ATIVIDADE DA SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO
Roteiro de estudos- 2º ano A Professora Michele Semana: 17/08 A 21/08/2020 |
ACOMPANHE
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2.2 TV CULTURA, OU PELO APLICATIVO CMSP- ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I, NOS HORARIOS DAS 09H: 00 AS 10H:30 |
CABEÇALHO |
E.E. SALIM FARAH MALUF SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020 TURMA 2º ANO – A PROFESSORA MICHELE NOME: (ESCREVA
O SEU NOME COMPLETO) |
SEGUNDA
– FEIRA 17/08 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO
MODELO LER &
ESCREVER PAGINA: 188 – LEITURA “O GATO DE BOTAS” APÓS A LEITURA DO CONTO CIRCULAR OS NOMES DOS
PERSONAGENS DA HISTORIA EMAI PAGINA:
9 – ATIVIDADE 18.1; A atividade explora a comparação, ordenação e escrita
de números naturais (até a ordem de centenas). |
TERÇA – FEIRA – DIA 18/08 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO
MODELO LIVRO DE
TEXTO DO ALUNO PAGINA: 140, FABULA “A RÃ E O TOURO” LER &
ESCREVER PAGINA: 192 – ATIVIDADE 2A, 2B ·
EMAI
PAGINA: 10,11 - ATIVIDADE18.2 A
atividade propõe a comparação de quantidade de gols, de um campeonato, para
indicação de quem fez mais ou menos gols e quantos a mais. A atividade 1
explora uma situação do campo aditivo com o significado de comparação e a
atividade 2 explora a realização de subtrações. |
QUARTA – FEIRA – DIA 19/08 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO
MODELO LIVRO DE
TEXTO DO ALUNO PAGINA: 155- TEXTO
CIENTIFICO; “DESMATAMENTO” LER &
ESCREVER PAGINA: 193- ATIVIDADE 3ª
RECONTO DA HISTORIA. ·
EMAI
PAGINA: 12 – ATIVIDADE 18.3; A atividade explora a resolução de problemas
do campo aditivo com os significados de comparação e de composição em que os
dados estão apresentados em uma tabela simples, propiciando às crianças
fazerem uma leitura entre os dados. |
QUINTA – FEIRA – DIA 20/08 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO
MODELO LIVRO DE
TEXTO DO ALUNO PAGINA: 189 - BIOGRAFIAS - DOM PEDRO I LER &
ESCREVER PAGINA: 193- ATIVIDADE 3B- PLANEJANDO E PRODUZINDO A REESCRITA
DA HISTORIA ·
EMAI PAGINA:
13 – ATIVIDADE 18.4; A atividade apresenta dados sobre seleções de
futebol expressos em um gráfico de colunas e a transcrição dessas informações
para uma tabela simples. As crianças devem responder questões cujas
informações constam do gráfico. |
SEXTA- FEIRA – 21/08 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO
MODELO LIVRO DE
TEXTO DO ALUNO PAGINA: 38- POEMA ”OU ISTO OU AQUILO”, LER &
ESCREVER PAGINA:193- ATIVIDADE 4A, REVISÃO DO FINAL DA HISTORIA EMAI PAGINA:
14 – ATIVIDADE 18.5; A atividade propõe a construção de um gráfico de
colunas a partir da coleta de dados, de uma pesquisa, sobre a preferência de
time de futebol da turma. A observação e a reflexão das preferências, isto é,
qual time “tem mais” votos, em qual “tem menos”, quantos “a mais” e quantos
“a menos” proporciona comparação de quantidades do
conjunto de preferências da turma. LIVRO
INTERDISCIPLINAR PAGINA: 48, 49, 50 – AS PLANTAS E OS ANIMAIS DOMESTICOS.
OU LIVRO BURITI
INTERDISCIPLINAR PAGINA: 112,113 – CADA AMBIENTE É DE UM JEITO |
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE 3 BIMESTRE
Atividade de artes
0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.
No caderno
https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 17 Á 21/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Jogo da mímica. Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica.. |
2ª AULA (50 minutos) Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 17/08 a 21/08
LIVROS:
Ø
Ler e escrever – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Da Escola para o Mundo – atividade por aula
Ø
Buriti Mais Português – Uma sequência por aula
Ø
Atividades Complementares – Registro no caderno
Ø
BLOG da
Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Conto com a colaboração de todos! Para
nossa interação!
Segunda |
Terça |
Quarta |
Quinta |
sexta |
Horário |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
09:00 Às
10: 30hs |
Buriti+Port. Págs: 115,116 |
Da escola para o Mundo Pág: 33.Ativ.2 |
Emai.V.2 Pág;12 Ativ. 18.3 |
Da Escola para o Mundo Pág. 18 |
Buriti+Port. Pàgs: 102,103 |
00:50
Minutos |
Emai .V.2 Unid.5 Págs: 9,10 Seq.18.1.18.2 |
EMAI.V 2 Pág.11 Ativ. 18.2 |
Ler e Escrever V. 2 –Pág.136 Ativ.1 |
Emai . V.2 Pág: 13 |
Ler e Escrever V.2 -
Pág:137 Ativ. 2 |
00:50
Minutos |
Da Escola para o mundo Pág: 16,17 Proj.Integrados |
Buriti Mais Português Págs: 98,99 |
Buriti+Port. Págs: 100,101 |
Leitura pelos pais : revista, Gibis,Jornal, Contos, Parlendas
etc. |
Emai.V.2 Pág.14 |
00:50
Minutos |
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE 3 BIMESTRE
Atividade de artes
0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.
No caderno
https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 17 Á 21/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Jogo da mímica. Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica.. |
2ª AULA (50 minutos) Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
2ª ANO C
ENSINO FUNDAMENTAL I
PERÍODO TARDE.
PROFESSOR KLEYTON WILLI
HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS
CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR
A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE
EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES
DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE
PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO
QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA
ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
Ø HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/EE-SALIM-FARAH-MALUF-109888737441600/
Ø HTTPS://EESALIMFARAHMALUF.BLOGSPOT.COM/
A
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE
MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø HTTPS://CENTRODEMIDIASP.EDUCACAO.SP.GOV.BR/
POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR
DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:
Ø HTTPS://SED.EDUCACAO.SP.GOV.BR/
1º DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA
a)
FAZER
O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
ASSISTA AO VÍDEO DA
HISTÓRIA O HOMEM DO SACO:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=G288-CBLHWW
HABILIDADE:
(EF15LP10) ESCUTAR COM ATENÇÃO,
FALAS DE PROFESSORES E COLEGAS, FORMULANDO PERGUNTAS PERTINENTES AO TEMA E
SOLICITANDO ESCLARECIMENTOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.
RESPONDA
NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
DESCREVA COMO É O PERSONAGEM PRINCIPAL?
3)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
4)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NUMA FOLHA DE
SULFITE E COLOQUE O NOME DA HISTÓRIA, TIRE UMA FOTO COM JUNTO COM O DESENHO E
ENVIE PARA O PROFESSOR.
d) LER E ESCREVER PÁGINA 136 ATIVIDADE 1 LEITURA
COMPARTILHADA.
HABILIDADES: (EF15LP16) LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS
E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO-LITERÁRIO (CONTOS DE
FADAS, CONTOS POPULARES, ACUMULATIVOS, DE ASSOMBRAÇÃO, ENTRE OUTROS).
(EF15LP2A) ESTABELECER EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AO TEXTO QUE VAI
LER (PRESSUPOSIÇÕES ANTECIPADORAS DOS SENTIDOS), A PARTIR DE CONHECIMENTOS
PRÉVIOS SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL, O SUPORTE
E O UNIVERSO TEMÁTICO, BEM COMO DE RECURSOS GRÁFICOS, IMAGENS, DADOS DE OBRA
(ÍNDICE, PREFÁCIO, ETC.), ENTRE OUTROS ELEMENTOS.
(EF15LP2B) CONFIRMAR (OU NÃO) ANTECIPAÇÕES E INFERÊNCIAS
REALIZADAS ANTES E DURANTE A LEITURA DO GÊNERO TEXTUAL.
(EF02LP28A)
LER E COMPREENDER, COM CERTA AUTONOMIA, CONTOS DE FADAS, CONTOS MARAVILHOSOS,
CONTOS POPULARES, FÁBULAS, CRÔNICAS ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO
ARTÍSTICO-LITERÁRIO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A
ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
ORIENTAÇÕES:
LEIA
O TEXTO PARA O ALUNO, OU DEIXE-O LER SOZINHO, DEPOIS DISCUTA COM A CRIANÇA AS
SEGUINTES PERGUNTAS QUE APÓS OU DURANTE A DISCUSSÃO DEVEM SER REGISTRADAS NO
CADERNO:
INICIAR PERGUNTANDO:
1) O QUE
VOCÊS ACHAM QUE VAI FALAR UM TEXTO COM ESTE TÍTULO?
2) O QUE
OU QUEM É NARCISO?
3) O QUE
SABEM AGORA SOBRE NARCISO? QUAIS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE NARCISO? QUAL?
4) APARECE
MAIS ALGUM PERSONAGEM? COMO ELE É?
5) RELER
O TRECHO “NARCISO, FINGINDO-SE DESENTENDIDO, PERGUNTOU”. O QUE ESTA EXPRESSÃO
QUER NOS DIZER?
6) O
NARCISO SE APAIXONOU PELA NINFA ECO?
7) QUEM
CASTIGOU NARCISO?
8) QUAL
FOI O SEU CASTIGO?
9) O QUE
ACONTECEU COM ELE POR CAUSA DO CASTIGO QUE RECEBEU? POR QUÊ?
10) O QUE ACONTECEU APÓS A MORTE DE NARCISO?
EMAI – PÁGINA
9 - ATIVIDADE 18.1 – SEQUÊNCIA NUMÉRICA.
HABILIDADE: (EF02MA01)
COMPARAR, ORDENAR E REGISTRAR NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA
COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR
POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).
ORIENTAÇÕES: INICIE UMA CONVERSA COM AS CRIANÇAS
FAZENDO PERGUNTAS COMO:
–
ATÉ QUE NÚMERO VOCÊ JÁ SABE CONTAR?
–
QUAL O MAIOR NÚMERO QUE VOCÊ SABE ESCREVER E LER?
–
SERÁ QUE EXISTE UM NÚMERO MAIOR QUE ESSE QUE VOCÊ ESCREVEU?
INCENTIVE-AS
A BUSCAR UM NÚMERO MAIOR QUE OS FALADOS. FAÇA PERGUNTAS COMO:
–
SERÁ QUE É POSSÍVEL ENCONTRAR UM NÚMERO MAIOR QUE ESSE?
A
PARTIR DESSES QUESTIONAMENTOS, AS CRIANÇAS PODEM COMEÇAR A CONSTRUIR A NOÇÃO DE
QUE OS NÚMEROS NATURAIS SÃO INFINITOS, POIS, SEMPRE PODEMOS PENSAR EM UM NÚMERO
QUE TENHA, PELO MENOS, UMA UNIDADE A MAIS DAQUELA PENSADA ANTERIORMENTE.
e)
PROJETO BURITI
MATEMÁTICA –
PAGINA 152 E 153 - SEQUÊNCIA NUMÉRICA. HABILIDADE:
(EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU
APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS
AGRUPAMENTOS
2º DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A
PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
ASSISTA AO VÍDEO DA
HISTÓRIA O GALO E A PÉROLA:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=RJS9OJVCCCI
HABILIDADE:
(EF15LP10) ESCUTAR COM ATENÇÃO,
FALAS DE PROFESSORES E COLEGAS, FORMULANDO PERGUNTAS PERTINENTES AO TEMA E
SOLICITANDO ESCLARECIMENTOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.
RESPONDA NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
DESCREVA O PERSONAGEM COMO VOCÊ ACHA QUE
É?
3)
O QUE PRA VOCÊ TEM VALOR?
4)
ESCREVA QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?
5)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO
d) EMAI – PÁGINA 10 E
11 - ATIVIDADE 18.2 – ESTIMATIVAS – SUBTRAÇÃO
HABILIDADES: (EF02MA03)
COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS, POR ESTIMATIVA E/OU POR
CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS, ENTRE OUTROS), PARA INDICAR “TEM MAIS”,
“TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”, INDICANDO, QUANDO FOR O CASO, QUANTOS
A MAIS E QUANTOS A MENOS. (EF02MA06)
RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO
NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR,
SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.
ORIENTAÇÕES: INICIE UMA CONVERSA COM A CRIANÇA SOBRE
TIMES DE FUTEBOL, PERGUNTANDO:
–
PARA INICIAR UM JOGO DE FUTEBOL, QUANTOS JOGADORES DE UM TIME DEVEM ESTAR EM
CAMPO? (22 JOGADORES,
MAIS OS RESERVAS)
– EM UM JOGO, QUANTOS
SÃO OS JOGADORES EM CAMPO? (22 JOGADORES)
– QUANTOS MINUTOS DURA
CADA TEMPO DE UM JOGO DE FUTEBOL? (45 MINUTOS)
– OS DOIS TEMPOS DE UM
JOGO DURAM QUANTO TEMPO? (90 MINUTOS)
– O QUE SIGNIFICA SER
ARTILHEIRO DO TIME? E ARTILHEIRO DO CAMPEONATO?
- PARA QUAL TIME DE
FUTEBOL VOCÊ TORCE?
RELATE A CRIANÇA QUANTOS GOLS O
ARTILHEIRO DO TIME DELES MARCOU NO ÚLTIMO CAMPEONATO OU NO QUE ESTÁ
ACONTECENDO.
UTILIZE OS VALORES DE DOIS ARTILHEIROS
QUE SEJAM DIFERENTES E PERGUNTE:
– COMO PODEMOS FAZER PARA DESCOBRIR QUANTOS
GOLS A MAIS UM JOGADOR FEZ EM RELAÇÃO AO OUTRO?
e)
LER E ESCREVER PAGINA
137 ATIVIDADE 2 LEITURA COMPARTILHADA.
NO CADERNO
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU SOBRE ESSE TEXTO?
HABILIDADE: (EF02LP28A) LER E
COMPREENDER, COM CERTA AUTONOMIA, CONTOS DE FADAS, CONTOS MARAVILHOSOS, CONTOS
POPULARES, FÁBULAS, CRÔNICAS ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO-LITERÁRIO,
CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL
E O ESTILO DO GÊNERO.
3º DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A
PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c) ASSISTA AO VÍDEO DA
HISTÓRIA O LEÃO, A VACA, A CABRA E A OVELHA:
https://www.youtube.com/watch?v=-aznB_Rx5E8
HABILIDADE: (EF15LP10) ESCUTAR COM ATENÇÃO, FALAS DE PROFESSORES
E COLEGAS, FORMULANDO PERGUNTAS PERTINENTES AO TEMA E SOLICITANDO
ESCLARECIMENTOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.
NO CADERNO:
1) O QUE ENTENDEU DA HISTÓRIA
2) QUAL A MORAL DA HSTÓRIA?
3) FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO?
d) MATEMÁTICA - CONSTRUÇÃO DE FATOS FUNDAMENTAIS DA ADIÇÃO E
DA SUBTRAÇÃO. ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=QTBN1JTYREE&T=1140S
ORIENTAÇÕES: APÓS
ASSISTIR A AULA E ENTENDER QUE OS SOBRE AS SOMAS MENTALMENTE, FAÇA NUMA
CARTOLINA O QUADRO NUMÉRICO QUE ESTÁ NO VÍDEO, E DEIXE EM UM LUGAR PARA QUE
POSSA FAZER A CONSULTA DOS NÚMEROS QUANDO PRECISAR.
HABILIDADE: (EF02MA05) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS
DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS NO CÁLCULO MENTAL OU ESCRITO.
e)
PORTUGUÊS – ASSISTA AO
VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=V9LJPSP1SVI&T=1286S
NO
CADERNO FAÇA
A TABELA QUE ESTÁ SENDO FEITA NO VÍDEO SOBRE O ANIMAL ESTUDADO.
HABILIDADE: (EF02LP23) LER E COMPREENDER, EM
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, VERBETES DE ENCICLOPÉDIA,
ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DAS PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA (DIGITAIS OU
IMPRESSOS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA
COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
f) EMAI –
ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=PCZJAQT6CLO&T=1S
FAÇA PÁGINA 104 – ATIVIDADE 18.3 - TABELA.
HABILIDADE: (EF02MA22)
COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA
E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA
REALIDADE PRÓXIMA.
ORIENTAÇÕES: PARA A RESOLUÇÃO DA ATIVIDADE PROPOSTA,
A CRIANÇA DEVE LER E INTERPRETAR E INTEGRAR DADOS APRESENTADOS EM UMA TABELA
SIMPLES, E SÃO NECESSÁRIAS HABILIDADES PARA COMPARAR QUANTIDADES E O USO DE
OUTROS CONCEITOS E HABILIDADES MATEMÁTICAS. FAÇA PERGUNTAS ABAIXO PARA QUE
LOCALIZE SOZINHA A INFORMAÇÃO CONTIDA NA TABELA.
– QUANTOS
VOTOS FORAM DADOS À SELEÇÃO DA ARGENTINA?
– QUAL
SELEÇÃO OBTEVE 7 VOTOS?
– QUE
INFORMAÇÕES ESTÃO RELACIONADAS COM O NÚMERO 5 APRESENTADO NA TABELA?
SOLICITE QUE RESPONDAM ÀS DUAS
QUESTÕES PROPOSTAS NO MATERIAL DO ESTUDANTE.
4º DIA DE ATIVIDADE - QUINTA-FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
a)
FAZER
UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE
HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/
c)
LER E ESCREVER – ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=JKJJYJLJICM&T=1372S
HABILIDADE: (EF15LP02B) CONFIRMAR (OU NÃO) ANTECIPAÇÕES E INFERÊNCIAS
REALIZADAS ANTES E DURANTE A LEITURA DO GÊNERO TEXTUAL.
NO
CADERNO RESPONDER AS PERGUNTAS:
1. QUAL
ANIMAL VOCÊ TEM EM CASA? SE NÃO TIVER QUAL GOSTARIA DE TER?
2. QUANTOS
ANIMAIS? FAÇA A DESCRIÇÃO DE CADA UM E SEU NOME.
3. VOCÊ
CONCORDA COM ADOÇÃO DE ANIMAIS? POR QUÊ?
4. ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA NOTICIA FALADA NO VÍDEO?
5. FAÇA O DESENHO DO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.
6. TIRE
UM FOTO COM O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO E MANDE PARA O PROFESSOR.
d)
EMAI – ASSISTA AOS VÍDEOS: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=HVAMRWHR3BI
VÍDEO
INTERATIVO DA ATIVIDADE: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=PCZJAQT6CLO&T=1S
HABILIDADE: (EF02MA22)
COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA
ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER
ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.
É
IMPORTANTE ASSISTIR OS VÍDEOS PARA ENTENDER ATIVIDADE.
FAÇA ATIVIDADE 18.4 –
PÁGINAS 13 – GRÁFICO.
5º DIA DE ATIVIDADE -
SEXTA FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A
PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
b)
FAZER
UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE
HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/
c) PORTUGUÊS – ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=DK6GBNCRYY0
HABILIDADE: (EF15LP10) ESCUTAR COM ATENÇÃO, FALAS DE PROFESSORES
E COLEGAS, FORMULANDO PERGUNTAS PERTINENTES AO TEMA E SOLICITANDO
ESCLARECIMENTOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.
NO
CADERNO:
1)
REESCREVA
A MÚSICA CANTADA NO VÍDEO.
2)
FAÇA
UMA LISTA DE 15 ALIMENTOS SAUDÁVEIS.
d) EMAI – ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=DIGNHBCRGAA&T=119S
HABILIDADE: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS
APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS
SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.
FAÇA ATIVIDADE 18.5 PAGINA
14.
ORIENTAÇÕES: COMO NÃO ESTAMOS EM
SALA DE AULA ENTÃO O LEVANTAMENTO DOS TIMES DE FUTEBOL DEVERÁ SER FEITO JUNTO
COM A FAMÍLIA, SENDO QUE OS NOMES DOS TIMES E QUEM VOLTARAM NOS TIMES
ESCOLHIDOS, PARA PREENCHER A TABELA DESSA ATIVIDADE E PODER RESPONDER AS
QUESTÕES ABAIXO.
e) INTERDISCIPLINAR: LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO: PROJETO 1 - COMIDAS E
ALIMENTOS - PAGINAS 8 E 9.
HABILIDADES: (EF02HI06) IDENTIFICAR E ORGANIZAR,
TEMPORALMENTE, FATOS DA VIDA COTIDIANA, USANDO NOÇÕES RELACIONADAS AO TEMPO
(ANTES, DURANTE, AO MESMO TEMPO E DEPOIS) E AOS CONCEITOS DE PRESENTE, PASSADO
E FUTURO. (EF02GE06) RELACIONAR O DIA E A NOITE A DIFERENTES TIPOS DE
ATIVIDADES SOCIAIS (HORÁRIO ESCOLAR, COMERCIAL, SONO ENTRE OUTROS), A PARTIR DA
EXPERIÊNCIA FAMILIAR, ESCOLAR E/OU DE COMUNIDADE. (EF02LP20) RECONHECER A
FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS UTILIZADOS PARA APRESENTAR INFORMAÇÕES COLETADAS EM
ATIVIDADES DE PESQUISA (RESUMOS,
MAPAS CONCEITUAIS,
FICHAS TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, ENTRE OUTROS).
.
ASSISTA PRIMEIRAMENTE
AO VÍDEO SOBRE COMIDA SAUDÁVEL: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=LBDND0EN-AA
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=Z4DR_HKN-NK
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=U3NWCDAMMBI
ORIENTAÇÕES:
APÓS
ASSISTIR AOS VÍDEOS PREENCHA A TABELA SOBRE A ALIMENTAÇÃO DIÁRIA DA CRIANÇA NAS
PÁGINAS 10 E 11 ATIVIDADE 1 E 2. E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS NA PÁGINA 12
ATIVIDADE 3.
f) (PROJETO HORTA EDUCATIVA)
HABILIDADE: (EF03GE05)
IDENTIFICAR ALIMENTOS, MINERAIS E OUTROS PRODUTOS CULTIVADOS E EXTRAÍDOS DA
NATUREZA, COMPARANDO AS ATIVIDADES DE TRABALHO (FORMAIS E INFORMAIS E PRODUÇÃO
ARTÍSTICA) EM DIFERENTES LUGARES.
ORIENTAÇÕES: FAÇA NA PÁGINA 19 COLAR UMA FOTO DE CORPO
INTEIRO OU FAZER O DESENHO DA CRIANÇA DE CORPO INTEIRO NA PARTE EM RESERVADA
PARA CRIANÇA. NA PÁGINA 20 FALE PARA CRIANÇA FAZER SEU PRATO SAUDÁVEL,
DESENHANDO OS ALIMENTOS QUE IRÃO AO PRATO. NA PÁGINA 21 RECORTE OS ALIMENTOS
SAUDÁVEIS E COLOQUE NO CARRINHO DE SUPERMERCADO NA PAGINA 22.
BOM
TRABALHO
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
ATIVIDADE 3 BIMESTRE
Atividade de artes
0la alunos abaixo, tem um link realizar atividade , com os materiais que vocês estiver em casa.
No caderno
https://www.youtube.com/watch?v=u533o58N320&list=RDCMUC9uWF_tgXu44fXxmK5k8F1A&start_radio=1&t=3
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 17 Á 21/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Jogo da mímica. Duas ou mais pessoas podem fazer essa brincadeira. Um faz a mímica e os outros devem adivinhar E vai trocando a pessoa que faz a mímica.. |
2ª AULA (50 minutos) Faça um desenho sobre o jogo da mímica que vocês realizaram. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar qualquer objeto que queira para fazer uma mímica. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário