segunda-feira, 5 de outubro de 2020

3ºAnos iniciais semana de 05 a 09 de outubro de 2020

    Atividade da semana de 05  a 09 de outubro 2020

3ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:Eva


EE Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1
  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

ATIVIDADES DO DIA 05/10 AO 09/10

SEGUNDA FEIRA: 05/10/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

PORTUGUÊS: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1”, página 182

Atividade 3 A- Análise de áudios e Vídeos com declamação de Cordéis e repentes

Nessa atividade o aluno assistirá o vídeo com a declamação de um repente logo abaixo e responderá as questões listadas abaixo no livro.




Esta atividade deve ser feita com auxílio do celular ou computador.

PORTUGUÊS: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1”, página 182

Atividade 3 A- Análise de áudios e Vídeos com declamação de Cordéis e repentes

Responda as questões no livro.

Questão 1: Qual é o tema do repente?

Questão 2: Quais os instrumentos musicais utilizados?

Questão 3 :Há rimas na cantoria?

Questão 4: Existem versos na música?

Esta atividade deve ser feita no livro, com auxílio do computador.

EDUCAÇÃO FÍSICA: Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2”, página 14

Sequência 18

Trabalharemos a Atividade 18.1, Heitor é da mesma turma que Juliana, ele fez aniversário e convidou os amigos para a festa. Isso gerou alguns problemas.

Leia os problemas A, B, C e D e ajude Heitor a resolver cada um deles.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


TERÇA FEIRA - 06/10/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

PORTUGUÊS: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Português”, página 9- Solicite caso queira, no grupo do WhatsApp, solicite a versão PDF do livro.

Copie e responda no caderno :

Você leu as instruções das brincadeiras passa anel e mãe da rua. Analise o que os textos têm em comum:

A. Para que eles servem?

B. Quem são os possíveis leitores desses textos?

C. O que não pode faltar quando precisamos escrever uma instrução para brincar?

D. Essas brincadeiras apareceram na conversa que teve com seus familiares?

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 página 15

Trabalharemos a atividade 18.2

No exercício 1, temos a seguinte proposta: “Observe sua sala e conte quantos alunos estão presentes hoje.

Anote nesse espaço:____________  Agora responda:”.

Em razão da pandemia, as aulas estão sendo feitas on-line, portanto, o aluno não terá colegas de sala. Para que possamos resolver esse exercício devemos colocar no espaço reservado o número 40.

Depois devemos resolver os quesitos A, B e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro

INTERDISCIPLINAR CIÊNCIAS, GEOGRAFIA E HISTÓRIA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 181.

Nesse exercício, leremos o texto sobre as comunidades indígenas e os locais onde vivem no brasil. Depois responderemos as perguntas 1 e 2.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


QUARTA FEIRA07/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2 “página 16

Trabalharemos a atividade 18.3

Ajude a Dona Silvia a completar o quadro e observem as curiosidades, depois respondam as perguntas A, B, C e D.

 

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2 “página 16.

Trabalharemos a atividade 18.3

Continuando com a atividade de ajudar a Dona Silvia completar o quadro e observem as curiosidades, depois respondam as perguntas A, B, C e D.

Esta atividade deverá ser feita no livro com apoio da internet.

PORTUGUÊS: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 129/130

Projeto didático “Incríveis animais pequenos”.

Pesquise sobre curiosidades dos animais pequenos de jardim, insetos e seus detalhes, e faça um resumo da pesquisa na página 130.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

PORTUGUÊS: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 129/130

Continuação do Projeto didático “Incríveis animais pequenos”.

Pesquise sobre curiosidades dos animais pequenos de jardim, insetos e seus detalhes, e faça um resumo da pesquisa na página 130.

Esta atividade deverá ser feita no caderno.


QUINTA FEIRA08/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 54

Trabalharemos Ortografia letras R.

Observe o quadro verde que contém uma sequência de imagens, descubra a sequência correta e complete a frase.

No exercício 1, complete as palavras com a letra R e depois responda aos quesitos A, B e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 54

Continuaremos Ortografia letras R.

Observe o quadro verde que contém uma sequência de imagens, descubra a sequência correta e complete a frase.

No exercício 1, complete as palavras com a letra R e depois responda aos quesitos A, B e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

EDUCAÇÃO FÍSICA: Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2 “página 17

Desenvolveremos a Atividade 18 .4,

No exercício 1, ajude o senhor João a completar o quadro de embalagens de doces. Observe na primeira linha o exemplo na primeira linha.

Depois, no exercício 2, complete os espaços em branco e os da coluna verde em função do que já está registrado no quadro.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


SEXTA FEIRA09/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2“ página 18

Trabalharemos a atividade 18.5 veja a relação que Seu João observou:


Partindo dessa relação, complete os esquemas listados no exercício 1, resolvendo o quesito A, B, C e D.

 

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2“ página 18

Continuaremos a atividade 18.5 veja a relação que Seu João observou:



Partindo dessa relação, complete os esquemas listados no exercício 1, resolvendo o quesito A, B, C e D.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2“ página 125

Desenvolveremos a ATIVIDADE 1, faremos a leitura da Carta “Querida Helen”.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

Entre em contato com a professora se houver dúvidas. 




Professora:Edlenne

 Disciplina: Arte

Professora Edlenne Cristina pereira rodrigues dos santos 

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

 

Explorando as expressões

 

 

Tema juntos no improviso

 

Para realizar a atividade da semana, assistam o vídeo da aula do centro de mídias

 

https://www.youtube.com/watch?v=tNYDHlDs3L0&feature=youtu.be

 

Coloquem no caderno, palavras relacionadas ao teatro e a Pantomima?



                   Pergunta

 

(01)     O que vocês observam nas figuras?

 

(02)     O que é pantomima?

 

(03)     O que mimica?



Educação Física

Professor : Donizeti

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    05/10   Á  09/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer uma brincadeira que todo  mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

------------------------------------------------------------------------------------

3ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:Andiara



Roteiro de Atividades – 3º ano B

 Professora Andiara Semana de 05 a 09 de outubro de 2020

05/10 – Segunda –feira

1ª aula: Arte

2ª aula: Português Leitura:  https://www.baixelivros.com.br/infantil/vitorino-a-tartaruga-vitoriosa

3ª aula: Português Buriti: Realizar as páginas 145,146 e 147, comunicação oral “Direito e deveres”.

Habilidade EF35LP03- Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

4ª aula: Emai: atividade 21.3 pág 39. Esta atividade possibilita a análise, formulação e resolução de situações-problema, compreendendo diferentes significados do campo aditivo.

Habilidade: EF03MA05- Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.

5ª aula: Faça o cabeçalho no caderno e resolva as operações

Habilidade: EF03MA – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significados envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.



06/09 – Terça-feira

1ª aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/a-galinha-que-sabia-ler

2º aula: Matemática Emai: atividade 21.4 pág 40 Esta atividade visa a ampliação da discussão sobre a utilização da técnica convencional para calcular o resultado de adições.

Habilidade: EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.

3º aula: Matemática buriti: continuação do conteúdo “trajeto” págs 98 e 99

Habilidade: EF03MA12: Descrever e representar, por meio de esboço de trajetos ou utilizando croquis e maquete, a movimentação de pessoas ou de objetos no espaço incluindo mudanças de direção e sentido, com base em diferentes pontos de referências.

4ºaula: Português Ler e escrever: Atividade 2B pág 152 pesquisando no dicionário.

Habilidade: EF35LP12 Consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre à escrita de palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas

5ºaula: Português Aprender sempre: continuação, atividade 2 pág 13 leitura

Habilidade: EF15LP10- Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizados, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

07/10 – Quarta-feira

1º aula: Leitura https://www.baixelivros.com.br/infantil/sarah-de-dia-de-noite-sofia

 

2º aula: Português Ler escrever: trabalhando com o dicionário, continuação da atividade 2B pág 153

Habilidade: EF35LP12 Consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre à escrita de palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas

 aula: Português Aprender sempre: Reflexão da leitura da aula anterior, retomada de leitura. Pág 13 e 14

Habilidade: EF03LP22B-Revisar e editar cordéis, repentes, entre outros textos do campo artístico-literário produzido.

4º aula: Matemática Emai:  atividade 21.5 situação problema.

Habilidade:EF03MA29 Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações

5ºAula :Matemática buriti: Oba, hora de brincadeiras de trajeto, aproveite esse momento prazeroso de aprendizado da pág 100 e 101

Habilidade: EF03MA12-Descrever e representar, por meio de esboço de trajetos ou utilizando croquis e maquete, a movimentação de pessoas ou de objetos no espaço incluindo mudanças de direção e sentido, com base em diferentes pontos de referências.

08/10 – Quinta-feira

1º aula: Leitura- https://www.baixelivros.com.br/infantil/quando-a-minha-escola-abrir

 

2º aula: Matemática: aprender sempre- Continuação da atividade anterior  pág 13 e 14 sequência 4- decomposição

Habilidade: EF03MA05- Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.

3º aula: No livro EMAI, página 48, sequência 22.1 Essa atividade propõe a leitura, interpretação e produção de textos escritos a partir da interpretação de dados apresentados em tabelas simples.

Habilidades: EF03MA26 Resolver situações-problema cujos dados estão apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas.

4º aula; Português Ler e Escrever,  Leitura colaborativa de anúncios parte 1 pág 157 e parte 2 estudo do texto pág 158

Habilidade: EF03LP19A Ler e compreender anúncios/campanhas publicitárias de conscientização, entre outros textos do campo da vida pública.

5º aula- Educação física.

 

09/10 – Sexta-feira

1º aula- Artes

2º  aula- Interdisciplinar Ápis-  Os direitos das pessoas págs 94,95,96 e 97

Habilidade: Identificar e comparar aspectos culturais dos grupos sociais de seus lugares de vivência, seja na cidade, seja no campo.

3º aula- Leitura - https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-ratinho-o-gato-e-o-galo

4º aula- Matemática Emai –atividade 22.2 Esta atividade visa a ampliação da discussão sobre a utilização da técnica convencional para calcular o resultado de subtrações. Os problemas envolvem o significado de comparação do campo aditivo. As crianças podem inclusive resolvê-los oralmente.

Habilidade EF03MA06 Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental   

5º aula- Português Ler e escrever- Atividade 2- Produção de texto (produção de anúncios com a família)

Habilidade: EF03LP21A Planejar e produzir anúncios/campanhas publicitárias de conscientização, entre outros textos do campo da vida pública, que possam ser oralizados em áudio ou vídeo, observando os recursos de persuasão utilizados (cores, imagens, slogan, escolha de palavras, jogo de palavras, tamanho e tipo de letras) e considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 


Professora:Edlenne

Disciplina : Arte


Professora Edlenne Cristina pereira rodrigues dos santos 

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 3ªB

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

 

Explorando as expressões

 

 

Tema juntos no improviso

 

Para realizar a atividade da semana, assistam o vídeo da aula do centro de mídias

 

https://www.youtube.com/watch?v=tNYDHlDs3L0&feature=youtu.be

 

Coloquem no caderno, palavras relacionadas ao teatro e a Pantomima?



     Pergunta

 

(01)     O que vocês observam nas figuras?

 

(02)     O que é pantomima?

 

(03)     O que mimica?


Educação Física

Professor : Donizeti

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    05/10   Á  09/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer uma brincadeira que todo  mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

----------------------------------------------------------------------------

3ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora:Jussara

Roteiro de Atividades – 3º ano C

Professora Jussara

Semana de 05 à 09 de outubro de 2020

05/10 – Segunda –feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro Plantando com amor

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 159, realizar a atividade de produção de texto, atividade 6, produzir um vídeo explicando como se faz massinha caseira, enviar à professora no grupo da classe.

Habilidade: EF03LP15B – Produzir receitas, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero, para serem oralizadas, utilizando recursos de áudio ou vídeo.

3ª aula: Arte

4ª aula: Português

Fazer o cabeçalho no caderno.

Copiar o texto do quadro no caderno



Habilidade: EF03LP06A – Identificar a sílaba tônica das palavras.

5ª aula: Matemática

No livro EMAI, sequência 21, página 37, realizar a atividade 21.3, ler as informações que a Professora Cecília apresentou e resolver as operações propostas.

Habilidade: EF03MA05- Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.

 

 

06/09 – Terça-feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro O livro que não tinha fim

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 159, realizar a atividade da sequência didática Olhando para a acentuação das palavras, atividade 1, vamos relembrar o uso da pontuação e conhecer a nova sequência que começaremos hoje.

Habilidade: EF15LP10 – Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

 

3ª aula: Educação Física

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 38, sequência 21, realizar a atividade 21.4, resolver as questões de adição propostas.

Habilidade: EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.

 

5ª aula: Matemática

Faça o cabeçalho no caderno.

Revisão:  no caderno copiar e resolver no caderno as operações de multiplicação abaixo.



Habilidades: EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significados envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.

 

 

 

07/10 – Quarta-feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro Lobo mau arrependido

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Educação Física

 

3ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 159 e 160, realizar a atividade da sequência didática Olhando para a acentuação das palavras, atividade 2, cantar a música Pombinha Branca e pensar na sílaba tônica das palavras que foram destacadas da música, fazer um texto sobre as diferenças que observou.

Habilidade: EF03LP06A – Identificar a sílaba tônica das palavras.

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 39, sequência 21, realizar a atividade 21.5, observar o exemplo de Lara e Silvana e responder as perguntas propostas.

Habilidade: EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver estratégias para o cálculo das quatro operações.

 

5ª aula: Matemática

Faça o cabeçalho no caderno.

Revisão:  no caderno copiar e resolver no caderno as operações de divisão abaixo.






Habilidade: EF03MA09 – Associar o quociente de uma divisão com resto zero de um número natural por 2, 3, 4, 5 e 10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima partes.

 

 

 

 

 

08/10 – Quinta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Livro Ida e Volta

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 161, realizar a atividade da sequência didática Olhando para a acentuação das palavras, atividade 3, no quadro ler o trecho do texto Ali Babá e os quarenta ladrões e separar as palavras destacadas de acordo com sua sílaba tônica.

Habilidade: EF03LP06A – Identificar a sílaba tônica das palavras.

 

3ª aula: Português

Fazer o cabeçalho no caderno.

Copiar o texto do quadro no caderno.





Habilidade: EF03LP23 – Analisar o efeito de sentido do uso de adjetivos em cartas dirigidas a veículos da mídia impressa ou digital (cartas do leitor, de reclamação, entre outros textos do campo da vida pública).

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 40 e 41, sequência 22, realizar a atividade 22.1, observar os dados apresentados na tabela e responder as questões propostas.

Habilidade: EF03MA27 – Ler, interpretar e comparar dados apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas, envolvendo resultados de pesquisas significativas, utilizando termos com maior e menor frequência, apropriando-se desse tipo de linguagem para compreender aspectos da realidade sociocultural significativos.

 

5ª aula: Matemática

No livro Buriti Mais Matemática, páginas 124 â 129, ler e realizar as atividades propostas sobre como organizar dados de uma pesquisa.

Habilidade: EF03MA26 – Resolver situações-problemas cujos dados apresentados em tabela de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas.

 

 

09/10 – Sexta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Livro Iguais mais diferentes

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Buriti Mais Português, páginas 101 à 109, realizar a leitura e atividades para conhecer mais sobre os adjetivos.

Habilidade: EF03LP23 – Analisar o efeito de sentido do uso de adjetivos em cartas dirigidas a veículos da mídia impressa ou digital (cartas do leitor, de reclamação, entre outros textos do campo da vida pública).

 

3ª aula: Arte

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 42, sequência 22, realizar a atividade 22.2, observar as fotos dos animais e responder as questões propostas, pode pesquisar na internet.

Habilidade: EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.

 

5ª aula: História

No livro Àpis Interdisciplinar, páginas 102 à 106, ler as informações e realizar as atividades sobre Horta comunitária e Respeitar os direitos.

Habilidade: EF03HI03 – Identificar e comparar pontos de vista em relação a eventos significativos do local em que vive, aspectos relacionados a condições sociais e à presença de diferentes grupos sociais e culturais, com especial destaque para as culturas africanas, indígenas e de migrantes.

 


Disciplina :Arte

Professora:Flávia

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B  anos iniciais.

 Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem e, conhecer obras de Tarsila Amaral.

 Duração: 2 aulas.

 Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 A partir da figura faça uma reprodução(cópia idêntica) da obra de Tarsila Amaral no caderno de desenho ou caderno normal da sala.

 

 




Educação Física

Professor : Donizeti

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    05/10   Á  09/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer uma brincadeira que todo  mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário