Atividade da semana de 13 a 16 de outubro 2020
Eletivas DENIS
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 10 (12.10 à 16.10)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Esta semana é o momento de fazer a
retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante
o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:
No assunto do e-mail seja objetivo e
claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no
anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita
a identificação de você e a
organização o professor por e-mail; Veja
o exemplo abaixo:
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Eletivas DAYANE
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6º anos
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
OBS:
Atividade estendida até 13/10/2020
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Assistir o vídeo sobre: Dia
Mundial do Coração
·
Link: https://www.youtube.com/watch?v=bbWFEtU24Os
·
Atividade 2- Relatar o conteúdo do vídeo;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 13/10/2020
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6º ANO
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
OBS:
Atividade estendida até 13/10/2020
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Assistir o vídeo sobre: Dia
Mundial do Coração
·
Link: https://www.youtube.com/watch?v=bbWFEtU24Os
·
Atividade 2- Relatar o conteúdo do vídeo;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 13/10/2020
6º A
Arte/Profº ADRIANA
PROFESSOR
Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
||||
CONTEÚDOS: Semana de Estudos Intensivos: Atividade
de Sondagem Circo |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR24):Reconhecer e apreciar
artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e
circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas,
investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e
organização da atuação profissional. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade
de sondagem, vamos investigar o que os alunos já sabem sobre os artistas,
grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense), circo
paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, criação,
produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional. 1.Vocês acham
que todos os circos são iguais ou existe mais de um tipo? Quais tipos
existem? 2.O que
diferencia um circo do outro? Quem são os artistas que participam do circo? 3.De que forma
outras pessoas que não são do circo podem fazer parte dele? 4.Como vocês
imaginam que é a vida dentro do circo? Ela é muito diferente da vida de quem
não é do circo? Por quê? 5.Como a vida do
artista de circo pode ser comparada a vida do ator? 6.Quando um
circo chega em uma cidade ou região, como as pessoas ficam sabendo? |
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 13/10
a 16/10
__ |
|
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6º ANOS A e B
SEMANA DE 13 a 16/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Questões
1) Você julga que exista relação entre as mortes violentas que acontecem com adolescentes e o consumo de álcool e de outras drogas?
2) Se o álcool faz mal a saúde porque são permitida as propagandas que incentivam a pessoas a beber?
3) As drogas oferecem riscos apenas para quem as utilizam?
4) Se o cigarro comprovadamente faz mal à saúde porque sua fabricação não é proibida?
Educação física/Profº DONI
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 13/10 Á
16/10/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e
Saúde EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 6º ANOS A / B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Recapitulando
(Revisão)
Pesquisa Faça uma pesquisa sobre o histórico do Handebol. |
2ª AULA Recapitulando (Revisão) O que é Atividade Física? O que é Exercício Físico?
|
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se
possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola - Entregar
atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e
frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a
e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno
as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO
|
Geografia/Profº RICARDO
Semana de atividade Intensiva.
Atividade de Geografia dia 13 a 16 de Outubro
Professor Ricardo José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
ESTRUTURA TERRESTRE
GEOGRAFIA
A crosta, o manto, o núcleo, a litosfera e a mesosfera
compõem a estrutura terrestre
O estudo das camadas da Terra é realizado na superfície,
observando seus fenômenos. As camadas da Terra possuem duas abordagens
distintas, uma segundo a composição química e a outra conforme o comportamento
físico.
De acordo com a classificação segundo a composição química,
a Terra está dividida em crosta, manto e núcleo e no comportamento físico
divide-se em litosfera, astenosfera, mesosfera, núcleo externo e núcleo interno.
Todas as camadas da Terra são distintas, esse fato ocorre em razão de sua
composição química, temperatura e espessura. A superfície da Terra é a mais
conhecida pelo homem, até por que é justamente nela que vivemos e retiramos
tudo aquilo que julgamos necessário para a manutenção das sociedades, além
disso, as camadas endógenas (internas) detêm altíssimas temperaturas que
dificultam o acesso para a coleta de dados que podem servir para o
desenvolvimento de pesquisas e estudos.
As camadas por
composição química:
*Crosta terrestre: corresponde à fina camada da superfície
terrestre, é composta por rochas sólidas constituídas por oxigênio, silício,
alumínio, magnésio e ferro, essa parte do planeta possui 40 quilômetros de
espessura.
*Manto: compreende a segunda camada, possui 2.900
quilômetros de extensão e conserva uma temperatura elevada que atinge 3.400ºC.
O minério responsável pela formação dessa camada da Terra é o magma,
constituído por silício e magnésio.
*Núcleo: essa parte da Terra é a mais intrigante, pois
praticamente não existe conhecimento acerca dessa camada, no entanto, sabe-se
que é formada por minérios como ferro e níquel. O núcleo se divide em núcleo
interno (extensão de 2.250 km e 3.000ºC) e núcleo externo (extensão de 1.220 km
e atinge uma temperatura de aproximadamente 6.000ºC).
As camadas por comportamento físico:
*litosfera: corresponde a uma camada que se encontra entre a
crosta e a parte do manto superior, possui textura sólida e se move sobre a
astenosfera.
*Mesosfera: possui uma grande espessura e é bastante densa,
superior às rochas superficiais.
Questões
1 Quais são as camadas da crosta terrestre?
2 Como se diferencia uma camada da outra?
3 Quais as composições da crosta terrestre?
4 Qual a diferença entre o manto e o núcleo?
História/Profº SUELI
BLOG SEXTOS ANOS A/B
SEMANA DE 13/10/2020 À 16/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO
A/B
SEMANA DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- COMO ERA O COMÉRCIO NA ROMA ANTIGA?
2-QUAIS ERAM AS ROTAS COMERCIAIS EXISTENTES NA ROMA
ANTIGA?
3- QUAIS ERAM OS PRODUTOS COMERCIALIZADOS NA ROMA
ANTIGA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CODERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Língua Portuguesa/Profº CLAUDIA
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
|
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Tempo para realização: Uma semana. (De 13 até 16/10)
|
A MAIORIA DOS
ALUNOS DESTA SÉRIE/ANO NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.
SOLICITO QUE
COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.
Fechamento do
3º bimestre em 16/10.
1-Complete
os espaços com pronomes possessivos:
a) André levou ....................... carro
para consertar e esqueceu ......................luvas no banco.
b) Gostaríamos de deixar
.......................herança para .........................filha.
c) Os pássaros faziam
...................................ninhos e deixavam alimentos para .................filhotes.
d) Márcia virá acompanhada de
....................irmão e de ..........................primo.
e) Se esta rua fosse
............................, tu mandavas ladrilhar.
f) Se este rio fosse
............................., eu não deixava poluir.
g) Se esta mata fosse
................................, nós não deixávamos derrubar.
h) Nós dissemos que queríamos
................................prêmio.
i) Eu já entreguei
.............................redação para a professora. Você já entregou
a.................?
2-Identifique
e Sublinhe os pronomes possessivos nas frases a seguir.
Exemplo:
“Esse é o meu caderno”
a)
Comprei nosso carro com o dinheiro da poupança.
b)
Ele guardou seus documentos. Não guardou os meus.
c)
Adoro cães, mas tenho medo dos seus.
d)
Os méritos são teus.
e)
Gostaria que você recohecesse meu trabalho.
Matemática/Profº MARCELO
Atividade de Matemática 6º Ano A
10º semana de 13/10/2020 à 16/10/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com
Tel 94727-4315
O aluno que já entregou todas as cinco atividades deverá assistir as pelo Centro de Mídias no aplicativo de celular, não seu sendo possível acompanhar pelo facebook ou ainda por TV aberta.
Projeto de Vida/Profº CLAUDIA
E.E.Salim
Farah Maluf
Professora
Claudia/Projeto de Vida–6° ano A e B
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
1-
O meio
ambiente em primeiro lugar
Em
um pequeno vilarejo havia um jovem aventureiro, que se chamava Pedro. Ele era
um rapaz esperto que adorava o meio ambiente, passava a maior parte do dia na
floresta, subindo em árvores, brincando com os animais. Pedro não tinha medo de
nada, de nenhum animal e adorava nadar em um rio que ficava perto de sua casa.
Certo
dia, Pedro estava andando pela floresta quando viu um movimento estranho, muito
curioso, ele foi olhar.
Quando
chegou ao local viu muitos homens, todos com motosserras, cortando as árvores.
Pedro
chegou à frente deles e disse:
─
Por que estão fazendo isso com as árvores?
─
Pegue ele! - Falou o líder do bando.
Pedro
correu e os homens foram atrás.
Pedro
subiu em uma árvore e se escondeu. A polícia chegou e prendeu o bando.
Pedro,
um jovem aventureiro, que amava o meio ambiente, arriscou sua vida por ele.
1.1- O que
havia perto da casa de Pedro?
a)
o rio em que ele nadava.
b)
a casa de um amigo seu.
c)
a casa de sua avó.
d)
um lago muito profundo.
e)
o rio com muitos peixes.
1.2- Como
Pedro se sentia em relação ao ambiente em que vivia?
1.3- Pedro
vivia na floresta, brincava com os animais e subia em árvores. O que aconteceu,
de repente, que mudou essa tranquilidade?
1.4- Hoje
como as crianças da sua idade brincam? O que fazem na maior parte do tempo?
1.5- Você
lembra-se de algum fato da sua vida em que, depois de enfrentar uma situação
difícil, você aprendeu uma lição que jamais esquecerá? Qual foi?
1.6-Como
você e sua família podem contribuir para preservar o meio ambiente?
Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/10/2020 a 16/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.
Habilidades |
Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse o link abaixo !
25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário
https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv
ATIVIDADE 5 – PIXEL ART UMA DESCOBERTA!
*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email
----------------------------------------------------------------
6º B
Arte/Profº ADRIANA
PROFESSOR
Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
||||
CONTEÚDOS: Semana de Estudos Intensivos: Atividade
de Sondagem Circo |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR24):Reconhecer e apreciar
artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e
circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas,
investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e
organização da atuação profissional. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade
de sondagem, vamos investigar o que os alunos já sabem sobre os artistas,
grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense), circo
paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, criação,
produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional. 1.Vocês acham
que todos os circos são iguais ou existe mais de um tipo? Quais tipos
existem? 2.O que
diferencia um circo do outro? Quem são os artistas que participam do circo? 3.De que forma
outras pessoas que não são do circo podem fazer parte dele? 4.Como vocês
imaginam que é a vida dentro do circo? Ela é muito diferente da vida de quem
não é do circo? Por quê? 5.Como a vida do
artista de circo pode ser comparada a vida do ator? 6.Quando um
circo chega em uma cidade ou região, como as pessoas ficam sabendo? |
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 13/10
a 16/10
__ |
|
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6º ANOS A e B
SEMANA DE 13 a 16/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Questões
1) Você julga que exista relação entre as mortes violentas que acontecem com adolescentes e o consumo de álcool e de outras drogas?
2) Se o álcool faz mal a saúde porque são permitida as propagandas que incentivam a pessoas a beber?
3) As drogas oferecem riscos apenas para quem as utilizam?
4) Se o cigarro comprovadamente faz mal à saúde porque sua fabricação não é proibida?
Educação física/Profº DONI
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 13/10 Á
16/10/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e
Saúde EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 6º ANOS A / B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Recapitulando
(Revisão)
Pesquisa Faça uma pesquisa sobre o histórico do Handebol. |
2ª AULA Recapitulando (Revisão) O que é Atividade Física? O que é Exercício Físico?
|
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se
possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola - Entregar
atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e
frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a
e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno
as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO
|
Geografia/Profº RICARDO
Semana de atividade Intensiva.
Atividade de Geografia dia 13 a 16 de Outubro
Professor Ricardo José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
ESTRUTURA TERRESTRE
GEOGRAFIA
A crosta, o manto, o núcleo, a litosfera e a mesosfera
compõem a estrutura terrestre
O estudo das camadas da Terra é realizado na superfície,
observando seus fenômenos. As camadas da Terra possuem duas abordagens
distintas, uma segundo a composição química e a outra conforme o comportamento
físico.
De acordo com a classificação segundo a composição química,
a Terra está dividida em crosta, manto e núcleo e no comportamento físico
divide-se em litosfera, astenosfera, mesosfera, núcleo externo e núcleo interno.
Todas as camadas da Terra são distintas, esse fato ocorre em razão de sua
composição química, temperatura e espessura. A superfície da Terra é a mais
conhecida pelo homem, até por que é justamente nela que vivemos e retiramos
tudo aquilo que julgamos necessário para a manutenção das sociedades, além
disso, as camadas endógenas (internas) detêm altíssimas temperaturas que
dificultam o acesso para a coleta de dados que podem servir para o
desenvolvimento de pesquisas e estudos.
As camadas por
composição química:
*Crosta terrestre: corresponde à fina camada da superfície
terrestre, é composta por rochas sólidas constituídas por oxigênio, silício,
alumínio, magnésio e ferro, essa parte do planeta possui 40 quilômetros de
espessura.
*Manto: compreende a segunda camada, possui 2.900
quilômetros de extensão e conserva uma temperatura elevada que atinge 3.400ºC.
O minério responsável pela formação dessa camada da Terra é o magma,
constituído por silício e magnésio.
*Núcleo: essa parte da Terra é a mais intrigante, pois
praticamente não existe conhecimento acerca dessa camada, no entanto, sabe-se
que é formada por minérios como ferro e níquel. O núcleo se divide em núcleo
interno (extensão de 2.250 km e 3.000ºC) e núcleo externo (extensão de 1.220 km
e atinge uma temperatura de aproximadamente 6.000ºC).
As camadas por comportamento físico:
*litosfera: corresponde a uma camada que se encontra entre a
crosta e a parte do manto superior, possui textura sólida e se move sobre a
astenosfera.
*Mesosfera: possui uma grande espessura e é bastante densa,
superior às rochas superficiais.
Questões
1 Quais são as camadas da crosta terrestre?
2 Como se diferencia uma camada da outra?
3 Quais as composições da crosta terrestre?
4 Qual a diferença entre o manto e o núcleo?
História/Profº SUELI
BLOG SEXTOS ANOS A/B
SEMANA DE 13/10/2020 À 16/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO
A/B
SEMANA DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- COMO ERA O COMÉRCIO NA ROMA ANTIGA?
2-QUAIS ERAM AS ROTAS COMERCIAIS EXISTENTES NA ROMA
ANTIGA?
3- QUAIS ERAM OS PRODUTOS COMERCIALIZADOS NA ROMA
ANTIGA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CODERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Língua Portuguesa/Profº LILIANE
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 05 a 16-10
RECUPERAÇÃO E ESTUDOS INTENSIVOS DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.
PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE CADA
SEMANA, SENDO DUAS SEMANAS SEGUIDAS DANDO CONTINUIDADE.
EMAIL: DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com
OBS: LEITURA DO TEXTO, INTERPRETAÇÃO, SUA
DESCRIÇÃO NARRATIVA.
EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS FARÃO A LEITURA
DESTE TEXTO E EM SEGUIDA RESPONDERAM NO PRÓPRIO CADERNO DO ALUNO APRENDER
SEMPRE – DA PÁGINA 04 Á 10. QUEM NÃO TIVER O CADERNO AINDA, FAVOR PEÇA AO
RESPONSÁVEL PARA LIGAR AGENDANDO HORÁRIO NA UNIDADE ESCOLAR PARA A RETIRADA.
HABILIDADES: IDENTIFICAR A ESTRUTURA DO
GÊNERO TEXTUAL POR MEIO DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS, IDENTIFICAR AS CARACTERÍSTICAS
DE UM CONTO DE MISTÉRIO/ASSOMBRAÇÃO, LEITURA E ORALIDADE, DESCRIÇÃO DA
NARRATIVA.
(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES
RELACIONANDO A AÇÃO DAS PERSONAGENS DE UM CONTO AO CENÁRIO DE UM CONTO DE
MISTÉRIO/ASSOMBRAÇÕES. AS IMPRESSÕES DA LEITURA, DOS FATOS OCORRIDOS, EXPÔR AS
SUAS IDEIAS. EXPRESSÕES E AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR, CITANDO
PERSONAGENS, LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇÕES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE
DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVÉS DA HISTÓRIA.
SE
CUIDEM! BOA SORTE GALERINHA!
Matemática/Profº ROMEU
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR José
Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana
13/10 a 16/10 |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica Turma 6° B |
||||
CONTEÚDOS:
Plano Cartesiano |
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF06MA16A ) Associar
pares ordenados de números a ponto do plano cartesiano Do 1° quadrante , em situações como a localização dos vértices de
um poligono
|
||||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS ATIVIDADE ( 10 ) Semana de estudos intensivos
.
Fazer a atividade da apostila pagina 70. OBS
só o exercício 2.3
OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
||||
RECURSOS: Caderno
do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa
,continua e processual ) com atividade individual e em dupla
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
|
Projeto de Vida/Profº CLAUDIA
E.E.Salim
Farah Maluf
Professora
Claudia/Projeto de Vida–6° ano A e B
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
1-
O meio
ambiente em primeiro lugar
Em
um pequeno vilarejo havia um jovem aventureiro, que se chamava Pedro. Ele era
um rapaz esperto que adorava o meio ambiente, passava a maior parte do dia na
floresta, subindo em árvores, brincando com os animais. Pedro não tinha medo de
nada, de nenhum animal e adorava nadar em um rio que ficava perto de sua casa.
Certo
dia, Pedro estava andando pela floresta quando viu um movimento estranho, muito
curioso, ele foi olhar.
Quando
chegou ao local viu muitos homens, todos com motosserras, cortando as árvores.
Pedro
chegou à frente deles e disse:
─
Por que estão fazendo isso com as árvores?
─
Pegue ele! - Falou o líder do bando.
Pedro
correu e os homens foram atrás.
Pedro
subiu em uma árvore e se escondeu. A polícia chegou e prendeu o bando.
Pedro,
um jovem aventureiro, que amava o meio ambiente, arriscou sua vida por ele.
1.1- O que
havia perto da casa de Pedro?
a)
o rio em que ele nadava.
b)
a casa de um amigo seu.
c)
a casa de sua avó.
d)
um lago muito profundo.
e)
o rio com muitos peixes.
1.2- Como
Pedro se sentia em relação ao ambiente em que vivia?
1.3- Pedro
vivia na floresta, brincava com os animais e subia em árvores. O que aconteceu,
de repente, que mudou essa tranquilidade?
1.4- Hoje
como as crianças da sua idade brincam? O que fazem na maior parte do tempo?
1.5- Você
lembra-se de algum fato da sua vida em que, depois de enfrentar uma situação
difícil, você aprendeu uma lição que jamais esquecerá? Qual foi?
1.6-Como
você e sua família podem contribuir para preservar o meio ambiente?
Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização
das atividades 13/10/2020 a 16/10/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno.
página 55.
Habilidades |
Ficou com Dúvidas sobre
os números binários acesse o link abaixo
!
25/09 - 6ºano EF -
Tecnologia e Inovação - Sistema binário
https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv
ATIVIDADE 5 – PIXEL ART UMA
DESCOBERTA!
*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por email
Nenhum comentário:
Postar um comentário