ATIVIDADE DA SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO
ee Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores
pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é
necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
SEGUNDA FEIRA: 17/08/2020- Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 134
Atividade 4A: Reescrita do trecho final do conto
“Chapeuzinho Branco”.
Como se fosse o autor do conto, reescreva o final se
atentando a linguagem escrita, ao conteúdo temático, e a pontuação.
Esta atividade deve ser feita
no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 134
Continuação Atividade 4A: Reescrita do trecho final do conto
“Chapeuzinho Branco”.
Como se fosse o autor do conto, reescreva o final se atentando
a linguagem escrita, ao conteúdo temático, e a pontuação.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:”
Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 64
Trabalharemos a Atividade
11.5 na qual o aluno deverá fazer o Exercício 1, que retoma a Tábua de
Pitágoras. Preencha os quadrados faltantes com o resultado das multiplicações,
primeiro os quadrados verdes, depois os da cor lilás e por último os brancos.
Depois responda aos quesitos A, B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 18/08/2020 –
Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 167
Escreva no livro o poema “Tanta tinta” de Cecilia Meireles,
que segue abaixo, e circule os erros de ortografia e escreva ao lado as
palavras corretas.
(* O texto abaixo contém erros de
ortografia propositais)
“Tanta tinta”
“Ah menina tomta,
toda suja de tinta,
mal sol desponta!
(Sentou-se na ponte,
muito desatemta...
E agora se espanta:
Quen é que a pomte
pinta
com tanta tinta ?..)
A ponte aponta
e se desponta.
A tontinha tenta
linpar a tinta,
Ponto por ponto
e pinta por pinta...
Ah a menina tonta!
Não viu a tinta da pomte!
“Cecilia Meireles
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 65
Trabalharemos a
atividade 12.1
Exercício 1
Resolveremos as
situações problema relacionadas com multiplicação :A, B, C, D, E e F.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Interdisciplinar Ciências,
Geografia e História:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 132.
Leremos e interpretaremos o poema Memoria, que
trata das mudanças das paisagens.
Observando as reflexões abordadas pelo poema responderemos as questões
1, 2, e 3.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 19/08/2020 - Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu
zinho-vermelho/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 66
Trabalharemos a
atividade 12.2
Recorte as peças do
dominó do anexo 5, forme um grupo com sua família e embaralhem as peças viradas
para baixo. Depois cada um deve sortear 6 peças. Decidam quem é o primeiro a
jogar. E ao lado de cada cálculo indicado, deve ser colocada uma peça em que
está escrito o resultado. Ganha o jogo quem, primeiramente, colocar todas as
peças.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 66
Trabalharemos a
atividade 12.2
Continuação- Recorte
as peças do dominó do anexo 5, forme um grupo com sua família e embaralhem as
peças viradas para baixo. Depois cada um deve sortear 6 peças. Decidam quem é o
primeiro a jogar. E ao lado de cada cálculo indicado, deve ser colocada uma
peça em que está escrito o resultado. Ganha o jogo quem, primeiramente, colocar
todas as peças.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 151
Atividade 3D
Rescreva o trecho do
conto “Ali babá e os 40 ladrões” usando a página 149 150 como referência. Faça
reescrita a partir do trecho:
“-- Fomos
descobertos! A porta de Sésamo está aberta. Saquem as espadas!
--- gritou o chefe
dos ladrões. “
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 151
Continuação da Atividade 3D
Rescreva o trecho do
conto “Ali babá e os 40 ladrões” usando a página 149 150 como referência. Faça
reescrita a partir do trecho:
“-- Fomos
descobertos! A porta de Sésamo está aberta. Saquem as espadas!
--- gritou o chefe
dos ladrões. “
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUINTA FEIRA- 20/08/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 44
Trabalharemos a ortografia, palavras com R e RR.
Faremos o exercício 5, iniciando com um caça palavras que contêm
nove palavras com r e rr.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 44
Depois responderemos ao quesito A, em que escrevemos nas
colunas as palavras encontradas, logo depois, responderemos ao quesito B com
algumas perguntas. Não se esqueça de fazer o quadro “não confunda!”
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 67
Desenvolveremos a Atividade
12.3, em que há um exercício com 5 quesitos.
São várias situações
problema que envolvem multiplicação.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 21/08/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 68
Trabalharemos a
atividade 12.4, Exercício 1 com quesitos A e B.
Resolveremos
situações problema envolvendo divisão.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 68
Continuaremos a
atividade 12.4
Continuaremos a
atividade 12.4, Exercício 1 com quesito C.
Resolveremos
situações problema envolvendo divisão.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 45
Trabalharemos a comunicação oral.
Neste exercício temos um roteiro para entrevistar uma pessoa
idosa e o aluno deverá seguir os passos estabelecidos em ordem e no final fará
uma auto avaliação.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Entre em contato com a professora
se houver dúvidas.
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE 3 BIMESTRE
Atividade de artes
0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.
No caderno
https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 17 Á 21/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Jogo da mímica. Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica.. |
2ª AULA (50 minutos) Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
ROTINA 17/08/2020 A 21/08/2020
TEMPO |
SEGUNDA 17/08 |
TERÇA 18/08 |
QUARTA 19/08 |
QUINTA 20/08 |
SEXTA 21/08 |
13h00min-13:50
|
ARTE |
ED.FÍSICA |
PORTUGUÊS LER ESCREVER: com a participação da família, atividade 2
pág 129 resposta da carta (EF03LP17)
|
MATEMÁTICA Aprender sempre:
Sequência 1, exercícios 1,2 e 3, pág 2 (EF03MA05) |
ARTE |
13:50-14:40 |
PORTUGUÊS Ler/escrever:
atividade 1- leitura da carta junto com a família. Pág 127
(EF35LP01) |
MATEMÁTICA Emai: atividade 17.3
pág 13
(EF03MA03) |
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Carta final, Passar a limpo após a revisão.
Pág 130 (EF03LP13)
|
MATEMÁTICA Aprender sempre: Atividade 2 pág 3 exercícios,1 e 2 (EF03MA15) |
INTERDISCIPLINAR ÁPIS: Unidade 2
Conviver págs 68 e 69 Conviver com animais,
págs 70,71
|
14:40-15:00 |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
15:00-15:50 |
PORTUGUÊS Ler/escrever:
atividade 2 com auxílio da família responda as questões da pág 128 (EF35LP01)
|
MATEMÁTICA EMAi: Atividade 17.4 pág 14
(EF03MA04)
|
MATEMÁTICA Buriti: Sistema
monetário, págs 72,73 (EF03MA24) |
PORTUGUÊS Aprender sempre:
Atividade 1-leitura e interpretação págs 2
exercício 1 (EF35LP04)
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Tarefa familiar:
atividade 1 A (EF15LP10)
|
15:50-16:40 |
MATEMÁTICA EMAI: sequência 17 Atividade 17.1 página
11
(EF03MA03) |
PORTUGUÊS Buriti: Ortografia L e
R no meio da sílaba. Págs 104 e 105
(EF03LP05) |
ED.FISICA |
PORTUGUÊS Aprender sempre:
continuação dos exercícios 2, (EF35LP04)
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER:
continuação, atividade 1B Apresentação do projeto didático (cartaz) (EF35LP04)
|
16:40-17:30 |
MATEMÁTICA EMAI: continuação
atividade 17.2 pág 12 (EF03MA03)
|
PORTUGUÊS Buriti: memória
visual, G e GU págs 106 e 107
(EF03LP12) |
MATEMÁTICA Buriti: continuação
das atividades págs 74 e 75 (EF03MA24) |
PORTUGUÊS Buriti: Comunicação
escrita, págs 108 e 109 (EF03LP08)
|
PORTUGUÊS LER
ESCREVER: Atividade 1B (EF35LP04)
|
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade como pede a atividade usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 17 Á 21/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Jogo da mímica. Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica.. |
2ª AULA (50 minutos) Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
Semana de 17/08/2020 à 21/08/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
17/08 SEGUNDA |
18/08 TERÇA |
19/08 QUARTA |
20/08 QUINTA |
21/08 SEXTA |
LEITURA: “LENDA O BOTO ROSA” FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO.
FAZER O CABEÇALHO. |
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA ATIVIDADE 2 COMPLETE O QUADRO NUMÉRICO. HABILIDADE:EF03MA01 |
LEITURA: “LENDA O LOBSOMEN” FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO.
FAZER O CABEÇALHO. |
EMAI SEQUÊNCIA 17 ATIVIDADE 17.5 RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS. HABILIDADE:EF03MA05 |
PINTAR E COMPLETAR O ALBUM DO FOLCLORE QUE
RECEBERAM JUNTO COM O MATERIAL ESCOLAR. HABILIDADE:
EF15LP04 |
LER E ESCREVER INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS ETAPA 1 – 1A PESQUISAR ANIMAIS PEQUENOS QUE VIVEM EM
JARDINS. HABILIDADE:
EF15LP01 |
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA ATIVIDADE 3 OBSERVE AS FIGURAS E RESPONDA AS QUESTÕES. HABILIDADE:EF03MA13 |
EDUCAÇÃO FÍSICA |
EMAI SEQUÊNCIA 18 ATIVIDADE 18.1 RESOLVER OS PROBLEMAS PROPOSTOS. HABILIDADE:EF03MA05 |
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS LER, BRINCAR E RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE A
BRINCADEIRA “PASSA ANEL”. HABILIDADE:EF15LP03 |
ARTES |
EDUCAÇÃO FÍSICA |
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE O TEXTO “PETECA” HABILIDADE:EF15LP03 |
LEITURA: “LENDA A
MULA-SEM-CABEÇA” FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO.
FAZER O CABEÇALHO. |
ARTES |
EMAI SEQUÊNCIA 17 ATIVIDADE 17.3 RESOLVA AS SITUAÇÕES PROBLEMAS. HABILIDADE:EF03MA07 |
LEITURA: “LENDA O CURUPIRA” FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO.
FAZER O CABEÇALHO. |
DIVISÃO COPIE NO CADERNO E RESOLVA AS OPERAÇÕES. HABILIDADE:EF03MA09 |
LER E ESCREVER INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS ETAPA 2 – 2A LER O TEXTO “BICHINHOS INTERESSANTES” HABILIDADE:
EF35LP04 |
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINAS
60 A 65 VAMOS LER UM POEMA E RESPONDER AS QUESTÕES. HABILIDADE:EF35LP23 |
EMAI SEQUÊNCIA 17 ATIVIDADE 17.4 RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A RETA
NUMÉRICA. HABILIDADE:EF03MA04 |
LER E ESCREVER INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS ETAPA 1 – 1C ORGANIZAR UMA LISTA COM OS ANIMAIS
ENCONTRADOS NA PESQUISA. HABILIDADE:
EF03LP26 |
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINAS 56 A 61 COMPREENDER A MATEMÁTICA EM TEXTOS. HABILIDADE:EF03MA06 |
LER E ESCREVER INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS ETAPA 2 – 2B LER O TEXTO “FORMIGAS SERES INCONVENIENTES” HABILIDADE:
EF35LP05 |
INTERDISCIPLINAR ÀPIS PÁGINAS 56 A 61 VAMOS PENSAR COMO O TRABALHO TRANSFORMA AS
PAISAGENS. HABILIDADE:EF03GE06 |
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – EF03MA09 – Associar o quociente de uma divisão com resto zero de um número natural por 2, 3, 4, 5 e 10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima partes
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade como pede a atividade usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 17 Á 21/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Jogo da mímica. Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica.. |
2ª AULA (50 minutos) Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário