Atividade da semana de 26 a 29 de outubro 2020
2ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Michele
Roteiro de Atividades –
2º ano A
Professora Michele
Cabeçalho
E.E. SALIM FARAH MALUF SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE (ANO) PROFESSORA: MICHELE NOME: (NOME
COMPLETO) HOJE. É (DIA
DA SEMANA)
|
Semana de 26 a 29 de
outubro de 2020
26/10–
Segunda-feira
Habilidades:
(EF02LP25) - Identificar e manter a
situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo
próprio de textos expositivos (resumos, fichas técnicas, relatos de
experiências, você sabia que...”, entre outros), em diferentes ambientes
digitais de pesquisa, inclusive em suas versões orais.
(EF02LP07A)
- Planejar e produzir textos conhecidos de diferentes gêneros, considerando a
situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade
do gênero.
1ª
aula: Educação Física
2ª
aula: português
Leitura
do dia: escolha uma fabula no site abaixo:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/F%C3%81BULAS
Faça
o cabeçalho igual ao modelo.
Ler
& escrever volume 2- projeto Pantanal – finalização do projeto
3ª aula: português
Aprender sempre portugues páginas:
3 e 4 – atividades Sequência Didática 1- brincando com
advinhas; Aula 1 – Combinados da turma.
Antes de iniciarmos com as
atividades de advinha, vamos relembrar os cuidados necessarios para prevenir
o novo coronavirus (COVID 19). E fazer
uma lista com os principais cuidados.
4ª aula: matematica
(EF02MA01)
- Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela
compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor
posicional e função do zero).
Aprender sempre matemática
páginas: 3 e 4 – atividades Sequência Didática
1- Números e Geometria; Aula 1 – Ler e escrever números
O quadro númerico servirá de apoio
para resolver as questões e os desafios propostos na coletanêa do aluno.
5ª aula: matemática
(EF02MA15) - Reconhecer,
comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo),
por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes
disposições ou em sólidos geométricos.
EMAI volume 2 página: 66 – Atividade 26.1 – Instrumentos musicais e caixas. A atividade explora
objetos com formatos cilíndricos comparando e nomeando com figuras planas como
os círculos, por meio de características comuns, em desenhos apresentados em
diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
27/10–
Terça-feira
(EF12LP01)
- Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas
(estáveis), como o próprio nome e o de colegas.
(EF02LP01B)
- Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.
1ª
aula: português
Leitura
do dia: A raposa e a uva.
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/a-raposa-e-as-uvas.html
Faça
o cabeçalho igual ao modelo.
Ler
& escrever volume 2- página: 155 – Sequência Didática lendo e produzindo
verbetes- Atividade 1A - Apresentando a sequência.
Para
esta aula assista ao vídeo do CMSP, sobre enciclopédia e verbetes.
2ª
aula: ARTE
3ª aula: português
Aprender sempre portugues página:
5 e 6 - Aula 2 – Lista dos ajudantes da semana.
Como não estamos em sala de aula,
devido a pandemia, para fazer a lista de ajudantes da semana, o aluno deverá
escolher 5 nomes de colegas para escrever na tabela.
4ª aula: matematica
(EF02MA01)
- Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela
compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor
posicional e função do zero).
Aprender sempre matemática
páginas: 5 e 6 – atividades Sequência Didática 1- Números e Geometria; Aula 1 – Ler e
escrever números (continuação)
5ª aula: matemática
(EF02MA20) - Estabelecer a
equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro
para resolver situações cotidianas.
EMAI volume 2 – página: 67 –
Atividade 26.2 - A atividade explora a contagem, a identificação e
estabelecimento de equivalências de diferentes cédulas existentes no sistema
monetário
CURIOSIDADE |
Brasil nem sempre teve o real como moeda oficial. O
País teve muitas cédulas e moedas e o real foi instituído em 1 de
julho de 1994 e por muitos anos havia a cédula de 1 real e a moeda de 1
centavo que não circulam mais, devido ao baixo valor, ao alto custo de
emissão e pela baixa circulação, deixando de ser emitidos em 2004.
|
28/10
– Quarta-feira
(EF02LP12)
- Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida
cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/
assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
(EF02LP08B)
- Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final,
utilizando letra maiúscula no início de frases.
(EF01LP07)
- Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e
letras.
(EF02MA05)
- Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental
ou escrito
1ª
aula: português
Leitura
do dia: a galinha fofoqueira
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/a-galinha-fofoqueira.html
Faça
o cabeçalho igual ao modelo.
2ª
aula: português
Ler
& escrever volume 2 – página: 155 – Atividade 2A –Leitura de verbete com
registro de informações – Ampliando os conhecimentos sobre Abelhas.
3ª aula: português
Aprender sempre portugues página:
7 – Aula 3 – Adivinha conhecida.
Nesta atividade o aluno deverá
escrever, de acordo com seus conhecimentos, uma adivinha conhecida ou que
conheçam.
4ª aula: matematica
(EF02MA05)
- Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental
ou escrito
(EF02MA02) - Fazer estimativas
por meio de estratégias diversas a respeito da quantidade de objetos de
coleções e registrar o resultado da contagem de no mínimo 100 objetos.
(EF02MA04) - Compor e decompor números naturais de até três ordens, com suporte
de material manipulável, por meio de diferentes adições
Aprender sempre matemática páginas:
7,8 e 9– Aula 2– Cálculos e contagens.
Nestas atividades serão exploradas: a construção dos fatos
básicos da adição e subtração. A composição e decomposição de números naturais
e o uso de estimativas diversas a respeito da quantidade de objetos e registrar
o resultado da contagem.
5ª aula: matemática
(EF02MA20) - Estabelecer a
equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro
para resolver situações cotidianas.
EMAI
volume 2- página: 68 – Atividade 26.3 - A atividade explora o estabelecimento
de equivalências de diferentes cédulas do sistema monetário brasileiro e
situações-problema do campo aditivo com significados de composição e de
comparação.
Entre
inúmeras mudanças, uma ocorreu em 1986, em que o governo decidiu, entre
outras medidas, mudar o dinheiro brasileiro, que passou a se chamar Cruzado. Mostre
dois exemplares que circularam neste padrão: a moeda de 10 cruzados e a
cédula de 10 mil cruzados, que homenageou o cientista Carlos Chagas. |
29/10
– Quinta-feira
(EF15LP01)
- Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social
dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola)
e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação
comunicativa.
(EF02LP01B)
- Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios. (EF02LP07A)
- Planejar e produzir textos conhecidos de diferentes gêneros, considerando a
situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a
finalidade do gênero.
(EF02LP07B)
- Revisar e editar os textos produzidos, utilizando a letra cursiva e cuidando
da apresentação final do texto.
1ª
aula: português
Leitura
do dia: As aventuras de Bernardo Muriçoca
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/as-aventuras-de-bernardo-e-muricoca.html
Faça
o cabeçalho igual ao modelo
2ª
aula: português
Ler
& Escrever volume 2 – página: 156
– Atividade 2B – leitura de verbetes com registro de informações – Ampliando os
conhecimentos. Leia o texto sozinho ou com ajuda, depois preencha o 1º quadro.
3ª aula: português
Aprender sempre portugues página:
8 –Aula 4 – Produção de bilhete.
Num primeiro momento será feito a
leitura dos bilhetes que estão na coletanêa do aluno, em seguida o mesmo terá
que escrever um bilhete, se possivel coletivamente, pedindo para que os familiares compartilhem
advinhas conhecidas.
4ª aula: matematica
(EF02MA06) - Resolver e
elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três
ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar,
utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
Aprender sempre matemática
páginas: 9,10 e11 – Aula 3 – Pinos e tabuleiros.
A
atividade apresenta situações-problema do campo aditivo com o significado de
transformação. Faça uma leitura compartilhada do enunciado e de cada item. Peça
para que leiam novamente, selecionando os dados que consideram importantes para
a resolução de cada item.
5ª aula: matemática
(EF02MA15) - Reconhecer,
comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo),
por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes
disposições ou em sólidos geométricos
Emai volume 2 – página: 69 – Atividade 26.4 - A atividade explora figuras planas (quadrado,
retângulo e triângulo) pelo reconhecimento e comparação de características
comuns apresentados nos sólidos geométricos.
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 26/10 Á 30/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção. |
2ª AULA (50 minutos) Todos se lembram da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------------
2ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Hezonilda
Roteiro de Atividades – 2º
ano B
Profª:
Hezonilda
Semana de 26 à 29 de outubro de 2020
Segunda –feira : 26/10
CABEÇALHO
E.E. SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DO (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – B
PROFESSORA:
HEZONILDA
NOME: (ESCREVA O SEU NOME
COMPLETO)
HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
LEITURA E ESCRITA DO
ALFABETO
1ª aula: Português :Leitura Inicial
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ O grilo
e a Lua
2ªaula: Ed.Física
3ª aula: Português
Livro:LER & ESCREVER volume 2- Projeto Animais do
Pantanal- Ativ. 4 I- Preencher ficha do
animal Jacaré-do-Pantanal.
4ª aula: Português/Roda de Conversa( online)
Relatos
dos alunos sobre as curiosidades do Animal( Jacaré-do-Pantanal).
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).
EF12LP02B − Ler com a
mediação do professor ou do adulto,
textos que circulam em meios impressos ou digitais, cujo conteúdo temático
tenha sido previamente trabalhado.
.5ª
aula: Matemática
EMAI
volume 2- página 53 – Seq.24- Ativ.24.1( A,B,C) A atividade apresenta uma tabela simples, com
dados relativos ao preço de ingressos em um parque de diversões, e são
propostas situações do campo multiplicativo com o significado de
proporcionalidade e do campo aditivo com o significado de composição, com dados
apresentados em uma tabela simples.
HABILIDADE:
EF02MA07 – Resolver e elaborar situações-problemas
de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro
pessoais, utilizando ou não suporte
de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da
multiplicação.
Terça –feira : 27 /10
1ª aula: Matemática
EMAI
volume 2- pág. 54 – Ativ.24.2- são propostas situações do campo
multiplicativo com o significado de proporcionalidade e do campo aditivo com o
significado de composição, com dados apresentados em uma tabela simples.
.2ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 55
– Ativ. 24.3 ( A,B,C,D,E). A atividade apresenta uma tabela simples,
com dados relativos ao preço de ingressos em um parque de diversões, e são
propostas situações do campo multiplicativo
com dados apresentados em uma tabela simples.
HABILIDADES
(EF02MA22)
Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla
entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender
aspectos da realidade próxima
EF02MA24* - Construir fatos básicos da multiplicação e divisão e utiliza-los em
procedimentos de cálculos para resolver problemas.
3ª aula: Português
FAZER
O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
A menina e o cachorrinho
4ª aula: Arte
5ª aula: Português;
Roda de Conversa: Relatos dos alunos e suas
experiências com animais de estimação,baseado
na história “ A menina e o
cachorrinho.Propor um desenho no caderno” meu animal de estimação”.
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e
sobrenome).
EF12LP02B − Ler com a mediação do
professor ou do adulto, textos que
circulam em meios impressos ou digitais , cujo conteúdo temático tenha sido
previamente trabalhado (EF15LP13) - Identificar a
finalidade comunicativa de gêneros textuais orais.
Quarta –feira : 28/10
1ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
Meu coração é um zoológico
2ª aula: Português
APOSTILA: Aprender Sempre- Português-
Págs: 03,04 - Seq.Did.1 - Brincando com
adivinhas.
HABILIDADES: Utilizar letras maiúsculas em início de frases e
em substantivos próprios.
EF02LP01A – Grafar corretamente palavras
conhecidas/familiares
EF02LP01B – Utilizar letras maiúsculas em início de frases e
em substantivos próprios.
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).
3ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 55 – Ativ.24.3.2 - São propostas
quatro situações para serem resolvidas a partir da leitura de dados constantes
em um gráfico de colunas ou em uma tabela simples e é solicitado que realizem
uma pesquisa e transcrevam os dados para uma tabela que está formatada.
4ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 56 – Ativ. 24.4 - São apresentadas situações relativas a uma festa de
aniversário em que, para resolver dois dos itens propostos, é necessário
encontrar dados que estão nas ilustrações.
HABILIDADES:
EF02MA24* - Construir
fatos básicos da multiplicação e divisão
e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.
EF02MA07 – Resolver e elaborar
situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e
formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção
do significado da multiplicação.
5ª aula: C.N.H
LIVRO: DA ESCOLA PARA O
MUNDO: Projetos
Integradores – Págs: 43,44 – Cuidando da Saúde -Conhecendo e explorando datas
de validade nos Rótulos dos alimentos -
Elaborando um Cardápio saudável.
.HABILIDADES:
EF02MA22
– Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas
entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender
aspectos da realidade.
EF02LP12
– Localizar, em textos curtos informações pontuais.
Quinta
–feira : 29/10
1ª aula: Matemática
Apostila: Aprender Sempre – Matemática – Pág: 05 – Seq.Did. 1
– Números e Geometria.
2ª aula: Matemática
Apostila: Aprender Sempre Matemática – Pág.06 – Seq.Did.Ler e
escrever os números.
HABILIDADES:
EF02MA01-Comparar e ordenar números naturais( até a ordem de
centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal(
valor posicional e função do zero) .
EF02MA02 – Fazer estimativas por meio de estratégias diversas
a respeito da quantidade de objetos de colegas e registrar o resultado da
contagem de no mínimo 100 objetos..
3ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/O
Banho da bicharada.
4ª aula: Português
Livro:LER
& ESCREVER volume 2- página: 150 – Projeto Animais do Pantanal – Ativ. 4 J
– Produção coletiva de texto- O jacaré-do-Pantanal.
HABILIDADES:
EF15LP01
– Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social
dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola)
e em diferentes mídias: imprensa ,de
massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
EF12LP02A-
Buscar e selecionar com a mediação do professor, textos que circulam em meios
impressos ou digitais, de acordo com as necessidades individuais e da turma.
5ª aula: Ed.Física
Conto com a
colaboração de todos!
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da
Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
LIVROS: utilizados nos estudos
remotos.
Ø
Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Aprender Sempre-Matemática
Ø
Aprender Sempre – Português
Ø
Da Escola para o Mundo/Proj.Integradores – atividade por aula
Ø
Atividades Complementares – Registros no caderno.
Ø
Atividades Permanentes –
Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 26/10 Á 30/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção. |
2ª AULA (50 minutos) Todos se lembram da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------------------
2ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora : Kleyton
2ª ANO
C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERÍODO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª
SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR
A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE
EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES
DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO
PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO
QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA
ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
Ø https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/
Ø https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
A
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE
MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR
DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:
Ø https://sed.educacao.sp.gov.br/
PARA
ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:
Ø https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea
observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via
whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.
ROTINA
DA SEMANA
36º -
DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO
CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E
FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS
PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE
ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA PORTUGUÊS
- LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“LIVRO DO CORONA VÍRUS PARA CRIANÇAS”
ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com
RESPONDA NO CADERNO:
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO
CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15)
RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM
UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE
CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
2º.AULA - PORTUGUÊS
– LER E ESCREVER – CONHECENDO O JORNAL E NOTICIAS.
ASSISTA
AO VÍDEO PARA APRENDER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=9_CQ-nrwqyU
ORIENTAÇÕES:
VOCÊ PODE PERGUNTAR: O
QUE GOSTAM DE ASSISTIR NA TV? QUAIS TELEJORNAIS CONHECEM? QUAL A IMPORTÂNCIA
DAS NOTÍCIAS EM NOSSO DIA-A-DIA? NÃO PRECISA ESCREVER SOMENTE A CRIANÇA FALAR O
QUE ELA JÁ CONHECE PARA FACILITAR O CONHECIMENTO NA ATIVIDADE.
RELEMBRAR
QUE EXISTEM OUTROS MEIOS DE TRANSMITIR UM TELEJORNAL, QUE NÃO PELA TELEVISÃO. É
PROVÁVEL QUE OS ESTUDANTES RESPONDAM QUE É POSSÍVEL HAVER JORNAIS TAMBÉM NO
RÁDIO E INTERNET.
LOGO
APÓS FAZER ESSE LEVANTAMENTO LEIA O A NOTICIA QUE ESTÁ ABAIXO PARA A CRIANÇA OU
DEIXA-A LER, DEPOIS RESPONDER AS PERGUNTAS.
RESPONDAM NO CADERNO AS PERGUNTAS:
1. A
NOTÍCIA FALA DE QUEM?
2. QUAL O
LOCAL DO OCORRIDO?
3. QUANDO
ACONTECEU?
4. COMO
OCORREU O TRANSPORTE?
5. DO QUE
O ANIMAL COMEÇOU A SE ALIMENTAR?
6. DIGA-ME
SUA OPINIÃO, ACHOU CORRETA A ATITUDE DOS BIÓLOGOS, POR QUÊ?
HABILIDADE: (EF15LP01)
COMPREENDER A FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS
QUAIS PARTICIPA COTIDIANAMENTE (NA CASA, NA RUA, NA COMUNIDADE, NA ESCOLA) E EM
DIFERENTES MÍDIAS: IMPRESSA, DE MASSA E DIGITAL, RECONHECENDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVA.
(EF15LP13) IDENTIFICAR A FINALIDADE
COMUNICATIVA DE GÊNEROS TEXTUAIS ORAIS, EM DIFERENTES SITUAÇÕES COMUNICATIVAS,
POR MEIO DE SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES, APRESENTAÇÃO DE OPINIÕES, RELATO DE
EXPERIÊNCIAS, ENTRE OUTROS.
(EF15LP12) ATRIBUIR SENTIDO A ASPECTOS NÃO
LINGUÍSTICOS (PARALINGUÍSTICOS), OBSERVADOS NA FALA, COMO DIREÇÃO DO OLHAR,
RISO, GESTOS, MOVIMENTOS DA CABEÇA (DE CONCORDÂNCIA OU DISCORDÂNCIA), EXPRESSÃO
CORPORAL E TOM DE VOZ.
1º.AULA PORTUGUÊS - (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 - BRINCANDO COM ADIVINHAS - AULA 1 – RETOMADA DO TEMA
CORONA.
ORIENTAÇÕES: VAMOS
BRINCAR DE ADVINHAS, ESCREVA NO SEU CADERNO 5 ADVINHAS, E DESAFIE ALGUÉM DEU
SUA FAMÍLIA, MANDE O ÁUDIO VIA ZAP PARA DESAFIAR TAMBÉM O PROFESSOR.
DESAFIO ABAIXO PARA O
ESTUDANTE MANDE A PERGUNTA E A RESPOSTA VIA WHATSAPP:
1.
QUAL O ANIMAL QUE INVENTOU A FILA?
RESPOSTA:
2.
O QUE DISSE A ZEBRA A UMA MOSCA?
RESPOSTA:
3.
MINHA CASA EU LEVO NAS COSTAS,
ATRÁS
DE MIM DEIXO UMA TRILHA,
SOU
LENTO DE MOVIMENTOS,
E NÃO
GOSTO DO JARDINEIRO.
RESPOSTA:
4.
TENHO DUAS CURVAS, MAS NÃO ME QUEIXO.
GOSTO
DE CAMINHAR PELO DESERTO E TODOS SABEM QUE SOU O…
QUE
ANIMAL SOU EU?
RESPOSTA:
5.
PODE SER QUE VOCÊ TENHA MEDO DE MIM PELOS MEUS
AFIADOS ESPINHOS, MAS NÃO TENHA MEDO, POIS SOU SÓ UM…
RESPOSTA:
AO LER A HISTÓRIA INICIAL A
CRIANÇA JÁ TOMOU CONHECIMENTO MAIS PROFUNDO SOBRE A CORONA VIRUS, NESSA
ATIVIDADE IRÁ DISCURTIR COM UMA PESSOA DA FAMILIA SOBRE O ASSUNTO E RESPONDER A
PERGUNTA.
HABILIDADE:
(EF02LP07A) PLANEJAR E PRODUZIR TEXTOS CONHECIDOS DE DIFERENTES GÊNEROS,
CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA
COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA EDUCAÇÃO
FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
3º.AULA MATEMÁTICA - EMAI – PÁGINA 66 – ATIVIDADE 26.1
– SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
ORIENTAÇÕES: TENHA
OBJETOS (LATAS DE LEITE CONDENSADO, COPOS, BOLAS DE VÁRIOS TIPOS, CANECAS ETC.)
COMO OS APRESENTADOS NAS ILUSTRAÇÕES E OUTROS COM FORMATOS ARREDONDADOS PARA
VISUALIZAÇÃO E MANIPULAÇÃO PELA CRIANÇA, É IMPORTANTE ELA VISUALIZAR PARA
COMPREENDER MELHOR A FORMA. DEPOIS PEÇA
PARA RESOLVER A ATIVIDADE PROPOSTA.
HABILIDADE:
(EF02MA15) RECONHECER, COMPARAR E NOMEAR FIGURAS PLANAS (CÍRCULO, QUADRADO,
RETÂNGULO E TRIÂNGULO), POR MEIO DE CARACTERÍSTICAS COMUNS, EM DESENHOS
APRESENTADOS EM DIFERENTES DISPOSIÇÕES OU EM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
36º -
DIA DE
ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA PARA
CRIANÇA A HISTÓRIA.
“LIGA
ANTI CORONA VIRUS”,
ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com
RESPONDA
NO CADERNO:
FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO
CONTINUA) QUADRINHAS
ORIENTAÇÕES:
COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE
IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM
ACESSO A INTERNET ENVIAR A LEITURA DA QUADRINHA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR.
HABILIDADE: (EF02LP12)
Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida
cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema
assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
MATEMÁTICA – EMAI PAGINA 67- ATIVIDADE 26.2 - SISTEMA MONETÁRIO
ASSISTA AO VÍDEO PARA APRENDER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=iZUPPyxIN1A
HABILIDADE: (EF02MA20)
ESTABELECER A EQUIVALÊNCIA DE VALORES ENTRE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA
MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES COTIDIANAS.
4º.AULA
MATEMÁTICA – (RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 - NÚMEROS E
GEOMETRIA – PÁGINA 3, 4, 5 E 6.
HABILIDADE: (EF02MA01) COMPARAR E ORDENAR NÚMEROS
NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
5º.AULA
ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA
ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
36º -
DIA DE
ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“PORQUE
NÃO POSSO IR LÁ FORA”
ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO:
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – LER E ESCREVER- ATIVIDADE 6 A
– CONHECENDO UM JORNAL FALADO pagina 151 E 152.
ASSISTIR AO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=G97v-yAdV24
APÓS
PENSAR NO VÍDEO PREENCHA A FOLHA DO LIVRO COM AS INFORMAÇÕES SOLICITADAS, ASSIM
ORGANIZARÁ MELHOR SEU ROTEIRO, NÃO ESQUEÇA ELABORE AS PERGUNTAS, SEJA CRIATIVO,
NÃO PRECISA SER IGUAL AO VÍDEO PROPOSTO ACIMA, SOLTE SUA IMAGINAÇÃO.
HABILIDADE: (EF15LP01)
COMPREENDER A FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS
QUAIS PARTICIPA COTIDIANAMENTE (NA CASA, NA RUA, NA COMUNIDADE, NA ESCOLA) E EM
DIFERENTES MÍDIAS: IMPRESSA, DE MASSA E DIGITAL, RECONHECENDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVA.
(EF15LP13)
IDENTIFICAR A FINALIDADE COMUNICATIVA DE GÊNEROS TEXTUAIS ORAIS, EM DIFERENTES
SITUAÇÕES COMUNICATIVAS, POR MEIO DE SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES, APRESENTAÇÃO
DE OPINIÕES, RELATO DE EXPERIÊNCIAS, ENTRE OUTROS.
(EF15LP12)
ATRIBUIR SENTIDO A ASPECTOS NÃO LINGUÍSTICOS (PARA LINGUÍSTICOS), OBSERVADOS NA
FALA, COMO DIREÇÃO DO OLHAR, RISO, GESTOS, MOVIMENTOS DA CABEÇA (DE
CONCORDÂNCIA OU DISCORDÂNCIA), EXPRESSÃO CORPORAL E TOM DE VOZ.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. LISTA DE
NOMES.
ORIENTAÇÃO: NESTA ATIVIDADE A CRIANÇA DEVERÁ FAZER UMA LISTA DA
TURMA COLOCANDO EM ORDEM ALFABÉTICA, LEMBRANDO SEMPRE DA PRIMEIRA LETRA
MAIÚSCULA, E ESCREVER DE FORMA MANUSCRITA (LETRAS DE MÃO). COLOCAR EM DUPLA CADA NOME NOS DIAS DA SEMANA
ORGANIZE NA TABELA COLOCANDO A DATA DA SEMANA QUE ESTÁ REALIZANDO ATIVIDADE.
DEVERÁ CADA SEMANA TER NOMES DIFERENTES.
LISTA DE ALUNOS: ENZO, TAYNNÁ, THAÍS, RIHANNA, PABLO,
RAFAELA, LEANDRO, GABRIELE LORENZO, DANILO, ARTHUR, ANA BEATRIZ, MARIA EDUARDA.
Observação:
Dois alunos por dia da semana.
HABILIDADE: (EF12LP01)
LER PALAVRAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS
(ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME E O DE COLEGAS.
(EF02LP01B)
UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS EM INÍCIO DE FRASES E EM SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA,
SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
5º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA
68 –ATIVIDADE 26.3 - SISTEMA MONETÁRIO – RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
ASSISTA
AO VÍDEO PARA APRENDER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=Ay53t2apy-4
HABILIDADE: (EF02MA06)
RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO
NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR,
SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS. (EF02MA20)
ESTABELECER A EQUIVALÊNCIA DE VALORES ENTRE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA
MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES COTIDIANAS.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
37º -
DIA DE
ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO.
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E
ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS -
LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“NOSSO FINAL FELIZ”
ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com
RESPONDA NO CADERNO:
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – (ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTINUA) SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA,
UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO).
ASSISTA
AO VIDEO PARA APRENDER A CANTAR A CANTIGA: https://www.youtube.com/watch?v=2H2s67LE3jQ
ORIENTAÇÕES: ORGANIZE A CANTIGA ABAIXO NA FORMA CORRETA,
TRANSFERINDO PARA O CADERNO NA FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO), OBSERVANDO
SEMPRE NA PRIMEIRA LETRA DEVER SER MAIÚSCULA.
APÓS CANTAR A CANTIGA E ENVIA VIA AUDIO NO WHATTZAP
tumbalacatumbatumba tá
quandoorelógiobateàuma
todasascaveirassaemdatumba
tumbalacatumbatumbatá
quandoorelógiobateàsduas
todascaveiraspintamasunha
tumbalacatumbatumbatá
quandoorelógiobateàstrês
todascaveirasimitamchinês
tumbalacatumbatumbatá
quandoorelógiobateàsquatro
todascaveirastiramretrato
tumbalacatumbatumbatá
quandoorelógiobateàscinco
todascaveirasapertamocinto
tumbalacatumbatumbatá
quandoorelógiobateàsseis
todascaveirasjogamxadrez
HABILIDADE:
(EF12LP03) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO
PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL QUE SE TEM DE MEMÓRIA (QUADRINHAS, CANTIGAS,
PARLENDAS, ANEDOTAS, ENTRE OUTROS), OBSERVANDO AS CARACTERÍSTICAS DOS GÊNEROS:
ESTRUTURA COMPOSICIONAL, ESPAÇAMENTO ENTRE AS PALAVRAS (SEGMENTAÇÃO), ESCRITA
DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.
(EF01LP11) CONHECER
DIFERENTES TIPOS DE LETRAS: EM FORMATO IMPRENSA (LETRA DE FORMA MAIÚSCULA E
MINÚSCULA) E CURSIVA
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
3º.AULA
PORTUGUÊS – CANTIGAS
Assista
ao vídeo para executar a atividade:
https://www.youtube.com/watch?v=cp0_tYLsRUU&t=4s
ORIENTAÇÕES: PARA NÃO PASSAR BATIDO O DIA DAS BRUXAS QUE SERÁ
COMEMORADO AGORA NO DIA 31 OCORRERÁ UMA ATIVIDADE DE CANTIGAS DE MEDO, O QUE É
UMA FORMA DE BRINCARMOS COM ALGO QUE É DO SOBRENATURAL, O VÍDEO ACIMA NÃO É
PARA BOTAR MEDO E SIM PARA A GENTE APRENDER NOVAS MÚSICAS, ENTÃO ASSISTA AO
VÍDEO E REESCREVA A CANTIGA NO SEU CADERNO, E DEPOIS ME MANDE O ÁUDIO DE VOCÊ
CANTANDO ESSA CANTIGA MEDO.
PARA EXECUTAR ESSA ATIVIDADE TERÃO QUE ASSISTIR AO VÍDEO,
AQUELES QUE NÃO TIVEREM ACESSO À INTERNET DEVERÁ PESQUISAR 1 CANTIGA DE MEDO E
ESCREVER NO CADERNO.
HABILIDADE: (EF02LP12)
LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA
COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA
ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
MATEMÁTICA – EMAI – PÁGINA 69 – ATIVIDADE 26.4
- FIGURA GEOMETRICAS
HABILIDADE: (EF02MA15) RECONHECER, COMPARAR E
NOMEAR FIGURAS PLANAS (CÍRCULO, QUADRADO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO), POR MEIO DE
CARACTERÍSTICAS COMUNS, EM DESENHOS APRESENTADOS EM DIFERENTES DISPOSIÇÕES OU
EM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.
5º.AULA
MATEMÁTICA – (RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - CÁLCULOS DE CONTAGEM
HABILIDADE: (EF02MA05) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E
UTILIZÁ-LOS NO CÁLCULO MENTAL OU ESCRITO. (EF02MA02) FAZER
ESTIMATIVAS POR MEIO DE ESTRATÉGIAS DIVERSAS A RESPEITO DA QUANTIDADE DE
OBJETOS DE COLEÇÕES E REGISTRAR O RESULTADO DA CONTAGEM DE NO MÍNIMO 100
OBJETOS. (EF02MA04) COMPOR E DECOMPOR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM
SUPORTE DE MATERIAL MANIPULÁVEL, POR MEIO DE ADIÇÕES.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
BOM
TRABALHO
OBSERVAÇÃO:
SEXTA-FEIRA PONTO FACULTATIVO, DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO.
Professora:Edlene
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 26/10 Á 30/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção. |
2ª AULA (50 minutos) Todos se lembram da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário