Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Estas
2 semanas ficaram para você descansarem a mente!
A melhor forma de serem produtivos em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na última semana de agosto, sobre o assunto.
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||||||||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
|||||||||
CONTEÚDOS:
SISTEMA DE REGRAS NO JIU JITSU |
|||||||||
Aula
I: Leia o texto sobre como é feita a decisão das lutas de Jiu
Jitsu em campeonatos esportivos como o da cbjj (Confederação Brasileira de
Jiu Jitsu):
DECISÃO
DAS LUTAS:
As lutas serão decididas por uma das
seguintes formas: » Desistência » Interrupção » Desclassificação » Perda dos sentidos » Contagem do placar » Decisão do árbitro » Sorteio Desistência:
Quando o atleta dá duas batidas com a palma da mão no adversário, no chão, ou
em si próprio, de forma manifesta e visível. Quando o atleta bate duas vezes com os
pés no chão quando tem os braços presos pelo adversário. Quando o atleta anuncia sua
desistência verbalmente ao árbitro, pedindo ao mesmo que interrompa a luta.
Quando o atleta grita ou emite som que expressa dor ao ser vítima de um golpe
encaixado. Interrupção:
Quando um dos atletas alega estar sentindo câimbras, este será declarado
perdedor da luta. Quando o árbitro percebe que um golpe encaixado pode expor
o atleta a sérios danos físicos. Quando o médico declara que um dos atletas
não tem condições de continuar no combate. Quando um atleta apresenta sangramento
que não é possível ser estancado mesmo após os dois atendimentos médicos a
que cada atleta tem direito para cada contusão, que devem ser solicitados
segundo avaliação do árbitro. Quando um dos atletas vomita ou perde
o controle de suas necessidades fisiológicas, apresentando micção ou
evacuação involuntária.
Desclassificação:
Quando um ou os dois atletas cometerem faltas previstas no artigo 6º, o
árbitro aplicará as punições previstas no art. 7º. Perda
dos sentidos: O atleta será declarado perdedor da luta quando perder os
sentidos por golpe legal aplicado pelo adversário ou por acidentes que não
forem causados pelo adversário de forma ilegal. Obs: O atleta que perder os sentidos
por trauma não poderá retornar a lutar na mesma competição e deverá ser
encaminhado para atendimento médico. Contagem
do placar: Será declarado vencedor da luta o atleta que tiver mais pontos
que o adversário ao término do tempo regulamentar de combate ou em caso de
interrupção do combate por contusão dos dois atletas. O árbitro concederá pontos a cada atleta de
acordo com o golpe aplicado como mostra a tabela abaixo:
·
Vantagens: Quando houver empate no número de
pontos, será declarado vencedor o atleta que tiver mais vantagens. ·
Punições: Quando houver empate no número de
pontos e vantagens, será declarado vencedor o atleta que tiver menor número
de punições. Decisão
do árbitro: Se ao término do combate, os atletas apresentarem o mesmo
número de pontos, vantagens e punições, caberá ao árbitro ou aos árbitros,
quando a luta tiver três árbitros, declararem o vencedor. Para determinar o vencedor, o árbitro
deve observar que atleta foi mais ofensivo durante a luta e chegou mais perto
de conseguir posições passíveis de pontuação ou finalizações.
Sorteio:
Caso os dois atletas se acidentem numa luta final de categoria, com a luta
empatada no momento do acidente, e nenhum dos dois atletas tenha condição de
continuar no combate a mesma será decidida por sorteio Fonte: CBJJ Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Conheça mais regras assistindo a este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Dk5Zc5ipeFk
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|||||||||
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google, Youtube e Blog
da escola. |
|||||||||
DATA: 10 á 14/08/2020 |
|||||||||
|
|
|
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º
Matéria de Eletivas
3º Bimestre
Atividade do período 14/08 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Pesquise o que é jornalismo investigativo.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
ESCOLA E.E.
Salim Farah Maluf
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina
artes
Fundamental 02
Turma 7ª A 7B
7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A;B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 10 a 14/08.
1) Qual é o microorganismo que causa a doença tuberculose?
2) Qual é o microorganismo que causa dengue?
3) Qual é o microorganismo que causa a doença covid 19?
4) Qual é o microorganismo que causa a malária?
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTES DE
PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS |
|
Aula
I: Leitura de texto: A classificação dos esportes.
TIPOS DE ESPORTES
·
CONJUNTO SEM INTERAÇÃO ENTRE ADVERSÁRIOS
Esportes de marca: são
os esportes que consideram a comparação entre o alcance de índices, que podem
ser mensurados com metros, segundos, quilos, etc. Uma característica marcante
desses esportes é a quebra de recordes. Exemplos: todas as provas do
atletismo, patinação de velocidade, remo, ciclismo, levantamento de peso,
natação, etc. Esportes técnico-combinatórios: são
os esportes que são comparados à beleza estética e o grau de dificuldade dos
movimentos executados pelos (as) atletas, de acordo com padrões ou critérios
estabelecidos nas regras de cada modalidade. Exemplos: todas as modalidades
de ginástica (acrobática, aeróbica esportiva, artística, rítmica, de
trampolim), patinação artística, nado sincronizado, saltos ornamentais,
skate, slackline, surf, etc. Esportes de precisão:
nesses esportes é comparado o desempenho de atingir com um objeto algum tipo
de alvo estático ou em movimento. A pontaria é a capacidade mais importante
nesses esportes. Exemplos: bocha, croquet, curling, golfe, sinuca, tiro com
arco, tiro esportivo, etc.
·
CONJUNTO COM INTERAÇÃO ENTRE ADVERSÁRIOS
Esportes de
combate: esses esportes são sempre individuais e têm como objetivo
central vencer o oponente através de toques, desequilíbrios, imobilizações,
exclusão de determinado espaço, contusões, combinando ações de ataque e
defesa. Exemplo: boxe, esgrima, jiu-jítsu, judô, karatê, sumô, taekwondo, etc. Esportes de
campo e taco: são os esportes nos quais a estratégia de jogo para pontuar
requer o ato de rebater a bola o mais longe possível e tentar percorrer no
campo a maior quantidade de bases. Nessas modalidades, os times alternam
entre ataque e defesa e, no início do jogo, o time que está defendendo sempre
começa com a posse da bola para que a dinâmica do jogo seja possível.
Exemplo: beisebol, brännboll, críquete, lapta, pesapallo, rounders, softbol. Esportes com
rede divisória ou parede de rebote: são as modalidades nas quais o
objetivo principal é lançar, bater ou arremessar a bola ou objeto de mesma
função para a quadra adversária, sobre uma rede ou rebatendo contra uma
parede, dificultando interceptação da defesa do adversário para que a bola ou
o objeto toque o chão e o ponto seja computado. Podemos citar como exemplos
de esportes com rede divisória o voleibol, vôlei de praia, tênis, badminton,
pádel, peteca, sepaktakraw, ringo, ringtennis. E como exemplos de esportes
com parede de rebote, a pelota basca, raquetebol, squash, etc. Esportes de
invasão: para a disputa desses esportes existem duas equipes que possuem
uma meta a ser defendida e a meta do adversário para ser invadida e atacada,
a fim de computar pontos. A transição de ataque para defesa acontece a todo o
momento. A manutenção da posse de bola é de suma importância para a
eficiência do ataque e, nesse momento, a defesa deve se posicionar da maneira
mais adequada para retomar a posse da bola e passar a atacar. As metas a
serem defendidas e/ou atacadas estão sempre posicionadas nas linhas de fundo
dos campos ou quadras retangulares, características desses esportes. Exemplo:
basquetebol, corfebol, floorball, frisbee, futebol, futsal, futebol
americano, handebol, hóquei na grama, lacrosse, polo aquático, rúgbi, etc.
Fonte: https://www.institutoclaro.org.br/educacao/para-ensinar/planos-de-aula/classificacao-dos-esportes/#:~:text=Esportes%20t%C3%A9cnico%2Dcombinat%C3%B3rios%3A%20s%C3%A3o%20os,nas%20regras%20de%20cada%20modalidade.
Acesso em 03/08/2020
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula
II: Assista ao vídeo para complementar:
https://www.youtube.com/watch?v=GwhKB82KtI8
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
|
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro
de Mídia SP, Google, Youtube e Blog da escola. |
|
DATA: 10 á 14/08/2020 |
Aula de geografia professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp (11) 983394030
Atividade
O ser humano habita dois mundos. Um é o mundo natural das plantas e animais, dos solos, do ar e
das águas, que o precedeu por bilhões de anos e do qual ele é uma parte. O outro é o mundo das
instituições sociais e dos artefatos que constrói para si mesmo, usando suas ferramentas e engenhos, sua ciência e seus sonhos para deixar o ambiente obediente aos seus objetivos. O ser humano pode modificar, mais drasticamente do que qualquer pássaro ou castor, as condições que julgue inadequadas. E, se sua primeira experiência é malsucedida, dispõe de muito mais liberdade imediata para procurar e tentar algo novo.
Considerando o texto acima, analise as diferentes invenções listadas abaixo. Pergunte so-
bre elas para seus familiares, e pesquise mais informações em livros, revistas e/ou sites.
Fale sobre a importância das invenções da indústria na vida das pessoas.
• Carroça;
• Bússola;
• Satélite;
• Máquina de escrever;
• Agricultura;
• Machado;
• Internet;
• Carro;
• Moinho;
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 10/08/2020 À 14/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
VAMOS CONHECER COMO ERA A PRODUÇÃO DA CANA-DE AÇUCAR NOS ENGENHOS, E COMO TRABALHAVAM OS ESCRAVOS DURANTE A COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.
1- COMO ERA E QUEM COMANDAVA O TRÁFICO NEGREIRO NO PERÍODO DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL?
2- QUAL O SIGNIFICADO DE NAVIOS NEGREIROS? QUAL ERA A REALIDADE COTIDIANA DENTRO DESSES NAVIOS?
3- QUILOMBOS. QUAIS ERAM OS OBJETIVOS E O COTIDIANO DENTRO DESSES ESPAÇOS, PARA A POPULAÇÃO ESCRAVA BRASILEIRA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A.
Período: 10 até 14 de agosto.
Conteúdo: Transportation
Desenvolvimento: Criar uma frase em inglês com as traduções para os seguintes meios de transporte: ferry, train, subway, bus, car.
Habilidades: EF07LI14 Produzir frases através de palavras determinadas.EF07LI21 A Língua Inglesa no mundo.
Recursos: Caderno, caneta,internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Atenção: Não esqueçam de colocar nome, número e turma.
Bons estudos!
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 10 até 14 de agosto.
Conteúdo: Anúncio Publicitário.
Desenvolvimento: Criar um anúncio Publicitário com o seguinte tema: Ano perdido, infelizmente foi pra quem faleceu.Os alunos têm a vida inteira pra aprender.Só podemos voltar para as aulas com total segurança.
Habilidade: EF69LP44 Inferir a presença de valores sociais e humanos nas atividades.EF69LP07 Produzir textos de diferentes gêneros, neste caso Anúncio.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Atenção: Quando enviarem as atividades, não esqueçam do nome, número e turma.
Bons estudos!
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 10 á 14/08/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Operações com racionais: |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: ·
PESQUISAR SOBRE O CONTEÚDO E FAZER
O REGISTRO NO CADERNO DO ALUNO( ENVIAR FOTO NO EMAIL)
·
Assistir as aulas da semana do dia 10 á 14 /08/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:
14/08/2020.
|
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A
PROJETO DE
VIDA |
|
CONTEÚDOS:
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO |
|
Aula I: Observe a imagem abaixo e escreva o
que você acredita ter relação com o projeto de vida.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Aula transmitida pelo Centro de
Mídias SP em 29/07, caso não tenha assistido, acesse no Youtube : https://www.youtube.com/watch?v=007Wi2eWJyM Faça um comentário sobre esta aula.
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídia SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 7°A Projeto de Vida: mymqt6g
DATA: 10 á 14/08/2020 |
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 10/08/2020 a 14/08/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
3º BIMESTRE
Olá queridos alunos ,enfim chegamos ao terceiro bimestre.
Os bimestres passados foram recheados de muitos desafios,
muitas coisas novas foram desenvolvidas
por vocês o uso da tecnologia extrapolou todas nossas expectativas em
relação a nossa conversa inicial sobre nossas aulas lembram nossas atividades
em sala de aula foram desenvolvidas de forma desplugada e vejam hoje vocês já
criaram memes, nuvens de palavras se aprofundaram sobre o bullying ou melhor o cyberbullying
entre outras coisas mais.
Agora
gostaria de propor a vocês em explorar e fazer o uso das ferramentas
destinadas
a vocês ok !!!
Vamos
falar da Secretaria Escolar digital, você
já acessou !
Caso
sim ,você já utiliza os recursos presentes nesse ambiente tal como os e-mails
institucionais do aluno !
Agora
caso sua resposta seja negativa vamos assistir dois vídeos explicando como acessar e como fazer o
uso de seus recursos !
1º vídeo vai explicar sobre e-mail
da Microsoft
https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
2º
vídeo como ativar e-mail institucional SED
https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A |
yunot32 |
6ºano B |
gbyryjb |
7ºano A |
IiI6kmr |
7ºanoB |
rm76ta5 |
7º ano C |
I4zrin2 |
ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 02
Turma 7ª A 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A;B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 10 a 14/08.
1) Qual é o microorganismo que causa a doença tuberculose?
2) Qual é o microorganismo que causa dengue?
3) Qual é o microorganismo que causa a doença covid 19?
4) Qual é o microorganismo que causa a malária?
EE SALIM
FARAH MALUF SEMANA
DE 10 Á
14/08/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Esporte EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Qual o nome desse esporte? Cite pelo menos três regras que você conhece. |
2ª AULA Qual o esporte que utiliza uma rede no meio da quadra? Faça uma pesquisa sobre quais são os fundamentos deste
esporte. |
ORIENTAÇÕES - Se
possível acesse a internet ou pesquisa em livros - Utilize
o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As
atividades entregues serão consideradas para nota e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a
e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno
as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com GoogleClassrrom |
Aula de geografia professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp (11) 983394030
Atividade
O ser humano habita dois mundos. Um é o mundo natural das plantas e animais, dos solos, do ar e
das águas, que o precedeu por bilhões de anos e do qual ele é uma parte. O outro é o mundo das
instituições sociais e dos artefatos que constrói para si mesmo, usando suas ferramentas e engenhos, sua ciência e seus sonhos para deixar o ambiente obediente aos seus objetivos. O ser humano pode modificar, mais drasticamente do que qualquer pássaro ou castor, as condições que julgue inadequadas. E, se sua primeira experiência é malsucedida, dispõe de muito mais liberdade imediata para procurar e tentar algo novo.
Considerando o texto acima, analise as diferentes invenções listadas abaixo. Pergunte so-
bre elas para seus familiares, e pesquise mais informações em livros, revistas e/ou sites.
Fale sobre a importância das invenções da indústria na vida das pessoas.
• Carroça;
• Bússola;
• Satélite;
• Máquina de escrever;
• Agricultura;
• Machado;
• Internet;
• Carro;
• Moinho;
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 10/08/2020 À 14/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
VAMOS CONHECER COMO ERA A PRODUÇÃO DA CANA-DE AÇUCAR NOS ENGENHOS, E COMO TRABALHAVAM OS ESCRAVOS DURANTE A COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.
1- COMO ERA E QUEM COMANDAVA O TRÁFICO NEGREIRO NO PERÍODO DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL?
2- QUAL O SIGNIFICADO DE NAVIOS NEGREIROS? QUAL ERA A REALIDADE COTIDIANA DENTRO DESSES NAVIOS?
3- QUILOMBOS. QUAIS ERAM OS OBJETIVOS E O COTIDIANO DENTRO DESSES ESPAÇOS, PARA A POPULAÇÃO ESCRAVA BRASILEIRA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
SECRETARIA
DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO
BÁSICA
E.E.
Professor Salim Farah Maluf
RUA Jardim
Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: ROUTINE |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI02), (EF06LI03), Aprender a falar sobre rotinas. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Tema: Routine -Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1:
Assistir a aula no Centro de mídias. 1. No
link abaixo, temos a explicação no Centro de mídias. 2. Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=Jo5z2rgCJxU 3. Assista mais de uma vez, se necessário. ·
Parte 2:
Responda o exercício no Google formulário 1. Link
2: https://forms.gle/NJmS24VqKk574Rzv8 2.
Utiliza o tradutor online, se
necessário. |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Classroom ·
Blog ·
Google
forms |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões
em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu
e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL:
francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /
WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a
foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada
(como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do
e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série. |
|
||||
|
DATA: 10/08/2020 |
|
|
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 10 até 14 de agosto.
Conteúdo: Anúncio Publicitário.
Desenvolvimento: Criar um anúncio Publicitário com o seguinte tema: Ano perdido, infelizmente foi pra quem faleceu.Os alunos têm a vida inteira pra aprender.Só podemos voltar para as aulas com total segurança.
Habilidade: EF69LP44 Inferir a presença de valores sociais e humanos nas atividades.EF69LP07 Produzir textos de diferentes gêneros, neste caso Anúncio.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Atenção: Quando enviarem as atividades, não esqueçam do nome, número e turma.
Bons estudos!
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 10 á 14/08/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Operações com racionais: |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: ·
PESQUISAR SOBRE O CONTEÚDO E FAZER
O REGISTRO NO CADERNO DO ALUNO( ENVIAR FOTO NO EMAIL)
·
Assistir as aulas da semana do dia 10 á 14 /08/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:
14/08/2020.
|
7ºB –
Professora Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
|
Atividade: Iniciativa Social e Autoconfiança. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Tempo para realização: Uma semana, 02
aulas. (De 10/Agosto até 14/Agosto)
|
A DIFERENÇA ENTRE O SONHO E A FANTASIA
Competências socioemocionais em foco: Iniciativa Social e
Autoconfiança.
Responda
as questões abaixo, justificando-as. Peça auxílio de um membro da sua família,
caso seja necessidade.
1.
O ponto de partida dos seus sonhos foi baseado em fantasias?
2.
O quanto de fantasia faz parte deles?
3.
Como a fantasia o ajudou a construí-los?
4.
O que é preciso ultrapassar em suas fantasias para que seus sonhos possam se
tornar realidade?
5.
Os obstáculos a serem superados começam quando? No presente ou só no futuro?
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 10/08/2020 a 14/08/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
3º BIMESTRE
Olá queridos alunos ,enfim chegamos ao terceiro bimestre.
Os bimestres passados foram recheados de muitos desafios,
muitas coisas novas foram desenvolvidas
por vocês o uso da tecnologia extrapolou todas nossas expectativas em
relação a nossa conversa inicial sobre nossas aulas lembram nossas atividades
em sala de aula foram desenvolvidas de forma desplugada e vejam hoje vocês já
criaram memes, nuvens de palavras se aprofundaram sobre o bullying ou melhor o cyberbullying
entre outras coisas mais.
Agora
gostaria de propor a vocês em explorar e fazer o uso das ferramentas
destinadas
a vocês ok !!!
Vamos
falar da Secretaria Escolar digital, você
já acessou !
Caso
sim ,você já utiliza os recursos presentes nesse ambiente tal como os e-mails
institucionais do aluno !
Agora
caso sua resposta seja negativa vamos assistir dois vídeos explicando como acessar e como fazer o
uso de seus recursos !
1º vídeo vai explicar sobre e-mail
da Microsoft
https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
2º
vídeo como ativar e-mail institucional SED
https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A |
yunot32 |
6ºano B |
gbyryjb |
7ºano A |
IiI6kmr |
7ºanoB |
rm76ta5 |
7º ano C |
I4zrin2 |
ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 02
Turma 7ª A 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A;B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 10 a 14/08.
1) Qual é o microorganismo que causa a doença tuberculose?
2) Qual é o microorganismo que causa dengue?
3) Qual é o microorganismo que causa a doença covid 19?
4) Qual é o microorganismo que causa a malária?
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTES DE
PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS |
|
Aula
I: Leitura de texto: A classificação dos esportes.
TIPOS DE ESPORTES
·
CONJUNTO SEM INTERAÇÃO ENTRE ADVERSÁRIOS
Esportes de marca: são
os esportes que consideram a comparação entre o alcance de índices, que podem
ser mensurados com metros, segundos, quilos, etc. Uma característica marcante
desses esportes é a quebra de recordes. Exemplos: todas as provas do
atletismo, patinação de velocidade, remo, ciclismo, levantamento de peso,
natação, etc. Esportes técnico-combinatórios: são
os esportes que são comparados à beleza estética e o grau de dificuldade dos
movimentos executados pelos (as) atletas, de acordo com padrões ou critérios
estabelecidos nas regras de cada modalidade. Exemplos: todas as modalidades
de ginástica (acrobática, aeróbica esportiva, artística, rítmica, de
trampolim), patinação artística, nado sincronizado, saltos ornamentais,
skate, slackline, surf, etc. Esportes de precisão:
nesses esportes é comparado o desempenho de atingir com um objeto algum tipo
de alvo estático ou em movimento. A pontaria é a capacidade mais importante
nesses esportes. Exemplos: bocha, croquet, curling, golfe, sinuca, tiro com
arco, tiro esportivo, etc.
·
CONJUNTO COM INTERAÇÃO ENTRE ADVERSÁRIOS
Esportes de
combate: esses esportes são sempre individuais e têm como objetivo
central vencer o oponente através de toques, desequilíbrios, imobilizações,
exclusão de determinado espaço, contusões, combinando ações de ataque e
defesa. Exemplo: boxe, esgrima, jiu-jítsu, judô, karatê, sumô, taekwondo, etc. Esportes de
campo e taco: são os esportes nos quais a estratégia de jogo para pontuar
requer o ato de rebater a bola o mais longe possível e tentar percorrer no
campo a maior quantidade de bases. Nessas modalidades, os times alternam
entre ataque e defesa e, no início do jogo, o time que está defendendo sempre
começa com a posse da bola para que a dinâmica do jogo seja possível.
Exemplo: beisebol, brännboll, críquete, lapta, pesapallo, rounders, softbol. Esportes com
rede divisória ou parede de rebote: são as modalidades nas quais o
objetivo principal é lançar, bater ou arremessar a bola ou objeto de mesma
função para a quadra adversária, sobre uma rede ou rebatendo contra uma
parede, dificultando interceptação da defesa do adversário para que a bola ou
o objeto toque o chão e o ponto seja computado. Podemos citar como exemplos
de esportes com rede divisória o voleibol, vôlei de praia, tênis, badminton,
pádel, peteca, sepaktakraw, ringo, ringtennis. E como exemplos de esportes
com parede de rebote, a pelota basca, raquetebol, squash, etc. Esportes de
invasão: para a disputa desses esportes existem duas equipes que possuem
uma meta a ser defendida e a meta do adversário para ser invadida e atacada,
a fim de computar pontos. A transição de ataque para defesa acontece a todo o
momento. A manutenção da posse de bola é de suma importância para a
eficiência do ataque e, nesse momento, a defesa deve se posicionar da maneira
mais adequada para retomar a posse da bola e passar a atacar. As metas a
serem defendidas e/ou atacadas estão sempre posicionadas nas linhas de fundo
dos campos ou quadras retangulares, características desses esportes. Exemplo:
basquetebol, corfebol, floorball, frisbee, futebol, futsal, futebol
americano, handebol, hóquei na grama, lacrosse, polo aquático, rúgbi, etc.
Fonte: https://www.institutoclaro.org.br/educacao/para-ensinar/planos-de-aula/classificacao-dos-esportes/#:~:text=Esportes%20t%C3%A9cnico%2Dcombinat%C3%B3rios%3A%20s%C3%A3o%20os,nas%20regras%20de%20cada%20modalidade.
Acesso em 03/08/2020
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula
II: Assista ao vídeo para complementar:
https://www.youtube.com/watch?v=GwhKB82KtI8
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
|
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro
de Mídia SP, Google, Youtube e Blog da escola. |
|
DATA: 10 á 14/08/2020 |
Aula de geografia professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp (11) 983394030
Atividade
O ser humano habita dois mundos. Um é o mundo natural das plantas e animais, dos solos, do ar e
das águas, que o precedeu por bilhões de anos e do qual ele é uma parte. O outro é o mundo das
instituições sociais e dos artefatos que constrói para si mesmo, usando suas ferramentas e engenhos, sua ciência e seus sonhos para deixar o ambiente obediente aos seus objetivos. O ser humano pode modificar, mais drasticamente do que qualquer pássaro ou castor, as condições que julgue inadequadas. E, se sua primeira experiência é malsucedida, dispõe de muito mais liberdade imediata para procurar e tentar algo novo.
Considerando o texto acima, analise as diferentes invenções listadas abaixo. Pergunte so-
bre elas para seus familiares, e pesquise mais informações em livros, revistas e/ou sites.
Fale sobre a importância das invenções da indústria na vida das pessoas.
• Carroça;
• Bússola;
• Satélite;
• Máquina de escrever;
• Agricultura;
• Machado;
• Internet;
• Carro;
• Moinho;
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 10/08/2020 À 14/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
VAMOS CONHECER COMO ERA A PRODUÇÃO DA CANA-DE AÇUCAR NOS ENGENHOS, E COMO TRABALHAVAM OS ESCRAVOS DURANTE A COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.
1- COMO ERA E QUEM COMANDAVA O TRÁFICO NEGREIRO NO PERÍODO DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL?
2- QUAL O SIGNIFICADO DE NAVIOS NEGREIROS? QUAL ERA A REALIDADE COTIDIANA DENTRO DESSES NAVIOS?
3- QUILOMBOS. QUAIS ERAM OS OBJETIVOS E O COTIDIANO DENTRO DESSES ESPAÇOS, PARA A POPULAÇÃO ESCRAVA BRASILEIRA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
E.E. Professor Salim Farah Maluf
RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
| ||||
PROFESSORA: FRANCIELEN
| AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
| |||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 7° ANOS B/C |
| ||||
CONTEÚDOS: ROUTINE |
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI02), (EF06LI03), Aprender a falar sobre rotinas. |
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Tema: Routine -Desenvolvimento das Atividades:
· Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias. 1. No link abaixo, temos a explicação no Centro de mídias. 2. Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=Jo5z2rgCJxU 3. Assista mais de uma vez, se necessário. · Parte 2: Responda o exercício no Google formulário 1. Link 2: https://forms.gle/NJmS24VqKk574Rzv8 2. Utiliza o tradutor online, se necessário. |
| ||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line. · Classroom · Blog · Google forms |
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série. |
| ||||
|
DATA: 10/08/2020 |
|
|
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 10 até 14 de agosto.
Conteúdo: Anúncio Publicitário.
Desenvolvimento: Criar um anúncio Publicitário com o seguinte tema: Ano perdido, infelizmente foi pra quem faleceu.Os alunos têm a vida inteira pra aprender.Só podemos voltar para as aulas com total segurança.
Habilidade: EF69LP44 Inferir a presença de valores sociais e humanos nas atividades.EF69LP07 Produzir textos de diferentes gêneros, neste caso Anúncio.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Atenção: Quando enviarem as atividades, não esqueçam do nome, número e turma.
Bons estudos!
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 10 á 14/08/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Operações com racionais: |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: ·
PESQUISAR SOBRE O CONTEÚDO E FAZER
O REGISTRO NO CADERNO DO ALUNO( ENVIAR FOTO NO EMAIL)
·
Assistir as aulas da semana do dia 10 á 14 /08/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:
14/08/2020.
|
Projeto de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
7º
Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:
Estas
2 semanas ficaram para você descansarem a mente!
A melhor forma de serem produtivos
em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é
essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não
somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre
outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim
dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso
gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês
voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na
última semana de agosto, sobre o assunto.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Protagonisrmo;
Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 10/08/2020 a 14/08/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
3º BIMESTRE
Olá queridos alunos ,enfim chegamos ao terceiro bimestre.
Os bimestres passados foram recheados de muitos desafios,
muitas coisas novas foram desenvolvidas
por vocês o uso da tecnologia extrapolou todas nossas expectativas em
relação a nossa conversa inicial sobre nossas aulas lembram nossas atividades
em sala de aula foram desenvolvidas de forma desplugada e vejam hoje vocês já
criaram memes, nuvens de palavras se aprofundaram sobre o bullying ou melhor o cyberbullying
entre outras coisas mais.
Agora
gostaria de propor a vocês em explorar e fazer o uso das ferramentas
destinadas
a vocês ok !!!
Vamos
falar da Secretaria Escolar digital, você
já acessou !
Caso
sim ,você já utiliza os recursos presentes nesse ambiente tal como os e-mails
institucionais do aluno !
Agora
caso sua resposta seja negativa vamos assistir dois vídeos explicando como acessar e como fazer o
uso de seus recursos !
1º vídeo vai explicar sobre e-mail
da Microsoft
https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44
2º
vídeo como ativar e-mail institucional SED
https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A |
yunot32 |
6ºano B |
gbyryjb |
7ºano A |
IiI6kmr |
7ºanoB |
rm76ta5 |
7º ano C |
I4zrin2 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário