1ºA
PROFESSORA ELIANE
ROTEIRO DE ESTUDOS 03/08 A 07/08– 3° BIMESTRE
SEGUNDA - FEIRA 03/08/2020
CONSELHO DE CLASSE CICLO I
TERÇA - FEIRA 04/08/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: ASSIM ASSADO https://pt.calameo.com/read/0061959512a67af747f60
ADULTO
→ PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO
LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA,
REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA
DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O
QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.
COPIAR O CABEÇALHO E O
ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA .
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G
–H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
è
LÍNGUA PORTUGUESAè
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,96 , 97 E 98. POEMA- O BRUXO
MALAQUIAS E O BOLO DE ANIVERSÁRIO./ Acompanhar a leitura do poema estabelecendo
relações entre o que se ouve e o que está escrito./Trabalhar com a localização
de informações explícitas em textos ajuda o aluno a melhor compreendê-lose o
estimula a ter prazer na leitura.
ADULTO →
Leia o título do poema e converse com a
criança sobre ele, para que a criança diga o que espera da leitura, e após a
leitura, que ela fale sobre suas impressões, se achou que a festa seria assustadora,
e se aconteceria uma confusão. Peça para a criança localizar o nome do autor. Ao
Realizar a leitura com a criança, seguir com o dedo cada palavra lida, pois é muito
importante que relacionem o que leem àquilo que está escrito. Enfatizar as
rimas do poema, pois ao verificar as semelhanças sonoras e suas
correspondências com a palavra escrita, o aluno tem a oportunidade de perceber
que utilizamos as mesmas letras para grafar determinados sons. Proponha uma
nova leitura do poema enfatizando as palavras que rimam. Depois, solicite a
criança que identifique as palavras que apresentam partes sonoras semelhantes
em cada estrofe. Espera-se que ela perceba que, em cada grupo de palavras, as
partes finais são iguais. Peça para a criança circular as palavras que rimam.
Oriente a criança a circular cada grupo de palavras com cores diferentes.
Palavras
que rimam: COMEMORAR – ESPETACULAR - PAR /
VOCÊ- ESQUECER / MAGIA -ALEGRIA-
XACABIA / VIDA-DIVERTIDA/ CONVIDADOS – AFINADOS /PERFEITO-DEFEITO/
CINEMA-PROBLEMA/
VELAS
– CANELAS/SALÃO – MÃO/ BANDEJA- CEREJAS / BATATINHAS-BOLINHAS
Na atividade 2 espera –se que a criança tenha
percebido que se trata de palavras mágicas, inventadas pelo bruxo, e que não
tem significado.
(EF01LP05)
Compreender o sistema de escrita alfabética.
(EF01LP15) Reconhecer o significado de palavras conhecidas em textos.
(EF01LP38)
Reconhecer, em textos versificados, rimas, sonoridades, jogos de palavras,
palavras, expressões, comparações, relacionando-as com sensações e associações.
(EF01LP42) Reconhecer que os textos literários
fazem parte do mundo do imaginário e reconhecer também a sua dimensão lúdica e
de encantamento.
(EF01LP43)
Ouvir, com atenção e interesse, a leitura de textos literários de gêneros e
autores variados, feita pelo professor, e conversar com s colegas sobre o que
acharam do texto.
èLIVRO:
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,80è FIGURAS
GEOMÉTRICAS NÃO PLANAS/ FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS: RECONHECIMENTO E
RELAÇÕES COM OS OBJETOS FAMILIARES DO MUNDO FÍSICO.
ADULTO → Associar
objetos do cotidiano a figuras geométricas não planas.
(EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones,
cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARESè MATEMÁTICAà COPIAR NO CADERNO.
1)PREENCHA O CALENDÁRIO DO MÊS EM QUE ESTAMOS PARA, DEPOIS
RESPONDER AS PERGUNTAS ABAIXO.
QUARTA
- FEIRA 05/08/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: A ALEGRE VOVÓ GUIDA QUE É UM
BOCADO DISTRAÍDA https://pt.calameo.com/read/006195951e5fb4537b26e
èLÍNGUA
PORTUGUESA è LIVRO: LIVRO BURITI MAIS
PORTUGUÊS página, BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,99èTEXTO
INFORMATIVO- O PERIGO DOS BALÕES./
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TETO.
ADULTO → Antes de
iniciar a leitura, peça a criança que faça comentários sobre o que sabem a
respeito da ação de soltar balões e ajude
a criança a observar as informações de cada parágrafo: no primeiro, o
autor aproxima-se do leitor por meio de perguntas; no segundo, apresenta a
função dos balões; no terceiro, as conseqüências do uso dos balões; no quarto,
os aspectos legais.
(EF01LP05) Compreender o sistema de
escrita alfabética.
(EF01LP14) associar os temas de textos lidos pelo
professor ao seu conhecimento prévio ou conhecimento
è MATEMÁTICA
è LIVRO: BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,81è FIGURAS GEOMÉTRICAS NÃO PLANAS. / CONTAGEM./ FIGURAS GEOMÉTRICAS
ESPACIAIS: RECONHECIMENTO E RELAÇÕES COM OS OBJETOS FAMILIARES DO MUNDO FÍSICO.
ADULTO →O ALUNO
PODE CONTAR DE UM A UM AS PEÇAS DE CADA PILHA.
èREALIZAR
A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè
FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.
(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções, até 100 unidades
e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de
seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre
outros.
(EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones,
cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
2) ESCREVA O ALFABETO
COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA PELA
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O
DEDINHO:
A - B - C - D - E - F – G - H - I - J -
K- - M - N - O -
P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
3)ESCREVA UMA LISTA DE
PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA NO ALFABETO ACIMA:
______________________________
______________________________
______________________________
______________________________
______________________________
MATEMÁTICA
QUINTA-
FEIRA 06/08/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: DE HORA EM HORA https://pt.calameo.com/read/006195951dafe3f9b01e3
è LÍNGUA
PORTUGUESAè LIVRO: LIVRO BURITI MAIS
PORTUGUÊS página, BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,100èOUVIR
E ESCREVER- ESCRITA DE PALAVRAS E SÍLABA INICIAL./
ADULTO → Leia o título do poema e converse com a criança
sobre ele. Perguntar para criança se a ilustração que acompanha o texto dá
idéia do que ele trata. Realizar a leitura com a criança, seguir com o dedo
cada palavra lida, pois é muito importante que relacionem o que leem àquilo que
está escrito. Peça para a criança localizar o nome do autor. Proponha uma nova
leitura do poema e peça para a criança localizar no texto palavras que aparecem
no título do poema. ENFATIZAR A LETRA
INICIAL PARA ENCONTRAR AS PALAVRAS.
→ FESTANÇA, VILA E COMILANÇA.
(EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética.
è MATEMÁTICA
è LIVRO: BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,82è FIGURAS GEOMÉTRICAS NÃO PLANAS/ ORGANIZAÇÃO E ORDENAÇÃO DE
REPRESENTAÇÕES DE FIGURAS GEOMÉTRICAS./ FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS:
RECONHECIMENTO E RELAÇÕES COM OS OBJETOS FAMILIARES DO MUNDO FÍSICO.
ADULTO →Na atividade 4, instigue o
aluno descobrir com qual peça do jogo se parecem. Na atividade 5, peça a ele
que descreva o padrão considerado na seqüênciapara verificar se a resposta está
correta.
(EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones,
cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.
(EF01MA09)
Organizar e ordenar objetos do cotidiano ou representações por figuras, por
meio de atributos, tais como cor, forma e medida.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES àLÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR NO CADERNO
MATEMÁTICA
SEXTA- FEIRA 07/08/2020
REUNIÃO DE PAIS
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03
Á 07/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o
robô. Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual
parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em
círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se
liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
2ª AULA (50
minutos) Vamos fazer
um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como
mostra o desenho abaixo, use sua imaginação
para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas).
Depois faça um desenho dos movimentos. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal,
roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da
sua professora de sala |
ROTINA
DE ESTUDOS MÊS DE AGOSTO
03/08 a
07/08
1º ANO B
PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA
03/08
*CONSELHO DE CLASSE
TERÇA-FEIRA 04/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA
136 ATIVIDADE 2 “ A BARATA”
FAZER A LEITURA DA CANTIGA E COPIAR O TRECHO A SEGUIR NO CADERNO:
AGORA CIRCULE AS PALAVRAS QUE
SERÃO DITADAS: BARATA,SAIAS, ELA, UMA.
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA:
59 E 60 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DAS ATIVIDADES)
A BARATA: https://www.youtube.com/watch?v=l7VsurR48Ew
(EF01LP16)
LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR,
QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA
VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A
ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.
(EF01LP09) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO
SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SEUS SONS E SUAS PARTES (ALITERAÇÕES, RIMAS ENTRE
OUTRAS).
EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO
DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.
QUARTA-FEIRA 05/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
EMAI E LER E ESCREVER
PÁGINA 137 / “CADÊ O TOUCINHO?” DITAR AS PALAVRAS A
SEGUIR: COMEU, GATO, MATO,BEBEU,GALINHA, FOI.
EMAI E LER E
ESCREVER PÁGINA :61 SEQUÊNCIA 12/ ( SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DA ATIVIDADE)
PÁGINA 62 EXERCÍCIO 1 ( FAZER O ALUNO PERCEBER QUE A
SEQUÊNCIA É FEITA DE 2 EM 2 NÚMEROS )
EXERCÍCIO 2 (SEGUIR
A SEQUÊNCIA DO MAIOR PARA O MENOR E DO MENOR PARA O MAIOR)
CADERNO
1) DEPOIS DE LER A PARLENDA
“CADÊ O TOUCINHO?” RESPONDA AS QUESTÕES EM SEU CADERNO.
A) QUEM COMEU O TOUCINHO?______________________.
B) COMPLETE AS PALAVRAS DA PARLENDA COM AS SÍLABAS QUE
FALTAM:
MA____
TRI____
____GO
____LINHA
(EF01LP16) LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS
E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS,
ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A
FINALIDADE DO GÊNERO.
EF01LP09) COMPARAR PALAVRAS
IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SEUS SONS E SUAS PARTES
(ALITERAÇÕES, RIMAS ENTRE OUTRAS).
(EF01MA10) DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A
EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM
SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.
QUINTA-FEIRA 06/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA:
138 ATIVIDADE 4 “ HOJE É DOMINGO” ( LER A PARLENDA E DITAR AS SEGUINTES
PALAVRAS:CACHIMBO,JARRO,VALENTE
,FUNDO,MUNDO
ATIVIDADE 5: FAZER
SOMENTE A LEITURA DA PARLENDA E SEGUIR
AS ORIENTAÇÕES DA PÁGINA 139
ATIVIDADE 6:
RECORTAR AS A PARLENDA, COLOCAR EM ORDEM E COLAR NA PÁGINA 141 , SEGUINDO AS
ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO.
(EF01LP16)
LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR,
QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA
VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A
ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.
EF01LP09) COMPARAR PALAVRAS
IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SEUS SONS E SUAS PARTES
(ALITERAÇÕES, RIMAS ENTRE OUTRAS).
SEXTA-FEIRA 07/08
*REUNIÃO DE PAIS
UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03 Á 07/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô. Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala |
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
PROFESSORA: MARIA
GORETTI DO NASCIMENTO |
AULAS
PREVISTAS: 02 |
DISCIPLINA
/ TURMA: 1ºC PORTUGUÊS |
|
CONTEÚDOS: LEITURA DO
TRAVA-LÍNGUAS. |
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF01LP19):
RECITAR PARLENDAS, QUADRINHAS, TRAVA-LÍNGUAS, ENTRE OUTROS TEXTOS, OBSERVANDO
A ENTONAÇÃO E AS RIMAS. |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: ASSISTIR AO
VÍDEO SOBRE TRAVA-LÍNGUAS. |
|
RECURSOS:
CADERNO,
LÁPIS E BORRACHA. |
|
AVALIAÇÃO
/ SISTEMATIZAÇÃO: INTERAÇÃO
DOS ALUNOS, COM O AUXILIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. SEMPRE UTILIZANDO O
CADERNO E OS MATERIAIS DISPONÍVEIS. |
|
DATA:
04/08/2020 |
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
PROFESSORA: MARIA
GORETTI DO NASCIMENTO |
AULAS
PREVISTAS: 02 |
DISCIPLINA
/ TURMA: 1ºC MATEMÁTICA |
|
CONTEÚDOS: ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA: ESCREVER OS NOMES DOS NUMERAIS. |
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF01MA05):
COMPARAR OS NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM
E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA. |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: COPIAR A
ATIVIDADE NO CADERNO, UTILIZANDO AS ORIENTAÇÕES DO BLOG. |
|
RECURSOS:
CADERNO,
LÁPIS E BORRACHA. |
|
AVALIAÇÃO
/ SISTEMATIZAÇÃO: INTERAÇÃO
DOS ALUNOS, COM O AUXILIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. SEMPRE UTILIZANDO O
CADERNO E OS MATERIAIS DISPONÍVEIS. |
|
DATA:
04/08/2020 |
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
PROFESSORA: MARIA
GORETTI DO NASCIMENTO |
AULAS
PREVISTAS: 02 |
DISCIPLINA
/ TURMA: 1ºC PORTUGUÊS |
|
CONTEÚDOS: LIVRO LER E
ESCREVER: PÁGINA 129 – SISTEMA DE ESCRITA: ALFABETO. |
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF01LP07):
COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA, SEGMENTOS SONOROS E
LETRAS. |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: FAZER A
ATIVIDADE NO LIVRO LER E ESCREVER. |
|
RECURSOS:
LIVRO LER E
ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA, LÁPIS E BORRACHA. |
|
AVALIAÇÃO
/ SISTEMATIZAÇÃO: INTERAÇÃO
DOS ALUNOS, COM O AUXILIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. SEMPRE UTILIZANDO O
CADERNO E OS MATERIAIS DISPONÍVEIS. |
|
DATA:
05/08/2020 |
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
PROFESSORA: MARIA
GORETTI DO NASCIMENTO |
AULAS
PREVISTAS: 02 |
DISCIPLINA
/ TURMA: 1ºC MATEMÁTICA |
|
CONTEÚDOS: ATIVIDADE
DO LIVRO EMAI – MATEMÁTICA: UNIDADE 3 / SEQUÊNCIA 10: PÁGINAS 52 E 53 – OS NÚMEROS,
OS OBJETOS E O ESPAÇO. |
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF01MA05):
COMPARAR OS NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM
E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA. |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: REALIZAR A
LEITURA DOS NÚMEROS, FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDINHO. |
|
RECURSOS:
LIVRO EMAI
– MATEMÁTICA, LÁPIS E BORRACHA. |
|
AVALIAÇÃO
/ SISTEMATIZAÇÃO: INTERAÇÃO
DOS ALUNOS, COM O AUXILIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. SEMPRE UTILIZANDO O CADERNO
E OS MATERIAIS DISPONÍVEIS. |
|
DATA:
05/08/2020 |
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
PROFESSORA: MARIA
GORETTI DO NASCIMENTO |
AULAS
PREVISTAS: 02 |
DISCIPLINA
/ TURMA: 1ºC PORTUGUÊS |
|
CONTEÚDOS: LEITURA DA
HISTÓRIA: OS TRÊS PORQUINHOS (VÍDEO). ATIVIDADE COMPLEMENTAR – LÍNGUA
PORTUGUESA: ESCREVA O NOME DAS FIGURAS CONSULTANDO O BANCO DE PALAVRAS. |
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF01LP05):
COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA. |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: COPIAR A
ATIVIDADE NO CADERNO. |
|
RECURSOS:
CADERNO,
LÁPIS E BORRACHA. |
|
AVALIAÇÃO
/ SISTEMATIZAÇÃO: INTERAÇÃO
DOS ALUNOS, COM O AUXILIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. SEMPRE UTILIZANDO O
CADERNO E OS MATERIAIS DISPONÍVEIS. |
|
DATA:
06/08/2020 |
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
PROFESSORA: MARIA
GORETTI DO NASCIMENTO |
AULAS
PREVISTAS: 02 |
DISCIPLINA
/ TURMA: 1ºC MATEMÁTICA |
|
CONTEÚDOS: ATIVIDADE
DO LIVRO EMAI: PÁGINA 54 – DINÂMICA COM OS NÚMEROS. |
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF01MA21):
LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES. |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: REALIZAR A
ATIVIDADE DO LIVRO EMAI COM A AJUDA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. |
|
RECURSOS:
LIVRO EMAI,
LÁPIS E BORRACHA. |
|
AVALIAÇÃO
/ SISTEMATIZAÇÃO: INTERAÇÃO
DOS ALUNOS, COM O AUXILIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. SEMPRE UTILIZANDO O
CADERNO E OS MATERIAIS DISPONÍVEIS. |
|
DATA:
06/08/2020 |
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03 Á 07/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô. Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala |
Nenhum comentário:
Postar um comentário