terça-feira, 13 de outubro de 2020

9ºAnos finais semana de 13 a 16 de outubro de 2020

 Atividade da semana de 13  a 16 de outubro 2020

                                                    Eletivas/Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 13 a 16/10/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7° 9º 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

        O JIU JITSU COMO ARTE SUAVE

Atenção: Somente os 9° anos: como a aula tem o horário fixo na segunda-feira (12/10), por ser feriado, não haverá atividade.

 

Semana de estudos intensivos:

 

Aula I. Assista ao vídeo abaixo sobre o motivo do Jiu Jitsu ser considerado uma arte suave e reflita sobre tudo o que você já aprendeu sobre esta modalidade.

 

https://www.youtube.com/watch?v=NBHCcIai2e8

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Explique os pontos que você achou mais interessante no vídeo.

                                                                                                                                                                  

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

                                                   Eletivas  Denis

Eletiva Grana no Bolso                                      Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf                             Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM

Nome:___________________________________________

 

 

3º Bim- Semana 10 (12.10 à 16.10)

Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva

 

Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:

No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a identificação de você  e a organização  o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:




Aulas Previstas: 2 Aulas

Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio

Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.

 

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 


                                                   Eletivas Dayane

DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

 

OBS: Atividade estendida até 13/10/2020

 

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1- Assistir o vídeo sobre: Dia Mundial do Coração

·         Link: https://www.youtube.com/watch?v=bbWFEtU24Os

·         Atividade 2- Relatar o conteúdo do vídeo;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 13/10/2020


                                                  

9º A 

Arte/Profº Adriana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Semana de Estudos Intensivos: Sondagem de Teatro e Cinema

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR25):Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços, inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Talvez a História da Arte do século XX fique marcada como o momento em que as fronteiras artísticas passaram a ser derrubadas com mais rapidez e ênfase. Surgem trabalhos que não cabem nas definições até então existentes e, não raras vezes, sem qualificativos que definem a produção. Ou seja, não se tem mais a ideia de obra de arte como se tinha antes, e as linguagens da arte passaram a se misturar mais. Nesse sentido, a arte contemporânea tem investido cada vez mais na dissolução das fronteiras entre linguagens artísticas, permeabilizando seus contornos territoriais e criando, assim, zonas de passagem, de transição –hibridismos artísticos. Nesse contexto, vamos abordar uma linguagem teatral contemporânea que vem dando ênfase a formas experimentais que dialogam com imagens geradas por vídeos e por projeções de slides e que atuam sobre o imaginário do espectador, integrando ao palco a estética do filme ou do videoclipe.

 Nesse momento, é importante valorizar a experiência que os estudantes têm, seja do espetáculo teatral a que assistiram apenas na escola, por exemplo, seja dos filmes que viram somente na televisão, em vídeo, porque nunca foram a uma sala de cinema. Peça que respondam:

1.Já foi ao cinema e/ou ao teatro? Comente suas experiências.

2.Qual é a diferença entre teatro e cinema?

3.Como vocês imaginam que seria um espetáculo teatral com a junção de imagens de filmes?

4.Qual a importância da relação entre um ator com o espectador de teatro?

5.Como acontece a relação entre um ator com o espectador de cinema?

6.Saberia definir gênero teatral –drama? Comente.

7.Com quais elementos podemos caracterizar uma personagem?

8.Já assistiu uma cena, performance, esquete e/ou improvisação teatral? Onde foi? Ao vivo pela tv ou internet?

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 13/10 a 16/10

 

__

 

 

 

 

Ciências/Profº ANA PAULA

Diretoria de Ensino Leste 3

 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

 

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 

Professora :  Ana Paula

 

Período: 13/10/2020 à 16/10/2020

Habilidades: Discutir a importância das unidades de conservação para a preservação da biodiversidade e do patrimônio nacional e suas relações com as populações humanas e as bacias hidrográfica.

 

Atividade:

 

Pesquise sobre as queimadas no Pantanal: origem, causas e consequencias.

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br

 

Educação física/Profº Dayane

 Atividades Blog (13 a 16 de Outubro)

3º Bimestre

Dayane de Araújo Arruda Rojas

Horário de atendimento: 7h00 às 12h35

Data de entrega até: 12/10/2020

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

 

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

 

Unidade Temática: Unidade Temática – Esporte;

 

OBS: Atividade estendida até 13/10/2020

 

ATIVIDADE

·         Atividade 1- Assistir a aula de Ed. Física no CMPS dia 08/10/2020 às 14h45;

·         Atividade 2- Relatar o conteúdo da aula do CMSP;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até:13/10/2020


Geografia/Profº Djair 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - De 13 a 16 do 10.

 

Nesta última semana do terceiro bimestre, todos os estudantes são incentivados a retomar as atividades não realizadas nesse e nos demais bimestres, aqueles que não realizaram as atividades do blog, permanecerão sem notas no sistema SED.

 

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades da semana de 13 a 16 do 10 de 2020.                                                                                               

Série: 9º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 3º bimestre.

Atividade: Leitura; Pesquisa, compreensão do texto e, resposta as questões relacionadas.   

Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou gráficos, realidades nacionais diversas que se expressam na realidade mundial.

 

GEOGRAFIA : Questões sobre realidades no ensino de geografia no 9º ano (  2 / 2 ).




 

O saber geográfico articula-se a partir de conceitos e categorias básicos sobre o espaço geográfico

Questão 1

O texto nos fala que, o estudo da geografia nos ajuda a entender as dimensões socioculturais e geopolítica da Eurásia. Após pesquisar responda: O que é a Eurásia e, de que forma ela influencia a cultura e as ações sociais do restante do mundo ?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Questão 2

Com base no texto responda : De que maneira a educação geográfica contribui para a formação do conceito de identidade ?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Questão 3

De que maneira ocorre a, desigualdade do uso de recursos naturais pela população do mundo ?

Pesquise e responda.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Questão 4

O estudo do espaço geográfico é bastante complexo más, baseia-se em cinco conceitos básicos e diferentes uns dos outros. Para ajudar na sua compreensão pesquise e de os significados dos seguintes temas:

a)  Território: ___________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

b)  Lugar: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

c)  Região: _____________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

d)  Natureza: ___________________________________________________________________  __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

 

e)  Paisagem: : _________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

                                         Registre no caderno, com tema e data.

 

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

 

Reflexão sobre os nossos tempos:

 “O FORTE CHORA . . .  O FORTE ENTRISTECE . . .

O FORTE ESMORECE E ÀS VEZES DESFALECE . . .

MAS UMA COISA É CERTA: O FORTE NÃO DESISTE”  !


História/Profº Silvio

PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA

 

TURMA: 9A

HABILIDADES ENVOLVIDAS: Apropriar-se de tema relevante ao mundo contemporâneo que é a situação dos imigrantes e refugiados.

SEMANA: de 13 a 16 de outubro

Quantidade de aulas: 04

Avaliação ao final da atividade

 

Assista ao filme, curta metragem, LIBERDADE, e descreva o que conseguiu compreender sobre o mesmo. Acesse o endereço abaixo para assistir ao filme.


http://portacurtas.org.br/filme/?name=liberdade

 



ATIVIDADE

Escreva nas linhas abaixo a sua compreensão sobre o filme

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 


Língua Portuguesa/Profº Jobiane

Semana de Estudos Intensivos

Séries: 9°A, 9°B e 9°C

13/10/2020 a 16/10/2020

Língua Portuguesa - Prof° Jobiane

E-mail: jobiane.reis@hotmail.com

Orientação da Atividade: Registrar as atividades no caderno e enviar somente o gabarito para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com.

- Leia o texto e responda as questões abaixo:

O primeiro dever passado pelo novo professor de português foi uma descrição tendo o mar como tema. A classe inspirou-se, toda ela, nos encapelados mares de Camões, aqueles nunca dantes navegados; o episódio do Adamastor foi reescrito pela meninada.

Prisioneiro no internato, eu vivia na saudade das praias do Pontal onde conhecera a liberdade e o sonho. O mar de Ilhéus foi o tema de minha descrição.

Padre Cabral levara os deveres para corrigir em sua cela. Na aula seguinte, entre risonho e solene, anunciou a existência de uma vocação autêntica de escritor naquela sala de aula. Pediu que escutassem com atenção o dever que ia ler. Tinha certeza, afirmou, que o autor daquela página seria no futuro um escritor conhecido. Não regateou elogios. Eu acabara de completar onze anos.

Passei a ser uma personalidade, segundo os cânones do colégio, ao lado dos futebolistas, dos campeões de matemática e de religião, dos que obtinham medalhas. Fui admitido numa espécie de Círculo Literário onde brilhavam alunos mais velhos. Nem assim deixei de me sentir prisioneiro, sensação permanente durante os dois anos em que

estudei no colégio dos jesuítas.Houve, porém, sensível mudança na limitada vida do aluno interno: o padre Cabral tomou-me sob sua proteção e colocou em minhas mãos livros de sua estante. Primeiro "As Viagens de Gulliver", depois clássicos portugueses, traduções de ficcionistas ingleses e franceses. Data dessa época minha paixão por Charles Dickens. Demoraria ainda a conhecer Mark Twain, o norte-americano não figurava entre os prediletos do padre Cabral.

Recordo com carinho a figura do jesuíta português erudito e amável. Menos por me haver anunciado escritor, sobretudo por me haver dado o amor aos livros, por me haver revelado o mundo da criação literária. Ajudou-me a suportar aqueles dois anos de internato, a fazer mais leve a minha prisão, minha primeira prisão.

Jorge Amado

1. Padre Cabral, numa determinada passagem do texto, ordena que os alunos:

a)façam uma descrição sobre o mar;

b)descrevam os mares encapelados de Camões;

c)reescrevam o episódio do Gigante Adamastor;.

d)façam uma descrição dos mares nunca dantes navegados;

e)retirem de Camões inspiração para descrever o mar.

2. Segundo o texto, para executar o dever imposto por Padre Cabral, a classe toda usou de um certo:

a)conhecimento extraído de "As viagens de Gulliver";

b)assunto extraído de traduções de ficcionistas ingleses e franceses;

c)amor por Charles Dickens;

d)mar descrito por Mark Twain;

e)saber já feito, já explorado por célebre autor

3.Apenas o narrador foi diferente, porque:

a)lia Camões;

b)se baseou na própria vivência;

c)conhecia os ficcionistas ingleses e franceses;

d)tinha conhecimento das obras de Mark Twain;

e)sua descrição não foi corrigida na cela de Padre Cabral.

4.O narrador confessa que no internato lhe faltava:

a)a leitura de Os Lusíadas;

b)o episódio do Adamastor;

c)liberdade e sonho;

d)vocação autêntica de escritor;

e)respeitável personalidade.

5.Todos os alunos apresentaram seus trabalhos, mas só foi um elogiado, porque revelava:

a)liberdade;

b)sonho;

c)imparcialidade;

d)originalidade; e)resignação.

6.Por ter executado um trabalho de qualidade literária superior, o narrador adquiriu um direito que lhe agradou muito:

a)ler livros da estante de Padre Cabral;

b)rever as praias do Pontal;

c)ler sonetos camonianos;

d)conhecer mares nunca dantes navegados;

e)conhecer a cela de Padre Cabral.

7.Contudo, a felicidade alcançada pelo narrador não era plena. Havia uma pedra em seu caminho:

a)os colegas do internato;

b)a cela do Padre Cabral;

c)a prisão do internato;

d)o mar de Ilhéus;

e)as praias do Pontal.

8.Conclui-se, da leitura do texto, que:

a)o professor valorizou o trabalho dos alunos pelo esforço com que o realizaram;

b)o professor mostrou-se satisfeito porque um aluno escreveu sobre o mar de Ilhéus;

c)o professor ficou satisfeito ao ver que um de seus alunos demonstrava gosto pela leitura

dos clássicos portugueses;

d)a competência de saber escrever conferia, no colégio, tanto destaque quanto a

competência de ser bom atleta ou bom em matemática;

e)graças à amizade que passou a ter com Padre Cabral, o narrador do texto passou a ser

uma personalidade no colégio dos jesuítas.

9.O primeiro dever... foi uma descrição... Contudo nesse texto predomina a:

a)narração;

b)dissertação;

c)descrição;

d)linguagem poética;

e)linguagem epistolar.

10.Por isso a maioria dos verbos do texto encontra-se no:

a)presente do indicativo;

b)pretérito imperfeito do indicativo;

c)pretérito perfeito do indicativo;

d)pretérito mais que perfeito do indicativo;

e)futuro do indicativo.

Matemática/Profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 13/10/2020  a 16/10/2020 (6 aulas)

 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Meus queridos alunos para essa semana vamos retomar as atividades avaliativas anteriores  oks!

 

Atividades proposta para o período de 07/09/2020  a 11/09/2020

                                                   https://forms.gle/yH52GNmtwiNp3hYB7

Atividades proposta para o período  de  28/09/2020  a 02/10/2020

                                                     https://forms.gle/nusSQCp3z7x4C2RT7

Projeto de Vida/Profº DENIS

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 10 (12.10 à 16.10)

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

 

ü  7º Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:

 

Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:

No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a identificação de você  e a organização  o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:



Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Organização; Imaginação criativa; Assertividade; Curiosidade para aprender.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010



Tecnologia e Inovação/Profº Denis

Tecnologias                                                  Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf                            Séries: 8ºD e 9ºA

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 10 (12.10 à 16.10)

 

Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade  

 

Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:

No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a identificação de você  e a organização  o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:

Aulas previstas: 1 aula

Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental

 

Habilidades envolvidas:

EF89TEC22: Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.

EF89TEC23: Compreender a sequência cíclica que envolve a programação.

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

----------------------------------------------------------------

9º B 

Arte/Profº Adriana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Semana de Estudos Intensivos: Sondagem de Teatro e Cinema

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR25):Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços, inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Talvez a História da Arte do século XX fique marcada como o momento em que as fronteiras artísticas passaram a ser derrubadas com mais rapidez e ênfase. Surgem trabalhos que não cabem nas definições até então existentes e, não raras vezes, sem qualificativos que definem a produção. Ou seja, não se tem mais a ideia de obra de arte como se tinha antes, e as linguagens da arte passaram a se misturar mais. Nesse sentido, a arte contemporânea tem investido cada vez mais na dissolução das fronteiras entre linguagens artísticas, permeabilizando seus contornos territoriais e criando, assim, zonas de passagem, de transição –hibridismos artísticos. Nesse contexto, vamos abordar uma linguagem teatral contemporânea que vem dando ênfase a formas experimentais que dialogam com imagens geradas por vídeos e por projeções de slides e que atuam sobre o imaginário do espectador, integrando ao palco a estética do filme ou do videoclipe.

 Nesse momento, é importante valorizar a experiência que os estudantes têm, seja do espetáculo teatral a que assistiram apenas na escola, por exemplo, seja dos filmes que viram somente na televisão, em vídeo, porque nunca foram a uma sala de cinema. Peça que respondam:

1.Já foi ao cinema e/ou ao teatro? Comente suas experiências.

2.Qual é a diferença entre teatro e cinema?

3.Como vocês imaginam que seria um espetáculo teatral com a junção de imagens de filmes?

4.Qual a importância da relação entre um ator com o espectador de teatro?

5.Como acontece a relação entre um ator com o espectador de cinema?

6.Saberia definir gênero teatral –drama? Comente.

7.Com quais elementos podemos caracterizar uma personagem?

8.Já assistiu uma cena, performance, esquete e/ou improvisação teatral? Onde foi? Ao vivo pela tv ou internet?

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 13/10 a 16/10

 

__

 

 

 

 

Ciências/Profº ANA PAULA

Diretoria de Ensino Leste 3

 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

 

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 

Professora :  Ana Paula

 

Período: 13/10/2020 à 16/10/2020

Habilidades: Discutir a importância das unidades de conservação para a preservação da biodiversidade e do patrimônio nacional e suas relações com as populações humanas e as bacias hidrográfica.

 

Atividade:

 

Pesquise sobre as queimadas no Pantanal: origem, causas e consequencias.

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br

 

Educação física/Profº Dayane

 Atividades Blog (13 a 16 de Outubro)

3º Bimestre

Dayane de Araújo Arruda Rojas

Horário de atendimento: 7h00 às 12h35

Data de entrega até: 12/10/2020

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

 

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

 

Unidade Temática: Unidade Temática – Esporte;

 

OBS: Atividade estendida até 13/10/2020

 

ATIVIDADE

·         Atividade 1- Assistir a aula de Ed. Física no CMPS dia 08/10/2020 às 14h45;

·         Atividade 2- Relatar o contúdo da aula do CMSP;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até:13/10/2020



Geografia/Profº Djair 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - De 13 a 16 do 10.

 

Nesta última semana do terceiro bimestre, todos os estudantes são incentivados a retomar as atividades não realizadas nesse e nos demais bimestres, aqueles que não realizaram as atividades do blog, permanecerão sem notas no sistema SED.

 

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades da semana de 13 a 16 do 10 de 2020.                                                                                               

Série: 9º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 3º bimestre.

Atividade: Leitura; Pesquisa, compreensão do texto e, resposta as questões relacionadas.   

Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou gráficos, realidades nacionais diversas que se expressam na realidade mundial.

 

GEOGRAFIA : Questões sobre realidades no ensino de geografia no 9º ano (  2 / 2 ).




 

O saber geográfico articula-se a partir de conceitos e categorias básicos sobre o espaço geográfico

Questão 1

O texto nos fala que, o estudo da geografia nos ajuda a entender as dimensões socioculturais e geopolítica da Eurásia. Após pesquisar responda: O que é a Eurásia e, de que forma ela influencia a cultura e as ações sociais do restante do mundo ?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Questão 2

Com base no texto responda : De que maneira a educação geográfica contribui para a formação do conceito de identidade ?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Questão 3

De que maneira ocorre a, desigualdade do uso de recursos naturais pela população do mundo ?

Pesquise e responda.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Questão 4

O estudo do espaço geográfico é bastante complexo más, baseia-se em cinco conceitos básicos e diferentes uns dos outros. Para ajudar na sua compreensão pesquise e de os significados dos seguintes temas:

a)  Território: ___________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

b)  Lugar: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

c)  Região: _____________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

d)  Natureza: ___________________________________________________________________  __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

 

e)  Paisagem: : _________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

                                         Registre no caderno, com tema e data.

 

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

 

Reflexão sobre os nossos tempos:

 “O FORTE CHORA . . .  O FORTE ENTRISTECE . . .

O FORTE ESMORECE E ÀS VEZES DESFALECE . . .

MAS UMA COISA É CERTA: O FORTE NÃO DESISTE”  !


História/Profº Wilson

E.E. Salim Farah Maluf

Disciplina: História – 9º Ano B

Professor: Wilson de Oliveira

 

ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES

 

Carga horária: 04 aulas

Semana de 13 de outubro a 16 de outubro

Semana de estudos intensivos

 

 

 

TEMA: Ditadura civil-militar:  um pesadelo que durou 21 anos.

 

HABILIDADES: (EF09HI19)   Identificar e compreender o processo que resultou na ditadura civil-militar no Brasil e discutir a emergência de questões relacionadas à memória e à justiça sobre os casos de violação dos direitos humanos.

 

FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL:      oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br         

 

        Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.

 

        ASSISTA ÀS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS SP, FAÇA SEUS REGISTROS E ENVIE ATRAVÉS DO E-MAIL.

      

       

Aula 1 – Assistir três vídeos instrucionais sobre Lapbook:

       Lapbook---O que é??”  disponível em:    

               < https://www.youtube.com/watch?v=D39F3aQXbIU >

               Acessado em 06/10/2020.

 

              “Monstrando meu lapbook (trabalho escolar)” disponível em:  

               < https://www.youtube.com/watch?v=Y_-6JlfNDq8 > acessado em 06/10/2020.

 

              “Lapbook de história” disponível em:

               < https://www.youtube.com/watch?v=M8MD3jQI3ls > acessado em 06/10/2020.

 

 

              

   Aula 2 a 4 – Revisar o conteúdo estudado sobre a Ditadura civil-militar e criar um lapbook.

                        Ao finalizar você deverá gravar com celular um vídeo curto mostrando e falando   

                        sobre o lapbook criado e enviar o arquivo para meu e-mail.

 

 

Fontes: 


        
“ Lapbook---O que é??”  disponível em:    

               < https://www.youtube.com/watch?v=D39F3aQXbIU >

               Acessado em 06/10/2020.

 

              “Monstrando meu lapbook (trabalho escolar)” disponível em:  

               < https://www.youtube.com/watch?v=Y_-6JlfNDq8 > acessado em 06/10/2020.

 

              “Lapbook de história” disponível em:

               < https://www.youtube.com/watch?v=M8MD3jQI3ls > acessado em 06/10/2020.

 

 

 

Língua Portuguesa/Profº Jobiane

Semana de Estudos Intensivos

Séries: 9°A, 9°B e 9°C

13/10/2020 a 16/10/2020

Língua Portuguesa - Prof° Jobiane

E-mail: jobiane.reis@hotmail.com

Orientação da Atividade: Registrar as atividades no caderno e enviar somente o gabarito para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com.

- Leia o texto e responda as questões abaixo:

O primeiro dever passado pelo novo professor de português foi uma descrição tendo o mar como tema. A classe inspirou-se, toda ela, nos encapelados mares de Camões, aqueles nunca dantes navegados; o episódio do Adamastor foi reescrito pela meninada.

Prisioneiro no internato, eu vivia na saudade das praias do Pontal onde conhecera a liberdade e o sonho. O mar de Ilhéus foi o tema de minha descrição.

Padre Cabral levara os deveres para corrigir em sua cela. Na aula seguinte, entre risonho e solene, anunciou a existência de uma vocação autêntica de escritor naquela sala de aula. Pediu que escutassem com atenção o dever que ia ler. Tinha certeza, afirmou, que o autor daquela página seria no futuro um escritor conhecido. Não regateou elogios. Eu acabara de completar onze anos.

Passei a ser uma personalidade, segundo os cânones do colégio, ao lado dos futebolistas, dos campeões de matemática e de religião, dos que obtinham medalhas. Fui admitido numa espécie de Círculo Literário onde brilhavam alunos mais velhos. Nem assim deixei de me sentir prisioneiro, sensação permanente durante os dois anos em que

estudei no colégio dos jesuítas.Houve, porém, sensível mudança na limitada vida do aluno interno: o padre Cabral tomou-me sob sua proteção e colocou em minhas mãos livros de sua estante. Primeiro "As Viagens de Gulliver", depois clássicos portugueses, traduções de ficcionistas ingleses e franceses. Data dessa época minha paixão por Charles Dickens. Demoraria ainda a conhecer Mark Twain, o norte-americano não figurava entre os prediletos do padre Cabral.

Recordo com carinho a figura do jesuíta português erudito e amável. Menos por me haver anunciado escritor, sobretudo por me haver dado o amor aos livros, por me haver revelado o mundo da criação literária. Ajudou-me a suportar aqueles dois anos de internato, a fazer mais leve a minha prisão, minha primeira prisão.

Jorge Amado

1. Padre Cabral, numa determinada passagem do texto, ordena que os alunos:

a)façam uma descrição sobre o mar;

b)descrevam os mares encapelados de Camões;

c)reescrevam o episódio do Gigante Adamastor;.

d)façam uma descrição dos mares nunca dantes navegados;

e)retirem de Camões inspiração para descrever o mar.

2. Segundo o texto, para executar o dever imposto por Padre Cabral, a classe toda usou de um certo:

a)conhecimento extraído de "As viagens de Gulliver";

b)assunto extraído de traduções de ficcionistas ingleses e franceses;

c)amor por Charles Dickens;

d)mar descrito por Mark Twain;

e)saber já feito, já explorado por célebre autor

3.Apenas o narrador foi diferente, porque:

a)lia Camões;

b)se baseou na própria vivência;

c)conhecia os ficcionistas ingleses e franceses;

d)tinha conhecimento das obras de Mark Twain;

e)sua descrição não foi corrigida na cela de Padre Cabral.

4.O narrador confessa que no internato lhe faltava:

a)a leitura de Os Lusíadas;

b)o episódio do Adamastor;

c)liberdade e sonho;

d)vocação autêntica de escritor;

e)respeitável personalidade.

5.Todos os alunos apresentaram seus trabalhos, mas só foi um elogiado, porque revelava:

a)liberdade;

b)sonho;

c)imparcialidade;

d)originalidade; e)resignação.

6.Por ter executado um trabalho de qualidade literária superior, o narrador adquiriu um direito que lhe agradou muito:

a)ler livros da estante de Padre Cabral;

b)rever as praias do Pontal;

c)ler sonetos camonianos;

d)conhecer mares nunca dantes navegados;

e)conhecer a cela de Padre Cabral.

7.Contudo, a felicidade alcançada pelo narrador não era plena. Havia uma pedra em seu caminho:

a)os colegas do internato;

b)a cela do Padre Cabral;

c)a prisão do internato;

d)o mar de Ilhéus;

e)as praias do Pontal.

8.Conclui-se, da leitura do texto, que:

a)o professor valorizou o trabalho dos alunos pelo esforço com que o realizaram;

b)o professor mostrou-se satisfeito porque um aluno escreveu sobre o mar de Ilhéus;

c)o professor ficou satisfeito ao ver que um de seus alunos demonstrava gosto pela leitura

dos clássicos portugueses;

d)a competência de saber escrever conferia, no colégio, tanto destaque quanto a

competência de ser bom atleta ou bom em matemática;

e)graças à amizade que passou a ter com Padre Cabral, o narrador do texto passou a ser

uma personalidade no colégio dos jesuítas.

9.O primeiro dever... foi uma descrição... Contudo nesse texto predomina a:

a)narração;

b)dissertação;

c)descrição;

d)linguagem poética;

e)linguagem epistolar.

10.Por isso a maioria dos verbos do texto encontra-se no:

a)presente do indicativo;

b)pretérito imperfeito do indicativo;

c)pretérito perfeito do indicativo;

d)pretérito mais que perfeito do indicativo;

e)futuro do indicativo.

Matemática/Profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 13/10/2020  a 16/10/2020 (6 aulas)

 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Meus queridos alunos para essa semana vamos retomar as atividades avaliativas anteriores  oks!

 

Atividades proposta para o período de 07/09/2020  a 11/09/2020

                                                   https://forms.gle/yH52GNmtwiNp3hYB7

Atividades proposta para o período  de  28/09/2020  a 02/10/2020

                                                     https://forms.gle/nusSQCp3z7x4C2RT7

Projeto de Vida/ProfºRosiane

Aula da professora no dia 12/10/Feriado

Tecnologia e Inovação/Profº Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 9º B

Matéria de Tecnologia e Inovação

3º Bimestre

Atividade 15/10 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    Fale o que você entendeu até agora sobre tecnologia.

Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

 

 

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------

9º C 

Arte/Profº Adriana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Semana de Estudos Intensivos: Sondagem de Teatro e Cinema

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR25):Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços, inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Talvez a História da Arte do século XX fique marcada como o momento em que as fronteiras artísticas passaram a ser derrubadas com mais rapidez e ênfase. Surgem trabalhos que não cabem nas definições até então existentes e, não raras vezes, sem qualificativos que definem a produção. Ou seja, não se tem mais a ideia de obra de arte como se tinha antes, e as linguagens da arte passaram a se misturar mais. Nesse sentido, a arte contemporânea tem investido cada vez mais na dissolução das fronteiras entre linguagens artísticas, permeabilizando seus contornos territoriais e criando, assim, zonas de passagem, de transição –hibridismos artísticos. Nesse contexto, vamos abordar uma linguagem teatral contemporânea que vem dando ênfase a formas experimentais que dialogam com imagens geradas por vídeos e por projeções de slides e que atuam sobre o imaginário do espectador, integrando ao palco a estética do filme ou do videoclipe.

 Nesse momento, é importante valorizar a experiência que os estudantes têm, seja do espetáculo teatral a que assistiram apenas na escola, por exemplo, seja dos filmes que viram somente na televisão, em vídeo, porque nunca foram a uma sala de cinema. Peça que respondam:

1.Já foi ao cinema e/ou ao teatro? Comente suas experiências.

2.Qual é a diferença entre teatro e cinema?

3.Como vocês imaginam que seria um espetáculo teatral com a junção de imagens de filmes?

4.Qual a importância da relação entre um ator com o espectador de teatro?

5.Como acontece a relação entre um ator com o espectador de cinema?

6.Saberia definir gênero teatral –drama? Comente.

7.Com quais elementos podemos caracterizar uma personagem?

8.Já assistiu uma cena, performance, esquete e/ou improvisação teatral? Onde foi? Ao vivo pela tv ou internet?

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 13/10 a 16/10

 

__

 

 

 

 

Ciências/Profº ANA PAULA

Diretoria de Ensino Leste 3

 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

 

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 

Professora :  Ana Paula

 

Período: 13/10/2020 à 16/10/2020

Habilidades: Discutir a importância das unidades de conservação para a preservação da biodiversidade e do patrimônio nacional e suas relações com as populações humanas e as bacias hidrográfica.

 

Atividade:

 

Pesquise sobre as queimadas no Pantanal: origem, causas e consequencias.

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br

 

Educação física/Profº Donizete

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA       DE     13/10        Á     16/10/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: ESPORTES

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  9º ANO  C

                                   PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA (45 minutos)

Pesquisa

Faça uma pesquisa sobre o histórico do Voleibol.




2ª AULA (45 minutos)

Ler responder no Caderno do Aluno

Página 57

Atividade 10

Páginas 58 e 59

Atividades 11 e 12

ORIENTAÇÕES

Retirar na escola atividades impressas, para quem não tiver acesso a computador.

Atividades referentes as aulas apresentadas pelo Centro de Mídias de São Paulo.

Quem perdeu essas aulas, para rever acesse o Youtube.

Essas atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou Internet e registrada no seu caderno.

As atividades realizadas correspondem a presença e nota.

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                 ou               Google Classroom

Geografia/Profº Hosana

ATIVIDADE SEMANAL   (13 a 16 /10)

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: GEOGRAFIA

TURMA: 9ºC

DURAÇÃO: 4 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

 

Neste bimestre foram abordados os seguintes temas:

1)    COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS.

2)    ENERGIA NUCLEAR

3)    QUEIMADAS

 

 

Faça um breve comentário do seu entendimento sobre os temas acima.

História/Profº Vanildo

ATIVIDADE SEMANA 13 a 16/ 10             HISTÓRIA 9C                  PROF. VANILDO

EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

 Leitura dos textos anterior, assim também como acesse aos vídeos aulas para responder as  atividades .

Atividades

Explique por que a Guerra da Coreia e a Guerra do Vietnã podem ser classificadas como conflitos da Guerra Fria.

A fotografia a seguir é uma das mais famosas imagens relacionadas à Guerra do Vietnã.  Observe-a e, responda às questões.


a)       Que evento a fotografia retrata? Qual sentimento as pessoas retratadas transmitem?

b)      Qual é a característica mais evidente da Guerra do Vietnã nesta fotografia? 

 c)       Levantem uma hipótese: a divulgação desta fotografia pode ter influenciado os estadunidenses que se colocaram contra a participação dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã? Justifiquem.

 

Língua Portuguesa/Profº Jobiane

Semana de Estudos Intensivos

Séries: 9°A, 9°B e 9°C

13/10/2020 a 16/10/2020

Língua Portuguesa - Prof° Jobiane

E-mail: jobiane.reis@hotmail.com

Orientação da Atividade: Registrar as atividades no caderno e enviar somente o gabarito para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com.

- Leia o texto e responda as questões abaixo:

O primeiro dever passado pelo novo professor de português foi uma descrição tendo o mar como tema. A classe inspirou-se, toda ela, nos encapelados mares de Camões, aqueles nunca dantes navegados; o episódio do Adamastor foi reescrito pela meninada.

Prisioneiro no internato, eu vivia na saudade das praias do Pontal onde conhecera a liberdade e o sonho. O mar de Ilhéus foi o tema de minha descrição.

Padre Cabral levara os deveres para corrigir em sua cela. Na aula seguinte, entre risonho e solene, anunciou a existência de uma vocação autêntica de escritor naquela sala de aula. Pediu que escutassem com atenção o dever que ia ler. Tinha certeza, afirmou, que o autor daquela página seria no futuro um escritor conhecido. Não regateou elogios. Eu acabara de completar onze anos.

Passei a ser uma personalidade, segundo os cânones do colégio, ao lado dos futebolistas, dos campeões de matemática e de religião, dos que obtinham medalhas. Fui admitido numa espécie de Círculo Literário onde brilhavam alunos mais velhos. Nem assim deixei de me sentir prisioneiro, sensação permanente durante os dois anos em que

estudei no colégio dos jesuítas.Houve, porém, sensível mudança na limitada vida do aluno interno: o padre Cabral tomou-me sob sua proteção e colocou em minhas mãos livros de sua estante. Primeiro "As Viagens de Gulliver", depois clássicos portugueses, traduções de ficcionistas ingleses e franceses. Data dessa época minha paixão por Charles Dickens. Demoraria ainda a conhecer Mark Twain, o norte-americano não figurava entre os prediletos do padre Cabral.

Recordo com carinho a figura do jesuíta português erudito e amável. Menos por me haver anunciado escritor, sobretudo por me haver dado o amor aos livros, por me haver revelado o mundo da criação literária. Ajudou-me a suportar aqueles dois anos de internato, a fazer mais leve a minha prisão, minha primeira prisão.

Jorge Amado

1. Padre Cabral, numa determinada passagem do texto, ordena que os alunos:

a)façam uma descrição sobre o mar;

b)descrevam os mares encapelados de Camões;

c)reescrevam o episódio do Gigante Adamastor;.

d)façam uma descrição dos mares nunca dantes navegados;

e)retirem de Camões inspiração para descrever o mar.

2. Segundo o texto, para executar o dever imposto por Padre Cabral, a classe toda usou de um certo:

a)conhecimento extraído de "As viagens de Gulliver";

b)assunto extraído de traduções de ficcionistas ingleses e franceses;

c)amor por Charles Dickens;

d)mar descrito por Mark Twain;

e)saber já feito, já explorado por célebre autor

3.Apenas o narrador foi diferente, porque:

a)lia Camões;

b)se baseou na própria vivência;

c)conhecia os ficcionistas ingleses e franceses;

d)tinha conhecimento das obras de Mark Twain;

e)sua descrição não foi corrigida na cela de Padre Cabral.

4.O narrador confessa que no internato lhe faltava:

a)a leitura de Os Lusíadas;

b)o episódio do Adamastor;

c)liberdade e sonho;

d)vocação autêntica de escritor;

e)respeitável personalidade.

5.Todos os alunos apresentaram seus trabalhos, mas só foi um elogiado, porque revelava:

a)liberdade;

b)sonho;

c)imparcialidade;

d)originalidade; e)resignação.

6.Por ter executado um trabalho de qualidade literária superior, o narrador adquiriu um direito que lhe agradou muito:

a)ler livros da estante de Padre Cabral;

b)rever as praias do Pontal;

c)ler sonetos camonianos;

d)conhecer mares nunca dantes navegados;

e)conhecer a cela de Padre Cabral.

7.Contudo, a felicidade alcançada pelo narrador não era plena. Havia uma pedra em seu caminho:

a)os colegas do internato;

b)a cela do Padre Cabral;

c)a prisão do internato;

d)o mar de Ilhéus;

e)as praias do Pontal.

8.Conclui-se, da leitura do texto, que:

a)o professor valorizou o trabalho dos alunos pelo esforço com que o realizaram;

b)o professor mostrou-se satisfeito porque um aluno escreveu sobre o mar de Ilhéus;

c)o professor ficou satisfeito ao ver que um de seus alunos demonstrava gosto pela leitura

dos clássicos portugueses;

d)a competência de saber escrever conferia, no colégio, tanto destaque quanto a

competência de ser bom atleta ou bom em matemática;

e)graças à amizade que passou a ter com Padre Cabral, o narrador do texto passou a ser

uma personalidade no colégio dos jesuítas.

9.O primeiro dever... foi uma descrição... Contudo nesse texto predomina a:

a)narração;

b)dissertação;

c)descrição;

d)linguagem poética;

e)linguagem epistolar.

10.Por isso a maioria dos verbos do texto encontra-se no:

a)presente do indicativo;

b)pretérito imperfeito do indicativo;

c)pretérito perfeito do indicativo;

d)pretérito mais que perfeito do indicativo;

e)futuro do indicativo.

Matemática/Profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 13/10/2020  a 16/10/2020 (6 aulas)

 

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

Meus queridos alunos para essa semana vamos retomar as atividades avaliativas anteriores  oks!

 

Atividades proposta para o período de 07/09/2020  a 11/09/2020

                                                   https://forms.gle/yH52GNmtwiNp3hYB7

Atividades proposta para o período  de  28/09/2020  a 02/10/2020

                                                     https://forms.gle/nusSQCp3z7x4C2RT7


Projeto de Vida/Profº DENIS

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 10 (12.10 à 16.10)

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

 

ü  7º Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:

 

Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:

No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a identificação de você  e a organização  o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:



Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Organização; Imaginação criativa; Assertividade; Curiosidade para aprender.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


Tecnologia e Inovação/Profº

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 9º C

Matéria de Tecnologia e Inovação

3º Bimestre

Atividade 15/10 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    Fale o que você entendeu até agora sobre tecnologia.

Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário