SEGUNDA
FEIRA 3/8/2020 |
TERÇA
FEIRA 4/8/2020 |
QUARTA
FEIRA 5/8/2020 |
QUINTA
FEIRA 6/8/2020 |
SEXTA
FEIRA 7/8/2020 |
|
Matemática EMAI ATIVIDADE 8.1 pagina 56,57
|
CONSELHO
DE
CLASSE
|
EDUCAÇÃO
FISICA |
LER E
ESCREVER ATIVIDADE 3E PREPARANDO RODA DE
LEITURA PAG 212
e213 ,214 |
REUNIÃO
DE PAIS |
|
Artes |
CONSELHO |
BURITI MATEMÁTICA
Pág. 144
,145 fração equivalente |
Buriti
português Pag87 a
89
|
AS 14
HORAS |
|
Português
Livro
BURITI PG 80,81 |
DE |
MATEMÁTICA EMAI
8.2 Pág. 58
|
BURITI MATEMÁTICA PAG 146
a 148 fração equivalente |
AS 14
HORAS |
|
Retomada De
atividade Pratica
de Produção
de texto Conto
de Mistério
|
CLASSE
|
PORTUGUES
LIVRO
BURITI 82,86 Diário
de um paleontologo |
EMAI atividade8.3 página 59
|
REUNIAO DE PAIS
AS 14.
HORAS
Revisão
atividade Português
E matemática |
|
LER E
ESCREVER ATIVIDADE Pág.
217 Analisando Discurso
direto indireto |
Revisão
de Atividade
Português
E
matemática
|
LER E
ESCREVER pág. 218
,219 produzir revisar adequar um conto de mistério |
EDUCAÇÃO
FISICA |
ARTE |
|
(EF05MA02) Ler, escrever e
ordenar números racionais positivos na forma decimal com compreensão das
principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como
recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
● (EF05MA05) Comparar e
ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal),
relacionando-os a pontos na reta numérica.
● (EF05MA07) Resolver e
elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com
números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando
estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
● (EF05MA09) Resolver e
elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio
multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se
combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção,
por meio de diagramas de árvore ou por tabelas.
● (EF05MA12) Resolver
situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas
grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar
as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas,
entre outros.
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em
projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens
artisticas.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros
materiais para fazer a atividade escolhida.
Faça essa atividade em seu caderno!
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5º ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 03 Á 07/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala |
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 1) de 03/08 À 07/08/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta |
||||
|
||||
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
LP-Livro Buriti Fazer a
leitura de trechos de um texto dramático “ A linha mágica”, e observe como é organizado de
forma diferente das narrativas que você já leu. Págs.
38/39/40 |
CONSELHO DE CLASSE |
CIÊNCIAS O CORPO PRECISA DE ENERGIA. Faça a
leitura e responda as questões em anexo. |
LP-Livro Buriti
Grámatica Pronome pessoal Faça
a leitura sobre pronome pessoal e responda as págs. 44/45 |
Reunião de
pais às 14:00h pelo aplicativo Google meet. Será enviado o
link 15 min. antes pelo facebook. |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h30/14h40 |
LP-Livro Buriti
Após a
leitura do texto dramático “ A linha mágica” Responda
págs. 41/42/43. |
CONSELHO DE CLASSE |
Geografia Migração internas no Brasil, após leitura e análise
do mapa responda as questões em anexo. |
MA-Livro EMAI Atividade 9.5 De acordo com resultados
informados na planilha complete o solicitado pág.67 |
Reunião de
pais às 14:00h pelo aplicativo Google meet. Será enviado o
link 15 min. antes pelo facebook. |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
ARTES |
CONSELHO DE CLASSE |
História Organização social e religiosidade, após leitura responda
as questões em anexo. |
MA-Livro
EMAI Atividade 9.6
Em um parque de diversão há duas roletas
analise e responda as questões pág.68 |
Reunião de
pais às 14:00h pelo aplicativo Google meet. Será enviado o
link 15 min. antes pelo facebook. |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h50/16H40 MA- EMAI Atividade 9.3 Fração Equivalentes
Faça os exercícios pág.
65
|
15h50/16H40 CONSELHO DE CLASSE |
LP-Livro Buriti
Faça leitura da pág. 48 para descobrir “A linha é
mesmo mágica”? em seguida faça sozinho a autoavaliação.
|
15h30/15h50h MA-Livro EMAI
Atividade 10.1 FACE, VÉRTICE E ARESTA, observe os desenhos de pirâmides e responda o quadro pág.69
|
Reunião de
pais às 14:00h pelo aplicativo Google meet. Será enviado o
link 15 min. antes pelo facebook. |
16h40/17h30 MA- EMAI Atividade 9.4 Fração Equivalentes
Faça os exercícios pág. 66
|
16h40/17h30 CONSELHO DE CLASSE |
16h40/17h30 LP-Livro Buriti
Faça leitura da pág. 48 para descobrir “A linha é
mesmo mágica”? em seguida faça sozinho a autoavaliação. |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO FÍSICA |
Reunião de
pais às 14:00h pelo aplicativo Google meet. Será enviado o
link 15 min. antes pelo facebook. |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 Artes |
BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
·
F0RLP03-
acentuar
corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas ·
EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita
de palavras ·
EF35LP12-Consultar
o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras ·
EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e
gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal
verbal, pontuação. ·
EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula,
ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo
seus efeitos de sentido. ·
EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido
decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se
dizer ·
EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de
diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância
nominal, verba,convenções de escrita, citação. ·
EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em textos do
campo artisticoliterário, ( contos, crônicas, fábulas). ·
. |
Habilidades trabalhadas em Matemática
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão
envolvendo números naturais e números racionais.
·
EF05MA13- Resolver situações- problema envolvendo a partilha de uma quantidade em
duas partes desiguais.
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão
envolvendo números naturais e racionais, utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativas, cálculo mental e algoritmos.
·
EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o
princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento
possíveis. E frações.
·
EF05ma03- Identificar e representar frações
( menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma
divisão ou à idéia de parte de um todo.
·
EF06MA07- Compreender, comparar e ordenar frações associadas às idéias de partes
de inteiros e resultado de divisão,identificando frações equivalententes.
Habilidade trabalhada em Ciências
·
EF05CI0,Conhecendo o corpo humano e suas
funções
Habilidade trabalhada em Geografia
·
EF02GE08A
-Conhecer métodos e formas de diferentes
maneiras de localização no mapa |
Habilidade trabalhada em História
·
EF05HI02- Identificar os mecanismos de organização do
poder político. |
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artisticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
Faça essa atividade em seu caderno!
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5º ANO B |
ATIVIDADES SEMANA 03 Á 07/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala |
Nenhum comentário:
Postar um comentário