Atividade da semana de 26 a 29 de outubro 2020
4ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Cláudia Rudi
São
Paulo, 26 de outubro de 2020.
Segunda-feira.
Professora:
Claudia Rudi
Leitura
inicial: Será enviada por Whatsapp.
Telefone:
(11) 9 9330-3341
1ª aula (Português)
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
1.
De acordo com a tirinha o que a Magali queria?
Caderno do aluno, ler e escrever.
Projeto Jornal. Etapa 6 B -
Atividade propõe ler e analisar reportagem e se posicionar diante delas.
***Significado de Argumentação
substantivo feminino Ato ou arte de argumentar,
de discutir apresentando e contrapondo razões que, através do raciocínio
lógico, levem a uma conclusão. Troca de argumentos, de ideias, de pontos de
vista opostos; discussão.
Habilidade:
EF04LP15A Ler compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre
outros textos do campo da vida pública. EF35LP01 Ler e compreender,
silenciosamente em seguida em voz alta, com autonomia é fluência gêneros textuais
variados.
Uma
aula de cinquenta minutos.
2ª aula. (Português) - Recuperação contínua.
Aprender sempre - Volume 3 – Português.
Sequência didática 1- Ler e
comentar textos jornalísticos
Explorando Jornais impressos, ou digitais.
Será disponibilizado um exemplar por aluno por Whatsapp. Página 4.
Habilidade:
EF04LP15A Ler compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre
outros textos do campo da vida pública. EF35LP01 Ler e compreender,
silenciosamente em seguida em voz alta, com autonomia é fluência gêneros
textuais variados.
Uma aula de cinquenta minutos.
3ª Aula (matemática)
Atividade permanente;
Multiplicações |
|
2x |
Dobro |
3x |
Triplo |
4x |
Quádruplo |
5x |
Quíntuplo |
6x |
Sêxtuplo |
Nessa atividade, você irá observar e
descobrir regularidades sobre as tabuadas do 2 .Essa atividade é importante
para ajudá-lo a memorizar fatos fundamentais da multiplicação.
1-
Para
entender melhor, complete o quadro com os resultados da tabuada do número. E em
seguida, responda as perguntas abaixo:
2 |
X |
1 |
= |
2 |
2 |
X |
2 |
= |
|
2 |
X |
3 |
= |
|
2 |
X |
4 |
= |
8 |
2 |
X |
5 |
= |
|
2 |
X |
6 |
= |
|
2 |
X |
7 |
= |
|
2 |
X |
8 |
= |
16 |
2 |
X |
9 |
= |
|
a.
O
que você observou no quadro da tabuada do 2 ? O que acontece com os números da 3ª
coluna?
( ) eles se repetem.
( ) eles aumentam de um em um.
( ) eles aumentam de dois em dois.
b.
E o que acontece com os números da última
coluna?
( )
eles se repetem.
( )
eles aumentam de um em um.
( ) eles aumentam de dois em dois.
c. Na multiplicação por 2, os resultados da tabuada são:
( ) números pares.
( ) números ímpares.
d.
Quando
um número é multiplicado por 2 (por exemplo: 2 x 4 = 8), observa-se que o
resultado é sempre:
( ) o dobro do
número
(
) o triplo do número
(
) o quádruplo do número
3ª
Aula (matemática)
Caderno do aluno EMAI
Sequência 27
Atividade
27.2 – A atividade tem por objetivo, apresentar números em representações
fracionárias e solicitar as representações decimais, comparando-as.
Páginas 83.
Habilidade: (EF04MA09A) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e
1/100) na representação fracionária e decimal como unidades de medida menores
do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso. (EF04MA09B) Ler números racionais de uso frequente, na representação fracionária e
decimal. (EF04MA25) Resolver e elaborar
situações problema que envolvam compra e venda e formas de pagamento,
utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético,
consciente e responsável.
Uma aula de cinquenta minutos.
4ª aula
Artes uma aula de cinquenta
minutos. |
5ª aula (Matemática)
- Recuperação contínua.
Aprender sempre - Volume 3 – Matemática.
Sequência didática 1- Ditado de números,
a partir do ditado, iremos ler e escrever e ordenar números naturais. Página 3.
Habilidade:
(EF04MA01A) Ler, escrever e ordenar números naturais, com pelo menos três ordens,
observando as regularidades do sistema de numeração decimal. (EF04MA01B)
Reconhecer números naturais de 5 ordens ou mais, e utilizar as regras do
sistema de numeração decimal, para leitura, escrita comparação e ordenação no
contexto diário.
Uma aula de cinquenta minutos.
São Paulo, 27 de outubro de
2020.
Terça-feira.
Professora: Claudia Rudi
Leitura inicial: Será enviada
por Whatsapp.
1ª Aula (Português)
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
1.
Por
que você acha que a Mônica deu um vestido curto para sua mãe?
Caderno do aluno, ler e escrever.
Etapa 4 A- leitura compartilhada de
textos de divulgação científica.
Atividade propõe ao aluno a leitura de texto
científico para ampliar o conhecimento de determinado tema. (ler para estudar),
apoiando-se em perguntas que orientem aquilo que se quer aprender da leitura.
Habilidade:(EF35LP03) Identificar a ideia
central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou
expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
Uma aula de cinquenta minutos.
2ª
aula Educação
física Uma
aula de cinquenta minutos. |
3ª Aula ( Português)- Recuperação
contínua.
Aprender
sempre - Volume 3 – Português.
Sequência didática 1- Ler e
comentar textos jornalísticos - Atividade 2.
Explorando Jornais impressos, ou digitais.
Será disponibilizado um exemplar por aluno por Whatsapp. Página 5.
Habilidade: EF04LP15A Ler compreender
notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da
vida pública. EF35LP01 Ler e compreender, silenciosamente em seguida em voz
alta, com autonomia é fluência gêneros textuais variados.
Uma aula de cinquenta minutos.
4ª
Aula (Matemática)
Atividade permanente;
Nessa atividade, você irá observar e
descobrir regularidades sobre as tabuadas do 4, está atividade é importante
para ajudá-lo a memorizar fatos fundamentais da multiplicação.
1-
Para
entender melhor, complete o quadro com os resultados da tabuada do número. E em
seguida, responda as perguntas abaixo:
4 |
X |
1 |
= |
4 |
4 |
X |
2 |
= |
|
4 |
X |
3 |
= |
|
4 |
X |
4 |
= |
16 |
4 |
X |
5 |
= |
|
4 |
X |
6 |
= |
|
4 |
X |
7 |
= |
|
4 |
X |
8 |
= |
32 |
4 |
X |
9 |
= |
|
a.
O
que você observou no quadro da tabuada do 4 ? O que acontece com os números da 3ª
coluna?
( ) eles se repetem.
( ) eles aumentam de um em um.
( ) eles aumentam de dois em dois.
b.
E o que acontece com os números da última
coluna?
( )
eles se repetem.
( )
eles aumentam de um em um.
( ) eles aumentam de dois em dois.
c. Na multiplicação por 4, os resultados da tabuada são:
( ) números pares.
( ) números ímpares.
3. Sabendo que os resultados da tabuada do 4 aumentam de quatro em
quatro:
a. É possível saber o resultado de
11x4?
( ) sim
( ) não
b. Calcular 11x 4 chega ao
mesmo resultado se calcularmos 4 x 11?
( ) sim
( ) não
c. Qual o resultado de 11x4? _________
d.
o resultado de 12 x 4, quanto é? __________________________
Caderno do aluno EMAI
Sequência 27
Atividade
27.3 – A atividade tem por objetivo, apresentar um quadro com números escritos
na forma fracionária e na forma decimal para leitura da turma. Página 84.
Habilidade: (EF04MA09A) Reconhecer as frações
unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) na representação
fracionária e decimal como unidades de medida menores do que uma unidade,
utilizando a reta numérica como recurso. (EF04MA09B) Ler números racionais
de uso frequente, na representação fracionária e decimal. (EF04MA25) Resolver e elaborar situações problema que envolvam
compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto,
enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.
Uma aula de cinquenta minutos.
5ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.
Aprender sempre - Volume 3 – Matemática.
AULA 2 – JOGOS DE BASQUETEBOL
A atividade apresenta um problema do
campo aditivo com a ideia de transformação, e os estudantes devem estimar o resultado
e, depois, obter o valor exato. Página 4.
Habilidade: (EF04MA03) Resolver e elaborar
problemas com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando
estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas
do resultado.
São Paulo, 28 de outubro de
2020.
Quarta-feira.
Professora: Claudia Rudi
Leitura inicial: Será enviada
por Whatsapp.
1ª aula (Português)
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
O Lobo
e o Cordeiro
Em um pequeno córrego, bebia água um Lobo esfomeado, quando chegou,
mais abaixo da corrente de água, um Cordeiro, que começou também a beber.
O Lobo olhou com os olhos sanguinários e arreganhando os dentes disse:
- Como ousas turvar a água onde bebemos? O Cordeiro responde com
humildade: - Eu estou abaixo de onde bebes e não poderia sujar a tua água. O
Lobo mostrando-se mais raivoso tornou a falar: - Por isso, tens que
praguejar? Há seis meses teu pai também me ofendeu!
Respondeu o Cordeiro: - Creio que há um engano, porque
eu nasci há apenas três meses, então não havia nascido e por isso não tenho
culpa.
O Lobo replicou: - Tens culpa pelo estrago que fizeste pastando
em meu campo. Disse o
Cordeiro:
- Isso não parece possível, porque ainda não tenho dentes. O Lobo, sem mais
razões, saltou sobre o Cordeiro, e o comeu.
O Lobo e o Cordeiro. Domínio Público.
Disponível em:http://www.dominiopiblico.gov.b/downlo-
ad/texto/ea000378.pdf Acesso em 21.abr. 2018
Após
realizar a leitura, responda as questões abaixo:
1.
Desde
o início, qual era a intenção do lobo em relação ao cordeiro?
( ) Comer o cordeiro.
( ) Descobrir se era o cordeiro que andava
sujando a água do rio.
( ) Fazer amizade com o cordeiro.
1.
Durante
toda a conversa com o lobo, o cordeiro demonstrou:
( ) aborrecimento.
( ) covardia.
( )
educação.
2.
De
acordo com o texto, por que era impossível o cordeiro sujar a água do lobo?
( ) Porque a água do rio era totalmente poluída.
( ) Porque o cordeiro não encostava a língua na
água.
( ) Porque o cordeiro bebia água depois que ela
já havia passado pelo lobo.
4. Já estudamos a moral das fábulas e vimos que muitas vezes elas não
aparecem no final da história, mas podemos entender qual o ensinamento que elas
nos transmitem. Sendo assim, qual destas frases abaixo, seria a melhor moral
para esta fábula?
( ) Quem tudo quer, tudo perde.
( ) Contra a força não há argumentos.
(
) Amor, com amor se paga.
Caderno do aluno, ler e escrever.
Projeto
Jornal. Etapa 6 C – Produção coletiva de carta ao leitor.
Para
esta atividade, vocês simularão uma escrita coletiva de uma carta para o
Jornal, posicionando-se à reportagem 6B, é importante para este momento
relembrar os argumentos levantados anteriormente.
Habilidade: (EF04LP14) Identificar em
notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da
vida pública, fatos, participantes, local e momento/ tempo da ocorrência do
fato/assunto comentado. (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor,
comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública (EF04LP15B) Distinguir fatos de opiniões/ sugestões na leitura de diferentes textos
do campo da vida pública (notícias, cartas de leitor, comentários, posts...). (EF15LP05A) Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme
a situação comunicativa (quem escreve, para quem, para quê, quando e onde
escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as
características do gênero.
Uma aula de cinquenta minutos.
2ª Aula (Português)
- Recuperação contínua.
Aprender
sempre - Volume 3 – Português.
Aula 3-
Seleção de textos jornalísticos que gostam de ler.
Atividade
tem o objetivo de aprofundar a leitura desse gênero jornalístico. Páginas 6 e
7.
Habilidade:
(EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de
leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da vida pública, fatos,
participantes, local e momento/tempo da ocorrência do fato/assunto comentado.
EF04LP15A Ler compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre
outros textos do campo da vida pública. (EF35LP03)
Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema),
demonstrando compreensão global.
Uma aula de cinquenta minutos.
3ª
Aula (Matemática)
Atividade permanente;
você completou os quadros das tabuadas
do 2 e do 4.
Agora, você preencherá o quadro da
tabuada do 8. Para isso observe:
a. Se na tabuada do 2 os resultados
aumentam de 2 em 2;
b. Se na tabuada do 4 os resultados
aumentam de 4 em 4?
c. O que deve acontecer nos resultados
da tabuada do 8? _________________________
1 |
X |
8 |
= |
|
2 |
X |
8 |
= |
16 |
3 |
X |
8 |
= |
|
4 |
X |
8 |
= |
32 |
5 |
X |
8 |
= |
|
6 |
X |
8 |
= |
48 |
7 |
X |
8 |
= |
|
8 |
X |
8 |
= |
|
9 |
X |
8 |
= |
72 |
10 |
x |
8 |
= |
|
Caderno do aluno EMAI
Sequência 27
Atividade
27.4 – A atividade tem por objetivo, apresentar às crianças uma
situação-problema que explore os números racionais com o significado de
quociente, para que elas identifiquem quantos pacotes de meio quilo são necessários
para completar dois quilos e uma situação para associarem as escritas
fracionárias e decimais de um mesmo número racional. Página 85.
Habilidade: (EF04MA09A) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e
1/100) na representação fracionária e decimal como unidades de medida menores
do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso. (EF04MA09B) Ler números racionais de uso frequente, na representação fracionária e
decimal. (EF04MA25) Resolver e elaborar
situações problema que envolvam compra e venda e formas de pagamento,
utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético,
consciente e responsável.
Uma
aula de cinquenta minutos.
4ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.
Aprender
sempre - Volume 3 – Matemática.
Aula
3- O tempo para realizar tarefas escolares e atividades físicas.
Nesta
atividade, vamos resolver e explicar as estratégias utilizadas para determinar
o tempo necessário à realização de uma tarefa escolar.
Habilidade:
(EF04MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e
segundos em situações relacionadas ao seu cotidiano, como informar os horários
de início e término de realização de uma tarefa e sua duração. (EF04MA03)
Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e
subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e
algoritmos, além de fazer estimativas do resultado.
Uma
aula de cinquenta minutos.
5ª
Aula (Geografia)
Atividade
propõe ao aluno a leitura do mapa e do gráfico acima. Em seguida responda:
a.
Quais
os países mais extensos do mundo, além do Brasil?
b.
Compare
as informações do mapa (território) e gráfico (população). Quais países possuem
população maior e, também, território mais extenso que o Brasil?
( ) China e Rússia ( ) Estados Unidos e Rússia ( ) China e Estados Unidos
Livro
didático Conectados, Geografia, Ensino Fundamental, Editora FTD, pág. 79, 1ª
edição 2018. Adaptação: professores do 4º ano.
Habilidade: (EF04GE10) Reconhecer e comparar tipos
variados de mapas, identificando suas características, elaboradores,
finalidades, diferenças e semelhanças entre outros elementos.
Uma aula de cinquenta minutos.
São Paulo, 29 de outubro de
2020.
Quinta-feira.
Professora: Claudia Rudi
Leitura inicial: Será enviada
por Whatsapp.
1ª Aula (Português)
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
No texto de
hoje veremos uma simples brincadeira que mostra a diferença entre o que é
“chatear” e o
que é “encher”. Boa leitura!
Chatear e encher
Um
amigo meu me ensina a diferença entre “chatear” e “encher”.
Chatear
é assim:
Você
telefona para um escritório qualquer na cidade.
–
Alô! Quer me chamar por favor o Valdemar?
–
Aqui não tem nenhum Valdemar.
Daí
a alguns minutos você liga de novo:
–
O Valdemar, por obséquio.
–
Cavalheiro, aqui não trabalha nenhum Valdemar.
–
Mas não é do número tal?
–
É, mas aqui não trabalha nenhum Valdemar.
Mais
cinco minutos, você liga o mesmo número:
–
Por favor, o Valdemar já chegou?
–
Vê se te manca, palhaço. Já não lhe disse que o diabo desse Valdemar nunca
trabalhou aqui?
–
Mas ele mesmo me disse que trabalhava aí.
–
Não chateia.
Daí
a dez minutos, liga de novo.
–
Escute uma coisa! O Valdemar não deixou pelo menos um recado?
O
outro desta vez esquece a presença da datilógrafa e diz coisas impublicáveis.
Até
aqui é chatear. Para encher, espere passar mais dez minutos, faça nova ligação:
–
Alô! Quem fala? Quem fala aqui é o Valdemar. Alguém telefonou para mim?
Paulo Mendes Campos
1.Qual o
significado que a palavra “encher” tem neste texto?
2. Podemos dizer
que este gênero textual é?
( ) uma fábula.
( ) uma crônica
( ) um texto de divulgação cientifica.
Caderno do aluno, ler e escrever.
Etapa 4 B - Estudando
TDC (textos de divulgação cientifica) Sobre doenças transmitidas por mosquitos.
Atividade propõe ao aluno a leitura de texto científico para ampliar o
conhecimento de determinado tema. (ler para estudar), apoiando-se em perguntas
que orientem aquilo que se quer aprender da leitura. Será disponibilizado por
Whatsapp o texto para estudo.
Habilidade:(EF35LP03) Identificar a ideia
central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou
expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
Uma aula de cinquenta minutos.
2ª Aula (português) - Recuperação
contínua.
Aprender
sempre - Volume 3 – Português.
AULA 4
– Roda de jornal: Compartilhamento de impressões/informações sobre os textos lidos.
Atividade
tem o objetivo de aprofundar a leitura desse gênero jornalístico. Página 8.
Habilidade:
(EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de
leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da vida pública, fatos,
participantes, local e momento/tempo da ocorrência do fato/assunto comentado.
EF04LP15A Ler compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre
outros textos do campo da vida pública.
Uma
aula de cinquenta minutos.
3ª
Aula ( Matemática)
Atividade permanente;
Identificando
regularidades nas multiplicações por 3, 6 e 9.
Pensando
nesse assunto, responda:
Será
que as “descobertas” nas multiplicações anteriores também podem ocorrer nas
tabuadas
dos números 3, 6 e 9? ______________________________________________
1 |
X |
3 |
= |
|
.. |
1 |
X |
6 |
= |
|
|
1 |
X |
9 |
= |
|
2 |
X |
3 |
= |
|
|
2 |
X |
6 |
= |
|
|
2 |
X |
9 |
= |
|
3 |
X |
3 |
= |
|
|
3 |
X |
6 |
= |
|
|
3 |
X |
9 |
= |
|
4 |
X |
3 |
= |
|
|
4 |
X |
6 |
= |
|
|
4 |
X |
9 |
= |
|
5 |
X |
3 |
= |
|
|
5 |
X |
6 |
= |
|
|
5 |
X |
9 |
= |
|
6 |
X |
3 |
= |
|
|
6 |
X |
6 |
= |
|
|
6 |
X |
9 |
= |
|
7 |
X |
3 |
= |
|
|
7 |
X |
6 |
= |
|
|
7 |
X |
9 |
= |
|
8 |
X |
3 |
= |
|
|
8 |
X |
6 |
= |
|
|
8 |
X |
9 |
= |
|
9 |
X |
3 |
= |
|
|
9 |
X |
6 |
= |
|
|
9 |
X |
9 |
= |
|
10 |
x |
3 |
= |
|
|
10 |
x |
6 |
= |
|
|
10 |
x |
9 |
= |
|
Caderno do aluno EMAI
Sequência 27
Atividade 27.4 – A atividade tem por
objetivo, apresentar para as crianças algumas situações problemas que explorem
os números racionais com significado de razão. Página 86.
Habilidade: (EF04MA09A) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e
1/100) na representação fracionária e decimal como unidades de medida menores
do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso. (EF04MA09B) Ler números racionais de uso frequente, na representação fracionária e
decimal. (EF04MA25) Resolver e elaborar
situações problema que envolvam compra e venda e formas de pagamento,
utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético,
consciente e responsável.
Uma aula de cinquenta minutos.
4ª Aula (matemática) - Recuperação contínua.
Aprender
sempre - Volume 3 – Matemática.
Aula 4 - Importância de identificar
valores de cédulas e moedas.
A atividade tem o objetivo de fazer com
que os estudantes resolvam um problema utilizando
cédulas e moedas do sistema monetário
brasileiro.
Habilidade: (EF04MA25) Resolver e elaborar problemas que
envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos
como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.
Uma
aula de cinquenta minutos.
5ª Aula (História)
Livro
Ápis, capítulo 11 - Os meios de comunicação, páginas 242 e 243.
Atividade propõe ao aluno, observar que
além dos meios de transporte os seres humanos desenvolveram ao longo do tempo
meios de comunicação. O objetivo é reconhecer o mundo como tecnologia e integração
das pessoas.
Habilidade:(EF04HI08) Identificar as transformações ocorridas nos meios de comunicação
(cultura oral, imprensa, rádio, televisão, cinema, internet e demais
tecnologias digitais de informação e comunicação) e discutir seus significados
para os diferentes grupos da sociedade.
Uma aula de cinquenta minutos.
Professora:Flávia
Disciplina: Arte
Atividade
de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 4º A anos iniciais.
Objetivos: Interpretar
e reproduzir uma imagem
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e
borracha para fazer a atividade
escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável
faça a sua própria de tirinha contendo 4
quadrinhos usando o caderno de desenho ou caderno
normal da sala.
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 26/10 Á 30/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Relacione no seu caderno, quais são os jogos e brincadeiras que você conhece que é realizado por duas equipes. |
2ª AULA (50 minutos) A figura do jogo da 1ª aula é o “Rouba Bandeira”. Descreva no seu caderno, quais são as principais normas desse jogo.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto, caderno, Assistir as aulas no CMSP
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário