z Atividade da semana de 05 a 09 de outubro 2020
2ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Michele
Roteiro de Atividades – 2º ano A
Professora Michele
Semana de 05 à 09 de outubro de 2020
05/10-
Segunda-Feira
1ª aula: Educação Física
2ª aula: Português
Leitura do dia: livro de texto do aluno página 102- “ o patinho
feio”
Em seguida, faça uma lista com 10 nomes de animais
3ª aula:
português
LER & ESCREVER volume 2- página: 150- Atividade 4K- Revisão coletiva e em duplas
dos textos produzidos.
4ª aula:
Matemática
EMAI volume 2- página: 53 – Atividade
24.1- A atividade apresenta uma tabela simples, com dados relativos ao preço de
ingressos em um parque de diversões e essas informações são necessárias para a
resolução de situações-problema do campo multiplicativo com o significado de
proporcionalidade e do campo aditivo com o significado de composição.
5ª aula: Matemática
Pesquise em jornais, revistas ou internet modelos de gráficos e
tabelas recorte e cole no caderno.
06/10– Terça-feira
1ª aula: português
Leitura do dia: livro de texto do aluno página: 94 – “ O
pequeno polegar”
No caderno, escreva o nome das pessoas que moram com você,
depois escreva um bilhete para uma delas.
2ª aula: Arte
3ª aula: Português
LER & ESCREVER volume 2- página: 151- Atividade 5A- Ilustração dos textos “ você
sabia que...” Apresentar os textos, já revisados que irão para o mural e propor
a ilustração dos mesmos. Propor uma pesquisa na internet, da imagem dos
animais: anta, onça-pintada, jacaré-do-pantanal e tuiuiú ou jaburu para que
possam ilustrar ou selecionar fotos para incluir no produto final.
4ª aula: Matemática
EMAI volume 2- página: 55– Atividade 24.3- A atividade apresenta um gráfico de colunas e
é solicitado que as informações apresentadas sejam transcritas para uma tabela
simples.
5ª aula: Matemática
Livro Buriti Mais Matemática páginas: 162, 163 – atividades ler e
compreender tabelas e gráficos
07/10 –
Quarta-feira
1ª aula: Português
Leitura do dia: livro de texto do aluno página: 114 – “ o
Joãozinho sem medo”
2ª aula: Português
LER & ESCREVER volume 2 - ATIVIDADE
6A– Conhecendo um jornal falado.
Solicitar aos estudantes que dentre os animais estudados escolham
um de sua preferência. Fazer um levantamento das preferências televisivas dos
estudantes. Você pode perguntar:
O que gostam de assistir na TV?
Quais telejornais conhecem?
Qual a importância das notícias em nosso dia-a-dia?
Explicar que existem os jornais que
são apresentados em rede nacional, estadual e regional. Relembrar que existem
outros meios de transmitir um telejornal, que não pela televisão. É provável
que os estudantes respondam que é possível haver jornais também no rádio e
internet.
3ª aula: Português
Leitura pelo aluno: pedir que façam a leitura do texto
jornalístico e depois respondam as questões propostas na coletânea do aluno.
4ª aula: Matemática
EMAI volume 2- página: 55– Atividade 24.3- A atividade tem como
proposta, quatro situações para serem resolvidas a partir da leitura de dados
constantes em um gráfico de colunas ou em uma tabela simples e é solicitado que
realizem uma pesquisa para que os dados sejam transcritos em uma tabela que
está formatada.
5ª aula: Matemática
Livro Buriti Mais Matemática páginas: 182 – atividades ler e
compreender tabelas e gráficos
08/10 – Quinta-feira
1ª aula: Português
Leitura do dia: livro de textos do aluno página: 85 – “ Os
sete corvos”
2ª aula: Português
LER & ESCREVER volume 2 - página: 152- ATIVIDADE 6B– aprendendo um pouco mais sobre
jornal falado. Assista ao vídeo: https://youtu.be/SYdpEXo18EI
3ª aula: Matemática
EMAI volume 2- página: 56– Atividade
24.4– Nesta atividade, são apresentadas situações relativas a uma festa
de aniversário em que, para resolver os itens “A e B”, que são do campo aditivo
com significado de composição, duas situações-problema do campo multiplicativo
com o significado de proporcionalidade e uma situação que explora o significado
de triplo.
4ª aula: Matemática
Livro Buriti Mais Matemática páginas: 183– atividades ler e
compreender tabelas e gráficos
5ª aula: CNH (Ciências,
História e Geografia)
No livro – Da escola par o Mundo páginas: 15 e16 –
atividades 3 e 4, colhendo dados e montando uma tabela (alimentos doces e
salgados preferidos)
09/10 – Sexta –
feira
1ª aula: Arte
2ª aula: Português
Leitura do dia: livro de textos do aluno página: 158 – “
Borboletas urbanas”
3ª aula: Português
LER & ESCREVER volume 2- página: 153- Atividade 6C –
Produzindo o jornal falado. Parte 1
4ª aula: Educação
física
5ª aula: Matemática
EMAI volume 2- página: 57– Atividade 24.5 – Nesta atividade, são
apresentadas propostas de operações e as crianças devem elaborar e resolver
situações-problema com o significado de dobro, metade, triplo e terça parte.
Arte
Professora:Edlenne
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 2ªA ,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Tema intensidade sons
A
intensidade é o grau de volume sonoro exemplo: sons fortes e fracos.
É o que
trabalharemos nessas brincadeiras com as crianças a Intensidade uma das
características do som
A assista o
centro de mídia para fazer a realização da atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=i2QqVSV3m-0
Nessa atividade vamos trabalha, os som dos animal, ligue o animal ao som que ele emite
Educação- Física
Professor : Donizeti
--------------------------------------------------
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2 º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 05/10 Á 09/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------------------------
2ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Hezonilda
Roteiro de estudos- 2º ano B Professora Hezonilda Semana: 05/10 a 09/10/2020 As devolutivas das atividades podem ser enviadas para
o e-mail:hezonilda@hotmail.com |
Acompanhe a programação do CMSP-
Ensino Fundamenta I no canal 2.2 TV Cultura, ou pelo aplicativo ou youtube.
De segunda-feira a sexta – feira das 09H:00 as 10H: 30. |
CABEÇALHO |
E.E. SALIM FARAH
MALUF SÃO PAULO, (DIA) DO (MÊS) DE 2020 TURMA 2º ANO – B PROFESSORA:
Hezonilda NOME: (ESCREVA O SEU
NOME COMPLETO) HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA
SEMANA) LEITURA E ESCRITA DO
ALFABETO: |
Segunda – feira
05/10 |
FAZER
O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/O grilo e a lua LER & ESCREVER volume 2- página: 145. Atividade 4A – Leitura colaborativa do
texto sobre a Onça. Nesta atividade vamos aprender sobre a Onça Pintada. Curiosidades da Onça-Pintada.(registrar no caderno) CADA ONÇA É ÚNICA!
As
rosetas, que são as manchas pretas espalhadas pelo corpo da onça, seguem
combinações únicas. EMAI volume 2- página: 40 – Atividade 22.2- A atividade
explora números que são pares e números que são ímpares. Projeto: Da escola para o Mundo página: 38- A importância
da Higienização correta das mãos, em tempos de Pandemia. |
Terça – feira
06/10 |
FAZER
O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ O livro dos sorrisos LER & ESCREVER volume 2- página: 145. Atividade 4B – Leitura e Escrita de
Legenda. Leia coletivamente as informações sobre a Onça-pintada. Curiosidades da Onça-Pintada.(registrar no
caderno) MORDIDA MAIS FORTE DO MUNDO!
Proporcionalmente,
levando em conta seu peso e tamanho do crânio, a onça-pintada tem a mordida
mais forte do mundo. EMAI volume 2- página: 43 – Atividade 22.3- A atividade explora a
identificação de um número par ou de um número ímpar a partir da observação
do algarismo das unidades. Projeto Da escola para o Mundo página: 39 –Roda de
Conversa.Tema:: Em tempos de pandemia, devemos manter hábitos e cuidados com a
higiene pessoal. |
Quarta – feira
07/10 |
FAZER
O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
O Dragão do Mar LER & ESCREVER volume 2- página: 146. Atividade 4C – Preencher a ficha do Animal
– Onça. Curiosidades da Onça-Pintada.(registrar
no caderno) DIETA (DES)EQUILIBRADA
A
onça segue uma dieta adotada pelos
grandes felinos, conhecida como
(banquete ou fome). O animal fica até uma semana sem comer, mas pode
devorar enormes quantidades de carne em um único dia! EMAI volume 2- página: 44 – Atividade 22.4- A atividade
explora leitura de números, ordenação de números em ordem crescente e
decrescente , classificação de números pares ou ímpares e estimativa. Projeto Da escola para o Mundo página: 40- A importância da Higienização correta das mãos na manipulação dos
alimentos.Receita,salada de frutas. |
quinta – feira
08/10 |
FAZER
O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
O Menino e o Tempo LER & ESCREVER volume 2- página: 146. Atividade 4D – Leitura colaborativa sobre o
Tuiuiu EMAI volume 2- página: 45 – Atividade 22.4- A atividade
explora leitura de números, ordenação de números em ordem crescente e
decrescente , classificação de números pares ou ímpares e estimativa. Projeto Da escola para o Mundo página: 40- A importância
da Higienização correta das mãos na
manipulação dos alimentos.Receita de Sucos
|
Sexta – feira
09/10 |
FAZER
O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
O Desfile dos Bichos LER & ESCREVER volume 2- página: 146. Atividade 4D – Leitura colaborativa sobre o
TUIUIÚ. Nesta atividade, vamos aprender mais sobre o TUIUIÚ. EMAI volume 2- página: 46 – Atividade 22.5- São propostas situações para a exploração de contagem e uma situação do campo aditivo com o significado de comparação. Projeto Da escola para o Mundo página: 41- A importância da Higienização correta
das mãos na manipulação dos
alimentos.Receitas de Biscoitos.
|
Professora: Edlenne
Disciplina -Arte:
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 2ªA ,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Tema intensidade sons
A
intensidade é o grau de volume sonoro exemplo: sons fortes e fracos.
É o que
trabalharemos nessas brincadeiras com as crianças a Intensidade uma das
características do som
A assista o
centro de mídia para fazer a realização da atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=i2QqVSV3m-0
Nessa atividade vamos trabalha, os som dos animal, ligue o animal ao som que ele emite
Professor : Donizeti
Educação-Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 05/10 Á 09/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------------------------------------------------------------------
2ºAno C ( Anos Iniciais )
Professor:kleyton
2ª
ANO C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERÍODO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª
SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR
A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE
EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES
DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO
PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO
QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA
ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
Ø https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/
Ø https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
A
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE
MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR
DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:
Ø https://sed.educacao.sp.gov.br/
PARA
ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:
Ø https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea
observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via
whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.
ROTINA
DA SEMANA
26º
DIA DE
ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA
FAZER O CABEÇALHO
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS
TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS
- LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“ALGODÃO-DOCE DOCE” ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
RESPONDA
NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15)
RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM
UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE
CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
2º.AULA
PORTUGUÊS – GINCANA DA SEMANA DAS CRIANÇAS.
ESSE
ANO AS COMEMORAÇÕES DE OUTUBRO SERÃO DIFERENTES. TRADICIONALMENTE ESSE MÊS É
RECHEADO DE ATIVIDADES ESPECIAIS PARA A COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS.
IREMOS
FAZER UMA "GINCANA" PELO
WHATSAPP, BRINCAR DE AGENTE SECRETO,
DEVERÁ CRIAR UM NOME DE AGENTE, OLHAR A IMAGEM ABAIXO, DESCOBRIR QUAL É O
SEGREDO DA IMAGEM, E MANDAR UM AUDIO OU FOTO COM A RESPOSTA, LEMBRANDO NÃO DEVE
USAR O PRÓPRIO NOME POIS ESTAMOS FALANDO DE AGENTE SECRETO, IREMOS VER QUAL
PRÊMIO NO FINAL TODOS IRÃO RECEBER.
DESCUBRA:
2º.AULA
PORTUGUÊS – ENCONTRAR AS PALAVRAS - ACENTUAÇÕES.
ASSISTA AOS VÍDEOS PARA APRENDER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=ffXgqN3kgzE&t=11s
ORIENTAÇÕES: RECORTE DE JORNAIS,
REVISTA, IMPRESSOS DE SUPERMERCADOS, OU IMPRIMIR, PALAVRAS QUE CONTENHA A
SEGUINTE ACENTUAÇÃO: ACENTO AGUDO ( ´ ).
OBSERVAÇÃO: 15 PALAVRAS.
COLE NO CADERNO, E ESCREVA DE FORMA MANUSCRITA
(LETRA DE MÃO) DO LADO DE CADA PALAVRA. COMO NO EXEMPLO ABAIXO:
HABILIDADE: (EF02LP06)
ACENTUAR, CORRETAMENTE, PALAVRAS DE USO FREQUENTE.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO
BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
5º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – PÁGINA 53 – ATIVIDADE
24.1 – SITUAÇÕES PROBLEMAS – ANALISE DE TABELA.
HABILIDADE: (EF02MA08)
RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA
PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS
PESSOAIS. • (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO
DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA
MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
26º
DIA DE
ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA PARA
CRIANÇA A HISTÓRIA.
“AS
AVENTURAS DE BERNADO MURIÇOCA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
RESPONDA
NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
1º.AULA
PORTUGUÊS – ENCONTRAR AS PALAVRAS -
ACENTUAÇÕES.
HABILIDADE: (EF02LP06) ACENTUAR, CORRETAMENTE, PALAVRAS DE USO FREQUENTE.
ASSISTA AOS VÍDEOS PARA APRENDER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=r9MZtRpBLpo
Orientações: Recorte de jornais, revista, impressos de
supermercados, ou imprimir, palavras que contenha a seguinte acentuação: acento
circunflexo ( ^).
Observação: 15 palavras.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
MATEMÁTICA - GINCANA
DA SEMANA DAS CRIANÇAS
IREMOS
FAZER UMA "GINCANA" PELO
WHATSAPP, BRINCAR DE AGENTE SECRETO,
DEVERÁ CRIAR UM NOME DE AGENTE, OLHAR A IMAGEM ABAIXO, DESCOBRIR QUAL É O
SEGREDO DA IMAGEM, E MANDAR UM AUDIO OU FOTO COM A RESPOSTA, LEMBRANDO NÃO DEVE
USAR O PRÓPRIO NOME POIS ESTAMOS FALANDO DE AGENTE SECRETO, IREMOS VER QUAL
PRÊMIO NO FINAL TODOS IRÃO RECEBER.
DESCUBRA:
TIRE FOTO E ENVIE PARA O PROFESSOR
3º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI
– PÁGINA 54 - ATIVIDADE 24.2 – LEITURA DE GRÁFICOS E
TABELA.
ORIENTAÇÕES:
PEÇA PARA CRIANÇA ANALISAR O GRÁFICO, IDENTIFICANDO TODAS AS INFORMAÇÕES
CONTIDAS, E FAÇA PERGUNTA PARA CRIANÇA COMO ESSA: QUANTOS INGRESSOS FORAM
VENDIDOS PARA O BARCO VIKING? CONSEGUINDO LOCALIZAR AS INFORMAÇÕES COMEÇARÁ A
LER MELHOR O GRÁFICO, DEPOIS PEÇA QUE PASSE AS INFORMAÇÕES SOLICITADA NA TABELA
ABAIXO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
5º.AULA
ARTES - AS
ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
26º
DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“BRINCAR
DE QUÊ?”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
responda
no caderno:
1)
quais são os personagens da história?
2)
escreva o que você entendeu da história?
3)
faça o desenho da história no caderno.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
1º.AULA
PORTUGUÊS – ENCONTRAR AS
PALAVRAS - ACENTUAÇÕES.
ASSISTA AO VÍDEO PARA APRENDER MAIS:
https://www.youtube.com/watch?v=RDh0mT1wI4w
ORIENTAÇÕES: RECORTE DE JORNAIS,
REVISTA, IMPRESSOS DE SUPERMERCADOS, OU IMPRIMIR, PALAVRAS QUE CONTENHA A
SEGUINTE ACENTUAÇÃO: TIL (~).
OBSERVAÇÃO: 15 PALAVRAS.
COLE NO CADERNO, E ESCREVA DE FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO) DO LADO DE CADA PALAVRA. COMO NO EXEMPLO ABAIXO:
HABILIDADE:
(EF02LP06) ACENTUAR, CORRETAMENTE, PALAVRAS DE USO FREQUENTE.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
1º.AULA
PORTUGUÊS - GINCANA DA SEMANA DAS CRIANÇAS
IREMOS
FAZER UMA "GINCANA" PELO
WHATSAPP, BRINCAR DE AGENTE SECRETO,
DEVERÁ CRIAR UM NOME DE AGENTE, OLHAR A IMAGEM ABAIXO, DESCOBRIR QUAL É O
SEGREDO DA IMAGEM, E MANDAR UM AUDIO OU FOTO COM A RESPOSTA, LEMBRANDO NÃO DEVE
USAR O PRÓPRIO NOME POIS ESTAMOS FALANDO DE AGENTE SECRETO, IREMOS VER QUAL
PRÊMIO NO FINAL TODOS IRÃO RECEBER.
DESCUBRA:
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
1º.AULA
ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA,
SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
2º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI –
PÁGINA 55 – ATIVIDADE 24.3 – LEITURA DE GRÁFICOS E
TABELA.
ORIENTAÇÕES: A QUESTÃO NÚMERO 2 DEVERÁ SER PREENCHIDA COM A
VOTAÇÃO DOS MEMBROS DA FAMÍLIA, FAÇA A VOTAÇÃO EM CASA E COLOQUE OS NUMEROS DOS
VOTOS.
HABILIDADE: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE
TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA
MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA. • (EF02MA23) REALIZAR
PESQUISA ESCOLHENDO ATÉ TRÊS VARIÁVEIS CATEGÓRICAS DE SEU INTERESSE,
ORGANIZANDO OS DADOS COLETADOS EM LISTAS, TABELAS E GRÁFICOS DE COLUNAS
SIMPLES.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
29º DIA DE
ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO.
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E
ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS -
LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“COBÉ, O PEQUENO ARTISTA”, ENCONTRARÁ
NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
RESPONDA NO CADERNO:
1. QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2. ESCREVA
O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3. FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – SEGMENTAÇÃO
DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA, UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA
DE MÃO).
ASSISTA AO VÍDEO DA AULA DO CENTRO DE MIDIA SP: https://www.youtube.com/watch?v=BFSU0stx6J8&t=170s
ORIENTAÇÃO: NO VÍDEO ACIMA FOI FALADO SOBRE OS NOMES PRÓPRIOS QUE DEVEM COMEÇAR COM A LETRA MAIÚSCULA SEMPRE, ENTÃO OBSERVE NO QUADRO ABAIXO OS NOMES DE NOSSOS BAIRROS DA CIDADE DE SÃO PAULO, NESSE QUADRO SÃO AS ESTAÇÕES DE METRÔ.
FAÇA NO CADERNO:
SEPARAR AS
PALAVRAS QUE TEM ACENTO E OUTRAS QUE NÃO TEM ACENTO.
ESCREVA DE UM
LADO DA FORMA QUE ESTÁ NA FIGURA ACIMA E DO OUTRO LADO DA FORMA MANUSCRITA
(LETRA DE MÃO), COMO NO EXEMPLO ABAIXO:
HABILIDADE: (EF02LP08B) SEGMENTAR CORRETAMENTE
AS FRASES DE UM TEXTO, UTILIZANDO PONTO FINAL, UTILIZANDO LETRA MAIÚSCULA NO
INÍCIO DE FRASES.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
1º.AULA
PORTUGUÊS - GINCANA DA SEMANA DAS CRIANÇAS
IREMOS
FAZER UMA "GINCANA" PELO
WHATSAPP, BRINCAR DE AGENTE SECRETO,
DEVERÁ CRIAR UM NOME DE AGENTE, OLHAR A IMAGEM ABAIXO, DESCOBRIR QUAL É O
SEGREDO DA IMAGEM, E MANDAR UM AUDIO OU FOTO COM A RESPOSTA, LEMBRANDO NÃO DEVE
USAR O PRÓPRIO NOME POIS ESTAMOS FALANDO DE AGENTE SECRETO, IREMOS VER QUAL
PRÊMIO NO FINAL TODOS IRÃO RECEBER.
DESCUBRA:
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
1º.AULA
MATEMÁTICA – CAMPO MULTIPLICATIVO –
TRIPLO.
2º.AULA
EMAI–
PÁGINAS 56 – ATIVIDADE 24.4 – CAMPO MULTIPLICATIVO – O TRIPLO.
ORIENTAÇÃO: NESSA ATIVIDADE PODE UTILIZAR OS FEIJÕES PARA AJUDAR
A EXECUTAR OS AGRUPAMENTOS.
HABILIDADE: (EF02MA07) Resolver e elaborar
situações-problema de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e
formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material
manipulável, levando a construção do significado da multiplicação. • (EF02MA08)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo dobro, metade, triplo e terça
parte, com o suporte de imagens ou material manipulável, utilizando estratégias
pessoais.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
30º
dia de atividade - sexta feira.
FAZER
O CABEÇALHO
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU
PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS
09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS
QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS
ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“CRIANÇA APRENDIZ”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
INTERDICIPLINAR -
GINCANA DA SEMANA DAS CRIANÇAS
IREMOS FAZER UMA "GINCANA" PELO WHATSAPP, BRINCAR DE AGENTE SECRETO, DEVERÁ CRIAR UM
NOME DE AGENTE, OLHAR A IMAGEM ABAIXO, DESCOBRIR QUAL É O SEGREDO DA IMAGEM, E
MANDAR UM AUDIO OU FOTO COM A RESPOSTA, LEMBRANDO NÃO DEVE USAR O PRÓPRIO NOME
POIS ESTAMOS FALANDO DE AGENTE SECRETO, IREMOS VER QUAL PRÊMIO NO FINAL TODOS
IRÃO RECEBER.
DESCUBRA:
1º.AULA
EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG
DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
2º.AULA
EMAI -
SITUAÇÕES-PROBLEMA COM O SIGNIFICADO DE DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA
PARTE.
3º.AULA
EMAI -
PAGINA 57 - ATIVIDADE 24.5.- SITUAÇÕES-PROBLEMA COM O SIGNIFICADO DE DOBRO,
METADE, TRIPLO E TERÇA PARTE.
ASSISTA
AO VÍDEO PARA APRENDER MAIS:
https://www.youtube.com/watch?v=FXeFtmy90hE
ORIENTAÇÕES:
NESSA
ATIVIDADE TERÁ QUE AJUDAR A CRIANÇA A ENTENDER COMO SE FAZ UM PROBLEMA, FAZER
COM QUE CONSIGA ELABORAR UM PROBLEMA COM AS INFORMAÇÕES QUE CONTÉM NAS
ATIVIDADES.
HABILIDADE: (EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR
SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O
SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
BOM
TRABALHO
Arte
Professora:Edlenne
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 2ªA ,2B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Tema intensidade sons
A
intensidade é o grau de volume sonoro exemplo: sons fortes e fracos.
É o que
trabalharemos nessas brincadeiras com as crianças a Intensidade uma das
características do som
A assista o
centro de mídia para fazer a realização da atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=i2QqVSV3m-0
Nessa atividade vamos trabalha, os som dos animal, ligue o animal ao som que ele emite
Educação -Física
Professor : Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2 º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 05/10 Á 09/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário