Atividade da semana de 13 a 16 de outubro 2020
Eletivas DENIS
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 10 (12.10 à 16.10)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:
No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a identificação de você e a organização o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Eletivas SANDRA
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 7º C
Matéria
de Eletivas
3º
Bimestre
Atividade
do período 16/10 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Fale o
que você entendeu até agora sobre jornalismo.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação
Eletivas/ProfºDenise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02
DATA: 13 a 16/10/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA:
7° 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
O JIU JITSU COMO
ARTE SUAVE |
|||
Atenção:
Somente os 9° anos: como a aula tem o horário fixo na segunda-feira (12/10),
por ser feriado, não haverá atividade.
Semana de estudos intensivos:
Aula
I. Assista ao vídeo abaixo sobre o motivo do Jiu Jitsu ser
considerado uma arte suave e reflita sobre tudo o que você já aprendeu sobre
esta modalidade.
https://www.youtube.com/watch?v=NBHCcIai2e8
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II:
Explique os pontos que você achou mais interessante no vídeo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
|||
|
|
|
7º A
Arte/Profº EDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina
Artes
Fundamental
02
Turmas 7ªA, 7B, 7C
E-mail
Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Semana
de Estudos Intensivos
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C
SEMANA DE 13 a 16/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Questões
1) Quais são os órgãos internos dos lagostim?
2) Quais são os órgãos internos das aranhas?
3)Quais são os membros internos dos gafanhotos?
4)Quais são os órgãos externos dos gafanhotos?
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C
SEMANA DE 13 a 16/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Educação física/Profº DENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA:
13 a 16/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTE
PARALÍMPÍCO - BOCHA |
|
Semana de estudos intensivos:
Aula
I: Página 58 no Caderno do Aluno volume 3 , parte 1. Faça a leitura
do texto:
ATIVIDADE 10 – Esporte paralímpico/Bocha
Existe outra modalidade de bocha além da que vocês vivenciaram: a Bocha Paralímpica. Ela é praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas, e só apareceu no Brasil na década de 1970. Sua competição tem como objetivo o lançamento das bolas coloridas o mais perto possível de uma bola branca chamada de jack (ou bolim). Seus atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. É permitido usar as mãos, os pés e instrumentos de auxílio, e contar com ajudantes (calheiros), no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros. As provas podem ser disputadas individualmente, em duplas ou por equipes femininas e masculinas. Fonte: Comitê Paralímpico brasileiro Bocha Disponível em: <https://www.cpb.org.br/modalidades/51/bocha>.
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula
II: Responda as questões a seguir:
1. Descreva quais são as características da G.R., do boliche e
da bocha que determinam suas classificações. 2. Quais são as principais semelhanças entre os esportes
vivenciados? 3. Existem semelhanças entre os gestos técnicos dos esportes
vivenciados? Quais? 4. Como acontece o trabalho em equipe e o protagonismo nesses
esportes?
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 13 a 16 de
Outubro
Semana de atividades
intensiva
Professor Ricardo
José dos Santos
Atividade de
geografia 7 anos A,B,C
Lê o texto e
responder as questões.
Cultura e
Globalização
As relações entre cultura e globalização perpassam pela
compreensão dos meios de comunicação e pela democratização em seus usos e
acessos.
O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos
próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios
de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes
(que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros
elementos.
Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico
constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política,
sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida
nesse contexto. Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam
do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as
sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que
denotam a singularidade dos lugares.
Mas como podemos compreender o comportamento e as
transformações da cultura na era da globalização? Como elas se expressam em um
espaço social cada vez mais interligado com o global? É possível dizer que
estamos passando por uma padronização cultural?
Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de
comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim,
observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se
interagir sem a necessidade de uma integração territorial. Entretanto,
observa-se também que esse processo não se dissemina de forma igualitária, de
modo que alguns centros economicamente dominantes transmitem em maior número os
seus elementos culturais.
Um exemplo disso é a chamada Indústria cultural, termo
criado por sociólogos no início do século XX, mas que se mantém atual. Essa
indústria é capaz de gerar e controlar os padrões de comportamento e os
costumes das pessoas, como as roupas, os padrões de etiqueta e comportamento,
as atividades de lazer que exercem etc.
Por esse motivo, muito se fala em uma homogeneização das
culturas, isto é, a padronização dos modos de ser e agir dos indivíduos com
base em uma referência dominante, fazendo sucumbir os valores locais e
tradicionais. Nesse sentido, muitos acusam o processo de globalização de ser um
sistema perverso, uma vez que ele não se democratiza inteiramente e só atinge
os setores economicamente dominantes do mundo e das sociedades.
Por outro lado, à medida que os sistemas de comunicação,
informação e transporte vão elevando a sua capacidade de disseminação,
observamos também a possibilidade dos costumes e valores locais se interporem
aos elementos globais. Isso ocorre a partir do momento em que comunidades
tradicionais ou culturas regionais conseguem disseminar e divulgar para além de
suas fronteiras as suas características. Com base nessas concepções, há quem
diga que a Globalização, na verdade, promove uma heterogeneização cultural.
Por fim, é necessário observar que há uma hierarquia nos
sistemas de comunicação. Apesar do advento da internet e da possibilidade de
expressão por parte de inúmeras pessoas, ainda algumas formas de pensamento e
ideias socialmente dominantes sobrepõem-se às demais, através do uso
preferencial sobre os elementos midiáticos, a exemplo do que ocorre com filmes
e seriados, geralmente mantidos sob um padrão e influenciando os estereótipos
comportamentais. Nesse sentido, muitos são os que afirmam que, na verdade, o
que ocorre é uma hegemonização cultural na globalização.
Mas antes de tirarmos uma conclusão definitiva sobre os
elementos culturais e suas transformações na mundialização das sociedades, é
necessário estarmos sempre atentos aos eventos e informações, sempre com a
preocupação de compreender e assimilar os fatores modernos da sociedade, sem
negar ou sobrepor os valores tradicionais dela constitutivos.
Questões
1 Complete as frases.
a O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos
próprios do processo de globalização como as
________________________________________________________________________________
redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre
outros elementos.
b O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos
e configurações
________________________________________________________________________________
2 Responder as questões
a ) Mas como podemos compreender o comportamento e as
transformações da cultura na era da globalização?
b) Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais
interligado com o global?
c) É possível dizer que estamos passando por uma
padronização cultural?
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMO ANOS A/B/C
SEMANA DE 13/10/2020 À 16/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
SEMANA DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA
CONTEÚDOS:
TEMA: O CICLO DO OURO, NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO.
PESQUISE:
1- O QUE FOI O CICLO DO OURO OU MINERAÇÃO?
2- QUAL FOI A REGIÃO NO BRASIL ONDE EXPANDIU O CICLO
DO OURO?
3- O QUE FOI O MOVIMENTO DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA
OCORRIDO EM 1792?
4- QUEM FOI JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER?
5- QUAL O SIGNIFICADO DO FERIADO NACIONAL NO BRASIL DO
DIA 21 DE ABRIL? EXPLIQUE.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Ingles/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Período: 13 até 16 outubro.
Conteúdo: Anúncio Publicitário
Desenvolvimento: Vocês já criaram um anúncio publicitário
em Língua Portuguesa, agora criarão um anúncio em Língua Inglesa.O tema é o
mesmo, propaganda de um brinquedo para o dia das crianças.
Habilidade: EF 07LI03 Mobilizar conhecimentos prévios.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno
deverá enviar para o email xistoirna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Língua Portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turma: 7 A – 7 B – 7 C.
Período: 13 até 16 outubro.
Conteúdo: Anúncio Publicitário
Desenvolvimento: Crie um anúncio publicitário oferecendo
a propaganda de um brinquedo para o dia das crianças.
Habilidade: EF67LP21 Anúncio publicitário.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno
deverá enviar para o email xistoirna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Observação: Não esqueçam que um anúncio publicitário tem
a parte escrita e a imagem, como já foi explicado, pois faz parte de uma
linguagem mista.
Bons estudos!
Matemática/Profº ROSELIA
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR | |
PROFESSORA :ROSÉLIA
| AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA do dia 13 á 16/10/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA 7º (A ao C) | |
CONTEÚDOS:
| |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Semana de Estudos Intensivos Assistir as aulas da semana do dia 13 á 16/10 no CMSP e TV Educação.
| |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Data: 16/10/2020. |
Projeto de Vida/Profº DENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 13
a 16/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A
PROJETO DE
VIDA |
|
Aulas: Devido nossas aulas serem toda segunda- feira, no dia 12/10 (feriado) não haverá atividade.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos |
Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/10/2020 a 16/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.
Habilidades |
Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse o link abaixo !
25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário
https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv
ATIVIDADE 5 – PIXEL ART UMA DESCOBERTA!
*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email
----------------------------------------------------------------
7º B
Arte/Profº EDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA, 7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Semana de Estudos Intensivos
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C
SEMANA DE 13 a 16/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Questões
1) Quais são os órgãos internos dos lagostim?
2) Quais são os órgãos internos das aranhas?
3)Quais são os membros internos dos gafanhotos?
4)Quais são os órgãos externos dos gafanhotos?
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C
SEMANA DE 13 a 16/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Educação física/Profº DONI
EE SALIM
FARAH MALUF SEMANA
DE 13/10 Á
16/10/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Esporte EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA (50
minutos) Recapitulando
(Revisão) O que é
Ginástica Rítmica?
|
2ª AULA (50
minutos) Recapitulando
(Revisão) Onde surgiu o
Boliche? Onde surgiu a
Bocha?
|
ORIENTAÇÕES - Se
possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e
frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a
e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno
as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com GoogleClassrrom |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 13 a 16 de
Outubro
Semana de atividades
intensiva
Professor Ricardo
José dos Santos
Atividade de
geografia 7 anos A,B,C
Lê o texto e
responder as questões.
Cultura e
Globalização
As relações entre cultura e globalização perpassam pela
compreensão dos meios de comunicação e pela democratização em seus usos e
acessos.
O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos
próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios
de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes
(que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros
elementos.
Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico
constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política,
sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida
nesse contexto. Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam
do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as
sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que
denotam a singularidade dos lugares.
Mas como podemos compreender o comportamento e as
transformações da cultura na era da globalização? Como elas se expressam em um
espaço social cada vez mais interligado com o global? É possível dizer que
estamos passando por uma padronização cultural?
Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de
comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim,
observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se
interagir sem a necessidade de uma integração territorial. Entretanto,
observa-se também que esse processo não se dissemina de forma igualitária, de
modo que alguns centros economicamente dominantes transmitem em maior número os
seus elementos culturais.
Um exemplo disso é a chamada Indústria cultural, termo
criado por sociólogos no início do século XX, mas que se mantém atual. Essa
indústria é capaz de gerar e controlar os padrões de comportamento e os
costumes das pessoas, como as roupas, os padrões de etiqueta e comportamento,
as atividades de lazer que exercem etc.
Por esse motivo, muito se fala em uma homogeneização das
culturas, isto é, a padronização dos modos de ser e agir dos indivíduos com
base em uma referência dominante, fazendo sucumbir os valores locais e
tradicionais. Nesse sentido, muitos acusam o processo de globalização de ser um
sistema perverso, uma vez que ele não se democratiza inteiramente e só atinge
os setores economicamente dominantes do mundo e das sociedades.
Por outro lado, à medida que os sistemas de comunicação,
informação e transporte vão elevando a sua capacidade de disseminação,
observamos também a possibilidade dos costumes e valores locais se interporem
aos elementos globais. Isso ocorre a partir do momento em que comunidades
tradicionais ou culturas regionais conseguem disseminar e divulgar para além de
suas fronteiras as suas características. Com base nessas concepções, há quem
diga que a Globalização, na verdade, promove uma heterogeneização cultural.
Por fim, é necessário observar que há uma hierarquia nos
sistemas de comunicação. Apesar do advento da internet e da possibilidade de
expressão por parte de inúmeras pessoas, ainda algumas formas de pensamento e
ideias socialmente dominantes sobrepõem-se às demais, através do uso
preferencial sobre os elementos midiáticos, a exemplo do que ocorre com filmes
e seriados, geralmente mantidos sob um padrão e influenciando os estereótipos
comportamentais. Nesse sentido, muitos são os que afirmam que, na verdade, o
que ocorre é uma hegemonização cultural na globalização.
Mas antes de tirarmos uma conclusão definitiva sobre os
elementos culturais e suas transformações na mundialização das sociedades, é
necessário estarmos sempre atentos aos eventos e informações, sempre com a
preocupação de compreender e assimilar os fatores modernos da sociedade, sem
negar ou sobrepor os valores tradicionais dela constitutivos.
Questões
1 Complete as frases.
a O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos
próprios do processo de globalização como as
________________________________________________________________________________
redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre
outros elementos.
b O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos
e configurações
________________________________________________________________________________
2 Responder as questões
a ) Mas como podemos compreender o comportamento e as
transformações da cultura na era da globalização?
b) Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais
interligado com o global?
c) É possível dizer que estamos passando por uma
padronização cultural?
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMO ANOS A/B/C
SEMANA DE 13/10/2020 À 16/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
SEMANA DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA
CONTEÚDOS:
TEMA: O CICLO DO OURO, NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO.
PESQUISE:
1- O QUE FOI O CICLO DO OURO OU MINERAÇÃO?
2- QUAL FOI A REGIÃO NO BRASIL ONDE EXPANDIU O CICLO
DO OURO?
3- O QUE FOI O MOVIMENTO DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA
OCORRIDO EM 1792?
4- QUEM FOI JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER?
5- QUAL O SIGNIFICADO DO FERIADO NACIONAL NO BRASIL DO
DIA 21 DE ABRIL? EXPLIQUE.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Ingles/Profº FRANCIELLEN
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|||
CONTEÚDOS: Natural disasters |
|||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
|||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Natural disasters 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Centro
de mídias, Link : https://youtu.be/AvCtrLFtGWk 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
:https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No
próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link:
https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3. Realizar
os exercícios da página 47 e 48. |
|||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|||
|
DATA: 13 /10/2020 a 16/10/2020 |
Língua Portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turma: 7 A – 7 B – 7 C.
Período: 13 até 16 outubro.
Conteúdo: Anúncio Publicitário
Desenvolvimento: Crie um anúncio publicitário oferecendo
a propaganda de um brinquedo para o dia das crianças.
Habilidade: EF67LP21 Anúncio publicitário.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno
deverá enviar para o email xistoirna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Observação: Não esqueçam que um anúncio publicitário tem
a parte escrita e a imagem, como já foi explicado, pois faz parte de uma
linguagem mista.
Bons estudos!
Matemática/Profº ROSELIA
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR | |
PROFESSORA :ROSÉLIA
| AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA do dia 13 á 16/10/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA 7º (A ao C) | |
CONTEÚDOS:
| |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Semana de Estudos Intensivos Assistir as aulas da semana do dia 13 á 16/10 no CMSP e TV Educação.
| |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Data: 16/10/2020. |
Projeto de Vida/ProfºClaudia
E.E.Salim
Farah Maluf
Atividade
3º bimestre - Professora Claudia/Tecnologia –7º ano
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
A tecnologia ao seu favor
As
pessoas estão buscando cada vez mais um estilo de vida saudável e
já existem vários equipamentos desenvolvidos para favorecer as atividades, como
sensores, chips, roupas inteligentes, equipamentos que permitem observar detalhadamente
os efeitos de um exercício em cada organismo, fazer o monitoramento da
frequência cardíaca ou gordura corporal, entre outros benefícios. A tecnologia
mudou a forma de realizar as atividades físicas, por isso é preciso conhecer e
se adequar às novas opções.
1- Pesquise e responda o que é
um...
Pedômetro:______________________________________________
Frequêncimento:_________________________________________
Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/10/2020 a 16/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.
Habilidades |
Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse o link abaixo !
25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário
https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv
ATIVIDADE 5 – PIXEL ART UMA DESCOBERTA!
*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email
----------------------------------------------------------------
7º C
Arte/Profº EDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA, 7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Semana de Estudos Intensivos
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C
SEMANA DE 13 a 16/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Questões
1) Quais são os órgãos internos dos lagostim?
2) Quais são os órgãos internos das aranhas?
3)Quais são os membros internos dos gafanhotos?
4)Quais são os órgãos externos dos gafanhotos?
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C
SEMANA DE 13 a 16/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Educação física/Profº DENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA:
13 a 16/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTE
PARALÍMPÍCO - BOCHA |
|
Semana de estudos intensivos:
Aula
I: Página 58 no Caderno do Aluno volume 3 , parte 1. Faça a leitura
do texto:
ATIVIDADE 10 – Esporte paralímpico/Bocha
Existe outra modalidade de bocha além da que vocês vivenciaram: a Bocha Paralímpica. Ela é praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas, e só apareceu no Brasil na década de 1970. Sua competição tem como objetivo o lançamento das bolas coloridas o mais perto possível de uma bola branca chamada de jack (ou bolim). Seus atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. É permitido usar as mãos, os pés e instrumentos de auxílio, e contar com ajudantes (calheiros), no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros. As provas podem ser disputadas individualmente, em duplas ou por equipes femininas e masculinas. Fonte: Comitê Paralímpico brasileiro Bocha Disponível em: <https://www.cpb.org.br/modalidades/51/bocha>.
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula
II: Responda as questões a seguir:
1. Descreva quais são as características da G.R., do boliche e
da bocha que determinam suas classificações. 2. Quais são as principais semelhanças entre os esportes
vivenciados? 3. Existem semelhanças entre os gestos técnicos dos esportes
vivenciados? Quais? 4. Como acontece o trabalho em equipe e o protagonismo nesses
esportes?
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 13 a 16 de
Outubro
Semana de atividades
intensiva
Professor Ricardo
José dos Santos
Atividade de
geografia 7 anos A,B,C
Lê o texto e
responder as questões.
Cultura e
Globalização
As relações entre cultura e globalização perpassam pela
compreensão dos meios de comunicação e pela democratização em seus usos e
acessos.
O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos
próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios
de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes
(que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros
elementos.
Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico
constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política,
sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida
nesse contexto. Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam
do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as
sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que
denotam a singularidade dos lugares.
Mas como podemos compreender o comportamento e as
transformações da cultura na era da globalização? Como elas se expressam em um
espaço social cada vez mais interligado com o global? É possível dizer que
estamos passando por uma padronização cultural?
Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de
comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim,
observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se
interagir sem a necessidade de uma integração territorial. Entretanto,
observa-se também que esse processo não se dissemina de forma igualitária, de
modo que alguns centros economicamente dominantes transmitem em maior número os
seus elementos culturais.
Um exemplo disso é a chamada Indústria cultural, termo
criado por sociólogos no início do século XX, mas que se mantém atual. Essa
indústria é capaz de gerar e controlar os padrões de comportamento e os
costumes das pessoas, como as roupas, os padrões de etiqueta e comportamento,
as atividades de lazer que exercem etc.
Por esse motivo, muito se fala em uma homogeneização das
culturas, isto é, a padronização dos modos de ser e agir dos indivíduos com
base em uma referência dominante, fazendo sucumbir os valores locais e
tradicionais. Nesse sentido, muitos acusam o processo de globalização de ser um
sistema perverso, uma vez que ele não se democratiza inteiramente e só atinge
os setores economicamente dominantes do mundo e das sociedades.
Por outro lado, à medida que os sistemas de comunicação,
informação e transporte vão elevando a sua capacidade de disseminação,
observamos também a possibilidade dos costumes e valores locais se interporem
aos elementos globais. Isso ocorre a partir do momento em que comunidades
tradicionais ou culturas regionais conseguem disseminar e divulgar para além de
suas fronteiras as suas características. Com base nessas concepções, há quem
diga que a Globalização, na verdade, promove uma heterogeneização cultural.
Por fim, é necessário observar que há uma hierarquia nos
sistemas de comunicação. Apesar do advento da internet e da possibilidade de
expressão por parte de inúmeras pessoas, ainda algumas formas de pensamento e
ideias socialmente dominantes sobrepõem-se às demais, através do uso
preferencial sobre os elementos midiáticos, a exemplo do que ocorre com filmes
e seriados, geralmente mantidos sob um padrão e influenciando os estereótipos
comportamentais. Nesse sentido, muitos são os que afirmam que, na verdade, o
que ocorre é uma hegemonização cultural na globalização.
Mas antes de tirarmos uma conclusão definitiva sobre os
elementos culturais e suas transformações na mundialização das sociedades, é
necessário estarmos sempre atentos aos eventos e informações, sempre com a
preocupação de compreender e assimilar os fatores modernos da sociedade, sem
negar ou sobrepor os valores tradicionais dela constitutivos.
Questões
1 Complete as frases.
a O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos
próprios do processo de globalização como as
________________________________________________________________________________
redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre
outros elementos.
b O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos
e configurações
________________________________________________________________________________
2 Responder as questões
a ) Mas como podemos compreender o comportamento e as
transformações da cultura na era da globalização?
b) Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais
interligado com o global?
c) É possível dizer que estamos passando por uma
padronização cultural?
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMO ANOS A/B/C
SEMANA DE 13/10/2020 À 16/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
SEMANA DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA
CONTEÚDOS:
TEMA: O CICLO DO OURO, NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO.
PESQUISE:
1- O QUE FOI O CICLO DO OURO OU MINERAÇÃO?
2- QUAL FOI A REGIÃO NO BRASIL ONDE EXPANDIU O CICLO
DO OURO?
3- O QUE FOI O MOVIMENTO DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA
OCORRIDO EM 1792?
4- QUEM FOI JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER?
5- QUAL O SIGNIFICADO DO FERIADO NACIONAL NO BRASIL DO
DIA 21 DE ABRIL? EXPLIQUE.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Ingles/Profº FRANCIELLEN
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|||
CONTEÚDOS: Natural disasters |
|||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
|||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Natural disasters 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Centro
de mídias, Link : https://youtu.be/AvCtrLFtGWk 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
:https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No
próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link:
https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3. Realizar
os exercícios da página 47 e 48. |
|||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|||
|
DATA: 13 /10/2020 a 16/10/2020 |
Língua Portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turma: 7 A – 7 B – 7 C.
Período: 13 até 16 outubro.
Conteúdo: Anúncio Publicitário
Desenvolvimento: Crie um anúncio publicitário oferecendo
a propaganda de um brinquedo para o dia das crianças.
Habilidade: EF67LP21 Anúncio publicitário.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno
deverá enviar para o email xistoirna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Observação: Não esqueçam que um anúncio publicitário tem
a parte escrita e a imagem, como já foi explicado, pois faz parte de uma
linguagem mista.
Bons estudos!
Matemática/Profº ROSELIA
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR | |
PROFESSORA :ROSÉLIA
| AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA do dia 13 á 16/10/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA 7º (A ao C) | |
CONTEÚDOS:
| |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Semana de Estudos Intensivos Assistir as aulas da semana do dia 13 á 16/10 no CMSP e TV Educação.
| |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Data: 16/10/2020. |
Projeto de Vida/Profº DENIS
Projeto
de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah
Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC,
9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 10 (12.10 à 16.10)
Fiquem atentos as
séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO
CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º
Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:
Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades
realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se
esqueça de mandar no título do e-mail:
No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra
identificação pelo remetente coloque: seu
nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por
favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a
identificação de você e a organização o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Organização;
Imaginação criativa; Assertividade; Curiosidade para aprender.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E.
Salim Farah Maluf
Secretaria
da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R.
Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/10/2020 a 16/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.
Habilidades |
Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse o link abaixo !
25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário
https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv
ATIVIDADE 5 – PIXEL ART UMA DESCOBERTA!
*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email
Nenhum comentário:
Postar um comentário