Atividade da semana de 05 a 09 de outubro 2020
1ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eliane
1º
ano A (Anos Iniciais)
PROFESSORA
ELIANE
ROTINA DE ESTUDOS
SEMANA: 05/10 a 09/10/2020
SEGNDA - FEIRA
05/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: PINÓQUIOè
https://www.youtube.com/watch?v=Aeqx-WsxrtI
ADULTOè NESTA
ETAPA DA ESCOLARIDADE AS CRIANÇAS PRECISAM DE AUXÍLIO PARA A LEITURA DAS
ATIVIDADES PROPOSTAS. AJUDE-AS LENDO COM ELAS CADA ATIVIDADE E PROPONDO QUE
ELAS AS REALIZEM. SE FOR NECESSÁRIO, INDIQUE TAMBÉM O LOCAL EM QUE DEVEM SER
COLOCADAS AS RESPOSTAS.
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL
SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME
COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ELIANE
1º ANO A
LER E ESCREVER PÁGINA, 127.
(ATIVIDADES HABITUAIS). ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL ATIVIDADE 4-
ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE
BRINCAREM ALGUMAS VEZES COM O TRAVA-LÍNGUA E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A
ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS
ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS
E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO
UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
TRAVA-LÍNGUA PARA A PRODUÇÃO DO TEXTO DE MEMÓRIA:
GATO GATO
ESCONDIDO COM RABO
DE FORA TÁ MAIS
ESCONDIDO QUE RABO
ESCONDIDO COM GATO
DE FORA. |
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - 😊- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
2)FAÇA UMA LISTA COM CINCO NOMES DE PESSOAS, COM A LETRA INICIAL “B”.
E DEPOIS COLOCAR A LISTA DE NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita
leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas,
que, por sua vez, formam palavras.
3) DURANTE A
PRIMAVERA A TEMPERATURA É MAIS AMENA, OS DIAS SÃO MAIS LONGOS E A PAISAGEM DAS
CIDADES SE MODIFICA, FICANDO MAIS FLORIDA.
A)QUAIS AS FLORES QUE VOCÊS CONHECEM?_________________________
B)COMO ELAS SÃO? APRESENTAM CORES E TAMANHOS DIFERENTES?________________________________________________________
C)DE QUAIS FLORES VOCÊS MAIS GOSTAM?
_____________________________________________________________________
VOCÊS SABIAM QUE HÁ VÁRIAS ESPÉCIES
DE FLORES QUE ESTÃO EM EXTINÇÃO?POR QUE ISSO DEVE ESTAR ACONTECENDO? DEVIDO À POLUIÇÃO DAS CIDADES E A AÇÃO DO PRÓPRIO HOMEM NA
NATUREZA, COMO O DESMATAMENTO, A POLUIÇÃO DE RIOS E MARES, CONTRIBUEM PARA A
EXTINÇÃO DE ANIMAIS E ALGUMAS VEGETAÇÕES, COMO AS FLORES. |
EMAI PÁGINA: 37 ATIVIDADE 22.5
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Inicie
uma conversa com a criança comentando que a atividade proposta é um ditado de
números e que você irá ditar alguns números e ela deverá escrevê-los em cada
quadrinho. Dite os números: 3, 6, 10, 13, 15, 17, 18, 21, 24, 25, 29, 31, 32,
37, 47, 58, 69, 79, 81 e 91. Dê um tempo entre cada número ditado. Na
sequência, leia o item 2 e dê tempo para realizarem o desafio e assim
sucessivamente. Para complementar essa atividade, explore no quadro numérico, a
leitura e a escrita dos números, bem como as regularidades encontradas. Promova
também, contagens orais da sequência numérica e solicite que as crianças
identifiquem no quadro numérico os números do ditado.
HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè
MATEMÁTICAè (EF01MA01)
Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em
diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não
indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
MATEMÁTICA
1)CONSULTANDO
O CALENDÁRIO, RESPONDA:
OUTUBRO
DOMINGO |
SEGUNDA |
TERÇA |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
SÁBADO |
|
|
|
|
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
TERÇA - FEIRA 06/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: A PEQUENA SEREIAè https://www.youtube.com/watch?v=oOSC2FAzlbU
LER E ESCREVER PÁGINA, 127.
(ATIVIDADES HABITUAIS). ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL ATIVIDADE 4-
ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. (COPIAR NO CADERNO) DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE
BRINCAREM ALGUMAS VEZES COM O TRAVA-LÍNGUA E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A
ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS
ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS
E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO
UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
TRAVA-LÍNGUA PARA A PRODUÇÃO DO TEXTO DE MEMÓRIA:
TIGRES
TRISTES TRÊS
PRATOS DE TRIGO PARA TRÊS
TIGRES TRISTES. |
EMAI
PÁGINA, 38 SEQUÊNCIA
23 atividade 23.1 A CHEGADA DA PRIMAVERADESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Faça a leitura da
atividade e peça que observem a ilustração. Dê um tempo para que resolvam o
item 1. Leia o item 2.
LIVRO ÁPIS
CIÊNCIAS
PÁGINA,13
(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO
CADERNO)
LÍNGUA-PORTUGUESA
1)ESCREVA O
ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B - 😊 - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M -
N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
2)FAÇA UMA LISTA COM CINCO NOMES DE PESSOAS, COM A LETRA INICIAL “C”.
E DEPOIS COLOCAR A LISTA DE NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita
leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas,
que, por sua vez, formam palavras.
A) VOCÊ SABE DIZER COMO É O CLIMA NO OUTONO? E NO INVERNO?
B) COMO SÃO OS DIAS QUANDO ESTAMOS NO VERÃO? O QUE VOCÊS COSTUMAM FAZER NESSA ÉPOCA DO ANO?
C) O QUE VOCÊS SABEM SOBRE A PRIMAVERA? O QUE ACONTECE NESSE PERÍODO?
MATEMÁTICA
1)CONSULTANDO
O CALENDÁRIO, RESPONDA:
OUTUBRO
DOMINGO |
SEGUNDA |
TERÇA |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
SÁBADO |
|
|
|
|
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração
com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem
de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros),
observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento
entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação. (EF01LP05)
Compreender o sistema de escrita alfabética. (EF01LP07) Compreender as notações
do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras. (EF01LP13) Comparar
o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação
escrita.
MATEMÁTICAè (EF01MA02) Contar
de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o
pareamento e outros agrupamentos.
QUARTA
- FEIRA 07/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA:
CHAPEUZINHO VERMELHO è LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156
LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) Etapa
5 –ATIVIDADE 5A – LEITURA
PELO(A) PROFESSOR(A) DO CONTO
“CHAPEUZINHO VERMELHO”
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ANTES
DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE ONDE ESTÁ ESCRITO O TÍTULO E O NOME DO AUTOR. LEIA
A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE
CADA CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER, DE FORMA QUE OS LEVEM A
INTERAGIR COM O TEXTO E À APRECIAÇÃO LITERÁRIA DO MESMO. PARA INICIAR ESSA ETAPA DIGA AOS ESTUDANTES: “VOCÊS CONHECEM
O CONTO DA CHAPEUZINHO VERMELHO? OUÇAM A LEITURA DE UMA VERSÃO DESSE CONTO.”
EXPLIQUE PARA OS(AS) ESTUDANTES
QUE SE TRATA DE OUTRA VERSÃO DE CHARLES PERRAULT. É IMPORTANTE PEDIR AOS
ESTUDANTES PARA FICAREM ATENTOS E OBSERVAREM O QUE ESSE CONTO TEM DE PARECIDO E O QUE TEM DE DIFERENTE EM RELAÇÃO À
VERSÃO QUE CONHECEM.
DEPOIS DA
LEITURA É NECESSÁRIO REALIZAR ALGUNS QUESTIONAMENTOS AOS ESTUDANTES, DE FORMA
QUE OS LEVEM A INTERAGIR COM O TEXTO E À APRECIAÇÃO LITERÁRIA DO MESMO.
A)NO CONTO QUE FOI LIDO AGORA, COMO O LOBO SE COMPORTA QUANDO
ENCONTRA A CHAPEUZINHO NA FLORESTA?
B)
E A CHAPEUZINHO? SEGUIU OS CONSELHOS DADOS PELA MÃE?
C)
VOCÊ SE LEMBRA DA CONVERSA DA CHAPEUZINHO COM O LOBO
DISFARÇADO DE VOVÓ? COMO FOI?
APRENDER
SEMPRE Vol. 03 LÍNGUA PORTUGUESA PAGINA, 3 a 5 AULA 1 COMBINANDO OS COMBINADOS
APRENDER
SEMPRE Vol. 03 MATEMÁTICA PÁGINAS, 3 a 6 AULA 1 OS NÚMEROS
DAS CASAS
EMAI PÁGINA: 39 ATIVIDADE – 23.2 DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Comente que para
enfeitar a escola, a professora Estela, recortou figuras para confeccionar
flores azuis e vermelhas. Solicite que observem a ilustração. Leia o item 1 e
dê um tempo para que as crianças encontrem a resposta. Na sequência os demais
itens, garantindo um tempo para que a turma responda cada um.
LIVRO ÁPIS HISTÓRIA
PÁGINA,51
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO
LÍNGUA-PORTUGUESA
1)ESCREVA O
ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B - C - - E - F – G - H
- I - J-
K- L- M - N - O
- P - Q - R -
S –T – U – V – W – X – Y
– Z
2)FAÇA UMA LISTA COM CINCO NOMES DE PESSOAS, COM A LETRA INICIAL “D”.
E DEPOIS COLOCAR A LISTA DE NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
3) No Dia
21 DE SETEMBRO É COMEMORADO O Dia DA ÁRVORE, POR ANTECEDER O INÍCIO DA
PRIMAVERA, E QUE DEPENDENDO DO ANO, PODE OCORRER ENTRE OS DIAS 22 e 23 de
SETEMBRO.
A) Na SUA
CASA EXISTE ÁRVORES E FLORES?_________________________________
B)
SE A RESPOSTA FOR POSITIVA, COMO ELAS
SÃO?SABE O NOME DE ALGUMAS DELAS?_________________________________________________________________
C) QUE ATITUDES PODEMOS
TER PARA CONTRIBUIR COM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE?_____________________________________________________________
PLANTAR UMA
ÁRVORE OU REVITALIZAR ALGUM JARDIM QUE NÃO ESTEJA BEM CUIDADO SÃO AÇÕES
POSITIVAS |
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita
leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas,
que, por sua vez, formam palavras.
MATEMÁTICA
1)CONSULTANDO
O CALENDÁRIO, RESPONDA:
OUTUBRO
DOMINGO |
SEGUNDA |
TERÇA |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
SÁBADO |
|
|
|
|
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
ESTUDANDO
OS DIAS DA SEMANA
1)UMA
SEMANA TEM 7 DIAS, COMPLETE OS DIAS DA SEMANA E RESPONDA AS QUESTÕES QUE SEGUE.
HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESA :(EF15LP02A)
Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições
antecipadoras dos sentidos), a partir de conhecimentos prévios sobre as
condições de produção e recepção do gênero textual, o suporte e o universo
temático, bem como de recursos gráficos, imagens, dados da obra (índice,
prefácio etc.), entre outros elementos (EF15LP19) Recontar, com e sem o apoio
de imagem, textos literários lidos pelo professor (contos, lendas, crônicas,
entre outros) e/ou pelo próprio aluno.
MATEMÁTICAè (EF01MA02)
Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o
pareamento e outros agrupamentos.
QUINTA-
FEIRA 08/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA:
CHAPEUZINHO VERMELHO è LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156
LER E ESCREVER PÁGINA, 157 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) Etapa 5 ATIVIDADE
5B – RECONTANDO UM TRECHO DO CONTO “CHAPEUZINHO VERMELHO” DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Combine
com os(as) estudantes que eles deverão relembrar os acontecimentos do trecho
lido. Peça que contem, como se estivessem
lendo a história no livro. Vá registrando à medida que eles ditam.
Intervenha fazendo questionamentos e redirecionando sempre que pularem algum episódio
ou sempre que fiquem confuso. Pergunte como o
autor descreve suas personagens e quais são as suas características. Em
seguida, pergunte se teríamos outra palavra para definir a mesma característica
utilizada por ele. Por exemplo, ele refere à mata como cerrada. O que seria
cerrada? Podemos utilizar outra palavra para dar o mesmo significado? Qual
seria? Os(as) estudantes poderão dizer que a mata é fechada, com muitas
árvores. Mas caso não consigam chegar a essa resposta, ajude os. Faça o mesmo
procedimento com outras palavras do texto, como falar da mãe da Chapeuzinho. O
autor a descreve como cansada. Discuta com a turma qual palavra representa cansada.
O desafio posto é construir um texto já conhecido, fazendo uso da linguagem
escrita.
LIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINA, 137 SÍLABA INICIAL E RIMA.
LIVRO
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,125 MEDINDO TEMPO
EMAI
PÁGINA: 40 ATIVIDADE 23.3 DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:Leia o
enunciado da atividade e solicite que resolvam o desafio, que é descobrir o
total de flores de cada vaso. Peça às crianças que observem as quantidades
registradas em cada vaso e determinem o total de flores em cada vaso.
É importante observar como as
crianças descobrem o total de flores de cada vaso: se precisam se apoiar em
desenhos, se desenham palitinhos ou bolinhas e contam de 1 em 1 a partir do 1
ou se realizam sobre contagem, se elas recorrem ao quadro numérico para a
escritas dos números ou se realizam a adição mentalmente, utilizando a
decomposição dos números como, por exemplo:
Elas devem determinar as
quantidades de flores nos vasos e identificar a que tem mais.É possível que
para essa determinação, identifiquem que isso ocorre no vaso 2 pois as
quantidades são maiores e, portanto, o total é maior. É importante garantir
diferentes estratégias pois favorece a compreensão e amplia o repertório das
crianças.
·
ATIVIDADE PARA SER
REALIZADA NO CADERNO
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B - C - D - E - 😁- – G - H - I - J - K- L - M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X – Y – Z
2)FAÇA UMA LISTA COM CINCO NOMES DE PESSOAS, COM A LETRA INICIAL “F”.
E DEPOIS COLOCAR A LISTA DE NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita
leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas,
que, por sua vez, formam palavras.
MATEMÁTICA
1)CONSULTANDO
O CALENDÁRIO, RESPONDA:
OUTUBRO
DOMINGO |
SEGUNDA |
TERÇA |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
SÁBADO |
|
|
|
|
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
HABILIDADES(EF15LP19)
Recontar, com e sem o apoio de imagem, textos literários lidos pelo professor
(contos, lendas, crônicas, entre outros) e/ou pelo próprio aluno. (EF01LP25A)
Planejar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, contos
lidos pelo professor, observando a estrutura composicional de textos narrativos
(situação inicial, complicação, desenvolvimento e desfecho) e seus elementos
constituintes (personagens, narrador, tempo e espaço), considerando a situação
comunicativa, o tema/ assunto e o estilo do gênero.
MATEMÁTICAè (EF01MA08)
Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração, com significados
de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou
material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
SEXTA – FEIRA 09/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: CACHINHOS
DOURADOSè
https://www.youtube.com/watch?v=lJRwthLjYu0
LER E ESCREVER -PÁGINA, 130 / PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS”
ETAPA 5 ATIVIDADE 5A HORA DE BRINCAR.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: estudantes
poderão conhecer e aprender mais sobre algumas das brincadeiras pesquisadas na
etapa 1, a partir da leitura de textos instrucionais. Dessa forma, podem
compreender que é possível aprender a partir de diferentes fontes de
informação. Procurando, em livros ou na internet, regras de brincadeiras. Escolha
a regra de uma das brincadeiras escolhidas pelas atividades anteriores. Informe
que esse texto tem como objetivo informar as regras da brincadeira escolhida.
Mostre a sua estrutura a partir do título, dos materiais necessários, da
quantidade de pessoas, da organização e de como se brinca. Também os incentive
a observar as ilustrações ou imagens que compõem o texto, assim como suas
legendas, pois podem contribuir com
a compreensão do texto. Depois da leitura, converse com os estudantes se
compreenderam as regras e convide-os para brincar. Se possível gravar um vídeo
e enviar no whatsapp . Após a brincadeira, faça um registro de alguns dados
importantes.
EMAI PÁGINA: 41 ATIVIDADE –
23.4 DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Faça
a leitura da comanda da atividade. Solicite que as crianças acompanhem a
leitura das placas: “Acontecerá com certeza”, “Talvez aconteça”, “É
impossível acontecer”. Ao
desenvolver a atividade observe se as crianças conseguem perceber quais
brincadeiras são possíveis ou não de acontecer em sua cidade, e questione-as
sobre o porquê de cada resposta, por exemplo: Por que não é possível brincar
na neve, é importante que percebam que para isso precisaríamos ter um
inverno rigoroso como em alguns países, que não é o caso do Brasil, com exceção
do Sul do País. Diga que em algumas cidades há mais locais para passear do que
em outras. Discuta as possibilidades de cada imagem e solicite que respondam a
atividade no livro.
LIVRO ÁPIS GEOGRAFIA
PÁGINA,92.
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B - C - D - E - F –😁- H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X – Y – Z
2)FAÇA UMA LISTA COM CINCO NOMES DE PESSOAS, COM A LETRA INICIAL “G”.
E DEPOIS COLOCAR A LISTA DE NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita
leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas,
que, por sua vez, formam palavras.
MATEMÁTICA
1)CONSULTANDO O CALENDÁRIO, RESPONDA:
OUTUBRO
DOMINGO |
SEGUNDA |
TERÇA |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
SÁBADO |
|
|
|
|
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
a)
QUE DIA DO MÊS É HOJE? _________________
b)
E ONTEM? _______________________
c)
E AMANÃ? _______________________
d)
QUANTOS DIAS TEM ESSE MÊS?
2) ESTUDANDO OS MESES DO ANO
HABILIDADES:LÍNGUA PORTUGUESAè
(EF15LP05C) Produzir textos de diferentes gêneros textuais, considerando a
situação comunicativa.
MATEMÁTICAè (EF01MA20) Classificar
eventos envolvendo o acaso, tais como “acontecerá com certeza”, “talvez
aconteça” e “é impossível acontecer”, em situações do cotidiano
Disciplina : Arte
Professora:Edlenne
Professora
Edlenne Cristina pereira rodrigues dos santos
Disciplina
Artes
Fundamental
01
Turmas 1ªA,1B,1C
E-mail
Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
A assista o centro
de mídia, para fazer a realização da atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=TIlGIYOZ5O4&list=PLbpTcKPxzKOumJJ-FOdR1ITnRnWUJOLMl&index=15
Atividade de artes
Educação - Física
Professor : Donizeti
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA 05/10
Á 09/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no
tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar. |
2ª AULA (50
minutos) Vamos fazer
uma brincadeira que todo mundo gosta e
conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a
brincadeira “Lencinho atrás”. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para
realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala. |
------------------------------------------------------------------------------------
1ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Maria Gildete
ROTINA DO DIA
PROFESSORA: MARIA GILDETE
SEMANA DE 05/ 10 A 09/10/2020
SEGUNDA – FEIRA 05/10/2020
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30
HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ
ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.
COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO
COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
AGORA VAMOS MARCAR O DIA DA SEMANA DO CALENDÁRIO QUE
ESTAMOS: (OUTUBRO).
OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA AS PERGUNTAS.
QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE OUTUBRO? --------------------
QUANTOS DOMINGOS? (NÚMEROS PINTADOS DE VERMEHO DO LADO
ESQUERDO) -------------------
NO MÊS DE OUTUBRO TEM ALGUM FERIADO? SIM OU NÃO?
ATIVIDADE APOSTILA APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA PÁGINA 7
ATIVIDADE 3 ,4 SITUAÇÃO – PROBLEMA, DESAFIOS.
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 17 ATIVIDADE 19.4 SEQUÊNCIA NUMERICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA PÁGINA 10 ATIVIDADE 4 CONTO DE FADAS, LISTA DE NOMES DE CONTO DE FADAS
LER E ESCREVER PÁGINA 122 ATIVIDADE 4 – LEITURA DE POEMA.
OS POEMAS É ORGANIZADO EM VERSOS E ESTROFES.
CADA ESTROFE É
ORGANIZADO POR QUATRO VERSOS.
O POEMA GERALMENTE TEM UMA CERTA MUSICALIDADE AO LERMOS.
----------------------------------------------------------------------------------
ROTINA DO DIA
PROFESSORA: MARIA GILDETE
SEMANA DE 05/ 10 A 09/10/2020
TERÇA- FEIRA 06/10/2020
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30
HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ
ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.
COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO
COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
-----------------------------------------------------------------------------------
APOSTILA APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA PÁGINA 8 SQUÊNCIA 2
ATIVIDADE 1 SITUAÇÃO – PROBLEM, USANDO VÁRIAS ESTRATEGIAS PARA RESOLVE-LOS
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 18 SEQUÊNCIA 19 ATIVIDADE 19.5 MEDIDAS
DE TEMPO.
LER E ESCREVER PÁGINA 123 ATIVIDADE – LEITURA COMPARTILHADA,
CRUZADINHA.
-----------------------------------------------------------------------------------
ROTINA
DO DIA
PROFESSORA:
MARIA GILDETE
ROTINA DO DIA
PROFESSORA: MARIA GILDETE
SEMANA DE 05/ 10 A 09/10/2020
QUARTA = FEIRA 07/10/2020
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30
HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ
ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.
COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO
E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE
ALFABETO: A--B-C-D-E-F-G-H-I-J- AK-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U--V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-
-----------------------------------------------------------------------------------
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 19 SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.1
UNIDADES DE MEDIDAS.
LER E ESCREVER PÁGINA 124 ATIVIDADE 2 REGULAMENTOS.
-----------------------------------------------------------------------------------
ROTINA DO DIA
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ROTINA DO DIA
PROFESSORA: MARIA GILDETE
SEMANA DE 05/ 10 A 09/10/2020
QUINTA – FEIRA 08/10/2020
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30
HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ
ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.
COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO
COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE
ALFABETO: A-B-C-D-E--F-G-H-I--J-K-L-M-N-O--P-Q-R-S-T-U--V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A- E-I-O-U
-----------------------------------------------------------------------------------
EMAI VOLME 2 PÁGINA 20 SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.2 COMPLETE
A SEQUÊNCIA NUMERICA.
LER E ESCREVER PÁGINA 124 ATIVIDADE 2 LEITURA DE
REGULAMENTOS.
REGRAS DA ESCOLA “AMIGOS” BOAS MANEIRAS.
--------------------------------------------------------------------------------
ROTINA DO DIA
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ROTINA DO DIA
PROFESSORA: MARIA GILDETE
SEMANA DE 05/ 10 A 09/10/2020
SEXTA- FEIRA 09/10/2020
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30
HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ
ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.
COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO
COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE
ALFABETO: A--B-C-D-E--F-G-H-I--J-K-L-M-N-O--P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A- E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N—P-Q-R-S-T-V-W—X-Y-Z
-----------------------------------------------------------------------------------
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 21 SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.2
COMPLETE A SEQUÈNCIA NUMERICA
LER E ESCREVER PÁGINA 125 ATIVIDADE 1- ATIVIDADES HABITUAIS,
PRODUZINDIO UM CONVITE PARA UMA FESTA DE ANIVERSARIO.
-----------------------------------------------------------------------------------
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
Professora
Edlenne Cristina pereira rodrigues dos santos
Disciplina
Artes
Fundamental
01
Turmas 1ªA,1B,1C
E-mail
Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
A assista o centro
de mídia, para fazer a realização da atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=TIlGIYOZ5O4&list=PLbpTcKPxzKOumJJ-FOdR1ITnRnWUJOLMl&index=15
Atividade de artes
Educação-Física
Professor : Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 05/10 Á 09/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------------------------------------------------------------------
1ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Goretti
ROTEIRO
DE ESTUDOS
PROFESSORA
GORETTI 1º ANO C
SEMANA
DE 05 A 09/10
SEGUNDA-FEIRA: 05/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ
LEITURA INICIAL: https://pt.calameo.com/read/006195951bc86317f7e5a -
ABRAÇO APERTADO.
COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E
DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM
FARAH MALUF
SÃO PAULO,____ DE__________
DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO
ALUNO) (A)
1º ANO C - PROFESSORA
GORETTI
LEITURA: CHAPEUZINHO DE PALHA PRIMEIRO LIVRO. – https://pt.calameo.com/read/006195951006e2f4f4961
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES: B C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
AGORA VAMOS MARCAR O DIA DA SEMANA DO CALENDÁRIO QUE ESTAMOS: (OUTUBRO).
OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA AS PERGUNTAS.
QUANTOS DIAS TEM ESSE
MÊS?_________
QUANTAS
SEMANAS?___________
QUANTOS DOMINGOS? (NÚMEROS
PINTADOS DE VERMELHO DO LADO ESQUERDO) ____________
TEM ALGUM FERIADO? SIM OU
NÃO? ___________
ATIVIDADE DO LIVRO EMAI “VOL 1”, PÁGINA 63 - ATIVIDADE 12.3 e 12.4: QUANTIDADES
E CORES.
HABILIDADE (EF01MA10): DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A
EXPLICAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS
RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS OU OBJETOS.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA
FAZER COM QUE OS ALUNOS CONHEÇAM OS NÚMEROS DE 0 ATÉ 30 POR MEIO DA
EXPLORAÇÃO DA SEQUÊNCIA NUMÉRICA E DAS REGULARIDADES NA FORMAÇÃO DOS NÚMEROS E
DOIS ALGARISMOS.
ATIVIDADE LIVRO LER & ESCREVER – “VOL 1”, PÁGINAS 144 E 145: (LEITURA E ESCRITA DE ADIVINHAS).
HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO
ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE AS ADIVINHAS,
TAMBÉM CONHECIDAS COMO ”O QUE É O QUE É” SERVEM PARA SE DIVERTIR, SÃO CRIADAS
PELAS PESSOAS E FAZEM PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE BRASILEIRO.
TERÇA-FEIRA: 06/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ).
LEITURA: CADA UM MORA ONDE PODE: https://pt.calameo.com/read/006195951094d9197650b
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA O CABEÇALHO, O ALFABETO. NO CALENDÁRIO, MARCANDO SEMPRE O DIA DA
SEMANA.
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
ATIVIDADE LIVRO EMAI:
SEQUÊNCIA 13 / ATIVIDADE 13.1 – PÁGINA 65 (BONECAS E BONÉS).
HABILIDADE
(EF01MA10): DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A
EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM
SEQUÊNCIAS RECURSIVAS, TAIS COMO COR, FORMA E MEDIDA.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA
QUE O ALUNO POSSA IDENTIFICAR
E REGISTRAR QUANTIDADES FAZENDO OBSERVAÇÕES DE REGULARIDADES DA ADIÇÃO E
SUBTRAÇÃO.
ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER
– LÍNGUA PORTUGUESA – ATIVIDADE 2, PÁGINA 146: (CONTINUAÇÃO DA ADIVINHA). VAMOS
DESCOBRIR A RESPOSTA DAS ADIVINHAS.
HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO
ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE AS ADIVINHAS,
TAMBÉM CONHECIDAS COMO ”O QUE É O QUE É” SERVEM PARA SE DIVERTIR, SÃO CRIADAS
PELAS PESSOAS E FAZEM PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE BRASILEIRO.
QUARTA-FEIRA:
07/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ).
LEITURA: ELMER E O URSINHO PERDIDO. https://pt.calameo.com/read/006195951a6d6eb912d8d
ALFABETO:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
ATIVIDADE DO LIVRO APRENDER
SEMPRE “VOL 2”, PÁGINA 6: “MURAL QUEM SOMOS NÓS.”
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO LER & ESCREVER, PÁGINA 120 / ATIVIDADES HABITUAIS 1 / LEITURA
“PORQUINHO DA INDIA” AUTOR: MANOEL BANDEIRA.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA: COPIAR NO CADERNO.
INTERPRETANDO O TEXTO:
PORQUINHO DA ÍNDIA.
A)
QUAL O TÍTULO DO POEMA?
B)
QUEM ESCREVEU O POEMA?
C)
O ANIMAL SÓ QUERIA FECAR DEBAIXO DO?
D)
QUAL ERA A
IDADE DO MENINO, QUANDO GANHOU O PORQUINHO DA ÍNDIA?
HABILIDADE
(EF12LP18): APRECIAR POEMAS E OUTROS TEXTOS VERSIFICADOS,
OBSERVANDO RIMAS, SONORIDADES, JOGOS DE PALAVRAS, RECONHECENDO SEU
PERTENCIMENTO AO MUNDO IMAGINÁRIO E SUA DIMENSÃO DE ENCANTAMENTO, JOGO E
FRUIÇÃO.
QUINTA-FEIRA: 08/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30H ÀS 9H
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LEITURA: ATÉ AS
PRINCESAS SOLTAM PUM – https://pt.calameo.com/00122136e2c878303cf2
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE “VOL 2”, - LÍNGUA PORTUGUESA PÁGINA 7 /
ATIVIDADE 3: “ALBUM DE FOTOGRAFIAS.” RESPONDA AS PERGUNTAS DA PÁGINA 8
HABILIDADE (EF01LP17): PRODUZIR EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM
A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE
MONTAGEM, LEGENDAS PARA ALBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS),
ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIA
A CRIANÇA TRABALHARÁ A IMPORTÂNCIA DE SE FAZER REGISTRO DO COTIDIANO,
POIS ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA E DA PRODUÇÃO ESCRITA DE LEGENDA, AS CRIANÇAS PERCEBERÃO COMO ESTA
ATIVIDADE AJUDAM A REAVIVAR A MEMÓRIA.
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO EMAI “VOL 2”, PÁGINA 66 -ATIVIDADE 13.2 (SISTEMA
MONETÁRIO).
HABILIDADE (EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E
CÉDULASDO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO
COTIDIANO DO ESTUDANTE.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA
COM A AJUDA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, FAZER DESTA ATIVIDADE UMA
BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA QUE ESTÁ EM UM DETERMINADO COMÉRCIO, E QUE POSSA
UTILIZAR CEDULAS E MOEDAS DE PAPEL SEM VALOR, INSTIGANDO A CRIANÇA A ENTENDER A
IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO DINHEIRO.
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA: LIVRO LER & ESCREVER “VOL 1”,
PÁGINAS 146 E 147: ATIVIDADE 3 E 4 (ADIVINHAS).
SEXTA-FEIRA:
09/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30H ÀS 9 DA MANHÃ.
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LEITURA DELEITE: O QUE É QUE TEM NO SEU CAMINHO? – https://pt.calameo.com/read/006195951fb7036775dd7
PAIS OU RESPONSÁVEIS, NESTA ETAPA DA ESCOLARIDADE, AS CRIANÇAS PRECISAM
DE AUXÍLIO PARA A LEITURA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS. AJUDE-AS LENDO COM ELAS
CADA ATIVIDADE E PROPONDO QUE ELAS AS REALIZEM. SE FOR NECESSÁRIO, INDIQUE
TAMBÉM O LOCAL EM QUE DEVEM SER COLOCADAS AS RESPOSTAS.
ATIVIDADE LIVRO “APRENDER SEMPRE” - LÍNGUA PORTUGUESA - PÁGINA 8 E 9 (CONTINUAÇÃO:
ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS).
HABILIDADE (EF01LP17): PRODUZIR EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM
A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE
MONTAGEM, LEGENDAS PARA ALBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS),
ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA
(SISTEMA MONETÁRIO)
HABILIDADE (EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E
CÉDULASDO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO
COTIDIANO DO ESTUDANTE.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA
COM A AJUDA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, FAZER DESTA ATIVIDADE UMA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA QUE ESTÁ EM UM DETERMINADO COMÉRCIO, E QUE POSSA UTILIZAR CEDULAS E MOEDAS DE PAPEL SEM VALOR, INSTIGANDO A CRIANÇA A ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO DINHEIRO.
Disciplina :Arte
Professora: Edlenne
Professora
Edlenne Cristina pereira rodrigues dos santos
Disciplina
Artes
Fundamental
01
Turmas 1ªA,1B,1C
E-mail
Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
A assista o centro
de mídia, para fazer a realização da atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=TIlGIYOZ5O4&list=PLbpTcKPxzKOumJJ-FOdR1ITnRnWUJOLMl&index=15
Atividade de artes
Educação -Física
Professor : Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 05/10 Á 09/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário