domingo, 18 de outubro de 2020

3ºAnos iniciais semana de 19 a 23 de outubro de 2020

    Atividade da semana de 19  a 23 de outubro 2020

3ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Eva

ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1
  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

ATIVIDADES DO DIA 19/10 AO 23/10

SEGUNDA FEIRA: 19/10/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2”, página 126

Atividades de produção de texto

No dia 9/10 lemos o texto “Querida Hellen”, na página 125, hoje nos remeteremos a página 126 e no exercício 2, responderemos as questões propostas e registraremos as reflexões.

Esta atividade deve ser feita no livro

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2”, página 126

Atividades de produção de texto

Continuaremos a responder as questões da página 126 baseadas no texto “Querida Hellen” da página 125.

Esta atividade deve ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2”, página 24

Trabalharemos a Atividade 19.5, respondam as questões A, B, C, D e E, que estão relacionadas ao uso do Litro como unidade de medida.

Também há uma tabela de dupla entrada em que precisamos completar a sequência de proporção entre os litros de água e o número de copos.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

TERÇA FEIRA - 20/10/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Português”, página 10- Solicite caso queira, no grupo do WhatsApp, solicite a versão PDF do livro.

Copie e responda no caderno:

Escolha uma brincadeira que apareceu na conversa com seus familiares ou que você conhece e escreva as instruções sobre como brincar:

Brincadeira:

________________________________________________

Material:

________________________________________________

Participantes:

______________________________________________

Objetivo:

_________________________________________________

Como Brincar?

__________________________________________________

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 página 25

Sequência 20

Trabalharemos a atividade 20.1

Leia o pequeno texto sobre o professor Paulo e observe o pequeno gráfico relacionado a gastos com gasolina em um trimestre e responda as questões A, B, C e D .

Esta atividade deverá ser feita no livro

Interdisciplinar Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 182.

Nesta atividade vamos ler o texto “Diferentes comunidades indígenas” e depois vamos preencher o quadro com informações sobre os Yanomami e os Avá Guarani.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUARTA FEIRA- 21/10/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 26

Trabalharemos a atividade 20.2

O professor Paulo comentou com seus alunos que, segundo a Sabesp, em um banho de chuveiro uma pessoa gasta aproximadamente 9 litros de água a cada minuto, com registro meio aberto. Levando em consideração esse dado, responda as questões A, B, C e D.

 

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 26

Continuamos a atividade 20.2

O professor Paulo comentou com seus alunos que, segundo a Sabesp, em um banho de chuveiro uma pessoa gasta aproximadamente 9 litros de água a cada minuto, com registro meio aberto. Levando em consideração esse dado, responda as questões A, B, C e D.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 131

Projeto didático “Incríveis animais pequenos”.

Nesse exercício, procure pequenos animais no seu jardim, ou na praça ou na área comum do condomínio. Descreva no seu livro os animais que você encontrou.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 131

Continuação do Projeto didático “Incríveis animais pequenos”.

Continuação do exercício, escreva no livro os animais encontrados no seu jardim ou na praça ou na área comum do condomínio.

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

QUINTA FEIRA- 22/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 55

Trabalharemos Ortografia letras R.

Trabalharemos o exercício 2, utilize as palavras do quadro e escreva novas palavras acrescentando a letra R no meio ou no final.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 55

Continuaremos Ortografia letras R.

No exercício 3, lei as palavras destacadas e responda aos quesitos A e B.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 27

Desenvolveremos a Atividade 20 .3.

Observe a tabela 1. Nela consta o tempo gasto pela natureza para a decomposição de alguns materiais. Leia e interprete a tabela, depois responda aos quesitos A,B,C,D e E.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

SEXTA FEIRA- 23/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2página 28

Trabalharemos a atividade 20.4 leia o pequeno texto sobre os 3 tamanhos de copo de suco que se vende na cantina da escola. No exercício 1, observe os registros da tabela e complete a última coluna.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2página 28

Continuaremos a atividade 20.4

Com a tabela da atividade anterior completa, responda aos quesitos A, B, C e D.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2página 131

Desenvolveremos a ATIVIDADE 2 A, copie no seu caderno a definição do termo “verbete” e depois, copie o pequeno texto de um verbete de exemplo.

Oque é uma Verbete?

Verbete é um texto escrito, de caráter informativo, destinado a explicar um conceito segundo padrões descritivos sistemáticos, determinados pela obra de referência; mais comumente, um dicionário ou uma enciclopédia.

 

Tatuzinho-de-Jardim





Oniscidea é uma subordem da ordem Isopoda que agrupa as espécies de isópodes terrestres conhecidos pelos nomes comuns de bichos-de-conta, porquinhos-de-santo-antão, tatuzinhos, tatus-bolas, tatuzinhos-de-jardim, camarões-terrestres, tatu-bolinha ou porcas-saras são os membros da subordem Oniscidea da ordem Isopoda. Atualmente conhecem-se, aproximadamente, 120 espécies no Brasil e 3600 no mundo, encontradas em habitats variados, desde a zona litorânea até desertos, o que faz destes o grupo com maior riqueza de espécies dentre os crustáceos.

 

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

 

Entre em contato com a professora se houver dúvidas. 



Professora: Edlenne

Disciplina: Arte

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  3ªA

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617   

 

                     ATIVIDADE  DE ARTES QUEBRA CABEÇA  


Vocês vão pintar o desenho recortar e montar um quebra-cabeça. 





Professor: Donizeti

Disciplina :Educação física

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    19/10   Á  23/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto”

Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.

 





 

2ª AULA (50 minutos)

Esporte são atividades que possuem regras oficiais.

Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas.



Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo?

      (  )  esporte         (  )  jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

----------------------------------------------------------------------

3ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Andiara 


Roteiro de Atividades – 3º ano B

 Professora Andiara Semana de 19 a 23 de outubro de 2020

Fazer o cabeçalho todos os dias da semana no caderno e anotar a rotinaJ

19/10 – Segunda –feira

1ª aula: Artes

2ª aula: Português Leitura https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/o-apanhador-de-acalantos/ 

3ª aula: Português : Ler e escrever- Acentuação  das palavras, atividade 1 pág 161

Copie no caderno:


 

Habilidade: (EF15LP10) Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

4ª aula: Matemática : Emai- Atividade 23.2 pág 49”calculadora”

Habilidades: (EF03MA03) Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

5ª aula: Matemática : Buriti- Multiplicação págs 108 e 109

Habilidades: (EF03MA03) Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

20/09 – Terça-feira

1ª aula: Leitura: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/da-janela-de-minas/

2º aula: Ed. fisíca:

3º aula: Matemática : Emai- atividade 23.3  pág 50 Estimativa com cálculo mental

4ºaula: Português : Ler e escrever- atividade 2 identificando sílabas tônicas exercício 1 “cantar” pág 161

Antes de realizar a atividade, assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KI86jF25PPE

Habilidades: (EF03LP06A) Identificar a sílaba tônica das palavras.

5ºaula: Português: Buriti- Estudando o texto págs 148 e 149

Habilidades: (EF35LP05)  identificar gêneros textuais do discurso oral, utilizados em diferentes situações e contexto.

21/10 – Quarta-feira

1º aula: Leitura https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/super-protetores/

2º aula: Português : Ler e escrever- exercício 2 pág 162 Observações analisadas.

Habilidades: (EF03LP06A) Identificar a sílaba tônica das palavras.

aula: Português: Buriti- Singular e plural págs 150 e 151

Habilidade: (EF03LP10) Inferir informações implícitas de fácil identificação, em textos.

4º aula: Ed. Física:

5ºAula :Matemática- Emai- Atividade 23.4 pág 51 Figuras poligonais ou polígonos

Habilidades: (EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices.

 

22/10 – Quinta-feira

1º aula: Leitura- https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/a-flor-que-chegou/

2º aula: Matemática: Emai- Atividade 23.4 continuação pág 52 “figuras”

Habilidades: (EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices.

3º aula: Matemática: Buriti- Situação de multiplicação págs 110 e 111

Habilidades: (EF03MA03) Construir e utilizar fatos básicos da adição e da multiplicação para cálculo mental ou escrito.

4º aula; Português: Ler e escrever- Atividade 3, analisando a posição da silaba tônica.

Copie no caderno:

E após realize atividade 3 da pág 163

Habilidades: (EF03LP06A) Identificar a sílaba tônica das palavras.

5º aula- Português: Buriti- Acentuação de palavras monossílabas e das oxítonas págs 152 e 153 aproveite a corrida de acentuação da pág 154 e 155 e aprenda brincando.

Habilidades:  

23/10 – Sexta-feira

1º aula- Artes

2º  aula- Interdisciplinar: Ápis-  Continuação da atividade da aula anterior páginas 98,99,100,101,102 e 103

Habilidade: EF03GE02- Identificar, em seus lugares de vivência, marcas de contribuições culturais e econômicas de grupos sociais de diferentes origens.

3º aula- Leitura - https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/malala-a-menina-que-queria-ir-para-a-escola/

4º aula- Matemática : Emai- Atividade 23.5 Tangran  pág 53

Habilidades:(EF03MA16) Reconhecer figuras congruentes, usando sobreposição e desenhos em malhas quadriculadas ou triangulares, incluindo o uso de tecnologias digitais.

5º aula- Português : Ler e escrever- Atividade 4 pág 164. Classificando palavras quanto à posição da sílaba tônica.

 

 

Professora:Edlenne

Disciplina: Arte


     Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  3ªA

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617   

 

                     ATIVIDADE  DE ARTES QUEBRA CABEÇA  


Vocês vão pintar o desenho recortar e montar um quebra-cabeça. 






Professor: Donizeti

Disciplina :Educação física

  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    19/10   Á  23/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto”

Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.

 





 

2ª AULA (50 minutos)

Esporte são atividades que possuem regras oficiais.

Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas.



Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo?

      (  )  esporte         (  )  jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------------

3ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora: Jussara

Roteiro de Atividades – 3º ano C

Professora Jussara

Semana de 19 à 23 de outubro de 2020

 

19/10 – Segunda –feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro O rato e o rabo da raposa

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 162, realizar a atividade de sequência didática Olhando a acentuação das palavra, atividade 4, ler e classificar as palavras as palavras que tenha acento destacadas no texto.

Habilidade: EF03LP06B – Classificar as palavras quanto à posição da sílaba tônica: oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas, para compreender as regras de acentuação de palavras.

 

3ª aula: Arte

 

4ª aula: Português

Faça o cabeçalho no caderno.

Copie os exercícios sobre sílaba tônica no caderno e responda.


Habilidade: EF03LP06B – Classificar as palavras quanto à posição da sílaba tônica: oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas, para compreender as regras de acentuação de palavras.

 

5ª aula: Matemática

No livro EMAI, sequência 22, página 43, realizar a atividade 22.3, resolver as operações propostas registrando seu raciocínio.

Habilidade: EF03MA29 - Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.

20/09 – Terça-feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro O desfile dos bichos

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 163, realizar a atividade da sequência didática Olhando para a acentuação das palavras, atividade 5, ler as palavras apresentadas no quadro e explicar o que há em comum entre elas.

Habilidade: EF03LP04B – Compreender a regra de acentuação das proparoxítonas.

  

3ª aula: Educação Física

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 44, sequência 22, realizar a atividade 22.4, observar o exemplo para resolver uma operação e responder a questão proposta.

Habilidade: EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.

 

5ª aula: Matemática

Faça o cabeçalho no caderno, copie e responda as contas de adição.




Habilidade: EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.

 

21/10 – Quarta-feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro O casório da raposa

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Educação Física

 

3ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 164, realizar a atividade da sequência didática Olhando para a acentuação das palavras, atividade 6, como estamos estudando as sílabas tônicas vamos compreender como elas são nomeadas.

Habilidade: EF03LP06B – Compreender a regra de acentuação das proparoxítonas.

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 45, sequência 22, realizar a atividade 22.5, resolver os cálculos apresentados registrando seu raciocínio.

Habilidade: EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.

 

5ª aula: Matemática

                           


               Habilidade: EF03MA29 – Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.


22/10 – Quinta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Livro O sapo de sapato

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 164, realizar a atividade da sequência didática Olhando para a acentuação das palavras, atividade 7, ler o texto e grifar as palavras que estão acentuadas.

Habilidade: EF03LP04A – Acentuar corretamente palavras de uso frequente.

 

3ª aula: Português

Faça o cabeçalho no caderno, copie e classifique as palavras em oxítona, paroxítona ou proparoxítona.



Habilidade: EF03LP06B – Classificar as palavras quanto à posição da sílaba tônica: oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas, para compreender as regras de acentuação de palavras.

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 46, sequência 23, realizar a atividade 23.1, usando a calculadora, seguir as instruções propostas e responder as questões.

Habilidade: EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.

 

5ª aula: Matemática

No livro Buriti Mais Matemática, páginas 137 à 142, ler e responder as questões sobre as figuras geométricas.

Habilidade: EF03MA14 – Descrever características de algumas figuras geométricas espaciais (prismas retos, pirâmides, cilindros, cones), relacionando-as com suas planificações.


23/10 – Sexta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Livro O calango Lango Tango queria ser jacaré

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Buriti Mais Português, páginas 116 à 125, realizar a leitura e atividades para conhecer mais sobre o diminutivo e o texto institucional mangá.

Habilidade: EF03LP08 – Compreender a função de elementos gramaticais como substantivos, adjetivos e verbos, na articulação das ideias do texto.

 

3ª aula: Arte

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 47, sequência 23, realizar a atividade 23.2, utilizando a calculadora, seguir as orientações e responder as questões.

Habilidade: EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.

 

5ª aula: Ciências

No livro Àpis Interdisciplinar, páginas 118 à 131, ler as informações e responder as questões sobre os astros e os seres vivos vendo o tempo passar.

Habilidade: EF03CI05 – Descrever e comunicar as alterações desde o nascimento que ocorrem em animais de diferentes meios terrestres ou aquáticos, inclusive o homem.

EF03CI08 – Observar, identificar e registrar os períodos diários (dia e/ou noite) em que o sol, demais estrelas, lua e planetas estão visíveis no céu.


  Professora:Flávia 

Disciplina: Arte

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável converse sobre as brincadeiras que mais gostavam de brincar antigamente, escreva uma brincadeira, suas regras e, faça uma ilustração usando a brincadeira escolhida no caderno de desenho ou caderno normal da sala.



Professor: Donizeti

Disciplina :Educação física

  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    19/10   Á  23/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto”

Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.

 





 

2ª AULA (50 minutos)

Esporte são atividades que possuem regras oficiais.

Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas.



Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo?

      (  )  esporte         (  )  jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário