Atividade da semana de 05 a 09 de outubro 2020
5ºAno A ( Anos Iniciais )
Professor : João
ROTINA 5 ANO A
PROFESSOR JOÃO DO DIA 5 a 9
de outubro LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS
BURITI MAIS MATEMÁTICA CENTRO DE
MIDIAS QUINTO ANO DAS 15h30min AS 17: HORAS ENVIO DE
ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446
almeidabina@htmail.com FACEBOOK DA
ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600 |
SEGUNDA FEIRA 5/10/2020 |
TERÇA FEIRA 6/10/2020 |
QUARTA FEIRA 7/10/2020 |
QUINTA FEIRA 8/10/2020 |
SEXTA-FEIRA 9/10/2020 |
Momento de
leitura Enchente
Cecilia Meireles Faça o
cabeçalho no caderno |
Momento
leitura Infância
Mario Quintana Faça o
cabeçalho no caderno |
EDUCAÇÃO
FISICA |
Momento de
leitura O BOI
Carlos Drummond de Andrade Faça o
cabeçalho no caderno |
Momento de
leitura Infância Mario Quintana Ler e
escrever volume 2 projeto mata
atlântica atividade 3 C Analise o
infográfico que faz parte de uma
pesquisa sobre biodiversidade ameaçada no mundo |
ARTES |
LER E ESCREVER PAGINA 166,167atividade 3 B Registre as
informações sobre a extinção dos animais: lobo
cinzento, mico leão dourado ,urso panda |
Momento de
leitura O Pantanal (fonte livro texto ler e escrever
) |
Ler e
escrever volume 2 conhecendo algumas histórias da cultura
afro-brasileira pag197 a 199 Após a
leitura registre no caderno as
seguintes informações |
Atividade
aprender sempre português Atividade 3lendo carta de
leitor e identificando posicionamento do autor pagina 66 |
LER E
ESCREVER volume 2 Projeto Mata Atlântica. Atividade 3
A PG 165 anote as informações mais importantes
sobre cada um dos temas apresentados |
História Novas
formas de organização será enviado
link |
Ler e
escrever volume 2 conhecendo algumas histórias da cultura
afro-brasileira pag197 a 199 |
Aprender
sempre português atividade pág. 64,65
continuação atividades 1 e 2 lendo
carta com foco na estrutura composicional |
Aprender
sempre matemática sequencia 5 atividade
3 pagina 31 |
Atividade
recuperação intensiva matemática Caderno
aprender sempre Sequencia 5 ATIVIDADE
2 PAGINA29,30 |
Atividade complementar Revisão calculo multiplicação e divisão |
EMAI Atividade
16.4 Dobro triplo
quadruplo pg22 |
EMAI ATIVIDADE
16.5 PÁGINA 13 |
EMAI VOLUME 2 16.6 página 14,15 |
EMAI VOLUME 2 ATIVIDADE 16.2 PAGINA 10 |
EMAI ATIVIDADE E 16.3 PAGINA 11 Situação problema |
Atividade
prender sempre atividade 3,4 pagina
31,32 SEQUENCIA 5 |
Educação
física |
artes |
HABILIDADE :
Matemática
·
EF05MA07- Resolver e elaborar situações-problema
de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja
representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. EF05MA11- Resolver e
elaborar situações-problema cuja conversão em sentença matemática seja uma
igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido. EF05MA08-
Resolver e elaborar situações- problema de multiplicação e divisão envolvendo
números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com
multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando
estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo
o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos
possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de
outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas.EF05MA10-
Concluir, por meio de investigações, que a relação de igualdade existente entre dois membros permanece ao
adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir cada um desses membros por um mesmo
número, para construir a noção de equivalência.EF05MA13- Resolver
situações-problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes
desiguais, tais como dividir uma quantidade em duas partes, de modo que uma
seja o dobro da outra, com compreensão da ideia de razão entre as partes e delas
com o todo. 5N2.2 Resolver problemas de multiplicação ou de divisão, envolvendo
números naturais de até 6 ordens, com os significados de formação, de grupos
iguais (incluindo repartição equitativa e medida), proporcionalidade ou
disposição retangular.
Português
EF35LP04- Inferir informações implícitas, na leitura de
textos de diferentes gêneros.EF15LP03- Localizar informações explícitas em
textos de diferentes gêneros textuais.EF05LP22- Ler e compreender textos do
campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais, textos de
divulgação científica, você sabia quê?), sobre tema de interesse dos
estudantes, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o
estilo do gênero.EF15LP09- Expressar-se em situações de intercâmbio oral, com
clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a
palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado. EF15LP16- Ler
e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos
do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de
assombração, entre outros).EF05LP10- Ler/ouvir e compreender, com autonomia,
anedotas, piadas, cartuns, poemas, minicontos, entre outros textos do campo
artístico-literário, em diferentes mídias, considerando a situação
comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
EF15LP16- Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do
professor, textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas,
acumulativos, de assombração, entre outros). EF35LP03- Identificar a ideia
central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global.EF15LP18- Relacionar texto verbal a ilustrações e outros
recursos gráficos.EF15LP05B- Pesquisar, em meios impressos e/ou digitais,
informações necessárias à produção do texto, organizando os dados e as fontes
pesquisadas em tópicos.EF15LP05C- Produzir textos de diferentes gêneros
textuais, considerando a situação comunicativa.
História- EF05HI02 identificar os mecanismos de organização
do poder politico com vista na compreensão da ideia de estado e ou outra forma
de organização social.
Disciplina :Arte
Professora: Flávia
Atividade de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 5º A anos iniciais.
Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem e, conhecer obras de Tarsila Amaral.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.
Educação física
Professor : Donizeti
----------------------------------------------
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5 º ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 05/10 Á 09/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer essa semana a brincadeira “Cabra-Cega”, convide toda a sua família para participar junto com você.
|
2ª AULA (50 minutos) Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar um lenço ou um pedaço de pano, e um tapete. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------
5ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Rosângela
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 2) de 05/10 À 09/10/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES
Segunda
Terça Quarta Quinta Sexta |
||||
|
||||
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
Leitura pelo professor LP- Ler e Escrever Etapa
3 Atividade 5 E 5 A Nessa
etapa, vocês estudarão como podem ser realizadas as apresentações em uma
exposição. Faça
a leitura de algumas recomendações aos
expositores da pág. 188. Em
seguida no seu caderno faça o cabeçalho e coloque em sequência quais são
esses aspectos de apresentação. |
Leitura pelo professor LP- Ler e Escrever Etapa
3 Atividade 5B Continuando... Vamos analisar os excertos de exposições orais
apresentados na pág.
190. Após,
responda no seu caderno. a)Qual
a finalidade de cada um desse trechos na exposição oral? b)Qual
maneira de falar vocês acharam mais interessante? Por quê?
|
Leitura pelo professor CIÊNCIAS Propriedades da água. Leia
o texto e observe as imagens e em seguida responda as questões solicitado no
link que será enviado. |
Leitura pelo professor LP- Ler e Escrever Atividade 5C Nessa atividade você vai precisar de suas anotações
anteriores, crie no seu caderno se baseando no que já foi estudado até aqui,
sobre expressões articuladoras da fala oral, fazendo uma síntese do que foi
tratado, elaborando conclusões essenciais sobre o tema. Pág.192 |
Leitura pelo professor Livro Aprender Sempre Reforço de MATEMÁTICA Sequência 2 Atividade 4 Observe
as ilustrações que Ana Maria realizou durante a aula nas figuras 1 e figura 2,
em seguida indique a alternativa correta
Pág.17 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h30/14h40 |
LP- Ler e Escrever Atividade 5B Verificamos
na atividade anterior a maneira pela qual uma exposição oral se organiza. Agora
na pág.189, numere na ordem as
expressões articuladoras da fala oral.
|
LP- Ler e Escrever Atividade 5B Na sequência faça a leitura das falas apresentadas e
analise para que serve cada um e responda no seu caderno. Somente após responda
as letras a e b da pág.191 |
GEOGRAFIA Cidades e seus problemas Nessa atividade, vamos conhecer um pouco sobre cidade e
seus problemas ,faça a leitura e interpretação dos textos e análise as fotos em seguida, responda as
questões no link que será enviado
.. |
LP- Ler e Escrever Atividade 5C Nessa atividade você vai precisar de suas anotações
anteriores, crie no seu caderno se baseando no que já foi estudado até aqui,
sobre expressões articuladoras da fala oral, fazendo uma síntese do que foi
tratado, elaborando conclusões essenciais sobre o tema. E responda a Pág.193 |
Livro Aprender Sempre Reforço de MATEMÁTICA Sequência 2 Atividade 5 Descubra
a diferença entre os perímetros, em cm das figuras 1 e 2.
Pág.17 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
MA-
EMAI ( volume II) Sequência 16 Atividade 16.5 Nessa atividade vamos brincar um pouco
de adivinhação com a Renata. Vamos descobrir o dobro, o triplo,
divisão,dezena,decomposição e sucessor. Pág.13 |
MA-
EMAI ( volume II) Sequência 16 Atividade 16.6 Continuando com as sentenças... Agora observe as duas
possibilidades apresentadas na pág. 15 e responda as
soluções solicitadas. |
HISTÓRIA A organização da vida
social. Nessa
atividade, vamos aprender a importância da organização da vida social.
Leia o texto e responda as questões
pelo link que será enviado. |
LP- Ler e Escrever Atividade 5C Faça
o fechamento do Projeto da Mata a Atlântica e responda a pág. 194. |
Livro Aprender Sempre Reforço de MATEMÁTICA Atividade 6 Resolução
de situações, considere o lado do quadradinho como unidade de medida de
perímetro e descubra o maior perímetro.
Pág.18 |
15h30/15h50h Pausa
para lanche |
15h30/15h50 Pausa
para lanche |
15h30/15h50 Pausa
para lanche |
15h30/15h50h Pausa
para lanche |
15h30/15h50h Pausa
para lanche |
15h50/16H40 MA-
EMAI ( volume II) Sequência 16 Atividade 16.6 Nessa atividade vamos tornar as sentenças verdadeiras,
completando as cartelas, conforme ilustrações da pág.14 |
15h50/16H40 MA-
EMAI ( volume II) Sequência 17 Atividade 17.1 Nessa
atividade faça a leitura e interpretação do problema e arme a contas no livro
na pág.16 |
15h50/16H40 APRENDER SEMPRE REFORÇO de Língua
portuguesa
Etapa 4- Leitura de Tiras em Quadrinhos 1ªAtividade-Roda de
Conversa Vamos
refletir sobre a leitura e a construção de sentidos do gênero tiras em
quadrinho: 1)O
que são tiras em quadrinhos? 2)Quais
são as características desse gênero? 3)
Qual é a linguagem utilizada? 4)Onde
circulam?pág.70 |
15h50/16H40 Livro APRENDER SEMPRE REFORÇO de MATEMÁTICA Atividade 3 Continuado... Você
consegue explicar como Vanessa ampliou a Figura A? e seguida responda as
letras B e C da pág. 16
|
15h50/16H40
ARTES |
ARTES |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO FÍSICA |
16h40/17h30 REFORÇO de Língua portuguesa APRENDER SEMPRE Etapa 4- Leitura de Tiras em Quadrinhos 1ªAtividade-Roda de
Conversa Vamos
refletir sobre a leitura e a construção de sentidos do gênero tiras em
quadrinho: e responda pág.71 a 72 |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO FÍSICA |
16h40/17h30 Livro Buriri de L.Portuguesa Ortografia (Traz, trás, atrás). Memoria visual Após
leitura do computador maluco, ajude Elvira a reorganizar corretamente seu
trabalho completando corretamente as
frases págs.190/191. |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 Artes
|
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
(EF15LP09) Expressar-se em situações de intercâmbio oral, com clareza,
preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom
de voz audível, bia articulação e ritmo adequado.
(EF35LP18) Escutar, com atenção, apresentações de trabalhos realizadas por
colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos
sempre que necessário.
(EF35LP19) Recuperar, em situações formais de escuta, as idéias principais de
exposições, apresentações e palestras das quais participa.
(EF35LP20) Expor trabalhos ou pesquisas escolares, em sala de aula, com apoio de
recursos multissemióticos (imagens, diagrama, tabelas etc), orientando-se por
roteiro escrito, planejando o tempo de fala e adequando a linguagem à situação
comunicativa.
(EF15LP13) Identificar a finalidade comunicativa de gêneros textuais orais, em
diferentes situações comunicativas, por meio de solicitação de informações,
apresentação de opiniões, relato de experiências, entre outros.
(EF15LP10) Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando
perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que
necessário.
(EF15LP12) Atribuir sentido a aspectos não lingüísticos (paralinguísticos),
observados na fala, como: direção do olhar, riso, gestos, movimentos da cabeça
( de concordância ou discordância), expressão corporal e tom de voz.
Reforço código do SAEB Língua Portuguesa
(EF15LP16) Ler e compreender, em com colegas e com ajuda do colaboração com os
colegas e com a ajuda do professor, texto do campo artístico-literário (contos
populares, de fadas, acumulativos, de
assombração, entre outros).
Habilidades trabalhadas em Matemática
(EF05MA10) Concluir, por meio de
investigações, que a relação de igualdade existente entre dois membros
permanece ao adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir cada um desses membros
por um mesmo número, para construirá noção de equivalência.
(EF05MA07) Resolver e elaborar situações
problema de adição e subtração de números naturais e com números racionais, cuja representação decimal finita,
utilizando estratégias diversas como cálculo por estimativa,cálculo mental e
algoritmos.
Reforço código do SAEB Matemática
(EF05MA19) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes
grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e área,
reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro
quadrado, recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais
em contextos socioculturais.
CIÊNCIAS
(EF05CI01) Explorar
fenômenos que evidenciem propriedades físicas dos materiais- como densidade, condutibilidade térmica e
elétrica, resposta a força magnética, solubilidade, respostas a forças
mecânicas (dureza, elasticidade etc). entre outras.
(EC05CI02) Aplicar
os conhecimentos sobre as mudanças de estado físico de água para explicar o
ciclo hidrológico e analisar suas implicações na agricultura, no clima , na geração
de energia, no provimento de água potável e no equilíbrio dos ecossistemas
regionais (ou locais).
GEOGRAFIA
(EF05GE05)
Identificar
e comparar as mudanças dos tipos de trabalho e desenvolvimento tecnológico na
agropecuária, na indústria, no comércio e nos serviços.
(EF05GE06)
Identificar e comparar transformações dos meios de transportes e de
comunicação.
(EF05GE07)
Identificar os diferentes tipos de energias utilizadas na produção industrial,
agrícola e extrativa e no cotidiano das populações.
HISTÓRIA
(EF05HI04)
Associar a noção de cidadania com os princípios de respeito à diversidade e à
pluralidade.
Disciplina : Arte
Professora:Flávia
Atividade de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 5º B anos iniciais.
Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem e, conhecer obras de Tarsila Amaral.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.
Educação física
Professor : Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5º ANO B |
ATIVIDADES SEMANA 05/10 Á 09/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer essa semana a brincadeira “Cabra-Cega”, convide toda a sua família para participar junto com você.
|
2ª AULA (50 minutos) Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar um lenço ou um pedaço de pano, e um tapete. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário