Atividade da semana de 13 a 16 de outubro 2020
3º TA /Noturno
Arte/ProfºJorge
PLANO DE AULA DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 3º TA, TB.
CONTEÚDOS:
Mídias e sua relação com as diferentes linguagens artísticas.
A Arte moderna no Brasil.
Elementos luz e sombra.
Arte-Pós Moderna
Principais Movimentos Artísticos do Século 20.
Impressionismo.
Expressionismo.
2 aulas
Semana de Estudos Intensivos
Estas duas aulas da semana, é destinada a revisão e conclusão dos conteúdos do 3º bimestre e das atividades não entregues ainda.
Não fique sem entregar as atividades para não correr o risco de não concluir o ano letivo.
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail, assim que possível receberá o retorno.
DATA: 13/10/2020 a 16/10/2020.
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah Maluf. |
Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
Ensino Médio 2º Ano C, 2º Ano D e 2º E EJA 1º Termo A EJA 2º Termo A, B, C e D EJA 3º Termo A e B
Semana de Estudos Intensivos 13/10 à 16/10 E-mail: benedita.santos2@servidor.educação.sp.gov.br
|
Atividades:
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Educação física/Profº
Filosofia/ProfºEverton
Atividade
Professor Everton – Filosofia
1º Bimestre
3TA, TB
O homem como ser político
Semana 13 a 16 de outubro
· Ler o texto disponível no link.
· https://brasilescola.uol.com.br/filosofia/o-conceito-animal-politico-aristoteles.htm
· Faça um breve resumo
· Não esquecer de colocar o nome, número e série
· Entregar até 30 outubro
· Enviar por e-mail; evertonvono503@gmail.com / utilizar o Word, e letra Arial 12
Sociologia/ProfºJoyce
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS / EJA – 3TA-3TB-3TC
Habilidades: Compreender o significado e as origens das palavras “cidadão” e “cidadania”, Estabelecer uma reflexão crítica sobre os direitos e os deveres do cidadão
Atividade: Reflexão do Video
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Reflexão
Esta semana vamos assistir um vídeo, e fazer uma reflexão sobre a Constituição no Brasil.
Lembrando que essa atividade e de recuperação, so vai fazer o aluno que entregou só uma atividade.
Segue o Video https://www.youtube.com/watch?v=BJbEIZdQkXA
Atividade deve ser entregue no e-mail joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online das 13h as 15h, todas as terças feiras e quintas feiras para esclarecimento de duvidas.
Física/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
Física: 3 º termo A
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
13/10/2020
a 16/10/2020
TEMA:ELETRICIDADE
Meus queridos, essa semana serão destinados a
retomada das atividades anteriores
liberarei os links das duas atividades avaliativas.
Aqueles alunos que por algum motivo não
responderam aproveitam essa oportunidade
os demais podem responder novamente ok!
Acessem o link abaixo para responder as
atividades !
Atividade 1
https://forms.gle/vEtSGS7YkBP14c3y6
Atividade 2
https://forms.gle/fLERsN5jujxd85qm7
Lembrando que !!!
O bimestre se encerra dia 16/10/2020 e essa será a data máxima
de envio das atividades pendentes !!
Química/ProfºEdjane
Professora Edjane –
Química 13 a 16/10/2020
Turmas: 3 Temos A, B
e C
Façam apenas a leitura da introdução. Não responder nada, pois será discutido
posteriormente.
Geografia/ProfºRicardo
Semana intensiva 13 a 16 de Outubro
Geografia
Professor Ricardo José dos Santos
Serie 3ºTA e 3ºTB
Email ricardosantosgeo@gmail.com
AGRICULTURA DO FUTURO
GEOGRAFIA
A agricultura do
futuro ficar a mercê do embate entre o uso ou não dos transgênicos, a
agricultura orgânica será realmente uma alternativa.
A expansão da agricultura até meados dos anos 1970 deu-se de
forma horizontal, isto é, com a incorporação de novas áreas para aumentar sua
produção. Em seguida, essa expansão ocorreu de forma vertical, isto é, houve um
incremento de tecnologia para o aumento de sua produtividade. No Brasil, tal
mudança ficou conhecida como “Modernização da Agricultura”.
A partir de então, o caminho da agricultura tem sido o
incremento tecnológico. Essa tecnologia engloba tanto a produção de insumos
agrícolas (agrotóxicos, fertilizantes, etc.) quanto a mecanização agrícola e o
uso da biotecnologia. Hoje em dia há uma enorme utilização dos Sistemas de
Informação Geográfica (SIG), os quais os especialistas têm chamado de
“agricultura de precisão”.
Dentre os desafios para a agricultura, estão principalmente
a questão ambiental e a segurança alimentar. Nesse contexto é que o debate
entre biotecnologia, transgênicos e agricultura orgânica ganha força.
A biotecnologia, há tempos, é uma realidade em todas as
partes do planeta, pois consiste em desenvolver técnicas e tecnologias de
melhoramento genético de organismos vegetais (até mesmo animais) para sua
melhor adaptação a um tipo de clima, solo, relevo e etc., como também pretende
desenvolver o melhoramento no manejo do solo, a fim de garantir uma melhor
produtividade da lavoura.
A biotecnologia começou a produzir sementes modificadas em
laboratório, os chamados transgênicos. Causador de muita polêmica, o uso dessa
tecnologia ainda vai ser alvo de debate por muito tempo. Isso porque, além da
preservação da biodiversidade, os produtores teriam que se subordinar a uma
única empresa que detém o monopólio da patente de transgênicos.
Consequentemente, a segurança alimentar mundial estaria comprometida. Para os
agricultores, preocupados apenas em comercializar seu produto, tem sido
positivo o uso de transgênicos, pois eles permitem a redução dos custos de
produção e uma melhor produtividade.
A agricultura orgânica torna-se quase inviável em produção
de larga escala. Apesar dos inúmeros benefícios à população, aos recursos
naturais, ao controle dos ecossistemas, ela ainda não é viável para a segurança
alimentar da população, pois seus custos são elevados e os resultados não são
pragmáticos. Há que se considerar também que a estrutura fundiária é importante
para a consolidação da agricultura orgânica. No caso do Brasil, um país
dominado pelo latifúndio, sua expansão e consolidação fica muito mais difícil.
A agricultura do futuro é incerta. Mas sabe-se que a
tecnologia é que dominará o seu cenário: tanto a biotecnologia quanto a
mecanização do campo.
Questões
1 Como agricultura incorporou a tecnologia no seu processo
de produção?
2 Quais são os benefícios da produção de transgênicos?
3 O que é agricultura orgânica?
4 O que é a biotecnologia?
História/Profº Silvio
PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA
TURMA: 3A, 3TA, 3TB, 3TC
HABILIDADES
ENVOLVIDAS: Compreender o getulismo, suas implicações para a vida política
brasileira, as disputas de projetos econômicos do período.
SEMANA:
de 13 a 16 de outubro
Quantidade
de aulas: 02
Assista
ao filme sobre Getúlio Vargas acessando o endereço eletrônico abaixo.
ATIVIDADE
Faça um breve
comentário sobre o que compreendeu do filme
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Inglês/ProfºJosineide
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
PROFESSORA:
Josineide |
AULAS PREVISTAS: 2 - Datas: 15 e 16/10 Esta atividade é apenas para
leitura – veja se está devendo alguma atividade anterior e envie as que não
fez. |
DISCIPLINA/TURMA:
Inglês 3º Termos A, B e C |
|
CONTEÚDOS: Five ways to improve your
English by yourself 1. Place labels around your
home - "Get post-it notes and label everything in
your house. Every time you associate that object with the word, you’re more
likely to remember it."
2. Start a blog - Starting an online blog or
journal can be a simple (and free) way to develop you writing skills.
"Start small. Maybe start with some photos and a caption."
3. Change your phone
settings - We all use our phones and other devices (such
as laptops or computers) multiple times a day. "It forces you to think
in English all the time."
4. Read for interest - Reading is an important skill
and it also helps your writing skills as well. In order
to sustain your learning, Virginia recommends connecting reading with your
passions. "Read something you’re interested in. If you’re into sport,
read a sports magazine."
5. Write summaries - Listening to podcasts and watching videos and
television in English are all useful ways to improve your English by
yourself. Virginia recommends extending your learning by either writing down
or saying aloud summaries of what you have heard or watched.
"Summarising what you’re learning is a great skill. It’s quite a
difficult thing to do as well."
Reportagem
completa em https://www.abc.net.au/education/learn-english/five-ways-to-improve-your-english-by-yourself/9085604 |
|
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Habilidade
– Compreensão geral específica de leitura |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS Esta atividade é apenas para leitura – veja se está devendo alguma
atividade anterior e envie as que não fez. |
RECURSOS: Computador,
celular ou outro meio para acessar os links Reforço com os
canais disponíveis ao aluno: Centro de Mídias
https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/ Blog do Salim https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/ |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: A
avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das
atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para
a nota. A
resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br
no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula |
Língua Portuguesa/ProfºThiago
Como Fazer Uma Resenha Crítica
A resenha crítica, conforme já pontuamos, é um texto de natureza argumentativa.
Assim sendo, sua estrutura deve incorporar uma introdução, um desenvolvimento e uma conclusão.
A forma como as informações estarão dispostas torna perfeitamente possível identificar essas partes.
O número de páginas da sua resenha vai depender de qual será o destino dela.
Por exemplo, caso seja uma resenha crítica para avaliação de alguma disciplina, possivelmente quem leciona a disciplina vai estipular.
Já no caso de uma resenha para a submissão em algum periódico, o edital deverá prever um formato.
Ainda assim, em média uma resenha crítica costuma ter apenas 4 páginas, porém a sua pode conter uma página.
Você também pode escrever a resenha crítica com coautoria, mas novamente isso dependerá de qual o destino dela.
Veja para que serve cada etapa de uma resenha crítica:
Introdução
Assim como em qualquer introdução de trabalho acadêmico, deve-se deixar claro qual é o objeto que está sendo analisado.
Também é importante contextualizar o assunto sobre o qual se fala, por exemplo, no caso de um livro, deve-se trazer dados como: nome do autor, título, editora, local e ano da publicação e número de páginas.
Você também pode argumentar sobre a relevância do assunto visando orientar a pessoa que vai ler seu trabalho.
Desenvolvimento
Ao desenvolver a resenha deve-se observar as ideias e argumentos principais trazidos na obra.
Pode ser feito um breve resumo mais objetivo para facilitar a organização das ideias centrais.
O desenvolvimento exige a capacidade de articular as ideias de quem escreveu o livro com as suas próprias.
Você não deve se preocupar em bajular ou atacar diretamente a autoria, mas sim em apresentar argumentos relacionados à outras obras sobre o mesmo tema.
Conclusão
O enfoque da conclusão deverá ser a sua opinião de forma mais direta.
Você pode focar em aspectos como:
- Qualidade e originalidade da leitura;
- Benefícios proporcionados mediante a leitura;
- Qualidade da linguagem utilizada, ou as dificuldades encontradas;
- Se a obra tem fácil acesso;
- Pontos mais relevantes e/ou necessários;
- Aspectos desnecessários e/ou irrelevantes.
No decorrer da escrita você vai descobrir qual estilo faz mais sentido para você e com qual você melhor se encaixa.
Tente se colocar no lugar de quem vai ler para saber investir a sua atenção nos pontos mais importantes.
Já que será um texto curto, é melhor que ele tenha informações suficientes e relevantes.
Para realizar sua resenha , você deverá escolher um dos dois filmes abaixo que será objeto de sua análise crítica.
* O dilema das redes
Matemática/ProfºMarcelo
Atividade de Matemática 3ºTA, 3ºTB e 3ºTC
10º semana de 13/10/2020 à 16/10/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email : profmarcelomaua@gmail.com
Tel : 94727-4315
O aluno que já entregou todas as cinco atividades deverá assistir as pelo Centro de Mídias no aplicativo de celular, não seu sendo possível acompanhar pelo facebook ou ainda por TV aberta.
---------------------------------------------------------------------------
3º TB /Noturno
Arte/ProfºJorge
PLANO DE AULA DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 3º TA, TB.
CONTEÚDOS:
Mídias e sua relação com as diferentes linguagens artísticas.
A Arte moderna no Brasil.
Elementos luz e sombra.
Arte-Pós Moderna
Principais Movimentos Artísticos do Século 20.
Impressionismo.
Expressionismo.
2 aulas
Semana de Estudos Intensivos
Estas duas aulas da semana, é destinada a revisão e conclusão dos conteúdos do 3º bimestre e das atividades não entregues ainda.
Não fique sem entregar as atividades para não correr o risco de não concluir o ano letivo.
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail, assim que possível receberá o retorno.
DATA: 13/10/2020 a 16/10/2020.
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah Maluf. |
Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
Ensino Médio 2º Ano C, 2º Ano D e 2º E EJA 1º Termo A EJA 2º Termo A, B, C e D EJA 3º Termo A e B
Semana de Estudos Intensivos 13/10 à 16/10 E-mail: benedita.santos2@servidor.educação.sp.gov.br
|
Atividades:
|
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Educação física/Profº
Filosofia/ProfºEverton
Atividade
Professor Everton – Filosofia
1º Bimestre
3TA, TB
O homem como ser político
Semana 13 a 16 de outubro
· Ler o texto disponível no link.
· https://brasilescola.uol.com.br/filosofia/o-conceito-animal-politico-aristoteles.htm
· Faça um breve resumo
· Não esquecer de colocar o nome, número e série
· Entregar até 30 outubro
· Enviar por e-mail; evertonvono503@gmail.com / utilizar o Word, e letra Arial 12
Sociologia/ProfºJoyce
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS / EJA – 3TA-3TB-3TC
Habilidades: Compreender o significado e as origens das palavras “cidadão” e “cidadania”, Estabelecer uma reflexão crítica sobre os direitos e os deveres do cidadão
Atividade: Reflexão do Video
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Reflexão
Esta semana vamos assistir um vídeo, e fazer uma reflexão sobre a Constituição no Brasil.
Lembrando que essa atividade e de recuperação, so vai fazer o aluno que entregou só uma atividade.
Segue o Video https://www.youtube.com/watch?v=BJbEIZdQkXA
Atividade deve ser entregue no e-mail joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online das 13h as 15h, todas as terças feiras e quintas feiras para esclarecimento de duvidas.
Física/ProfºPatricia
Prof.ª Patricia
Disciplina: Fisica
Turma: 3°TB e 3°TC
Conteúdo:Utilizando um relâmpago para estimar grandezas físicas
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Ler e copiar, o texto e as questões abaixo, no caderno, e respondê-las .
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 21/10/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 1º Bimestre sobre Utilizando um relâmpago para estimar grandezas físicas
Utilizando um relâmpago para estimar grandezas físicas. A análise de uma descarga elétrica, que chamamos de relâmpago ou raio, na natureza, permite-nos estimar algumas grandezas físicas. Uma delas é a carga elétrica acumulada em nuvens. Para essa análise, devemos entender primeiro o que é um capacitor. O capacitor é um dispositivo utilizado para armazenar energia elétrica pelo acúmulo de cargas elétricas. Na natureza, o conjunto “terra-ar-nuvem”, ou “nuvem-ar-nuvem”, forma capacitores. A carga armazenada nos capacitores pode ser determinada pela expressão , em que é a carga acumulada no capacitor, é a grandeza denominada capacitância e é a tensão à qual estão submetidas as placas do capacitor. A capacitância de um capacitor também pode ser determinada pela sua forma geométrica. No caso de um capacitor de placas paralelas, a expressão é dada por: , onde depende do meio entre as placas do capacitor, que no caso do ar vale 8,85.10-12 F/m, A é a área do capacitor e d é a distância entre as placas, que, no caso da nuvem, é a distância entre as nuvens ou a distância entre a nuvem e a terra. Pode-se estimar também a corrente elétrica de um raio. Para isso, basta lembrar que a intensidade da corrente elétrica é a razão entre a carga elétrica e o tempo que ela demora para passar por uma secção, ou seja, Maxwell Siqueira. Utilizando um relâmpago para estimar grandezas físicas. São Paulo Faz Escola.
1- Qual é o processo de eletrização das nuvens?
2- A partir do que foi estudado, como você pode definir capacitância?
3- Algumas vezes, principalmente em dias muito secos, costuma-se tomar choque quando se toca em maçanetas de portas ou em carros. Reflita sobre esse fenômeno, relacionando-o com o que foi discutido na atividade.
Química/ProfºEdjane
Professora Edjane – Química 13 a 16/10/2020
Turmas: 3 Temos A, B e C
Façam apenas a leitura da introdução. Não responder nada, pois será discutido posteriormente.
Geografia/ProfºRicardo
Semana intensiva 13 a 16 de Outubro
Geografia
Professor Ricardo José dos Santos
Serie 3ºTA e 3ºTB
Email ricardosantosgeo@gmail.com
AGRICULTURA DO FUTURO
GEOGRAFIA
A agricultura do
futuro ficar a mercê do embate entre o uso ou não dos transgênicos, a
agricultura orgânica será realmente uma alternativa.
A expansão da agricultura até meados dos anos 1970 deu-se de
forma horizontal, isto é, com a incorporação de novas áreas para aumentar sua
produção. Em seguida, essa expansão ocorreu de forma vertical, isto é, houve um
incremento de tecnologia para o aumento de sua produtividade. No Brasil, tal
mudança ficou conhecida como “Modernização da Agricultura”.
A partir de então, o caminho da agricultura tem sido o
incremento tecnológico. Essa tecnologia engloba tanto a produção de insumos
agrícolas (agrotóxicos, fertilizantes, etc.) quanto a mecanização agrícola e o
uso da biotecnologia. Hoje em dia há uma enorme utilização dos Sistemas de
Informação Geográfica (SIG), os quais os especialistas têm chamado de
“agricultura de precisão”.
Dentre os desafios para a agricultura, estão principalmente
a questão ambiental e a segurança alimentar. Nesse contexto é que o debate
entre biotecnologia, transgênicos e agricultura orgânica ganha força.
A biotecnologia, há tempos, é uma realidade em todas as
partes do planeta, pois consiste em desenvolver técnicas e tecnologias de
melhoramento genético de organismos vegetais (até mesmo animais) para sua
melhor adaptação a um tipo de clima, solo, relevo e etc., como também pretende
desenvolver o melhoramento no manejo do solo, a fim de garantir uma melhor
produtividade da lavoura.
A biotecnologia começou a produzir sementes modificadas em
laboratório, os chamados transgênicos. Causador de muita polêmica, o uso dessa
tecnologia ainda vai ser alvo de debate por muito tempo. Isso porque, além da
preservação da biodiversidade, os produtores teriam que se subordinar a uma
única empresa que detém o monopólio da patente de transgênicos.
Consequentemente, a segurança alimentar mundial estaria comprometida. Para os
agricultores, preocupados apenas em comercializar seu produto, tem sido
positivo o uso de transgênicos, pois eles permitem a redução dos custos de
produção e uma melhor produtividade.
A agricultura orgânica torna-se quase inviável em produção
de larga escala. Apesar dos inúmeros benefícios à população, aos recursos
naturais, ao controle dos ecossistemas, ela ainda não é viável para a segurança
alimentar da população, pois seus custos são elevados e os resultados não são
pragmáticos. Há que se considerar também que a estrutura fundiária é importante
para a consolidação da agricultura orgânica. No caso do Brasil, um país
dominado pelo latifúndio, sua expansão e consolidação fica muito mais difícil.
A agricultura do futuro é incerta. Mas sabe-se que a
tecnologia é que dominará o seu cenário: tanto a biotecnologia quanto a
mecanização do campo.
Questões
1 Como agricultura incorporou a tecnologia no seu processo
de produção?
2 Quais são os benefícios da produção de transgênicos?
3 O que é agricultura orgânica?
4 O que é a biotecnologia?
História/Profº Silvio
PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA
TURMA: 3A, 3TA, 3TB, 3TC
HABILIDADES ENVOLVIDAS: Compreender o getulismo, suas implicações para a vida política brasileira, as disputas de projetos econômicos do período.
SEMANA: de 13 a 16 de outubro
Quantidade de aulas: 02
Assista ao filme sobre Getúlio Vargas acessando o endereço eletrônico abaixo.
ATIVIDADE
Faça um breve comentário sobre o que compreendeu do filme
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Inglês/ProfºJosineide
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
PROFESSORA:
Josineide |
AULAS PREVISTAS: 2 - Datas: 15 e 16/10 Esta atividade é apenas para
leitura – veja se está devendo alguma atividade anterior e envie as que não
fez. |
DISCIPLINA/TURMA:
Inglês 3º Termos A, B e C |
|
CONTEÚDOS: Five ways to improve your
English by yourself 1. Place labels around your
home - "Get post-it notes and label everything in
your house. Every time you associate that object with the word, you’re more
likely to remember it."
2. Start a blog - Starting an online blog or
journal can be a simple (and free) way to develop you writing skills.
"Start small. Maybe start with some photos and a caption."
3. Change your phone
settings - We all use our phones and other devices (such
as laptops or computers) multiple times a day. "It forces you to think
in English all the time."
4. Read for interest - Reading is an important skill
and it also helps your writing skills as well. In order
to sustain your learning, Virginia recommends connecting reading with your
passions. "Read something you’re interested in. If you’re into sport,
read a sports magazine."
5. Write summaries - Listening to podcasts and watching videos and
television in English are all useful ways to improve your English by
yourself. Virginia recommends extending your learning by either writing down
or saying aloud summaries of what you have heard or watched.
"Summarising what you’re learning is a great skill. It’s quite a
difficult thing to do as well."
Reportagem
completa em https://www.abc.net.au/education/learn-english/five-ways-to-improve-your-english-by-yourself/9085604 |
|
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Habilidade
– Compreensão geral específica de leitura |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS Esta atividade é apenas para leitura – veja se está devendo alguma
atividade anterior e envie as que não fez. |
RECURSOS: Computador,
celular ou outro meio para acessar os links Reforço com os
canais disponíveis ao aluno: Centro de Mídias
https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/ Blog do Salim https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/ |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: A
avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das
atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para
a nota. A
resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br
no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula |
Língua Portuguesa/ProfºThiago
Como Fazer Uma Resenha Crítica
A resenha crítica, conforme já pontuamos, é um texto de natureza argumentativa.
Assim sendo, sua estrutura deve incorporar uma introdução, um desenvolvimento e uma conclusão.
A forma como as informações estarão dispostas torna perfeitamente possível identificar essas partes.
O número de páginas da sua resenha vai depender de qual será o destino dela.
Por exemplo, caso seja uma resenha crítica para avaliação de alguma disciplina, possivelmente quem leciona a disciplina vai estipular.
Já no caso de uma resenha para a submissão em algum periódico, o edital deverá prever um formato.
Ainda assim, em média uma resenha crítica costuma ter apenas 4 páginas, porém a sua pode conter uma página.
Você também pode escrever a resenha crítica com coautoria, mas novamente isso dependerá de qual o destino dela.
Veja para que serve cada etapa de uma resenha crítica:
Introdução
Assim como em qualquer introdução de trabalho acadêmico, deve-se deixar claro qual é o objeto que está sendo analisado.
Também é importante contextualizar o assunto sobre o qual se fala, por exemplo, no caso de um livro, deve-se trazer dados como: nome do autor, título, editora, local e ano da publicação e número de páginas.
Você também pode argumentar sobre a relevância do assunto visando orientar a pessoa que vai ler seu trabalho.
Desenvolvimento
Ao desenvolver a resenha deve-se observar as ideias e argumentos principais trazidos na obra.
Pode ser feito um breve resumo mais objetivo para facilitar a organização das ideias centrais.
O desenvolvimento exige a capacidade de articular as ideias de quem escreveu o livro com as suas próprias.
Você não deve se preocupar em bajular ou atacar diretamente a autoria, mas sim em apresentar argumentos relacionados à outras obras sobre o mesmo tema.
Conclusão
O enfoque da conclusão deverá ser a sua opinião de forma mais direta.
Você pode focar em aspectos como:
- Qualidade e originalidade da leitura;
- Benefícios proporcionados mediante a leitura;
- Qualidade da linguagem utilizada, ou as dificuldades encontradas;
- Se a obra tem fácil acesso;
- Pontos mais relevantes e/ou necessários;
- Aspectos desnecessários e/ou irrelevantes.
No decorrer da escrita você vai descobrir qual estilo faz mais sentido para você e com qual você melhor se encaixa.
Tente se colocar no lugar de quem vai ler para saber investir a sua atenção nos pontos mais importantes.
Já que será um texto curto, é melhor que ele tenha informações suficientes e relevantes.
Para realizar sua resenha , você deverá escolher um dos dois filmes abaixo que será objeto de sua análise crítica.
* O dilema das redes
Matemática/ProfºMarcelo
Atividade de Matemática 3ºTA, 3ºTB e 3ºTC
10º semana de 13/10/2020 à 16/10/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email : profmarcelomaua@gmail.com
Tel : 94727-4315
O aluno que já entregou todas as cinco atividades deverá assistir as pelo Centro de Mídias no aplicativo de celular, não seu sendo possível acompanhar pelo facebook ou ainda por TV aberta.
-------------------------------------------------------------------------
3º TC /Noturno
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas
E.JA 3º T. C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Semana
de Estudos Intensivos: Introdução a Música |
|
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Desenvolver
habilidade de Práticas de Leitura, Interpretação e Escrita. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Música É provável que
você diga que a música é um som, o som do rádio, da televisão, do computador,
da natureza, dos objetos e dos instrumentos dos musicais. Se você pensa assim
já está com meio caminho andado. Na
Grécia Antiga, a música era a própria musa da inspiração e companhia dos
homens em todos os lugares. Podemos
dizer que “a música e a arte de combinar os sons dentro das leis do gosto e
do grau do conhecimento musical de cada um, seguindo regras básicas para
entender e agradar com um toque de intenção”. Isso
significa que todos nós temos acesso à música, pois ela está perto de nós e
dentro de nós. Sabemos que o fundamento da música baseia-se nas sete notas
musicais, a saber: dó, ré mi, fá, sol, lá si, e é com as sete notas que
podemos brincar de fazer música. Agora,
você já parou para ouvir a natureza? Os cantos dos pássaros, o mover das
águas, às folhas das árvores, os sons do seu corpo, como por exemplo, a
barriga roncando e, principalmente, o som do seu coração batendo? Quando
paramos para ouvir, com atenção, percebemos o som em movimento, e, em
determinado momento, podemos sentir o equilíbrio dessa movimentação sonora
presente na natureza. Assim, também, muitas vezes, o som que provocamos e
produzimos, com a intenção de fazer barulho, traz, evidentemente, a
desagradável sensação de incômodo e perturbação aos nossos ouvidos. Se
resolvermos organizar os sons, de uma maneira geral, estamos construindo uma
produção e compondo uma sequência sonora organizada. Certamente,
você vai compor algo que agrade seus ouvidos. Então, esse é o objetivo maior
da música: o de agradar. Hoje,
o conceito de música vem se modificando e se desenvolvendo rapidamente, por
que o homem busca, na sociedade, maneiras diferentes de escuta musical como
em fitas, Cds, rádios, televisão, jogos eletrônicos, computador, cinema
publicidade e instrumentos musicais. Com
isso você tem uma visão global da música. Se
na antiguidade, a música era caracterizada pela cultura do lazer, do canto,
da dança como objetivo de diversão e descontração, podemos observar que
atualmente, a música, além dessas manifestações, ganha espaços nas relações
sociais e convence o homem a comprar, trocar, vender e se relacionar
comercialmente. Definições
sobre a Música: Poética:
“Música e a parte de manifestar os diversos afetos da alma por meio de sons e
sinais. ” Técnica:
“Música é a composição de sons e silêncios, sem caráter verbal, com intenção
estética”. 1. Você
gosta de ouvir música? Que sensações uma boa música provoca em você? 2. Que
tipo de música gosta de ouvir? 3. Tem
alguma banda, cantor ou música preferida? 4. Que
tipo de música você gosta de ouvir? Por que?
|
|
||||
RECURSOS: Caderno
anotações e registro das atividades.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA
13/10 a 16/10
__ |
|
|
||
Biologia/ProfºRene
Plano de aula semanal:
Período :de 13/10/ a 16/10/2020
Disciplina : biologia
Prof : Rene
Turmas : 3ºTC
Tema : excressão
Atividade : pesquisar:
A diversidade de sistemas e xcretores dos animais
Metanefridios
Nefrostomo
nefridioporo
Habilidade : compreender o funcionamento do sistema excretor dos diversos animais
Material : livro didático biologia ens. Médio ou internet . nos dois casos citar a fonte
Responder em renecaesquerdo@outlook.com.br
Educação física/Profº
Filosofia/ProfºEdison
Sociologia/ProfºJoyce
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS / EJA – 3TA-3TB-3TC
Habilidades: Compreender o significado e as origens das palavras “cidadão” e “cidadania”, Estabelecer uma reflexão crítica sobre os direitos e os deveres do cidadão
Atividade: Reflexão do Video
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Reflexão
Esta semana vamos assistir um vídeo, e fazer uma reflexão sobre a Constituição no Brasil.
Lembrando que essa atividade e de recuperação, so vai fazer o aluno que entregou só uma atividade.
Segue o Video https://www.youtube.com/watch?v=BJbEIZdQkXA
Atividade deve ser entregue no e-mail joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online das 13h as 15h, todas as terças feiras e quintas feiras para esclarecimento de duvidas.
Física/ProfºPatricia
Prof.ª Patricia
Disciplina: Fisica
Turma: 3°TB e 3°TC
Conteúdo:Utilizando um relâmpago para estimar grandezas físicas
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Ler e copiar, o texto e as questões abaixo, no caderno, e respondê-las .
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 21/10/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 1º Bimestre sobre Utilizando um relâmpago para estimar grandezas físicas
Utilizando um relâmpago para estimar grandezas físicas. A análise de uma descarga elétrica, que chamamos de relâmpago ou raio, na natureza, permite-nos estimar algumas grandezas físicas. Uma delas é a carga elétrica acumulada em nuvens. Para essa análise, devemos entender primeiro o que é um capacitor. O capacitor é um dispositivo utilizado para armazenar energia elétrica pelo acúmulo de cargas elétricas. Na natureza, o conjunto “terra-ar-nuvem”, ou “nuvem-ar-nuvem”, forma capacitores. A carga armazenada nos capacitores pode ser determinada pela expressão , em que é a carga acumulada no capacitor, é a grandeza denominada capacitância e é a tensão à qual estão submetidas as placas do capacitor. A capacitância de um capacitor também pode ser determinada pela sua forma geométrica. No caso de um capacitor de placas paralelas, a expressão é dada por: , onde depende do meio entre as placas do capacitor, que no caso do ar vale 8,85.10-12 F/m, A é a área do capacitor e d é a distância entre as placas, que, no caso da nuvem, é a distância entre as nuvens ou a distância entre a nuvem e a terra. Pode-se estimar também a corrente elétrica de um raio. Para isso, basta lembrar que a intensidade da corrente elétrica é a razão entre a carga elétrica e o tempo que ela demora para passar por uma secção, ou seja, Maxwell Siqueira. Utilizando um relâmpago para estimar grandezas físicas. São Paulo Faz Escola.
1- Qual é o processo de eletrização das nuvens?
2- A partir do que foi estudado, como você pode definir capacitância?
3- Algumas vezes, principalmente em dias muito secos, costuma-se tomar choque quando se toca em maçanetas de portas ou em carros. Reflita sobre esse fenômeno, relacionando-o com o que foi discutido na atividade.
Química/ProfºEdjane
Professora Edjane – Química 13 a 16/10/2020
Turmas: 3 Temos A, B e C
Façam apenas a leitura da introdução. Não responder nada, pois será discutido posteriormente.
Geografia/Profº Vanildo
ATIVIDADE
GEOGRAFIA EJA 3TC SEMANA 13 a 16/10
PROF. VANILDO EMAIl:
vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção)
Leitura dos textos anterior para responder as atividades
História/Profº Silvio
PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA
TURMA: 3A, 3TA, 3TB, 3TC
HABILIDADES ENVOLVIDAS: Compreender o getulismo, suas implicações para a vida política brasileira, as disputas de projetos econômicos do período.
SEMANA: de 13 a 16 de outubro
Quantidade de aulas: 02
Assista ao filme sobre Getúlio Vargas acessando o endereço eletrônico abaixo.
ATIVIDADE
Faça um breve comentário sobre o que compreendeu do filme
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Inglês/ProfºJosineide
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
PROFESSORA:
Josineide |
AULAS PREVISTAS: 2 - Datas: 15 e 16/10 Esta atividade é apenas para
leitura – veja se está devendo alguma atividade anterior e envie as que não
fez. |
DISCIPLINA/TURMA:
Inglês 3º Termos A, B e C |
|
CONTEÚDOS: Five ways to improve your
English by yourself 1. Place labels around your
home - "Get post-it notes and label everything in
your house. Every time you associate that object with the word, you’re more
likely to remember it."
2. Start a blog - Starting an online blog or
journal can be a simple (and free) way to develop you writing skills.
"Start small. Maybe start with some photos and a caption."
3. Change your phone
settings - We all use our phones and other devices (such
as laptops or computers) multiple times a day. "It forces you to think
in English all the time."
4. Read for interest - Reading is an important skill
and it also helps your writing skills as well. In order
to sustain your learning, Virginia recommends connecting reading with your
passions. "Read something you’re interested in. If you’re into sport,
read a sports magazine."
5. Write summaries - Listening to podcasts and watching videos and
television in English are all useful ways to improve your English by
yourself. Virginia recommends extending your learning by either writing down
or saying aloud summaries of what you have heard or watched.
"Summarising what you’re learning is a great skill. It’s quite a
difficult thing to do as well."
Reportagem
completa em https://www.abc.net.au/education/learn-english/five-ways-to-improve-your-english-by-yourself/9085604 |
|
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Habilidade
– Compreensão geral específica de leitura |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS Esta atividade é apenas para leitura – veja se está devendo alguma
atividade anterior e envie as que não fez. |
RECURSOS: Computador,
celular ou outro meio para acessar os links Reforço com os
canais disponíveis ao aluno: Centro de Mídias
https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/ Blog do Salim https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/ |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: A
avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das
atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para
a nota. A
resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br
no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula |
Língua Portuguesa/ProfºThiago
Como Fazer Uma Resenha Crítica
A resenha crítica, conforme já pontuamos, é um texto de natureza argumentativa.
Assim sendo, sua estrutura deve incorporar uma introdução, um desenvolvimento e uma conclusão.
A forma como as informações estarão dispostas torna perfeitamente possível identificar essas partes.
O número de páginas da sua resenha vai depender de qual será o destino dela.
Por exemplo, caso seja uma resenha crítica para avaliação de alguma disciplina, possivelmente quem leciona a disciplina vai estipular.
Já no caso de uma resenha para a submissão em algum periódico, o edital deverá prever um formato.
Ainda assim, em média uma resenha crítica costuma ter apenas 4 páginas, porém a sua pode conter uma página.
Você também pode escrever a resenha crítica com coautoria, mas novamente isso dependerá de qual o destino dela.
Veja para que serve cada etapa de uma resenha crítica:
Introdução
Assim como em qualquer introdução de trabalho acadêmico, deve-se deixar claro qual é o objeto que está sendo analisado.
Também é importante contextualizar o assunto sobre o qual se fala, por exemplo, no caso de um livro, deve-se trazer dados como: nome do autor, título, editora, local e ano da publicação e número de páginas.
Você também pode argumentar sobre a relevância do assunto visando orientar a pessoa que vai ler seu trabalho.
Desenvolvimento
Ao desenvolver a resenha deve-se observar as ideias e argumentos principais trazidos na obra.
Pode ser feito um breve resumo mais objetivo para facilitar a organização das ideias centrais.
O desenvolvimento exige a capacidade de articular as ideias de quem escreveu o livro com as suas próprias.
Você não deve se preocupar em bajular ou atacar diretamente a autoria, mas sim em apresentar argumentos relacionados à outras obras sobre o mesmo tema.
Conclusão
O enfoque da conclusão deverá ser a sua opinião de forma mais direta.
Você pode focar em aspectos como:
- Qualidade e originalidade da leitura;
- Benefícios proporcionados mediante a leitura;
- Qualidade da linguagem utilizada, ou as dificuldades encontradas;
- Se a obra tem fácil acesso;
- Pontos mais relevantes e/ou necessários;
- Aspectos desnecessários e/ou irrelevantes.
No decorrer da escrita você vai descobrir qual estilo faz mais sentido para você e com qual você melhor se encaixa.
Tente se colocar no lugar de quem vai ler para saber investir a sua atenção nos pontos mais importantes.
Já que será um texto curto, é melhor que ele tenha informações suficientes e relevantes.
Para realizar sua resenha , você deverá escolher um dos dois filmes abaixo que será objeto de sua análise crítica.
* O dilema das redes
Matemática/ProfºMarcelo
Atividade de Matemática 3ºTA, 3ºTB e 3ºTC
10º semana de 13/10/2020 à 16/10/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email : profmarcelomaua@gmail.com
Tel : 94727-4315
O aluno que já entregou todas as cinco atividades deverá assistir as pelo Centro de Mídias no aplicativo de celular, não seu sendo possível acompanhar pelo facebook ou ainda por TV aberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário