ATIVIDADES DA SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO
------------------------------------------------------------------
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS 2 aulas E.JA 1º T.A |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Patrimônio Cultural |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Investigar a arte e as práticas culturais como
patrimônio cultural no contexto da cultura urbana.. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Essa semana
copie o teto no caderno mande a foto para o email, na próxima semana mandarei
a atividade do texto. Patrimônio
cultural: É o conjunto de bens, móveis e imóveis,
materiais e imateriais das sociedades humanas. Envolve produtos artísticos,
artesanais e técnicos, expressões literárias linguísticas e musicais, usos e
costumes de todos os povos e grupos étnicos, do passado e do presente, além
de espaços naturais como bosques, matas, reservas de água, fauna, etc.
Preservação, restauro e incentivo às formas contemporâneas de cultura
(considerados patrimônios culturais) tem sido exigidos às políticas públicas. Patrimônio
cultural imaterial: A Unesco - Organização das Nações
Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – o define como sendo "as
práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas - junto com os
instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados
- que as comunidades, os grupos e, em alguns casos, os indivíduos reconhecem
como parte integrante de seu patrimônio cultural." O Patrimônio
Imaterial é transmitido de geração em geração e constantemente recriado pelas
comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a
natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e
continuidade, contribuindo assim para promover o respeito à diversidade
cultural e à criatividade humana. Patrimônio
cultural material: com
base em legislações específicas é composto por um conjunto de bens culturais
classificados segundo sua natureza nos quatro Livros do Tombo: arqueológico,
paisagístico e etnográfico; histórico; belas artes; e das artes aplicadas.
Eles estão divididos em bens imóveis como os núcleos urbanos, sítios
arqueológicos e paisagísticos e bens individuais; e móveis como coleções
arqueológicas, acervos museológicos, documentais, bibliográficos,
arquivísticos, videográficos, fotográficos e cinematográficos Educação
patrimonial: Forma de mediação cultural que estimula o
contato do público com a obra de arte, valorizando o patrimônio cultural
material e imaterial. Seu objetivo é o exercício da cidadania e da responsabilidade
social, compartilhando e cuidando da preservação e valorização das heranças
culturais. IPHAN - Instituto do Patrimônio
Histórico e Artístico Nacional: Órgão federal responsável pela preservação
dos bens culturais no Brasil. Foi criado no governo de Getúlio Vargas em 1937
e atualmente está ligado ao Ministério da Cultura e atua na identificação,
registro, tombamento, fiscalização, conservação, restauração e promoção do
patrimônio cultural brasileiro Preservação: Prefixo ‘pre’ significa antes
e determina uma série de medidas para prevenir futuros danos, desde uma
descrição clara e detalhada das condições do que se vai conservar (objetos,
prédios, etc Conservação: O início ‘con’ indica ações com as obras, atitudes de manutenção e
limitação da intervenção humana e natural ao mínimo possível (para efeito de
durabilidade). Restauração: Prefixo ‘re’ significa de novo e indica a recuperação da obra em seus
aspectos estéticos, históricos e em sua função social; a descrição dos
métodos e materiais utilizados durante o tratamento, com absoluto respeito à
integridade estética, história e material dos bens culturais. Fonte: Cadernos do
Professor São Paulo faz escola SEE - SP |
|
||||
RECURSOS: Caderno anotações e registro das
atividades. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br |
|
||||
|
DATA 17/08 a 21/08 __ |
|
|
||
E.E. Salim Farah
Maluf. |
1º Termo A – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: benedita.santos2@servidor.educação.sp.gov.br |
Habilidades: • Distinguir matéria
orgânica viva de matéria orgânica morta • Diferenciar matéria orgânica originária de
animais da matéria orgânica originária de vegetais • Identificar as substâncias necessárias
tanto para a produção de matéria orgânica nos produtores como nos
consumidores • Reconhecer que os
produtores de matéria orgânica não são apenas as plantas, mas todos os
organismos clorofilados, assim como os consumidores não se restringem a
animais • Identificar e
explicar as condições e as substâncias necessárias à realização da
fotossíntese. Descrever as relações
alimentares que se processam entre os seres vivos de teias e cadeias
alimentares • Identificar, em
situações concretas, habitat e nicho ecológico dos organismos envolvidos |
Atividades: Faça um resumo de cada vídeos
relacionando o conteúdo apresentado. |
Tempo para realização: Uma semana. De 17/08 até 21/08 (Duas aulas de 45
minutos cada) |
Instrumento para
verificar a aprendizagem:
A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o
desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais
deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância
dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos. |
Atividade
Semana 17/08 a 21/08
Conteúdos:
A
interdependência da vida – Os seres vivos e suas interações Manutenção da vida,
fluxos de energia e matéria
•
Cadeia e teia alimentares; • Níveis tróficos; • Ciclos biogeoquímicos –
deslocamentos do carbono, oxigênio e nitrogênio Ecossistemas, populações e
comunidades; • Características básicas de um ecossistema; • Ecossistemas
terrestres e aquáticos; • Densidade de populações; • Equilíbrio dinâmico de
populações; • Relações de competição e de cooperação
Vídeos:
ECOLOGIA: CADEIA ALIMENTAR,
BIOMAS E RELAÇÕES ECOLÓGICAS
https://www.youtube.com/watch?v=TsclSi3nNsI
Habitat e Nicho Ecológico -
Brasil Escola
https://www.youtube.com/watch?v=nFc2AhVYG7E
População e Comunidade - Brasil
Escola
https://www.youtube.com/watch?v=qbaIByuoyfE
Cadeia e Teia Alimentar – Brasil Escola
https://www.youtube.com/watch?v=VvKF1ufgEEo
Autotróficos e
Heterotróficos - Brasil Escola
https://www.youtube.com/watch?v=PPTsSV7gdeM
Ciclos Biogeoquímicos - Brasil
Escola
https://www.youtube.com/watch?v=q2nWZskxkvU
Relações Ecológicas – Brasil
Escola
https://www.youtube.com/watch?v=AEXILaK7Org
Relações Ecológicas Interespecíficas
- Brasil Escola
https://www.youtube.com/watch?v=mO1qcZHMry8
Competição
-Brasil Escola
https://www.youtube.com/watch?v=XE9MugwBAEI
Mutualismo
– Brasil Escola
https://www.youtube.com/watch?v=h87gHW58a28
Comensalismo
– Brasil Escola
https://www.youtube.com/watch?v=7Ot0ZkXyjoo
Ecologia
– Brasil Escola
https://www.youtube.com/watch?v=YW0MsE11NqM
Conceitos Básicos da ECOLOGIA |
Prof. Paulo Jubilut
https://www.youtube.com/watch?v=XvdePktAui8
Atendimento aos
alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h00min.
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Filosofia
1 ANOS EJA -1TA Noturno
Habilidades: Conceitos e suas habilidades
Atividade: Perguntas
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas
Com base em sua pesquisa, responda:
1) O que é Filosofia? Explique!
2) O que a filosofia estuda? Explique!
3) O que a filosofia, pode contribuir para sua vida hoje? Justifique!
Enviar atividade para o e-mail Joycedancy@yahoo.com.br
Estarei disponível de terças e quintas no horário das 13h as 15h
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA Noturno
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, produção de textos contínuos e expressão oral.
Atividade: Dissertação de Aula (surgimento da sociologia no Youtube.
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Atividade
Assista ao vídeo do Surgimento da sociologia.
Contexto histórico-social do surgimento da Sociologia - Sociologia - Prof. Leandro Vieira
Link . https://www.youtube.com/watch?v=KNbJ_IonWuU
Faca uma Dissertação (redação), da aula acima.
e-mail joycedancy@yahoo.com.br
E.E. Salim Farah
Maluf. |
1° Ta – Professor
Ismael. Disciplina: Física. E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Movimento com Velocidade
Constante. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 17/08/2020 a 21/08/2020.
Atividade
Realize uma conclusão de cinco linhas sobre
o tema da aula anterior, Movimento com Velocidade Constante.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
E.E. Salim Farah
Maluf. |
1° TA – Professor
Ismael. Disciplina: Química E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Propriedades Gerais
da Matéria. |
Tempo para
realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
ANO
LETIVO 2020 – 1° Bi – 17/08/2020 a 21/08/2020.
Atividade
Realize uma conclusão de cinco linhas sobre
o tema da aula anterior, Propriedades Gerais da Matéria.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 1º anos do ensino médio durante a semana de 17 a 21/08/20
E-mail do professor Edivaldo para dar devolutiva da atividade: ediliberato@hotmail.com
1ª questão:
(UCPEL). Os agentes internos do relevo são responsáveis pela criação ou modificação da fisionomia da paisagem. Um desses agentes é provocado por forças no interior da Terra que atuam de forma lenta e prolongada na crosta terrestre. Entre outras consequências, é capaz de produzir deformações, formação de falhas e de dobramento na superfície, dando origem a diversos tipos de relevo.
Assinale a opção que corresponde ao agente interno do relevo descrito anteriormente.
A) ( ) movimentação tectônico.
B) ( ) Epirogênese.
C) ( ) Vulcanismo.
D) ( ) Desmoronamento.
E) ( ) Erosão.
2ª questão:
São agentes internos de transformação de relevo:
A) ( ) vulcanismo e abalos sísmicos.
B) ( ) tectonismo e correntes marítimas.
C) ( ) erosão e vulcanismo.
D) ( ) intemperismo e abalos sísmicos.
E) ( ) o homem e vulcanismos
1º
TERMO A –
Professora Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa. E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Tempo
para realização:
Uma semana. 17/08
até 21/08 (Quatro aulas de 45 minutos cada) 3º Bimestre. |
Entregar
a atividade por email, não se esqueça de colocar nome,série e semana da
atividade.
QUEM CONTA UM PONTO, AUMENTA UM CONTO
“Quem conta um conto,
Aumenta um ponto”
Dizia minha avó
Quando ouvia de nós
Qualquer coscuvilhice
Eu não compreendia
O que minha avó dizia
Algum tempo passou
E a vivência mostrou
O seu significado
Eu inocente pensava
Que na história contada
Alguém um detalhe inventava
E ninguém com isso ganhava
Depois rápido aprendi
Que pleitos por aqui
Se vencem aumentando um ponto
Que depois vira um conto
A coscuvilhice modernizou
Em fake news se transformou
O conto virou $ E o • virou
bordão
Se minha avó viva estivesse
Eu logo explicaria
Que um conto não é uma história
E o ponto não é uma mentira.
1-No verso “A coscuvilhice modernizou“, qual
o significado da palavra “coscuvilhice”?
2-“Quem conta um conto, aumenta um ponto” Que
reflexão filosófica esse provérbio convoca?
3-Ele pode causar dano à vida em sociedade?
Por que e em quais situações?
4-Você concorda ou discorda desse provérbio?
Por quê?
5-Qual é o sentido da afirmação “ninguém com
isso ganhava”, no contexto do poema? Esse sentido também se aplica à vida das
pessoas? Comente.
6-De que forma esses conhecimentos podem
auxiliá-lo em sua convivência social?
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A – Período 17 a 21 de agosto
Atividades Matemática
Elaborar uma pesquisa sobre a reta numérica e suas respectivas utilizações:
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
| ||||
PROFESSOR Adriana | AULAS PREVISTAS 2 aulas E.JA 1º T.A |
| |||
DISCIPLINA/TURMA: Arte |
| ||||
CONTEÚDOS: Patrimônio Cultural |
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana.. |
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Essa semana copie o teto no caderno mande a foto para o email, na próxima semana mandarei a atividade do texto. Patrimônio cultural: É o conjunto de bens, móveis e imóveis, materiais e imateriais das sociedades humanas. Envolve produtos artísticos, artesanais e técnicos, expressões literárias linguísticas e musicais, usos e costumes de todos os povos e grupos étnicos, do passado e do presente, além de espaços naturais como bosques, matas, reservas de água, fauna, etc. Preservação, restauro e incentivo às formas contemporâneas de cultura (considerados patrimônios culturais) tem sido exigidos às políticas públicas. Patrimônio cultural imaterial: A Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – o define como sendo "as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas - junto com os instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados - que as comunidades, os grupos e, em alguns casos, os indivíduos reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural." O Patrimônio Imaterial é transmitido de geração em geração e constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo assim para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana. Patrimônio cultural material: com base em legislações específicas é composto por um conjunto de bens culturais classificados segundo sua natureza nos quatro Livros do Tombo: arqueológico, paisagístico e etnográfico; histórico; belas artes; e das artes aplicadas. Eles estão divididos em bens imóveis como os núcleos urbanos, sítios arqueológicos e paisagísticos e bens individuais; e móveis como coleções arqueológicas, acervos museológicos, documentais, bibliográficos, arquivísticos, videográficos, fotográficos e cinematográficos Educação patrimonial: Forma de mediação cultural que estimula o contato do público com a obra de arte, valorizando o patrimônio cultural material e imaterial. Seu objetivo é o exercício da cidadania e da responsabilidade social, compartilhando e cuidando da preservação e valorização das heranças culturais. IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional: Órgão federal responsável pela preservação dos bens culturais no Brasil. Foi criado no governo de Getúlio Vargas em 1937 e atualmente está ligado ao Ministério da Cultura e atua na identificação, registro, tombamento, fiscalização, conservação, restauração e promoção do patrimônio cultural brasileiro Preservação: Prefixo ‘pre’ significa antes e determina uma série de medidas para prevenir futuros danos, desde uma descrição clara e detalhada das condições do que se vai conservar (objetos, prédios, etc Conservação: O início ‘con’ indica ações com as obras, atitudes de manutenção e limitação da intervenção humana e natural ao mínimo possível (para efeito de durabilidade). Restauração: Prefixo ‘re’ significa de novo e indica a recuperação da obra em seus aspectos estéticos, históricos e em sua função social; a descrição dos métodos e materiais utilizados durante o tratamento, com absoluto respeito à integridade estética, história e material dos bens culturais. Fonte: Cadernos do Professor São Paulo faz escola SEE - SP |
| ||||
RECURSOS: Caderno anotações e registro das atividades. |
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br |
| ||||
DATA 17/08 a 21/08 __ |
ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 18/08/2020 a 21/08/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1°T b –
Professor
Ismael. Disciplina: Biologia
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
pesquisa de 25 linhas sobre Cadeias Alimentares. |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
Atividade
Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre
Cadeias Alimentares..
Entregar as respostas via e-mail:
ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
E.E. Salim Farah Maluf. |
1° Ta – Professor Ismael. Disciplina: Física. E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Movimento com Velocidade Constante. |
Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 17/08/2020 a 21/08/2020.
Atividade
Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Movimento com Velocidade Constante.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
E.E. Salim Farah Maluf. |
1° TA – Professor Ismael. Disciplina: Química E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Propriedades Gerais da Matéria. |
Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 17/08/2020 a 21/08/2020.
Atividade
Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Propriedades Gerais da Matéria.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 1º anos do ensino médio durante a semana de 17 a 21/08/20
E-mail do professor Edivaldo para dar devolutiva da atividade: ediliberato@hotmail.com
1ª questão:
(UCPEL). Os agentes internos do relevo são responsáveis pela criação ou modificação da fisionomia da paisagem. Um desses agentes é provocado por forças no interior da Terra que atuam de forma lenta e prolongada na crosta terrestre. Entre outras consequências, é capaz de produzir deformações, formação de falhas e de dobramento na superfície, dando origem a diversos tipos de relevo.
Assinale a opção que corresponde ao agente interno do relevo descrito anteriormente.
A) ( ) movimentação tectônico.
B) ( ) Epirogênese.
C) ( ) Vulcanismo.
D) ( ) Desmoronamento.
E) ( ) Erosão.
2ª questão:
São agentes internos de transformação de relevo:
A) ( ) vulcanismo e abalos sísmicos.
B) ( ) tectonismo e correntes marítimas.
C) ( ) erosão e vulcanismo.
D) ( ) intemperismo e abalos sísmicos.
E) ( ) o homem e vulcanismos
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 17/08/2020 A 21/08/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA INGLESA
1ª ATIVIDADE DO 1º BIMESTRE
1º TB - EJA - NOTURNO
De onde vem o inglês?
Qual é a raiz deste idioma? Onde nasceu a língua inglesa? Vamos dar um passo para trás para falar um pouco da história do inglês que intercorre há mais de 1500 anos, a língua inglesa tem sua origem e evolução em três períodos distintos:
Os três ingleses
Em geral, divide-se a história da língua inglesa em três seções: inglês antigo, inglês médio e inglês moderno. Os linguistas e catedráticos discutem muito o uso desses rótulos, quando termina ou começa cada fase, porém, podemos ver diferenças claras na evolução do idioma.
Old English (inglês antigo)
O idioma que conhecemos hoje começou a mudar com a chegada de tribos germânicas às ilhas britânicas vindas da região da Alemanha – era o povo anglo-saxão. As construções de frases e os vocábulos complexos eram bem diferentes. A língua anglo-saxã deu o nome à língua inglesa, que foi derivada do termo angles, e alguns vocábulos deste primeiro momento que ainda continuam em uso são: he (ele), after (depois) e brain (cérebro).
Middle English (inglês médio)
As invasões vikings e a conquista normanda da Inglaterra em 1066 marcam o período do inglês médio, com a quebra e subversão sistemática de várias regras do inglês antigo. O idioma deles, o nórdico antigo, passou a influenciar o inglês também, em especial na sintaxe e na ordem das frases.
O uso do latim como língua oficial da igreja também levou a mudanças. Aumenta ainda a influência dos idiomas da Europa continental, o que dá ao inglês uma nova melodia. Muitas novas palavras foram incorporadas do francês, como nature (natureza), table (mesa), hour (hora).
Modern English (inglês moderno)
Com as estruturas germânica e nórdica consolidadas e o vocabulário já bem influenciado pelo francês e pelo latim e, principalmente as obras de William Shakespeare, a partir do século XVI, o idioma inglês passou pela Great Vowel Shift, uma grande mudança nas vogais que foi gradualmente mudando sua pronúncia. E, graças aos novos meios de comunicação (por papel impresso primeiro, por rádio depois), essa mudança acabou virando um padrão bem difundido.
Foi essa última mudança que nos trouxe ao inglês como o conhecemos hoje – ou bem perto dele. Um bom exemplo disso são as poesias de Shakespeare, que rimam ainda, como rimavam na época, graças à padronização da pronúncia.
E aí, gostou? Veja vídeo (link) para compreender melhor: https://youtu.be/zZSN1hQwQRM
Exercícios
1) Pesquise 10 palavras inglesas que fazem parte do nosso cotidiano e seus significados.
Dica: use o dicionário impresso ou online como auxílio.
Bye bye..
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”. renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 1º Termo B
Matéria de Português
2º Bimestre.
Atividade do período 19 a 21/08 Duração de 45 minutos cada aula.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Pesquise o que é Linguagem, Linguagem verbal, Linguagem não verbal, Língua, Fala e Estilo.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A – Período 17 a 21 de agosto
Atividades Matemática
Elaborar uma pesquisa sobre a reta numérica e suas respectivas utilizações:
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
Oi bom dia, eu não estou encontrando as atividades do 1ºTB para fazer, sera que são as mesmas atividades do 1ºTA.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEstá bem confuso essas matérias pelo blog. Poderia ter grupos no whatsapp por sala de aula, ou ser mais organizado. Tem EJA com ensino médio anual tudo misturado... ta complicado dos alunos entender.
ResponderExcluir