terça-feira, 13 de outubro de 2020

6ºAnos finais semana de 13 a 16 de outubro de 2020

                            Atividade da semana de 13  a 16 de outubro 2020

                                                    Eletivas DENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 10 (12.10 à 16.10)

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:

No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a identificação de você  e a organização  o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:

 


 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

                                                   Eletivas DAYANE

                                          DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6º anos

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

 

OBS: Atividade estendida até 13/10/2020

 

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1- Assistir o vídeo sobre: Dia Mundial do Coração

·         Link: https://www.youtube.com/watch?v=bbWFEtU24Os

·         Atividade 2- Relatar o conteúdo do vídeo;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 13/10/2020

DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6º ANO

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

 

OBS: Atividade estendida até 13/10/2020

 

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1- Assistir o vídeo sobre: Dia Mundial do Coração

·         Link: https://www.youtube.com/watch?v=bbWFEtU24Os

·         Atividade 2- Relatar o conteúdo do vídeo;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 13/10/2020

6º A 

Arte/Profº ADRIANA

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

Semana de Estudos Intensivos: Atividade de Sondagem Circo

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR24):Reconhecer e apreciar artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Nesta atividade de sondagem, vamos investigar o que os alunos já sabem sobre os artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense), circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional.

1.Vocês acham que todos os circos são iguais ou existe mais de um tipo? Quais tipos existem?

2.O que diferencia um circo do outro? Quem são os artistas que participam do circo?

3.De que forma outras pessoas que não são do circo podem fazer parte dele?

4.Como vocês imaginam que é a vida dentro do circo? Ela é muito diferente da vida de quem não é do circo? Por quê?

5.Como a vida do artista de circo pode ser comparada a vida do ator?

6.Quando um circo chega em uma cidade ou região, como as pessoas ficam sabendo?

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA  13/10  a 16/10

 

__

 

Ciências/Profº MARIO

  ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6º ANOS A e B

SEMANA DE 13 a 16/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053




Questões



1) Você julga que exista relação entre as mortes violentas que acontecem com adolescentes e o consumo de álcool e de outras drogas?


2)  Se o álcool faz mal a saúde  porque são permitida as propagandas que incentivam a pessoas a beber?


3) As drogas oferecem riscos apenas para quem as utilizam?


4) Se o cigarro comprovadamente faz mal à saúde porque sua fabricação não é proibida?



Educação física/Profº DONI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     13/10       Á     16/10/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Recapitulando (Revisão)                                                                                                                          

Pesquisa

Faça uma pesquisa sobre o histórico do Handebol.

2ª AULA

Recapitulando (Revisão)

O que é Atividade Física?

O que  é Exercício Físico?

 

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

 

Geografia/Profº RICARDO

Semana de atividade Intensiva.

Atividade de Geografia dia 13 a 16 de Outubro

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

 

 

ESTRUTURA TERRESTRE

GEOGRAFIA

 

A crosta, o manto, o núcleo, a litosfera e a mesosfera compõem a estrutura terrestre

 

O estudo das camadas da Terra é realizado na superfície, observando seus fenômenos. As camadas da Terra possuem duas abordagens distintas, uma segundo a composição química e a outra conforme o comportamento físico.

 

De acordo com a classificação segundo a composição química, a Terra está dividida em crosta, manto e núcleo e no comportamento físico divide-se em litosfera, astenosfera, mesosfera, núcleo externo e núcleo interno. Todas as camadas da Terra são distintas, esse fato ocorre em razão de sua composição química, temperatura e espessura. A superfície da Terra é a mais conhecida pelo homem, até por que é justamente nela que vivemos e retiramos tudo aquilo que julgamos necessário para a manutenção das sociedades, além disso, as camadas endógenas (internas) detêm altíssimas temperaturas que dificultam o acesso para a coleta de dados que podem servir para o desenvolvimento de pesquisas e estudos.

 

As camadas por composição química:

 

*Crosta terrestre: corresponde à fina camada da superfície terrestre, é composta por rochas sólidas constituídas por oxigênio, silício, alumínio, magnésio e ferro, essa parte do planeta possui 40 quilômetros de espessura.

 

*Manto: compreende a segunda camada, possui 2.900 quilômetros de extensão e conserva uma temperatura elevada que atinge 3.400ºC. O minério responsável pela formação dessa camada da Terra é o magma, constituído por silício e magnésio.

*Núcleo: essa parte da Terra é a mais intrigante, pois praticamente não existe conhecimento acerca dessa camada, no entanto, sabe-se que é formada por minérios como ferro e níquel. O núcleo se divide em núcleo interno (extensão de 2.250 km e 3.000ºC) e núcleo externo (extensão de 1.220 km e atinge uma temperatura de aproximadamente 6.000ºC).

 

As camadas por comportamento físico:

 

*litosfera: corresponde a uma camada que se encontra entre a crosta e a parte do manto superior, possui textura sólida e se move sobre a astenosfera.

 

*Mesosfera: possui uma grande espessura e é bastante densa, superior às rochas superficiais.

 

Questões

 

1 Quais são as camadas da crosta terrestre?

2 Como se diferencia uma camada da outra?

3 Quais as composições da crosta terrestre?

4 Qual a diferença entre o manto e o núcleo? 

História/Profº SUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B  SEMANA DE 13/10/2020 À 16/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A/B

SEMANA DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA

CONTEÚDOS

TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.

PESQUISE:

1- COMO ERA O COMÉRCIO NA ROMA ANTIGA?

2-QUAIS ERAM AS ROTAS COMERCIAIS EXISTENTES NA ROMA ANTIGA?

3- QUAIS ERAM OS PRODUTOS COMERCIALIZADOS NA ROMA ANTIGA?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CODERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Língua Portuguesa/Profº CLAUDIA

6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Tempo para realização: Uma semana.  (De 13 até 16/10)

 

A MAIORIA DOS ALUNOS DESTA SÉRIE/ANO NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.

SOLICITO QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.

Fechamento do 3º bimestre em 16/10.



 

1-Complete os espaços com pronomes possessivos:

 

a) André levou ....................... carro para consertar e esqueceu ......................luvas no banco.

b) Gostaríamos de deixar .......................herança para .........................filha.

c) Os pássaros faziam ...................................ninhos e deixavam alimentos para .................filhotes.

d) Márcia virá acompanhada de ....................irmão e de ..........................primo.

e) Se esta rua fosse ............................, tu mandavas ladrilhar.

f) Se este rio fosse ............................., eu não deixava poluir.

g) Se esta mata fosse ................................, nós não deixávamos derrubar.

h) Nós dissemos que queríamos ................................prêmio.

i) Eu já entreguei .............................redação para a professora. Você já entregou a.................?

 

 

2-Identifique e Sublinhe os pronomes possessivos nas frases a seguir.

Exemplo: “Esse é o meu caderno”

 

a) Comprei nosso carro com o dinheiro da poupança.

b) Ele guardou seus documentos. Não guardou os meus.

c) Adoro cães, mas tenho medo dos seus.

d) Os méritos são teus.

e) Gostaria que você recohecesse meu trabalho.

Matemática/Profº MARCELO

Atividade de Matemática 6º Ano A

10º semana de 13/10/2020 à 16/10/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com

Tel 94727-4315

O aluno que já entregou todas as cinco atividades deverá assistir as pelo Centro de Mídias no aplicativo de celular, não seu sendo possível acompanhar pelo facebook ou ainda por TV aberta.

Projeto de Vida/Profº CLAUDIA

E.E.Salim Farah Maluf

Professora Claudia/Projeto de Vida–6° ano A e B

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

1-    O meio ambiente em primeiro lugar

Em um pequeno vilarejo havia um jovem aventureiro, que se chamava Pedro. Ele era um rapaz esperto que adorava o meio ambiente, passava a maior parte do dia na floresta, subindo em árvores, brincando com os animais. Pedro não tinha medo de nada, de nenhum animal e adorava nadar em um rio que ficava perto de sua casa.

Certo dia, Pedro estava andando pela floresta quando viu um movimento estranho, muito curioso, ele foi olhar.

Quando chegou ao local viu muitos homens, todos com motosserras, cortando as árvores.

Pedro chegou à frente deles e disse:

─ Por que estão fazendo isso com as árvores?

─ Pegue ele! - Falou o líder do bando.

Pedro correu e os homens foram atrás.

Pedro subiu em uma árvore e se escondeu. A polícia chegou e prendeu o bando.

Pedro, um jovem aventureiro, que amava o meio ambiente, arriscou sua vida por ele.

 

1.1- O que havia perto da casa de Pedro?

a) o rio em que ele nadava.

b) a casa de um amigo seu.

c) a casa de sua avó.

d) um lago muito profundo.

e) o rio com muitos peixes.

 

1.2- Como Pedro se sentia em relação ao ambiente em que vivia?

 

1.3- Pedro vivia na floresta, brincava com os animais e subia em árvores. O que aconteceu, de repente, que mudou essa tranquilidade?

 

1.4- Hoje como as crianças da sua idade brincam? O que fazem na maior parte do tempo?

 

1.5- Você lembra-se de algum fato da sua vida em que, depois de enfrentar uma situação difícil, você aprendeu uma lição que jamais esquecerá? Qual foi?

 

1.6-Como você e sua família podem contribuir para preservar o meio ambiente?

Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/10/2020 a 16/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

 

                       Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse  o link abaixo !

                      25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário

 

https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv

 

ATIVIDADE 5 – PIXEL ART UMA DESCOBERTA!

 



*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2

 

 

 

 

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email



----------------------------------------------------------------

6º B 

Arte/Profº ADRIANA

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

Semana de Estudos Intensivos: Atividade de Sondagem Circo

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR24):Reconhecer e apreciar artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Nesta atividade de sondagem, vamos investigar o que os alunos já sabem sobre os artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense), circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional.

1.Vocês acham que todos os circos são iguais ou existe mais de um tipo? Quais tipos existem?

2.O que diferencia um circo do outro? Quem são os artistas que participam do circo?

3.De que forma outras pessoas que não são do circo podem fazer parte dele?

4.Como vocês imaginam que é a vida dentro do circo? Ela é muito diferente da vida de quem não é do circo? Por quê?

5.Como a vida do artista de circo pode ser comparada a vida do ator?

6.Quando um circo chega em uma cidade ou região, como as pessoas ficam sabendo?

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA  13/10  a 16/10

 

__

 

Ciências/Profº MARIO

  ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6º ANOS A e B

SEMANA DE 13 a 16/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053




Questões



1) Você julga que exista relação entre as mortes violentas que acontecem com adolescentes e o consumo de álcool e de outras drogas?


2)  Se o álcool faz mal a saúde  porque são permitida as propagandas que incentivam a pessoas a beber?


3) As drogas oferecem riscos apenas para quem as utilizam?


4) Se o cigarro comprovadamente faz mal à saúde porque sua fabricação não é proibida?


Educação física/Profº DONI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     13/10       Á     16/10/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Recapitulando (Revisão)                                                                                                                          

Pesquisa

Faça uma pesquisa sobre o histórico do Handebol.

2ª AULA

Recapitulando (Revisão)

O que é Atividade Física?

O que  é Exercício Físico?

 

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

 

Geografia/Profº RICARDO

Semana de atividade Intensiva.

Atividade de Geografia dia 13 a 16 de Outubro

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

 

 

ESTRUTURA TERRESTRE

GEOGRAFIA

 

A crosta, o manto, o núcleo, a litosfera e a mesosfera compõem a estrutura terrestre

 

O estudo das camadas da Terra é realizado na superfície, observando seus fenômenos. As camadas da Terra possuem duas abordagens distintas, uma segundo a composição química e a outra conforme o comportamento físico.

 

De acordo com a classificação segundo a composição química, a Terra está dividida em crosta, manto e núcleo e no comportamento físico divide-se em litosfera, astenosfera, mesosfera, núcleo externo e núcleo interno. Todas as camadas da Terra são distintas, esse fato ocorre em razão de sua composição química, temperatura e espessura. A superfície da Terra é a mais conhecida pelo homem, até por que é justamente nela que vivemos e retiramos tudo aquilo que julgamos necessário para a manutenção das sociedades, além disso, as camadas endógenas (internas) detêm altíssimas temperaturas que dificultam o acesso para a coleta de dados que podem servir para o desenvolvimento de pesquisas e estudos.

 

As camadas por composição química:

 

*Crosta terrestre: corresponde à fina camada da superfície terrestre, é composta por rochas sólidas constituídas por oxigênio, silício, alumínio, magnésio e ferro, essa parte do planeta possui 40 quilômetros de espessura.

 

*Manto: compreende a segunda camada, possui 2.900 quilômetros de extensão e conserva uma temperatura elevada que atinge 3.400ºC. O minério responsável pela formação dessa camada da Terra é o magma, constituído por silício e magnésio.

*Núcleo: essa parte da Terra é a mais intrigante, pois praticamente não existe conhecimento acerca dessa camada, no entanto, sabe-se que é formada por minérios como ferro e níquel. O núcleo se divide em núcleo interno (extensão de 2.250 km e 3.000ºC) e núcleo externo (extensão de 1.220 km e atinge uma temperatura de aproximadamente 6.000ºC).

 

As camadas por comportamento físico:

 

*litosfera: corresponde a uma camada que se encontra entre a crosta e a parte do manto superior, possui textura sólida e se move sobre a astenosfera.

 

*Mesosfera: possui uma grande espessura e é bastante densa, superior às rochas superficiais.

 

Questões

 

1 Quais são as camadas da crosta terrestre?

2 Como se diferencia uma camada da outra?

3 Quais as composições da crosta terrestre?

4 Qual a diferença entre o manto e o núcleo? 

História/Profº SUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B  SEMANA DE 13/10/2020 À 16/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A/B

SEMANA DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA

CONTEÚDOS

TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.

PESQUISE:

1- COMO ERA O COMÉRCIO NA ROMA ANTIGA?

2-QUAIS ERAM AS ROTAS COMERCIAIS EXISTENTES NA ROMA ANTIGA?

3- QUAIS ERAM OS PRODUTOS COMERCIALIZADOS NA ROMA ANTIGA?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CODERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Língua Portuguesa/Profº LILIANE

DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA

 

 

PROFESSORA: LILIANE

SÉRIE: 6º ANO B

REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 05 a 16-10 RECUPERAÇÃO E ESTUDOS INTENSIVOS DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.

 PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE CADA SEMANA, SENDO DUAS SEMANAS SEGUIDAS DANDO CONTINUIDADE.

EMAIL: DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com

 

 OBS: LEITURA DO TEXTO, INTERPRETAÇÃO, SUA DESCRIÇÃO NARRATIVA.

 

EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS FARÃO A LEITURA DESTE TEXTO E EM SEGUIDA RESPONDERAM NO PRÓPRIO CADERNO DO ALUNO APRENDER SEMPRE – DA PÁGINA 04 Á 10. QUEM NÃO TIVER O CADERNO AINDA, FAVOR PEÇA AO RESPONSÁVEL PARA LIGAR AGENDANDO HORÁRIO NA UNIDADE ESCOLAR PARA A RETIRADA.

 

 

HABILIDADES: IDENTIFICAR A ESTRUTURA DO GÊNERO TEXTUAL POR MEIO DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS, IDENTIFICAR AS CARACTERÍSTICAS DE UM CONTO DE MISTÉRIO/ASSOMBRAÇÃO, LEITURA E ORALIDADE, DESCRIÇÃO DA NARRATIVA.

 

(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES RELACIONANDO A AÇÃO DAS PERSONAGENS DE UM CONTO AO CENÁRIO DE UM CONTO DE MISTÉRIO/ASSOMBRAÇÕES. AS IMPRESSÕES DA LEITURA, DOS FATOS OCORRIDOS, EXPÔR AS SUAS IDEIAS. EXPRESSÕES E AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR, CITANDO PERSONAGENS, LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇÕES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVÉS DA HISTÓRIA.

 

SE CUIDEM! BOA SORTE GALERINHA!

Matemática/Profº ROMEU

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana  13/10 a 16/10

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica Turma 6° B

CONTEÚDOS: Plano Cartesiano

            

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF06MA16A )

Associar pares ordenados de números a ponto do plano cartesiano

Do 1° quadrante , em situações como a localização dos vértices de um poligono

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                                             ATIVIDADE  (  10  )

                                Semana de estudos intensivos

 

.

                

                      Fazer a atividade da apostila pagina 70. OBS só o exercício 2.3                         

 

                   

             

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 

 

 

Projeto de Vida/Profº  CLAUDIA

E.E.Salim Farah Maluf

Professora Claudia/Projeto de Vida–6° ano A e B

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

1-    O meio ambiente em primeiro lugar

Em um pequeno vilarejo havia um jovem aventureiro, que se chamava Pedro. Ele era um rapaz esperto que adorava o meio ambiente, passava a maior parte do dia na floresta, subindo em árvores, brincando com os animais. Pedro não tinha medo de nada, de nenhum animal e adorava nadar em um rio que ficava perto de sua casa.

Certo dia, Pedro estava andando pela floresta quando viu um movimento estranho, muito curioso, ele foi olhar.

Quando chegou ao local viu muitos homens, todos com motosserras, cortando as árvores.

Pedro chegou à frente deles e disse:

─ Por que estão fazendo isso com as árvores?

─ Pegue ele! - Falou o líder do bando.

Pedro correu e os homens foram atrás.

Pedro subiu em uma árvore e se escondeu. A polícia chegou e prendeu o bando.

Pedro, um jovem aventureiro, que amava o meio ambiente, arriscou sua vida por ele.

 

1.1- O que havia perto da casa de Pedro?

a) o rio em que ele nadava.

b) a casa de um amigo seu.

c) a casa de sua avó.

d) um lago muito profundo.

e) o rio com muitos peixes.

 

1.2- Como Pedro se sentia em relação ao ambiente em que vivia?

 

1.3- Pedro vivia na floresta, brincava com os animais e subia em árvores. O que aconteceu, de repente, que mudou essa tranquilidade?

 

1.4- Hoje como as crianças da sua idade brincam? O que fazem na maior parte do tempo?

 

1.5- Você lembra-se de algum fato da sua vida em que, depois de enfrentar uma situação difícil, você aprendeu uma lição que jamais esquecerá? Qual foi?

 

1.6-Como você e sua família podem contribuir para preservar o meio ambiente?

Tecnologia e Inovação/Profº  MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/10/2020 a 16/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

 

                       Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse  o link abaixo !

                      25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário

 

https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv

 

ATIVIDADE 5 – PIXEL ART UMA DESCOBERTA!

 



*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2

 

 

 

 

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email



Nenhum comentário:

Postar um comentário