segunda-feira, 17 de agosto de 2020

3ºANOS INICIAIS SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO

 ATIVIDADE DA SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO

-------------------------------------------------------------------------------


3ºA
PROFESSORA /EVA
ATIVIDADES DO DIA 17/08 AO 21/08

 ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis


Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/



SEGUNDA FEIRA: 17/08/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  


Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 134

Atividade 4A: Reescrita do trecho final do conto “Chapeuzinho Branco”.

Como se fosse o autor do conto, reescreva o final se atentando a linguagem escrita, ao conteúdo temático, e a pontuação.

Esta atividade deve ser feita no livro.


Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 134

Continuação Atividade 4A: Reescrita do trecho final do conto “Chapeuzinho Branco”.

Como se fosse o autor do conto, reescreva o final se atentando a linguagem escrita, ao conteúdo temático, e a pontuação.


Educação Física: Tempo de duração 50 minutos


Matemática: Tempo de duração 50 minutos

  Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 64

Trabalharemos a Atividade 11.5 na qual o aluno deverá fazer o Exercício 1, que retoma a Tábua de Pitágoras. Preencha os quadrados faltantes com o resultado das multiplicações, primeiro os quadrados verdes, depois os da cor lilás e por último os brancos. Depois responda aos quesitos A, B e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


TERÇA FEIRA - 18/08/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00


LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/


ARTES: - Tempo de duração 50 minutos


Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 167

Escreva no livro o poema “Tanta tinta” de Cecilia Meireles, que segue abaixo, e circule os erros de ortografia e escreva ao lado as palavras corretas.

(* O texto abaixo contém erros de ortografia propositais)

“Tanta tinta”

“Ah menina tomta,

toda suja de tinta,

mal sol desponta!

(Sentou-se na ponte,

muito desatemta... 

E agora se espanta:

 Quen é que a pomte pinta

 com tanta tinta ?..)

A ponte aponta

e se desponta.

A tontinha tenta

linpar a tinta,

Ponto por ponto

 e pinta por pinta...

 Ah a menina tonta!

 Não viu a tinta da pomte! “Cecilia Meireles

Esta atividade deverá ser feita no livro.


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 65

Trabalharemos a atividade 12.1

Exercício 1

Resolveremos as situações problema relacionadas com multiplicação :A, B, C, D, E e F.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


Interdisciplinar Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 132.

Leremos e interpretaremos o poema Memoria, que trata das mudanças das paisagens.  Observando as reflexões abordadas pelo poema responderemos as questões 1, 2, e 3.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


QUARTA FEIRA- 19/08/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 66

Trabalharemos a atividade 12.2

Recorte as peças do dominó do anexo 5, forme um grupo com sua família e embaralhem as peças viradas para baixo. Depois cada um deve sortear 6 peças. Decidam quem é o primeiro a jogar. E ao lado de cada cálculo indicado, deve ser colocada uma peça em que está escrito o resultado. Ganha o jogo quem, primeiramente, colocar todas as peças.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos


Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 66

Trabalharemos a atividade 12.2

Continuação- Recorte as peças do dominó do anexo 5, forme um grupo com sua família e embaralhem as peças viradas para baixo. Depois cada um deve sortear 6 peças. Decidam quem é o primeiro a jogar. E ao lado de cada cálculo indicado, deve ser colocada uma peça em que está escrito o resultado. Ganha o jogo quem, primeiramente, colocar todas as peças.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 151

Atividade 3D

Rescreva o trecho do conto “Ali babá e os 40 ladrões” usando a página 149 150 como referência. Faça reescrita a partir do trecho:

“-- Fomos descobertos! A porta de Sésamo está aberta. Saquem as espadas!

--- gritou o chefe dos ladrões. “

Esta atividade deverá ser feita no livro.


Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 151

Continuação da Atividade 3D

Rescreva o trecho do conto “Ali babá e os 40 ladrões” usando a página 149 150 como referência. Faça reescrita a partir do trecho:

“-- Fomos descobertos! A porta de Sésamo está aberta. Saquem as espadas!

--- gritou o chefe dos ladrões. “

Esta atividade deverá ser feita no livro.


QUINTA FEIRA- 20/08/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/


PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 44

Trabalharemos a ortografia, palavras com R e RR.

Faremos o exercício 5, iniciando com um caça palavras que contêm nove palavras com r e rr.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 44

Depois responderemos ao quesito A, em que escrevemos nas colunas as palavras encontradas, logo depois, responderemos ao quesito B com algumas perguntas. Não se esqueça de fazer o quadro “não confunda!”

Esta atividade deverá ser feita no livro.


Educação Física: Tempo de duração 50 minutos


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 67

Desenvolveremos a Atividade 12.3, em que há um exercício com 5 quesitos.

São várias situações problema que envolvem multiplicação.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


SEXTA FEIRA- 21/08/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 68

Trabalharemos a atividade 12.4, Exercício 1 com quesitos A e B.

Resolveremos situações problema envolvendo divisão.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 68

Continuaremos a atividade 12.4

Continuaremos a atividade 12.4, Exercício 1 com quesito C.

Resolveremos situações problema envolvendo divisão.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 45

Trabalharemos a comunicação oral.

Neste exercício temos um roteiro para entrevistar uma pessoa idosa e o aluno deverá seguir os passos estabelecidos em ordem e no final fará uma auto avaliação.  

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Entre em contato com a professora se houver dúvidas. 



ARTE/PROFº EDLENNE

  ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                  

ATIVIDADE 3 BIMESTRE

Atividade de artes

         

0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.

No caderno   

https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3




ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    17   Á   21/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Jogo da mímica.


Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica..

2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.

 Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

-----------------------------------------------------------------------------------
3ºB
PROFESSORA/Andiara

ROTINA 17/08/2020 A 21/08/2020 

                                   

TEMPO

SEGUNDA

17/08

TERÇA

18/08

QUARTA

19/08

QUINTA

20/08

SEXTA

21/08

13h00min-13:50

 

ARTE

ED.FÍSICA

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:  com a participação da família, atividade 2 pág 129 resposta da carta

(EF03LP17)

 

MATEMÁTICA

Aprender sempre: Sequência 1, exercícios  1,2 e 3, pág 2

(EF03MA05)

ARTE

13:50-14:40

PORTUGUÊS

Ler/escrever: atividade 1- leitura da carta junto com a família. Pág  127

 

(EF35LP01)

MATEMÁTICA

Emai: atividade 17.3 pág 13

 

(EF03MA03)

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:  Carta final, Passar a limpo após a revisão. Pág 130

(EF03LP13)

 

MATEMÁTICA

Aprender sempre:  Atividade 2 pág 3 exercícios,1 e 2

(EF03MA15)

INTERDISCIPLINAR

ÁPIS: Unidade 2 Conviver págs  68 e 69

Conviver com animais, págs 70,71

 

14:40-15:00

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

15:00-15:50

PORTUGUÊS

Ler/escrever: atividade 2 com auxílio da família responda as questões da pág 128

(EF35LP01)

 

 

 

MATEMÁTICA

EMAi:  Atividade 17.4 pág 14

 

(EF03MA04)

 

MATEMÁTICA

Buriti: Sistema monetário, págs 72,73

(EF03MA24)

PORTUGUÊS

Aprender sempre: Atividade 1-leitura e interpretação págs 2  exercício 1

(EF35LP04)

 

 

 

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:

Tarefa familiar: atividade 1 A

(EF15LP10)

 

 

 

 

15:50-16:40

MATEMÁTICA

EMAI: sequência 17

Atividade 17.1 página 11

 

(EF03MA03)

PORTUGUÊS

Buriti: Ortografia L e R no meio da sílaba. Págs 104 e 105

 

(EF03LP05)

ED.FISICA

PORTUGUÊS

Aprender sempre: continuação dos exercícios  2,

(EF35LP04)

 

 

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER: continuação, atividade 1B Apresentação do projeto didático (cartaz)

(EF35LP04)

 

 

16:40-17:30

MATEMÁTICA

EMAI: continuação atividade 17.2 pág 12

(EF03MA03)

 

PORTUGUÊS

Buriti: memória visual, G e GU págs 106 e 107

 

(EF03LP12)

MATEMÁTICA

Buriti: continuação das atividades págs 74 e 75

(EF03MA24)

PORTUGUÊS

Buriti: Comunicação escrita,  págs 108 e 109

(EF03LP08)

 

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:

Atividade 1B

(EF35LP04)

 

 

             

                                                                                       
                                                           
ARTE  PROFº FLÁVIA

Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade como pede a atividade usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.




 



ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    17   Á   21/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Jogo da mímica.


Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica..

2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.

 Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.


-----------------------------------------------------------------------------------
3ºC
PROFESSORA/Jussara

Semana de 17/08/2020 à 21/08/2020

3º C - Professora Jussara

Rotina Semanal

17/08

SEGUNDA

18/08

TERÇA

19/08

QUARTA

20/08

QUINTA

21/08

SEXTA

LEITURA:

“LENDA O BOTO ROSA”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

APRENDER SEMPRE

MATEMÁTICA

ATIVIDADE 2

COMPLETE O QUADRO NUMÉRICO.

 

HABILIDADE:EF03MA01

 

LEITURA:

“LENDA O LOBSOMEN”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

EMAI

SEQUÊNCIA 17

ATIVIDADE 17.5

 

RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.

 

HABILIDADE:EF03MA05

PINTAR E COMPLETAR O ALBUM DO FOLCLORE QUE RECEBERAM JUNTO COM O MATERIAL ESCOLAR.

 

HABILIDADE: EF15LP04

LER E ESCREVER

INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS

ETAPA 1 – 1A

PESQUISAR ANIMAIS PEQUENOS QUE VIVEM EM JARDINS.

 

 

HABILIDADE: EF15LP01

APRENDER SEMPRE

MATEMÁTICA

ATIVIDADE 3

OBSERVE AS FIGURAS E RESPONDA AS QUESTÕES.

 

HABILIDADE:EF03MA13

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 

EMAI

SEQUÊNCIA 18

ATIVIDADE 18.1

 

RESOLVER OS PROBLEMAS PROPOSTOS.

 

 

 

HABILIDADE:EF03MA05

APRENDER SEMPRE

PORTUGUÊS

LER, BRINCAR E RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE A BRINCADEIRA “PASSA ANEL”.

 

HABILIDADE:EF15LP03

 

 

 

ARTES

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

APRENDER SEMPRE

PORTUGUÊS

RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE O TEXTO “PETECA”

 

HABILIDADE:EF15LP03

 

LEITURA:

“LENDA A MULA-SEM-CABEÇA”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

 

 

ARTES

EMAI

SEQUÊNCIA 17

ATIVIDADE 17.3

 

RESOLVA AS SITUAÇÕES PROBLEMAS.

 

 

HABILIDADE:EF03MA07

LEITURA:

“LENDA O CURUPIRA”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

DIVISÃO

 

COPIE NO CADERNO E RESOLVA AS OPERAÇÕES.

 

 

HABILIDADE:EF03MA09

LER E ESCREVER

INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS

ETAPA 2 – 2A

LER O TEXTO “BICHINHOS INTERESSANTES”

 

HABILIDADE: EF35LP04

 BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINAS 60 A 65

VAMOS LER UM POEMA E RESPONDER AS QUESTÕES.

 

 

HABILIDADE:EF35LP23

EMAI

SEQUÊNCIA 17

ATIVIDADE 17.4

 

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A RETA NUMÉRICA.

 

 

HABILIDADE:EF03MA04

LER E ESCREVER

INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS

ETAPA 1 – 1C

ORGANIZAR UMA LISTA COM OS ANIMAIS ENCONTRADOS NA PESQUISA.

 

HABILIDADE: EF03LP26

BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS 56 A 61

COMPREENDER A MATEMÁTICA EM TEXTOS.

 

 

 

HABILIDADE:EF03MA06

LER E ESCREVER

INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS

ETAPA 2 – 2B

LER O TEXTO “FORMIGAS SERES INCONVENIENTES”

 

 

HABILIDADE: EF35LP05

INTERDISCIPLINAR

ÀPIS

PÁGINAS 56 A 61

 

VAMOS PENSAR COMO O TRABALHO TRANSFORMA AS PAISAGENS.

 

 

HABILIDADE:EF03GE06

 

Professora Jussara

Matemática

Habilidade – EF03MA09 – Associar o quociente de uma divisão com resto zero de um número natural por 2, 3, 4, 5 e 10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima partes



ARTE/PROFº FLÁVIA

 

Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade como pede a atividade usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.




 


ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    17   Á   21/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Jogo da mímica.


Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica..

2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.

 Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário