segunda-feira, 17 de agosto de 2020

7ºANOS FINAIS SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO

 ATIVIDADE DA SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO

-------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS: JIU JITSU/PROFº: Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

 

DATA: 17 Á 21/08/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°,

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

SISTEMA DE REGRAS NO JIU JITSU

 

Aula I: Descreva pelo menos 5 regras do Jiu Jitsu esportivo.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Escreva quais são as principais condutas que o atleta de Jiu Jitsu precisa ter? Explique.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

          RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google e Blog da escola.

      

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj

Código da turma no Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4

Código da turma no Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy

 

DATA: 17 á 21/08/2020

ELETIVAS: JORNALISMO /PROFº: SANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série:

Matéria de Eletivas

3º Bimestre

Atividade do período 21/08 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299      

1.     O  que é jornalismo ambiental?

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

ELETIVAS/PROFº DENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 3 (17.08 à 21.08)

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

Meus queridos, essa semana será o momento de colocar em dia as atividades deixadas de serem feitas para serem entreguei via e-mail. Coloquem a data da atividade relacionada, assim fica mais fácil identificá-las.

 

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

7ºA
ARTE/PROFº: Edlenne

                             ARTES

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 2

 Turmas  7ªA 7b 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                          

   3 BIMESTRE

 Atividade


CIÊNCIAS/PROFº: MARIO JOSÉ

Atividade de Ciências- Turmas:7ºanos A,B e C

Prof Mário José

3º bimestre

Semana do dia 17 a 21/08.

 

(consultar a página 48 da apostila)

 

Questões:

 

1) O que está representado na imagem?

 

2) O que existe no interior do balão?

 

3) Como você explica a subida e o descolamento do balão acima das nuvens?

 

4) Como percebemos a existência do ar? 

ED.FISICA/PROFº: Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

 

DATA: 17 Á 21/08/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS   

 

Aula I: Hora da prática. Agora tente realizar a seguinte atividade em sua casa. Você vai precisar de recipientes, pode ser potes de plástico, ou algo que você possa usar como uma espécie de cesta e objetivos para lançar (bolas, bolinhas de papel, tampinhas de garrafa, etc.). Estabeleça uma pontuação e uma distância para cada recipiente. Os que estarão mais perto de você terão menor pontuação, enquanto os de maiores pontuação terão maior distância. Você deve criar uma linha imaginaria e tentar acertar um dos objetos dentro dos recipientes, que serão o seu alvo. Tente acertar ao máximo que puder e alcançar maior pontuação.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Descreva como foi sua experiência ao realizar a atividade prática e como você a elaborou.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídia SP e Blog da escola.

          

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay

Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

 

 

DATA: 17 á 21/08/2020

GEOGRAFIA/PROFº: RICARDO

Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 A,B,C

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp 11 983394030

Ler o texto e fazer a pesquisa e o fichamento.

 

CONTEXTUALIZANDO: MERCANTILISMO,

CAPITALISMO E OS FLUXOS INTERNACIONAIS

 

No século XVII, o Brasil passa a ocupar um lugar de real importância no Mercantilismo português.

Neste sistema mercantil, uniram-se primeiramente o Oriente à Europa, em seguida o Brasil e,

posteriormente, a América Espanhola. Muito lentamente, mas crescendo progressivamente, as

mercadorias brasileiras passaram a participar do fluxo do comércio internacional, a ponto de fomentar um papel estratégico com a exploração e exportação do ouro, da prata e das pedras preciosas. O comércio do Brasil, por meio de Portugal, desses bens preciosos permitiu o desenvolvimento capitalista industrial na Inglaterra. O Mercantilismo, do qual somos o solo, representa a forma de associação entre

o Estado Moderno e o Capitalismo nascente.

 

O texto trata do mercantilismo, processo que envolveu a exploração de riquezas das colô-

nias (como o Brasil) para as metrópoles (como Portugal), durante as Grandes Navegações. O

mercantilismo foi fundamental para o desenvolvimento da indústria e do capitalismo na Europa.Agora que você já leu um pouco sobre o assunto, pesquise as principais características do

Mercantilismo e do Capitalismo em livros didáticos e/ou sites. Durante o processo, faça um fichamento do que descobriu. O fichamento é um material que pode ser utilizado para estudar e

retomar conceitos importantes. Para fazê-lo, sugerimos seguir as seguintes etapas:

 

HISTÓRIA/PROFº: SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA DE 17/08/2020 À 21/08/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANOS A/B/C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

NA HISTÓRIA DO BRASIL, DURANTE O PERÍODO DE ESCRAVIDÃO, TIVEMOS PERSONALIDADES IMPORTANTES. ENTRE ELAS FOI ZUMBI DOS PALMARES.

1- QUAL FOI A TRAJETÓRIA DE ZUMBI DOS PALMARES?

2- QUAL A RELAÇÃO ENTRE ZUMBI DOS PALMARES, E O FERIADO DE 20 DE NOVEMBRO?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº: Irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A

Período: 17 até 21 de agosto.

Conteúdo: Infograma

Desenvolvimento: Criar um infograma que represente sua família com as palavras escritas em inglês ( mother, father, brother, sister, etc).

Habilidade: EF07LI09 Selecionar informações desejadas com objetivo de leitura.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

LINGUA PORTUGUESA/PROFº: Irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 17 até 21 de agosto.

Conteúdo: Regras do emprego do s

Desenvolvimento: Pesquisar  sobre as regras do emprego do s, escrever a pesquisa no caderno com a bibliografia.

Habilidades: EF67LP20 realizar pesquisa, EF07LP10 estudo dos conhecimentos gramaticais.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

MATEMÁTICA/PROFº: ROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 17 á 2108/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        OS NÚMEROS E SUAS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Caderno do aluno página 63 á 64

·        Assistir as aulas da semana do dia 17 á 21 /08/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 21/08/2020.     

PROJETO DE VIDA/PROFº: Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

 

DATA: 17 Á 21/08/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

 

       MAPAS MENTAIS E SUAS FUNÇÕES

 

Aula I: Aula transmitida pelo Centro de Mídias SP em 05/08, caso não tenha assistido, acesse no Youtube : https://www.youtube.com/watch?v=ormiDeBVfSk

 

Descreva suas estratégias para estudar.

 

Leia:

Mapa mental é uma espécie de resumo, uma forma organizada de aplicar o conteúdo utilizando temas e tópicos, facilita a aprendizagem e memorização, são utilizadas formas e cores para que nosso cérebro memorize de forma mais consistente o que foi estudado. Veja o exemplo abaixo:

 


    

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Faça um mapa mental. Primeiro escolha um tema e um título, pode ser projeto de vida ou outro tema de sua escolha. Coloque o tema do seu resumo no centro da folha. Depois, você pode criar formatos ou setas e adicionar informações que fazem parte do seu resumo, pode colocar desenhos, ícones e imagens. Também pinte com cores diferentes.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

         RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídia SP e Blog da escola.

      

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A Projeto de Vida:  mymqt6g

 

DATA: 17 á 21/08/2020

TEC. E INOVAÇÃO/PROFº: MARCELA


Período para realização das atividades 17 /08/2020 a 21/08/2020

 

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

 

ATIVIDADE 1 – QUAIS SÃO OS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS MAIS USADOS NO DIA A DIA?

6º ano – Caderno do aluno, página 48 / 7º ano – Caderno do Aluno, página 46.

Para Início de conversa vamos refletir  sobre os dispositivos tecnológicos que mais usamos no cotidiano, e as funções que desempenham.

Respondam em seu caderno ok!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2


--------------------------------------
7ºB
ARTE/PROFº: Edlenne

   ARTES

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 2

 Turmas  7ªA 7b 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                          

   3 BIMESTRE

 Atividade


CIÊNCIAS/PROFº: MARIO JOSÉ

Atividade de Ciências- Turmas:7ºanos A,B e C

Prof Mário José

3º bimestre

Semana do dia 17 a 21/08.

 

(consultar a página 48 da apostila)

 

Questões:

 

1) O que está representado na imagem?

 

2) O que existe no interior do balão?

 

3) Como você explica a subida e o descolamento do balão acima das nuvens?

 

4) Como percebemos a existência do ar? 

ED.FISICA/PROFº: DONI

                                     EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     17       Á      21/08/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA


Encontre acima as seguintes palavras: corda, estrela, arco, bola, rolamento, fita, vela, espacate, maças, ponte e ginástica rítmica.(Movimentos e Elementos da Ginástica Rítmica)

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 52

Atividade 1

Página 53

Atividade 2

 

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                    GoogleClassrrom

GEOGRAFIA/PROFº: RICARDO

Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 A,B,C

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp 11 983394030

Ler o texto e fazer a pesquisa e o fichamento.

 

CONTEXTUALIZANDO: MERCANTILISMO,

CAPITALISMO E OS FLUXOS INTERNACIONAIS

 

No século XVII, o Brasil passa a ocupar um lugar de real importância no Mercantilismo português.

Neste sistema mercantil, uniram-se primeiramente o Oriente à Europa, em seguida o Brasil e,

posteriormente, a América Espanhola. Muito lentamente, mas crescendo progressivamente, as

mercadorias brasileiras passaram a participar do fluxo do comércio internacional, a ponto de fomentar um papel estratégico com a exploração e exportação do ouro, da prata e das pedras preciosas. O comércio do Brasil, por meio de Portugal, desses bens preciosos permitiu o desenvolvimento capitalista industrial na Inglaterra. O Mercantilismo, do qual somos o solo, representa a forma de associação entre

o Estado Moderno e o Capitalismo nascente.

 

O texto trata do mercantilismo, processo que envolveu a exploração de riquezas das colô-

nias (como o Brasil) para as metrópoles (como Portugal), durante as Grandes Navegações. O

mercantilismo foi fundamental para o desenvolvimento da indústria e do capitalismo na Europa.Agora que você já leu um pouco sobre o assunto, pesquise as principais características do

Mercantilismo e do Capitalismo em livros didáticos e/ou sites. Durante o processo, faça um fichamento do que descobriu. O fichamento é um material que pode ser utilizado para estudar e

retomar conceitos importantes. Para fazê-lo, sugerimos seguir as seguintes etapas:

 

HISTÓRIA/PROFº: SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA DE 17/08/2020 À 21/08/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANOS A/B/C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

NA HISTÓRIA DO BRASIL, DURANTE O PERÍODO DE ESCRAVIDÃO, TIVEMOS PERSONALIDADES IMPORTANTES. ENTRE ELAS FOI ZUMBI DOS PALMARES.

1- QUAL FOI A TRAJETÓRIA DE ZUMBI DOS PALMARES?

2- QUAL A RELAÇÃO ENTRE ZUMBI DOS PALMARES, E O FERIADO DE 20 DE NOVEMBRO?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº: Franciele

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS 

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: ROUTINE

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.

(EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.

(EF06LI14) Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto.

(EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: Routine

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias.

1.    No link abaixo, temos a explicação no Centro de mídias.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=Jo5z2rgCJxU&t=1135s

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.      No link abaixo temos o caderno do aluno em pdf.

2.      Link 2: https://drive.google.com/file/d/1kUUefU0QJhSvFETq_S8re1UE3mEBUjMC/view?usp=sharing

3.        Responder a atividade da página 41 and 42.

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Classroom

·         Blog

·         Caderno do aluno

·         Centro de Mídias

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

 

DATA: 17/08/2020

LINGUA PORTUGUESA/PROFº: Irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 17 até 21 de agosto.

Conteúdo: Regras do emprego do s

Desenvolvimento: Pesquisar  sobre as regras do emprego do s, escrever a pesquisa no caderno com a bibliografia.

Habilidades: EF67LP20 realizar pesquisa, EF07LP10 estudo dos conhecimentos gramaticais.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

MATEMÁTICA/PROFº: ROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 17 á 2108/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        OS NÚMEROS E SUAS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Caderno do aluno página 63 á 64

·        Assistir as aulas da semana do dia 17 á 21 /08/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 21/08/2020.     

PROJETO DE VIDA/PROFº: Claudia

7º B -  Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.   3° bimestre.

 

Atividade: Iniciativa Social e Autoconfiança.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Tempo para realização: Uma semana, 02 aulas.  (De 17/Agosto até 21/Agosto)

 

 

 

Situação de Aprendizagem 2 – Página 67.

ATIVIDADE 1

Nesta atividade, você conversará com um membro da sua família ou um colega para conversarem sobre o assunto “tomar decisões”.Em seguida, em seu Caderno do Aluno, responda as questões que facilitarão uma melhor reflexão sobre este tema:

 

1. Qual é o momento em que você precisa tomar uma decisão?

2. O que implica cada decisão tomada Quais são suas consequências? Os ganhos e perdas?

3. Qual é o caminho que você vem conduzindo para a realização dos sonhos que já traçou?

4. O que pode te ajudar a tomar as decisões mais acertadas?

5. É fácil tomar decisões? Por quê?


TEC. E INOVAÇÃO/PROFº: MARCELA

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

 

ATIVIDADE 1 – QUAIS SÃO OS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS MAIS USADOS NO DIA A DIA?

6º ano – Caderno do aluno, página 48 / 7º ano – Caderno do Aluno, página 46.

Para Início de conversa vamos refletir  sobre os dispositivos tecnológicos que mais usamos no cotidiano, e as funções que desempenham.

Respondam em seu caderno ok!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2


-----------------------------------------------------------------------------------
7ºC
ARTE/PROFº: Edlenne

   ARTES

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 2

 Turmas  7ªA 7b 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                          

   3 BIMESTRE

 Atividade


CIÊNCIAS/PROFº: MARIO JOSÉ

Atividade de Ciências- Turmas:7ºanos A,B e C

Prof Mário José

3º bimestre

Semana do dia 17 a 21/08.

 

(consultar a página 48 da apostila)

 

Questões:

 

1) O que está representado na imagem?

 

2) O que existe no interior do balão?

 

3) Como você explica a subida e o descolamento do balão acima das nuvens?

 

4) Como percebemos a existência do ar? 

ED.FISICA/PROFº: Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

 

DATA: 17 Á 21/08/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS   

 

Aula I: Hora da prática. Agora tente realizar a seguinte atividade em sua casa. Você vai precisar de recipientes, pode ser potes de plástico, ou algo que você possa usar como uma espécie de cesta e objetivos para lançar (bolas, bolinhas de papel, tampinhas de garrafa, etc.). Estabeleça uma pontuação e uma distância para cada recipiente. Os que estarão mais perto de você terão menor pontuação, enquanto os de maiores pontuação terão maior distância. Você deve criar uma linha imaginaria e tentar acertar um dos objetos dentro dos recipientes, que serão o seu alvo. Tente acertar ao máximo que puder e alcançar maior pontuação.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Descreva como foi sua experiência ao realizar a atividade prática e como você a elaborou.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídia SP e Blog da escola.

          

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay

Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

 

 

DATA: 17 á 21/08/2020

GEOGRAFIA/PROFº: RICARDO

Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 A,B,C

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp 11 983394030

Ler o texto e fazer a pesquisa e o fichamento.

 

CONTEXTUALIZANDO: MERCANTILISMO,

CAPITALISMO E OS FLUXOS INTERNACIONAIS

 

No século XVII, o Brasil passa a ocupar um lugar de real importância no Mercantilismo português.

Neste sistema mercantil, uniram-se primeiramente o Oriente à Europa, em seguida o Brasil e,

posteriormente, a América Espanhola. Muito lentamente, mas crescendo progressivamente, as

mercadorias brasileiras passaram a participar do fluxo do comércio internacional, a ponto de fomentar um papel estratégico com a exploração e exportação do ouro, da prata e das pedras preciosas. O comércio do Brasil, por meio de Portugal, desses bens preciosos permitiu o desenvolvimento capitalista industrial na Inglaterra. O Mercantilismo, do qual somos o solo, representa a forma de associação entre

o Estado Moderno e o Capitalismo nascente.

 

O texto trata do mercantilismo, processo que envolveu a exploração de riquezas das colô-

nias (como o Brasil) para as metrópoles (como Portugal), durante as Grandes Navegações. O

mercantilismo foi fundamental para o desenvolvimento da indústria e do capitalismo na Europa.Agora que você já leu um pouco sobre o assunto, pesquise as principais características do

Mercantilismo e do Capitalismo em livros didáticos e/ou sites. Durante o processo, faça um fichamento do que descobriu. O fichamento é um material que pode ser utilizado para estudar e

retomar conceitos importantes. Para fazê-lo, sugerimos seguir as seguintes etapas:

 

HISTÓRIA/PROFº: SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA DE 17/08/2020 À 21/08/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANOS A/B/C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

NA HISTÓRIA DO BRASIL, DURANTE O PERÍODO DE ESCRAVIDÃO, TIVEMOS PERSONALIDADES IMPORTANTES. ENTRE ELAS FOI ZUMBI DOS PALMARES.

1- QUAL FOI A TRAJETÓRIA DE ZUMBI DOS PALMARES?

2- QUAL A RELAÇÃO ENTRE ZUMBI DOS PALMARES, E O FERIADO DE 20 DE NOVEMBRO?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº: Franciele

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: ROUTINE

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.

(EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.

(EF06LI14) Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto.

(EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: Routine

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias.

1.    No link abaixo, temos a explicação no Centro de mídias.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=Jo5z2rgCJxU&t=1135s

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.      No link abaixo temos o caderno do aluno em pdf.

2.      Link 2: https://drive.google.com/file/d/1kUUefU0QJhSvFETq_S8re1UE3mEBUjMC/view?usp=sharing

3.        Responder a atividade da página 41 and 42.

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Classroom

·         Blog

·         Caderno do aluno

·         Centro de Mídias

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

 

DATA: 17/08/2020

 

 

LINGUA PORTUGUESA/PROFº: Irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 17 até 21 de agosto.

Conteúdo: Regras do emprego do s

Desenvolvimento: Pesquisar  sobre as regras do emprego do s, escrever a pesquisa no caderno com a bibliografia.

Habilidades: EF67LP20 realizar pesquisa, EF07LP10 estudo dos conhecimentos gramaticais.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

MATEMÁTICA/PROFº: ROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 17 á 2108/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        OS NÚMEROS E SUAS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Caderno do aluno página 63 á 64

·        Assistir as aulas da semana do dia 17 á 21 /08/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 21/08/2020.     


PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 3 (17.08 à 21.08)

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

 

7º Ano; 8º Ano; 9 Ano; 1º EM:

Meus queridos, essa semana será o momento de colocar em dia as atividades deixadas de serem feitas para serem entreguei via e-mail. Coloquem a data da atividade relacionada, assim fica mais fácil identificá-las.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Protagonisrmo; Respeito.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

TEC. E INOVAÇÃO/PROFº: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 17 /08/2020 a 21/08/2020

 

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

 

ATIVIDADE 1 – QUAIS SÃO OS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS MAIS USADOS NO DIA A DIA?

6º ano – Caderno do aluno, página 48 / 7º ano – Caderno do Aluno, página 46.

Para Início de conversa vamos refletir  sobre os dispositivos tecnológicos que mais usamos no cotidiano, e as funções que desempenham.

Respondam em seu caderno ok!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2


Nenhum comentário:

Postar um comentário