Atividade da semana de 19 a 23 de outubro 2020
1ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eliane
ROTINA DE ESTUDOS 1º ano A (Anos Iniciais)
PROFESSORA ELIANE
SEMANA: 19/10 a 23/10/2020
19/10 – SEGUNDA –FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: A
FORMIGA E A NEVE https://www.youtube.com/watch?v=yFQkjdSMz8U
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - 👧- L- M - N -
O - P - Q - R -
S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE
BRINCAREM ALGUMAS VEZES COM O TRAVA-LÍNGUA E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A
ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS
ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS
E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO
UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
TRAVA-LÍNGUA
TATU — ALÔ, O TATU
TAÍ? — NÃO, O TATU NUM
TÁ. MAS A MULHER DO
TATU TANDO , É O MESMO QUE O TATU TÁ. |
HABILIDADES: (EF12LP03)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas,
anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura
composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das
palavras e pontuação.
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA:
46 ATIVIDADE 24.4
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Solicite às crianças que observem as
imagens dos objetos que as meninas criaram com suas massinhas. Peça para que
observem se apresentam formato arredondado, se parecem com figuras geométricas,
deixando que as crianças comentem sobre suas observações. Informe-as que uma
bola e um globo terrestre se parecem com uma esfera; uma lata de refrigerante e
uma lata de leite em pó se aproximam do formato de um cilindro; uma casquinha
de sorvete e um chapeuzinho de aniversário se aproxima do formato de um cone e
os dados usados em jogos, se parecem com um cubo. As crianças poderãoperceber
que, ao contornar uma face de um cubo, obtém-se uma figura quadrada; ao
contornar a base de um cone, pode se obter uma figura circular. É importante
discutir com as crianças que não é possível realizar o contorno de uma esfera,
pois ela não tem faces.
HABILIDADES: (EF01MA13)
Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos
retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.
4° AULA: ARTE
5°AULA: MATEMÁTICA è ATIVIDADE
PARA SER REALIZADA NO CADERNO.
1) COMPLETE O QUADRO DE NÚMEROS ABAIXO: EM SEGUIDA RESPONDA AS QUESTÕES.
21 |
22 |
|
|
|
|
|
28 |
|
|
|
|
33 |
|
|
|
37 |
|
39 |
|
|
|
|
44 |
|
46 |
|
|
|
50 |
|
|
|
|
55 |
|
|
|
|
|
A) QUAL O
NÚMERO QUE VEM IMEDIATAMENTE ANTES DO 25
E QUAL VEM IMEDIATAMENTE DEPOIS DELE?
B) QUAIS OS
NÚMEROS ESCRITOS NA 2ª LINHA?
__________________________________________________________________
C) COM QUE
ALGARISMOS COMEÇAM?
__________________________________________________________________
D) QUAIS OS
NÚMEROS ESCRITOS NA 4ª COLUNA?
__________________________________________________________________
E) COM QUE ALGARISMOS TERMINAM?
__________________________________________________________________
20/10 –
TERÇA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: A RAPOSA
E O CORVO https://www.youtube.com/watch?v=6EvoHfzm4XM
1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS)
DE 2020
(COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ELIANE
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- 👴- M - N - O
- P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE BRINCAREM
ALGUMAS VEZES COM O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE
LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS
DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES
QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
PARLENDA
REI, CAPITÃO SOLDADO , LADRÃO MOÇA BONITA DO MEU CORAÇÃO. |
HABILIDADES: (EF12LP03)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas,
anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura
composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das
palavras e pontuação.
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 47 ATIVIDADE
– 24.5
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Realizar a
leitura das regras do jogo e as crianças deverão acompanhar com o dedinho. Após
a leitura, solicite que recortem as peças que constam no anexo 1. Durante a
realização do jogo, verifique se necessitam de auxílio na identificação das
figuras semelhantes. Isso é importante para que no momento da socialização da
atividade, possam ser analisadas características que diferenciam ou que são
similares entre as figuras planas utilizadas no jogo.
HABILIDADES: (EF01MA14)
Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo)
em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de
sólidos geométricos.
4° AULA: MATEMÁTICA
1)
OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO E RESPONDA.
EM QUAL AO
ESTAMOS?____________________________________
B) EM QUAL MÊS____________________________________________
C) QUAL É O NOME
DO PRIMEIRO DIA DA SEMANA?________________
D) QUAL É O NOME
DO ÚLTIMO DIA DA SEMANA?__________________
E) QUANTOS DIAS
TEM UMA SEMANA?___________________________
5°AULA: CIÊNCIAS
LIVRO
ÁPIS PÁGINA,15 e 16 CORPO E MOVIMENTO
21/10 – QUARTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: CHAPEUZINHO
VERMELHO è LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156
ESCREVA O
ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- 👨 - N - O - P - Q
- R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LER
E ESCREVER PÁGINA, 157 e 158 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE 5D IDENTIFICANDO PALAVRAS
COM SENTIDO CONTRÁRIO.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Converse com o
estudante sobre o sentido das palavras.
Pergunte como o autor descreve suas personagens e quais são as suas características.
Nessa atividade, vamos explicar aos nossos estudantes
como perceber que as palavras podem ter sentido contrário ao que está escrito.
Por exemplo, quando falo em olhos grandes que o lobo, vestido de vovozinha,
tem, se fosse o contrário, como seriam esses olhos? Poderiam dizer olhos
pequenos, olhos minúsculos. Faça o mesmo procedimento com outras palavras do
texto, como falar da mãe da Chapeuzinho. O autor a descreve como cansada, qual
palavra seria o contrário de cansada.
HABILIDADES: (EF01LP15) Identificar em textos
palavras que apresentam sentido próximo (sinonímia) e/ou contrários
(antonímia).
3° AULA: HISTÓRIA
LIVRO ÁPIS PÁGINA, 54 e 55 ESTOU FICANDO MAIS
VELHO
4° AULA: MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 48 SEQUÊNCIA
25 ATIVIDADE – 25.1
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Leia
o enunciado da atividade e Comente que deverão compor os números que estão
apresentados na tabela. Explorem as cartelas sobrepostas em outros momentos,
para que as crianças possam compreender o valor de cada algarismo que compõe um
número em função da posição ocupada por ele, e possam avançar em seus
conhecimentos.
HABILIDADES: (EF01MA07) Compor
e decompor números de duas ou mais ordens, por meio de diferentes adições e
subtrações, com ou sem o uso de material manipulável, contribuindo para a
compreensão do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias
de cálculo.
5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA
22/10 QUINTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: A LEBRE E A TARTARUGA https://www.youtube.com/watch?v=Lr5hrXLzMNU
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - 👩 - O - P - Q - R
- S – T – U
– V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
2° AULA
: LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO BURITI MAIS
PORTUGUÊS PÁGINA, 149 SEPARAÇÃO DE PALAVRAS NA ESCRITA
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 49 ATIVIDADE – 25.2
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
HABILIDADES: (EF01MA08)
Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração, com significados
de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou
material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
4° AULA: MATEMÁTICA
Livro
Buriti mais matemática página,129 DESAFIO.
5°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA
23/10 SEXTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA : ARTE
2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA:
BRUXA, BRUXA VENHA À MINHA FESTA https://pt.calameo.com/read/0061959510114b4fb278c
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - 👦 - P - Q - R -
S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
3° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA
LER E ESCREVER -PÁGINA, 131 PROJETO
“BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA
7 – PRODUZINDO UMA FICHA ATIVIDADE 7A – PRODUZINDO EM GRUPO UMA
FICHA INFORMATIVA
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Informe que o texto
tem como objetivo informar as regras da brincadeira escolhida. Mostre a sua
estrutura a partir do título, dos materiais necessários, da quantidade de
pessoas, da organização e de como se brinca. Mostre
o modelo da ficha da brincadeira e leia cada um dos itens, indicando onde está
escrito. Levante, oralmente, o que deve conter cada item. Ao longo da
produção e ao final, faça a leitura do texto.
HABILIDADES: (EF01LP17)
Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas,
avisos, convites, receitas, instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos
ou ilustrações (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida
cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
4° AULA: GEOGRAFIA
LIVRO ÁPIS PÁGINA,94 DESAFIO
5°AULA: MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 50 ATIVIDADE – 25.3
HABILIDADES(EF01MA07) Compor
e decompor números de duas ou mais ordens, por meio de diferentes adições e
subtrações, com ou sem o uso de material manipulável, contribuindo para a
compreensão do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias
de cálculo.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES QUEBRA CABEÇA
Professor:Donizeti
Disciplina :Educação física
--------------------------------------
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA 19/10
Á 23/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto” Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta.
Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.
|
2ª AULA (50
minutos) Esporte são
atividades que possuem regras oficiais. Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas. Assinale a resposta correta. A figura acima representa:
um esporte ou jogo? ( ) esporte (
) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou
o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala. |
--------------------------------
1ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Maria Gildete
SEGUNDA – FEIRA 19/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO
PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
MARIA GILDETE
ANO:
1º ANO B.
HOJE
É: SEGUNDA- FEIRA
ESCRITA
E LEITURA DO ALFABETO
A –
B- C- D- E –
F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q
– R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS:
A – E – I – O – U
CONSOANTES:
B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q –
R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA
UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA
INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO
OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE OUTUBRO E
RESPONDA EM SEU CADERNO.
QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE OUTUBRO?
OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA, EM QUAL DIA DA SEMANA
CAIU O PRIMEIRO DIA DO MÊS DE OUTUBRO?
OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA EM QUE DIA DA SEMANA
CAIU O DIA 12 DIA DAS CRIANÇAS?
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 25 – ATIVIDADE 21.2 CHEGOU O DIA DA
EXECURSÃO.
LER E ESCREVER PÁGINA 126 – ATIVIDADE 3 – ESCREVENDO UM
TEXTO DE MEMÓRIA.
COM A AJUDA DE ALGUEM DA SUA FAMÍLIA FAÇA A LEITURA DA CANTIGA
E DEPOIS ESCREVA A CANTIGA NA ATIVIDADE 3 DO LIVRO LER E ESCREVER.
ROTINA DO 1 º ANO B
TERÇA – FEIRA 20/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
NOME: (NOME COMPLETO DO
ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P
– Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G
– H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA
TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO
CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR
SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA
EMAI VOLUME 2 PÁGINAS 26 ,27 – ATIVIDADE 21.3
APOSTILA APRENDER
SEMPRE MATEMÁTICA PÁGINA 11 – SEQUÊNCIA 3 – ATIVIDADE 1 - DIVERSÃO NA PRAIA.
APOSTILA APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA PÁGINA 12 – SEQUÊNCIA 3
– ATIVIDADE 2
LER E ESCREVER PÁGINA 127 – ATIVIDADE 4 – ESCREVENDO UM
TEXTO DE MEMÓRIA
COM A AJUDA DE ALGUM FAMÍLIAR ESCOLHA UM TEXTO QUE VOCÊ
SABE DE COR E ESCREVA NA ATIVIDADE 4 DO LER E ESCREVER.
PODE SER UMA CANTIGA, UMA PARLENDA, TRAVA-LÍNGUAS, POEMAS
OU QUADRINHAS.
ROTINA DO 1 º ANO B
QUARTA - FEIRA 21/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E – F- G – H – I –
J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 28 – ATIVIDADE 21.4
LER E ESCREVER PÁGINA 127 – ATIVIDADE 1 A – RODA DE
CONVERSA SOBRE AS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS.
ATIVIDADE 1 A DO LER E ESCREVER FOI ADAPTADA.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA UMA LISTA DAS SUAS
BRINCADEIRAS PREFERIDAS NO SEU CADERNO.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA JUSTIFICATIVA
SOBRE AS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS.
ROTINA DO 1 º ANO B
QUINTA - FEIRA 22/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME
COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B-
C- D- E – F- G – H – I
– J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I
– O – U
CONSOANTES: B – C
– D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS
SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO
DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ
DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
EMAI VOLUME 2 PÁGINA 29 – ATIVIDADE 21.5
LER E ESCREVER PÁGINA 127 – ATIVIDADE 2 A
– ELABORAÇÃO DE FICHA.
NESTA ATIVIDADE PESQUISE , JUNTO A UM
MEMBRO DE SUA FAMÍLIA , UMA BRINCADEIRA DA ÉPOCA DE INFÂNCIA DELE (A) E
REGISTRE DA MELHOR FORMA , NA FICHA ABAIXO
ROTINA DO 1 º ANO B
SEXTA – FEIRA
23/10/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E –
F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U –
V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LIVRO EMAI VOLUME 2 PÁGINAS 32 ,33 – ATIVIDADE 22.1
ORGANIZANDO OS DIAS E OS BRINQUEDOS.
LIVRO LER E ESCREVER PÁGINA 128 – ATIVIDADE 2 B
APRESENTANDO A FICHA DE PESQUISA.
OS ALUNOS PRECISAM TIRAR FOTO DA FICHA DE PESQUISA E MANDAR
PARA A PROFESSORA NO GRUPO DO WHATSAPP.
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Professor: Donizeti
Disciplina :Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 19/10 Á 23/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto” Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.
|
2ª AULA (50 minutos) Esporte são atividades que possuem regras oficiais. Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas. Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo? ( ) esporte ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------------------
1ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Maria Goretti
ROTINA DE ESTUDOS
PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C
SEMANA
DE 19/10 A 23/10
SEGUNDA-FEIRA: 19/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: https://www.youtube.com/watch?v=yFQkjdSMz8U – A FORMIGA E A NEVE.
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CONSULTANDO
O CALENDÁRIO
UMA SEMANA TEM 7 DIAS.
1º DIA |
DOMINGO |
|
2º DIA |
SEGUNDA-FEIRA |
|
3º DIA |
TERÇA-FEIRA |
|
4º DIA |
QUARTA-FEIRA |
|
5º DIA |
QUINTA-FEIRA |
|
6º DIA |
SEXTA-FEIRA |
|
7º DIA |
SÁBADO |
|
RESPONDA:
QUE DIA É AMANHÃ?
___________________________
QUAIS DIAS DA SEMANA QUE VOCÊ
NÃO VAI PARA A ESCOLA?
______________________________
QUAL DIA DA SEMANA QUE VOCÊ
MAIS GOSTA? _____________________
ATIVIDADE
LIVRO EMAI “VOL.1”: ATIVIDADE 13.4 / PÁGINA 68 (SISTEMA
MONETÁRIO).
HABILIDADE
(EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDA E
CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO
COTIDIANO DO ESTUDANTE.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
COM A AJUDA DOS PAIS OU
RESPONSÁVEIS, FAZER DESTA ATIVIDADE UMA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA QUE ESTÁ EM
UM DETERMINADO COMÉRCIO, E QUE POSSA UTILIZAR CÉDULAS E MOEDAS DE PAPEL SEM
VALOR, INSTIGANDO A CRIANÇA A ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO DINHEIRO.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA (ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO).
FAÇA UMA LISTA COM NOMES DE
PESSOAS DA SUA FAMÍLIA, CONFORME A ORDEM ALFABÉTICA.
1 -
___________________________________
2 -
___________________________________
3 -
___________________________________
4 -
___________________________________
5 - ___________________________________
ATIVIDADE
LIVRO APRENDER SEMPRE, “VOL. 2”: PÁGINA 9: (CONTINUAÇÃO DO
MURAL DE FOTOGRAFIAS).
HABILIDADE
(EF12LP01): LER PALAVRAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS
CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE
LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS
COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
TERÇA-FEIRA: 20/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA DELEITE: https://www.youtube.com/watch?v=Lr5hrXLzMNU – A LEBRE E A TARTARUGA.
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U
ATIVIDADE
LIVRO EMAI “VOL.1”: UNIDADE 4 / PÁGINAS 70 E 71: (ATIVIDADE 14.1 –
PEIXINHOS E OUTROS ANIMAIS AQUÁTICOS).
HABILIDADE
(EF01MA16): RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL
SEQUÊNCIAS DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL,
OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
NESTA ATIVIDADE, SERIA
INTERESSANTE PERGUNTAR QUAL ESTRATÉGIA OS ALUNOS USARÃO PARA FAZER A CONTAGEM
DOS PEIXINHOS.
ATIVIDADE
LIVRO APRENDER SEMPRE, “VOL. 2”: PÁGINA 11 (ATIVIDADE 4 –
CONTOS DE FADAS).
HABILIDADE
(EF15LP15): RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE
DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO,
VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA
HUMANIDADE.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
QUE A CRIANÇA POSSA DESCOBRIR
NESSES CONTOS DE FADAS, O INTERESSE PELA LEITURA.
QUARTA-FEIRA: 21/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA INICIAL: https://www.youtube.com/watch?v=yxIES3bUjzk – O PRÍNCIPE FELIZ.
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U
ATIVIDADE
LIVRO EMAI “VOL.1”: PÁGINAS 72 E 73 / ATIVIDADE 14.3 / 14.4
(GRANDEZAS E MEDIDAS).
HABILIDADE
(EF01MA15): COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU MASSAS,
UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS
GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS,
ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
PAIS OU RESPONSÁVEIS, CONVERSE
COM ELES SOBRE O FATO DE QUE AS BALANÇAS MEDEM A MASSA DE UM CORPO OU DE UM
OBJETO, MAS, USUALMENTE, FALAMOS QUE ELAS MEDEM UM PESO.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
COM A AJUDA DOS PAIS, ESCREVA O NOME DAS FRUTAS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA
COM A COLABORAÇÃO DOS PAIS OU
RESPONSÁVEIS, ESTIMULEM OS ALUNOS A PRONUNCIAR O NOME DAS FRUTAS,
INSTINGANDO-AS A ESCREVER O NOME DAS FIGURAS.
QUINTA-FEIRA:
22/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: https://pt.calameo.com/read/0061959510114b4fb278c - BRUXA, BRUXA, VENHA A MINHA FESTA.
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U
ATIVIDADE
LIVRO APRENDER SEMPRE, “VOL. 2”: PÁGINAS 12 E 13 – (CONTOS DE
FADAS – CONTINUAÇÃO).
(HABILIDADE (EF15LP15): RECONHECER
QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO
LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO
PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
QUE A CRIANÇA POSSA DESCOBRIR
NESSES CONTOS DE FADAS, O INTERESSE PELA LEITURA.
ATIVIDADE
LIVRO EMAI, “VOL.1”: PÁGINAS 74 E 75 – SEQUÊNCIA 15 / ATIVIDADE 15.1
/ 15.2: (PASSEIO, COMPROMISSOS E TEMPO).
HABILIDADE
(EF01MA16): RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL
SEQUÊNCIAS DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL,
OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
CONVERSE COM OS ALUNOS SOBRE
AS ATIVIDADES DE LAZER QUE COSTUMAM PRATICAR AOS DOMINGOS; PERGUNTE COMO SE
DIVERTEM: SOZINHOS, COM OS PAIS, COM OS AMIGOS OU COM OUTRAS PESSOAS. PEÇA QUE
ESCREVAM TAMBÉM OS HORÁRIOS QUE INDICAM CADA UMA DAS PARTES DO DIA.
SEXTA-FEIRA: 23/10/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: https://pt.calameo.com/read/0060780832905f0bb3261 - CORDEL INFANTIL: BRINCADEIRA DE CRIANÇA.
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA (ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO).
HABILIDADE (EF01LP13): COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE
DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
PAIS OU RESPONSÁVEIS, AUXILIAR A CRIANÇA AO OBSERVAR QUE AS
PALAVRAS DA ESQUERDA, AS LETRAS ESTÃO INVERSAS E LER PARA ELE (A) AS PALAVRAS
QUE ESTÃO A DIREITA.
ATIVIDADE LIVRO EMAI “VOL.1”: PÁGINA 76 – ATIVIDADE 15.3:
CONTINUAÇÃO – PASSEIO, COMPROMISSOS E TEMPO.
HABILIDADE
(EF01MA16): RELATAR EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL
SEQUÊNCIAS DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS A UM DIA, UTILIZANDO, QUANDO POSSÍVEL,
OS HORÁRIOS DOS EVENTOS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
CONVERSE COM OS ALUNOS SOBRE
AS ATIVIDADES DE LAZER QUE COSTUMAM PRATICAR AOS DOMINGOS; PERGUNTE COMO SE
DIVERTEM: SOZINHOS, COM OS PAIS, COM OS AMIGOS OU COM OUTRAS PESSOAS. PEÇA QUE
ESCREVAM TAMBÉM OS HORÁRIOS QUE INDICAM CADA UMA DAS PARTES DO DIA.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Professor: Donizeti
Disciplina :Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 19/10 Á 23/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos realizar a brincadeira do “Vivo e Morto” Morto a pessoa se abaixa, e vivo a pessoa se levanta. Quem ficar por último vence a rodada. Convide toda a família para participar.
|
2ª AULA (50 minutos) Esporte são atividades que possuem regras oficiais. Jogos e brinadeiras são atividades que podem variar as regras e serem adaptadas. Assinale a resposta correta. A figura acima representa: um esporte ou jogo? ( ) esporte ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário