ROTINA 5
ANO A PROFESSOR JOÃO
DO DIA 10 de agosto a 14 de agosto
LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS
BURITI MAIS MATEMÁTICA
CENTRO DE MIDIAS
QUINTO ANO DAS 15:30 AS 17:HORAS
ENVIO DE ATIVIDADES e
contato: whatsapp 96303 1446 almeidabina@htmail.com
FACEBOOK DA
ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
SEGUNDA
FEIRA 10/8/2020 |
TERÇA
FEIRA 11/8/2020 |
QUARTA
FEIRA 12/8/2020 |
QUINTA
FEIRA 13/8/2020 |
SEXTA
FEIRA 14/8/2020 |
|
Matemática EMAI ATIVIDADE 8.6 pagina 62
|
Momento
De
leitura |
EDUCAÇÃO
FISICA |
Momento
de leitura |
EMAI
atividade 9.1 Pagina 63
|
|
Artes |
Avaliação |
avaliação |
Continuação
Avaliação
|
LER E
ESCREVER ATIVIDADE
produzir e revisar adequar um conto de
mistério |
|
Revisão
atividade matemática |
de |
de |
de |
Pratica
de produção conto de mistério
|
|
Retomada De
atividade Pratica
de Produção
de texto Conto
de Mistério
|
português |
Matemática
|
Matemática
|
Atividade
de historia O Brasil democratico |
|
Ler e
escrever Analisando
aspectos discursivos atividade 3 H
página 217, |
Avaliação Português |
Avaliação De Matemática |
EDUCAÇÃO
FISICA |
ARTE |
|
HABILIDADE MATEMÁTICA.
(EF05MA02) Ler, escrever e
ordenar números racionais positivos na forma decimal com compreensão das
principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como
recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.
● (EF05MA05) Comparar e
ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal),
relacionando-os a pontos na reta numérica.
● (EF05MA07) Resolver e
elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com
números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando
estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
(EF05MA09) Resolver e elaborar
situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo,
como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada
elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de
diagramas de árvore ou por tabelas.
● (EF05MA12) Resolver
situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas
grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar
as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas,
entre outros. (EF05MA03) Identificar e
representar frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao
resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta
numérica como recurso.
● (EF05MA04A) Identificar
diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em
representações gráficas, identificando as frações equivalentes.
● (EF05MA04B) Produzir
diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em
representações gráficas, identificando as frações equivalentes.
História
Ef05hi04-associar a noção
com os princípios de respeito a cidadania e a pluralidade.
Ciências
sobre o
equilíbrio ambiental relacionando a vegetação com o ciclo da água e a
conservação dos solos, dos cursos de água e da qualidade do ar atmosférico
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade e o que entendeu do texto usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.
- Depois da atividade feita faça uma ilustração sobre o que você entendeu sobre o teatro.
Faça essa atividade em seu caderno!
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMA:
5º ANOS A /
B |
ATIVIDADES SEMANA 10 Á
14/08/2020 |
1ª AULA (50
minutos) Escreva no
seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que você conhece. Vamos lembrar
os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra. |
2ª AULA (50
minutos) |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal,
roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da
sua professora de sala. |
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 2) de 10/08 À 14/08/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta |
||||
|
||||
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
LP-Livro Buriti Voce vai ler agora a resenha crítica
da peça teatral “ A linha mágica”. Observe a opinião do resenhista sobre a
montagem da peça. Pág.49 |
Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA PORTUGUESA |
Prova de 2º BIMESTRE
AAP DE LÍNGUA PORTUGUESA PRODUÇÃO DE ESCRITA |
Prova de 2º BIMESTRE
AAP DE MATEMÁTICA |
LP-Livro Buriti Gramática pronome demonstrativo Faça leitura da
tirinha, e responda as páginas 52/53. |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h30/14h40 |
LP-Livro Buriti Após a leitura da resenha crítica “ A
linha mágica” responda as questões das págs.50/51. |
Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA PORTUGUESA |
Prova de 2º BIMESTRE
AAP DE LÍNGUA PORTUGUESA PRODUÇÃO DE ESCRITA |
Prova de 2º BIMESTRE AAP DE MATEMÁTICA |
LP-Livro Buriti Gramática pronome demonstrativo Faça leitura da
tirinha, e responda as páginas 52/53 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
ARTES |
Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA PORTUGUESA |
Prova de 2º BIMESTRE
AAP DE LÍNGUA PORTUGUESA PRODUÇÃO DE ESCRITA |
Prova de 2º BIMESTRE AAP DE MATEMÁTICA |
LP-Livro Buriti Comunicação
escrita “ Resenha crítica.Faça a leitura com atenção Da resenha de dois livros da pág. 58 em seguida responda as questões
a) e b) |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h50/16H40 MA- EMAI Atividade 10.2 Faça a contagem de
vértices, faces e arestas dos prismas e complete o quadro pág.70 |
15h50/16H40 Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA PORTUGUESA |
LP- Leitura Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA PORTUGUESA PRODUÇÃO DE ESCRITA |
Prova de 2º BIMESTRE AAP DE MATEMÁTICA |
ARTES |
16h40/17h30 MA- EMAI Atividade 10.3 Indique
um poliedro que tenha a propriedade indicada em cada linha do quadro: Pág.71 |
16h40/17h30 Prova de 2º BIMESTRE AAP DE LÍNGUA PORTUGUESA |
16h40/17h30 Prova de 2º BIMESTRE
AAP DE LÍNGUA PORTUGUESA PRODUÇÃO DE ESCRITA |
16h40/17h30 Prova de 2º BIMESTRE AAP DE MATEMÁTICA |
MA-Livro
EMAI Atividade
10.4 Observe
os moldes que Juliana construiu para montar poliedros. E responda pág.72 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 Artes |
BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
·
F0RLP03-
acentuar
corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas ·
EF15LP18 - Relacionar texto verbal a
ilustrações e outros recursos gráficos. ·
EF35LP05-
Inferir
o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de diferentes
gêneros. ·
EF35LP02-
Identificar
o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com diferentes
significados). ·
EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula,
ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo
seus efeitos de sentido. ·
EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido
decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se
dizer ·
EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de
diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância
nominal, verba,convenções de escrita, citação. ·
EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em textos do
campo artisticoliterário, ( contos, crônicas, fábulas). ·
. |
Habilidades trabalhadas em Matemática
·
EF05MA02- Ler e escrever e ordenar números
racionais positivos na forma decimal com compreensão das principais características
do sistema de numeração.
·
EF05MA04A- Identificar diferentes escritas nas representações fracionária e
decimal com apoio em representações gráficas, identificando as frações
equivalentes.
·
EF05ma05-
Comparar e ordenar números racionais positivos(representações fracionária e
decimal).
·
EF05MA10- Concluir, por meio de investigações que a
relação de igualdade existente entre dois membros permanece ao adicionar,
subtrair, multiplicar ou dividir.
Habilidade trabalhada em Ciências
·
EF05CI0,Conhecendo o corpo humano e suas
funções
Habilidade trabalhada em Geografia
·
EF02GE08A
-Conhecer métodos e formas de diferentes
maneiras de localização no mapa |
Habilidade trabalhada em História
·
EF05HI02- Identificar os mecanismos de organização do
poder político. |
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade e o que entendeu do texto usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.
- Depois da atividade feita faça uma ilustração sobre o que você entendeu sobre o teatro.
Faça essa atividade em seu caderno!
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5º ANOS A / B |
ATIVIDADES SEMANA 10 Á 14/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra. |
2ª AULA (50 minutos) |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário