terça-feira, 4 de agosto de 2020

3º SÉRIE ENSINO MÉDIO SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO
-----------------------------------------------------------------------------ELETIVAS/PROFºDAYANE

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)1º/ 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)

 

CONTEÚDOS:

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos Eletronicos e de app;

 

ATIVIDADES

          OBS: Atividade Estendida até 11/08/2020

 

·         Atividade 1- Montar um mural de fotos com as atividades de Esporte e Lazer que já praticou;

·         Atividade 2- Enviar por e-mail este mural, pode ser virtual, relacionado com as redes sociais (pode ser feito em aplicativo ou programas);

 

 

 

                                               E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 11/08/2020

 

ELETIVAS/PROFºSANDRA

E. E. Salim Fara Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 3º A

Eletiva

3° Bimestre

Período 04/07 Duração de 90 minutos

Empreendedorismo/Profissões

1. Pesquise o que é empreendedorismo 4.0.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


3º A/MANHÃ
ARTE/PROFºEDLENNE

 Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

Professora EDLENNE CRSTINA

Ensino médio 3ª A 3B

EMAIL Edlenne190@gmail.com

Whatsapp 119936-70617        



BIOLOGIA/PROFºISMAEL

E.E. Salim Farah Maluf.

 

3°A – Professor Ismael. Disciplina: Biologia           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Retomada de conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, as Briófitas.

Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada ).

 






        DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 27/07/2020 a 31/07/2020.

                                    

          

                                               Atividade

  Retomada de conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, as Briófitas.

                                                                                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

ED.FISICA/PROFº: DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 3° A MANHÃ.

 

           EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          MANIFESTAÇÕES RÍTMICAS - O SAMBA

 

Aula I: Faça uma pesquisa sobre o Samba.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Pesquise e descreva as principais características do samba de roda, seus gestos e movimentos.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

           RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google e Blog da escola.

           AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: 

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 3°A: mymqt6g

 

DATA: 03 á 07/08/2020

FILOSOFIA/PROFºHOSANA

ATIVIDADE DE FILOSOFIA (03 a 07 de agosto)

3º BIMESTRE

ATIVIDADES DE REVISÃO DO TEXTO DA AULA ANTERIOR.

PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: FILOSOFIA

TURMA: 3ºA

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

1) Sobre o tema FILÓSOFOS ILUMINISTAS, abordado na aula anterior faça um breve resumo do seu entendimento sobre o texto.

2) Assista também os vídeos no youtube sobre este tema para que você possa ampliar e facilitar sua compreensão.

SOCIOLOGIA/PROFºHOSANA

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA (03 a 07 de agosto)

3º BIMESTRE

ATIVIDADES DE REVISÃO DO TEXTO DA AULA ANTERIOR.

PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: SOCIOLOGIA

TURMA: 3ºA

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

1) Sobre o tema REDES SOCIAIS, abordado na aula anterior faça um breve resumo do seu entendimento sobre o texto.

2) Assista também os vídeos no youtube sobre este tema para que você possa ampliar e facilitar sua compreensão.

FISICA/PROFºROMEU

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

 

DISCIPLINA/TURMA:

             Física  Turma 3° A

 

CONTEÚDOS:

Aparelhos e dispositivos Domesticos e suas especificações elétricas como potencia e tensão de operação

 

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Analisar as especificações elétricas dos aparelhos em etiquetas ou manuais

Reconhecer grandezas associadas ao estudo da eletricidade ,tais como resistência a ,corrente , tensão , energia e potencia eletrica

 

                        DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

                                                        Atividade de estudos

 

                Faça uma lista de todos os aparelhos elétricos de sua casa e com as sua especificações técnicas.

                        

           

           

         As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios                   propostos deverão ser encaminhados para o email:jromeugobo@gmail.com

 

 

             OBS: são os mesmos exercícios da semana passada mas agora eles batem com o seu caderno do 1 bimestre

            

              

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

QUIMICA/PROFºLUCILENE

                                                                                 QUÍMICA

                                            E. E. SALIM  FARAH  MALUF

                                            SEMANA  DE  03/08  A 07/08

 Professora: Lucilene Pereira dos Santos

Disciplina: Química                                   2 aulas semanais ( 90 minutos)

Turma: 3ºA

Tema: Tudo se transforma

Desenvolvimento:

1)    Assista ao vídeo “ Tudo se Transforma, Ligações Químicas”, disponível em : https://www.youtube.com/watch?v=ODKyFwgs95M e faça o registro das principais informações.

2)    Assista ao vídeo “ Uma breve historia da ligação química “, disponível em: https://www.youtube.com/watch?=vL8ymAlgfyto ,e faça um breve registro do que você entendeu sobre o assunto.

3)    Faça uma pesquisa sobre Ligações Iônicas seguindo um roteiro;

a)Defina as ligações iônicas;

b) Escreva de um modo geral, as características dos compostos iônicos

-Estado físico na temperatura ambiente;

-Estrutura/organização dos átomos;

-Solubilidade;

c) Escreva uma formula de uma substancia formada a partir da ligação iônica

d) Quais elementos da tabela periódica podem realizar ligações iônicas?

e) De cinco exemplos de formação de compostos iônicos, mostrando como realizam a ligação e como ficam as formulas iônicas.

4) Assista ao vídeo “Química: Ligações Covalentes Polares e Apolares”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=nxzd8hjdSO e respondam aos seguintes tópicos:

a) Defina ligação covalente;

b) Quais são as características dos compostos moleculares?

c) Escreva como verificar a polaridade de uma substancia?

d) Defina ligação covalente polar e de exemplos;

e) Defina ligação covalente apolar e de exemplos;

f) Defina eletronegatividade;

g) Como são representados as formulas das substancias covalentes

h) Quais elementos da tabela periódica podem realizar ligações covalentes( indiquem as famílias e os períodos);

i) De dois exemplos de formação de compostos covalentes, mostrando como realizam a ligação e como ficam as formulas estruturais.

5) Analise a reação no equilíbrio que ocorre entre o dióxido de enxofre e oxigênio para produzir trióxido de enxofre:

                 2 SO2(g) + O2(g)                              2SO3(g)   

A reação esta em equilíbrio a uma dada temperatura, T, e as seguintes concentrações no equilíbrio são medidas: [SO2]=0,90M; [O2]=0,5M e [SO3]=1,1M calcule o Kc

Ao termino da atividade encaminhar para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020ssalim@hotmail.com ,e no assunto colocar o nome completo, ano, turma e a semana em que a atividade foi postada

           Plantão de duvidas é na quarta feira das 09:00 as 09:45 horas da manhã viae-mail.

GEOGRAFIA/PROFºDJAIR

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 03 a 07 do 08 de 2020.                                                                                               

Série: 3º Ano : A. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.

Atividade: Leitura, pesquisa e compreensão do texto, junto com resposta as questões.

Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Identificar, em textos e/ou mapas, formas de distribuição populacional do continente africano, considerando suas características físicas.

GEOGRAFIA :  Distribuição espacial do continente africano – Características físicas 1/2.




Tudo sobre a África :              Mapa da África

Continente

África

Gentílico

Africano

Extensão   territorial

30.221.532 km2

População

1.225.080.510 habitantes

Densidade

demográfica

36,4 hab. / km2

Idioma

Na África são faladas mais de mil línguas africanas, além de idiomas como o: Árabe, inglês, Francês, Português, Espanhol, Africâner, entre outros.

Países

54 países e 7 territórios independentes

Maior país

Argélia

Menor país

Seicheles

 





Regiões da África

 

O continente africano

África é o terceiro maior continente do mundo e um dos mais populosos. O continente africano, apesar de rico em biodiversidade e multicultural, sofre com a extrema pobreza.

África é um dos seis continentes do mundo, sendo o terceiro maior em extensão territorial. O território estende-se por mais de 30 milhões de km2, ocupando, aproximadamente, 20% da área continental da Terra. No continente vivem mais de um bilhão de habitantes, fazendo dele o segundo mais populoso entre os demais.

A África é conhecida pela sua pluralidade étnica e cultural, e, por meio de uma história milenar, é capaz de contar a história de toda a humanidade. Apesar da enorme riqueza do continente, muitos países africanos apresentam baixos índices de qualidade, com diversos problemas sociais, como a miséria, baixa qualidade de vida, nutrição e o analfabetismo.

 

Este pequeno texto, junto com os mapas, são uma pequena fração, de todas as informações disponíveis sobre o continente africano.

  A proposta de atividade, para ajudar a aumentar os seus conhecimentos, sobre o continente africano é:Baseado nos mapas acima, você deverá escolher três países, de três regiões diferentes da África, um de cada região. Você deverá indicar a fonte das informações: Site, livro didático ou publicação de onde você tirou a informação.

Para cada país escolhido, você deverá pesquisar:

 

Qual é a principal língua falada no país ?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Qual é a dimensão territorial do país ?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Qual é o tamanho da população do país em números ?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Registre no caderno e guarde a atividade realizada, com tema, data e as respostas numeradas.

 

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página, assim como o tema e a data da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

 

 “ SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ VENCIDO POR QUALQUER COISA ! “

HISTÓRIA/PROFºSILVIO

HISTÓRIA – PROFESSOR SILVIO

 

3 ANO A – ENSINO MÉDIO – PERÍODO DA MANHÃ

 

Habilidades – Compreensão dos períodos da república brasileira através da linha do tempo, visualização de fatos importantes do último século e analise dos mesmos. Localização temporal e espacial.

Quantidade de aulas: 02 aulas

Avaliação: Atividade sobre o tema

Semana de 03 a 07 de agosto

 

Linha do tempo da República no Brasil


 

 


ATIVIDADE

 

Construa uma linha do tempo semelhante à da República no Brasil com fatos importantes de cada um de seus períodos. Considere os seguintes períodos:

República Velha – Era Vargas – República Populista – Ditadura Militar – Nova República

INGLÊS/PROFºSILVANA

LÍNGUA INGLESA

PROFESSORA: SILVANA

 

E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com

Período de Entrega: 03/08 à 07/08/2020.

Nome- Número-Série e Data da realização da atividade.

DISCIPLINA/TURMA: 3º A

 

AULAS PREVISTAS: 02

             

CONTEÚDOS: Leitura e interpretação  sobre o texto: THE FIRST CENTENNIAL OF THE CINEMA

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Ler, compreender, analisar e interpretar: anúncio, boletins informativos, guia de orientação, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

                                     THE FIRST CENTENNIAL OF THE CINEMA

(O PRIMEIRO CENTENÁRIO DO CINEMA)

The first audience watched a motion picture on a screen in 1895, only a century ago. In these one-hundred years the movies have developed from a simple recording device to a complex art and business. The first movie audiences were delighted to see that it was possible to record a moving scene on film; today we debate the desirability rather than the possibility of capturing an image. The important question for the first audiences was, "Is the image discernible?" rather than, "Is the image meaningful?"

 

From the simple benning of turning a camera on to record a scene, the filmmaker has learned that his art depends of the way his camera shapes the scene he is recording. Analogous to the novel, the finished movie is not just a story, but a story told in a certain way, and it is impossible to separate what is told from how it is told. Just as novelists discovered that narrative technique can either be subtly invisible or intrusively self-conscious so too the filmmaker can construct a lucid, apparently artless story or a complex, almost chaotic labyrinth for traveling to the story. The wonder is that while the evolution of narrative fiction can be traced back to Homer, the movies have evolved such complex techniques in only one century.

(Adaptado de Gerald Mast, A Short History of de Movies. New York: Pegasus, 1971, p. 9).

 

De acordo com o texto, indique a alternativa correta.

 

(A) Há um século, o cinema já descobria que sua complexidade poderia impedir a gravação de imagens.

(B) No último século, quanto mais se preocupava com a gravação de imagens, mais o cinema ia se tornando complexo.

(C) Nos últimos cem anos, o cinema foi deixando de se preocupar com a gravação de imagens, para se tornar uma atividade complexa.

(D) A complexidade do cinema prejudicou todo o esforço no sentido de aperfeiçoar a gravação de imagens.

(E) Cem anos não foram suficiente para que a gravação de imagens se tornasse uma atividade complexa.

Período da Realização: 03/08 à 07/08/2020.

LINGUA PORTUGUESA/PROFº: SÍLVIA

Atividade de Língua Portuguesa - 3ª série A - Profª.: Sílvia - semana de 03 a 07/08/2020

PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA

Escreva uma RESENHA, de até 25 linhas, sobre ALGUM FILME QUE VOCÊ JÁ ASSISTIU e achou interessante. Se puder, assista-o novamente prestando atenção na história, nos personagens, cenário, costumes, efeitos espaciais, tempo e etc.

Siga as seguintes orientações:

1. Na introdução apresente o filme (título, ano, diretor, gênero: ação, comédia, drama, etc.). Em seguida faça um resumo da história, apresentando os personagens, o problema, o desfecho etc.

2. Dê sua opinião a respeito do que você observou no filme, citando:

· Pontos positivos e negativos;

· Destaques;

· Momentos mais interessantes;

· Atuação dos atores;

· Características do cenário, do figurino etc.

3. Cite alguma curiosidade a respeito do filme ou dos seus bastidores que você tenha descoberto na sua pesquisa.

4. Na conclusão, retome e reforce sua opinião.

5. Dê um título a sua resenha.

Envie a atividade para o e-mail: silviasline@outlook.com

MATEMÁTICA/PROFº ROSÉLIA

PLANO DE ATIVIDADES DO PROFESSOR

 

PROFESSORA: ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

5 AULAS

 

03 Á 07/08/2020.

 

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

3ª A   Ensino Médio

             

 

CONTEÚDOS:

"Qualidades das funções e Gráficos: funções trigonométricas.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

·        PESQUISAR SOBRE O CONTEÚDO ABORDADO E FAZER O REGISTRO NOS CADERNOS. (Entregar via email ou enviar no Class roon).

·        Caderno do Aluno(volume 2) realizar atividades  PENDENTES   com devolução via email ou no Class roon (foto).

·        Assistir as aulas do CMSP e TV Cultura  da semana do dia 03 Á 07/08/2020 e fazer os registros no Caderno criando o mapa mental.(Entregar via email os mapas mental das aulas semanais ou enviar no Class roon.

 

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual.

·        Faça um relato sobre as aulas dadas do dia 03 Á 07/08/2020 e coloque suas dúvidas e envie para: roselia.scardelato044@gmail.com

 

 

 

 

 

DATA: 07/08/2020.

 

 


PROJETO DE VIDA/PROFº ROSÉLIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

ATIVIDADES SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSOR

ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

 (2 AULAS)

DURAÇÃO: 45 MINUTOS CADA AULA

 

SEMANA DO DIA

03 Á 07/08/2020.

DISCIPLINA/TURMA:

              PROJETO DE VIDA 3 A

CONTEÚDOS:

·        JORNADA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

·        CRIAR “UM DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS”

COMO SERÁ FEITO ESSES REGISTROS?

TEXTOS,AÚDIOS,VÍDEOS,DESENHOS OU FOTOS

 

·        DESCREVA SEUS PLANOS AO SAIR DESSA QUARENTENA.

 

·        Para as aulas do CMSP fazer registros dos temas abordados no caderno e enviar para o email (foto ou arquivo)

RECURSOS:

·        T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

 

·        Processual ( continuada), atividades em grupo e individual;

·         Registro escrito, mapa conceitual, anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS  e acesso à plataforma, realização da atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

 

DATA: 07/08/ 2020.

 

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºSANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                          Série:

Matéria de Tecnologia e Inovação

3º Bimestre

Atividade 06/07 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. Pesquise o que é uma programação plugada.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

-----------------------------------------------------------------------------------
3º B/NOTURNO

ARTE/PROFºEDLENNE

 Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

Professora EDLENNE CRSTINA

Ensino médio 3ª A 3B

EMAIL Edlenne190@gmail.com

Whatsapp 119936-70617       

BIOLOGIA/PROFº
FILOSOFIA/PROFº
SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

3 °ANOS E.M – 3B-3C NOTURNO

Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum

Atividade: Reflexão

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: reflexão

Seguindo ao assunto sobre Ato Institucional -5, ou AI-5 como era mais conhecido, segue um vídeo onde esclarece o que foi Anos de Chumbo.

Assista o Video a seguir

https://www.youtube.com/watch?v=Ot4w0OC1XTM

Email: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.

FISICA/PROFº MARCELO

ATIVIDADE DE FÍSICA 3B e 3C PROF. MARCELO 2ºBim

Semana de 03/08 à 07/08

1)    ESCREVA COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUAIS FORAM AS SUAS MAIORES DIFICULDADES PARA APRENDER FÍSICA ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS ?

2)    COMO VOCÊ CONSEGUE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ?

3)    DOS CONTEÚDOS DADOS QUAL VOCÊ TEVE MAIS FACIIDADE EM APRENDER E FAZER E QUAL VOCÊ TEVE MAIS DIFICULDADE EM APRENDER E FAZER ?

4)    SE AULAS RETORNAREM EM SETEMBRO SEUS RESPONSÁVEIS IRÃO AUTORIZAR VOCÊ FREQUENTAR SIM OU NÃO ?

 

Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com


QUIMICA/PROFº
GEOGRAFIA/PROFº ÉRICA

DISCIPLINA/TURMA:  GEOGRAFIA (3ºANO B - NOITE)

CONTEÚDOS: CHOQUE DE CIVILIZAÇÕES

 

ATIVIDADE: HISTÓRIA EM QUADRINHO E A IDEOLOGIA

Vocês já refletiram sobre a ideologia nas histórias em quadrinhos?

Vamos pegar como exemplo o Capitão América, esse personagem foi criado em 1941 por Joe Simon, que transformou um jovem do Brooklin, nos EUA, em super-herói com o intuito de mostrar que os Estados Unidos é o melhor lugar do mundo para se viver. Devemos lembrar que nesse período ocorria a Segunda Guerra Mundial!

É importante ressaltar que as histórias em quadrinhos podem ser instrumentos muitas vezes utilizados pelo país de criação como forma de propagar seus valores e modo de vida, principalmente em períodos onde o país (nesse caso os EUA) se encontra engajado em algum conflito.

Pesquisem outro personagem como Homem-Aranha, Superman, Homem-de-Ferro, entre outros. Identifiquem em que contexto o super-herói foi criado, qual a mensagem principal que o personagem difunde nas suas histórias e como essa mensagem contribui para propagar a ideologia estadunidense.

Abaixo segue dois links que podem ser úteis no entendimento dessa atividade.

 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=9qQIjfk1RV8&feature=emb_logo

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=HsqVTCofPcw&feature=emb_logo

 

OBS: Essa atividade terá duração de duas aulas, portanto essa atividade será postada na próxima semana também.

 

        PLANTÃO DE DÚVIDAS VIA EMAIL ÀS QUINTAS-FEIRAS DAS 19 ÀS 20 HORAS ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br.

ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL: Nome do aluno+ Turma+ semana XXXXXX


HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº MARIA ANTONIA

Série: 3o. Ano "B" - Ensino Médio

Professora: Maria Antonia Marcantonio

LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês 

Atividade para a semana: 03 à 07 de agosto de 2020.

Bimestre: 3o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:O mundo do trabalho 

Conteúdo Bimestral

Objetivo Aprendizagem: ler, revisar, escrever, reconhecer

Atividade: Primeiramente acessar o "blog" da E.E. Salim Farah Maluf e revisar o conteúdo bimestral.
Segundo escreva dúvidas e envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com



LINGUA PORTUGUESA/PROFºCINTIA

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 3º ano B, 3º ano C

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 03/08/2020 a 07/08/2020. As produções poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.

 

Sequência de atividades:

 

Leitura em áudio:

 

Concluir o audiolivro da obra Capitães de Areia, de Jorge Amado – disponível no link

 

https://www.youtube.com/watch?v=AyHBS-as9mo (ouvir o áudio até 8:35:27)

 

Análise literária:

 

 

1)     Comente o desfecho da obra Capitães de Areia, ou seja, o final te surpreendeu? Foi convincente? O final teve coerência com as características do Modernismo?

 

2)     Quais são os aspectos/fatos da obra que está relacionado à realidade, ou seja, cite fatos que aconteceram na narrativa que fazem parte do nosso cotidiano?

 

3)     Opinião pessoal sobre a obra:

 

a)    Você gostou da narrativa? Justifique.

b)    Você recomendaria esse livro para alguém? Quem? Por quê?

c)     Qual o conhecimento construído pela leitura da obra Capitães de Areia?

MATEMÁTICA/PROFº MARCELA










-----------------------------------------------------------------------------------
3º C/NOTURNO
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                              E.M     3º C

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

 

Linguagem da Música

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana.

.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Neste bimestre, você vai entrar em contato com a Linguagem da música, numa interface com recursos tecnológicos e mídias digitais em produção artística relacionada com o campo das artes visuais, no contexto de hibridismo (audiovisual – videoclipe). Além disso, iremos estudar também as profissões contemporâneas que dialogam com a música, ampliando assim as possibilidades de escolha na construção e incorporação dos conhecimentos e valores que permitam a tomada de decisões no campo profissional, e o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias no século XXI. Talvez a música não esteja diretamente ligada à profissão que você almeja, mas o estudo desta linguagem da arte pode auxiliá-lo em outras áreas da sua vida pessoal e profissional, assim como na construção de seu Projeto de Vida. A ideia inicial é que você pesquise sobre as profissões que estejam diretamente envolvidas com o estudo de música e as possibilidades que o mercado de trabalho oferece.

1. Considerando a preparação de um show de música (espaço, músicos, instrumentos, recursos tecnológicos, etc.), quantos e quais são os profissionais necessários para planejar e executar esse espetáculo?

2. Você conhece profissionais em seu bairro ou região que trabalham diretamente com música, seja produzindo ou executando?

3. O que mudou nas produções musicais com o avanço tecnológico e as mídias digitais?

 

RECURSOS:

Caderno para registro e realização da atividade.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 03/08  a 07/08

 

__

 

 

BIOLOGIA/PROFº

FILOSOFIA/PROFº
SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

3 °ANOS E.M 3B-3C NOTURNO

Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum

Atividade: Reflexão

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: reflexão

Seguindo ao assunto sobre Ato Institucional -5, ou AI-5 como era mais conhecido, segue um vídeo onde esclarece o que foi Anos de Chumbo.

Assista o Video a seguir

https://www.youtube.com/watch?v=Ot4w0OC1XTM

Email: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.

FISICA/PROFº MARCELO

ATIVIDADE DE FÍSICA 3B e 3C PROF. MARCELO 2ºBim

Semana de 03/08 à 07/08

1)    ESCREVA COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUAIS FORAM AS SUAS MAIORES DIFICULDADES PARA APRENDER FÍSICA ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS ?

2)    COMO VOCÊ CONSEGUE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ?

3)    DOS CONTEÚDOS DADOS QUAL VOCÊ TEVE MAIS FACIIDADE EM APRENDER E FAZER E QUAL VOCÊ TEVE MAIS DIFICULDADE EM APRENDER E FAZER ?

4)    SE AULAS RETORNAREM EM SETEMBRO SEUS RESPONSÁVEIS IRÃO AUTORIZAR VOCÊ FREQUENTAR SIM OU NÃO ?

 

Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com


QUIMICA/PROFº
GEOGRAFIA/PROFº: EDIVALDO

Conteúdo de geografia do professor Edivaldo Liberato para trabalhar com alunos do 3º ano regular durante a semana de 03 a 07/08/20

A águia e a galinha

Uma boa reflexão sobre o que podemos ser (Motivação)

“Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas.

Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:

- Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia

- De fato- disse o camponês. É águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha com o as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.

- Não – retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.

- Não, não – insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como galinha.

Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando- a disse:

- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!

A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para juntos delas.

O camponês comentou:

- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!

- Não – tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.

No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe:

- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!

Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas.

O camponês sorriu e voltou à graça:

- Eu lhe havia dito, ela virou galinha!

- Não – respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.

No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas.

O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: - Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe! A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte. Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico Kau-Kau das águias e ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais para o alto. Voou... voou... até confundir-se com o azul do firmamento...”

 

“ Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas há pessoas que nos fazem pensar como galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, abramos as asas e voemos. Voemos como águias. Cada pessoa tem dentro de si uma águia. Ela quer nascer. Sente o chamado das alturas. Busca o sol. Por isso somos constantemente desafiados a libertar a águia que nos habita. Sejamos águias em nossas vidas e não galinhas!

E você, já se preparou para alçar seus voos? ”

Questionário:

Após ler o texto sobre a águia e a galinha do Teólogo Leonardo Boff responda as perguntas abaixo:

1ª -. Porque o camponês queria criar uma águia como galinha?

 

2ª -. Por que a águia se comportava como galinha?

 

3ª -. Você percebe alguma relação entre o comportamento da águia dentro do galinheiro e o comportamento das pessoas na sociedade? Qual?

 

4ª -. O que você achou da atitude do naturalista?

 

5ª -. O que será que ele pretendia com sua teimosia?

 

6ª -. Somos somente aquilo para que fomos criados ou temos a capacidade de conduzir e transformar nossa vida? Por que?

 

7ª -. Qual a lição de vida que encerra essa parábola?

HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº MARIA ANTONIA

Série: 3o. Ano "C" - Ensino Médio

Professora: Maria Antonia Marcantonio

LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês 

Atividade para a semana: 03 à 07 de agosto de 2020.

Bimestre: 3o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:O mundo do trabalho 

Conteúdo Bimestral

Objetivo Aprendizagem: ler, revisar, escrever, reconhecer

Atividade: Primeiramente acessar o "blog" da E.E. Salim Farah Maluf e revisar o conteúdo bimestral.
Segundo escreva dúvidas e envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com

LINGUA PORTUGUESA/PROFºCINTIA

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 3º ano B, 3º ano C

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 03/08/2020 a 07/08/2020. As produções poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.

 

Sequência de atividades:

 

Leitura em áudio:

 

Concluir o audiolivro da obra Capitães de Areia, de Jorge Amado – disponível no link

 

https://www.youtube.com/watch?v=AyHBS-as9mo (ouvir o áudio até 8:35:27)

 

Análise literária:

 

 

1)     Comente o desfecho da obra Capitães de Areia, ou seja, o final te surpreendeu? Foi convincente? O final teve coerência com as características do Modernismo?

 

2)     Quais são os aspectos/fatos da obra que está relacionado à realidade, ou seja, cite fatos que aconteceram na narrativa que fazem parte do nosso cotidiano?

 

3)     Opinião pessoal sobre a obra:

 

a)    Você gostou da narrativa? Justifique.

b)    Você recomendaria esse livro para alguém? Quem? Por quê?

c)     Qual o conhecimento construído pela leitura da obra Capitães de Areia?

MATEMÁTICA/PROFº MARCELA









Nenhum comentário:

Postar um comentário