Atividade da semana de 19 a 23 de outubro 2020
2ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Michelle
Roteiro de Atividades – 2º ano A
Professora Michelle
Cabeçalho E.E. SALIM FARAH MALUF SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE (ANO) PROFESSORA: MICHELE NOME: (NOME
COMPLETO) HOJE. É (DIA
DA SEMANA)
|
19/10– Segunda-feira
Habilidades:
(EF15LP03) – localizar informações
explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.
(EF02MA05) - Construir fatos básicos da adição e
subtração e utilizá-los no
cálculo mental ou escrito.
1ª aula: Educação Física
2ª aula: retomada de conteúdo –
português
Faça o
cabeçalho igual ao modelo.
Leitura do dia:
“Não confunda” de Eva Furnari.
3ª aula: retomada de conteúdo- português
Observando a capa
do livro responda:
Qual o nome da
autora do livro?
Qual o título do
livro?
Que imagem você
vê na imagem?
Quais são os
animais que aparecem na historia “ Não confunda”
De acorddo com a
história, observe as gravuras e monte os trechos:
4ª aula: matematica
Emai
volume 2 página: 58 - A
atividade tem como proposta a observação regularidades em uma adição de um número
qualquer com 10 a partir do uso da calculadora e a partir do cálculo mental e
observar a regularidades da multiplicação por 1, por 10 e por 100.
5ª aula:
matemática
20/10– Terça-feira
(EF15LP10) - Produzir textos de
diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.
(EF02MA06) – Resolver e elaborar
situações- problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três
ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar,
utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
1ª aula: retomada de
conteúdo- matemática
Faça
o cabeçalho igual ao modelo no caderno.
Depois
resolva no caderno estes probleminhas
2ª aula: Arte
3ª aula: retomada de conteúdo-
matemática
Com base nessas
informações crie um probleminha para estas situações.
4ª aula: português
Autoditado,
escreva o nome das figuras, preste atenção na dica que aparece na imagem.
5ª aula: português
Depois de
escrever os nomes das figuras, faça um bilhete usando algumas figuras para
compor o texto. Não esqueça de colocar: destinatário, despedida, data e remetente.
21/10 – Quarta-feira
(EF02LP07A) – Planejar e produzir textos
conhecidos de diferentes gêneros, considerando a situação comunicativa, o tema/
assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero.
(EF02MA19) - Medir a duração de um
intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início
e do fim do intervalo.
1ª aula: português
Faça
o cabeçalho igual ao modelo no caderno.
Observe
as imagens e reescreva a fabula “ O leão e o ratinho”
1ª aula: retomada de
conteúdo – português
AGORA
É A SUA VEZ:
ESCREVA
UM BILHETE PARA UM COLEGA CONTANDO QUE VOCÊ GANHOU UMA BICICLETA NOVA E O
CONVIDANDO A VIR A SUA CASA PARA BRINCAREM JUNTOS.
3ª aula: retomada de
conteúdo – português
Leitura do dia:
O sovaco da cobra
Texto será
disponibilizado no grupo de whatsapp
4ª aula: matemática
Emai
volume 2, página: 59 - A atividade explora medidas de tempo com o uso de
relógio digital.
5ª aula: matemática
Copie as
questões e responda.
22/10 – Quinta-feira
(EF15LP01)
- Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social
dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola)
e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação
comunicativa.
1ª aula: retomada de
conteúdo matemática
Faça
o cabeçalho igual ao modelo no caderno.
No
caderno copie e responda as questões
2ª aula: retomada de conteúdo matemática
3ª aula: português
Ler &
escrever volume 2, página: 153 – atividade 6C- produzindo o jornal falado parte
2.
4ª aula: português
Continuação da
produção do jornal falado, mandar para a professora um vídeo falando sobre
alguns animais estudados do pantanal
5ª aula: CNH (Ciências, História e Geografia)
Livro da escola
para o mundo página: 19 – nesta atividade o aluno irá produzir uma lista de
alimentos processados e in natura
23/10 – Sexta – feira
(EF15LP16) – Ler e compreender, em
colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos o campo
artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração,
entre outros).
(EF15LP03) – Localizar informações
explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.
(EF02MA19) - Medir a duração de um
intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início
e do fim do intervalo.
1ª aula: Arte
2ª aula: retomada de
conteúdo português
Faça
o cabeçalho igual ao modelo no caderno.
3ª aula: retomada de
conteúdo português
4ª aula: Educação física
5ª aula: matemática
Emai volume 2,
página: 60 - A atividade tem como
proposta, explorar a leitura das horas em relógio digital.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 2ªA ,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE
Professor: Donizeti
Disciplina :Educação física
------------------------------------------------------
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 19/10 Á 23/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto” Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.
|
2ª AULA (50 minutos) Esporte são atividades que possuem regras oficiais. Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas. Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo? ( ) esporte ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------
2ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Hezonilda
Roteiro de Atividades – 2º
ano B
Profª:
Hezonilda
Semana de 19 à 23 de outubro de 2020
Segunda –feira : 19/10
CABEÇALHO
E.E. SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DO (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – B
PROFESSORA:
HEZONILDA
NOME: (ESCREVA O SEU NOME
COMPLETO)
HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
LEITURA E ESCRITA DO
ALFABETO
1ª aula: Português :Leitura Inicial
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/A galinha
fofoqueira
2ªaula: Ed.Física
3ª aula: Português
Livro:LER & ESCREVER volume 2- página:
148. Ativ.4F -Projeto
Animais do Pantanal.
Produção Coletiva de texto”Você Sabia que ...”Sobre o Tuiuiú. Em dupla com seu
(sua) colega, produza um texto, sobre o Tuiuiú.
4ª aula: Português/Roda de Conversa( online)
Relatos
dos alunos sobre as curiosidades do Animal( Tuiuiú)
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).
EF12LP02B − Ler com a
mediação do professor ou do adulto,
textos que circulam em meios impressos ou digitais, cujo conteúdo temático
tenha sido previamente trabalhado.
.5ª
aula: Matemática
EMAI
volume 2- página: 47 –
Atividade 23.1- A atividade explora situações do campo multiplicativo
relativas à multiplicação de um número por 2.
HABILIDADE:
EF02MA07 – Resolver e elaborar situações-problemas
de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro
pessoais, utilizando ou não suporte
de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da
multiplicação.
Terça –feira : 20/10
1ª aula: Matemática
EMAI volume 2- pág. 48 – Ativ. 23.2.1 A atividade explora o dobro
de um número natural.
.2ª aula: Matemática
EMAI volume
2 – pág. 48 – Ativ.23.2.( A,B,C ) - A
atividade explora situações do campo multiplicativo relativas à multiplicação
de um número por 2.
HABILIDADES
EF02MA24* - Construir fatos básicos da multiplicação e divisão e utiliza-los em
procedimentos de cálculos para resolver problemas.
3ª aula: Português
FAZER
O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
A menina e o cachorrinho
4ª aula: Arte
5ª aula: Português
Assistir Vídeo – Animais do Pantanal
Animais do Pantanal
lhttps://youtu.be/Etd-lCSfs6E
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e
sobrenome).
EF12LP02B − Ler com a mediação do
professor ou do adulto, textos que
circulam em meios impressos ou digitais , cujo conteúdo temático tenha sido
previamente trabalhado (EF15LP13) - Identificar a
finalidade comunicativa de gêneros textuais orais.
Quarta –feira : 21/10
1ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
A criança aprendiz
2ª aula: Português
Livro:LER & ESCREVER volume 2- página:
148. Ativ.4G –
Projeto Animais do Pantanal – Revisão coletiva e em dupla dos textos produzidos.
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).
EF12LP02B − Ler com a
mediação do professor ou do adulto,
textos que circulam em meios impressos ou digitais, cujo conteúdo temático
tenha sido previamente trabalhado.
3ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 49
– Ativ.23.3 - É
solicitado o preenchimento de um quadro para explorar o significado de
proporcionalidade no campo multiplicativo observando regularidades relativas à
multiplicação de um número por 3.
4ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 50
– Ativ.23.4 - É
apresentada uma situação para explorar regularidades e os resultados da
multiplicação de um número por 4.
HABILIDADES:
EF02MA24* -
Construir fatos básicos da multiplicação
e divisão e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.
EF02MA07 – Resolver e elaborar
situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e
formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção
do significado da multiplicação.
5ª aula: C.N.H
LIVRO: DA ESCOLA PARA O
MUNDO: Projetos
Integradores – Pág:42 – Ativ.2- Leitura de rótulos de embalagens. A importância
de conhecer os produtos industrializados, seus ingredientes e sua relação
com nossa saúde.
HABILIDADES:
EF02MA22
– Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas
entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender
aspectos da realidade.
EF02LP12
– Localizar, em textos curtos informações pontuais.
Quinta
–feira : 22/10
1ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 51
– Ativ.23.5 - A
atividade apresenta dois quadros com resultados da multiplicação de números por
2 e por 4 para explorar a relação entre esses resultados.
2ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 51
– Ativ.23.5.2 - A
atividade apresenta dois quadros com resultados da multiplicação de números por
2 e por 4 para explorar a relação entre esses resultados.
HABILIDADES:
EF02MA08- Resolver e elaborar situações-Problema envolvendo
dobro, metade,triplo e terça parte, com o suporte de imagens ou material
manipulável, utilizando estratégias pessoais.
3ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/Cobe
o pequeno artista.
4ª aula: Português
Livro:LER
& ESCREVER volume 2- página: 148. Ativ.4H – Leitura colaborativa sobre o
Jacaré-do-Pantanal. Relatos dos alunos
sobre as curiosidades do Jacaré.
HABILIDADES:
EF15LP01
– Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social
dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola)
e em diferentes mídias: imprensa ,de
massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
EF12LP02A-
Buscar e selecionar com a mediação do professor, textos que circulam em meios
impressos ou digitais, de acordo com as necessidades individuais e da turma.
5ª aula: Ed.Física
Sexta –feira
: 23/10
1ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
Algodão-Doce doce
2ª aula: Artes
3ª aula: Português
Livro:LER
& ESCREVER volume 2- Projeto Animais do Pantanal
Assistir Vídeo:
JACARÉ - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=OGRCWRNODGK
4ª aula: Português
Livro:LER
& ESCREVER volume 2- Projeto Animais do Pantanal
Roda de conversa: Relatos dos alunos sobre o vídeo e as curiosidades do
Jacaré-do-Pantanal.
5ª aula: Matemática
Lição de casa
=Leitura e Escrita dos numerais de 200
á 1000( de 10 em 10),
=Escrita dos numerais Pares e ìmpares
de 0 á 100.
=Pesquisar: número da residência e
(escrever como se lê).
Conto com a
colaboração de todos!
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da
Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
LIVROS: utilizados nos estudos
remotos.
Ø
Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Da Escola para o Mundo – atividade por aula
Ø
Buriti Mais Português – Uma sequência por aula
Ø
Atividades Complementares – Registros no caderno
Ø
Atividades Permanentes –
Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 2ªA ,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE
Professor: Donizeti
Disciplina :Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 19/10 Á 23/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto” Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.
|
2ª AULA (50 minutos) Esporte são atividades que possuem regras oficiais. Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas. Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo? ( ) esporte ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------------------
2ºAno C ( Anos Iniciais )
Professor: Kleyton
2ª ANO
C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERÍODO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª
SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR
A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE
EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES
DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO
PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO
QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA
ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
Ø https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/
Ø https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
A
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE
MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR
DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:
Ø https://sed.educacao.sp.gov.br/
PARA
ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:
Ø https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea
observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via
whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.
ROTINA
DA SEMANA
31º
DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO
CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E
FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS
PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE
ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA PORTUGUÊS
- LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“MEU CORAÇÃO É UM ZOOLÓGICO”
ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com
RESPONDA NO CADERNO:
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO
CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15)
RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM
UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE
CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
2º.AULA - PORTUGUÊS
- ATIVIDADE 2 B – LEITURA COMPARTILHADA E ANALISE DOS RECURSOS LINGUÍSTICOS.
PAGINA 169. – O JABUTI E A ONÇA.
ORIENTAÇÕES: COMO ESTAMOS A
DISTANCIA RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:
1) QUAL
FOI A INTENÇÃO DA ONÇA?
2) QUEM
ESTAVA PLANEJANDO ALGO?
3) QUEM
FOI O MAIS ESPERTO? POR QUÊ?
4) QUAL
FOI A OPINIÃO DE NARIZINHO? VOCÊ CONCORDA?
3º.AULA PORTUGUÊS - (ATIVIDADE RECUPARAÇÃO CONTINUA) –
ENCONTRAR AS PALAVRAS - ACENTUAÇÕES.
ORIENTAÇÕES: RECORTE DE JORNAIS, REVISTA, IMPRESSOS DE
SUPERMERCADOS, OU IMPRIMIR, PALAVRAS QUE CONTENHA A SEGUINTES ACENTUAÇÕES: TIL
(~), ACENTO CIRCUNFLEXO ( ^), ACENTO AGUDO ( ´ ),
RECORTE 15 PALAVRAS VARIADAS.
COLE NO CADERNO, E ESCREVA DE FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO) DO LADO DE CADA
PALAVRA.
HABILIDADE: (EF02LP06)
ACENTUAR, CORRETAMENTE, PALAVRAS DE USO FREQUENTE.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA EDUCAÇÃO
FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
5º.AULA MATEMÁTICA -
EMAI – PÁGINA 58 – ATIVIDADE 25.1 – multiplicação por 1, por 10 e por 100.
ORIENTAÇÕES: UTILIZAR UMA
CALCULADORA, SEJA ELA FÍSICA OU DO
CELULAR, APRESENTAR COMO FUNCIONA A CALCULADORAS COM CÁLCULOS SIMPLES COMO
EXEMPLO 5+5=, E OUTRAS ALTERNATIVAS DE 20+20=, QUANTAS VEZES ELES MEXEREM IRÃO
COMPREENDER COMO SAI O RESULTADO, APÓS ESSA COMPREENSÃO DO FUNCIONAMENTO DA
CALCULADORA PEÇA QUE REALIZE A ATIVIDADE.
HABILIDADE:
(EF02MA05) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS NO
CÁLCULO MENTAL OU ESCRITO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
32º DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA PARA
CRIANÇA A HISTÓRIA.
“A
GALINHA DOS OVOS DE RAPADURA”,
ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com
RESPONDA
NO CADERNO:
FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – QUADRINHAS
ORIENTAÇÕES:
COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E PREENCHA AS LACUNAS. CASO DESEJE
IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO.
HABILIDADE: (EF02LP12)
Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida
cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema
assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
EMAI – MATEMÁTICA
– PAGINA 59 E 60 - ATIVIDADE 25.2 E 25.3 - MEDIDAS
DE TEMPO
ORIENTAÇÕES: PEGAR UM
RELOGÓGIO DIGITAL, SEJA DO CELULAR OU
NÃO, PARA QUE A CRIANÇA COMPREENDA COMO FUNCINA
MARCARÇÃO DA HORA, SENDO QUE DEPOIS DOS DOIS PONTOS É OS MINUTOS E ANTES É
A HORA. EXPLIQUE A RELAÇÃO DOS NUMEROS QUE REPRESENTA O HORÁRIO DA MANHÃ, DA
TARDE E DA NOITE. LOGO APÓS REALIZE A ATIVIDADE.
HABILIDADE: (EF02MA19)
MEDIR A DURAÇÃO DE UM INTERVALO DE TEMPO POR MEIO DE RELÓGIO DIGITAL E
REGISTRAR O HORÁRIO DO INÍCIO E DO FIM DO INTERVALO.
4º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI
– (ATIVIDADE RECUPARAÇÃO CONTINUA).
HABILIDADE: (EF02MA23)
Realizar pesquisa escolhendo até três variáveis categóricas de seu interesse,
organizando os dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas
simples.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
5º.AULA
ARTES - AS
ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
32º
DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“AS
AVENTURAS DO BONECO PETELECO”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO:
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – PARLENDA
HABILIDADE: (EF02LP12)
Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida
cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema
assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – (ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTINUA) ESCRITA
DO FINAL DE UM CONTO.
ORIENTAÇÃO: O CONTO GATO
DE BOTAS ESTÁ DISPONÍVEL NO BLOG https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/08/o-gato-de-botas-irmaos-grimm.html PARA LEITURA, LEMBRANDO QUE É SÓ PARA LEITURA
NÃO PARA COPIAR A SEQUÊNCIA DE ONDE PAROU A HISTÓRIA.
ESCREVA O FINAL DESSE CONTO GATO DE BOTAS COM SUAS
PALAVRAS, FAÇA NO CADERNO, COPIE O TRECHO ABAIXO E TERMINEI A HISTÓRIA.
[...]
O GATO SEM DÚVIDA PRECISAVA, COM URGÊNCIA, DE UMA NOVA IDEIA BRILHANTE. COMO
IDEIAS NÃO LHE FALTAVAM, PENSOU UM POUQUINHO E PEDIU PARA SER LEVADO À PRESENÇA
DO MAGO.
ASSIM
QUE CHEGOU AO SALÃO, CURVOU-SE RESPEITOSAMENTE E COMEÇOU A FAZER ELOGIOS:
—
EU ESTAVA PASSANDO POR ESTAS BANDAS, MEU SENHOR, E ACHEI QUE ERA MEU DEVER
HOMENAGEAR O MAIS PODEROSO MAGO DA REGIÃO. OUVI FALAR QUE O SENHOR PODE SE
TRANSFORMAR EM QUALQUER ANIMAL. MAS EU DUVIDO QUE ISTO SEJA VERDADE.
—
QUER VER? — RESPONDEU O MAGO, IRRITADO COM A PROVOCAÇÃO
EM
UM INSTANTE, NO LUGAR DO MAGO ESTAVA UM [...] (CONTINUE A HISTÓRIA)
HABILIDADE: (EF02LP27A)
PLANEJAR E PRODUZIR, COM A COLABORAÇÃO DE COLEGAS E A AJUDA DO PROFESSOR(A),
DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO (CONTOS POPULARES, DE FADAS,
MARAVILHOSOS, FÁBULAS, CRÔNICAS ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA,
SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
5º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI
– (ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTINUA).
ORIENTAÇÕES: OBSERVE A TABELA ABAIXO, FAÇA NO CADERNO IGUAL AO MODELO, ORGANIZANDO AS
INFORMAÇÕES ESSAS INFORMAÇÕES DESSES ALUNOS NA TABELA EM ORDEM ALFABÉTICA: ARTHUR – 7 ANOS, BEATRIZ
- 7 ANOS, LORENZO - 8 ANOS,
LEANDRO - 8 ANOS, ENZO – 8 ANOS,
THAIS – 8 ANOS E GABRIELLY 7 ANOS.
Modelo
HABILIDADE: (EF02MA23) Realizar pesquisa
escolhendo até três variáveis categóricas de seu interesse, organizando os
dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas simples.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
29º DIA DE
ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO.
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E
ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS -
LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“BANHO DA BICHARADA”, ENCONTRARÁ NESSE
LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com
RESPONDA NO CADERNO:
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – (ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTINUA) SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA,
UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO).
ORIENTAÇÕES: ORGANIZE A PARLENDA ABAIXO NA FORMA CORRETA,
TRANSFERINDO PARA O CADERNO NA FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO), OBSERVANDO
SEMPRE NA PRIMEIRA LETRA DEVER SER MAIÚSCULA.
joÃoZinHoÉumbomguiador
quandofaltagasolinaelefaZXiXinomotor.
AbaratinHavoou, voou
cHegounabocademariaeparou
HABILIDADE:
(EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do
professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas,
parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros:
estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita
das palavras e pontuação.
(EF01LP11)
Conhecer diferentes tipos de letras: em formato imprensa (letra de forma
maiúscula e minúscula) e cursiva
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
3º.AULA
PORTUGUÊS – CANTIGAS
ORIENTAÇÕES: ESCREVA NO SEU CADERNO
UMA CANTIGA QUE VOCÊ JÁ CANTOU, DESCUBRA ESSA CANTIGA TEM A PALAVRA CACHIMBO,
DE PREFERÊNCIA NÃO COPIAR QUE SEJA DE CABEÇA. QUEM PUDER GRAVE UM AUDIO E MANDE
PARA O PROFESSOR VIA WHATTZAPP.
HABILIDADE: (EF02LP12)
Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida
cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema
assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
MATEMÁTICA – EMAI –
PÁGINA 61 – ATIVIDADE 25.4 CALENDÁRIO.
ORIENTAÇÃO: É
IMPORTANTE QUE A CRIANÇA TENHA UM CALENDÁRIO PARA QUE POSSA FAZER UMA ANALISE
DO MESMO, RESPONDENDO NO CADERNO A SEGUINTES PERGUNTAS:
1)
O QUE É UM BIMESTRE?
2)
QUANTOS MESES FORMAM
UM BIMESTRE?
3)
QUANTOS MESES FORMAM
UM TRIMESTRE?
4)
QUAIS OS MESES QUE
FORMAM O PRIMEIRO TRIMESTRE DO ANO?
5)
O QUE É UM SEMESTRE?
6)
QUAIS OS MESES QUE
FORMAM O SEGUNDO SEMESTRE DO ANO?
HABILIDADE: (EF02MA18) Indicar a duração de
intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano,
utilizando calendário, para planejamentos e organização de agenda.
5º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI– (ATIVIDADE RECUPERAÇÃO CONTINUA) – DECOMPONDO E COMPONDO.
ORIENTAÇÃO:
COPIE
NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E FAÇA A DECOMPOSIÇÃO E A COMPOSIÇÃO, CASO
DESEJE IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO.
HABILIDADE: (EF02MA04) Compor e decompor números naturais de três ou mais ordens, com suporte de material manipulável, por meio de diferentes adições.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
30º
dia de atividade - sexta feira.
FAZER
O CABEÇALHO
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU
PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS
09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS
QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS
ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“CRIADOR DE PORCOS”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO:
FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
INTERDICIPLINAR - PROJETO BURITI CIENCIAS HUMANAS E DA
NATUREZA. Como são os seres humanos – pagina 50 a 63.
Assista ao vídeo para aprender mais: https://www.youtube.com/watch?v=AFN52hq7d7w&feature=emb_logo
HABILIDADE: (EF02HI06)
Identificar e organizar, temporalmente, fatos da vida cotidiana, usando noções
relacionadas ao tempo (antes, durante, ao mesmo tempo e depois) e aos conceitos
de presente, passado e futuro.
3º.AULA
EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE
LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
4º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA 62 E 63 - ATIVIDADE 25.5 - AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS.
ORIENTAÇÃO: NESSA PARTE É IMPORTANTE FAZER COMO SE FOSSE UMA
“PROVA” PARA QUE A CRIANÇA TESTE OS CONHECIMENTOS QUE FORAM TRATADOS NESSA
UNIDADE 6.
5º.AULA
EMAI –
(ATIVIDADE RECUPERAÇÃO INTENSIVA) ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA
ORIENTAÇÕES:
NESSA
ATIVIDADE TERÁ QUE AJUDAR A CRIANÇA A ENTENDER COMO SE FAZ UM PROBLEMA, FAZER
COM QUE CONSIGA ELABORAR UM PROBLEMA COM AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO ABAIXO, SERÃO
SOMENTE NÚMEROS A SITUAÇÕES DEVERÁ SER ELABORADO POR CADA CRIANÇA. COMO NO
EXEMPLO ABAIXO:
1) 10 + 5= - MARIA TÊM 10 BONECAS E GANHOU DE SEU
PAI MAIS 5 BONECAS. COM QUANTAS BONECAS FICOU?
2) 10 + 20=
3) 15 +
20 + 10=
4) 50 –
25 =
5) 100 –
75=
6) 60 +
75=
7) 95 –
35=
HABILIDADE: (EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE,
TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL,
UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
BOM
TRABALHO
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 2ªA ,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE
Professor: Donizeti
Disciplina :Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 19/10 Á 23/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto” Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.
|
2ª AULA (50 minutos) Esporte são atividades que possuem regras oficiais. Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas. Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo? ( ) esporte ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário