Atividade da semana de 19 a 23 de outubro 2020
Eletivas Profº Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA (ESPORTE E
LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Atividade 1- Escolher
Música
Jogos
Livros
Lazer
·
Atividade 2- Responder o questionário;
Qual atividade de seu lazer te motiva em
tempos de Pandemia? Enviar o que escolheu;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 28/10/2020
Eletivas
6º A
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||||
CONTEÚDOS: Criação de
folder |
|
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR28):Investigar
e experimentar diferentes funções teatrais (ator, figurinista, aderecista e
maquiador/visagista etc.) e compreender a relação entre elas nos processos de
criação de personagem. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade
vocês iram criar olhar as imagens abaixo e criar um folder (panfleto)
convidando as pessoas para assistirem a um espetáculo circense, no folder
precisa ter o dia, horário do espetáculo, atrações que iremos assistir,
lembre-se precisa chamar a atenção é bom que seja colorido. Use a
criatividade. |
|
||||
RECURSOS: Caderno
para realização da atividade
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 19/10
a 23/10
__ |
|
|
||
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6º ANOS A e B
SEMANA DE 13 a 16/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Questões
1) Você julga que exista relação entre as mortes violentas que acontecem com adolescentes e o consumo de álcool e de outras drogas?
2) Se o álcool faz mal a saúde porque são permitida as propagandas que incentivam a pessoas a beber?
3) As drogas oferecem riscos apenas para quem as utilizam?
4) Se o cigarro comprovadamente faz mal à saúde porque sua fabricação não é proibida?
Educação física/Profº DONI
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 19/10 Á 23/10/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A / B PROFESSOR : DONIZETI
1ª AULA
Relacione no seu caderno:
Qual a diferença entre brincadeira e jogo?
Quais são as brincadeiras que você conhece?
2ª AULA
Assinale a resposta certa!
O que representa a figura acima?
( ) uma brincadeira ( ) um jogo
ORIENTAÇÕES
- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.
- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros
- Utilize o Caderno do Aluno
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno,
para conferência no retorno as aulas presenciais
DEVOLUÇÃO
doniz6@hotmail.com
Geografia/Profº RICARDO
Semana 19 a 23 de outubro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos
Fluxos migratórios no Brasil
O termo ”migrações” corresponde à mobilidade espacial da
população, ou seja, é o ato de trocar de país, de região, de estado ou até de
domicílio. Esse fenômeno pode ser desencadeado por uma série de fatores:
religiosos, psicológicos, sociais, econômicos, políticos e ambientais.
No Brasil, os aspectos econômicos sempre impulsionaram as
migrações internas. Durante os séculos XVII e XVIII, a intensa busca por metais
preciosos desencadeou grandes fluxos migratórios com destino a Goiás, Mato
Grosso e, principalmente, Minas Gerais. Em seguida, a expansão do café nas
cidades do interior paulista atraiu milhares de migrantes, em especial mineiros
e nordestinos.
No século XX, o modelo de produção capitalista criou espaços
privilegiados para a instalação de indústrias no território brasileiro, fato
que promoveu a centralização das atividades industriais na Região Sudeste. Como
consequência desse processo, milhares de brasileiros de todas as regiões se
deslocaram para as cidades do Sudeste, principalmente para São Paulo.
Outra consequência do atual modelo de produção é a migração
da população rural para as cidades, fenômeno denominado êxodo rural. Essa
modalidade de migração se intensificou nas últimas cinco décadas, pois as
políticas econômicas favorecem os grandes latifundiários (empréstimos
bancários), além da mecanização das atividades agrícolas em substituição da mão
de obra.
A Região Sudeste que, historicamente, recebeu o maior número
de migrantes, tem apresentado declínio na migração, consequência da estagnação
econômica e do aumento do desemprego na região. Nesse sentido, ocorreu uma
mudança no cenário nacional dos fluxos migratórios, onde a Região Centro-Oeste
passou a ser o principal destino.
As políticas públicas de ocupação e desenvolvimento
econômico da porção oeste do território brasileiro intensificaram a migração
para o Centro-Oeste. Entre as principais medidas para esse processo estão:
construção de Goiânia, construção de Brasília, expansão da fronteira agrícola e
investimentos em infraestrutura. O reflexo dessa política é que 30% da
população do Centro-Oeste são oriundas de outras regiões do Brasil, conforme
dados de 2008 divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios
(Pnad).
Outro aspecto das migrações internas no Brasil é que os
fluxos são mais comuns dentro dos próprios estados ou regiões de origem do
migrante. Esse fato se deve à descentralização da atividade industrial no país,
antes concentrada na Região Sudeste e em Regiões Metropolitana
Questões
1 O que é migração?
2 Quais são os motivos das pessoas migrar de um lugar pra
outro?
3 Quais são os principais fluxos de migração no Brasil.
4 Quais os Estado do Brasil receberam o maior o fluxo de
migração.
5 Faça uma pesquisa, em que Estado do Brasil nasceu seus
país e avós. E faça uma relação com texto acima.
História/Profº SUELI
BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 19/10/2020 À 23/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO
A/B
CONTEÚDOS
TEMA: A PASSAGEM DO MUNDO ANTIGO PARA A IDADE MÉDIA.
PESQUISE:
1- QUAL O SIGNIFICADO HISTORICAMENTE DE IDADE MÉDIA?
CITE EXEMPLOS.
2- QUAL O SIGNIFICADO HISTORICAMENTE DE FEUDO? CITE
EXEMPLOS.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL :
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELEN
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
||||
CONTEÚDOS: APPEARANCE |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI02)
Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os
amigos, a escola e a comunidade. (EF06LI05)
Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras
pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a
gostos, preferências e rotinas. (EF06LI06)
Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola,
compartilhando-a oralmente com o grupo. (EF06LI16)
Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o
uso da língua inglesa em sala de aula. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades: Parte 1: APPEARANCE 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=4T83jH0v9eI
3.
Link 2:
https://www.youtube.com/watch?v=Ma5EMrurTmU
4.
Link
3: https://youtu.be/cjBPnIXK60U 5.
Assista
mais de uma vez, se necessário.
1.
Página 43 e 44. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou
digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom enviar
na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail. Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data. Exemplo:Aluna
Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana |
||||
|
DATA: 19 a 23 10/2020
|
|
|
Língua Portuguesa/Profº CLAUDIA
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
|
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Tempo para realização: Uma semana. (De 19 até 23/10)
|
A MAIORIA DOS
ALUNOS DESTA SÉRIE/ANO NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.
PRONOMES DEMONSTRATIVOS
Emprego dos pronomes
demonstrativos
Em relação ao espaço
- Este(s), esta(s) e isto
indicam o que está perto da pessoa que fala:Ex:
Este relógio de bolso que eu estou
usando pertenceu ao meu avô.
- Esse(s),
essa(s) e isso indicam o que está
perto da pessoa com quem se fala:
Ex: Mamãe, passe-me essa revista que está perto de você.
- Aquele(s),
aquela(s) e aquilo indicam o que
está distante tanto da pessoa que fala quanto da pessoa com quem se fala:
Ex: Olhem aquela casa!
1. Por favor, passe _______________ caneta que está
aí perto de você.
a) aquilo
b) esta
c) essa
d) este
e) aquela
2. Com relação ao uso dos pronomes
demonstrativos aquele, aquela e aquilo. Aquele é usado
para indicar:
a) Pessoa com quem se fala
b) Objeto a quem se refere
c) Objeto distante dos
interlocutores(das pessoas que se falam).
d) Pessoa próxima de um dos interlocutores
e) Objeto próximo de um dos
interlocutores
Matemática/ProfºMarcelo
Atividade de Matemática 6º Ano A
ATIVIDADE 1, 4º BIMESTRE de 19/10/2020 à 23/10/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com
Tel 94727-4315
RESPONDA AS QUESTÕES DO LINK E ACOMPANHE AS AULAS DOS CENTRO DE MÍDIA https://forms.gle/qtcNegrMWFmTsNm18
Projeto de Vida/Profº CLAUDIA
E.E.Salim
Farah Maluf
Professora
Claudia/Projeto de Vida–6° ano A e B
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
FACILIDADES
E DIFICULDADES
Para
organizar as suas atividades. Escreva individualmente no quadro abaixo as suas
dificuldades e facilidades.
Minhas
principais facilidades |
Minhas
principais dificuldades |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
CAÇA-PALAVRAS
No
quadro abaixo temos um caça-palavras com todos os componentes do currículo.
Pinte de verde
as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo
as disciplinas que precisa melhorar seu desempenho.
ARTE
– CIÊNCIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA – ELETIVA – GEOGRAFIA HISTÓRIA – INGLÊS – LÍNGUA
PORTUGUESA – MATEMÁTICA - PROJETO DE
VIDA – TECNOLOGIA E INOVAÇÃO |
Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 19/10/2020 a 23/10/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
Meus queridos espero que todos vocês estejam bem!
Semana passada tivemos dois dias de suspensão das atividades (12/10/2020
e 16/10/2020)
Portanto achei melhor postar
novamente as atividades da semana, no entanto preparei uma sequencias de
atividades ,cujo temas foram abordados nos três bimestres ,com o objetivo de
recuperar e reforçar espero que todos
realizem!
Link para as atividades de
recuperação e reforço !
6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno.
página 55.
Habilidades |
Ficou com Dúvidas sobre
os números binários acesse o link abaixo
!
25/09 - 6ºano EF -
Tecnologia e Inovação - Sistema binário
https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv
ATIVIDADE
5– PIXEL ART UMA DESCOBERTA!
*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2
PESSOAL DISPONIBILIZEI O
ENDEREÇO DE UM JOGO MUITO BACANA E DESAFIADOR PARA VOCÊS FICAREM FERAS NO
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DOS NÚMEROS BINÁRIOS EU ESTOU JOGANDO E ESTOU GOSTANDO
MUITO!!!!
DOMINE OS NÚMEROS BINÁRIOS E
TREINE O SEU RACIOCÍNIO MATEMÁTICO COM ESTE JOGO INCRÍVEL!
O Desafio Binário leva você à conversão de
números binários (e hexadecimais) para o sistema decimal usando o raciocínio
matemático de forma cada vez mais rápida. Mergulhe na atmosfera meditativa do
"espaço sideral" para aumentar a sua concentração e seguir a maré.
Você começa no modo binário super fácil de 4
bits e escolhe o seu resultado a partir das sugestões. Descubra novos modos de
jogo, mais sistemas numéricos e avance para tamanhos de bit maiores ao dominar
cada nível. Nós incluímos os modos "Puro" e "Insano", onde
você calcula o resultado exato, números hexadecimais e números com até 32 bits.
Quanto mais rápido você converter os números, maior será a sua pontuação. Conquiste
o seu lugar nas nossas tabelas de classificação e compare com os seus amigos!
Você está pronto para o Desafio Binário?
Tenha acesso a recursos exclusivos como:
* aprenda os sistemas binário, quaternário e
hexadecimal;
* comece
com o modo de 4 bits e avance para dominar os 32 bits;
* diversos modos de jogo com várias
dificuldades;
* o Desafio Binário explica cada conversão passo
a passo se você precisar de ajuda;;
* integração com o Google Play Games;
* alcance 54 conquistas!;
* melhore o seu desempenho e dispute um lugar
nas nossas tabelas de classificação;
* música de fundo futurista meditativa;
Instale grátis o Desafio Binário agora mesmo
para dominar os números binários e treinar o seu raciocínio matemático todos os
dias!
Observação para quem não tiver watts pode e deve
entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
---------------------------------------------------------------------
6º B
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
| ||||
PROFESSOR
Adriana | AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
| |||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
| ||||
CONTEÚDOS: Criação de folder |
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR28):Investigar e experimentar diferentes funções teatrais (ator, figurinista, aderecista e maquiador/visagista etc.) e compreender a relação entre elas nos processos de criação de personagem. |
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade vocês iram criar olhar as imagens abaixo e criar um folder (panfleto) convidando as pessoas para assistirem a um espetáculo circense, no folder precisa ter o dia, horário do espetáculo, atrações que iremos assistir, lembre-se precisa chamar a atenção é bom que seja colorido. Use a criatividade. |
| ||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
| ||||
|
DATA 19/10 a 23/10
__ |
|
|
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6º ANOS A e B
SEMANA DE 13 a 16/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Questões
1) Você julga que exista relação entre as mortes violentas que acontecem com adolescentes e o consumo de álcool e de outras drogas?
2) Se o álcool faz mal a saúde porque são permitida as propagandas que incentivam a pessoas a beber?
3) As drogas oferecem riscos apenas para quem as utilizam?
4) Se o cigarro comprovadamente faz mal à saúde porque sua fabricação não é proibida?
Educação física/Profº DONI
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 19/10 Á 23/10/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A / B PROFESSOR : DONIZETI
1ª AULA
Relacione no seu caderno:
Qual a diferença entre brincadeira e jogo?
Quais são as brincadeiras que você conhece?
2ª AULA
Assinale a resposta certa!
O que representa a figura acima?
( ) uma brincadeira ( ) um jogo
ORIENTAÇÕES
- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.
- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros
- Utilize o Caderno do Aluno
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno,
para conferência no retorno as aulas presenciais
DEVOLUÇÃO
doniz6@hotmail.com
Geografia/Profº RICARDO
Semana 19 a 23 de outubro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos
Fluxos migratórios no Brasil
O termo ”migrações” corresponde à mobilidade espacial da
população, ou seja, é o ato de trocar de país, de região, de estado ou até de
domicílio. Esse fenômeno pode ser desencadeado por uma série de fatores:
religiosos, psicológicos, sociais, econômicos, políticos e ambientais.
No Brasil, os aspectos econômicos sempre impulsionaram as
migrações internas. Durante os séculos XVII e XVIII, a intensa busca por metais
preciosos desencadeou grandes fluxos migratórios com destino a Goiás, Mato
Grosso e, principalmente, Minas Gerais. Em seguida, a expansão do café nas
cidades do interior paulista atraiu milhares de migrantes, em especial mineiros
e nordestinos.
No século XX, o modelo de produção capitalista criou espaços
privilegiados para a instalação de indústrias no território brasileiro, fato
que promoveu a centralização das atividades industriais na Região Sudeste. Como
consequência desse processo, milhares de brasileiros de todas as regiões se
deslocaram para as cidades do Sudeste, principalmente para São Paulo.
Outra consequência do atual modelo de produção é a migração
da população rural para as cidades, fenômeno denominado êxodo rural. Essa
modalidade de migração se intensificou nas últimas cinco décadas, pois as
políticas econômicas favorecem os grandes latifundiários (empréstimos
bancários), além da mecanização das atividades agrícolas em substituição da mão
de obra.
A Região Sudeste que, historicamente, recebeu o maior número
de migrantes, tem apresentado declínio na migração, consequência da estagnação
econômica e do aumento do desemprego na região. Nesse sentido, ocorreu uma
mudança no cenário nacional dos fluxos migratórios, onde a Região Centro-Oeste
passou a ser o principal destino.
As políticas públicas de ocupação e desenvolvimento
econômico da porção oeste do território brasileiro intensificaram a migração
para o Centro-Oeste. Entre as principais medidas para esse processo estão:
construção de Goiânia, construção de Brasília, expansão da fronteira agrícola e
investimentos em infraestrutura. O reflexo dessa política é que 30% da
população do Centro-Oeste são oriundas de outras regiões do Brasil, conforme
dados de 2008 divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios
(Pnad).
Outro aspecto das migrações internas no Brasil é que os
fluxos são mais comuns dentro dos próprios estados ou regiões de origem do
migrante. Esse fato se deve à descentralização da atividade industrial no país,
antes concentrada na Região Sudeste e em Regiões Metropolitana
Questões
1 O que é migração?
2 Quais são os motivos das pessoas migrar de um lugar pra
outro?
3 Quais são os principais fluxos de migração no Brasil.
4 Quais os Estado do Brasil receberam o maior o fluxo de
migração.
5 Faça uma pesquisa, em que Estado do Brasil nasceu seus
país e avós. E faça uma relação com texto acima.
História/Profº SUELI
BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 19/10/2020 À 23/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO
A/B
CONTEÚDOS
TEMA: A PASSAGEM DO MUNDO ANTIGO PARA A IDADE MÉDIA.
PESQUISE:
1- QUAL O SIGNIFICADO HISTORICAMENTE DE IDADE MÉDIA?
CITE EXEMPLOS.
2- QUAL O SIGNIFICADO HISTORICAMENTE DE FEUDO? CITE
EXEMPLOS.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL :
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELEN
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
||||
CONTEÚDOS: APPEARANCE |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI02)
Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os
amigos, a escola e a comunidade. (EF06LI05)
Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras
pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a
gostos, preferências e rotinas. (EF06LI06)
Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola,
compartilhando-a oralmente com o grupo. (EF06LI16)
Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o
uso da língua inglesa em sala de aula. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades: Parte 1: APPEARANCE 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=4T83jH0v9eI
3.
Link 2:
https://www.youtube.com/watch?v=Ma5EMrurTmU
4.
Link
3: https://youtu.be/cjBPnIXK60U 5.
Assista
mais de uma vez, se necessário.
1.
Página 43 e 44. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou
digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom enviar
na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail. Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data. Exemplo:Aluna
Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana |
||||
|
DATA: 19 a 23 10/2020
|
|
|
Língua Portuguesa/Profº LILIANE
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA de 19-23 RECUPERAÇÃO E ESTUDOS INTENSIVOS DAS
ATIVIDADES PROPOSTAS.
PERÍODO DE 06
(SEIS AULAS), DURANTE CADA SEMANA, SENDO DUAS SEMANAS SEGUIDAS DANDO
CONTINUIDADE.
EMAIL: DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com
OBS: LEITURA
DO TEXTO, INTERPRETAÇÃO, SUA DESCRIÇÃO NARRATIVA.
EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS FARÃO A LEITURA DESTE TEXTO E
EM SEGUIDA RESPONDERAM NO PRÓPRIO CADERNO DO ALUNO APRENDER SEMPRE – DA PÁGINA
11 Á 13. QUEM NÃO TIVER O CADERNO AINDA, FAVOR PEÇA AO RESPONSÁVEL PARA LIGAR
AGENDANDO HORÁRIO NA UNIDADE ESCOLAR PARA A RETIRADA.
HABILIDADES: IDENTIFICAR A ESTRUTURA DO GÊNERO
TEXTUAL POR MEIO DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS, IDENTIFICAR AS CARACTERÍSTICAS DE UM
CONTO DE MISTÉRIO/ASSOMBRAÇÃO, LEITURA E ORALIDADE, DESCRIÇÃO DA NARRATIVA.
(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES RELACIONANDO A AÇÃO DAS
PERSONAGENS DE UM CONTO AO CENÁRIO DE UM CONTO DE MISTÉRIO/ASSOMBRAÇÕES. AS
IMPRESSÕES DA LEITURA, DOS FATOS OCORRIDOS, EXPÔR AS SUAS IDEIAS. EXPRESSÕES E
AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR, CITANDO PERSONAGENS, LUGARES VISITADOS,
PAISAGENS, SITUAÇÕES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVÉS DA
HISTÓRIA.
SE CUIDEM! BOA
SORTE GALERINHA!
Matemática/Profº Romeu
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR José
Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana
19/10 a 23/10 |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matemática Turma 6° B |
||||
CONTEÚDOS:
Plano Cartesiano |
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF06MA16A ) Associar
pares ordenados de números a ponto do plano cartesiano Do 1°
quadrante , em situações como a localização dos vértices de um polígono
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS ATIVIDADE ( 1 )
.
Fazer a atividade da apostila pagina 70,71 e
72. Fazer as atividades 1 e 2
OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
||||
RECURSOS: Caderno
do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa
,continua e processual ) com atividade individual e em dupla
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
Projeto de Vida/Profº CLAUDIA
E.E.Salim
Farah Maluf
Professora
Claudia/Projeto de Vida–6° ano A e B
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
FACILIDADES
E DIFICULDADES
Para
organizar as suas atividades. Escreva individualmente no quadro abaixo as suas
dificuldades e facilidades.
Minhas
principais facilidades |
Minhas
principais dificuldades |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
CAÇA-PALAVRAS
No
quadro abaixo temos um caça-palavras com todos os componentes do currículo.
Pinte de verde
as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo
as disciplinas que precisa melhorar seu desempenho.
ARTE
– CIÊNCIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA – ELETIVA – GEOGRAFIA HISTÓRIA – INGLÊS – LÍNGUA
PORTUGUESA – MATEMÁTICA - PROJETO DE
VIDA – TECNOLOGIA E INOVAÇÃO |
Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 19/10/2020 a 23/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
Meus queridos espero que todos vocês estejam bem!
Semana passada tivemos dois dias de suspensão das atividades (12/10/2020 e 16/10/2020)
Portanto achei melhor postar novamente as atividades da semana, no entanto preparei uma sequencias de atividades ,cujo temas foram abordados nos três bimestres ,com o objetivo de recuperar e reforçar espero que todos realizem!
Link para as atividades de recuperação e reforço !
6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.
Habilidades |
Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse o link abaixo !
25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário
https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv
ATIVIDADE 5– PIXEL ART UMA DESCOBERTA!
*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2
PESSOAL DISPONIBILIZEI O ENDEREÇO DE UM JOGO MUITO BACANA E DESAFIADOR PARA VOCÊS FICAREM FERAS NO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DOS NÚMEROS BINÁRIOS EU ESTOU JOGANDO E ESTOU GOSTANDO MUITO!!!!
DOMINE OS NÚMEROS BINÁRIOS E TREINE O SEU RACIOCÍNIO MATEMÁTICO COM ESTE JOGO INCRÍVEL!
O Desafio Binário leva você à conversão de números binários (e hexadecimais) para o sistema decimal usando o raciocínio matemático de forma cada vez mais rápida. Mergulhe na atmosfera meditativa do "espaço sideral" para aumentar a sua concentração e seguir a maré.
Você começa no modo binário super fácil de 4 bits e escolhe o seu resultado a partir das sugestões. Descubra novos modos de jogo, mais sistemas numéricos e avance para tamanhos de bit maiores ao dominar cada nível. Nós incluímos os modos "Puro" e "Insano", onde você calcula o resultado exato, números hexadecimais e números com até 32 bits. Quanto mais rápido você converter os números, maior será a sua pontuação. Conquiste o seu lugar nas nossas tabelas de classificação e compare com os seus amigos! Você está pronto para o Desafio Binário?
Tenha acesso a recursos exclusivos como:
* aprenda os sistemas binário, quaternário e hexadecimal;
* comece com o modo de 4 bits e avance para dominar os 32 bits;
* diversos modos de jogo com várias dificuldades;
* o Desafio Binário explica cada conversão passo a passo se você precisar de ajuda;;
* integração com o Google Play Games;
* alcance 54 conquistas!;
* melhore o seu desempenho e dispute um lugar nas nossas tabelas de classificação;
* música de fundo futurista meditativa;
Instale grátis o Desafio Binário agora mesmo para dominar os números binários e treinar o seu raciocínio matemático todos os dias!
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário