ee Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das
atividades é necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 10/08 AO 14/08
SEGUNDA FEIRA: 10/08/2020- Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 133
Atividade 3B: Transcrição do trecho do conto “Chapeuzinho
Branco”, inserindo
sinais de pontuação.
O aluno deverá transcrever o trecho do conto inserindo a
pontuação.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 133
Continuação da Atividade 3B: Transcrição do trecho do conto
“Chapeuzinho Branco”, inserindo sinais de pontuação.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:”
Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 62
Trabalharemos a Atividade
11.3 na qual o aluno deverá fazer o Exercício 1 com os quesitos A e B e o
Exercício 2, resolvendo problemas de multiplicação.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 11/08/2020 –
Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
A PROVA PODERÀ PODERA SER FEITA
DIGITALMENTE OU ATRAVÉS DO CADERNO DE QUESTÕES QUE PODE SER RETIRADO NA ESCOLA
Link prova de Matemática:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYVQvhukntDXtMt1yuHl33mBoIyj7C18z-FitdFELVnv8UAw/viewform
Aplicação da prova AAP- Matematica-
Tempo de duração 50 minutos
Acompanhe o Vídeo que explica de maneira detalhada como se
faz a prova da AAP.
Aplicação da prova AAP- Matematica-
- Tempo de duração 50 minutos
Questões de 1 à 3, operações do campo aditivo, segundo
orientações do vídeo.
Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de
questões que poderá ser retirado na escola.
Aplicação da prova AAP- Matematica-
Tempo de duração 50 minutos
Questões de 3
à 6, quadro numérico situação problema. Segundo orientações do vídeo.
Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de
questões que poderá ser retirado na escola.
Aplicação da prova AAP- Matematica-
Tempo de duração 50 minutos
Questões de 6
à 9, Tabela de dupla entrada e organização do espaço.
Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de
questões que poderá ser retirado na escola.
Aplicação da prova AAP- Matematica-
Tempo de duração 50 minutos
Questões de 9
à 12, Sequência Numérica, Agrupamento, Calendário.
Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.
QUARTA FEIRA- 12/08/2020 - Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
A PROVA PODERÀ PODERA SER FEITA
DIGITALMENTE OU ATRAVÉS DO CADERNO DE QUESTÕES QUE PODE SER RETIRADO NA ESCOLA
Link prova de Português:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJgNHsx3s3u3i_eB2D2Xw1_zjXA2D1W5wd7zWklFGYFSe2-A/viewform
Aplicação da prova AAP- PORTUGUES-
Tempo de duração 50 minutos
Acompanhe o Vídeo que explica de maneira detalhada como se
faz a prova AAP
Aplicação da prova AAP- PORTUGUES-
Tempo de duração 50 minutos
Questão 1: Escrita de uma quadrinha (Auto Ditado)
Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de
questões que poderá ser retirado na escola.
Aplicação da prova AAP- PORTUGUES-
Tempo de duração 50 minutos
Questões 2 e 3: Leitura e interpretação de texto: O
sapo e o escorpião.
Esta atividade poderá ser feita no
formulário digital ou no caderno de questões que poderá ser retirado na escola.
Aplicação da prova AAP PORTUGUES-
Tempo de duração 50 minutos
Questão 4: Leitura e escrita de trecho de poema com
reescrita corrigindo-os.
Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de questões
que poderá ser retirado na escola.
Aplicação da prova AAP PORTUGUES-
Tempo de duração 50 minutos
Continuação da
questão 4.
Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de
questões que poderá ser retirado na escola.
QUINTA FEIRA- 13/08/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/as-bonecas-da-vo-maria/
Aplicação da prova AAP- PORTUGUES-
Tempo de duração 50 minutos
Acompanhe o Vídeo que explica de maneira detalhada como se
faz a prova AAP
Aplicação da prova AAP- PORTUGUES-
Tempo de duração 50 minutos
Questão 5: Jogo dos sete erros.
Questão 6: leitura do conto:” Ali Baba e os quarenta
ladrões” e responda a questão.
Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de
questões que poderá ser retirado na escola.
Aplicação da prova AAP- PORTUGUES-
Tempo de duração 50 minutos
Questão 7 e 8: Leia o texto e responda à questão.
Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de
questões que poderá ser retirado na escola.
Aplicação da prova AAP- PORTUGUES-
Tempo de duração 50 minutos
Questão 9: Leia o trecho do conto:” Chapeuzinho
branco” e responda a questão relacionada.
Questão 10: Leia o texto e responda à questão.
Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de
questões que poderá ser retirado na escola.
Aplicação da prova AAP- PORTUGUES-
Tempo de duração 50 minutos
Questão 11: Leia o texto e responda à questão.
Questão 12: encontrar erros cometidos no bilhete e
assinalar a resposta correta.
Esta atividade poderá ser feita no formulário digital ou no caderno de
questões que poderá ser retirado na escola.
SEXTA FEIRA- 14/08/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 63
Trabalharemos a
atividade 11.4
Atividade 1
Preencheremos a
tabela de Pitágoras, primeiro a linha e a coluna amarelas. Depois, as linhas e
colunas alaranjadas.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 63
Continuaremos a
atividade 11.4
Mas dessa vez
resolveremos o Exercício 2. Nos seus quesitos A , B , C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 70
Trabalharemos ortografia m é n antes de consoante.
Faça o Exercício 2 completando com M ou N.
No Exercício 3 complete as frases com palavras que
tenham M antes de P e B, depois resolva a cruzadinha usando essas palavras.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Entre em contato com a professora
se tiverem qualquer dúvida.
ESCOLA E.E.
Salim Farah Maluf
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina
artes
Fundamental 1
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 10 Á 14/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.
|
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
TEMPO |
SEGUNDA 10/08 |
TERÇA 11/08 |
QUARTA 12/08 |
QUINTA 13/08 |
SEXTA 14/08 |
13h00min-13:50 |
ARTE |
Ed. física |
PORTUGUÊS Caderno:
Escreva: 5 substantivos,5 substantivos próprios,5 comuns Habilidade EF03LP30 |
MATEMÁTICA Buriti:
para terminar, pág 60 Habilidade EF03MA05 |
ARTE |
13:50-14:40 |
PORTUGUÊS Buriti:
Leitura pág 98 Habilidade
EF03LP02 |
MATEMÁTICA Buriti:
matemática em textos, pág 56 Habilidade
EF03MA06 |
PORTUGUÊS Continuação:
5 substantivo masculino e 5 feminino. Habilidade EF03LP08 |
MATEMÁTICA Continuação: pág 61 Habilidade EF03MA05 |
INTERDISCIPLINAR ÁPIS:
A terra vista a partir do espaço, págs 62,63,64 e 65 Habilidades EF03GE |
14:4015:00 |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
15:00-15:50 |
PORTUGUÊS BURITI:
Compreensão de texto pág 99 EF03LP02 |
MATEMÁTICA Buriti:
analise pág 57 EF03MA06 |
MATEMÁTICA
Buriti:
Gráfico de barras pág 58 EF03MA26 |
PORTUGUÊS Buriti:Adjetivos
pág 101 EF03LP12 |
PORTUGUÊS Caderno:
Faça uma pesquisa e relembre o que é verbo. Registre no caderno EF03LP08 |
15:50-16:40 |
MATEMÁTICA Buriti:
compreender problemas. Pág 54 EF03MA05 |
PORTUGUÊS Buriti:
Para compreender o texto, pág 100 EF03MA12 |
ED.FISICA |
PORTUGUÊS BURITI:
Continuação pág 102 EF03LP34 |
PORTUGUÊS Caderno:Os
verbos variam para indicar tempo: como presente, passado e futuro. EF03LP08 |
16:40-17:30 |
MATEMÁTICA Buriti:
Para refletir pág 55 EF03MA25 |
PORTUGUÊS Caderno:
Pesquise e escreva: o que é: Substantivo, Substantivo próprio e comum,
gêneros do substantivos. EF03LP08 |
MATEMÁTICA Buriti:
continuação pág 59 EF03MA26 |
PORTUGUÊS Buriti: Continuação, pág 103 EF03LP05 |
PORTUGUÊS Caderno:
escreva frases com as seguintes palavras: come/comi escreve/ escrevi
sente/senti ouve/ouvi EF03LP08 |
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade e o que entendeu do texto usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.
- Depois da atividade feita faça uma ilustração sobre o que você entendeu sobre o teatro.
Faça essa atividade em seu caderno!
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 10 Á 14/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.
|
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
Semana de 10/08/2020 à 14/08/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
10/08 SEGUNDA |
11/08 TERÇA |
12/08 QUARTA |
13/08 QUINTA |
14/08 SEXTA |
LEITURA: “PAI, ABRAÇO APERTADO!” FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER
O CABEÇALHO. |
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA ATIVIDADE 1 RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA. HABILIDADE:EF03MA26 |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM
PROCESSO (AAP) MATEMÁTICA |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM
PROCESSO (AAP) PORTUGUÊS |
LEITURA: “PAI, DE ONDE EU VIM?” FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER
O CABEÇALHO. |
LER E ESCREVER PRODUÇÃO DE TEXTO ATIVIDADE 1 RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS DE ACORDO COM
O TEXTO. HABILIDADE:
EF35LP01 |
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINAS 52 À 55 RESOLVER AS SITUAÇÕES-PROBLEMA PROPOSTAS. HABILIDADE:EF03MA05 |
EDUCAÇÃO FÍSICA |
RESPONDER AS QUESTÕES DA AVALIAÇÃO COM AS
INSTRUÇÕES ENVIADAS PELA PROFESSORA POR VÍDEO. |
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM O TEXTO “A
PIPA”. HABILIDADE:EF15LP03 |
ARTES |
EDUCAÇÃO FÍSICA |
RESPONDER AS QUESTÕES DA AVALIAÇÃO COM AS
INSTRUÇÕES ENVIADAS PELA PROFESSORA POR VÍDEO. |
ORIENTAÇÕES: |
ARTES |
EMAI SEQUÊNCIA 17 ATIVIDADE 17.1 VAMOS AJUDAR A TURMA DA JULIANA A RESOLVER AS
QUESTÕES. HABILIDADE:EF03MA03 |
LER E ESCREVER PRODUÇÃO DE TEXTO ATIVIDADE 2 PRODUZIR UMA RESPOSTA PARA CARTA DA AULA
ANTERIOR. HABILIDADE:
EF35LP13 |
ORIENTAÇÕES: |
HABILIDADES: AAP03LP12 AAP03LP13 AAP03LP14 AAP03LP09 |
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINAS 56 A 59 VAMOS ENTENDER MIAS SOBRE ENTREVISTA. HABILIDADE:EF35LP09 |
EMAI SEQUÊNCIA 17 ATIVIDADE 17.2 VAMOS RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTAS PELA
PROFESSORA CLARA. HABILIDADE:EF03MA05 |
LER E ESCREVER PRODUÇÃO DE TEXTO ATIVIDADE 3 REVISAR A CARTA ESCRITA E MANDAR PARA
PROFESSORA. HABILIDADE:
EF03LP20B |
HABILIDADES: AAP03MA05 AAP03MA08 AAP03MA06 AAP03MA07 |
_______________ |
INTERDISCIPLINAR ÀPIS PÁGINAS 52 À 54 OBSERVAR AS PAISAGENS E RESPONDER AS QUESTÕES
PROPOSTAS. HABILIDADE:EF03GE04 |
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade e o que entendeu do texto usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.
- Depois da atividade feita faça uma ilustração sobre o que você entendeu sobre o teatro.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 10 Á 14/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.
|
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário