segunda-feira, 10 de agosto de 2020

6ºANOS FINAIS SEMANA DE 10 A14 DE AGOSTO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO
-------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS /PROFºDENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________


3º Bimestre- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

Estas 2 semanas ficaram para você descansarem a mente!

            A melhor forma de serem produtivos em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na última semana de agosto, sobre o assunto.

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidasMotivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010 

ELETIVAS/PROFºDAYANE

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6º/8º/ 9º

CONTEÚDOS:

           

 

·       Unidade Temática: Esporte e Lazer

·       Jogos, games e tv;

ATIVIDADES

OBS: Atividade estendida até: 14/08/2020

 

·       Atividade 1- Escolher uma atividade de lazer:

1.     Escrever música ou poesia

2.     Ler livro

3.     Jogos e games

4.     Esporte Individual

5.     Programas de TV

 

·       Atividade 2- Realizar a atividade escohida e enviar fotos (com autorização de imagem) ou relatos que comprovem que realizou a atividade;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 14/08/2020

 

 

 

 


6ºA
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

Sondagem de Teatro

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR24) Reconhecer e apreciar artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Nesta atividade de sondagem o aluno irá responder baseado nos seus conhecimentos.

1. Você já foi ao teatro? Qual peça você assistiu?

 2. Você lembra de algum personagem?

Como era a roupa dela (figurino)? Algum personagem usava chapéu, bengala, guarda--chuva, ou outro objeto (adereço)?

3. Como ela andava? Como eram seus gestos (gestualidade)? Como era a voz dela (era nor-mal ou diferente)? Ela usava maquiagem ou máscara?

 4. Como era o cenário da peça? Tinha uma iluminação contínua (como a da sala de aula) ou ela mudava?

5. Havia música e/ou ruídos durante a apresentação? O que você pensa sobre o que ouviu? A música e os ruídos ajudaram ou atrapalharam as cenas?

 

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA  10/08  a 14/08

 

__

 

 

CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 10 a 14/08.

Questões:

1) Cite um exemplo como ocorre um ato voluntário.

2) Defina ato voluntário.

3) Cite um exemplo de ato reflexo.

4) Defina ato reflexo.

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     10       Á     14/08/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA                                                                                                                           

Responda:                                                    

Quais esportes de aventura que você conhece?                                                                 

 2ª AULA



Qual o nome desse esporte?

Qual a sua origem?

Onde você mora existe um lugar para a prática desse esporte?

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

 

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de geografia 6 ano A,B

Professor Ricardo José dos Santos

Enviar pelo email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp 11 983394030 quem quiser mandar foto da atividade pelo whatsapp

Precisamos de mais participação de alunos, divulgar o blog da escola aos colegas de sala.

 

Fuso horário

 

Os fusos horários, também denominados zonas horárias, foram estabelecidos através de uma reunião composta por representantes de 25 países em Washington, capital estadunidense, em 1884. Nessa ocasião foi realizada uma divisão do mundo em 24 fusos horários distintos.

 

A metodologia utilizada para essa divisão partiu do princípio de que são gastos, aproximadamente, 24 horas (23 horas, 56 minutos e 4 segundos) para que a Terra realize o movimento de rotação, ou seja, que gire em torno de seu próprio eixo, realizando um movimento de 360°. Portanto, em uma hora a Terra se desloca 15°. Esse dado é obtido através da divisão da circunferência terrestre (360°) pelo tempo gasto para que seja realizado o movimento de rotação (24 h).

O fuso referencial para a determinação das horas é o Greenwich, cujo centro é 0°. Esse meridiano, também denominado inicial, atravessa a Grã-Bretanha, além de cortar o extremo oeste da Europa e da África. A hora determinada pelo fuso de Greenwich recebe o nome de GMT. A partir disso, são estabelecidos os outros limites de fusos horários.

 

A Terra realiza seu movimento de rotação girando de oeste para leste em torno do seu próprio eixo, por esse motivo os fusos a leste de Greenwich (marco inicial) têm as horas adiantadas (+); já os fusos situados a oeste do meridiano inicial têm as horas atrasadas (-).

 

Alguns países de grande extensão territorial no sentido leste-oeste apresentam mais de um fuso horário. A Rússia, por exemplo, possui 11 fusos horários distintos, consequência de sua grande área. O Brasil também apresenta mais de um fuso horário, pois o país apresenta extensão territorial 4.319,4 quilômetros no sentido leste-oeste, fato que proporciona a existência de quatro fusos horários distintos, no entanto, graças ao Decreto n° 11.662, publicado no Diário Oficial de 25 de abril de 2008, o país passou a adotar somente três.

A compreensão dos fusos horários é de extrema importância, principalmente para as pessoas que realizam viagens e têm contato com pessoas e relações comerciais com locais de fusos distintos dos seus, proporcionado, portanto, o conhecimento de horários em diferentes partes do globo.



 

 

Questões

 

1 Qual o tempo de rotação da Terra?

2 Qual o meridiano que define o fuso horário?

3 Qual a diferença de horas de São Paulo para ao Acre?

4 Viajando pelo mundo, se sair de São Paulo e for pra Austrália, qual a diferença de horas?

 

HISTÓRIA/PROFºSUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 10/08/2020 À 14/08/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

A CULTURA GREGA TEVE GRANDE DESENVOLVIMENTO NA ANTIGUIDADE E INFLUÊNCIAS EM OUTRAS CIVILIZAÇÕES E POVOS.

PESQUISE:

1- ARTES PLÁSTICAS.

2- FILOSOFIA.

3- TEATRO.

4- MÚSICA.

5- A HISTÓRIA DA ILÍADA E ODISSÉIA.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS.

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecravalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº FRANCIELEN

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf

RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3


PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° ANOS

 

CONTEÚDOS: PRESENT SIMPLE

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI01),   (EF06LI04),    (EF06LI05),   (EF06LI07),    (EF06LI08),   (EF06LI09),  

Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o tempo posssessivs e atividades rotineiras.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: Possesives

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias.

1.    No link abaixo, temos a explicação na Centro de mídias.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=Kqpj-48Ku1U

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 2: Responda o exercício no Google formulário

1.        Link 2: https://forms.gle/nHZ4KoopmoZPsRCY9

2.         Utiliza o tradutor online, se necessário.

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

 

DATA:10/08/2020

 

 


LINGUA PORTUGUESA/PROFºCLAUDIA

6ºA – Professora Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa.

Atividade: oralidade, escrita, representação.

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Tempo para realização: Uma semana, 06 aulas. (De 10/Agosto até 14/Agosto)

Você irá ler o texto e responder somente as questões A, B e C.

Roteiro: A esfinge e o oráculo de Apolo

Cenário (Grécia Antiga)

Personagens (Pedrinho, Emília, Visconde, heleno, esfinge, Pítia, sacerdote, peregrinos)

Cena 1

Pedrinho: Mas, afinal de contas nossa viagem a estes séculos não foi para aventurar, sim para procurar tia Nastácia. Temos de refletir nisso...

Emília: De refletir, não! Temos de indagar, de perguntar por ela a toda gente. Lá vem um homem. Vamos “bater papo” com ele.

(Entra um homem de meia-idade, caminhando na direção dos três. Pedrinho foi-lhe ao encontro).

Pedrinho: Meu senhor, andamos perdidos por estas terras e muito precisamos de informações. Andamos atrás de tia Nastácia. Quase que sei que ela está aqui, aprisionada por um dos monstros que atacaram o palácio do Príncipe Codadad. Mas onde?

O heleno: O remédio me parece uma consulta ao Oráculo de Delfos. Por que não o fazem? Para Delfos vou indo. Vocês poderão acompanhar-me.

Pedrinho: Ótimo! Mas o tal Oráculo adivinha mesmo as coisas?

O heleno: Por Zeus! Claro que adivinha, e por isso anda o santuário de Delfos sempre cheio de consultantes vindos de todas as partes do mundo. Reis e príncipes, negociantes e pastores. A quantidade de donativos em depósito no templo é enorme. Não existe em parte nenhuma do mundo santuário mais rico de prendas. Uns dão blocos de ouro; outros dão estátuas de mármore ou bronze. Há mais estátuas em Delfos do que em todas as cidades helênicas reunidas.

Emília: E quem faz as adivinhações?

O heleno: A Pítia. É em Delfos que o grande Apolo se manifesta por meio de uma fenda na montanha, donde saem uns vapores miraculosos. A mulher que respira esses vapores sente logo uma tontura, fica descabelada, de olhos enormes, a espumejar, e por fim solta as palavras de Apolo. Mas como nem sempre o que ela diz nos é inteligível, há os sacerdotes do santuário que as interpretam, isto é, explicam o significado das palavras divinas.

Cena 2

(Continuaram a caminhar. Uma hora depois penetraram em zona montanhosa, que o heleno explicou ser a Montanha Esfíngia).

O heleno: Temos aqui de andar com muitas cautelas, porque a região é assolada por um monstro de grande crueldade. Aparece de improviso aos passantes e propõe-lhes enigmas. Quem não dá a solução certa é devorado.

Pedrinho: Não é a Esfinge?

O heleno: Sim, é esse o seu nome. A Esfinge é filha de outro monstro famoso, a Quimera de três cabeças.

Pedrinho (espantado): Aaaaaacho que ela te ouviu. Vejam! Um monstro horrível, cabeça de mulher, corpo de leão, asas de águia.

Esfinge (abre a boca e pergunta para Emília): Que é que anda com os pés na cabeça?

Emília: Piolho!

Esfinge: A rapidez te acompanha. Siga seu caminho.

Esfinge (para Pedrinho): Qual é o homem que tem cabeça de boi, coração de carneiro e pés de porco?

Pedrinho: O carniceiro!

Esfinge (para Visconde): Qual foi o castigo de Atlas?

Visconde: É o raio desta canastrinha da senhora Marquesa de Rabicó.

Esfinge: Está errada a resposta, mas você é tão exótico, que vou deixá-lo passar.

Esfinge (para o heleno): Qual é o animal que anda de quatro patas de manhã, de duas ao meio-dia, de três à tarde?

O heleno: Dididipapapa socoooorro!

Emília (para Pedrinho e Visconde): Temos de ajudá-lo. O enigma da Esfinge poderá ser enigma para as gentes daqui, mas para nós é velharia coroca. Vá por trás dele, Visconde, e dê a resposta, que é: “Homem”.

(Visconde se aproximou do heleno e cochichou-lhe a resposta exata. Mas quem disse da boca do heleno poder falar? O Visconde então fez uma voz grossa e disse, fingindo que era o heleno) Visconde (aproxima-se do heleno se esconde atrás dele e pronuncia a resposta em voz alta): O animal que de manhã anda de quatro patas, e ao meio-dia anda de duas, e à tarde anda de três, é o Homem!

Esfinge (urrou desapontada): Passe, e depressa antes que eu me arrependa!

O heleno: Uf! Escapei de boa. Mas como é que vocês sabem decifrar estes enigmas? Eu, nem que levasse a vida inteira pensando, não seria capaz de resolver um só.

Emília: É que nós somos “macacos de circo!” Nunca nos apertamos. Não tive o menor medo da Esfinge pela certeza em que estava de que suas adivinhações seriam “canja” para nós. Vamos! Visconde: Vejam! Uns começos de cidade.

O heleno: Estamos chegando. Lá está o santuário de Delfos.

Cena 3

(Em Delfos: Inúmeros peregrinos ali reunidos vieram rodeá-los, cheios da maior curiosidade).

Peregrino 1: “Quem são vocês?”

Peregrino 2: “Donde vêm?”

Pedrinho: Viemos consultar a Pítia.

Peregrinos 1, 2 e 3 (todos juntos): Óóóóóóó... A Pítia?!

Peregrino 3: Os consulentes têm de oferecer ao santuário uma dádiva de valor. Sem isso não são recebidos.

Pedrinho: E esta agora! Não temos ouro, nem nada de valor para oferecer ao santuário. Como há de ser?

Emília: Nada mais simples. Se não temos ouro nem estátuas, temos o Visconde. Podemos oferecer o Visconde como uma das maiores curiosidades da natureza - e juro que os sacerdotes aceitam. E depois ele foge e continuamos a nossa viagem.

Cena 4

(E assim foi feito. Pedrinho aproximou-se do sacerdote e disse que viera consultar a Pítia, trazendo como dádiva um dos maiores prodígios do mundo - um “milhoide” que falava muito bem, sabia mil coisas e não tirava a cartolinha da cabeça)

Pedrinho (para o sacerdote): Veja a dádiva que trouxemos.

Sacerdote (examinando Visconde com grande espanto): Não há dúvida que é um estafermozinho deveras curioso. Aceitamo-lo como donativo ao santuário. (Chegou afinal a hora da consulta; Pedrinho e Emília foram introduzidos na câmara do Oráculo).

Pedrinho (para Pítia - descabelada, envolta por um vapor que subia da terra): Queremos saber onde está nossa tia Nastácia que sumiu lá do sítio da vovó. Uma mulher de quase setenta anos, lenço de ramagens na cabeça, mestra em bolinhos.

Pítia: O trigo venceu a ferocidade do monstro de guampas.

(Pronto. Era só aquilo. Pedrinho e Emília retiraram-se desapontadíssimos).

Cena 5

Emília: E agora? Em vez de nos dar uma resposta clara, vem com um quebra-cabeça. Confesso que fiquei na mesma.

Pedrinho: Temos de pensar. Emília (de repente deu um grito): “Heureca, Heureca!” Achei, achei... Tia Nastácia está sã e salva nos domínios do Minotauro. É isso!...

Pedrinho: Por quê?

Emília: Tudo está claro como água, Pedrinho! “O trigo” quer dizer tia Nastácia, porque ela, como cozinheira, lida muito com trigo, farinha de trigo, massa de trigo, pastéis, bolinhos etc. E com as coisas gostosas que ela fez com a farinha de trigo “venceu”, isto é, amansou a “ferocidade do monstro de guampas” que não pode ser outro senão o Minotauro. De todos os monstros que invadiram o palácio do Príncipe Codadad só havia um de guampas, ou chifres: o Minotauro. Logo, tia Nastácia está sã e salva nas unhas do Minotauro. Viva!...

Pedrinho: Isso tudo tem lógica. E onde mora o Minotauro? O heleno que nos acompanhou deve saber. Vamos procurá-lo.

Cena 6

(Foram em procura do homem e souberam que o monstro morava na Ilha de Creta. Tinham de partir imediatamente para a Ilha de Creta, mas antes era preciso acudir o Visconde. Como arrancálo do Santuário? Foram os dois para lá e deram várias voltas em redor. Paredes altas, sem janelas).

Emília: A única abertura é a porta de entrada. Por ela o Visconde passou e só por ela poderá sair. Se fosse eu, já havia escapado, porque os sacerdotes volta e meia abrem a porta para guardar mais dádivas. Fiquemos aqui por perto. Talvez o Visconde compreenda que o único meio de salvação seja aproveitar-se dum dos abrimentos da porta e fugir.

(Assim fizeram. Ficaram por ali de olho na porta, espiando pela fresta cada vez que um sacerdote abria o santuário. Mas nada do Visconde aparecer. Impaciente com a demora, Emília resolveu agir).

Emília: Vou pregar uma peça no primeiro sacerdote que chegar.

Pedrinho: Que peça?

Emília: Você vai ver.

(Vinha vindo um deles carregando uma pesada estátua de ouro. Assim que abriu a porta do santuário, Emília lançou-se-lhe aos pés como tomada de convulsões, pôs-se a gritar coisas que ninguém ali entendia. Era na língua do “p.”)

Emília: Fupujapa, vispisconpondepe! Sapaiapa apatráspás dopo sapacerperdopotepe quanpandopo epelepe vipierper sapainpindopo epe nãopão espesquepeçapa apa mapalepetipinhapa.

*Katia Regina Pessoa (texto adaptado de O Minotauro, de Monteiro Lobato.

De acordo com o que você leu até agora, responda às questões a seguir. Para respondê-las, você precisará imaginar algumas cenas, pois a história foi propositalmente interrompida na parte em que Emília fala a língua do “p”.

a) Visconde entendeu a mensagem?

b) Ele conseguiu escapar?

c) O que aconteceu com o grupo de Emília?

MATEMÁTICA/PROFº MARCELO

Atividade de Matemática 6º Ano A

2º semana de 10/08/2020 à 14/08/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva

Respondam :

1)      O que são polígonos ?

2)      Quais são as principais figuras planas ?

3)      Quais são os tipos de triângulos que temos ?]

4)      O que são vértices ?]

5)      Responda quantos vértices possui cada figura abaixo :

a)       Quadrado

b)      Triângulo

c)       Paralelepípedo

d)      Losango


PROJETO DE VIDA/PROFºCLAUDIA

E.E Salim Farah Maluf

3º bimestre.

 

6ºB – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.  

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividade: definindo minhas regras.







 

ATIVIDADE 2 – REGRAS? PARA QUÊ?

Converse com seu(s) colega(s), familiares e faça uma lista com diversas situações da vida cotidiana em que as regras são necessárias. Em seguida, preencha os espaços indicados com sua resposta.

 

 

 

REGRAS

 

 

SITUAÇÕES

Que regras eu preciso cumprir?

Por que essas regras são necessárias para mim?

Por que as regras são necessárias às pessoas com quem convivo?

De manhã, em casa, me preparando para ir à escola.

 

 

 

 

 

Na escola

 

 

 

 

 

Ao ir a um encontro com os amigos ou familiares.

 

 

 

 

 

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades  10/08/2020 a 14/08/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

3º BIMESTRE

Olá queridos alunos ,enfim chegamos ao terceiro bimestre.

Os bimestres passados foram recheados de muitos desafios, muitas coisas novas foram desenvolvidas  por vocês o uso da tecnologia extrapolou todas nossas expectativas em relação a nossa conversa inicial sobre nossas aulas lembram nossas atividades em sala de aula foram desenvolvidas de forma desplugada e vejam hoje vocês já criaram memes, nuvens de palavras se aprofundaram sobre o bullying ou melhor o cyberbullying entre outras coisas mais.

Agora gostaria de propor a vocês em explorar e fazer o uso das ferramentas

destinadas a vocês  ok  !!!

Vamos falar da Secretaria Escolar digital, você  já acessou !

Caso sim ,você já utiliza os recursos presentes nesse ambiente tal como os e-mails institucionais do aluno !

Agora caso sua resposta seja negativa vamos assistir dois  vídeos explicando como acessar e como fazer o uso de seus recursos !

1º vídeo vai explicar sobre   e-mail  da Microsoft 

https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44

                                         2º vídeo como ativar e-mail institucional SED

https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

-------------------------------------------------------------------------------
6ºB
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

Sondagem de Teatro

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR24) Reconhecer e apreciar artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Nesta atividade de sondagem o aluno irá responder baseado nos seus conhecimentos.

1. Você já foi ao teatro? Qual peça você assistiu?

 2. Você lembra de algum personagem?

Como era a roupa dela (figurino)? Algum personagem usava chapéu, bengala, guarda--chuva, ou outro objeto (adereço)?

3. Como ela andava? Como eram seus gestos (gestualidade)? Como era a voz dela (era nor-mal ou diferente)? Ela usava maquiagem ou máscara?

 4. Como era o cenário da peça? Tinha uma iluminação contínua (como a da sala de aula) ou ela mudava?

5. Havia música e/ou ruídos durante a apresentação? O que você pensa sobre o que ouviu? A música e os ruídos ajudaram ou atrapalharam as cenas?

 

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA  10/08  a 14/08

 

__

 

 

CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 10 a 14/08.

Questões:

1) Cite um exemplo como ocorre um ato voluntário.

2) Defina ato voluntário.

3) Cite um exemplo de ato reflexo.

4) Defina ato reflexo.


ED.FISICA/PROFºDONIZETI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     10       Á     14/08/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA                                                                                                                              

Responda:                                                    

Quais esportes de aventura que você conhece?                                                                 

 2ª AULA



Qual o nome desse esporte?

Qual a sua origem?

Onde você mora existe um lugar para a prática desse esporte?

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de geografia 6 ano A,B

Professor Ricardo José dos Santos

Enviar pelo email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp 11 983394030 quem quiser mandar foto da atividade pelo whatsapp

Precisamos de mais participação de alunos, divulgar o blog da escola aos colegas de sala.

 

Fuso horário

 

Os fusos horários, também denominados zonas horárias, foram estabelecidos através de uma reunião composta por representantes de 25 países em Washington, capital estadunidense, em 1884. Nessa ocasião foi realizada uma divisão do mundo em 24 fusos horários distintos.

 

A metodologia utilizada para essa divisão partiu do princípio de que são gastos, aproximadamente, 24 horas (23 horas, 56 minutos e 4 segundos) para que a Terra realize o movimento de rotação, ou seja, que gire em torno de seu próprio eixo, realizando um movimento de 360°. Portanto, em uma hora a Terra se desloca 15°. Esse dado é obtido através da divisão da circunferência terrestre (360°) pelo tempo gasto para que seja realizado o movimento de rotação (24 h).

O fuso referencial para a determinação das horas é o Greenwich, cujo centro é 0°. Esse meridiano, também denominado inicial, atravessa a Grã-Bretanha, além de cortar o extremo oeste da Europa e da África. A hora determinada pelo fuso de Greenwich recebe o nome de GMT. A partir disso, são estabelecidos os outros limites de fusos horários.

 

A Terra realiza seu movimento de rotação girando de oeste para leste em torno do seu próprio eixo, por esse motivo os fusos a leste de Greenwich (marco inicial) têm as horas adiantadas (+); já os fusos situados a oeste do meridiano inicial têm as horas atrasadas (-).

 

Alguns países de grande extensão territorial no sentido leste-oeste apresentam mais de um fuso horário. A Rússia, por exemplo, possui 11 fusos horários distintos, consequência de sua grande área. O Brasil também apresenta mais de um fuso horário, pois o país apresenta extensão territorial 4.319,4 quilômetros no sentido leste-oeste, fato que proporciona a existência de quatro fusos horários distintos, no entanto, graças ao Decreto n° 11.662, publicado no Diário Oficial de 25 de abril de 2008, o país passou a adotar somente três.

A compreensão dos fusos horários é de extrema importância, principalmente para as pessoas que realizam viagens e têm contato com pessoas e relações comerciais com locais de fusos distintos dos seus, proporcionado, portanto, o conhecimento de horários em diferentes partes do globo.



 

 

Questões

 

1 Qual o tempo de rotação da Terra?

2 Qual o meridiano que define o fuso horário?

3 Qual a diferença de horas de São Paulo para ao Acre?

4 Viajando pelo mundo, se sair de São Paulo e for pra Austrália, qual a diferença de horas?

 

HISTÓRIA/PROFºSUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 10/08/2020 À 14/08/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

A CULTURA GREGA TEVE GRANDE DESENVOLVIMENTO NA ANTIGUIDADE E INFLUÊNCIAS EM OUTRAS CIVILIZAÇÕES E POVOS.

PESQUISE:

1- ARTES PLÁSTICAS.

2- FILOSOFIA.

3- TEATRO.

4- MÚSICA.

5- A HISTÓRIA DA ILÍADA E ODISSÉIA.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS.

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecravalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº FRANCIELEN

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf

RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3


PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° ANOS

 

CONTEÚDOS: PRESENT SIMPLE

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI01),   (EF06LI04),    (EF06LI05),   (EF06LI07),    (EF06LI08),   (EF06LI09),  

Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o tempo posssessivs e atividades rotineiras.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: Possesives

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias.

1.    No link abaixo, temos a explicação na Centro de mídias.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=Kqpj-48Ku1U

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 2: Responda o exercício no Google formulário

1.        Link 2: https://forms.gle/nHZ4KoopmoZPsRCY9

2.         Utiliza o tradutor online, se necessário.

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

 

DATA:10/08/2020

 

 



LINGUA PORTUGUESA/PROFºLILIANE

ESCOLA: E.E. Prof. Salim Farah Maluf                                                         DATA:10-08-2020

 

PROF:  Liliane                                                            TURMA:6B

Atividade de recuperação:

Assistir o vídeo pelo link: https://youtu.be/j_KT_c22fiU

OBSERVAÇÃO: EXERCICÍCIOS DE RECUPERAÇÃO - Não se esqueçam do meu contato pelo Whats, entrem vocês e responsáveis para nos comunicarmos melhor, estarei a disposição nos dias Letivo e horários de aula. Grata. (11) 99435-5162.

Realizar fazendo no seu caderno da disciplina de Língua Portuguesa         

Habilidades: Leitura, compreensão e Interpretação de texto, produção textual, Oralidade

Desenvolver durante 6 aulas

 

A atividades serão realizadas nas primeiras aulas, dias de terça-feira; quarta-feira e na quinta-feira mais 2 questões e uma breve conclusão do que você entendeu do vídeo.

 

Assista várias vezes se necessário com atenção ovídeo. Em seguida, pesquise e reescreva em seu caderno sobre todos tipos de linguagens, dando exemplos e em seguida responda às questões abaixo e produza um texto do vídeo que você assistiu:

 

1)     Identifique se é uma linguagem formal ou informal.

2)     Em que tempo ou espaço está sendo produzido o vídeo.

3)     Em seu texto reescrito descreva os verbos e em que tempo verbal se encontra.


 

Boa Sorte Galerinha!


MATEMÁTICA/PROFºROMEU

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana10/08 a 14/08//2020

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica Turma 6° B

CONTEÚDOS: Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação , calculo da fração de um número natural.

            

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto da reta

 

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                                  ATIVIDADE DE estudos ( 2 )

.

                                   1°)  OS DESAFIOS DAS  FRAÇÕES

 

 

                                     Fazer a atividade  ( 2 ) da apostila do 2 Bim

   

 

                .

 

                   

             

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

PROJETO DE VIDA/PROFºCLAUDIA

E.E Salim Farah Maluf

3º bimestre.

 

6ºB – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.  

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividade: definindo minhas regras.










 

ATIVIDADE 2 – REGRAS? PARA QUÊ?

Converse com seu(s) colega(s), familiares e faça uma lista com diversas situações da vida cotidiana em que as regras são necessárias. Em seguida, preencha os espaços indicados com sua resposta.

 

 

 

REGRAS

 

 

SITUAÇÕES

Que regras eu preciso cumprir?

Por que essas regras são necessárias para mim?

Por que as regras são necessárias às pessoas com quem convivo?

De manhã, em casa, me preparando para ir à escola.

 

 

 

 

 

Na escola

 

 

 

 

 

Ao ir a um encontro com os amigos ou familiares.

 

 

 

 

 

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades  10/08/2020 a 14/08/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

3º BIMESTRE

Olá queridos alunos ,enfim chegamos ao terceiro bimestre.

Os bimestres passados foram recheados de muitos desafios, muitas coisas novas foram desenvolvidas  por vocês o uso da tecnologia extrapolou todas nossas expectativas em relação a nossa conversa inicial sobre nossas aulas lembram nossas atividades em sala de aula foram desenvolvidas de forma desplugada e vejam hoje vocês já criaram memes, nuvens de palavras se aprofundaram sobre o bullying ou melhor o cyberbullying entre outras coisas mais.

Agora gostaria de propor a vocês em explorar e fazer o uso das ferramentas

destinadas a vocês  ok  !!!

Vamos falar da Secretaria Escolar digital, você  já acessou !

Caso sim ,você já utiliza os recursos presentes nesse ambiente tal como os e-mails institucionais do aluno !

Agora caso sua resposta seja negativa vamos assistir dois  vídeos explicando como acessar e como fazer o uso de seus recursos !

1º vídeo vai explicar sobre   e-mail  da Microsoft 

https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44

                                         2º vídeo como ativar e-mail institucional SED

https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2




Nenhum comentário:

Postar um comentário