Atividade da semana de 05 a 09 de outubro 2020
Eletivas / Profª Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 05/10 a 09/10/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
PRINCÍPIOS DO JIU JITSU |
|||
Aula
I. Explique como o jiu jitsu permite ao mais fraco se defender e
até dominar o adversário mais forte.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Escolha um dos benefícios
listados abaixo e explique como o Jiu Jitsu o promove:
Controle muscular; Desenvolvimento do
raciocínio; Equilíbrio mental; Reforço dos princípios
morais; Fortalecimento da
autoconfiança; Cuidado e respeito pelo
outro (os parceiros de combate); Percepção e senso de
disciplina; Respeito às hierarquias da
academia
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere.
|
|||
|
|
|
Eletivas / Profª Sandra
E. E.
Salim Farah Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 7º C
Matéria
de Eletivas
4º
Bimestre
Atividade
do período 09/10 Duração de 90 minutos.
Enviar
as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1.
O que é o jornalismo investigativo?
Habilidades:
Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao
texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Eletivas / Profº Denis
Eletiva Inteligência
Emocional Professor Denis Maimoni
E.
E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 9 (05.10 à 09.10)
Fique atento se você está
inscrito nesta eletiva
Hoje aprenderemos os hábitos que prejudicam seu cérebro Abaixo segue 1vídeo
para aprender sobre o assunto:
8 Piores Hábitos Que PREJUDICAM Seu
Cérebro
https://www.youtube.com/watch?v=PwAJCf-rjKo
Aulas previstas: 2
aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
7ºAno A
Arte/Profº EDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7A,7B,7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
1 – No dia 07 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil, escreva abaixo as cores de nossa Bandeira.
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2 – O que é pontilhismo?
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DOS 7ºanos A;B e C
email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
questões
1) Como é constituídos o cérebro dos nematódeos?
2) Como é o tubo digestivo dos nematódeos?
3) Como é o estômago dos nematódeos?
4) Qual é a função dos tentáculos dos moluscos?
Educação física/Profº Denise
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 05/10 a 09/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
AS ESTRATÉGIAS NO BOCHA |
|
Aula I: Página
57 no Caderno do Aluno volume 3 , parte 1.
ATIVIDADE 9 – BOCHA? QUE ESPORTE É ESTE? Faça a leitura do texto e responda ás questões.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Crie
5 questões com as respostas sobre o Boliche e o Bocha.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere. |
Geografia/Profº RI CARDO
Semana 05 a 09 de outubro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com
Assistir o vídeo do centro de mídia São Paulo e fazer o relatório da aula.
https://youtu.be/d4hjB_8vHTc
Aula do dia 24/09
Tema Indústria no território brasileiro. O caso da citricultura.
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMO ANOS
A/B/C SEMANA DE 05/10/2020 À 09/10/2020
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: CÂMARAS
MUNICIPAIS NO PERÍODO COLONIAL
PESQUISE:
1- QUAIS ERAM AS
FUNÇÕES DAS CÂMARAS MUNICIPAIS NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO?
2- QUEM PODERIA
EXERCER O CARGO DE VEREADOR DURANTE ESSE PERÍODO? EXPLIQUE.
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O
EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 7 A
Período: 5 até 9 de outubro
Conteúdo: Produção de texto
Desenvolvimento: Criar um texto em inglês de no mínimo 10 linhas utilizando palavras de cômodos de uma casa ( quarto, sala, cozinha, banheiro,garagem.) Utilizando a aprendizagem da aula anterior.
Habilidade: EF07LI12 produção de texto.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para professorairna@gmail.com
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Língua Portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turma: 7 A – 7 B – 7C
Período: 5 até 9 de outubro
Conteúdo: Tirinha denotação e conotação.
Desenvolvimento: Crie uma tirinha que contenha uma frase com a palavra sol no sentido denotativo e uma outra frase com a palavra sol no sentido conotativo.O aluno poderá acrescentar mais frases além dessas.
Habilidade: EF69LP07 Produzir textos em diferentes gêneros.
Recursos: Caderno,caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/Profº Rosélia
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA do dia 05 á 09/10/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Números inteiros |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Retomada dos Números
inteiros Assistir as aulas dos
links abaixo e fazer os registros no caderno(Mapa mental) Assistir as aulas da semana do dia 05 á 09/10
no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 09/10/2020. |
Projeto de Vida/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 05/10 a 09/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A
PROJETO DE VIDA |
|
CONTEÚDOS:
MITOS DO ESTUDO E VILÕES DOS
ESTUDANTES |
|
Aula
I: Página 72 e 73 do Caderno do Aluno volume 3 – realize a
leitura dos textos, reflita e responda , pode ser na própria apostila:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Página 73 do Caderno do Aluno volume 3 – realize a leitura,
reflita e responda , pode ser na própria apostila:
Vilões em cena Estudantes sabiam que não são apenas os mitos que
podem comprometer seus estudos? Há também uns vilões que insistem em fazer o
mesmo e vocês precisam identificá-los para ficarem livres deles.São eles: a) Falta de
atenção e concentração; b) “Não sou inteligente”; c) Falta de interesse; d) “Não
entendo nada”; e) Falta de
persistência; f) Decoreba;
g) Desorganização; h) Bagunça; i) “Minha cabeça não é boa”, j) Preguiça.
Discutam no grupo, anotando tudo no seus Diários de Práticas e Vivências, a
partir desta pergunta:Quais desses vilões o grupo precisa exterminar para que
seus participantes atuem como investigadores de conhecimentos?
Quais desses
vilões o grupo precisa exterminar para que seus participantes atuem como
investigadores de conhecimentos?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você
pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por
email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere. |
Tecnologia e Inovação/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 05/10/2020 a 09/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
6º ano – Caderno do aluno, páginas 55
7ºano Caderno do Aluno, páginas 53
Habilidades |
ATIVIDADE 3 –ENIGMA
Decifre o enigma binário: Renato recebeu a seguinte mensagem:
Usando os cartões binários construídos por você na atividade 1, juntamente com a tabela de conversão,
decifre a mensagem secreta escondida no prédio e a escreva no espaço a seguir.
Dica: cada andar representa uma letra
MENSAGEM DECODIFICADA
|
Realizem as atividades com calma okk!
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email
-----------------------------------------------------------------
7ºAno B
Arte/Profº EDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7A,7B,7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
1 – No dia 07 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil, escreva abaixo as cores de nossa Bandeira.
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2 – O que é pontilhismo?
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DOS 7ºanos A;B e C
email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
questões
1) Como é constituídos o cérebro dos nematódeos?
2) Como é o tubo digestivo dos nematódeos?
3) Como é o estômago dos nematódeos?
4) Qual é a função dos tentáculos dos moluscos?
Educaçao física/Profº DONI
EE SALIM
FARAH MALUF SEMANA
DE 05/10 Á
09/10/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Esporte EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Pesquisa Faça uma pesquisa sobre Bocha |
2ª AULA (50
minutos) Hoje vamos
descontrair um pouco!!!!!! |
ORIENTAÇÕES -
Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota
e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso
a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no
retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com GoogleClassrrom |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 05 a 09 de outubro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com
Assistir o vídeo do centro de mídia São Paulo e fazer o relatório da aula.
https://youtu.be/d4hjB_8vHTc
Aula do dia 24/09
Tema Indústria no território brasileiro. O caso da citricultura.
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMO ANOS
A/B/C SEMANA DE 05/10/2020 À 09/10/2020
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: CÂMARAS
MUNICIPAIS NO PERÍODO COLONIAL
PESQUISE:
1- QUAIS ERAM AS
FUNÇÕES DAS CÂMARAS MUNICIPAIS NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO?
2- QUEM PODERIA
EXERCER O CARGO DE VEREADOR DURANTE ESSE PERÍODO? EXPLIQUE.
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O
EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELEN
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS:
Natural disasters |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento das Atividades: ·
https://forms.gle/2tvVxgEaAVq3mHp29Parte
1:Natural disasters 1. No
link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento. 2. Link 1:https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ 3. Assista mais de uma vez, se necessário. 4. Assista o vídeo 2 para auxiliar no
vocabulário. 5. Link 2 :https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1.
No próximo link, temos atividade no
formulário. 2.
Link: https://forms.gle/uLhb8t5E1e28hZ6j6 |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os alunos que
estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL:
francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /
WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA: 05 /09/2020
a 09/10/2020 |
|
|
Língua Portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turma: 7 A – 7 B – 7C
Período: 5 até 9 de outubro
Conteúdo: Tirinha denotação e conotação.
Desenvolvimento: Crie uma tirinha que contenha uma frase com a palavra sol no sentido denotativo e uma outra frase com a palavra sol no sentido conotativo.O aluno poderá acrescentar mais frases além dessas.
Habilidade: EF69LP07 Produzir textos em diferentes gêneros.
Recursos: Caderno,caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/Profº Rosélia
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA do dia 05 á 09/10/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Números inteiros |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Retomada dos Números
inteiros Assistir as aulas dos
links abaixo e fazer os registros no caderno(Mapa mental) Assistir as aulas da semana do dia 05 á 09/10
no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 09/10/2020. |
Projeto de Vida/Profº
Tecnologia e Inovação/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 05/10/2020 a 09/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
6º ano – Caderno do aluno, páginas 55
7ºano Caderno do Aluno, páginas 53
Habilidades |
ATIVIDADE 3 –ENIGMA
Decifre o enigma binário: Renato recebeu a seguinte mensagem:
Usando os cartões binários construídos por você na atividade 1, juntamente com a tabela de conversão,
decifre a mensagem secreta escondida no prédio e a escreva no espaço a seguir.
Dica: cada andar representa uma letra
MENSAGEM DECODIFICADA
|
Realizem as atividades com calma okk!
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email
-----------------------------------------------------------------
7ºAno C
Arte/Profº EDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7A,7B,7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
1 – No dia 07 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil, escreva abaixo as cores de nossa Bandeira.
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2 – O que é pontilhismo?
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DOS 7ºanos A;B e C
email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
questões
1) Como é constituídos o cérebro dos nematódeos?
2) Como é o tubo digestivo dos nematódeos?
3) Como é o estômago dos nematódeos?
4) Qual é a função dos tentáculos dos moluscos?
Educação física/Profº Denise
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 05/10 a 09/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
AS ESTRATÉGIAS NO BOCHA |
|
Aula I: Página
57 no Caderno do Aluno volume 3 , parte 1.
ATIVIDADE 9 – BOCHA? QUE ESPORTE É ESTE? Faça a leitura do texto e responda ás questões.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Crie
5 questões com as respostas sobre o Boliche e o Bocha.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere. |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 05 a 09 de outubro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com
Assistir o vídeo do centro de mídia São Paulo e fazer o relatório da aula.
https://youtu.be/d4hjB_8vHTc
Aula do dia 24/09
Tema Indústria no território brasileiro. O caso da citricultura.
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMO ANOS
A/B/C SEMANA DE 05/10/2020 À 09/10/2020
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: CÂMARAS
MUNICIPAIS NO PERÍODO COLONIAL
PESQUISE:
1- QUAIS ERAM AS
FUNÇÕES DAS CÂMARAS MUNICIPAIS NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO?
2- QUEM PODERIA
EXERCER O CARGO DE VEREADOR DURANTE ESSE PERÍODO? EXPLIQUE.
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O
EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELEN
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS:
Natural disasters |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento das Atividades: ·
https://forms.gle/2tvVxgEaAVq3mHp29Parte
1:Natural disasters 1. No
link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento. 2. Link 1:https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ 3. Assista mais de uma vez, se necessário. 4. Assista o vídeo 2 para auxiliar no
vocabulário. 5. Link 2 :https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1.
No próximo link, temos atividade no
formulário. 2.
Link: https://forms.gle/uLhb8t5E1e28hZ6j6 |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os alunos que
estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL:
francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /
WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA: 05 /09/2020
a 09/10/2020 |
|
|
Língua Portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turma: 7 A – 7 B – 7C
Período: 5 até 9 de outubro
Conteúdo: Tirinha denotação e conotação.
Desenvolvimento: Crie uma tirinha que contenha uma frase com a palavra sol no sentido denotativo e uma outra frase com a palavra sol no sentido conotativo.O aluno poderá acrescentar mais frases além dessas.
Habilidade: EF69LP07 Produzir textos em diferentes gêneros.
Recursos: Caderno,caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/Profº Rosélia
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA do dia 05 á 09/10/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Números inteiros |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Retomada dos Números
inteiros Assistir as aulas dos
links abaixo e fazer os registros no caderno(Mapa mental) Assistir as aulas da semana do dia 05 á 09/10
no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 09/10/2020. |
Projeto de Vida/Profº Denis
Projeto
de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah
Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC,
9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 9 (05.10 à 09.10)
Fiquem atentos as
séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO
CADERNO DO ESTUDANTE:
ü
7º
Ano:
Prezados alunos por gentileza realizem nos seus diários de
práticas a situação de aprendizagem 7 O MEU PROJETO MAIS PRECIOSO É O MEU
PROJETO DE VIDA, baseado
nesta aprendizagem, você saberia fazer um planejamento estratégico para
alcançar os seus propósitos, o seu projeto de vida envie
sua resposta para o professor por e-mail.
ü
8º
Ano:
Prezados
alunos por gentileza realizem nos seus diários de práticas a situação de
aprendizagem 3 É PRECISO MUDAR PARA TRANSFORMAR, realize a atividade 1 – passos para a criação da storytelling
– sustentabilidade e consumo consciente. Em seguida envie sua reflexão para o e-mail
do professor.
ü
9º Ano:
Prezados
alunos por gentileza realize nos seus diários de práticas a situação de
aprendizagem 6 PAPO RETO entender a proposta, transcreva em seus
diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü
1º EM:
Prezados
alunos, realizem diários de práticas a situação de aprendizagem 6 TENHO
UM SONHO E UM PLANO, MAS AONDE QUERO CHEGAR? A meta que os
estudantes serão desafiados a definir, conforme a atividade Pisando
firme – o que e quando fazer? no Caderno
do Estudante (página 148),
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Organização;
Imaginação criativa; Assertividade; Curiosidade para aprender;
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E.
Salim Farah Maluf
Secretaria
da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R.
Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 05/10/2020 a 09/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
6º ano – Caderno do aluno, páginas 55
7ºano Caderno do Aluno, páginas 53
Habilidades |
ATIVIDADE 3 –ENIGMA
Decifre o enigma binário: Renato recebeu a seguinte mensagem:
Usando os cartões binários construídos por você na atividade 1, juntamente com a tabela de conversão,
decifre a mensagem secreta escondida no prédio e a escreva no espaço a seguir.
Dica: cada andar representa uma letra
MENSAGEM DECODIFICADA
|
Realizem as atividades com calma okk!
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email
Nenhum comentário:
Postar um comentário