segunda-feira, 19 de outubro de 2020

6ºAnos finais semana de 19 a 23 de outubro de 2020

    Atividade da semana de 19  a 23 de outubro 2020

                                                   Eletivas Profº Dayane

                                          DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

 

 

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1- Atividade 1- Escolher

Música

Jogos

Livros

Lazer

·         Atividade 2- Responder o questionário;

Qual atividade de seu lazer te motiva em tempos de Pandemia? Enviar o que escolheu;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 28/10/2020

                                                   Eletivas

6º A 

Arte/Profº Adriana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

Criação de folder

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR28):Investigar e experimentar diferentes funções teatrais (ator, figurinista, aderecista e maquiador/visagista etc.) e compreender a relação entre elas nos processos de criação de personagem.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Nesta atividade vocês iram criar olhar as imagens abaixo e criar um folder (panfleto) convidando as pessoas para assistirem a um espetáculo circense, no folder precisa ter o dia, horário do espetáculo, atrações que iremos assistir, lembre-se precisa chamar a atenção é bom que seja colorido. Use a criatividade.




 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA  19/10  a 23/10

 

__

 

 

 

 

Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6º ANOS A e B

SEMANA DE 13 a 16/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053




Questões



1) Você julga que exista relação entre as mortes violentas que acontecem com adolescentes e o consumo de álcool e de outras drogas?


2)  Se o álcool faz mal a saúde  porque são permitida as propagandas que incentivam a pessoas a beber?


3) As drogas oferecem riscos apenas para quem as utilizam?


4) Se o cigarro comprovadamente faz mal à saúde porque sua fabricação não é proibida?


Educação física/Profº DONI

EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 19/10 Á 23/10/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A / B PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Relacione no seu caderno:

Qual a diferença entre brincadeira e jogo?

Quais são as brincadeiras que você conhece?

2ª AULA

Assinale a resposta certa!

O que representa a figura acima?

( ) uma brincadeira ( ) um jogo

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno,

para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

Geografia/Profº RICARDO

Semana 19 a 23 de outubro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos

 

Fluxos migratórios no Brasil

 

 

O termo ”migrações” corresponde à mobilidade espacial da população, ou seja, é o ato de trocar de país, de região, de estado ou até de domicílio. Esse fenômeno pode ser desencadeado por uma série de fatores: religiosos, psicológicos, sociais, econômicos, políticos e ambientais.

 

No Brasil, os aspectos econômicos sempre impulsionaram as migrações internas. Durante os séculos XVII e XVIII, a intensa busca por metais preciosos desencadeou grandes fluxos migratórios com destino a Goiás, Mato Grosso e, principalmente, Minas Gerais. Em seguida, a expansão do café nas cidades do interior paulista atraiu milhares de migrantes, em especial mineiros e nordestinos.

 

 

No século XX, o modelo de produção capitalista criou espaços privilegiados para a instalação de indústrias no território brasileiro, fato que promoveu a centralização das atividades industriais na Região Sudeste. Como consequência desse processo, milhares de brasileiros de todas as regiões se deslocaram para as cidades do Sudeste, principalmente para São Paulo.

 

Outra consequência do atual modelo de produção é a migração da população rural para as cidades, fenômeno denominado êxodo rural. Essa modalidade de migração se intensificou nas últimas cinco décadas, pois as políticas econômicas favorecem os grandes latifundiários (empréstimos bancários), além da mecanização das atividades agrícolas em substituição da mão de obra.

 

A Região Sudeste que, historicamente, recebeu o maior número de migrantes, tem apresentado declínio na migração, consequência da estagnação econômica e do aumento do desemprego na região. Nesse sentido, ocorreu uma mudança no cenário nacional dos fluxos migratórios, onde a Região Centro-Oeste passou a ser o principal destino.

 

 

As políticas públicas de ocupação e desenvolvimento econômico da porção oeste do território brasileiro intensificaram a migração para o Centro-Oeste. Entre as principais medidas para esse processo estão: construção de Goiânia, construção de Brasília, expansão da fronteira agrícola e investimentos em infraestrutura. O reflexo dessa política é que 30% da população do Centro-Oeste são oriundas de outras regiões do Brasil, conforme dados de 2008 divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

 

Outro aspecto das migrações internas no Brasil é que os fluxos são mais comuns dentro dos próprios estados ou regiões de origem do migrante. Esse fato se deve à descentralização da atividade industrial no país, antes concentrada na Região Sudeste e em Regiões Metropolitana

 

 

 

Questões

 

1 O que é migração?

2 Quais são os motivos das pessoas migrar de um lugar pra outro?

3 Quais são os principais fluxos de migração no Brasil.

4 Quais os Estado do Brasil receberam o maior o fluxo de migração.

5 Faça uma pesquisa, em que Estado do Brasil nasceu seus país e avós. E faça uma relação com texto acima. 

História/Profº SUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 19/10/2020 À 23/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: A PASSAGEM DO MUNDO ANTIGO PARA A IDADE MÉDIA.

PESQUISE:

1- QUAL O SIGNIFICADO HISTORICAMENTE DE IDADE MÉDIA? CITE EXEMPLOS.

2- QUAL O SIGNIFICADO HISTORICAMENTE DE FEUDO? CITE EXEMPLOS.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELEN

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° A/B

CONTEÚDOS: APPEARANCE

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo.

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

Parte 1: APPEARANCE

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=4T83jH0v9eI

3.    Link 2: https://www.youtube.com/watch?v=Ma5EMrurTmU

4.    Link 3: https://youtu.be/cjBPnIXK60U

5.    Assista mais de uma vez, se necessário.

  • Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       Página 43 e 44.

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Caderno do aluno,

·         Centro de mídias.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  /WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

Exemplo:Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana

 

 

DATA: 19 a 23 10/2020

 

 

 

 

Língua Portuguesa/Profº CLAUDIA

6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Tempo para realização: Uma semana.  (De 19 até 23/10)

 

A MAIORIA DOS ALUNOS DESTA SÉRIE/ANO NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.

 

PRONOMES DEMONSTRATIVOS



Emprego dos pronomes demonstrativos

Em relação ao espaço

- Este(s), esta(s) e isto indicam o que está perto da pessoa que fala:Ex: Este relógio de bolso que eu estou usando pertenceu ao meu avô.

- Esse(s), essa(s) e isso indicam o que está perto da pessoa com quem se fala:

Ex: Mamãe, passe-me essa revista que está perto de você.

 

- Aquele(s), aquela(s) e aquilo indicam o que está distante tanto da pessoa que fala quanto da pessoa com quem se fala:

Ex: Olhem aquela casa!

 

1. Por favor, passe _______________ caneta que está aí perto de você.

a) aquilo

b) esta

c) essa

d) este

e) aquela

2. Com relação ao uso dos pronomes demonstrativos aquele, aquela e aquilo. Aquele é usado para indicar:

a) Pessoa com quem se fala

b) Objeto a quem se refere

c) Objeto distante dos interlocutores(das pessoas que se falam).

d) Pessoa próxima de um dos interlocutores

e) Objeto próximo de um dos interlocutores

Matemática/ProfºMarcelo

Atividade de Matemática 6º Ano A

ATIVIDADE 1, 4º BIMESTRE de 19/10/2020 à 23/10/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com

Tel 94727-4315

RESPONDA AS QUESTÕES DO LINK E ACOMPANHE AS AULAS DOS CENTRO DE MÍDIA https://forms.gle/qtcNegrMWFmTsNm18

Projeto de Vida/Profº CLAUDIA

E.E.Salim Farah Maluf

Professora Claudia/Projeto de Vida–6° ano A e B

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

FACILIDADES E DIFICULDADES

 

Para organizar as suas atividades. Escreva individualmente no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades.

 

Minhas principais facilidades

Minhas principais dificuldades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAÇA-PALAVRAS

No quadro abaixo temos um caça-palavras com todos os componentes do currículo. Pinte de verde as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo as disciplinas que precisa melhorar seu desempenho.

ARTE – CIÊNCIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA – ELETIVA – GEOGRAFIA HISTÓRIA – INGLÊS – LÍNGUA PORTUGUESA – MATEMÁTICA  - PROJETO DE VIDA – TECNOLOGIA E INOVAÇÃO









Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 19/10/2020 a 23/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

Meus queridos espero que todos vocês estejam bem!

Semana passada tivemos dois dias de suspensão das atividades (12/10/2020 e 16/10/2020)

Portanto achei melhor postar novamente as atividades da semana, no entanto preparei uma sequencias de atividades ,cujo temas foram abordados nos três bimestres ,com o objetivo de recuperar  e reforçar espero que todos realizem!

Link para as atividades de recuperação e reforço !

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe4yu2cZP-MCTRul2ETz6JP0kNzAJp-Y9W-BFwNjZeD-_NbQg/viewform?usp=sf_link

 

6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

 

                       Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse  o link abaixo !

                      25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário

 

https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv


ATIVIDADE 5– PIXEL ART UMA DESCOBERTA!

*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2


 


 

 

 

PESSOAL DISPONIBILIZEI O ENDEREÇO DE UM JOGO MUITO BACANA E DESAFIADOR PARA VOCÊS FICAREM FERAS NO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DOS NÚMEROS BINÁRIOS EU ESTOU JOGANDO E ESTOU GOSTANDO MUITO!!!!

 


DOMINE OS NÚMEROS BINÁRIOS E TREINE O SEU RACIOCÍNIO MATEMÁTICO COM ESTE JOGO INCRÍVEL!

O Desafio Binário leva você à conversão de números binários (e hexadecimais) para o sistema decimal usando o raciocínio matemático de forma cada vez mais rápida. Mergulhe na atmosfera meditativa do "espaço sideral" para aumentar a sua concentração e seguir a maré.
Você começa no modo binário super fácil de 4 bits e escolhe o seu resultado a partir das sugestões. Descubra novos modos de jogo, mais sistemas numéricos e avance para tamanhos de bit maiores ao dominar cada nível. Nós incluímos os modos "Puro" e "Insano", onde você calcula o resultado exato, números hexadecimais e números com até 32 bits. Quanto mais rápido você converter os números, maior será a sua pontuação. Conquiste o seu lugar nas nossas tabelas de classificação e compare com os seus amigos! Você está pronto para o Desafio Binário?
Tenha acesso a recursos exclusivos como:
* aprenda os sistemas binário, quaternário e hexadecimal;
*
comece com o modo de 4 bits e avance para dominar os 32 bits;
* diversos modos de jogo com várias dificuldades;
* o Desafio Binário explica cada conversão passo a passo se você precisar de ajuda;;
* integração com o Google Play Games;
* alcance 54 conquistas!;
* melhore o seu desempenho e dispute um lugar nas nossas tabelas de classificação;
* música de fundo futurista meditativa;

Instale grátis o Desafio Binário agora mesmo para dominar os números binários e treinar o seu raciocínio matemático todos os dias!

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

---------------------------------------------------------------------

6º B 

Arte/Profº Adriana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

Criação de folder

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR28):Investigar e experimentar diferentes funções teatrais (ator, figurinista, aderecista e maquiador/visagista etc.) e compreender a relação entre elas nos processos de criação de personagem.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Nesta atividade vocês iram criar olhar as imagens abaixo e criar um folder (panfleto) convidando as pessoas para assistirem a um espetáculo circense, no folder precisa ter o dia, horário do espetáculo, atrações que iremos assistir, lembre-se precisa chamar a atenção é bom que seja colorido. Use a criatividade.




 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA  19/10  a 23/10

 

__

 

 


Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6º ANOS A e B

SEMANA DE 13 a 16/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053




Questões



1) Você julga que exista relação entre as mortes violentas que acontecem com adolescentes e o consumo de álcool e de outras drogas?


2)  Se o álcool faz mal a saúde  porque são permitida as propagandas que incentivam a pessoas a beber?


3) As drogas oferecem riscos apenas para quem as utilizam?


4) Se o cigarro comprovadamente faz mal à saúde porque sua fabricação não é proibida?


Educação física/Profº DONI

EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 19/10 Á 23/10/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A / B PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Relacione no seu caderno:

Qual a diferença entre brincadeira e jogo?

Quais são as brincadeiras que você conhece?

2ª AULA

Assinale a resposta certa!

O que representa a figura acima?

( ) uma brincadeira ( ) um jogo

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno,

para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

Geografia/Profº RICARDO

Semana 19 a 23 de outubro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos

 

Fluxos migratórios no Brasil

 

 

O termo ”migrações” corresponde à mobilidade espacial da população, ou seja, é o ato de trocar de país, de região, de estado ou até de domicílio. Esse fenômeno pode ser desencadeado por uma série de fatores: religiosos, psicológicos, sociais, econômicos, políticos e ambientais.

 

No Brasil, os aspectos econômicos sempre impulsionaram as migrações internas. Durante os séculos XVII e XVIII, a intensa busca por metais preciosos desencadeou grandes fluxos migratórios com destino a Goiás, Mato Grosso e, principalmente, Minas Gerais. Em seguida, a expansão do café nas cidades do interior paulista atraiu milhares de migrantes, em especial mineiros e nordestinos.

 

 

No século XX, o modelo de produção capitalista criou espaços privilegiados para a instalação de indústrias no território brasileiro, fato que promoveu a centralização das atividades industriais na Região Sudeste. Como consequência desse processo, milhares de brasileiros de todas as regiões se deslocaram para as cidades do Sudeste, principalmente para São Paulo.

 

Outra consequência do atual modelo de produção é a migração da população rural para as cidades, fenômeno denominado êxodo rural. Essa modalidade de migração se intensificou nas últimas cinco décadas, pois as políticas econômicas favorecem os grandes latifundiários (empréstimos bancários), além da mecanização das atividades agrícolas em substituição da mão de obra.

 

A Região Sudeste que, historicamente, recebeu o maior número de migrantes, tem apresentado declínio na migração, consequência da estagnação econômica e do aumento do desemprego na região. Nesse sentido, ocorreu uma mudança no cenário nacional dos fluxos migratórios, onde a Região Centro-Oeste passou a ser o principal destino.

 

 

As políticas públicas de ocupação e desenvolvimento econômico da porção oeste do território brasileiro intensificaram a migração para o Centro-Oeste. Entre as principais medidas para esse processo estão: construção de Goiânia, construção de Brasília, expansão da fronteira agrícola e investimentos em infraestrutura. O reflexo dessa política é que 30% da população do Centro-Oeste são oriundas de outras regiões do Brasil, conforme dados de 2008 divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

 

Outro aspecto das migrações internas no Brasil é que os fluxos são mais comuns dentro dos próprios estados ou regiões de origem do migrante. Esse fato se deve à descentralização da atividade industrial no país, antes concentrada na Região Sudeste e em Regiões Metropolitana

 

 

 

Questões

 

1 O que é migração?

2 Quais são os motivos das pessoas migrar de um lugar pra outro?

3 Quais são os principais fluxos de migração no Brasil.

4 Quais os Estado do Brasil receberam o maior o fluxo de migração.

5 Faça uma pesquisa, em que Estado do Brasil nasceu seus país e avós. E faça uma relação com texto acima. 

História/Profº SUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 19/10/2020 À 23/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: A PASSAGEM DO MUNDO ANTIGO PARA A IDADE MÉDIA.

PESQUISE:

1- QUAL O SIGNIFICADO HISTORICAMENTE DE IDADE MÉDIA? CITE EXEMPLOS.

2- QUAL O SIGNIFICADO HISTORICAMENTE DE FEUDO? CITE EXEMPLOS.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELEN

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° A/B

CONTEÚDOS: APPEARANCE

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo.

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

Parte 1: APPEARANCE

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=4T83jH0v9eI

3.    Link 2: https://www.youtube.com/watch?v=Ma5EMrurTmU

4.    Link 3: https://youtu.be/cjBPnIXK60U

5.    Assista mais de uma vez, se necessário.

  • Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       Página 43 e 44.

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Caderno do aluno,

·         Centro de mídias.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  /WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

Exemplo:Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana

 

 

DATA: 19 a 23 10/2020

 

 

 

 

Língua Portuguesa/Profº LILIANE

DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA

 

 

PROFESSORA: LILIANE

SÉRIE: 6º ANO B

REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA  de 19-23 RECUPERAÇÃO E ESTUDOS INTENSIVOS DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.

 PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE CADA SEMANA, SENDO DUAS SEMANAS SEGUIDAS DANDO CONTINUIDADE.

EMAIL: DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com

 

 OBS: LEITURA DO TEXTO, INTERPRETAÇÃO, SUA DESCRIÇÃO NARRATIVA.

 

EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS FARÃO A LEITURA DESTE TEXTO E EM SEGUIDA RESPONDERAM NO PRÓPRIO CADERNO DO ALUNO APRENDER SEMPRE – DA PÁGINA 11 Á 13. QUEM NÃO TIVER O CADERNO AINDA, FAVOR PEÇA AO RESPONSÁVEL PARA LIGAR AGENDANDO HORÁRIO NA UNIDADE ESCOLAR PARA A RETIRADA.

 

 

HABILIDADES: IDENTIFICAR A ESTRUTURA DO GÊNERO TEXTUAL POR MEIO DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS, IDENTIFICAR AS CARACTERÍSTICAS DE UM CONTO DE MISTÉRIO/ASSOMBRAÇÃO, LEITURA E ORALIDADE, DESCRIÇÃO DA NARRATIVA.

 

(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES RELACIONANDO A AÇÃO DAS PERSONAGENS DE UM CONTO AO CENÁRIO DE UM CONTO DE MISTÉRIO/ASSOMBRAÇÕES. AS IMPRESSÕES DA LEITURA, DOS FATOS OCORRIDOS, EXPÔR AS SUAS IDEIAS. EXPRESSÕES E AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR, CITANDO PERSONAGENS, LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇÕES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVÉS DA HISTÓRIA.

 

SE CUIDEM! BOA SORTE GALERINHA!

Matemática/Profº Romeu

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana  19/10 a 23/10

DISCIPLINA/TURMA:

             Matemática Turma 6° B

CONTEÚDOS: Plano Cartesiano

            

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF06MA16A )

Associar pares ordenados de números a ponto do plano cartesiano

            Do 1° quadrante , em situações como a localização dos vértices de um polígono

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                                             ATIVIDADE  (  1  )

                            

 

.

                

                      Fazer a atividade da apostila pagina 70,71 e 72. Fazer as atividades 1 e 2             

 

             

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 

Projeto de Vida/Profº CLAUDIA

E.E.Salim Farah Maluf

Professora Claudia/Projeto de Vida–6° ano A e B

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

FACILIDADES E DIFICULDADES

 

Para organizar as suas atividades. Escreva individualmente no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades.

 

Minhas principais facilidades

Minhas principais dificuldades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAÇA-PALAVRAS

No quadro abaixo temos um caça-palavras com todos os componentes do currículo. Pinte de verde as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo as disciplinas que precisa melhorar seu desempenho.

 

ARTE – CIÊNCIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA – ELETIVA – GEOGRAFIA HISTÓRIA – INGLÊS – LÍNGUA PORTUGUESA – MATEMÁTICA  - PROJETO DE VIDA – TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 19/10/2020 a 23/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO VOLUME 3

Meus queridos espero que todos vocês estejam bem!

Semana passada tivemos dois dias de suspensão das atividades (12/10/2020 e 16/10/2020)

Portanto achei melhor postar novamente as atividades da semana, no entanto preparei uma sequencias de atividades ,cujo temas foram abordados nos três bimestres ,com o objetivo de recuperar  e reforçar espero que todos realizem!

Link para as atividades de recuperação e reforço !

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe4yu2cZP-MCTRul2ETz6JP0kNzAJp-Y9W-BFwNjZeD-_NbQg/viewform?usp=sf_link

 

6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

 

                       Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse  o link abaixo !

                      25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário

 

https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv


ATIVIDADE 5– PIXEL ART UMA DESCOBERTA!

*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2


 


 

 

 

PESSOAL DISPONIBILIZEI O ENDEREÇO DE UM JOGO MUITO BACANA E DESAFIADOR PARA VOCÊS FICAREM FERAS NO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DOS NÚMEROS BINÁRIOS EU ESTOU JOGANDO E ESTOU GOSTANDO MUITO!!!!

 


DOMINE OS NÚMEROS BINÁRIOS E TREINE O SEU RACIOCÍNIO MATEMÁTICO COM ESTE JOGO INCRÍVEL!

O Desafio Binário leva você à conversão de números binários (e hexadecimais) para o sistema decimal usando o raciocínio matemático de forma cada vez mais rápida. Mergulhe na atmosfera meditativa do "espaço sideral" para aumentar a sua concentração e seguir a maré.
Você começa no modo binário super fácil de 4 bits e escolhe o seu resultado a partir das sugestões. Descubra novos modos de jogo, mais sistemas numéricos e avance para tamanhos de bit maiores ao dominar cada nível. Nós incluímos os modos "Puro" e "Insano", onde você calcula o resultado exato, números hexadecimais e números com até 32 bits. Quanto mais rápido você converter os números, maior será a sua pontuação. Conquiste o seu lugar nas nossas tabelas de classificação e compare com os seus amigos! Você está pronto para o Desafio Binário?
Tenha acesso a recursos exclusivos como:
* aprenda os sistemas binário, quaternário e hexadecimal;
comece com o modo de 4 bits e avance para dominar os 32 bits;
* diversos modos de jogo com várias dificuldades;
* o Desafio Binário explica cada conversão passo a passo se você precisar de ajuda;;
* integração com o Google Play Games;
* alcance 54 conquistas!;
* melhore o seu desempenho e dispute um lugar nas nossas tabelas de classificação;
* música de fundo futurista meditativa;

Instale grátis o Desafio Binário agora mesmo para dominar os números binários e treinar o seu raciocínio matemático todos os dias!

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail








Nenhum comentário:

Postar um comentário