ATIVIDADES DA SEMANA :
31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO
ee
Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores
pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é
necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 31/08 AO 04/09
SEGUNDA FEIRA: 31/08/2020- Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”,
página 141 a 143
Atividade 2E: Leitura em voz alta do conto “Ali Babá e os
quarenta ladrões”.
Grave um vídeo fazendo a leitura do conto em voz alta e
envie para professora.
Esta atividade deve ser feita
com auxílio do livro e celular.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 141 a 143
Continuação da Atividade 2E: Leitura em voz alta do conto
“Ali Babá e os quarenta ladrões”.
Grave um vídeo fazendo a leitura do conto em voz alta e envie para professora.
Esta atividade deve ser feita
com auxílio do livro e celular.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:”
Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 69
Trabalharemos a Atividade
12.5 na qual o aluno deverá ler o enunciado e depois observar a tabela
“Distância entre a cidade de são Paulo e outras cidades” análise com cuidado as
informações e depois responda aos quesitos 1, 2 e 3.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 01/09/2020 –
Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Aprender Sempre Português”, página 2
Desenvolveremos a Atividade 1 “Brinquedos e Brincadeiras”
Leia o texto Brinquedos e Brincadeiras atentamente de depois
responda as questões A, B, e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 70
Trabalharemos na
Sequência 13, a atividade 13.1
Observaremos
atentamente o quadro que relaciona objetos da natureza com objetos criados pelo
homem. Depois, ao reconhecer os formatos geométricos, dê o nome de cada um no
caderno.
Esta atividade deverá ser feita no livro e no caderno.
Interdisciplinar Ciências,
Geografia e História:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 133.
Trataremos do tópico “Mudanças e permanências nas
paisagens”
Leremos o pequeno texto sobre as alterações das
paisagens e testaremos a compreensão respondendo ao Exercício 1 e seus quesitos
A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 02/09/2020 - Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu
zinho-vermelho/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 71
Trabalharemos a
atividade 13.2
Realizaremos o
exercício 1, ainda comparando objetos e seus formatos. Trataremos dos poliedros
nesse caso. Faça uma lista de características comuns e de diferenças entre os
formatos dos elementos das figuras.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 71
Continuação da
atividade 13.2
Realizaremos o
exercício 1, ainda comparando objetos e seus formatos. Trataremos dos poliedros
nesse caso. Faça uma lista de características comuns e de diferenças entre os
formatos dos elementos das figuras.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 170
Atividade 2ª Conhecendo novos personagens.
Navegue pelo site: http://bichinhosdejardim.com/bichinhos-2/
E conheça alguns personagens das tirinhas “Bichinhos de
Jardim” lendo cuidadosamente a apresentação deles.
Esta atividade deverá ser feita no celular ou computador.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Assista ao clip da música “Tatu Bolinha” no link abaixo e
escreva a letra da música no caderno com letra de
mão.
https://www.youtube.com/watch?v=QEnW04JKC7g
Esta atividade deverá ser feita no caderno com auxílio de celular ou
computador.
QUINTA FEIRA- 03/09/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 46
Trabalharemos a leitura e a interpretação da entrevista com
o cartunista Ziraldo.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 47
Continuaremos a leitura e a interpretação da entrevista com
o cartunista Ziraldo.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 72
Desenvolveremos a Atividade
13.3, observe a ilustração que demostra os momentos de desmontagem de uma caixa
até a planificação. Depois, vá ao anexo 6 e recorte os moldes encontrados lá e
monte as caixinhas com eles. Por fim, desenhe no livro como eles ficaram.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 04/09/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 73
Trabalharemos a
atividade 13.4, leia o pequeno texto sore a pirâmide e depois escreva um
pequeno texto descrevendo o formato da pirâmide mostrada na foto.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 73
Continuaremos a
atividade 13.4, leia o pequeno texto sore a pirâmide e depois escreva um
pequeno texto descrevendo o formato da pirâmide mostrada na foto.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 196
Trabalharemos a ortografia.
Faremos os exercícios 5, 6 os primeiros relacionados ao uso
de M e N, e o 7relacionado a “A” e “Ô, e como sempre, não esqueça de completar
o quadro “não confunda”.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Entre em contato com a professora
se houver dúvidas.
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3º bimestre
Atividade de simetria nas Artes Visuais
Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o nome do aluno na
Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.
Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade
O link esta abaixo do you tube acessar o link
https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3 º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 31/08 Á 04/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos brincar de Pular o Elástico. Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar de “Congela” Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
ROTINA 31/08/2020 A 04/09/2020
Indicação de leituras: https://www.baixelivros.com.br/literatura-infantil
(faça uma leitura por dia)
TEMPO |
SEGUNDA 31/08 |
TERÇA 01/09 |
QUARTA 02/09 |
QUINTA 03/09 |
SEXTA 04/09 |
13h00min-13:50
|
ARTE |
ED.FÍSICA |
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Atividade 2A, conhecendo uma enciclopédia
infantil (EF35LP02) |
MATEMÁTICA Aprender sempre: Atividade
3 pág 4 exercício 1
(EF03MA13) |
ARTE |
13:50-14:40 |
PORTUGUÊS Ler/escrever:
atividade 1c- Organização da visita e pesquisa de campo (EF15LP05A) |
MATEMÁTICA Emai: Sequência 18,
atividade 18..2 pág 17 (EF03MA07) |
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Pesquisar com aluno com livros, internet
sobre enciclopédia , registre no caderno um verbete (EF35LP02) |
MATEMÁTICA Aprender sempre: Sequência 2
pág 5 exercício 1 (EF03MA11) |
INTERDISCIPLINAR ÁPIS: Leitura págs
72,73 e exercício da pág74 (EF03HI07)
|
14:40-15:00 |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
15:00-15:50 |
PORTUGUÊS Ler/escrever: Com
auxílio da Família registre na pág 23 sua pesquisa (EF35LP17)
|
MATEMÁTICA EMAi: Atividade 18.3 pág 18
(EF03MA07) |
MATEMÁTICA Buriti: Continuação,
págs 76,77 (EF03MA24) |
PORTUGUÊS Aprender sempre: Atividade 1, exercício 3 e 4 da pág 4 (EF03LP26)
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Atividade 2B Leitura
com a família. (EF35LP04)
|
15:50-16:40 |
MATEMÁTICA EMAI: atividade 17.5 pág
15 (EF03MA05) |
PORTUGUÊS Buriti: Eu me divirto,
unidade 5. Leitura págs 110, 111
e 112
(EF03LP37) |
ED.FISICA |
PORTUGUÊS Aprender sempre: atividades
5 e 6 pág 5 (EF03LP26)
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER:
continuação, da leitura colaborativa com a família. Atividade 2C (EF35LP05)
|
16:40-17:30 |
MATEMÁTICA EMAI: continuação
atividade 18.1 pág 16 (EF03MA05)
|
PORTUGUÊS Buriti:
Estudo do texto, págs 113,114 e 115
(EF03LP29) |
MATEMÁTICA Buriti: continuação
das atividades págs 78 e 79 (EF03MA24) |
PORTUGUÊS Buriti: Pesquise e
escreva em seu caderno. “O que é verbo no modo imperativo” (EF03LP08)
|
PORTUGUÊS LER
ESCREVER: Continuação de leitura
2D (EF03LP24)
|
Disciplina Arte
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS
RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros
materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia e responda as perguntas
no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3 º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 31/08 Á 04/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos brincar de Pular o Elástico. Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar de “Congela” Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
31/08 SEGUNDA |
01/09 TERÇA |
02/09 QUARTA |
03/09 QUINTA |
04/09 SEXTA |
LEITURA: “A TRANSFORMAÇÃO DA
LAGARTA”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA SEQUÊNCIA 2 ATIVIDADE 1- PG 5 RESPONDA
AS QUESTÕES DE ACORDO COM A RETA NUMÉRICA. HABILIDADE:EF03MA04
|
LEITURA: “O TEMPO”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
EMAI SEQUÊNCIA 18 ATIVIDADE 18.4 PÁGINA
17 COMPLETE
AS TABELAS.
HABILIDADE:EF03MA26 |
LEITURA: “FOLCLORICES DE
BRINCAR”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
PORTUGUÊS GÊNERO TEXTUAL TEXTO
DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, O QUE É?
HABILIDADE: EF03LP24 |
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA SEQUÊNCIA 2 ATIVIDADE 2- PG 6 COMPLETE
A SEQUÊNCIA DE FIGURAS. HABILIDADE:EF03MA07
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
EMAI SEQUÊNCIA 18 ATIVIDADE 18.5 PÁGINA
18 COMPLETE
A SEQUÊNCIA DE OPERAÇÕES.
HABILIDADE:EF03MA07 |
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS ESCOLHER
UMA BRINCADEIRA E RESPONDER AS QUESTÕES DO EXERCÍCIO 10. PÁGINA
10 HABILIDADE:EF15LP03
|
ARTES
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS LER,
BRINCAR E RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE A BRINCADEIRA “MÃE DA RUA”. PÁGINAS
7 A 9 HABILIDADE:EF03LP11
|
LEITURA: “QUE BICHO É ESSE?”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
ARTES |
EMAI SEQUÊNCIA 18 ATIVIDADE 18.2 PÁGINA
15 RESOLVA
AS SITUAÇÕES PROBLEMAS.
HABILIDADE:EF03MA05 |
LEITURA: “A BORBOLETA ROSA”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
MATEMÁTICA O
RELÍGIO ANALÓGICO, COMO FUNCIONA? https://www.youtube.com/watch?v=6HoazWMP-_E HABILIDADE:EF03MA09 |
LER E ESCREVER INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS ETAPA 2 – 2E LER
E DESTACAR AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO TEXTO “CIGARRA” PÁGINAS
136 E 137 HABILIDADE:
EF35LP04 |
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINAS
66 A 70 O
USO DO M E N ANTES DAS CONSOANTES.
HABILIDADE:EF03LP23 |
EMAI SEQUÊNCIA 18 ATIVIDADE 18.3 PÁGINA
16 RESPONDA
AS QUESTÕES DE ACORDO COM A RETA NUMÉRICA.
HABILIDADE:EF03MA26 |
LER E ESCREVER INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS ETAPA 2 – 2D LER
E DESTACAR AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO TEXTO “BORBOLETAS URBANAS” PÁGINAS
134 E135
HABILIDADE:
EF03LP24 |
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINAS
62 A 72 VAMOS
APRENDER A LER AS HORAS.
HABILIDADE:EF03MA06 |
LER E ESCREVER INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS ETAPA 3 – 3A LER
E DESTACAR AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO TEXTO “BICHO-PAU” PÁGINAS 138 E139
HABILIDADE: EF35LP04 |
INTERDISCIPLINAR ÀPIS PÁGINAS 62 A
67
OBSERVANDO
O MAPA, VAMOS CONHECER NOSSO PLANETA.
HABILIDADE:EF03CI07
|
Português
Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com
autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos
científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos de campo das práticas de
estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a
estrutura composicional e o estilo de gênero.
Copie e leia o texto
abaixo.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia e responda as perguntas no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3 º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 31/08 Á 04/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos brincar de Pular o Elástico. Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar de “Congela” Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário