Atividade da semana de 13 a 16 de outubro 2020
2ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Michele
Roteiro de Atividades
Cabeçalho
E.E. SALIM FARAH MALUF SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE (ANO) PROFESSORA: MICHELE NOME: (NOME
COMPLETO) HOJE. É (DIA
DA SEMANA)
|
13/10– Terça-feira
1ª aula: semana de estudos
intensivos (SEI) português
Leitura
do dia: livro de texto do aluno página: 46 – leitura de quadrinha de sua
escolha
Faça
o cabeçalho igual ao modelo no caderno.
2ª aula: Arte
3ª aula: semana de estudos intensivos
(SEI) Português
QUADRINHAS |
SÃO
RIMAS COMPOSTAS DE QUATRO VERSOS. AS
RIMAS APARECEM GERALMENTE NA SEGUNDA OU NA QUARTA LINHA.
|
A atividade a seguir é para ser feita no caderno:
Leia a
quadrinha, depois copie as questões no caderno e responda.
Em
seguida faça um bilhete, convidando os amigos para gravar um vídeo lendo uma
quadrinha. Não se esqueça de colocar no bilhete as seguintes informações:
ü
Destinatário:
quem vai receber o bilhete
ü
Assunto
ü
Remetente:
quem escreveu o bilhete
ü
Despedida
ü
Data
4ª aula: Matemática
1) No caderno decomponha os seguintes números:
a) 249=
200+40+9
b) 326=
c) 213=
d) 436=
e) 148=
f) 582=
g) 476=
h) 801=
i) 597=
2) componha os
seguintes números:
a) 200+30+2=
232
b) 300+60+9=
c) 600+80+8=
d) 400+20+3=
e)100+70+6=
f) 500+50+5=
g) 700+10+7=
.5ª aula: Matemática
Em comemoração
ao dia das crianças, algumas atividades serão aplicadas em forma de desafio.
14/10 – Quarta-feira
1ª aula: semana de estudos
intensivos (SEI) matemática
Faça
o cabeçalho igual ao modelo no caderno.
Tenha
em mãos um calendário anual para auxiliar na atividade.
Num
primeiro momento peça para o aluno explorar esse calendário, lendo as
informações que estão contidas nele: meses, ano, dias, semana, data do seu
aniversario.
2ª aula: semana de estudos intensivos
(SEI) matemática
Copie e
responda as questões no caderno da atividade em anexo, referente ao calendário.
3ª aula: Português
Leitura do dia:
livro de textos do aluno página – 106 – conto “O rouxinol do Imperador”
4ª aula: português
Responda o
questionário e descubra qual é a parlenda.
Link do
questionário: https://forms.gle/oJJWSJipxPFkZHVC8
15/10 – Quinta-feira
1ª aula: semana de estudos
intensivos (SEI) Português
Faça
o cabeçalho igual ao modelo no caderno.
Copie
e responda as questões referente a quadrinha “A casinha da vovó”.
2ª aula: semana de estudos intensivos
(SEI) português
Segmentação de
palavras: organize a parlenda, dando espaços entre as palavras para conseguir
recitar.
3ª aula: Matemática
Escreva o caderno
a sequência numérica do 50 até 149
4ª aula: Matemática
Copie e
responda as questões no caderno, da atividade que trabalhará o antecessor e
sucessor.
5ª aula: CNH (Ciências, História e Geografia)
16/10 – Sexta – feira
1ª aula: Arte
2ª aula: semana de estudos intensivos (SEI) matemática
Faça o cabeçalho igual ao modelo no caderno.
Responda ao questionário sobre gráficos.
3ª aula: semana de estudos intensivos (SEI) matemática
Resolva no caderno as seguintes situações- problemas. (Não precisa copiar os problemas, pode colocar a maneira como chegou na resposta)
4ª aula: Educação física
5ª aula: Português
Professora:Edlenne
Disciplina : Arte
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
Disciplina Artes Fundamental 01 Turmas
2ªA ,2B,2ºC
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Tema Grave ou agudo: Altura
assista o
centro de mídia para fazer a realização da atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=01arwcvccRE&t=1178s
Nessa atividade
vamos trabalhar Grave ou agudo: Altura.
Disciplina: Educação Física
Professor: Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13/10 Á 16/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!! Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também. |
2ª AULA (50 minutos) Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------------------------------------------------------
2ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Hezonilda
Roteiro de Atividades –
2º ano B – S.E.I
Profª:
Hezonilda
Semana
de 13 à 16 de outubro de 2020
Terça –feira : 13/10
CABEÇALHO: ( será feito todos os dias na
1ª aula)
E.E. SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DO (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – B
PROFESSORA:
HEZONILDA
NOME: (ESCREVA O SEU NOME
COMPLETO)
HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
LEITURA E ESCRITA do
ALFABETO/NUMERAIS.
1ª aula: Matemática :
FAÇA UM X NOS NÚMEROS USANDO A SEQUÊNCIA DE 3 EM 3.
1-
2-
3- 4- 5- 6- 7- 8- 9- 10- 11- 12- 13- 14- 15- 16- 17-
18- 19- 20- 21- 22- 23- 24- 25- 26- 27- 28- 29
-30
2ªaula: Matemática
Em um jogo Marcos
escolheu a camiseta com o número(.....) Leia as dicas para descobrir a camiseta
de Marcos e circule o número .
a)
O
número é maior do que 25
b)
O
número da camiseta é menor de 67
c)
O
número é Impar.
8 – 26 – 32
– 40 – 59 – 16 -
EF02MA 08 – resolver e elaborar
situações- problema de adição e de subtração, envolvendo dobro, metade, triplo
e terça parte, com o suporte de imagens
ou material manipulável, utilizando estratégias pessoais.
3ª aula: Português
Leitura Inicial: htt://lerhistoriasempre.blogspot.com/
História: O casório da raposa
4ª aula: Artes
5ª aula: Português
Complete o
texto com as palavras da história “O casório da Raposa”
“ Sol e chuva,_____________de viúva.
Chuva e ______, casamento de___________.
Sol e chuva, _____________de viúva.
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).
EF12LP05B – Revisar e editar contos, tiras, histórias em
quadrinhos, poemas entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação
final do texto.
Quarta –feira : 14/10
1ª aula: Português
CABEÇALHO: (
será feito todos os dias na 1ª aula, conforme o modelo)
Leitura Inicial: htt://lerhistoriasempre.blogspot.com/
História:”
Os meses do ano’’.
2ª aula: Português
Escreva nos balões o que eles estão
falando?
HABILIDADES-
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).
EF12LP05B – Revisar e editar contos, tiras, histórias em
quadrinhos, poemas entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação
final do texto.
3ª aula: Matemática
Observe o calendário e responda:
a) Quantos sábados e domingos há no mês de Setembro?
( )
b) Em que dia do mês foi o Feriado?
( )
c) Que dia da semana caiu o dia 23?( )
4ª aula: Matemática
Resolva
os problemas a seguir:
a) Antonio já havia feito 19 pontos no jogo de basquete.Agora ele acertou
uma cesta de 3 pontos.Qual é o total de pontos que ele fez?
Resp:
b) No sábado de manhã, Pedro comprou 36 ovos para sua lanchonete. Ele já
usou 12 ovos.Quantos ovos restaram?
Resp:
HABILIDADES:
EF02MA 08 – resolver e elaborar
situações- problema de adição e de subtração, envolvendo dobro, metade, triplo
e terça parte, com o suporte de imagens
ou material manipulável, utilizando estratégias pessoais.
5ª aula: C.N.H.
Livro: Da escola para o mundo:Pág.39.Ativ.3.Experiências do cotidiano,aprendendo a lavar as mãos
e manipular os alimentos com higiene adequada.
Habilidades:
EF02LP13:
Buscar e selecionar textos em diferentes fontes ( incluindo ambiente virtuais)
para realizar pesquisas escolares)
Quinta –feira : 15/10
1ª aula: Matemática
2ª aula: Matemática
Complete a sequência
numérica:
56 – 60 -_____ - 68
- _____- 76
127 -_____ - 137 –
142 -_____ - 152
210-_____- 230
-____-250-____
HABILIDADES:
(EF02MA01) Comparar, ordenar e
registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de
características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do
zero).
3ª
aula: Português
Leitura Inicial: htt://lerhistoriasempre.blogspot.com/
História:”
Hora do banho”
4ª aula: Português
Ditado Mudo: Escreva o nome das
figuras:
HABILIDADES:
(EF02LP01A) Grafar corretamente
palavras conhecidas/familiares.
5ª aula: Ed.Física
Sexta –feira : 16/10
1ª aula: Português
Cabeçalho:( fazer igual o modelo )
Leitura Inicial: htt://lerhistoriasempre.blogspot.com/
História:” Fabrica
de Brinquedos”
2ª aula: Artes
3ª aula: Português
Ordene as frases:
a) Vamoscuidardanossasaúdeficandoemcasa.
b) Embreveestaremosjuntosnovamente!
4ª aula: Português
Mude a sílaba do meio de CAVALO e encontre outro animal da loja do
mestre André.
Foi na loja do mestre André
Que eu encontrei o meu__________.
Nhac, Nhac, o meu ___________.
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).
EF01LP03) Comparar escritas
convencionais e não convencionais, observando semelhanças e diferenças
5ª aula: Matemática
Vamos Decompor o número e preencher o quadradinho com o
número que falta?
HABILIDADES
EF02MA01) Comparar, ordenar e
registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de
características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do
zero).
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- SEI
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Conto com a colaboração de todos!
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
Disciplina Artes Fundamental 01 Turmas
2ªA ,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Tema Grave ou agudo: Altura
assista o
centro de mídia para fazer a realização da atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=01arwcvccRE&t=1178s
Nessa atividade
vamos trabalhar Grave ou agudo: Altura.
Disciplina: Educação Física
Professor:Donizeti
---------------------------------
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13/10 Á 16/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!! Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também. |
2ª AULA (50 minutos) Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------------------------------
2ºAno C ( Anos Iniciais )
Professor:Kleyton
2ª
ANO C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERÍODO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª
SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA,
COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA
TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A)
ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS
SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS
LINKS:
Ø https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/
Ø https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO
SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
POR MEIO DA PLATAFORMA
SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM
O LINK:
Ø https://sed.educacao.sp.gov.br/
PARA ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ
DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:
Ø https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea
observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via
whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.
ROTINA
DA SEMANA
26º
DIA DE
ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA PARA
CRIANÇA A HISTÓRIA.
“A GALINHA FOFOQUEIRA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
RESPONDA NO CADERNO:
FAÇA
O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – QUADRINHAS
ORIENTAÇÕES: COPIE
NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR
FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO.
3º.AULA MATEMÁTICA - EMAI – (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA).
4º Aula : MATEMÁTICA - EMAI – (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA)
ORIENTAÇÕES: observe o
gráfico abaixo, faça no caderno igual ao modelo, organizando as informações
essas informações das compras no gráfico em ordem alfabética: 3 pacotes de
granola – 5 pacotes de biscoito – 1 pacote de chocolate – 7 maçãs – 3 pacote de
pão de queijo – 1 pacote de Pão com geleia – 1 garrafa de Suco de laranja – 10
bananas.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
5º.AULA
ARTES - AS
ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
26º
DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“A LENDA DOS ANIMAIS EU VOOAM”, ENCONTRARÁ
NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA NO CADERNO:
FAÇA
O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – QUADRINHAS
3º.AULA
PORTUGUÊS – (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA) ESCRITA
DO FINAL DE UM CONTO.
ORIENTAÇÃO: o conto João e
maria está disponível no blog https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/08/joao-e-maria-irmaos-grimm.html para
leitura, lembrando que é só para leitura não para copiar a sequência de onde
parou a história.
Escreva o final desse conto João e Maria com suas
palavras, faça no caderno, copie o trecho abaixo e terminei a história.
[...] NA MADRUGADA DO DIA SEGUINTE, A
MADRASTA ACORDOU AS CRIANÇAS E FORAM NOVAMENTE PARA A MATA. ENQUANTO
CAMINHAVAM, JOÃOZINHO ESFARELOU TODO O SEU PÃO E O DA IRMÃ, FAZENDO UMA TRILHA.
DESSA VEZ SE AFASTARAM AINDA MAIS DE CASA E, CHEGANDO A UMA CLAREIRA, O PAI E A
MADRASTA DEIXARAM AS CRIANÇAS COM A DESCULPA DE CORTAR LENHA, ABANDONANDO-AS.
JOÃO
E MARIA ADORMECERAM POR FOME E CANSAÇO E, QUANDO ACORDARAM, ESTAVA MUITO
ESCURO. MARIA DESATOU A CHORAR. [...] (CONTINUE A HISTÓRIA)
HABILIDADE: (EF02LP27A)
Planejar e produzir, com a colaboração de colegas e a ajuda do professor(a),
diferentes textos do campo artístico literário (contos populares, de fadas,
maravilhosos, fábulas, crônicas entre outros), considerando a situação
comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA,
SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
5º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI
– (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA).
HABILIDADE: (EF02MA23) Realizar pesquisa
escolhendo até três variáveis categóricas de seu interesse, organizando os
dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas simples.
29º DIA DE
ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO.
ACOMPANHAR A
PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE
ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
1º.AULA
PORTUGUÊS – (ATIVIDADE SEMANA INTENSIVA) SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA,
UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO).
ORIENTAÇÕES: organize a parlenda abaixo na forma correta,
transferindo para o caderno na forma manuscrita (letra de mão), observando
sempre na primeira letra dever ser maiúscula.
HABILIDADE:
(EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do
professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas,
parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros:
estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita
das palavras e pontuação.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – cantigas
Orientações: escreva no seu caderno
uma cantiga que você conheça, de preferencia não copiar que seja de cabeça,
lembrar das cantigas que já foram cantadas em sala.
HABILIDADE: (EF02LP12)
Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida
cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema
assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
MATEMÁTICA – (ATIVIDADE SEMANA INTENSIVA) ordem
crescente e decrescente, NÚMEROS PARES E NÚMEROS ÍMPARES.
ORIENTAÇÃO: separe os numerais de 100 á 150 em pares e impares,
fazendo os números pares de forma crescente, e os números impares de forma
decrescente. Faça no caderno.
HABILIDADE: ((EF02MA09) Construir sequências de
números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número
qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
(EF02MA01) Comparar, ordenar e
registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de
características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do
zero).
4º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI– (ATIVIDADE SEMANA INTENSIVA) – DECOMPONDO.
ORIENTAÇÃO:
COPIE
NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E FAÇA A DECOMPOSIÇÃO, CASO DESEJE IMPRIMIR
FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO.
HABILIDADE: (EF02MA04) Compor e decompor números
naturais de três ou mais ordens, com suporte de material manipulável, por meio
de diferentes adições.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
30º
dia de atividade - sexta feira.
FAZER O CABEÇALHO
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO
CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E
FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS
PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE
ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“AS AVENTURAS DE XEXEU E FUXICO”, ENCONTRARÁ
NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO:
FAÇA O DESENHO DA
HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
INTERDICIPLINAR - PROJETO BURITI CIENCIAS HUMANAS E DA
NATUREZA. Como são os seres humanos –
pagina 50 a 63.
Assista
ao vídeo para aprender mais: https://www.youtube.com/watch?v=AFN52hq7d7w&feature=emb_logo
HABILIDADE: (EF02HI06)
Identificar e organizar, temporalmente, fatos da vida cotidiana, usando noções
relacionadas ao tempo (antes, durante, ao mesmo tempo e depois) e aos conceitos
de presente, passado e futuro.
3º.AULA
EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE
LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
4º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA) ELABORAR
SITUAÇÕES-PROBLEMA
5º.AULA
EMAI –
(ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA) ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA
ORIENTAÇÕES: NESSA ATIVIDADE TERÁ
QUE AJUDAR A CRIANÇA A ENTENDER COMO SE FAZ UM PROBLEMA, FAZER COM QUE CONSIGA
ELABORAR UM PROBLEMA COM AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO ABAIXO, SERÃO SOMENTE NÚMEROS
A SITUAÇÕES DEVERÁ SER ELABORADO POR CADA CRIANÇA. COMO NO EXEMPLO ABAIXO:
1) 10 + 5= - MARIA TÊM 10 BONECAS E GANHOU DE SEU
PAI MAIS 5 BONECAS. COM QUANTAS BONECAS FICOU?
2) 10 + 20=
3) 15 +
20 + 10=
4) 50 –
25 =
5) 100 –
75=
6) 60 +
75=
7) 95 –
35=
HABILIDADE: (EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE, TRIPLO
E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO
ESTRATÉGIAS PESSOAIS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
BOM
TRABALHO
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
Disciplina Artes Fundamental 01 Turmas
2ªA ,2B,2ºC
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Tema Grave ou agudo: Altura
assista o
centro de mídia para fazer a realização da atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=01arwcvccRE&t=1178s
Nessa atividade
vamos trabalhar Grave ou agudo: Altura.
Disciplina: Educação Física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13/10 Á 16/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Semana das Crianças! Parabéns a todos !!!! Peça ajuda aos seus pais, para fazer essa atividade. Vamos lá, quais são as brincadeiras que você conhece, que nós fazemos uma roda? Existem várias!!! Escreva o nome delas no seu caderno, poder ser um desenho também. |
2ª AULA (50 minutos) Chame sua família para brincar com você, esse jogo precisa ter muita atenção e concentração. O nome do jogo é ´Jogo da velha ‘
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis colorido e papel, caderno. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário