domingo, 18 de outubro de 2020

1ºAnos iniciais semana de 19 a 23 de outubro de 2020

                           Atividade da semana de 19  a 23 de outubro 2020

1ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Eliane


ROTINA DE ESTUDOS 1º ano  A (Anos Iniciais) 

PROFESSORA  ELIANE

SEMANA: 19/10 a 23/10/2020

 19/10 – SEGUNDA –FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: A FORMIGA E A NEVE https://www.youtube.com/watch?v=yFQkjdSMz8U

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - 👧- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER (ATIVIDADES HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE BRINCAREM ALGUMAS VEZES COM O TRAVA-LÍNGUA E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

TRAVA-LÍNGUA

TATU

— ALÔ, O TATU TAÍ?

— NÃO, O TATU NUM TÁ.

MAS A MULHER DO TATU TANDO ,

É O MESMO QUE O TATU TÁ.

HABILIDADES:  (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.

3° AULA : MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 46  ATIVIDADE 24.4

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Solicite às crianças que observem as imagens dos objetos que as meninas criaram com suas massinhas. Peça para que observem se apresentam formato arredondado, se parecem com figuras geométricas, deixando que as crianças comentem sobre suas observações. Informe-as que uma bola e um globo terrestre se parecem com uma esfera; uma lata de refrigerante e uma lata de leite em pó se aproximam do formato de um cilindro; uma casquinha de sorvete e um chapeuzinho de aniversário se aproxima do formato de um cone e os dados usados em jogos, se parecem com um cubo. As crianças poderãoperceber que, ao contornar uma face de um cubo, obtém-se uma figura quadrada; ao contornar a base de um cone, pode se obter uma figura circular. É importante discutir com as crianças que não é possível realizar o contorno de uma esfera, pois ela não tem faces.

HABILIDADES: (EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.

4° AULA: ARTE

5°AULA: MATEMÁTICA è ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO.

1) COMPLETE O QUADRO DE NÚMEROS ABAIXO: EM  SEGUIDA RESPONDA AS QUESTÕES.

 

21

22

 

 

 

 

 

28

 

 

 

 

 

33

 

 

 

37

 

39

 

 

 

 

 

44

 

46

 

 

 

50

 

 

 

 

 

55

 

 

 

 

 



A) QUAL O NÚMERO QUE VEM IMEDIATAMENTE ANTES DO 25 E QUAL VEM IMEDIATAMENTE DEPOIS DELE?

B) QUAIS OS NÚMEROS ESCRITOS NA 2ª LINHA?

__________________________________________________________________

C) COM QUE ALGARISMOS COMEÇAM?

__________________________________________________________________

D) QUAIS OS NÚMEROS ESCRITOS NA 4ª COLUNA?

__________________________________________________________________

 

E) COM QUE ALGARISMOS TERMINAM?

__________________________________________________________________

20/10 – TERÇA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: A RAPOSA E O CORVO https://www.youtube.com/watch?v=6EvoHfzm4XM

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,  (DIA) DE (MÊS)  DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ELIANE

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- 👴- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER (ATIVIDADES HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE BRINCAREM ALGUMAS VEZES COM O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

PARLENDA

REI, CAPITÃO

SOLDADO , LADRÃO

MOÇA BONITA

DO MEU CORAÇÃO.

HABILIDADES:  (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.

3° AULA : MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 47 ATIVIDADE – 24.5

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Realizar a leitura das regras do jogo e as crianças deverão acompanhar com o dedinho. Após a leitura, solicite que recortem as peças que constam no anexo 1. Durante a realização do jogo, verifique se necessitam de auxílio na identificação das figuras semelhantes. Isso é importante para que no momento da socialização da atividade, possam ser analisadas características que diferenciam ou que são similares entre as figuras planas utilizadas no jogo.

HABILIDADES:  (EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.

 

4° AULA: MATEMÁTICA

1)      OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO  E RESPONDA.



EM QUAL AO ESTAMOS?____________________________________

B) EM QUAL MÊS____________________________________________

C) QUAL É O NOME DO PRIMEIRO DIA DA SEMANA?________________

D) QUAL É O NOME DO ÚLTIMO DIA DA SEMANA?__________________

E) QUANTOS DIAS TEM UMA SEMANA?___________________________


5°AULA:  CIÊNCIAS

 LIVRO ÁPIS PÁGINA,15 e 16 CORPO E MOVIMENTO

21/10 – QUARTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: CHAPEUZINHO VERMELHO è LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156

 

ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- 👨 - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

 

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER PÁGINA, 157 e 158 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE 5D IDENTIFICANDO PALAVRAS COM SENTIDO CONTRÁRIO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Converse com o estudante sobre o  sentido das palavras. Pergunte como o autor descreve suas personagens e quais são as suas características. Nessa atividade, vamos explicar aos nossos estudantes como perceber que as palavras podem ter sentido contrário ao que está escrito. Por exemplo, quando falo em olhos grandes que o lobo, vestido de vovozinha, tem, se fosse o contrário, como seriam esses olhos? Poderiam dizer olhos pequenos, olhos minúsculos. Faça o mesmo procedimento com outras palavras do texto, como falar da mãe da Chapeuzinho. O autor a descreve como cansada, qual palavra seria o contrário de cansada.

HABILIDADES: (EF01LP15) Identificar em textos palavras que apresentam sentido próximo (sinonímia) e/ou contrários (antonímia).

3° AULA: HISTÓRIA

LIVRO ÁPIS PÁGINA, 54 e 55 ESTOU FICANDO MAIS VELHO

4° AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA:  48 SEQUÊNCIA  25 ATIVIDADE – 25.1

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado da atividade e Comente que deverão compor os números que estão apresentados na tabela. Explorem as cartelas sobrepostas em outros momentos, para que as crianças possam compreender o valor de cada algarismo que compõe um número em função da posição ocupada por ele, e possam avançar em seus conhecimentos.

HABILIDADES: (EF01MA07) Compor e decompor números de duas ou mais ordens, por meio de diferentes adições e subtrações, com ou sem o uso de material manipulável, contribuindo para a compreensão do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo.

 

5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA

22/10 QUINTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: A LEBRE E A TARTARUGA https://www.youtube.com/watch?v=Lr5hrXLzMNU

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - 👩 - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINA, 149 SEPARAÇÃO DE PALAVRAS NA ESCRITA

3° AULA : MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA:  49 ATIVIDADE – 25.2

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

HABILIDADES: (EF01MA08) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração, com significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

4° AULA: MATEMÁTICA

Livro Buriti mais matemática página,129 DESAFIO.

 

5°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA

23/10 SEXTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA : ARTE

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA:

 BRUXA, BRUXA VENHA À MINHA FESTA https://pt.calameo.com/read/0061959510114b4fb278c

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - 👦 - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

3° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER -PÁGINA, 131 PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 7 – PRODUZINDO UMA FICHA ATIVIDADE 7A – PRODUZINDO EM GRUPO UMA FICHA INFORMATIVA

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Informe que o  texto tem como objetivo informar as regras da brincadeira escolhida. Mostre a sua estrutura a partir do título, dos materiais necessários, da quantidade de pessoas, da organização e de como se brinca. Mostre o modelo da ficha da brincadeira e leia cada um dos itens, indicando onde está escrito. Levante, oralmente, o que deve conter cada item. Ao longo da produção e ao final, faça a leitura do texto.

HABILIDADES: (EF01LP17) Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

4° AULA: GEOGRAFIA

LIVRO ÁPIS PÁGINA,94  DESAFIO

5°AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 50 ATIVIDADE – 25.3

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Solicite às crianças que primeiramente, façam a contagem dos números de 10 a 20. Em seguida, inicie a contagem a partir do número 25 e proponha que observando o quadro numérico, recitem os números até o 40, depois proponha a contagem do número 45 ao 60, e assim sucessivamente



HABILIDADES(EF01MA07) Compor e decompor números de duas ou mais ordens, por meio de diferentes adições e subtrações, com ou sem o uso de material manipulável, contribuindo para a compreensão do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo.

 




Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

      Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617   

 

                     ATIVIDADE  DE ARTES QUEBRA CABEÇA 




Professor:Donizeti

Disciplina :Educação física


--------------------------------------

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    19/10   Á  23/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto”

Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.

 



 

2ª AULA (50 minutos)

Esporte são atividades que possuem regras oficiais.

Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas.



Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo?

      (  )  esporte         (  )  jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------

1ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Maria Gildete


 ROTINA DO 1 º ANO B

SEGUNDA – FEIRA 19/10/2020

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É: SEGUNDA- FEIRA

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO


OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO E RESPONDA EM SEU CADERNO.

QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE OUTUBRO?

OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA, EM QUAL DIA DA SEMANA CAIU O PRIMEIRO DIA DO MÊS DE OUTUBRO?

OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA EM QUE DIA DA SEMANA CAIU O DIA 12 DIA DAS CRIANÇAS?

EMAI VOLUME 2 PÁGINA 25 – ATIVIDADE 21.2 CHEGOU O DIA DA EXECURSÃO.

LER E ESCREVER PÁGINA 126 – ATIVIDADE 3 – ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA.

COM A AJUDA DE ALGUEM DA SUA FAMÍLIA FAÇA A LEITURA DA CANTIGA E DEPOIS ESCREVA A CANTIGA NA ATIVIDADE 3 DO LIVRO LER E ESCREVER.

 

ROTINA DO 1 º ANO B

TERÇA – FEIRA 20/10/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

 

COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA



EMAI VOLUME 2 PÁGINAS 26 ,27 – ATIVIDADE 21.3

 APOSTILA APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA PÁGINA 11 – SEQUÊNCIA 3 – ATIVIDADE 1 - DIVERSÃO NA PRAIA.

APOSTILA APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA PÁGINA 12 – SEQUÊNCIA 3 – ATIVIDADE  2

LER E ESCREVER PÁGINA 127 – ATIVIDADE 4 – ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA

COM A AJUDA DE ALGUM FAMÍLIAR ESCOLHA UM TEXTO QUE VOCÊ SABE DE COR E ESCREVA NA ATIVIDADE 4 DO LER E ESCREVER.

PODE SER UMA CANTIGA, UMA PARLENDA, TRAVA-LÍNGUAS, POEMAS OU QUADRINHAS.

 




 

ROTINA DO 1 º ANO B

QUARTA - FEIRA  21/10/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

EMAI VOLUME 2 PÁGINA 28 – ATIVIDADE 21.4

LER E ESCREVER PÁGINA 127 – ATIVIDADE 1 A – RODA DE CONVERSA SOBRE AS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS.

ATIVIDADE 1 A DO LER E ESCREVER FOI ADAPTADA.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA UMA LISTA DAS SUAS BRINCADEIRAS PREFERIDAS NO SEU CADERNO.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA JUSTIFICATIVA SOBRE AS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS.

 

 

 








ROTINA DO 1 º ANO B

QUINTA - FEIRA  22/10/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

EMAI VOLUME 2 PÁGINA 29 – ATIVIDADE 21.5

LER E ESCREVER PÁGINA 127 – ATIVIDADE 2 A – ELABORAÇÃO DE FICHA.

NESTA ATIVIDADE PESQUISE , JUNTO A UM MEMBRO DE SUA FAMÍLIA , UMA BRINCADEIRA DA ÉPOCA DE INFÂNCIA DELE (A) E REGISTRE DA MELHOR FORMA , NA FICHA ABAIXO

 

 




ROTINA DO 1 º ANO B

SEXTA – FEIRA  23/10/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LIVRO EMAI VOLUME 2 PÁGINAS 32 ,33 – ATIVIDADE 22.1 ORGANIZANDO OS DIAS E OS BRINQUEDOS.

LIVRO LER E ESCREVER PÁGINA 128 – ATIVIDADE 2 B APRESENTANDO A FICHA DE PESQUISA.

OS ALUNOS PRECISAM TIRAR FOTO DA FICHA DE PESQUISA E MANDAR PARA A PROFESSORA NO GRUPO DO WHATSAPP. 

 







Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

      Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617   

 



Professor: Donizeti

Disciplina :Educação física

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    19/10   Á  23/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto”

Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.

 



 

2ª AULA (50 minutos)

Esporte são atividades que possuem regras oficiais.

Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas.



Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo?

      (  )  esporte         (  )  jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------------

1ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora: Maria Goretti

          ROTINA DE ESTUDOS

          PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C

SEMANA DE 19/10 A 23/10

 

                                    SEGUNDA-FEIRA: 19/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: https://www.youtube.com/watch?v=yFQkjdSMz8UA FORMIGA E A NEVE.

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CONSULTANDO O CALENDÁRIO




 

UMA SEMANA TEM 7 DIAS.

1º DIA

     DOMINGO

2º DIA

SEGUNDA-FEIRA

3º DIA

   TERÇA-FEIRA

4º DIA

  QUARTA-FEIRA

5º DIA

   QUINTA-FEIRA

6º DIA

    SEXTA-FEIRA

 7º DIA

        SÁBADO

 

 

RESPONDA:

QUE DIA É AMANHÃ? ___________________________

QUAIS DIAS DA SEMANA QUE VOCÊ NÃO VAI PARA A ESCOLA?

______________________________

QUAL DIA DA SEMANA QUE VOCÊ MAIS GOSTA? _____________________

 

ATIVIDADE LIVRO EMAI “VOL.1”: ATIVIDADE 13.4 / PÁGINA 68 (SISTEMA MONETÁRIO).

HABILIDADE (EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDA E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

COM A AJUDA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, FAZER DESTA ATIVIDADE UMA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA QUE ESTÁ EM UM DETERMINADO COMÉRCIO, E QUE POSSA UTILIZAR CÉDULAS E MOEDAS DE PAPEL SEM VALOR, INSTIGANDO A CRIANÇA A ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO DINHEIRO.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA (ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO).

FAÇA UMA LISTA COM NOMES DE PESSOAS DA SUA FAMÍLIA, CONFORME A ORDEM ALFABÉTICA.

 

1 - ___________________________________

2 - ___________________________________

3 - ___________________________________

4 - ___________________________________

5 - ___________________________________

 

 

ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE, “VOL. 2”: PÁGINA 9: (CONTINUAÇÃO DO MURAL DE FOTOGRAFIAS).

HABILIDADE (EF12LP01): LER PALAVRAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

                                    

                                TERÇA-FEIRA: 20/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA DELEITE: https://www.youtube.com/watch?v=Lr5hrXLzMNUA LEBRE E A TARTARUGA.

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U






ATIVIDADE LIVRO EMAI “VOL.1”: UNIDADE 4 / PÁGINAS 70 E 71: (ATIVIDADE 14.1 – PEIXINHOS E OUTROS ANIMAIS AQUÁTICOS).

HABILIDADE (EF01MA16): RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL SEQUÊNCIAS DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL, OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

NESTA ATIVIDADE, SERIA INTERESSANTE PERGUNTAR QUAL ESTRATÉGIA OS ALUNOS USARÃO PARA FAZER A CONTAGEM DOS PEIXINHOS.

 

ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE, “VOL. 2”: PÁGINA 11 (ATIVIDADE 4 – CONTOS DE FADAS).

HABILIDADE (EF15LP15): RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

QUE A CRIANÇA POSSA DESCOBRIR NESSES CONTOS DE FADAS, O INTERESSE PELA LEITURA.

 

                                  QUARTA-FEIRA: 21/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA INICIAL: https://www.youtube.com/watch?v=yxIES3bUjzkO PRÍNCIPE FELIZ.

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U



ATIVIDADE LIVRO EMAI “VOL.1”: PÁGINAS 72 E 73 / ATIVIDADE 14.3 / 14.4 (GRANDEZAS E MEDIDAS).

HABILIDADE (EF01MA15): COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU MASSAS, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

PAIS OU RESPONSÁVEIS, CONVERSE COM ELES SOBRE O FATO DE QUE AS BALANÇAS MEDEM A MASSA DE UM CORPO OU DE UM OBJETO, MAS, USUALMENTE, FALAMOS QUE ELAS MEDEM UM PESO.

 

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA

COM A AJUDA DOS PAIS, ESCREVA O NOME DAS FRUTAS.





 HABILIDADE (EF12LP04): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR OU JÁ COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS, BILHETES, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO TEXTO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

COM A COLABORAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, ESTIMULEM OS ALUNOS A PRONUNCIAR O NOME DAS FRUTAS, INSTINGANDO-AS A ESCREVER O NOME DAS FIGURAS.

 

                                  QUINTA-FEIRA: 22/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: https://pt.calameo.com/read/0061959510114b4fb278c - BRUXA, BRUXA, VENHA A MINHA FESTA.

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U




ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE, “VOL. 2”: PÁGINAS 12 E 13 – (CONTOS DE FADAS – CONTINUAÇÃO).

 (HABILIDADE (EF15LP15): RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

QUE A CRIANÇA POSSA DESCOBRIR NESSES CONTOS DE FADAS, O INTERESSE PELA LEITURA.

 

ATIVIDADE LIVRO EMAI, “VOL.1”: PÁGINAS 74 E 75 – SEQUÊNCIA 15 / ATIVIDADE 15.1 / 15.2: (PASSEIO, COMPROMISSOS E TEMPO).

HABILIDADE (EF01MA16): RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL SEQUÊNCIAS DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL, OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

CONVERSE COM OS ALUNOS SOBRE AS ATIVIDADES DE LAZER QUE COSTUMAM PRATICAR AOS DOMINGOS; PERGUNTE COMO SE DIVERTEM: SOZINHOS, COM OS PAIS, COM OS AMIGOS OU COM OUTRAS PESSOAS. PEÇA QUE ESCREVAM TAMBÉM OS HORÁRIOS QUE INDICAM CADA UMA DAS PARTES DO DIA.

 

                                   SEXTA-FEIRA: 23/10/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: https://pt.calameo.com/read/0060780832905f0bb3261 - CORDEL INFANTIL: BRINCADEIRA DE CRIANÇA.

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U




 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA (ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO).






HABILIDADE (EF01LP13): COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

PAIS OU RESPONSÁVEIS, AUXILIAR A CRIANÇA AO OBSERVAR QUE AS PALAVRAS DA ESQUERDA, AS LETRAS ESTÃO INVERSAS E LER PARA ELE (A) AS PALAVRAS QUE ESTÃO A DIREITA.

 

ATIVIDADE LIVRO EMAI “VOL.1”: PÁGINA 76 – ATIVIDADE 15.3: CONTINUAÇÃO – PASSEIO, COMPROMISSOS E TEMPO.

HABILIDADE (EF01MA16): RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL SEQUÊNCIAS DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL, OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

CONVERSE COM OS ALUNOS SOBRE AS ATIVIDADES DE LAZER QUE COSTUMAM PRATICAR AOS DOMINGOS; PERGUNTE COMO SE DIVERTEM: SOZINHOS, COM OS PAIS, COM OS AMIGOS OU COM OUTRAS PESSOAS. PEÇA QUE ESCREVAM TAMBÉM OS HORÁRIOS QUE INDICAM CADA UMA DAS PARTES DO DIA.

 


Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

      Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617   

 





Professor: Donizeti

Disciplina :Educação física

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    19/10   Á  23/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto”

Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.

 



 

2ª AULA (50 minutos)

Esporte são atividades que possuem regras oficiais.

Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas.



Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo?

      (  )  esporte         (  )  jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário