Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Estas 2 semanas ficaram para você descansarem a mente!
A melhor forma de serem produtivos em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na última semana de agosto, sobre o assunto.
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6º/8º/ 9º
CONTEÚDOS:
· Unidade
Temática: Esporte e Lazer
· Jogos, games e tv;
ATIVIDADES
OBS: Atividade estendida até:
14/08/2020
· Atividade 1- Escolher
uma atividade de lazer:
1.
Escrever música ou poesia
2.
Ler livro
3.
Jogos e games
4.
Esporte Individual
5.
Programas de TV
· Atividade 2- Realizar
a atividade escohida e enviar fotos (com autorização de imagem) ou relatos que
comprovem que realizou a atividade;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 14/08/2020
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS 2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Sondagem de Teatro |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06AR24) Reconhecer e apreciar
artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e
circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas,
investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e
organização da atuação profissional. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade
de sondagem o aluno irá responder baseado nos seus conhecimentos. 1. Você já foi ao teatro? Qual peça você
assistiu? 2. Você
lembra de algum personagem? Como era a roupa dela
(figurino)? Algum personagem usava chapéu, bengala, guarda--chuva, ou outro
objeto (adereço)? 3. Como ela andava? Como eram
seus gestos (gestualidade)? Como era a voz dela (era nor-mal ou diferente)?
Ela usava maquiagem ou máscara? 4. Como era o cenário da peça? Tinha uma
iluminação contínua (como a da sala de aula) ou ela mudava? 5. Havia música e/ou ruídos
durante a apresentação? O que você pensa sobre o que ouviu? A música e os
ruídos ajudaram ou atrapalharam as cenas? |
|
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br |
|
||||
|
DATA 10/08
a 14/08 __ |
|
|
Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 10 a 14/08.
Questões:
1) Cite um exemplo como ocorre um ato voluntário.
2) Defina ato voluntário.
3) Cite um exemplo de ato reflexo.
4) Defina ato reflexo.
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 10 Á
14/08/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e
Saúde EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 6º ANOS A / B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA
Responda:
Quais esportes de aventura que
você conhece? |
2ª AULA Qual o nome desse esporte? Qual a sua origem? Onde você mora existe um
lugar para a prática desse esporte? |
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se
possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As
atividades entregues serão consideradas para nota e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a
e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno
as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO
|
Atividade de
geografia 6 ano A,B
Professor
Ricardo José dos Santos
Enviar pelo
email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp 11
983394030 quem quiser mandar foto da atividade pelo whatsapp
Precisamos
de mais participação de alunos, divulgar o blog da escola aos colegas de sala.
Fuso horário
Os fusos
horários, também denominados zonas horárias, foram estabelecidos através de uma
reunião composta por representantes de 25 países em Washington, capital
estadunidense, em 1884. Nessa ocasião foi realizada uma divisão do mundo em 24
fusos horários distintos.
A
metodologia utilizada para essa divisão partiu do princípio de que são gastos,
aproximadamente, 24 horas (23 horas, 56 minutos e 4 segundos) para que a Terra
realize o movimento de rotação, ou seja, que gire em torno de seu próprio eixo,
realizando um movimento de 360°. Portanto, em uma hora a Terra se desloca 15°.
Esse dado é obtido através da divisão da circunferência terrestre (360°) pelo
tempo gasto para que seja realizado o movimento de rotação (24 h).
O fuso
referencial para a determinação das horas é o Greenwich, cujo centro é 0°. Esse
meridiano, também denominado inicial, atravessa a Grã-Bretanha, além de cortar
o extremo oeste da Europa e da África. A hora determinada pelo fuso de
Greenwich recebe o nome de GMT. A partir disso, são estabelecidos os outros
limites de fusos horários.
A Terra
realiza seu movimento de rotação girando de oeste para leste em torno do seu
próprio eixo, por esse motivo os fusos a leste de Greenwich (marco inicial) têm
as horas adiantadas (+); já os fusos situados a oeste do meridiano inicial têm
as horas atrasadas (-).
Alguns
países de grande extensão territorial no sentido leste-oeste apresentam mais de
um fuso horário. A Rússia, por exemplo, possui 11 fusos horários distintos,
consequência de sua grande área. O Brasil também apresenta mais de um fuso
horário, pois o país apresenta extensão territorial 4.319,4 quilômetros no
sentido leste-oeste, fato que proporciona a existência de quatro fusos horários
distintos, no entanto, graças ao Decreto n° 11.662, publicado no Diário Oficial
de 25 de abril de 2008, o país passou a adotar somente três.
A
compreensão dos fusos horários é de extrema importância, principalmente para as
pessoas que realizam viagens e têm contato com pessoas e relações comerciais
com locais de fusos distintos dos seus, proporcionado, portanto, o conhecimento
de horários em diferentes partes do globo.
Questões
1 Qual o
tempo de rotação da Terra?
2 Qual o
meridiano que define o fuso horário?
3 Qual a
diferença de horas de São Paulo para ao Acre?
4 Viajando
pelo mundo, se sair de São Paulo e for pra Austrália, qual a diferença de
horas?
BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 10/08/2020 À 14/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
A CULTURA GREGA TEVE GRANDE DESENVOLVIMENTO NA ANTIGUIDADE E INFLUÊNCIAS EM OUTRAS CIVILIZAÇÕES E POVOS.
PESQUISE:
1- ARTES PLÁSTICAS.
2- FILOSOFIA.
3- TEATRO.
4- MÚSICA.
5- A HISTÓRIA DA ILÍADA E ODISSÉIA.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecravalho@hotmail.com
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO
BÁSICA
E.E. Professor Salim Farah Maluf
RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São Paulo – SP CEP:
08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° ANOS |
|
||||
CONTEÚDOS: PRESENT SIMPLE |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09), Nesta
atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o tempo posssessivs e
atividades rotineiras. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Tema: Possesives -Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1:
Assistir a aula no Centro de mídias. 1. No
link abaixo, temos a explicação na Centro de mídias. 2. Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=Kqpj-48Ku1U 3. Assista mais de uma vez, se necessário. ·
Parte 2:
Responda o exercício no Google formulário 1.
Link 2: https://forms.gle/nHZ4KoopmoZPsRCY9 2.
Utiliza o tradutor online, se
necessário. |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|
||||
|
DATA:10/08/2020 |
|
|
6ºA – Professora Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa.
Atividade: oralidade, escrita, representação.
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
Tempo para realização: Uma semana, 06 aulas. (De 10/Agosto até 14/Agosto)
Você irá ler o texto e responder somente as questões A, B e C.
Roteiro: A esfinge e o oráculo de Apolo
Cenário (Grécia Antiga)
Personagens (Pedrinho, Emília, Visconde, heleno, esfinge, Pítia, sacerdote, peregrinos)
Cena 1
Pedrinho: Mas, afinal de contas nossa viagem a estes séculos não foi para aventurar, sim para procurar tia Nastácia. Temos de refletir nisso...
Emília: De refletir, não! Temos de indagar, de perguntar por ela a toda gente. Lá vem um homem. Vamos “bater papo” com ele.
(Entra um homem de meia-idade, caminhando na direção dos três. Pedrinho foi-lhe ao encontro).
Pedrinho: Meu senhor, andamos perdidos por estas terras e muito precisamos de informações. Andamos atrás de tia Nastácia. Quase que sei que ela está aqui, aprisionada por um dos monstros que atacaram o palácio do Príncipe Codadad. Mas onde?
O heleno: O remédio me parece uma consulta ao Oráculo de Delfos. Por que não o fazem? Para Delfos vou indo. Vocês poderão acompanhar-me.
Pedrinho: Ótimo! Mas o tal Oráculo adivinha mesmo as coisas?
O heleno: Por Zeus! Claro que adivinha, e por isso anda o santuário de Delfos sempre cheio de consultantes vindos de todas as partes do mundo. Reis e príncipes, negociantes e pastores. A quantidade de donativos em depósito no templo é enorme. Não existe em parte nenhuma do mundo santuário mais rico de prendas. Uns dão blocos de ouro; outros dão estátuas de mármore ou bronze. Há mais estátuas em Delfos do que em todas as cidades helênicas reunidas.
Emília: E quem faz as adivinhações?
O heleno: A Pítia. É em Delfos que o grande Apolo se manifesta por meio de uma fenda na montanha, donde saem uns vapores miraculosos. A mulher que respira esses vapores sente logo uma tontura, fica descabelada, de olhos enormes, a espumejar, e por fim solta as palavras de Apolo. Mas como nem sempre o que ela diz nos é inteligível, há os sacerdotes do santuário que as interpretam, isto é, explicam o significado das palavras divinas.
Cena 2
(Continuaram a caminhar. Uma hora depois penetraram em zona montanhosa, que o heleno explicou ser a Montanha Esfíngia).
O heleno: Temos aqui de andar com muitas cautelas, porque a região é assolada por um monstro de grande crueldade. Aparece de improviso aos passantes e propõe-lhes enigmas. Quem não dá a solução certa é devorado.
Pedrinho: Não é a Esfinge?
O heleno: Sim, é esse o seu nome. A Esfinge é filha de outro monstro famoso, a Quimera de três cabeças.
Pedrinho (espantado): Aaaaaacho que ela te ouviu. Vejam! Um monstro horrível, cabeça de mulher, corpo de leão, asas de águia.
Esfinge (abre a boca e pergunta para Emília): Que é que anda com os pés na cabeça?
Emília: Piolho!
Esfinge: A rapidez te acompanha. Siga seu caminho.
Esfinge (para Pedrinho): Qual é o homem que tem cabeça de boi, coração de carneiro e pés de porco?
Pedrinho: O carniceiro!
Esfinge (para Visconde): Qual foi o castigo de Atlas?
Visconde: É o raio desta canastrinha da senhora Marquesa de Rabicó.
Esfinge: Está errada a resposta, mas você é tão exótico, que vou deixá-lo passar.
Esfinge (para o heleno): Qual é o animal que anda de quatro patas de manhã, de duas ao meio-dia, de três à tarde?
O heleno: Dididipapapa socoooorro!
Emília (para Pedrinho e Visconde): Temos de ajudá-lo. O enigma da Esfinge poderá ser enigma para as gentes daqui, mas para nós é velharia coroca. Vá por trás dele, Visconde, e dê a resposta, que é: “Homem”.
(Visconde se aproximou do heleno e cochichou-lhe a resposta exata. Mas quem disse da boca do heleno poder falar? O Visconde então fez uma voz grossa e disse, fingindo que era o heleno) Visconde (aproxima-se do heleno se esconde atrás dele e pronuncia a resposta em voz alta): O animal que de manhã anda de quatro patas, e ao meio-dia anda de duas, e à tarde anda de três, é o Homem!
Esfinge (urrou desapontada): Passe, e depressa antes que eu me arrependa!
O heleno: Uf! Escapei de boa. Mas como é que vocês sabem decifrar estes enigmas? Eu, nem que levasse a vida inteira pensando, não seria capaz de resolver um só.
Emília: É que nós somos “macacos de circo!” Nunca nos apertamos. Não tive o menor medo da Esfinge pela certeza em que estava de que suas adivinhações seriam “canja” para nós. Vamos! Visconde: Vejam! Uns começos de cidade.
O heleno: Estamos chegando. Lá está o santuário de Delfos.
Cena 3
(Em Delfos: Inúmeros peregrinos ali reunidos vieram rodeá-los, cheios da maior curiosidade).
Peregrino 1: “Quem são vocês?”
Peregrino 2: “Donde vêm?”
Pedrinho: Viemos consultar a Pítia.
Peregrinos 1, 2 e 3 (todos juntos): Óóóóóóó... A Pítia?!
Peregrino 3: Os consulentes têm de oferecer ao santuário uma dádiva de valor. Sem isso não são recebidos.
Pedrinho: E esta agora! Não temos ouro, nem nada de valor para oferecer ao santuário. Como há de ser?
Emília: Nada mais simples. Se não temos ouro nem estátuas, temos o Visconde. Podemos oferecer o Visconde como uma das maiores curiosidades da natureza - e juro que os sacerdotes aceitam. E depois ele foge e continuamos a nossa viagem.
Cena 4
(E assim foi feito. Pedrinho aproximou-se do sacerdote e disse que viera consultar a Pítia, trazendo como dádiva um dos maiores prodígios do mundo - um “milhoide” que falava muito bem, sabia mil coisas e não tirava a cartolinha da cabeça)
Pedrinho (para o sacerdote): Veja a dádiva que trouxemos.
Sacerdote (examinando Visconde com grande espanto): Não há dúvida que é um estafermozinho deveras curioso. Aceitamo-lo como donativo ao santuário. (Chegou afinal a hora da consulta; Pedrinho e Emília foram introduzidos na câmara do Oráculo).
Pedrinho (para Pítia - descabelada, envolta por um vapor que subia da terra): Queremos saber onde está nossa tia Nastácia que sumiu lá do sítio da vovó. Uma mulher de quase setenta anos, lenço de ramagens na cabeça, mestra em bolinhos.
Pítia: O trigo venceu a ferocidade do monstro de guampas.
(Pronto. Era só aquilo. Pedrinho e Emília retiraram-se desapontadíssimos).
Cena 5
Emília: E agora? Em vez de nos dar uma resposta clara, vem com um quebra-cabeça. Confesso que fiquei na mesma.
Pedrinho: Temos de pensar. Emília (de repente deu um grito): “Heureca, Heureca!” Achei, achei... Tia Nastácia está sã e salva nos domínios do Minotauro. É isso!...
Pedrinho: Por quê?
Emília: Tudo está claro como água, Pedrinho! “O trigo” quer dizer tia Nastácia, porque ela, como cozinheira, lida muito com trigo, farinha de trigo, massa de trigo, pastéis, bolinhos etc. E com as coisas gostosas que ela fez com a farinha de trigo “venceu”, isto é, amansou a “ferocidade do monstro de guampas” que não pode ser outro senão o Minotauro. De todos os monstros que invadiram o palácio do Príncipe Codadad só havia um de guampas, ou chifres: o Minotauro. Logo, tia Nastácia está sã e salva nas unhas do Minotauro. Viva!...
Pedrinho: Isso tudo tem lógica. E onde mora o Minotauro? O heleno que nos acompanhou deve saber. Vamos procurá-lo.
Cena 6
(Foram em procura do homem e souberam que o monstro morava na Ilha de Creta. Tinham de partir imediatamente para a Ilha de Creta, mas antes era preciso acudir o Visconde. Como arrancálo do Santuário? Foram os dois para lá e deram várias voltas em redor. Paredes altas, sem janelas).
Emília: A única abertura é a porta de entrada. Por ela o Visconde passou e só por ela poderá sair. Se fosse eu, já havia escapado, porque os sacerdotes volta e meia abrem a porta para guardar mais dádivas. Fiquemos aqui por perto. Talvez o Visconde compreenda que o único meio de salvação seja aproveitar-se dum dos abrimentos da porta e fugir.
(Assim fizeram. Ficaram por ali de olho na porta, espiando pela fresta cada vez que um sacerdote abria o santuário. Mas nada do Visconde aparecer. Impaciente com a demora, Emília resolveu agir).
Emília: Vou pregar uma peça no primeiro sacerdote que chegar.
Pedrinho: Que peça?
Emília: Você vai ver.
(Vinha vindo um deles carregando uma pesada estátua de ouro. Assim que abriu a porta do santuário, Emília lançou-se-lhe aos pés como tomada de convulsões, pôs-se a gritar coisas que ninguém ali entendia. Era na língua do “p.”)
Emília: Fupujapa, vispisconpondepe! Sapaiapa apatráspás dopo sapacerperdopotepe quanpandopo epelepe vipierper sapainpindopo epe nãopão espesquepeçapa apa mapalepetipinhapa.
*Katia Regina Pessoa (texto adaptado de O Minotauro, de Monteiro Lobato.
De acordo com o que você leu até agora, responda às questões a seguir. Para respondê-las, você precisará imaginar algumas cenas, pois a história foi propositalmente interrompida na parte em que Emília fala a língua do “p”.
a) Visconde entendeu a mensagem?
b) Ele conseguiu escapar?
c) O que aconteceu com o grupo de Emília?
Atividade de
Matemática 6º Ano A
2º semana de
10/08/2020 à 14/08/2020
Prof. Marcelo Andrade
da Silva
Respondam :
1)
O que são polígonos ?
2)
Quais são as principais figuras planas ?
3)
Quais são os tipos de triângulos que temos ?]
4)
O que são vértices ?]
5)
Responda quantos vértices possui cada figura
abaixo :
a)
Quadrado
b)
Triângulo
c)
Paralelepípedo
d)
Losango
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre.
|
6ºB – Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: definindo minhas
regras. |
ATIVIDADE 2 – REGRAS? PARA QUÊ?
Converse
com seu(s) colega(s), familiares e faça uma lista com diversas situações da
vida cotidiana em que as regras são necessárias. Em seguida, preencha os
espaços indicados com sua resposta.
REGRAS
SITUAÇÕES |
Que regras eu preciso cumprir? |
Por que essas regras são necessárias para mim? |
Por que as regras são necessárias às pessoas com quem
convivo? |
De manhã,
em casa, me preparando para ir à escola.
|
|
|
|
Na escola
|
|
|
|
Ao ir a um
encontro com os amigos ou familiares.
|
|
|
|
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 10/08/2020 a 14/08/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
3º BIMESTRE
Olá queridos alunos ,enfim chegamos ao terceiro bimestre.
Os bimestres passados foram recheados de muitos desafios,
muitas coisas novas foram desenvolvidas
por vocês o uso da tecnologia extrapolou todas nossas expectativas em
relação a nossa conversa inicial sobre nossas aulas lembram nossas atividades
em sala de aula foram desenvolvidas de forma desplugada e vejam hoje vocês já
criaram memes, nuvens de palavras se aprofundaram sobre o bullying ou melhor o cyberbullying
entre outras coisas mais.
Agora
gostaria de propor a vocês em explorar e fazer o uso das ferramentas
destinadas
a vocês ok !!!
Vamos
falar da Secretaria Escolar digital, você
já acessou !
Caso
sim ,você já utiliza os recursos presentes nesse ambiente tal como os e-mails
institucionais do aluno !
Agora
caso sua resposta seja negativa vamos assistir dois vídeos explicando como acessar e como fazer o
uso de seus recursos !
1º vídeo vai explicar sobre e-mail
da Microsoft
https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
2º
vídeo como ativar e-mail institucional SED
https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A |
yunot32 |
6ºano B |
gbyryjb |
7ºano A |
IiI6kmr |
7ºanoB |
rm76ta5 |
7º ano C |
I4zrin2 |
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS 2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Sondagem de Teatro |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06AR24) Reconhecer e apreciar
artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e
circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas,
investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e
organização da atuação profissional. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade
de sondagem o aluno irá responder baseado nos seus conhecimentos. 1. Você já foi ao teatro? Qual peça você
assistiu? 2. Você
lembra de algum personagem? Como era a roupa dela
(figurino)? Algum personagem usava chapéu, bengala, guarda--chuva, ou outro
objeto (adereço)? 3. Como ela andava? Como eram
seus gestos (gestualidade)? Como era a voz dela (era nor-mal ou diferente)?
Ela usava maquiagem ou máscara? 4. Como era o cenário da peça? Tinha uma
iluminação contínua (como a da sala de aula) ou ela mudava? 5. Havia música e/ou ruídos
durante a apresentação? O que você pensa sobre o que ouviu? A música e os
ruídos ajudaram ou atrapalharam as cenas? |
|
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br |
|
||||
|
DATA 10/08
a 14/08 __ |
|
|
Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 10 a 14/08.
Questões:
1) Cite um exemplo como ocorre um ato voluntário.
2) Defina ato voluntário.
3) Cite um exemplo de ato reflexo.
4) Defina ato reflexo.
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 10 Á 14/08/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A / B PROFESSOR : DONIZETI |
1ª AULA Responda: Quais esportes de aventura que você conhece? |
2ª AULA Qual o nome desse esporte? Qual a sua origem? Onde você mora existe um lugar para a prática desse esporte? |
ORIENTAÇÕES - Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO |
Atividade de geografia 6 ano A,B
Professor Ricardo José dos Santos
Enviar pelo email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp 11 983394030 quem quiser mandar foto da atividade pelo whatsapp
Precisamos de mais participação de alunos, divulgar o blog da escola aos colegas de sala.
Fuso horário
Os fusos horários, também denominados zonas horárias, foram estabelecidos através de uma reunião composta por representantes de 25 países em Washington, capital estadunidense, em 1884. Nessa ocasião foi realizada uma divisão do mundo em 24 fusos horários distintos.
A metodologia utilizada para essa divisão partiu do princípio de que são gastos, aproximadamente, 24 horas (23 horas, 56 minutos e 4 segundos) para que a Terra realize o movimento de rotação, ou seja, que gire em torno de seu próprio eixo, realizando um movimento de 360°. Portanto, em uma hora a Terra se desloca 15°. Esse dado é obtido através da divisão da circunferência terrestre (360°) pelo tempo gasto para que seja realizado o movimento de rotação (24 h).
O fuso referencial para a determinação das horas é o Greenwich, cujo centro é 0°. Esse meridiano, também denominado inicial, atravessa a Grã-Bretanha, além de cortar o extremo oeste da Europa e da África. A hora determinada pelo fuso de Greenwich recebe o nome de GMT. A partir disso, são estabelecidos os outros limites de fusos horários.
A Terra realiza seu movimento de rotação girando de oeste para leste em torno do seu próprio eixo, por esse motivo os fusos a leste de Greenwich (marco inicial) têm as horas adiantadas (+); já os fusos situados a oeste do meridiano inicial têm as horas atrasadas (-).
Alguns países de grande extensão territorial no sentido leste-oeste apresentam mais de um fuso horário. A Rússia, por exemplo, possui 11 fusos horários distintos, consequência de sua grande área. O Brasil também apresenta mais de um fuso horário, pois o país apresenta extensão territorial 4.319,4 quilômetros no sentido leste-oeste, fato que proporciona a existência de quatro fusos horários distintos, no entanto, graças ao Decreto n° 11.662, publicado no Diário Oficial de 25 de abril de 2008, o país passou a adotar somente três.
A compreensão dos fusos horários é de extrema importância, principalmente para as pessoas que realizam viagens e têm contato com pessoas e relações comerciais com locais de fusos distintos dos seus, proporcionado, portanto, o conhecimento de horários em diferentes partes do globo.
Questões
1 Qual o tempo de rotação da Terra?
2 Qual o meridiano que define o fuso horário?
3 Qual a diferença de horas de São Paulo para ao Acre?
4 Viajando pelo mundo, se sair de São Paulo e for pra Austrália, qual a diferença de horas?
BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 10/08/2020 À 14/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
A CULTURA GREGA TEVE GRANDE DESENVOLVIMENTO NA ANTIGUIDADE E INFLUÊNCIAS EM OUTRAS CIVILIZAÇÕES E POVOS.
PESQUISE:
1- ARTES PLÁSTICAS.
2- FILOSOFIA.
3- TEATRO.
4- MÚSICA.
5- A HISTÓRIA DA ILÍADA E ODISSÉIA.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecravalho@hotmail.com
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
E.E. Professor Salim Farah Maluf
RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
| ||||
PROFESSORA: FRANCIELEN
| AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
| |||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 6 ° ANOS |
| ||||
CONTEÚDOS: PRESENT SIMPLE |
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09), Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o tempo posssessivs e atividades rotineiras. |
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Tema: Possesives -Desenvolvimento das Atividades:
· Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias. 1. No link abaixo, temos a explicação na Centro de mídias. 2. Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=Kqpj-48Ku1U 3. Assista mais de uma vez, se necessário. · Parte 2: Responda o exercício no Google formulário 1. Link 2: https://forms.gle/nHZ4KoopmoZPsRCY9 2. Utiliza o tradutor online, se necessário. |
| ||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line, · Classroom, · Blog. |
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana. |
| ||||
|
DATA:10/08/2020 |
|
|
ESCOLA: E.E. Prof. Salim Farah Maluf
DATA:10-08-2020
PROF: Liliane TURMA:6B
Atividade de recuperação:
Assistir o vídeo pelo link: https://youtu.be/j_KT_c22fiU
OBSERVAÇÃO: EXERCICÍCIOS DE RECUPERAÇÃO - Não se esqueçam do
meu contato pelo Whats, entrem vocês e responsáveis para nos comunicarmos
melhor, estarei a disposição nos dias Letivo e horários de aula. Grata. (11) 99435-5162.
Realizar fazendo no seu caderno da disciplina de Língua
Portuguesa
Habilidades: Leitura, compreensão e Interpretação de texto,
produção textual, Oralidade
Desenvolver durante 6 aulas
A atividades serão realizadas nas primeiras aulas, dias de terça-feira;
quarta-feira e na quinta-feira mais 2 questões e uma breve conclusão do que você
entendeu do vídeo.
Assista várias vezes se necessário com atenção ovídeo. Em
seguida, pesquise e reescreva em seu caderno sobre todos tipos de linguagens,
dando exemplos e em seguida responda às questões abaixo e produza um texto do
vídeo que você assistiu:
1) Identifique
se é uma linguagem formal ou informal.
2) Em
que tempo ou espaço está sendo produzido o vídeo.
3) Em
seu texto reescrito descreva os verbos e em que tempo verbal se encontra.
Boa Sorte Galerinha!
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana10/08 a 14/08//2020 |
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B |
|
CONTEÚDOS:
Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação ,
calculo da fração de um número natural. |
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos
nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas
representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto
da reta
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS ATIVIDADE DE estudos ( 2 ) . 1°) OS DESAFIOS DAS FRAÇÕES
Fazer a atividade ( 2 ) da apostila do 2 Bim
. OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
|
RECURSOS: Caderno do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtubeetc.)
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla
|
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre.
|
6ºB – Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: definindo minhas
regras. |
ATIVIDADE 2 – REGRAS? PARA QUÊ?
Converse
com seu(s) colega(s), familiares e faça uma lista com diversas situações da
vida cotidiana em que as regras são necessárias. Em seguida, preencha os
espaços indicados com sua resposta.
REGRAS
SITUAÇÕES |
Que regras eu preciso cumprir? |
Por que essas regras são necessárias para mim? |
Por que as regras são necessárias às pessoas com quem
convivo? |
De manhã,
em casa, me preparando para ir à escola.
|
|
|
|
Na escola
|
|
|
|
Ao ir a um
encontro com os amigos ou familiares.
|
|
|
|
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 10/08/2020 a 14/08/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
3º BIMESTRE
Olá queridos alunos ,enfim chegamos ao terceiro bimestre.
Os bimestres passados foram recheados de muitos desafios,
muitas coisas novas foram desenvolvidas
por vocês o uso da tecnologia extrapolou todas nossas expectativas em
relação a nossa conversa inicial sobre nossas aulas lembram nossas atividades
em sala de aula foram desenvolvidas de forma desplugada e vejam hoje vocês já
criaram memes, nuvens de palavras se aprofundaram sobre o bullying ou melhor o cyberbullying
entre outras coisas mais.
Agora
gostaria de propor a vocês em explorar e fazer o uso das ferramentas
destinadas
a vocês ok !!!
Vamos
falar da Secretaria Escolar digital, você
já acessou !
Caso
sim ,você já utiliza os recursos presentes nesse ambiente tal como os e-mails
institucionais do aluno !
Agora
caso sua resposta seja negativa vamos assistir dois vídeos explicando como acessar e como fazer o
uso de seus recursos !
1º vídeo vai explicar sobre e-mail
da Microsoft
https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
2º
vídeo como ativar e-mail institucional SED
https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A |
yunot32 |
6ºano B |
gbyryjb |
7ºano A |
IiI6kmr |
7ºanoB |
rm76ta5 |
7º ano C |
I4zrin2 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário