terça-feira, 11 de agosto de 2020

9ºANOS FINAIS SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO
-------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFºDAYANE

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6º/8º/ 9º

CONTEÚDOS:

           

 

·       Unidade Temática: Esporte e Lazer

·       Jogos, games e tv;

ATIVIDADES

OBS: Atividade estendida até: 14/08/2020

 

·       Atividade 1- Escolher uma atividade de lazer:

1.     Escrever música ou poesia

2.     Ler livro

3.     Jogos e games

4.     Esporte Individual

5.     Programas de TV

 

·       Atividade 2- Realizar a atividade escohida e enviar fotos (com autorização de imagem) ou relatos que comprovem que realizou a atividade;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 14/08/2020

 


ELETIVAS/PROFºDENIS

Eletiva Grana no Bolso                                      Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf                             Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM

Nome:___________________________________________

 

3º Bim- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)

 

Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva

 

            Estas 2 semanas ficaram para você descansarem a mente!

            A melhor forma de serem produtivos em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na última semana de agosto, sobre o assunto.

 

Aulas Previstas: 2 Aulas

Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio

Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação;       Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.

 

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


ELETIVAS/PROFºDENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

SISTEMA DE REGRAS NO JIU JITSU

 

Aula I: Leia o texto sobre como é feita a decisão das lutas de Jiu Jitsu em campeonatos esportivos como o da cbjj (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu):

 

DECISÃO DAS LUTAS:

 

As lutas serão decididas por uma das seguintes formas:

 » Desistência

» Interrupção

 » Desclassificação

» Perda dos sentidos

 » Contagem do placar

 » Decisão do árbitro

» Sorteio

 

Desistência: Quando o atleta dá duas batidas com a palma da mão no adversário, no chão, ou em si próprio, de forma manifesta e visível.

Quando o atleta bate duas vezes com os pés no chão quando tem os braços presos pelo adversário.

Quando o atleta anuncia sua desistência verbalmente ao árbitro, pedindo ao mesmo que interrompa a luta. Quando o atleta grita ou emite som que expressa dor ao ser vítima de um golpe encaixado.

 

Interrupção: Quando um dos atletas alega estar sentindo câimbras, este será declarado perdedor da luta. Quando o árbitro percebe que um golpe encaixado pode expor o atleta a sérios danos físicos.

 Quando o médico declara que um dos atletas não tem condições de continuar no combate.

Quando um atleta apresenta sangramento que não é possível ser estancado mesmo após os dois atendimentos médicos a que cada atleta tem direito para cada contusão, que devem ser solicitados segundo avaliação do árbitro.

Quando um dos atletas vomita ou perde o controle de suas necessidades fisiológicas, apresentando micção ou evacuação involuntária.

 

Desclassificação: Quando um ou os dois atletas cometerem faltas previstas no artigo 6º, o árbitro aplicará as punições previstas no art. 7º.

 

Perda dos sentidos: O atleta será declarado perdedor da luta quando perder os sentidos por golpe legal aplicado pelo adversário ou por acidentes que não forem causados pelo adversário de forma ilegal.

Obs: O atleta que perder os sentidos por trauma não poderá retornar a lutar na mesma competição e deverá ser encaminhado para atendimento médico.

 

Contagem do placar: Será declarado vencedor da luta o atleta que tiver mais pontos que o adversário ao término do tempo regulamentar de combate ou em caso de interrupção do combate por contusão dos dois atletas.  O árbitro concederá pontos a cada atleta de acordo com o golpe aplicado como mostra a tabela abaixo:

 

04 PONTOS

03 PONTOS

02 PONTOS

Montada, Montada pelas costas Pegada pelas costas

Passagem de guarda

Queda Raspagem Joelho na barriga

 

·        Vantagens: Quando houver empate no número de pontos, será declarado vencedor o atleta que tiver mais vantagens.

·        Punições: Quando houver empate no número de pontos e vantagens, será declarado vencedor o atleta que tiver menor número de punições.

 

 

Decisão do árbitro: Se ao término do combate, os atletas apresentarem o mesmo número de pontos, vantagens e punições, caberá ao árbitro ou aos árbitros, quando a luta tiver três árbitros, declararem o vencedor.

Para determinar o vencedor, o árbitro deve observar que atleta foi mais ofensivo durante a luta e chegou mais perto de conseguir posições passíveis de pontuação ou finalizações.

 

Sorteio: Caso os dois atletas se acidentem numa luta final de categoria, com a luta empatada no momento do acidente, e nenhum dos dois atletas tenha condição de continuar no combate a mesma será decidida por sorteio

 

Fonte: CBJJ

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Conheça mais regras assistindo a este vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Dk5Zc5ipeFk

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

          RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google, Youtube e Blog da escola.

 

DATA: 10 á 14/08/2020

 

 

 

9ºA
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Sondagem

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR25) Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços, inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Participe da atividade conversando com os colegas e com a família sobre os conceitos de dramaturgia na arte contemporânea (teatral, televisiva e cinematográfica) e espaços cênicos. Fale sobre os grupos teatrais que você conhece. Ao final da conversa, responda em seu caderno as questões a seguir.

1.      Você sabe o que significa espaço cênico? Já assistiu alguma apresentação de teatro de rua? Comente sua experiência

2.      Você conhece algum artista ou grupo de teatro contemporâneo? Existe no seu bairro, cidade ou região artistas ou grupos de teatro contemporâneo?

3.       Você costuma assistir espetáculos de teatro? Onde? Ao vivo, na internet, na tv etc.?

4. Existem no seu bairro, cidade ou região locais próprios para apresentações teatrais?

5. Escreva o que você acha que seria dramaturgia - teatral, dramaturgia televisiva e/ou dramaturgia cinematográfica.

6. Você costuma consultar programação teatral? Onde? Internet, cartazes espalhados pela cidade, diretamente nos centros culturais e teatros etc.?

7. Você já participou da criação e produção de espetáculos teatrais? Onde? Igreja, escola, centros culturais, projetos sociais etc.?

.

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 10/08 a 14/08

 

__

 

 

 

 

CIÊNCIAS/PROFº ANA PAULA

Diretoria de Ensino Leste 3

 

 

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 

Professora :  Ana Paula

  Período: 10/08/2020 à 14/08/2020

 Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade  biológica.

Atividade: Assistir o vídeo  ( o mesmo vídeo da aula anterior ) e responder as questões?

1)    O que evolucionismo?

 2)    Diferencie as teorias evolucionistas de Darwin e Lamarck?

 

https://youtu.be/0D1NRusC-QU ( Link do vídeo).

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br


ED.FISICA/PROFºDAYANE

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

 

Unidade Temática: Unidade Temática – Esporte;

 

ATIVIDADE

·       Página: 40  Atividade 1- Leitura da Introdução;

·       O QUE VOCÊ SABE SOBRE O BASQUETE?

·       Responder questionário 1ª parte;

·       Atividade 2- Responder a 2ª parte do questionário (pg: 40 e 41);

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até:20/08/2020

 

 

GEOGRAFIA/PROFºDJAIR

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 10 a 14 do 08 de 2020.                                                                                               

Série: 9º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.

Atividade: Interdisciplinaridade: MATEMÁTICA e GEOGRAFIA - com base na leitura e compreensão, do texto com o mesmo tema, responda as questões.

Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Identifique, por meio de mapas, textos e/ ou iconografias, dados demográficos do mundo.

GEOGRAFIA : Exercícios sobre conceitos demográficos, dinâmicas e os processos populacionais.

 

Os conceitos demográficos referem-se às diversas formas de se analisar o crescimento, a distribuição e a dinâmica da população no espaço geográfico.

Questão 1

(UEM) Leia com atenção a notícia que se segue:

França pagará 750 euros mensais por terceiro filho

O governo francês irá pagar uma licença de 750 euros (cerca de R$ 2.050,00) por mês durante um ano a famílias que decidirem ter um terceiro filho, anunciou ontem o primeiro ministro do país, Dominique Villepin.

Folha de S. Paulo, 23/09/2005. Folha mundo, p. A-16.

A medida anunciada pelo governo francês está diretamente relacionada:

a) à política anti-imigração (xenófoba) e de purificação racial adotada pela França nas últimas décadas.

b) às elevadas taxas de natalidade verificadas no país e em toda a Europa.

c) à sobrecarga no sistema de previdência social francês, em que um número cada vez menor de jovens precisa sustentar um número cada vez maior de aposentados.

d) à aproximação do governo francês com as ideias da Igreja Católica, que proíbe o uso de métodos contraceptivos não naturais.

e) à ideia imperialista de que o poderio econômico de uma nação está diretamente ligado ao tamanho de sua população.

 

Questão 2

Densidade populacional no limite

Ultrapassamos os 7 bilhões de pessoas. O aumento da presença humana sobre a Terra é uma das principais causas do agravamento da crise ambiental e uma das maiores ameaças ao planeta. Quanto maior o número de pessoas, maior a demanda por energia, que, para ser produzida, depende primordialmente, ainda hoje, do petróleo. E são justamente os derivados do líquido negro os principais responsáveis pelo aumento das emissões de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

Além da energia, o homem precisa de comida. Os alimentos, para serem produzidos em larga escala, também oneram o meio ambiente: avançam sobre as florestas, recebem indiscriminadamente defensivos agrícolas para seu cultivo, reforçando um ciclo de insustentabilidade que está se tornando inviável. Quanto maior o número de pessoas, maior o consumo de produtos. Resultado: mais uma fatura debitada na conta da natureza, a da pressão sobre matérias-primas, como o minério de ferro, presente nos automóveis e nos eletrodomésticos.

O ritmo de reprodução humana cresceu de forma vertiginosa nos últimos 200 anos. Para chegar ao primeiro bilhão de habitantes, foram precisos 1.800 anos. Daí para o segundo bilhão, foram apenas 123. A partir de então, a passagem de um bilhão para outro se deu em intervalos sempre menores. Foi necessária apenas uma década, de 1987 a 1997, para que a população da Terra saltasse de 5 bilhões para 6 bilhões de pessoas. O aumento vertiginoso se deu pela combinação de vários fatores, entre eles a melhoria das condições de vida, redução da mortalidade infantil e aumento da expectativa de vida [...].

Estado de Minas. Especial Rio + 20, 10/06/2012.

Sobre a reportagem acima exibida e os seus conhecimentos sobre Geografia da População, julgue os itens a seguir, marcando V para verdadeiro e F para falso.

1. ( ) Ao afirmar que a população mundial ultrapassou os sete bilhões de habitantes, o autor está se referindo à densidade demográfica do planeta, conforme expressa o título do artigo.

2. ( ) Caso o número de pessoas do planeta seja superior à disponibilidade de recursos naturais, podemos dizer que teremos uma ocorrência de superpovoamento em escala global.

3. ( ) No último parágrafo, ao mencionar os números do crescimento da população da Terra, o autor está se referindo ao crescimento vegetativo do planeta.

4. ( ) A expressão “expectativa de vida” citada no texto refere-se ao crescimento qualitativo da população com base no aumento do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

5. ( ) Com a leitura do texto, podemos perceber que a linha de raciocínio do autor se baseia nas concepções da Teoria Malthusiana sobre a população.

 

 

Questão 3

(ENEM)

O quadro abaixo nos mostra a taxa de crescimento natural da população brasileira no século XX:




Analisando os dados, podemos caracterizar o período entre:

a) 1920 e 1960, como de crescimento do planejamento familiar.

b) 1950 e 1970, como de nítida explosão demográfica.

c) 1960 e 1980, como de crescimento da taxa de fertilidade.

d) 1970 e 1990, como de decréscimo da densidade demográfica.

e) 1980 e 2000, como de estabilização do crescimento demográfico.

 

 

Questão 4

Existem duas formas principais de se abordar o quantitativo populacional em um espaço. De um lado temos as taxas de __________________, que representam o número de habitantes por quilômetro quadrado; de outro, temos as taxas de __________________, que estão relacionais ao número de habitantes independente do tamanho do território.

A alternativa que completa corretamente as lacunas acima é:

a) densidade demográfica e superpovoamento

b) crescimento vegetativo e população absoluta

c) população local e população geral

d) densidade demográfica e população absoluta

e) crescimento vegetativo e população geral.

 

 

 

 

Questão 5

Em uma determinada localidade, os óbitos anuais chegaram ao total de 331 038 pessoas. Considerando que a taxa de natalidade foi de 14‰ e que a população total era de 55 173 000 habitantes, podemos dizer que sua taxa de crescimento vegetativo foi de:

a) 6‰

b) 8‰

c) 10‰

d) 12‰

e) 15‰

 

 


Registre no caderno e guarde a atividade realizada, com tema, data e as respostas numeradas.

 

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

 

 “ SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ VENCIDO POR QUALQUER COISA ! “

 

HISTÓRIA/PROFºSILVIO

PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA

 

TURMA: 9A

HABILIDADES ENVOLVIDAS: DESENVOLVER COMPREENSÃO DOS HORRORES DA 2ª GUERRA, PROTAGONISMO JUVENIL.

SEMANA: 10 a 14 de agosto

Avaliação: Questões ao final do texto

Quantidade de aulas: 04

Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diário de Anne Frank foi composto pela então adolescente Anne Frank, no período que se estende de 1942 a 1º de agosto de 1944. Este poderia ser um diário escrito por qualquer garota de 13 anos, nos tempos atuais, com todas as inquietudes e preocupações de uma jovem, se ela não estivesse vivendo justamente em um dos contextos mais difíceis da história da Humanidade, a Segunda Guerra Mundial.

Ela tinha apenas 13 anos e, de repente, viu sua existência sofrer uma transformação radical. Subitamente Anne estava vivendo com sua família e outros judeus, companheiros da mesma sina, ocultos em Amsterdam, na Holanda, na época em que este país foi invadido pelos nazistas alemães.

Em palavras singelas e de fácil entendimento, a garota narra a rotina desta pequena comunidade durante o período em que seus integrantes permaneceram refugiados no porão do gabinete em que seu pai trabalhara, para onde o grupo se dirige ao tomar conhecimento do destino que lhes estaria reservado se fossem capturados pelas forças da Alemanha.

Neste recanto abrigam-se a família de Anne – a adolescente, os pais e a irmã -, e a do Senhor Van Daan – ele, a esposa e o filho Peter, que se torna o melhor amigo da garota, e por quem ela se encanta cada vez mais. A autora deste diário registra a vivência destas pessoas sob a ameaça constante da morte e sua visão pessoal sobre este terrível confronto bélico.

Anne tem a ideia de escrever um diário que pudesse realmente ser publicado após ouvir uma transmissão radiofônica que incentivava as pessoas a documentar os eventos ligados à guerra, pois este material teria, futuramente, um alto significado. Ela inscreve em seus escritos tudo o que se passa no cotidiano dos fugitivos, inclusive sua notória predileção pelo pai, que considerava amoroso e nobre, ao contrário da mãe, com quem a menina estava sempre em confronto.

Depois de tempos difíceis, oficiais da Gestapo descobrem o esconderijo, em 4 de agosto de 1944, prendem os refugiados e os conduzem para diversos campos de concentração. Neste mesmo dia o pai, Otto Heinrich Frank, recebe o diário da filha e, como é o único remanescente do período transcorrido como prisioneiro, luta pela publicação de seus textos, realizando finalmente o sonho de Anne. Com o auxílio da escritora Mirjam Pressler, ele alcança o seu objetivo e lança o diário em 1947.

Na primeira versão muitos trechos foram censurados pelo próprio pai, que tinha consciência do quanto seria controvertido, nesta época, divulgar os conflitos entre mãe e filha, bem como revelar aspectos da sexualidade emergente de Anne. Em edição posterior o diário foi publicado integralmente.

Anne morreu em pleno campo de concentração, em Bergen-Belsen, em fins de fevereiro de 1945. O Diário original está preservado no Instituto Holandês para a Documentação da Guerra. Os direitos autorais da obra de Anne estão reservados ao Fundo Anne Frank, localizado na Suíça, uma vez que Otto Frank faleceu em 1980.

Fontes:
http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_43217.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Diário_de_Anne_Frank

 

 

RESPONDA

1.  Quem foi Anne Frank

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2.  Por quais motivos ela foi perseguida

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3.  Como era sua rotina no esconderijo

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4.  Como surgiu a ideia do diário

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5.  Qual a importância de Anne Frank para a história

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


INGLÊS/PROFºMONICA

Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre

Turmas: 9º A,B,C

Atividade semanal: 10/08/20 a 14/08/20

TEMA DA AULA: Como falar as horas em Inglês

 

CONTEÚDO:

Diferentes expressões para perguntar as horas em inglês.

 

Orientação da atividade:

 

Continuação da aula passada

1ª aula: Vamos rever os exemplos da aula anterior:

Semana passada nós vimos algumas palavras que são utilizadas para medir o tempo e alguns exemplos de frases. (copie no caderno)

  • Hour – Hora
  • Minute – Minuto
  • Second – Segundo
  •  
  • What time is it? – Que horas são?
  • What’s the time? – Qual é a hora?
  • Have you got the time? – Você tem horas?
  • Could you tell me the time? – Poderia me dizer as horas?

 

2ª aula: Atividade: Escreva um diálogo usando um dos exemplos acima.

 

 

Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br

LINGUA PORTUGUESA/PROFºJOBIANE

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 10/08/2020 A 14/08/2020.

 

 LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 9º A, 9ºB E 9ºC

PROFESSORA: JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com

 

 

TEMA: ATIVIDADES DO AUDIOBOOK - "VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS"

 

AULA 1 E 2

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Pesquisar a biografia do autor Julio Verne e enviar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com, em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

                                                             AULA 3 E 4

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Fazer o resumo do livro "Volta ao mundo em 80 dias"e enviar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com, em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

AULA 5 E 6

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Registrar e responder as atividades no caderno de português.

 

1- Qual é o nome verdadeiro de Passepartout?

 

2- Quem Passepartout pensa que o Detetive Fix é?

 

3- Sra. Aouda foi salva por quem e em qual país?

 

4- Ao longo do livro A Volta Ao Mundo em 80 Dias, por quem Aouda se apaixona?

 

5- Qual é o País de origem de Júlio Verne, autor do livro?

 

6- O quarteto do livro é composto por?

 

7- Todos sabem que Phileas Fogg era rico, mas, como ele fez fortuna?

 

8- Qual é o casal formado no final do livro?

 

9- Quem é acusado de ter roubado o Banco da Inglaterra?

 

10- Qual é o nome do clube frequentado por Phileas Fogg?

MATEMÁTICA/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 10/08/2020  a 08/08/2020 (6 aulas)

INICIANDO O 3º BIMESTRE

Continuação caderno do aluno 2ºbimestre

Caros ,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar continuidade nos temas :

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3

ATIVIDADE  COLOCANDO EM  PRÁTICA

1)  O lucro de uma empresa de perfumes é dado de acordo com a função

L (n) =20n – 200, em que L é o lucro e n é o número de perfumes vendidos. Com base
nessas informações, responda:
a) Qual é o lucro da empresa se ela vender 100 unidades de perfumes?

b) Quantos perfumes terão que ser vendidos para obter R$ 5 000,00 de lucro?

c) Qual é o número mínimo de perfumes que esta empresa precisa vender para
começar a obter lucro?

2) Roberto vende camisetas customizadas e percebeu que, cobrando R$ 20,00 por
camiseta, ele consegue vender 300 camisetas mensalmente. A cada R$ 0,50 que ele
abaixa do preço da camiseta, ele vende 10 camisetas a mais.
Sabendo que a receita é o valor total recebido pelas vendas, responda as questões a
seguir:
a) Complete a tabela com a receita obtida por Roberto em cada caso.

Quantidade vendida

Preço por unidade

Receita

 

R$20,00

R$ 6 000,00

 

R$ 19,50

 

 

R$ 19,00

 

 

R$ 18,50

 

 

R$ 18,00

 

 

R$ 17,50

 

 

R$ 17,00

 

 

R$ 16,50

 

 

R$ 16,00

 

 

b) O que você observou na receita conforme foi abaixando o preço da camiseta?

c) Qual é o valor a ser cobrado por camiseta para que se obtenha receita máxima?

d) Determine a lei de formação da função de 2º grau que representa a receita em
função do valor diminuído no preço de cada camiseta.

 

3)Analise o gráfico a seguir, elabore uma questão que possa ser respondida com base nos dados fornecidos e resolva.

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora vou colocar aqui  dois links para vocês assistire prestem bem atenção

 

1º vídeo vai explicar sobre   e-mail  da Microsoft

https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44

2º vídeo  vai explicar como ativar e-mail institucional SED

https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI

 

Agora eu  DESAFIO  !!!!!

Vocês a me encaminhar essa atividade para o Google Sala de Aula   !!!

 

Estou aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!

 

 

PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS

Projeto de Vida                                    Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

7º Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:

Estas 2 semanas ficaram para você descansarem a mente!

            A melhor forma de serem produtivos em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na última semana de agosto, sobre o assunto.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Protagonisrmo; Respeito.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºDENIS

Tecnologias                                                  Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf                            Séries: 8ºD e 9ºA

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)

 

Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade  

 

Estas 2 semanas ficaram para você descansarem a mente!

            A melhor forma de serem produtivos em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na última semana de agosto, sobre o assunto.

 

Aulas previstas: 1 aula

Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental

Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

 

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

-------------------------------------------------------------------------------
9ºB
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Sondagem

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR25) Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços, inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Participe da atividade conversando com os colegas e com a família sobre os conceitos de dramaturgia na arte contemporânea (teatral, televisiva e cinematográfica) e espaços cênicos. Fale sobre os grupos teatrais que você conhece. Ao final da conversa, responda em seu caderno as questões a seguir.

1.      Você sabe o que significa espaço cênico? Já assistiu alguma apresentação de teatro de rua? Comente sua experiência

2.      Você conhece algum artista ou grupo de teatro contemporâneo? Existe no seu bairro, cidade ou região artistas ou grupos de teatro contemporâneo?

3.       Você costuma assistir espetáculos de teatro? Onde? Ao vivo, na internet, na tv etc.?

4. Existem no seu bairro, cidade ou região locais próprios para apresentações teatrais?

5. Escreva o que você acha que seria dramaturgia - teatral, dramaturgia televisiva e/ou dramaturgia cinematográfica.

6. Você costuma consultar programação teatral? Onde? Internet, cartazes espalhados pela cidade, diretamente nos centros culturais e teatros etc.?

7. Você já participou da criação e produção de espetáculos teatrais? Onde? Igreja, escola, centros culturais, projetos sociais etc.?

.

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 10/08 a 14/08

 

__

 

 

 

 

CIÊNCIAS/PROFº  ANA PAULA

Diretoria de Ensino Leste 3

 

 

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 

Professora :  Ana Paula

  Período: 10/08/2020 à 14/08/2020

 Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade  biológica.

Atividade: Assistir o vídeo  ( o mesmo vídeo da aula anterior ) e responder as questões?

1)    O que evolucionismo?

 2)    Diferencie as teorias evolucionistas de Darwin e Lamarck?

 

https://youtu.be/0D1NRusC-QU ( Link do vídeo).

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br



ED.FISICA/PROFºDAYANE

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

 

Unidade Temática: Unidade Temática – Esporte;

 

ATIVIDADE

·       Página: 40  Atividade 1- Leitura da Introdução;

·       O QUE VOCÊ SABE SOBRE O BASQUETE?

·       Responder questionário 1ª parte;

·       Atividade 2- Responder a 2ª parte do questionário (pg: 40 e 41);

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até:20/08/2020

 

 

 

GEOGRAFIA/PROFºDJAIR

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 10 a 14 do 08 de 2020.                                                                                               

Série: 9º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia3º Bimestre.

Atividade: Interdisciplinaridade: MATEMÁTICA e GEOGRAFIA - com base na leitura e compreensão, do texto com o mesmo tema, responda as questões.

Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Identifique, por meio de mapas, textos e/ ou iconografias, dados demográficos do mundo.

GEOGRAFIA : Exercícios sobre conceitos demográficos, dinâmicas e os processos populacionais.

 

Os conceitos demográficos referem-se às diversas formas de se analisar o crescimento, a distribuição e a dinâmica da população no espaço geográfico.

Questão 1

(UEM) Leia com atenção a notícia que se segue:

França pagará 750 euros mensais por terceiro filho

O governo francês irá pagar uma licença de 750 euros (cerca de R$ 2.050,00) por mês durante um ano a famílias que decidirem ter um terceiro filho, anunciou ontem o primeiro ministro do país, Dominique Villepin.

Folha de S. Paulo, 23/09/2005. Folha mundo, p. A-16.

A medida anunciada pelo governo francês está diretamente relacionada:

a) à política anti-imigração (xenófoba) e de purificação racial adotada pela França nas últimas décadas.

b) às elevadas taxas de natalidade verificadas no país e em toda a Europa.

c) à sobrecarga no sistema de previdência social francês, em que um número cada vez menor de jovens precisa sustentar um número cada vez maior de aposentados.

d) à aproximação do governo francês com as ideias da Igreja Católica, que proíbe o uso de métodos contraceptivos não naturais.

e) à ideia imperialista de que o poderio econômico de uma nação está diretamente ligado ao tamanho de sua população.

 

Questão 2

Densidade populacional no limite

Ultrapassamos os 7 bilhões de pessoas. O aumento da presença humana sobre a Terra é uma das principais causas do agravamento da crise ambiental e uma das maiores ameaças ao planeta. Quanto maior o número de pessoas, maior a demanda por energia, que, para ser produzida, depende primordialmente, ainda hoje, do petróleo. E são justamente os derivados do líquido negro os principais responsáveis pelo aumento das emissões de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

Além da energia, o homem precisa de comida. Os alimentos, para serem produzidos em larga escala, também oneram o meio ambiente: avançam sobre as florestas, recebem indiscriminadamente defensivos agrícolas para seu cultivo, reforçando um ciclo de insustentabilidade que está se tornando inviável. Quanto maior o número de pessoas, maior o consumo de produtos. Resultado: mais uma fatura debitada na conta da natureza, a da pressão sobre matérias-primas, como o minério de ferro, presente nos automóveis e nos eletrodomésticos.

O ritmo de reprodução humana cresceu de forma vertiginosa nos últimos 200 anos. Para chegar ao primeiro bilhão de habitantes, foram precisos 1.800 anos. Daí para o segundo bilhão, foram apenas 123. A partir de então, a passagem de um bilhão para outro se deu em intervalos sempre menores. Foi necessária apenas uma década, de 1987 a 1997, para que a população da Terra saltasse de 5 bilhões para 6 bilhões de pessoas. O aumento vertiginoso se deu pela combinação de vários fatores, entre eles a melhoria das condições de vida, redução da mortalidade infantil e aumento da expectativa de vida [...].

Estado de Minas. Especial Rio + 20, 10/06/2012.

Sobre a reportagem acima exibida e os seus conhecimentos sobre Geografia da População, julgue os itens a seguir, marcando V para verdadeiro e F para falso.

1. ( ) Ao afirmar que a população mundial ultrapassou os sete bilhões de habitantes, o autor está se referindo à densidade demográfica do planeta, conforme expressa o título do artigo.

2. ( ) Caso o número de pessoas do planeta seja superior à disponibilidade de recursos naturais, podemos dizer que teremos uma ocorrência de superpovoamento em escala global.

3. ( ) No último parágrafo, ao mencionar os números do crescimento da população da Terra, o autor está se referindo ao crescimento vegetativo do planeta.

4. ( ) A expressão “expectativa de vida” citada no texto refere-se ao crescimento qualitativo da população com base no aumento do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

5. ( ) Com a leitura do texto, podemos perceber que a linha de raciocínio do autor se baseia nas concepções da Teoria Malthusiana sobre a população.

 

 

Questão 3

(ENEM)

O quadro abaixo nos mostra a taxa de crescimento natural da população brasileira no século XX:




Analisando os dados, podemos caracterizar o período entre:

a) 1920 e 1960, como de crescimento do planejamento familiar.

b) 1950 e 1970, como de nítida explosão demográfica.

c) 1960 e 1980, como de crescimento da taxa de fertilidade.

d) 1970 e 1990, como de decréscimo da densidade demográfica.

e) 1980 e 2000, como de estabilização do crescimento demográfico.

 

 

Questão 4

Existem duas formas principais de se abordar o quantitativo populacional em um espaço. De um lado temos as taxas de __________________, que representam o número de habitantes por quilômetro quadrado; de outro, temos as taxas de __________________, que estão relacionais ao número de habitantes independente do tamanho do território.

A alternativa que completa corretamente as lacunas acima é:

a) densidade demográfica e superpovoamento

b) crescimento vegetativo e população absoluta

c) população local e população geral

d) densidade demográfica e população absoluta

e) crescimento vegetativo e população geral.

 

 

 

 

Questão 5

Em uma determinada localidade, os óbitos anuais chegaram ao total de 331 038 pessoas. Considerando que a taxa de natalidade foi de 14‰ e que a população total era de 55 173 000 habitantes, podemos dizer que sua taxa de crescimento vegetativo foi de:

a) 6‰

b) 8‰

c) 10‰

d) 12‰

e) 15‰

 

 


Registre no caderno e guarde a atividade realizada, com tema, data e as respostas numeradas.

 

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

 

 “ SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ VENCIDO POR QUALQUER COISA ! “

HISTÓRIA/PROFº WILSON

E.E. Salim Farah Maluf

Disciplina: História – 9º Ano

Professor: Wilson de Oliveira

 

ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES

 

Carga horária: 04 aulas

Semana de 10 de agosto a 14 de agosto

 

 

 

TEMA: O golpe civil-militar de 1964

 

HABILIDADES: (EF09HI19)   Identificar e compreender o processo que resultou na ditadura civil-militar no Brasil e discutir a emergência de questões relacionadas à memória e à justiça sobre os casos de violação dos direitos humanos.

 

 

FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL:      oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br   

 

ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.

 

Atividades desenvolvidas neste período deverão ser apresentadas ao professor quando retornar as aulas presenciais.

     

Aula 1 e 2 – Leia os textos  “O golpe civil-militar de 1964“ e “O regime militar no Brasil”  que seguem abaixo e estão disponível no livro didático História sociedade & cidadania: 9º, páginas 190 e 196.

Anote as palavras desconhecidas e procure significado no dicionário.



Aula 3 e 4 Responder às perguntas propostas:

 

1)    De acordo com o texto qual foi a sequência de acontecimentos que marcaram o dia 31 de março de 1964?

2)    Qual a visão que os historiadores têm atualmente do golpe de 1964?

3)    Quais foram as ações do regime militar em relação à população e organizações?

4)    Relacione as ações tomadas pelo regime militar que compunham Ato Institucional de 9 de abril de 1964.

 

BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 9º: ensino           fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018.  p. 190 e 196. 


INGLÊS/PROFºMONICA

Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre

Turmas: 9º A,B,C

Atividade semanal: 10/08/20 a 14/08/20

TEMA DA AULA: Como falar as horas em Inglês

 

CONTEÚDO:

Diferentes expressões para perguntar as horas em inglês.

 

Orientação da atividade:

 

Continuação da aula passada

1ª aula: Vamos rever os exemplos da aula anterior:

Semana passada nós vimos algumas palavras que são utilizadas para medir o tempo e alguns exemplos de frases. (copie no caderno)

  • Hour – Hora
  • Minute – Minuto
  • Second – Segundo
  •  
  • What time is it? – Que horas são?
  • What’s the time? – Qual é a hora?
  • Have you got the time? – Você tem horas?
  • Could you tell me the time? – Poderia me dizer as horas?

 

2ª aula: Atividade: Escreva um diálogo usando um dos exemplos acima.

 

 

Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br

LINGUA PORTUGUESA/PROFºJOBIANE

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 10/08/2020 A 14/08/2020.

 

 LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 9º A, 9ºB E 9ºC

PROFESSORA: JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com

 

 

TEMA: ATIVIDADES DO AUDIOBOOK - "VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS"

 

AULA 1 E 2

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Pesquisar a biografia do autor Julio Verne e enviar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com, em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

                                                             AULA 3 E 4

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Fazer o resumo do livro "Volta ao mundo em 80 dias"e enviar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com, em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

AULA 5 E 6

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Registrar e responder as atividades no caderno de português.

 

1- Qual é o nome verdadeiro de Passepartout?

 

2- Quem Passepartout pensa que o Detetive Fix é?

 

3- Sra. Aouda foi salva por quem e em qual país?

 

4- Ao longo do livro A Volta Ao Mundo em 80 Dias, por quem Aouda se apaixona?

 

5- Qual é o País de origem de Júlio Verne, autor do livro?

 

6- O quarteto do livro é composto por?

 

7- Todos sabem que Phileas Fogg era rico, mas, como ele fez fortuna?

 

8- Qual é o casal formado no final do livro?

 

9- Quem é acusado de ter roubado o Banco da Inglaterra?

 

10- Qual é o nome do clube frequentado por Phileas Fogg?

MATEMÁTICA/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 10/08/2020  a 08/08/2020 (6 aulas)

INICIANDO O 3º BIMESTRE

Continuação caderno do aluno 2ºbimestre

Caros ,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar continuidade nos temas :

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3

ATIVIDADE  COLOCANDO EM  PRÁTICA

1)  O lucro de uma empresa de perfumes é dado de acordo com a função

L (n) =20n – 200, em que L é o lucro e n é o número de perfumes vendidos. Com base
nessas informações, responda:
a) Qual é o lucro da empresa se ela vender 100 unidades de perfumes?

b) Quantos perfumes terão que ser vendidos para obter R$ 5 000,00 de lucro?

c) Qual é o número mínimo de perfumes que esta empresa precisa vender para
começar a obter lucro?

2) Roberto vende camisetas customizadas e percebeu que, cobrando R$ 20,00 por
camiseta, ele consegue vender 300 camisetas mensalmente. A cada R$ 0,50 que ele
abaixa do preço da camiseta, ele vende 10 camisetas a mais.
Sabendo que a receita é o valor total recebido pelas vendas, responda as questões a
seguir:
a) Complete a tabela com a receita obtida por Roberto em cada caso.

Quantidade vendida

Preço por unidade

Receita

 

R$20,00

R$ 6 000,00

 

R$ 19,50

 

 

R$ 19,00

 

 

R$ 18,50

 

 

R$ 18,00

 

 

R$ 17,50

 

 

R$ 17,00

 

 

R$ 16,50

 

 

R$ 16,00

 

 

b) O que você observou na receita conforme foi abaixando o preço da camiseta?

c) Qual é o valor a ser cobrado por camiseta para que se obtenha receita máxima?

d) Determine a lei de formação da função de 2º grau que representa a receita em
função do valor diminuído no preço de cada camiseta.

 

3)Analise o gráfico a seguir, elabore uma questão que possa ser respondida com base nos dados fornecidos e resolva.

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora vou colocar aqui  dois links para vocês assistire prestem bem atenção

 

1º vídeo vai explicar sobre   e-mail  da Microsoft

https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44

2º vídeo  vai explicar como ativar e-mail institucional SED

https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI

 

Agora eu  DESAFIO  !!!!!

Vocês a me encaminhar essa atividade para o Google Sala de Aula   !!!

 

Estou aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!

PROJETO DE VIDA/PROFºROSIANE

ATIVIDADES À DISTÂNCIA

1.      PROFESSOR

Rosiane Ap. Dias Quintão

2.      DISCIPLINA:

Professor especialista, Projeto de vida

3.      CONTEÚDOS:

Reflexão.

4.      HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Foco empatia e determinação

5.      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Pensando no seu projeto de vida, escolha uma música para ouvir e refletir sobre o seu projeto de vida e justifique em que ela projeta seu futuro.

 

OBS: Gostaria de ressaltar que todas as segundas feiras, estarei à disposição de vocês para um plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs às 11hs.

 

6.      RECURSOS UTILIZADOS:

Os alunos iram utilizar o caderno do aluno.

7.      AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

 

Registro escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.

 

8.      Nº DE AULAS PREVISTAS

 

02

9.      PERÍODOD DE REALIZAÇÃO

 

10 a 14/08/2020


 

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºSANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 9º 

Matéria de Tecnologia e Inovação

3º Bimestre

Atividade 13/08 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. O que é Tecnologia assistiva?

Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

--------------------------------------------------------------------------------
9ºC
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Sondagem

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR25) Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços, inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Participe da atividade conversando com os colegas e com a família sobre os conceitos de dramaturgia na arte contemporânea (teatral, televisiva e cinematográfica) e espaços cênicos. Fale sobre os grupos teatrais que você conhece. Ao final da conversa, responda em seu caderno as questões a seguir.

1.      Você sabe o que significa espaço cênico? Já assistiu alguma apresentação de teatro de rua? Comente sua experiência

2.      Você conhece algum artista ou grupo de teatro contemporâneo? Existe no seu bairro, cidade ou região artistas ou grupos de teatro contemporâneo?

3.       Você costuma assistir espetáculos de teatro? Onde? Ao vivo, na internet, na tv etc.?

4. Existem no seu bairro, cidade ou região locais próprios para apresentações teatrais?

5. Escreva o que você acha que seria dramaturgia - teatral, dramaturgia televisiva e/ou dramaturgia cinematográfica.

6. Você costuma consultar programação teatral? Onde? Internet, cartazes espalhados pela cidade, diretamente nos centros culturais e teatros etc.?

7. Você já participou da criação e produção de espetáculos teatrais? Onde? Igreja, escola, centros culturais, projetos sociais etc.?

.

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 10/08 a 14/08

 

__

 

 

 

 

CIÊNCIAS/PROFº ANA PAULA

Diretoria de Ensino Leste 3

 

 

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 

Professora :  Ana Paula

  Período: 10/08/2020 à 14/08/2020

 Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade  biológica.

Atividade: Assistir o vídeo  ( o mesmo vídeo da aula anterior ) e responder as questões?

1)    O que evolucionismo?

 2)    Diferencie as teorias evolucionistas de Darwin e Lamarck?

 

https://youtu.be/0D1NRusC-QU ( Link do vídeo).

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br



ED.FISICA/PROFºDONIZETI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA       DE     10        Á     14/08/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: ESPORTES

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  9º ANO  C

PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA



Esse é um esporte considerado radical!!!!

Qual o nome desse esporte?

Faça uma breve pesquisa sobre esse esporte, sua origem, equipamentos de segurança .....

Onde você mora existe um local para a prática desse esporte?

2ª AULA

Nos esportes coletivos existem dos tipos de sistema.Quais seriam?



ORIENTAÇÕES

Retirar na escola atividades impressas, para quem não tiver acesso a computador.

Atividades referentes as aulas apresentadas pelo Centro de Mídias de São Paulo.

Quem perdeu essas aulas, para rever acesse o Youtube.

Essas atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou Internet e registrada no seu caderno.

As atividades realizadas correspondem a presença e nota.

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                 ou               Google Classroom


GEOGRAFIA/PROFºHOSANA

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (10 a 14 de agosto)

PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: GEOGRAFIA

TURMA: 9ºC

DURAÇÃO: 4 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

Realize a leitura do texto abaixo, para realizar atividades referente ao tema na próxima semana

Combustíveis Fósseis

Os combustíveis fósseis são matéria-prima para produção de energia. São recursos naturais não-renováveis, originados de restos orgânicos acumulados na crosta terrestre ao longo de milhões de anos.

Atualmente os gases produzidos na queima dos combustíveis fósseis são apontados como responsáveis pelo efeito estufa e aquecimento global.

Origem e Utilização

Esses combustíveis recebem o nome de fósseis porque se originaram a partir de restos de animais e plantas que viveram em épocas remotas. Esses restos orgânicos foram se depositando ao longo de milhares de anos em camadas muito profundas da crosta terrestre e transformados pela ação da temperatura e pressão.

Os combustíveis fósseis são recursos não-renováveis o que significa dizer que são encontrados na natureza em quantidades limitadas, assim uma vez

esgotados seus estoques não há como repor.

A energia no mundo atual é na sua maioria produzida a partir da queima de combustíveis fósseis. Isso começou a partir da Revolução Industrial, quando a lenha (até então principal fonte energética) passou a ser substituída pelo carvão. Portanto, o uso do carvão nas máquinas a vapor foi primordial para o desenvolvimento industrial da humanidade.

No entanto, a partir da segunda metade do século XX, com os combustíveis derivados do petróleo e desenvolvimento de motores à explosão, o carvão perdeu lugar, sendo ainda muito usado para geração de eletricidade nas usinas termoelétricas.


HISTÓRIA/PROFºVANILDO

3º BIMESTRE                          9°C HISTÓRIA                                           Prof. Vanildo

ATIVIDADE:

Os alunos irão assistir aos vídeos (abaixo) para responderem os questionamentos na próxima atividade.

EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.

https://youtu.be/gW-v6EjrZQs?t=1467

https://youtu.be/jRMrIe7w7Rc

 

INGLÊS/PROFºMONICA

Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre

Turmas: 9º A,B,C

Atividade semanal: 10/08/20 a 14/08/20

TEMA DA AULA: Como falar as horas em Inglês

 

CONTEÚDO:

Diferentes expressões para perguntar as horas em inglês.

 

Orientação da atividade:

 

Continuação da aula passada

1ª aula: Vamos rever os exemplos da aula anterior:

Semana passada nós vimos algumas palavras que são utilizadas para medir o tempo e alguns exemplos de frases. (copie no caderno)

  • Hour – Hora
  • Minute – Minuto
  • Second – Segundo
  •  
  • What time is it? – Que horas são?
  • What’s the time? – Qual é a hora?
  • Have you got the time? – Você tem horas?
  • Could you tell me the time? – Poderia me dizer as horas?

 

2ª aula: Atividade: Escreva um diálogo usando um dos exemplos acima.

 

 

Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br

LINGUA PORTUGUESA/PROFºJOBIANE

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 10/08/2020 A 14/08/2020.

 

 LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 9º A, 9ºB E 9ºC

PROFESSORA: JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com

 

 

TEMA: ATIVIDADES DO AUDIOBOOK - "VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS"

 

AULA 1 E 2

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Pesquisar a biografia do autor Julio Verne e enviar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com, em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

                                                             AULA 3 E 4

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Fazer o resumo do livro "Volta ao mundo em 80 dias"e enviar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com, em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

AULA 5 E 6

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Registrar e responder as atividades no caderno de português.

 

1- Qual é o nome verdadeiro de Passepartout?

 

2- Quem Passepartout pensa que o Detetive Fix é?

 

3- Sra. Aouda foi salva por quem e em qual país?

 

4- Ao longo do livro A Volta Ao Mundo em 80 Dias, por quem Aouda se apaixona?

 

5- Qual é o País de origem de Júlio Verne, autor do livro?

 

6- O quarteto do livro é composto por?

 

7- Todos sabem que Phileas Fogg era rico, mas, como ele fez fortuna?

 

8- Qual é o casal formado no final do livro?

 

9- Quem é acusado de ter roubado o Banco da Inglaterra?

 

10- Qual é o nome do clube frequentado por Phileas Fogg?

MATEMÁTICA/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 10/08/2020  a 08/08/2020 (6 aulas)

INICIANDO O 3º BIMESTRE

Continuação caderno do aluno 2ºbimestre

Caros ,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar continuidade nos temas :

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3

ATIVIDADE  COLOCANDO EM  PRÁTICA

1)  O lucro de uma empresa de perfumes é dado de acordo com a função

L (n) =20n – 200, em que L é o lucro e n é o número de perfumes vendidos. Com base
nessas informações, responda:
a) Qual é o lucro da empresa se ela vender 100 unidades de perfumes?

b) Quantos perfumes terão que ser vendidos para obter R$ 5 000,00 de lucro?

c) Qual é o número mínimo de perfumes que esta empresa precisa vender para
começar a obter lucro?

2) Roberto vende camisetas customizadas e percebeu que, cobrando R$ 20,00 por
camiseta, ele consegue vender 300 camisetas mensalmente. A cada R$ 0,50 que ele
abaixa do preço da camiseta, ele vende 10 camisetas a mais.
Sabendo que a receita é o valor total recebido pelas vendas, responda as questões a
seguir:
a) Complete a tabela com a receita obtida por Roberto em cada caso.

Quantidade vendida

Preço por unidade

Receita

 

R$20,00

R$ 6 000,00

 

R$ 19,50

 

 

R$ 19,00

 

 

R$ 18,50

 

 

R$ 18,00

 

 

R$ 17,50

 

 

R$ 17,00

 

 

R$ 16,50

 

 

R$ 16,00

 

 

b) O que você observou na receita conforme foi abaixando o preço da camiseta?

c) Qual é o valor a ser cobrado por camiseta para que se obtenha receita máxima?

d) Determine a lei de formação da função de 2º grau que representa a receita em
função do valor diminuído no preço de cada camiseta.

 

3)Analise o gráfico a seguir, elabore uma questão que possa ser respondida com base nos dados fornecidos e resolva.

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora vou colocar aqui  dois links para vocês assistire prestem bem atenção

 

1º vídeo vai explicar sobre   e-mail  da Microsoft

https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44

2º vídeo  vai explicar como ativar e-mail institucional SED

https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI

 

Agora eu  DESAFIO  !!!!!

Vocês a me encaminhar essa atividade para o Google Sala de Aula   !!!

 

Estou aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!


PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS

Projeto de Vida                                    Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

7º Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:

Estas 2 semanas ficaram para você descansarem a mente!

            A melhor forma de serem produtivos em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na última semana de agosto, sobre o assunto.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Protagonisrmo; Respeito.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºSANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 9º 

Matéria de Tecnologia e Inovação

3º Bimestre

Atividade 13/08 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. O que é Tecnologia assistiva?

Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário