ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)1º/ 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos Eletronicos e de app;
ATIVIDADES
OBS: Atividade
Estendida até 11/08/2020
·
Atividade
1- Montar um mural de fotos com as atividades de Esporte e Lazer que já
praticou;
·
Atividade
2- Enviar por e-mail este mural, pode ser virtual, relacionado com as redes
sociais (pode ser feito em aplicativo ou programas);
E-mail para devolutiva
Data
de entrega até: 11/08/2020
E. E. Salim Fara Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 3º A
Eletiva
3° Bimestre
Período 04/07 Duração de 90 minutos
Empreendedorismo/Profissões
1. Pesquise o que é empreendedorismo 4.0.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora
EDLENNE CRSTINA
Ensino médio
3ª A 3B
EMAIL
Edlenne190@gmail.com
Whatsapp
119936-70617
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
3°A –
Professor
Ismael. Disciplina: Biologia E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Retomada de
conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, as Briófitas. |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada ). |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 27/07/2020 a 31/07/2020.
Atividade
Retomada de conteúdos, releitura da atividade
da aula anterior, as Briófitas.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02 |
DISCIPLINA/TURMA: 3° A MANHÃ.
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
MANIFESTAÇÕES RÍTMICAS - O SAMBA |
|
Aula I: Faça uma pesquisa sobre o Samba.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Pesquise e descreva as principais características do samba de roda, seus gestos e movimentos.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google Classroom: 3°A: mymqt6g
DATA: 03 á 07/08/2020 |
ATIVIDADE DE FILOSOFIA (03 a 07 de agosto)
3º BIMESTRE
ATIVIDADES DE REVISÃO DO TEXTO DA AULA ANTERIOR.
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: FILOSOFIA
TURMA: 3ºA
DURAÇÃO: 2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
1) Sobre o tema FILÓSOFOS ILUMINISTAS, abordado na aula anterior faça um breve resumo do seu entendimento sobre o texto.
2) Assista também os vídeos no youtube sobre este tema para que você possa ampliar e facilitar sua compreensão.
ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA (03 a 07 de agosto)
3º BIMESTRE
ATIVIDADES DE REVISÃO DO TEXTO DA AULA ANTERIOR.
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: SOCIOLOGIA
TURMA: 3ºA
DURAÇÃO: 2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
1) Sobre o tema REDES SOCIAIS, abordado na aula anterior faça um breve resumo do seu entendimento sobre o texto.
2) Assista também os vídeos no youtube sobre este tema para que você possa ampliar e facilitar sua compreensão.
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Física Turma 3° A |
|
|||
CONTEÚDOS: Aparelhos e dispositivos Domesticos e suas
especificações elétricas como potencia e tensão de operação
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Analisar as especificações elétricas dos aparelhos
em etiquetas ou manuais Reconhecer grandezas associadas ao estudo da
eletricidade ,tais como resistência a ,corrente , tensão , energia e potencia
eletrica
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Atividade de estudos
Faça uma lista de todos os
aparelhos elétricos de sua casa e com as sua especificações técnicas.
OBS: são os mesmos exercícios da
semana passada mas agora eles batem com o seu caderno do 1 bimestre |
||||
RECURSOS: Caderno do aluno
livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de
Mídias, Youtube, etc.)
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua
e processual ) com atividade individual e em dupla
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
QUÍMICA
E. E. SALIM
FARAH MALUF
SEMANA DE 03/08
A 07/08
Professora:
Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Química 2 aulas
semanais ( 90 minutos)
Turma: 3ºA
Tema: Tudo se transforma
Desenvolvimento:
1) Assista
ao vídeo “ Tudo se Transforma, Ligações Químicas”, disponível em : https://www.youtube.com/watch?v=ODKyFwgs95M e
faça o registro das principais informações.
2) Assista
ao vídeo “ Uma breve historia da ligação química “, disponível em: https://www.youtube.com/watch?=vL8ymAlgfyto ,e
faça um breve registro do que você entendeu sobre o assunto.
3) Faça
uma pesquisa sobre Ligações Iônicas seguindo um roteiro;
a)Defina as ligações iônicas;
b) Escreva de um modo geral, as
características dos compostos iônicos
-Estado físico na temperatura ambiente;
-Estrutura/organização dos átomos;
-Solubilidade;
c) Escreva uma formula de uma substancia
formada a partir da ligação iônica
d) Quais elementos da tabela periódica
podem realizar ligações iônicas?
e) De cinco exemplos de formação de
compostos iônicos, mostrando como realizam a ligação e como ficam as formulas
iônicas.
4) Assista ao vídeo “Química: Ligações
Covalentes Polares e Apolares”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=nxzd8hjdSO e
respondam aos seguintes tópicos:
a) Defina ligação covalente;
b) Quais são as características dos
compostos moleculares?
c) Escreva como verificar a polaridade
de uma substancia?
d) Defina ligação covalente polar e de
exemplos;
e) Defina ligação covalente apolar e de
exemplos;
f) Defina eletronegatividade;
g) Como são representados as formulas
das substancias covalentes
h) Quais elementos da tabela periódica
podem realizar ligações covalentes( indiquem as famílias e os períodos);
i) De dois exemplos de formação de
compostos covalentes, mostrando como realizam a ligação e como ficam as
formulas estruturais.
5) Analise a reação no equilíbrio que
ocorre entre o dióxido de enxofre e oxigênio para produzir trióxido de enxofre:
2 SO2(g) + O2(g) 2SO3(g)
A reação esta em equilíbrio a uma dada
temperatura, T, e as seguintes concentrações no equilíbrio são medidas: [SO2]=0,90M;
[O2]=0,5M e [SO3]=1,1M calcule o Kc
Ao termino da atividade encaminhar para
o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020ssalim@hotmail.com ,e
no assunto colocar o nome completo, ano, turma e a semana em que a atividade
foi postada
Plantão
de duvidas é na quarta feira das 09:00 as 09:45 horas da manhã viae-mail.
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 03 a 07 do 08 de 2020.
Série: 3º Ano : A. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Leitura, pesquisa e compreensão do texto,
junto com resposta as questões.
Quantidade de
aulas: 2 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Identificar, em textos e/ou mapas, formas de
distribuição populacional do continente africano, considerando suas
características físicas.
GEOGRAFIA : Distribuição espacial do continente africano –
Características físicas 1/2.
Tudo sobre a África
: Mapa da África
Continente |
África |
Gentílico |
Africano |
Extensão territorial |
30.221.532 km2 |
População |
1.225.080.510 habitantes |
Densidade demográfica |
36,4 hab. / km2 |
Idioma |
Na África são faladas mais de mil línguas
africanas, além de idiomas como o: Árabe, inglês, Francês, Português,
Espanhol, Africâner, entre outros. |
Países |
54 países e 7 territórios independentes |
Maior país |
Argélia |
Menor país |
Seicheles |
Regiões da África
O continente africano
África é
o terceiro maior continente do mundo e um dos mais populosos. O continente
africano, apesar de rico em biodiversidade e multicultural, sofre com a extrema
pobreza.
África é um dos
seis continentes do mundo, sendo o terceiro maior em extensão
territorial. O território estende-se por mais de 30 milhões de km2,
ocupando, aproximadamente, 20% da área continental da Terra.
No continente vivem mais de um bilhão de habitantes, fazendo dele o
segundo mais populoso entre os demais.
A África é conhecida pela sua pluralidade étnica e cultural, e, por meio de
uma história milenar, é capaz de contar a história de toda a
humanidade. Apesar da enorme riqueza do continente, muitos países africanos
apresentam baixos índices de qualidade, com diversos problemas
sociais, como a miséria, baixa qualidade de vida, nutrição e o analfabetismo.
Este pequeno texto, junto com os mapas, são uma pequena
fração, de todas as informações disponíveis sobre o continente africano.
A
proposta de atividade, para ajudar a aumentar os seus conhecimentos, sobre o
continente africano é:Baseado nos mapas acima, você deverá escolher três
países, de três regiões diferentes da África, um de cada região. Você deverá
indicar a fonte das informações: Site, livro didático ou publicação de onde
você tirou a informação.
Para cada país
escolhido, você deverá pesquisar:
Qual é a principal língua falada no país ?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Qual é a dimensão territorial do país ?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Qual é o tamanho da população do país em
números ?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Registre no caderno e guarde a
atividade realizada, com tema, data e as respostas numeradas.
Para entregar, não se esqueça de
colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima
de cada página, assim como o tema e a data da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
“ SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ
VENCIDO POR QUALQUER COISA ! “
HISTÓRIA – PROFESSOR SILVIO
3 ANO A – ENSINO MÉDIO – PERÍODO DA
MANHÃ
Habilidades – Compreensão dos períodos da república
brasileira através da linha do tempo, visualização de fatos importantes do
último século e analise dos mesmos. Localização temporal e espacial.
Quantidade de aulas: 02 aulas
Avaliação: Atividade sobre o tema
Semana de 03 a 07 de agosto
Construa uma linha do
tempo semelhante à da República no Brasil com fatos importantes de cada um de
seus períodos. Considere os seguintes períodos:
República Velha – Era
Vargas – República Populista – Ditadura Militar – Nova República
LÍNGUA INGLESA |
|
PROFESSORA:
SILVANA
|
E-mail:
silvana.ingles34@yahoo.com Período
de Entrega: 03/08 à 07/08/2020. Nome-
Número-Série e Data da realização da atividade. |
DISCIPLINA/TURMA:
3º A
AULAS
PREVISTAS: 02 |
|
CONTEÚDOS: Leitura e
interpretação sobre o texto: THE FIRST CENTENNIAL OF THE CINEMA |
|
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Ler, compreender, analisar e interpretar: anúncio,
boletins informativos, guia de orientação, piadas, adivinhas e diálogos,
inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos
sociais. |
|
THE FIRST CENTENNIAL OF THE CINEMA (O PRIMEIRO CENTENÁRIO DO CINEMA) The first audience watched a motion picture on a
screen in 1895, only a century ago. In these one-hundred years the movies
have developed from a simple recording device to a complex art and business.
The first movie audiences were delighted to see that it was possible to record
a moving scene on film; today we debate the desirability rather than the
possibility of capturing an image. The important question for the first
audiences was, "Is the image discernible?" rather than, "Is
the image meaningful?"
From the simple benning of turning a camera on to
record a scene, the filmmaker has learned that his art depends of the way his
camera shapes the scene he is recording. Analogous to the novel, the finished
movie is not just a story, but a story told in a certain way, and it is impossible
to separate what is told from how it is told. Just as novelists discovered
that narrative technique can either be subtly invisible or intrusively
self-conscious so too the filmmaker can construct a lucid, apparently artless
story or a complex, almost chaotic labyrinth for traveling to the story. The
wonder is that while the evolution of narrative fiction can be traced back to
Homer, the movies have evolved such complex techniques in only one century. (Adaptado de Gerald Mast, A Short History of de Movies.
New York: Pegasus, 1971, p. 9).
De acordo com o texto, indique a alternativa correta.
(A) Há um
século, o cinema já descobria que sua complexidade poderia impedir a gravação
de imagens. (B) No último século, quanto
mais se preocupava com a gravação de imagens, mais o cinema ia se tornando
complexo. (C) Nos últimos cem anos, o
cinema foi deixando de se preocupar com a gravação de imagens, para se tornar
uma atividade complexa. (D) A complexidade do cinema
prejudicou todo o esforço no sentido de aperfeiçoar a gravação de imagens. (E) Cem anos não foram
suficiente para que a gravação de imagens se tornasse uma atividade complexa. Período da
Realização: 03/08 à 07/08/2020. |
Atividade de Língua Portuguesa - 3ª série A - Profª.: Sílvia - semana de 03 a 07/08/2020
PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE RESENHA CRÍTICA
Escreva uma RESENHA, de até 25 linhas, sobre ALGUM FILME QUE VOCÊ JÁ ASSISTIU e achou interessante. Se puder, assista-o novamente prestando atenção na história, nos personagens, cenário, costumes, efeitos espaciais, tempo e etc.
Siga as seguintes orientações:
1. Na introdução apresente o filme (título, ano, diretor, gênero: ação, comédia, drama, etc.). Em seguida faça um resumo da história, apresentando os personagens, o problema, o desfecho etc.
2. Dê sua opinião a respeito do que você observou no filme, citando:
· Pontos positivos e negativos;
· Destaques;
· Momentos mais interessantes;
· Atuação dos atores;
· Características do cenário, do figurino etc.
3. Cite alguma curiosidade a respeito do filme ou dos seus bastidores que você tenha descoberto na sua pesquisa.
4. Na conclusão, retome e reforce sua opinião.
5. Dê um título a sua resenha.
Envie a atividade para o e-mail: silviasline@outlook.com
PLANO DE ATIVIDADES
DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSORA:
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 5 AULAS
03 Á 07/08/2020. |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 3ª
A Ensino Médio |
|
||||
CONTEÚDOS: "Qualidades
das funções e Gráficos: funções trigonométricas. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
·
PESQUISAR
SOBRE O CONTEÚDO ABORDADO E FAZER O REGISTRO NOS CADERNOS. (Entregar via
email ou enviar no Class roon). ·
Caderno do Aluno(volume 2) realizar atividades PENDENTES com devolução via email ou no Class roon
(foto). ·
Assistir as aulas do CMSP e TV Cultura da semana do dia 03 Á 07/08/2020 e fazer os registros
no Caderno criando o mapa mental.(Entregar via email os mapas mental das
aulas semanais ou enviar no Class roon.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual. ·
Faça um relato sobre as aulas dadas do dia 03 Á 07/08/2020
e coloque suas dúvidas e envie para: roselia.scardelato044@gmail.com
|
|
||||
|
DATA: 07/08/2020. |
|
|
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2º
BIMESTRE
DEVOLUTIVA NO
E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
ATIVIDADES SEMANAL DO PROFESSOR |
|
PROFESSOR ROSÉLIA
|
AULAS
PREVISTAS (2 AULAS) DURAÇÃO:
45 MINUTOS CADA AULA
SEMANA DO
DIA 03 Á 07/08/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: PROJETO DE VIDA 3 A |
|
CONTEÚDOS: ·
JORNADA DE DESENVOLVIMENTO
SOCIOEMOCIONAL. |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·
CRIAR “UM DIÁRIO DE
PRÁTICAS E VIVÊNCIAS” COMO
SERÁ FEITO ESSES REGISTROS? TEXTOS,AÚDIOS,VÍDEOS,DESENHOS
OU FOTOS
·
DESCREVA SEUS PLANOS
AO SAIR DESSA QUARENTENA.
·
Para as aulas do CMSP
fazer registros dos temas abordados no caderno e enviar para o email (foto ou
arquivo) |
|
RECURSOS: ·
T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de
estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.
|
|
·
Processual ( continuada), atividades em
grupo e individual; ·
Registro escrito, mapa conceitual,
anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS e acesso à plataforma, realização da
atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
DATA: 07/08/ 2020. |
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série:
Matéria de Tecnologia e Inovação
3º Bimestre
Atividade 06/07 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Pesquise o que é uma programação plugada.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
Professora EDLENNE CRSTINA
Ensino médio 3ª A 3B
EMAIL Edlenne190@gmail.com
Whatsapp 119936-70617
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS E.M – 3B-3C NOTURNO
Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum
Atividade: Reflexão
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: reflexão
Seguindo ao assunto sobre Ato Institucional -5, ou AI-5 como era mais conhecido, segue um vídeo onde esclarece o que foi Anos de Chumbo.
Assista o Video a seguir
https://www.youtube.com/watch?v=Ot4w0OC1XTM
Email: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.
ATIVIDADE
DE FÍSICA 3B e 3C PROF. MARCELO 2ºBim
Semana
de 03/08 à 07/08
1) ESCREVA
COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUAIS FORAM AS SUAS MAIORES DIFICULDADES PARA
APRENDER FÍSICA ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS ?
2) COMO
VOCÊ CONSEGUE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ?
3) DOS
CONTEÚDOS DADOS QUAL VOCÊ TEVE MAIS FACIIDADE EM APRENDER E FAZER E QUAL VOCÊ
TEVE MAIS DIFICULDADE EM APRENDER E FAZER ?
4) SE
AULAS RETORNAREM EM SETEMBRO SEUS RESPONSÁVEIS IRÃO AUTORIZAR VOCÊ FREQUENTAR
SIM OU NÃO ?
Email do professor profmarcelomaua@gmail.com
Telefone e zap 947274315
Blog da escola
http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
DISCIPLINA/TURMA:
GEOGRAFIA (3ºANO B - NOITE)
CONTEÚDOS: CHOQUE DE
CIVILIZAÇÕES
ATIVIDADE: HISTÓRIA EM QUADRINHO E A IDEOLOGIA
Vocês já refletiram sobre a ideologia nas histórias em quadrinhos?
Vamos pegar como exemplo o Capitão América, esse personagem foi criado em 1941 por Joe Simon, que transformou um jovem do Brooklin, nos EUA, em super-herói com o intuito de mostrar que os Estados Unidos é o melhor lugar do mundo para se viver. Devemos lembrar que nesse período ocorria a Segunda Guerra Mundial!
É importante ressaltar que as histórias em quadrinhos
podem ser instrumentos muitas vezes utilizados pelo país de criação como forma
de propagar seus valores e modo de vida, principalmente em períodos onde o país
(nesse caso os EUA) se encontra engajado em algum conflito.
Pesquisem outro personagem como Homem-Aranha, Superman,
Homem-de-Ferro, entre outros. Identifiquem em que contexto o super-herói foi
criado, qual a mensagem principal que o personagem difunde nas suas histórias e
como essa mensagem contribui para propagar a ideologia estadunidense.
Abaixo segue dois links que podem ser úteis no
entendimento dessa atividade.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=9qQIjfk1RV8&feature=emb_logo
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=HsqVTCofPcw&feature=emb_logo
OBS: Essa atividade terá duração de duas aulas, portanto
essa atividade será postada na próxima semana também.
●
PLANTÃO DE DÚVIDAS VIA EMAIL ÀS QUINTAS-FEIRAS
DAS 19 ÀS 20 HORAS ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br.
ORIENTAÇÕES
PARA O ENVIO DO EMAIL: Nome do
aluno+ Turma+ semana XXXXXX
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 3º ano B, 3º ano C
Avaliação: As atividades a seguir
deverão ser realizadas, no período de 03/08/2020 a 07/08/2020. As produções
poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br,
sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para
identificação.
Sequência de
atividades:
Leitura
em áudio:
Concluir o audiolivro da obra Capitães
de Areia, de Jorge Amado – disponível no link
https://www.youtube.com/watch?v=AyHBS-as9mo (ouvir o áudio até 8:35:27)
Análise
literária:
1)
Comente
o desfecho da obra Capitães de Areia, ou seja, o final te surpreendeu? Foi
convincente? O final teve coerência com as características do Modernismo?
2)
Quais
são os aspectos/fatos da obra que está relacionado à realidade, ou seja, cite
fatos que aconteceram na narrativa que fazem parte do nosso cotidiano?
3)
Opinião
pessoal sobre a obra:
a)
Você
gostou da narrativa? Justifique.
b)
Você
recomendaria esse livro para alguém? Quem? Por quê?
c)
Qual
o conhecimento construído pela leitura da obra Capitães de Areia?
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.M 3º
C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte |
|
||||
CONTEÚDOS:
Linguagem da Música |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Investigar
a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da
cultura urbana. . |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Neste bimestre, você vai entrar
em contato com a Linguagem da música, numa interface com recursos tecnológicos
e mídias digitais em produção artística relacionada com o campo das artes
visuais, no contexto de hibridismo (audiovisual – videoclipe). Além disso,
iremos estudar também as profissões contemporâneas que dialogam com a música,
ampliando assim as possibilidades de escolha na construção e incorporação dos
conhecimentos e valores que permitam a tomada de decisões no campo
profissional, e o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias
no século XXI. Talvez a música não esteja diretamente ligada à profissão que
você almeja, mas o estudo desta linguagem da arte pode auxiliá-lo em outras
áreas da sua vida pessoal e profissional, assim como na construção de seu
Projeto de Vida. A ideia inicial é que você pesquise sobre as profissões que estejam
diretamente envolvidas com o estudo de música e as possibilidades que o
mercado de trabalho oferece. 1. Considerando a preparação de
um show de música (espaço, músicos, instrumentos, recursos tecnológicos,
etc.), quantos e quais são os profissionais necessários para planejar e
executar esse espetáculo? 2. Você conhece profissionais em
seu bairro ou região que trabalham diretamente com música, seja produzindo ou
executando? 3. O que mudou nas produções
musicais com o avanço tecnológico e as mídias digitais? |
|
||||
RECURSOS: Caderno para registro e realização da
atividade.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 03/08 a 07/08
__ |
|
|
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS E.M 3B-3C NOTURNO
Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum
Atividade: Reflexão
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: reflexão
Seguindo ao assunto sobre Ato Institucional -5, ou AI-5 como era mais conhecido, segue um vídeo onde esclarece o que foi Anos de Chumbo.
Assista o Video a seguir
https://www.youtube.com/watch?v=Ot4w0OC1XTM
Email: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.
ATIVIDADE
DE FÍSICA 3B e 3C PROF. MARCELO 2ºBim
Semana
de 03/08 à 07/08
1) ESCREVA
COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUAIS FORAM AS SUAS MAIORES DIFICULDADES PARA
APRENDER FÍSICA ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS ?
2) COMO
VOCÊ CONSEGUE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ?
3) DOS
CONTEÚDOS DADOS QUAL VOCÊ TEVE MAIS FACIIDADE EM APRENDER E FAZER E QUAL VOCÊ
TEVE MAIS DIFICULDADE EM APRENDER E FAZER ?
4) SE
AULAS RETORNAREM EM SETEMBRO SEUS RESPONSÁVEIS IRÃO AUTORIZAR VOCÊ FREQUENTAR
SIM OU NÃO ?
Email do professor profmarcelomaua@gmail.com
Telefone e zap 947274315
Blog da escola
http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Conteúdo de geografia do professor Edivaldo Liberato para trabalhar com alunos do 3º ano regular durante a semana de 03 a 07/08/20
A águia e a galinha
Uma boa reflexão sobre o que podemos ser (Motivação)
“Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas.
Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
- Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia
- De fato- disse o camponês. É águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha com o as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.
- Não – retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.
- Não, não – insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como galinha.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando- a disse:
- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!
A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para juntos delas.
O camponês comentou:
- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
- Não – tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!
Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas.
O camponês sorriu e voltou à graça:
- Eu lhe havia dito, ela virou galinha!
- Não – respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas.
O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: - Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe! A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte. Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico Kau-Kau das águias e ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais para o alto. Voou... voou... até confundir-se com o azul do firmamento...”
“ Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas há pessoas que nos fazem pensar como galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, abramos as asas e voemos. Voemos como águias. Cada pessoa tem dentro de si uma águia. Ela quer nascer. Sente o chamado das alturas. Busca o sol. Por isso somos constantemente desafiados a libertar a águia que nos habita. Sejamos águias em nossas vidas e não galinhas!
E você, já se preparou para alçar seus voos? ”
Questionário:
Após ler o texto sobre a águia e a galinha do Teólogo Leonardo Boff responda as perguntas abaixo:
1ª -. Porque o camponês queria criar uma águia como galinha?
2ª -. Por que a águia se comportava como galinha?
3ª -. Você percebe alguma relação entre o comportamento da águia dentro do galinheiro e o comportamento das pessoas na sociedade? Qual?
4ª -. O que você achou da atitude do naturalista?
5ª -. O que será que ele pretendia com sua teimosia?
6ª -. Somos somente aquilo para que fomos criados ou temos a capacidade de conduzir e transformar nossa vida? Por que?
7ª -. Qual a lição de vida que encerra essa parábola?
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 3º ano B, 3º ano C
Avaliação: As atividades a seguir
deverão ser realizadas, no período de 03/08/2020 a 07/08/2020. As produções
poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br,
sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para
identificação.
Sequência de
atividades:
Leitura
em áudio:
Concluir o audiolivro da obra Capitães
de Areia, de Jorge Amado – disponível no link
https://www.youtube.com/watch?v=AyHBS-as9mo (ouvir o áudio até 8:35:27)
Análise
literária:
1)
Comente
o desfecho da obra Capitães de Areia, ou seja, o final te surpreendeu? Foi
convincente? O final teve coerência com as características do Modernismo?
2)
Quais
são os aspectos/fatos da obra que está relacionado à realidade, ou seja, cite
fatos que aconteceram na narrativa que fazem parte do nosso cotidiano?
3)
Opinião
pessoal sobre a obra:
a)
Você
gostou da narrativa? Justifique.
b)
Você
recomendaria esse livro para alguém? Quem? Por quê?
c)
Qual
o conhecimento construído pela leitura da obra Capitães de Areia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário