Segunda-feira, 10 de agosto de 2020
Português
Revisão de conteúdo Livro Buriti Mais português, leitura do
texto. “O soldado pacifico”. E compreensão do texto, páginas 154,155, 156 e
157.
Habilidade: (EF35LP05)
(EF04LP34) ( EF04LP28) (EF04LP13)
Duração duas
aulas de cinquenta minutos.
Matemática
Situação problema
Livro EMAI: Atividade: 15.4 Atividade
propõe que as crianças analisem e comparem duas formas diferentes de
resolver uma divisão: a utilização de caixinhas e o processo por estimativa. Atividade:
15.5 A atividade propõe que as crianças observem um cálculo feito pelo processo
por estimativa, e sejam “convidadas” a
identificar semelhança e diferenças entre est e os cálculos realizados nas
atividades anteriores.
Habilidade:
EF04MA07 EF04MA04A EF04MA04B
Duração uma
aula de cinquenta minutos.
INTERDISCIPLINAR
Continuação:
As migrações da história
Livro do aluno Ápis, Capítulo 5 - Povos das Américas e da
África, Continuação do texto “O Brasil indígena”, Nessa atividade o aluno é
estimulado a reconhecer os indígenas como descendentes diretos dos primeiros
moradores do território hoje chamado de Brasil ao mesmo tempo, que avaliam a
importância deles para a nossa formação ética e cultural. Página 102.
Habilidade: (EF04HI09)
Duração uma
aula de cinquenta minutos.
Terça-feira, 11 de agosto de 2020
Português
Ortografia. Revisão
de conteúdo Livro Buriti Mais português, leitura do texto. “O soldado
pacífico”. Para falar e escrever melhor
, páginas 158,159,Ortografia. Terminações EZ e EZA 160 e 161.
Habilidade: (EF04LP29) (EF35LP05) (EF04LP29) ( EF04LP28)
Duração duas aulas de cinquenta minutos.
Matemática
Atividade: 16.1 Atividade
propõe que as crianças resolvam a situação-problema do campo
multiplicativo, com o significado de proporcionalidade. Atividade: 16.2 A atividade propõe a apresentação dos nomes
aos termos de uma divisão e, que identifiquem uma relação importante entre
esses termos ( escrita: Dividendo = divisor x quociente + resto) e a utilizem
para resolver cálculos com o emprego da calculadora.
Habilidade:
EF04MA06b EF04MA06A EF04MA05 EF04MA16A
Duração duas aulas de cinquenta minutos.
Quarta-feira,
12 de agosto de 2020
Avaliação da aprendizagem em processo.
(Português)
Questões
de 01 a 16.
Orientações:
Clima agradável e tranquilo que envolva o aluno na tarefa.
Estimular os alunos para que respondam com
cuidado e atenção a todas as questões.
Seguir as orientações para aplicação das
provas.
Atentar-se ao ritmo da realização da prova para
que a turma a realize mais ou menos ao mesmo tempo.
Certificar-se de que respondeu todas as
questões da prova. Observação o
aluno deverá responder a prova sozinho sem interferências. Como comunicado em
reunião na sexta feira dia 07/08/2020.
Guardar a prova.
Habilidade: (EF04LP02)
( AAP04LP07) (EF15LP06) (AAP04LP08) (EF35LP29A) (EF35LP21) (P35EFLP01)
(P15EFLP02) (P15EFLP03) (P15EFLP05) (P35EFLP06)
Duração cinco
aulas de cinquenta minutos.
Quinta- feira, 13 de agosto de 2020
Avaliação da
aprendizagem em processo. (Matemática).
Questões
de 01 a 16.
Orientações:
Clima agradável e tranquilo que envolva o aluno
na tarefa.
Estimular os alunos para que respondam com
cuidado e atenção a todas as questões.
Seguir as orientações para aplicação das
provas.
Atentar-se ao ritmo da realização da prova para
que a turma a realize mais ou menos ao mesmo tempo.
Certificar-se de que respondeu todas as
questões da prova. Observação o
aluno deverá responder a prova sozinho sem interferências. Como comunicado em
reunião na sexta feira dia 07/08/2020.
Guardar a prova.
Habilidade: EF04MA03 AAP04MA01
FE04MA04 AAP04MA06 EF04MA27
AAP04MA07 EF04MA17B AAPMA08 EF04MA20 AAP04MA09 P03EFMA06
P03EFMA34 P03EFMA07 P03EFMA03
P03EFMA05 P03EFMA08
Duração cinco aulas de cinquenta minutos.
Sexta-feira, 14
de agosto de 2020
Português
Comunicação
oral
Revisão de conteúdo Livro Buriti
Mais português, Comunicação oral. “Contando uma História”. Para falar e
escrever melhor, 162.
Habilidade: (EF35LP01)
( EF04LP06) (EF04LP12) (EF04LP40)
Duração uma aulas de cinquenta minutos.
INTERDISCIPLINAR
Continuação:
As migrações da história
Livro do aluno Ápis, Capítulo 5 - Povos das Américas e da
África, Continuação do texto “O Brasil indígena”, Nessa atividade o aluno é
estimulado a reconhecer os indígenas como descendentes diretos dos primeiros
moradores do território hoje chamado de Brasil
ao mesmo tempo que, avaliam a importância deles para a nossa formação
ética e cultural. Página 103 e 104.
Habilidade: (EF35LP01)
( EF04LP06) (EF04LP12) (EF04LP40)
Duração duas aulas de cinquenta minutos.
CMSP ( Centro de
Mídias de São Paulo). De segunda- feira a sexta-feira, das 14:00 as
15:30 horas diariamente. Seu acesso é
muito importante para nós.
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA,
IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros
materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou
responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de
sua criatividade e o que entendeu do texto usando lápis de cor e caderno de
desenho ou caderno normal da sala.
- Depois da atividade feita faça uma ilustração
sobre o que você entendeu sobre o teatro.
Faça essa atividade em seu caderno!
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 4º ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 10 Á 14/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra. |
2ª AULA (50 minutos) |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário