terça-feira, 13 de outubro de 2020

1ºAnos iniciais semana de 13 a 16 de outubro de 2020

                                Atividade da semana de 13  a 16 de outubro 2020

1ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:  Eliane


Disciplina :ArteROTINA DE ESTUDOS 1º ano  A (Anos Iniciais) 

PROFESSORA  ELIANE

SEMANA: 13/10 a 16/10/2020

 




13/10 – TERÇA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: A RAPOSA E AS UVAS   https://www.youtube.com/watch?v=6XjONBRSNhE

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,  (DIA) DE (MÊS)  DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ELIANE

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G -😃 - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z


2- TRAVA - LÍNGUA



2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA
LER E ESCREVER (ATIVIDADES HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE BRINCAREM ALGUMAS VEZES COM O TRAVA-LÍNGUA E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.




SABIÁ
VOCÊ SABIA
QUE O SÁBIO SABIÁ
SABIA ASSOBIAR?



HABILIDADES:  (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.


3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 42 ATIVIDADE – 23.5

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Comente que esta atividade é semelhante a um ditado de números, e que elas devem localizar no quadro, o número que você ditar e pintar de amarelo o número solicitado. Estipule um tempo para que as crianças explorem o quadro e peça que façam, silenciosamente, a leitura de cada número escrito. Na sequência, dite os números 8, 16, 23, 32, 39, 40, 46, 55, 61, 70, 73, 80 e 98. A cada número ditado, dê um tempo para as crianças pintarem o quadrinho correspondente. Para complementar essa atividade, explore no quadro numérico, a leitura e a escrita dos números.

                         


HABILIDADES:  (EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica

4° AULA: MATEMÁTICA

OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO  E RESPONDA.






5°AULA:  CIÊNCIAS

 LIVRO ÁPIS PÁGINA,14

 

14/10 – QUARTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

 

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: A GALINHA RUIVA      https://www.youtube.com/watch?v=e-3tXETeyuQ

ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

 

A - B- C - D - E - F – G - H - 😎 - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T –U–V- W – X – Y – Z

 

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER (ATIVIDADES HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE BRINCAREM ALGUMAS VEZES COM O TRAVA-LÍNGUA E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.



A RATA

A RATA ROEU A ROL HA

DA GARRAFA DA RAINHA.

HABILIDADES:  (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.



3° AULA: HISTÓRIA

LIVRO ÁPIS PÁGINA,52e 53 DE BEBÊ A ADULTO

 


4° AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 43 SEQUÊNCIA 24 ATIVIDADE – 24.1

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado da atividade e peça para que resolvam os itens propostos. Incentive que comentem sobre seus procedimentos e dê outras opções, se for o caso,pois nesse momento todos têm oportunidade de refletir sobre suas estratégias e podem ampliar seus conhecimentos. No item E, as crianças podem resolver por meio da contagem, contando de 1 em 1, os ovos de Maria Eduarda e depois os de Sofia, ou vice-versa, fazer agrupamentos contando de 2 em 2, ou utilizar outro procedimento. Para a realização do item F, retome com elas o significado de dúzia e solicite que respondam à questão proposta, socializando o resultado.

HABILIDADES: (EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

 

5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA

15/10 QUINTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

 

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: O LEÃO E O RATINHO   https://www.youtube.com/watch?v=Kiw1gPPNw5c

 

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - 😘 - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U – V  – W – X – Y – Z

 

 

2- PINTAR DE AMARELO O QUADRINHO EM QUE ESTÁ ESCRITO DIA, DE LARANJA, O QUE TEM A PALAVRA DEBAIXO E O DE AZUL O QUADRINHO QUE TEM A PALAVRA DONA

 


2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER PÁGINA, 157 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE 5c IDENTIFICANDO PALAVRAS COM SENTIDO PRÓXIMO

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Converse com o estudante sobre o  sentido das palavras. Pergunte como o autor descreve suas personagens e quais são as suas características. Em seguida, pergunte se teríamos outra palavra para definir a mesma característica utilizada por ele. Por exemplo, ele refere à mata como cerrada. O que seria cerrada? Podemos utilizar outra palavra para dar o mesmo significado? Qual seria? Os(as) estudantes poderão dizer que a mata é fechada, com muitas árvores. Mas caso não consigam chegar a essa resposta, ajude os. Faça o mesmo procedimento com outras palavras do texto, como falar da mãe da Chapeuzinho. O autor a descreve como cansada. Discuta com os estudantes qual palavra representa cansada.

HABILIDADES: (EF01LP15) Identificar em textos palavras que apresentam sentido próximo (sinonímia) e/ou contrários (antonímia).

 

LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINA, 148 CRUZADINHA

3° AULA : MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 44 ATIVIDADE – 24.2

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado da atividade. Peça que observem o formato das figuras e comente que devem separar nas colunas do quadro, os objetos com formato arredondado e os objetos que não têm formato arredondado.

HABILIDADES: (EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas eblocos retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.

4° AULA: MATEMÁTICA

Livro Buriti mais matemática página,126 e 127 Ano, mês, semana e dia.






 5°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA

16/10 SEXTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA : ARTE

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: A RAPOSA E A CEGONHA        https://www.youtube.com/watch?v=XBgyk1nMuL8

LER E ESCREVER -PÁGINA, 131 PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 6 – TEXTO INSTRUCIONAL ATIVIDADE 6A – APRENDENDO A BRINCAR A PARTIR DA LEITURA DE TEXTOS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Informe que o  texto tem como objetivo informar as regras da brincadeira escolhida. Mostre a sua estrutura a partir do título, dos materiais necessários, da quantidade de pessoas, da organização e de como se brinca. Também os incentive a observar as ilustrações ou imagens que compõem o texto, assim como suas legendas, pois podem contribuir com a compreensão do texto. Depois da leitura, converse com os estudantes para saber se  compreenderam as regras e convide os para brincar

CORRE COTIA

É UMA BRINCADEIRA DE PEGA-PEGA EM FORMA DE CIRANDA. PARA COMEÇAR, VAMOS PRECISAR DE UM LENÇO OU UM PEDAÇO DE PANO. BRINCA-SE ASSIM:

1. AS CRIANÇAS FORMAM UMA RODA E SENTAM NO CHÃO, MENOS UMA.
2. A CRIANÇA QUE SOBROU CORRE PELO LADO DE FORA DA RODA COM O LENÇO NA MÃO, AO RITMO DA CIRANDA:

CORRE COTIA

NA CASA DA TIA

CORRE CIPÓ

NA CASA DA AVÓ

LENCINHO NA MÃO

CAIU NO CHÃO

MOÇA(O) BONITA(O) DO MEU CORAÇÃO

CRIANÇA: POSSO JOGAR?

RODA: PODE!

CRIANÇA: NINGUÉM VAI OLHAR?

RODA: NÃO!

3. NESTE MOMENTO, AS CRIANÇAS DA RODA ABAIXAM A CABEÇA E TAPAM OS OLHOS COM AS MÃOS. A CRIANÇA QUE ESTÁ FORA DA RODA DEIXA CAIR O LENCINHO ATRÁS DE ALGUMA OUTRA QUE ESTEJA SENTADA. QUANDO ESTA PERCEBER, COMEÇA O PEGA-PEGA ENTRE AS DUAS. QUEM ESTÁ COM O LENÇO É O PEGADOR. O LUGAR VAZIO DA RODA É O PIQUE.
4. QUEM PERDER, FICA FORA DA RODA (OU DENTRO) E A BRINCADEIRA RECOMEÇA.

Fonte: https://www.escolasanti.com.br/dicasculturais/2018/10/29/corre-cotia/

 

Vídeo: Corre Cotia - Quintal da Cultura - 01/11/13

https://www.youtube.com/watch?v=Dzcew9Z74PQ

 

HABILIDADES: (EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, bilhetes, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto.

3° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - 😷- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2-OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE FRUTAS ,COM A LETRA ESCONDIDA.

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

4-_____________________

5-_____________________

4° AULA: GEOGRAFIA

LIVRO ÁPIS PÁGINA,93

5°AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 45 ATIVIDADE – 24.3

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Antes de realizar a atividade do livro Emai, peça as crianças  que  façam o contorno de alguns objetos,como caixa de leite, caixa de perfume,copos, latas e entre outros. Referente as caixas, sugira também que outra face da caixa seja apoiada e contornada para que as crianças percebam as diferenças e similaridades que podem existir nesses contornos, dependendo de que face está apoiada sobre o papel.

HABILIDADES:  (EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.






Professora:Edlenne

Disciplina : Arte 

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617   

 

Tema Giroflê, giroflá

 Assista o centro de mídia,

 

https://www.youtube.com/watch?v=arih8EjiHPE&list=PLbpTcKPxzKOumJJ-FOdR1ITnRnWUJOLMl&index=16

 

Nessa atividade da musica, Giroflê, giroflá desenha no caderno oque vocês entendem sobre a musica.

 

                                   Giroflê, giroflá




 

Disciplina :Educação Física

Professor:Donizeti

                                   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

 

                    ATIVIDADES   SEMANA    13/10   Á  16/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!!

Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também.

                

2ª AULA (50 minutos)

Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘

 





 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

----------------------------------------------------------------


1ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:  Mª Gildete

 

ROTINA DO DIA

PROFESSORA: MARIA GILDETE

SEMANA DE 13/10/ 2020 Á 16/10/2020

TERÇA- FEIRA 13/10/2020

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HORAS DA MANHÃ ÀS 9:OO DA MANHÃ

ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.

COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA - FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE  2020.

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)

1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE

ALFABETO:  A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z



  

 

ROTINA DO DIA                                                  

PROFESSORA: MARIA GI LDETE

SEMANA DE 13/10/2020 Á 16/10/2020

QUARTA -FEIRA 14/10/2020

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HORAS DA MANHÃ ÀS 9:OO DA MANHÃ

ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.

COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE  2020.

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)

1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE

ALFABETO:  A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z



LEITURA DO DIA: A REVOLTA DAS LETRAS.

AUTOR: RENIDO FRANÇA

ILUSTRAÇÃO: SÉRGIO MELO

EMAI VOLUME 2 PÁGINA 23 - SEQUÊNCIA 20- ATIVIDADE 20.5.

APOSTILA APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA PÁGINA 9,10.

SQUÊNCIA 2 -. ATIVIDADE 3 - MAR A VISTA.

RESOLVA OS PROBLEMAS REGISTRANDO A SOLUÇÃO.

LER E ESCREVER PÁGINA 126 - ATIVIDADE 2 - ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA.  

NESTA ATIVIDADE   ESTOU DISPONIBILIZANDO UMA CANTIGA, E UM TRAVA-LÍNGUAS.

FAÇA A LEITURA COM A AJUDA DE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA, ESCOLHA O TEXTO QUE VOCÊ MAIS GOSTOU E FAÇA A ESCRITA NA ATIVIDADE 2 A.

AS ADIVINHAS, AS CANTIGAS DE RODA, AS PARLENDAS, AS QUADRINHAS E OS TRAVA-LÍNGUAS SÃO TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL BRASILEIRA, ISSO QUER DIZER QUE FORAM FEITOS PARA SER FALADOS. A MAIORIA DELES É DE DOMÍNIO PÚBLICO, OU SEJA, NÃO SE SABE QUEM OS ESCREVEU.

 

 

PROFESSORA: MARIA GILDETE

SEMANA DE 13/10/2020 Á 16/10/2020

QUINTA-FEIRA  15/10/2020

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ

ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.

COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE  2020.

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)

1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE

ALFABETO: A--B-C-D-E-F-G-H-I-J- AK-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U--V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-


 LEITURA DO DIA: A MENINA QUE ESQUECIA DE LEVAR A FALA PARA A ESCOLA.

AUTOR: MARCIO VASQUES.

ILUSTRAÇÃO: FAMÍLIA JOTAH

EMAI VOLUME 2 PÁGINA 24, SEQUÊNCIA 21- ATIVIDADE 21.1 PASSEIO NO ZOLOGICO.

APOSTILA APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA PÁGINA 10,11.

ATIVIDADE 4. RESOLVA OS PROBLEMAS REGISTRANDO AS SOLUÇÕES.

ATIVIDADE NO CADERNO FAÇA UMA LISTA DE NOMES DE CONTOS DE FADAS EM SEU CADERNO.

DEPOIS FAÇA A LEITURA COM A AJUDA DE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA.

 

PARA LEITURA

CANTIGA

 



PARA LEITURA

TRAVA-LÍNGUAS










SEMANA DE 13/10/2020 Á 16/10/2020

SEXTA – FEIRA   16/10/2020

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ

ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.

COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE  2020.

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)

1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE

ALFABETO:  A-B-C-D-E--F-G-H-I--J-K-L-M-N-O--P-Q-R-S-T-U--V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A- E-I-O-U

CONSOANTES:  B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

LEITURA DO DIA: A JOANINHA QUE PERDEU AS PINTINHAS.

AUTOOR: RENILDO FRANCO

ILUSTRAÇÃO: SÉRGIO MELO.

 EMAI VOLUME 2 PÁGINA 25- SEQUÊNCIA 21- ATIVIDADE 21.2 CHEGOU O DIA DA EXCURSÃO.

APOSTILA APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA PÁGINA 11, SEQUÊNCIA 3 DIVERSÃO NA PRAIA

ATIVIDADE  1

LER E ESCREVER PÁGINA 126 ATIVIDADE 3 – ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA.

NESTA ATIVIDADE ESTOU DISPONIBILIZANDO DUAS QUADRINHAS.

PARA VOCÊS FAZEREM A LEITURA COM A AJUDA DE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA.

APÓS A LEITURA DAS QUADRINHAS, ESCOLHA A QUE VOCÊ MAIS GOSTOU E FAÇA A ESCRITA NA ATIVIDADE -3

 






Disciplina :Arte

Professora:Edlenne



·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617   


Tema Giroflê, giroflá

 Assista o centro de mídia,

 

https://www.youtube.com/watch?v=arih8EjiHPE&list=PLbpTcKPxzKOumJJ-FOdR1ITnRnWUJOLMl&index=16

 

Nessa atividade da musica, Giroflê, giroflá desenha no caderno oque vocês entendem sobre a musica.

 

                                   Giroflê, giroflá


Disciplina: Educação Física

Professor:Donizeti

           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

 

                    ATIVIDADES   SEMANA    13/10   Á  16/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!!

Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também.

                

2ª AULA (50 minutos)

Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘

 





 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

-------------------------------------------------------------------------

1ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora:  Goretti

ROTINA DE ESTUDOS

PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C

SEMANA DE 13/10 A 16/10/2020

 

                                 TERÇA-FEIRA: 13/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: PINÓQUIO    https://youtube.com/watch?v=Aeqx-Wsxrtl

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CONSULTANDO O CALENDÁRIO, RESPONDA:


MEDINDO O TEMPO:

A)           QUAL É O MÊS EM QUE ESTAMOS? _____________________________

B)           QUAL O DIA DA SEMANA COMEÇOU O MÊS? _____________________

C)          QUAL DIA DA SEMANANA TERMINARÁ O MÊS? _____________________

D)          QUE DIA DO MÊS É HOJE? ______________________

 

E)    QUE DIA DA SEMANA É HOJE?________________________

 

HABILIDADE (EF01MA17): RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA, E MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.

 

ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA “VOL.1”: ATIVIDADE 5 – PÁGINA 148: VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS.

HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE AS ADIVINHAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO “O QUE O QUE É”, SERVEM PARA SE DIVERTIR, SÃO CRIADAS PELAS PESSOAS E FAZEM PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE BRASILEIRO.

 

ATIVIDADE LIVRO EMAI – MATEMÁTICA “VOL.1”: ATIVIDADE 13.3 – MAIOR E MENOR QUANTIDADE.

HABILIDADE (EF01MA03): QUANTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO: ESTIMATIVAS, CONTAGEM UM A UM, PAREAMENTO EM OUTROS AGRUPAMENTOS E COMPARAÇÃO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

QUE A CRIANÇA POSSA OBSERVAR NUMA COLEÇÃO A QUANTIDADE DE CADA OBJETO, ONDE TEM MAIS E TEM MENOS OBJETOS PARECIDOS.

 

                                    

 

                                  QUARTA-FEIRA: 14/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: A PEQUENA SEREIA – https://www.youtube.com/watch?v=oOSC2FAzlbU

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-Y-X-Z

CALENDÁRIO (MÊS DE OUTUBRO).


 



A)           QUE DIA É HOJE? ________________________

B)           QUAL O ÚLTIMO DIA DA SEMANA? _________________    

 

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA

 

VAMOS CONTAR E REGISTRAR O NÚMERO DE FLORES QUE MAGALI TEM EM SEU JARDIM PRIMAVERIL. PINTE BEM BONITO. APROVEITANDO A ATIVIDADE, FALAR QUE A PRIMAVERA, A TEMPERATURA É MAIS AMENA, OS DIAS SÃO MAIS LONGOS E AS PAISAGENS DAS CIDADES SE MODIFICAM, FICANDO MAIS FLORIDAS.

 

 

HABILIDADE (EF01MA01): CONTAGEM ASCENDENTE E DESCEDENTE. RECONHECIMENTO DE NÚMEROS NO CONTEXTO DIÁRIO: INDICAÇÃO DE QUANTIDADES, INDICAÇÃO DE ORDEM OU INDICAÇÃO DE CÓDIGO PARA A ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

 

FAZER COM QUE A CRIANÇA PERCEBA SE OS QUADRADINHOS TEM O MESMO NÚMERO DE FLORES.

 

 

ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE 6 - (ADIVINHA: O QUE É, O QUE É?). PÁGINAS 149 E 150.

HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE AS ADIVINHAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO “O QUE O QUE É”, SERVEM PARA SE DIVERTIR, SÃO CRIADAS PELAS PESSOAS E FAZEM PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE BRASILEIRO.

 

                                 

 

                                  QUINTA-FEIRA: 15/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: https://www.youtube.com/watch?v=UavpQVvjT1Y “A VACA QUE BOTOU UM OVO”.

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-Y-X-Z

CALENDÁRIO (MÊS DE OUTUBRO). 






ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA

 

FAÇA UMA LISTA DAS FLORES QUE VOCÊ MAIS GOSTA.

 

1 - ______________________________

 

2 - ______________________________

 

3 - ______________________________

 

4 - ______________________________

 


HABILIDADE (EF01LP20): IDENTIFICAR E MANTER A ESTRUTURA COMPOSICIONAL ESPECÍFICA DE GÊNERO COMO: LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA.

 


ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA

 

COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA.



 

HABILIDADE (EF01MA10): DESCREVER APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

 

FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE NÚMEROS E FIGURAS CORRESPONDENTES AO NÚMERO DE SEQUÊNCIA.

 

                                SEXTA-FEIRA: 16/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: A CIGARRA E A FORMIGA - https://pt.calameo.com/read/00619595169f75638944b

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-Y-X-Z

CALENDÁRIO (MÊS DE OUTUBRO).


 



RESPONDA:

QUAL DATA SE COMEMORA O DIA DAS CRIANÇAS?

 

          



ATIVIDADE LIVRO EMAI – MATEMÁTICA: ATIVIDADE 13.4 – PÁGINA 68 (SISTEMA MONETÁRIO).

HABILIDADE (EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDA E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

COM A AJUDA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, FAZER DESTA ATIVIDADE UMA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA QUE ESTÁ EM UM DETERMINADO COMÉRCIO, E QUE POSSA UTILIZAR CÉDULAS E MOEDAS DE PAPEL SEM VALOR, INSTIGANDO A CRIANÇA A ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO DINHEIRO.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA – DIA DAS CRIANÇAS.

ESCREVA A LETRA INICIAL DO NOME DE CADA BRINQUEDO MARQUE UM “X”, O SEU BRINQUEDO PREFERIDO.



 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

INICIE UM MOMENTO PERGUNTANDO AS CRIANÇAS QUAL É A PRIMEIRA PALAVRA QUE-LHES VEM A MENTE QUANDO SE DIZ “DIA DAS CRIANÇAS” PROVAVELMENTE ELES SE LEMBRARÃO DE DIZER A PALAVRA “PRESENTE”. A SEGUIR, PERGUNTE SE ELES (AS) SABEM POR QUE É QUASE IMPOSSÍVEL NÃO SE LEMBRAR DESSA PALAVRA QUANDO SE FALA EM “DIA DAS CRIANÇAS”.

HABILIDADE (EF01LP05): COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICO. 



FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, QUE VOCÊS TENHAM UM DIA MARAVILHOSO E QUE TODOS DIVIRTAM-SE MUITO! É O DESEJO DA PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C

SAUDADES DE VOCÊS!!!!!



Disciplina :Arte

Professora:Edlenne

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617   

Tema Giroflê, giroflá

 Assista o centro de mídia,

 

https://www.youtube.com/watch?v=arih8EjiHPE&list=PLbpTcKPxzKOumJJ-FOdR1ITnRnWUJOLMl&index=16

 

Nessa atividade da musica, Giroflê, giroflá desenha no caderno oque vocês entendem sobre a musica.

 

                                   Giroflê, giroflá


Disciplina: Educação Física

Professor:Donizeti

           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

 

                    ATIVIDADES   SEMANA    13/10   Á  16/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!!

Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também.

                

2ª AULA (50 minutos)

Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘

 





 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.






Nenhum comentário:

Postar um comentário