Atividade da semana de 19 a 23 de outubro 2020
Eletivas Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 19 a 23/10/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
REVISÃO DO CONTEÚDO: JIU JITSU A ARTE
SUAVE |
|||
Aula
I. Reflita e responda: O que é importante saber para o
desenvolvimento integral no Jiu Jitsu?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Revisão
do conteúdo. Escreva um relato sobre todos os conteúdos
que você aprendeu neste bimestre. Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
: Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere.
|
|||
|
|
|
Eletivas Profª Sandra
E. E.
Salim Farah Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 7º C
Matéria
de Eletivas
4º
Bimestre
Atividade
do período 23/10 Duração de 90 minutos.
Enviar
as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1.
O que o jornalismo está se tornando?
Habilidades:
Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao
texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
7º A
Arte/Profº EDLENNE
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA, 7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
4
bimestres
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C
SEMANA DE 19 A 22/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Questões
1) Quais são os órgãos internos dos platelmintos?
2) Qual é o tipo de reprodução dos platelmintos?
3) Quais são os órgãos internos dos nematódeos?
4) Qual é o tipo de reprodução dos nematódeos?
Educação física/Profº Denise
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 19 a 23/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
|
CONTEÚDOS:
REVISÃO
DO CONTEÚDO: ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS
|
|
Aula I: Revisão
do conteúdo: Página 58 no Caderno do Aluno volume 3 , parte 1. Fazer a
leitura e reflexão do texto da atividade 10.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Escrever
um resumo dos pontos mais relevantes sobre a aprendizagem da G.R (Ginástica
Rítmica), do Boliche e do Bocha.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere.
|
Geografia/Profº RICARDO
Semana 19 a 23 de Outubro
Atividade de Geografia
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Lê o texto e responder as questões
Mudanças climáticas e derretimento do
gelo
As mudanças climáticas não aconteceram de uma hora para
outra. A nossa história evolutiva está intrinsecamente ligada às alterações
provocadas no clima, as quais são observadas desde a formação do planeta Terra.
Ao longo dos 4,6 bilhões de anos do planeta, o clima modificou-se. Houve, nos
últimos 400 mil anos, quatro ciclos diferentes, glaciais e interglaciais.
Mas por que a temperatura aumentou? De acordo com a
Organização Meteorológica Mundial, o planeta está mais quente do que no período
anterior ao processo de industrialização. O cenário mundial após a Revolução
Industrial mudou não só economicamente, mas também o modo produtivo, provocando
mudanças no cenário ambiental.
O quinto relatório do IPCC forneceu base científica para o
Acordo de Paris, um compromisso internacional assinado por 195 países que tem
como um de seus objetivos manter o aumento da temperatura média global a menos
de 2ºC acima dos níveis pré-industriais. Esse acordo prevê ainda esforços para
limitar o aumento a 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais.
A partir da Revolução Industrial, toneladas de gases de
efeito estufa, especialmente o dióxido de carbono, foram lançadas à atmosfera.
Sabe-se que a atmosfera terrestre é formada por gases como oxigênio,
nitrogênio, dióxido de carbono e também vapor d'água. Esses gases, principalmente
o gás carbônico, possuem a capacidade de absorver a radiação solar emitida à
superfície terrestre.
Questões
1 O que são mudanças climáticas e quais as causas?
2 Qual a diferença entre as mudanças climáticas de causas
naturais para antrópica.
3 Qual a relação entre efeito estufa, aquecimento global e
as mudanças climáticas?
4 Por que relaciona o aquecimento global com o derretimento
das calotas polares?
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 19/10/2020 À 23/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: LÓGICAS MERCANTIS NO PERÍODO COLONIAL
BRASILEIRO.
PESQUISE:
1- QUAIS FORAM OS OUTROS PRODUTOS CULTIVADOS E
COMERCIALIZADOS NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Período: 19 até 23 de outubro.
Conteúdo: Lista de móveis
Desenvolvimento: Em uma atividade anterior, os alunos
aprenderam os cômodos de uma casa ( sala, cozinha, etc) agora vamos aprender os
nomes dos móveis que colocamos em cada cômodo.
Façam no caderno uma lista com pelos menos três móveis em
inglês com a tradução dos móveis de cada cômodo( 3 móveis que colocamos na
sala, 3 que colocamos no quarto, 3 que colocamos na cozinha)
Exemplo: Cozinha Kitchen
- stove fogão, assim por diante.
Habilidade: EFD7LI10 Pesquisas – Estudos.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Língua Portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 19 até 23 de outubro
Conteúdo: Modo
Imperativo
Desenvolvimento: Escrever no caderno o verbo imperativo nos
modos presente do indicativo e presente do subjuntivo no afirmativo e
negativo.Essa anotação será utilizada em exercícios das próximas atividades,não
deixem de fazer.
Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais ( verbo).
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/Profº ROSELIA
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS
PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 19
á 23/10/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA 7º (A ao C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre) ·
Retomada dos conteúdos |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·
AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE
AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE.
ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS. ·
OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES
PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . ·
ASSISTIR AS AULAS DO CMSP DA SEMANA DO
DIA 19 Á 23/10/2020. E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS
DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:23/10/2020. |
Projeto de Vida/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 19 a 23/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A
PROJETO DE VIDA |
|
CONTEÚDOS: REVISÃO DO
CONTEÚDO: VILÕES DO ESTUDO |
|
Aula I: Revisão
do conteúdo: Leitura reflexão de texto das páginas 72 e 73 do Caderno do
Aluno volume 3 sobre as dificuldades em se trabalhar em grupo . Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Revisão do conteúdo: Escreva todos os pontos que
você acredita que estejam atrapalhando os seus estudos atualmente. (Objetivo:
Reconhecer atitudes que atrapalham nos estudos em grupo).
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere.
|
Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA]
ROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 19/10/2020 a 23/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
Meus queridos espero que todos vocês estejam bem!
Semana passada tivemos dois dias de suspensão das atividades (12/10/2020 e 16/10/2020)
Portanto achei melhor postar novamente as atividades da semana, no entanto preparei uma sequencias de atividades ,cujo temas foram abordados nos três bimestres ,com o objetivo de recuperar e reforçar espero que todos realizem!
Link para as atividades de recuperação e reforço !
6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.
Habilidades |
Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse o link abaixo !
25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário
https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv
ATIVIDADE 5– PIXEL ART UMA DESCOBERTA!
*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2
PESSOAL DISPONIBILIZEI O ENDEREÇO DE UM JOGO MUITO BACANA E DESAFIADOR PARA VOCÊS FICAREM FERAS NO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DOS NÚMEROS BINÁRIOS EU ESTOU JOGANDO E ESTOU GOSTANDO MUITO!!!!
DOMINE OS NÚMEROS BINÁRIOS E TREINE O SEU RACIOCÍNIO MATEMÁTICO COM ESTE JOGO INCRÍVEL!
O Desafio Binário leva você à conversão de números binários (e hexadecimais) para o sistema decimal usando o raciocínio matemático de forma cada vez mais rápida. Mergulhe na atmosfera meditativa do "espaço sideral" para aumentar a sua concentração e seguir a maré.
Você começa no modo binário super fácil de 4 bits e escolhe o seu resultado a partir das sugestões. Descubra novos modos de jogo, mais sistemas numéricos e avance para tamanhos de bit maiores ao dominar cada nível. Nós incluímos os modos "Puro" e "Insano", onde você calcula o resultado exato, números hexadecimais e números com até 32 bits. Quanto mais rápido você converter os números, maior será a sua pontuação. Conquiste o seu lugar nas nossas tabelas de classificação e compare com os seus amigos! Você está pronto para o Desafio Binário?
Tenha acesso a recursos exclusivos como:
* aprenda os sistemas binário, quaternário e hexadecimal;
* comece com o modo de 4 bits e avance para dominar os 32 bits;
* diversos modos de jogo com várias dificuldades;
* o Desafio Binário explica cada conversão passo a passo se você precisar de ajuda;;
* integração com o Google Play Games;
* alcance 54 conquistas!;
* melhore o seu desempenho e dispute um lugar nas nossas tabelas de classificação;
* música de fundo futurista meditativa;
Instale grátis o Desafio Binário agora mesmo para dominar os números binários e treinar o seu raciocínio matemático todos os dias!
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
---------------------------------------------------------------------
7º B
Arte/Profº EDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA, 7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
4 bimestres
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C
SEMANA DE 19 A 22/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Questões
1) Quais são os órgãos internos dos platelmintos?
2) Qual é o tipo de reprodução dos platelmintos?
3) Quais são os órgãos internos dos nematódeos?
4) Qual é o tipo de reprodução dos nematódeos?
Educação física/Profº DONI
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 19/10 Á
23/10/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Esporte/Corpo Movimento Saúde EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA (50
minutos) Relacione no
seu caderno: Quais os
esportes coletivos que você conhece? Quais os
esportes individuais que você conhece? |
2ª AULA (50
minutos) Na sua opinião, qual a importância do Movimento para a
Saúde? |
ORIENTAÇÕES - Se
possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e
frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a
e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno
as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com GoogleClassrrom |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 19 a 23 de Outubro
Atividade de Geografia
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Lê o texto e responder as questões
Mudanças climáticas e derretimento do gelo
As mudanças climáticas não aconteceram de uma hora para outra. A nossa história evolutiva está intrinsecamente ligada às alterações provocadas no clima, as quais são observadas desde a formação do planeta Terra. Ao longo dos 4,6 bilhões de anos do planeta, o clima modificou-se. Houve, nos últimos 400 mil anos, quatro ciclos diferentes, glaciais e interglaciais.
Mas por que a temperatura aumentou? De acordo com a Organização Meteorológica Mundial, o planeta está mais quente do que no período anterior ao processo de industrialização. O cenário mundial após a Revolução Industrial mudou não só economicamente, mas também o modo produtivo, provocando mudanças no cenário ambiental.
O quinto relatório do IPCC forneceu base científica para o Acordo de Paris, um compromisso internacional assinado por 195 países que tem como um de seus objetivos manter o aumento da temperatura média global a menos de 2ºC acima dos níveis pré-industriais. Esse acordo prevê ainda esforços para limitar o aumento a 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais.
A partir da Revolução Industrial, toneladas de gases de efeito estufa, especialmente o dióxido de carbono, foram lançadas à atmosfera. Sabe-se que a atmosfera terrestre é formada por gases como oxigênio, nitrogênio, dióxido de carbono e também vapor d'água. Esses gases, principalmente o gás carbônico, possuem a capacidade de absorver a radiação solar emitida à superfície terrestre.
Questões
1 O que são mudanças climáticas e quais as causas?
2 Qual a diferença entre as mudanças climáticas de causas naturais para antrópica.
3 Qual a relação entre efeito estufa, aquecimento global e as mudanças climáticas?
4 Por que relaciona o aquecimento global com o derretimento das calotas polares?
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 19/10/2020 À 23/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: LÓGICAS MERCANTIS NO PERÍODO COLONIAL
BRASILEIRO.
PESQUISE:
1- QUAIS FORAM OS OUTROS PRODUTOS CULTIVADOS E
COMERCIALIZADOS NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELLE
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS
PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS: Natural disasters |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Natural
disasters 1. No
link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento. 2. Centro de mídias, Link : https://youtu.be/AvCtrLFtGWk 3. Assista mais de uma vez, se necessário. 4. Assista o vídeo 2 para auxiliar no
vocabulário. 5. Link 2 :https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1.
No próximo link, temos o caderno do aluno em
pdf 2.
Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3.
Realizar os exercícios da página 49 e 50. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os alunos que
estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA:
19 /10/2020 a 23/10/2020 |
|
Língua Portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 19 até 23 de outubro
Conteúdo: Modo
Imperativo
Desenvolvimento: Escrever no caderno o verbo imperativo nos
modos presente do indicativo e presente do subjuntivo no afirmativo e
negativo.Essa anotação será utilizada em exercícios das próximas atividades,não
deixem de fazer.
Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais ( verbo).
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/Profº ROSELIA
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS
PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 19
á 23/10/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA 7º (A ao C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre) ·
Retomada dos conteúdos |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·
AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE
AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE.
ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS. ·
OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES
PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . ·
ASSISTIR AS AULAS DO CMSP DA SEMANA DO
DIA 19 Á 23/10/2020. E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS
DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:23/10/2020. |
Projeto de Vida/Profº CLAUDIA
E.E.Salim
Farah Maluf
Professora
Claudia/Projeto de Vida–7° ano B
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
FACILIDADES
E DIFICULDADES
Para
organizar as suas atividades. Escreva individualmente no quadro abaixo as suas
dificuldades e facilidades.
Minhas
principais facilidades |
Minhas
principais dificuldades |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
CAÇA-PALAVRAS
ARTE
– CIÊNCIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA – ELETIVA – GEOGRAFIA HISTÓRIA – INGLÊS – LÍNGUA
PORTUGUESA – MATEMÁTICA - PROJETO DE
VIDA – TECNOLOGIA E INOVAÇÃO |
ROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 19/10/2020 a 23/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
Meus queridos espero que todos vocês estejam bem!
Semana passada tivemos dois dias de suspensão das atividades (12/10/2020 e 16/10/2020)
Portanto achei melhor postar novamente as atividades da semana, no entanto preparei uma sequencias de atividades ,cujo temas foram abordados nos três bimestres ,com o objetivo de recuperar e reforçar espero que todos realizem!
Link para as atividades de recuperação e reforço !
6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.
Habilidades |
Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse o link abaixo !
25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário
https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv
ATIVIDADE 5– PIXEL ART UMA DESCOBERTA!
*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2
PESSOAL DISPONIBILIZEI O ENDEREÇO DE UM JOGO MUITO BACANA E DESAFIADOR PARA VOCÊS FICAREM FERAS NO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DOS NÚMEROS BINÁRIOS EU ESTOU JOGANDO E ESTOU GOSTANDO MUITO!!!!
DOMINE OS NÚMEROS BINÁRIOS E TREINE O SEU RACIOCÍNIO MATEMÁTICO COM ESTE JOGO INCRÍVEL!
O Desafio Binário leva você à conversão de números binários (e hexadecimais) para o sistema decimal usando o raciocínio matemático de forma cada vez mais rápida. Mergulhe na atmosfera meditativa do "espaço sideral" para aumentar a sua concentração e seguir a maré.
Você começa no modo binário super fácil de 4 bits e escolhe o seu resultado a partir das sugestões. Descubra novos modos de jogo, mais sistemas numéricos e avance para tamanhos de bit maiores ao dominar cada nível. Nós incluímos os modos "Puro" e "Insano", onde você calcula o resultado exato, números hexadecimais e números com até 32 bits. Quanto mais rápido você converter os números, maior será a sua pontuação. Conquiste o seu lugar nas nossas tabelas de classificação e compare com os seus amigos! Você está pronto para o Desafio Binário?
Tenha acesso a recursos exclusivos como:
* aprenda os sistemas binário, quaternário e hexadecimal;
* comece com o modo de 4 bits e avance para dominar os 32 bits;
* diversos modos de jogo com várias dificuldades;
* o Desafio Binário explica cada conversão passo a passo se você precisar de ajuda;;
* integração com o Google Play Games;
* alcance 54 conquistas!;
* melhore o seu desempenho e dispute um lugar nas nossas tabelas de classificação;
* música de fundo futurista meditativa;
Instale grátis o Desafio Binário agora mesmo para dominar os números binários e treinar o seu raciocínio matemático todos os dias!
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
---------------------------------------------------------------------
7º C
Arte/Profº EDLENNE
\Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA, 7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
4 bimestres
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C
SEMANA DE 19 A 22/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Questões
1) Quais são os órgãos internos dos platelmintos?
2) Qual é o tipo de reprodução dos platelmintos?
3) Quais são os órgãos internos dos nematódeos?
4) Qual é o tipo de reprodução dos nematódeos?
Educação física/Profº Denise
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 19 a 23/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
|
CONTEÚDOS:
REVISÃO
DO CONTEÚDO: ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS
|
|
Aula I: Revisão
do conteúdo: Página 58 no Caderno do Aluno volume 3 , parte 1. Fazer a
leitura e reflexão do texto da atividade 10.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Escrever
um resumo dos pontos mais relevantes sobre a aprendizagem da G.R (Ginástica
Rítmica), do Boliche e do Bocha.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere.
|
Geografia/Profº RICARDO
Semana 19 a 23 de Outubro
Atividade de Geografia
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Lê o texto e responder as questões
Mudanças climáticas e derretimento do gelo
As mudanças climáticas não aconteceram de uma hora para outra. A nossa história evolutiva está intrinsecamente ligada às alterações provocadas no clima, as quais são observadas desde a formação do planeta Terra. Ao longo dos 4,6 bilhões de anos do planeta, o clima modificou-se. Houve, nos últimos 400 mil anos, quatro ciclos diferentes, glaciais e interglaciais.
Mas por que a temperatura aumentou? De acordo com a Organização Meteorológica Mundial, o planeta está mais quente do que no período anterior ao processo de industrialização. O cenário mundial após a Revolução Industrial mudou não só economicamente, mas também o modo produtivo, provocando mudanças no cenário ambiental.
O quinto relatório do IPCC forneceu base científica para o Acordo de Paris, um compromisso internacional assinado por 195 países que tem como um de seus objetivos manter o aumento da temperatura média global a menos de 2ºC acima dos níveis pré-industriais. Esse acordo prevê ainda esforços para limitar o aumento a 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais.
A partir da Revolução Industrial, toneladas de gases de efeito estufa, especialmente o dióxido de carbono, foram lançadas à atmosfera. Sabe-se que a atmosfera terrestre é formada por gases como oxigênio, nitrogênio, dióxido de carbono e também vapor d'água. Esses gases, principalmente o gás carbônico, possuem a capacidade de absorver a radiação solar emitida à superfície terrestre.
Questões
1 O que são mudanças climáticas e quais as causas?
2 Qual a diferença entre as mudanças climáticas de causas naturais para antrópica.
3 Qual a relação entre efeito estufa, aquecimento global e as mudanças climáticas?
4 Por que relaciona o aquecimento global com o derretimento das calotas polares?
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 19/10/2020 À 23/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: LÓGICAS MERCANTIS NO PERÍODO COLONIAL
BRASILEIRO.
PESQUISE:
1- QUAIS FORAM OS OUTROS PRODUTOS CULTIVADOS E
COMERCIALIZADOS NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELEN
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS
PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS: Natural disasters |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Natural
disasters 1. No
link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento. 2. Centro de mídias, Link : https://youtu.be/AvCtrLFtGWk 3. Assista mais de uma vez, se necessário. 4. Assista o vídeo 2 para auxiliar no
vocabulário. 5. Link 2 :https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1.
No próximo link, temos o caderno do aluno em
pdf 2.
Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3.
Realizar os exercícios da página 49 e 50. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os alunos que
estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA:
19 /10/2020 a 23/10/2020 |
|
Língua Portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 19 até 23 de outubro
Conteúdo: Modo
Imperativo
Desenvolvimento: Escrever no caderno o verbo imperativo nos
modos presente do indicativo e presente do subjuntivo no afirmativo e
negativo.Essa anotação será utilizada em exercícios das próximas atividades,não
deixem de fazer.
Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais ( verbo).
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/Profº ROSELIA
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS
PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 19
á 23/10/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA 7º (A ao C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre) ·
Retomada dos conteúdos |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·
AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE
AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE.
ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS. ·
OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES
PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . ·
ASSISTIR AS AULAS DO CMSP DA SEMANA DO
DIA 19 Á 23/10/2020. E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS
DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:23/10/2020. |
Projeto de Vida/Profº DONI
Projeto de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC
Nome:___________________________________________
4º
Bimestre- Semana 1 (19.10 à 23.10)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º
Ano; C
Esta
semana é o momento de refletir sobre o que aprendeu em Projeto de Vida durante
o 3º Bimestre relate para o professor por e-mail o que gostou e não gostou das
atividades? E caso não tenha enviado atividades anteriores este é o momento de
mandá-las não deixei pra última hora.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Organização;
Imaginação criativa; Assertividade; Curiosidade para aprender.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/Profº MARCELA
ROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 19/10/2020 a 23/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO VOLUME 3
Meus queridos espero que todos vocês estejam bem!
Semana passada tivemos dois dias de suspensão das atividades (12/10/2020 e 16/10/2020)
Portanto achei melhor postar novamente as atividades da semana, no entanto preparei uma sequencias de atividades ,cujo temas foram abordados nos três bimestres ,com o objetivo de recuperar e reforçar espero que todos realizem!
Link para as atividades de recuperação e reforço !
6º ano – Caderno do Aluno. página 57/ 7º ano – Caderno do Aluno. página 55.
Habilidades |
Ficou com Dúvidas sobre os números binários acesse o link abaixo !
25/09 - 6ºano EF - Tecnologia e Inovação - Sistema binário
https://youtu.be/1DCno7CXVIE?list=PLAdEu5NtlLkZ0Z_wOjLFMw_mcOOt0Afjv
ATIVIDADE 5– PIXEL ART UMA DESCOBERTA!
*Galerinha na primeira atividade existe um erro , onde se lê: 2,1,2,2,2
Leia-se: 2, 1, 2, 1, 2
PESSOAL DISPONIBILIZEI O ENDEREÇO DE UM JOGO MUITO BACANA E DESAFIADOR PARA VOCÊS FICAREM FERAS NO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DOS NÚMEROS BINÁRIOS EU ESTOU JOGANDO E ESTOU GOSTANDO MUITO!!!!
DOMINE OS NÚMEROS BINÁRIOS E TREINE O SEU RACIOCÍNIO MATEMÁTICO COM ESTE JOGO INCRÍVEL!
O Desafio Binário leva você à conversão de números binários (e hexadecimais) para o sistema decimal usando o raciocínio matemático de forma cada vez mais rápida. Mergulhe na atmosfera meditativa do "espaço sideral" para aumentar a sua concentração e seguir a maré.
Você começa no modo binário super fácil de 4 bits e escolhe o seu resultado a partir das sugestões. Descubra novos modos de jogo, mais sistemas numéricos e avance para tamanhos de bit maiores ao dominar cada nível. Nós incluímos os modos "Puro" e "Insano", onde você calcula o resultado exato, números hexadecimais e números com até 32 bits. Quanto mais rápido você converter os números, maior será a sua pontuação. Conquiste o seu lugar nas nossas tabelas de classificação e compare com os seus amigos! Você está pronto para o Desafio Binário?
Tenha acesso a recursos exclusivos como:
* aprenda os sistemas binário, quaternário e hexadecimal;
* comece com o modo de 4 bits e avance para dominar os 32 bits;
* diversos modos de jogo com várias dificuldades;
* o Desafio Binário explica cada conversão passo a passo se você precisar de ajuda;;
* integração com o Google Play Games;
* alcance 54 conquistas!;
* melhore o seu desempenho e dispute um lugar nas nossas tabelas de classificação;
* música de fundo futurista meditativa;
Instale grátis o Desafio Binário agora mesmo para dominar os números binários e treinar o seu raciocínio matemático todos os dias!
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário