Atividade da semana de 26 a 29 de outubro 2020
1ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Eliane
ROTINA DE ESTUDOS 1º ano A (Anos Iniciais)
PROFESSORA ELIANE
SEMANA: 26/10 a 29/10/2020
26/10 – SEGUNDA –FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: A
MENINA DE CABEÇA NAS NUVENS. https://pt.calameo.com/read/006195951ad9576b89358
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - 👳 - Q - R -
S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 3 a 5 è
AULA 1 COMBINANDO OS COMBINADOS
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR
ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE
LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS
DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES
QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
PARLENDA
|
LÁ EM CIMA DO
PIANO TEM UM COPO DE
VENENO QUEM BEBEU
MORREU QUEM SAIU FUI EU. |
HABILIDADES: (EF12LP03)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas,
anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura
composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das
palavras e pontuação.
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 51 ATIVIDADE 25.4
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Se
possível usar “dinheirinho de papel”
para
auxiliar o entendimento pelas crianças
sobre os valores das cédulas e moedas do sistema monetário.
HABILIDADES: (EF01MA19)
Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário
brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.
4° AULA: ARTE
5°AULA: MATEMÁTICA è
APRENDER
SEMPRE PÁGINA, 4 a 6 AULA 1 OS NÚMEROS
DAS CASAS
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO
CADERNO.
1)
OBSERVE O QUADRO NUMÉRICO E COPIE OS NÚMEROS DA LINHA 3 EM ORDEM
DECRESCENTE OU SEJA DO MAIOR PARA O
MENOR.
27/10 –
TERÇA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: A MENINA
QUE DESCOBRIU O MISTÉRIO DAS PALAVRAS
https://pt.calameo.com/read/0061959515e99a35a928e
1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS)
DE 2020
(COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ELIANE
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P -
- R - S
– T – U –
V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 6 e
7 è AULA 2 COMEÇA A
BRINCADEIRA
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR
ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE
LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS
DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES
QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
PARLENDA
|
UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ; TRÊS, QUATRO , ARROZ COM PATO ; CINCO, SEIS, BOLO INGLÊS; SETE, OITO, CAFÉ COM BISCOITO; NOVE , DEZ, VAI NA BICA LAVAR OS PÉS PRA COMPRAR CINCO PASTÉIS PRA GANHAR QUINHENTOS RÉIS PRA COMER
NO DIA DEZ. |
HABILIDADES: (EF12LP03)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas,
anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura
composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das
palavras e pontuação.
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 52 e 53 ATIVIDADE – 25.5
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade,
as crianças devem assinalar a resposta que considerarem correta. Cada situação
oferece quatro alternativas, mas somente uma delas apresenta a resposta correta
e, para isso, devem resolver cada uma das questões para assinalar a alternativa
que considerarem que é a resposta do problema.
Leia o enunciado de cada questão e
explique que, em cada atividade, apenas uma alternativa é a resposta correta e
as demais são incorretas.
HABILIDADES:(EF01MA08)
Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração, com significados
de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou
material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
4° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER
SEMPRE PÁGINA, 6 e 7 è AULA 2 CÁLCULOS E CONTAGEM
1)
OBSERVE O QUADRO NUMÉRICO E COPIE OS NÚMEROS DA LINHA 9 EM ORDEM CRESCENTE OU SEJA DO MENOR PARA O MAIOR.
5°AULA: CIÊNCIAS
LIVRO
ÁPIS PÁGINA,17 e 18 CORPO E MOVIMENTO
28/10 – QUARTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: CHAPEUZINHO
VERMELHO è LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156
ESCREVA O
ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - 👍 - S – T
– U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 8 e
9 è AULA 3 PARLENDA DO ABC
LER
E ESCREVER PÁGINA, 158 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE
5E – REESCREVENDO O CONTO
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade, em parceria com o(a) seu(sua) professor(a),
vocês farão a reescrita de um trecho do conto “chapeuzinho vermelho”.
HABILIDADES: (EF01LP25B)
Produzir contos lidos, tendo o professor como escriba. (EF01LP25C) Revisar e
editar os contos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.
3° AULA: HISTÓRIA
LIVRO ÁPIS PÁGINA, 56 e 57 DE BEBÊ A ADULTO/ ESTOU FICANDO MAIS VELHO
4° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER
SEMPRE PÁGINA, 8 è AULA 3 QUANTOS DOCES HÁ EM CADA BANDEJA?
EMAI PÁGINA: 56 SEQUÊNCIA
26 ATIVIDADE – 26.1
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Entregue
os livros às crianças e solicite que observem as ilustrações para resolver as
questões.
HABILIDADES: (EF01MA04) Contar
a quantidade de objetos de coleções de no mínimo 20 unidades e apresentar o
resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse,
como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.
5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA
29/10 QUINTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: O CALANGO VIOLEIRO A
CIGARRA VALENTE
https://www.youtube.com/watch?v=tBnqig2rj8I&t=32s
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO,
SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE
ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - 👧 – T – U – V – W – X – Y – Z
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LER E ESCREVER -PÁGINA, 133 PROJETO
“BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA
7 – ATIVIDADE 7B – DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: PRODUÇÃO
DE TEXTO EM DUPLAS. O modelo é o mesmo da Atividade 7A. Explique que farão uma ficha informativa sobre uma
das brincadeiras. Informe que o texto tem como
objetivo informar as regras da brincadeira escolhida. Mostre a sua estrutura a
partir do título, dos materiais necessários, da quantidade de pessoas, da
organização e de como se brinca. Mostre o modelo da ficha da brincadeira e
leia cada um dos itens, indicando onde está escrito. Levante, oralmente, o que
deve conter cada item.
Ao longo da produção e ao final, faça a leitura do texto.
HABILIDADES: (EF01LP17) Produzir, em colaboração
com os colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas,
instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou
impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a
situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do
gênero.
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 10 è AULA 4 DESCUBRA AS
PALAVRAS
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 57 ATIVIDADE – 26.2
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Comente com as crianças que no álbum de
Felipe, estão faltando algumas figurinhas para preencher a página. Solicite às crianças
que observem as figurinhas que Felipe já colou. Se necessário, utilizar o
quadro numérico como apoio, para completar os números que estão faltando. Leia
o item B, e comente que agora elas deverão observar quantas figurinhas estão
faltando para que Felipe preencha a página do álbum. Leia o item C, e solicite
que preencham os espaços em branco com os números que não estão registrados no
álbum.
HABILIDADES: (EF01MA01) Utilizar números naturais
como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e
reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim
código de identificação.
1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO E RESPONDA.
A)
QUE DIA DA SEMANA É
HOJE?______________________
B)
QUAL DIA DA SEMANA O MÊS DE
OUTUBRO INICIA?______________
C)
QUAL DIA DA SEMANA O MÊS DE
OUTUBRO TERMINA?
________________________________________________________________
4° AULA: MATEMÁTICA
Livro
Buriti mais matemática página,143 SUBTRAÇÃO.
APRENDER
SEMPRE PÁGINA, 9 è AULA 4 UMA TABELA SOBRE FRUTAS
5°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o vídeo do youtube
para realizar a atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
|
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
|
ATIVIDADES SEMANA
26/10 Á 30/10/2020 |
|
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós
conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e
nossa atenção. |
|
2ª AULA (50
minutos) Todos se
lembram da brincadeira “Tubarão” ,
brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno,
quais são as normas dessa brincadeira.
|
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou
o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------------
1ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Maria Gildete
SEGUNDA – FEIRA 26/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO
PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
MARIA GILDETE
ANO:
1º ANO B.
HOJE
É: SEGUNDA- FEIRA
ESCRITA
E LEITURA DO ALFABETO
A – B-
C- D- E –
F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q
– R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS:
A – E – I – O – U
CONSOANTES:
B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q –
R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA
UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA
INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA
DO DIA: AMIGO DO REI
AUTORA:
RUTH ROCHA
ILUSTRAÇÕES:
EVA FURNARI.
CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO
OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO E
RESPONDA EM SEU CADERNO.
QUANTAS SEMANAS TEM O MÊS DE OUTUBRO?
OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA, QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE
OUTUBRO?
OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA, EM QUE DIA DA SEMANA VAI CAIR
O ÚLTIMO DIA DO MÊS DE OUTUBRO?
OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA EM QUE DIA DA SEMANA VAI CAIR
O DIA 30 DE OUTUBRO?
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 34 – ATIVIDADE 22.2 ORGANIZANDO OS
DIAS E OS BRINQUEDOS.
APRENDER SEMPRE VOLUME 3 MATEMÁTICA PÁGINAS 3,4,5 E 6. OS
NÚMEROS DAS CASAS.
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 PÁGINAS 3,4, E 5.
QUADRINHAS, CANTIGAS E PARLENDAS.
LER E ESCREVER PÁGINA 128, ATIVIDADE 3 A. SOCIALIZAÇÃO DAS
BRINCADEIRAS PESQUISADAS.
NESTA ATIVIDADE OS ALUNOS PRECISAM MANDAR FOTOS DAS
BRINCADEIRAS PESQUISADAS.
ROTINA DO 1 º ANO B
TERÇA – FEIRA 27/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P –
Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G –
H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR
SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP.
LEITURA DO DIA: A VACA QUE BOTOU UM OVO
AUTOR: ANDY CUTBILL
ILUSTRAÇÕES: RUSSEL AYT
EMAI VOLUME 2 PÁGINAS 35 – ATIVIDADE 22.3. NO PERÍODO DA
MANHÃ CARLOS FOI VISITAR A BRINQUEDOTECA DE SUA CIDADE.
LER E ESCREVER PÁGINA 129 – ATIVIDADE 3 A. SELEÇÃO DAS DEZ
BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDAS.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA LISTA DE BRINCADEIRAS,
DEPOIS ESCREVA EM SEU CADERNO AS MAIS DESCONHECIDAS.
1- PASSA -ANEL.
2- MORTO
VIVO.
3- ESCONDE-
ESCONDE.
4- PEGA-PEGA.
5- AMARELINHA.
6- CABRA-CEGA.
7- CORRE-
COTIA
8- ESTÁTUA.
9- MÂE DA
RUA.
10- COELHINHO
SAI DA TOCA
ROTINA DO 1 º ANO B
QUARTA - FEIRA 28/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E – F- G – H – I –
J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA: VIVANA RAINHA DO PIJAMA
AUTOR: STEVE WEBB
ILUSTRAÇÕES: STEVE WEBB
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 36 – ATIVIDADE 22.4. CAMILA ESTAVA NA
COZINHA DE SUA DE SUA CASA, JUNTANDO TAMPINHAS E OBSERVOU VÁRIOS RECIPIENTES.
LER E ESCREVER PÁGINA 129 ATIVIDADE 3 B. SELEÇÃO DE QUATRO
BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDAS PELOS ALUNOS.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA O REGISTRO DAS QUATRO
BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDA NA ATIVIDADE 3 B DO LIVRO LER E ESCREVER
ROTINA DO 1 º ANO B
QUINTA - FEIRA 29/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME
COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B-
C- D- E – F- G – H – I
– J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I
– O – U
CONSOANTES: B – C
– D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS
SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO
DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ
DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA: PEDRO E TINA
AUTOR : STEPHEN MICHAEL
ILUSTRAÇÕES: STEPHEN MICHAEL
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 37, ATIVIDADE 22.5 . ESCCREVA
OS NÚMEROS QUE SUA SUA PROFESSORA VAI DITAR UM EM CADA QUADRINHO.
NESTA ATIVIDAE UM RESPONSAVÉL , VAI DITAR OS NÚMEROS PARA A CRIANÇA.
OS NUMEROS SÃO: 1,
3 ,5, 7,10,12,14,16,18, 19 ,22. ,24,26.29,31,36, 39, 41,43.45.
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3 PÁGINAS
6,7 .CÁCULOS E CONTAGEM.
LER E ESCREVER PÁGINA 130 ATIVIDADE 4 B.
ELABORANDO UM BILHETE.
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 PÁGINAS 6,7.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 26/10 Á 30/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção. |
2ª AULA (50 minutos) Todos se lembram da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------------------
1ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora:Goretti
ROTEIRO
DE ESTUDOS
PROFESSORA GORETTI – 1º
ANO C
SEMANA DE 26/10 A
30/10/2020
SEGUNDA-FEIRA: 26/10/2020
RECUPERAÇÃO
PARALELA.
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: (HISTÓRIA) A ÁRVORE SEM FOLHAS https://www.youtube.com/watch?v=u9LvPACZQCw
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CONSULTANDO
O CALENDÁRIO
RESPONDA
EM QUE DIA FOI COMEMORADO O DIA DAS CRIANÇAS? COLOQUE A
DATA E O DIA DA SEMANA
_________________________________________
QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE
OUTUBRO? ________________
ATIVIDADE
LIVRO EMAI “VOL.1”: PÁGINA 77 / ATIVIDADE 15.4 E 15.5 - (CONTINUAÇÃO: PASSEIO, COMPROMISSOS E TEMPO).
HABILIDADE
(EF01MA16): RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL
SEQUÊNCIAS DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL,
OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
CONVERSE COM OS ALUNOS SOBRE
AS ATIVIDADES DE LAZER QUE COSTUMAM PRATICAR AOS DOMINGOS; PERGUNTE COMO SE
DIVERTEM: SOZINHOS, COM OS PAIS, COM OS AMIGOS OU COM OUTRAS PESSOAS. PEÇA QUE
ESCREVAM TAMBÉM OS HORÁRIOS QUE INDICAM CADA UMA DAS PARTES DO DIA.
ATIVIDADE
LIVRO LER E ESCREVER “VOL.1”: PÁGINA 150 – ATIVIDADE 7:
(ADIVINHAS: “O QUE É, O QUE É?”).
HABILIDADE
(EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO
ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE AS
ADIVINHAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO “O QUE É, O QUE É?”, SERVEM PARA SE DIVERTIR,
SÃO CRIADAS PELAS PESSOAS E FAZEM PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE
BRASILEIRO.
TERÇA-FEIRA: 27/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: O LEÃO E O RATO https://www.youtube.com/watch?v=YJyy3VeTXFQ
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CONSULTANDO
O CALENDÁRIO
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA – CRUZADINHA (PARA ESCREVER NO CADERNO).
HABILIDADE
(EF01LP12A): RECONHECER A SEPARAÇÃO DAS PALAVRAS, NA
ESCRITA, POR ESPAÇOS EM BRANCO (SEGMENTAÇÃO), AO ATINGIR A HIPÓTESE ALFABÉTICA.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
A PROPOSTA DA ATIVIDADE É O
ESTÍMULAR O ALUNO (A) A PRATICAR A ESCRITA ALFABÉTICA.
ATIVIDADE
LIVRO EMAI “VOL.1”: SEQUÊNCIA 16 / ATIVIDADE 16.1 – PÁGINA 79
(CONTANDO, AGRUPANDO E COMPARANDO OS NÚMEROS).
HABILIDADE
(EF01MA03): ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE
DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/OU POR
CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU
“TEM A MESMA QUANTIDADE”.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
OBSERVAR A QUANTIFICAÇÃO DE
ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO: ESTIMATIVAS, CONTAGEM UM A UM, PAREAMENTO OU OUTRO
AGRUPAMENTO E COMPARAÇÃO.
QUARTA-FEIRA: 28/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: (CONTO) JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO - https://www.youtube.com/watch?v=vSURhTku0D4
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CIRCULE
O DIA EM QUE ESTAMOS.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA – LISTA DE NOMES – FRUTAS (PARA ESCREVER NO
CADERNO).
OBSERVE AS LETRAS:
L-U-P-A
AGORA ESCREVA UMA LISTA DE
FRUTAS INICIADAS COM AS LETRAS ACIMA.
1 -
______________________________
2 - ______________________________
3 -
______________________________
4 -
______________________________
5 -
______________________________
HABILIDADE
(EF12LP04): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, OU JÁ COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS,
BILHETES, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM (DIGITAIS OU IMPRESSOS),
ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO TEXTO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
PERGUNTE PARA A CRIANÇA QUAL A
FRUTA QUE ELA MAIS GOSTA, ESTIMULE A LEMBRAR ATRAVÉS DA PRIMEIRA LETRA
SOLICITADA, PARA QUE ELA ESCREVA O NOME DA FRUTA.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA: REVISANDO O CONTEÚDO - TABELA NUMÉRICA (PARA
ESCREVER NO CADERNO).
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
REFERENTE A TABELA NUMÉRICA, A
CRIANÇA COMPLETA OS NÚMEROS EM SEQUÊNCIA QUE FALTAM.
QUINTA-FEIRA: 29/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: A RAPOSA E AS UVAS – FÁBULA: https://www.youtube.com/watch?v=ymtj8jwsMPM
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CONSULTANDO
O CALENDÁRIO
ATIVIDADE
LIVRO EMAI “VOL.1”: ATIVIDADE 16.2, PÁGINA 80 (SISTEMA MONETÁRIO).
HABILIDADE
(EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E
CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO
DO ESTUDANTE.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
FAZER DESTA ATIVIDADE UMA
BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA QUE ESTÁ EM UM DETERMINADO COMÉRCIO, E QUE VAI
UTILIZAR CÉDULAS E MOEDAS DE PAPEL SEM VALOR, INSTIGANDO A CRIANÇA A ENTENDER A
IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO DINHEIRO.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA (PARA ESCREVER NO CADERNO).
CANTIGA
SE FOSSE UM PEIXINHO
E SOUBESSE NADAR
TIRAVA MARIA
DO FUNDO DO MAR
CIRCULE
NA CANTIGA AS PALAVRAS QUE O PAPAI OU A MAMÃE IRÃO DITAR (PEIXINHO, EU, NADAR, FUNDO, MAR).
HABILIDADE
(EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS,
CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A
SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A
FINALIDADE DO GÊNERO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
PERGUNTE PARA A CRIANÇA SE ELA
CONHECE ESSA CANTIGA DE RODA. EXPLIQUE PARA O ALUNO (A), QUE IRÁ CANTAR ALGUMAS
VEZES. MOTIVE A CRIANÇA A CANTAR E DEPOIS, PEÇA PARA ELA CIRCULE AS PALAVRAS
DITADAS.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 26/10 Á 30/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção. |
2ª AULA (50 minutos) Todos se lembram da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |














Nenhum comentário:
Postar um comentário