domingo, 9 de agosto de 2020

3ºANOS INICIAIS SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO
3ºA
PROFESSORA EVA

 ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184         

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

ATIVIDADES DO DIA 10/08 AO 14/08

SEGUNDA FEIRA: 10/08/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 133

Atividade 3B: Transcrição do trecho do conto “Chapeuzinho Branco”, inserindo

sinais de pontuação.

O aluno deverá transcrever o trecho do conto inserindo a pontuação.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 133

Continuação da Atividade 3B: Transcrição do trecho do conto “Chapeuzinho Branco”, inserindo sinais de pontuação.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

  Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 62

Trabalharemos a Atividade 11.3 na qual o aluno deverá fazer o Exercício 1 com os quesitos A e B e o Exercício 2, resolvendo problemas de multiplicação.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

TERÇA FEIRA - 11/08/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

A PROVA PODERÀ PODERA SER FEITA DIGITALMENTE OU ATRAVÉS DO CADERNO DE QUESTÕES QUE PODE SER RETIRADO NA ESCOLA

Link prova de Matemática:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYVQvhukntDXtMt1yuHl33mBoIyj7C18z-FitdFELVnv8UAw/viewform

Aplicação da prova AAP- Matematica- Tempo de duração 50 minutos

Acompanhe o Vídeo que explica de maneira detalhada como se faz a prova da AAP.



https://youtu.be/502Ej4OAwf8

 

 

Aplicação da prova AAP- Matematica- - Tempo de duração 50 minutos

Questões de 1 à 3, operações do campo aditivo, segundo orientações do vídeo.

Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.

Aplicação da prova AAP- Matematica- Tempo de duração 50 minutos

  Questões de 3 à 6, quadro numérico situação problema. Segundo orientações do vídeo.

Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.

Aplicação da prova AAP- Matematica- Tempo de duração 50 minutos

  Questões de 6 à 9, Tabela de dupla entrada e organização do espaço.

Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.

Aplicação da prova AAP- Matematica- Tempo de duração 50 minutos

  Questões de 9 à 12, Sequência Numérica, Agrupamento, Calendário.

Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola. 

QUARTA FEIRA- 12/08/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

A PROVA PODERÀ PODERA SER FEITA DIGITALMENTE OU ATRAVÉS DO CADERNO DE QUESTÕES QUE PODE SER RETIRADO NA ESCOLA

Link prova de Português:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJgNHsx3s3u3i_eB2D2Xw1_zjXA2D1W5wd7zWklFGYFSe2-A/viewform

 

Aplicação da prova AAP- PORTUGUES- Tempo de duração 50 minutos

Acompanhe o Vídeo que explica de maneira detalhada como se faz a prova AAP


.https://youtu.be/WOxdG2Lyn68

 

Aplicação da prova AAP- PORTUGUES- Tempo de duração 50 minutos

Questão 1: Escrita de uma quadrinha (Auto Ditado)

Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.

Aplicação da prova AAP- PORTUGUES- Tempo de duração 50 minutos

Questões 2 e 3: Leitura e interpretação de texto: O sapo e o escorpião.

 Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.

Aplicação da prova AAP PORTUGUES- Tempo de duração 50 minutos

Questão 4: Leitura e escrita de trecho de poema com reescrita corrigindo-os.

Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.

Aplicação da prova AAP PORTUGUES- Tempo de duração 50 minutos

Continuação da questão 4.

Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.

QUINTA FEIRA- 13/08/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/as-bonecas-da-vo-maria/

Aplicação da prova AAP- PORTUGUES- Tempo de duração 50 minutos

Acompanhe o Vídeo que explica de maneira detalhada como se faz a prova AAP


https://youtu.be/WOxdG2Lyn68

Aplicação da prova AAP- PORTUGUES- Tempo de duração 50 minutos

Questão 5: Jogo dos sete erros.

Questão 6: leitura do conto:” Ali Baba e os quarenta ladrões” e responda a questão.

Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.

 

Aplicação da prova AAP- PORTUGUES- Tempo de duração 50 minutos

Questão 7 e 8: Leia o texto e responda à questão.

Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.

Aplicação da prova AAP- PORTUGUES- Tempo de duração 50 minutos

Questão 9: Leia o trecho do conto:” Chapeuzinho branco” e responda a questão relacionada.

Questão 10: Leia o texto e responda à questão.

Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.

Aplicação da prova AAP- PORTUGUES- Tempo de duração 50 minutos

Questão 11: Leia o texto e responda à questão.

Questão 12: encontrar erros cometidos no bilhete e assinalar a resposta correta.

Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.

 

SEXTA FEIRA- 14/08/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 63

Trabalharemos a atividade 11.4

Atividade 1

Preencheremos a tabela de Pitágoras, primeiro a linha e a coluna amarelas. Depois, as linhas e colunas alaranjadas.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 63

Continuaremos a atividade 11.4

Mas dessa vez resolveremos o Exercício 2. Nos seus quesitos A , B , C e  D.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 70

Trabalharemos ortografia m é n antes de consoante.

Faça o Exercício 2 completando com M ou N.

No Exercício 3 complete as frases com palavras que tenham M antes de P e B, depois resolva a cruzadinha usando essas palavras.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

 

Entre em contato com a professora se tiverem qualquer dúvida. 



ARTE/PROFºEDLENNE

                         

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 1 

Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617           

                      

                                      

                                        
ED.FISICA/PROFºDONIZETI

   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    10   Á   14/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.



 

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que                 você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

 

-----------------------------------------------------------------------
3ºB
PROFESSORA ANDIARA

TEMPO

SEGUNDA

10/08

TERÇA

11/08

QUARTA

12/08

QUINTA

13/08

SEXTA

14/08

13h00min-13:50

 

ARTE

Ed. física

 

 

 

 

 

 

PORTUGUÊS

Caderno: Escreva: 5 substantivos,5 substantivos próprios,5 comuns

 

Habilidade

EF03LP30

MATEMÁTICA

Buriti: para terminar, pág 60

 

 

 

Habilidade

EF03MA05

ARTE

13:50-14:40

PORTUGUÊS

Buriti: Leitura pág 98

 

 

 

Habilidade

EF03LP02

MATEMÁTICA

Buriti: matemática em textos, pág 56

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA06

PORTUGUÊS

Continuação: 5 substantivo masculino e 5 feminino.

 

Habilidade

EF03LP08

MATEMÁTICA

Continuação: pág 61

 

 

Habilidade

EF03MA05

INTERDISCIPLINAR

ÁPIS: A terra vista a partir do espaço, págs 62,63,64 e 65

 

 

 

Habilidades

EF03GE

14:4015:00

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

15:00-15:50

PORTUGUÊS

BURITI: Compreensão de texto pág 99

 

 

 

EF03LP02

MATEMÁTICA

Buriti: analise pág 57

 

 

 

 

EF03MA06

MATEMÁTICA

Buriti: Gráfico de barras pág 58

 

 

 

EF03MA26

PORTUGUÊS

Buriti:Adjetivos pág 101 

 

 

 

 

EF03LP12

PORTUGUÊS

Caderno: Faça uma pesquisa e relembre o que é verbo. Registre no caderno

EF03LP08

15:50-16:40

MATEMÁTICA

Buriti: compreender problemas. Pág 54

 

EF03MA05

PORTUGUÊS

Buriti: Para compreender o texto, pág 100

 

 

EF03MA12

 

 

ED.FISICA

PORTUGUÊS

BURITI: Continuação pág 102

 

 

EF03LP34

PORTUGUÊS

Caderno:Os verbos variam para indicar tempo: como presente, passado e futuro.

EF03LP08

 

16:40-17:30

MATEMÁTICA

Buriti: Para refletir pág 55

 

 

 

 

 

 

EF03MA25

 

PORTUGUÊS

Caderno: Pesquise e escreva: o que é: Substantivo, Substantivo próprio e comum, gêneros do substantivos.

EF03LP08

 

MATEMÁTICA

Buriti: continuação pág 59

 

 

 

 

 

EF03MA26

 

 

PORTUGUÊS

Buriti: Continuação, pág 103

 

 

 

 

EF03LP05

PORTUGUÊS

Caderno: escreva frases com as seguintes palavras: come/comi escreve/ escrevi sente/senti ouve/ouvi

EF03LP08

 




























ARTE/PROFºFLAVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade e o que entendeu do texto usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.





 

 

 

Depois da atividade feita faça uma ilustração sobre o que você entendeu sobre o teatro.

   Faça essa atividade em seu caderno!

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    10   Á   14/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.



 

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que                 você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

 

----------------------------------------------------------------------
3ºC
PROFESSOR JUSSARA

Semana de 10/08/2020 à 14/08/2020

3º C - Professora Jussara

Rotina Semanal

10/08

SEGUNDA

11/08

TERÇA

12/08

QUARTA

13/08

QUINTA

14/08

SEXTA

LEITURA:

PAI, ABRAÇO APERTADO!

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

APRENDER

SEMPRE MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.

 

HABILIDADE:EF03MA26

 

 

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP)

 

MATEMÁTICA

 

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP)

 

PORTUGUÊS

LEITURA:

PAI, DE ONDE EU VIM?

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

LER E ESCREVER

PRODUÇÃO DE TEXTO

ATIVIDADE 1

RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS DE ACORDO COM O TEXTO.

 

HABILIDADE: EF35LP01

BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS 52 À 55

RESOLVER AS SITUAÇÕES-PROBLEMA PROPOSTAS.

 

 

HABILIDADE:EF03MA05

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

RESPONDER AS QUESTÕES DA AVALIAÇÃO COM AS INSTRUÇÕES ENVIADAS PELA PROFESSORA POR VÍDEO.

APRENDER

SEMPRE PORTUGUÊS

 

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM O TEXTO “A PIPA”.

 

HABILIDADE:EF15LP03

 

 

 

ARTES

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

RESPONDER AS QUESTÕES DA AVALIAÇÃO COM AS INSTRUÇÕES ENVIADAS PELA PROFESSORA POR VÍDEO.

 

ORIENTAÇÕES:

 

https://youtu.be/gVQz0Vh8wQI

 

 

 

ARTES

EMAI

SEQUÊNCIA 17

ATIVIDADE 17.1

 

VAMOS AJUDAR A TURMA DA JULIANA A RESOLVER AS QUESTÕES.

 

 

HABILIDADE:EF03MA03

LER E ESCREVER

PRODUÇÃO DE TEXTO

ATIVIDADE 2

PRODUZIR UMA RESPOSTA PARA CARTA DA AULA ANTERIOR.

 

HABILIDADE: EF35LP13

 

ORIENTAÇÕES:

 

https://youtu.be/UfpHT7nkwtc

 

 

 

 

 

HABILIDADES:

 

AAP03LP12

AAP03LP13

AAP03LP14

AAP03LP09

 

 BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINAS 56 A 59

VAMOS ENTENDER MIAS SOBRE ENTREVISTA.

 

 

HABILIDADE:EF35LP09

EMAI

SEQUÊNCIA 17

ATIVIDADE 17.2

 

VAMOS RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTAS PELA PROFESSORA CLARA.

 

 

HABILIDADE:EF03MA05

LER E ESCREVER

PRODUÇÃO DE TEXTO

ATIVIDADE 3

REVISAR A CARTA ESCRITA E MANDAR PARA PROFESSORA.

 

HABILIDADE: EF03LP20B

 

HABILIDADES:

 

AAP03MA05

AAP03MA08

AAP03MA06

AAP03MA07

 

 

 

 

 

 

 

 

_______________

INTERDISCIPLINAR

ÀPIS

PÁGINAS 52 À 54

 

OBSERVAR AS PAISAGENS E RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTAS.

 

 

 

HABILIDADE:EF03GE04

 

 

ARTE/PROFºFLAVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade e o que entendeu do texto usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.





 

 

 

Depois da atividade feita faça uma ilustração sobre o que você entendeu sobre o teatro.

   Faça essa atividade em seu caderno! 


ED.FISICA/PROFºDONIZETI

   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    10   Á   14/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.



 

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que                 você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário