brasília. "Diante de uma pandemia, nós deveríamos ter o País
unido", comentou. Em outro momento, afirmou que "gostaria de ter
outro comportamento do presidente Bolsonaro." "São os governados que estão, dentro
dos seus programas de quarentena, salvando vidas no Brasil. Quem sabe com uma
atitude como essa (de fazer a reunião), o senhor pode demonstrar grandeza não
só apenas para integrar o Brasil, proteger os brasileiros, como com compaixão
e bom sentimento ao povo do seu País." O governador ainda fez votos de melhoras
para o ministro Eduardo Pazuello, que está com covid-19, elogiando-o e
chamando-o de "homem correto e de bem". "(Venho aqui)
reafirmar a minha confiança no ministro da Saúde, general Pazuello, que tem
sido correto. Ele foi evidentemente desautorizado pelo Presidente da
República num ato condenável, que, aliás, se repetiu pela terceira vez, o
terceiro ministro da Saúde desautorizado pelo Presidente da República." Responda, qual é sua opinião sobre a possível
imunização da população brasileira contra o Coronavirus nos próximos meses? R:____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________---
|
Inglês/ProfºMºAntonia
Série: 2o. Ano "D" - Ensino Médio Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: de 19 à 23 de outubro de 2020. Bimestre: 3o. Bimestre Período: Noturno Tema:Intertextualidade e cinema Conteúdo: Estratégias de Leitura Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura" no aprendizado da Língua Inglesa. ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado no jornal "The New York Times" em 16 de outubro de 2020 sobre o alto número de novos casos de COVID19 nos estados americanos. Em seguida escreva em seu caderno quais são os estados americanos que estão de fato vivendo essa situação. Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com Covid in the U.S.: Latest Map and Case Count By The New York Times - Updated October 16, 2020, 12:11 A.M. E.T. Where new cases are higher and staying high North Dakota South Dakota Montana Wisconsin Guam Nebraska Utah Idaho Iowa Wyoming Missouri Arkansas Oklahoma Tennessee Kansas Alaska Mississippi Indiana Illinois Minnesota Kentucky New Mexico Alabama Nevada Rhode Island North Carolina South Carolina Texas Colorado
Língua Portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E
Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 19/10/2020 a 24/10/2020. As produções poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Sequência de atividades:
Livro Aprender Sempre – Vol. 2
Sequência 3
1. (Uemg 2017) Uma pessoa verdadeiramente forte
A gente costuma ouvir que uma pessoa é forte, que tem gênio forte, quando ela reage com grande violência em situações que a desagradam. Ou seja, a pessoa de temperamento forte só está bem e calma quando tudo acontece exatamente de acordo com a vontade dela. Nos outros casos, sua reação é explosiva e o estouro costuma provocar o medo nas pessoas que a cercam.
As pessoas que não toleram frustrações, dores e contrariedades são as fracas, e não as fortes. Fazem muito barulho, gritam, fazem escândalos e ameaçam bater. São barulhentas e não fortes. O forte é aquele que ousa e se aventura em situações novas, porque tem a convicção íntima de que, se fracassar, terá forças interiores para se recuperar.
Ninguém pode ter certeza de que seu empreendimento – sentimental, profissional, social – será bem-sucedido. Temos medo da novidade justamente por causa disso. O fraco não ousará, pois a simples ideia do fracasso já lhe provoca uma dor insuportável. O forte ousará porque tem a sensação íntima de que é capaz de aguentar o revés.
O forte é aquele que monta no cavalo porque sabe que, se cair, terá forças para se levantar. O fraco encontrará uma desculpa – em geral, acusando uma outra pessoa – para não montar no cavalo. Fará gestos e pose de corajoso, mas, na verdade, é exatamente o contrário. Buscará tantas certezas prévias de que não irá cair do cavalo que, caso chegue a tê-las, o cavalo já terá ido embora há muito tempo. O forte é o que parece ser o fraco: é quieto, discreto, não grita e é o ousado. Faz o que ninguém esperava que ele fizesse.
(GIKOVATE, F. Disponível em: <http://flaviogikovate.com.br/uma-pessoa-verdadeiramenteforte/# more-540>.Acesso em: 01 out. 2016.)
A relação entre a tese do texto e os argumentos apresentados pelo autor para sustentar seu ponto de vista é caracterizada pela:
a. Contraposição entre os significados de força e fraqueza.
b. Valorização do fracasso e das frustrações da vida.
c. Distinção entre a ousadia e o medo da novidade.
d. Depreciação de indivíduos considerados fortes.
e. Exaltação daqueles que parecem fortes.
2. Leia os dois textos abaixo para responder à questão que segue:
Texto 1
A desculpa dada pelos provedores para o fim da internet ilimitada de que a rede não aguenta o volume de dados é esfarrapada. Se a rede não aguenta, aumentem a rede! O que deve estar acontecendo é a perda significativa de assinantes de TV a cabo para serviços como a Netflix. A
solução óbvia para os provedores é tentar barrar essa tendência. No Brasil, a Anatel faz o jogo das grandes empresas, e não o dos consumidores.
(R. R. – São Paulo, SP.)
Texto 2
O Brasil possui rede de banda larga com capacidade reduzida, velocidade ridícula e qualidade medíocre de sinal. Em lugar de utilizar as receitas oriundas dos preços exorbitantes pagos por seus usuários para aumentar a infraestrutura da rede e a qualidade e a velocidade do sinal, as operadoras, em abjeto conluio com a espúria agência dita reguladora, vão pelo caminho obviamente mais fácil: limitar a quantidade de dados movimentados.
(A. O. B. N. – Ribeirão Preto, SP. Folha de S. Paulo, 26/04/2016, p. A3. Fac. Pequeno Príncipe – 2016 - adaptado).
A leitura das duas opiniões de leitores sobre o mesmo tema permite inferir CORRETAMENTE que:
a. Enquanto o primeiro levanta uma hipótese para o motivo da limitação de dados na rede, o segundo limita-se a reclamar da situação.
b. Os dois textos perdem a validade argumentativa pela linguagem de baixo calão empregada para caracterizar os provedores de banda larga.
c. Ambos creditam à agência reguladora da telefonia um comportamento que vai contra as necessidades do consumidor.
d. O primeiro texto sugere uma solução para o problema do volume de dados e o segundo apresenta uma argumentação mais branda com os provedores.
e. Serviços como a Netflix, referida no primeiro texto, são perigosos aos consumidores, pois impedem a manutenção da banda larga.
Matemática/ProfºAparecida
E . E . SALIM FARAH MALUF
ATIVIDADE REFERENTE A SEMANA DE 19/10 Á 22/10/2020
PROF: Aparecida MATEMÁTICA NOTURNO
2º ANO ENSINO MÉDIO
1) Um Buffet comprou, em uma liquidação de fabrica, duas caixas com pratos de porcelana de marcas diferentes A e B, porem alguns pratos estavam com defeitos, a porcentagem dos pratos defeituosos, respectivamente nas caixas A e B é de 15% e de 5%. Foram misturados numa caixa 100 pratos do tipo A e 100 pratos do tipo B . Se tirarmos um prato ao acaso e ele for defeituoso, a probabilidade que ele seja da marca A é de:
(A) 10%
(B) 15%
(C) 30%
(D) 50%
(E) 75%
2) Considere a seguinte situação: duas pessoas serão sorteadas de um grupo formado por 8 pessoas em que 3 são homens e 5 mulheres. Para essa situação, calcule a probabilidade de ocorrência de:
a) Dois homens
b) Duas mulheres
c) Uma pessoa de cada sexo
ENTREGAR NO EMAIL profaparecidasalim@gmail.com
---------------------------------------------------------------------
2º E /Noturno
Arte/ProfºEdlenne
E.E. Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Ensino médio 2E
E-mail Edlenne190@gmail.com
4 bimestre
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah Maluf
Professora Benedita.
Disciplina: Biologia.
E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
Roteiros para os Alunos Ensino Médio e
EJA
4ºBimestre
2º Ensino Médio C, D e E Roteiro
de Estudo – Semana de 19/10 à 30/10
https://docs.google.com/document/d/1PQ5WUrYgYBGQfrZDiXGRwe7tS5SIGp7EK8vY3YrOhco/edit?usp=sharing
Filosofia/ProfºKatia
Atividade
Condenado a ser livre
O
ser humano é livre, e a liberdade consiste no ato da escolha. Nós sempre
escolhemos e não há como evitarmos. Quando
dizemos que não há opção, na verdade estamos dizendo que não gostamos ou não
queremos as que estão disponíveis a nós, pois elas sempre existem. Essa
situação evoca uma experiência comum a nós. Imagine, nem que seja o “menos
ruim”, é preciso tomar o remédio , quando se esta seriamente doente, seja por
via injetável, seja por via oral, mesmo que nenhuma das duas opções lhe seja
prazerosa. Diante disso, podemos ainda escolher não o tomar. Porem, nesse caso
devemos estar cientes, de que conseqüências relacionadas a esta opção
possivelmente recaíram sobre nós. Quando
fazemos uma escolha entre uma via e outra, nós julgamos e avaliamos com base
nos valores que nos servem de referência e critério. Se não os temos,
escolhemos algo para preencher essa ausência, que, conforme vimos, não ser
preenchida definitivamente por tratar-se da constituição própria da
consciência. O valor como seu motor impulsiona o ser consciente a sempre agir,
isso é, a escolher sempre entre um valor e outro, uma via e outra, e a executar
uma ação. E nesse sentido estamos”
condenados a ser livres”, porque desde que nascemos até nossa morte, nossa vida
consiste irremediavelmente em agir. Essa expressão ressalta a condição
paradoxal do ser humano: ao mesmo tempo em que estamos condenados agir, é uma
necessidade existencial, somos livres para escolher e arcar com a
responsabilidade de nossas escolhas, feitas livremente, isto é, feita apenas
por nós, mediante ações sempre existenciais. Valor,
escolha e liberdade como ato, implicam responsabilidade. Se cada um de nós
escolhe segundo seus próprios valores e, com base neles , age, é completamente
responsável por suas escolhas e suas ações, e também pelos resultados e pelas
conseqüências dessas ações.
Resumo
Elabore um resumo sobre o que o
autor quer expressar através do texto, destacando junto sua opinião sobre o
tema.
Não se esqueça de colocar
seu nome completo, número, série, nome da escola e data em que a atividade foi
realizada, após isso, enviar para o meu email: niciza@hotmail.com e para o da escola.
DATA:
17/10/2020.
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M -2C-2D-2E
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, habilidade de leitura.
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Como Vimos nas ultimas aulas, como era a sociedade medieval, como era composta, quais trabalhos eram mais utilizados no período, e etc..
Este Bimestre, vamos ver a Nossa sociedade, Como ela esta composta, etc.
Nesta semana vamos Pesquisar sobre.
Como é composta a Sociedade Brasileira? Quais classes sociais são predominantes no Brasil?
Lembrando que é uma PESQUISA, atividades com poucas linhas, não será aceitas.
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
Física/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 19/10/2020 a 23/10/2020
TEMA 2 – LUZ: FONTES E CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Queridos alunos enfim chegamos ao 4º bimestre de um formato extremamente inovador e inesperado !
Concordo e compreendo que está muito desafiador para todos !
Mas vamos lá!
Falta pouco !
Habilidade :Reconhecer diferentes instrumentos ou sistemas
que servem para ver, melhorar e ampliar a visão, como olhos, óculos, lupas,
telescópios, microscópios etc., visando à sua utilização adequada
Caderno do aluno (apostila )volume3 página 35
Com base nas imagens formadas por lentes estudadas até agora, explique o funcionamento de diferentes instrumentos ópticos: como luneta, microscópio, telescópio e retroprojetor.
Instrumento óptico | Funcionamento |
Luneta | |
Microscópio | |
Telescópio | |
Retroprojetor |
Atividade de encerramento do caderno do aluno volume 3
PARA SABER MAIS: Pesquise em seu livro didático ou na internet os seguintes problemas de visão: astigmatismo e presbiopia, bem como as lentes necessárias para as respectivas correções
Química/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: História das Pilhas e Baterias
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Ler o poema Pilhas e Baterias, e interpretá-lo respondendo as questões abaixo.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 28/10/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Poema: Pilhas e Baterias
Energizante eletrônico aos movíveis,
Condutores, redutores e oxidantes são elementos imprescindíveis,
Na fluência de elétrons, revitaliza os desvanecidos,
São essenciais no cotidiano, porém são finitas.
Podem ser prejudiciais, pelo detrito de seus materiais,
Manuseios responsáveis, reduzem riscos indesejáveis,
É vital a população, inteirar-se das consequências da poluição,
Incorporar atitude seletiva, exprime sapiência e conduz qualidade de vida.
(Elaborado por Laura Camargo de Andrade Xavier, especialmente para o Guia de Transição de Química 2019 -SEDUC)
Perguntas:
1 - No poema há descrição da função das pilhas e baterias? Em quais versos?
2 - Há evidências de conotação conceitual de Eletroquímica? Em quais palavras?
3 - Em que momentos aparecem palavras ou expressões que sugerem sustentabilidade e preservação ambiental?
Geografia/ProfºEdivaldo
Atividade de geografia do professor Edivaldo para ser aplicados as turmas dos 2º anos: C, D, E, e Termo C.
Durante a semana de 19 a 23 de outubro de 2020 para o 4º Bimestre.
Observação: as atividades devem ser respondidas manuscrito, com data, nome, série, título do conteúdo e as respostas enviadas em fotos para o E-mail ao lado: ediliberato@hotmail.com
1ª questão:
Assinale a alternativa que apresenta somente consequências dos movimentos das Placas Tectônicas:
a) ( ) dobramentos modernos, falhas geológicas, vulcanismo, cadeias montanhosas.
b) ( ) escudos cristalinos, bacias sedimentares, terremotos, planaltos.
c) ( ) planaltos, falhas geológicas, bacias sedimentares, cadeias montanhosas.
d) ( ) falhas geológicas, vulcanismo, sedimentação, dobramentos modernos.
e) ( ) vulcanismo, cadeias montanhosas, escudos cristalinos, bacias sedimentares.
3ª questão:
As placas tectônicas movimentam-se aleatoriamente, ou seja, de forma não agrupada e organizada. No entanto, a direção que elas tomam deve-se à orientação da pressão magmática exercida logo abaixo delas.
Nesse sentido, quando duas placas tectônicas se movimentam no mesmo sentido contrário ou no sentido convergente, temos a formação de:
a) ( ) Falhamentos
b) ( ) escudos cristalinos.
c) ( ) Fossas oceânicas
d) ( ) Bacias sedimentares
História/ProfºOdirlei
NOME DO PROFESSOR:
Odirlei |
EMAIL / FERRAMENTA
PARA DEVOLUTIVA: Proodirleihistoria@gmail.com |
DISCIPLINA:
Historia |
ANO/SÉRIE: 2 serie D E |
NÚMERO DE AULAS
QUE EQUIVALEM ESSA ATIVIDADE 2 aulas 20 de outubro |
HABILIDADE
(S): Semana de estudos intensivos. |
Primeiras doses da
Coronavac chegam a SP em até uma semana As primeiras 6 milhões de doses da vacina
chinesa Coronavac chegam em até uma semana em São Paulo. O governo paulistano
também conta com a liberação da Anvisa para receber insumos para produzir
outras 40 milhões de doses do imunizante, em fase de testes contra o novo
coronavírus, pelo Instituto Butantã. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista
coletiva no Palácio dos Bandeirantes Foto: Divulgação / Governo do Estado de SP / Estadão Conteúdo Em coletiva de imprensa, o governador de São
Paulo, João Doria (PSDB), voltou a comentar a postura do presidente Jair
Bolsonaro a respeito da vacinação contra covid-19 no País. Ele disse que são
os governadores que estão salvando vidas na pandemia do novo coronavírus e
que gostaria que o presidente tivesse "outro comportamento". Doria negou haver, da parte dele, uma guerra
pela vacina. "Chega a ser inacreditável que tenhamos um País onde o
presidente da República não torça pela salvação das pessoas", criticou.
"Parece até que torce pelo contrário, porque, se torcesse a favor,
torceria por todas as vacinas de maneira eficaz e mediante autorização da
Anvisa", alegou. "Isso seria uma visão correta, que se esperaria de
um líder no Brasil, não quero politizar esse tema." Ele comentou sobre os ataques
à pesquisa com a vacina Coronavac, feita pela empresa chinesa Sinovac e
testada no Brasil com coordenação do Instituto Butantã. "Não me parece
nem justo, nem correto, nem uma posição humanitária. E lamento que alguns
membros do governo federal ainda adotem essa postura lamentável." "Defendemos sim várias vacinas, mas não
apenas uma vacina. Desqualificar uma vacina pelo fato de ela ser chinesa é
adiar a oportunidade de mais brasileiros terem acesso à vacina",
destacou. "Respeito as decisões do Supremo
Tribunal Federal, é a Corte suprema do País. O presidente Bolsonaro se arvora
em contestar uma manifestação ainda preliminar feita pelo presidente do
Supremo", comentou sobre as recentes críticas de Bolsonaro à discussão
sobre vacinação que o STF realizará após ser acionado por partidos políticos. Doria ainda pediu união entre Estados e
governo federal e solicitou uma reunião do presidente com os governadores, em
Brasília. "Diante de uma pandemia, nós deveríamos ter o País
unido", comentou. Em outro momento, afirmou que "gostaria de ter
outro comportamento do presidente Bolsonaro." "São os governados que estão, dentro
dos seus programas de quarentena, salvando vidas no Brasil. Quem sabe com uma
atitude como essa (de fazer a reunião), o senhor pode demonstrar grandeza não
só apenas para integrar o Brasil, proteger os brasileiros, como com compaixão
e bom sentimento ao povo do seu País." O governador ainda fez votos de melhoras
para o ministro Eduardo Pazuello, que está com covid-19, elogiando-o e
chamando-o de "homem correto e de bem". "(Venho aqui)
reafirmar a minha confiança no ministro da Saúde, general Pazuello, que tem
sido correto. Ele foi evidentemente desautorizado pelo Presidente da
República num ato condenável, que, aliás, se repetiu pela terceira vez, o
terceiro ministro da Saúde desautorizado pelo Presidente da República." Responda, qual é sua opinião sobre a possível
imunização da população brasileira contra o Coronavirus nos próximos meses? R:____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________--- |
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 2o. Ano "E" - Ensino Médio Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: de 19 à 23 de outubro de 2020. Bimestre: 3o. Bimestre Período: Noturno Tema:Intertextualidade e cinema Conteúdo: Estratégias de Leitura Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura" no aprendizado da Língua Inglesa. ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado no jornal "The New York Times" em 16 de outubro de 2020 sobre o alto número de novos casos de COVID19 nos estados americanos. Em seguida escreva em seu caderno quais são os estados americanos que estão de fato vivendo essa situação. Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com Covid in the U.S.: Latest Map and Case Count By The New York Times - Updated October 16, 2020, 12:11 A.M. E.T. Where new cases are higher and staying high North Dakota South Dakota Montana Wisconsin Guam Nebraska Utah Idaho Iowa Wyoming Missouri Arkansas Oklahoma Tennessee Kansas Alaska Mississippi Indiana Illinois Minnesota Kentucky New Mexico Alabama Nevada Rhode Island North Carolina South Carolina Texas Colorado
Língua Portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E
Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 19/10/2020 a 24/10/2020. As produções poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Sequência de atividades:
Livro Aprender Sempre – Vol. 2
Sequência 3
1. (Uemg 2017) Uma pessoa verdadeiramente forte
A gente costuma ouvir que uma pessoa é forte, que tem gênio forte, quando ela reage com grande violência em situações que a desagradam. Ou seja, a pessoa de temperamento forte só está bem e calma quando tudo acontece exatamente de acordo com a vontade dela. Nos outros casos, sua reação é explosiva e o estouro costuma provocar o medo nas pessoas que a cercam.
As pessoas que não toleram frustrações, dores e contrariedades são as fracas, e não as fortes. Fazem muito barulho, gritam, fazem escândalos e ameaçam bater. São barulhentas e não fortes. O forte é aquele que ousa e se aventura em situações novas, porque tem a convicção íntima de que, se fracassar, terá forças interiores para se recuperar.
Ninguém pode ter certeza de que seu empreendimento – sentimental, profissional, social – será bem-sucedido. Temos medo da novidade justamente por causa disso. O fraco não ousará, pois a simples ideia do fracasso já lhe provoca uma dor insuportável. O forte ousará porque tem a sensação íntima de que é capaz de aguentar o revés.
O forte é aquele que monta no cavalo porque sabe que, se cair, terá forças para se levantar. O fraco encontrará uma desculpa – em geral, acusando uma outra pessoa – para não montar no cavalo. Fará gestos e pose de corajoso, mas, na verdade, é exatamente o contrário. Buscará tantas certezas prévias de que não irá cair do cavalo que, caso chegue a tê-las, o cavalo já terá ido embora há muito tempo. O forte é o que parece ser o fraco: é quieto, discreto, não grita e é o ousado. Faz o que ninguém esperava que ele fizesse.
(GIKOVATE, F. Disponível em: <http://flaviogikovate.com.br/uma-pessoa-verdadeiramenteforte/# more-540>.Acesso em: 01 out. 2016.)
A relação entre a tese do texto e os argumentos apresentados pelo autor para sustentar seu ponto de vista é caracterizada pela:
a. Contraposição entre os significados de força e fraqueza.
b. Valorização do fracasso e das frustrações da vida.
c. Distinção entre a ousadia e o medo da novidade.
d. Depreciação de indivíduos considerados fortes.
e. Exaltação daqueles que parecem fortes.
2. Leia os dois textos abaixo para responder à questão que segue:
Texto 1
A desculpa dada pelos provedores para o fim da internet ilimitada de que a rede não aguenta o volume de dados é esfarrapada. Se a rede não aguenta, aumentem a rede! O que deve estar acontecendo é a perda significativa de assinantes de TV a cabo para serviços como a Netflix. A
solução óbvia para os provedores é tentar barrar essa tendência. No Brasil, a Anatel faz o jogo das grandes empresas, e não o dos consumidores.
(R. R. – São Paulo, SP.)
Texto 2
O Brasil possui rede de banda larga com capacidade reduzida, velocidade ridícula e qualidade medíocre de sinal. Em lugar de utilizar as receitas oriundas dos preços exorbitantes pagos por seus usuários para aumentar a infraestrutura da rede e a qualidade e a velocidade do sinal, as operadoras, em abjeto conluio com a espúria agência dita reguladora, vão pelo caminho obviamente mais fácil: limitar a quantidade de dados movimentados.
(A. O. B. N. – Ribeirão Preto, SP. Folha de S. Paulo, 26/04/2016, p. A3. Fac. Pequeno Príncipe – 2016 - adaptado).
A leitura das duas opiniões de leitores sobre o mesmo tema permite inferir CORRETAMENTE que:
a. Enquanto o primeiro levanta uma hipótese para o motivo da limitação de dados na rede, o segundo limita-se a reclamar da situação.
b. Os dois textos perdem a validade argumentativa pela linguagem de baixo calão empregada para caracterizar os provedores de banda larga.
c. Ambos creditam à agência reguladora da telefonia um comportamento que vai contra as necessidades do consumidor.
d. O primeiro texto sugere uma solução para o problema do volume de dados e o segundo apresenta uma argumentação mais branda com os provedores.
e. Serviços como a Netflix, referida no primeiro texto, são perigosos aos consumidores, pois impedem a manutenção da banda larga.
Matemática/ProfºAparecida
E . E . SALIM FARAH MALUF
ATIVIDADE REFERENTE A SEMANA DE 19/10 Á 22/10/2020
PROF: Aparecida MATEMÁTICA NOTURNO
2º ANO ENSINO MÉDIO
1) Um Buffet comprou, em uma liquidação de fabrica, duas caixas com pratos de porcelana de marcas diferentes A e B, porem alguns pratos estavam com defeitos, a porcentagem dos pratos defeituosos, respectivamente nas caixas A e B é de 15% e de 5%. Foram misturados numa caixa 100 pratos do tipo A e 100 pratos do tipo B . Se tirarmos um prato ao acaso e ele for defeituoso, a probabilidade que ele seja da marca A é de:
(A) 10%
(B) 15%
(C) 30%
(D) 50%
(E) 75%
2) Considere a seguinte situação: duas pessoas serão sorteadas de um grupo formado por 8 pessoas em que 3 são homens e 5 mulheres. Para essa situação, calcule a probabilidade de ocorrência de:
a) Dois homens
b) Duas mulheres
c) Uma pessoa de cada sexo
ENTREGAR NO EMAIL profaparecidasalim@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário