Atividade da semana de 19 a 23 de outubro 2020
3ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eva
ee
Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores
pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é
necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que
mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e
dos alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 19/10 AO 23/10
SEGUNDA FEIRA: 19/10/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever Volume 2”, página 126
Atividades de produção de texto
No dia 9/10 lemos o texto “Querida Hellen”, na página 125,
hoje nos remeteremos a página 126 e no exercício 2, responderemos as questões
propostas e registraremos as reflexões.
Esta atividade deve ser feita
no livro
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever Volume 2”, página 126
Atividades de produção de texto
Continuaremos a responder as questões da página 126 baseadas
no texto “Querida Hellen” da página 125.
Esta atividade deve ser feita no
livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever Volume 2”, página 24
Trabalharemos a
Atividade 19.5, respondam as questões A, B, C, D e E, que estão relacionadas ao
uso do Litro como unidade de medida.
Também há uma tabela
de dupla entrada em que precisamos completar a sequência de proporção entre os
litros de água e o número de copos.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 20/10/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Aprender Sempre Português”, página 10- Solicite caso queira, no grupo do WhatsApp,
solicite a versão PDF do livro.
Copie e responda no caderno:
Escolha uma brincadeira que apareceu na conversa com seus familiares
ou que você conhece e escreva as instruções sobre como brincar:
Brincadeira:
________________________________________________
Material:
________________________________________________
Participantes:
______________________________________________
Objetivo:
_________________________________________________
Como Brincar?
__________________________________________________
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever- Volume 2 “página 25
Sequência 20
Trabalharemos a atividade
20.1
Leia o pequeno texto
sobre o professor Paulo e observe o pequeno gráfico relacionado a gastos com
gasolina em um trimestre e responda as questões A, B, C e D .
Esta atividade deverá ser feita no livro
Interdisciplinar Ciências,
Geografia e História:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 182.
Nesta atividade vamos ler o texto “Diferentes
comunidades indígenas” e depois vamos preencher o quadro com informações sobre
os Yanomami e os Avá Guarani.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 21/10/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu
zinho-vermelho/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 26
Trabalharemos a
atividade 20.2
O professor Paulo
comentou com seus alunos que, segundo a Sabesp, em um banho de chuveiro uma
pessoa gasta aproximadamente 9 litros de água a cada minuto, com registro meio
aberto. Levando em consideração esse dado, responda as questões A, B, C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 26
Continuamos a
atividade 20.2
O professor Paulo
comentou com seus alunos que, segundo a Sabesp, em um banho de chuveiro uma
pessoa gasta aproximadamente 9 litros de água a cada minuto, com registro meio
aberto. Levando em consideração esse dado, responda as questões A, B, C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 131
Projeto didático “Incríveis animais pequenos”.
Nesse exercício, procure pequenos animais no seu jardim, ou
na praça ou na área comum do condomínio. Descreva no seu livro os animais que
você encontrou.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 131
Continuação do Projeto didático “Incríveis animais
pequenos”.
Continuação do exercício, escreva no livro os animais
encontrados no seu jardim ou na praça ou na área comum do condomínio.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
QUINTA FEIRA- 22/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 55
Trabalharemos Ortografia letras R.
Trabalharemos o exercício 2, utilize as palavras do quadro e
escreva novas palavras acrescentando a letra R no meio ou no final.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 55
Continuaremos Ortografia letras R.
No exercício 3, lei as palavras destacadas e responda aos
quesitos A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 27
Desenvolveremos a Atividade
20 .3.
Observe a tabela 1.
Nela consta o tempo gasto pela natureza para a decomposição de alguns
materiais. Leia e interprete a tabela, depois responda aos quesitos A,B,C,D e
E.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 23/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever -Volume 2“ página 28
Trabalharemos a
atividade 20.4 leia o pequeno texto sobre os 3 tamanhos de copo de suco que se
vende na cantina da escola. No exercício 1, observe os registros da tabela e
complete a última coluna.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever -Volume 2“ página 28
Continuaremos a atividade 20.4
Com a tabela da
atividade anterior completa, responda aos quesitos A, B, C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever -Volume 2“ página 131
Desenvolveremos a ATIVIDADE 2 A, copie no seu caderno a definição do termo “verbete” e depois, copie o
pequeno texto de um verbete de exemplo.
Oque é uma Verbete?
Verbete é um texto escrito, de caráter informativo,
destinado a explicar um conceito segundo padrões descritivos sistemáticos,
determinados pela obra de referência; mais comumente, um dicionário ou uma enciclopédia.
Tatuzinho-de-Jardim
Oniscidea é uma subordem da ordem Isopoda que
agrupa as espécies de isópodes terrestres conhecidos pelos nomes comuns de
bichos-de-conta, porquinhos-de-santo-antão, tatuzinhos, tatus-bolas,
tatuzinhos-de-jardim, camarões-terrestres, tatu-bolinha ou porcas-saras são os
membros da subordem Oniscidea da ordem Isopoda. Atualmente conhecem-se,
aproximadamente, 120 espécies no Brasil e 3600 no mundo, encontradas em
habitats variados, desde a zona litorânea até desertos, o que faz destes o
grupo com maior riqueza de espécies dentre os crustáceos.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Entre em contato com a professora
se houver dúvidas.
Professora: Edlenne
Disciplina: Arte
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 3ªA
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES QUEBRA CABEÇA
Vocês vão pintar o desenho recortar e montar um
quebra-cabeça.
Professor: Donizeti
Disciplina :Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 19/10 Á 23/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto” Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.
|
2ª AULA (50 minutos) Esporte são atividades que possuem regras oficiais. Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas. Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo? ( ) esporte ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------------------------------------------------------------
3ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Andiara
Roteiro
de Atividades – 3º ano B
Professora Andiara Semana de 19 a 23 de
outubro de 2020
Fazer
o cabeçalho todos os dias da semana no caderno e anotar a rotinaJ
19/10
– Segunda –feira
1ª aula: Artes
2ª aula: Português Leitura https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/o-apanhador-de-acalantos/
3ª aula: Português : Ler e escrever- Acentuação das palavras, atividade 1 pág 161
Copie no caderno:
Habilidade:
(EF15LP10) Escutar com
atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao
tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
4ª aula: Matemática
: Emai- Atividade 23.2
pág 49”calculadora”
Habilidades:
(EF03MA03) Construir e
utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo
mental ou escrito.
5ª aula: Matemática
: Buriti- Multiplicação
págs 108 e 109
Habilidades:
(EF03MA03) Construir e utilizar
fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou
escrito.
20/09 – Terça-feira
1ª aula: Leitura: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/da-janela-de-minas/
2º aula: Ed. fisíca:
3º aula: Matemática : Emai-
atividade 23.3 pág 50 Estimativa com cálculo mental
4ºaula: Português : Ler
e escrever- atividade 2 identificando sílabas tônicas exercício 1 “cantar”
pág 161
Antes de
realizar a atividade, assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KI86jF25PPE
Habilidades: (EF03LP06A) Identificar a sílaba
tônica das palavras.
5ºaula: Português: Buriti- Estudando o texto págs 148 e 149
Habilidades: (EF35LP05) identificar gêneros textuais do discurso
oral, utilizados em diferentes situações e contexto.
21/10 – Quarta-feira
1º aula: Leitura https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/super-protetores/
2º aula: Português
: Ler e escrever- exercício 2
pág 162 Observações analisadas.
Habilidades: (EF03LP06A)
Identificar a sílaba tônica das palavras.
3º aula: Português:
Buriti- Singular e plural págs
150 e 151
Habilidade:
(EF03LP10) Inferir
informações implícitas de fácil identificação, em textos.
4º aula: Ed. Física:
5ºAula :Matemática-
Emai- Atividade 23.4
pág 51 Figuras poligonais ou polígonos
Habilidades:
(EF03MA15) Classificar e
comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e
paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e
comprimento) e vértices.
22/10 – Quinta-feira
1º aula: Leitura- https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/a-flor-que-chegou/
2º aula: Matemática: Emai- Atividade 23.4 continuação pág 52 “figuras”
Habilidades:
(EF03MA15) Classificar e
comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo)
em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e
vértices.
3º aula: Matemática: Buriti- Situação de multiplicação págs
110 e 111
Habilidades: (EF03MA03) Construir e utilizar fatos
básicos da adição e da multiplicação para cálculo mental ou escrito.
4º aula; Português: Ler e escrever- Atividade 3, analisando a posição da silaba tônica.
Copie no
caderno:
E após realize
atividade 3 da pág 163
Habilidades: (EF03LP06A) Identificar a sílaba
tônica das palavras.
5º aula- Português: Buriti-
Acentuação de palavras monossílabas e das oxítonas págs 152 e 153 aproveite
a corrida de acentuação da pág 154 e 155 e aprenda brincando.
Habilidades:
23/10 – Sexta-feira
1º aula- Artes
2º aula- Interdisciplinar: Ápis- Continuação da atividade da aula anterior
páginas 98,99,100,101,102 e 103
Habilidade: EF03GE02- Identificar, em seus lugares de vivência, marcas de
contribuições culturais e econômicas de grupos sociais de diferentes origens.
3º aula- Leitura -
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/malala-a-menina-que-queria-ir-para-a-escola/
4º aula- Matemática
: Emai- Atividade 23.5
Tangran pág 53
Habilidades:(EF03MA16)
Reconhecer figuras congruentes, usando sobreposição e desenhos em malhas
quadriculadas ou triangulares, incluindo o uso de tecnologias digitais.
5º aula- Português
: Ler e escrever- Atividade 4
pág 164. Classificando palavras quanto à posição da sílaba tônica.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 3ªA
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES QUEBRA CABEÇA
Vocês vão pintar o desenho recortar e montar um quebra-cabeça.
Professor: Donizeti
Disciplina :Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 19/10 Á 23/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto” Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.
|
2ª AULA (50 minutos) Esporte são atividades que possuem regras oficiais. Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas. Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo? ( ) esporte ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------------------
3ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Jussara
Roteiro
de Atividades – 3º ano C
Professora
Jussara
Semana
de 19 à 23 de outubro de 2020
19/10 – Segunda –feira
1ª aula: Português
Leitura:
Livro O rato e o rabo da raposa
Ler
e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da
classe.
2ª aula:
Português
No
livro Ler e Escrever, página 162, realizar a atividade de sequência didática Olhando
a acentuação das palavra, atividade 4, ler e classificar as palavras as
palavras que tenha acento destacadas no texto.
Habilidade: EF03LP06B – Classificar as palavras quanto à
posição da sílaba tônica: oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas, para
compreender as regras de acentuação de palavras.
3ª aula: Arte
4ª aula: Português
Faça
o cabeçalho no caderno.
Copie
os exercícios sobre sílaba tônica no caderno e responda.
Habilidade: EF03LP06B – Classificar as palavras quanto à
posição da sílaba tônica: oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas, para
compreender as regras de acentuação de palavras.
5ª aula: Matemática
No
livro EMAI, sequência 22, página 43, realizar a atividade 22.3, resolver as
operações propostas registrando seu raciocínio.
Habilidade: EF03MA29 - Construir, utilizar e desenvolver
estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.
20/09 – Terça-feira
1ª aula: Português
Leitura:
Livro O desfile dos bichos
Ler
e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da
classe.
2ª aula: Português
No
livro Ler e Escrever, página 163, realizar a atividade da sequência didática
Olhando para a acentuação das palavras, atividade 5, ler as palavras
apresentadas no quadro e explicar o que há em comum entre elas.
Habilidade: EF03LP04B –
Compreender a regra de acentuação das proparoxítonas.
3ª aula: Educação Física
4ª aula: Matemática
No
livro EMAI, página 44, sequência 22, realizar a atividade 22.4, observar o
exemplo para resolver uma operação e responder a questão proposta.
Habilidade: EF03MA29 –
Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das
quatro operações.
5ª aula: Matemática
Faça
o cabeçalho no caderno, copie e responda as contas de adição.
Habilidade: EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver
estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.
21/10 – Quarta-feira
1ª aula: Português
Leitura:
Livro O casório da raposa
Ler
e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da
classe.
2ª aula: Educação Física
3ª aula: Português
No
livro Ler e Escrever, página 164, realizar a atividade da sequência didática
Olhando para a acentuação das palavras, atividade 6, como estamos estudando as
sílabas tônicas vamos compreender como elas são nomeadas.
Habilidade: EF03LP06B –
Compreender a regra de acentuação das proparoxítonas.
4ª aula: Matemática
No
livro EMAI, página 45, sequência 22, realizar a atividade 22.5, resolver os
cálculos apresentados registrando seu raciocínio.
Habilidade: EF03MA06 –
Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de
juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades,
utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo
cálculo mental.
5ª aula: Matemática
Habilidade: EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.
22/10 –
Quinta-feira
1ª aula: Português
Leitura:
Livro O sapo de sapato
Ler
e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da
classe.
2ª aula: Português
No
livro Ler e Escrever, página 164, realizar a atividade da sequência didática
Olhando para a acentuação das palavras, atividade 7, ler o texto e grifar as
palavras que estão acentuadas.
Habilidade: EF03LP04A – Acentuar
corretamente palavras de uso frequente.
3ª aula: Português
Faça
o cabeçalho no caderno, copie e classifique as palavras em oxítona, paroxítona
ou proparoxítona.
Habilidade: EF03LP06B – Classificar as palavras quanto à
posição da sílaba tônica: oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas, para
compreender as regras de acentuação de palavras.
4ª aula: Matemática
No
livro EMAI, página 46, sequência 23, realizar a atividade 23.1, usando a
calculadora, seguir as instruções propostas e responder as questões.
Habilidade: EF03MA06 –
Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de
juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades,
utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo
cálculo mental.
5ª aula: Matemática
No
livro Buriti Mais Matemática, páginas 137 à 142, ler e responder as questões
sobre as figuras geométricas.
Habilidade: EF03MA14 –
Descrever características de algumas figuras geométricas espaciais (prismas retos,
pirâmides, cilindros, cones), relacionando-as com suas planificações.
23/10 –
Sexta-feira
1ª aula: Português
Leitura:
Livro O calango Lango Tango queria ser jacaré
Ler
e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da
classe.
2ª aula: Português
No
livro Buriti Mais Português, páginas 116 à 125, realizar a leitura e atividades
para conhecer mais sobre o diminutivo e o texto institucional mangá.
Habilidade: EF03LP08 –
Compreender a função de elementos gramaticais como substantivos, adjetivos e
verbos, na articulação das ideias do texto.
3ª aula: Arte
4ª aula: Matemática
No
livro EMAI, página 47, sequência 23, realizar a atividade 23.2, utilizando a
calculadora, seguir as orientações e responder as questões.
Habilidade: EF03MA06 – Resolver
e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar,
acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando
diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.
5ª aula: Ciências
No
livro Àpis Interdisciplinar, páginas 118 à 131, ler as informações e responder
as questões sobre os astros e os seres vivos vendo o tempo passar.
Habilidade: EF03CI05 –
Descrever e comunicar as alterações desde o nascimento que ocorrem em animais
de diferentes meios terrestres ou aquáticos, inclusive o homem.
EF03CI08 – Observar,
identificar e registrar os períodos diários (dia e/ou noite) em que o sol,
demais estrelas, lua e planetas estão visíveis no céu.
Professora:Flávia
Disciplina: Arte
Atividade de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C anos iniciais.
Objetivos: Interpretar e
reproduzir uma imagem
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável converse sobre as brincadeiras
que mais gostavam de brincar antigamente, escreva uma brincadeira, suas regras
e, faça uma ilustração usando a brincadeira escolhida no caderno de desenho ou
caderno normal da sala.
Professor: Donizeti
Disciplina :Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 19/10 Á 23/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto” Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.
|
2ª AULA (50 minutos) Esporte são atividades que possuem regras oficiais. Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas. Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo? ( ) esporte ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário