segunda-feira, 3 de agosto de 2020

5ºANOS INICIAIS SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO
5ºA
PROFESSOR: JOÃO

SEGUNDA FEIRA

3/8/2020

TERÇA FEIRA

4/8/2020

QUARTA FEIRA

5/8/2020

QUINTA FEIRA

6/8/2020

SEXTA FEIRA

7/8/2020

 

Matemática

 EMAI ATIVIDADE 8.1  pagina 56,57

 

 CONSELHO

 

 

 

DE

 

 

CLASSE

 

EDUCAÇÃO FISICA

LER E ESCREVER

ATIVIDADE  3E   PREPARANDO

RODA DE LEITURA

PAG 212 e213 ,214  

REUNIÃO

 

 

 

DE PAIS

 

Artes

CONSELHO

BURITI  MATEMÁTICA 

Pág. 144 ,145 fração equivalente

Buriti português

Pag87 a 89

 

AS 14 HORAS

 

 

Português

Livro BURITI PG 80,81

DE

 

MATEMÁTICA

EMAI 8.2 

Pág.  58

 

 BURITI MATEMÁTICA  PAG 146  a 148 fração equivalente

AS 14 HORAS

 

Retomada

De atividade

Pratica de

Produção de texto

Conto de

Mistério

 

 

 

 

CLASSE

 

 

PORTUGUES

LIVRO BURITI

82,86

Diário de um

paleontologo

EMAI   atividade8.3

página  59

 

 

REUNIAO

 DE PAIS 

AS

14. HORAS

 

 

 

Revisão atividade

Português

E matemática

 

LER E ESCREVER   ATIVIDADE

Pág. 217

Analisando

Discurso direto

indireto

Revisão de

Atividade

Português

E matemática

 

LER E ESCREVER  pág.   218    ,219 produzir revisar adequar um conto de mistério

EDUCAÇÃO FISICA

 

ARTE

 


(EF05MA02) Ler, escrever e ordenar números racionais positivos na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.

● (EF05MA05) Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica.

● (EF05MA07) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

● (EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas.

● (EF05MA12) Resolver situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros.

ARTE/PROFº: FLÁVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artisticas.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 


 


Faça essa atividade em seu caderno!





ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                                   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                      TURMA: 5º ANO  A 

                  ATIVIDADES   SEMANA    03   Á   07/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.


REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala


---------------------------------------------------------------------------------
5ºB
PROFESSORA: ROSÂNGELA

E.E. Salim Farah Maluf

Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B

(Semana 1) de 03/08 À 07/08/2020

ROTINA DE ATIVIDADES

 

Segunda                Terça            Quarta             Quinta                Sexta

 

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

LP-Livro Buriti

Fazer a leitura de trechos de um texto dramático

A linha mágica”, e observe como é organizado de forma diferente das narrativas que você já leu.

Págs. 38/39/40

CONSELHO DE CLASSE

CIÊNCIAS

O CORPO PRECISA DE ENERGIA.

 Faça a leitura e responda as questões em anexo.

LP-Livro Buriti

 

Grámatica

Pronome pessoal

Faça a leitura sobre pronome pessoal e responda as págs. 44/45

Reunião de pais às 14:00h pelo aplicativo

Google meet.

Será enviado o link 15 min. antes pelo facebook.

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h30/14h40

LP-Livro Buriti

 

Após a leitura do texto dramático “ A linha mágica”

Responda págs.

41/42/43.

CONSELHO DE CLASSE

Geografia

Migração internas no Brasil, após leitura e análise do mapa responda as questões em anexo.

MA-Livro EMAI

Atividade 9.5

De acordo com resultados informados na planilha complete o solicitado pág.67

Reunião de pais às 14:00h pelo aplicativo

Google meet.

Será enviado o link 15 min. antes pelo facebook.

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

ARTES

CONSELHO DE CLASSE

História

Organização social e religiosidade, após leitura responda as questões em anexo.

MA-Livro EMAI

Atividade 9.6

 

Em um parque de diversão há duas roletas analise e responda as questões pág.68

Reunião de pais às 14:00h pelo aplicativo

Google meet.

Será enviado o link 15 min. antes pelo facebook.

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h50/16H40

MA- EMAI

Atividade 9.3

Fração Equivalentes

 

Faça os exercícios pág. 65

 

 

15h50/16H40

 

CONSELHO DE CLASSE

LP-Livro Buriti

 

Faça leitura da pág. 48 para descobrir  “A linha é mesmo mágica”? em seguida faça sozinho a autoavaliação.

 

 

 

15h30/15h50h

MA-Livro EMAI

 

Atividade 10.1

FACE, VÉRTICE E ARESTA, observe os desenhos de pirâmides e responda o quadro pág.69

 

Reunião de pais às 14:00h pelo aplicativo

Google meet.

Será enviado o link 15 min. antes pelo facebook.

16h40/17h30

MA- EMAI

Atividade 9.4

Fração Equivalentes

 

Faça os exercícios pág. 66

 

 

16h40/17h30

CONSELHO DE CLASSE

16h40/17h30

LP-Livro Buriti

 

Faça leitura da pág. 48 para descobrir  “A linha é mesmo mágica”? em seguida faça sozinho a autoavaliação.

 

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

Reunião de pais às 14:00h pelo aplicativo

Google meet.

Será enviado o link 15 min. antes pelo facebook.

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

                          

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

 

 

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Artes

 

 

 

 

BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF

 

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600

 

 

 

 

Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa

 

·         F0RLP03- acentuar corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas

·         EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras

·         EF35LP12-Consultar o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras

·         EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal verbal, pontuação.

·         EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo seus efeitos de sentido.

·         EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se dizer

·         EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância nominal, verba,convenções de escrita, citação.

·         EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em textos do campo artisticoliterário, ( contos, crônicas, fábulas).

·         .

Habilidades trabalhadas em Matemática

·         EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais.

·         EF05MA13- Resolver situações- problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais.

·         EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e racionais, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativas, cálculo mental e algoritmos.

·         EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento possíveis. E frações.

·         EF05ma03- Identificar e representar frações  ( menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à idéia de parte de um todo.

·         EF06MA07- Compreender, comparar e ordenar frações associadas às idéias de partes de inteiros e resultado de divisão,identificando frações equivalententes.

Habilidade trabalhada em Ciências

·         EF05CI0,Conhecendo o corpo humano e suas funções

Habilidade trabalhada em Geografia

·         EF02GE08A -Conhecer métodos e formas de diferentes maneiras de localização no mapa

Habilidade trabalhada em História

·         EF05HI02- Identificar os mecanismos de organização do poder político.

 

 

 

 

ARTE/PROFº: FLÁVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artisticas.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 


 


Faça essa atividade em seu caderno!

ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                                   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                      TURMA: 5º ANO  B 

                  ATIVIDADES   SEMANA    03   Á   07/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.


REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala


Nenhum comentário:

Postar um comentário