domingo, 18 de outubro de 2020

2ºAnos iniciais semana de 19 a 23 de outubro de 2020

    Atividade da semana de 19  a 23 de outubro 2020

2ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Michelle


Roteiro de Atividades – 2º ano A

Professora Michelle

Cabeçalho

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE (ANO)

PROFESSORA: MICHELE

NOME: (NOME COMPLETO)

HOJE. É (DIA DA SEMANA)

 














19/10– Segunda-feira

Habilidades:

(EF15LP03) – localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.

(EF02MA05) - Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no

cálculo mental ou escrito.

 

1ª aula: Educação Física

2ª aula: retomada de conteúdo – português

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

Leitura do dia: “Não confunda” de Eva Furnari.



3ª aula: retomada de conteúdo- português



Observando a capa do livro responda:

Qual o nome da autora do livro?

Qual o título do livro?

Que imagem você vê na imagem?

Quais são os animais que aparecem na historia “ Não confunda”

De acorddo com a história, observe as gravuras e monte os trechos:




4ª aula: matematica

Emai volume 2 página: 58 - A atividade tem como proposta a observação regularidades em uma adição de um número qualquer com 10 a partir do uso da calculadora e a partir do cálculo mental e observar a regularidades da multiplicação por 1, por 10 e por 100.

5ª aula: matemática





20/10– Terça-feira

(EF15LP10) - Produzir textos de diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.

(EF02MA06) – Resolver e elaborar situações- problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

 

1ª aula: retomada de conteúdo- matemática

Faça o cabeçalho igual ao modelo no caderno.

Depois resolva no caderno estes probleminhas

2ª aula: Arte

3ª aula: retomada de conteúdo- matemática

Com base nessas informações crie um probleminha para estas situações.


 

4ª aula: português

Autoditado, escreva o nome das figuras, preste atenção na dica que aparece na imagem.



5ª aula: português

Depois de escrever os nomes das figuras, faça um bilhete usando algumas figuras para compor o texto. Não esqueça de colocar: destinatário, despedida, data e remetente.

    

21/10 – Quarta-feira

(EF02LP07A) – Planejar e produzir textos conhecidos de diferentes gêneros, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero.

(EF02MA19) - Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.

 

1ª aula: português

Faça o cabeçalho igual ao modelo no caderno.

Observe as imagens e reescreva a fabula “ O leão e o ratinho”

 




1ª aula: retomada de conteúdo – português





AGORA É A SUA VEZ:

ESCREVA UM BILHETE PARA UM COLEGA CONTANDO QUE VOCÊ GANHOU UMA BICICLETA NOVA E O CONVIDANDO A VIR A SUA CASA PARA BRINCAREM JUNTOS.

 

3ª aula: retomada de conteúdo – português

Leitura do dia: O sovaco da cobra

Texto será disponibilizado no grupo de whatsapp

4ª aula: matemática

Emai volume 2, página: 59 - A atividade explora medidas de tempo com o uso de relógio digital.

5ª aula: matemática

Copie as questões e responda.




22/10 – Quinta-feira

(EF15LP01) - Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.

1ª aula: retomada de conteúdo matemática

Faça o cabeçalho igual ao modelo no caderno.

No caderno copie e responda as questões

 




2ª aula: retomada de conteúdo matemática






3ª aula: português

Ler & escrever volume 2, página: 153 – atividade 6C- produzindo o jornal falado parte 2.

4ª aula: português

Continuação da produção do jornal falado, mandar para a professora um vídeo falando sobre alguns animais estudados do pantanal

5ª aula: CNH (Ciências, História e Geografia)

Livro da escola para o mundo página: 19 – nesta atividade o aluno irá produzir uma lista de alimentos processados e in natura

 

23/10 – Sexta – feira

(EF15LP16) – Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos o campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).

(EF15LP03) – Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.

(EF02MA19) - Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.

 

1ª aula: Arte

2ª aula: retomada de conteúdo português

Faça o cabeçalho igual ao modelo no caderno.

 



3ª aula: retomada de conteúdo português




 

4ª aula: Educação física

5ª aula: matemática

Emai volume 2, página: 60 - A atividade tem como proposta, explorar a leitura das horas em relógio digital.

 






Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 2ªA ,2B

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

                                          



  ATIVIDADE 







Professor: Donizeti

Disciplina :Educação física


------------------------------------------------------

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    19/10   Á  23/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto”

Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.

 



 

2ª AULA (50 minutos)

Esporte são atividades que possuem regras oficiais.

Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas.



Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo?

      (  )  esporte         (  )  jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

----------------

2ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Hezonilda

                  Roteiro de Atividades – 2º ano B

                                  Profª: Hezonilda

            Semana de 19 à 23 de outubro de 2020

  Segunda –feira : 19/10

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA)  DO  (MÊSDE  2020

TURMA 2º ANO – B

PROFESSORA: HEZONILDA

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

LEITURA E ESCRITA DO ALFABETO

1ª aula: Português :Leitura Inicial

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/A galinha fofoqueira

2ªaula: Ed.Física

3ª aula: Português

Livro:LER & ESCREVER volume 2- página: 148. Ativ.4F -Projeto Animais do Pantanal. Produção Coletiva de texto”Você Sabia que ...”Sobre o Tuiuiú. Em dupla com seu (sua) colega, produza um texto, sobre o Tuiuiú.

4ª aula: Português/Roda de Conversa( online)

Relatos dos alunos sobre as curiosidades do Animal( Tuiuiú)

HABILIDADES:

 EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF12LP02B  − Ler com a mediação do professor  ou do adulto, textos que circulam em meios impressos ou digitais, cujo conteúdo temático tenha sido previamente  trabalhado.

.5ª aula: Matemática

EMAI volume 2- página: 47 – Atividade 23.1- A atividade explora situações do campo multiplicativo relativas à multiplicação de um número por 2.

HABILIDADE:

EF02MA07 – Resolver e elaborar situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.

 

Terça –feira : 20/10

1ª aula: Matemática

EMAI volume 2- pág. 48 – Ativ. 23.2.1 A atividade explora o dobro de um número natural.

 

.2ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 48 – Ativ.23.2.( A,B,C ) - A atividade explora situações do campo multiplicativo relativas à multiplicação de um número por 2.

HABILIDADES

EF02MA24* - Construir fatos básicos  da multiplicação e divisão e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.

 

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ A menina e o cachorrinho

 4ª aula: Arte

 

5ª aula: Português

Assistir Vídeo – Animais  do Pantanal

Animais do Pantanal  lhttps://youtu.be/Etd-lCSfs6E

HABILIDADES:     

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF12LP02B  − Ler com a mediação do professor  ou do adulto, textos que circulam em meios impressos ou digitais , cujo conteúdo temático tenha sido previamente trabalhado  (EF15LP13) -  Identificar a finalidade comunicativa de gêneros textuais orais.

 

Quarta –feira : 21/10

1ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ A criança aprendiz

 

2ª aula: Português

Livro:LER & ESCREVER volume 2- página: 148. Ativ.4G – Projeto Animais do Pantanal – Revisão coletiva e em dupla dos textos produzidos.

HABILIDADES:

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF12LP02B  − Ler com a mediação do professor  ou do adulto, textos que circulam em meios impressos ou digitais, cujo conteúdo temático tenha sido previamente  trabalhado.

 

 

 

3ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 49 – Ativ.23.3 - É solicitado o preenchimento de um quadro para explorar o significado de proporcionalidade no campo multiplicativo observando regularidades relativas à multiplicação de um número por 3.

 

4ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 50 – Ativ.23.4 - É apresentada uma situação para explorar regularidades e os resultados da multiplicação de um número por 4.

HABILIDADES:

EF02MA24* - Construir fatos básicos  da multiplicação e divisão e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.

EF02MA07Resolver e elaborar situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.

5ª aula: C.N.H

                                                   

LIVRO: DA ESCOLA PARA O MUNDO: Projetos Integradores – Pág:42 – Ativ.2- Leitura de rótulos de embalagens. A importância de conhecer os produtos industrializados, seus ingredientes e sua relação com  nossa saúde.

HABILIDADES:

EF02MA22 – Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade.

EF02LP12 – Localizar, em textos curtos informações pontuais.

Quinta –feira : 22/10

1ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 51 – Ativ.23.5 - A atividade apresenta dois quadros com resultados da multiplicação de números por 2 e por 4 para explorar a relação entre esses resultados.

2ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 51 – Ativ.23.5.2 - A atividade apresenta dois quadros com resultados da multiplicação de números por 2 e por 4 para explorar a relação entre esses resultados.

HABILIDADES:

EF02MA08- Resolver e elaborar situações-Problema envolvendo dobro, metade,triplo e terça parte, com o suporte de imagens ou material manipulável, utilizando estratégias pessoais.

 

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/Cobe o pequeno artista.

 

4ª aula: Português

Livro:LER & ESCREVER volume 2- página: 148. Ativ.4H – Leitura colaborativa sobre o Jacaré-do-Pantanal.  Relatos dos alunos sobre as curiosidades do Jacaré.

HABILIDADES:

EF15LP01 – Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: imprensa ,de  massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.

EF12LP02A- Buscar e selecionar com a mediação do professor, textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades individuais e da turma.

 

5ª aula: Ed.Física

 

Sexta –feira : 23/10

1ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ Algodão-Doce doce

 

2ª aula: Artes

3ª aula: Português

 Livro:LER & ESCREVER volume 2- Projeto Animais do Pantanal

Assistir Vídeo:

JACARÉ - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=OGRCWRNODGK

 

4ª aula: Português

 Livro:LER & ESCREVER volume 2- Projeto Animais do Pantanal

Roda de conversa: Relatos dos alunos  sobre o vídeo e as curiosidades do Jacaré-do-Pantanal.

 

5ª aula: Matemática

Lição de casa

=Leitura e Escrita dos numerais de 200 á 1000( de 10 em 10),

 

=Escrita dos numerais Pares e ìmpares de 0 á 100.

=Pesquisar: número da residência e (escrever como se lê).

                         Conto com a colaboração de todos!

 

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Facebook da Escola https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

  Endereço do Blog da Escolahttps://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

 

LIVROS:  utilizados nos estudos remotos.

Ø  Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula

Ø  EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula

Ø  Da Escola para o Mundo –  atividade por aula

Ø  Buriti Mais Português – Uma sequência por aula

Ø  Atividades Complementares – Registros no caderno

Ø  Atividades Permanentes – Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário

 

 

 

Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 2ªA ,2B

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

                                            ATIVIDADE





 

Professor: Donizeti

Disciplina :Educação física

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    19/10   Á  23/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto”

Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.

 



 

2ª AULA (50 minutos)

Esporte são atividades que possuem regras oficiais.

Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas.



Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo?

      (  )  esporte         (  )  jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------------

2ºAno C ( Anos Iniciais )

Professor: Kleyton

2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø     https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/

Ø    https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø    https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø    https://sed.educacao.sp.gov.br/

 

PARA ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:

Ø    https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea

           

observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.

 

 

ROTINA DA SEMANA

31º DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA.

 

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA. 

“MEU CORAÇÃO É UM ZOOLÓGICO”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:  https://lerhistoriasempre.blogspot.com

 

 RESPONDA NO CADERNO:

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO. 

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

2º.AULA - PORTUGUÊS - ATIVIDADE 2 B – LEITURA COMPARTILHADA E ANALISE DOS RECURSOS LINGUÍSTICOS. PAGINA 169. – O JABUTI E A ONÇA.

ORIENTAÇÕES: COMO ESTAMOS A DISTANCIA RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:

1)    QUAL FOI A INTENÇÃO DA ONÇA?

2)    QUEM ESTAVA PLANEJANDO ALGO?

3)    QUEM FOI O MAIS ESPERTO? POR QUÊ?

4)    QUAL FOI A OPINIÃO DE NARIZINHO? VOCÊ CONCORDA?

 

 

3º.AULA PORTUGUÊS - (ATIVIDADE RECUPARAÇÃO CONTINUA) – ENCONTRAR AS PALAVRAS - ACENTUAÇÕES.

 

ORIENTAÇÕES:  RECORTE DE JORNAIS, REVISTA, IMPRESSOS DE SUPERMERCADOS, OU IMPRIMIR, PALAVRAS QUE CONTENHA A SEGUINTES ACENTUAÇÕES: TIL (~), ACENTO CIRCUNFLEXO ( ^), ACENTO AGUDO ( ´ ),  

RECORTE 15 PALAVRAS VARIADAS. COLE NO CADERNO, E ESCREVA DE FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO) DO LADO DE CADA PALAVRA.

 

 HABILIDADE: (EF02LP06) ACENTUAR, CORRETAMENTE, PALAVRAS DE USO FREQUENTE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/   

 

5º.AULA MATEMÁTICA - EMAI – PÁGINA 58 – ATIVIDADE 25.1 – multiplicação por 1, por 10 e por 100.

 

ORIENTAÇÕES: UTILIZAR UMA CALCULADORA, SEJA  ELA FÍSICA OU DO CELULAR, APRESENTAR COMO FUNCIONA A CALCULADORAS COM CÁLCULOS SIMPLES COMO EXEMPLO  5+5=, E OUTRAS ALTERNATIVAS DE  20+20=, QUANTAS VEZES ELES MEXEREM IRÃO COMPREENDER COMO SAI O RESULTADO, APÓS ESSA COMPREENSÃO DO FUNCIONAMENTO DA CALCULADORA PEÇA QUE REALIZE A ATIVIDADE.

 

HABILIDADE: (EF02MA05) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS NO CÁLCULO MENTAL OU ESCRITO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

32º     DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “A GALINHA DOS OVOS DE RAPADURA”,

ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com

RESPONDA NO CADERNO:

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

2º.AULA          PORTUGUÊS QUADRINHAS

ORIENTAÇÕES: COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E PREENCHA AS LACUNAS. CASO DESEJE IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO.

HABILIDADE: (EF02LP12) Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 


 

3º.AULA           EMAI – MATEMÁTICA – PAGINA 59 E 60 - ATIVIDADE 25.2 E 25.3 - MEDIDAS DE TEMPO

 

ORIENTAÇÕES:  PEGAR UM RELOGÓGIO DIGITAL, SEJA  DO CELULAR OU NÃO, PARA QUE A CRIANÇA COMPREENDA COMO FUNCINA  MARCARÇÃO DA  HORA, SENDO QUE  DEPOIS DOS DOIS PONTOS É OS MINUTOS E ANTES É A HORA. EXPLIQUE A RELAÇÃO DOS NUMEROS QUE REPRESENTA O HORÁRIO DA MANHÃ, DA TARDE E DA NOITE. LOGO APÓS REALIZE A ATIVIDADE.

 

HABILIDADE: (EF02MA19) MEDIR A DURAÇÃO DE UM INTERVALO DE TEMPO POR MEIO DE RELÓGIO DIGITAL E REGISTRAR O HORÁRIO DO INÍCIO E DO FIM DO INTERVALO.

 

4º.AULA                   MATEMÁTICA - EMAI – (ATIVIDADE RECUPARAÇÃO CONTINUA).

ORIENTAÇÕES:  FAÇA UMA PESQUISA DE TIMES DE FUTEBOL EM SUA FAMÍLIA, E QUANTAS PESSOAS TORCEM POR ESSES TIMES A SEGUIR: CORINTHIANS, PALMEIRAS, SANTOS, SÃO PAULO, VASCO E FLUMINENSE. MONTE NO GRÁFICO ABAIXO OS DADOS PESQUISADOS.



HABILIDADE: (EF02MA23) Realizar pesquisa escolhendo até três variáveis categóricas de seu interesse, organizando os dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas simples.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

 

 

 

 

 

5º.AULA          ARTES   - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/   

 

32º         DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “AS AVENTURAS DO BONECO PETELECO”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

RESPONDA NO CADERNO:

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          PORTUGUÊS PARLENDA

ORIENTAÇÕES: COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO.





HABILIDADE: (EF02LP12) Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2º.AULA          PORTUGUÊS (ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTINUA) ESCRITA DO FINAL DE UM CONTO.

ORIENTAÇÃO: O CONTO GATO DE BOTAS ESTÁ DISPONÍVEL NO BLOG https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/08/o-gato-de-botas-irmaos-grimm.html  PARA LEITURA, LEMBRANDO QUE É SÓ PARA LEITURA NÃO PARA COPIAR A SEQUÊNCIA DE ONDE PAROU A HISTÓRIA.

ESCREVA O FINAL DESSE CONTO GATO DE BOTAS COM SUAS PALAVRAS, FAÇA NO CADERNO, COPIE O TRECHO ABAIXO E TERMINEI A HISTÓRIA.

 

[...] O GATO SEM DÚVIDA PRECISAVA, COM URGÊNCIA, DE UMA NOVA IDEIA BRILHANTE. COMO IDEIAS NÃO LHE FALTAVAM, PENSOU UM POUQUINHO E PEDIU PARA SER LEVADO À PRESENÇA DO MAGO.

ASSIM QUE CHEGOU AO SALÃO, CURVOU-SE RESPEITOSAMENTE E COMEÇOU A FAZER ELOGIOS:

— EU ESTAVA PASSANDO POR ESTAS BANDAS, MEU SENHOR, E ACHEI QUE ERA MEU DEVER HOMENAGEAR O MAIS PODEROSO MAGO DA REGIÃO. OUVI FALAR QUE O SENHOR PODE SE TRANSFORMAR EM QUALQUER ANIMAL. MAS EU DUVIDO QUE ISTO SEJA VERDADE.

— QUER VER? — RESPONDEU O MAGO, IRRITADO COM A PROVOCAÇÃO

EM UM INSTANTE, NO LUGAR DO MAGO ESTAVA UM [...] (CONTINUE A HISTÓRIA)

 

HABILIDADE: (EF02LP27A) PLANEJAR E PRODUZIR, COM A COLABORAÇÃO DE COLEGAS E A AJUDA DO PROFESSOR(A), DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO (CONTOS POPULARES, DE FADAS, MARAVILHOSOS, FÁBULAS, CRÔNICAS ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          ARTES   - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/    

 

5º.AULA          MATEMÁTICA - EMAI – (ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTINUA).

ORIENTAÇÕES: OBSERVE A TABELA ABAIXO, FAÇA NO CADERNO IGUAL AO MODELO, ORGANIZANDO AS INFORMAÇÕES ESSAS INFORMAÇÕES DESSES ALUNOS NA TABELA EM ORDEM ALFABÉTICA:  ARTHUR – 7 ANOS,  BEATRIZ  - 7 ANOS,  LORENZO  - 8 ANOS,  LEANDRO  - 8 ANOS, ENZO – 8 ANOS, THAIS – 8 ANOS E GABRIELLY 7 ANOS.

Modelo



HABILIDADE: (EF02MA23) Realizar pesquisa escolhendo até três variáveis categóricas de seu interesse, organizando os dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas simples.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

 

 

 

29º DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO.

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

“BANHO DA BICHARADA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com   

RESPONDA NO CADERNO:

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

 

2º.AULA            PORTUGUÊS – (ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTINUA) SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA, UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO).

 

ORIENTAÇÕES: ORGANIZE A PARLENDA ABAIXO NA FORMA CORRETA, TRANSFERINDO PARA O CADERNO NA FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO), OBSERVANDO SEMPRE NA PRIMEIRA LETRA DEVER SER MAIÚSCULA.

 

joÃoZinHoÉumbomguiador

quandofaltagasolinaelefaZXiXinomotor.

AbaratinHavoou, voou

cHegounabocademariaeparou

 

HABILIDADE: (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.

(EF01LP11) Conhecer diferentes tipos de letras: em formato imprensa (letra de forma maiúscula e minúscula) e cursiva

 

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA                  PORTUGUÊS – CANTIGAS

 

ORIENTAÇÕES: ESCREVA NO SEU CADERNO UMA CANTIGA QUE VOCÊ JÁ CANTOU, DESCUBRA ESSA CANTIGA TEM A PALAVRA CACHIMBO, DE PREFERÊNCIA NÃO COPIAR QUE SEJA DE CABEÇA. QUEM PUDER GRAVE UM AUDIO E MANDE PARA O PROFESSOR VIA WHATTZAPP.

 

HABILIDADE: (EF02LP12) Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          MATEMÁTICA – EMAI – PÁGINA 61 – ATIVIDADE 25.4 CALENDÁRIO.

 

ORIENTAÇÃO:  É IMPORTANTE QUE A CRIANÇA TENHA UM CALENDÁRIO PARA QUE POSSA FAZER UMA ANALISE DO MESMO, RESPONDENDO NO CADERNO A SEGUINTES PERGUNTAS:

 

1)    O QUE É UM BIMESTRE?

2)    QUANTOS MESES FORMAM UM BIMESTRE?

3)    QUANTOS MESES FORMAM UM TRIMESTRE?

4)    QUAIS OS MESES QUE FORMAM O PRIMEIRO TRIMESTRE DO ANO?

5)    O QUE É UM SEMESTRE?

6)    QUAIS OS MESES QUE FORMAM O SEGUNDO SEMESTRE DO ANO?

 

HABILIDADE: (EF02MA18) Indicar a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, para planejamentos e organização de agenda.

 

5º.AULA          MATEMÁTICA - EMAI(ATIVIDADE RECUPERAÇÃO CONTINUA) – DECOMPONDO E COMPONDO.

ORIENTAÇÃO:  COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E FAÇA A DECOMPOSIÇÃO E A COMPOSIÇÃO, CASO DESEJE IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO.





 HABILIDADE: (EF02MA04) Compor e decompor números naturais de três ou mais ordens, com suporte de material manipulável, por meio de diferentes adições.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 


 

30º dia de atividade - sexta feira.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA                   PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “CRIADOR DE PORCOS”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

 https://lerhistoriasempre.blogspot.com

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

RESPONDA NO CADERNO:

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          INTERDICIPLINAR - PROJETO BURITI CIENCIAS HUMANAS E DA NATUREZA. Como são os seres humanos – pagina 50 a 63.

Assista ao vídeo para aprender mais: https://www.youtube.com/watch?v=AFN52hq7d7w&feature=emb_logo

 

HABILIDADE: (EF02HI06) Identificar e organizar, temporalmente, fatos da vida cotidiana, usando noções relacionadas ao tempo (antes, durante, ao mesmo tempo e depois) e aos conceitos de presente, passado e futuro.

 

3º.AULA          EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

4º.AULA          MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA 62 E 63 - ATIVIDADE 25.5 - AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS.

 

ORIENTAÇÃO: NESSA PARTE É IMPORTANTE FAZER COMO SE FOSSE UMA “PROVA” PARA QUE A CRIANÇA TESTE OS CONHECIMENTOS QUE FORAM TRATADOS NESSA UNIDADE 6. 

 

5º.AULA                   EMAI – (ATIVIDADE RECUPERAÇÃO INTENSIVA) ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA  

 

ORIENTAÇÕES: NESSA ATIVIDADE TERÁ QUE AJUDAR A CRIANÇA A ENTENDER COMO SE FAZ UM PROBLEMA, FAZER COM QUE CONSIGA ELABORAR UM PROBLEMA COM AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO ABAIXO, SERÃO SOMENTE NÚMEROS A SITUAÇÕES DEVERÁ SER ELABORADO POR CADA CRIANÇA. COMO NO EXEMPLO ABAIXO:

 

1)    10 + 5=       - MARIA TÊM 10 BONECAS E GANHOU DE SEU PAI MAIS 5 BONECAS. COM QUANTAS BONECAS FICOU?

2)    10 + 20=

3)    15 + 20 + 10=

4)    50 – 25 =

5)    100 – 75=

6)    60 + 75=

7)    95 – 35=

 

HABILIDADE: (EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

BOM TRABALHO

 

 


Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 2ªA ,2B

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

                                            ATIVIDADE


 



Professor: Donizeti

Disciplina :Educação física

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    19/10   Á  23/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto”

Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.

 



 

2ª AULA (50 minutos)

Esporte são atividades que possuem regras oficiais.

Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas.



Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo?

      (  )  esporte         (  )  jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.





Nenhum comentário:

Postar um comentário