domingo, 9 de agosto de 2020

4ºANOS INICIAIS SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO
4ºA
PROFESSORA CLAUDIA

Segunda-feira, 10  de agosto de 2020

Português

Revisão de conteúdo Livro Buriti Mais português, leitura do texto. “O soldado pacifico”. E compreensão do texto, páginas 154,155, 156 e 157.

Habilidade: (EF35LP05) (EF04LP34) ( EF04LP28) (EF04LP13)

Duração duas aulas de cinquenta minutos.

 

 

 

 Matemática

 

 Situação problema

Livro EMAI: Atividade: 15.4  Atividade  propõe que as crianças analisem e comparem duas formas diferentes de resolver uma divisão: a utilização de caixinhas e o processo por estimativa. Atividade: 15.5 A atividade propõe que as crianças observem um cálculo feito pelo processo por estimativa, e sejam  “convidadas” a identificar semelhança e diferenças entre est e os cálculos realizados nas atividades anteriores.

Habilidade: EF04MA07  EF04MA04A EF04MA04B

Duração uma aula de cinquenta minutos.

 

 


INTERDISCIPLINAR

Continuação: As migrações da história

Livro do aluno Ápis, Capítulo 5 - Povos das Américas e da África, Continuação do texto “O Brasil indígena”, Nessa atividade o aluno é estimulado a reconhecer os indígenas como descendentes diretos dos primeiros moradores do território hoje chamado de Brasil ao mesmo tempo, que avaliam a importância deles para a nossa formação ética e cultural. Página 102.

Habilidade: (EF04HI09)

Duração uma aula de cinquenta minutos.

 

 

 Terça-feira, 11  de agosto de 2020

 

Português

Ortografia. Revisão de conteúdo Livro Buriti Mais português, leitura do texto. “O soldado pacífico”. Para falar e escrever melhor  , páginas 158,159,Ortografia. Terminações EZ e EZA 160 e 161.

Habilidade: (EF04LP29)  (EF35LP05) (EF04LP29) ( EF04LP28)

Duração duas aulas de cinquenta minutos.

 

 Matemática

 

Atividade: 16.1  Atividade  propõe que as crianças resolvam a situação-problema do campo multiplicativo, com o significado de proporcionalidade. Atividade: 16.2  A atividade propõe a apresentação dos nomes aos termos de uma divisão e, que identifiquem uma relação importante entre esses termos ( escrita: Dividendo = divisor x quociente + resto) e a utilizem para resolver cálculos com o emprego da calculadora.

 

Habilidade: EF04MA06b  EF04MA06A EF04MA05 EF04MA16A

Duração duas aulas de cinquenta minutos.

 

 

 

Quarta-feira, 12  de agosto de 2020

 

Avaliação da aprendizagem em processo. (Português)

 

Questões de 01 a 16.

Orientações:

Clima agradável e tranquilo que envolva  o aluno na tarefa. 

Estimular os alunos para que respondam com cuidado e atenção a todas as questões.

Seguir as orientações para aplicação das provas.

Atentar-se ao ritmo da realização da prova para que a turma a realize mais ou menos ao mesmo tempo. 

Certificar-se de que respondeu todas as questões da prova. Observação o aluno deverá responder a prova sozinho sem interferências. Como comunicado em reunião na sexta feira dia 07/08/2020.

Guardar a prova.

 

Habilidade: (EF04LP02) ( AAP04LP07) (EF15LP06) (AAP04LP08) (EF35LP29A) (EF35LP21) (P35EFLP01) (P15EFLP02) (P15EFLP03) (P15EFLP05) (P35EFLP06)

Duração cinco aulas de cinquenta minutos.

  

Quinta- feira, 13  de agosto de 2020

Avaliação da aprendizagem em processo. (Matemática).

 

 

Questões de 01 a 16.

Orientações:

Clima agradável e tranquilo que envolva o aluno na tarefa. 

Estimular os alunos para que respondam com cuidado e atenção a todas as questões.

Seguir as orientações para aplicação das provas.

Atentar-se ao ritmo da realização da prova para que a turma a realize mais ou menos ao mesmo tempo. 

Certificar-se de que respondeu todas as questões da prova. Observação o aluno deverá responder a prova sozinho sem interferências. Como comunicado em reunião na sexta feira dia 07/08/2020.

Guardar a prova.

 

Habilidade: EF04MA03  AAP04MA01  FE04MA04 AAP04MA06 EF04MA27  AAP04MA07  EF04MA17B AAPMA08  EF04MA20 AAP04MA09  P03EFMA06  P03EFMA34 P03EFMA07  P03EFMA03 P03EFMA05 P03EFMA08

Duração cinco aulas de cinquenta minutos.

 

 

 

 

Sexta-feira, 14  de agosto de 2020

 Português

Comunicação oral

Revisão de conteúdo Livro Buriti Mais português, Comunicação oral. “Contando uma História”. Para falar e escrever melhor, 162.

Habilidade: (EF35LP01) ( EF04LP06) (EF04LP12) (EF04LP40)

Duração uma aulas de cinquenta minutos.

 

INTERDISCIPLINAR

Continuação: As migrações da história

Livro do aluno Ápis, Capítulo 5 - Povos das Américas e da África, Continuação do texto “O Brasil indígena”, Nessa atividade o aluno é estimulado a reconhecer os indígenas como descendentes diretos dos primeiros moradores do território hoje chamado de Brasil  ao mesmo tempo que, avaliam a importância deles para a nossa formação ética e cultural. Página 103 e 104.

Habilidade: (EF35LP01) ( EF04LP06) (EF04LP12) (EF04LP40)

Duração duas aulas de cinquenta minutos.

 

 

CMSP ( Centro de Mídias de São Paulo).                                       De  segunda- feira a sexta-feira, das 14:00 as 15:30 horas diariamente.  Seu acesso é muito importante para nós.

ARTE/PROFºFLAVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade e o que entendeu do texto usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.





 

 

 

- Depois da atividade feita faça uma ilustração sobre o que você entendeu sobre o teatro.

   Faça essa atividade em seu caderno!

 

 

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                      TURMA: 4º ANO     A  

                ATIVIDADES          SEMANA           10   Á   14/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que                 você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra.



2ª AULA (50 minutos)



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário