terça-feira, 13 de outubro de 2020

2ºAnos iniciais semana de 13 a 16 de outubro de 2020

  Atividade da semana de 13  a 16 de outubro 2020

2ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:  Michele

Roteiro de Atividades



Cabeçalho

 

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE (ANO)

PROFESSORA: MICHELE

NOME: (NOME COMPLETO)

HOJE. É (DIA DA SEMANA)

 

 

 

 






 

 

13/10– Terça-feira

1ª aula: semana de estudos intensivos (SEI) português

Leitura do dia: livro de texto do aluno página: 46 – leitura de quadrinha de sua escolha

Faça o cabeçalho igual ao modelo no caderno.

2ª aula: Arte

3ª aula: semana de estudos intensivos (SEI) Português

QUADRINHAS

SÃO RIMAS COMPOSTAS DE QUATRO VERSOS.

AS RIMAS APARECEM GERALMENTE NA SEGUNDA OU NA QUARTA LINHA.

 

A atividade a seguir é para ser feita no caderno:

Leia a quadrinha, depois copie as questões no caderno e responda.

Em seguida faça um bilhete, convidando os amigos para gravar um vídeo lendo uma quadrinha. Não se esqueça de colocar no bilhete as seguintes informações:

ü  Destinatário: quem vai receber o bilhete

ü  Assunto

ü  Remetente: quem escreveu o bilhete

ü  Despedida

ü  Data

 

 

4ª aula: Matemática

1)  No caderno decomponha os seguintes números:

a) 249= 200+40+9

b) 326=

c) 213=

d) 436=

e) 148=

f) 582=

g) 476=

h) 801=

i) 597=

2) componha os seguintes números:

a) 200+30+2= 232

b) 300+60+9=

c) 600+80+8=

d) 400+20+3=

e)100+70+6=

f) 500+50+5=

g) 700+10+7=

 

.5ª aula: Matemática

Em comemoração ao dia das crianças, algumas atividades serão aplicadas em forma de desafio.







14/10 – Quarta-feira

1ª aula: semana de estudos intensivos (SEI) matemática

Faça o cabeçalho igual ao modelo no caderno.

Tenha em mãos um calendário anual para auxiliar na atividade.

Num primeiro momento peça para o aluno explorar esse calendário, lendo as informações que estão contidas nele: meses, ano, dias, semana, data do seu aniversario.

 

2ª aula: semana de estudos intensivos (SEI) matemática

Copie e responda as questões no caderno da atividade em anexo, referente ao calendário.

 

3ª aula: Português

Leitura do dia: livro de textos do aluno página – 106 – conto “O rouxinol do Imperador”

 

4ª aula: português

Responda o questionário e descubra qual é a parlenda.

Link do questionário: https://forms.gle/oJJWSJipxPFkZHVC8

 








                                                                                                    


15/10 – Quinta-feira

1ª aula: semana de estudos intensivos (SEI) Português

Faça o cabeçalho igual ao modelo no caderno.

Copie e responda as questões referente a quadrinha “A casinha da vovó”.

 

2ª aula: semana de estudos intensivos (SEI) português

Segmentação de palavras: organize a parlenda, dando espaços entre as palavras para conseguir recitar.

 

3ª aula: Matemática

Escreva o caderno a sequência numérica do 50 até 149

4ª aula: Matemática

Copie e responda as questões no caderno, da atividade que trabalhará o antecessor e sucessor.

5ª aula: CNH (Ciências, História e Geografia)







16/10 – Sexta – feira

         1ª aula: Arte

2ª aula: semana de estudos intensivos (SEI) matemática

Faça o cabeçalho igual ao modelo no caderno.

Responda ao questionário sobre gráficos.

3ª aula: semana de estudos intensivos (SEI) matemática

Resolva no caderno as seguintes situações- problemas. (Não precisa copiar os problemas, pode colocar a maneira como chegou na resposta)

 

4ª aula: Educação física

5ª aula: Português








Professora:Edlenne

Disciplina : Arte

Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

Disciplina Artes Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B,2ºC

E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617

                                          

                                    ATIVIDADE DE ARTES

Tema  Grave ou agudo: Altura

assista o centro de mídia para fazer a realização da atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=01arwcvccRE&t=1178s

Nessa atividade vamos trabalhar Grave ou agudo: Altura.





Disciplina: Educação Física

Professor: Donizeti

           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

 

                    ATIVIDADES   SEMANA    13/10   Á  16/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!!

Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também.

                

2ª AULA (50 minutos)

Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘

 





 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

----------------------------------------------------------------

2ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:  Hezonilda

Roteiro de Atividades – 2º ano B – S.E.I

                                  Profª: Hezonilda

                    Semana de 13 à 16 de outubro de 2020

  Terça –feira : 13/10

CABEÇALHO: ( será feito todos os dias na 1ª aula)

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA)  DO  (MÊSDE  2020

TURMA 2º ANO – B

PROFESSORA: HEZONILDA

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

LEITURA E ESCRITA do ALFABETO/NUMERAIS.

1ª aula: Matemática :

FAÇA UM X NOS NÚMEROS USANDO A SEQUÊNCIA DE 3 EM 3.

1-     2- 3- 4- 5- 6- 7- 8- 9- 10- 11- 12- 13- 14- 15- 16- 17-

 18- 19- 20- 21- 22- 23- 24- 25- 26- 27- 28- 29 -30

 

2ªaula: Matemática

Em um jogo  Marcos escolheu a camiseta com o número(.....) Leia as dicas para descobrir a camiseta de Marcos e circule o número .

a)     O número é maior do que 25

b)     O número da camiseta é menor de 67

c)     O número é Impar.

8 – 26 – 32 – 40 – 59 – 16 -

EF02MA 08 – resolver e elaborar situações- problema de adição e de subtração, envolvendo dobro, metade, triplo e terça parte, com o suporte de imagens  ou material manipulável, utilizando estratégias pessoais.

3ª aula: Português

Leitura Inicial: htt://lerhistoriasempre.blogspot.com/

História: O casório da raposa

 

4ª aula: Artes

 

 

 

 

5ª aula: Português

Complete  o texto com as palavras da história “O casório da Raposa”

“ Sol e chuva,_____________de viúva.

Chuva e ______, casamento de___________.

Sol e chuva, _____________de viúva.

HABILIDADES:

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF12LP05B – Revisar e editar contos, tiras, histórias em quadrinhos, poemas entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.

 

Quarta –feira : 14/10

1ª aula: Português

CABEÇALHO: ( será feito todos os dias na 1ª aula, conforme o modelo)

Leitura Inicial: htt://lerhistoriasempre.blogspot.com/

História:” Os meses do ano’’.

 

2ª aula: Português

Escreva nos balões o que eles estão falando?





HABILIDADES-

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF12LP05B – Revisar e editar contos, tiras, histórias em quadrinhos, poemas entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.

 


3ª aula: Matemática

Observe o calendário e responda:



a)    Quantos sábados e domingos há no mês de Setembro?

                                                         (         )

b)    Em que dia do mês foi o Feriado?    (              )

 

c)     Que dia da semana caiu o dia 23?(                  )

 

4ª aula: Matemática

Resolva os problemas a seguir:

a)    Antonio já havia feito 19 pontos no jogo de basquete.Agora ele acertou uma cesta de 3 pontos.Qual é o total de pontos que ele fez?

Resp:

b)    No sábado de manhã, Pedro comprou 36 ovos para sua lanchonete. Ele já usou 12 ovos.Quantos ovos restaram?

Resp:

 

HABILIDADES:

EF02MA 08 – resolver e elaborar situações- problema de adição e de subtração, envolvendo dobro, metade, triplo e terça parte, com o suporte de imagens  ou material manipulável, utilizando estratégias pessoais.

 

 

5ª aula: C.N.H.

Livro: Da escola para o mundo:Pág.39.Ativ.3.Experiências do cotidiano,aprendendo a lavar as mãos e manipular os alimentos com higiene adequada.

Habilidades:

EF02LP13: Buscar e selecionar textos em diferentes fontes ( incluindo ambiente virtuais) para realizar pesquisas escolares)

 

 

Quinta –feira : 15/10

 

1ª aula: Matemática







 2ª aula: Matemática

Complete a sequência numérica:

56 – 60 -_____ - 68 - _____- 76

127 -_____ - 137 – 142 -_____ - 152

210-_____- 230 -____-250-____

 

HABILIDADES:

(EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

 

3ª aula: Português                                                                             

Leitura Inicial: htt://lerhistoriasempre.blogspot.com/

História:” Hora do banho”

 

4ª aula: Português

Ditado Mudo: Escreva o nome das figuras:






HABILIDADES:

(EF02LP01A) Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

 

5ª aula: Ed.Física

 

 

 

 

 

 

Sexta –feira : 16/10

 

1ª aula: Português

Cabeçalho:( fazer igual o modelo )

Leitura Inicial: htt://lerhistoriasempre.blogspot.com/

História:” Fabrica de Brinquedos”

2ª aula: Artes

 

3ª aula: Português

Ordene as frases:

a)    Vamoscuidardanossasaúdeficandoemcasa.

 

   

b)  Embreveestaremosjuntosnovamente!

 

4ª aula: Português

Mude a sílaba do meio de  CAVALO e encontre outro animal da loja do mestre André.

 

Foi na loja do mestre André

Que eu encontrei o meu__________.

Nhac, Nhac, o meu ___________.

 

HABILIDADES:

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF01LP03) Comparar escritas convencionais e não convencionais, observando semelhanças e diferenças

 

5ª aula: Matemática

Vamos Decompor o número e preencher o quadradinho com o número que falta?

 



HABILIDADES

EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

 

         SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- SEI

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Conto com a colaboração de todos!

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

           Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/



 

Disciplina :Arte

Professora:Edlenne 


Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

Disciplina Artes Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B

E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617

                                          

                                    ATIVIDADE DE ARTES

Tema  Grave ou agudo: Altura

assista o centro de mídia para fazer a realização da atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=01arwcvccRE&t=1178s

Nessa atividade vamos trabalhar Grave ou agudo: Altura.




Disciplina: Educação Física

Professor:Donizeti


---------------------------------

           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

 

                    ATIVIDADES   SEMANA    13/10   Á  16/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!!

Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também.

                

2ª AULA (50 minutos)

Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘

 





 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

----------------------------------------

2ºAno C ( Anos Iniciais )

Professor:Kleyton

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø     https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/

Ø    https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø    https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø    https://sed.educacao.sp.gov.br/

 

PARA ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:

Ø    https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea

           

observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.

 

 

ROTINA DA SEMANA

26º        DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA           PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “A GALINHA FOFOQUEIRA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS

RESPONDA NO CADERNO:

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

2º.AULA           PORTUGUÊS QUADRINHAS

ORIENTAÇÕES: COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO.


 




 HABILIDADE: (EF02LP12) Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero

 3º.AULA              MATEMÁTICA - EMAI – (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA).

4º Aula :       MATEMÁTICA EMAI – (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA)      

ORIENTAÇÕES: observe o gráfico abaixo, faça no caderno igual ao modelo, organizando as informações essas informações das compras no gráfico em ordem alfabética: 3 pacotes de granola – 5 pacotes de biscoito – 1 pacote de chocolate – 7 maçãs – 3 pacote de pão de queijo – 1 pacote de Pão com geleia – 1 garrafa de Suco de laranja – 10 bananas.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.




 

5º.AULA           ARTES   - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/   

 

26º         DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA           PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “A LENDA DOS ANIMAIS EU VOOAM”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

RESPONDA NO CADERNO:

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA           PORTUGUÊS QUADRINHAS

ORIENTAÇÕES: COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO.


3º.AULA           PORTUGUÊS (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA) ESCRITA DO FINAL DE UM CONTO.

ORIENTAÇÃO: o conto João e maria está disponível no blog https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/08/joao-e-maria-irmaos-grimm.html   para leitura, lembrando que é só para leitura não para copiar a sequência de onde parou a história.

Escreva o final desse conto João e Maria com suas palavras, faça no caderno, copie o trecho abaixo e terminei a história.

 

[...] NA MADRUGADA DO DIA SEGUINTE, A MADRASTA ACORDOU AS CRIANÇAS E FORAM NOVAMENTE PARA A MATA. ENQUANTO CAMINHAVAM, JOÃOZINHO ESFARELOU TODO O SEU PÃO E O DA IRMÃ, FAZENDO UMA TRILHA. DESSA VEZ SE AFASTARAM AINDA MAIS DE CASA E, CHEGANDO A UMA CLAREIRA, O PAI E A MADRASTA DEIXARAM AS CRIANÇAS COM A DESCULPA DE CORTAR LENHA, ABANDONANDO-AS.

 

JOÃO E MARIA ADORMECERAM POR FOME E CANSAÇO E, QUANDO ACORDARAM, ESTAVA MUITO ESCURO. MARIA DESATOU A CHORAR. [...] (CONTINUE A HISTÓRIA)

 

HABILIDADE: (EF02LP27A) Planejar e produzir, com a colaboração de colegas e a ajuda do professor(a), diferentes textos do campo artístico literário (contos populares, de fadas, maravilhosos, fábulas, crônicas entre outros), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA           ARTES   - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/    

 

5º.AULA           MATEMÁTICA - EMAI – (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA).

ORIENTAÇÕES: observe a tabela abaixo, faça no caderno igual ao modelo, organizando as informações essas informações das compras na tabela em ordem alfabética:  granola R$ 2,50 – biscoito R$ 3,00 – chocolate R$ 2,00 – maçã R$ 1,00 – pão de queijo R$ 1,50 – Pão com geleia R$ 1,20 – Suco de laranja R$ 1,75 – banana R$ 0,70. 



Modelo



HABILIDADE: (EF02MA23) Realizar pesquisa escolhendo até três variáveis categóricas de seu interesse, organizando os dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas simples.



29º DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO.

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.


 

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

 

1º.AULA           PORTUGUÊS – (ATIVIDADE SEMANA INTENSIVA) SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA, UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO).

 

ORIENTAÇÕES: organize a parlenda abaixo na forma correta, transferindo para o caderno na forma manuscrita (letra de mão), observando sempre na primeira letra dever ser maiúscula.



 

HABILIDADE: (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.

 

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA                 PORTUGUÊS – cantigas

Orientações: escreva no seu caderno uma cantiga que você conheça, de preferencia não copiar que seja de cabeça, lembrar das cantigas que já foram cantadas em sala.

 

HABILIDADE: (EF02LP12) Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA           MATEMÁTICA – (ATIVIDADE SEMANA INTENSIVA) ordem crescente e decrescente, NÚMEROS PARES E NÚMEROS ÍMPARES.

 

ORIENTAÇÃO: separe os numerais de 100 á 150 em pares e impares, fazendo os números pares de forma crescente, e os números impares de forma decrescente. Faça no caderno.

 

HABILIDADE: ((EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.

 (EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

 

4º.AULA           MATEMÁTICA - EMAI(ATIVIDADE SEMANA INTENSIVA) – DECOMPONDO.

ORIENTAÇÃO:  COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E FAÇA A DECOMPOSIÇÃO, CASO DESEJE IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO.





HABILIDADE: (EF02MA04) Compor e decompor números naturais de três ou mais ordens, com suporte de material manipulável, por meio de diferentes adições.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

30º dia de atividade - sexta feira.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA                   PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “AS AVENTURAS DE XEXEU E FUXICO”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

 https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

RESPONDA NO CADERNO:

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA           INTERDICIPLINAR - PROJETO BURITI CIENCIAS HUMANAS E DA NATUREZA. Como são os seres humanos  – pagina 50 a 63.

Assista ao vídeo para aprender mais: https://www.youtube.com/watch?v=AFN52hq7d7w&feature=emb_logo

 

HABILIDADE: (EF02HI06) Identificar e organizar, temporalmente, fatos da vida cotidiana, usando noções relacionadas ao tempo (antes, durante, ao mesmo tempo e depois) e aos conceitos de presente, passado e futuro.

 

3º.AULA           EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

4º.AULA                   MATEMÁTICA - EMAI – (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA) ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA  

 

5º.AULA                   EMAI – (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA) ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA  

 

ORIENTAÇÕES: NESSA ATIVIDADE TERÁ QUE AJUDAR A CRIANÇA A ENTENDER COMO SE FAZ UM PROBLEMA, FAZER COM QUE CONSIGA ELABORAR UM PROBLEMA COM AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO ABAIXO, SERÃO SOMENTE NÚMEROS A SITUAÇÕES DEVERÁ SER ELABORADO POR CADA CRIANÇA. COMO NO EXEMPLO ABAIXO:

 

1)    10 + 5=       - MARIA TÊM 10 BONECAS E GANHOU DE SEU PAI MAIS 5 BONECAS. COM QUANTAS BONECAS FICOU?

2)    10 + 20=

3)    15 + 20 + 10=

4)    50 – 25 =

5)    100 – 75=

6)    60 + 75=

7)    95 – 35=

 

HABILIDADE: (EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

BOM TRABALHO

 


 

 

 

 

                                                                                                                                         

  

Disciplina :Arte

Professora:Edlenne

Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

Disciplina Artes Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B,2ºC

E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617

                                          

                                    ATIVIDADE DE ARTES

Tema  Grave ou agudo: Altura

assista o centro de mídia para fazer a realização da atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=01arwcvccRE&t=1178s

Nessa atividade vamos trabalhar Grave ou agudo: Altura.




Disciplina: Educação Física

Professor:Donizeti

           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

 

                    ATIVIDADES   SEMANA    13/10   Á  16/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!!

Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também.

                

2ª AULA (50 minutos)

Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘

 





 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário