ATIVIDADE DA SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 17 Á 21/08/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°,
ELETIVA: JIU JITSU |
|
CONTEÚDOS:
SISTEMA
DE REGRAS NO JIU JITSU
|
|
Aula
I: Descreva pelo menos 5 regras do Jiu Jitsu esportivo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Escreva quais são as principais condutas que o atleta de Jiu
Jitsu precisa ter? Explique.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google
Classroom, Centro de Mídias SP, Google e Blog da escola. |
|
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 7°Anos: uvqfwhj Código da turma no Google
Classroom: 9°Anos: e6m4yd4 Código da turma no Google
Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy
DATA:
17 á 21/08/2020 |
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série:
Matéria
de Eletivas
3º
Bimestre
Atividade
do período 21/08 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que é
jornalismo ambiental?
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 3 (17.08 à 21.08)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Meus
queridos, essa semana será o momento de colocar em dia as atividades deixadas
de serem feitas para serem entreguei via e-mail. Coloquem a data da atividade
relacionada, assim fica mais fácil identificá-las.
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
ARTES
ESCOLA E.E. Salim
Farah Maluf
Professora Edlenne
Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 2
Turmas 7ªA
7b 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3 BIMESTRE
Atividade de Ciências- Turmas:7ºanos A,B e C
Prof Mário José
3º bimestre
Semana do dia 17 a 21/08.
(consultar a página 48 da apostila)
Questões:
1) O que está representado na imagem?
2) O que existe no interior do balão?
3) Como você explica a subida e o descolamento do balão
acima das nuvens?
4) Como percebemos a existência do ar?
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 17 Á 21/08/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO
COMBINATÓRIOS |
|
Aula I: Hora
da prática. Agora tente realizar a seguinte atividade em sua casa. Você vai
precisar de recipientes, pode ser potes de plástico, ou algo que você possa
usar como uma espécie de cesta e objetivos para lançar (bolas, bolinhas de
papel, tampinhas de garrafa, etc.). Estabeleça uma pontuação e uma distância
para cada recipiente. Os que estarão mais perto de você terão menor
pontuação, enquanto os de maiores pontuação terão maior distância. Você deve
criar uma linha imaginaria e tentar acertar um dos objetos dentro dos
recipientes, que serão o seu alvo. Tente acertar ao máximo que puder e
alcançar maior pontuação.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Descreva como foi sua experiência ao realizar a atividade
prática e como você a elaborou.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro de Mídia SP e Blog
da escola. |
|
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere.
Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi
DATA: 17 á 21/08/2020 |
Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 7
A,B,C
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp 11 983394030
Ler o texto e fazer a pesquisa e o fichamento.
CONTEXTUALIZANDO: MERCANTILISMO,
CAPITALISMO E OS FLUXOS INTERNACIONAIS
No século XVII, o Brasil passa a ocupar um lugar de real
importância no Mercantilismo português.
Neste sistema mercantil, uniram-se primeiramente o Oriente à
Europa, em seguida o Brasil e,
posteriormente, a América Espanhola. Muito lentamente, mas
crescendo progressivamente, as
mercadorias brasileiras passaram a participar do fluxo do
comércio internacional, a ponto de fomentar um papel estratégico com a
exploração e exportação do ouro, da prata e das pedras preciosas. O comércio do
Brasil, por meio de Portugal, desses bens preciosos permitiu o desenvolvimento
capitalista industrial na Inglaterra. O Mercantilismo, do qual somos o solo,
representa a forma de associação entre
o Estado Moderno e o Capitalismo nascente.
O texto trata do mercantilismo, processo que envolveu a
exploração de riquezas das colô-
nias (como o Brasil) para as metrópoles (como Portugal),
durante as Grandes Navegações. O
mercantilismo foi fundamental para o desenvolvimento da
indústria e do capitalismo na Europa.Agora que você já leu um pouco sobre o
assunto, pesquise as principais características do
Mercantilismo e do Capitalismo em livros didáticos e/ou
sites. Durante o processo, faça um fichamento do que descobriu. O fichamento é
um material que pode ser utilizado para estudar e
retomar conceitos importantes. Para fazê-lo, sugerimos
seguir as seguintes etapas:
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 17/08/2020 À 21/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º
ANOS A/B/C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
NA HISTÓRIA DO BRASIL, DURANTE O PERÍODO DE
ESCRAVIDÃO, TIVEMOS PERSONALIDADES IMPORTANTES. ENTRE ELAS FOI ZUMBI DOS
PALMARES.
1- QUAL FOI A TRAJETÓRIA DE ZUMBI DOS PALMARES?
2- QUAL A RELAÇÃO ENTRE ZUMBI DOS PALMARES, E O
FERIADO DE 20 DE NOVEMBRO?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL :
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Período: 17 até 21 de agosto.
Conteúdo: Infograma
Desenvolvimento: Criar um infograma que represente sua
família com as palavras escritas em inglês ( mother, father, brother, sister,
etc).
Habilidade: EF07LI09 Selecionar informações desejadas com
objetivo de leitura.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 17 até 21 de agosto.
Conteúdo: Regras do emprego do s
Desenvolvimento: Pesquisar
sobre as regras do emprego do s, escrever a pesquisa no caderno com a
bibliografia.
Habilidades: EF67LP20 realizar pesquisa, EF07LP10 estudo
dos conhecimentos gramaticais.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 17 á 2108/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C) |
|
CONTEÚDOS: ·
OS NÚMEROS E SUAS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Caderno do aluno página
63 á 64 ·
Assistir as aulas da semana do dia 17 á 21 /08/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 21/08/2020. |
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 17 Á 21/08/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A
PROJETO DE VIDA |
|
CONTEÚDOS:
MAPAS MENTAIS E SUAS FUNÇÕES |
|
Aula
I: Aula transmitida pelo Centro de Mídias SP em 05/08, caso não
tenha assistido, acesse no Youtube : https://www.youtube.com/watch?v=ormiDeBVfSk Descreva suas estratégias para estudar.
Leia: Mapa
mental é uma espécie de resumo, uma forma organizada de aplicar o
conteúdo utilizando temas e tópicos, facilita a aprendizagem e memorização,
são utilizadas formas e cores para que nosso cérebro memorize de forma mais
consistente o que foi estudado. Veja o exemplo abaixo:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Faça um mapa mental. Primeiro escolha um tema e um título,
pode ser projeto de vida ou outro tema de sua escolha. Coloque o tema do seu
resumo no centro da folha. Depois, você pode criar formatos ou setas e
adicionar informações que fazem parte do seu resumo, pode colocar desenhos,
ícones e imagens. Também pinte com cores diferentes.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google
Classroom, Centro de Mídia SP e Blog da escola. |
|
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 7°A Projeto de Vida: mymqt6g
DATA:
17 á 21/08/2020 |
Período para realização das atividades 17 /08/2020 a 21/08/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 – QUAIS SÃO OS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS MAIS USADOS NO DIA A DIA?
6º ano – Caderno do aluno, página 48 / 7º ano – Caderno do Aluno, página 46.
Para Início de conversa vamos refletir sobre os dispositivos tecnológicos que mais usamos no cotidiano, e as funções que desempenham.
Respondam em seu caderno ok!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
ARTES
ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 2
Turmas 7ªA 7b 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3 BIMESTRE
Atividade de Ciências- Turmas:7ºanos A,B e C
Prof Mário José
3º bimestre
Semana do dia 17 a 21/08.
(consultar a página 48 da apostila)
Questões:
1) O que está representado na imagem?
2) O que existe no interior do balão?
3) Como você explica a subida e o descolamento do balão acima das nuvens?
4) Como percebemos a existência do ar?
EE SALIM
FARAH MALUF SEMANA
DE 17 Á
21/08/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Esporte EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Encontre acima as seguintes
palavras: corda, estrela, arco, bola, rolamento, fita, vela, espacate, maças,
ponte e ginástica rítmica.(Movimentos e Elementos da Ginástica Rítmica) |
2ª
AULA Ler
e responder no Caderno do Aluno Página
52 Atividade
1 Página
53 Atividade
2
|
ORIENTAÇÕES -
Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues
serão consideradas para nota e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no
caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com GoogleClassrrom |
Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 A,B,C
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp 11 983394030
Ler o texto e fazer a pesquisa e o fichamento.
CONTEXTUALIZANDO: MERCANTILISMO,
CAPITALISMO E OS FLUXOS INTERNACIONAIS
No século XVII, o Brasil passa a ocupar um lugar de real importância no Mercantilismo português.
Neste sistema mercantil, uniram-se primeiramente o Oriente à Europa, em seguida o Brasil e,
posteriormente, a América Espanhola. Muito lentamente, mas crescendo progressivamente, as
mercadorias brasileiras passaram a participar do fluxo do comércio internacional, a ponto de fomentar um papel estratégico com a exploração e exportação do ouro, da prata e das pedras preciosas. O comércio do Brasil, por meio de Portugal, desses bens preciosos permitiu o desenvolvimento capitalista industrial na Inglaterra. O Mercantilismo, do qual somos o solo, representa a forma de associação entre
o Estado Moderno e o Capitalismo nascente.
O texto trata do mercantilismo, processo que envolveu a exploração de riquezas das colô-
nias (como o Brasil) para as metrópoles (como Portugal), durante as Grandes Navegações. O
mercantilismo foi fundamental para o desenvolvimento da indústria e do capitalismo na Europa.Agora que você já leu um pouco sobre o assunto, pesquise as principais características do
Mercantilismo e do Capitalismo em livros didáticos e/ou sites. Durante o processo, faça um fichamento do que descobriu. O fichamento é um material que pode ser utilizado para estudar e
retomar conceitos importantes. Para fazê-lo, sugerimos seguir as seguintes etapas:
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 17/08/2020 À 21/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANOS A/B/C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
NA HISTÓRIA DO BRASIL, DURANTE O PERÍODO DE ESCRAVIDÃO, TIVEMOS PERSONALIDADES IMPORTANTES. ENTRE ELAS FOI ZUMBI DOS PALMARES.
1- QUAL FOI A TRAJETÓRIA DE ZUMBI DOS PALMARES?
2- QUAL A RELAÇÃO ENTRE ZUMBI DOS PALMARES, E O FERIADO DE 20 DE NOVEMBRO?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PROFESSORA: FRANCIELEN
| AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
| |||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 7° ANOS B/C |
| ||||
CONTEÚDOS: ROUTINE |
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI09) Localizar informações específicas em texto. (EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa. (EF06LI14) Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto. (EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar.
|
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Tema: Routine -Desenvolvimento das Atividades:
· Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias. 1. No link abaixo, temos a explicação no Centro de mídias. 2. Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=Jo5z2rgCJxU&t=1135s 3. Assista mais de uma vez, se necessário. · Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No link abaixo temos o caderno do aluno em pdf. 2. Link 2: https://drive.google.com/file/d/1kUUefU0QJhSvFETq_S8re1UE3mEBUjMC/view?usp=sharing 3. Responder a atividade da página 41 and 42. |
| ||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line. · Classroom · Blog · Caderno do aluno · Centro de Mídias |
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série. |
| ||||
|
DATA: 17/08/2020 |
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 17 até 21 de agosto.
Conteúdo: Regras do emprego do s
Desenvolvimento: Pesquisar
sobre as regras do emprego do s, escrever a pesquisa no caderno com a
bibliografia.
Habilidades: EF67LP20 realizar pesquisa, EF07LP10 estudo
dos conhecimentos gramaticais.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 17 á 2108/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C) |
|
CONTEÚDOS: ·
OS NÚMEROS E SUAS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Caderno do aluno página
63 á 64 ·
Assistir as aulas da semana do dia 17 á 21 /08/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 21/08/2020. |
7º B - Professora Claudia. Disciplina:
Projeto de Vida. 3° bimestre. |
Atividade: Iniciativa Social e Autoconfiança. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Tempo para realização: Uma semana, 02 aulas. (De 17/Agosto até 21/Agosto) |
Situação
de Aprendizagem 2 – Página 67.
ATIVIDADE
1
Nesta
atividade, você conversará com um membro da sua família ou um colega para conversarem
sobre o assunto “tomar decisões”.Em seguida, em seu Caderno do Aluno, responda
as questões que facilitarão uma melhor reflexão sobre este tema:
1.
Qual é o momento em que você precisa tomar uma decisão?
2. O
que implica cada decisão tomada Quais são suas consequências? Os ganhos e
perdas?
3.
Qual é o caminho que você vem conduzindo para a realização dos sonhos que já
traçou?
4. O
que pode te ajudar a tomar as decisões mais acertadas?
5. É
fácil tomar decisões? Por quê?
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 – QUAIS SÃO OS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS MAIS USADOS NO DIA A DIA?
6º ano – Caderno do aluno, página 48 / 7º ano – Caderno do Aluno, página 46.
Para Início de conversa vamos refletir sobre os dispositivos tecnológicos que mais usamos no cotidiano, e as funções que desempenham.
Respondam em seu caderno ok!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
ARTES
ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 2
Turmas 7ªA 7b 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3 BIMESTRE
Atividade de Ciências- Turmas:7ºanos A,B e C
Prof Mário José
3º bimestre
Semana do dia 17 a 21/08.
(consultar a página 48 da apostila)
Questões:
1) O que está representado na imagem?
2) O que existe no interior do balão?
3) Como você explica a subida e o descolamento do balão acima das nuvens?
4) Como percebemos a existência do ar?
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 17 Á 21/08/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO
COMBINATÓRIOS |
|
Aula I: Hora
da prática. Agora tente realizar a seguinte atividade em sua casa. Você vai
precisar de recipientes, pode ser potes de plástico, ou algo que você possa
usar como uma espécie de cesta e objetivos para lançar (bolas, bolinhas de
papel, tampinhas de garrafa, etc.). Estabeleça uma pontuação e uma distância
para cada recipiente. Os que estarão mais perto de você terão menor
pontuação, enquanto os de maiores pontuação terão maior distância. Você deve
criar uma linha imaginaria e tentar acertar um dos objetos dentro dos
recipientes, que serão o seu alvo. Tente acertar ao máximo que puder e
alcançar maior pontuação.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Descreva como foi sua experiência ao realizar a atividade
prática e como você a elaborou.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro de Mídia SP e Blog
da escola. |
|
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere.
Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi
DATA: 17 á 21/08/2020 |
Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 A,B,C
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp 11 983394030
Ler o texto e fazer a pesquisa e o fichamento.
CONTEXTUALIZANDO: MERCANTILISMO,
CAPITALISMO E OS FLUXOS INTERNACIONAIS
No século XVII, o Brasil passa a ocupar um lugar de real importância no Mercantilismo português.
Neste sistema mercantil, uniram-se primeiramente o Oriente à Europa, em seguida o Brasil e,
posteriormente, a América Espanhola. Muito lentamente, mas crescendo progressivamente, as
mercadorias brasileiras passaram a participar do fluxo do comércio internacional, a ponto de fomentar um papel estratégico com a exploração e exportação do ouro, da prata e das pedras preciosas. O comércio do Brasil, por meio de Portugal, desses bens preciosos permitiu o desenvolvimento capitalista industrial na Inglaterra. O Mercantilismo, do qual somos o solo, representa a forma de associação entre
o Estado Moderno e o Capitalismo nascente.
O texto trata do mercantilismo, processo que envolveu a exploração de riquezas das colô-
nias (como o Brasil) para as metrópoles (como Portugal), durante as Grandes Navegações. O
mercantilismo foi fundamental para o desenvolvimento da indústria e do capitalismo na Europa.Agora que você já leu um pouco sobre o assunto, pesquise as principais características do
Mercantilismo e do Capitalismo em livros didáticos e/ou sites. Durante o processo, faça um fichamento do que descobriu. O fichamento é um material que pode ser utilizado para estudar e
retomar conceitos importantes. Para fazê-lo, sugerimos seguir as seguintes etapas:
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 17/08/2020 À 21/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANOS A/B/C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
NA HISTÓRIA DO BRASIL, DURANTE O PERÍODO DE ESCRAVIDÃO, TIVEMOS PERSONALIDADES IMPORTANTES. ENTRE ELAS FOI ZUMBI DOS PALMARES.
1- QUAL FOI A TRAJETÓRIA DE ZUMBI DOS PALMARES?
2- QUAL A RELAÇÃO ENTRE ZUMBI DOS PALMARES, E O FERIADO DE 20 DE NOVEMBRO?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PROFESSORA:
FRANCIELEN |
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA: 7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: ROUTINE |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI09) Localizar informações específicas em texto. (EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir
repertório lexical na língua inglesa. (EF06LI14) Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e
do objetivo do texto. (EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em
quadrinhos, cartazes, chats, blogues, agendas, fotolegendas, entre outros),
sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua
comunidade e seu contexto escolar. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Tema: Routine -Desenvolvimento
das Atividades: ·
Parte 1:
Assistir a aula no Centro de mídias. 1. No
link abaixo, temos a explicação no Centro de mídias. 2. Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=Jo5z2rgCJxU&t=1135s 3. Assista mais de uma vez, se necessário. ·
Parte 2:
Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No
link abaixo temos o caderno do aluno em pdf. 2. Link
2: https://drive.google.com/file/d/1kUUefU0QJhSvFETq_S8re1UE3mEBUjMC/view?usp=sharing 3.
Responder a atividade da página 41
and 42. |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Classroom ·
Blog ·
Caderno
do aluno ·
Centro de
Mídias |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou
digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! E-MAIL:
francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /
WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail. Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome
inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data. Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série. |
|
||||
|
DATA:
17/08/2020 |
|
|
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 17 até 21 de agosto.
Conteúdo: Regras do emprego do s
Desenvolvimento: Pesquisar sobre as regras do emprego do s, escrever a pesquisa no caderno com a bibliografia.
Habilidades: EF67LP20 realizar pesquisa, EF07LP10 estudo dos conhecimentos gramaticais.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 17 á 2108/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C) |
|
CONTEÚDOS: ·
OS NÚMEROS E SUAS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Caderno do aluno página
63 á 64 ·
Assistir as aulas da semana do dia 17 á 21 /08/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 21/08/2020. |
Projeto de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 3 (17.08 à 21.08)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
7º
Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:
Meus
queridos, essa semana será o momento de colocar em dia as atividades deixadas
de serem feitas para serem entreguei via e-mail. Coloquem a data da atividade
relacionada, assim fica mais fácil identificá-las.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Protagonisrmo;
Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 17 /08/2020 a 21/08/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 – QUAIS SÃO OS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS MAIS USADOS NO DIA A DIA?
6º ano – Caderno do aluno, página 48 / 7º ano – Caderno do Aluno, página 46.
Para Início de conversa vamos refletir sobre os dispositivos tecnológicos que mais usamos no cotidiano, e as funções que desempenham.
Respondam em seu caderno ok!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário