segunda-feira, 10 de agosto de 2020

5ºANOS INICIAIS SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO


 
ATIVIDADE DA SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO
5ºA
PROFESSOR JOAO

ROTINA    5  ANO A      PROFESSOR   JOÃO  

DO DIA 10 de  agosto a 14 de  agosto 

LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA

CENTRO DE MIDIAS QUINTO ANO DAS 15:30 AS 17:HORAS

ENVIO DE ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446   almeidabina@htmail.com

 FACEBOOK DA  ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600

SEGUNDA FEIRA

10/8/2020

TERÇA FEIRA

11/8/2020

QUARTA FEIRA

12/8/2020

QUINTA FEIRA

13/8/2020

SEXTA FEIRA

14/8/2020

 

Matemática

 EMAI ATIVIDADE 8.6  pagina 62

 

Momento

De leitura

EDUCAÇÃO FISICA

Momento de leitura

EMAI atividade  9.1

 Pagina 63

 

 

Artes

 

Avaliação

    

avaliação

Continuação

    

 

Avaliação

 

 

 

LER E ESCREVER

ATIVIDADE   produzir e revisar adequar um conto de mistério

 

Revisão atividade

matemática

 

  de

de

 de

Pratica de produção   conto de mistério 

 

 

Retomada

De atividade

Pratica de

Produção de texto

Conto de

Mistério

 

 

 

português

Matemática

 

 

 

 

 

 

Matemática

 

Atividade de historia

O  Brasil democratico

 

Ler e escrever

Analisando aspectos discursivos atividade 3 H    página  217,

 

Avaliação

 Português

Avaliação

De

Matemática

EDUCAÇÃO FISICA

 

ARTE

 

HABILIDADE MATEMÁTICA.

(EF05MA02) Ler, escrever e ordenar números racionais positivos na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.

● (EF05MA05) Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica.

● (EF05MA07) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

 (EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas.

● (EF05MA12) Resolver situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros. (EF05MA03) Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como recurso.

● (EF05MA04A) Identificar diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.

● (EF05MA04B) Produzir diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.

História 

Ef05hi04-associar a noção com os princípios de respeito a cidadania e a pluralidade.

Ciências

  sobre o equilíbrio ambiental relacionando a vegetação com o ciclo da água e a conservação dos solos, dos cursos de água e da qualidade do ar atmosférico


ARTE/PROFºFLAVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade e o que entendeu do texto usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.





 

 

 

Depois da atividade feita faça uma ilustração sobre o que você entendeu sobre o teatro.

   Faça essa atividade em seu caderno!

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                                   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                      TURMA: 5º ANOS     A   /   B

                ATIVIDADES          SEMANA           10   Á   14/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que                 você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra.



2ª AULA (50 minutos)



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

 

-----------------------------------------------------------------------
5ºB
PROFESSORA ROSANGELA

E.E. Salim Farah Maluf

Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B

(Semana 2) de 10/08 À 14/08/2020

ROTINA DE ATIVIDADES

 

Segunda                Terça                 Quarta             Quinta                Sexta

 

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

LP-Livro Buriti

Voce vai ler agora a resenha crítica da peça teatral “ A linha mágica”. Observe a opinião do resenhista sobre a montagem da peça. Pág.49

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA

PORTUGUESA

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA

PORTUGUESA

PRODUÇÃO DE ESCRITA

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE

MATEMÁTICA

 

LP-Livro Buriti

Gramática pronome demonstrativo

Faça leitura  da tirinha, e responda as páginas 52/53.

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h30/14h40

LP-Livro Buriti

 

Após a leitura da resenha crítica “ A linha mágica” responda as questões das págs.50/51.

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA

PORTUGUESA

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA

PORTUGUESA

PRODUÇÃO DE ESCRITA

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE

MATEMÁTICA

 

LP-Livro Buriti

Gramática pronome demonstrativo

Faça leitura  da tirinha, e responda as páginas 52/53

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

ARTES

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA

PORTUGUESA

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA

PORTUGUESA

PRODUÇÃO DE ESCRITA

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE

MATEMÁTICA

 

LP-Livro Buriti

Comunicação escrita “ Resenha crítica.Faça a leitura com atenção

 Da resenha de dois livros da pág. 58 em seguida responda  as questões  a) e b)

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h50/16H40

MA- EMAI

Atividade 10.2

Faça a contagem de vértices, faces e arestas dos prismas e complete o quadro pág.70

 

 

15h50/16H40

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA

PORTUGUESA

LP- Leitura  Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA

PORTUGUESA

PRODUÇÃO DE ESCRITA

 

 

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE

MATEMÁTICA

 

ARTES

16h40/17h30

MA- EMAI

Atividade 10.3

Indique um poliedro que tenha a propriedade indicada em cada linha do quadro:

Pág.71

 

16h40/17h30

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA

PORTUGUESA

16h40/17h30

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA

PORTUGUESA

PRODUÇÃO DE ESCRITA

 

16h40/17h30

Prova de 2º BIMESTRE AAP DE

MATEMÁTICA

 

MA-Livro EMAI

 

Atividade 10.4

Observe os moldes que Juliana construiu para montar poliedros. E responda pág.72

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

                         

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

 

 

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Artes

 

 

 













































 

BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF

 

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600

 

 

 

 

Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa

 

·        F0RLP03- acentuar corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas

·        EF15LP18 -  Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos.

·        EF35LP05- Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de diferentes gêneros.

·        EF35LP02- Identificar o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com diferentes significados).

·        EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo seus efeitos de sentido.

·        EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se dizer

·        EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância nominal, verba,convenções de escrita, citação.

·        EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em textos do campo artisticoliterário, ( contos, crônicas, fábulas).

·        .

Habilidades trabalhadas em Matemática

·        EF05MA02- Ler e escrever e ordenar números racionais positivos na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração.

·        EF05MA04A- Identificar diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.

·         EF05ma05- Comparar e ordenar números racionais positivos(representações fracionária e decimal).

·        EF05MA10-  Concluir, por meio de investigações que a relação de igualdade existente entre dois membros permanece ao adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir.

Habilidade trabalhada em Ciências

·        EF05CI0,Conhecendo o corpo humano e suas funções

Habilidade trabalhada em Geografia

·        EF02GE08A -Conhecer métodos e formas de diferentes maneiras de localização no mapa

Habilidade trabalhada em História

·        EF05HI02- Identificar os mecanismos de organização do poder político.

  

 

 ARTE/PROFºFLAVIA

Roteiro de estudo online

 Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade e o que entendeu do texto usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.


Depois da atividade feita faça uma ilustração sobre o que você entendeu sobre o teatro.

   Faça essa atividade em seu caderno!

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                      TURMA: 5º ANOS     A   /   B

                ATIVIDADES          SEMANA           10   Á   14/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que                 você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra.



2ª AULA (50 minutos)



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário