Atividade da semana de 05 a 09 de outubro 2020
3ºTA/EJA
Arte/ProfºJorge
PLANO DE AULA DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte
3º TA, TB.
CONTEÚDOS:
Expressionismo
1º aula e 2ª aula
Assista
aos vídeos dos link’s abaixo;
https://www.youtube.com/watch?v=xPzkeMnCm0w
https://www.youtube.com/watch?v=Cx1-WO44yWs
Responda:
Quais
são as principais características do Expressionismo?
Obs.:
Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para
tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que
possível.
DATA: 05/10/2020 a 09/10/2020.
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
3º
TERMO A e 3º Termo B – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: Avaliação pelo Google Forms.
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 05/10 a 09/10 (Quatro
aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Avaliação
pelo Google Forms Semana 05 a 09 de outubro.
Educação física/Profº
Filosofia/ProfºEverton
Professor Everton – Filosofia
1º Bimestre
3TA, TB
Concepção de Liberdade
Semana de 05 a 09 de outubro
·
Assistir a vídeo
aula disponível no link.
·
hhttps://www.youtube.com/watch?v=Jyv5MIwRVyk
·
Escolha quais das três concepções você concorda
mais, explique!
·
Não esquecer de colocar o nome, número e
série
· Entregar
até 30 setembro
·
Enviar por e-mail; evertonvono503@gmail.com / utilizar o Word, e letra Arial 12
Sociologia/ProfºJoyce
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS / EJA – 3TA-3TB-3TC
Habilidades: Compreender o significado e as origens das palavras “cidadão” e “cidadania”, Estabelecer uma reflexão crítica sobre os direitos e os deveres do cidadão
Atividade: PESQUISA
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas
1)Cite quais são os deveres do cidadão ?Explique!
2) Quais são os direitos do Cidadão ?Explique!
3) Com base na sua pesquisa, o que você entendeu deste tema?Explique!
Atividade deve ser entregue no e-mail joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online das 13h as 15h, todas as terças feiras e quintas feiras para esclarecimento de duvidas.
Física/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
Física: 3 º termo A
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
28/09/2020
a 02/10/2020
TEMA:ELETRICIDADE
ATIVIDADE AVALIATIVA LINK, Boa sorte !!
https://forms.gle/fLERsN5jujxd85qm7
FIQUEM ATENTOS AS DATAS DAS
ENTREGAS DAS ATIVIDADES O 1ºBIMESTRE SE ENCERRA DIA 16/10/2020.
DOS DIAS 05/10/2020 A 14/10/2020
VAMOS REALIZAR RETOMADAS DOS TEMAS ABORDADOS !!
Química/ProfºEdjane
Professora Edjane – Química
05 a 09/10/2020
Turmas: 3º Termos A,
B e C
Questões sobre ácidos, bases e
pH:
1. (Udesc/2009) "Chuva
ácida" é um termo que se refere à precipitação, a partir da atmosfera, de
chuva com quantidades de ácidos nítrico e sulfúrico maiores que o normal.Os
precursores da chuva ácida vêm tanto de fontes naturais, tais como vulcões e
vegetação em decomposição, quanto de processos industriais, principalmente
emissões de dióxido de enxofre e óxidos de nitrogênio resultantes da queima de
combustíveis fósseis.
O pH da água da chuva considerado
normal é de 5,5 (devido à presença de ácido carbônico proveniente da
solubilização de dióxido de carbono). Um químico monitorando uma região
altamente industrializada observou que o pH da água da chuva era igual a 4,5. Considerando
que a acidez está relacionada com a concentração de H+, é correto afirmar que a
água com pH 4,5 era ácida ou básica? Justifique.
2. (UFMG/2009) Considere certa
quantidade de água e suco de limão, misturados, contida em um copo. Analise
estas três afirmativas concernentes a esse sistema:
I. O sistema é ácido.
II. O pH do sistema é maior que
7.
III. No sistema, a concentração
dos íons H+ é maior que a dos OH–.
A partir dessa análise, é CORRETO
afirmar que:
a) apenas as afirmativas I e II
estão certas.
b) apenas as afirmativas I e III
estão certas.
c) apenas as afirmativas II e III
estão certas.
d) as três afirmativas estão
certas.
3. (Enem/2014) Um pesquisador
percebe que o rótulo de um dos vidros em que guarda um concentrado de enzimas
digestivas está ilegível. Ele não sabe qual enzima o vidro contém, mas
desconfia que seja uma protease gástrica, que age no estômago digerindo
proteínas.
Sabendo que a digestão no
estômago é ácida e no intestino é básica, ele monta cinco tubos de ensaio com
alimentos diferentes, adiciona o concentrado de enzimas em soluções com pH
determinado e aguarda para ver se a enzima age em algum deles.
O tubo de ensaio em que a enzima
deve agir para indicar que a hipótese do pesquisador está correta é aquele que
contém:
a) cubo de batata em solução com
pH = 9
b) pedaço de carne em solução com
pH = 5
c) clara de ovo cozida em solução
com pH = 9
d) porção de macarrão em solução
com pH = 5
e) bolinha de manteiga em solução
com pH = 9
4-Identifique os compostos abaixo
como ácidos ou bases:
HBr, H3PO4, NH4OH, H2CO3 ,Al2(OH)3, HCl, KOH
Observação:
Entregar as questões respondidas no e mail: proedjane@outlook.com até 14/10/2020
Geografia/ProfºRicardo
Semana 05 a 09 de outubro
Serie:3ºTA,3ºTB
Professor Ricardo José dos Santos
Atividade de geografia
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Lê o texto e responder as questões
O que é agronegócio?
O agronegócio, também conhecido por agrobusiness, compreende
as atividades econômicas ligadas à agropecuária, ao manejo de florestas para
comércio e serviços (silvicultura) e ao extrativismo vegetal. Esse termo foi
cunhado na década de 1950, mas popularizou-se na década de 1970, no auge da
Revolução Verde.
Todas as empresas que fornecem insumos agrícolas aos
agricultores, remédio ao gado e máquinas para a agricultura e os bancos que
fornecem empréstimos financeiros aos grandes empresários do campo também estão
relacionados com o agronegócio.
Além desses segmentos, podemos citar como integrante no
agronegócio o comércio, seja varejista, seja atacadista, que lida com os
produtos voltados para o meio rural. Armazenamento, logística, distribuição e
até o marketing dessas atividades comerciais também estão agrupados no
agronegócio. Com isso, podemos perceber que vários setores da economia estão
relacionados ao agronegócio, o que mostra sua força e importância
socioeconômica.
Características do agronegócio
Como características do agronegócio, podemos citar as médias
e grandes propriedades rurais que conseguem alta produtividade em seus
respectivos ramos de produção, tanto na agricultura quanto na pecuária. Na
agricultura, é frequente a prática da monocultura, ou seja, a produção de um
tipo de plantio apenas. Em muitos casos, há propriedades que praticam as duas
modalidades, criando gado e plantando algum tipo de vegetal.
As médias e grandes propriedades rurais desempenham um papel
importante para outra característica do agronegócio: a modernização do campo.
Esta é resultado de intensas transformações científicas e tecnológicas a partir
da década de 1950, com maior intensidade na década de 1970, com o surgimento
dos Organismos Geneticamente Modificados (OGM), por exemplo.
Essa modernização engloba máquinas, sementes modificadas,
técnicas de cultivo e criação de animais avançadas e desenvolvimento de
produtos que aceleram o ciclo natural de plantio e crescimento de plantas e
gados. Existem laboratórios especializados em aprimorar espécies de animais ou
para cultivos, a fim de melhorar e aumentar a produção.
Esses fatores (extensão das propriedades e modernização)
contribuem para elevada produtividade do solo, o que faz com que haja uma
agropecuária modernizada. Tudo isso é fruto de grandes investimentos de
capital, sendo esta mais uma característica marcante do agronegócio: a
concentração de renda e riquezas.
Veja mais: Rotação de culturas – alternância planejada de
culturas para conservar o solo
Setores do agronegócio
Devido a sua complexidade e diversas cadeias produtivas
envolvidas, podemos dizer que o agronegócio abrange os três setores da
economia: primário, secundário e terciário.
Agroindústrias, grandes propriedades rurais com capacidade
de produção em larga escala e industrial.
Agroindústrias, grandes propriedades rurais com capacidade
de produção em larga escala e industrial.
O primário está relacionado à produção rural, tanto agrícola
quanto na pecuária. O segundo setor está ligado às agroindústrias, grandes
fazendas que plantam e processam a matéria-prima em escala industrial, como as
grandes fazendas produtoras de laranja que já produzem o suco engarrafado,
pronto para ser vendido/consumido.
Daí chegamos ao terceiro setor, o de comércio. A
distribuição e venda dos produtos rurais movimentam bilhões pelo mundo,
tornando a atividade altamente lucrativa e sofisticada devido ao grau de
complexidade dos três setores.
Ciclo do agronegócio
O ciclo do agronegócio pode ser divido em três etapas:
Produção rural
Agroindústria
Envolvimento do setor de comércio e logística
A complexidade do agronegócio faz com que seja uma atividade
econômica que envolve, praticamente, todas as etapas da economia. Primeiro
temos os médios e grandes proprietários rurais com suas variadas atividades:
criação de gado, plantação de lavouras, frutos, extração vegetal, entre outros.
Em seguida, há o envolvimento das indústrias que atuam nessa
área com as máquinas rurais (tratores, equipamentos de irrigação, aração,
colheitadeiras) e com fertilizantes, adubos, agrotóxicos, sementes
geneticamente modificadas (transgênicas) e insumos.
No fim da linha produtiva, mas não menos importante, temos
as atividades comerciais, com o armazenamento, distribuição e venda dos
produtos rurais para os consumidores finais, estando esses consumidores nas
escalas local, regional, nacional e/ou mundial.
Vale ressaltar que, apesar de estar no ciclo do agronegócio,
o setor de comércio não é agronegócio, mas sim integra uma grande cadeia
produtiva.
Agronegócio no Brasil
O Brasil, com sua enorme extensão territorial (quinto maior
país do mundo) e toda a grande quantidade de recursos naturais (biomas,
hidrografia, solos férteis em algumas localidades), é um dos grandes
protagonistas do agronegócio mundial.
Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística (IBGE), em 2018, nosso país possuía o maior rebanho bovino para abate
do mundo, com 213.523.056 cabeças de gado, além de mais de 245 milhões de
galináceos (galinhas) e 41 milhões de suínos. Somos uma grande potência nesse
assunto, alimentando um sexto de toda a população mundial, de acordo com o
Ministério da Agricultura.
Gado bovino em Mato Grosso do Sul, o estado com o terceiro
maior rebanho bovino do país, atrás de Minas Gerais (segundo) e Mato Grosso.
Gado bovino em Mato Grosso do Sul, o estado com o terceiro
maior rebanho bovino do país, atrás de Minas Gerais (segundo) e Mato Grosso.
No entanto, não é só de pecuária que vive o agronegócio no
Brasil. Estimativas do IBGE apontam para grandes recordes de safras de soja,
cana e laranja nos próximos anos, cujos produtos fazem do território brasileiro
liderança no ranking internacional. A projeção na produção de grãos, em 2027, é
de mais de 355 milhões de toneladas, um aumento de pouco mais de 25% se
comparado com a safra de 2018, que foi de 232 milhões de toneladas.
O Brasil lidera a produção mundial de soja.
Os grãos que mais se destacam na produção nacional são a
soja e o milho, ambos com 38 milhões e 16 milhões de toneladas produzidas em
2019, respectivamente. Grande parte dessas produções ocorre no Centro-Oeste do
país, com destaque para Mato Grosso, o estado com o maior rebanho bovino do
país, com mais de 30 milhões de cabeças de gado, e liderança no cultivo da
soja.
Vantagens e desvantagens do agronegócio
Uma das grandes vantagens do agronegócio, associada à
modernização do campo, é o aumento da produção de alimentos e produtos oriundos
do campo, como óleos, vinhos, tecidos e até cigarros, com a plantação do
tabaco.
Nas últimas décadas, a produção alimentícia mundial vem
aumentando consideravelmente, sendo capaz, de forma eficiente, de alimentar
toda a população mundial, entretanto essa produção não atinge todos os lugares.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância
(Unicef), a fome mata uma pessoa a cada quatro segundos no mundo. Segundo a
Organização das Nações Unidas (ONU), 870 milhões de pessoas estão subnutridas
no planeta, número assustador tendo-se em vista a grande quantidade de
alimentos produzidos ultimamente.
A modernização agrícola eleva a produtividade, mas isso tem
um custo ambiental muito caro. Os impactos ambientais causados pelas práticas
agropecuaristas em muitas regiões são praticamente irreversíveis:
desmatamento e queimadas de áreas de preservação para o
surgimento de lavoura e pasto;
contaminação do solo devido ao uso excessivo de agrotóxicos
e fertilizantes, e outros.
Dentre os impactos ambientais mais perigosos no agronegócio,
podemos citar a acentuação de processos erosivos e a degradação dos solos. Como
o solo é um recurso renovável, ele deve ser usado de acordo com sua capacidade,
o que em muitas propriedades rurais não acontece. Além disso, a retirada da
cobertura vegetal para a implantação de pastagens e lavouras pode acentuar as
erosões, com perdas significativas de terras agricultáveis.
Há também os impactos sociais, como:
desemprego e êxodo rural, pois, com o uso exagerado de
máquinas, a presença de mão de obra humana diminui;
prováveis doenças advindas de alimentos contaminados com os
agrotóxicos;
aumento de conflitos agrários por posse de terras;
aumento da concentração de renda e da desigualdade no meio
rural.☃️🌫️
Questões
1 O que é agronegócio?
2 Quais são as características do agronegócio.
3 Quais são os setores do agronegócio.
4 Quais são os ciclos do agronegócio.
5 Quais os produtos agrícolas o Brasil se destaca no cenário
mundial.
6 Quais os pontos positivos do agronegócio.
7 Quais os pontos negativos do agronegócio.
História/Profº Silvio
PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA
PARA TODAS AS TURMAS: 9A, 2A, 2B, 3A, 2TA, 2TB, 3TA, 3TB, 3TC
SEMANA DE 05 A 09 DE OUTUBRO
Para esta semana continuaremos com a atividade da aula anterior e os estudantes que devem alguma atividade devem aproveitar para colocar em dia.
Inglês/ProfºJosineide
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR | |
PROFESSORA: Josineide | AULAS PREVISTAS: 2 Datas: 08 e 09/10 Nome do aluno: |
DISCIPLINA/TURMA: Inglês 3º Termos A, B e C | |
CONTEÚDOS: Job interview Ainda sobre pronomes interrogativos, veremos um exemplo em que podemos utilizar vários deles, é uma entrevista de emprego a partir do anúncio abaixo:
A imagem foi retirada do site https://br.pinterest.com/pin/623889354608277970/
| |
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Habilidade – Características textuais e extratextuais de anúncios de emprego Vocabulário específico Leitura e compreensão de anúncios em inglês publicados no Brasil e no mundo Resposta ao anúncio de emprego |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
a) Why are you interested in this Job? b) What are your strengths? What are your weaknesses? c) Where do you see yourself in 5 Years? d) Who is the person what do you consider an example of success? e) What are your best qualities as a professional? f) Why do you want to leave your current job? Quais são as suas forças? Quais são as suas fraquezas? Quem é a pessoa que você considera um exemplo de sucesso? Por que você quer deixar o seu emprego atual? Quais são as suas melhores qualidades como profissional? Onde você se vê daqui a 5 anos? Por que você está interessado nesse emprego?
|
RECURSOS: Computador, celular ou outro meio para acessar os links Reforço com os canais disponíveis ao aluno: Centro de Mídias https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/ Blog do Salim https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/ |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: A avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para a nota. A resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula |
Língua Portuguesa/ProfºThiago
https://m.youtube.com/watch?v=ff7NeYvvf9I
Letras
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Na baixada fluminense
Mato Grosso nas gerais
E no nordeste tudo em paz
Mas o sangue anda solto
Manchando os papéis
Documentos fiéis
Terceiro mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasíl vai ficar rico
Quando venderemos
Todas as almas
Dos nossos índios
Em um leilão
Matemática/ProfºMarcelo
Atividade de Matemática 3ºTA, 3ºTB e 3ºTC
9º semana de 05/10/2020 à 09/10/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email : profmarcelomaua@gmail.com
Tel : 94727-4315
O aluno que já entregou todas as cinco atividades deverá assistir as pelo Centro de Mídias no aplicativo de celular, não seu sendo possível acompanhar pelo facebook ou ainda por TV aberta.
-----------------------------------------------------------------
3ºTB/EJA
Arte/ProfºJorge
PLANO DE AULA DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte
3º TA, TB.
CONTEÚDOS:
Expressionismo
1º aula e 2ª aula
Assista
aos vídeos dos link’s abaixo;
https://www.youtube.com/watch?v=xPzkeMnCm0w
https://www.youtube.com/watch?v=Cx1-WO44yWs
Responda:
Quais
são as principais características do Expressionismo?
Obs.:
Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para
tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que
possível.
DATA: 05/10/2020 a 09/10/2020.
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
3º
TERMO A e 3º Termo B – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: Avaliação pelo Google Forms.
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 05/10 a 09/10 (Quatro
aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Avaliação
pelo Google Forms Semana 05 a 09 de outubro.
Educação física/Profº
Filosofia/ProfºEverton
Professor Everton – Filosofia
1º Bimestre
3TA, TB
Concepção de Liberdade
Semana de 05 a 09 de outubro
·
Assistir a vídeo
aula disponível no link.
·
hhttps://www.youtube.com/watch?v=Jyv5MIwRVyk
·
Escolha quais das três concepções você concorda
mais, explique!
·
Não esquecer de colocar o nome, número e
série
· Entregar
até 30 setembro
·
Enviar por e-mail; evertonvono503@gmail.com / utilizar o Word, e letra Arial 12
Sociologia/ProfºJoyce
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS / EJA – 3TA-3TB-3TC
Habilidades: Compreender o significado e as origens das palavras “cidadão” e “cidadania”, Estabelecer uma reflexão crítica sobre os direitos e os deveres do cidadão
Atividade: PESQUISA
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas
1)Cite quais são os deveres do cidadão ?Explique!
2) Quais são os direitos do Cidadão ?Explique!
3) Com base na sua pesquisa, o que você entendeu deste tema?Explique!
Atividade deve ser entregue no e-mail joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online das 13h as 15h, todas as terças feiras e quintas feiras para esclarecimento de duvidas.
Física/ProfºPatricia
Prof.ª Patricia
Disciplina: Física
Turma: 3°TB e 3°TC
Conteúdo: Percepção dos campos e sua natureza ( "Raios em aviões")
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Ler o texto sugerido no site: http://www.inpe.br/webelat/homepage/menu/infor/relampagos.e.efeitos/avioes.php, copiar as questões no caderno e responde-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 14/10/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 1º Bimestre sobre Raios em Aviões
1- Por que uma pessoa que se encontra no interior de um avião que é atingido por um raio está protegida?
2- Será que podemos blindar a ação do campo elétrico sobre os corpos?
3- Caso o raio atingisse um ônibus ou um carro, o que ocorreria com os passageiros? Por que?
Química/ProfºEdjane
Professora Edjane – Química
05 a 09/10/2020
Turmas: 3º Termos A,
B e C
Questões sobre ácidos, bases e
pH:
1. (Udesc/2009) "Chuva
ácida" é um termo que se refere à precipitação, a partir da atmosfera, de
chuva com quantidades de ácidos nítrico e sulfúrico maiores que o normal.Os
precursores da chuva ácida vêm tanto de fontes naturais, tais como vulcões e
vegetação em decomposição, quanto de processos industriais, principalmente
emissões de dióxido de enxofre e óxidos de nitrogênio resultantes da queima de
combustíveis fósseis.
O pH da água da chuva considerado
normal é de 5,5 (devido à presença de ácido carbônico proveniente da
solubilização de dióxido de carbono). Um químico monitorando uma região
altamente industrializada observou que o pH da água da chuva era igual a 4,5. Considerando
que a acidez está relacionada com a concentração de H+, é correto afirmar que a
água com pH 4,5 era ácida ou básica? Justifique.
2. (UFMG/2009) Considere certa
quantidade de água e suco de limão, misturados, contida em um copo. Analise
estas três afirmativas concernentes a esse sistema:
I. O sistema é ácido.
II. O pH do sistema é maior que
7.
III. No sistema, a concentração
dos íons H+ é maior que a dos OH–.
A partir dessa análise, é CORRETO
afirmar que:
a) apenas as afirmativas I e II
estão certas.
b) apenas as afirmativas I e III
estão certas.
c) apenas as afirmativas II e III
estão certas.
d) as três afirmativas estão
certas.
3. (Enem/2014) Um pesquisador
percebe que o rótulo de um dos vidros em que guarda um concentrado de enzimas
digestivas está ilegível. Ele não sabe qual enzima o vidro contém, mas
desconfia que seja uma protease gástrica, que age no estômago digerindo
proteínas.
Sabendo que a digestão no
estômago é ácida e no intestino é básica, ele monta cinco tubos de ensaio com
alimentos diferentes, adiciona o concentrado de enzimas em soluções com pH
determinado e aguarda para ver se a enzima age em algum deles.
O tubo de ensaio em que a enzima
deve agir para indicar que a hipótese do pesquisador está correta é aquele que
contém:
a) cubo de batata em solução com
pH = 9
b) pedaço de carne em solução com
pH = 5
c) clara de ovo cozida em solução
com pH = 9
d) porção de macarrão em solução
com pH = 5
e) bolinha de manteiga em solução
com pH = 9
4-Identifique os compostos abaixo
como ácidos ou bases:
HBr, H3PO4, NH4OH, H2CO3 ,Al2(OH)3, HCl, KOH
Observação:
Entregar as questões respondidas no e mail: proedjane@outlook.com até 14/10/2020
Geografia/ProfºRicardo
Semana 05 a 09 de outubro
Serie:3ºTA,3ºTB
Professor Ricardo José dos Santos
Atividade de geografia
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Lê o texto e responder as questões
O que é agronegócio?
O agronegócio, também conhecido por agrobusiness, compreende
as atividades econômicas ligadas à agropecuária, ao manejo de florestas para
comércio e serviços (silvicultura) e ao extrativismo vegetal. Esse termo foi
cunhado na década de 1950, mas popularizou-se na década de 1970, no auge da
Revolução Verde.
Todas as empresas que fornecem insumos agrícolas aos
agricultores, remédio ao gado e máquinas para a agricultura e os bancos que
fornecem empréstimos financeiros aos grandes empresários do campo também estão
relacionados com o agronegócio.
Além desses segmentos, podemos citar como integrante no
agronegócio o comércio, seja varejista, seja atacadista, que lida com os
produtos voltados para o meio rural. Armazenamento, logística, distribuição e
até o marketing dessas atividades comerciais também estão agrupados no
agronegócio. Com isso, podemos perceber que vários setores da economia estão
relacionados ao agronegócio, o que mostra sua força e importância
socioeconômica.
Características do agronegócio
Como características do agronegócio, podemos citar as médias
e grandes propriedades rurais que conseguem alta produtividade em seus
respectivos ramos de produção, tanto na agricultura quanto na pecuária. Na
agricultura, é frequente a prática da monocultura, ou seja, a produção de um
tipo de plantio apenas. Em muitos casos, há propriedades que praticam as duas
modalidades, criando gado e plantando algum tipo de vegetal.
As médias e grandes propriedades rurais desempenham um papel
importante para outra característica do agronegócio: a modernização do campo.
Esta é resultado de intensas transformações científicas e tecnológicas a partir
da década de 1950, com maior intensidade na década de 1970, com o surgimento
dos Organismos Geneticamente Modificados (OGM), por exemplo.
Essa modernização engloba máquinas, sementes modificadas,
técnicas de cultivo e criação de animais avançadas e desenvolvimento de
produtos que aceleram o ciclo natural de plantio e crescimento de plantas e
gados. Existem laboratórios especializados em aprimorar espécies de animais ou
para cultivos, a fim de melhorar e aumentar a produção.
Esses fatores (extensão das propriedades e modernização)
contribuem para elevada produtividade do solo, o que faz com que haja uma
agropecuária modernizada. Tudo isso é fruto de grandes investimentos de
capital, sendo esta mais uma característica marcante do agronegócio: a
concentração de renda e riquezas.
Veja mais: Rotação de culturas – alternância planejada de
culturas para conservar o solo
Setores do agronegócio
Devido a sua complexidade e diversas cadeias produtivas
envolvidas, podemos dizer que o agronegócio abrange os três setores da
economia: primário, secundário e terciário.
Agroindústrias, grandes propriedades rurais com capacidade
de produção em larga escala e industrial.
Agroindústrias, grandes propriedades rurais com capacidade
de produção em larga escala e industrial.
O primário está relacionado à produção rural, tanto agrícola
quanto na pecuária. O segundo setor está ligado às agroindústrias, grandes
fazendas que plantam e processam a matéria-prima em escala industrial, como as
grandes fazendas produtoras de laranja que já produzem o suco engarrafado,
pronto para ser vendido/consumido.
Daí chegamos ao terceiro setor, o de comércio. A
distribuição e venda dos produtos rurais movimentam bilhões pelo mundo,
tornando a atividade altamente lucrativa e sofisticada devido ao grau de
complexidade dos três setores.
Ciclo do agronegócio
O ciclo do agronegócio pode ser divido em três etapas:
Produção rural
Agroindústria
Envolvimento do setor de comércio e logística
A complexidade do agronegócio faz com que seja uma atividade
econômica que envolve, praticamente, todas as etapas da economia. Primeiro
temos os médios e grandes proprietários rurais com suas variadas atividades:
criação de gado, plantação de lavouras, frutos, extração vegetal, entre outros.
Em seguida, há o envolvimento das indústrias que atuam nessa
área com as máquinas rurais (tratores, equipamentos de irrigação, aração,
colheitadeiras) e com fertilizantes, adubos, agrotóxicos, sementes
geneticamente modificadas (transgênicas) e insumos.
No fim da linha produtiva, mas não menos importante, temos
as atividades comerciais, com o armazenamento, distribuição e venda dos
produtos rurais para os consumidores finais, estando esses consumidores nas
escalas local, regional, nacional e/ou mundial.
Vale ressaltar que, apesar de estar no ciclo do agronegócio,
o setor de comércio não é agronegócio, mas sim integra uma grande cadeia
produtiva.
Agronegócio no Brasil
O Brasil, com sua enorme extensão territorial (quinto maior
país do mundo) e toda a grande quantidade de recursos naturais (biomas,
hidrografia, solos férteis em algumas localidades), é um dos grandes
protagonistas do agronegócio mundial.
Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística (IBGE), em 2018, nosso país possuía o maior rebanho bovino para abate
do mundo, com 213.523.056 cabeças de gado, além de mais de 245 milhões de
galináceos (galinhas) e 41 milhões de suínos. Somos uma grande potência nesse
assunto, alimentando um sexto de toda a população mundial, de acordo com o
Ministério da Agricultura.
Gado bovino em Mato Grosso do Sul, o estado com o terceiro
maior rebanho bovino do país, atrás de Minas Gerais (segundo) e Mato Grosso.
Gado bovino em Mato Grosso do Sul, o estado com o terceiro
maior rebanho bovino do país, atrás de Minas Gerais (segundo) e Mato Grosso.
No entanto, não é só de pecuária que vive o agronegócio no
Brasil. Estimativas do IBGE apontam para grandes recordes de safras de soja,
cana e laranja nos próximos anos, cujos produtos fazem do território brasileiro
liderança no ranking internacional. A projeção na produção de grãos, em 2027, é
de mais de 355 milhões de toneladas, um aumento de pouco mais de 25% se
comparado com a safra de 2018, que foi de 232 milhões de toneladas.
O Brasil lidera a produção mundial de soja.
Os grãos que mais se destacam na produção nacional são a
soja e o milho, ambos com 38 milhões e 16 milhões de toneladas produzidas em
2019, respectivamente. Grande parte dessas produções ocorre no Centro-Oeste do
país, com destaque para Mato Grosso, o estado com o maior rebanho bovino do
país, com mais de 30 milhões de cabeças de gado, e liderança no cultivo da
soja.
Vantagens e desvantagens do agronegócio
Uma das grandes vantagens do agronegócio, associada à
modernização do campo, é o aumento da produção de alimentos e produtos oriundos
do campo, como óleos, vinhos, tecidos e até cigarros, com a plantação do
tabaco.
Nas últimas décadas, a produção alimentícia mundial vem
aumentando consideravelmente, sendo capaz, de forma eficiente, de alimentar
toda a população mundial, entretanto essa produção não atinge todos os lugares.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância
(Unicef), a fome mata uma pessoa a cada quatro segundos no mundo. Segundo a
Organização das Nações Unidas (ONU), 870 milhões de pessoas estão subnutridas
no planeta, número assustador tendo-se em vista a grande quantidade de
alimentos produzidos ultimamente.
A modernização agrícola eleva a produtividade, mas isso tem
um custo ambiental muito caro. Os impactos ambientais causados pelas práticas
agropecuaristas em muitas regiões são praticamente irreversíveis:
desmatamento e queimadas de áreas de preservação para o
surgimento de lavoura e pasto;
contaminação do solo devido ao uso excessivo de agrotóxicos
e fertilizantes, e outros.
Dentre os impactos ambientais mais perigosos no agronegócio,
podemos citar a acentuação de processos erosivos e a degradação dos solos. Como
o solo é um recurso renovável, ele deve ser usado de acordo com sua capacidade,
o que em muitas propriedades rurais não acontece. Além disso, a retirada da
cobertura vegetal para a implantação de pastagens e lavouras pode acentuar as
erosões, com perdas significativas de terras agricultáveis.
Há também os impactos sociais, como:
desemprego e êxodo rural, pois, com o uso exagerado de
máquinas, a presença de mão de obra humana diminui;
prováveis doenças advindas de alimentos contaminados com os
agrotóxicos;
aumento de conflitos agrários por posse de terras;
aumento da concentração de renda e da desigualdade no meio
rural.☃️🌫️
Questões
1 O que é agronegócio?
2 Quais são as características do agronegócio.
3 Quais são os setores do agronegócio.
4 Quais são os ciclos do agronegócio.
5 Quais os produtos agrícolas o Brasil se destaca no cenário
mundial.
6 Quais os pontos positivos do agronegócio.
7 Quais os pontos negativos do agronegócio.
História/Profº Silvio
PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA
PARA TODAS AS TURMAS: 9A, 2A, 2B, 3A, 2TA, 2TB, 3TA, 3TB, 3TC
SEMANA DE 05 A 09 DE OUTUBRO
Para esta semana continuaremos com a atividade da aula anterior e os estudantes que devem alguma atividade devem aproveitar para colocar em dia.
Inglês/ProfºJosineide
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR | |
PROFESSORA: Josineide | AULAS PREVISTAS: 2 Datas: 08 e 09/10 Nome do aluno: |
DISCIPLINA/TURMA: Inglês 3º Termos A, B e C | |
CONTEÚDOS: Job interview Ainda sobre pronomes interrogativos, veremos um exemplo em que podemos utilizar vários deles, é uma entrevista de emprego a partir do anúncio abaixo:
A imagem foi retirada do site https://br.pinterest.com/pin/623889354608277970/
| |
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Habilidade – Características textuais e extratextuais de anúncios de emprego Vocabulário específico Leitura e compreensão de anúncios em inglês publicados no Brasil e no mundo Resposta ao anúncio de emprego |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
a) Why are you interested in this Job? b) What are your strengths? What are your weaknesses? c) Where do you see yourself in 5 Years? d) Who is the person what do you consider an example of success? e) What are your best qualities as a professional? f) Why do you want to leave your current job? Quais são as suas forças? Quais são as suas fraquezas? Quem é a pessoa que você considera um exemplo de sucesso? Por que você quer deixar o seu emprego atual? Quais são as suas melhores qualidades como profissional? Onde você se vê daqui a 5 anos? Por que você está interessado nesse emprego?
|
RECURSOS: Computador, celular ou outro meio para acessar os links Reforço com os canais disponíveis ao aluno: Centro de Mídias https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/ Blog do Salim https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/ |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: A avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para a nota. A resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula |
Língua Portuguesa/ProfºThiago
https://m.youtube.com/watch?v=ff7NeYvvf9I
Letras
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Na baixada fluminense
Mato Grosso nas gerais
E no nordeste tudo em paz
Mas o sangue anda solto
Manchando os papéis
Documentos fiéis
Terceiro mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasíl vai ficar rico
Quando venderemos
Todas as almas
Dos nossos índios
Em um leilão
Matemática/ProfºMarcelo
Atividade de Matemática 3ºTA, 3ºTB e 3ºTC
9º semana de 05/10/2020 à 09/10/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email : profmarcelomaua@gmail.com
Tel : 94727-4315
O aluno que já entregou todas as cinco atividades deverá assistir as pelo Centro de Mídias no aplicativo de celular, não seu sendo possível acompanhar pelo facebook ou ainda por TV aberta.
----------------------------------------------------------------------------------
3ºTC/EJA
Arte/ProfºAdriana
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.JA 3º T. C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Pesquisar elementos do teatro. |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Pesquisar
e analisar diferentes elementos do teatro, reconhecendo e apreciando cada
gênero teatral.
|
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Para que um espetáculo teatral aconteça
são necessários três elementos básicos, Ator,
Personagem e Espectador, os
espetáculos teatrais podem ser encenados de várias formas: Teatro Convencional, Musical, Teatro de Bonecos, Teatro de Sombras,
entre outras, faça uma pesquisa sobre os temas destacados.
|
|
||||
RECURSOS: Caderno anotações e registro das
atividades, revistas, livros, internet.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 05/10 a 09/10
__ |
|
|
||
Biologia/ProfºRene
Disciplina : biologia
Serie :e.j.a 3tc
Aulas : quarta 4 e 5 aula )
Período de 05/10 a 09/10
Tema : conceito de especie
Atividade\;pesquisar os conceitos de espécie tipológico e biologico
Habilidade : Compreender os conceitos de especie
Material : livro didático internet ( sempre citar a fonte )
Enviar em renecaesquerdo@outlook.com.br
Educação física/Profº
Filosofia/ProfºEdison
Sociologia/ProfºJoyce
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS / EJA – 3TA-3TB-3TC
Habilidades: Compreender o significado e as origens das palavras “cidadão” e “cidadania”, Estabelecer uma reflexão crítica sobre os direitos e os deveres do cidadão
Atividade: PESQUISA
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas
1)Cite quais são os deveres do cidadão ?Explique!
2) Quais são os direitos do Cidadão ?Explique!
3) Com base na sua pesquisa, o que você entendeu deste tema?Explique!
Atividade deve ser entregue no e-mail joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online das 13h as 15h, todas as terças feiras e quintas feiras para esclarecimento de duvidas.
Física/ProfºPatricia
Prof.ª Patricia
Disciplina: Física
Turma: 3°TB e 3°TC
Conteúdo: Percepção dos campos e sua natureza ( "Raios em aviões")
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Ler o texto sugerido no site: http://www.inpe.br/webelat/homepage/menu/infor/relampagos.e.efeitos/avioes.php, copiar as questões no caderno e responde-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 14/10/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 1º Bimestre sobre Raios em Aviões
1- Por que uma pessoa que se encontra no interior de um avião que é atingido por um raio está protegida?
2- Será que podemos blindar a ação do campo elétrico sobre os corpos?
3- Caso o raio atingisse um ônibus ou um carro, o que ocorreria com os passageiros? Por que?
Química/ProfºEdjane
Professora Edjane – Química
05 a 09/10/2020
Turmas: 3º Termos A,
B e C
Questões sobre ácidos, bases e
pH:
1. (Udesc/2009) "Chuva
ácida" é um termo que se refere à precipitação, a partir da atmosfera, de
chuva com quantidades de ácidos nítrico e sulfúrico maiores que o normal.Os
precursores da chuva ácida vêm tanto de fontes naturais, tais como vulcões e
vegetação em decomposição, quanto de processos industriais, principalmente
emissões de dióxido de enxofre e óxidos de nitrogênio resultantes da queima de
combustíveis fósseis.
O pH da água da chuva considerado
normal é de 5,5 (devido à presença de ácido carbônico proveniente da
solubilização de dióxido de carbono). Um químico monitorando uma região
altamente industrializada observou que o pH da água da chuva era igual a 4,5. Considerando
que a acidez está relacionada com a concentração de H+, é correto afirmar que a
água com pH 4,5 era ácida ou básica? Justifique.
2. (UFMG/2009) Considere certa
quantidade de água e suco de limão, misturados, contida em um copo. Analise
estas três afirmativas concernentes a esse sistema:
I. O sistema é ácido.
II. O pH do sistema é maior que
7.
III. No sistema, a concentração
dos íons H+ é maior que a dos OH–.
A partir dessa análise, é CORRETO
afirmar que:
a) apenas as afirmativas I e II
estão certas.
b) apenas as afirmativas I e III
estão certas.
c) apenas as afirmativas II e III
estão certas.
d) as três afirmativas estão
certas.
3. (Enem/2014) Um pesquisador
percebe que o rótulo de um dos vidros em que guarda um concentrado de enzimas
digestivas está ilegível. Ele não sabe qual enzima o vidro contém, mas
desconfia que seja uma protease gástrica, que age no estômago digerindo
proteínas.
Sabendo que a digestão no
estômago é ácida e no intestino é básica, ele monta cinco tubos de ensaio com
alimentos diferentes, adiciona o concentrado de enzimas em soluções com pH
determinado e aguarda para ver se a enzima age em algum deles.
O tubo de ensaio em que a enzima
deve agir para indicar que a hipótese do pesquisador está correta é aquele que
contém:
a) cubo de batata em solução com
pH = 9
b) pedaço de carne em solução com
pH = 5
c) clara de ovo cozida em solução
com pH = 9
d) porção de macarrão em solução
com pH = 5
e) bolinha de manteiga em solução
com pH = 9
4-Identifique os compostos abaixo
como ácidos ou bases:
HBr, H3PO4, NH4OH, H2CO3 ,Al2(OH)3, HCl, KOH
Observação:
Entregar as questões respondidas no e mail: proedjane@outlook.com até 14/10/2020
Geografia/Profº Vanildo
ATIVIDADE GEOGRAFIA EJA 3TC SEMANA 05 a 09/10 PROF. VANILDO.
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção)
Leitura de texto para responder os questionamentos futuro
A constituição de grandes cidades no mundo
contemporâneo
Observe os mapas da próxima página. Note que são mapas quantitativos que
mostram, pelos diferentes tamanhos de círculos, a evolução do crescimento
populacional de cidades em dois momentos. Perceba que, em 1950, apenas Nova
Iorque (EUA) e Tóquio (Japão) tinham mais de 10 milhões de habitantes. Em 2014, muitas cidades do mundo
ultrapassaram essa marca, várias delas com população em torno de 20 milhões de
pessoas na área metropolitana.
A concentração populacional urbana é evidente em diversas regiões do
planeta. Isso indica que a urbanização está em marcha no mundo, mas é preciso
considerar as variações nos ritmos de crescimento. Boa parte dessas megacidades
(com mais de 10 milhões de habitantes) atrai grandes contingentes
populacionais, seja pelas dificuldades nas regiões de origem dos que se
deslocam, seja pelas eventuais oportunidades que esses núcleos urbanos
oferecem.
Assim, o mapa referente a 2014, mostra megacidades em países que não
necessariamente têm urbanização generalizada e bem distribuída em seus
territórios. Alguns exemplos são Dacca (Bangladesh), Calcutá e Mumbai (Índia), Shangai e Beijing (China), Karachi
(Paquistão) e Jacarta (Indonésia) na Ásia. Há também grandes cidades na África,
como Lagos (Nigéria) e Cairo (Egito), e na América Latina, entre elas Cidade do
México (México) e São Paulo, essas duas últimas com populações equivalentes a
Shangai e Beijing.
Distintos processos econômicos e
sociais podem gerar aglomerações de grande porte. Países da América Latina
viveram nas décadas passadas acelerado processo de migrações do campo para a
cidade. Algo similar está ocorrendo na China, país de grande população rural,
no qual milhões de pessoas têm se deslocado das províncias do oeste para
grandes cidades do leste, nas quais há empregos e muitos investimentos.
Entre os países desenvolvidos,
apenas cidades como Tóquio e Osaka, no Japão e Nova Iorque e Los Angeles, nos
Estados Unidos, figuram entre os núcleos urbanos de grande porte, com população
superior a 10 milhões de habitantes. Ainda assim, elas apresentam forte
tendência à estabilização de seu contingente populacional. É possível notar que o fenômeno não ocorre
nas cidades europeias, exceto em Istambul, cujo sítio se estende pela Europa e
pela Ásia.
O fato de as megacidades terem mais de 10 milhões de habitantes não lhes
confere, necessariamente, o status de influência que algumas metrópoles têm. As
metrópoles possuem diferentes graus de influência: regional (dentro de uma
região do país), nacional (no país todo), e ainda há as “cidades globais”
(metrópoles que exercem influência em escala mundial). Veja o exemplo de
Genebra, na Suíça, que apresenta população na casa dos 200 mil habitantes, mas
cujo papel no sistema financeiro global é inegável.
Índices elevados de população urbana nos países desenvolvidos começaram
a se expressar no final do século XIX. Isso resultou de um conjunto de
transformações na sociedade e na economia, efeitos da 1a e da 2a Revolução
Industrial, e a urbanização foi um dos fenômenos-chave dessas grandes mudanças.
A urbanização nos países que então se industrializavam acelerou-se e
valeu-se do desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias na agricultura, na
produção industrial, nos usos da energia, na geração de novos conhecimentos e
no desenvolvimento de meios de transporte (ferrovias, em especial) e de
comunicação. Tais elementos contribuíram para o incremento da produtividade
agrícola, liberando trabalhadores para a integração territorial e a
concentração espacial de populações nas cidades. Cresciam atividades e negócios
urbanos, entre eles o mercado de bens de consumo.
Na Ásia, na África e em parte da América Latina, sobretudo na América
Central, ainda estão em marcha os deslocamentos campo-cidade. Mesmo que as
condições de vida nas cidades não sejam as melhores, grandes contingentes
populacionais seguem procurando novas oportunidades nos centros urbanos. Nesse
percurso da urbanização mundial, é importante ressaltar, conforme dados do
Fundo de População das Nações Unidas
(UNFPA, em inglês), que, a partir de 2008, mais da metade da população humana
passou a viver em cidades, a maioria em núcleos com menos de 500 mil
habitantes. A estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2050 é de
que 70% da população viva em cidades. Pode-se dizer, portanto, que as
sociedades contemporâneas produziram um ser urbano.
História/Profº Silvio
PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA
PARA TODAS AS TURMAS: 9A, 2A, 2B, 3A, 2TA, 2TB, 3TA, 3TB, 3TC
SEMANA DE 05 A 09 DE OUTUBRO
Para esta semana continuaremos com a atividade da aula anterior e os estudantes que devem alguma atividade devem aproveitar para colocar em dia.
Inglês/ProfºJosineide
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
PROFESSORA:
Josineide |
AULAS PREVISTAS: 2 Datas: 08 e 09/10 Nome do aluno: |
DISCIPLINA/TURMA:
Inglês 3º Termos A, B e C |
|
CONTEÚDOS: Job interview Ainda sobre pronomes interrogativos, veremos um
exemplo em que podemos utilizar vários deles, é uma entrevista de emprego a
partir do anúncio abaixo:
A imagem foi retirada do site https://br.pinterest.com/pin/623889354608277970/
|
|
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Habilidade
– Características textuais e extratextuais de anúncios de emprego Vocabulário
específico Leitura e compreensão de anúncios em inglês publicados no Brasil e
no mundo Resposta ao anúncio de emprego |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
a)
Why are you interested in this Job? b)
What are your strengths? What are
your weaknesses? c)
Where do you see yourself in 5
Years? d)
Who is the person what do you
consider an example of success? e)
What are your best qualities as a
professional? f)
Why do you want to leave your
current job? Quais são
as suas forças? Quais são as suas fraquezas? Quem é a
pessoa que você considera um exemplo de sucesso? Por que
você quer deixar o seu emprego atual? Quais são
as suas melhores qualidades como profissional? Onde você
se vê daqui a 5 anos? Por que
você está interessado nesse emprego?
|
RECURSOS: Computador,
celular ou outro meio para acessar os links Reforço com os
canais disponíveis ao aluno: Centro de Mídias
https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/ Blog do Salim https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/ |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: A
avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das
atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para
a nota. A
resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br
no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula |
Língua Portuguesa/ProfºThiago
https://m.youtube.com/watch?v=ff7NeYvvf9I
Letras
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Na baixada fluminense
Mato Grosso nas gerais
E no nordeste tudo em paz
Mas o sangue anda solto
Manchando os papéis
Documentos fiéis
Terceiro mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasíl vai ficar rico
Quando venderemos
Todas as almas
Dos nossos índios
Em um leilão
Matemática/ProfºMarcelo
Atividade de Matemática 3ºTA, 3ºTB e 3ºTC
9º semana de 05/10/2020 à 09/10/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email : profmarcelomaua@gmail.com
Tel : 94727-4315
O aluno que já entregou todas as cinco atividades deverá assistir as pelo Centro de Mídias no aplicativo de celular, não seu sendo possível acompanhar pelo facebook ou ainda por TV aberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário