segunda-feira, 5 de outubro de 2020

1ºAnos iniciais semana de 05 a 09 de outubro de 2020

                       Atividade da semana de 05  a 09 de outubro 2020

1ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:  Eliane

1º ano  A (Anos Iniciais) 

PROFESSORA  ELIANE

ROTINA DE ESTUDOS  

SEMANA: 05/10 a 09/10/2020

 

SEGNDA - FEIRA 05/10/2020 

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: PINÓQUIOè https://www.youtube.com/watch?v=Aeqx-WsxrtI

ADULTOè NESTA ETAPA DA ESCOLARIDADE AS CRIANÇAS PRECISAM DE AUXÍLIO PARA A LEITURA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS. AJUDE-AS LENDO COM ELAS CADA ATIVIDADE E PROPONDO QUE ELAS AS REALIZEM. SE FOR NECESSÁRIO, INDIQUE TAMBÉM O LOCAL EM QUE DEVEM SER COLOCADAS AS RESPOSTAS.

CABEÇALHO NO CADERNO:           

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,  (DIA) DE (MÊS)  DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ELIANE

1º ANO A

LER E ESCREVER PÁGINA, 127. (ATIVIDADES HABITUAIS). ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL ATIVIDADE 4- ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE BRINCAREM ALGUMAS VEZES COM O TRAVA-LÍNGUA E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

TRAVA-LÍNGUA PARA A PRODUÇÃO DO TEXTO DE MEMÓRIA:

  

 

GATO

GATO ESCONDIDO

COM RABO DE FORA

TÁ MAIS ESCONDIDO

QUE RABO ESCONDIDO

COM GATO DE FORA.

 

 1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A  - 😊- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2)FAÇA UMA LISTA COM  CINCO NOMES DE PESSOAS, COM A LETRA INICIAL “B”. E DEPOIS COLOCAR A LISTA DE NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas, que, por sua vez, formam palavras.

3) DURANTE A PRIMAVERA A TEMPERATURA É MAIS AMENA, OS DIAS SÃO MAIS LONGOS E A PAISAGEM DAS CIDADES SE MODIFICA, FICANDO MAIS FLORIDA.

A)QUAIS AS FLORES QUE VOCÊS CONHECEM?_________________________

B)COMO ELAS SÃO? APRESENTAM CORES E TAMANHOS DIFERENTES?________________________________________________________

C)DE QUAIS FLORES VOCÊS MAIS GOSTAM? _____________________________________________________________________

VOCÊS SABIAM QUE HÁ VÁRIAS ESPÉCIES DE FLORES QUE ESTÃO EM EXTINÇÃO?POR QUE ISSO DEVE ESTAR ACONTECENDO? DEVIDO À POLUIÇÃO DAS CIDADES E A AÇÃO DO PRÓPRIO HOMEM NA NATUREZA, COMO O DESMATAMENTO, A POLUIÇÃO DE RIOS E MARES, CONTRIBUEM PARA A EXTINÇÃO DE ANIMAIS E ALGUMAS VEGETAÇÕES, COMO AS FLORES.




EMAI PÁGINA: 37 ATIVIDADE  22.5 

 DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Inicie uma conversa com a criança comentando que a atividade proposta é um ditado de números e que você irá ditar alguns números e ela deverá escrevê-los em cada quadrinho. Dite os números: 3, 6, 10, 13, 15, 17, 18, 21, 24, 25, 29, 31, 32, 37, 47, 58, 69, 79, 81 e 91. Dê um tempo entre cada número ditado. Na sequência, leia o item 2 e dê tempo para realizarem o desafio e assim sucessivamente. Para complementar essa atividade, explore no quadro numérico, a leitura e a escrita dos números, bem como as regularidades encontradas. Promova também, contagens orais da sequência numérica e solicite que as crianças identifiquem no quadro numérico os números do ditado.

 




HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè

MATEMÁTICAè (EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

 

 

MATEMÁTICA

1)CONSULTANDO O CALENDÁRIO, RESPONDA:

OUTUBRO

DOMINGO

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

 

 

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31








TERÇA - FEIRA 06/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: A PEQUENA SEREIAè https://www.youtube.com/watch?v=oOSC2FAzlbU

LER E ESCREVER PÁGINA, 127. (ATIVIDADES HABITUAIS). ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL ATIVIDADE 4- ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. (COPIAR NO CADERNO) DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE BRINCAREM ALGUMAS VEZES COM O TRAVA-LÍNGUA E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

TRAVA-LÍNGUA PARA A PRODUÇÃO DO TEXTO DE MEMÓRIA:

 

 

TIGRES TRISTES

TRÊS PRATOS

DE TRIGO

PARA TRÊS TIGRES

TRISTES.

 

 

EMAI PÁGINA, 38 SEQUÊNCIA 23 atividade 23.1 A CHEGADA DA PRIMAVERADESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Faça a leitura da atividade e peça que observem a ilustração. Dê um tempo para que resolvam o item 1. Leia o item 2.

 

LIVRO ÁPIS CIÊNCIAS PÁGINA,13

 

(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)

LÍNGUA-PORTUGUESA

 

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B - 😊 - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2)FAÇA UMA LISTA COM  CINCO NOMES DE PESSOAS, COM A LETRA INICIAL “C”. E DEPOIS COLOCAR A LISTA DE NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas, que, por sua vez, formam palavras. 


A)    VOCÊ SABE DIZER COMO É O CLIMA NO OUTONO? E NO INVERNO?

B)    COMO SÃO OS DIAS QUANDO ESTAMOS NO VERÃO? O QUE VOCÊS COSTUMAM FAZER NESSA ÉPOCA DO ANO?

C)  O QUE VOCÊS SABEM SOBRE A PRIMAVERA? O QUE ACONTECE NESSE PERÍODO?



MATEMÁTICA

1)CONSULTANDO O CALENDÁRIO, RESPONDA:

OUTUBRO

DOMINGO

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

 

 

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31





HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação. (EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras. (EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim). (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita.

MATEMÁTICAè (EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

 

 

QUARTA - FEIRA 07/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: CHAPEUZINHO VERMELHO è LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156

LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) Etapa 5 –ATIVIDADE 5A LEITURA PELO(A) PROFESSOR(A) DO CONTO “CHAPEUZINHO VERMELHO”

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE ONDE ESTÁ ESCRITO O TÍTULO E O NOME DO AUTOR. LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE CADA CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER, DE FORMA QUE OS LEVEM A INTERAGIR COM O TEXTO E À APRECIAÇÃO LITERÁRIA DO MESMO. PARA INICIAR ESSA ETAPA DIGA AOS ESTUDANTES: “VOCÊS CONHECEM O CONTO DA CHAPEUZINHO VERMELHO? OUÇAM A LEITURA DE UMA VERSÃO DESSE CONTO. EXPLIQUE PARA OS(AS) ESTUDANTES QUE SE TRATA DE OUTRA VERSÃO DE CHARLES PERRAULT. É IMPORTANTE PEDIR AOS ESTUDANTES PARA FICAREM ATENTOS E OBSERVAREM O QUE ESSE CONTO TEM DE PARECIDO E O QUE TEM DE DIFERENTE EM RELAÇÃO À VERSÃO QUE CONHECEM.

DEPOIS DA LEITURA É NECESSÁRIO REALIZAR ALGUNS QUESTIONAMENTOS AOS ESTUDANTES, DE FORMA QUE OS LEVEM A INTERAGIR COM O TEXTO E À APRECIAÇÃO LITERÁRIA DO MESMO.

A)NO CONTO QUE FOI LIDO AGORA, COMO O LOBO SE COMPORTA QUANDO ENCONTRA A CHAPEUZINHO NA FLORESTA?

B) E A CHAPEUZINHO? SEGUIU OS CONSELHOS DADOS PELA MÃE?

C) VOCÊ SE LEMBRA DA CONVERSA DA CHAPEUZINHO COM O LOBO DISFARÇADO DE VOVÓ? COMO FOI?

APRENDER SEMPRE Vol. 03 LÍNGUA PORTUGUESA PAGINA, 3 a 5 AULA 1 COMBINANDO OS COMBINADOS

APRENDER SEMPRE Vol. 03 MATEMÁTICA PÁGINAS, 3 a 6 AULA 1 OS NÚMEROS DAS CASAS

EMAI PÁGINA: 39 ATIVIDADE – 23.2  DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Comente que para enfeitar a escola, a professora Estela, recortou figuras para confeccionar flores azuis e vermelhas. Solicite que observem a ilustração. Leia o item 1 e dê um tempo para que as crianças encontrem a resposta. Na sequência os demais itens, garantindo um tempo para que a turma responda cada um.

 LIVRO ÁPIS HISTÓRIA  PÁGINA,51

 

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO

LÍNGUA-PORTUGUESA

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B - C -  - E - F – G - H - I -  J- K- L- M - N - O - P - Q - R -  S –TU –   V    – W – X – Y – Z

2)FAÇA UMA LISTA COM  CINCO NOMES DE PESSOAS, COM A LETRA INICIAL “D”. E DEPOIS COLOCAR A LISTA DE NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________


3) No Dia 21 DE SETEMBRO É COMEMORADO O Dia DA ÁRVORE, POR ANTECEDER O INÍCIO DA PRIMAVERA, E QUE DEPENDENDO DO ANO, PODE OCORRER ENTRE OS DIAS 22 e 23 de SETEMBRO.

 

A) Na SUA CASA  EXISTE ÁRVORES E FLORES?_________________________________

B) SE A RESPOSTA FOR POSITIVA, COMO ELAS SÃO?SABE O NOME DE ALGUMAS DELAS?_________________________________________________________________

C) QUE  ATITUDES PODEMOS TER PARA CONTRIBUIR COM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE?_____________________________________________________________

 

PLANTAR UMA ÁRVORE OU REVITALIZAR ALGUM JARDIM QUE NÃO ESTEJA BEM CUIDADO SÃO AÇÕES POSITIVAS




 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas, que, por sua vez, formam palavras.

MATEMÁTICA

1)CONSULTANDO O CALENDÁRIO, RESPONDA:

OUTUBRO

DOMINGO

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

 

 

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 

ESTUDANDO OS DIAS DA SEMANA

1)UMA SEMANA TEM 7 DIAS, COMPLETE OS DIAS DA SEMANA E RESPONDA AS QUESTÕES QUE SEGUE. 




HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESA :(EF15LP02A) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos), a partir de conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção do gênero textual, o suporte e o universo temático, bem como de recursos gráficos, imagens, dados da obra (índice, prefácio etc.), entre outros elementos (EF15LP19) Recontar, com e sem o apoio de imagem, textos literários lidos pelo professor (contos, lendas, crônicas, entre outros) e/ou pelo próprio aluno.

 

MATEMÁTICAè (EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

 

QUINTA- FEIRA 08/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: CHAPEUZINHO VERMELHO è LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156

LER E ESCREVER PÁGINA, 157 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) Etapa 5 ATIVIDADE 5B – RECONTANDO UM TRECHO DO CONTO “CHAPEUZINHO VERMELHO” DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Combine com os(as) estudantes que eles deverão relembrar os acontecimentos do trecho lido. Peça que contem, como se estivessem lendo a história no livro. Vá registrando à medida que eles ditam. Intervenha fazendo questionamentos e redirecionando sempre que pularem algum episódio ou sempre que  fiquem confuso. Pergunte como o autor descreve suas personagens e quais são as suas características. Em seguida, pergunte se teríamos outra palavra para definir a mesma característica utilizada por ele. Por exemplo, ele refere à mata como cerrada. O que seria cerrada? Podemos utilizar outra palavra para dar o mesmo significado? Qual seria? Os(as) estudantes poderão dizer que a mata é fechada, com muitas árvores. Mas caso não consigam chegar a essa resposta, ajude os. Faça o mesmo procedimento com outras palavras do texto, como falar da mãe da Chapeuzinho. O autor a descreve como cansada. Discuta com a turma qual palavra representa cansada. O desafio posto é construir um texto já conhecido, fazendo uso da linguagem escrita.

 

LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINA, 137 SÍLABA INICIAL E RIMA.

 

LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,125 MEDINDO TEMPO

EMAI PÁGINA: 40 ATIVIDADE 23.3 DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:Leia o enunciado da atividade e solicite que resolvam o desafio, que é descobrir o total de flores de cada vaso. Peça às crianças que observem as quantidades registradas em cada vaso e determinem o total de flores em cada vaso.

É importante observar como as crianças descobrem o total de flores de cada vaso: se precisam se apoiar em desenhos, se desenham palitinhos ou bolinhas e contam de 1 em 1 a partir do 1 ou se realizam sobre contagem, se elas recorrem ao quadro numérico para a escritas dos números ou se realizam a adição mentalmente, utilizando a decomposição dos números como, por exemplo:



Elas devem determinar as quantidades de flores nos vasos e identificar a que tem mais.É possível que para essa determinação, identifiquem que isso ocorre no vaso 2 pois as quantidades são maiores e, portanto, o total é maior. É importante garantir diferentes estratégias pois favorece a compreensão e amplia o repertório das crianças.

 

·         ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B - C - D - E 😁– G - H - I - J - K- L - M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X – Y – Z

2)FAÇA UMA LISTA COM  CINCO NOMES DE PESSOAS, COM A LETRA INICIAL “F”. E DEPOIS COLOCAR A LISTA DE NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas, que, por sua vez, formam palavras.

MATEMÁTICA

1)CONSULTANDO O CALENDÁRIO, RESPONDA:

OUTUBRO

DOMINGO

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

 

 

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 




HABILIDADES(EF15LP19) Recontar, com e sem o apoio de imagem, textos literários lidos pelo professor (contos, lendas, crônicas, entre outros) e/ou pelo próprio aluno. (EF01LP25A) Planejar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, contos lidos pelo professor, observando a estrutura composicional de textos narrativos (situação inicial, complicação, desenvolvimento e desfecho) e seus elementos constituintes (personagens, narrador, tempo e espaço), considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto e o estilo do gênero.

MATEMÁTICAè (EF01MA08) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração, com significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

 

SEXTA – FEIRA 09/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: CACHINHOS DOURADOSè https://www.youtube.com/watch?v=lJRwthLjYu0

LER E ESCREVER -PÁGINA, 130 / PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 5 ATIVIDADE 5A  HORA DE BRINCAR. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: estudantes poderão conhecer e aprender mais sobre algumas das brincadeiras pesquisadas na etapa 1, a partir da leitura de textos instrucionais. Dessa forma, podem compreender que é possível aprender a partir de diferentes fontes de informação. Procurando, em livros ou na internet, regras de brincadeiras. Escolha a regra de uma das brincadeiras escolhidas pelas atividades anteriores. Informe que esse texto tem como objetivo informar as regras da brincadeira escolhida. Mostre a sua estrutura a partir do título, dos materiais necessários, da quantidade de pessoas, da organização e de como se brinca. Também os incentive a observar as ilustrações ou imagens que compõem o texto, assim como suas

legendas, pois podem contribuir com a compreensão do texto. Depois da leitura, converse com os estudantes se compreenderam as regras e convide-os para brincar. Se possível gravar um vídeo e enviar no  whatsapp . Após a brincadeira, faça um registro de alguns dados importantes.

EMAI PÁGINA: 41 ATIVIDADE – 23.4 DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Faça a leitura da comanda da atividade. Solicite que as crianças acompanhem a leitura das placas: “Acontecerá com certeza”, “Talvez aconteça”, “É impossível acontecer”. Ao desenvolver a atividade observe se as crianças conseguem perceber quais brincadeiras são possíveis ou não de acontecer em sua cidade, e questione-as sobre o porquê de cada resposta, por exemplo: Por que não é possível brincar na neve, é importante que percebam que para isso precisaríamos ter um inverno rigoroso como em alguns países, que não é o caso do Brasil, com exceção do Sul do País. Diga que em algumas cidades há mais locais para passear do que em outras. Discuta as possibilidades de cada imagem e solicite que respondam a atividade no livro.

 

LIVRO ÁPIS GEOGRAFIA  PÁGINA,92.

 

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B - C - D - E - F –😁- H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S –T – U –   V    – W – X – Y – Z

2)FAÇA UMA LISTA COM  CINCO NOMES DE PESSOAS, COM A LETRA INICIAL “G”. E DEPOIS COLOCAR A LISTA DE NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas, que, por sua vez, formam palavras.

 

MATEMÁTICA

1)CONSULTANDO O CALENDÁRIO, RESPONDA:

OUTUBRO

DOMINGO

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

 

 

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

a)      QUE DIA DO MÊS É HOJE? _________________

b)     E ONTEM? _______________________

c)      E AMANÃ? _______________________

d)     QUANTOS DIAS TEM ESSE MÊS?

 

2) ESTUDANDO OS MESES DO ANO

HABILIDADES:LÍNGUA PORTUGUESAè (EF15LP05C) Produzir textos de diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.

MATEMÁTICAè (EF01MA20) Classificar eventos envolvendo o acaso, tais como “acontecerá com certeza”, “talvez aconteça” e “é impossível acontecer”, em situações do cotidiano




Disciplina : Arte

Professora:Edlenne

Professora Edlenne Cristina pereira rodrigues dos santos

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas  1ªA,1B,1C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617   

 

 A assista o centro de mídia, para fazer a realização da atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=TIlGIYOZ5O4&list=PLbpTcKPxzKOumJJ-FOdR1ITnRnWUJOLMl&index=15  

                                   Atividade de artes 



Educação - Física

Professor : Donizeti


                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    05/10   Á  09/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer uma brincadeira que todo  mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

------------------------------------------------------------------------------------

1ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Maria Gildete


ROTINA DO DIA

PROFESSORA: MARIA GILDETE

SEMANA DE 05/ 10 A 09/10/2020

SEGUNDA – FEIRA 05/10/2020

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ

ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.

COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE  2020.

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)

1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE

ALFABETO:  A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

___________________________________________________________________________________


AGORA VAMOS MARCAR O DIA DA SEMANA DO CALENDÁRIO QUE ESTAMOS: (OUTUBRO).

OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA AS PERGUNTAS.

QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE OUTUBRO? --------------------

QUANTOS DOMINGOS? (NÚMEROS PINTADOS DE VERMEHO DO LADO ESQUERDO) -------------------

NO MÊS DE OUTUBRO TEM ALGUM FERIADO? SIM OU NÃO?



ATIVIDADE APOSTILA APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA PÁGINA 7 ATIVIDADE 3 ,4 SITUAÇÃO – PROBLEMA, DESAFIOS.

EMAI VOLUME 2 PÁGINA 17 ATIVIDADE 19.4 SEQUÊNCIA NUMERICA


APOSTILA APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA PÁGINA 10 ATIVIDADE 4 CONTO DE FADAS, LISTA DE NOMES DE CONTO DE FADAS


LER E ESCREVER PÁGINA 122 ATIVIDADE 4 – LEITURA DE POEMA.

OS POEMAS É ORGANIZADO EM VERSOS E ESTROFES.

 CADA ESTROFE É ORGANIZADO POR QUATRO VERSOS.

O POEMA GERALMENTE TEM UMA CERTA MUSICALIDADE AO LERMOS.

 

 ----------------------------------------------------------------------------------

 

ROTINA DO DIA

PROFESSORA: MARIA GILDETE

SEMANA DE 05/ 10 A 09/10/2020

TERÇA- FEIRA 06/10/2020

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ

ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.

COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE  2020.

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)

1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE

ALFABETO:  A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z


-----------------------------------------------------------------------------------



APOSTILA APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA PÁGINA 8 SQUÊNCIA 2 ATIVIDADE 1 SITUAÇÃO – PROBLEM, USANDO VÁRIAS ESTRATEGIAS PARA RESOLVE-LOS

EMAI VOLUME 2 PÁGINA 18 SEQUÊNCIA 19 ATIVIDADE 19.5 MEDIDAS DE TEMPO.

LER E ESCREVER PÁGINA 123 ATIVIDADE – LEITURA COMPARTILHADA, CRUZADINHA.

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

ROTINA DO DIA

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ROTINA DO DIA

PROFESSORA: MARIA GILDETE

SEMANA DE 05/ 10 A 09/10/2020

QUARTA = FEIRA  07/10/2020

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ

ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.

COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE  2020.

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)

1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE

ALFABETO:  A--B-C-D-E-F-G-H-I-J- AK-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U--V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-


-----------------------------------------------------------------------------------

 


EMAI VOLUME 2 PÁGINA 19 SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.1 UNIDADES DE MEDIDAS.



LER E ESCREVER PÁGINA 124 ATIVIDADE 2 REGULAMENTOS.

 


 -----------------------------------------------------------------------------------






-----------------------------------------------------------------------------------

 ROTINA DO DIA

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ROTINA DO DIA

PROFESSORA: MARIA GILDETE

SEMANA DE 05/ 10 A 09/10/2020

QUINTA – FEIRA   08/10/2020

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ


ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.


COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE  2020.

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)

1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE

ALFABETO:  A-B-C-D-E--F-G-H-I--J-K-L-M-N-O--P-Q-R-S-T-U--V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A- E-I-O-U

CONSOANTES:  B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

 -----------------------------------------------------------------------------------


EMAI VOLME 2 PÁGINA 20 SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.2 COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMERICA.



LER E ESCREVER PÁGINA 124 ATIVIDADE 2 LEITURA DE REGULAMENTOS.

REGRAS DA ESCOLA “AMIGOS” BOAS MANEIRAS.

 

      --------------------------------------------------------------------------------

ROTINA DO DIA

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ROTINA DO DIA

PROFESSORA: MARIA GILDETE

SEMANA DE 05/ 10 A 09/10/2020

SEXTA- FEIRA 09/10/2020

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HORAS DA MANHÃ ÀS 9 :OO DA MANHÃ


ABRAÇO APERTADO E LOGO ESTAREMOS JUNTINHOS.


COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O SEU DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ----- DE ----------------- DE  2020.

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)

1º ANO B – PROFESSORA MARIA GILDETE

ALFABETO:  A--B-C-D-E--F-G-H-I--J-K-L-M-N-O--P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A- E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N—P-Q-R-S-T-V-W—X-Y-Z


-----------------------------------------------------------------------------------


EMAI VOLUME 2 PÁGINA 21 SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.2 COMPLETE A SEQUÈNCIA NUMERICA


LER E ESCREVER PÁGINA 125 ATIVIDADE 1- ATIVIDADES HABITUAIS, PRODUZINDIO UM CONVITE PARA UMA FESTA DE ANIVERSARIO.



-----------------------------------------------------------------------------------

 Disciplina :Arte

Professora:Edlenne

Professora Edlenne Cristina pereira rodrigues dos santos

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas  1ªA,1B,1C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617   

 

 A assista o centro de mídia, para fazer a realização da atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=TIlGIYOZ5O4&list=PLbpTcKPxzKOumJJ-FOdR1ITnRnWUJOLMl&index=15  

                                   Atividade de artes 




Educação-Física

Professor : Donizeti

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    05/10   Á  09/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer uma brincadeira que todo  mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

----------------------------------------------------------------------------

1ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora: Goretti


ROTEIRO DE ESTUDOS

PROFESSORA GORETTI 1º ANO C

SEMANA DE 05 A 09/10

 

                                      SEGUNDA-FEIRA: 05/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ

LEITURA INICIAL: https://pt.calameo.com/read/006195951bc86317f7e5a - ABRAÇO APERTADO.

COPIAR DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

 

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,____ DE__________ DE 2020.

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)

1º ANO C - PROFESSORA GORETTI

LEITURA: CHAPEUZINHO DE PALHA PRIMEIRO LIVRO. – https://pt.calameo.com/read/006195951006e2f4f4961

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

AGORA VAMOS MARCAR O DIA DA SEMANA DO CALENDÁRIO QUE ESTAMOS: (OUTUBRO).


OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA AS PERGUNTAS.

QUANTOS DIAS TEM ESSE MÊS?_________

QUANTAS SEMANAS?___________

QUANTOS DOMINGOS? (NÚMEROS PINTADOS DE VERMELHO DO LADO ESQUERDO) ____________

TEM ALGUM FERIADO? SIM OU NÃO? ___________

ATIVIDADE DO LIVRO EMAI “VOL 1”, PÁGINA 63 - ATIVIDADE 12.3 e 12.4: QUANTIDADES E CORES.

HABILIDADE (EF01MA10): DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS OU OBJETOS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

FAZER COM QUE OS ALUNOS CONHEÇAM OS NÚMEROS DE 0 ATÉ 30 POR MEIO DA EXPLORAÇÃO DA SEQUÊNCIA NUMÉRICA E DAS REGULARIDADES NA FORMAÇÃO DOS NÚMEROS E DOIS ALGARISMOS.

 

ATIVIDADE LIVRO LER & ESCREVER – “VOL 1”, PÁGINAS 144 E 145:  (LEITURA E ESCRITA DE ADIVINHAS).

HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.


DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE AS ADIVINHAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO ”O QUE É O QUE É” SERVEM PARA SE DIVERTIR, SÃO CRIADAS PELAS PESSOAS E FAZEM PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE BRASILEIRO.

 

                                             TERÇA-FEIRA: 06/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ).

LEITURA: CADA UM MORA ONDE PODE: https://pt.calameo.com/read/006195951094d9197650b

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA O CABEÇALHO, O ALFABETO. NO CALENDÁRIO, MARCANDO SEMPRE O DIA DA SEMANA.

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

ATIVIDADE LIVRO EMAI: SEQUÊNCIA 13 / ATIVIDADE 13.1 – PÁGINA 65 (BONECAS E BONÉS).

HABILIDADE (EF01MA10): DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS, TAIS COMO COR, FORMA E MEDIDA.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

QUE O ALUNO POSSA IDENTIFICAR E REGISTRAR QUANTIDADES FAZENDO OBSERVAÇÕES DE REGULARIDADES DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.

 

ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA – ATIVIDADE 2, PÁGINA 146: (CONTINUAÇÃO DA ADIVINHA). VAMOS DESCOBRIR A RESPOSTA DAS ADIVINHAS.

HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE AS ADIVINHAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO ”O QUE É O QUE É” SERVEM PARA SE DIVERTIR, SÃO CRIADAS PELAS PESSOAS E FAZEM PARTE DA CULTURA POPULAR E DO FOLCLORE BRASILEIRO.

 

                                        QUARTA-FEIRA: 07/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ).

LEITURA: ELMER E O URSINHO PERDIDO. https://pt.calameo.com/read/006195951a6d6eb912d8d

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

ATIVIDADE DO LIVRO APRENDER SEMPRE “VOL 2”, PÁGINA 6: “MURAL QUEM SOMOS NÓS.”

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA LIVRO LER & ESCREVER, PÁGINA 120 / ATIVIDADES HABITUAIS 1 / LEITURA “PORQUINHO DA INDIA” AUTOR: MANOEL BANDEIRA.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA: COPIAR NO CADERNO.

INTERPRETANDO O TEXTO:

PORQUINHO DA ÍNDIA.

A)   QUAL O TÍTULO DO POEMA?

B)   QUEM ESCREVEU O POEMA?

C)   O ANIMAL SÓ QUERIA FECAR DEBAIXO DO?

D)   QUAL ERA A IDADE DO MENINO, QUANDO GANHOU O PORQUINHO DA ÍNDIA?

 

HABILIDADE (EF12LP18): APRECIAR POEMAS E OUTROS TEXTOS VERSIFICADOS, OBSERVANDO RIMAS, SONORIDADES, JOGOS DE PALAVRAS, RECONHECENDO SEU PERTENCIMENTO AO MUNDO IMAGINÁRIO E SUA DIMENSÃO DE ENCANTAMENTO, JOGO E FRUIÇÃO.

 

                                   QUINTA-FEIRA: 08/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30H ÀS 9H

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

LEITURA: ATÉ AS PRINCESAS SOLTAM PUM – https://pt.calameo.com/00122136e2c878303cf2

ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE “VOL 2”, - LÍNGUA PORTUGUESA PÁGINA 7 / ATIVIDADE 3: “ALBUM DE FOTOGRAFIAS.” RESPONDA AS PERGUNTAS DA PÁGINA 8

HABILIDADE (EF01LP17): PRODUZIR EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ALBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

A CRIANÇA TRABALHARÁ A IMPORTÂNCIA DE SE FAZER REGISTRO DO COTIDIANO, POIS ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA E DA PRODUÇÃO ESCRITA DE LEGENDA, AS CRIANÇAS PERCEBERÃO COMO ESTA ATIVIDADE AJUDAM A REAVIVAR A MEMÓRIA.

 

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO EMAI “VOL 2”,  PÁGINA 66 -ATIVIDADE 13.2 (SISTEMA MONETÁRIO).

HABILIDADE (EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULASDO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

COM A AJUDA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, FAZER DESTA ATIVIDADE UMA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA QUE ESTÁ EM UM DETERMINADO COMÉRCIO, E QUE POSSA UTILIZAR CEDULAS E MOEDAS DE PAPEL SEM VALOR, INSTIGANDO A CRIANÇA A ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO DINHEIRO. 

 

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA: LIVRO LER & ESCREVER “VOL 1”, PÁGINAS 146 E 147: ATIVIDADE 3 E 4 (ADIVINHAS).

 

                

                                       SEXTA-FEIRA: 09/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30H ÀS 9 DA MANHÃ.

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

LEITURA DELEITE: O QUE É QUE TEM NO SEU CAMINHO? – https://pt.calameo.com/read/006195951fb7036775dd7

PAIS OU RESPONSÁVEIS, NESTA ETAPA DA ESCOLARIDADE, AS CRIANÇAS PRECISAM DE AUXÍLIO PARA A LEITURA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS. AJUDE-AS LENDO COM ELAS CADA ATIVIDADE E PROPONDO QUE ELAS AS REALIZEM. SE FOR NECESSÁRIO, INDIQUE TAMBÉM O LOCAL EM QUE DEVEM SER COLOCADAS AS RESPOSTAS.

 

ATIVIDADE LIVRO “APRENDER SEMPRE” - LÍNGUA PORTUGUESA - PÁGINA 8 E 9 (CONTINUAÇÃO: ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS).

HABILIDADE (EF01LP17): PRODUZIR EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ALBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA

(SISTEMA MONETÁRIO)

LIGUE CADA NOTA DE DINHEIRO AO SEU VALOR CORRESPONDENTE E ESCREVA A QUANTIDADE POR EXTENSO COMO NO MODELO. 



HABILIDADE (EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULASDO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

COM A AJUDA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, FAZER DESTA ATIVIDADE UMA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA QUE ESTÁ EM UM DETERMINADO COMÉRCIO, E QUE POSSA UTILIZAR CEDULAS E MOEDAS DE PAPEL SEM VALOR, INSTIGANDO A CRIANÇA A ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO DINHEIRO. 




 






Disciplina :Arte

Professora: Edlenne

Professora Edlenne Cristina pereira rodrigues dos santos

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas  1ªA,1B,1C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617   

 

 A assista o centro de mídia, para fazer a realização da atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=TIlGIYOZ5O4&list=PLbpTcKPxzKOumJJ-FOdR1ITnRnWUJOLMl&index=15  

                                   Atividade de artes







 



Educação -Física

Professor : Donizeti

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    05/10   Á  09/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer uma brincadeira que todo  mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário