domingo, 25 de outubro de 2020

1ºAnos iniciais semana de 26 a 29 de outubro de 2020

                 Atividade da semana de   26  a 29 de outubro 2020

1ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:Eliane

ROTINA DE ESTUDOS 1º ano  A (Anos Iniciais) 

PROFESSORA  ELIANE

SEMANA: 26/10 a 29/10/2020

 26/10 – SEGUNDA –FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: A MENINA DE CABEÇA NAS  NUVENS. https://pt.calameo.com/read/006195951ad9576b89358

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - 👳 - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 3 a 5 è AULA 1 COMBINANDO OS COMBINADOS

LER E ESCREVER (ATIVIDADES HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

PARLENDA

LÁ EM CIMA DO PIANO

TEM UM COPO DE VENENO

QUEM BEBEU MORREU

QUEM SAIU FUI EU.

HABILIDADES:  (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.

3° AULA : MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 51  ATIVIDADE 25.4

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Se possível  usar “dinheirinho de papel” para

auxiliar o entendimento pelas crianças sobre os valores das cédulas e moedas do sistema monetário.

HABILIDADES: (EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.

4° AULA: ARTE

5°AULA: MATEMÁTICA è

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 4 a 6  AULA 1 OS NÚMEROS DAS CASAS

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO.

1) OBSERVE O QUADRO NUMÉRICO E COPIE OS NÚMEROS DA LINHA 3 EM ORDEM DECRESCENTE  OU SEJA DO MAIOR PARA O MENOR.




27/10 – TERÇA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: A MENINA QUE DESCOBRIU O MISTÉRIO DAS PALAVRAS

https://pt.calameo.com/read/0061959515e99a35a928e

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,  (DIA) DE (MÊS)  DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ELIANE

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P -  - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE PÁGINA,  6 e 7 è AULA 2 COMEÇA A BRINCADEIRA

LER E ESCREVER (ATIVIDADES HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

PARLENDA

UM, DOIS,

FEIJÃO COM ARROZ;

TRÊS, QUATRO ,

ARROZ COM PATO ;

CINCO, SEIS,

BOLO INGLÊS;

SETE, OITO,

CAFÉ COM BISCOITO;

NOVE , DEZ,

VAI NA BICA LAVAR OS PÉS

PRA COMPRAR CINCO PASTÉIS

PRA GANHAR QUINHENTOS RÉIS

PRA COMER NO DIA DEZ.

HABILIDADES:  (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.

3° AULA : MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 52  e 53 ATIVIDADE – 25.5

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade, as crianças devem assinalar a resposta que considerarem correta. Cada situação oferece quatro alternativas, mas somente uma delas apresenta a resposta correta e, para isso, devem resolver cada uma das questões para assinalar a alternativa que considerarem que é a resposta do problema.

Leia o enunciado de cada questão e explique que, em cada atividade, apenas uma alternativa é a resposta correta e as demais são incorretas.

HABILIDADES:(EF01MA08) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração, com significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

 

4° AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 6 e 7  è AULA 2 CÁLCULOS E CONTAGEM

1) OBSERVE O QUADRO NUMÉRICO E COPIE OS NÚMEROS DA LINHA 9 EM ORDEM CRESCENTE  OU SEJA DO MENOR PARA O MAIOR.


5°AULA:  CIÊNCIAS

 LIVRO ÁPIS PÁGINA,17 e 18 CORPO E MOVIMENTO

28/10 – QUARTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: CHAPEUZINHO VERMELHO è LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156

ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - 👍 -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

 

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE PÁGINA,  8 e 9 è AULA 3 PARLENDA DO ABC

LER E ESCREVER PÁGINA, 158 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE 5E – REESCREVENDO O CONTO

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade, em parceria com o(a) seu(sua) professor(a), vocês farão a reescrita de um trecho do conto “chapeuzinho vermelho”.

HABILIDADES: (EF01LP25B) Produzir contos lidos, tendo o professor como escriba. (EF01LP25C) Revisar e editar os contos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.

3° AULA: HISTÓRIA

LIVRO ÁPIS PÁGINA, 56 e 57 DE BEBÊ  A ADULTO/ ESTOU FICANDO MAIS VELHO

4° AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 8   è AULA 3 QUANTOS DOCES HÁ EM CADA BANDEJA?

EMAI PÁGINA:  56 SEQUÊNCIA  26 ATIVIDADE – 26.1

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Entregue os livros às crianças e solicite que observem as ilustrações para resolver as questões.

HABILIDADES: (EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções de no mínimo 20 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.

 




 5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA

29/10 QUINTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: O CALANGO VIOLEIRO A CIGARRA VALENTE

https://www.youtube.com/watch?v=tBnqig2rj8I&t=32s

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  👧 – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER -PÁGINA, 133 PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 7 – ATIVIDADE 7B – DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: PRODUÇÃO DE TEXTO EM DUPLAS. O modelo é o mesmo da Atividade 7A. Explique que farão uma ficha informativa sobre uma das brincadeiras. Informe que o texto tem como objetivo informar as regras da brincadeira escolhida. Mostre a sua estrutura a partir do título, dos materiais necessários, da quantidade de pessoas, da organização e de como se brinca. Mostre o modelo da ficha da brincadeira e leia cada um dos itens, indicando onde está escrito. Levante, oralmente, o que deve conter cada item. Ao longo da produção e ao final, faça a leitura do texto.

HABILIDADES: (EF01LP17) Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 

APRENDER SEMPRE PÁGINA,  10 è AULA 4 DESCUBRA AS PALAVRAS

3° AULA : MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA:  57 ATIVIDADE – 26.2

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Comente com as crianças que no álbum de Felipe, estão faltando algumas figurinhas para preencher a página. Solicite às crianças que observem as figurinhas que Felipe já colou. Se necessário, utilizar o quadro numérico como apoio, para completar os números que estão faltando. Leia o item B, e comente que agora elas deverão observar quantas figurinhas estão faltando para que Felipe preencha a página do álbum. Leia o item C, e solicite que preencham os espaços em branco com os números que não estão registrados no álbum.

HABILIDADES: (EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

 

1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO  E RESPONDA.




A)    QUE DIA DA SEMANA É HOJE?______________________

B)    QUAL DIA DA SEMANA O MÊS DE OUTUBRO INICIA?______________

C)    QUAL DIA DA SEMANA O MÊS DE OUTUBRO TERMINA? ________________________________________________________________

 

4° AULA: MATEMÁTICA

Livro Buriti mais matemática página,143 SUBTRAÇÃO.

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 9   è AULA 4 UMA TABELA SOBRE FRUTAS

5°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA



Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo


Desenhando a folha de uma planta 





Professor: Donizeti

Disciplina: Educação física

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    26/10   Á  30/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção.


2ª AULA (50 minutos)

Todos se lembram  da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------

1ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:Maria Gildete

 ROTINA DO 1 º ANO B

SEGUNDA – FEIRA 26/10/2020

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É: SEGUNDA- FEIRA

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA:  AMIGO DO REI

AUTORA: RUTH ROCHA

ILUSTRAÇÕES: EVA FURNARI.

CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO

 



OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO E RESPONDA EM SEU CADERNO.

QUANTAS SEMANAS TEM O MÊS DE OUTUBRO?

OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA, QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE OUTUBRO?

OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA, EM QUE DIA DA SEMANA VAI CAIR O ÚLTIMO DIA DO MÊS DE OUTUBRO?

OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA EM QUE DIA DA SEMANA VAI CAIR O DIA 30 DE OUTUBRO?

EMAI VOLUME 2 PÁGINA 34 – ATIVIDADE 22.2 ORGANIZANDO OS DIAS E OS BRINQUEDOS.

APRENDER SEMPRE VOLUME 3 MATEMÁTICA PÁGINAS 3,4,5 E 6. OS NÚMEROS DAS CASAS.

APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 PÁGINAS 3,4, E 5. QUADRINHAS, CANTIGAS E PARLENDAS.

LER E ESCREVER PÁGINA 128, ATIVIDADE 3 A. SOCIALIZAÇÃO DAS BRINCADEIRAS PESQUISADAS.

NESTA ATIVIDADE OS ALUNOS PRECISAM MANDAR FOTOS DAS BRINCADEIRAS PESQUISADAS.

 

 

 

 

ROTINA DO 1 º ANO B

TERÇA – FEIRA 27/10/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP.

LEITURA DO DIA: A VACA QUE BOTOU UM OVO

AUTOR: ANDY CUTBILL

ILUSTRAÇÕES: RUSSEL AYT

EMAI VOLUME 2 PÁGINAS 35 – ATIVIDADE 22.3. NO PERÍODO DA MANHÃ CARLOS FOI VISITAR A BRINQUEDOTECA DE SUA CIDADE.

LER E ESCREVER PÁGINA 129 – ATIVIDADE 3 A. SELEÇÃO DAS DEZ BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDAS.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA LISTA DE BRINCADEIRAS, DEPOIS ESCREVA EM SEU CADERNO AS MAIS DESCONHECIDAS.

1-    PASSA -ANEL.

2-    MORTO VIVO.

3-    ESCONDE- ESCONDE.

4-    PEGA-PEGA.

5-    AMARELINHA.

6-    CABRA-CEGA.

7-    CORRE- COTIA

8-    ESTÁTUA.

9-    MÂE DA RUA.

10- COELHINHO SAI DA TOCA

 

 

ROTINA DO 1 º ANO B

QUARTA - FEIRA  28/10/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA:  VIVANA RAINHA DO PIJAMA

AUTOR: STEVE WEBB

ILUSTRAÇÕES: STEVE WEBB

EMAI VOLUME 2 PÁGINA 36 – ATIVIDADE 22.4. CAMILA ESTAVA NA COZINHA DE SUA DE SUA CASA, JUNTANDO TAMPINHAS E OBSERVOU VÁRIOS RECIPIENTES.

LER E ESCREVER PÁGINA 129 ATIVIDADE 3 B. SELEÇÃO DE QUATRO BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDAS PELOS ALUNOS.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA O REGISTRO DAS QUATRO BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDA NA ATIVIDADE 3 B DO LIVRO LER E ESCREVER

 

 

 

ROTINA DO 1 º ANO B

QUINTA - FEIRA  29/10/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA: PEDRO E TINA

AUTOR : STEPHEN MICHAEL

ILUSTRAÇÕES: STEPHEN MICHAEL

EMAI VOLUME 2 PÁGINA 37, ATIVIDADE 22.5 . ESCCREVA OS NÚMEROS QUE SUA SUA PROFESSORA VAI DITAR UM EM CADA QUADRINHO.

 NESTA ATIVIDAE UM RESPONSAVÉL ,  VAI DITAR OS NÚMEROS PARA A CRIANÇA.

OS NUMEROS SÃO: 1, 3 ,5, 7,10,12,14,16,18, 19 ,22. ,24,26.29,31,36, 39, 41,43.45.

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3 PÁGINAS 6,7 .CÁCULOS E CONTAGEM.

LER E ESCREVER PÁGINA 130 ATIVIDADE 4 B. ELABORANDO UM BILHETE.

APRENDER SEMPRE  LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 PÁGINAS 6,7.

 

 


Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

 Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo


Desenhando a folha de uma planta 




Professor: Donizeti

Disciplina: Educação física

                           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    26/10   Á  30/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção.


2ª AULA (50 minutos)

Todos se lembram  da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------------

1ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora:Goretti

ROTEIRO DE ESTUDOS

                        PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C

                          SEMANA DE 26/10 A 30/10/2020

 

                            SEGUNDA-FEIRA: 26/10/2020

RECUPERAÇÃO PARALELA.

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: (HISTÓRIA) A ÁRVORE SEM FOLHAS https://www.youtube.com/watch?v=u9LvPACZQCw

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U                                   

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z




CONSULTANDO O CALENDÁRIO

 

RESPONDA

EM QUE DIA FOI COMEMORADO O DIA DAS CRIANÇAS? COLOQUE A DATA E O DIA DA SEMANA

_________________________________________

QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE OUTUBRO? ________________

 

ATIVIDADE LIVRO EMAI “VOL.1”: PÁGINA 77 / ATIVIDADE 15.4 E 15.5 -  (CONTINUAÇÃO: PASSEIO, COMPROMISSOS E TEMPO).

HABILIDADE (EF01MA16): RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL SEQUÊNCIAS DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL, OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

CONVERSE COM OS ALUNOS SOBRE AS ATIVIDADES DE LAZER QUE COSTUMAM PRATICAR AOS DOMINGOS; PERGUNTE COMO SE DIVERTEM: SOZINHOS, COM OS PAIS, COM OS AMIGOS OU COM OUTRAS PESSOAS. PEÇA QUE ESCREVAM TAMBÉM OS HORÁRIOS QUE INDICAM CADA UMA DAS PARTES DO DIA.

 

 

ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER “VOL.1”: PÁGINA 150 – ATIVIDADE 7: (ADIVINHAS: “O QUE É, O QUE É?”).

HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE AS ADIVINHAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO “O QUE É, O QUE É?”, SERVEM PARA SE DIVERTIR, SÃO CRIADAS PELAS PESSOAS E FAZEM PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE BRASILEIRO.

 

                             TERÇA-FEIRA: 27/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: O LEÃO E O RATO https://www.youtube.com/watch?v=YJyy3VeTXFQ      

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U                                   

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CONSULTANDO O CALENDÁRIO



ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA – CRUZADINHA (PARA ESCREVER NO CADERNO).




HABILIDADE (EF01LP12A): RECONHECER A SEPARAÇÃO DAS PALAVRAS, NA ESCRITA, POR ESPAÇOS EM BRANCO (SEGMENTAÇÃO), AO ATINGIR A HIPÓTESE ALFABÉTICA.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

A PROPOSTA DA ATIVIDADE É O ESTÍMULAR O ALUNO (A) A PRATICAR A ESCRITA ALFABÉTICA.

 

ATIVIDADE LIVRO EMAI “VOL.1”: SEQUÊNCIA 16 / ATIVIDADE 16.1 – PÁGINA 79 (CONTANDO, AGRUPANDO E COMPARANDO OS NÚMEROS).

HABILIDADE (EF01MA03): ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

OBSERVAR A QUANTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO: ESTIMATIVAS, CONTAGEM UM A UM, PAREAMENTO OU OUTRO AGRUPAMENTO E COMPARAÇÃO.

 

                                     QUARTA-FEIRA: 28/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: (CONTO) JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO - https://www.youtube.com/watch?v=vSURhTku0D4

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U                                   

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CIRCULE O DIA EM QUE ESTAMOS.



ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA – LISTA DE NOMES – FRUTAS (PARA ESCREVER NO CADERNO).

OBSERVE AS LETRAS:

L-U-P-A

AGORA ESCREVA UMA LISTA DE FRUTAS INICIADAS COM AS LETRAS ACIMA.

1 - ______________________________

2 - ______________________________

3 - ______________________________

4 - ______________________________

5 - ______________________________

 

HABILIDADE (EF12LP04): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, OU JÁ COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS, BILHETES, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO TEXTO.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

PERGUNTE PARA A CRIANÇA QUAL A FRUTA QUE ELA MAIS GOSTA, ESTIMULE A LEMBRAR ATRAVÉS DA PRIMEIRA LETRA SOLICITADA, PARA QUE ELA ESCREVA O NOME DA FRUTA.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA: REVISANDO O CONTEÚDO - TABELA NUMÉRICA (PARA ESCREVER NO CADERNO).




DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

REFERENTE A TABELA NUMÉRICA, A CRIANÇA COMPLETA OS NÚMEROS EM SEQUÊNCIA QUE FALTAM.

 

                                  QUINTA-FEIRA: 29/10/2020                           

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: A RAPOSA E AS UVAS – FÁBULA: https://www.youtube.com/watch?v=ymtj8jwsMPM

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U                                   

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CONSULTANDO O CALENDÁRIO





ATIVIDADE LIVRO EMAI “VOL.1”: ATIVIDADE 16.2, PÁGINA 80 (SISTEMA MONETÁRIO).

HABILIDADE (EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

FAZER DESTA ATIVIDADE UMA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA QUE ESTÁ EM UM DETERMINADO COMÉRCIO, E QUE VAI UTILIZAR CÉDULAS E MOEDAS DE PAPEL SEM VALOR, INSTIGANDO A CRIANÇA A ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO DINHEIRO.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA (PARA ESCREVER NO CADERNO).

CANTIGA

SE FOSSE UM PEIXINHO

E SOUBESSE NADAR

TIRAVA MARIA

DO FUNDO DO MAR

 

CIRCULE NA CANTIGA AS PALAVRAS QUE O PAPAI OU A MAMÃE IRÃO DITAR (PEIXINHO, EU, NADAR, FUNDO, MAR).

HABILIDADE (EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

PERGUNTE PARA A CRIANÇA SE ELA CONHECE ESSA CANTIGA DE RODA. EXPLIQUE PARA O ALUNO (A), QUE IRÁ CANTAR ALGUMAS VEZES. MOTIVE A CRIANÇA A CANTAR E DEPOIS, PEÇA PARA ELA CIRCULE AS PALAVRAS DITADAS.

 


Professora:Edlenne

Disciplina: Arte


 Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo





Professor: Donizeti

Disciplina: Educação física

                           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    26/10   Á  30/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção.


2ª AULA (50 minutos)

Todos se lembram  da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário