Atividade da semana de 13 a 16 de outubro 2020
1ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eliane
Disciplina :ArteROTINA DE ESTUDOS 1º ano A (Anos Iniciais)
PROFESSORA ELIANE
SEMANA: 13/10 a 16/10/2020
13/10 –
TERÇA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: A RAPOSA
E AS UVAS https://www.youtube.com/watch?v=6XjONBRSNhE
1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS)
DE 2020
(COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ELIANE
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G -😃 - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- TRAVA
- LÍNGUA
HABILIDADES: (EF01MA05) Comparar números naturais de até
duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica
4° AULA: MATEMÁTICA
OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO E RESPONDA.
5°AULA: CIÊNCIAS
LIVRO
ÁPIS PÁGINA,14
14/10 – QUARTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: A
GALINHA RUIVA https://www.youtube.com/watch?v=e-3tXETeyuQ
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - 😎 - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T –U–V- W – X – Y – Z
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE
BRINCAREM ALGUMAS VEZES COM O TRAVA-LÍNGUA E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A
ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS
ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS
E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO
UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
A RATA A RATA ROEU A ROL HA DA GARRAFA DA RAINHA. |
HABILIDADES: (EF12LP03)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas,
anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura
composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das
palavras e pontuação.
3° AULA: HISTÓRIA
LIVRO ÁPIS PÁGINA,52e 53 DE BEBÊ A ADULTO
4° AULA: MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 43
SEQUÊNCIA 24 ATIVIDADE – 24.1
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Leia
o enunciado da atividade e peça para que resolvam os itens propostos. Incentive
que comentem sobre seus procedimentos e dê outras opções, se for o caso,pois
nesse momento todos têm oportunidade de refletir sobre suas estratégias e podem
ampliar seus conhecimentos. No item E, as crianças podem resolver por meio da
contagem, contando de 1 em 1, os ovos de Maria Eduarda e depois os de Sofia, ou
vice-versa, fazer agrupamentos contando de 2 em 2, ou utilizar outro
procedimento. Para a realização do item F, retome com elas o significado de
dúzia e solicite que respondam à questão proposta, socializando o resultado.
HABILIDADES: (EF01MA02) Contar
de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o
pareamento e outros agrupamentos.
5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA
15/10 QUINTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: O
LEÃO E O RATINHO https://www.youtube.com/watch?v=Kiw1gPPNw5c
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - 😘 - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- PINTAR DE AMARELO O QUADRINHO EM QUE ESTÁ ESCRITO
DIA, DE LARANJA, O QUE TEM A PALAVRA DEBAIXO
E O DE AZUL O QUADRINHO QUE TEM A
PALAVRA DONA
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LER
E ESCREVER PÁGINA, 157 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE 5c IDENTIFICANDO PALAVRAS
COM SENTIDO PRÓXIMO
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Converse com o
estudante sobre o sentido das palavras.
Pergunte como o autor descreve suas personagens e quais são as suas
características. Em seguida, pergunte se teríamos outra palavra para definir a
mesma característica utilizada por ele. Por exemplo, ele refere à mata como
cerrada. O que seria cerrada? Podemos utilizar outra palavra para dar o mesmo
significado? Qual seria? Os(as) estudantes poderão dizer que a mata é fechada,
com muitas árvores. Mas caso não consigam chegar a essa resposta, ajude os.
Faça o mesmo procedimento com outras palavras do texto, como falar da mãe da
Chapeuzinho. O autor a descreve como cansada. Discuta com os estudantes qual
palavra representa cansada.
HABILIDADES: (EF01LP15) Identificar em textos
palavras que apresentam sentido próximo (sinonímia) e/ou contrários
(antonímia).
LIVRO BURITI MAIS
PORTUGUÊS PÁGINA, 148 CRUZADINHA
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 44
ATIVIDADE – 24.2
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado
da atividade. Peça que observem o formato das figuras e comente que devem
separar nas colunas do quadro, os objetos com formato arredondado e os objetos
que não têm formato arredondado.
HABILIDADES: (EF01MA13)
Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas eblocos
retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.
4° AULA: MATEMÁTICA
Livro Buriti mais matemática página,126 e 127 Ano, mês, semana e dia.
5°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA
16/10 SEXTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA : ARTE
2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: A
RAPOSA E A CEGONHA https://www.youtube.com/watch?v=XBgyk1nMuL8
LER E ESCREVER -PÁGINA, 131 PROJETO
“BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA
6 – TEXTO INSTRUCIONAL ATIVIDADE 6A – APRENDENDO A BRINCAR A
PARTIR DA LEITURA DE TEXTOS.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Informe que o texto tem
como objetivo informar as regras da brincadeira escolhida. Mostre a sua
estrutura a partir do título, dos materiais necessários, da quantidade de
pessoas, da organização e de como se brinca. Também
os incentive a observar as ilustrações ou imagens que compõem o texto, assim
como suas legendas, pois podem contribuir com a compreensão do texto. Depois da leitura,
converse com os estudantes para saber se
compreenderam as regras e convide os para brincar
CORRE COTIA
É UMA BRINCADEIRA DE
PEGA-PEGA EM FORMA DE CIRANDA. PARA COMEÇAR, VAMOS PRECISAR DE UM LENÇO OU UM
PEDAÇO DE PANO. BRINCA-SE ASSIM:
1. AS CRIANÇAS FORMAM UMA RODA E SENTAM NO CHÃO,
MENOS UMA.
2. A
CRIANÇA QUE SOBROU CORRE PELO LADO DE FORA DA RODA COM O LENÇO NA MÃO, AO RITMO
DA CIRANDA:
CORRE COTIA
NA CASA DA TIA
CORRE CIPÓ
NA CASA DA AVÓ
LENCINHO NA MÃO
CAIU NO CHÃO
MOÇA(O) BONITA(O) DO MEU
CORAÇÃO
CRIANÇA: POSSO JOGAR?
RODA: PODE!
CRIANÇA: NINGUÉM VAI OLHAR?
RODA: NÃO!
3. NESTE MOMENTO, AS CRIANÇAS DA RODA ABAIXAM A
CABEÇA E TAPAM OS OLHOS COM AS MÃOS. A CRIANÇA QUE ESTÁ FORA DA RODA DEIXA CAIR
O LENCINHO ATRÁS DE ALGUMA OUTRA QUE ESTEJA SENTADA. QUANDO ESTA PERCEBER,
COMEÇA O PEGA-PEGA ENTRE AS DUAS. QUEM ESTÁ COM O LENÇO É O PEGADOR. O LUGAR
VAZIO DA RODA É O PIQUE.
4. QUEM
PERDER, FICA FORA DA RODA (OU DENTRO) E A BRINCADEIRA RECOMEÇA.
Fonte:
https://www.escolasanti.com.br/dicasculturais/2018/10/29/corre-cotia/
Vídeo: Corre Cotia - Quintal da Cultura - 01/11/13
https://www.youtube.com/watch?v=Dzcew9Z74PQ
HABILIDADES: (EF12LP04) Ler e
compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com
certa autonomia, listas, bilhetes, convites, receitas, instruções de montagem
(digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana,
considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional
e o estilo do texto.
3° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - 😷- L- M - N - O - P - Q - R
- S – T – U
– V – W – X – Y – Z
2-OBSERVE
O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE FRUTAS ,COM A LETRA ESCONDIDA.
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-_____________________
4° AULA: GEOGRAFIA
LIVRO ÁPIS PÁGINA,93
5°AULA: MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 45 ATIVIDADE – 24.3
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Antes de realizar a atividade do livro Emai,
peça as crianças que façam o contorno de alguns objetos,como
caixa de leite, caixa de perfume,copos, latas e entre outros. Referente as
caixas, sugira também que outra face da caixa seja apoiada e contornada para
que as crianças percebam as diferenças e similaridades que podem existir nesses
contornos, dependendo de que face está apoiada sobre o papel.
HABILIDADES: (EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas
(círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em
diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
Professora:Edlenne
Disciplina : Arte
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Tema Giroflê, giroflá
Assista
o centro de mídia,
https://www.youtube.com/watch?v=arih8EjiHPE&list=PLbpTcKPxzKOumJJ-FOdR1ITnRnWUJOLMl&index=16
Nessa
atividade da musica, Giroflê, giroflá desenha no caderno oque vocês entendem sobre
a musica.
Giroflê,
giroflá
Disciplina :Educação Física
Professor:Donizeti
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13/10
Á 16/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!! Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade.
Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma
roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um
desenho também. |
2ª AULA (50
minutos) Chame sua
família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e
concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala. |
----------------------------------------------------------------
1ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Mª Gildete
ROTINA DO DIA
PROFESSORA: MARIA GILDETE
SEMANA DE 13/10/ 2020 Á 16/10/2020
TERÇA- FEIRA 13/10/2020
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30
HORAS DA MANHÃ ÀS 9:OO DA MANHÃ
ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.
COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA - FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO
COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
ROTINA DO DIA
PROFESSORA: MARIA GI LDETE
SEMANA DE 13/10/2020 Á 16/10/2020
QUARTA -FEIRA 14/10/2020
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30
HORAS DA MANHÃ ÀS 9:OO DA MANHÃ
ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.
COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO
COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
LEITURA DO DIA: A REVOLTA DAS LETRAS.
AUTOR: RENIDO FRANÇA
ILUSTRAÇÃO: SÉRGIO MELO
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 23 - SEQUÊNCIA 20- ATIVIDADE 20.5.
APOSTILA APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA PÁGINA 9,10.
SQUÊNCIA 2 -. ATIVIDADE 3 - MAR A VISTA.
RESOLVA OS PROBLEMAS REGISTRANDO A SOLUÇÃO.
LER E ESCREVER PÁGINA 126 - ATIVIDADE 2 - ESCREVENDO UM
TEXTO DE MEMÓRIA.
NESTA ATIVIDADE ESTOU DISPONIBILIZANDO UMA CANTIGA, E UM
TRAVA-LÍNGUAS.
FAÇA A LEITURA COM A AJUDA DE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA, ESCOLHA
O TEXTO QUE VOCÊ MAIS GOSTOU E FAÇA A ESCRITA NA ATIVIDADE 2 A.
AS ADIVINHAS, AS CANTIGAS DE RODA, AS PARLENDAS, AS
QUADRINHAS E OS TRAVA-LÍNGUAS SÃO TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL BRASILEIRA, ISSO QUER
DIZER QUE FORAM FEITOS PARA SER FALADOS. A MAIORIA DELES É DE DOMÍNIO PÚBLICO,
OU SEJA, NÃO SE SABE QUEM OS ESCREVEU.
PROFESSORA: MARIA GILDETE
SEMANA DE 13/10/2020 Á 16/10/2020
QUINTA-FEIRA
15/10/2020
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30
HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ
ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.
COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO
COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE
ALFABETO: A--B-C-D-E-F-G-H-I-J-
AK-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U--V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-
LEITURA DO DIA: A MENINA QUE ESQUECIA DE LEVAR A FALA PARA A ESCOLA.
AUTOR: MARCIO VASQUES.
ILUSTRAÇÃO: FAMÍLIA JOTAH
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 24, SEQUÊNCIA 21- ATIVIDADE 21.1
PASSEIO NO ZOLOGICO.
APOSTILA APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA PÁGINA 10,11.
ATIVIDADE 4. RESOLVA OS PROBLEMAS REGISTRANDO AS SOLUÇÕES.
ATIVIDADE NO CADERNO FAÇA UMA LISTA DE NOMES DE CONTOS DE
FADAS EM SEU CADERNO.
DEPOIS FAÇA A LEITURA COM A AJUDA DE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA.
PARA LEITURA
CANTIGA
PARA LEITURA
TRAVA-LÍNGUAS
SEMANA DE 13/10/2020 Á 16/10/2020
SEXTA – FEIRA 16/10/2020
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30
HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ
ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.
COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO
COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE
ALFABETO: A-B-C-D-E--F-G-H-I--J-K-L-M-N-O--P-Q-R-S-T-U--V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A- E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
LEITURA DO DIA: A JOANINHA QUE PERDEU AS PINTINHAS.
AUTOOR: RENILDO FRANCO
ILUSTRAÇÃO: SÉRGIO MELO.
EMAI VOLUME 2 PÁGINA
25- SEQUÊNCIA 21- ATIVIDADE 21.2 CHEGOU O DIA DA EXCURSÃO.
APOSTILA APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA PÁGINA 11, SEQUÊNCIA
3 DIVERSÃO NA PRAIA
ATIVIDADE 1
LER E ESCREVER PÁGINA 126 ATIVIDADE 3 – ESCREVENDO UM TEXTO
DE MEMÓRIA.
NESTA ATIVIDADE ESTOU DISPONIBILIZANDO DUAS QUADRINHAS.
PARA VOCÊS FAZEREM A LEITURA COM A AJUDA DE ALGUÉM DA SUA
FAMÍLIA.
APÓS A LEITURA DAS QUADRINHAS, ESCOLHA A QUE VOCÊ MAIS
GOSTOU E FAÇA A ESCRITA NA ATIVIDADE -3
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
·
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Tema Giroflê, giroflá
Assista o centro de mídia,
https://www.youtube.com/watch?v=arih8EjiHPE&list=PLbpTcKPxzKOumJJ-FOdR1ITnRnWUJOLMl&index=16
Nessa atividade da musica, Giroflê, giroflá desenha no caderno oque vocês entendem sobre a musica.
Giroflê, giroflá
Disciplina: Educação Física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13/10 Á 16/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!! Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também. |
2ª AULA (50 minutos) Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
-------------------------------------------------------------------------
1ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Goretti
ROTINA DE ESTUDOS
PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C
SEMANA DE 13/10 A 16/10/2020
TERÇA-FEIRA: 13/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: PINÓQUIO https://youtube.com/watch?v=Aeqx-Wsxrtl
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA
A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, ______DE___________DE
2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CONSULTANDO O CALENDÁRIO,
RESPONDA:
MEDINDO
O TEMPO:
A)
QUAL É O MÊS EM QUE ESTAMOS? _____________________________
B)
QUAL O DIA DA SEMANA COMEÇOU O MÊS?
_____________________
C)
QUAL DIA DA SEMANANA TERMINARÁ O MÊS? _____________________
D)
QUE DIA DO MÊS É HOJE? ______________________
E) QUE
DIA DA SEMANA É HOJE?________________________
HABILIDADE (EF01MA17): RECONHECER E RELACIONAR
PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA, E MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO
NECESSÁRIO.
ATIVIDADE LIVRO LER E
ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA “VOL.1”: ATIVIDADE 5 – PÁGINA 148: VAMOS DESCOBRIR
AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS.
HABILIDADE
(EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO
ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
SENHORES PAIS OU
RESPONSÁVEIS, EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE AS ADIVINHAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO
“O QUE O QUE É”, SERVEM PARA SE DIVERTIR, SÃO CRIADAS PELAS PESSOAS E FAZEM
PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE BRASILEIRO.
ATIVIDADE LIVRO EMAI –
MATEMÁTICA “VOL.1”: ATIVIDADE 13.3 – MAIOR E MENOR QUANTIDADE.
HABILIDADE
(EF01MA03): QUANTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO:
ESTIMATIVAS, CONTAGEM UM A UM, PAREAMENTO EM OUTROS AGRUPAMENTOS E COMPARAÇÃO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
QUE A CRIANÇA POSSA OBSERVAR
NUMA COLEÇÃO A QUANTIDADE DE CADA OBJETO, ONDE TEM MAIS E TEM MENOS OBJETOS
PARECIDOS.
QUARTA-FEIRA:
14/10/2020
AULA
TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: A PEQUENA SEREIA – https://www.youtube.com/watch?v=oOSC2FAzlbU
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-Y-X-Z
CALENDÁRIO (MÊS DE OUTUBRO).
A)
QUE DIA É HOJE? ________________________
B)
QUAL O ÚLTIMO DIA DA SEMANA?
_________________
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA
VAMOS CONTAR E REGISTRAR O NÚMERO DE FLORES QUE MAGALI
TEM EM SEU JARDIM PRIMAVERIL. PINTE BEM BONITO. APROVEITANDO A ATIVIDADE, FALAR
QUE A PRIMAVERA, A TEMPERATURA É MAIS AMENA, OS DIAS SÃO MAIS LONGOS E AS
PAISAGENS DAS CIDADES SE MODIFICAM, FICANDO MAIS FLORIDAS.
HABILIDADE
(EF01MA01): CONTAGEM ASCENDENTE E DESCEDENTE.
RECONHECIMENTO DE NÚMEROS NO CONTEXTO DIÁRIO: INDICAÇÃO DE QUANTIDADES,
INDICAÇÃO DE ORDEM OU INDICAÇÃO DE CÓDIGO PARA A ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
FAZER COM QUE A CRIANÇA PERCEBA SE OS QUADRADINHOS TEM O
MESMO NÚMERO DE FLORES.
ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA:
ATIVIDADE 6 - (ADIVINHA: O QUE É, O QUE É?). PÁGINAS 149 E 150.
HABILIDADE
(EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO
ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
SENHORES PAIS OU
RESPONSÁVEIS, EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE AS ADIVINHAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO
“O QUE O QUE É”, SERVEM PARA SE DIVERTIR, SÃO CRIADAS PELAS PESSOAS E FAZEM
PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE BRASILEIRO.
QUINTA-FEIRA: 15/10/2020
AULA
TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: https://www.youtube.com/watch?v=UavpQVvjT1Y “A
VACA QUE BOTOU UM OVO”.
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-Y-X-Z
CALENDÁRIO
(MÊS DE OUTUBRO).
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
FAÇA UMA LISTA DAS FLORES QUE VOCÊ MAIS GOSTA.
1 - ______________________________
2 - ______________________________
3 - ______________________________
4 - ______________________________
HABILIDADE
(EF01LP20): IDENTIFICAR E MANTER A ESTRUTURA COMPOSICIONAL
ESPECÍFICA DE GÊNERO COMO: LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE
MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS),
ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA
COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA.
HABILIDADE
(EF01MA10): DESCREVER APÓS O RECONHECIMENTO E A
EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM
SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE NÚMEROS E FIGURAS
CORRESPONDENTES AO NÚMERO DE SEQUÊNCIA.
SEXTA-FEIRA:
16/10/2020
AULA
TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: A CIGARRA E A FORMIGA - https://pt.calameo.com/read/00619595169f75638944b
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-Y-X-Z
CALENDÁRIO (MÊS DE OUTUBRO).
RESPONDA:
QUAL DATA SE COMEMORA O DIA
DAS CRIANÇAS?
|
ATIVIDADE LIVRO EMAI –
MATEMÁTICA: ATIVIDADE 13.4 – PÁGINA 68 (SISTEMA MONETÁRIO).
HABILIDADE
(EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDA E
CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO
COTIDIANO DO ESTUDANTE.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
COM A AJUDA DOS PAIS OU
RESPONSÁVEIS, FAZER DESTA ATIVIDADE UMA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA QUE ESTÁ EM
UM DETERMINADO COMÉRCIO, E QUE POSSA UTILIZAR CÉDULAS E MOEDAS DE PAPEL SEM
VALOR, INSTIGANDO A CRIANÇA A ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO DINHEIRO.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA – DIA DAS CRIANÇAS.
ESCREVA A LETRA INICIAL DO NOME DE CADA BRINQUEDO MARQUE UM “X”, O SEU BRINQUEDO PREFERIDO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA
INICIE UM MOMENTO PERGUNTANDO
AS CRIANÇAS QUAL É A PRIMEIRA PALAVRA QUE-LHES VEM A MENTE QUANDO SE DIZ “DIA
DAS CRIANÇAS” PROVAVELMENTE ELES SE LEMBRARÃO DE DIZER A PALAVRA “PRESENTE”. A
SEGUIR, PERGUNTE SE ELES (AS) SABEM POR QUE É QUASE IMPOSSÍVEL NÃO SE LEMBRAR
DESSA PALAVRA QUANDO SE FALA EM “DIA DAS CRIANÇAS”.
HABILIDADE
(EF01LP05): COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICO.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, QUE
VOCÊS TENHAM UM DIA MARAVILHOSO E QUE TODOS DIVIRTAM-SE MUITO! É O DESEJO DA
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
SAUDADES DE VOCÊS!!!!!
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
·
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Tema Giroflê, giroflá
Assista o centro de mídia,
https://www.youtube.com/watch?v=arih8EjiHPE&list=PLbpTcKPxzKOumJJ-FOdR1ITnRnWUJOLMl&index=16
Nessa atividade da musica, Giroflê, giroflá desenha no caderno oque vocês entendem sobre a musica.
Giroflê, giroflá
Disciplina: Educação Física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13/10 Á 16/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!! Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também. |
2ª AULA (50 minutos) Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário