segunda-feira, 5 de outubro de 2020

6ºAnos finais semana de 05 a 09 de outubro de 2020



  Atividade da semana de 05  a 09 de outubro 2020

                                                  Eletivas / Profº Dayane

                                          DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

 

 

 

ATIVIDADES

  

·         Atividade 1- Assistir o vídeo sobre: Dia Mundial do Coração

·         Link: https://www.youtube.com/watch?v=bbWFEtU24Os

·         Atividade 2- Relatar o conteúdo do vídeo;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 12/10/2020

                                                

                                         Eletivas / Profº Denis

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 9 (05.10 à 09.10)

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

Hoje aprenderemos os hábitos que prejudicam seu cérebro Abaixo segue 1vídeo para aprender sobre o assunto:

 

8 Piores Hábitos Que PREJUDICAM Seu Cérebro

https://www.youtube.com/watch?v=PwAJCf-rjKo

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

 

6ºAno A 


Arte/Profº Adriana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Sondagem

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR28):Investigar e experimentar diferentes funções teatrais (ator, figurinista, aderecista e maquiador/visagista etc.) e compreender a relação entre elas nos processos de criação de personagem.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Atividade de sondagem, os alunos devem responder a partir dos seus conhecimentos prévios.

1.Quais profissionais trabalham em um circo? Comente.

2.Conhecem quais são os profissionais necessários para a produção de um espetáculo teatral? Cite-os.

 3.Quem define como serão feitos os figurinos para o teatro ou circo?

4.Para você, como é o figurino de um personagem de circo? Quais adereços são usados no circo?

5.Como você definiria a maquiagem de um palhaço? Por que tem um profissional maquiador de Teatro ou Circo?

6.O que é necessário para se criar um ambiente cenográfico (uma floresta, uma casa ou o mar, por exemplo) no teatro? Quem faz isso?

7.Toda peça de teatro tem necessariamente um cenário? Quais elementos podem ser utilizados na composição de um cenário?

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA  05/10  a 09/10

 

__

 

 

 

 

Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DOS 6ºanos A e B Email : mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

Questões

1) O que são drogas?

2) As pessoas que transportam e vendem drogas ilegais são chamadas?

3) Como podemos correlacionarmos drogas e saúde?

4) Como as drogas afetam os problemas sociais?

Educação física/Profº DONI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     05/10       Á     09/10/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA                                                                                                                           

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.


2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 58

Atividade: 7

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

 

Geografia/Profº RICARDO

Semana 05 a 09 de outubro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com

Assistir o vídeo do centro de mídia São Paulo e fazer o relatório da aula.

https:https://youtu.be/ROKmD-gRMDw

Aula do dia 24/09

Tema O recurso hídricos

História/Profº SUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 05/10/2020 À 09/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.

PESQUISE:

1- QUAIS FORAM AS PRINCIPAIS CAUSAS  DO FIM OU QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELEN

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° A/B

CONTEÚDOS: PARTS OF THE BODY

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo.

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

  • Parte 1: Parts of the body.

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=4T83jH0v9eI

3.    Link 2:https://youtu.be/UzpcpfvEQwQ

4.    Assista mais de uma vez, se necessário.

5.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

6.    Link2 : https://www.youtube.com/watch?v=SUt8q0EKbms

  • Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos atividade no formulário.

2.       Link: https://forms.gle/2tvVxgEaAVq3mHp29

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Caderno do aluno,

·         Centro de mídias.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  /WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana

 

 

DATA: 05 a 09 /10/2020

 

 

 

 

 

Língua Portuguesa/Profº CLAUDIA

6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Tempo para realização: Uma semana.  (De 05 até 09/10)

 

A MAIORIA DOS ALUNOS DESTA SÉRIE/ANO NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.

SOLICITO QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.

TEMPO VERBAL

Os principais tempos verbais são: PRESENTE, PRETÉRITO E FUTURO.

Exemplos: Moro em Barretos. (presente)

 Morei muitos anos na cidade. (passado ou pretérito)

 Morarei em Ribeirão Preto em 2015. (futuro)

 

A ROTAÇÃO DA TERRA

O Sol não se ¹movimenta e sim a própria Terra.

 A Terra está sempre girando sobre si mesma como se fosse um pião. E ao girar, faz com que o Sol surja de um lado e ²desapareça de outro. Esse movimento é a rotação.

 O tempo que a Terra gasta para dar um volta sobre si mesma foi chamado de dia. O tempo da rotação então é de vinte e quatro horas (um dia).

sabemos que a Terra não ³possui luz própria, afinal é um planeta. Quem luz e aquece a Terra é o Sol, que é uma estrela.

Quando a face da Terra recebe luz do Sol, é dia. Na outra face escura, onde sombra, é noite.

 

Quais tempos verbais aparecem no texto?

Presente:

Passado:

Futuro:

Matemática/Profº MARCELO

Atividade de Matemática 6º Ano A

9º semana de 05/10/2020 à 09/10/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com

Tel 94727-4315

O aluno que já entregou todas as cinco atividades deverá assistir as pelo Centro de Mídias no aplicativo de celular, não seu sendo possível acompanhar pelo facebook ou ainda por TV aberta.

Projeto de Vida/Profº CLAUDIA

 do

João, já qu

E.E Salim Farah Maluf

3º bimestre.

6ºA e B– Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Atividade: (Semana de 05 até 09/10).

 

Tirar foto da atividade realizada e enviar para o meu email.













Caso1: João tem 14 anos e mora na casa de sua tia Margarida que tem mais 3 filhos,

um deles, o Marcelo, tem a mesma idade de João e não gosta de estudar, achas as

aulas chatas e diz que a professora não entende ele e pediu para a sua mãe tirá-lo da

escola, ela não fez o que ele pediu. Já João, adora ir para a escola, senta sempre na

frente e não atrasa as tarefas, por causa disso o Marcelo sempre copia a tarefa do

João, já que eles estudam na mesma sala. O João quer ser Juiz quando crescer e o

Marcelo quer ser médico. Crie um futuro para Marcelo e João.

 

Caso 2: Paula é uma menina de 16 anos que sonha em ser modelo, todos os dias ela

deixa seus dois (2) irmãos menores na escolinha perto da sua casa e vai para o trabalho

da sua mãe ajudá-la nas a tarefas domésticas, quando elas saem do trabalho à noite,

Paula vai para a sua escola, ela estuda no horário da noite porque já repetiu de ano 3

vezes, uma vez porque brincou bastante na sala de aula e os outros anos porque teve

que ficar cuidando dos seus irmãos. Crie um futuro para Paula.

 

Nossas escolhas.

Após ler os dois casos acima crie um final para cada um.

Um final que seja da sua escolha ,como se fosse você no lugar das personagens.

 

 

Enviar por email apenas o final criado.

Tecnologia e Inovação/Profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 05/10/2020 a 09/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

6º ano – Caderno do aluno, páginas 55

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 53

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

ATIVIDADE 3 –ENIGMA

Decifre o enigma binário: Renato recebeu a seguinte mensagem:

Usando os cartões binários construídos por você na atividade 1, juntamente com a tabela de conversão,
decifre a mensagem secreta escondida no prédio e a escreva no espaço a seguir.
Dica: cada andar representa uma letra

MENSAGEM DECODIFICADA

 

Realizem as atividades com calma okk!

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email

-----------------------------------------------------------------

6ºAno B 


Arte/Profº Adriana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Sondagem

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR28):Investigar e experimentar diferentes funções teatrais (ator, figurinista, aderecista e maquiador/visagista etc.) e compreender a relação entre elas nos processos de criação de personagem.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Atividade de sondagem, os alunos devem responder a partir dos seus conhecimentos prévios.

1.Quais profissionais trabalham em um circo? Comente.

2.Conhecem quais são os profissionais necessários para a produção de um espetáculo teatral? Cite-os.

 3.Quem define como serão feitos os figurinos para o teatro ou circo?

4.Para você, como é o figurino de um personagem de circo? Quais adereços são usados no circo?

5.Como você definiria a maquiagem de um palhaço? Por que tem um profissional maquiador de Teatro ou Circo?

6.O que é necessário para se criar um ambiente cenográfico (uma floresta, uma casa ou o mar, por exemplo) no teatro? Quem faz isso?

7.Toda peça de teatro tem necessariamente um cenário? Quais elementos podem ser utilizados na composição de um cenário?

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA  05/10  a 09/10

 

__

 

 

 

 

Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DOS 6ºanos A e B Email : mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

Questões

1) O que são drogas?

2) As pessoas que transportam e vendem drogas ilegais são chamadas?

3) Como podemos correlacionarmos drogas e saúde?

4) Como as drogas afetam os problemas sociais?

Educação física/Profº DONI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     05/10       Á     09/10/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA                                                                                                                              

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.


2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 58

Atividade: 7

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com



Geografia/Profº RICARDO

Semana 05 a 09 de outubro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com

Assistir o vídeo do centro de mídia São Paulo e fazer o relatório da aula.

https:https://youtu.be/ROKmD-gRMDw

Aula do dia 24/09

Tema O recurso hídricos

História/Profº SUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 05/10/2020 À 09/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.

PESQUISE:

1- QUAIS FORAM AS PRINCIPAIS CAUSAS  DO FIM OU QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELEN

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° A/B

CONTEÚDOS: PARTS OF THE BODY

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo.

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

  • Parte 1: Parts of the body.

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=4T83jH0v9eI

3.    Link 2:https://youtu.be/UzpcpfvEQwQ

4.    Assista mais de uma vez, se necessário.

5.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

6.    Link2 : https://www.youtube.com/watch?v=SUt8q0EKbms

  • Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos atividade no formulário.

2.       Link: https://forms.gle/2tvVxgEaAVq3mHp29

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Caderno do aluno,

·         Centro de mídias.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  /WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana

 

 

DATA: 05 a 09 /10/2020

 

 

 

 

 

Língua Portuguesa/Profº LILIANE

DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: LILIANE

SÉRIE: 6º ANO B

REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANALMENTE

NO PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA

REVISANDO E APRENDENDO

NESTA SEMANA VOCÊS VÃO SEPARAR ESSAS FOTOS DESDE 05 ANOS DE

IDADE E NARRARAM A SUA HISTÓRIA VIVIDA NAQUELE MOMENTO EM QUE A

SUA FOTO ESTÁ REPRESENTANDO. FALANDO DO TEMPO, LUGAR, ESPAÇO,

ETC...

OBS: CADA FOTO SER´TRABALHADO AS HABILIDADES E O

DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS PARA VOCÊS FAZEREM,

COMO ESTÁ EXPLICADO ABAIXO.

HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, NARRATIVA.

(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ESTABELECENDO RELAÇÕES DE

INTERTEXTUALIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO ALUNO, OU SEJA,

EXPRESSAM AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR QUE ACONTECERAM

NO PASSADO, CITANDO LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇÕES NA

QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVÉS DAS IMAGENS DE

FOTOS.

DESENVOLVIMENTO

1) ATIVIDADE: SEPARAR AS FOTOS SUAS E COM FAMILIARES, CADA FOTO

QUANDO VOCÊ TINHA E TEM A IDADE DE 05 ATÉ HOJE.

PRODUZIR UM TEXTO NO CADERNO, NARRANDO, CRIANDO OS MOMENTOS

VIVIDOS NAQUELA IMAGEM ATRAVÉS DA PRODUÇÃO TEXTUAL. JUNTAMENTE

COM SEUS PAIS, RESPONSÁVEIS, INTERAGEM E PERGUNTEM SOBRE OS

MOMENTOS VIVIDOS NAQUELE DIA DE CADA FOTO QUE FOI TIRADA E

RESPONDA DENTRO DO TEXTO AS SEGUINTES QUESTÕES:

A) ESSA FOTOGRAFIA ME LEMBRA QUANDO EU...

B) PORQUE NELA ME CHAMA A ATENÇÃO ESPECIALMENTE....

C) O QUE EU ASSOCIO A SENTIMENTOS E EMOÇÕES....

D) COMO ME SENTI NAQUELA OCASIÃO....

E) QUANDO ACONTECEU

F) ONDE ACONTECEU

G) QUEM PARTICIPOU

BOA SORTE GALERINHA

Matemática/Profº ROMEU

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana  05/10 a 09/10

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica Turma 6° B

CONTEÚDOS: Plano Cartesiano

            

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF06MA16A )

Associar pares ordenados de números a ponto do plano cartesiano

Do 1° quadrante , em situações como a localização dos vértices de um poligono

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                                  ATIVIDADE DE estudos (  9  )

.

                

                      Situação de aprendizagem ( 4 ),pagina 67 a 69 da apostila do 2 bimestre 

                        Fazer as atividades 1 e 2

 

                               

                   

             

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 

Projeto de Vida/Profº CLAUDIA

E.E Salim Farah Maluf

3º bimestre.

6ºA e B– Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Atividade: (Semana de 05 até 09/10).

 

Tirar foto da atividade realizada e enviar para o meu email.













Caso1: João tem 14 anos e mora na casa de sua tia Margarida que tem mais 3 filhos,

um deles, o Marcelo, tem a mesma idade de João e não gosta de estudar, achas as

aulas chatas e diz que a professora não entende ele e pediu para a sua mãe tirá-lo da

escola, ela não fez o que ele pediu. Já João, adora ir para a escola, senta sempre na

frente e não atrasa as tarefas, por causa disso o Marcelo sempre copia a tarefa do

João, já que eles estudam na mesma sala. O João quer ser Juiz quando crescer e o

Marcelo quer ser médico. Crie um futuro para Marcelo e João.

 

Caso 2: Paula é uma menina de 16 anos que sonha em ser modelo, todos os dias ela

deixa seus dois (2) irmãos menores na escolinha perto da sua casa e vai para o trabalho

da sua mãe ajudá-la nas a tarefas domésticas, quando elas saem do trabalho à noite,

Paula vai para a sua escola, ela estuda no horário da noite porque já repetiu de ano 3

vezes, uma vez porque brincou bastante na sala de aula e os outros anos porque teve

que ficar cuidando dos seus irmãos. Crie um futuro para Paula.

 

Nossas escolhas.

Após ler os dois casos acima crie um final para cada um.

Um final que seja da sua escolha ,como se fosse você no lugar das personagens.

 

 

Enviar por email apenas o final criado.

Tecnologia e Inovação/Profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 05/10/2020 a 09/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

6º ano – Caderno do aluno, páginas 55

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 53

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

ATIVIDADE 3 –ENIGMA

Decifre o enigma binário: Renato recebeu a seguinte mensagem:

Usando os cartões binários construídos por você na atividade 1, juntamente com a tabela de conversão,
decifre a mensagem secreta escondida no prédio e a escreva no espaço a seguir.
Dica: cada andar representa uma letra

MENSAGEM DECODIFICADA

 

Realizem as atividades com calma okk!

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por email


Nenhum comentário:

Postar um comentário