segunda-feira, 5 de outubro de 2020

2ºAnos iniciais semana de 05 a 09 de outubro de 2020

z    Atividade da semana de 05  a 09 de outubro 2020

2ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:Michele


Roteiro de Atividades – 2º ano A

Professora Michele

Semana de 05 à 09 de outubro de 2020

05/10- Segunda-Feira

1ª aula: Educação Física

2ª aula: Português

Leitura do dia: livro de texto do aluno página 102- “ o patinho feio”

Em seguida, faça uma lista com 10 nomes de animais

3ª aula: português

LER & ESCREVER volume 2- página: 150-   Atividade 4K- Revisão coletiva e em duplas dos textos produzidos.

4ª aula: Matemática

EMAI volume 2- página: 53 – Atividade 24.1- A atividade apresenta uma tabela simples, com dados relativos ao preço de ingressos em um parque de diversões e essas informações são necessárias para a resolução de situações-problema do campo multiplicativo com o significado de proporcionalidade e do campo aditivo com o significado de composição.

5ª aula: Matemática

Pesquise em jornais, revistas ou internet modelos de gráficos e tabelas recorte e cole no caderno.

 

06/10– Terça-feira

1ª aula: português

Leitura do dia: livro de texto do aluno página: 94 – “ O pequeno polegar”

No caderno, escreva o nome das pessoas que moram com você, depois escreva um bilhete para uma delas.

2ª aula: Arte

3ª aula: Português

LER & ESCREVER volume 2- página: 151-   Atividade 5A- Ilustração dos textos “ você sabia que...” Apresentar os textos, já revisados que irão para o mural e propor a ilustração dos mesmos. Propor uma pesquisa na internet, da imagem dos animais: anta, onça-pintada, jacaré-do-pantanal e tuiuiú ou jaburu para que possam ilustrar ou selecionar fotos para incluir no produto final.

4ª aula: Matemática

EMAI volume 2- página: 55– Atividade 24.3-  A atividade apresenta um gráfico de colunas e é solicitado que as informações apresentadas sejam transcritas para uma tabela simples.

5ª aula: Matemática

Livro Buriti Mais Matemática páginas: 162, 163 – atividades ler e compreender tabelas e gráficos

 

07/10 – Quarta-feira

1ª aula: Português

Leitura do dia: livro de texto do aluno página: 114 – “ o Joãozinho sem medo”

2ª aula: Português

LER & ESCREVER volume 2 -  ATIVIDADE 6A– Conhecendo um jornal falado.

Solicitar aos estudantes que dentre os animais estudados escolham um de sua preferência. Fazer um levantamento das preferências televisivas dos estudantes. Você pode perguntar:

O que gostam de assistir na TV?

Quais telejornais conhecem?

Qual a importância das notícias em nosso dia-a-dia?

Explicar que existem os jornais que são apresentados em rede nacional, estadual e regional. Relembrar que existem outros meios de transmitir um telejornal, que não pela televisão. É provável que os estudantes respondam que é possível haver jornais também no rádio e internet.



 https://youtu.be/99NKkm7J9yE

3ª aula: Português

Leitura pelo aluno:  pedir que façam a leitura do texto jornalístico e depois respondam as questões propostas na coletânea do aluno.





4ª aula: Matemática

EMAI volume 2- página: 55– Atividade 24.3- A atividade tem como proposta, quatro situações para serem resolvidas a partir da leitura de dados constantes em um gráfico de colunas ou em uma tabela simples e é solicitado que realizem uma pesquisa para que os dados sejam transcritos em uma tabela que está formatada.

5ª aula: Matemática

Livro Buriti Mais Matemática páginas: 182 – atividades ler e compreender tabelas e gráficos

 

 

08/10 – Quinta-feira

1ª aula: Português

Leitura do dia: livro de textos do aluno página: 85 – “ Os sete corvos”

2ª aula: Português

LER & ESCREVER volume 2 - página: 152-  ATIVIDADE 6B– aprendendo um pouco mais sobre jornal falado. Assista ao vídeo: https://youtu.be/SYdpEXo18EI

3ª aula: Matemática

EMAI volume 2- página: 56– Atividade 24.4– Nesta atividade, são apresentadas situações relativas a uma festa de aniversário em que, para resolver os itens “A e B”, que são do campo aditivo com significado de composição, duas situações-problema do campo multiplicativo com o significado de proporcionalidade e uma situação que explora o significado de triplo.

4ª aula: Matemática

Livro Buriti Mais Matemática páginas: 183– atividades ler e compreender tabelas e gráficos

5ª aula: CNH (Ciências, História e Geografia)

No livro – Da escola par o Mundo páginas: 15 e16 – atividades 3 e 4, colhendo dados e montando uma tabela (alimentos doces e salgados preferidos)

 

09/10 – Sexta – feira

1ª aula: Arte

2ª aula: Português

Leitura do dia: livro de textos do aluno página: 158 – “ Borboletas urbanas”

3ª aula: Português

LER & ESCREVER volume 2- página: 153- Atividade 6C – Produzindo o jornal falado. Parte 1

4ª aula: Educação física

5ª aula: Matemática

EMAI volume 2- página: 57– Atividade 24.5 – Nesta atividade, são apresentadas propostas de operações e as crianças devem elaborar e resolver situações-problema com o significado de dobro, metade, triplo e terça parte.

 

Arte

Professora:Edlenne

Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 2ªA ,2B

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

                                            ATIVIDADE DE ARTES

Tema  intensidade sons

A intensidade é o grau de volume sonoro exemplo: sons fortes e fracos.

É o que trabalharemos nessas brincadeiras com as crianças a Intensidade uma das características do som  

A assista o centro de mídia para fazer a realização da atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=i2QqVSV3m-0   

Nessa atividade vamos trabalha, os som dos animal, ligue o  animal ao som que ele emite 

 











Educação- Física

Professor : Donizeti


--------------------------------------------------

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2 º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    05/10   Á  09/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer uma brincadeira que todo  mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.



----------------------------------

2ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Hezonilda


Roteiro de estudos- 2º ano B

Professora Hezonilda

Semana: 05/10 a 09/10/2020

As devolutivas das atividades podem ser enviadas para o e-mail:hezonilda@hotmail.com

 

Acompanhe a programação do CMSP- Ensino Fundamenta I no canal 2.2 TV Cultura, ou pelo aplicativo ou youtube. De segunda-feira a sexta – feira das 09H:00  as 10H: 30. 

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA)  DO  (MÊSDE  2020

TURMA 2º ANO – B

PROFESSORA: Hezonilda

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

LEITURA E ESCRITA DO ALFABETO:

 

Segunda – feira 05/10

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/O grilo e a lua

LER & ESCREVER volume 2- página: 145.   Atividade 4A – Leitura colaborativa do texto sobre a Onça. Nesta atividade vamos aprender sobre a Onça Pintada.

Curiosidades da Onça-Pintada.(registrar no caderno)

CADA ONÇA É ÚNICA!

As rosetas, que são as manchas pretas espalhadas pelo corpo da onça, seguem combinações únicas.

EMAI volume 2- página: 40 – Atividade 22.2-  A atividade explora números que são pares e números que são ímpares.

 Projeto: Da escola para o Mundo página: 38- A importância da Higienização correta  das  mãos, em tempos de Pandemia.


Terça – feira 06/10

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ O livro dos sorrisos

LER & ESCREVER volume 2- página: 145.   Atividade 4B – Leitura e Escrita de Legenda. Leia coletivamente as informações sobre a Onça-pintada.

 Curiosidades da Onça-Pintada.(registrar no caderno)

MORDIDA MAIS FORTE DO MUNDO! 

Proporcionalmente, levando em conta seu peso e tamanho do crânio, a onça-pintada tem a mordida mais forte do mundo.

EMAI volume 2- página: 43 – Atividade 22.3- A atividade explora a identificação de um número par ou de um número ímpar a partir da observação do algarismo das unidades. 

 

 Projeto Da escola para o Mundo página: 39 –Roda de Conversa.Tema:: Em tempos de pandemia, devemos manter  hábitos e cuidados  com a  higiene  pessoal.

Quarta – feira 07/10

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/  O Dragão do Mar

LER & ESCREVER volume 2- página: 146.   Atividade 4C – Preencher a ficha do Animal – Onça.

Curiosidades da Onça-Pintada.(registrar no caderno)

DIETA (DES)EQUILIBRADA

A onça segue uma dieta adotada pelos  grandes felinos, conhecida como  (banquete ou fome). O animal fica até uma semana sem comer, mas pode devorar enormes quantidades de carne em um único dia!

EMAI volume 2- página: 44 – Atividade 22.4-  A atividade explora leitura de números, ordenação de números em ordem crescente e decrescente , classificação de números pares ou ímpares e estimativa.

Projeto Da escola para o Mundo página: 40- A importância da Higienização correta das  mãos na manipulação dos alimentos.Receita,salada de frutas.


quinta – feira 08/10

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/  O Menino e o Tempo

LER & ESCREVER volume 2- página: 146.   Atividade 4D – Leitura colaborativa sobre o Tuiuiu

 EMAI volume 2- página: 45 – Atividade 22.4-  A atividade explora leitura de números, ordenação de números em ordem crescente e decrescente , classificação de números pares ou ímpares e estimativa.

 Projeto Da escola para o Mundo página: 40- A importância da Higienização correta das  mãos na manipulação dos alimentos.Receita de Sucos

 

Sexta – feira 09/10

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/  O Desfile dos Bichos

LER & ESCREVER volume 2- página: 146.   Atividade 4D – Leitura colaborativa sobre o TUIUIÚ. Nesta atividade, vamos aprender mais sobre o TUIUIÚ.

 EMAI volume 2- página: 46 – Atividade 22.5- São propostas situações para a exploração de contagem e uma situação do campo aditivo com o significado de comparação.

Projeto Da escola para o Mundo página: 41- A importância da Higienização correta das  mãos na manipulação dos alimentos.Receitas de  Biscoitos.

 


Professora: Edlenne

Disciplina -Arte:

Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 2ªA ,2B

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

                                            ATIVIDADE DE ARTES

Tema  intensidade sons

A intensidade é o grau de volume sonoro exemplo: sons fortes e fracos.

É o que trabalharemos nessas brincadeiras com as crianças a Intensidade uma das características do som  

A assista o centro de mídia para fazer a realização da atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=i2QqVSV3m-0   

Nessa atividade vamos trabalha, os som dos animal, ligue o  animal ao som que ele emite 

 




Professor : Donizeti

Educação-Física

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    05/10   Á  09/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer uma brincadeira que todo  mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

----------------------------------------------------------------------------

2ºAno C ( Anos Iniciais )

Professor:kleyton

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø     https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/

Ø    https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø    https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø    https://sed.educacao.sp.gov.br/

 

PARA ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:

Ø    https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea

           

observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.

 

 

ROTINA DA SEMANA

 

26º        DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “ALGODÃO-DOCE DOCE” ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS

RESPONDA NO CADERNO:

1)           QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)           ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)           FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

2º.AULA          PORTUGUÊS GINCANA DA SEMANA DAS CRIANÇAS.

ESSE ANO AS COMEMORAÇÕES DE OUTUBRO SERÃO DIFERENTES. TRADICIONALMENTE ESSE MÊS É RECHEADO DE ATIVIDADES ESPECIAIS PARA A COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS.

IREMOS FAZER UMA  "GINCANA" PELO WHATSAPP,  BRINCAR DE AGENTE SECRETO, DEVERÁ CRIAR UM NOME DE AGENTE, OLHAR A IMAGEM ABAIXO, DESCOBRIR QUAL É O SEGREDO DA IMAGEM, E MANDAR UM AUDIO OU FOTO COM A RESPOSTA, LEMBRANDO NÃO DEVE USAR O PRÓPRIO NOME POIS ESTAMOS FALANDO DE AGENTE SECRETO, IREMOS VER QUAL PRÊMIO NO FINAL TODOS IRÃO RECEBER.

DESCUBRA:







2º.AULA          PORTUGUÊS ENCONTRAR AS PALAVRAS - ACENTUAÇÕES.

ASSISTA AOS VÍDEOS PARA APRENDER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=ffXgqN3kgzE&t=11s

 

ORIENTAÇÕES:  RECORTE DE JORNAIS, REVISTA, IMPRESSOS DE SUPERMERCADOS, OU IMPRIMIR, PALAVRAS QUE CONTENHA A SEGUINTE ACENTUAÇÃO: ACENTO AGUDO ( ´ ).

OBSERVAÇÃO: 15 PALAVRAS.

COLE NO CADERNO, E ESCREVA DE FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO) DO LADO DE CADA PALAVRA. COMO NO EXEMPLO ABAIXO:





HABILIDADE: (EF02LP06) ACENTUAR, CORRETAMENTE, PALAVRAS DE USO FREQUENTE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          EDUCAÇÃO FISICAAS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

5º.AULA          MATEMÁTICA - EMAI – PÁGINA 53 – ATIVIDADE 24.1 – SITUAÇÕES PROBLEMAS – ANALISE DE TABELA.

 

HABILIDADE: (EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS. • (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

26º        DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “AS AVENTURAS DE BERNADO MURIÇOCA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS

RESPONDA NO CADERNO:

1)           QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)           ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)           FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

1º.AULA          PORTUGUÊSENCONTRAR AS PALAVRAS - ACENTUAÇÕES.

HABILIDADE: (EF02LP06) ACENTUAR, CORRETAMENTE, PALAVRAS DE USO FREQUENTE.

 

ASSISTA AOS VÍDEOS PARA APRENDER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=r9MZtRpBLpo

 

Orientações:  Recorte de jornais, revista, impressos de supermercados, ou imprimir, palavras que contenha a seguinte acentuação: acento circunflexo ( ^).

Observação: 15 palavras.

Cole no caderno, e escreva de forma manuscrita (letra de mão) do lado de cada palavra. Como no exemplo Abaixo: 



TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA          MATEMÁTICA  - GINCANA DA SEMANA DAS CRIANÇAS

IREMOS FAZER UMA  "GINCANA" PELO WHATSAPP,  BRINCAR DE AGENTE SECRETO, DEVERÁ CRIAR UM NOME DE AGENTE, OLHAR A IMAGEM ABAIXO, DESCOBRIR QUAL É O SEGREDO DA IMAGEM, E MANDAR UM AUDIO OU FOTO COM A RESPOSTA, LEMBRANDO NÃO DEVE USAR O PRÓPRIO NOME POIS ESTAMOS FALANDO DE AGENTE SECRETO, IREMOS VER QUAL PRÊMIO NO FINAL TODOS IRÃO RECEBER.

DESCUBRA:

    

                        TIRE FOTO E ENVIE PARA O PROFESSOR



3º.AULA          MATEMÁTICA - EMAI – PÁGINA 54 - ATIVIDADE 24.2 – LEITURA DE GRÁFICOS E TABELA.

 

ORIENTAÇÕES: PEÇA PARA CRIANÇA ANALISAR O GRÁFICO, IDENTIFICANDO TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS, E FAÇA PERGUNTA PARA CRIANÇA COMO ESSA: QUANTOS INGRESSOS FORAM VENDIDOS PARA O BARCO VIKING? CONSEGUINDO LOCALIZAR AS INFORMAÇÕES COMEÇARÁ A LER MELHOR O GRÁFICO, DEPOIS PEÇA QUE PASSE AS INFORMAÇÕES SOLICITADA NA TABELA ABAIXO.

 

HABILIDADES: (EF02MA22) Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade próxima. • (EF02MA23) Realizar pesquisa escolhendo até três variáveis categóricas de seu interesse, organizando os dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas simples.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

5º.AULA          ARTES   - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/   

 

26º         DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “BRINCAR DE QUÊ?”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

responda no caderno:

1)           quais são os personagens da história?

2)           escreva o que você entendeu da história?

3)           faça o desenho da história no caderno.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS ENCONTRAR AS PALAVRAS - ACENTUAÇÕES.

ASSISTA AO VÍDEO PARA APRENDER MAIS:

https://www.youtube.com/watch?v=RDh0mT1wI4w

 

ORIENTAÇÕES:  RECORTE DE JORNAIS, REVISTA, IMPRESSOS DE SUPERMERCADOS, OU IMPRIMIR, PALAVRAS QUE CONTENHA A SEGUINTE ACENTUAÇÃO:  TIL (~).

OBSERVAÇÃO: 15 PALAVRAS.

COLE NO CADERNO, E ESCREVA DE FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO) DO LADO DE CADA PALAVRA. COMO NO EXEMPLO ABAIXO:



HABILIDADE: (EF02LP06) ACENTUAR, CORRETAMENTE, PALAVRAS DE USO FREQUENTE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - GINCANA DA SEMANA DAS CRIANÇAS

 

IREMOS FAZER UMA  "GINCANA" PELO WHATSAPP,  BRINCAR DE AGENTE SECRETO, DEVERÁ CRIAR UM NOME DE AGENTE, OLHAR A IMAGEM ABAIXO, DESCOBRIR QUAL É O SEGREDO DA IMAGEM, E MANDAR UM AUDIO OU FOTO COM A RESPOSTA, LEMBRANDO NÃO DEVE USAR O PRÓPRIO NOME POIS ESTAMOS FALANDO DE AGENTE SECRETO, IREMOS VER QUAL PRÊMIO NO FINAL TODOS IRÃO RECEBER.

DESCUBRA:





 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

1º.AULA          ARTES   - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/    

 

2º.AULA          MATEMÁTICA - EMAI – PÁGINA 55 – ATIVIDADE 24.3 – LEITURA DE GRÁFICOS E TABELA.

 

ORIENTAÇÕES: A QUESTÃO NÚMERO 2 DEVERÁ SER PREENCHIDA COM A VOTAÇÃO DOS MEMBROS DA FAMÍLIA, FAÇA A VOTAÇÃO EM CASA E COLOQUE OS NUMEROS DOS VOTOS.

 

HABILIDADE: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA. • (EF02MA23) REALIZAR PESQUISA ESCOLHENDO ATÉ TRÊS VARIÁVEIS CATEGÓRICAS DE SEU INTERESSE, ORGANIZANDO OS DADOS COLETADOS EM LISTAS, TABELAS E GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

29º DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO.

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

“COBÉ, O PEQUENO ARTISTA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS   

RESPONDA NO CADERNO:

1.    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2.    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3.    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

 

2º.AULA          PORTUGUÊSSEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA, UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO).

 

ASSISTA AO VÍDEO DA AULA DO CENTRO DE MIDIA SP: https://www.youtube.com/watch?v=BFSU0stx6J8&t=170s

 

ORIENTAÇÃO: NO VÍDEO ACIMA FOI FALADO SOBRE OS NOMES PRÓPRIOS QUE DEVEM COMEÇAR COM A LETRA MAIÚSCULA SEMPRE, ENTÃO OBSERVE NO QUADRO ABAIXO OS NOMES DE NOSSOS BAIRROS DA CIDADE DE SÃO PAULO, NESSE QUADRO SÃO AS ESTAÇÕES DE METRÔ.




FAÇA NO CADERNO:

SEPARAR AS PALAVRAS QUE TEM ACENTO E OUTRAS QUE NÃO TEM ACENTO.

ESCREVA DE UM LADO DA FORMA QUE ESTÁ NA FIGURA ACIMA E DO OUTRO LADO DA FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO), COMO NO EXEMPLO ABAIXO: 





HABILIDADE: (EF02LP08B) SEGMENTAR CORRETAMENTE AS FRASES DE UM TEXTO, UTILIZANDO PONTO FINAL, UTILIZANDO LETRA MAIÚSCULA NO INÍCIO DE FRASES.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - GINCANA DA SEMANA DAS CRIANÇAS

 

IREMOS FAZER UMA  "GINCANA" PELO WHATSAPP,  BRINCAR DE AGENTE SECRETO, DEVERÁ CRIAR UM NOME DE AGENTE, OLHAR A IMAGEM ABAIXO, DESCOBRIR QUAL É O SEGREDO DA IMAGEM, E MANDAR UM AUDIO OU FOTO COM A RESPOSTA, LEMBRANDO NÃO DEVE USAR O PRÓPRIO NOME POIS ESTAMOS FALANDO DE AGENTE SECRETO, IREMOS VER QUAL PRÊMIO NO FINAL TODOS IRÃO RECEBER.

DESCUBRA:



TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

1º.AULA          MATEMÁTICA – CAMPO MULTIPLICATIVO – TRIPLO.

2º.AULA          EMAI– PÁGINAS 56 – ATIVIDADE 24.4 – CAMPO MULTIPLICATIVO – O TRIPLO.

ORIENTAÇÃO: NESSA ATIVIDADE PODE UTILIZAR OS FEIJÕES PARA AJUDAR A EXECUTAR OS AGRUPAMENTOS.

 

HABILIDADE: (EF02MA07) Resolver e elaborar situações-problema de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação. • (EF02MA08) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo dobro, metade, triplo e terça parte, com o suporte de imagens ou material manipulável, utilizando estratégias pessoais.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

30º dia de atividade - sexta feira.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA                   PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “CRIANÇA APRENDIZ”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

 https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

RESPONDA NO CADERNO:

1)           QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)           ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)           FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          INTERDICIPLINAR - GINCANA DA SEMANA DAS CRIANÇAS

 

IREMOS FAZER UMA  "GINCANA" PELO WHATSAPP,  BRINCAR DE AGENTE SECRETO, DEVERÁ CRIAR UM NOME DE AGENTE, OLHAR A IMAGEM ABAIXO, DESCOBRIR QUAL É O SEGREDO DA IMAGEM, E MANDAR UM AUDIO OU FOTO COM A RESPOSTA, LEMBRANDO NÃO DEVE USAR O PRÓPRIO NOME POIS ESTAMOS FALANDO DE AGENTE SECRETO, IREMOS VER QUAL PRÊMIO NO FINAL TODOS IRÃO RECEBER.

DESCUBRA:





1º.AULA          EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

2º.AULA                   EMAI - SITUAÇÕES-PROBLEMA COM O SIGNIFICADO DE DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA PARTE.

3º.AULA                   EMAI - PAGINA 57 - ATIVIDADE 24.5.- SITUAÇÕES-PROBLEMA COM O SIGNIFICADO DE DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA PARTE.

ASSISTA AO VÍDEO PARA APRENDER MAIS:

https://www.youtube.com/watch?v=FXeFtmy90hE

 

ORIENTAÇÕES: NESSA ATIVIDADE TERÁ QUE AJUDAR A CRIANÇA A ENTENDER COMO SE FAZ UM PROBLEMA, FAZER COM QUE CONSIGA ELABORAR UM PROBLEMA COM AS INFORMAÇÕES QUE CONTÉM NAS ATIVIDADES.

 

HABILIDADE: (EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

BOM TRABALHO

 



Arte

Professora:Edlenne


Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 2ªA ,2B

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

                                            ATIVIDADE DE ARTES

Tema  intensidade sons

A intensidade é o grau de volume sonoro exemplo: sons fortes e fracos.

É o que trabalharemos nessas brincadeiras com as crianças a Intensidade uma das características do som  

A assista o centro de mídia para fazer a realização da atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=i2QqVSV3m-0   

Nessa atividade vamos trabalha, os som dos animal, ligue o  animal ao som que ele emite  



Educação -Física

Professor : Donizeti

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2 º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    05/10   Á  09/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos praticar um pouco de ginástica. Pode ser feita no tapete da sala ou no seu quintal. Convide sua família para participar.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer uma brincadeira que todo  mundo gosta e conhece. Convide seus irmãos e pais para participarem com você.É a brincadeira “Lencinho atrás”.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar um lenço ou folha de papel, para realizar a brincadeira e um tapete para fazer a ginástica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário