segunda-feira, 10 de agosto de 2020

7ºANOS FINAIS SEMANA DE 10 A14 DE AGOSTO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO
-------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS /PROFºDENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________


3º Bimestre- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

Estas 2 semanas ficaram para você descansarem a mente!

            A melhor forma de serem produtivos em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na última semana de agosto, sobre o assunto.

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

 

ELETIVAS/PROFºDENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

SISTEMA DE REGRAS NO JIU JITSU

 

Aula I: Leia o texto sobre como é feita a decisão das lutas de Jiu Jitsu em campeonatos esportivos como o da cbjj (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu):

 

DECISÃO DAS LUTAS:

 

As lutas serão decididas por uma das seguintes formas:

 » Desistência

» Interrupção

 » Desclassificação

» Perda dos sentidos

 » Contagem do placar

 » Decisão do árbitro

» Sorteio

 

Desistência: Quando o atleta dá duas batidas com a palma da mão no adversário, no chão, ou em si próprio, de forma manifesta e visível.

Quando o atleta bate duas vezes com os pés no chão quando tem os braços presos pelo adversário.

Quando o atleta anuncia sua desistência verbalmente ao árbitro, pedindo ao mesmo que interrompa a luta. Quando o atleta grita ou emite som que expressa dor ao ser vítima de um golpe encaixado.

 

Interrupção: Quando um dos atletas alega estar sentindo câimbras, este será declarado perdedor da luta. Quando o árbitro percebe que um golpe encaixado pode expor o atleta a sérios danos físicos.

 Quando o médico declara que um dos atletas não tem condições de continuar no combate.

Quando um atleta apresenta sangramento que não é possível ser estancado mesmo após os dois atendimentos médicos a que cada atleta tem direito para cada contusão, que devem ser solicitados segundo avaliação do árbitro.

Quando um dos atletas vomita ou perde o controle de suas necessidades fisiológicas, apresentando micção ou evacuação involuntária.

 

Desclassificação: Quando um ou os dois atletas cometerem faltas previstas no artigo 6º, o árbitro aplicará as punições previstas no art. 7º.

 

Perda dos sentidos: O atleta será declarado perdedor da luta quando perder os sentidos por golpe legal aplicado pelo adversário ou por acidentes que não forem causados pelo adversário de forma ilegal.

Obs: O atleta que perder os sentidos por trauma não poderá retornar a lutar na mesma competição e deverá ser encaminhado para atendimento médico.

 

Contagem do placar: Será declarado vencedor da luta o atleta que tiver mais pontos que o adversário ao término do tempo regulamentar de combate ou em caso de interrupção do combate por contusão dos dois atletas.  O árbitro concederá pontos a cada atleta de acordo com o golpe aplicado como mostra a tabela abaixo:

 

04 PONTOS

03 PONTOS

02 PONTOS

Montada, Montada pelas costas Pegada pelas costas

Passagem de guarda

Queda Raspagem Joelho na barriga

 

·        Vantagens: Quando houver empate no número de pontos, será declarado vencedor o atleta que tiver mais vantagens.

·        Punições: Quando houver empate no número de pontos e vantagens, será declarado vencedor o atleta que tiver menor número de punições.

 

 

Decisão do árbitro: Se ao término do combate, os atletas apresentarem o mesmo número de pontos, vantagens e punições, caberá ao árbitro ou aos árbitros, quando a luta tiver três árbitros, declararem o vencedor.

Para determinar o vencedor, o árbitro deve observar que atleta foi mais ofensivo durante a luta e chegou mais perto de conseguir posições passíveis de pontuação ou finalizações.

 

Sorteio: Caso os dois atletas se acidentem numa luta final de categoria, com a luta empatada no momento do acidente, e nenhum dos dois atletas tenha condição de continuar no combate a mesma será decidida por sorteio

 

Fonte: CBJJ

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Conheça mais regras assistindo a este vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Dk5Zc5ipeFk

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

          RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google, Youtube e Blog da escola.

 

DATA: 10 á 14/08/2020

 

 

 

ELETIVAS/profºSandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 7º 

Matéria de Eletivas

3º Bimestre

Atividade do período 14/08 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. Pesquise o que é jornalismo investigativo.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


7ºA
ARTE/PROFºEDLENNE

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 02

Turma 7ª A 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617           

 

                 
                                    
CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A;B e C

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 10 a 14/08.

1) Qual é o microorganismo que causa a doença tuberculose?

2) Qual é o microorganismo que causa dengue?

3) Qual é o microorganismo que causa a doença covid 19?

4) Qual é o microorganismo que causa a malária?

ED.FISICA/PROFºDENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS   

 

Aula I: Leitura de texto: A classificação dos esportes.

 

TIPOS DE ESPORTES

 

·       CONJUNTO SEM INTERAÇÃO ENTRE ADVERSÁRIOS

 

Esportes de marca: são os esportes que consideram a comparação entre o alcance de índices, que podem ser mensurados com metros, segundos, quilos, etc. Uma característica marcante desses esportes é a quebra de recordes. Exemplos: todas as provas do atletismo, patinação de velocidade, remo, ciclismo, levantamento de peso, natação, etc.

Esportes técnico-combinatórios: são os esportes que são comparados à beleza estética e o grau de dificuldade dos movimentos executados pelos (as) atletas, de acordo com padrões ou critérios estabelecidos nas regras de cada modalidade. Exemplos: todas as modalidades de ginástica (acrobática, aeróbica esportiva, artística, rítmica, de trampolim), patinação artística, nado sincronizado, saltos ornamentais, skate, slackline, surf, etc.

Esportes de precisão: nesses esportes é comparado o desempenho de atingir com um objeto algum tipo de alvo estático ou em movimento. A pontaria é a capacidade mais importante nesses esportes. Exemplos: bocha, croquet, curling, golfe, sinuca, tiro com arco, tiro esportivo, etc.

 

·       CONJUNTO COM INTERAÇÃO ENTRE ADVERSÁRIOS

 

            Esportes de combate: esses esportes são sempre individuais e têm como objetivo central vencer o oponente através de toques, desequilíbrios, imobilizações, exclusão de determinado espaço, contusões, combinando ações de ataque e defesa. Exemplo: boxe, esgrima, jiu-jítsu, judô, karatê, sumô, taekwondo, etc.

            Esportes de campo e taco: são os esportes nos quais a estratégia de jogo para pontuar requer o ato de rebater a bola o mais longe possível e tentar percorrer no campo a maior quantidade de bases. Nessas modalidades, os times alternam entre ataque e defesa e, no início do jogo, o time que está defendendo sempre começa com a posse da bola para que a dinâmica do jogo seja possível. Exemplo: beisebol, brännboll, críquete, lapta, pesapallo, rounders, softbol.

            Esportes com rede divisória ou parede de rebote: são as modalidades nas quais o objetivo principal é lançar, bater ou arremessar a bola ou objeto de mesma função para a quadra adversária, sobre uma rede ou rebatendo contra uma parede, dificultando interceptação da defesa do adversário para que a bola ou o objeto toque o chão e o ponto seja computado. Podemos citar como exemplos de esportes com rede divisória o voleibol, vôlei de praia, tênis, badminton, pádel, peteca, sepaktakraw, ringo, ringtennis. E como exemplos de esportes com parede de rebote, a pelota basca, raquetebol, squash, etc.

            Esportes de invasão: para a disputa desses esportes existem duas equipes que possuem uma meta a ser defendida e a meta do adversário para ser invadida e atacada, a fim de computar pontos. A transição de ataque para defesa acontece a todo o momento. A manutenção da posse de bola é de suma importância para a eficiência do ataque e, nesse momento, a defesa deve se posicionar da maneira mais adequada para retomar a posse da bola e passar a atacar. As metas a serem defendidas e/ou atacadas estão sempre posicionadas nas linhas de fundo dos campos ou quadras retangulares, características desses esportes. Exemplo: basquetebol, corfebol, floorball, frisbee, futebol, futsal, futebol americano, handebol, hóquei na grama, lacrosse, polo aquático, rúgbi, etc.

 

Fonte: https://www.institutoclaro.org.br/educacao/para-ensinar/planos-de-aula/classificacao-dos-esportes/#:~:text=Esportes%20t%C3%A9cnico%2Dcombinat%C3%B3rios%3A%20s%C3%A3o%20os,nas%20regras%20de%20cada%20modalidade. Acesso em 03/08/2020

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Assista ao vídeo para complementar:

 

https://www.youtube.com/watch?v=GwhKB82KtI8

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídia SP, Google, Youtube e Blog da escola.

           

DATA: 10 á 14/08/2020

 

 

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Aula de geografia professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp (11) 983394030

Atividade

O ser humano habita dois mundos. Um é o mundo natural das plantas e animais, dos solos, do ar e

das águas, que o precedeu por bilhões de anos e do qual ele é uma parte. O outro é o mundo das

instituições sociais e dos artefatos que constrói para si mesmo, usando suas ferramentas e engenhos, sua ciência e seus sonhos para deixar o ambiente obediente aos seus objetivos. O ser humano pode modificar, mais drasticamente do que qualquer pássaro ou castor, as condições que julgue inadequadas. E, se sua primeira experiência é malsucedida, dispõe de muito mais liberdade imediata para procurar e tentar algo novo.

Considerando o texto acima, analise as diferentes invenções listadas abaixo. Pergunte so-

bre elas para seus familiares, e pesquise mais informações em livros, revistas e/ou sites.

Fale sobre a importância das invenções da indústria na vida das pessoas.

• Carroça;

• Bússola;

• Satélite;

• Máquina de escrever;

• Agricultura;

• Machado;

• Internet;

• Carro;

• Moinho;

HISTÓRIA/PROFºSUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 10/08/2020 À 14/08/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

VAMOS CONHECER COMO ERA A PRODUÇÃO DA CANA-DE AÇUCAR NOS ENGENHOS, E COMO TRABALHAVAM OS ESCRAVOS DURANTE A COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

1- COMO ERA E QUEM COMANDAVA O TRÁFICO NEGREIRO NO PERÍODO DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL?

2- QUAL O SIGNIFICADO DE NAVIOS NEGREIROS? QUAL ERA A REALIDADE COTIDIANA DENTRO DESSES NAVIOS?

3- QUILOMBOS. QUAIS ERAM OS OBJETIVOS E O COTIDIANO DENTRO DESSES ESPAÇOS, PARA A POPULAÇÃO ESCRAVA BRASILEIRA?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A.

Período: 10 até 14 de agosto.

Conteúdo: Transportation

Desenvolvimento: Criar uma frase em inglês com as traduções para os seguintes meios de transporte: ferry, train, subway, bus, car.

Habilidades: EF07LI14 Produzir frases através de palavras determinadas.EF07LI21 A Língua Inglesa no mundo.

Recursos: Caderno, caneta,internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Atenção: Não esqueçam de colocar nome, número e turma.

Bons estudos!

LINGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 10 até 14 de agosto.

Conteúdo: Anúncio Publicitário.

Desenvolvimento: Criar um anúncio Publicitário com o seguinte tema: Ano perdido, infelizmente foi pra quem faleceu.Os alunos têm a vida inteira pra aprender.Só podemos voltar para as aulas com total segurança.

Habilidade: EF69LP44 Inferir a presença de valores sociais e humanos nas atividades.EF69LP07 Produzir textos de diferentes gêneros, neste caso Anúncio.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Atenção: Quando enviarem as atividades, não esqueçam do nome, número e turma.

Bons estudos!

MATEMÁTICA/PROFº ROSÉLIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 10 á 14/08/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Operações com racionais:

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

·        PESQUISAR SOBRE O CONTEÚDO E FAZER O REGISTRO NO CADERNO DO ALUNO( ENVIAR FOTO NO EMAIL)

 

·        Assistir as aulas da semana do dia 10 á 14 /08/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data:   14/08/2020.     


PROJETO DE VIDA/PROFºDENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

 

       PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO

 

Aula I: Observe a imagem abaixo e escreva o que você acredita ter relação com o projeto de vida.

 

    

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Aula transmitida pelo Centro de Mídias SP em 29/07, caso não tenha assistido, acesse no Youtube : https://www.youtube.com/watch?v=007Wi2eWJyM

 

Faça um comentário sobre esta aula.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

         RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídia SP e Blog da escola.

        AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A Projeto de Vida:  mymqt6g

 

DATA: 10 á 14/08/2020

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades  10/08/2020 a 14/08/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

3º BIMESTRE

Olá queridos alunos ,enfim chegamos ao terceiro bimestre.

Os bimestres passados foram recheados de muitos desafios, muitas coisas novas foram desenvolvidas  por vocês o uso da tecnologia extrapolou todas nossas expectativas em relação a nossa conversa inicial sobre nossas aulas lembram nossas atividades em sala de aula foram desenvolvidas de forma desplugada e vejam hoje vocês já criaram memes, nuvens de palavras se aprofundaram sobre o bullying ou melhor o cyberbullying entre outras coisas mais.

Agora gostaria de propor a vocês em explorar e fazer o uso das ferramentas

destinadas a vocês  ok  !!!

Vamos falar da Secretaria Escolar digital, você  já acessou !

Caso sim ,você já utiliza os recursos presentes nesse ambiente tal como os e-mails institucionais do aluno !

Agora caso sua resposta seja negativa vamos assistir dois  vídeos explicando como acessar e como fazer o uso de seus recursos !

1º vídeo vai explicar sobre   e-mail  da Microsoft 

https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44

                                         2º vídeo como ativar e-mail institucional SED

https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

-------------------------------------------------------------------------------
7ºB
ARTE/PROFºEDLENNE

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 02

Turma 7ª A 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617           

 

                 
                                    

CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A;B e C

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 10 a 14/08.

1) Qual é o microorganismo que causa a doença tuberculose?

2) Qual é o microorganismo que causa dengue?

3) Qual é o microorganismo que causa a doença covid 19?

4) Qual é o microorganismo que causa a malária?

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                                     EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     10       Á      14/08/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA



Qual o nome desse esporte?

Cite pelo menos três regras que você conhece.

2ª AULA

Qual o esporte que utiliza uma rede no meio da quadra?

Faça uma pesquisa sobre quais são os fundamentos deste esporte.

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                    GoogleClassrrom

 

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Aula de geografia professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp (11) 983394030

Atividade

O ser humano habita dois mundos. Um é o mundo natural das plantas e animais, dos solos, do ar e

das águas, que o precedeu por bilhões de anos e do qual ele é uma parte. O outro é o mundo das

instituições sociais e dos artefatos que constrói para si mesmo, usando suas ferramentas e engenhos, sua ciência e seus sonhos para deixar o ambiente obediente aos seus objetivos. O ser humano pode modificar, mais drasticamente do que qualquer pássaro ou castor, as condições que julgue inadequadas. E, se sua primeira experiência é malsucedida, dispõe de muito mais liberdade imediata para procurar e tentar algo novo.

Considerando o texto acima, analise as diferentes invenções listadas abaixo. Pergunte so-

bre elas para seus familiares, e pesquise mais informações em livros, revistas e/ou sites.

Fale sobre a importância das invenções da indústria na vida das pessoas.

• Carroça;

• Bússola;

• Satélite;

• Máquina de escrever;

• Agricultura;

• Machado;

• Internet;

• Carro;

• Moinho;

HISTÓRIA/PROFºSUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 10/08/2020 À 14/08/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

VAMOS CONHECER COMO ERA A PRODUÇÃO DA CANA-DE AÇUCAR NOS ENGENHOS, E COMO TRABALHAVAM OS ESCRAVOS DURANTE A COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

1- COMO ERA E QUEM COMANDAVA O TRÁFICO NEGREIRO NO PERÍODO DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL?

2- QUAL O SIGNIFICADO DE NAVIOS NEGREIROS? QUAL ERA A REALIDADE COTIDIANA DENTRO DESSES NAVIOS?

3- QUILOMBOS. QUAIS ERAM OS OBJETIVOS E O COTIDIANO DENTRO DESSES ESPAÇOS, PARA A POPULAÇÃO ESCRAVA BRASILEIRA?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº FRANCIELEN

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf

                                     RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

                            São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3


PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: ROUTINE

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI02),   (EF06LI03),    Aprender a falar sobre rotinas.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: Routine

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias.

1.    No link abaixo, temos a explicação no Centro de mídias.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=Jo5z2rgCJxU

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 2: Responda o exercício no Google formulário

1.      Link 2: https://forms.gle/NJmS24VqKk574Rzv8

2.        Utiliza o tradutor online, se necessário.

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Classroom

·         Blog

·         Google forms

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

 

DATA: 10/08/2020

 

 



LINGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 10 até 14 de agosto.

Conteúdo: Anúncio Publicitário.

Desenvolvimento: Criar um anúncio Publicitário com o seguinte tema: Ano perdido, infelizmente foi pra quem faleceu.Os alunos têm a vida inteira pra aprender.Só podemos voltar para as aulas com total segurança.

Habilidade: EF69LP44 Inferir a presença de valores sociais e humanos nas atividades.EF69LP07 Produzir textos de diferentes gêneros, neste caso Anúncio.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Atenção: Quando enviarem as atividades, não esqueçam do nome, número e turma.

Bons estudos!

MATEMÁTICA/PROFº ROSÉLIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 10 á 14/08/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Operações com racionais:

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

·        PESQUISAR SOBRE O CONTEÚDO E FAZER O REGISTRO NO CADERNO DO ALUNO( ENVIAR FOTO NO EMAIL)

 

·        Assistir as aulas da semana do dia 10 á 14 /08/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data:   14/08/2020.     


PROJETO DE VIDA/PROFºCLAUDIA

7ºB – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.

 

Atividade: Iniciativa Social e Autoconfiança.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Tempo para realização: Uma semana, 02 aulas.  (De 10/Agosto até 14/Agosto)

 

 

 

A DIFERENÇA ENTRE O SONHO E A FANTASIA

Competências socioemocionais em foco: Iniciativa Social e Autoconfiança.

 

Responda as questões abaixo, justificando-as. Peça auxílio de um membro da sua família, caso seja necessidade.

 

1. O ponto de partida dos seus sonhos foi baseado em fantasias?

2. O quanto de fantasia faz parte deles?

3. Como a fantasia o ajudou a construí-los?

4. O que é preciso ultrapassar em suas fantasias para que seus sonhos possam se tornar realidade?

5. Os obstáculos a serem superados começam quando? No presente ou só no futuro?

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades  10/08/2020 a 14/08/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

3º BIMESTRE

Olá queridos alunos ,enfim chegamos ao terceiro bimestre.

Os bimestres passados foram recheados de muitos desafios, muitas coisas novas foram desenvolvidas  por vocês o uso da tecnologia extrapolou todas nossas expectativas em relação a nossa conversa inicial sobre nossas aulas lembram nossas atividades em sala de aula foram desenvolvidas de forma desplugada e vejam hoje vocês já criaram memes, nuvens de palavras se aprofundaram sobre o bullying ou melhor o cyberbullying entre outras coisas mais.

Agora gostaria de propor a vocês em explorar e fazer o uso das ferramentas

destinadas a vocês  ok  !!!

Vamos falar da Secretaria Escolar digital, você  já acessou !

Caso sim ,você já utiliza os recursos presentes nesse ambiente tal como os e-mails institucionais do aluno !

Agora caso sua resposta seja negativa vamos assistir dois  vídeos explicando como acessar e como fazer o uso de seus recursos !

1º vídeo vai explicar sobre   e-mail  da Microsoft 

https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44

                                         2º vídeo como ativar e-mail institucional SED

https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

--------------------------------------------------------------------------------
7ºC
ARTE/PROFºEDLENNE

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 02

Turma 7ª A 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617           

 

                 
                                    

CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A;B e C

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 10 a 14/08.

1) Qual é o microorganismo que causa a doença tuberculose?

2) Qual é o microorganismo que causa dengue?

3) Qual é o microorganismo que causa a doença covid 19?

4) Qual é o microorganismo que causa a malária?

ED.FISICA/PROFºDENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS   

 

Aula I: Leitura de texto: A classificação dos esportes.

 

TIPOS DE ESPORTES

 

·       CONJUNTO SEM INTERAÇÃO ENTRE ADVERSÁRIOS

 

Esportes de marca: são os esportes que consideram a comparação entre o alcance de índices, que podem ser mensurados com metros, segundos, quilos, etc. Uma característica marcante desses esportes é a quebra de recordes. Exemplos: todas as provas do atletismo, patinação de velocidade, remo, ciclismo, levantamento de peso, natação, etc.

Esportes técnico-combinatórios: são os esportes que são comparados à beleza estética e o grau de dificuldade dos movimentos executados pelos (as) atletas, de acordo com padrões ou critérios estabelecidos nas regras de cada modalidade. Exemplos: todas as modalidades de ginástica (acrobática, aeróbica esportiva, artística, rítmica, de trampolim), patinação artística, nado sincronizado, saltos ornamentais, skate, slackline, surf, etc.

Esportes de precisão: nesses esportes é comparado o desempenho de atingir com um objeto algum tipo de alvo estático ou em movimento. A pontaria é a capacidade mais importante nesses esportes. Exemplos: bocha, croquet, curling, golfe, sinuca, tiro com arco, tiro esportivo, etc.

 

·       CONJUNTO COM INTERAÇÃO ENTRE ADVERSÁRIOS

 

            Esportes de combate: esses esportes são sempre individuais e têm como objetivo central vencer o oponente através de toques, desequilíbrios, imobilizações, exclusão de determinado espaço, contusões, combinando ações de ataque e defesa. Exemplo: boxe, esgrima, jiu-jítsu, judô, karatê, sumô, taekwondo, etc.

            Esportes de campo e taco: são os esportes nos quais a estratégia de jogo para pontuar requer o ato de rebater a bola o mais longe possível e tentar percorrer no campo a maior quantidade de bases. Nessas modalidades, os times alternam entre ataque e defesa e, no início do jogo, o time que está defendendo sempre começa com a posse da bola para que a dinâmica do jogo seja possível. Exemplo: beisebol, brännboll, críquete, lapta, pesapallo, rounders, softbol.

            Esportes com rede divisória ou parede de rebote: são as modalidades nas quais o objetivo principal é lançar, bater ou arremessar a bola ou objeto de mesma função para a quadra adversária, sobre uma rede ou rebatendo contra uma parede, dificultando interceptação da defesa do adversário para que a bola ou o objeto toque o chão e o ponto seja computado. Podemos citar como exemplos de esportes com rede divisória o voleibol, vôlei de praia, tênis, badminton, pádel, peteca, sepaktakraw, ringo, ringtennis. E como exemplos de esportes com parede de rebote, a pelota basca, raquetebol, squash, etc.

            Esportes de invasão: para a disputa desses esportes existem duas equipes que possuem uma meta a ser defendida e a meta do adversário para ser invadida e atacada, a fim de computar pontos. A transição de ataque para defesa acontece a todo o momento. A manutenção da posse de bola é de suma importância para a eficiência do ataque e, nesse momento, a defesa deve se posicionar da maneira mais adequada para retomar a posse da bola e passar a atacar. As metas a serem defendidas e/ou atacadas estão sempre posicionadas nas linhas de fundo dos campos ou quadras retangulares, características desses esportes. Exemplo: basquetebol, corfebol, floorball, frisbee, futebol, futsal, futebol americano, handebol, hóquei na grama, lacrosse, polo aquático, rúgbi, etc.

 

Fonte: https://www.institutoclaro.org.br/educacao/para-ensinar/planos-de-aula/classificacao-dos-esportes/#:~:text=Esportes%20t%C3%A9cnico%2Dcombinat%C3%B3rios%3A%20s%C3%A3o%20os,nas%20regras%20de%20cada%20modalidade. Acesso em 03/08/2020

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Assista ao vídeo para complementar:

 

https://www.youtube.com/watch?v=GwhKB82KtI8

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídia SP, Google, Youtube e Blog da escola.

           

DATA: 10 á 14/08/2020

 

 

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Aula de geografia professor Ricardo José dos Santos Email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp (11) 983394030

Atividade

O ser humano habita dois mundos. Um é o mundo natural das plantas e animais, dos solos, do ar e

das águas, que o precedeu por bilhões de anos e do qual ele é uma parte. O outro é o mundo das

instituições sociais e dos artefatos que constrói para si mesmo, usando suas ferramentas e engenhos, sua ciência e seus sonhos para deixar o ambiente obediente aos seus objetivos. O ser humano pode modificar, mais drasticamente do que qualquer pássaro ou castor, as condições que julgue inadequadas. E, se sua primeira experiência é malsucedida, dispõe de muito mais liberdade imediata para procurar e tentar algo novo.

Considerando o texto acima, analise as diferentes invenções listadas abaixo. Pergunte so-

bre elas para seus familiares, e pesquise mais informações em livros, revistas e/ou sites.

Fale sobre a importância das invenções da indústria na vida das pessoas.

• Carroça;

• Bússola;

• Satélite;

• Máquina de escrever;

• Agricultura;

• Machado;

• Internet;

• Carro;

• Moinho;

HISTÓRIA/PROFºSUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 10/08/2020 À 14/08/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

VAMOS CONHECER COMO ERA A PRODUÇÃO DA CANA-DE AÇUCAR NOS ENGENHOS, E COMO TRABALHAVAM OS ESCRAVOS DURANTE A COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

1- COMO ERA E QUEM COMANDAVA O TRÁFICO NEGREIRO NO PERÍODO DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL?

2- QUAL O SIGNIFICADO DE NAVIOS NEGREIROS? QUAL ERA A REALIDADE COTIDIANA DENTRO DESSES NAVIOS?

3- QUILOMBOS. QUAIS ERAM OS OBJETIVOS E O COTIDIANO DENTRO DESSES ESPAÇOS, PARA A POPULAÇÃO ESCRAVA BRASILEIRA?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº FRANCIELEN


SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf

                                     RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

                            São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3


PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: ROUTINE

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI02),   (EF06LI03),    Aprender a falar sobre rotinas.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: Routine

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias.

1.    No link abaixo, temos a explicação no Centro de mídias.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=Jo5z2rgCJxU

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 2: Responda o exercício no Google formulário

1.      Link 2: https://forms.gle/NJmS24VqKk574Rzv8

2.        Utiliza o tradutor online, se necessário.

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Classroom

·         Blog

·         Google forms

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

 

DATA: 10/08/2020

 

 



LINGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 10 até 14 de agosto.

Conteúdo: Anúncio Publicitário.

Desenvolvimento: Criar um anúncio Publicitário com o seguinte tema: Ano perdido, infelizmente foi pra quem faleceu.Os alunos têm a vida inteira pra aprender.Só podemos voltar para as aulas com total segurança.

Habilidade: EF69LP44 Inferir a presença de valores sociais e humanos nas atividades.EF69LP07 Produzir textos de diferentes gêneros, neste caso Anúncio.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Atenção: Quando enviarem as atividades, não esqueçam do nome, número e turma.

Bons estudos!

MATEMÁTICA/PROFº ROSÓELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 10 á 14/08/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Operações com racionais:

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

·        PESQUISAR SOBRE O CONTEÚDO E FAZER O REGISTRO NO CADERNO DO ALUNO( ENVIAR FOTO NO EMAIL)

 

·        Assistir as aulas da semana do dia 10 á 14 /08/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data:   14/08/2020.     


PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS

Projeto de Vida                                    Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 2 e 3 (10.08 à 21.08)

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

7º Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:

Estas 2 semanas ficaram para você descansarem a mente!

            A melhor forma de serem produtivos em qualquer disciplina é ter equilíbrio, assim como, dedicar aos estudos é essencial, uma pausa para descanso merecido se faz essencial também, pois não somos máquinas! Muito dão nomes ao descanso como ócio produtivo, férias, dentre outros. Podemos chamá-lo do que quiser, porém não devemos banalizá-lo, e sim dar sua devida importância para reorganizar a mente e fizer atividades de nosso gosto, cada qual tem sua preferida. Depois dessas 2 semanas quero ver vocês voltando com as baterias recarregadas. Bom Descanso! Voltamos nos falar na última semana de agosto, sobre o assunto.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Protagonisrmo; Respeito.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades  10/08/2020 a 14/08/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

3º BIMESTRE

Olá queridos alunos ,enfim chegamos ao terceiro bimestre.

Os bimestres passados foram recheados de muitos desafios, muitas coisas novas foram desenvolvidas  por vocês o uso da tecnologia extrapolou todas nossas expectativas em relação a nossa conversa inicial sobre nossas aulas lembram nossas atividades em sala de aula foram desenvolvidas de forma desplugada e vejam hoje vocês já criaram memes, nuvens de palavras se aprofundaram sobre o bullying ou melhor o cyberbullying entre outras coisas mais.

Agora gostaria de propor a vocês em explorar e fazer o uso das ferramentas

destinadas a vocês  ok  !!!

Vamos falar da Secretaria Escolar digital, você  já acessou !

Caso sim ,você já utiliza os recursos presentes nesse ambiente tal como os e-mails institucionais do aluno !

Agora caso sua resposta seja negativa vamos assistir dois  vídeos explicando como acessar e como fazer o uso de seus recursos !

1º vídeo vai explicar sobre   e-mail  da Microsoft 

https://www.youtube.com/watch?v=3YLv2Xwod44

                                         2º vídeo como ativar e-mail institucional SED

https://www.youtube.com/watch?v=wLAgUK51EmI

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2


Nenhum comentário:

Postar um comentário