domingo, 4 de outubro de 2020

7ºAnos finais semana de 05 a 09 de outubro de 2020

 Atividade da semana de 05  a 09 de outubro 2020

                                                 

                                 Eletivas / Profª Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 05/10 a 09/10/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

        PRINCÍPIOS DO JIU JITSU

 

Aula I. Explique como o jiu jitsu permite ao mais fraco se defender e até dominar o adversário mais forte.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Escolha um dos benefícios listados abaixo e explique como o Jiu Jitsu o promove:

 

Controle muscular;

Desenvolvimento do raciocínio;

Equilíbrio mental;

Reforço dos princípios morais;

Fortalecimento da autoconfiança;

Cuidado e respeito pelo outro (os parceiros de combate);

Percepção e senso de disciplina;

Respeito às hierarquias da academia                                                                             

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

 

                                                 Eletivas / Profª Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 7º C

Matéria de Eletivas

4º Bimestre

Atividade do período 09/10 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299      

1.    O que é o jornalismo investigativo?

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

 

                                                 Eletivas / Profº Denis

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 9 (05.10 à 09.10)

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

Hoje aprenderemos os hábitos que prejudicam seu cérebro Abaixo segue 1vídeo para aprender sobre o assunto:

 

8 Piores Hábitos Que PREJUDICAM Seu Cérebro

https://www.youtube.com/watch?v=PwAJCf-rjKo

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

 

7ºAno A 


Arte/Profº EDLENNE

 Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

Turmas  7A,7B,7C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617                           

 

                                             ATIVIDADE PARA AVALIAÇÃO:

 

1 – No dia 07 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil, escreva abaixo as cores de nossa Bandeira.

R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 – O que é pontilhismo?

R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DOS 7ºanos A;B e C 

email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

questões

1) Como é constituídos o cérebro dos nematódeos?

2) Como é o tubo digestivo dos nematódeos?

3) Como é o estômago dos nematódeos?

4) Qual é a função dos tentáculos dos moluscos?

Educação física/Profº Denise

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 05/10 a 09/10/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          AS ESTRATÉGIAS NO BOCHA

Aula I: Página 57 no Caderno do Aluno volume 3 , parte 1.

 

ATIVIDADE 9 – BOCHA? QUE ESPORTE É ESTE?   

 

Faça a leitura do texto e responda ás questões.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Crie 5 questões com as respostas sobre o Boliche e o Bocha.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/Profº RI CARDO

Semana 05 a 09 de outubro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com

Assistir o vídeo do centro de mídia São Paulo e fazer o relatório da aula.

https://youtu.be/d4hjB_8vHTc

Aula do dia 24/09

Tema Indústria no território brasileiro. O caso da citricultura.

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMO ANOS A/B/C  SEMANA DE 05/10/2020 À 09/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: CÂMARAS MUNICIPAIS NO PERÍODO COLONIAL

PESQUISE:

1- QUAIS ERAM AS FUNÇÕES DAS CÂMARAS MUNICIPAIS NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO?

2- QUEM PODERIA EXERCER O CARGO DE VEREADOR DURANTE ESSE PERÍODO? EXPLIQUE.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa

Turma: 7 A

Período: 5 até 9 de outubro

Conteúdo: Produção de texto

Desenvolvimento: Criar um texto em inglês de no mínimo 10 linhas utilizando palavras de cômodos de uma casa ( quarto, sala, cozinha, banheiro,garagem.) Utilizando a aprendizagem da aula anterior.

Habilidade: EF07LI12 produção de texto.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para professorairna@gmail.com

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Língua Portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turma: 7 A – 7 B – 7C

Período: 5 até 9 de outubro

Conteúdo: Tirinha denotação e conotação.

Desenvolvimento: Crie uma tirinha que contenha uma frase com a palavra sol no sentido denotativo e uma outra frase com a palavra sol no sentido conotativo.O aluno poderá acrescentar mais frases além dessas.

Habilidade: EF69LP07 Produzir textos em diferentes gêneros.

Recursos: Caderno,caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/Profº Rosélia

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA do dia 05 á 09/10/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Números inteiros

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos Números inteiros

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno(Mapa mental)

 https://youtu.be/T_U3K-lAMys

https://youtu.be/dd8YDdcRk4Q

https://youtu.be/TlwF-yjbhs0

Assistir as aulas da semana do dia 05 á 09/10 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 09/10/2020.     

 

 

Projeto de Vida/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 05/10 a 09/10/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

 

       MITOS DO ESTUDO E VILÕES DOS ESTUDANTES

 

Aula I: Página 72 e 73 do Caderno do Aluno volume 3 – realize a leitura dos textos, reflita e responda , pode ser na própria apostila:

 

  • Eu quero compartilhar minha opinião, mas não consigo? Como posso pedir ajuda?
  • Como apoiar o meu colega que está com vergonha ou sem jeito para dizer o que pensa?
  • Tem um colega no seu grupo que não ouve ninguém. Só ele fala. O que fazer?
  • Tem um colega no meu grupo que não colabora com nada. Parece descomprometido. O que fazer?

 

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Página 73 do Caderno do Aluno volume 3 – realize a leitura, reflita e responda , pode ser na própria apostila:

 

 Vilões em cena

 

Estudantes sabiam que não são apenas os mitos que podem comprometer seus estudos? Há também uns vilões que insistem em fazer o mesmo e vocês precisam identificá-los para ficarem livres deles.São eles:

 

 a) Falta de atenção e concentração;

b) “Não sou inteligente”;

c) Falta de interesse;

 d) “Não entendo nada”;

 e) Falta de persistência;

 f) Decoreba;

g) Desorganização;

 h) Bagunça;

i) “Minha cabeça não é boa”,

 j) Preguiça. Discutam no grupo, anotando tudo no seus Diários de Práticas e Vivências, a partir desta pergunta:Quais desses vilões o grupo precisa exterminar para que seus participantes atuem como investigadores de conhecimentos?

 

Quais desses vilões o grupo precisa exterminar para que seus participantes atuem como investigadores de conhecimentos?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

  Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Tecnologia e Inovação/Profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 05/10/2020 a 09/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

6º ano – Caderno do aluno, páginas 55

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 53

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

ATIVIDADE 3 –ENIGMA

Decifre o enigma binário: Renato recebeu a seguinte mensagem:

Usando os cartões binários construídos por você na atividade 1, juntamente com a tabela de conversão,
decifre a mensagem secreta escondida no prédio e a escreva no espaço a seguir.
Dica: cada andar representa uma letra

MENSAGEM DECODIFICADA

 

Realizem as atividades com calma okk!

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email

-----------------------------------------------------------------

7ºAno B 


Arte/Profº EDLENNE

 Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

Turmas  7A,7B,7C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617                           

 

                                             ATIVIDADE PARA AVALIAÇÃO:

 

1 – No dia 07 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil, escreva abaixo as cores de nossa Bandeira.

R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 – O que é pontilhismo?

R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ciências/Profº MARIO


ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DOS 7ºanos A;B e C 

email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

questões

1) Como é constituídos o cérebro dos nematódeos?

2) Como é o tubo digestivo dos nematódeos?

3) Como é o estômago dos nematódeos?

4) Qual é a função dos tentáculos dos moluscos?

Educaçao física/Profº DONI

                                    EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     05/10       Á      09/10/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Pesquisa

Faça uma pesquisa sobre Bocha

2ª AULA (50 minutos)

Hoje vamos descontrair um pouco!!!!!!










ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                    GoogleClassrrom

Geografia/Profº RICARDO

Semana 05 a 09 de outubro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com

Assistir o vídeo do centro de mídia São Paulo e fazer o relatório da aula.

https://youtu.be/d4hjB_8vHTc

Aula do dia 24/09

Tema Indústria no território brasileiro. O caso da citricultura.


História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMO ANOS A/B/C  SEMANA DE 05/10/2020 À 09/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: CÂMARAS MUNICIPAIS NO PERÍODO COLONIAL

PESQUISE:

1- QUAIS ERAM AS FUNÇÕES DAS CÂMARAS MUNICIPAIS NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO?

2- QUEM PODERIA EXERCER O CARGO DE VEREADOR DURANTE ESSE PERÍODO? EXPLIQUE.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELEN

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: Natural disasters

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

·         https://forms.gle/2tvVxgEaAVq3mHp29Parte 1:Natural disasters

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1:https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 :https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos atividade no formulário.

2.       Link: https://forms.gle/uLhb8t5E1e28hZ6j6

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 05 /09/2020 a 09/10/2020

 

 


































Língua Portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turma: 7 A – 7 B – 7C

Período: 5 até 9 de outubro

Conteúdo: Tirinha denotação e conotação.

Desenvolvimento: Crie uma tirinha que contenha uma frase com a palavra sol no sentido denotativo e uma outra frase com a palavra sol no sentido conotativo.O aluno poderá acrescentar mais frases além dessas.

Habilidade: EF69LP07 Produzir textos em diferentes gêneros.

Recursos: Caderno,caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!


Matemática/Profº Rosélia

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA do dia 05 á 09/10/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Números inteiros

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos Números inteiros

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno(Mapa mental)

 https://youtu.be/T_U3K-lAMys

https://youtu.be/dd8YDdcRk4Q

https://youtu.be/TlwF-yjbhs0

Assistir as aulas da semana do dia 05 á 09/10 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 09/10/2020.     

 

 

Projeto de Vida/Profº

Tecnologia e Inovação/Profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 05/10/2020 a 09/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

6º ano – Caderno do aluno, páginas 55

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 53

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

ATIVIDADE 3 –ENIGMA

Decifre o enigma binário: Renato recebeu a seguinte mensagem:

Usando os cartões binários construídos por você na atividade 1, juntamente com a tabela de conversão,
decifre a mensagem secreta escondida no prédio e a escreva no espaço a seguir.
Dica: cada andar representa uma letra

MENSAGEM DECODIFICADA

 

Realizem as atividades com calma okk!

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email

-----------------------------------------------------------------

7ºAno C


Arte/Profº EDLENNE

 Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

Turmas  7A,7B,7C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617                           

 

                                             ATIVIDADE PARA AVALIAÇÃO:

 

1 – No dia 07 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil, escreva abaixo as cores de nossa Bandeira.

R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 – O que é pontilhismo?

R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DOS 7ºanos A;B e C

 email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

questões

1) Como é constituídos o cérebro dos nematódeos?

2) Como é o tubo digestivo dos nematódeos?

3) Como é o estômago dos nematódeos?

4) Qual é a função dos tentáculos dos moluscos?

Educação física/Profº Denise

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 05/10 a 09/10/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          AS ESTRATÉGIAS NO BOCHA

Aula I: Página 57 no Caderno do Aluno volume 3 , parte 1.

 

ATIVIDADE 9 – BOCHA? QUE ESPORTE É ESTE?   

 

Faça a leitura do texto e responda ás questões.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Crie 5 questões com as respostas sobre o Boliche e o Bocha.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/Profº RICARDO

Semana 05 a 09 de outubro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com

Assistir o vídeo do centro de mídia São Paulo e fazer o relatório da aula.

https://youtu.be/d4hjB_8vHTc

Aula do dia 24/09

Tema Indústria no território brasileiro. O caso da citricultura.

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMO ANOS A/B/C  SEMANA DE 05/10/2020 À 09/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: CÂMARAS MUNICIPAIS NO PERÍODO COLONIAL

PESQUISE:

1- QUAIS ERAM AS FUNÇÕES DAS CÂMARAS MUNICIPAIS NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO?

2- QUEM PODERIA EXERCER O CARGO DE VEREADOR DURANTE ESSE PERÍODO? EXPLIQUE.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELEN

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: Natural disasters

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

·         https://forms.gle/2tvVxgEaAVq3mHp29Parte 1:Natural disasters

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1:https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 :https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos atividade no formulário.

2.       Link: https://forms.gle/uLhb8t5E1e28hZ6j6

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 05 /09/2020 a 09/10/2020

 

 


































Língua Portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turma: 7 A – 7 B – 7C

Período: 5 até 9 de outubro

Conteúdo: Tirinha denotação e conotação.

Desenvolvimento: Crie uma tirinha que contenha uma frase com a palavra sol no sentido denotativo e uma outra frase com a palavra sol no sentido conotativo.O aluno poderá acrescentar mais frases além dessas.

Habilidade: EF69LP07 Produzir textos em diferentes gêneros.

Recursos: Caderno,caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/Profº Rosélia

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA do dia 05 á 09/10/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Números inteiros

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos Números inteiros

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno(Mapa mental)

 https://youtu.be/T_U3K-lAMys

https://youtu.be/dd8YDdcRk4Q

https://youtu.be/TlwF-yjbhs0

Assistir as aulas da semana do dia 05 á 09/10 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 09/10/2020.     

 

 

Projeto de Vida/Profº Denis

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 9 (05.10 à 09.10)

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü  7º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizem nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 7 O MEU PROJETO MAIS PRECIOSO É O MEU PROJETO DE VIDA, baseado nesta aprendizagem, você saberia fazer um planejamento estratégico para alcançar os seus propósitos, o seu projeto de vida envie sua resposta para o professor por e-mail.

ü  8º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizem nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 3  É PRECISO MUDAR PARA TRANSFORMAR, realize a atividade 1 – passos para a criação da storytelling – sustentabilidade e consumo consciente. Em seguida envie sua reflexão para o e-mail do professor.

 

ü  Ano: 

Prezados alunos por gentileza realize nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 6 PAPO RETO entender a proposta, transcreva em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

ü  1º EM:

Prezados alunos, realizem diários de práticas a situação de aprendizagem 6 TENHO UM SONHO E UM PLANO, MAS AONDE QUERO CHEGAR? A meta que os estudantes serão desafiados a definir, conforme a atividade Pisando

firme – o que e quando fazer? no Caderno do Estudante (página 148),

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Organização; Imaginação criativa; Assertividade; Curiosidade para aprender;

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

Tecnologia e Inovação/Profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 05/10/2020 a 09/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

6º ano – Caderno do aluno, páginas 55

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 53

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

ATIVIDADE 3 –ENIGMA

Decifre o enigma binário: Renato recebeu a seguinte mensagem:

Usando os cartões binários construídos por você na atividade 1, juntamente com a tabela de conversão,
decifre a mensagem secreta escondida no prédio e a escreva no espaço a seguir.
Dica: cada andar representa uma letra

MENSAGEM DECODIFICADA

 

Realizem as atividades com calma okk!

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email



Nenhum comentário:

Postar um comentário