Atividade da semana de 19 a 23 de outubro 2020
5ºAno A ( Anos Iniciais )
Professor: João Bina
ROTEIRO DE ATIVIDADES
5 ANO A da semana de 19 a 23 de outubro de 2020
Professor João Bina de Almeida
ENVIO DE ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446 almeidabina@htmail.com FACEBOOK
DA ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
/ http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Segunda feira 19 /10 /2020
1ª aula Leitura Tema e variações (Manuel Bandeira) Escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome do professor, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
2ª Artes
3ª - aula- Ler e
escrever projeto mata atlântica
atividade 3D página 179 Você
ira transformar as informações
apresentadas nos textos anteriores num pequeno texto informativo . e apresentar
no privado ou no grupo.
habilidade
EF35LP01- Ler e
compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, gêneros textuais variados. EF35LP05- Inferir o sentido de palavras ou
expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. EF05LP09-
Ler e compreender resumos, mapas conceituais, relatórios, entre outros textos
do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação
comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
4ª aula-reforço- aprender sempre português Etapa 3 Leitura de Textos publicitários Atividade 1 Estudo do conceito - Mobilidade Urbana ( pág. 67
aprender sempre)
1- Leiam o texto
conceito de Mobilidade urbana.
2- Analise e registre
no caderno o que você entendeu sobre o assunto
, e comente no grupo.
3- Expliquem soluções que possam favorecer a mobilidade urbana
e a qualidade de vida das pessoas.
Habilidade- Localizar informações explícitas em um texto.
(D01) Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições
ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto. (D02) Inferir
uma informação implícita em um texto. (D4) Identificar o tema de um texto. (D6)
Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato. (D11)
5ª – aula EMAI
17.5 Página 21 Analisem procedimentos para a realização de uma divisão em
que o dividendo é um número racional e o divisor é um número natural.
Como você faria para dividir, igualmente. O valor de uma
conta e R$ 22,00 por 4 pessoas
Habilidade-
EF05MA12- Resolver
situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a
quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de
ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros. ●
EF05MA08- Resolver e elaborar situações- problema de multiplicação e divisão
envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é
finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero),
utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e
algoritmos.
------------------------------------------
Terça feira 20/10/2020
1ª aula - Momento de leitura O Bicho (Manuel Bandeira ) Escrever no
caderno o cabeçalho, colocando data, nome do professor, nome completo do aluno,
série, leitura diária e autor.
2ª aula - Ler e escrever projeto Mata Atlântica – atividade
3E pág.174 Leia o texto a seguir e, em seus cadernos, elaborem uma síntese(resumo)
– que pode ser esquemática
– que contenha:
- Desde quando a Mata Atlântica vem sendo devastada, por
quem e como;
-Manifestações históricas que demonstraram preocupações com
o meio
Ambiente;
-Extensão da Mata Atlântica original e atual;
-Motivos que têm provocado o desmatamento
HABILIDADE
EF35LP01- Ler e
compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, gêneros textuais variados. EF35LP05- Inferir o sentido de palavras ou
expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. EF05LP23-
Comparar informações apresentadas em gráficos ou tabelas, presentes em textos
de diferentes gêneros do campo das práticas de estudo e pesquisa, como
relatórios, textos didáticos, entre outros.
3ª aula - Aprender
sempre português. Português etapa 3
Leitura de textos publicitários atividade 2 Leitura do texto publicitário você
é um herói ambiental ?
Responda as questões sobre
o anúncio publicitário : Você é um herói ambiental ? Dia Mundial do Meio
Ambiente/Canadá - Heróis da cidade
Habilidade
Habilidade- Localizar
informações explícitas em um texto. (D01) Estabelecer relações entre partes de
um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a
continuidade de um texto. (D02) Inferir uma informação implícita em um texto.
(D4) Identificar o tema de um texto. (D6) Distinguir um fato da opinião
relativa a esse fato. (D11)
4- Aula – EMAI 18.1 página 22 e 23
. Quantos pedaços de
canudos, no mínimo, precisamos emendar para construir um polígono?
2. Quantos lados tem cada uma das figuras montadas acima e
qual o nome de cada um desses polígonos?
Depois de montar as figuras com os canudos, os alunos foram
convidados a usar uma régua e desenhar diferentes polígonos na malha
quadriculada. Faça você também:
Habilidade
EF05MA17- Reconhecer,
nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e
desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais. EF05MA15A-
Interpretar, descrever e representar a localização ou movimentação de objetos
no plano cartesiano (1º quadrante), utilizando coordenadas cartesianas,
indicando mudanças de direção e de sentido e giros.
5ª aula atividade de reforço aprender sempre matemática sequencia 5 atividade 4 A. Sofia tem 2 pares de tênis: um preto e um azul, e tem 4
pares de meias: brancas, azuis, amarelas e pretas. De quantas maneiras
diferentes ela pode escolher um par de meias e um par de tênis?
Pagina 32 APRENDER
SEMPRE – MATEMÁTICA
B. João disse que a cantina do clube que ele frequenta,
vende sanduíches, salgados, sucos e refrigerantes. Os preços das bebidas e
comidas aparecem em uma tabela como esta:
Cantina Lanche bem
Misto quente...................R$ 2,00
Hambúrguer.....................R$ 2,00
Pastel assado..................R$ 1,00
Empadão de frango.......R$ 1,50
Suco.................................R$ 1,50
Refrigerante em lata.....R$ 1,00
Se ele decidir lanchar nessa cantina e quiser escolher uma
comida e uma bebida,
quantas e quais combinações poderá fazer?
C. Lúcia foi assistir a um treino do time de futebol de
seus amigos e, ao terminar, foi à sorveteria. Veja os cartazes que havia:
Sabores dos sorvetes Coberturas
Abacaxi-Coco-Limão-Morango
Coberturas :Castanha
de caju - Chocolate
Lúcia quer escolher um sorvete com um sabor e um tipo de
cobertura. Quais as maneiras que ela pode fazer a escolha?
Habilidade - 5N2.2 Resolver
problemas de multiplicação ou de divisão, envolvendo números naturais de até 6
ordens, com os significados de formação, de grupos iguais (incluindo repartição
equitativa e medida), proporcionalidade ou disposição retangular.
Quarta feira 21/10/2020
1ª aula-educação
física
2ª -Momento de
leitura Trem de ferro (Manuel Bandeira ) - Escrever no caderno o cabeçalho,
colocando data, nome do professor, nome completo do aluno, série, leitura
diária e autor.
3ª- Ler e escrever
atividade 3 E PG174 Parte B – faça uma
comparação entre dois trechos do texto , é possível identificar semelhanças e
diferenças entre as informações ?
Registre suas ideias
de cada dupla e apresente no grupo.
HABILIDADE
EF35LP01- Ler e
compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, gêneros textuais variados. EF35LP05- Inferir o sentido de palavras ou
expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. EF05LP23-
Comparar informações apresentadas em gráficos ou tabelas, presentes em textos
de diferentes gêneros do campo das práticas de estudo e pesquisa, como
relatórios, textos didáticos, entre outros
4ª aula - aula Aprender sempre matemática sequencia 5 pagina 33 atividade 5 ATIVIDADE 5
Os amigos, Pedro, Antônio, Mariana e Sílvia resolveram
brincar com alguns desafios. Eles tinham que resolver as situações-problema,
usando cálculo mental, e completar a última coluna, escrevendo os resultados de
cada uma. Vamos ajuda-los?
- Nelson tem R$ 35,00 e Lílian tem o dobro dessa quantia.
Quanto tem Lílian?
- José tem 12 figurinhas e Vivian tem 6 vezes mais. Vivian
tem quantas figurinhas?
- Fernando tem 18 anos. Sabendo que ele tem o dobro da
idade de seu irmão, quantos anos tem seu irmão?
- Marcela tem 23 papéis de carta e sua prima Lívia tem
cinco vezes mais. Lívia tem quantos papéis de carta?
- Lia tem R$ 46,00. Sabendo que ela tem o dobro da quantia
de Pedro, quanto tem Pedro?
- João ganhou várias caixas iguais de bombons. Cada uma
delas tinha 6 bombons.Ele contou os bombons e totalizou 48.Quantas eram as
caixas?
Habilidade- 5N2.2
Resolver problemas de multiplicação ou de divisão, envolvendo números naturais
de até 6 ordens, com os significados de formação, de grupos iguais (incluindo
repartição equitativa e medida), proporcionalidade ou disposição retangular
5- aula- EMAI 18.2
pagina 24 ATIVIDADE 18.2
1. Trace se possível, as diagonais dos polígonos abaixo e
em seguida complete o quadro: com os Polígono colocando Número de lados, Número
de diagonais.
2. Você utilizou alguma estratégia para fazer essa
contagem? Qual?
3. Em qual das figuras não foi possível traçar diagonais
Habilidade- EF05MA17-
Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos,
e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.
-----------------------------
Quinta feira 22/10/2020
1ª aula educação física
2ª aula - Momento de leitura Namorados (Manuel bandeira ) Escrever no caderno o
cabeçalho, colocando data, nome do professor, nome completo do aluno, série,
leitura diária e autor.
3ª aula - Ler e escrever projeto Mata Atlântica atividade 3E.
Parte C - que Leiam as definições de BIOMA e
ECOSSISTEMA e registre o que entendeu no caderno.
. HABILIDADE
EF35LP01- Ler e
compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, gêneros textuais variados. EF35LP05- Inferir o sentido de palavras ou
expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
4ª e 5ª aula-EMAI sequencia 18.3 pagina 25 e 26
nessa atividade vamos fazer o reconhecimento de
ângulos agudos, retos e obtusos em figuras poligonais..
Ao observar os ângulos internos de alguns polígonos, Celina
quis saber como poderia medi-los.
Habilidade (EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar
polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando
material de desenho ou tecnologias digitais.
----------------------------------
Sexta feira
16/10/2020
1ª aula - Momento de leitura A porta (Vinicius de Moraes) Escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
2 aula
- Ler e escrever projeto Mata Atlântica atividade 3 E
Parte D pagina 175 a176 – • Para terminar a
atividade, faça um produção de texto
sobre a questão “Por que é necessário preservar a Mata Atlântica?”
Habilidade EF05LP24A-
Planejar e produzir textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos,
mapas conceituais, textos de divulgação científica, você sabia quê?), sobre
tema de interesse dos estudantes, para organizar resultados de pesquisa em
fontes de informação impressas ou digitais, com a inclusão de imagens,
gráficos, tabelas ou infográficos, considerando a situação comunicativa, a
estrutura composicional e o estilo do gênero, o tema/ assunto, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
3ª e 4ª aula –
EMAI 18.4
pagina 27 e 28 Descreva a movimentação da Regina na malha quadriculada,
indicando mudanças de direção e de sentido e giros.
EF05MA15A-
Interpretar, descrever e representar a localização ou movimentação de objetos
no plano cartesiano (1º quadrante), utilizando coordenadas cartesianas,
indicando mudanças de direção e de sentido e giros.
EF05MA15B
Construir itinerários para representar a localização ou movimentação de objetos
no plano cartesiano (1º quadrante), utilizando coordenadas cartesianas,
indicando mudanças de direção e de sentido e giros.
.
Atividade complementar
livro buriti matemática pagina 79
a 80 medida de ângulo
5ª aula artes
Professora:Flávia
Disciplina: Arte
Atividade de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 5º
A anos iniciais.
Objetivos: Interpretar e
reproduzir imagens
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável faça uma piada de sua própria
autoria, passe para o caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor: Donizeti
Disciplina :Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 5º ANOS A / B |
ATIVIDADES SEMANA 19/10 Á 23/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto” Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.
|
2ª AULA (50 minutos) Esporte são atividades que possuem regras oficiais. Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas. Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo? ( ) esporte ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------------------------------------------------------------
5ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Rosangela
Roteiro
de Atividades – 5º ano B ( 4º Bimestre)
Professora
Rosângela
Semana
de 19 à 23 de outubro de 2020
19/10/20 – segunda –feira
1ª aula: Português
Leitura:
pelo professor textos literários diversos.
No
livro Ler e Escrever volume II, Unidade 4:
Sequência
Didática: Conhecendo algumas histórias da Cultura Afro-brasileira.
Atividade
1. Revisão
Nessa
atividade, vamos revisar sobre contos africanos estudado na aula de 13/10. Observe
que toda leitura alguém narra, pode ser o próprio personagem ou observador, os
fatos relatados no decorrer do texto OXÓSSI, lido nas págs. 197 à 198. Nos, proporcionam, conhecimento de palavras de
origem africana. Assim, após as pesquisas realizadas, continue suas pesquisas
registrando agora roupas africanas de nosso cotidiano no caderno.
Habilidade:
(EF15LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do
professor, textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas,
acumulativos, de assombração, entre outros).
(EF05LP10)
Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário,
que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos
constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens,
narrador e a construção do discurso indireto e do discurso direto.
2ª aula: Português
No livro Ler e Escrever volume II, Unidade 4:
Sequência
Didática: Conhecendo algumas histórias da Cultura Afro-brasileira.
Atividade
2.
Na aula
anterior, estudamos sobre OXÓSSI, nessa aula, iremos conhecer a biografia da
princesa africana Aqualtune.
Agora responda no caderno, você já
ouviu falar da princesa africana Aqualtune?
Após a leitura, observem quais
semelhanças e diferenças, a vida da princesa Aqualtune tem em relação à de
outras princesas que vocês já conhecem. Anote em seu caderno.
Habilidade:( EF15LP16)
Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos,
de assombração, entre outros).
(EF05LP10)
Ler/ouvir e compreender, com autonomia, anedotas, piadas, cartuns, poemas,
minicontos, entre outros textos do campo artístico-literário, em diferentes mídias,
considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional
e o estilo do gênero.
3ª aula: Matemática
Livro
EMAI (volume II) Sequência 17,
Nessa
atividade você vai precisar de calculadora, em seguida ajude a Dona Sônia a
resolver o problema, devido ela ter que confeccionar 11 calções e tem 0,95 m de
elástico. Responda a pág. 20.
Habilidade:(EF05MA07)
Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números
naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando
estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
4 aula. Matemática
Atividade
17.5.
Nessa
atividade, observem que o Sr. Micael, após encontrar seus amigos no
supermercado, foram à lanchonete e no final tiveram um gasto de R$ 24,80 e
dividiram igual, percebam o cálculo realizado por Sr.Micael, primeiro dividiu a
parte inteira e depois dividiu a parte decimal e no final somou os resultados,
observe a ilustração, como você faria? Pág. 21.
Habilidade: (EF05MA12) Resolver situações-problema que envolvam variação de
proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um
produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas,
ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros.
5ª aula:
Artes.
20/10/20 – terça-feira
1ª aula: Português
Leitura:
pelo professor textos literários diversos.
No livro Ler e Escrever volume II, Unidade 4:
Sequência
Didática: Conhecendo algumas histórias da Cultura Afro-brasileira.
Atividade
2. Continuando... A aula de 19/10, após leitura da biografia de Aqualtune,
pesquisem mais informações no Google sobre a vida da princesa africana e
escreva nas páginas 200/201.
2ª aula: Português
No
livro Ler e Escrever volume II, Unidade 4:
Sequência
Didática: Conhecendo algumas histórias da Cultura Afro-brasileira.
Atividade 3. Nessa atividade, leia a
indicação bibliográfica do livro “Aqualtune”, depois de ler a sinopse responda
no caderno: pág. 201.
a)Você já ouviu falar do livro?
b)Você gostaria de conhecê-lo? Por quê?
Habilidade:
(EF15LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do
professor, textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas,
acumulativos, de assombração, entre outros).
(EF05LP10)
Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário,
que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos
constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens,
narrador e a construção do discurso indireto e do discurso direto.
3ª aula
e 4ªaula . Matemática.
Sequência 18. Atividade 18.1
Agora nessa
atividade vamos estudar polígonos vocês vão precisar de régua, para desenhar as
mesmas figuras desenhadas por Luciana, Miguel e Ricardo da pág. 22 na malha da página 23 e desenhe também outros
polignos, lembrando que todos os lados devem serem retos. E responda o
solicitado.
Habilidade:
(EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados,
vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou
tecnologias digitais.
5ª aula
Educação Física
21/10/20-
Quarta- feira
Leitura:
pelo professor textos literários diversos.
1ª aula.
Ciencias
Livro Buriti de Ciências, Ciclo da água: cobertura vegetal, objetivo dessa aula é aprender sobre vegetação de uma região a qual tem um papel muito importante no ciclo da água, como a proteção do solo e a absorção de água da chuva. Observe a comparação a seguir. E acesse o link https://forms.gle/R85Efe3mbddB9TGk7
Habilidade: (EF05CI03)Selecionar argumentos que justifiquem a importância
da manutenção da cobertura vegetal para a manutenção do ciclo da água, a
preservação dos solos, dos cursos de água e da qualidade do ar atmosférico.
2ª aula: Geografia
Livro Buriti
de Geografia. Identificando áreas poluídas.
O lugar, o
tipo e prováveis causas e conseqüências da poluição mostrada na reportagem e
identifique em seguida responda no link envidado
https://forms.gle/8axKFyTSnBvFrz7TA
Habilidade: (EF05GE10) Reconhecer e comparar atributos da qualidade
ambiental e algumas formas de poluição dos cursos de água e dos oceanos
(esgotos, fluentes industriais, marés negras etc).
3ª aula: História
Livro Buriti de História. Nessa atividade
você aprenderá “O que é Cidadão”, faça a leitura do texto e em seguida responda a pergunta que esta anexado no link https://forms.gle/2gy697JcmuwHnXh1A
Habilidade:(EF05HI04):Associar a noção de cidadania com os princípios de
respeito à diversidade e à pluralidade.
4ª e 5 ª aula Reforço de Língua Portuguesa
Bloco 2-
Sequência Didática páginas 74 à 77
Leitura de
Textos da Esfera Literária, 1ª Atividade- Leitura compartilhada com seus
familiares do conto- “O BAILE DO CAIXEIRO VIAJANTE”. Divida parte do texto e
cada um da família lê sua parte, e veja como é divertido.
Habilidade:(EF35LP04)
Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
(EF35LP05)
Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos
de diferentes gêneros.
22/10 – Quirta-feira
1ª aula: Reforço de Língua Portuguesa livro
Aprender Sempre
Leitura:
pelo professor textos literários diversos.
Bloco 2-
Sequência Didática
2ª Atividade- Identificando
os elementos de um texto narrativo
Após a leitura
compartilhada com seus familiares do conto- “O BAILE DO CAIXEIRO VIAJANTE”.
Agora chegou à hora de registrar cada detalhe do texto, e discutir sobre as
questões da pág. 77 e responder no caderno?
2ª e 3 aula: Reforço de Língua Portuguesa
livro Aprender Sempre
Bloco 2- Sequência
Didática
Leitura de
Textos da Esfera Literária, 1ª Atividade- Leitura compartilhada com seus
familiares do conto- “O BAILE DO CAIXEIRO VIAJANTE”.
Agora, na pág.
78, registre no quadro sobre o
texto o seguinte questionamento:
Como o autor
inicia o conto?
Quais são os
personagens da história?
Qual é o
narrador da história?
Qual é o
conflito da história?
Como o
conflito foi resolvido?
Habilidade:(EF35LP04)
Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
(EF35LP05)
Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos
de diferentes gêneros.
4ª aula: Educação Física
5ª aula: Reforço de Matemática livro Aprender
Sempre
Sequência.
4 Atividade 1,2, e 3
Esta atividade
apresenta situações problemas, faça a leitura e interpretação e realize a
resolução das operações no livro nas páginas 24/25.
(EF05MA07)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo de adição e subtração com
números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja
finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo
mental e algorítmos.
23/10- sexta-feira
Leitura:
pelo professor textos literários diversos.
1ªaula Reforço de Matemática livro Aprender
Sempre
Sequência.
4 Atividade 4 e 5
Nessas
atividades Ajude os alunos a descobrirem os resultados da última coluna
correspondente a cada letra de cada situação dos 5 problemas propostos pela
professora e complete a coluna. E nos problemas da atividade 5 ache os
resultados. E responda páginas. 26/27.
(EF05MA07)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo de adição e subtração com
números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja
finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo
mental e algorítmos.
2ªaula e 3 aula Reforço de Matemática livro
Aprender Sempre volume II
Sequência 5
Atividade 1 e 2
Nessa
atividade ajude Pedro que trabalha no supermercado a colocar na prateleira a
quantidade certa de números de escovas necessárias para promoção, analise o que
Júlia sugeriu e responda as perguntas nas páginas 28/29.
Habilidade(
EF05MA22) Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento aleatório,
estimando se esses resultados são igualmente prováveis ou não, explorando a idéia de probabilidade
em situações-problema simples.
4ª aula
Arte
5ªaula: Língua Portuguesa
Nessa atividade use
sua criatividade e crie uma tirinha com humor e bem divertida no seu caderno,
em seguida tire um foto e me envie.
Você vai precisar de lápis de cor, desenhe e pinte como quiser.
Habilidade:(EF35LP04) Inferir informações
implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
.
.
Professora:Flávia
Disciplina: Arte
Atividade de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 5º B anos iniciais.
Objetivos: Interpretar e
reproduzir imagens
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável faça uma piada de sua própria
autoria, passe para o caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor: Donizeti
Disciplina :Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 5º ANOS A / B |
ATIVIDADES SEMANA 19/10 Á 23/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto” Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.
|
2ª AULA (50 minutos) Esporte são atividades que possuem regras oficiais. Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas. Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo? ( ) esporte ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário