Atividade da semana de 26 a 29 de outubro 2020
1ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Eliane
ROTINA DE ESTUDOS 1º ano A (Anos Iniciais)
PROFESSORA ELIANE
SEMANA: 26/10 a 29/10/2020
26/10 – SEGUNDA –FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: A
MENINA DE CABEÇA NAS NUVENS. https://pt.calameo.com/read/006195951ad9576b89358
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - 👳 - Q - R -
S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 3 a 5 è
AULA 1 COMBINANDO OS COMBINADOS
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR
ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE
LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS
DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES
QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
PARLENDA
LÁ EM CIMA DO
PIANO TEM UM COPO DE
VENENO QUEM BEBEU
MORREU QUEM SAIU FUI EU. |
HABILIDADES: (EF12LP03)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas,
anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura
composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das
palavras e pontuação.
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 51 ATIVIDADE 25.4
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Se
possível usar “dinheirinho de papel”
para
auxiliar o entendimento pelas crianças
sobre os valores das cédulas e moedas do sistema monetário.
HABILIDADES: (EF01MA19)
Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário
brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.
4° AULA: ARTE
5°AULA: MATEMÁTICA è
APRENDER
SEMPRE PÁGINA, 4 a 6 AULA 1 OS NÚMEROS
DAS CASAS
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO
CADERNO.
1)
OBSERVE O QUADRO NUMÉRICO E COPIE OS NÚMEROS DA LINHA 3 EM ORDEM
DECRESCENTE OU SEJA DO MAIOR PARA O
MENOR.
27/10 –
TERÇA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: A MENINA
QUE DESCOBRIU O MISTÉRIO DAS PALAVRAS
https://pt.calameo.com/read/0061959515e99a35a928e
1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS)
DE 2020
(COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ELIANE
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - - R - S
– T – U –
V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 6 e
7 è AULA 2 COMEÇA A
BRINCADEIRA
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR
ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE
LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS
DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES
QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
PARLENDA
UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ; TRÊS, QUATRO , ARROZ COM PATO ; CINCO, SEIS, BOLO INGLÊS; SETE, OITO, CAFÉ COM BISCOITO; NOVE , DEZ, VAI NA BICA LAVAR OS PÉS PRA COMPRAR CINCO PASTÉIS PRA GANHAR QUINHENTOS RÉIS PRA COMER
NO DIA DEZ. |
HABILIDADES: (EF12LP03)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas,
anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura
composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das
palavras e pontuação.
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 52 e 53 ATIVIDADE – 25.5
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade,
as crianças devem assinalar a resposta que considerarem correta. Cada situação
oferece quatro alternativas, mas somente uma delas apresenta a resposta correta
e, para isso, devem resolver cada uma das questões para assinalar a alternativa
que considerarem que é a resposta do problema.
Leia o enunciado de cada questão e
explique que, em cada atividade, apenas uma alternativa é a resposta correta e
as demais são incorretas.
HABILIDADES:(EF01MA08)
Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração, com significados
de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou
material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
4° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER
SEMPRE PÁGINA, 6 e 7 è AULA 2 CÁLCULOS E CONTAGEM
1)
OBSERVE O QUADRO NUMÉRICO E COPIE OS NÚMEROS DA LINHA 9 EM ORDEM CRESCENTE OU SEJA DO MENOR PARA O MAIOR.
5°AULA: CIÊNCIAS
LIVRO
ÁPIS PÁGINA,17 e 18 CORPO E MOVIMENTO
28/10 – QUARTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: CHAPEUZINHO
VERMELHO è LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156
ESCREVA O
ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - 👍 - S – T
– U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 8 e
9 è AULA 3 PARLENDA DO ABC
LER
E ESCREVER PÁGINA, 158 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE
5E – REESCREVENDO O CONTO
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade, em parceria com o(a) seu(sua) professor(a),
vocês farão a reescrita de um trecho do conto “chapeuzinho vermelho”.
HABILIDADES: (EF01LP25B)
Produzir contos lidos, tendo o professor como escriba. (EF01LP25C) Revisar e
editar os contos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.
3° AULA: HISTÓRIA
LIVRO ÁPIS PÁGINA, 56 e 57 DE BEBÊ A ADULTO/ ESTOU FICANDO MAIS VELHO
4° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER
SEMPRE PÁGINA, 8 è AULA 3 QUANTOS DOCES HÁ EM CADA BANDEJA?
EMAI PÁGINA: 56 SEQUÊNCIA
26 ATIVIDADE – 26.1
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Entregue
os livros às crianças e solicite que observem as ilustrações para resolver as
questões.
HABILIDADES: (EF01MA04) Contar
a quantidade de objetos de coleções de no mínimo 20 unidades e apresentar o
resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse,
como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.
5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA
29/10 QUINTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: O CALANGO VIOLEIRO A
CIGARRA VALENTE
https://www.youtube.com/watch?v=tBnqig2rj8I&t=32s
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO,
SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE
ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - 👧 – T – U – V – W – X – Y – Z
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LER E ESCREVER -PÁGINA, 133 PROJETO
“BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA
7 – ATIVIDADE 7B – DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: PRODUÇÃO
DE TEXTO EM DUPLAS. O modelo é o mesmo da Atividade 7A. Explique que farão uma ficha informativa sobre uma
das brincadeiras. Informe que o texto tem como
objetivo informar as regras da brincadeira escolhida. Mostre a sua estrutura a
partir do título, dos materiais necessários, da quantidade de pessoas, da
organização e de como se brinca. Mostre o modelo da ficha da brincadeira e
leia cada um dos itens, indicando onde está escrito. Levante, oralmente, o que
deve conter cada item.
Ao longo da produção e ao final, faça a leitura do texto.
HABILIDADES: (EF01LP17) Produzir, em colaboração
com os colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas,
instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou
impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a
situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do
gênero.
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 10 è AULA 4 DESCUBRA AS
PALAVRAS
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 57 ATIVIDADE – 26.2
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Comente com as crianças que no álbum de
Felipe, estão faltando algumas figurinhas para preencher a página. Solicite às crianças
que observem as figurinhas que Felipe já colou. Se necessário, utilizar o
quadro numérico como apoio, para completar os números que estão faltando. Leia
o item B, e comente que agora elas deverão observar quantas figurinhas estão
faltando para que Felipe preencha a página do álbum. Leia o item C, e solicite
que preencham os espaços em branco com os números que não estão registrados no
álbum.
HABILIDADES: (EF01MA01) Utilizar números naturais
como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e
reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim
código de identificação.
1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO E RESPONDA.
A)
QUE DIA DA SEMANA É
HOJE?______________________
B)
QUAL DIA DA SEMANA O MÊS DE
OUTUBRO INICIA?______________
C)
QUAL DIA DA SEMANA O MÊS DE
OUTUBRO TERMINA?
________________________________________________________________
4° AULA: MATEMÁTICA
Livro
Buriti mais matemática página,143 SUBTRAÇÃO.
APRENDER
SEMPRE PÁGINA, 9 è AULA 4 UMA TABELA SOBRE FRUTAS
5°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o vídeo do youtube
para realizar a atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA
26/10 Á 30/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós
conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e
nossa atenção. |
2ª AULA (50
minutos) Todos se
lembram da brincadeira “Tubarão” ,
brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno,
quais são as normas dessa brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou
o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------------
1ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Maria Gildete
SEGUNDA – FEIRA 26/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO
PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
MARIA GILDETE
ANO:
1º ANO B.
HOJE
É: SEGUNDA- FEIRA
ESCRITA
E LEITURA DO ALFABETO
A – B-
C- D- E –
F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q
– R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS:
A – E – I – O – U
CONSOANTES:
B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q –
R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA
UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA
INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA
DO DIA: AMIGO DO REI
AUTORA:
RUTH ROCHA
ILUSTRAÇÕES:
EVA FURNARI.
CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO
OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO E
RESPONDA EM SEU CADERNO.
QUANTAS SEMANAS TEM O MÊS DE OUTUBRO?
OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA, QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE
OUTUBRO?
OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA, EM QUE DIA DA SEMANA VAI CAIR
O ÚLTIMO DIA DO MÊS DE OUTUBRO?
OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA EM QUE DIA DA SEMANA VAI CAIR
O DIA 30 DE OUTUBRO?
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 34 – ATIVIDADE 22.2 ORGANIZANDO OS
DIAS E OS BRINQUEDOS.
APRENDER SEMPRE VOLUME 3 MATEMÁTICA PÁGINAS 3,4,5 E 6. OS
NÚMEROS DAS CASAS.
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 PÁGINAS 3,4, E 5.
QUADRINHAS, CANTIGAS E PARLENDAS.
LER E ESCREVER PÁGINA 128, ATIVIDADE 3 A. SOCIALIZAÇÃO DAS
BRINCADEIRAS PESQUISADAS.
NESTA ATIVIDADE OS ALUNOS PRECISAM MANDAR FOTOS DAS
BRINCADEIRAS PESQUISADAS.
ROTINA DO 1 º ANO B
TERÇA – FEIRA 27/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P –
Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G –
H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR
SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP.
LEITURA DO DIA: A VACA QUE BOTOU UM OVO
AUTOR: ANDY CUTBILL
ILUSTRAÇÕES: RUSSEL AYT
EMAI VOLUME 2 PÁGINAS 35 – ATIVIDADE 22.3. NO PERÍODO DA
MANHÃ CARLOS FOI VISITAR A BRINQUEDOTECA DE SUA CIDADE.
LER E ESCREVER PÁGINA 129 – ATIVIDADE 3 A. SELEÇÃO DAS DEZ
BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDAS.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA LISTA DE BRINCADEIRAS,
DEPOIS ESCREVA EM SEU CADERNO AS MAIS DESCONHECIDAS.
1- PASSA -ANEL.
2- MORTO
VIVO.
3- ESCONDE-
ESCONDE.
4- PEGA-PEGA.
5- AMARELINHA.
6- CABRA-CEGA.
7- CORRE-
COTIA
8- ESTÁTUA.
9- MÂE DA
RUA.
10- COELHINHO
SAI DA TOCA
ROTINA DO 1 º ANO B
QUARTA - FEIRA 28/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E – F- G – H – I –
J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA: VIVANA RAINHA DO PIJAMA
AUTOR: STEVE WEBB
ILUSTRAÇÕES: STEVE WEBB
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 36 – ATIVIDADE 22.4. CAMILA ESTAVA NA
COZINHA DE SUA DE SUA CASA, JUNTANDO TAMPINHAS E OBSERVOU VÁRIOS RECIPIENTES.
LER E ESCREVER PÁGINA 129 ATIVIDADE 3 B. SELEÇÃO DE QUATRO
BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDAS PELOS ALUNOS.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA O REGISTRO DAS QUATRO
BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDA NA ATIVIDADE 3 B DO LIVRO LER E ESCREVER
ROTINA DO 1 º ANO B
QUINTA - FEIRA 29/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME
COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B-
C- D- E – F- G – H – I
– J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I
– O – U
CONSOANTES: B – C
– D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS
SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO
DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ
DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA: PEDRO E TINA
AUTOR : STEPHEN MICHAEL
ILUSTRAÇÕES: STEPHEN MICHAEL
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 37, ATIVIDADE 22.5 . ESCCREVA
OS NÚMEROS QUE SUA SUA PROFESSORA VAI DITAR UM EM CADA QUADRINHO.
NESTA ATIVIDAE UM RESPONSAVÉL , VAI DITAR OS NÚMEROS PARA A CRIANÇA.
OS NUMEROS SÃO: 1,
3 ,5, 7,10,12,14,16,18, 19 ,22. ,24,26.29,31,36, 39, 41,43.45.
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3 PÁGINAS
6,7 .CÁCULOS E CONTAGEM.
LER E ESCREVER PÁGINA 130 ATIVIDADE 4 B.
ELABORANDO UM BILHETE.
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 PÁGINAS 6,7.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 26/10 Á 30/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção. |
2ª AULA (50 minutos) Todos se lembram da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------------------
1ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora:Goretti
ROTEIRO
DE ESTUDOS
PROFESSORA GORETTI – 1º
ANO C
SEMANA DE 26/10 A
30/10/2020
SEGUNDA-FEIRA: 26/10/2020
RECUPERAÇÃO
PARALELA.
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: (HISTÓRIA) A ÁRVORE SEM FOLHAS https://www.youtube.com/watch?v=u9LvPACZQCw
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CONSULTANDO
O CALENDÁRIO
RESPONDA
EM QUE DIA FOI COMEMORADO O DIA DAS CRIANÇAS? COLOQUE A
DATA E O DIA DA SEMANA
_________________________________________
QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE
OUTUBRO? ________________
ATIVIDADE
LIVRO EMAI “VOL.1”: PÁGINA 77 / ATIVIDADE 15.4 E 15.5 - (CONTINUAÇÃO: PASSEIO, COMPROMISSOS E TEMPO).
HABILIDADE
(EF01MA16): RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL
SEQUÊNCIAS DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL,
OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
CONVERSE COM OS ALUNOS SOBRE
AS ATIVIDADES DE LAZER QUE COSTUMAM PRATICAR AOS DOMINGOS; PERGUNTE COMO SE
DIVERTEM: SOZINHOS, COM OS PAIS, COM OS AMIGOS OU COM OUTRAS PESSOAS. PEÇA QUE
ESCREVAM TAMBÉM OS HORÁRIOS QUE INDICAM CADA UMA DAS PARTES DO DIA.
ATIVIDADE
LIVRO LER E ESCREVER “VOL.1”: PÁGINA 150 – ATIVIDADE 7:
(ADIVINHAS: “O QUE É, O QUE É?”).
HABILIDADE
(EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO
ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE AS
ADIVINHAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO “O QUE É, O QUE É?”, SERVEM PARA SE DIVERTIR,
SÃO CRIADAS PELAS PESSOAS E FAZEM PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE
BRASILEIRO.
TERÇA-FEIRA: 27/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: O LEÃO E O RATO https://www.youtube.com/watch?v=YJyy3VeTXFQ
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CONSULTANDO
O CALENDÁRIO
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA – CRUZADINHA (PARA ESCREVER NO CADERNO).
HABILIDADE
(EF01LP12A): RECONHECER A SEPARAÇÃO DAS PALAVRAS, NA
ESCRITA, POR ESPAÇOS EM BRANCO (SEGMENTAÇÃO), AO ATINGIR A HIPÓTESE ALFABÉTICA.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
A PROPOSTA DA ATIVIDADE É O
ESTÍMULAR O ALUNO (A) A PRATICAR A ESCRITA ALFABÉTICA.
ATIVIDADE
LIVRO EMAI “VOL.1”: SEQUÊNCIA 16 / ATIVIDADE 16.1 – PÁGINA 79
(CONTANDO, AGRUPANDO E COMPARANDO OS NÚMEROS).
HABILIDADE
(EF01MA03): ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE
DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/OU POR
CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU
“TEM A MESMA QUANTIDADE”.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
OBSERVAR A QUANTIFICAÇÃO DE
ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO: ESTIMATIVAS, CONTAGEM UM A UM, PAREAMENTO OU OUTRO
AGRUPAMENTO E COMPARAÇÃO.
QUARTA-FEIRA: 28/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: (CONTO) JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO - https://www.youtube.com/watch?v=vSURhTku0D4
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CIRCULE
O DIA EM QUE ESTAMOS.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA – LISTA DE NOMES – FRUTAS (PARA ESCREVER NO
CADERNO).
OBSERVE AS LETRAS:
L-U-P-A
AGORA ESCREVA UMA LISTA DE
FRUTAS INICIADAS COM AS LETRAS ACIMA.
1 -
______________________________
2 - ______________________________
3 -
______________________________
4 -
______________________________
5 -
______________________________
HABILIDADE
(EF12LP04): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, OU JÁ COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS,
BILHETES, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM (DIGITAIS OU IMPRESSOS),
ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO TEXTO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
PERGUNTE PARA A CRIANÇA QUAL A
FRUTA QUE ELA MAIS GOSTA, ESTIMULE A LEMBRAR ATRAVÉS DA PRIMEIRA LETRA
SOLICITADA, PARA QUE ELA ESCREVA O NOME DA FRUTA.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA: REVISANDO O CONTEÚDO - TABELA NUMÉRICA (PARA
ESCREVER NO CADERNO).
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
REFERENTE A TABELA NUMÉRICA, A
CRIANÇA COMPLETA OS NÚMEROS EM SEQUÊNCIA QUE FALTAM.
QUINTA-FEIRA: 29/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: A RAPOSA E AS UVAS – FÁBULA: https://www.youtube.com/watch?v=ymtj8jwsMPM
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CONSULTANDO
O CALENDÁRIO
ATIVIDADE
LIVRO EMAI “VOL.1”: ATIVIDADE 16.2, PÁGINA 80 (SISTEMA MONETÁRIO).
HABILIDADE
(EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E
CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO
DO ESTUDANTE.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
FAZER DESTA ATIVIDADE UMA
BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA QUE ESTÁ EM UM DETERMINADO COMÉRCIO, E QUE VAI
UTILIZAR CÉDULAS E MOEDAS DE PAPEL SEM VALOR, INSTIGANDO A CRIANÇA A ENTENDER A
IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO DINHEIRO.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA (PARA ESCREVER NO CADERNO).
CANTIGA
SE FOSSE UM PEIXINHO
E SOUBESSE NADAR
TIRAVA MARIA
DO FUNDO DO MAR
CIRCULE
NA CANTIGA AS PALAVRAS QUE O PAPAI OU A MAMÃE IRÃO DITAR (PEIXINHO, EU, NADAR, FUNDO, MAR).
HABILIDADE
(EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS,
CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A
SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A
FINALIDADE DO GÊNERO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
PERGUNTE PARA A CRIANÇA SE ELA
CONHECE ESSA CANTIGA DE RODA. EXPLIQUE PARA O ALUNO (A), QUE IRÁ CANTAR ALGUMAS
VEZES. MOTIVE A CRIANÇA A CANTAR E DEPOIS, PEÇA PARA ELA CIRCULE AS PALAVRAS
DITADAS.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 26/10 Á 30/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção. |
2ª AULA (50 minutos) Todos se lembram da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário