domingo, 30 de agosto de 2020

3ºANOS INICIAIS SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO

                                               ATIVIDADES DA SEMANA :

                    31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO

--------------------------------------------------------------


3º ano A ( Anos Iniciais)
PROFESSORA: Eva

ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.


Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/


ATIVIDADES DO DIA 31/08 AO 04/09

SEGUNDA FEIRA: 31/08/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 141 a 143

Atividade 2E: Leitura em voz alta do conto “Ali Babá e os quarenta ladrões”.

Grave um vídeo fazendo a leitura do conto em voz alta e envie para professora.

Esta atividade deve ser feita com auxílio do livro e celular.


Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 141 a 143

Continuação da Atividade 2E: Leitura em voz alta do conto “Ali Babá e os quarenta ladrões”.

Grave um vídeo fazendo a leitura do conto em voz alta e envie para professora.

Esta atividade deve ser feita com auxílio do livro e celular.


Educação Física: Tempo de duração 50 minutos


Matemática: Tempo de duração 50 minutos

  Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 69

Trabalharemos a Atividade 12.5 na qual o aluno deverá ler o enunciado e depois observar a tabela “Distância entre a cidade de são Paulo e outras cidades” análise com cuidado as informações e depois responda aos quesitos 1, 2 e 3.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


TERÇA FEIRA - 01/09/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Português”, página 2

Desenvolveremos a Atividade 1 “Brinquedos e Brincadeiras”

Leia o texto Brinquedos e Brincadeiras atentamente de depois responda as questões A, B, e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 70

Trabalharemos na Sequência 13, a atividade 13.1

Observaremos atentamente o quadro que relaciona objetos da natureza com objetos criados pelo homem. Depois, ao reconhecer os formatos geométricos, dê o nome de cada um no caderno.

Esta atividade deverá ser feita no livro e no caderno.


Interdisciplinar Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 133.

Trataremos do tópico “Mudanças e permanências nas paisagens”

Leremos o pequeno texto sobre as alterações das paisagens e testaremos a compreensão respondendo ao Exercício 1 e seus quesitos A e B.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


QUARTA FEIRA- 02/09/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 71

Trabalharemos a atividade 13.2

Realizaremos o exercício 1, ainda comparando objetos e seus formatos. Trataremos dos poliedros nesse caso. Faça uma lista de características comuns e de diferenças entre os formatos dos elementos das figuras.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 71

Continuação da atividade 13.2

Realizaremos o exercício 1, ainda comparando objetos e seus formatos. Trataremos dos poliedros nesse caso. Faça uma lista de características comuns e de diferenças entre os formatos dos elementos das figuras.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 170

Atividade 2ª Conhecendo novos personagens.

Navegue pelo site: http://bichinhosdejardim.com/bichinhos-2/

E conheça alguns personagens das tirinhas “Bichinhos de Jardim” lendo cuidadosamente a apresentação deles.

Esta atividade deverá ser feita no celular ou computador.


Português: Tempo de duração 50 minutos

Assista ao clip da música “Tatu Bolinha” no link abaixo e escreva a letra da música no caderno com letra de mão.

https://www.youtube.com/watch?v=QEnW04JKC7g


Esta atividade deverá ser feita no caderno com auxílio de celular ou computador.


QUINTA FEIRA- 03/09/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 46

Trabalharemos a leitura e a interpretação da entrevista com o cartunista Ziraldo.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 47

Continuaremos a leitura e a interpretação da entrevista com o cartunista Ziraldo.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


Educação Física: Tempo de duração 50 minutos


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos


Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 72

Desenvolveremos a Atividade 13.3, observe a ilustração que demostra os momentos de desmontagem de uma caixa até a planificação. Depois, vá ao anexo 6 e recorte os moldes encontrados lá e monte as caixinhas com eles. Por fim, desenhe no livro como eles ficaram.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


SEXTA FEIRA- 04/09/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 73

Trabalharemos a atividade 13.4, leia o pequeno texto sore a pirâmide e depois escreva um pequeno texto descrevendo o formato da pirâmide mostrada na foto.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 73

Continuaremos a atividade 13.4, leia o pequeno texto sore a pirâmide e depois escreva um pequeno texto descrevendo o formato da pirâmide mostrada na foto.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 196

Trabalharemos a ortografia.

Faremos os exercícios 5, 6 os primeiros relacionados ao uso de M e N, e o 7relacionado a “A” e “Ô, e como sempre, não esqueça de completar o quadro “não confunda”.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Entre em contato com a professora se houver dúvidas. 


Professora :Edilenne
Disciplina:Arte 

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617            

   3º bimestre                  

      Atividade de simetria nas Artes Visuais

 

Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o nome do aluno na

Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.

Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade

O link esta abaixo do you tube acessar o link

 https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk   



Professor: Donizete 
Disciplina :Educação- Física 


                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3 º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    31/08   Á   04/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 


Vamos brincar de Pular o Elástico.

Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.

2ª AULA (50 minutos)


Vamos brincar de “Congela”

Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




--------------------------------------------------------------


3º ano B ( Anos Iniciais)
PROFESSORA: Andiara 

 

ROTINA 31/08/2020 A 04/09/2020  

Indicação de leituras: https://www.baixelivros.com.br/literatura-infantil (faça uma leitura por dia)


TEMPO

SEGUNDA

31/08

TERÇA

01/09

QUARTA

02/09

QUINTA

03/09

SEXTA

04/09

13h00min-13:50

 

ARTE

ED.FÍSICA

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:  Atividade 2A, conhecendo uma enciclopédia infantil

(EF35LP02)

MATEMÁTICA

Aprender sempre: Atividade 3 pág 4 exercício 1

 

(EF03MA13)

ARTE

13:50-14:40

PORTUGUÊS

Ler/escrever: atividade 1c- Organização da visita e pesquisa de campo

(EF15LP05A)

MATEMÁTICA

Emai:

Sequência 18, atividade 18..2 pág 17

(EF03MA07)

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:  Pesquisar com aluno com livros, internet sobre enciclopédia , registre no caderno um verbete

(EF35LP02)

MATEMÁTICA

Aprender sempre:  Sequência 2  pág 5 exercício  1

(EF03MA11)

INTERDISCIPLINAR

ÁPIS: Leitura págs 72,73 e exercício da pág74

(EF03HI07)

 

14:40-15:00

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

15:00-15:50

PORTUGUÊS

Ler/escrever: Com auxílio da Família registre na pág 23 sua pesquisa

(EF35LP17)

 

 

 

MATEMÁTICA

EMAi:  Atividade  18.3 pág 18

 

(EF03MA07)

MATEMÁTICA

Buriti: Continuação, págs 76,77

(EF03MA24)

PORTUGUÊS

Aprender sempre:  Atividade 1, exercício 3 e 4 da pág 4

(EF03LP26)

 

 

 

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:

Atividade 2B Leitura com a família.

(EF35LP04)

 

 

 

 

15:50-16:40

MATEMÁTICA

EMAI: atividade 17.5 pág 15

(EF03MA05)

PORTUGUÊS

Buriti: Eu me divirto, unidade 5.

Leitura págs 110, 111 e 112

 

(EF03LP37)

ED.FISICA

PORTUGUÊS

Aprender sempre: atividades 5 e 6  pág 5

(EF03LP26)

 

 

 

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER: continuação, da leitura colaborativa com a família. Atividade 2C

(EF35LP05)

 

 

16:40-17:30

MATEMÁTICA

EMAI: continuação atividade 18.1 pág 16

(EF03MA05)

 

PORTUGUÊS

Buriti: Estudo do texto, págs 113,114 e 115

 

(EF03LP29)

MATEMÁTICA

Buriti: continuação das atividades págs 78 e 79

(EF03MA24)

PORTUGUÊS

Buriti: Pesquise e escreva em seu caderno. “O que é verbo no modo imperativo”

(EF03LP08)

 

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:

Continuação de leitura 2D

(EF03LP24)

 

 



Professora:Flávia

Disciplina Arte


Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia e responda as perguntas no caderno de desenho ou caderno normal da sala.

 




     
  





 Professor: Donizete 
Disciplina: Educação- Física 
                                                  

                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3 º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    31/08   Á   04/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 


Vamos brincar de Pular o Elástico.

Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.

2ª AULA (50 minutos)


Vamos brincar de “Congela”

Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




-------------------------------------------------------------

3º ano C ( Anos Iniciais)
Professora : Jussara 

31/08

SEGUNDA

01/09

TERÇA

02/09

QUARTA

03/09

QUINTA

04/09

SEXTA

LEITURA:

“A TRANSFORMAÇÃO DA LAGARTA”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

APRENDER SEMPRE

MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA 2

ATIVIDADE 1- PG 5

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A RETA NUMÉRICA.

HABILIDADE:EF03MA04

 

LEITURA:

“O TEMPO”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER

 NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

EMAI

SEQUÊNCIA 18

ATIVIDADE 18.4

PÁGINA 17

COMPLETE AS TABELAS.

 

HABILIDADE:EF03MA26

LEITURA:

“FOLCLORICES DE BRINCAR”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

PORTUGUÊS

GÊNERO TEXTUAL

TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, O QUE É?

 

HABILIDADE: EF03LP24

APRENDER SEMPRE

MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA 2

ATIVIDADE 2- PG 6

COMPLETE A SEQUÊNCIA DE FIGURAS.

HABILIDADE:EF03MA07

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 

EMAI

SEQUÊNCIA 18

ATIVIDADE 18.5

PÁGINA 18

COMPLETE A SEQUÊNCIA DE OPERAÇÕES.

 

 

HABILIDADE:EF03MA07

APRENDER SEMPRE

PORTUGUÊS

ESCOLHER UMA BRINCADEIRA E RESPONDER AS QUESTÕES DO EXERCÍCIO 10.

PÁGINA 10

HABILIDADE:EF15LP03

 

 

 

ARTES

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

APRENDER SEMPRE

PORTUGUÊS

LER, BRINCAR E RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE A BRINCADEIRA “MÃE DA RUA”.

PÁGINAS 7 A 9

HABILIDADE:EF03LP11

 

LEITURA:

“QUE BICHO É ESSE?”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

 

 

ARTES

EMAI

SEQUÊNCIA 18

ATIVIDADE 18.2

PÁGINA 15

RESOLVA AS SITUAÇÕES PROBLEMAS.

 

 

HABILIDADE:EF03MA05

LEITURA:

“A BORBOLETA ROSA”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

MATEMÁTICA

O RELÍGIO ANALÓGICO, COMO FUNCIONA?

https://www.youtube.com/watch?v=6HoazWMP-_E

HABILIDADE:EF03MA09

LER E ESCREVER

INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS

ETAPA 2 – 2E

LER E DESTACAR AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO TEXTO “CIGARRA”

PÁGINAS 136 E 137

HABILIDADE: EF35LP04

 BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINAS 66 A 70

O USO DO M E N ANTES DAS CONSOANTES.

 

 

HABILIDADE:EF03LP23

EMAI

SEQUÊNCIA 18

ATIVIDADE 18.3

PÁGINA 16

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A RETA NUMÉRICA.

 

 

HABILIDADE:EF03MA26

LER E ESCREVER

INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS

ETAPA 2 – 2D

LER E DESTACAR AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO TEXTO “BORBOLETAS URBANAS”

PÁGINAS 134 E135

 

HABILIDADE: EF03LP24

BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS 62 A 72

VAMOS APRENDER A LER AS HORAS.

 

 

 

HABILIDADE:EF03MA06

LER E ESCREVER

INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS

ETAPA 3 – 3A

LER E DESTACAR AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO TEXTO “BICHO-PAU”

PÁGINAS 138 E139

 

HABILIDADE: EF35LP04

INTERDISCIPLINAR

ÀPIS

PÁGINAS 62 A 67

 

OBSERVANDO O MAPA, VAMOS CONHECER NOSSO PLANETA.

 

 

HABILIDADE:EF03CI07

 



31-08-2020

Português

Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos de campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo de gênero.

 Faça o cabeçalho em seu caderno.

 Copie e leia o texto abaixo.



Professora :Flávia 
Disciplina : Arte


Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia e responda as perguntas no caderno de desenho ou caderno normal da sala.







Professor: Donizete 
Disciplina: Educação- Física 

                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3 º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    31/08   Á   04/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 


Vamos brincar de Pular o Elástico.

Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.

2ª AULA (50 minutos)


Vamos brincar de “Congela”

Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário