Segunda feira.
03/08/2020.
Informes importantes
da semana.
Reunião de Pais.
Fundamental 1
As 14:00, Através do aplicativo GOOGLE MEET, O Link
para a reunião será disponibilizado pelo FACEBOOK, 15 minutos antes da reunião
começar.
http://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
Terça-Feira 04/08/2020 - Conselho
de Classe.
Segunda feira.
03/08/2020.
Português
Caderno do aluno, Ler e escrever,
ortografia. Atividade 6B, Jogo dos sete erros! Observando que a erros no texto
A e no texto, está atividade permite uma leitura atenta com foco na ortografia.
Atividade, 7A – Releitura com
focalização - Parte1, no texto “ Você já comeu formiga” e “Receita de Iça” Responda oque vocês entenderam da leitura?
Qual o significado da palavra Esturjão?
Releia o texto e veja se você consegue descobrir o seu significado. Em
seu caderno palavras construa três colunas, como o exemplo abaixo. Páginas 161
Palavras com R no final da Sílaba |
Palavras com RR |
Palavras com R no meio da sílaba (intercalado). |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Atividade Individual. (Não Haverá discussão com o amigo.) Mas atividade foi reelaborada para atender a dinâmica da conversa e levantamento de Hipóteses.
Duas Aulas, 50 Minutos.
Habilidade: EF03LP02A – EF03LP03A – EF03LP01 – EF04LP01A – EF04LP02
Matemática.
EMAI: sequência, 14.4. Atividade propõe As crianças analisarem
e comprarem dados apresentados em dois gráficos de colunas que retratam o
consumo de água de duas escolas, durante sete meses de 2018. Atividade
individual. Páginas 89,90.
Sequência, 14.5 Atividade propõe
que as crianças analisem informações relativas à produção de água por segundo
em mananciais que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo. Essas
informações estão apresentadas em um gráfico de barras. Páginas 91
Duas Aulas, 50 minutos. Habilidade: EF04MA20 - EF04MA06B - EF04MA27 - EF04MA26
Terça-Feira
04/08/2020 - Conselho de Classe. Não
teremos atividades. |
Quarta-feira 05/08/2020.
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
Português.
Caderno do aluno, Ler e escrever, ortografia. Atividade 7b –
Releitura com focalização – parte2 leitura do poema “O canto do Gaúcho” Simões Lopes neto.
Conhecendo um pouco sobre o autor.
Simões Lopes Neto 1865- 1916 – foi jornalista, empresário e escritor. Estudou no
Rio de Janeiro e voltando ao Rio Grande do Sul dedicou-se a empreendimentos
comerciais e industriais, porém a eclosão da Revolução Federalista fez com que
seus negócios fracassassem. Após a revolução fez-se novamente empresário,
criando uma fábrica de cigarros. Ao mesmo tempo atuou na imprensa e escreveu
peças teatrais defendendo a preservação das tradições gaúchas. Somente alcançou
fama como escritor após seu falecimento. É considerado um dos maiores escritores
regionalistas brasileiros: o foco de sua literatura foi o Sul do Brasil.
Fonte: Clássicos Brasileiros: uma seleção de
autores com obras em domínio público= Brazilian classics: a selection of
authores with works in public domain/[organização, Aníbal Bragança; versão
inglesa, Iuri Lapa]._Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional; São
Paulo:IMESP, 2011. p. 107.
Após a apreciação do poema, é importante fazer uma releitura
(reflexão) do poema, e a cada vez que encontrar palavras terminadas em L, pensar em qual o erro que pode ser cometido
ao escrever as palavras encontradas.
Somente pelo som é possível
saber a escrita correta das palavras?
Atividade Individual. (Não Haverá discussão com o amigo.)
Mas atividade foi reelaborada para atender a dinâmica da conversa e
levantamento de Hipóteses.
Atividade 7C – Ditado interativo. Uso do U no final de
verbos.
Durante o Ditado, evitar o silabado ou isolar cada palavra,
garantindo que o aluno fique atento ao sentido do texto enquanto escrevem. As
frases a ser ditadas.
Eu não nasci para o mundo, para este mundo Cruel.
Só quero cortar as pampas, no dorso do meu corcel,
Este meu pingo galhardo,
este meu pingo fiel.
Esbarro no meu bagual, não temo a fúria sanhuda Dessa canalha real,
Os reis são nuvens de poeira, eu quero é ser vendaval.
Duas Aulas, 50 minutos. Habilidade:
EF03LP02A
Interdisciplinar.
Livro do aluno Ápis, Capítulo 5 - Povos das Américas e da
África, Leitura do texto Primeiro Só nós índios vivíamos nessa terra. E Brasil
indígena, e responder ao questionário.
Páginas 89,99
Habilidade: Habilidade: (EF04HI09) Identificar
as motivações dos processos migratórios em diferentes tempos e espaços e
avaliar o papel desempenhado pela migração nas regiões de destino.
Duração uma
aula de 50 minutos.
Matemática.
Emai: Sequência, 14.6 Atividade
propõe que as crianças identifiquem em eventos aleatórios cotidianos, aqueles
que têm maior chance de ocorrer e reconheçam características de resultados mais
prováveis.
Sequência, 15.1 Atividade tem o objetivo de que as crianças
resolvam situações problemas do Campo Multiplicativo com significado de
proporcionalidade, e busquem procedimentos para resolvê-las. Páginas 93.
Duas Aulas, 50 minutos. Habilidade:
EF04MA07 – EF04MA04A – EF04MA04B
Quinta-feira.
06/08/2020
Português
Caderno do aluno, Ler e escrever, ortografia. Atividade, 8A – O aluno poderá fazer em uma folha de sulfite, ou até mesmo em seu caderno, uma lista de palavras de uso frequente e que ainda ocorrem muitos erros ao escrevê-las. Isso facilitará a escrita correta ao memoriza-las, pois não existem regras que os ajudem a escrever corretamente.
Habilidade: EF35LP12 - EF04LP08B
Atividade: Habitual de leitura. Leitura de histórias em
quadrinhos, ou outros gêneros textuais.
Duas Aulas, 50 minutos.
Habilidade: EF15LP04
Matemática
EMAI: Sequência, 15.2 Atividade
apresenta uma estratégia não convencional de cálculo de divisão entre dois
números naturais. Página 94
Sequência, 15.3 A atividade
propõe que as crianças reflitam sobre o procedimento utilizado pelo senhor
Paulo, para calcular quantas laranjas serão colocadas em duas caixas, lembrando
que as quantidades devem ser iguais.
Duas Aulas, 50 minutos.
Habilidade: EF04MA07 –
EF04MA04A – EF04MA04B
Interdisciplinar.
Livro do aluno Ápis, Capítulo 5 -
Povos das Américas e da África, Continuação do texto “O Brasil indígena”, O
aluno deverá fazer uma pesquisa sobre imagens de pinturas rupestres em Sítios Arqueológicos.
E desenhar no caderno criando legendas para essas imagens com data aproximada
em que cada pintura foi feita, e o local onde ela foi feita. Página 100.
Habilidade: (EF04HI09) Identificar
as motivações dos processos migratórios em diferentes tempos e espaços e
avaliar o papel desempenhado pela migração nas regiões de destino.
Duração uma
aula de 50 minutos.
Sexta- feira.
07/08/2020
Reunião de Pais.
Fundamental 1
As 14:00, Através do aplicativo GOOGLE MEET, O Link
para a reunião será disponibilizado pelo FACEBOOK, 15 minutos antes da reunião
começar.
http://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
Português
Atividade: Habitual de leitura. Leitura de histórias em
quadrinhos, ou outros gêneros textuais.
Habilidade: EF15LP04
Atividade, 8B O aluno
poderá escolher qual poema irá escrever em seu caderno entre “Meio-dia” e “A
boneca” de Olavo Bilac.
O escritor e jornalista Olavo
Bilac, nascido no Rio de Janeiro, em 1865, iniciou os cursos de Medicina e Direito,
mas não os concluiu. No ano de 1884, publicou o soneto “Nero”, na Gazeta de
Notícias, no Rio de Janeiro. Em 1888, publicou seu primeiro livro, a obra
“Poesias”. Posteriormente, publicou discursos, livros infantis e didáticos,
conferências, crônicas, entre outras obras. Bilac também escreveu a letra do
Hino à Bandeira.
Habilidade: EF35LP12 - F04LP08B
Duração duas aulas de 50 minutos.
Interdisciplinar.
Livro do aluno Ápis, Capítulo 5 - Povos das Américas e da
África, Continuação do texto “O Brasil indígena”, após a leitura do texto o
aluno, junto com seu familiar pesquise sobre a cerâmica marajoara. E escreva em
seu caderno sua descoberta. Página 101.
Habilidade: (EF04HI09) Identificar
as motivações dos processos migratórios em diferentes tempos e espaços e
avaliar o papel desempenhado pela migração nas regiões de destino.
Duração uma aula de 50 minutos.
CMSP ( Centro de Mídias de São Paulo)
De segunda- feira a sexta-feira, das 14:00 as
15:30 horas diariamente. Seu acesso é
muito importante para nós.
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artisticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
Faça essa atividade em seu caderno!
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMA:
4º ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 03
Á 07/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer
um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como
mostra o desenho abaixo, use sua imaginação
para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas).
Depois faça um desenho dos movimentos. |
2ª AULA (50
minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o
robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo
vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de
cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando
alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal,
roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da
sua professora de sala |
Nenhum comentário:
Postar um comentário