segunda-feira, 17 de agosto de 2020

2ºANOS INICIAIS SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO

 ATIVIDADE DA SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO

-------------------------------------------------------------------------------


2ºA
PROFESSORA: Michele

Roteiro de estudos- 2º ano A

Professora Michele

Semana: 17/08 A 21/08/2020

 

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2.2 TV CULTURA, OU PELO APLICATIVO CMSP- ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I, NOS HORARIOS DAS 09H: 00 AS 10H:30

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

TURMA 2º ANO – A

PROFESSORA MICHELE

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

SEGUNDA – FEIRA 17/08

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

LER & ESCREVER PAGINA: 188 – LEITURA “O GATO DE BOTAS”

APÓS A LEITURA DO CONTO CIRCULAR OS NOMES DOS PERSONAGENS DA HISTORIA

EMAI PAGINA: 9 – ATIVIDADE 18.1; A atividade explora a comparação, ordenação e escrita de números naturais (até a ordem de centenas).

TERÇA – FEIRA – DIA 18/08

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

LIVRO DE TEXTO DO ALUNO PAGINA: 140, FABULA “A RÃ E O TOURO”

LER & ESCREVER PAGINA: 192 – ATIVIDADE 2A, 2B

·         EMAI PAGINA: 10,11 -  ATIVIDADE18.2 A atividade propõe a comparação de quantidade de gols, de um campeonato, para indicação de quem fez mais ou menos gols e quantos a mais. A atividade 1 explora uma situação do campo aditivo com o significado de comparação e a atividade 2 explora a realização de subtrações.

QUARTA – FEIRA – DIA 19/08

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

LIVRO DE TEXTO DO ALUNO PAGINA: 155-  TEXTO CIENTIFICO; “DESMATAMENTO”

LER & ESCREVER PAGINA: 193-  ATIVIDADE 3ª RECONTO DA HISTORIA.

·         EMAI PAGINA: 12 – ATIVIDADE 18.3; A atividade explora a resolução de problemas do campo aditivo com os significados de comparação e de composição em que os dados estão apresentados em uma tabela simples, propiciando às crianças fazerem uma leitura entre os dados.

QUINTA – FEIRA – DIA 20/08

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

LIVRO DE TEXTO DO ALUNO PAGINA: 189 - BIOGRAFIAS - DOM PEDRO I

LER & ESCREVER PAGINA: 193- ATIVIDADE 3B- PLANEJANDO E PRODUZINDO A REESCRITA DA HISTORIA

·         EMAI PAGINA: 13 – ATIVIDADE 18.4; A atividade apresenta dados sobre seleções de futebol expressos em um gráfico de colunas e a transcrição dessas informações para uma tabela simples. As crianças devem responder questões cujas informações constam do gráfico.

SEXTA- FEIRA – 21/08

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

LIVRO DE TEXTO DO ALUNO PAGINA: 38- POEMA ”OU ISTO OU AQUILO”,

LER & ESCREVER PAGINA:193- ATIVIDADE 4A, REVISÃO DO FINAL DA HISTORIA

EMAI PAGINA: 14 – ATIVIDADE 18.5; A atividade propõe a construção de um gráfico de colunas a partir da coleta de dados, de uma pesquisa, sobre a preferência de time de futebol da turma. A observação e a reflexão das preferências, isto é, qual time “tem mais” votos, em qual “tem menos”, quantos “a mais” e quantos “a

menos” proporciona comparação de quantidades do conjunto de preferências da turma.

LIVRO INTERDISCIPLINAR PAGINA: 48, 49, 50 – AS PLANTAS E OS ANIMAIS DOMESTICOS. OU

LIVRO BURITI INTERDISCIPLINAR PAGINA: 112,113 – CADA AMBIENTE É DE UM JEITO

 





ARTE/PROFº EDLENNE

  ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                  

ATIVIDADE 3 BIMESTRE

Atividade de artes

         

0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.

No caderno   

https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3




ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    17   Á   21/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Jogo da mímica.


Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica..

2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.

 Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

-----------------------------------------------------------------------------------
2ºB
PROFESSORA/Hezonilda

Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 17/08 a 21/08

LIVROS:

Ø  Ler e escrever – uma atividade por aula

Ø  EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula

Ø  Da Escola para o Mundo –  atividade por aula

Ø  Buriti Mais Português – Uma sequência por aula

Ø  Atividades Complementares – Registro no caderno

Ø  BLOG  da Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

sexta

Horário

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

09:00

Às 10: 30hs

Buriti+Port.

Págs: 115,116

 

 

Da escola para o Mundo

Pág: 33.Ativ.2

Emai.V.2

Pág;12

Ativ. 18.3

Da Escola para o Mundo

Pág. 18

Buriti+Port.

Pàgs: 102,103

00:50 Minutos

Emai .V.2

Unid.5

Págs: 9,10

Seq.18.1.18.2

 

 

EMAI.V 2

Pág.11

Ativ. 18.2

 

Ler e Escrever

V. 2 –Pág.136

Ativ.1

Emai . V.2

Pág: 13

Ler e Escrever

V.2  -  Pág:137

Ativ. 2

 

 

00:50 Minutos

 Da Escola para o mundo

Pág: 16,17

Proj.Integrados

 

 

Buriti Mais Português

Págs: 98,99

Buriti+Port.

Págs: 100,101

Leitura pelos pais :

   revista, Gibis,Jornal, Contos, Parlendas etc.

Emai.V.2

Pág.14

00:50 Minutos
























ARTE/PROFº EDLENNE

  ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                  

ATIVIDADE 3 BIMESTRE

Atividade de artes

         

0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.

No caderno   

https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3





ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    17   Á   21/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Jogo da mímica.


Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica..

2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.

 Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

-----------------------------------------------------------------------------------

2ºC
PROFESSOR/KLEYTON
PERÍODO DE 17/08 A 21/08

2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø   HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/EE-SALIM-FARAH-MALUF-109888737441600/

Ø  HTTPS://EESALIMFARAHMALUF.BLOGSPOT.COM/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø  HTTPS://CENTRODEMIDIASP.EDUCACAO.SP.GOV.BR/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø  HTTPS://SED.EDUCACAO.SP.GOV.BR/


      

 

   DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)     ASSISTA AO VÍDEO DA HISTÓRIA O HOMEM DO SACO:

HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=G288-CBLHWW

HABILIDADE: (EF15LP10) ESCUTAR COM ATENÇÃO, FALAS DE PROFESSORES E COLEGAS, FORMULANDO PERGUNTAS PERTINENTES AO TEMA E SOLICITANDO ESCLARECIMENTOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.


 

RESPONDA NO CADERNO:

 

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    DESCREVA COMO É O PERSONAGEM PRINCIPAL?

3)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

 

4)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NUMA FOLHA DE SULFITE E COLOQUE O NOME DA HISTÓRIA, TIRE UMA FOTO COM JUNTO COM O DESENHO E ENVIE PARA O PROFESSOR.

 

d)   LER E ESCREVER PÁGINA 136 ATIVIDADE 1 LEITURA COMPARTILHADA.

HABILIDADES: (EF15LP16) LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO-LITERÁRIO (CONTOS DE FADAS, CONTOS POPULARES, ACUMULATIVOS, DE ASSOMBRAÇÃO, ENTRE OUTROS).

(EF15LP2A) ESTABELECER EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AO TEXTO QUE VAI LER (PRESSUPOSIÇÕES ANTECIPADORAS DOS SENTIDOS), A PARTIR DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL, O SUPORTE E O UNIVERSO TEMÁTICO, BEM COMO DE RECURSOS GRÁFICOS, IMAGENS, DADOS DE OBRA (ÍNDICE, PREFÁCIO, ETC.), ENTRE OUTROS ELEMENTOS.

(EF15LP2B) CONFIRMAR (OU NÃO) ANTECIPAÇÕES E INFERÊNCIAS REALIZADAS ANTES E DURANTE A LEITURA DO GÊNERO TEXTUAL.

(EF02LP28A) LER E COMPREENDER, COM CERTA AUTONOMIA, CONTOS DE FADAS, CONTOS MARAVILHOSOS, CONTOS POPULARES, FÁBULAS, CRÔNICAS ENTRE OUTROS TEXTOS DO  CAMPO ARTÍSTICO-LITERÁRIO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

ORIENTAÇÕES: LEIA O TEXTO PARA O ALUNO, OU DEIXE-O LER SOZINHO, DEPOIS DISCUTA COM A CRIANÇA AS SEGUINTES PERGUNTAS QUE APÓS OU DURANTE A DISCUSSÃO DEVEM SER REGISTRADAS NO CADERNO:

INICIAR PERGUNTANDO:

1)    O QUE VOCÊS ACHAM QUE VAI FALAR UM TEXTO COM ESTE TÍTULO?

2)    O QUE OU QUEM É NARCISO?

3)    O QUE SABEM AGORA SOBRE NARCISO? QUAIS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE NARCISO? QUAL?

4)    APARECE MAIS ALGUM PERSONAGEM? COMO ELE É?

5)    RELER O TRECHO “NARCISO, FINGINDO-SE DESENTENDIDO, PERGUNTOU”. O QUE ESTA EXPRESSÃO QUER NOS DIZER?

6)    O NARCISO SE APAIXONOU PELA NINFA ECO?

7)    QUEM CASTIGOU NARCISO?

8)    QUAL FOI O SEU CASTIGO?

9)    O QUE ACONTECEU COM ELE POR CAUSA DO CASTIGO QUE RECEBEU? POR QUÊ?

10)  O QUE ACONTECEU APÓS A MORTE DE NARCISO?

 

EMAI – PÁGINA 9 -  ATIVIDADE 18.1 – SEQUÊNCIA NUMÉRICA.

HABILIDADE: (EF02MA01) COMPARAR, ORDENAR E REGISTRAR NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).

 

ORIENTAÇÕES: INICIE UMA CONVERSA COM AS CRIANÇAS FAZENDO PERGUNTAS COMO:

– ATÉ QUE NÚMERO VOCÊ JÁ SABE CONTAR?

– QUAL O MAIOR NÚMERO QUE VOCÊ SABE ESCREVER E LER?

– SERÁ QUE EXISTE UM NÚMERO MAIOR QUE ESSE QUE VOCÊ ESCREVEU?

INCENTIVE-AS A BUSCAR UM NÚMERO MAIOR QUE OS FALADOS. FAÇA PERGUNTAS COMO:

– SERÁ QUE É POSSÍVEL ENCONTRAR UM NÚMERO MAIOR QUE ESSE?

A PARTIR DESSES QUESTIONAMENTOS, AS CRIANÇAS PODEM COMEÇAR A CONSTRUIR A NOÇÃO DE QUE OS NÚMEROS NATURAIS SÃO INFINITOS, POIS, SEMPRE PODEMOS PENSAR EM UM NÚMERO QUE TENHA, PELO MENOS, UMA UNIDADE A MAIS DAQUELA PENSADA ANTERIORMENTE.

 

e)         PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PAGINA 152 E 153 - SEQUÊNCIA NUMÉRICA. HABILIDADE: (EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS

 


 

     DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)         ASSISTA AO VÍDEO DA HISTÓRIA O GALO E A PÉROLA:

HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=RJS9OJVCCCI

HABILIDADE: (EF15LP10) ESCUTAR COM ATENÇÃO, FALAS DE PROFESSORES E COLEGAS, FORMULANDO PERGUNTAS PERTINENTES AO TEMA E SOLICITANDO ESCLARECIMENTOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.

 

RESPONDA NO CADERNO:

 

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    DESCREVA O PERSONAGEM COMO VOCÊ ACHA QUE É?

3)    O QUE PRA VOCÊ TEM VALOR?

4)    ESCREVA QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?

5)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO

           

d)     EMAI PÁGINA 10 E 11 - ATIVIDADE 18.2 – ESTIMATIVAS – SUBTRAÇÃO

HABILIDADES: (EF02MA03) COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS, POR ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS, ENTRE OUTROS), PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”, INDICANDO, QUANDO FOR O CASO, QUANTOS A MAIS E QUANTOS A MENOS. (EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.

 

ORIENTAÇÕES: INICIE UMA CONVERSA COM A CRIANÇA SOBRE TIMES DE FUTEBOL, PERGUNTANDO:

– PARA INICIAR UM JOGO DE FUTEBOL, QUANTOS JOGADORES DE UM TIME DEVEM ESTAR EM CAMPO? (22 JOGADORES, MAIS OS RESERVAS)

– EM UM JOGO, QUANTOS SÃO OS JOGADORES EM CAMPO? (22 JOGADORES)

– QUANTOS MINUTOS DURA CADA TEMPO DE UM JOGO DE FUTEBOL? (45 MINUTOS)

– OS DOIS TEMPOS DE UM JOGO DURAM QUANTO TEMPO? (90 MINUTOS)

– O QUE SIGNIFICA SER ARTILHEIRO DO TIME? E ARTILHEIRO DO CAMPEONATO?

- PARA QUAL TIME DE FUTEBOL VOCÊ TORCE?

RELATE A CRIANÇA QUANTOS GOLS O ARTILHEIRO DO TIME DELES MARCOU NO ÚLTIMO CAMPEONATO OU NO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

UTILIZE OS VALORES DE DOIS ARTILHEIROS QUE SEJAM DIFERENTES E PERGUNTE:

– COMO PODEMOS FAZER PARA DESCOBRIR QUANTOS GOLS A MAIS UM JOGADOR FEZ EM RELAÇÃO AO OUTRO?

 

e)         LER E ESCREVER PAGINA 137 ATIVIDADE 2 LEITURA COMPARTILHADA.

 NO CADERNO ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU SOBRE ESSE TEXTO?

 

HABILIDADE: (EF02LP28A) LER E COMPREENDER, COM CERTA AUTONOMIA, CONTOS DE FADAS, CONTOS MARAVILHOSOS, CONTOS POPULARES, FÁBULAS, CRÔNICAS ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO-LITERÁRIO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

                       

 


      DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)     ASSISTA AO VÍDEO DA HISTÓRIA O LEÃO, A VACA, A CABRA E A OVELHA:

https://www.youtube.com/watch?v=-aznB_Rx5E8

HABILIDADE: (EF15LP10) ESCUTAR COM ATENÇÃO, FALAS DE PROFESSORES E COLEGAS, FORMULANDO PERGUNTAS PERTINENTES AO TEMA E SOLICITANDO ESCLARECIMENTOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.

 

NO CADERNO:

 

 1)    O QUE ENTENDEU DA HISTÓRIA 

2)    QUAL A MORAL DA HSTÓRIA?

                              3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO?

 

d)   MATEMÁTICA - CONSTRUÇÃO DE FATOS FUNDAMENTAIS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO. ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=QTBN1JTYREE&T=1140S

 

ORIENTAÇÕES: APÓS ASSISTIR A AULA E ENTENDER QUE OS SOBRE AS SOMAS MENTALMENTE, FAÇA NUMA CARTOLINA O QUADRO NUMÉRICO QUE ESTÁ NO VÍDEO, E DEIXE EM UM LUGAR PARA QUE POSSA FAZER A CONSULTA DOS NÚMEROS QUANDO PRECISAR.

HABILIDADE: (EF02MA05) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS NO CÁLCULO MENTAL OU ESCRITO.

 

e)    PORTUGUÊS – ASSISTA AO VÍDEO:  HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=V9LJPSP1SVI&T=1286S

NO CADERNO FAÇA A TABELA QUE ESTÁ SENDO FEITA NO VÍDEO SOBRE O ANIMAL ESTUDADO.

 

HABILIDADE: (EF02LP23) LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, VERBETES DE ENCICLOPÉDIA, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DAS PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA (DIGITAIS OU IMPRESSOS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

 

f)      EMAI – ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=PCZJAQT6CLO&T=1S

FAÇA PÁGINA 104 – ATIVIDADE 18.3 - TABELA.

 

HABILIDADE: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.

 

ORIENTAÇÕES: PARA A RESOLUÇÃO DA ATIVIDADE PROPOSTA, A CRIANÇA DEVE LER E INTERPRETAR E INTEGRAR DADOS APRESENTADOS EM UMA TABELA SIMPLES, E SÃO NECESSÁRIAS HABILIDADES PARA COMPARAR QUANTIDADES E O USO DE OUTROS CONCEITOS E HABILIDADES MATEMÁTICAS. FAÇA PERGUNTAS ABAIXO PARA QUE LOCALIZE SOZINHA A INFORMAÇÃO CONTIDA NA TABELA.

– QUANTOS VOTOS FORAM DADOS À SELEÇÃO DA ARGENTINA?

– QUAL SELEÇÃO OBTEVE 7 VOTOS?

– QUE INFORMAÇÕES ESTÃO RELACIONADAS COM O NÚMERO 5 APRESENTADO NA TABELA?

SOLICITE QUE RESPONDAM ÀS DUAS QUESTÕES PROPOSTAS NO MATERIAL DO ESTUDANTE.

 

 

   DIA DE ATIVIDADE - QUINTA-FEIRA.

a)    FAZER O CABEÇALHO

 

b)    ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

a)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/

 

c)    LER E ESCREVER – ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=JKJJYJLJICM&T=1372S

HABILIDADE: (EF15LP02B) CONFIRMAR (OU NÃO) ANTECIPAÇÕES E INFERÊNCIAS REALIZADAS ANTES E DURANTE A LEITURA DO GÊNERO TEXTUAL.

                    

NO CADERNO RESPONDER AS PERGUNTAS:

1.    QUAL ANIMAL VOCÊ TEM EM CASA? SE NÃO TIVER QUAL GOSTARIA DE TER?

2.    QUANTOS ANIMAIS? FAÇA A DESCRIÇÃO DE CADA UM E SEU NOME.

3.    VOCÊ CONCORDA COM ADOÇÃO DE ANIMAIS? POR QUÊ?

4.    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA NOTICIA FALADA NO VÍDEO?

5.    FAÇA O DESENHO DO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.

6.    TIRE UM FOTO COM O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

d)    EMAI – ASSISTA AOS VÍDEOS: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=HVAMRWHR3BI

VÍDEO INTERATIVO DA ATIVIDADE: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=PCZJAQT6CLO&T=1S

HABILIDADE: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.

 

É IMPORTANTE ASSISTIR OS VÍDEOS PARA ENTENDER ATIVIDADE.

FAÇA ATIVIDADE 18.4 – PÁGINAS 13 – GRÁFICO.

 

 

    DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.

 

a)    FAZER O CABEÇALHO

 

b)   ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

b)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/

 

c)    PORTUGUÊS – ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=DK6GBNCRYY0

HABILIDADE: (EF15LP10) ESCUTAR COM ATENÇÃO, FALAS DE PROFESSORES E COLEGAS, FORMULANDO PERGUNTAS PERTINENTES AO TEMA E SOLICITANDO ESCLARECIMENTOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.

 

NO CADERNO:

1)    REESCREVA A MÚSICA CANTADA NO VÍDEO.

2)    FAÇA UMA LISTA DE 15 ALIMENTOS SAUDÁVEIS.

 

 

d)   EMAI – ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=DIGNHBCRGAA&T=119S

HABILIDADE: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.

 

FAÇA ATIVIDADE 18.5 PAGINA 14.

ORIENTAÇÕES: COMO NÃO ESTAMOS EM SALA DE AULA ENTÃO O LEVANTAMENTO DOS TIMES DE FUTEBOL DEVERÁ SER FEITO JUNTO COM A FAMÍLIA, SENDO QUE OS NOMES DOS TIMES E QUEM VOLTARAM NOS TIMES ESCOLHIDOS, PARA PREENCHER A TABELA DESSA ATIVIDADE E PODER RESPONDER AS QUESTÕES ABAIXO.

 

e)  INTERDISCIPLINAR: LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO: PROJETO 1 - COMIDAS E ALIMENTOS -  PAGINAS 8 E 9.

HABILIDADES: (EF02HI06) IDENTIFICAR E ORGANIZAR, TEMPORALMENTE, FATOS DA VIDA COTIDIANA, USANDO NOÇÕES RELACIONADAS AO TEMPO (ANTES, DURANTE, AO MESMO TEMPO E DEPOIS) E AOS CONCEITOS DE PRESENTE, PASSADO E FUTURO. (EF02GE06) RELACIONAR O DIA E A NOITE A DIFERENTES TIPOS DE ATIVIDADES SOCIAIS (HORÁRIO ESCOLAR, COMERCIAL, SONO ENTRE OUTROS), A PARTIR DA EXPERIÊNCIA FAMILIAR, ESCOLAR E/OU DE COMUNIDADE. (EF02LP20) RECONHECER A FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS UTILIZADOS PARA APRESENTAR INFORMAÇÕES COLETADAS EM ATIVIDADES DE PESQUISA (RESUMOS,

MAPAS CONCEITUAIS, FICHAS TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, ENTRE OUTROS).

.

ASSISTA PRIMEIRAMENTE AO VÍDEO SOBRE COMIDA SAUDÁVEL: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=LBDND0EN-AA

HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=Z4DR_HKN-NK

HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=U3NWCDAMMBI

 

 

ORIENTAÇÕES: APÓS ASSISTIR AOS VÍDEOS PREENCHA A TABELA SOBRE A ALIMENTAÇÃO DIÁRIA DA CRIANÇA NAS PÁGINAS 10 E 11 ATIVIDADE 1 E 2. E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS NA PÁGINA 12 ATIVIDADE 3.

 

 

f)   (PROJETO HORTA EDUCATIVA)

HABILIDADE: (EF03GE05) IDENTIFICAR ALIMENTOS, MINERAIS E OUTROS PRODUTOS CULTIVADOS E EXTRAÍDOS DA NATUREZA, COMPARANDO AS ATIVIDADES DE TRABALHO (FORMAIS E INFORMAIS E PRODUÇÃO ARTÍSTICA) EM DIFERENTES LUGARES.

 

ORIENTAÇÕES: FAÇA NA PÁGINA 19 COLAR UMA FOTO DE CORPO INTEIRO OU FAZER O DESENHO DA CRIANÇA DE CORPO INTEIRO NA PARTE EM RESERVADA PARA CRIANÇA. NA PÁGINA 20 FALE PARA CRIANÇA FAZER SEU PRATO SAUDÁVEL, DESENHANDO OS ALIMENTOS QUE IRÃO AO PRATO. NA PÁGINA 21 RECORTE OS ALIMENTOS SAUDÁVEIS E COLOQUE NO CARRINHO DE SUPERMERCADO NA PAGINA 22.

           

BOM TRABALHO


 



ARTE/PROFº EDLENNE

  ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                  

ATIVIDADE 3 BIMESTRE

Atividade de artes

         

0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.

No caderno   

https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3


ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    17   Á   21/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Jogo da mímica.


Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica..

2ª AULA (50 minutos)

Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança.

 Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário