ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6º/8º/ 9º
CONTEÚDOS:
· Unidade Temática: Esporte e Lazer
· Jogos, games e tv;
ATIVIDADES
OBS: Atividade estendida até: 14/08/2020
· Atividade 1- Escolher uma atividade de lazer:
1. Escrever música ou poesia
2. Ler livro
3. Jogos e games
4. Esporte Individual
5. Programas de TV
· Atividade 2- Realizar a atividade escohida e enviar fotos (com autorização de imagem) ou relatos que comprovem que realizou a atividade;
E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 14/08/2020
Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
3º Bim- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
Estas 2 semanas ficaram para você descansarem a mente!
A melhor forma de serem produtivos em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na última semana de agosto, sobre o assunto.
Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||||||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
|||||||||
CONTEÚDOS:
SISTEMA DE REGRAS NO JIU JITSU |
|||||||||
Aula
I: Leia o texto sobre como é feita a decisão das lutas de Jiu
Jitsu em campeonatos esportivos como o da cbjj (Confederação Brasileira de
Jiu Jitsu):
DECISÃO
DAS LUTAS:
As lutas serão decididas por uma das
seguintes formas: » Desistência » Interrupção » Desclassificação » Perda dos sentidos » Contagem do placar » Decisão do árbitro » Sorteio Desistência:
Quando o atleta dá duas batidas com a palma da mão no adversário, no chão, ou
em si próprio, de forma manifesta e visível. Quando o atleta bate duas vezes com os
pés no chão quando tem os braços presos pelo adversário. Quando o atleta anuncia sua
desistência verbalmente ao árbitro, pedindo ao mesmo que interrompa a luta.
Quando o atleta grita ou emite som que expressa dor ao ser vítima de um golpe
encaixado. Interrupção:
Quando um dos atletas alega estar sentindo câimbras, este será declarado
perdedor da luta. Quando o árbitro percebe que um golpe encaixado pode expor
o atleta a sérios danos físicos. Quando o médico declara que um dos atletas
não tem condições de continuar no combate. Quando um atleta apresenta sangramento
que não é possível ser estancado mesmo após os dois atendimentos médicos a
que cada atleta tem direito para cada contusão, que devem ser solicitados
segundo avaliação do árbitro. Quando um dos atletas vomita ou perde
o controle de suas necessidades fisiológicas, apresentando micção ou
evacuação involuntária.
Desclassificação:
Quando um ou os dois atletas cometerem faltas previstas no artigo 6º, o
árbitro aplicará as punições previstas no art. 7º. Perda
dos sentidos: O atleta será declarado perdedor da luta quando perder os
sentidos por golpe legal aplicado pelo adversário ou por acidentes que não
forem causados pelo adversário de forma ilegal. Obs: O atleta que perder os sentidos
por trauma não poderá retornar a lutar na mesma competição e deverá ser
encaminhado para atendimento médico. Contagem
do placar: Será declarado vencedor da luta o atleta que tiver mais pontos
que o adversário ao término do tempo regulamentar de combate ou em caso de
interrupção do combate por contusão dos dois atletas. O árbitro concederá pontos a cada atleta de
acordo com o golpe aplicado como mostra a tabela abaixo:
·
Vantagens: Quando houver empate no número de
pontos, será declarado vencedor o atleta que tiver mais vantagens. ·
Punições: Quando houver empate no número de
pontos e vantagens, será declarado vencedor o atleta que tiver menor número
de punições. Decisão
do árbitro: Se ao término do combate, os atletas apresentarem o mesmo
número de pontos, vantagens e punições, caberá ao árbitro ou aos árbitros,
quando a luta tiver três árbitros, declararem o vencedor. Para determinar o vencedor, o árbitro
deve observar que atleta foi mais ofensivo durante a luta e chegou mais perto
de conseguir posições passíveis de pontuação ou finalizações.
Sorteio:
Caso os dois atletas se acidentem numa luta final de categoria, com a luta
empatada no momento do acidente, e nenhum dos dois atletas tenha condição de
continuar no combate a mesma será decidida por sorteio Fonte: CBJJ Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Conheça mais regras assistindo a este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Dk5Zc5ipeFk
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|||||||||
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google, Youtube e Blog
da escola. |
|||||||||
DATA: 10 á 14/08/2020 |
|||||||||
|
|
|
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS 2 aulas 9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de
Sondagem |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR25) Investigar, identificar e
analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral
e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços,
inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de
apreciação estética teatral. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Participe da
atividade conversando com os colegas e com a família sobre os conceitos de
dramaturgia na arte contemporânea (teatral, televisiva e cinematográfica) e
espaços cênicos. Fale sobre os grupos teatrais que você conhece. Ao final da
conversa, responda em seu caderno as questões a seguir. 1.
Você sabe o que significa espaço cênico? Já
assistiu alguma apresentação de teatro de rua? Comente sua experiência 2.
Você conhece algum artista ou grupo de teatro
contemporâneo? Existe no seu bairro, cidade ou região artistas ou grupos de
teatro contemporâneo? 3.
Você
costuma assistir espetáculos de teatro? Onde? Ao vivo, na internet, na tv
etc.? 4.
Existem no seu bairro, cidade ou região locais próprios para apresentações
teatrais? 5. Escreva o
que você acha que seria dramaturgia - teatral, dramaturgia televisiva e/ou
dramaturgia cinematográfica. 6. Você
costuma consultar programação teatral? Onde? Internet, cartazes espalhados
pela cidade, diretamente nos centros culturais e teatros etc.? 7. Você já
participou da criação e produção de espetáculos teatrais? Onde? Igreja,
escola, centros culturais, projetos sociais etc.? . |
|
||||
RECURSOS: Caderno para anotações. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br |
|
||||
|
DATA 10/08 a 14/08 __ |
|
|
||
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 10/08/2020 à 14/08/2020
Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade biológica.
Atividade: Assistir o vídeo ( o mesmo vídeo da aula anterior ) e responder
as questões?
1)
O que evolucionismo?
2) Diferencie as teorias evolucionistas de Darwin e Lamarck?
https://youtu.be/0D1NRusC-QU (
Link do vídeo).
Observação: entregar atividade
email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
Unidade Temática:
Unidade Temática – Esporte;
ATIVIDADE
· Página: 40 Atividade 1- Leitura da Introdução;
· O QUE VOCÊ SABE
SOBRE O BASQUETE?
· Responder
questionário 1ª parte;
· Atividade
2- Responder a 2ª parte do questionário (pg: 40 e 41);
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até:20/08/2020
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 10 a 14 do 08 de 2020.
Série: 9º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Interdisciplinaridade: MATEMÁTICA e GEOGRAFIA
- com base na leitura e compreensão, do texto com o mesmo tema, responda
as questões.
Quantidade
de aulas: 4 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades:
Identifique, por meio de mapas, textos e/ ou
iconografias, dados demográficos do mundo.
GEOGRAFIA :
Exercícios
sobre conceitos demográficos, dinâmicas e os processos populacionais.
Os conceitos demográficos
referem-se às diversas formas de se analisar o crescimento, a distribuição e a
dinâmica da população no espaço geográfico.
Questão 1
(UEM) Leia com atenção a notícia que se segue:
França
pagará 750 euros mensais por terceiro filho
O
governo francês irá pagar uma licença de 750 euros (cerca de R$ 2.050,00) por
mês durante um ano a famílias que decidirem ter um terceiro filho, anunciou
ontem o primeiro ministro do país, Dominique Villepin.
Folha de
S. Paulo, 23/09/2005. Folha mundo, p.
A-16.
A medida anunciada pelo governo
francês está diretamente relacionada:
a) à política anti-imigração
(xenófoba) e de purificação racial adotada pela França nas últimas décadas.
b) às elevadas taxas de
natalidade verificadas no país e em toda a Europa.
c) à sobrecarga no sistema de
previdência social francês, em que um número cada vez menor de jovens precisa
sustentar um número cada vez maior de aposentados.
d) à aproximação do governo
francês com as ideias da Igreja Católica, que proíbe o uso de métodos
contraceptivos não naturais.
e) à ideia imperialista de que o
poderio econômico de uma nação está diretamente ligado ao tamanho de sua
população.
Questão 2
Densidade
populacional no limite
Ultrapassamos
os 7 bilhões de pessoas. O aumento da presença humana sobre a Terra é uma das
principais causas do agravamento da crise ambiental e uma das maiores ameaças
ao planeta. Quanto maior o número de pessoas, maior a demanda por energia, que,
para ser produzida, depende primordialmente, ainda hoje, do petróleo. E são
justamente os derivados do líquido negro os principais responsáveis pelo
aumento das emissões de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.
Além
da energia, o homem precisa de comida. Os alimentos, para serem produzidos em
larga escala, também oneram o meio ambiente: avançam sobre as florestas,
recebem indiscriminadamente defensivos agrícolas para seu cultivo, reforçando
um ciclo de insustentabilidade que está se tornando inviável. Quanto maior o
número de pessoas, maior o consumo de produtos. Resultado: mais uma fatura
debitada na conta da natureza, a da pressão sobre matérias-primas, como o
minério de ferro, presente nos automóveis e nos eletrodomésticos.
O
ritmo de reprodução humana cresceu de forma vertiginosa nos últimos 200 anos.
Para chegar ao primeiro bilhão de habitantes, foram precisos 1.800 anos. Daí
para o segundo bilhão, foram apenas 123. A partir de então, a passagem de um
bilhão para outro se deu em intervalos sempre menores. Foi necessária apenas
uma década, de 1987 a 1997, para que a população da Terra saltasse de 5 bilhões
para 6 bilhões de pessoas. O aumento vertiginoso se deu pela combinação de
vários fatores, entre eles a melhoria das condições de vida, redução da
mortalidade infantil e aumento da expectativa de vida [...].
Estado de
Minas. Especial Rio + 20, 10/06/2012.
Sobre a reportagem acima exibida
e os seus conhecimentos sobre Geografia da População, julgue os itens a seguir,
marcando V para verdadeiro e F para falso.
1. ( ) Ao afirmar que a população
mundial ultrapassou os sete bilhões de habitantes, o autor está se referindo à
densidade demográfica do planeta, conforme expressa o título do artigo.
2. ( ) Caso o número de pessoas
do planeta seja superior à disponibilidade de recursos naturais, podemos dizer
que teremos uma ocorrência de superpovoamento em escala global.
3. ( ) No último parágrafo, ao
mencionar os números do crescimento da população da Terra, o autor está se
referindo ao crescimento vegetativo do planeta.
4. ( ) A expressão “expectativa
de vida” citada no texto refere-se ao crescimento qualitativo da população com
base no aumento do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
5. ( ) Com a leitura do texto,
podemos perceber que a linha de raciocínio do autor se baseia nas concepções da
Teoria Malthusiana sobre a população.
Questão 3
(ENEM)
O quadro abaixo nos mostra a taxa
de crescimento natural da população brasileira no século XX:
Analisando
os dados, podemos caracterizar o período entre:
a) 1920 e 1960, como de
crescimento do planejamento familiar.
b) 1950 e 1970, como de nítida
explosão demográfica.
c) 1960 e 1980, como de
crescimento da taxa de fertilidade.
d) 1970 e 1990, como de
decréscimo da densidade demográfica.
e) 1980 e 2000, como de
estabilização do crescimento demográfico.
Questão 4
Existem duas formas principais de
se abordar o quantitativo populacional em um espaço. De um lado temos as taxas de
__________________, que representam o número de habitantes por quilômetro
quadrado; de outro, temos as taxas de __________________, que estão relacionais
ao número de habitantes independente do tamanho do território.
A alternativa que completa
corretamente as lacunas acima é:
a) densidade demográfica e
superpovoamento
b) crescimento vegetativo e
população absoluta
c) população local e população
geral
d) densidade demográfica e
população absoluta
e) crescimento vegetativo e população
geral.
Questão 5
Em uma determinada localidade, os
óbitos anuais chegaram ao total de 331 038 pessoas. Considerando que a taxa de
natalidade foi de 14‰ e que a população total era de 55 173 000 habitantes,
podemos dizer que sua taxa de crescimento vegetativo foi de:
a) 6‰
b) 8‰
c) 10‰
d) 12‰
e) 15‰
Registre no caderno e guarde a
atividade realizada, com tema, data e as respostas numeradas.
Para entregar, não se esqueça de
colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima
de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
“ SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ
VENCIDO POR QUALQUER COISA ! “
PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA
TURMA: 9A
HABILIDADES
ENVOLVIDAS: DESENVOLVER COMPREENSÃO DOS HORRORES DA 2ª GUERRA, PROTAGONISMO
JUVENIL.
SEMANA:
10 a 14 de agosto
Avaliação:
Questões ao final do texto
Quantidade
de aulas: 04
Endereço
para entrega: silviosouzacs@hotmail.com
O Diário de Anne Frank foi
composto pela então adolescente Anne Frank, no período que se estende de 1942 a
1º de agosto de 1944. Este poderia ser um diário escrito por qualquer garota de
13 anos, nos tempos atuais, com todas as inquietudes e preocupações de uma
jovem, se ela não estivesse vivendo justamente em um dos contextos mais
difíceis da história da Humanidade, a Segunda Guerra Mundial.
Ela tinha apenas 13 anos e, de repente, viu sua
existência sofrer uma transformação radical. Subitamente Anne estava vivendo
com sua família e outros judeus, companheiros da mesma sina, ocultos em
Amsterdam, na Holanda, na época em que este país foi invadido pelos nazistas alemães.
Em
palavras singelas e de fácil entendimento, a garota narra a rotina desta
pequena comunidade durante o período em que seus integrantes permaneceram
refugiados no porão do gabinete em que seu pai trabalhara, para onde o grupo se
dirige ao tomar conhecimento do destino que lhes estaria reservado se fossem
capturados pelas forças da Alemanha.
Neste
recanto abrigam-se a família de Anne – a adolescente, os pais e a irmã -, e a
do Senhor Van Daan – ele, a esposa e o filho Peter, que se torna o melhor amigo
da garota, e por quem ela se encanta cada vez mais. A autora deste diário
registra a vivência destas pessoas sob a ameaça constante da morte e sua visão
pessoal sobre este terrível confronto bélico.
Anne tem
a ideia de escrever um diário que pudesse realmente ser publicado após ouvir
uma transmissão radiofônica que incentivava as pessoas a documentar os eventos
ligados à guerra, pois este material teria, futuramente, um alto significado.
Ela inscreve em seus escritos tudo o que se passa no cotidiano dos fugitivos,
inclusive sua notória predileção pelo pai, que considerava amoroso e nobre, ao
contrário da mãe, com quem a menina estava sempre em confronto.
Depois de
tempos difíceis, oficiais da Gestapo descobrem o esconderijo, em
4 de agosto de 1944, prendem os refugiados e os conduzem para diversos campos
de concentração. Neste mesmo dia o pai, Otto Heinrich Frank, recebe o diário da
filha e, como é o único remanescente do período transcorrido como prisioneiro,
luta pela publicação de seus textos, realizando finalmente o sonho de Anne. Com
o auxílio da escritora Mirjam Pressler, ele alcança o seu objetivo e lança o
diário em 1947.
Na
primeira versão muitos trechos foram censurados pelo próprio pai, que tinha
consciência do quanto seria controvertido, nesta época, divulgar os conflitos
entre mãe e filha, bem como revelar aspectos da sexualidade emergente de Anne.
Em edição posterior o diário foi publicado integralmente.
Anne morreu em pleno campo de
concentração, em Bergen-Belsen, em fins de fevereiro de 1945. O Diário original
está preservado no Instituto Holandês para a Documentação da Guerra. Os
direitos autorais da obra de Anne estão reservados ao Fundo Anne Frank,
localizado na Suíça, uma vez que Otto Frank faleceu em 1980.
Fontes:
http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_43217.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Diário_de_Anne_Frank
RESPONDA
1. Quem foi
Anne Frank
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Por quais
motivos ela foi perseguida
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. Como era
sua rotina no esconderijo
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4. Como
surgiu a ideia do diário
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5. Qual a
importância de Anne Frank para a história
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A,B,C
Atividade
semanal: 10/08/20 a 14/08/20
TEMA DA AULA: Como falar as horas em
Inglês
CONTEÚDO:
Diferentes expressões
para perguntar as horas em inglês.
Orientação da atividade:
Continuação da
aula passada
1ª aula: Vamos rever os exemplos da aula anterior:
Semana passada nós vimos algumas palavras que são
utilizadas para medir o tempo e alguns exemplos de frases. (copie no caderno)
- Hour – Hora
- Minute – Minuto
- Second – Segundo
- What time is it? – Que horas são?
- What’s
the time? – Qual
é a hora?
- Have you got the
time? – Você tem
horas?
- Could you tell me the
time? – Poderia me dizer as horas?
2ª aula: Atividade: Escreva um diálogo usando um
dos exemplos acima.
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 10/08/2020 A 14/08/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 9º A, 9ºB E
9ºC
PROFESSORA:
JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: ATIVIDADES DO AUDIOBOOK - "VOLTA AO MUNDO EM
80 DIAS"
AULA 1 E 2
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADES:
Pesquisar a biografia do autor Julio Verne e enviar para o e-mail
jobiane.reis@hotmail.com, em documento Word ou PDF da foto do caderno.
AULA 3 E 4
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Fazer o resumo do
livro "Volta ao mundo em 80 dias"e enviar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com,
em documento Word ou PDF da foto do caderno.
AULA 5 E 6
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Registrar e
responder as atividades no caderno de português.
1- Qual é o nome
verdadeiro de Passepartout?
2- Quem Passepartout
pensa que o Detetive Fix é?
3- Sra. Aouda foi
salva por quem e em qual país?
4- Ao longo do livro
A Volta Ao Mundo em 80 Dias, por quem Aouda se apaixona?
5- Qual é o País de
origem de Júlio Verne, autor do livro?
6- O quarteto do
livro é composto por?
7- Todos sabem que
Phileas Fogg era rico, mas, como ele fez fortuna?
8- Qual é o casal
formado no final do livro?
9- Quem é acusado de
ter roubado o Banco da Inglaterra?
10- Qual é o nome do
clube frequentado por Phileas Fogg?
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 10/08/2020 a 08/08/2020 (6 aulas)
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Continuação
caderno do aluno 2ºbimestre
Caros
,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar
continuidade nos temas :
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3
ATIVIDADE COLOCANDO EM PRÁTICA
1) O lucro de uma empresa
de perfumes é dado de acordo com a função
L (n) =20n – 200, em que L é o lucro e n é o número de perfumes
vendidos. Com base
nessas informações, responda:
a) Qual é o lucro da empresa se ela vender 100 unidades de perfumes?
b) Quantos perfumes terão que ser vendidos para obter R$ 5 000,00
de lucro?
c) Qual é o número mínimo de perfumes que esta empresa precisa
vender para
começar a obter lucro?
2) Roberto vende camisetas customizadas e percebeu que, cobrando
R$ 20,00 por
camiseta, ele consegue vender 300 camisetas mensalmente. A cada R$ 0,50 que ele
abaixa do preço da camiseta, ele vende 10 camisetas a mais.
Sabendo que a receita é o valor total recebido pelas vendas, responda as
questões a
seguir:
a) Complete a tabela com a receita obtida por Roberto em cada caso.
Quantidade
vendida |
Preço por
unidade |
Receita |
|
R$20,00 |
R$ 6 000,00 |
|
R$ 19,50 |
|
|
R$ 19,00 |
|
|
R$ 18,50 |
|
|
R$ 18,00 |
|
|
R$ 17,50 |
|
|
R$ 17,00 |
|
|
R$ 16,50 |
|
|
R$ 16,00 |
|
b) O que você observou na receita conforme foi abaixando o preço
da camiseta?
c) Qual é o valor a ser cobrado por camiseta para que se obtenha
receita máxima?
d) Determine a lei de formação da função de 2º grau que representa
a receita em
função do valor diminuído no preço de cada camiseta.
3)Analise o gráfico a seguir,
elabore uma questão que possa ser respondida com base nos dados fornecidos e
resolva.
Agora vou
colocar aqui dois links para vocês
assistire prestem bem atenção
1º
vídeo vai explicar sobre e-mail da Microsoft
https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
2º vídeo vai explicar como ativar e-mail institucional
SED
https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI
Agora
eu DESAFIO !!!!!
Vocês a
me encaminhar essa atividade para o Google Sala de Aula !!!
Estou
aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!
Projeto de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
7º
Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:
Estas
2 semanas ficaram para você descansarem a mente!
A melhor forma de serem produtivos
em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é
essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não
somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre
outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim
dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso
gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês
voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na
última semana de agosto, sobre o assunto.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Protagonisrmo;
Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
Estas
2 semanas ficaram para você descansarem a mente!
A melhor forma de serem produtivos
em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é
essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não
somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre
outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim
dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso
gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês
voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na
última semana de agosto, sobre o assunto.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS 2 aulas 9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de
Sondagem |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR25) Investigar, identificar e
analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral
e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços,
inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de
apreciação estética teatral. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Participe da
atividade conversando com os colegas e com a família sobre os conceitos de
dramaturgia na arte contemporânea (teatral, televisiva e cinematográfica) e
espaços cênicos. Fale sobre os grupos teatrais que você conhece. Ao final da
conversa, responda em seu caderno as questões a seguir. 1.
Você sabe o que significa espaço cênico? Já
assistiu alguma apresentação de teatro de rua? Comente sua experiência 2.
Você conhece algum artista ou grupo de teatro
contemporâneo? Existe no seu bairro, cidade ou região artistas ou grupos de
teatro contemporâneo? 3.
Você
costuma assistir espetáculos de teatro? Onde? Ao vivo, na internet, na tv
etc.? 4.
Existem no seu bairro, cidade ou região locais próprios para apresentações
teatrais? 5. Escreva o
que você acha que seria dramaturgia - teatral, dramaturgia televisiva e/ou
dramaturgia cinematográfica. 6. Você
costuma consultar programação teatral? Onde? Internet, cartazes espalhados
pela cidade, diretamente nos centros culturais e teatros etc.? 7. Você já
participou da criação e produção de espetáculos teatrais? Onde? Igreja,
escola, centros culturais, projetos sociais etc.? . |
|
||||
RECURSOS: Caderno para anotações. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br |
|
||||
|
DATA 10/08 a 14/08 __ |
|
|
||
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 10/08/2020 à 14/08/2020
Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade biológica.
Atividade: Assistir o vídeo ( o mesmo vídeo da aula anterior ) e responder as questões?
1) O que evolucionismo?
2) Diferencie as teorias evolucionistas de Darwin e Lamarck?
https://youtu.be/0D1NRusC-QU ( Link do vídeo).
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
Unidade Temática:
Unidade Temática – Esporte;
ATIVIDADE
· Página: 40 Atividade 1- Leitura da Introdução;
· O QUE VOCÊ SABE
SOBRE O BASQUETE?
· Responder
questionário 1ª parte;
· Atividade
2- Responder a 2ª parte do questionário (pg: 40 e 41);
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até:20/08/2020
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 10 a 14 do 08 de 2020.
Série: 9º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Interdisciplinaridade: MATEMÁTICA e GEOGRAFIA - com base na leitura e compreensão, do texto com o mesmo tema, responda as questões.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Identifique, por meio de mapas, textos e/ ou iconografias, dados demográficos do mundo.
GEOGRAFIA : Exercícios sobre conceitos demográficos, dinâmicas e os processos populacionais.
Os conceitos demográficos referem-se às diversas formas de se analisar o crescimento, a distribuição e a dinâmica da população no espaço geográfico.
Questão 1
(UEM) Leia com atenção a notícia que se segue:
França pagará 750 euros mensais por terceiro filho
O governo francês irá pagar uma licença de 750 euros (cerca de R$ 2.050,00) por mês durante um ano a famílias que decidirem ter um terceiro filho, anunciou ontem o primeiro ministro do país, Dominique Villepin.
Folha de S. Paulo, 23/09/2005. Folha mundo, p. A-16.
A medida anunciada pelo governo francês está diretamente relacionada:
a) à política anti-imigração (xenófoba) e de purificação racial adotada pela França nas últimas décadas.
b) às elevadas taxas de natalidade verificadas no país e em toda a Europa.
c) à sobrecarga no sistema de previdência social francês, em que um número cada vez menor de jovens precisa sustentar um número cada vez maior de aposentados.
d) à aproximação do governo francês com as ideias da Igreja Católica, que proíbe o uso de métodos contraceptivos não naturais.
e) à ideia imperialista de que o poderio econômico de uma nação está diretamente ligado ao tamanho de sua população.
Questão 2
Densidade populacional no limite
Ultrapassamos os 7 bilhões de pessoas. O aumento da presença humana sobre a Terra é uma das principais causas do agravamento da crise ambiental e uma das maiores ameaças ao planeta. Quanto maior o número de pessoas, maior a demanda por energia, que, para ser produzida, depende primordialmente, ainda hoje, do petróleo. E são justamente os derivados do líquido negro os principais responsáveis pelo aumento das emissões de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.
Além da energia, o homem precisa de comida. Os alimentos, para serem produzidos em larga escala, também oneram o meio ambiente: avançam sobre as florestas, recebem indiscriminadamente defensivos agrícolas para seu cultivo, reforçando um ciclo de insustentabilidade que está se tornando inviável. Quanto maior o número de pessoas, maior o consumo de produtos. Resultado: mais uma fatura debitada na conta da natureza, a da pressão sobre matérias-primas, como o minério de ferro, presente nos automóveis e nos eletrodomésticos.
O ritmo de reprodução humana cresceu de forma vertiginosa nos últimos 200 anos. Para chegar ao primeiro bilhão de habitantes, foram precisos 1.800 anos. Daí para o segundo bilhão, foram apenas 123. A partir de então, a passagem de um bilhão para outro se deu em intervalos sempre menores. Foi necessária apenas uma década, de 1987 a 1997, para que a população da Terra saltasse de 5 bilhões para 6 bilhões de pessoas. O aumento vertiginoso se deu pela combinação de vários fatores, entre eles a melhoria das condições de vida, redução da mortalidade infantil e aumento da expectativa de vida [...].
Estado de Minas. Especial Rio + 20, 10/06/2012.
Sobre a reportagem acima exibida e os seus conhecimentos sobre Geografia da População, julgue os itens a seguir, marcando V para verdadeiro e F para falso.
1. ( ) Ao afirmar que a população mundial ultrapassou os sete bilhões de habitantes, o autor está se referindo à densidade demográfica do planeta, conforme expressa o título do artigo.
2. ( ) Caso o número de pessoas do planeta seja superior à disponibilidade de recursos naturais, podemos dizer que teremos uma ocorrência de superpovoamento em escala global.
3. ( ) No último parágrafo, ao mencionar os números do crescimento da população da Terra, o autor está se referindo ao crescimento vegetativo do planeta.
4. ( ) A expressão “expectativa de vida” citada no texto refere-se ao crescimento qualitativo da população com base no aumento do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
5. ( ) Com a leitura do texto, podemos perceber que a linha de raciocínio do autor se baseia nas concepções da Teoria Malthusiana sobre a população.
Questão 3
(ENEM)
O quadro abaixo nos mostra a taxa de crescimento natural da população brasileira no século XX:
Analisando os dados, podemos caracterizar o período entre:
a) 1920 e 1960, como de crescimento do planejamento familiar.
b) 1950 e 1970, como de nítida explosão demográfica.
c) 1960 e 1980, como de crescimento da taxa de fertilidade.
d) 1970 e 1990, como de decréscimo da densidade demográfica.
e) 1980 e 2000, como de estabilização do crescimento demográfico.
Questão 4
Existem duas formas principais de se abordar o quantitativo populacional em um espaço. De um lado temos as taxas de __________________, que representam o número de habitantes por quilômetro quadrado; de outro, temos as taxas de __________________, que estão relacionais ao número de habitantes independente do tamanho do território.
A alternativa que completa corretamente as lacunas acima é:
a) densidade demográfica e superpovoamento
b) crescimento vegetativo e população absoluta
c) população local e população geral
d) densidade demográfica e população absoluta
e) crescimento vegetativo e população geral.
Questão 5
Em uma determinada localidade, os óbitos anuais chegaram ao total de 331 038 pessoas. Considerando que a taxa de natalidade foi de 14‰ e que a população total era de 55 173 000 habitantes, podemos dizer que sua taxa de crescimento vegetativo foi de:
a) 6‰
b) 8‰
c) 10‰
d) 12‰
e) 15‰
Registre no caderno e guarde a atividade realizada, com tema, data e as respostas numeradas.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
“ SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ VENCIDO POR QUALQUER COISA ! “
E.E. Salim
Farah Maluf
Disciplina:
História – 9º Ano
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 10 de agosto a 14 de agosto
TEMA: O golpe civil-militar de 1964
HABILIDADES:
(EF09HI19) Identificar e compreender o processo que resultou na ditadura civil-militar
no Brasil e discutir a emergência de questões relacionadas à memória e à
justiça sobre os casos de violação dos direitos humanos.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS
DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O
GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES
PROPOSTAS.
Atividades desenvolvidas neste período
deverão ser apresentadas ao professor quando retornar as aulas presenciais.
Aula 1
e 2 – Leia os textos
“O golpe civil-militar de 1964“ e “O regime militar no Brasil” que seguem abaixo e estão disponível no livro didático História
sociedade & cidadania: 9º, páginas 190 e 196.
Anote
as palavras desconhecidas e procure significado no dicionário.
Aula 3
e 4 – Responder
às perguntas propostas:
1)
De
acordo com o texto qual foi a sequência de acontecimentos que marcaram o dia 31
de março de 1964?
2)
Qual
a visão que os historiadores têm atualmente do golpe de 1964?
3)
Quais
foram as ações do regime militar em relação à população e organizações?
4)
Relacione
as ações tomadas pelo regime militar que compunham Ato Institucional de 9 de
abril de 1964.
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História
sociedade & cidadania: 9º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.:
Editora FTD, 2018. p. 190 e 196.
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A,B,C
Atividade
semanal: 10/08/20 a 14/08/20
TEMA DA AULA: Como falar as horas em
Inglês
CONTEÚDO:
Diferentes expressões
para perguntar as horas em inglês.
Orientação da atividade:
Continuação da
aula passada
1ª aula: Vamos rever os exemplos da aula anterior:
Semana passada nós vimos algumas palavras que são
utilizadas para medir o tempo e alguns exemplos de frases. (copie no caderno)
- Hour – Hora
- Minute – Minuto
- Second – Segundo
- What time is it? – Que horas são?
- What’s
the time? – Qual
é a hora?
- Have you got the
time? – Você tem
horas?
- Could you tell me the
time? – Poderia me dizer as horas?
2ª aula: Atividade: Escreva um diálogo usando um
dos exemplos acima.
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 10/08/2020 A 14/08/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 9º A, 9ºB E
9ºC
PROFESSORA:
JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: ATIVIDADES DO AUDIOBOOK - "VOLTA AO MUNDO EM
80 DIAS"
AULA 1 E 2
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADES:
Pesquisar a biografia do autor Julio Verne e enviar para o e-mail
jobiane.reis@hotmail.com, em documento Word ou PDF da foto do caderno.
AULA 3 E 4
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Fazer o resumo do
livro "Volta ao mundo em 80 dias"e enviar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com,
em documento Word ou PDF da foto do caderno.
AULA 5 E 6
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Registrar e
responder as atividades no caderno de português.
1- Qual é o nome
verdadeiro de Passepartout?
2- Quem Passepartout
pensa que o Detetive Fix é?
3- Sra. Aouda foi
salva por quem e em qual país?
4- Ao longo do livro
A Volta Ao Mundo em 80 Dias, por quem Aouda se apaixona?
5- Qual é o País de
origem de Júlio Verne, autor do livro?
6- O quarteto do
livro é composto por?
7- Todos sabem que
Phileas Fogg era rico, mas, como ele fez fortuna?
8- Qual é o casal
formado no final do livro?
9- Quem é acusado de
ter roubado o Banco da Inglaterra?
10- Qual é o nome do
clube frequentado por Phileas Fogg?
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 10/08/2020 a 08/08/2020 (6 aulas)
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Continuação caderno do aluno 2ºbimestre
Caros ,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar continuidade nos temas :
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3
ATIVIDADE COLOCANDO EM PRÁTICA
1) O lucro de uma empresa de perfumes é dado de acordo com a função
L (n) =20n – 200, em que L é o lucro e n é o número de perfumes vendidos. Com base
nessas informações, responda:
a) Qual é o lucro da empresa se ela vender 100 unidades de perfumes?
b) Quantos perfumes terão que ser vendidos para obter R$ 5 000,00 de lucro?
c) Qual é o número mínimo de perfumes que esta empresa precisa vender para
começar a obter lucro?
2) Roberto vende camisetas customizadas e percebeu que, cobrando R$ 20,00 por
camiseta, ele consegue vender 300 camisetas mensalmente. A cada R$ 0,50 que ele
abaixa do preço da camiseta, ele vende 10 camisetas a mais.
Sabendo que a receita é o valor total recebido pelas vendas, responda as questões a
seguir:
a) Complete a tabela com a receita obtida por Roberto em cada caso.
Quantidade vendida | Preço por unidade | Receita |
| R$20,00 | R$ 6 000,00 |
| R$ 19,50 |
|
| R$ 19,00 |
|
| R$ 18,50 |
|
| R$ 18,00 |
|
| R$ 17,50 |
|
| R$ 17,00 |
|
| R$ 16,50 |
|
| R$ 16,00 |
|
b) O que você observou na receita conforme foi abaixando o preço da camiseta?
c) Qual é o valor a ser cobrado por camiseta para que se obtenha receita máxima?
d) Determine a lei de formação da função de 2º grau que representa a receita em
função do valor diminuído no preço de cada camiseta.
3)Analise o gráfico a seguir, elabore uma questão que possa ser respondida com base nos dados fornecidos e resolva.
Agora vou colocar aqui dois links para vocês assistire prestem bem atenção
1º vídeo vai explicar sobre e-mail da Microsoft
https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
2º vídeo vai explicar como ativar e-mail institucional SED
https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI
Agora eu DESAFIO !!!!!
Vocês a me encaminhar essa atividade para o Google Sala de Aula !!!
Estou aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!
PROJETO DE VIDA/PROFºROSIANE
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
|||
1.
PROFESSOR Rosiane Ap. Dias
Quintão |
|||
2.
DISCIPLINA: Professor
especialista, Projeto de vida |
|||
3.
CONTEÚDOS: Reflexão. |
|||
4.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Foco empatia e
determinação |
|||
5.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Pensando
no seu projeto de vida, escolha uma música para ouvir e refletir sobre o seu
projeto de vida e justifique em que ela projeta seu futuro.
OBS: Gostaria de
ressaltar que todas as segundas feiras, estarei à disposição de vocês para um
plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs às 11hs.
|
|||
6.
RECURSOS
UTILIZADOS: Os alunos iram
utilizar o caderno do aluno. |
|||
7.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via
whatsapp.
|
|||
8.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02 |
9.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
10
a 14/08/2020 |
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º
Matéria de Tecnologia e Inovação
3º Bimestre
Atividade 13/08 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que é Tecnologia assistiva?
Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS 2 aulas 9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de
Sondagem |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR25) Investigar, identificar e
analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral
e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços,
inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de
apreciação estética teatral. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Participe da
atividade conversando com os colegas e com a família sobre os conceitos de
dramaturgia na arte contemporânea (teatral, televisiva e cinematográfica) e
espaços cênicos. Fale sobre os grupos teatrais que você conhece. Ao final da
conversa, responda em seu caderno as questões a seguir. 1.
Você sabe o que significa espaço cênico? Já
assistiu alguma apresentação de teatro de rua? Comente sua experiência 2.
Você conhece algum artista ou grupo de teatro
contemporâneo? Existe no seu bairro, cidade ou região artistas ou grupos de
teatro contemporâneo? 3.
Você
costuma assistir espetáculos de teatro? Onde? Ao vivo, na internet, na tv
etc.? 4.
Existem no seu bairro, cidade ou região locais próprios para apresentações
teatrais? 5. Escreva o
que você acha que seria dramaturgia - teatral, dramaturgia televisiva e/ou
dramaturgia cinematográfica. 6. Você
costuma consultar programação teatral? Onde? Internet, cartazes espalhados
pela cidade, diretamente nos centros culturais e teatros etc.? 7. Você já
participou da criação e produção de espetáculos teatrais? Onde? Igreja,
escola, centros culturais, projetos sociais etc.? . |
|
||||
RECURSOS: Caderno para anotações. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br |
|
||||
|
DATA 10/08 a 14/08 __ |
|
|
||
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 10/08/2020 à 14/08/2020
Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade biológica.
Atividade: Assistir o vídeo ( o mesmo vídeo da aula anterior ) e responder as questões?
1) O que evolucionismo?
2) Diferencie as teorias evolucionistas de Darwin e Lamarck?
https://youtu.be/0D1NRusC-QU ( Link do vídeo).
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
10 Á 14/08/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: ESPORTES EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 9º ANO C PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Esse é um
esporte considerado radical!!!! Qual o
nome desse esporte? Faça uma
breve pesquisa sobre esse esporte, sua origem, equipamentos de segurança
..... Onde você
mora existe um local para a prática desse esporte? |
2ª AULA Nos esportes coletivos existem dos tipos de sistema.Quais
seriam? |
ORIENTAÇÕES Retirar
na escola atividades impressas, para quem não tiver acesso a computador. Atividades
referentes as aulas apresentadas pelo Centro de Mídias de São Paulo. Quem
perdeu essas aulas, para rever acesse o Youtube. Essas
atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou Internet e registrada
no seu caderno. As
atividades realizadas correspondem a presença e nota. |
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail,
acessar o Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para
conferência no retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com ou Google Classroom |
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (10 a 14 de agosto)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
TURMA: 9ºC
DURAÇÃO: 4 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
Realize a leitura do texto abaixo, para realizar atividades referente ao tema na próxima semana
Combustíveis Fósseis
Os combustíveis fósseis são matéria-prima para produção de energia. São recursos naturais não-renováveis, originados de restos orgânicos acumulados na crosta terrestre ao longo de milhões de anos.
Atualmente os gases produzidos na queima dos combustíveis fósseis são apontados como responsáveis pelo efeito estufa e aquecimento global.
Origem e Utilização
Esses combustíveis recebem o nome de fósseis porque se originaram a partir de restos de animais e plantas que viveram em épocas remotas. Esses restos orgânicos foram se depositando ao longo de milhares de anos em camadas muito profundas da crosta terrestre e transformados pela ação da temperatura e pressão.
Os combustíveis fósseis são recursos não-renováveis o que significa dizer que são encontrados na natureza em quantidades limitadas, assim uma vez
esgotados seus estoques não há como repor.
A energia no mundo atual é na sua maioria produzida a partir da queima de combustíveis fósseis. Isso começou a partir da Revolução Industrial, quando a lenha (até então principal fonte energética) passou a ser substituída pelo carvão. Portanto, o uso do carvão nas máquinas a vapor foi primordial para o desenvolvimento industrial da humanidade.
No entanto, a partir da segunda metade do século XX, com os combustíveis derivados do petróleo e desenvolvimento de motores à explosão, o carvão perdeu lugar, sendo ainda muito usado para geração de eletricidade nas usinas termoelétricas.
3º BIMESTRE 9°C HISTÓRIA
Prof. Vanildo
ATIVIDADE:
Os alunos irão assistir aos vídeos (abaixo) para responderem
os questionamentos na próxima atividade.
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui
suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para
esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
https://youtu.be/gW-v6EjrZQs?t=1467
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A,B,C
Atividade
semanal: 10/08/20 a 14/08/20
TEMA DA AULA: Como falar as horas em
Inglês
CONTEÚDO:
Diferentes expressões
para perguntar as horas em inglês.
Orientação da atividade:
Continuação da
aula passada
1ª aula: Vamos rever os exemplos da aula anterior:
Semana passada nós vimos algumas palavras que são
utilizadas para medir o tempo e alguns exemplos de frases. (copie no caderno)
- Hour – Hora
- Minute – Minuto
- Second – Segundo
- What time is it? – Que horas são?
- What’s
the time? – Qual
é a hora?
- Have you got the
time? – Você tem
horas?
- Could you tell me the
time? – Poderia me dizer as horas?
2ª aula: Atividade: Escreva um diálogo usando um
dos exemplos acima.
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 10/08/2020 A 14/08/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 9º A, 9ºB E
9ºC
PROFESSORA:
JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: ATIVIDADES DO AUDIOBOOK - "VOLTA AO MUNDO EM
80 DIAS"
AULA 1 E 2
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADES:
Pesquisar a biografia do autor Julio Verne e enviar para o e-mail
jobiane.reis@hotmail.com, em documento Word ou PDF da foto do caderno.
AULA 3 E 4
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Fazer o resumo do
livro "Volta ao mundo em 80 dias"e enviar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com,
em documento Word ou PDF da foto do caderno.
AULA 5 E 6
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADES: Registrar e
responder as atividades no caderno de português.
1- Qual é o nome
verdadeiro de Passepartout?
2- Quem Passepartout
pensa que o Detetive Fix é?
3- Sra. Aouda foi
salva por quem e em qual país?
4- Ao longo do livro
A Volta Ao Mundo em 80 Dias, por quem Aouda se apaixona?
5- Qual é o País de
origem de Júlio Verne, autor do livro?
6- O quarteto do
livro é composto por?
7- Todos sabem que
Phileas Fogg era rico, mas, como ele fez fortuna?
8- Qual é o casal
formado no final do livro?
9- Quem é acusado de
ter roubado o Banco da Inglaterra?
10- Qual é o nome do
clube frequentado por Phileas Fogg?
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 10/08/2020 a 08/08/2020 (6 aulas)
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Continuação caderno do aluno 2ºbimestre
Caros ,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar continuidade nos temas :
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3
ATIVIDADE COLOCANDO EM PRÁTICA
1) O lucro de uma empresa de perfumes é dado de acordo com a função
L (n) =20n – 200, em que L é o lucro e n é o número de perfumes vendidos. Com base
nessas informações, responda:
a) Qual é o lucro da empresa se ela vender 100 unidades de perfumes?
b) Quantos perfumes terão que ser vendidos para obter R$ 5 000,00 de lucro?
c) Qual é o número mínimo de perfumes que esta empresa precisa vender para
começar a obter lucro?
2) Roberto vende camisetas customizadas e percebeu que, cobrando R$ 20,00 por
camiseta, ele consegue vender 300 camisetas mensalmente. A cada R$ 0,50 que ele
abaixa do preço da camiseta, ele vende 10 camisetas a mais.
Sabendo que a receita é o valor total recebido pelas vendas, responda as questões a
seguir:
a) Complete a tabela com a receita obtida por Roberto em cada caso.
Quantidade vendida | Preço por unidade | Receita |
| R$20,00 | R$ 6 000,00 |
| R$ 19,50 |
|
| R$ 19,00 |
|
| R$ 18,50 |
|
| R$ 18,00 |
|
| R$ 17,50 |
|
| R$ 17,00 |
|
| R$ 16,50 |
|
| R$ 16,00 |
|
b) O que você observou na receita conforme foi abaixando o preço da camiseta?
c) Qual é o valor a ser cobrado por camiseta para que se obtenha receita máxima?
d) Determine a lei de formação da função de 2º grau que representa a receita em
função do valor diminuído no preço de cada camiseta.
3)Analise o gráfico a seguir, elabore uma questão que possa ser respondida com base nos dados fornecidos e resolva.
Agora vou colocar aqui dois links para vocês assistire prestem bem atenção
1º vídeo vai explicar sobre e-mail da Microsoft
https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
2º vídeo vai explicar como ativar e-mail institucional SED
https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI
Agora eu DESAFIO !!!!!
Vocês a me encaminhar essa atividade para o Google Sala de Aula !!!
Estou aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
7º Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:
Estas 2 semanas ficaram para você descansarem a mente!
A melhor forma de serem produtivos em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na última semana de agosto, sobre o assunto.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º
Matéria de Tecnologia e Inovação
3º Bimestre
Atividade 13/08 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que é Tecnologia assistiva?
Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário