segunda-feira, 3 de agosto de 2020

1ºANOS INICIAIS SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO
1ºA
PROFESSORA/ ELIANE

1ºA
PROFESSORA  ELIANE

ROTEIRO DE ESTUDOS  03/08 A 07/08– 3° BIMESTRE

 

 

SEGUNDA - FEIRA 03/08/2020

CONSELHO DE CLASSE CICLO I

 

TERÇA - FEIRA 04/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: ASSIM ASSADO https://pt.calameo.com/read/0061959512a67af747f60

ADULTO → PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.                                                                                  

COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA .

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE

ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.

A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.

è LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,96 , 97 E 98. POEMA- O BRUXO MALAQUIAS E O BOLO DE ANIVERSÁRIO./ Acompanhar a leitura do poema estabelecendo relações entre o que se ouve e o que está escrito./Trabalhar com a localização de informações explícitas em textos ajuda o aluno a melhor compreendê-lose o estimula a ter prazer na leitura.

ADULTO → Leia  o título do poema e converse com a criança sobre ele, para que a criança diga o que espera da leitura, e após a leitura, que ela fale sobre suas impressões, se achou que a festa seria assustadora, e se aconteceria uma confusão. Peça para a criança localizar o nome do autor. Ao Realizar a leitura com a criança, seguir com o dedo cada palavra lida, pois é muito importante que relacionem o que leem àquilo que está escrito. Enfatizar as rimas do poema, pois ao verificar as semelhanças sonoras e suas correspondências com a palavra escrita, o aluno tem a oportunidade de perceber que utilizamos as mesmas letras para grafar determinados sons. Proponha uma nova leitura do poema enfatizando as palavras que rimam. Depois, solicite a criança que identifique as palavras que apresentam partes sonoras semelhantes em cada estrofe. Espera-se que ela perceba que, em cada grupo de palavras, as partes finais são iguais. Peça para a criança circular as palavras que rimam. Oriente a criança a circular cada grupo de palavras com cores diferentes.

 Palavras que rimam: COMEMORAR – ESPETACULAR - PAR /  VOCÊ- ESQUECER / MAGIA -ALEGRIA- XACABIA / VIDA-DIVERTIDA/ CONVIDADOS – AFINADOS /PERFEITO-DEFEITO/ CINEMA-PROBLEMA/ VELAS – CANELAS/SALÃO – MÃO/ BANDEJA- CEREJAS / BATATINHAS-BOLINHAS

Na atividade 2 espera –se que a criança tenha percebido que se trata de palavras mágicas, inventadas pelo bruxo, e que não tem significado.

(EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética.

(EF01LP15) Reconhecer o  significado de palavras conhecidas em textos.

(EF01LP38) Reconhecer, em textos versificados, rimas, sonoridades, jogos de palavras, palavras, expressões, comparações, relacionando-as com sensações e associações.

 (EF01LP42) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e reconhecer também a sua dimensão lúdica e de encantamento.

(EF01LP43) Ouvir, com atenção e interesse, a leitura de textos literários de gêneros e autores variados, feita pelo professor, e conversar com s colegas sobre o que acharam do texto.

 

èLIVRO: BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,80è FIGURAS GEOMÉTRICAS NÃO PLANAS/ FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS: RECONHECIMENTO E RELAÇÕES COM OS OBJETOS FAMILIARES DO MUNDO FÍSICO.

ADULTO → Associar objetos do cotidiano a figuras geométricas não planas.

(EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.

ATIVIDADES COMPLEMENTARESè MATEMÁTICAà COPIAR NO CADERNO.

1)PREENCHA  O CALENDÁRIO DO MÊS EM QUE ESTAMOS PARA, DEPOIS RESPONDER AS PERGUNTAS ABAIXO.





QUARTA - FEIRA 05/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: A ALEGRE VOVÓ GUIDA QUE É UM BOCADO DISTRAÍDA https://pt.calameo.com/read/006195951e5fb4537b26e

               

 èLÍNGUA PORTUGUESA è LIVRO: LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,99èTEXTO INFORMATIVO- O PERIGO DOS BALÕES./ LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TETO.

ADULTO → Antes de iniciar a leitura, peça a criança que faça comentários sobre o que sabem a respeito da ação de soltar balões e ajude  a criança a observar as informações de cada parágrafo: no primeiro, o autor aproxima-se do leitor por meio de perguntas; no segundo, apresenta a função dos balões; no terceiro, as conseqüências do uso dos balões; no quarto, os aspectos legais.

(EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética.

(EF01LP14) associar os temas de textos lidos pelo professor ao seu conhecimento prévio ou conhecimento

è MATEMÁTICA è LIVRO: BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,81è FIGURAS GEOMÉTRICAS NÃO PLANAS. / CONTAGEM./ FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS: RECONHECIMENTO E RELAÇÕES COM OS OBJETOS FAMILIARES DO MUNDO FÍSICO.

ADULTO →O ALUNO PODE CONTAR DE UM A UM AS PEÇAS DE CADA PILHA.

 

èREALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.

(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções, até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.

(EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

 

2) ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K-           - M - N - O - P - Q - R -  S – T – U – V – W – X – Y – Z

3)ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA NO ALFABETO ACIMA:

______________________________

______________________________

______________________________

______________________________

______________________________

MATEMÁTICA


QUINTA- FEIRA 06/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: DE HORA EM HORA https://pt.calameo.com/read/006195951dafe3f9b01e3

è LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO: LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,100èOUVIR E ESCREVER- ESCRITA DE PALAVRAS E SÍLABA INICIAL./

ADULTO → Leia  o título do poema e converse com a criança sobre ele. Perguntar para criança se a ilustração que acompanha o texto dá idéia do que ele trata. Realizar a leitura com a criança, seguir com o dedo cada palavra lida, pois é muito importante que relacionem o que leem àquilo que está escrito. Peça para a criança localizar o nome do autor. Proponha uma nova leitura do poema e peça para a criança localizar no texto palavras que aparecem no título do poema. ENFATIZAR  A LETRA INICIAL PARA ENCONTRAR AS PALAVRAS.

 → FESTANÇA, VILA E COMILANÇA.

(EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética.

 

è MATEMÁTICA è LIVRO: BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,82è FIGURAS GEOMÉTRICAS NÃO PLANAS/ ORGANIZAÇÃO E ORDENAÇÃO DE REPRESENTAÇÕES DE FIGURAS GEOMÉTRICAS./ FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS: RECONHECIMENTO E RELAÇÕES COM OS OBJETOS FAMILIARES DO MUNDO FÍSICO.

ADULTO →Na atividade 4, instigue o aluno descobrir com qual peça do jogo se parecem. Na atividade 5, peça a ele que descreva o padrão considerado na seqüênciapara verificar se a resposta está correta.

(EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.

(EF01MA09) Organizar e ordenar objetos do cotidiano ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES àLÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR NO CADERNO


 

MATEMÁTICA


SEXTA- FEIRA 07/08/2020

REUNIÃO DE PAIS

 

 

 

 

ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617


ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03   Á   07/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.

Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.




ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala


---------------------------------------------------------------------------------
1ºB
PROFESSORA/ ÉRICA

ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE AGOSTO

03/08 a 07/08

1º ANO B PROFESSORA ERICA

 

SEGUNDA-FEIRA 03/08

*CONSELHO DE CLASSE

TERÇA-FEIRA 04/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 136 ATIVIDADE 2 “ A BARATA”

FAZER A LEITURA DA CANTIGA E COPIAR O TRECHO A SEGUIR NO CADERNO:


 

AGORA CIRCULE AS PALAVRAS QUE SERÃO DITADAS: BARATA,SAIAS, ELA, UMA.

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 59 E 60 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DAS ATIVIDADES)

A BARATA: https://www.youtube.com/watch?v=l7VsurR48Ew

(EF01LP16) LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

(EF01LP09) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SEUS SONS E SUAS PARTES (ALITERAÇÕES, RIMAS ENTRE OUTRAS).

EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.


 

QUARTA-FEIRA 05/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 137 / “CADÊ O TOUCINHO?” DITAR AS PALAVRAS A SEGUIR: COMEU, GATO, MATO,BEBEU,GALINHA, FOI.

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA :61 SEQUÊNCIA 12/ ( SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DA ATIVIDADE)

PÁGINA 62  EXERCÍCIO 1 ( FAZER O ALUNO PERCEBER QUE A SEQUÊNCIA É FEITA DE 2 EM 2 NÚMEROS )

EXERCÍCIO 2 (SEGUIR A SEQUÊNCIA DO MAIOR PARA O MENOR E DO MENOR PARA O MAIOR)

CADERNO

1) DEPOIS DE LER A PARLENDA  “CADÊ O TOUCINHO?” RESPONDA AS QUESTÕES EM SEU CADERNO.

A) QUEM COMEU O TOUCINHO?______________________.

B) COMPLETE AS PALAVRAS DA PARLENDA COM AS SÍLABAS QUE FALTAM:

MA____

TRI____

____GO

____LINHA

 

(EF01LP16) LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

EF01LP09) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SEUS SONS E SUAS PARTES (ALITERAÇÕES, RIMAS ENTRE OUTRAS).

(EF01MA10) DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.


 

QUINTA-FEIRA 06/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 138 ATIVIDADE 4 “ HOJE É DOMINGO” ( LER A PARLENDA E DITAR AS SEGUINTES PALAVRAS:CACHIMBO,JARRO,VALENTE ,FUNDO,MUNDO

ATIVIDADE 5: FAZER SOMENTE A LEITURA DA PARLENDA  E SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DA PÁGINA 139

ATIVIDADE 6: RECORTAR AS A PARLENDA, COLOCAR EM ORDEM E COLAR NA PÁGINA 141 , SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO.

(EF01LP16) LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

EF01LP09) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SEUS SONS E SUAS PARTES (ALITERAÇÕES, RIMAS ENTRE OUTRAS).

 

 

SEXTA-FEIRA 07/08

*REUNIÃO DE PAIS

 

 

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!

ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617




ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03   Á   07/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.

Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.




ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala



---------------------------------------------------------------------------------
1ºC
PROFESSORA/ GORETTI

 

        MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA: MARIA GORETTI DO NASCIMENTO

AULAS PREVISTAS:

02

DISCIPLINA / TURMA: 1ºC  PORTUGUÊS

CONTEÚDOS:

LEITURA DO TRAVA-LÍNGUAS.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF01LP19): RECITAR PARLENDAS, QUADRINHAS, TRAVA-LÍNGUAS, ENTRE OUTROS TEXTOS, OBSERVANDO A ENTONAÇÃO E AS RIMAS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

ASSISTIR AO VÍDEO SOBRE TRAVA-LÍNGUAS.

RECURSOS:

CADERNO, LÁPIS E BORRACHA.

AVALIAÇÃO / SISTEMATIZAÇÃO:

INTERAÇÃO DOS ALUNOS, COM O AUXILIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. SEMPRE UTILIZANDO O CADERNO E OS MATERIAIS DISPONÍVEIS.

DATA: 04/08/2020

 

 

        MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA: MARIA GORETTI DO NASCIMENTO

AULAS PREVISTAS:

02

DISCIPLINA / TURMA: 1ºC  MATEMÁTICA

CONTEÚDOS:

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA: ESCREVER OS NOMES DOS NUMERAIS.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF01MA05): COMPARAR OS NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

COPIAR A ATIVIDADE NO CADERNO, UTILIZANDO AS ORIENTAÇÕES DO BLOG.

RECURSOS:

CADERNO, LÁPIS E BORRACHA.

AVALIAÇÃO / SISTEMATIZAÇÃO:

INTERAÇÃO DOS ALUNOS, COM O AUXILIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. SEMPRE UTILIZANDO O CADERNO E OS MATERIAIS DISPONÍVEIS.

DATA: 04/08/2020

 

 

        MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA: MARIA GORETTI DO NASCIMENTO

AULAS PREVISTAS:

02

DISCIPLINA / TURMA: 1ºC  PORTUGUÊS

CONTEÚDOS:

LIVRO LER E ESCREVER: PÁGINA 129 – SISTEMA DE ESCRITA: ALFABETO.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF01LP07): COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA, SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

FAZER A ATIVIDADE NO LIVRO LER E ESCREVER.

RECURSOS:

LIVRO LER E ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA, LÁPIS E BORRACHA.

AVALIAÇÃO / SISTEMATIZAÇÃO:

INTERAÇÃO DOS ALUNOS, COM O AUXILIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. SEMPRE UTILIZANDO O CADERNO E OS MATERIAIS DISPONÍVEIS.

DATA: 05/08/2020

 

        MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA: MARIA GORETTI DO NASCIMENTO

AULAS PREVISTAS:

02

DISCIPLINA / TURMA: 1ºC  MATEMÁTICA

CONTEÚDOS:

ATIVIDADE DO LIVRO EMAI – MATEMÁTICA: UNIDADE 3 / SEQUÊNCIA 10: PÁGINAS 52 E 53 – OS NÚMEROS, OS OBJETOS E O ESPAÇO.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF01MA05): COMPARAR OS NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

REALIZAR A LEITURA DOS NÚMEROS, FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDINHO.

RECURSOS:

LIVRO EMAI – MATEMÁTICA, LÁPIS E BORRACHA.

AVALIAÇÃO / SISTEMATIZAÇÃO:

INTERAÇÃO DOS ALUNOS, COM O AUXILIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. SEMPRE UTILIZANDO O CADERNO E OS MATERIAIS DISPONÍVEIS.

DATA: 05/08/2020

        MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA: MARIA GORETTI DO NASCIMENTO

AULAS PREVISTAS:

02

DISCIPLINA / TURMA: 1ºC  PORTUGUÊS

CONTEÚDOS:

LEITURA DA HISTÓRIA: OS TRÊS PORQUINHOS (VÍDEO). ATIVIDADE COMPLEMENTAR – LÍNGUA PORTUGUESA: ESCREVA O NOME DAS FIGURAS CONSULTANDO O BANCO DE PALAVRAS.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF01LP05): COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

COPIAR A ATIVIDADE NO CADERNO.

RECURSOS:

CADERNO, LÁPIS E BORRACHA.

AVALIAÇÃO / SISTEMATIZAÇÃO:

INTERAÇÃO DOS ALUNOS, COM O AUXILIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. SEMPRE UTILIZANDO O CADERNO E OS MATERIAIS DISPONÍVEIS.

DATA: 06/08/2020



























        MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSORA: MARIA GORETTI DO NASCIMENTO

AULAS PREVISTAS:

02

DISCIPLINA / TURMA: 1ºC  MATEMÁTICA

CONTEÚDOS:

ATIVIDADE DO LIVRO EMAI: PÁGINA 54 – DINÂMICA COM OS NÚMEROS.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF01MA21): LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

REALIZAR A ATIVIDADE DO LIVRO EMAI COM A AJUDA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS.

RECURSOS:

LIVRO EMAI, LÁPIS E BORRACHA.

AVALIAÇÃO / SISTEMATIZAÇÃO:

INTERAÇÃO DOS ALUNOS, COM O AUXILIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. SEMPRE UTILIZANDO O CADERNO E OS MATERIAIS DISPONÍVEIS.

DATA: 06/08/2020



















































































































ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617


ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03   Á   07/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.

Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.




ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala

Nenhum comentário:

Postar um comentário