Atividade da semana de 13 a 16 de outubro 2020
Eletivas/Denise
PROFESSORA DENISE
| AULAS PREVISTAS 02
DATA: 13 a 16/10/2020 | ||
DISCIPLINA/TURMA: 7° 9º 1°.
ELETIVA: JIU JITSU | |||
CONTEÚDOS:
O JIU JITSU COMO ARTE SUAVE | |||
Atenção: Somente os 9° anos: como a aula tem o horário fixo na segunda-feira (12/10), por ser feriado, não haverá atividade.
Semana de estudos intensivos:
Aula I. Assista ao vídeo abaixo sobre o motivo do Jiu Jitsu ser considerado uma arte suave e reflita sobre tudo o que você já aprendeu sobre esta modalidade.
https://www.youtube.com/watch?v=NBHCcIai2e8
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Explique os pontos que você achou mais interessante no vídeo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
| |||
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
Eletivas Denis
Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
3º Bim- Semana 10 (12.10 à 16.10)
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:
No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a identificação de você e a organização o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:
Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Eletivas Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA (ESPORTE E
LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
OBS: Atividade
estendida até 13/10/2020
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Assistir o vídeo sobre: Dia
Mundial do Coração
·
Link: https://www.youtube.com/watch?v=bbWFEtU24Os
·
Atividade 2- Relatar o conteúdo do vídeo;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 13/10/2020
9º A
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas
9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Semana de
Estudos Intensivos: Sondagem de Teatro e Cinema |
|
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR25):Investigar,
identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as
linguagens teatral e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes
tempos e espaços, inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a
capacidade de apreciação estética teatral |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Talvez a
História da Arte do século XX fique marcada como o momento em que as fronteiras
artísticas passaram a ser derrubadas com mais rapidez e ênfase. Surgem
trabalhos que não cabem nas definições até então existentes e, não raras
vezes, sem qualificativos que definem a produção. Ou seja, não se tem mais a
ideia de obra de arte como se tinha antes, e as linguagens da arte passaram a
se misturar mais. Nesse sentido, a arte contemporânea tem investido cada vez
mais na dissolução das fronteiras entre linguagens artísticas,
permeabilizando seus contornos territoriais e criando, assim, zonas de
passagem, de transição –hibridismos artísticos. Nesse contexto, vamos abordar
uma linguagem teatral contemporânea que vem dando ênfase a formas
experimentais que dialogam com imagens geradas por vídeos e por projeções de
slides e que atuam sobre o imaginário do espectador, integrando ao palco a
estética do filme ou do videoclipe. Nesse momento, é importante valorizar a
experiência que os estudantes têm,
seja do espetáculo teatral a que assistiram apenas na escola, por exemplo,
seja dos filmes que viram somente na televisão, em vídeo, porque nunca foram
a uma sala de cinema. Peça que respondam: 1.Já foi ao
cinema e/ou ao teatro? Comente suas experiências. 2.Qual é a
diferença entre teatro e cinema? 3.Como vocês
imaginam que seria um espetáculo teatral com a junção de imagens de filmes? 4.Qual a
importância da relação entre um ator com o espectador de teatro? 5.Como acontece
a relação entre um ator com o espectador de cinema? 6.Saberia
definir gênero teatral –drama? Comente. 7.Com quais
elementos podemos caracterizar uma personagem? 8.Já assistiu
uma cena, performance, esquete e/ou improvisação teatral? Onde foi? Ao vivo
pela tv ou internet? |
|
||||
RECURSOS:
Caderno
para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA
13/10 a 16/10
__ |
|
|
||
Ciências/Profº ANA PAULA
Diretoria de Ensino Leste 3
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 13/10/2020
à 16/10/2020
Habilidades:
Discutir a importância das unidades de conservação para a preservação da
biodiversidade e do patrimônio nacional e suas relações com as populações
humanas e as bacias hidrográfica.
Atividade:
Pesquise sobre as queimadas no
Pantanal: origem, causas e consequencias.
Observação: entregar atividade
email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
Educação física/Profº Dayane
Atividades Blog (13 a 16 de Outubro)
3º
Bimestre
Dayane
de Araújo Arruda Rojas
Horário
de atendimento: 7h00 às 12h35
Data
de entrega até: 12/10/2020
E-mail
para devolutiva
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO
DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
Unidade Temática:
Unidade Temática – Esporte;
OBS: Atividade estendida até
13/10/2020
ATIVIDADE
·
Atividade 1- Assistir a aula de Ed. Física no
CMPS dia 08/10/2020 às 14h45;
·
Atividade 2- Relatar o conteúdo da aula do CMSP;
E-mail
para devolutiva
Data de entrega até:13/10/2020
Geografia/Profº Djair
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - De 13 a 16 do 10.
Nesta última semana do terceiro bimestre, todos os estudantes são incentivados a retomar as
atividades não realizadas nesse e nos demais bimestres, aqueles que não
realizaram as atividades do blog, permanecerão sem notas no sistema SED.
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 13 a 16 do 10 de
2020.
Série: 9º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 3º bimestre.
Atividade: Leitura; Pesquisa, compreensão do texto e, resposta as questões
relacionadas.
Quantidade de
aulas: 4 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou gráficos, realidades
nacionais diversas que se expressam na realidade mundial.
GEOGRAFIA :
Questões sobre realidades no ensino
de geografia no 9º ano ( 2 / 2 ).
O
saber geográfico articula-se a partir de conceitos e categorias básicos sobre o
espaço geográfico
Questão 1
O texto nos fala que, o estudo da geografia nos ajuda a entender as
dimensões socioculturais e geopolítica da Eurásia. Após pesquisar responda: O
que é a Eurásia e, de que forma ela influencia a cultura e as ações sociais do
restante do mundo ?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 2
Com base no texto responda : De que maneira a educação geográfica
contribui para a formação do conceito de identidade ?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 3
De que maneira ocorre a, desigualdade do uso de recursos naturais pela
população do mundo ?
Pesquise e responda.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 4
O estudo do espaço geográfico é bastante complexo más, baseia-se em
cinco conceitos básicos e diferentes uns dos outros. Para ajudar na sua
compreensão pesquise e de os significados dos seguintes temas:
a) Território: ___________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b) Lugar: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c) Região: _____________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
d) Natureza: ___________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
e) Paisagem: :
_________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Registre
no caderno, com tema e data.
Para
entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do
caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie
para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão
sobre os nossos tempos:
“O FORTE CHORA . . . O
FORTE ENTRISTECE . . .
O FORTE ESMORECE E ÀS VEZES DESFALECE .
. .
MAS UMA COISA É CERTA: O FORTE
NÃO DESISTE” !
História/Profº Silvio
PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA
TURMA: 9A
HABILIDADES
ENVOLVIDAS: Apropriar-se de tema relevante ao mundo contemporâneo que é a
situação dos imigrantes e refugiados.
SEMANA:
de 13 a 16 de outubro
Quantidade
de aulas: 04
Avaliação
ao final da atividade
Assista ao
filme, curta metragem, LIBERDADE, e descreva o que conseguiu compreender sobre
o mesmo. Acesse o endereço abaixo para assistir ao filme.
http://portacurtas.org.br/filme/?name=liberdade
ATIVIDADE
Escreva nas
linhas abaixo a sua compreensão sobre o filme
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Língua Portuguesa/Profº Jobiane
Semana
de Estudos Intensivos
Séries:
9°A, 9°B e 9°C
13/10/2020 a 16/10/2020
Língua Portuguesa - Prof° Jobiane
E-mail: jobiane.reis@hotmail.com
Orientação
da Atividade: Registrar as atividades no caderno e enviar somente o gabarito
para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com.
-
Leia o texto e responda as questões abaixo:
O
primeiro dever passado pelo novo professor de português foi uma descrição tendo
o mar como tema. A classe inspirou-se, toda ela, nos encapelados mares de
Camões, aqueles nunca dantes navegados; o episódio do Adamastor foi reescrito
pela meninada.
Prisioneiro
no internato, eu vivia na saudade das praias do Pontal onde conhecera a
liberdade e o sonho. O mar de Ilhéus foi o tema de minha descrição.
Padre
Cabral levara os deveres para corrigir em sua cela. Na aula seguinte, entre
risonho e solene, anunciou a existência de uma vocação autêntica de escritor
naquela sala de aula. Pediu que escutassem com atenção o dever que ia ler.
Tinha certeza, afirmou, que o autor daquela página seria no futuro um escritor
conhecido. Não regateou elogios. Eu acabara de completar onze anos.
Passei
a ser uma personalidade, segundo os cânones do colégio, ao lado dos
futebolistas, dos campeões de matemática e de religião, dos que obtinham
medalhas. Fui admitido numa espécie de Círculo Literário onde brilhavam alunos
mais velhos. Nem assim deixei de me sentir prisioneiro, sensação permanente
durante os dois anos em que
estudei
no colégio dos jesuítas.Houve, porém, sensível mudança na limitada vida do
aluno interno: o padre Cabral tomou-me sob sua proteção e colocou em minhas
mãos livros de sua estante. Primeiro "As Viagens de Gulliver", depois
clássicos portugueses, traduções de ficcionistas ingleses e franceses. Data
dessa época minha paixão por Charles Dickens. Demoraria ainda a conhecer Mark
Twain, o norte-americano não figurava entre os prediletos do padre Cabral.
Recordo
com carinho a figura do jesuíta português erudito e amável. Menos por me haver
anunciado escritor, sobretudo por me haver dado o amor aos livros, por me haver
revelado o mundo da criação literária. Ajudou-me a suportar aqueles dois anos
de internato, a fazer mais leve a minha prisão, minha primeira prisão.
Jorge Amado
1.
Padre Cabral, numa determinada passagem do texto, ordena que os alunos:
a)façam
uma descrição sobre o mar;
b)descrevam
os mares encapelados de Camões;
c)reescrevam
o episódio do Gigante Adamastor;.
d)façam
uma descrição dos mares nunca dantes navegados;
e)retirem
de Camões inspiração para descrever o mar.
2.
Segundo o texto, para executar o dever imposto por Padre Cabral, a classe toda
usou de um certo:
a)conhecimento
extraído de "As viagens de Gulliver";
b)assunto
extraído de traduções de ficcionistas ingleses e franceses;
c)amor
por Charles Dickens;
d)mar
descrito por Mark Twain;
e)saber
já feito, já explorado por célebre autor
3.Apenas
o narrador foi diferente, porque:
a)lia
Camões;
b)se
baseou na própria vivência;
c)conhecia
os ficcionistas ingleses e franceses;
d)tinha
conhecimento das obras de Mark Twain;
e)sua
descrição não foi corrigida na cela de Padre Cabral.
4.O
narrador confessa que no internato lhe faltava:
a)a
leitura de Os Lusíadas;
b)o
episódio do Adamastor;
c)liberdade
e sonho;
d)vocação
autêntica de escritor;
e)respeitável
personalidade.
5.Todos
os alunos apresentaram seus trabalhos, mas só foi um elogiado, porque revelava:
a)liberdade;
b)sonho;
c)imparcialidade;
d)originalidade;
e)resignação.
6.Por
ter executado um trabalho de qualidade literária superior, o narrador adquiriu
um direito que lhe agradou muito:
a)ler
livros da estante de Padre Cabral;
b)rever
as praias do Pontal;
c)ler
sonetos camonianos;
d)conhecer
mares nunca dantes navegados;
e)conhecer
a cela de Padre Cabral.
7.Contudo,
a felicidade alcançada pelo narrador não era plena. Havia uma pedra em seu
caminho:
a)os
colegas do internato;
b)a
cela do Padre Cabral;
c)a
prisão do internato;
d)o
mar de Ilhéus;
e)as
praias do Pontal.
8.Conclui-se,
da leitura do texto, que:
a)o
professor valorizou o trabalho dos alunos pelo esforço com que o realizaram;
b)o
professor mostrou-se satisfeito porque um aluno escreveu sobre o mar de Ilhéus;
c)o
professor ficou satisfeito ao ver que um de seus alunos demonstrava gosto pela
leitura
dos
clássicos portugueses;
d)a
competência de saber escrever conferia, no colégio, tanto destaque quanto a
competência
de ser bom atleta ou bom em matemática;
e)graças
à amizade que passou a ter com Padre Cabral, o narrador do texto passou a ser
uma
personalidade no colégio dos jesuítas.
9.O
primeiro dever... foi uma descrição... Contudo nesse texto predomina a:
a)narração;
b)dissertação;
c)descrição;
d)linguagem
poética;
e)linguagem
epistolar.
10.Por
isso a maioria dos verbos do texto encontra-se no:
a)presente
do indicativo;
b)pretérito
imperfeito do indicativo;
c)pretérito
perfeito do indicativo;
d)pretérito
mais que perfeito do indicativo;
e)futuro
do indicativo.
Matemática/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta
para o período de 13/10/2020 a 16/10/2020
(6 aulas)
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Meus queridos alunos para essa semana vamos retomar as
atividades avaliativas anteriores oks!
Atividades proposta para o período de 07/09/2020 a 11/09/2020
https://forms.gle/yH52GNmtwiNp3hYB7
Atividades proposta para o período de 28/09/2020 a 02/10/2020
https://forms.gle/nusSQCp3z7x4C2RT7
Projeto de Vida/Profº DENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 10 (12.10 à 16.10)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:
Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:
No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a identificação de você e a organização o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Organização; Imaginação criativa; Assertividade; Curiosidade para aprender.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/Profº Denis
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 10 (12.10 à 16.10)
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:
No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a identificação de você e a organização o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas:
EF89TEC22: Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.
EF89TEC23: Compreender a sequência cíclica que envolve a programação.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
----------------------------------------------------------------
9º B
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas
9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Semana de
Estudos Intensivos: Sondagem de Teatro e Cinema |
|
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR25):Investigar,
identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as
linguagens teatral e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes
tempos e espaços, inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a
capacidade de apreciação estética teatral |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Talvez a
História da Arte do século XX fique marcada como o momento em que as fronteiras
artísticas passaram a ser derrubadas com mais rapidez e ênfase. Surgem
trabalhos que não cabem nas definições até então existentes e, não raras
vezes, sem qualificativos que definem a produção. Ou seja, não se tem mais a
ideia de obra de arte como se tinha antes, e as linguagens da arte passaram a
se misturar mais. Nesse sentido, a arte contemporânea tem investido cada vez
mais na dissolução das fronteiras entre linguagens artísticas,
permeabilizando seus contornos territoriais e criando, assim, zonas de
passagem, de transição –hibridismos artísticos. Nesse contexto, vamos abordar
uma linguagem teatral contemporânea que vem dando ênfase a formas
experimentais que dialogam com imagens geradas por vídeos e por projeções de
slides e que atuam sobre o imaginário do espectador, integrando ao palco a
estética do filme ou do videoclipe. Nesse momento, é importante valorizar a
experiência que os estudantes têm,
seja do espetáculo teatral a que assistiram apenas na escola, por exemplo,
seja dos filmes que viram somente na televisão, em vídeo, porque nunca foram
a uma sala de cinema. Peça que respondam: 1.Já foi ao
cinema e/ou ao teatro? Comente suas experiências. 2.Qual é a
diferença entre teatro e cinema? 3.Como vocês
imaginam que seria um espetáculo teatral com a junção de imagens de filmes? 4.Qual a
importância da relação entre um ator com o espectador de teatro? 5.Como acontece
a relação entre um ator com o espectador de cinema? 6.Saberia
definir gênero teatral –drama? Comente. 7.Com quais
elementos podemos caracterizar uma personagem? 8.Já assistiu
uma cena, performance, esquete e/ou improvisação teatral? Onde foi? Ao vivo
pela tv ou internet? |
|
||||
RECURSOS:
Caderno
para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA
13/10 a 16/10
__ |
|
|
||
Ciências/Profº ANA PAULA
Diretoria de Ensino Leste 3
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 13/10/2020
à 16/10/2020
Habilidades:
Discutir a importância das unidades de conservação para a preservação da
biodiversidade e do patrimônio nacional e suas relações com as populações
humanas e as bacias hidrográfica.
Atividade:
Pesquise sobre as queimadas no
Pantanal: origem, causas e consequencias.
Observação: entregar atividade
email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
Educação física/Profº Dayane
Atividades Blog (13 a 16 de Outubro)
3º
Bimestre
Dayane
de Araújo Arruda Rojas
Horário
de atendimento: 7h00 às 12h35
Data
de entrega até: 12/10/2020
E-mail
para devolutiva
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO
DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
Unidade Temática:
Unidade Temática – Esporte;
OBS: Atividade estendida até
13/10/2020
ATIVIDADE
·
Atividade 1- Assistir a aula de Ed. Física no
CMPS dia 08/10/2020 às 14h45;
·
Atividade 2- Relatar o contúdo da aula do CMSP;
E-mail
para devolutiva
Data de entrega até:13/10/2020
Geografia/Profº Djair
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - De 13 a 16 do 10.
Nesta última semana do terceiro bimestre, todos os estudantes são incentivados a retomar as atividades não realizadas nesse e nos demais bimestres, aqueles que não realizaram as atividades do blog, permanecerão sem notas no sistema SED.
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 13 a 16 do 10 de 2020.
Série: 9º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 3º bimestre.
Atividade: Leitura; Pesquisa, compreensão do texto e, resposta as questões relacionadas.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Reconhecer, por meio de textos, mapas e/ou gráficos, realidades nacionais diversas que se expressam na realidade mundial.
GEOGRAFIA : Questões sobre realidades no ensino de geografia no 9º ano ( 2 / 2 ).
O saber geográfico articula-se a partir de conceitos e categorias básicos sobre o espaço geográfico
Questão 1
O texto nos fala que, o estudo da geografia nos ajuda a entender as dimensões socioculturais e geopolítica da Eurásia. Após pesquisar responda: O que é a Eurásia e, de que forma ela influencia a cultura e as ações sociais do restante do mundo ?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 2
Com base no texto responda : De que maneira a educação geográfica contribui para a formação do conceito de identidade ?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 3
De que maneira ocorre a, desigualdade do uso de recursos naturais pela população do mundo ?
Pesquise e responda.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Questão 4
O estudo do espaço geográfico é bastante complexo más, baseia-se em cinco conceitos básicos e diferentes uns dos outros. Para ajudar na sua compreensão pesquise e de os significados dos seguintes temas:
a) Território: ___________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b) Lugar: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c) Região: _____________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
d) Natureza: ___________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
e) Paisagem: : _________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Registre no caderno, com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão sobre os nossos tempos:
“O FORTE CHORA . . . O FORTE ENTRISTECE . . .
O FORTE ESMORECE E ÀS VEZES DESFALECE . . .
MAS UMA COISA É CERTA: O FORTE NÃO DESISTE” !
História/Profº Wilson
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – 9º Ano
B
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO
DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga
horária: 04 aulas
Semana
de 13 de outubro a 16 de outubro
Semana de estudos
intensivos
TEMA:
Ditadura
civil-militar: um pesadelo que durou 21
anos.
HABILIDADES:
(EF09HI19) Identificar e compreender o processo que resultou na ditadura
civil-militar no Brasil e discutir a emergência de questões relacionadas à
memória e à justiça sobre os casos de violação dos direitos humanos.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE
REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos
com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
ASSISTA ÀS AULAS NO CENTRO
DE MÍDIAS SP, FAÇA SEUS REGISTROS E ENVIE ATRAVÉS DO E-MAIL.
Aula 1 – Assistir três vídeos instrucionais sobre Lapbook:
“Lapbook---O que
é??” disponível
em:
< https://www.youtube.com/watch?v=D39F3aQXbIU >
Acessado em 06/10/2020.
“Monstrando meu lapbook (trabalho
escolar)” disponível em:
< https://www.youtube.com/watch?v=Y_-6JlfNDq8 > acessado em 06/10/2020.
“Lapbook de história” disponível
em:
< https://www.youtube.com/watch?v=M8MD3jQI3ls > acessado em 06/10/2020.
Aula
2 a 4 – Revisar o conteúdo estudado sobre a Ditadura civil-militar e criar
um lapbook.
Ao finalizar você deverá
gravar com celular um vídeo curto mostrando e falando
sobre o lapbook criado
e enviar o arquivo para meu e-mail.
Fontes:
“ Lapbook---O que é??” disponível em:
< https://www.youtube.com/watch?v=D39F3aQXbIU >
Acessado em 06/10/2020.
“Monstrando meu lapbook (trabalho escolar)” disponível em:
< https://www.youtube.com/watch?v=Y_-6JlfNDq8 >
acessado em 06/10/2020.
“Lapbook de história” disponível em:
< https://www.youtube.com/watch?v=M8MD3jQI3ls >
acessado em 06/10/2020.
Língua Portuguesa/Profº Jobiane
Semana
de Estudos Intensivos
Séries:
9°A, 9°B e 9°C
13/10/2020 a 16/10/2020
Língua Portuguesa - Prof° Jobiane
E-mail: jobiane.reis@hotmail.com
Orientação
da Atividade: Registrar as atividades no caderno e enviar somente o gabarito
para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com.
-
Leia o texto e responda as questões abaixo:
O
primeiro dever passado pelo novo professor de português foi uma descrição tendo
o mar como tema. A classe inspirou-se, toda ela, nos encapelados mares de
Camões, aqueles nunca dantes navegados; o episódio do Adamastor foi reescrito
pela meninada.
Prisioneiro
no internato, eu vivia na saudade das praias do Pontal onde conhecera a
liberdade e o sonho. O mar de Ilhéus foi o tema de minha descrição.
Padre
Cabral levara os deveres para corrigir em sua cela. Na aula seguinte, entre
risonho e solene, anunciou a existência de uma vocação autêntica de escritor
naquela sala de aula. Pediu que escutassem com atenção o dever que ia ler.
Tinha certeza, afirmou, que o autor daquela página seria no futuro um escritor
conhecido. Não regateou elogios. Eu acabara de completar onze anos.
Passei
a ser uma personalidade, segundo os cânones do colégio, ao lado dos
futebolistas, dos campeões de matemática e de religião, dos que obtinham
medalhas. Fui admitido numa espécie de Círculo Literário onde brilhavam alunos
mais velhos. Nem assim deixei de me sentir prisioneiro, sensação permanente
durante os dois anos em que
estudei
no colégio dos jesuítas.Houve, porém, sensível mudança na limitada vida do
aluno interno: o padre Cabral tomou-me sob sua proteção e colocou em minhas
mãos livros de sua estante. Primeiro "As Viagens de Gulliver", depois
clássicos portugueses, traduções de ficcionistas ingleses e franceses. Data
dessa época minha paixão por Charles Dickens. Demoraria ainda a conhecer Mark
Twain, o norte-americano não figurava entre os prediletos do padre Cabral.
Recordo
com carinho a figura do jesuíta português erudito e amável. Menos por me haver
anunciado escritor, sobretudo por me haver dado o amor aos livros, por me haver
revelado o mundo da criação literária. Ajudou-me a suportar aqueles dois anos
de internato, a fazer mais leve a minha prisão, minha primeira prisão.
Jorge Amado
1.
Padre Cabral, numa determinada passagem do texto, ordena que os alunos:
a)façam
uma descrição sobre o mar;
b)descrevam
os mares encapelados de Camões;
c)reescrevam
o episódio do Gigante Adamastor;.
d)façam
uma descrição dos mares nunca dantes navegados;
e)retirem
de Camões inspiração para descrever o mar.
2.
Segundo o texto, para executar o dever imposto por Padre Cabral, a classe toda
usou de um certo:
a)conhecimento
extraído de "As viagens de Gulliver";
b)assunto
extraído de traduções de ficcionistas ingleses e franceses;
c)amor
por Charles Dickens;
d)mar
descrito por Mark Twain;
e)saber
já feito, já explorado por célebre autor
3.Apenas
o narrador foi diferente, porque:
a)lia
Camões;
b)se
baseou na própria vivência;
c)conhecia
os ficcionistas ingleses e franceses;
d)tinha
conhecimento das obras de Mark Twain;
e)sua
descrição não foi corrigida na cela de Padre Cabral.
4.O
narrador confessa que no internato lhe faltava:
a)a
leitura de Os Lusíadas;
b)o
episódio do Adamastor;
c)liberdade
e sonho;
d)vocação
autêntica de escritor;
e)respeitável
personalidade.
5.Todos
os alunos apresentaram seus trabalhos, mas só foi um elogiado, porque revelava:
a)liberdade;
b)sonho;
c)imparcialidade;
d)originalidade;
e)resignação.
6.Por
ter executado um trabalho de qualidade literária superior, o narrador adquiriu
um direito que lhe agradou muito:
a)ler
livros da estante de Padre Cabral;
b)rever
as praias do Pontal;
c)ler
sonetos camonianos;
d)conhecer
mares nunca dantes navegados;
e)conhecer
a cela de Padre Cabral.
7.Contudo,
a felicidade alcançada pelo narrador não era plena. Havia uma pedra em seu
caminho:
a)os
colegas do internato;
b)a
cela do Padre Cabral;
c)a
prisão do internato;
d)o
mar de Ilhéus;
e)as
praias do Pontal.
8.Conclui-se,
da leitura do texto, que:
a)o
professor valorizou o trabalho dos alunos pelo esforço com que o realizaram;
b)o
professor mostrou-se satisfeito porque um aluno escreveu sobre o mar de Ilhéus;
c)o
professor ficou satisfeito ao ver que um de seus alunos demonstrava gosto pela
leitura
dos
clássicos portugueses;
d)a
competência de saber escrever conferia, no colégio, tanto destaque quanto a
competência
de ser bom atleta ou bom em matemática;
e)graças
à amizade que passou a ter com Padre Cabral, o narrador do texto passou a ser
uma
personalidade no colégio dos jesuítas.
9.O
primeiro dever... foi uma descrição... Contudo nesse texto predomina a:
a)narração;
b)dissertação;
c)descrição;
d)linguagem
poética;
e)linguagem
epistolar.
10.Por
isso a maioria dos verbos do texto encontra-se no:
a)presente
do indicativo;
b)pretérito
imperfeito do indicativo;
c)pretérito
perfeito do indicativo;
d)pretérito
mais que perfeito do indicativo;
e)futuro
do indicativo.
Matemática/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta
para o período de 13/10/2020 a 16/10/2020
(6 aulas)
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Meus queridos alunos para essa semana vamos retomar as
atividades avaliativas anteriores oks!
Atividades proposta para o período de 07/09/2020 a 11/09/2020
https://forms.gle/yH52GNmtwiNp3hYB7
Atividades proposta para o período de 28/09/2020 a 02/10/2020
https://forms.gle/nusSQCp3z7x4C2RT7
Projeto de Vida/ProfºRosiane
Aula da professora no dia 12/10/Feriado
Tecnologia e Inovação/Profº Sandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 9º B
Matéria
de Tecnologia e Inovação
3º
Bimestre
Atividade
15/10 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Fale o
que você entendeu até agora sobre tecnologia.
Habilidade: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
----------------------------------------------------------------
9º C
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas
9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Semana de
Estudos Intensivos: Sondagem de Teatro e Cinema |
|
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR25):Investigar,
identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as
linguagens teatral e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes
tempos e espaços, inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a
capacidade de apreciação estética teatral |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Talvez a
História da Arte do século XX fique marcada como o momento em que as fronteiras
artísticas passaram a ser derrubadas com mais rapidez e ênfase. Surgem
trabalhos que não cabem nas definições até então existentes e, não raras
vezes, sem qualificativos que definem a produção. Ou seja, não se tem mais a
ideia de obra de arte como se tinha antes, e as linguagens da arte passaram a
se misturar mais. Nesse sentido, a arte contemporânea tem investido cada vez
mais na dissolução das fronteiras entre linguagens artísticas,
permeabilizando seus contornos territoriais e criando, assim, zonas de
passagem, de transição –hibridismos artísticos. Nesse contexto, vamos abordar
uma linguagem teatral contemporânea que vem dando ênfase a formas
experimentais que dialogam com imagens geradas por vídeos e por projeções de
slides e que atuam sobre o imaginário do espectador, integrando ao palco a
estética do filme ou do videoclipe. Nesse momento, é importante valorizar a
experiência que os estudantes têm,
seja do espetáculo teatral a que assistiram apenas na escola, por exemplo,
seja dos filmes que viram somente na televisão, em vídeo, porque nunca foram
a uma sala de cinema. Peça que respondam: 1.Já foi ao
cinema e/ou ao teatro? Comente suas experiências. 2.Qual é a
diferença entre teatro e cinema? 3.Como vocês
imaginam que seria um espetáculo teatral com a junção de imagens de filmes? 4.Qual a
importância da relação entre um ator com o espectador de teatro? 5.Como acontece
a relação entre um ator com o espectador de cinema? 6.Saberia
definir gênero teatral –drama? Comente. 7.Com quais
elementos podemos caracterizar uma personagem? 8.Já assistiu
uma cena, performance, esquete e/ou improvisação teatral? Onde foi? Ao vivo
pela tv ou internet? |
|
||||
RECURSOS:
Caderno
para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA
13/10 a 16/10
__ |
|
|
||
Ciências/Profº ANA PAULA
Diretoria de Ensino Leste 3
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 13/10/2020
à 16/10/2020
Habilidades:
Discutir a importância das unidades de conservação para a preservação da
biodiversidade e do patrimônio nacional e suas relações com as populações
humanas e as bacias hidrográfica.
Atividade:
Pesquise sobre as queimadas no
Pantanal: origem, causas e consequencias.
Observação: entregar atividade
email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
Educação física/Profº Donizete
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
13/10 Á 16/10/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: ESPORTES EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 9º ANO C PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA
(45 minutos) Pesquisa Faça uma
pesquisa sobre o histórico do Voleibol. |
2ª AULA
(45 minutos) Ler
responder no Caderno do Aluno Página 57 Atividade
10 Páginas
58 e 59 Atividades
11 e 12 |
ORIENTAÇÕES Retirar
na escola atividades impressas, para quem não tiver acesso a computador. Atividades
referentes as aulas apresentadas pelo Centro de Mídias de São Paulo. Quem
perdeu essas aulas, para rever acesse o Youtube. Essas
atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou Internet e registrada
no seu caderno. As atividades realizadas correspondem a presença e nota.
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail,
acessar o Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para
conferência no retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com ou Google Classroom |
Geografia/Profº Hosana
ATIVIDADE SEMANAL (13 a 16 /10)
PROFESSORA: HOSANA
EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
TURMA: 9ºC
DURAÇÃO: 4 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após
realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre
eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema
abordado.
SEMANA DE ESTUDOS
INTENSIVOS
Neste bimestre foram abordados os seguintes temas:
1)
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS.
2)
ENERGIA NUCLEAR
3)
QUEIMADAS
Faça um breve
comentário do seu entendimento sobre os temas acima.
História/Profº Vanildo
ATIVIDADE SEMANA 13 a 16/ 10 HISTÓRIA 9C PROF. VANILDO
EMAIl:
vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para
correção).
Leitura
dos textos anterior, assim também como acesse aos vídeos aulas para responder
as atividades .
Atividades
Explique por que a Guerra da
Coreia e a Guerra do Vietnã podem ser classificadas como conflitos da Guerra
Fria.
A fotografia a seguir é uma das
mais famosas imagens relacionadas à Guerra do Vietnã. Observe-a e, responda às questões.
a) Que evento a fotografia retrata? Qual sentimento as pessoas retratadas transmitem?
b) Qual é a característica mais evidente da Guerra do Vietnã nesta fotografia?
Língua Portuguesa/Profº Jobiane
Semana
de Estudos Intensivos
Séries:
9°A, 9°B e 9°C
13/10/2020 a 16/10/2020
Língua Portuguesa - Prof° Jobiane
E-mail: jobiane.reis@hotmail.com
Orientação
da Atividade: Registrar as atividades no caderno e enviar somente o gabarito
para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com.
-
Leia o texto e responda as questões abaixo:
O
primeiro dever passado pelo novo professor de português foi uma descrição tendo
o mar como tema. A classe inspirou-se, toda ela, nos encapelados mares de
Camões, aqueles nunca dantes navegados; o episódio do Adamastor foi reescrito
pela meninada.
Prisioneiro
no internato, eu vivia na saudade das praias do Pontal onde conhecera a
liberdade e o sonho. O mar de Ilhéus foi o tema de minha descrição.
Padre
Cabral levara os deveres para corrigir em sua cela. Na aula seguinte, entre
risonho e solene, anunciou a existência de uma vocação autêntica de escritor
naquela sala de aula. Pediu que escutassem com atenção o dever que ia ler.
Tinha certeza, afirmou, que o autor daquela página seria no futuro um escritor
conhecido. Não regateou elogios. Eu acabara de completar onze anos.
Passei
a ser uma personalidade, segundo os cânones do colégio, ao lado dos
futebolistas, dos campeões de matemática e de religião, dos que obtinham
medalhas. Fui admitido numa espécie de Círculo Literário onde brilhavam alunos
mais velhos. Nem assim deixei de me sentir prisioneiro, sensação permanente
durante os dois anos em que
estudei
no colégio dos jesuítas.Houve, porém, sensível mudança na limitada vida do
aluno interno: o padre Cabral tomou-me sob sua proteção e colocou em minhas
mãos livros de sua estante. Primeiro "As Viagens de Gulliver", depois
clássicos portugueses, traduções de ficcionistas ingleses e franceses. Data
dessa época minha paixão por Charles Dickens. Demoraria ainda a conhecer Mark
Twain, o norte-americano não figurava entre os prediletos do padre Cabral.
Recordo
com carinho a figura do jesuíta português erudito e amável. Menos por me haver
anunciado escritor, sobretudo por me haver dado o amor aos livros, por me haver
revelado o mundo da criação literária. Ajudou-me a suportar aqueles dois anos
de internato, a fazer mais leve a minha prisão, minha primeira prisão.
Jorge Amado
1.
Padre Cabral, numa determinada passagem do texto, ordena que os alunos:
a)façam
uma descrição sobre o mar;
b)descrevam
os mares encapelados de Camões;
c)reescrevam
o episódio do Gigante Adamastor;.
d)façam
uma descrição dos mares nunca dantes navegados;
e)retirem
de Camões inspiração para descrever o mar.
2.
Segundo o texto, para executar o dever imposto por Padre Cabral, a classe toda
usou de um certo:
a)conhecimento
extraído de "As viagens de Gulliver";
b)assunto
extraído de traduções de ficcionistas ingleses e franceses;
c)amor
por Charles Dickens;
d)mar
descrito por Mark Twain;
e)saber
já feito, já explorado por célebre autor
3.Apenas
o narrador foi diferente, porque:
a)lia
Camões;
b)se
baseou na própria vivência;
c)conhecia
os ficcionistas ingleses e franceses;
d)tinha
conhecimento das obras de Mark Twain;
e)sua
descrição não foi corrigida na cela de Padre Cabral.
4.O
narrador confessa que no internato lhe faltava:
a)a
leitura de Os Lusíadas;
b)o
episódio do Adamastor;
c)liberdade
e sonho;
d)vocação
autêntica de escritor;
e)respeitável
personalidade.
5.Todos
os alunos apresentaram seus trabalhos, mas só foi um elogiado, porque revelava:
a)liberdade;
b)sonho;
c)imparcialidade;
d)originalidade;
e)resignação.
6.Por
ter executado um trabalho de qualidade literária superior, o narrador adquiriu
um direito que lhe agradou muito:
a)ler
livros da estante de Padre Cabral;
b)rever
as praias do Pontal;
c)ler
sonetos camonianos;
d)conhecer
mares nunca dantes navegados;
e)conhecer
a cela de Padre Cabral.
7.Contudo,
a felicidade alcançada pelo narrador não era plena. Havia uma pedra em seu
caminho:
a)os
colegas do internato;
b)a
cela do Padre Cabral;
c)a
prisão do internato;
d)o
mar de Ilhéus;
e)as
praias do Pontal.
8.Conclui-se,
da leitura do texto, que:
a)o
professor valorizou o trabalho dos alunos pelo esforço com que o realizaram;
b)o
professor mostrou-se satisfeito porque um aluno escreveu sobre o mar de Ilhéus;
c)o
professor ficou satisfeito ao ver que um de seus alunos demonstrava gosto pela
leitura
dos
clássicos portugueses;
d)a
competência de saber escrever conferia, no colégio, tanto destaque quanto a
competência
de ser bom atleta ou bom em matemática;
e)graças
à amizade que passou a ter com Padre Cabral, o narrador do texto passou a ser
uma
personalidade no colégio dos jesuítas.
9.O
primeiro dever... foi uma descrição... Contudo nesse texto predomina a:
a)narração;
b)dissertação;
c)descrição;
d)linguagem
poética;
e)linguagem
epistolar.
10.Por
isso a maioria dos verbos do texto encontra-se no:
a)presente
do indicativo;
b)pretérito
imperfeito do indicativo;
c)pretérito
perfeito do indicativo;
d)pretérito
mais que perfeito do indicativo;
e)futuro
do indicativo.
Matemática/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta
para o período de 13/10/2020 a 16/10/2020
(6 aulas)
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Meus queridos alunos para essa semana vamos retomar as
atividades avaliativas anteriores oks!
Atividades proposta para o período de 07/09/2020 a 11/09/2020
https://forms.gle/yH52GNmtwiNp3hYB7
Atividades proposta para o período de 28/09/2020 a 02/10/2020
https://forms.gle/nusSQCp3z7x4C2RT7
Projeto de Vida/Profº DENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 10 (12.10 à 16.10)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:
Esta semana é o momento de fazer a retomada das atividades realizadas e entregar as que ficaram pendentes durante o 3º Bimestre não se esqueça de mandar no título do e-mail:
No assunto do e-mail seja objetivo e claro pra identificação pelo remetente coloque: seu nome, série, atividade(s) que está enviando, caso envie foto no anexo (por favor mande fotos legíveis e com o celular em pé) isso facilita a identificação de você e a organização o professor por e-mail; Veja o exemplo abaixo:
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Organização; Imaginação criativa; Assertividade; Curiosidade para aprender.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/Profº
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 9º C
Matéria
de Tecnologia e Inovação
3º
Bimestre
Atividade
15/10 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Fale o
que você entendeu até agora sobre tecnologia.
Habilidade: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário