terça-feira, 13 de outubro de 2020

7ºAnos finais semana de 13 a 16 de outubro de 2020

  Atividade da semana de 13  a 16 de outubro 2020

                                                    Eletivas DENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 10 (12.10 à 16.10)

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:

No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a identificação de você  e a organização  o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:

 


 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

                                             

     

                                                   Eletivas SANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 7º C

Matéria de Eletivas

3º Bimestre

Atividade do período 16/10 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299      

1.    Fale o que você entendeu até agora sobre jornalismo.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação

 

Eletivas/ProfºDenise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 13 a 16/10/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7° 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

        O JIU JITSU COMO ARTE SUAVE

Atenção: Somente os 9° anos: como a aula tem o horário fixo na segunda-feira (12/10), por ser feriado, não haverá atividade.

 

Semana de estudos intensivos:

 

Aula I. Assista ao vídeo abaixo sobre o motivo do Jiu Jitsu ser considerado uma arte suave e reflita sobre tudo o que você já aprendeu sobre esta modalidade.

 

https://www.youtube.com/watch?v=NBHCcIai2e8

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Explique os pontos que você achou mais interessante no vídeo.

                                                                                                                                                                 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

 

7º A 

Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

Turmas  7ªA, 7B, 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

 

Semana de Estudos Intensivos 









Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C

SEMANA DE 13 a 16/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053



Questões



1) Quais são os órgãos internos dos lagostim?


2) Quais são os órgãos internos das aranhas?


3)Quais são os membros internos dos gafanhotos?


4)Quais são os órgãos externos dos gafanhotos?

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C

SEMANA DE 13 a 16/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053


Educação física/Profº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 13 a 16/10/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTE PARALÍMPÍCO - BOCHA

Semana de estudos intensivos:

 

Aula I: Página 58 no Caderno do Aluno volume 3 , parte 1. Faça a leitura do texto:

 

ATIVIDADE 10 – Esporte paralímpico/Bocha   

 

Existe outra modalidade de bocha além da que vocês vivenciaram: a Bocha Paralímpica. Ela é praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas, e só apareceu no Brasil na década de 1970. Sua competição tem como objetivo o lançamento das bolas coloridas o mais perto possível de uma bola branca chamada de jack (ou bolim). Seus atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. É permitido usar as mãos, os pés e instrumentos de auxílio, e contar com ajudantes (calheiros), no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros. As provas podem ser disputadas individualmente, em duplas ou por equipes femininas e masculinas.

 

Fonte: Comitê Paralímpico brasileiro Bocha Disponível em:

 <https://www.cpb.org.br/modalidades/51/bocha>.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Aula II: Responda as questões a seguir:

 

1. Descreva quais são as características da G.R., do boliche e da bocha que determinam suas classificações.

2. Quais são as principais semelhanças entre os esportes vivenciados?

3. Existem semelhanças entre os gestos técnicos dos esportes vivenciados? Quais?

4. Como acontece o trabalho em equipe e o protagonismo nesses esportes?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/Profº RICARDO

Semana 13 a 16 de Outubro

Semana de atividades intensiva

Professor Ricardo José dos Santos

Atividade de geografia 7 anos A,B,C

Lê o texto e responder as questões.

 

Cultura e Globalização

 

As relações entre cultura e globalização perpassam pela compreensão dos meios de comunicação e pela democratização em seus usos e acessos.

O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.

 

Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política, sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida nesse contexto. Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que denotam a singularidade dos lugares.

 

 

Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização? Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais interligado com o global? É possível dizer que estamos passando por uma padronização cultural?

 

Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim, observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se interagir sem a necessidade de uma integração territorial. Entretanto, observa-se também que esse processo não se dissemina de forma igualitária, de modo que alguns centros economicamente dominantes transmitem em maior número os seus elementos culturais.

 

Um exemplo disso é a chamada Indústria cultural, termo criado por sociólogos no início do século XX, mas que se mantém atual. Essa indústria é capaz de gerar e controlar os padrões de comportamento e os costumes das pessoas, como as roupas, os padrões de etiqueta e comportamento, as atividades de lazer que exercem etc.

 

Por esse motivo, muito se fala em uma homogeneização das culturas, isto é, a padronização dos modos de ser e agir dos indivíduos com base em uma referência dominante, fazendo sucumbir os valores locais e tradicionais. Nesse sentido, muitos acusam o processo de globalização de ser um sistema perverso, uma vez que ele não se democratiza inteiramente e só atinge os setores economicamente dominantes do mundo e das sociedades.

 

Por outro lado, à medida que os sistemas de comunicação, informação e transporte vão elevando a sua capacidade de disseminação, observamos também a possibilidade dos costumes e valores locais se interporem aos elementos globais. Isso ocorre a partir do momento em que comunidades tradicionais ou culturas regionais conseguem disseminar e divulgar para além de suas fronteiras as suas características. Com base nessas concepções, há quem diga que a Globalização, na verdade, promove uma heterogeneização cultural.

 

Por fim, é necessário observar que há uma hierarquia nos sistemas de comunicação. Apesar do advento da internet e da possibilidade de expressão por parte de inúmeras pessoas, ainda algumas formas de pensamento e ideias socialmente dominantes sobrepõem-se às demais, através do uso preferencial sobre os elementos midiáticos, a exemplo do que ocorre com filmes e seriados, geralmente mantidos sob um padrão e influenciando os estereótipos comportamentais. Nesse sentido, muitos são os que afirmam que, na verdade, o que ocorre é uma hegemonização cultural na globalização.

 

Mas antes de tirarmos uma conclusão definitiva sobre os elementos culturais e suas transformações na mundialização das sociedades, é necessário estarmos sempre atentos aos eventos e informações, sempre com a preocupação de compreender e assimilar os fatores modernos da sociedade, sem negar ou sobrepor os valores tradicionais dela constitutivos.

 

Questões

 

1 Complete as frases.

 

a O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização como as ________________________________________________________________________________ redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.

 

b O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações ________________________________________________________________________________

 

2 Responder as questões

 

a ) Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização?

 

b) Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais interligado com o global?

 

c) É possível dizer que estamos passando por uma padronização cultural?

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMO ANOS A/B/C  SEMANA DE 13/10/2020 À 16/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

SEMANA DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA

CONTEÚDOS:

TEMA: O CICLO DO OURO, NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO.

PESQUISE:

1- O QUE FOI O CICLO DO OURO OU MINERAÇÃO?

2- QUAL FOI A REGIÃO NO BRASIL ONDE EXPANDIU O CICLO DO OURO?

3- O QUE FOI O MOVIMENTO DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA OCORRIDO EM 1792?

4- QUEM FOI JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER?

5- QUAL O SIGNIFICADO DO FERIADO NACIONAL NO BRASIL DO DIA 21 DE ABRIL? EXPLIQUE.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Ingles/Profº IRNA


Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A

Período: 13 até 16 outubro.

Conteúdo: Anúncio Publicitário

Desenvolvimento: Vocês já criaram um anúncio publicitário em Língua Portuguesa, agora criarão um anúncio em Língua Inglesa.O tema é o mesmo, propaganda de um brinquedo para o dia das crianças.

Habilidade: EF 07LI03 Mobilizar conhecimentos prévios.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email xistoirna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Língua Portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turma: 7 A – 7 B – 7 C.

Período: 13 até 16 outubro.

Conteúdo: Anúncio Publicitário

Desenvolvimento: Crie um anúncio publicitário oferecendo a propaganda de um brinquedo para o dia das crianças.

Habilidade: EF67LP21 Anúncio publicitário.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email xistoirna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Observação: Não esqueçam que um anúncio publicitário tem a parte escrita e a imagem, como já foi explicado, pois faz parte de uma linguagem mista.

Bons estudos!

Matemática/Profº ROSELIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3 

ANO LETIVO 2020 –  BIMESTRE 

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR  

PROFESSOR:ROSÉLIA 

 

AULAS PREVISTAS 

6 AULAS 

 

SEMANA do dia 13 á 16/10/2020.  

DISCIPLINA/TURMAMATEMÁTICA  

7º (A ao C)       

 

CONTEÚDOS: 

  • Semana de Estudos Intensivos 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: 

Semana de Estudos Intensivos 

Assistir as aulas da semana do dia 13 á 16/10 no CMSP e TV Educação. 

  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: 

  • Avaliação Processual 

  • Entregar via email ou no Class roon (foto). 

  • roselia.scardelato044@gmail.com 

  • Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00) 

 

 

 

   Data: 16/10/2020.      

Projeto de Vida/Profº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 13 a 16/10/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

 

Aulas: Devido nossas aulas serem toda segunda- feira, no dia 12/10 (feriado) não haverá atividade.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos


Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/10/2020 a 16/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

 

                       Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse  o link abaixo !

                      25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário

 

https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv

 

ATIVIDADE 5 – PIXEL ART UMA DESCOBERTA!

 



*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2

 

 

 

 

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email

----------------------------------------------------------------

7º B 

Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

Turmas  7ªA, 7B, 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

 

Semana de Estudos Intensivos 








Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C

SEMANA DE 13 a 16/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053



Questões



1) Quais são os órgãos internos dos lagostim?


2) Quais são os órgãos internos das aranhas?


3)Quais são os membros internos dos gafanhotos?


4)Quais são os órgãos externos dos gafanhotos?

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C

SEMANA DE 13 a 16/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053


Educação física/Profº DONI

                                    EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     13/10       Á      16/10/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA (50 minutos)

Recapitulando (Revisão)

O que é Ginástica Rítmica?

 

2ª AULA (50 minutos)

Recapitulando (Revisão)

Onde surgiu o Boliche?

Onde surgiu a Bocha?

 

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                    GoogleClassrrom

Geografia/Profº RICARDO

Semana 13 a 16 de Outubro

Semana de atividades intensiva

Professor Ricardo José dos Santos

Atividade de geografia 7 anos A,B,C

Lê o texto e responder as questões.

 

Cultura e Globalização

 

As relações entre cultura e globalização perpassam pela compreensão dos meios de comunicação e pela democratização em seus usos e acessos.

O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.

 

Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política, sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida nesse contexto. Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que denotam a singularidade dos lugares.

 

 

Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização? Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais interligado com o global? É possível dizer que estamos passando por uma padronização cultural?

 

Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim, observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se interagir sem a necessidade de uma integração territorial. Entretanto, observa-se também que esse processo não se dissemina de forma igualitária, de modo que alguns centros economicamente dominantes transmitem em maior número os seus elementos culturais.

 

Um exemplo disso é a chamada Indústria cultural, termo criado por sociólogos no início do século XX, mas que se mantém atual. Essa indústria é capaz de gerar e controlar os padrões de comportamento e os costumes das pessoas, como as roupas, os padrões de etiqueta e comportamento, as atividades de lazer que exercem etc.

 

Por esse motivo, muito se fala em uma homogeneização das culturas, isto é, a padronização dos modos de ser e agir dos indivíduos com base em uma referência dominante, fazendo sucumbir os valores locais e tradicionais. Nesse sentido, muitos acusam o processo de globalização de ser um sistema perverso, uma vez que ele não se democratiza inteiramente e só atinge os setores economicamente dominantes do mundo e das sociedades.

 

Por outro lado, à medida que os sistemas de comunicação, informação e transporte vão elevando a sua capacidade de disseminação, observamos também a possibilidade dos costumes e valores locais se interporem aos elementos globais. Isso ocorre a partir do momento em que comunidades tradicionais ou culturas regionais conseguem disseminar e divulgar para além de suas fronteiras as suas características. Com base nessas concepções, há quem diga que a Globalização, na verdade, promove uma heterogeneização cultural.

 

Por fim, é necessário observar que há uma hierarquia nos sistemas de comunicação. Apesar do advento da internet e da possibilidade de expressão por parte de inúmeras pessoas, ainda algumas formas de pensamento e ideias socialmente dominantes sobrepõem-se às demais, através do uso preferencial sobre os elementos midiáticos, a exemplo do que ocorre com filmes e seriados, geralmente mantidos sob um padrão e influenciando os estereótipos comportamentais. Nesse sentido, muitos são os que afirmam que, na verdade, o que ocorre é uma hegemonização cultural na globalização.

 

Mas antes de tirarmos uma conclusão definitiva sobre os elementos culturais e suas transformações na mundialização das sociedades, é necessário estarmos sempre atentos aos eventos e informações, sempre com a preocupação de compreender e assimilar os fatores modernos da sociedade, sem negar ou sobrepor os valores tradicionais dela constitutivos.

 

Questões

 

1 Complete as frases.

 

a O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização como as ________________________________________________________________________________ redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.

 

b O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações ________________________________________________________________________________

 

2 Responder as questões

 

a ) Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização?

 

b) Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais interligado com o global?

 

c) É possível dizer que estamos passando por uma padronização cultural?

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMO ANOS A/B/C  SEMANA DE 13/10/2020 À 16/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

SEMANA DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA

CONTEÚDOS:

TEMA: O CICLO DO OURO, NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO.

PESQUISE:

1- O QUE FOI O CICLO DO OURO OU MINERAÇÃO?

2- QUAL FOI A REGIÃO NO BRASIL ONDE EXPANDIU O CICLO DO OURO?

3- O QUE FOI O MOVIMENTO DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA OCORRIDO EM 1792?

4- QUEM FOI JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER?

5- QUAL O SIGNIFICADO DO FERIADO NACIONAL NO BRASIL DO DIA 21 DE ABRIL? EXPLIQUE.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Ingles/Profº FRANCIELLEN

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: Natural disasters

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Natural disasters

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Centro de mídias, Link :  https://youtu.be/AvCtrLFtGWk

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 :https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 47 e 48.

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 13 /10/2020 a 16/10/2020

Língua Portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turma: 7 A – 7 B – 7 C.

Período: 13 até 16 outubro.

Conteúdo: Anúncio Publicitário

Desenvolvimento: Crie um anúncio publicitário oferecendo a propaganda de um brinquedo para o dia das crianças.

Habilidade: EF67LP21 Anúncio publicitário.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email xistoirna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Observação: Não esqueçam que um anúncio publicitário tem a parte escrita e a imagem, como já foi explicado, pois faz parte de uma linguagem mista.

Bons estudos!

Matemática/Profº ROSELIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3 

ANO LETIVO 2020 –  BIMESTRE 

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR  

PROFESSOR:ROSÉLIA 

 

AULAS PREVISTAS 

6 AULAS 

 

SEMANA do dia 13 á 16/10/2020.  

DISCIPLINA/TURMAMATEMÁTICA  

7º (A ao C)       

 

CONTEÚDOS: 

  • Semana de Estudos Intensivos 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: 

Semana de Estudos Intensivos 

Assistir as aulas da semana do dia 13 á 16/10 no CMSP e TV Educação. 

  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: 

  • Avaliação Processual 

  • Entregar via email ou no Class roon (foto). 

  • roselia.scardelato044@gmail.com 

  • Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00) 

 

 

 

   Data: 16/10/2020.      

Projeto de Vida/ProfºClaudia

E.E.Salim Farah Maluf

Atividade 3º bimestre - Professora Claudia/Tecnologia –7º ano

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

A tecnologia ao seu favor

 

 

As pessoas estão buscando cada vez mais um estilo de vida saudável e já existem vários equipamentos desenvolvidos para favorecer as atividades, como sensores, chips, roupas inteligentes, equipamentos que permitem observar detalhadamente os efeitos de um exercício em cada organismo, fazer o monitoramento da frequência cardíaca ou gordura corporal, entre outros benefícios. A tecnologia mudou a forma de realizar as atividades físicas, por isso é preciso conhecer e se adequar às novas opções.

 

 

1- Pesquise e responda o que é um...

 

Pedômetro:______________________________________________

 

Frequêncimento:_________________________________________

 


Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/10/2020 a 16/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

 

                       Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse  o link abaixo !

                      25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário

 

https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv

 

ATIVIDADE 5 – PIXEL ART UMA DESCOBERTA!

 



*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2

 

 

 

 

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email

----------------------------------------------------------------

7º C 

Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

Turmas  7ªA, 7B, 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

 

Semana de Estudos Intensivos 








Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C

SEMANA DE 13 a 16/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053



Questões



1) Quais são os órgãos internos dos lagostim?


2) Quais são os órgãos internos das aranhas?


3)Quais são os membros internos dos gafanhotos?


4)Quais são os órgãos externos dos gafanhotos?

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C

SEMANA DE 13 a 16/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053


Educação física/Profº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 13 a 16/10/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTE PARALÍMPÍCO - BOCHA

Semana de estudos intensivos:

 

Aula I: Página 58 no Caderno do Aluno volume 3 , parte 1. Faça a leitura do texto:

 

ATIVIDADE 10 – Esporte paralímpico/Bocha   

 

Existe outra modalidade de bocha além da que vocês vivenciaram: a Bocha Paralímpica. Ela é praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas, e só apareceu no Brasil na década de 1970. Sua competição tem como objetivo o lançamento das bolas coloridas o mais perto possível de uma bola branca chamada de jack (ou bolim). Seus atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. É permitido usar as mãos, os pés e instrumentos de auxílio, e contar com ajudantes (calheiros), no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros. As provas podem ser disputadas individualmente, em duplas ou por equipes femininas e masculinas.

 

Fonte: Comitê Paralímpico brasileiro Bocha Disponível em:

 <https://www.cpb.org.br/modalidades/51/bocha>.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Aula II: Responda as questões a seguir:

 

1. Descreva quais são as características da G.R., do boliche e da bocha que determinam suas classificações.

2. Quais são as principais semelhanças entre os esportes vivenciados?

3. Existem semelhanças entre os gestos técnicos dos esportes vivenciados? Quais?

4. Como acontece o trabalho em equipe e o protagonismo nesses esportes?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/Profº RICARDO

Semana 13 a 16 de Outubro

Semana de atividades intensiva

Professor Ricardo José dos Santos

Atividade de geografia 7 anos A,B,C

Lê o texto e responder as questões.

 

Cultura e Globalização

 

As relações entre cultura e globalização perpassam pela compreensão dos meios de comunicação e pela democratização em seus usos e acessos.

O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.

 

Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política, sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida nesse contexto. Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que denotam a singularidade dos lugares.

 

 

Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização? Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais interligado com o global? É possível dizer que estamos passando por uma padronização cultural?

 

Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim, observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se interagir sem a necessidade de uma integração territorial. Entretanto, observa-se também que esse processo não se dissemina de forma igualitária, de modo que alguns centros economicamente dominantes transmitem em maior número os seus elementos culturais.

 

Um exemplo disso é a chamada Indústria cultural, termo criado por sociólogos no início do século XX, mas que se mantém atual. Essa indústria é capaz de gerar e controlar os padrões de comportamento e os costumes das pessoas, como as roupas, os padrões de etiqueta e comportamento, as atividades de lazer que exercem etc.

 

Por esse motivo, muito se fala em uma homogeneização das culturas, isto é, a padronização dos modos de ser e agir dos indivíduos com base em uma referência dominante, fazendo sucumbir os valores locais e tradicionais. Nesse sentido, muitos acusam o processo de globalização de ser um sistema perverso, uma vez que ele não se democratiza inteiramente e só atinge os setores economicamente dominantes do mundo e das sociedades.

 

Por outro lado, à medida que os sistemas de comunicação, informação e transporte vão elevando a sua capacidade de disseminação, observamos também a possibilidade dos costumes e valores locais se interporem aos elementos globais. Isso ocorre a partir do momento em que comunidades tradicionais ou culturas regionais conseguem disseminar e divulgar para além de suas fronteiras as suas características. Com base nessas concepções, há quem diga que a Globalização, na verdade, promove uma heterogeneização cultural.

 

Por fim, é necessário observar que há uma hierarquia nos sistemas de comunicação. Apesar do advento da internet e da possibilidade de expressão por parte de inúmeras pessoas, ainda algumas formas de pensamento e ideias socialmente dominantes sobrepõem-se às demais, através do uso preferencial sobre os elementos midiáticos, a exemplo do que ocorre com filmes e seriados, geralmente mantidos sob um padrão e influenciando os estereótipos comportamentais. Nesse sentido, muitos são os que afirmam que, na verdade, o que ocorre é uma hegemonização cultural na globalização.

 

Mas antes de tirarmos uma conclusão definitiva sobre os elementos culturais e suas transformações na mundialização das sociedades, é necessário estarmos sempre atentos aos eventos e informações, sempre com a preocupação de compreender e assimilar os fatores modernos da sociedade, sem negar ou sobrepor os valores tradicionais dela constitutivos.

 

Questões

 

1 Complete as frases.

 

a O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização como as ________________________________________________________________________________ redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.

 

b O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações ________________________________________________________________________________

 

2 Responder as questões

 

a ) Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização?

 

b) Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais interligado com o global?

 

c) É possível dizer que estamos passando por uma padronização cultural?

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMO ANOS A/B/C  SEMANA DE 13/10/2020 À 16/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

SEMANA DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA

CONTEÚDOS:

TEMA: O CICLO DO OURO, NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO.

PESQUISE:

1- O QUE FOI O CICLO DO OURO OU MINERAÇÃO?

2- QUAL FOI A REGIÃO NO BRASIL ONDE EXPANDIU O CICLO DO OURO?

3- O QUE FOI O MOVIMENTO DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA OCORRIDO EM 1792?

4- QUEM FOI JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER?

5- QUAL O SIGNIFICADO DO FERIADO NACIONAL NO BRASIL DO DIA 21 DE ABRIL? EXPLIQUE.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Ingles/Profº FRANCIELLEN

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: Natural disasters

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Natural disasters

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Centro de mídias, Link :  https://youtu.be/AvCtrLFtGWk

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 :https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 47 e 48.

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 13 /10/2020 a 16/10/2020


Língua Portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turma: 7 A – 7 B – 7 C.

Período: 13 até 16 outubro.

Conteúdo: Anúncio Publicitário

Desenvolvimento: Crie um anúncio publicitário oferecendo a propaganda de um brinquedo para o dia das crianças.

Habilidade: EF67LP21 Anúncio publicitário.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email xistoirna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Observação: Não esqueçam que um anúncio publicitário tem a parte escrita e a imagem, como já foi explicado, pois faz parte de uma linguagem mista.

Bons estudos!

Matemática/Profº ROSELIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3 

ANO LETIVO 2020 –  BIMESTRE 

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR  

PROFESSOR:ROSÉLIA 

 

AULAS PREVISTAS 

6 AULAS 

 

SEMANA do dia 13 á 16/10/2020.  

DISCIPLINA/TURMAMATEMÁTICA  

7º (A ao C)       

 

CONTEÚDOS: 

  • Semana de Estudos Intensivos 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: 

Semana de Estudos Intensivos 

Assistir as aulas da semana do dia 13 á 16/10 no CMSP e TV Educação. 

  • Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: 

  • Avaliação Processual 

  • Entregar via email ou no Class roon (foto). 

  • roselia.scardelato044@gmail.com 

  • Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00) 

 

 

 

   Data: 16/10/2020.      

Projeto de Vida/Profº DENIS

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 10 (12.10 à 16.10)

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

 

ü  7º Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:

 

Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:

No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a identificação de você  e a organização  o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:



Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Organização; Imaginação criativa; Assertividade; Curiosidade para aprender.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010



Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/10/2020 a 16/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

 

                       Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse  o link abaixo !

                      25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário

 

https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv

 

ATIVIDADE 5 – PIXEL ART UMA DESCOBERTA!

 



*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2

 

 

 

 

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email





Nenhum comentário:

Postar um comentário