domingo, 18 de outubro de 2020

5ºAnos iniciais semana de 19 a 23 de outubro de 2020

    Atividade da semana de 19  a 23 de outubro 2020

5ºAno A ( Anos Iniciais )

Professor:  João Bina 

 

ROTEIRO DE ATIVIDADES  5 ANO A  da semana  de 19 a 23 de outubro de 2020

Professor João Bina de Almeida

ENVIO DE ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446   almeidabina@htmail.com FACEBOOK DA  ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600 / http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

Segunda feira 19 /10 /2020

1ª aula Leitura Tema e variações (Manuel Bandeira) Escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome do professor, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.

2ª Artes

 3ª - aula- Ler e escrever projeto mata atlântica   atividade 3D  página 179 Você ira  transformar as informações apresentadas nos textos anteriores num pequeno texto informativo . e apresentar no privado ou no grupo.                                                                                        

habilidade

EF35LP01- Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. EF35LP05- Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. EF05LP09- Ler e compreender resumos, mapas conceituais, relatórios, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

4ª aula-reforço- aprender sempre português Etapa  3 Leitura de Textos publicitários  Atividade 1 Estudo do conceito  - Mobilidade Urbana (  pág. 67  aprender sempre)

1-    Leiam o texto  conceito de Mobilidade urbana.

2-     Analise e registre no caderno o que você entendeu sobre  o assunto ,  e comente no grupo.

3-    Expliquem soluções que possam favorecer a mobilidade urbana e a qualidade de vida das pessoas.

Habilidade- Localizar informações explícitas em um texto. (D01) Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto. (D02) Inferir uma informação implícita em um texto. (D4) Identificar o tema de um texto. (D6) Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato. (D11)

5ª – aula  EMAI 17.5  Página 21 Analisem procedimentos para a realização de uma divisão em que o dividendo é um número racional e o divisor é um número natural.

Como você faria para dividir, igualmente. O valor de uma conta e R$ 22,00 por 4 pessoas

Habilidade-

EF05MA12- Resolver situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade  direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros. ● EF05MA08- Resolver e elaborar situações- problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

------------------------------------------

Terça feira 20/10/2020

1ª aula - Momento de leitura  O Bicho (Manuel Bandeira ) Escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome do professor, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.

2ª aula - Ler e escrever projeto Mata Atlântica – atividade 3E  pág.174 Leia o texto a seguir  e, em seus cadernos, elaborem uma síntese(resumo) – que pode ser esquemática – que contenha:

- Desde quando a Mata Atlântica vem sendo devastada, por quem e como;

-Manifestações históricas que demonstraram preocupações com o meio

Ambiente;

-Extensão da Mata Atlântica original e atual;

-Motivos que têm provocado o desmatamento

HABILIDADE

EF35LP01- Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. EF35LP05- Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. EF05LP23- Comparar informações apresentadas em gráficos ou tabelas, presentes em textos de diferentes gêneros do campo das práticas de estudo e pesquisa, como relatórios, textos didáticos, entre outros.

 

3ª aula -  Aprender sempre português. Português  etapa 3 Leitura de textos publicitários atividade 2 Leitura do texto publicitário você é um  herói ambiental ?  

Responda as questões sobre  o anúncio publicitário : Você é um herói ambiental ? Dia Mundial do Meio Ambiente/Canadá - Heróis da cidade  

 

 

Habilidade

Habilidade- Localizar informações explícitas em um texto. (D01) Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto. (D02) Inferir uma informação implícita em um texto. (D4) Identificar o tema de um texto. (D6) Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato. (D11)

 

 

4-    Aula – EMAI  18.1  página 22 e 23

. Quantos pedaços de canudos, no mínimo, precisamos emendar para construir um polígono?

2. Quantos lados tem cada uma das figuras montadas acima e qual o nome de  cada um desses polígonos?

Depois de montar as figuras com os canudos, os alunos foram convidados a usar uma régua e desenhar diferentes polígonos na malha quadriculada. Faça  você também:

Habilidade

EF05MA17- Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais. EF05MA15A- Interpretar, descrever e representar a localização ou movimentação de objetos no plano cartesiano (1º quadrante), utilizando coordenadas cartesianas, indicando mudanças de direção e de sentido e giros.

  

5ª aula atividade de reforço  aprender sempre matemática  sequencia 5 atividade 4 A. Sofia tem 2 pares de tênis: um preto e um azul, e tem 4 pares de meias: brancas, azuis, amarelas e pretas. De quantas maneiras diferentes ela pode escolher um par de meias e um par  de tênis?

  Pagina 32 APRENDER SEMPRE – MATEMÁTICA

B. João disse que a cantina do clube que ele frequenta, vende sanduíches, salgados, sucos e refrigerantes. Os preços das bebidas e comidas aparecem em uma tabela como esta:

Cantina Lanche bem

Misto quente...................R$ 2,00

Hambúrguer.....................R$ 2,00

Pastel assado..................R$ 1,00

Empadão de frango.......R$ 1,50

Suco.................................R$ 1,50

Refrigerante em lata.....R$ 1,00

Se ele decidir lanchar nessa cantina e quiser escolher uma comida e uma bebida,

quantas e quais combinações poderá fazer?

C. Lúcia foi assistir a um treino do time de futebol de seus amigos e, ao terminar, foi à sorveteria. Veja os cartazes que havia:

Sabores dos sorvetes Coberturas

Abacaxi-Coco-Limão-Morango

Coberturas  :Castanha de caju - Chocolate

Lúcia quer escolher um sorvete com um sabor e um tipo de cobertura. Quais as maneiras que ela pode fazer a escolha?

Habilidade - 5N2.2 Resolver problemas de multiplicação ou de divisão, envolvendo números naturais de até 6 ordens, com os significados de formação, de grupos iguais (incluindo repartição equitativa e medida), proporcionalidade ou disposição retangular.

 

 

 

Quarta feira 21/10/2020

1ª aula-educação  física

2ª  -Momento de leitura Trem de ferro (Manuel Bandeira ) - Escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome do professor, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.

3ª- Ler e escrever  atividade  3 E PG174 Parte B –  faça uma comparação entre dois trechos do texto , é possível identificar semelhanças e diferenças entre as informações  ?

 Registre suas ideias de cada dupla e apresente no grupo.

HABILIDADE

EF35LP01- Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. EF35LP05- Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. EF05LP23- Comparar informações apresentadas em gráficos ou tabelas, presentes em textos de diferentes gêneros do campo das práticas de estudo e pesquisa, como relatórios, textos didáticos, entre outros

4ª aula - aula Aprender sempre matemática  sequencia 5 pagina 33 atividade 5 ATIVIDADE 5

Os amigos, Pedro, Antônio, Mariana e Sílvia resolveram brincar com alguns desafios. Eles tinham que resolver as situações-problema, usando cálculo mental, e completar a última coluna, escrevendo os resultados de cada uma. Vamos ajuda-los?

- Nelson tem R$ 35,00 e Lílian tem o dobro dessa quantia. Quanto tem Lílian?

- José tem 12 figurinhas e Vivian tem 6 vezes mais. Vivian tem quantas figurinhas?

- Fernando tem 18 anos. Sabendo que ele tem o dobro da idade de seu irmão, quantos anos tem seu irmão?

- Marcela tem 23 papéis de carta e sua prima Lívia tem cinco vezes mais. Lívia tem quantos papéis de carta?

- Lia tem R$ 46,00. Sabendo que ela tem o dobro da quantia de Pedro, quanto tem Pedro?

- João ganhou várias caixas iguais de bombons. Cada uma delas tinha 6 bombons.Ele contou os bombons e totalizou 48.Quantas eram as caixas?

Habilidade- 5N2.2 Resolver problemas de multiplicação ou de divisão, envolvendo números naturais de até 6 ordens, com os significados de formação, de grupos iguais (incluindo repartição equitativa e medida), proporcionalidade ou disposição retangular 

5- aula- EMAI   18.2   pagina 24 ATIVIDADE 18.2

1. Trace se possível, as diagonais dos polígonos abaixo e em seguida complete o quadro: com os Polígono colocando Número de lados, Número de diagonais.

2. Você utilizou alguma estratégia para fazer essa contagem? Qual?

3. Em qual das figuras não foi possível traçar diagonais

Habilidade- EF05MA17- Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.

-----------------------------

Quinta feira 22/10/2020

1ª aula educação física

2ª aula - Momento de leitura Namorados (Manuel bandeira )   Escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome do professor, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.

3ª aula - Ler e escrever projeto Mata Atlântica atividade 3E. Parte C - que Leiam as definições de BIOMA e ECOSSISTEMA e registre o que entendeu no caderno.

. HABILIDADE

EF35LP01- Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. EF35LP05- Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

  4ª e   5ª   aula-EMAI sequencia  18.3 pagina 25 e 26

 nessa  atividade vamos fazer o reconhecimento de ângulos agudos, retos e obtusos em figuras poligonais..

Ao observar os ângulos internos de alguns polígonos, Celina quis saber como poderia medi-los.

Habilidade (EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.

----------------------------------

Sexta feira  16/10/2020

1ª aula - Momento de leitura A  porta  (Vinicius  de Moraes) Escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.

2 aula

- Ler e escrever projeto Mata Atlântica atividade 3 E Parte D pagina 175 a176 – • Para terminar a atividade,  faça um produção de texto sobre a questão “Por que é necessário preservar a Mata Atlântica?”

 

 Habilidade EF05LP24A- Planejar e produzir textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais, textos de divulgação científica, você sabia quê?), sobre tema de interesse dos estudantes, para organizar resultados de pesquisa em fontes de informação impressas ou digitais, com a inclusão de imagens, gráficos, tabelas ou infográficos, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 

 

 3ª e 4ª  aula –

 EMAI  18.4 pagina 27  e 28  Descreva a movimentação da Regina na malha quadriculada, indicando mudanças de direção e de sentido e giros.

EF05MA15A- Interpretar, descrever e representar a localização ou movimentação de objetos no plano cartesiano (1º quadrante), utilizando coordenadas cartesianas, indicando mudanças de direção e de sentido e giros.

EF05MA15B Construir itinerários para representar a localização ou movimentação de objetos no plano cartesiano (1º quadrante), utilizando coordenadas cartesianas, indicando mudanças de direção e de sentido e giros.

.

Atividade complementar  livro buriti matemática pagina  79 a 80  medida de ângulo

 

 5ª aula  artes

Professora:Flávia 

Disciplina: Arte

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 5º A  anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir imagens

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável faça uma piada de sua própria autoria, passe para o caderno de desenho ou caderno normal da sala.


Professor: Donizeti

Disciplina :Educação física

  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 5º ANOS  A  /  B  

                ATIVIDADES   SEMANA    19/10   Á  23/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto”

Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.

 





 

2ª AULA (50 minutos)

Esporte são atividades que possuem regras oficiais.

Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas.



Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo?

      (  )  esporte         (  )  jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

----------------------------------------------------------------------

5ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:  Rosangela


Roteiro de Atividades – 5º ano B  ( 4º Bimestre)

Professora Rosângela

Semana de 19 à 23 de outubro de 2020

19/10/20 – segunda –feira

1ª aula: Português

Leitura: pelo professor textos literários diversos.

No livro Ler e Escrever volume II, Unidade 4:

Sequência Didática: Conhecendo algumas histórias da Cultura Afro-brasileira.

Atividade 1. Revisão

Nessa atividade, vamos revisar sobre contos africanos estudado na aula de 13/10. Observe que toda leitura alguém narra, pode ser o próprio personagem ou observador, os fatos relatados no decorrer do texto OXÓSSI, lido nas págs. 197 à 198. Nos, proporcionam, conhecimento de palavras de origem africana. Assim, após as pesquisas realizadas, continue suas pesquisas registrando agora roupas africanas de nosso cotidiano no caderno.

Habilidade: (EF15LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).

(EF05LP10) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e do discurso direto.

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever volume II, Unidade 4: 

Sequência Didática: Conhecendo algumas histórias da Cultura Afro-brasileira.

Atividade 2.

Na aula anterior, estudamos sobre OXÓSSI, nessa aula, iremos conhecer a biografia da princesa africana Aqualtune. 


Agora responda no caderno, você já ouviu falar da princesa africana Aqualtune?

Após a leitura, observem quais semelhanças e diferenças, a vida da princesa Aqualtune tem em relação à de outras princesas que vocês já conhecem. Anote em seu caderno.

Habilidade:( EF15LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).

(EF05LP10) Ler/ouvir e compreender, com autonomia, anedotas, piadas, cartuns, poemas, minicontos, entre outros textos do campo artístico-literário, em diferentes mídias, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 

3ª aula: Matemática



Livro EMAI (volume II) Sequência 17,

Nessa atividade você vai precisar de calculadora, em seguida ajude a Dona Sônia a resolver o problema, devido ela ter que confeccionar 11 calções e tem 0,95 m de elástico. Responda a pág. 20.


Habilidade:(EF05MA07) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

 

4 aula. Matemática

Atividade 17.5.

Nessa atividade, observem que o Sr. Micael, após encontrar seus amigos no supermercado, foram à lanchonete e no final tiveram um gasto de R$ 24,80 e dividiram igual, percebam o cálculo realizado por Sr.Micael, primeiro dividiu a parte inteira e depois dividiu a parte decimal e no final somou os resultados, observe a ilustração, como você faria? Pág. 21.




Habilidade: (EF05MA12) Resolver situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros.

5ª aula: Artes.

 

20/10/20 – terça-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: pelo professor textos literários diversos.

No livro Ler e Escrever volume II, Unidade 4: 

Sequência Didática: Conhecendo algumas histórias da Cultura Afro-brasileira.

Atividade 2. Continuando... A aula de 19/10, após leitura da biografia de Aqualtune, pesquisem mais informações no Google sobre a vida da princesa africana e escreva nas páginas 200/201.


2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever volume II, Unidade 4:

Sequência Didática: Conhecendo algumas histórias da Cultura Afro-brasileira.

Atividade 3. Nessa atividade, leia a indicação bibliográfica do livro “Aqualtune”, depois de ler a sinopse responda no caderno: pág. 201.

a)Você já ouviu falar do livro?

b)Você gostaria de conhecê-lo? Por quê?

 

Habilidade: (EF15LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).

(EF05LP10) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e do discurso direto.

3ª aula e 4ªaula . Matemática.

Sequência 18.    Atividade 18.1

 

Agora nessa atividade vamos estudar polígonos vocês vão precisar de régua, para desenhar as mesmas figuras desenhadas por Luciana, Miguel e Ricardo da pág. 22  na malha da página 23 e desenhe também outros polignos, lembrando que todos os lados devem serem retos. E responda o solicitado.

 

Habilidade: (EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.

5ª aula Educação Física

 

21/10/20- Quarta- feira

Leitura: pelo professor textos literários diversos.

1ª aula. Ciencias

Livro Buriti de Ciências, Ciclo da água: cobertura vegetal, objetivo dessa aula é aprender sobre vegetação de uma região a qual tem um papel muito importante no ciclo da água, como a proteção do solo e a absorção de água da chuva. Observe a comparação a seguir. E acesse o link https://forms.gle/R85Efe3mbddB9TGk7




Habilidade: (EF05CI03)Selecionar argumentos que justifiquem a importância da manutenção da cobertura vegetal para a manutenção do ciclo da água, a preservação dos solos, dos cursos de água e da qualidade do ar atmosférico.

 

2ª aula: Geografia

Livro Buriti de Geografia. Identificando áreas poluídas.

O lugar, o tipo e prováveis causas e conseqüências da poluição mostrada na reportagem e identifique em seguida responda no link envidado https://forms.gle/8axKFyTSnBvFrz7TA

Habilidade: (EF05GE10) Reconhecer e comparar atributos da qualidade ambiental e algumas formas de poluição dos cursos de água e dos oceanos (esgotos, fluentes industriais, marés negras etc).

 

3ª aula: História

 

Livro Buriti de História. Nessa atividade você aprenderá “O que é Cidadão”, faça a leitura do texto e em seguida responda a pergunta que esta anexado no link https://forms.gle/2gy697JcmuwHnXh1A
Habilidade:(EF05HI04):Associar a noção de cidadania com os princípios de respeito à diversidade e à pluralidade.

 

4ª e 5 ª aula Reforço de Língua Portuguesa

Bloco 2- Sequência Didática páginas 74 à 77

Leitura de Textos da Esfera Literária, 1ª Atividade- Leitura compartilhada com seus familiares do conto- “O BAILE DO CAIXEIRO VIAJANTE”. Divida parte do texto e cada um da família lê sua parte, e veja como é divertido.

 

Habilidade:(EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes  gêneros.

(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

 

 

22/10 – Quirta-feira

 

1ª aula: Reforço de Língua Portuguesa livro Aprender Sempre

Leitura: pelo professor textos literários diversos.

Bloco 2- Sequência Didática

2ª Atividade- Identificando os elementos de um texto narrativo

Após a leitura compartilhada com seus familiares do conto- “O BAILE DO CAIXEIRO VIAJANTE”. Agora chegou à hora de registrar cada detalhe do texto, e discutir sobre as questões da pág. 77 e responder no caderno?

 

2ª e 3 aula: Reforço de Língua Portuguesa livro Aprender Sempre

Bloco 2- Sequência Didática

Leitura de Textos da Esfera Literária, 1ª Atividade- Leitura compartilhada com seus familiares do conto- “O BAILE DO CAIXEIRO VIAJANTE”.

 

Agora, na pág. 78, registre  no quadro sobre o texto  o seguinte questionamento:

Como o autor inicia o conto?

Quais são os personagens da história?

Qual é o narrador da história?

Qual é o conflito da história?

Como o conflito foi resolvido?

 

Habilidade:(EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes  gêneros.

(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

 

4ª aula: Educação Física

5ª aula: Reforço de Matemática livro Aprender Sempre

Sequência. 4   Atividade 1,2, e 3

Esta atividade apresenta situações problemas, faça a leitura e interpretação e realize a resolução das operações no livro nas páginas 24/25.

 

(EF05MA07) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algorítmos.

 

 

23/10- sexta-feira

Leitura: pelo professor textos literários diversos.

1ªaula Reforço de Matemática livro Aprender Sempre

Sequência. 4   Atividade 4 e 5

Nessas atividades Ajude os alunos a descobrirem os resultados da última coluna correspondente a cada letra de cada situação dos 5 problemas propostos pela professora e complete a coluna. E nos problemas da atividade 5 ache os resultados. E responda páginas. 26/27.

 

(EF05MA07) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algorítmos.

2ªaula e 3 aula Reforço de Matemática livro Aprender Sempre volume II

Sequência 5    Atividade 1 e 2

Nessa atividade ajude Pedro que trabalha no supermercado a colocar na prateleira a quantidade certa de números de escovas necessárias para promoção, analise o que Júlia sugeriu e responda as perguntas nas páginas 28/29.

 

Habilidade( EF05MA22) Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são igualmente prováveis  ou não, explorando a idéia de probabilidade em situações-problema simples.

 

4ª aula Arte

5ªaula:  Língua Portuguesa

 

Nessa atividade use sua criatividade e crie uma tirinha com humor e bem divertida no seu caderno, em seguida tire um foto e me envie.

Você vai precisar de lápis de cor, desenhe e pinte como quiser.

Habilidade:(EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

.

.

 


Professora:Flávia 

Disciplina: Arte

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 5º B anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir imagens

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável faça uma piada de sua própria autoria, passe para o caderno de desenho ou caderno normal da sala.


Professor: Donizeti

Disciplina :Educação física

  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 5º ANOS  A  /  B  

                ATIVIDADES   SEMANA    19/10   Á  23/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto”

Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.

 





 

2ª AULA (50 minutos)

Esporte são atividades que possuem regras oficiais.

Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas.



Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo?

      (  )  esporte         (  )  jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário