Atividade da semana de 05 a 09 de outubro 2020
Eletivas / Profº Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA (ESPORTE E
LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Assistir o vídeo sobre: Dia
Mundial do Coração
·
Link: https://www.youtube.com/watch?v=bbWFEtU24Os
·
Atividade 2- Relatar o conteúdo do vídeo;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 12/10/2020
Eletivas / Profº Denis
Eletiva Inteligência
Emocional Professor Denis Maimoni
E.
E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 9 (05.10 à 09.10)
Fique atento se você está
inscrito nesta eletiva
Hoje aprenderemos os hábitos que prejudicam seu cérebro Abaixo segue 1vídeo
para aprender sobre o assunto:
8 Piores Hábitos Que PREJUDICAM Seu
Cérebro
https://www.youtube.com/watch?v=PwAJCf-rjKo
Aulas previstas: 2
aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
6ºAno A
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade
de Sondagem |
|
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR28):Investigar
e experimentar diferentes funções teatrais (ator, figurinista, aderecista e
maquiador/visagista etc.) e compreender a relação entre elas nos processos de
criação de personagem. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Atividade de
sondagem, os alunos devem responder a partir dos seus conhecimentos prévios. 1.Quais
profissionais trabalham em um circo? Comente. 2.Conhecem quais
são os profissionais necessários para a produção de um espetáculo teatral? Cite-os. 3.Quem define como serão feitos os figurinos
para o teatro ou circo? 4.Para você,
como é o figurino de um personagem de circo? Quais adereços são usados no
circo? 5.Como você
definiria a maquiagem de um palhaço? Por que tem um profissional maquiador de
Teatro ou Circo? 6.O que é
necessário para se criar um ambiente cenográfico (uma floresta, uma casa ou o
mar, por exemplo) no teatro? Quem faz isso? 7.Toda peça de
teatro tem necessariamente um cenário? Quais elementos podem ser utilizados
na composição de um cenário? |
|
||||
RECURSOS: Caderno
para realização da atividade
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 05/10
a 09/10
__ |
|
|
||
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DOS 6ºanos A e B Email : mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Questões
1) O que são drogas?
2) As pessoas que transportam e vendem drogas ilegais são chamadas?
3) Como podemos correlacionarmos drogas e saúde?
4) Como as drogas afetam os problemas sociais?
Educação física/Profº DONI
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 05/10 Á
09/10/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e
Saúde EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 6º ANOS A / B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª
AULA
Vamos fazer
um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como
mostra o desenho abaixo, use sua imaginação
para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas).
Depois faça um desenho dos movimentos. |
2ª AULA Ler e responder no Caderno do Aluno Página 58 Atividade: 7 |
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. -
Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota
e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso
a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no
retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO
|
Geografia/Profº RICARDO
Semana 05 a 09 de outubro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com
Assistir o vídeo do centro de mídia São Paulo e fazer o relatório da aula.
https:https://youtu.be/ROKmD-gRMDw
Aula do dia 24/09
Tema O recurso hídricos
História/Profº SUELI
BLOG SEXTOS ANOS
A/B SEMANA DE 05/10/2020 À 09/10/2020
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA
OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- QUAIS FORAM AS
PRINCIPAIS CAUSAS DO FIM OU QUEDA DO
IMPÉRIO ROMANO?
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O
EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELEN
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
|||||
CONTEÚDOS: PARTS OF THE BODY |
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI02)
Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os
amigos, a escola e a comunidade. (EF06LI05)
Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras
pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a
gostos, preferências e rotinas. (EF06LI06)
Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola,
compartilhando-a oralmente com o grupo. (EF06LI16)
Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o
uso da língua inglesa em sala de aula. |
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades: 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=4T83jH0v9eI
3.
Link
2:https://youtu.be/UzpcpfvEQwQ 4.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 5.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 6.
Link2
: https://www.youtube.com/watch?v=SUt8q0EKbms
1. No
próximo link, temos atividade no formulário. 2.
Link: https://forms.gle/2tvVxgEaAVq3mHp29
|
|||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno
ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom
enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo:Aluna
Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana |
|||||
|
DATA: 05 a 09 /10/2020
|
|
|
|
Língua Portuguesa/Profº CLAUDIA
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
|
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Tempo para realização: Uma semana. (De 05 até 09/10)
|
A MAIORIA DOS
ALUNOS DESTA SÉRIE/ANO NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.
SOLICITO
QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.
TEMPO
VERBAL
Os principais tempos
verbais são: PRESENTE, PRETÉRITO E FUTURO.
Exemplos: Moro
em Barretos. (presente)
Morei muitos anos na cidade. (passado
ou pretérito)
Morarei
em Ribeirão Preto em 2015. (futuro)
A ROTAÇÃO DA TERRA
O Sol não se ¹movimenta
e sim a própria Terra.
A Terra está
sempre girando sobre si mesma como se fosse um pião. E ao girar, faz com que o
Sol surja de um lado e ²desapareça de outro. Esse movimento é a rotação.
O tempo que a Terra gasta para dar um volta sobre si mesma foi chamado de dia. O tempo
da rotação então é de vinte e quatro horas (um dia).
Já sabemos que a Terra não ³possui
luz própria, afinal é um planeta. Quem dá
luz e aquece a Terra é o Sol, que é
uma estrela.
Quando a face da
Terra recebe luz do Sol, é dia. Na
outra face escura, onde há sombra, é
noite.
Quais tempos verbais aparecem
no texto?
Presente:
Passado:
Futuro:
Matemática/Profº MARCELO
Atividade de Matemática 6º Ano A
9º semana de 05/10/2020 à 09/10/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com
Tel 94727-4315
O aluno que já entregou todas as cinco atividades deverá assistir as pelo Centro de Mídias no aplicativo de celular, não seu sendo possível acompanhar pelo facebook ou ainda por TV aberta.
Projeto de Vida/Profº CLAUDIA
do
João, já qu
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre. |
6ºA e B– Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Atividade: (Semana de 05 até
09/10).
Tirar
foto da atividade realizada e enviar para o meu email. |
Caso1: João tem 14 anos e mora na casa de sua tia
Margarida que tem mais 3 filhos,
um deles, o Marcelo, tem a mesma idade de João e não
gosta de estudar, achas as
aulas chatas e diz que a professora não entende ele e
pediu para a sua mãe tirá-lo da
escola, ela não fez o que ele pediu. Já João, adora ir
para a escola, senta sempre na
frente e não atrasa as tarefas, por causa disso o Marcelo
sempre copia a tarefa do
João, já que eles estudam na mesma sala. O João quer ser
Juiz quando crescer e o
Marcelo quer ser médico. Crie um futuro para Marcelo e
João.
Caso 2: Paula é uma menina de 16 anos que sonha em ser
modelo, todos os dias ela
deixa seus dois (2) irmãos menores na escolinha perto da
sua casa e vai para o trabalho
da sua mãe ajudá-la nas a tarefas domésticas, quando elas
saem do trabalho à noite,
Paula vai para a sua escola, ela estuda no horário da
noite porque já repetiu de ano 3
vezes, uma vez porque brincou bastante na sala de aula e
os outros anos porque teve
que ficar cuidando dos seus irmãos. Crie um futuro para
Paula.
Nossas escolhas.
Após ler os dois casos acima crie um final para cada um.
Um final que seja da sua escolha ,como se fosse você no
lugar das personagens.
Enviar por email apenas o final criado.
Tecnologia e Inovação/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 05/10/2020 a 09/10/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
6º ano – Caderno do aluno, páginas 55
7ºano Caderno do
Aluno, páginas 53
Habilidades |
ATIVIDADE 3 –ENIGMA
Decifre o enigma binário: Renato recebeu a
seguinte mensagem:
Usando os cartões binários construídos por
você na atividade 1, juntamente com a tabela de conversão,
decifre a mensagem secreta escondida no prédio e a escreva no espaço a seguir.
Dica: cada andar representa uma letra
MENSAGEM
DECODIFICADA
|
Realizem
as atividades com calma okk!
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por email
-----------------------------------------------------------------
6ºAno B
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade
de Sondagem |
|
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR28):Investigar
e experimentar diferentes funções teatrais (ator, figurinista, aderecista e
maquiador/visagista etc.) e compreender a relação entre elas nos processos de
criação de personagem. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Atividade de
sondagem, os alunos devem responder a partir dos seus conhecimentos prévios. 1.Quais
profissionais trabalham em um circo? Comente. 2.Conhecem quais
são os profissionais necessários para a produção de um espetáculo teatral? Cite-os. 3.Quem define como serão feitos os figurinos
para o teatro ou circo? 4.Para você,
como é o figurino de um personagem de circo? Quais adereços são usados no
circo? 5.Como você
definiria a maquiagem de um palhaço? Por que tem um profissional maquiador de
Teatro ou Circo? 6.O que é
necessário para se criar um ambiente cenográfico (uma floresta, uma casa ou o
mar, por exemplo) no teatro? Quem faz isso? 7.Toda peça de
teatro tem necessariamente um cenário? Quais elementos podem ser utilizados
na composição de um cenário? |
|
||||
RECURSOS: Caderno
para realização da atividade
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 05/10
a 09/10
__ |
|
|
||
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DOS 6ºanos A e B Email : mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Questões
1) O que são drogas?
2) As pessoas que transportam e vendem drogas ilegais são chamadas?
3) Como podemos correlacionarmos drogas e saúde?
4) Como as drogas afetam os problemas sociais?
Educação física/Profº DONI
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 05/10 Á 09/10/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A / B PROFESSOR : DONIZETI |
1ª AULA Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos. |
2ª AULA Ler e responder no Caderno do Aluno Página 58 Atividade: 7 |
ORIENTAÇÕES - Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 05 a 09 de outubro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com
Assistir o vídeo do centro de mídia São Paulo e fazer o relatório da aula.
https:https://youtu.be/ROKmD-gRMDw
Aula do dia 24/09
Tema O recurso hídricos
História/Profº SUELI
BLOG SEXTOS ANOS
A/B SEMANA DE 05/10/2020 À 09/10/2020
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA
OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- QUAIS FORAM AS
PRINCIPAIS CAUSAS DO FIM OU QUEDA DO
IMPÉRIO ROMANO?
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O
EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELEN
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
|||||
CONTEÚDOS: PARTS OF THE BODY |
|||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI02)
Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os
amigos, a escola e a comunidade. (EF06LI05)
Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras
pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a
gostos, preferências e rotinas. (EF06LI06)
Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola,
compartilhando-a oralmente com o grupo. (EF06LI16)
Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o
uso da língua inglesa em sala de aula. |
|||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades: 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=4T83jH0v9eI
3.
Link
2:https://youtu.be/UzpcpfvEQwQ 4.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 5.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 6.
Link2
: https://www.youtube.com/watch?v=SUt8q0EKbms
1. No
próximo link, temos atividade no formulário. 2.
Link: https://forms.gle/2tvVxgEaAVq3mHp29
|
|||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno
ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom
enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo:Aluna
Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana |
|||||
|
DATA: 05 a 09 /10/2020
|
|
|
|
Língua Portuguesa/Profº LILIANE
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANALMENTE
NO PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA
REVISANDO E APRENDENDO
NESTA SEMANA VOCÊS VÃO SEPARAR ESSAS FOTOS DESDE 05 ANOS DE
IDADE E NARRARAM A SUA HISTÓRIA VIVIDA NAQUELE MOMENTO EM QUE A
SUA FOTO ESTÁ REPRESENTANDO. FALANDO DO TEMPO, LUGAR, ESPAÇO,
ETC...
OBS: CADA FOTO SER´TRABALHADO AS HABILIDADES E O
DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS PARA VOCÊS FAZEREM,
COMO ESTÁ EXPLICADO ABAIXO.
HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, NARRATIVA.
(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ESTABELECENDO RELAÇÕES DE
INTERTEXTUALIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO ALUNO, OU SEJA,
EXPRESSAM AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR QUE ACONTECERAM
NO PASSADO, CITANDO LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇÕES NA
QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVÉS DAS IMAGENS DE
FOTOS.
DESENVOLVIMENTO
1) ATIVIDADE: SEPARAR AS FOTOS SUAS E COM FAMILIARES, CADA FOTO
QUANDO VOCÊ TINHA E TEM A IDADE DE 05 ATÉ HOJE.
PRODUZIR UM TEXTO NO CADERNO, NARRANDO, CRIANDO OS MOMENTOS
VIVIDOS NAQUELA IMAGEM ATRAVÉS DA PRODUÇÃO TEXTUAL. JUNTAMENTE
COM SEUS PAIS, RESPONSÁVEIS, INTERAGEM E PERGUNTEM SOBRE OS
MOMENTOS VIVIDOS NAQUELE DIA DE CADA FOTO QUE FOI TIRADA E
RESPONDA DENTRO DO TEXTO AS SEGUINTES QUESTÕES:
A) ESSA FOTOGRAFIA ME LEMBRA QUANDO EU...
B) PORQUE NELA ME CHAMA A ATENÇÃO ESPECIALMENTE....
C) O QUE EU ASSOCIO A SENTIMENTOS E EMOÇÕES....
D) COMO ME SENTI NAQUELA OCASIÃO....
E) QUANDO ACONTECEU
F) ONDE ACONTECEU
G) QUEM PARTICIPOU
BOA SORTE GALERINHA
Matemática/Profº ROMEU
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR José
Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana
05/10 a 09/10 |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica Turma 6° B |
||||
CONTEÚDOS:
Plano Cartesiano |
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF06MA16A ) Associar
pares ordenados de números a ponto do plano cartesiano Do 1° quadrante , em situações como a localização dos vértices de
um poligono
|
||||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS ATIVIDADE DE estudos ( 9 ) .
Situação de aprendizagem ( 4 ),pagina 67 a 69
da apostila do 2 bimestre Fazer as atividades 1
e 2
OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
||||
RECURSOS: Caderno
do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa
,continua e processual ) com atividade individual e em dupla
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
Projeto de Vida/Profº CLAUDIA
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre. |
6ºA e B– Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Atividade: (Semana de 05 até
09/10).
Tirar
foto da atividade realizada e enviar para o meu email. |
Caso1: João tem 14 anos e mora na casa de sua tia
Margarida que tem mais 3 filhos,
um deles, o Marcelo, tem a mesma idade de João e não
gosta de estudar, achas as
aulas chatas e diz que a professora não entende ele e
pediu para a sua mãe tirá-lo da
escola, ela não fez o que ele pediu. Já João, adora ir
para a escola, senta sempre na
frente e não atrasa as tarefas, por causa disso o Marcelo
sempre copia a tarefa do
João, já que eles estudam na mesma sala. O João quer ser
Juiz quando crescer e o
Marcelo quer ser médico. Crie um futuro para Marcelo e
João.
Caso 2: Paula é uma menina de 16 anos que sonha em ser
modelo, todos os dias ela
deixa seus dois (2) irmãos menores na escolinha perto da
sua casa e vai para o trabalho
da sua mãe ajudá-la nas a tarefas domésticas, quando elas
saem do trabalho à noite,
Paula vai para a sua escola, ela estuda no horário da
noite porque já repetiu de ano 3
vezes, uma vez porque brincou bastante na sala de aula e
os outros anos porque teve
que ficar cuidando dos seus irmãos. Crie um futuro para
Paula.
Nossas escolhas.
Após ler os dois casos acima crie um final para cada um.
Um final que seja da sua escolha ,como se fosse você no
lugar das personagens.
Enviar por email apenas o final criado.
Tecnologia e Inovação/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 05/10/2020 a 09/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
6º ano – Caderno do aluno, páginas 55
7ºano Caderno do Aluno, páginas 53
Habilidades |
ATIVIDADE 3 –ENIGMA
Decifre o enigma binário: Renato recebeu a seguinte mensagem:
Usando os cartões binários construídos por você na atividade 1, juntamente com a tabela de conversão,
decifre a mensagem secreta escondida no prédio e a escreva no espaço a seguir.
Dica: cada andar representa uma letra
MENSAGEM DECODIFICADA
|
Realizem as atividades com calma okk!
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email
Nenhum comentário:
Postar um comentário