Atividade da semana de 05 a 09 de outubro 2020
3ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Eva
EE Salim Farah Maluf
3°a - professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 05/10 AO 09/10
SEGUNDA FEIRA: 05/10/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
PORTUGUÊS: Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1”, página 182
Atividade 3 A- Análise de áudios e Vídeos com declamação de Cordéis e repentes
Nessa atividade o aluno assistirá o vídeo com a declamação de um repente logo abaixo e responderá as questões listadas abaixo no livro.
Esta atividade deve ser feita com auxílio do celular ou computador.
PORTUGUÊS: Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1”, página 182
Atividade 3 A- Análise de áudios e Vídeos com declamação de Cordéis e repentes
Responda as questões no livro.
Questão 1: Qual é o tema do repente?
Questão 2: Quais os instrumentos musicais utilizados?
Questão 3 :Há rimas na cantoria?
Questão 4: Existem versos na música?
Esta atividade deve ser feita no livro, com auxílio do computador.
EDUCAÇÃO FÍSICA: Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA: Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2”, página 14
Sequência 18
Trabalharemos a Atividade 18.1, Heitor é da mesma turma que Juliana, ele fez aniversário e convidou os amigos para a festa. Isso gerou alguns problemas.
Leia os problemas A, B, C e D e ajude Heitor a resolver cada um deles.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 06/10/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
PORTUGUÊS: Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre Português”, página 9- Solicite caso queira, no grupo do WhatsApp, solicite a versão PDF do livro.
Copie e responda no caderno :
Você leu as instruções das brincadeiras passa anel e mãe da rua. Analise o que os textos têm em comum:
A. Para que eles servem?
B. Quem são os possíveis leitores desses textos?
C. O que não pode faltar quando precisamos escrever uma instrução para brincar?
D. Essas brincadeiras apareceram na conversa que teve com seus familiares?
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 “página 15
Trabalharemos a atividade 18.2
No exercício 1, temos a seguinte proposta: “Observe sua sala e conte quantos alunos estão presentes hoje.
Anote nesse espaço:____________ Agora responda:”.
Em razão da pandemia, as aulas estão sendo feitas on-line, portanto, o aluno não terá colegas de sala. Para que possamos resolver esse exercício devemos colocar no espaço reservado o número 40.
Depois devemos resolver os quesitos A, B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro
INTERDISCIPLINAR CIÊNCIAS, GEOGRAFIA E HISTÓRIA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 181.
Nesse exercício, leremos o texto sobre as comunidades indígenas e os locais onde vivem no brasil. Depois responderemos as perguntas 1 e 2.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 07/10/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2 “página 16
Trabalharemos a atividade 18.3
Ajude a Dona Silvia a completar o quadro e observem as curiosidades, depois respondam as perguntas A, B, C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2 “página 16.
Trabalharemos a atividade 18.3
Continuando com a atividade de ajudar a Dona Silvia completar o quadro e observem as curiosidades, depois respondam as perguntas A, B, C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro com apoio da internet.
PORTUGUÊS: Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 129/130
Projeto didático “Incríveis animais pequenos”.
Pesquise sobre curiosidades dos animais pequenos de jardim, insetos e seus detalhes, e faça um resumo da pesquisa na página 130.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 129/130
Continuação do Projeto didático “Incríveis animais pequenos”.
Pesquise sobre curiosidades dos animais pequenos de jardim, insetos e seus detalhes, e faça um resumo da pesquisa na página 130.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
QUINTA FEIRA- 08/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 54
Trabalharemos Ortografia letras R.
Observe o quadro verde que contém uma sequência de imagens, descubra a sequência correta e complete a frase.
No exercício 1, complete as palavras com a letra R e depois responda aos quesitos A, B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 54
Continuaremos Ortografia letras R.
Observe o quadro verde que contém uma sequência de imagens, descubra a sequência correta e complete a frase.
No exercício 1, complete as palavras com a letra R e depois responda aos quesitos A, B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
EDUCAÇÃO FÍSICA: Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2 “página 17
Desenvolveremos a Atividade 18 .4,
No exercício 1, ajude o senhor João a completar o quadro de embalagens de doces. Observe na primeira linha o exemplo na primeira linha.
Depois, no exercício 2, complete os espaços em branco e os da coluna verde em função do que já está registrado no quadro.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 09/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2“ página 18
Trabalharemos a atividade 18.5 veja a relação que Seu João observou:
Partindo dessa relação, complete os esquemas listados no exercício 1, resolvendo o quesito A, B, C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2“ página 18
Continuaremos a atividade 18.5 veja a relação que Seu João observou:
Partindo dessa relação, complete os esquemas listados no exercício 1, resolvendo o quesito A, B, C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2“ página 125
Desenvolveremos a ATIVIDADE 1, faremos a leitura da Carta “Querida Helen”.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Entre em contato com a professora se houver dúvidas.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora
Edlenne Cristina pereira rodrigues dos santos
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 3ªA
E-mail
Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
Explorando
as expressões
Tema
juntos no improviso
Para
realizar a atividade da semana, assistam o vídeo da aula do centro de mídias
https://www.youtube.com/watch?v=tNYDHlDs3L0&feature=youtu.be
Coloquem
no caderno, palavras relacionadas ao teatro e a Pantomima?
Pergunta
(01) O que vocês observam
nas figuras?
(02) O que é pantomima?
(03) O que mimica?
Educação Física
Professor : Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 05/10 Á 09/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
------------------------------------------------------------------------------------
3ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Andiara
Roteiro de Atividades – 3º ano B
Professora Andiara Semana de 05 a 09 de outubro de 2020
05/10 – Segunda –feira
1ª aula: Arte
2ª aula: Português Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/vitorino-a-tartaruga-vitoriosa
3ª aula: Português Buriti: Realizar as páginas 145,146 e 147, comunicação oral “Direito e deveres”.
Habilidade EF35LP03- Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
4ª aula: Emai: atividade 21.3 pág 39. Esta atividade possibilita a análise, formulação e resolução de situações-problema, compreendendo diferentes significados do campo aditivo.
Habilidade: EF03MA05- Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.
5ª aula: Faça o cabeçalho no caderno e resolva as operações
Habilidade: EF03MA – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significados envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.
06/09 – Terça-feira
1ª aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/a-galinha-que-sabia-ler
2º aula: Matemática Emai: atividade 21.4 pág 40 Esta atividade visa a ampliação da discussão sobre a utilização da técnica convencional para calcular o resultado de adições.
Habilidade: EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.
3º aula: Matemática buriti: continuação do conteúdo “trajeto” págs 98 e 99
Habilidade: EF03MA12: Descrever e representar, por meio de esboço de trajetos ou utilizando croquis e maquete, a movimentação de pessoas ou de objetos no espaço incluindo mudanças de direção e sentido, com base em diferentes pontos de referências.
4ºaula: Português Ler e escrever: Atividade 2B pág 152 pesquisando no dicionário.
Habilidade: EF35LP12 Consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre à escrita de palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas
5ºaula: Português Aprender sempre: continuação, atividade 2 pág 13 leitura
Habilidade: EF15LP10- Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizados, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
07/10 – Quarta-feira
1º aula: Leitura https://www.baixelivros.com.br/infantil/sarah-de-dia-de-noite-sofia
2º aula: Português Ler escrever: trabalhando com o dicionário, continuação da atividade 2B pág 153
Habilidade: EF35LP12 Consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre à escrita de palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas
3º aula: Português Aprender sempre: Reflexão da leitura da aula anterior, retomada de leitura. Pág 13 e 14
Habilidade: EF03LP22B-Revisar e editar cordéis, repentes, entre outros textos do campo artístico-literário produzido.
4º aula: Matemática Emai: atividade 21.5 situação problema.
Habilidade:EF03MA29 Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações
5ºAula :Matemática buriti: Oba, hora de brincadeiras de trajeto, aproveite esse momento prazeroso de aprendizado da pág 100 e 101
Habilidade: EF03MA12-Descrever e representar, por meio de esboço de trajetos ou utilizando croquis e maquete, a movimentação de pessoas ou de objetos no espaço incluindo mudanças de direção e sentido, com base em diferentes pontos de referências.
08/10 – Quinta-feira
1º aula: Leitura- https://www.baixelivros.com.br/infantil/quando-a-minha-escola-abrir
2º aula: Matemática: aprender sempre- Continuação da atividade anterior pág 13 e 14 sequência 4- decomposição
Habilidade: EF03MA05- Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.
3º aula: No livro EMAI, página 48, sequência 22.1 Essa atividade propõe a leitura, interpretação e produção de textos escritos a partir da interpretação de dados apresentados em tabelas simples.
Habilidades: EF03MA26 Resolver situações-problema cujos dados estão apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas.
4º aula; Português Ler e Escrever, Leitura colaborativa de anúncios parte 1 pág 157 e parte 2 estudo do texto pág 158
Habilidade: EF03LP19A Ler e compreender anúncios/campanhas publicitárias de conscientização, entre outros textos do campo da vida pública.
5º aula- Educação física.
09/10 – Sexta-feira
1º aula- Artes
2º aula- Interdisciplinar Ápis- Os direitos das pessoas págs 94,95,96 e 97
Habilidade: Identificar e comparar aspectos culturais dos grupos sociais de seus lugares de vivência, seja na cidade, seja no campo.
3º aula- Leitura - https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-ratinho-o-gato-e-o-galo
4º aula- Matemática Emai –atividade 22.2 Esta atividade visa a ampliação da discussão sobre a utilização da técnica convencional para calcular o resultado de subtrações. Os problemas envolvem o significado de comparação do campo aditivo. As crianças podem inclusive resolvê-los oralmente.
Habilidade EF03MA06 Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental
5º aula- Português Ler e escrever- Atividade 2- Produção de texto (produção de anúncios com a família)
Habilidade: EF03LP21A Planejar e produzir anúncios/campanhas publicitárias de conscientização, entre outros textos do campo da vida pública, que possam ser oralizados em áudio ou vídeo, observando os recursos de persuasão utilizados (cores, imagens, slogan, escolha de palavras, jogo de palavras, tamanho e tipo de letras) e considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
Professora:Edlenne
Disciplina : Arte
Professora Edlenne Cristina pereira rodrigues dos santos
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 3ªB
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Explorando as expressões
Tema juntos no improviso
Para realizar a atividade da semana, assistam o vídeo da aula do centro de mídias
https://www.youtube.com/watch?v=tNYDHlDs3L0&feature=youtu.be
Coloquem no caderno, palavras relacionadas ao teatro e a Pantomima?
Pergunta
(01) O que vocês observam nas figuras?
(02) O que é pantomima?
(03) O que mimica?
Educação Física
Professor : Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 05/10 Á 09/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------------------------------------------------------------------
3ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora:Jussara
Roteiro de Atividades – 3º ano C
Professora Jussara
Semana de 05 à 09 de outubro de 2020
05/10 – Segunda
–feira
1ª aula: Português
Leitura: Livro Plantando com amor
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª aula: Português
No livro Ler e Escrever, página
159, realizar a atividade de produção de texto, atividade 6, produzir um vídeo
explicando como se faz massinha caseira, enviar à professora no grupo da
classe.
Habilidade:
EF03LP15B – Produzir receitas, considerando a situação comunicativa, o
tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero, para serem
oralizadas, utilizando recursos de áudio ou vídeo.
3ª aula: Arte
4ª aula: Português
Fazer o cabeçalho no caderno.
Copiar o texto do quadro no caderno
Habilidade:
EF03LP06A – Identificar a sílaba tônica das palavras.
5ª aula: Matemática
No livro EMAI, sequência 21,
página 37, realizar a atividade 21.3, ler as informações que a Professora
Cecília apresentou e resolver as operações propostas.
Habilidade:
EF03MA05- Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para
resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação
com números naturais.
06/09 –
Terça-feira
1ª aula: Português
Leitura: Livro O livro que não
tinha fim
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª aula: Português
No livro Ler e Escrever, página
159, realizar a atividade da sequência didática Olhando para a acentuação das
palavras, atividade 1, vamos relembrar o uso da pontuação e conhecer a nova
sequência que começaremos hoje.
Habilidade: EF15LP10 – Escutar com atenção, falas de
professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando
esclarecimentos sempre que necessário.
3ª aula: Educação
Física
4ª aula: Matemática
No livro EMAI, página 38,
sequência 21, realizar a atividade 21.4, resolver as questões de adição
propostas.
Habilidade: EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver
estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.
5ª aula: Matemática
Faça o cabeçalho no caderno.
Revisão: no caderno copiar e resolver no caderno as
operações de multiplicação abaixo.
Habilidades:
EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para
resolver problemas significados envolvendo adição, subtração e multiplicação
com números naturais.
07/10 –
Quarta-feira
1ª aula: Português
Leitura: Livro Lobo mau
arrependido
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª aula: Educação Física
3ª aula: Português
No livro Ler e Escrever, página
159 e 160, realizar a atividade da sequência didática Olhando para a acentuação
das palavras, atividade 2, cantar a música Pombinha Branca e pensar na sílaba
tônica das palavras que foram destacadas da música, fazer um texto sobre as
diferenças que observou.
Habilidade: EF03LP06A –
Identificar a sílaba tônica das palavras.
4ª aula: Matemática
No livro EMAI, página 39,
sequência 21, realizar a atividade 21.5, observar o exemplo de Lara e Silvana e
responder as perguntas propostas.
Habilidade: EF03MA29 – Construir,
utilizar e desenvolver estratégias para o cálculo das quatro operações.
5ª aula: Matemática
Faça o cabeçalho no caderno.
Habilidade: EF03MA09 – Associar o
quociente de uma divisão com resto zero de um número natural por 2, 3, 4, 5 e
10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima partes.
08/10 – Quinta-feira
1ª aula: Português
Leitura: Livro Ida e Volta
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª aula: Português
No livro Ler e Escrever, página
161, realizar a atividade da sequência didática Olhando para a acentuação das
palavras, atividade 3, no quadro ler o trecho do texto Ali Babá e os quarenta
ladrões e separar as palavras destacadas de acordo com sua sílaba tônica.
Habilidade: EF03LP06A – Identificar a sílaba tônica das
palavras.
3ª aula: Português
Fazer o cabeçalho no caderno.
Copiar o texto do quadro no
caderno.
Habilidade: EF03LP23 – Analisar o efeito de sentido do uso de
adjetivos em cartas dirigidas a veículos da mídia impressa ou digital (cartas
do leitor, de reclamação, entre outros textos do campo da vida pública).
4ª aula: Matemática
No livro EMAI, página 40 e 41,
sequência 22, realizar a atividade 22.1, observar os dados apresentados na
tabela e responder as questões propostas.
Habilidade: EF03MA27 – Ler, interpretar e comparar dados
apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas,
envolvendo resultados de pesquisas significativas, utilizando termos com maior
e menor frequência, apropriando-se desse tipo de linguagem para compreender
aspectos da realidade sociocultural significativos.
5ª aula: Matemática
No livro Buriti Mais Matemática,
páginas 124 â 129, ler e realizar as atividades propostas sobre como organizar
dados de uma pesquisa.
Habilidade: EF03MA26 – Resolver situações-problemas cujos
dados apresentados em tabela de dupla entrada, gráficos de barras ou de
colunas.
09/10 – Sexta-feira
1ª aula: Português
Leitura: Livro Iguais mais
diferentes
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª aula: Português
No livro Buriti Mais Português,
páginas 101 à 109, realizar a leitura e atividades para conhecer mais sobre os
adjetivos.
Habilidade: EF03LP23 – Analisar o efeito de sentido do uso de
adjetivos em cartas dirigidas a veículos da mídia impressa ou digital (cartas
do leitor, de reclamação, entre outros textos do campo da vida pública).
3ª aula: Arte
4ª aula: Matemática
No livro EMAI, página 42,
sequência 22, realizar a atividade 22.2, observar as fotos dos animais e
responder as questões propostas, pode pesquisar na internet.
Habilidade: EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de
adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar,
retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de
cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.
5ª aula: História
No livro Àpis Interdisciplinar,
páginas 102 à 106, ler as informações e realizar as atividades sobre Horta
comunitária e Respeitar os direitos.
Habilidade: EF03HI03 – Identificar e comparar pontos de vista
em relação a eventos significativos do local em que vive, aspectos relacionados
a condições sociais e à presença de diferentes grupos sociais e culturais, com
especial destaque para as culturas africanas, indígenas e de migrantes.
Disciplina :Arte
Professora:Flávia
Atividade de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B anos iniciais.
Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem e, conhecer obras de Tarsila Amaral.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.
Educação Física
Professor : Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 05/10 Á 09/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário