domingo, 25 de outubro de 2020

2ºAnos iniciais semana de 26 a 29 de outubro de 2020

  Atividade da semana de   26  a 29 de outubro 2020

2ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:Michele 


Roteiro de Atividades – 2º ano A

Professora Michele

Cabeçalho

 

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE (ANO)

PROFESSORA: MICHELE

NOME: (NOME COMPLETO)

HOJE. É (DIA DA SEMANA)

 

Semana de 26 a 29 de outubro de 2020

 








26/10– Segunda-feira

Habilidades:

(EF02LP25) - Identificar e manter a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo próprio de textos expositivos (resumos, fichas técnicas, relatos de experiências, você sabia que...”, entre outros), em diferentes ambientes digitais de pesquisa, inclusive em suas versões orais.

(EF02LP07A) - Planejar e produzir textos conhecidos de diferentes gêneros, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero.

 

1ª aula: Educação Física

2ª aula: português

Leitura do dia: escolha uma fabula no site abaixo:

 https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/F%C3%81BULAS

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

Ler & escrever volume 2- projeto Pantanal – finalização do projeto

3ª aula: português

Aprender sempre portugues páginas: 3 e 4 – atividades Sequência Didática 1- brincando com advinhas; Aula 1 – Combinados da turma.

Antes de iniciarmos com as atividades de advinha, vamos relembrar os cuidados necessarios para prevenir o  novo coronavirus (COVID 19). E fazer uma lista com os principais cuidados.

 






4ª aula: matematica

(EF02MA01) - Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

 

Aprender sempre matemática páginas: 3 e 4 – atividades Sequência Didática 1- Números e Geometria; Aula 1 – Ler e escrever números

O quadro númerico servirá de apoio para resolver as questões e os desafios propostos na coletanêa do aluno.

5ª aula: matemática

(EF02MA15) - Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.

EMAI volume 2 página: 66 – Atividade 26.1 – Instrumentos musicais e caixas. A atividade explora objetos com formatos cilíndricos comparando e nomeando com figuras planas como os círculos, por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.

 

27/10– Terça-feira

(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.

(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

 

 

1ª aula: português

Leitura do dia: A raposa e a uva.

 https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/a-raposa-e-as-uvas.html

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

Ler & escrever volume 2- página: 155 – Sequência Didática lendo e produzindo verbetes- Atividade 1A - Apresentando a sequência.

Para esta aula assista ao vídeo do CMSP, sobre enciclopédia e verbetes.

https://youtu.be/m5mlzMEg51I

 

2ª aula: ARTE

 

3ª aula: português

Aprender sempre portugues página: 5 e 6 - Aula 2 – Lista dos ajudantes da semana.

Como não estamos em sala de aula, devido a pandemia, para fazer a lista de ajudantes da semana, o aluno deverá escolher 5 nomes de colegas para escrever na tabela.

4ª aula: matematica

(EF02MA01) - Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

 

Aprender sempre matemática páginas: 5 e 6 – atividades Sequência Didática 1- Números e Geometria; Aula 1 – Ler e escrever números (continuação)

 

5ª aula: matemática

(EF02MA20) - Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.

 

EMAI volume 2 – página: 67 – Atividade 26.2 - A atividade explora a contagem, a identificação e estabelecimento de equivalências de diferentes cédulas existentes no sistema monetário




CURIOSIDADE

Brasil nem sempre teve o real como moeda oficial. O País teve muitas

cédulas e moedas e o real foi instituído em 1 de julho de 1994 e por muitos anos havia a cédula de 1 real e a moeda de 1 centavo que não circulam mais, devido ao baixo valor, ao alto custo de emissão e pela baixa circulação, deixando de ser emitidos em 2004.


 






28/10 – Quarta-feira

(EF02LP12) - Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

(EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.

(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.

(EF02MA05) - Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito

1ª aula: português

Leitura do dia: a galinha fofoqueira

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/a-galinha-fofoqueira.html

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

2ª aula: português

Ler & escrever volume 2 – página: 155 – Atividade 2A –Leitura de verbete com registro de informações – Ampliando os conhecimentos sobre Abelhas.


3ª aula: português

Aprender sempre portugues página: 7 – Aula 3 – Adivinha conhecida.

Nesta atividade o aluno deverá escrever, de acordo com seus conhecimentos, uma adivinha conhecida ou que conheçam.

4ª aula: matematica

(EF02MA05) - Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito

(EF02MA02) - Fazer estimativas por meio de estratégias diversas a respeito da quantidade de objetos de coleções e registrar o resultado da contagem de no mínimo 100 objetos. (EF02MA04) - Compor e decompor números naturais de até três ordens, com suporte de material manipulável, por meio de diferentes adições

Aprender sempre matemática páginas: 7,8 e 9– Aula 2– Cálculos e contagens.

Nestas atividades serão exploradas: a construção dos fatos básicos da adição e subtração. A composição e decomposição de números naturais e o uso de estimativas diversas a respeito da quantidade de objetos e registrar o resultado da contagem.

 

5ª aula: matemática

(EF02MA20) - Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.

 

EMAI volume 2- página: 68 – Atividade 26.3 - A atividade explora o estabelecimento de equivalências de diferentes cédulas do sistema monetário brasileiro e situações-problema do campo aditivo com significados de composição e de comparação.

Antes de iniciar a atividade conheça um pouco a história do padrão monetário do Brasil



Entre inúmeras mudanças, uma ocorreu em 1986, em que o governo decidiu, entre outras medidas, mudar o dinheiro brasileiro, que passou a se chamar Cruzado.

Mostre dois exemplares que circularam neste padrão: a moeda de 10 cruzados e a cédula de 10 mil cruzados, que homenageou o cientista Carlos Chagas.










 

29/10 – Quinta-feira

(EF15LP01) - Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.

(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios. (EF02LP07A) - Planejar e produzir textos conhecidos de diferentes gêneros, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero.

(EF02LP07B) - Revisar e editar os textos produzidos, utilizando a letra cursiva e cuidando da apresentação final do texto.

 

1ª aula: português

Leitura do dia: As aventuras de Bernardo Muriçoca

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/10/as-aventuras-de-bernardo-e-muricoca.html

Faça o cabeçalho igual ao modelo

2ª aula: português

Ler & Escrever volume 2 – página: 156 – Atividade 2B – leitura de verbetes com registro de informações – Ampliando os conhecimentos. Leia o texto sozinho ou com ajuda, depois preencha o 1º quadro.




3ª aula: português

Aprender sempre portugues página: 8 –Aula 4 – Produção de bilhete.

Num primeiro momento será feito a leitura dos bilhetes que estão na coletanêa do aluno, em seguida o mesmo terá que escrever um bilhete, se possivel coletivamente,  pedindo para que os familiares compartilhem advinhas conhecidas.

4ª aula: matematica

(EF02MA06) - Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

Aprender sempre matemática páginas: 9,10 e11 – Aula 3 – Pinos e tabuleiros.

A atividade apresenta situações-problema do campo aditivo com o significado de transformação. Faça uma leitura compartilhada do enunciado e de cada item. Peça para que leiam novamente, selecionando os dados que consideram importantes para a resolução de cada item.

5ª aula: matemática

(EF02MA15) - Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos

Emai volume 2 – página: 69 – Atividade 26.4 - A atividade explora figuras planas (quadrado, retângulo e triângulo) pelo reconhecimento e comparação de características comuns apresentados nos sólidos geométricos.

 

 


 

Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo


Desenhando a folha de uma planta 







Professor: Donizeti

Disciplina: Educação física

                           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    26/10   Á  30/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção.


2ª AULA (50 minutos)

Todos se lembram  da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------

2ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:Hezonilda

                    Roteiro de Atividades – 2º ano B

                                  Profª: Hezonilda

            Semana de 26 à 29 de outubro de 2020

  Segunda –feira : 26/10

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA)  DO  (MÊSDE  2020

TURMA 2º ANO – B

PROFESSORA: HEZONILDA

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

LEITURA E ESCRITA DO ALFABETO

1ª aula: Português :Leitura Inicial

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ O grilo e a Lua

2ªaula: Ed.Física

3ª aula: Português

Livro:LER & ESCREVER volume 2- Projeto Animais do Pantanal- Ativ. 4 I- Preencher  ficha do animal Jacaré-do-Pantanal.

4ª aula: Português/Roda de Conversa( online)

Relatos dos alunos sobre as curiosidades do Animal( Jacaré-do-Pantanal).

HABILIDADES:

 EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF12LP02B  − Ler com a mediação do professor  ou do adulto, textos que circulam em meios impressos ou digitais, cujo conteúdo temático tenha sido previamente  trabalhado.

.5ª aula: Matemática

EMAI volume 2- página 53 – Seq.24- Ativ.24.1( A,B,C)  A atividade apresenta uma tabela simples, com dados relativos ao preço de ingressos em um parque de diversões, e são propostas situações do campo multiplicativo com o significado de proporcionalidade e do campo aditivo com o significado de composição, com dados apresentados em uma tabela simples.

HABILIDADE:

EF02MA07 – Resolver e elaborar situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.

 

Terça –feira :  27 /10

1ª aula: Matemática

EMAI volume 2- pág. 54 – Ativ.24.2- são propostas situações do campo multiplicativo com o significado de proporcionalidade e do campo aditivo com o significado de composição, com dados apresentados em uma tabela simples.

 

.2ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 55 – Ativ. 24.3 ( A,B,C,D,E). A atividade apresenta uma tabela simples, com dados relativos ao preço de ingressos em um parque de diversões, e são propostas situações do campo multiplicativo  com dados apresentados em uma tabela simples.

HABILIDADES

(EF02MA22) Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade próxima

EF02MA24* - Construir fatos básicos  da multiplicação e divisão e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.

 

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ A menina e o cachorrinho

 4ª aula: Arte

 

5ª aula: Português;

Roda de Conversa: Relatos dos alunos e suas experiências com animais de estimação,baseado  na  história “ A menina e o cachorrinho.Propor um desenho no caderno” meu animal de estimação”.

HABILIDADES:      

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF12LP02B  − Ler com a mediação do professor  ou do adulto, textos que circulam em meios impressos ou digitais , cujo conteúdo temático tenha sido previamente trabalhado  (EF15LP13) -  Identificar a finalidade comunicativa de gêneros textuais orais.

 

Quarta –feira :   28/10

1ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ Meu coração é um zoológico

 

2ª aula: Português

APOSTILA: Aprender Sempre- Português- Págs: 03,04 - Seq.Did.1 -  Brincando com adivinhas. 

HABILIDADES: Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

EF02LP01A – Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares

EF02LP01B – Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

 

3ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 55 – Ativ.24.3.2 - São propostas quatro situações para serem resolvidas a partir da leitura de dados constantes em um gráfico de colunas ou em uma tabela simples e é solicitado que realizem uma pesquisa e transcrevam os dados para uma tabela que está formatada.  

 

4ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 56 – Ativ. 24.4 - São apresentadas situações relativas a uma festa de aniversário em que, para resolver dois dos itens propostos, é necessário encontrar dados que estão nas ilustrações.

HABILIDADES:

EF02MA24* - Construir fatos básicos  da multiplicação e divisão e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.

EF02MA07Resolver e elaborar situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.

5ª aula: C.N.H

                                                   

LIVRO: DA ESCOLA PARA O MUNDO: Projetos Integradores – Págs: 43,44 – Cuidando da Saúde -Conhecendo e explorando datas de validade nos Rótulos dos alimentos  - Elaborando um  Cardápio saudável.

.HABILIDADES:

EF02MA22 – Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade.

EF02LP12 – Localizar, em textos curtos informações pontuais.

Quinta –feira : 29/10

1ª aula: Matemática

Apostila: Aprender Sempre – Matemática – Pág: 05 – Seq.Did. 1 – Números e Geometria.

 

 

2ª aula: Matemática

Apostila: Aprender Sempre Matemática – Pág.06 – Seq.Did.Ler e escrever os números.

HABILIDADES:

EF02MA01-Comparar e ordenar números naturais( até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal( valor posicional e função do zero) .

EF02MA02 – Fazer estimativas por meio de estratégias diversas a respeito da quantidade de objetos de colegas e registrar o resultado da contagem de no mínimo 100 objetos..

 

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/O Banho da bicharada.

 

4ª aula: Português

Livro:LER & ESCREVER volume 2- página: 150 – Projeto Animais do Pantanal – Ativ. 4 J – Produção coletiva de texto- O jacaré-do-Pantanal.

 

HABILIDADES:

EF15LP01 – Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: imprensa ,de  massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.

EF12LP02A- Buscar e selecionar com a mediação do professor, textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades individuais e da turma.

 

5ª aula: Ed.Física

 

 

                         Conto com a colaboração de todos!

 

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Facebook da Escola https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

  Endereço do Blog da Escolahttps://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

 

LIVROS:  utilizados nos estudos remotos.

Ø  Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula

Ø  EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula

Ø  Aprender Sempre-Matemática

Ø  Aprender Sempre – Português

Ø  Da Escola para o Mundo/Proj.Integradores –  atividade por aula

Ø  Atividades Complementares – Registros no caderno.

Ø  Atividades Permanentes – Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário

 


Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

   Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo


Desenhando a folha de uma planta 





Professor: Donizeti

Disciplina: Educação física

                           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    26/10   Á  30/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção.


2ª AULA (50 minutos)

Todos se lembram  da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------------

2ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora : Kleyton

2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø     https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/

Ø    https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø    https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø    https://sed.educacao.sp.gov.br/

 

PARA ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:

Ø    https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea

           

observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.

 

 

ROTINA DA SEMANA

36º -            DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA.

 

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA. 

“LIVRO DO CORONA VÍRUS PARA CRIANÇAS”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:  https://lerhistoriasempre.blogspot.com

 

 RESPONDA NO CADERNO:

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO. 

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

2º.AULA - PORTUGUÊSLER E ESCREVER – CONHECENDO O JORNAL E NOTICIAS.

ASSISTA AO VÍDEO PARA APRENDER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=9_CQ-nrwqyU

 

ORIENTAÇÕES: VOCÊ PODE PERGUNTAR: O QUE GOSTAM DE ASSISTIR NA TV? QUAIS TELEJORNAIS CONHECEM? QUAL A IMPORTÂNCIA DAS NOTÍCIAS EM NOSSO DIA-A-DIA? NÃO PRECISA ESCREVER SOMENTE A CRIANÇA FALAR O QUE ELA JÁ CONHECE PARA FACILITAR O CONHECIMENTO NA ATIVIDADE.

 

RELEMBRAR QUE EXISTEM OUTROS MEIOS DE TRANSMITIR UM TELEJORNAL, QUE NÃO PELA TELEVISÃO. É PROVÁVEL QUE OS ESTUDANTES RESPONDAM QUE É POSSÍVEL HAVER JORNAIS TAMBÉM NO RÁDIO E INTERNET.

LOGO APÓS FAZER ESSE LEVANTAMENTO LEIA O A NOTICIA QUE ESTÁ ABAIXO PARA A CRIANÇA OU DEIXA-A LER, DEPOIS RESPONDER AS PERGUNTAS.



RESPONDAM NO CADERNO AS PERGUNTAS:

1.    A NOTÍCIA FALA DE QUEM?

2.    QUAL O LOCAL DO OCORRIDO?

3.    QUANDO ACONTECEU?

4.    COMO OCORREU O TRANSPORTE?

5.    DO QUE O ANIMAL COMEÇOU A SE ALIMENTAR?

6.    DIGA-ME SUA OPINIÃO, ACHOU CORRETA A ATITUDE DOS BIÓLOGOS, POR QUÊ?

 

HABILIDADE: (EF15LP01) COMPREENDER A FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS QUAIS PARTICIPA COTIDIANAMENTE (NA CASA, NA RUA, NA COMUNIDADE, NA ESCOLA) E EM DIFERENTES MÍDIAS: IMPRESSA, DE MASSA E DIGITAL, RECONHECENDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA.

(EF15LP13) IDENTIFICAR A FINALIDADE COMUNICATIVA DE GÊNEROS TEXTUAIS ORAIS, EM DIFERENTES SITUAÇÕES COMUNICATIVAS, POR MEIO DE SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES, APRESENTAÇÃO DE OPINIÕES, RELATO DE EXPERIÊNCIAS, ENTRE OUTROS.

(EF15LP12) ATRIBUIR SENTIDO A ASPECTOS NÃO LINGUÍSTICOS (PARALINGUÍSTICOS), OBSERVADOS NA FALA, COMO DIREÇÃO DO OLHAR, RISO, GESTOS, MOVIMENTOS DA CABEÇA (DE CONCORDÂNCIA OU DISCORDÂNCIA), EXPRESSÃO CORPORAL E TOM DE VOZ.

 

1º.AULA PORTUGUÊS - (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO)LIVRO APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS. SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 - BRINCANDO COM ADIVINHAS - AULA 1 – RETOMADA DO TEMA CORONA.

ORIENTAÇÕES: VAMOS BRINCAR DE ADVINHAS, ESCREVA NO SEU CADERNO 5 ADVINHAS, E DESAFIE ALGUÉM DEU SUA FAMÍLIA, MANDE O ÁUDIO VIA ZAP PARA DESAFIAR TAMBÉM O PROFESSOR.

DESAFIO ABAIXO PARA O ESTUDANTE MANDE A PERGUNTA E A RESPOSTA VIA WHATSAPP:

1.    QUAL O ANIMAL QUE INVENTOU A FILA?

RESPOSTA:

2.    O QUE DISSE A ZEBRA A UMA MOSCA?

RESPOSTA:

3.    MINHA CASA EU LEVO NAS COSTAS,

ATRÁS DE MIM DEIXO UMA TRILHA,

SOU LENTO DE MOVIMENTOS,

E NÃO GOSTO DO JARDINEIRO.

RESPOSTA:

4.    TENHO DUAS CURVAS, MAS NÃO ME QUEIXO.

GOSTO DE CAMINHAR PELO DESERTO E TODOS SABEM QUE SOU O…

QUE ANIMAL SOU EU?

RESPOSTA:

5.    PODE SER QUE VOCÊ TENHA MEDO DE MIM PELOS MEUS AFIADOS ESPINHOS, MAS NÃO TENHA MEDO, POIS SOU SÓ UM…

RESPOSTA:

 

AO LER A HISTÓRIA INICIAL A CRIANÇA JÁ TOMOU CONHECIMENTO MAIS PROFUNDO SOBRE A CORONA VIRUS, NESSA ATIVIDADE IRÁ DISCURTIR COM UMA PESSOA DA FAMILIA SOBRE O ASSUNTO E RESPONDER A PERGUNTA.

 

 HABILIDADE: (EF02LP07A) PLANEJAR E PRODUZIR TEXTOS CONHECIDOS DE DIFERENTES GÊNEROS, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/   

 

3º.AULA MATEMÁTICA - EMAI – PÁGINA 66 – ATIVIDADE 26.1 – SÓLIDOS GEOMÉTRICOS

ORIENTAÇÕES: TENHA OBJETOS (LATAS DE LEITE CONDENSADO, COPOS, BOLAS DE VÁRIOS TIPOS, CANECAS ETC.) COMO OS APRESENTADOS NAS ILUSTRAÇÕES E OUTROS COM FORMATOS ARREDONDADOS PARA VISUALIZAÇÃO E MANIPULAÇÃO PELA CRIANÇA, É IMPORTANTE ELA VISUALIZAR PARA COMPREENDER MELHOR A FORMA.  DEPOIS PEÇA PARA RESOLVER A ATIVIDADE PROPOSTA.

HABILIDADE: (EF02MA15) RECONHECER, COMPARAR E NOMEAR FIGURAS PLANAS (CÍRCULO, QUADRADO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO), POR MEIO DE CARACTERÍSTICAS COMUNS, EM DESENHOS APRESENTADOS EM DIFERENTES DISPOSIÇÕES OU EM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

36º -            DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “LIGA ANTI CORONA VIRUS”,

ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com

RESPONDA NO CADERNO:

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO CONTINUA) QUADRINHAS

ORIENTAÇÕES: COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR FICA A SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM ACESSO A INTERNET ENVIAR A LEITURA DA QUADRINHA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR.



HABILIDADE: (EF02LP12) Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero

 

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA                   MATEMÁTICA EMAI PAGINA 67- ATIVIDADE 26.2 - SISTEMA MONETÁRIO

ASSISTA AO VÍDEO PARA APRENDER MAIS:  https://www.youtube.com/watch?v=iZUPPyxIN1A

 

HABILIDADE: (EF02MA20) ESTABELECER A EQUIVALÊNCIA DE VALORES ENTRE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES COTIDIANAS.

 

4º.AULA                   MATEMÁTICA – (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 - NÚMEROS E GEOMETRIA – PÁGINA 3, 4, 5 E 6.

 

HABILIDADE: (EF02MA01) COMPARAR E ORDENAR NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

5º.AULA          ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/   

 

36º -            DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “PORQUE NÃO POSSO IR LÁ FORA”

ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

RESPONDA NO CADERNO:

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          PORTUGUÊS LER E ESCREVER- ATIVIDADE 6 A – CONHECENDO UM JORNAL FALADO pagina 151 E 152.

ASSISTIR AO VÍDEOhttps://www.youtube.com/watch?v=G97v-yAdV24

 

ORIENTAÇÕES: APÓS ASSISTIR O VÍDEO PROPOSTO, FAÇA EM SUA CASA UMA NOTÍCIA SOBRE O CORONA VÍRUS O ESTUDANTE ENTREVISTANDO UMA PESSOA, E ENVIE O VÍDEO PARA O PROFESSOR.

APÓS PENSAR NO VÍDEO PREENCHA A FOLHA DO LIVRO COM AS INFORMAÇÕES SOLICITADAS, ASSIM ORGANIZARÁ MELHOR SEU ROTEIRO, NÃO ESQUEÇA ELABORE AS PERGUNTAS, SEJA CRIATIVO, NÃO PRECISA SER IGUAL AO VÍDEO PROPOSTO ACIMA, SOLTE SUA IMAGINAÇÃO.

 

HABILIDADE: (EF15LP01) COMPREENDER A FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS QUAIS PARTICIPA COTIDIANAMENTE (NA CASA, NA RUA, NA COMUNIDADE, NA ESCOLA) E EM DIFERENTES MÍDIAS: IMPRESSA, DE MASSA E DIGITAL, RECONHECENDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA.

(EF15LP13) IDENTIFICAR A FINALIDADE COMUNICATIVA DE GÊNEROS TEXTUAIS ORAIS, EM DIFERENTES SITUAÇÕES COMUNICATIVAS, POR MEIO DE SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES, APRESENTAÇÃO DE OPINIÕES, RELATO DE EXPERIÊNCIAS, ENTRE OUTROS.

(EF15LP12) ATRIBUIR SENTIDO A ASPECTOS NÃO LINGUÍSTICOS (PARA LINGUÍSTICOS), OBSERVADOS NA FALA, COMO DIREÇÃO DO OLHAR, RISO, GESTOS, MOVIMENTOS DA CABEÇA (DE CONCORDÂNCIA OU DISCORDÂNCIA), EXPRESSÃO CORPORAL E TOM DE VOZ.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. LISTA DE NOMES.

 

ORIENTAÇÃO: NESTA ATIVIDADE A CRIANÇA DEVERÁ FAZER UMA LISTA DA TURMA COLOCANDO EM ORDEM ALFABÉTICA, LEMBRANDO SEMPRE DA PRIMEIRA LETRA MAIÚSCULA, E ESCREVER DE FORMA MANUSCRITA (LETRAS DE MÃO).  COLOCAR EM DUPLA CADA NOME NOS DIAS DA SEMANA ORGANIZE NA TABELA COLOCANDO A DATA DA SEMANA QUE ESTÁ REALIZANDO ATIVIDADE. DEVERÁ CADA SEMANA TER NOMES DIFERENTES.

LISTA DE ALUNOS: ENZO, TAYNNÁ, THAÍS, RIHANNA, PABLO, RAFAELA, LEANDRO, GABRIELE LORENZO, DANILO, ARTHUR, ANA BEATRIZ, MARIA EDUARDA.

Observação: Dois alunos por dia da semana.

 

HABILIDADE: (EF12LP01) LER PALAVRAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME E O DE COLEGAS.

(EF02LP01B) UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS EM INÍCIO DE FRASES E EM SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          ARTES   - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/    

 

5º.AULA                   MATEMÁTICA - EMAIPAGINA 68 –ATIVIDADE 26.3 - SISTEMA MONETÁRIO – RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

 

ASSISTA AO VÍDEO PARA APRENDER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=Ay53t2apy-4

 

HABILIDADE: (EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS. (EF02MA20) ESTABELECER A EQUIVALÊNCIA DE VALORES ENTRE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES COTIDIANAS.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

37º -            DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO.

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

“NOSSO FINAL FELIZ”

ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com   

RESPONDA NO CADERNO:

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

 

2º.AULA            PORTUGUÊS – (ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTINUA) SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA, UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO).

 

ASSISTA AO VIDEO PARA APRENDER A CANTAR A CANTIGA: https://www.youtube.com/watch?v=2H2s67LE3jQ

 

ORIENTAÇÕES: ORGANIZE A CANTIGA ABAIXO NA FORMA CORRETA, TRANSFERINDO PARA O CADERNO NA FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO), OBSERVANDO SEMPRE NA PRIMEIRA LETRA DEVER SER MAIÚSCULA.

APÓS CANTAR A CANTIGA E ENVIA VIA AUDIO NO WHATTZAP

 

tumbalacatumbatumba tá

quandoorelógiobateàuma

todasascaveirassaemdatumba

tumbalacatumbatumbatá

quandoorelógiobateàsduas

todascaveiraspintamasunha

tumbalacatumbatumbatá

quandoorelógiobateàstrês

todascaveirasimitamchinês

tumbalacatumbatumbatá

quandoorelógiobateàsquatro

todascaveirastiramretrato

tumbalacatumbatumbatá

quandoorelógiobateàscinco

todascaveirasapertamocinto

tumbalacatumbatumbatá

quandoorelógiobateàsseis

todascaveirasjogamxadrez

HABILIDADE: (EF12LP03) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL QUE SE TEM DE MEMÓRIA (QUADRINHAS, CANTIGAS, PARLENDAS, ANEDOTAS, ENTRE OUTROS), OBSERVANDO AS CARACTERÍSTICAS DOS GÊNEROS: ESTRUTURA COMPOSICIONAL, ESPAÇAMENTO ENTRE AS PALAVRAS (SEGMENTAÇÃO), ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.

(EF01LP11) CONHECER DIFERENTES TIPOS DE LETRAS: EM FORMATO IMPRENSA (LETRA DE FORMA MAIÚSCULA E MINÚSCULA) E CURSIVA

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA                  PORTUGUÊS – CANTIGAS

Assista ao vídeo para executar a atividade: https://www.youtube.com/watch?v=cp0_tYLsRUU&t=4s

 

ORIENTAÇÕES: PARA NÃO PASSAR BATIDO O DIA DAS BRUXAS QUE SERÁ COMEMORADO AGORA NO DIA 31 OCORRERÁ UMA ATIVIDADE DE CANTIGAS DE MEDO, O QUE É UMA FORMA DE BRINCARMOS COM ALGO QUE É DO SOBRENATURAL, O VÍDEO ACIMA NÃO É PARA BOTAR MEDO E SIM PARA A GENTE APRENDER NOVAS MÚSICAS, ENTÃO ASSISTA AO VÍDEO E REESCREVA A CANTIGA NO SEU CADERNO, E DEPOIS ME MANDE O ÁUDIO DE VOCÊ CANTANDO ESSA CANTIGA MEDO.

 

PARA EXECUTAR ESSA ATIVIDADE TERÃO QUE ASSISTIR AO VÍDEO, AQUELES QUE NÃO TIVEREM ACESSO À INTERNET DEVERÁ PESQUISAR 1 CANTIGA DE MEDO E ESCREVER NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF02LP12) LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          MATEMÁTICA – EMAI PÁGINA 69 – ATIVIDADE 26.4 - FIGURA GEOMETRICAS

 

HABILIDADE: (EF02MA15) RECONHECER, COMPARAR E NOMEAR FIGURAS PLANAS (CÍRCULO, QUADRADO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO), POR MEIO DE CARACTERÍSTICAS COMUNS, EM DESENHOS APRESENTADOS EM DIFERENTES DISPOSIÇÕES OU EM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.

 

5º.AULA          MATEMÁTICA(RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA  - CÁLCULOS DE CONTAGEM

 

HABILIDADE: (EF02MA05) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS NO CÁLCULO MENTAL OU ESCRITO. (EF02MA02) FAZER ESTIMATIVAS POR MEIO DE ESTRATÉGIAS DIVERSAS A RESPEITO DA QUANTIDADE DE OBJETOS DE COLEÇÕES E REGISTRAR O RESULTADO DA CONTAGEM DE NO MÍNIMO 100 OBJETOS. (EF02MA04) COMPOR E DECOMPOR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM SUPORTE DE MATERIAL MANIPULÁVEL, POR MEIO DE ADIÇÕES.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

BOM TRABALHO

 

OBSERVAÇÃO: SEXTA-FEIRA PONTO FACULTATIVO, DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO.



Professora:Edlene

Disciplina: Arte


Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

Assistir o vídeo do youtube para realizar a atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=ID7sjlbRCQ4&feature=emb_logo


Desenhando a folha de uma planta 








Professor: Donizeti

Disciplina: Educação física

                           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    26/10   Á  30/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer a brincadeira “Lencinho atrás” que todos nós conhecemos e já brincamos na escola. Vamos trabalhar a nossa percepção e nossa atenção.


2ª AULA (50 minutos)

Todos se lembram  da brincadeira “Tubarão” , brincamos várias vezes na escola. Agora você vai escrever no seu caderno, quais são as normas dessa brincadeira.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um espaço na sua casa ou o seu quintal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário