segunda-feira, 3 de agosto de 2020

3ºANOS INICIAIS SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO
3ºA
PROFESSORA/ EVA

 ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola:

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

ATIVIDADES DO DIA 03/08 AO 07/08

SEGUNDA FEIRA: 03/08/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 132

Atividade 3A: Transcrição do trecho do conto “Chapeuzinho Branco”, utilizando

Sinais de pontuação.

O aluno deverá transcrever o trecho do conto utilizando a pontuação para dar sentido na narrativa.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 132

Continuação da Atividade 3A: Transcrição do trecho do conto “Chapeuzinho Branco”, utilizando

Sinais de pontuação.

O aluno deverá transcrever o trecho do conto utilizando a pontuação para dar sentido na narrativa.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

  Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 58

Trabalharemos a Atividade 10.3 na qual O aluno deverá fazer algumas pesquisas sobre as unidades de medida responder o questionário do exercício 1 que vai de A a G.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

TERÇA FEIRA - 04/08/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-bicicleta-voadora/

Artes- Tempo de duração 50 minutos

PORTUGUÊS:- Tempo de duração 50 minutos

Escreva o texto no caderno e faça uma ilustração.

“O Cão e o Osso”

“Um dia, um cão ia atravessando uma ponte carregando um osso na boca.

Olhando para baixo, viu sua própria imagem refletida na água. Pensando ver outro cão, cobiçou lhe logo o osso depois se a latir. Mal, porém, abriu a boca, seu próprio osso caiu na água e se perdeu para sempre.

Mais vale um pássaro na mão do que 2 voando.”

Esta atividade deverá ser feita no Caderno.

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

  Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 59

Nesta atividade trabalharemos algumas unidades de medida e instrumentos de medida, tente, no que for possível, preencher o quadro exercício um e responda as questões subsequentes.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

INTERDISCIPLINAR Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 22/23.

Trabalharemos aqui as unidades de medida me responder responderemos do exercício um até o exercício 4 com o auxílio de uma régua.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

QUARTA FEIRA- 05/08/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 60

Trabalharemos a ATIVIDADE 11.1.

Trabalharemos as noções de dobro e de metade resolvendo os exercícios 1 e 2.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 60

Continuação da ATIVIDADE 11.1.

Trabalhando as noções de dobro e de metade.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português:- Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 133

Atividade 3 B, em que faremos a transcrição do trecho do conto inserindo os sinais de pontuação.

 

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 133

Continuação da Atividade 3 B, em que faremos a transcrição do trecho do conto inserindo os sinais de pontuação.

 

Esta atividade deverá ser feita no Caderno.

 

QUINTA FEIRA- 06/08/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/as-bonecas-da-vo-maria/

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti Português “, página 42

Trabalharemos ortografia R e RR.

Primeiro completaremos um quadro com R ou RR, no exercício 1 sublinharemos em uma lista os R ou RR em cada palavra e daremos a continuidade os quesitos A,B e C .

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 43

Continuando o estudo da ortografia do R e RR faremos o exercício 2 que consiste na formação de novas palavras trocando R por RR e depois, daremos continuidade aos exercícios fazendo do 3 até o 4.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

 

Matemática: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti Matemática”, página 38

Nesta atividade trabalharemos algumas estratégias de cálculo.

Cálculo mental estimativas resolveremos exercício 1 e 2

Esta atividade deverá ser feita no livro.


SEXTA FEIRA- 07/08/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 61

Trabalharemos a atividade 11.2

Aqui resolveremos situações problema de A a C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


ARTES: - Tempo de duração 50 minutos


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 61

Continuaremos a atividade 11.2

Agora resolveremos situações problema de D a F.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 69

Trabalharemos ortografia m é n antes de consoante.

Leia o quadro com a pequena explicação e faça o exercício 1.

 

Entre em contato com a professora se tiverem qualquer dúvida. 

ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617



ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03   Á   07/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.

Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.




ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala



---------------------------------------------------------------------------------
3ºB
PROFESSORA/ ANDIARA

 

ROTINA 03/08 A 07/08  PROFESSORA ANDIARA

TEMPO

SEGUNDA

03/08

TERÇA

04/08

QUARTA

05/08

QUINTA

06/08

SEXTA

07/08

13h00min-13:50

 

ARTE

 

 

Conselho  de classe

PORTUGUÊS

Buriti: Substantivos

Págs 92 e 93.

 

 

Habilidade

EF03LP30

MATEMÁTICA

Emai: Atividade 9.5 página 53

 

 

Habilidade

EF03MA26

Reunião de pais às 14:00h

O link será publicado no dia combinado. J

13:50-14:40

PORTUGUÊS

Buriti: Eu falo de mim

Págs 86,87,88 e 89

 

 

 

Habilidade

EF35LP06

 

 

Conselho  de classe

 

 

PORTUGUÊS

Buriti: Continuação pág 94

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP30

MATEMÁTICA

https://www.youtube.com/watch?v=beykDxt-XHQ

 sistema monetário

 

Habilidade

EF03MA24

Reunião de pais às 14:00h

O link será publicado no dia combinado. J

 

14:40-15:00

INTERVALO

 

INTERVALO

INTERVALO

 

15:00-15:50

PORTUGUÊS

BURITI: Compreensão de texto. Págs 90 e 91

 

Habilidade

EF03LP03

 

Conselho

 de classe

MATEMÁTICA

Emai: Atividade  9.3 página 51

 

 

 

Habilidade

EF03MA26

PORTUGUÊS

Buriti: Letras G ou GU pág 95

 

 

 

Habilidade

EF03LP23

Reunião de pais às 14:00h

O link será publicado no dia combinado. J

15:50-16:40

MATEMÁTICA

EMAI:  Atividade 9.1 página 49

 

 

Habilidade

EF03MA25

 

Conselho

 de classe

 

 

 

ED.FISICA

PORTUGUÊS

BURITI: Continuação pág 96

 

 

Habilidade

EF03LP23

Reunião de pais às 14:00h

O link será publicado no dia combinado. J

 

16:40-17:30

MATEMÁTICA

EMAI:  atividade 9.2 página 50

 

 

 

Habilidade

EF03MA25

 

 

 

Conselho  de classe

MATEMÁTICA

Emai: Atividade 9.4 página 52

 

 

Habilidade

EF03MA26

 

 

PORTUGUÊS

Buriti: cominicação oral pág 97

 

Habilidade

EF03LP02

Reunião de pais às 14:00h

O link será publicado no dia combinado. J

 

 

ARTE/PROFº: FLÁVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artisticas.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 


 


Faça essa atividade em seu caderno!

ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03   Á   07/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.

Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.




ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala



---------------------------------------------------------------------------------
3ºC
PROFESSORA/ JUSSARA

Semana de 03/08/2020 à 07/08/2020

3º C - Professora Jussara

Rotina Semanal

03/08

SEGUNDA

04/08

TERÇA

05/08

QUARTA

06/08

QUINTA

07/08

SEXTA

LEITURA:

LENDA DO SOL E DA LUA”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

 

 

 

CONSELHO DE CLASSE

LEITURA:

COMO A NOITE APARECEU”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

DIVISÃO

 

VAMOS CONHECER SUA ESTRUTURA E COMO CALCULAR

 

 

REINIÃO DE PAIS

GÊNERO TEXTUAL

 

LENDA

 

O QUE É?

 

 

HABILIDADE: EF03LP02B

 

 

 

 

 

_____________________

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

DIVISÃO

 

COPIE E RESPONDA AS OPERAÇÕES NO CADERNO.

 

 

 

HABILIDADE:EF03MA09

 

 

 

 

 

______________________

 

 

ARTES

 

 

 

 

_____________

 

PORTUGUÊS

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.

COPIE NO CADERNO E RESPONDA AS QUESTÕES.

 

HABILIDADE:EF15LP03

LEITURA:

MARIA PAMONHA”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

 

 

 

_____________

 

MULTIPLICAÇÃO COM CENTENA

 

COPIE E RESPONDA AS OPERAÇÕES NO CADERNO.

 

 

HABILIDADE:EF03MA05

 

 

 

 

 

 

 

SITUAÇÃO - PROBLEMA

PORTUGUÊS

 

QUANDO USAR AM E ÃO NAS PALAVRAS.

 

 

 

HABILIDADE:EF03LP02A

 

 

 

______________________

MULTIPLICAÇÃO COM RESERVA

 

COPIE E RESPONDA AS OPERAÇÕES NO CADERNO.

 

 

HABILIDADE:EF03MA05

 

 

 

 

 

______________________

 

COPIAR NO CADERNO E RSOLVER OS PROBLEMAS PROPOSTOS.

 

 

HABILIDADE:EF03MA05

PORTUGUÊS

 

EXERCÍCIOS SOBRE USAR AM E ÃO NAS PALAVRAS.

 

 

 

HABILIDADE:EF03LP02A

 

 

 

_____________

03/08/2020

Professora Jussara

Matemática

Habilidade – EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.

 

Faça o cabeçalho.

Copie e resolva as multiplicações no caderno.


 03-08-2020

3º C

Professora Jussara

Português

Habilidades: EF03LP02B – Confirmar antecipações e interferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.

 

Faça o cabeçalho em seu caderno.

 Copie e leia o texto abaixo.

05/08/2020

Professora Jussara

Matemática

Habilidade – EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.

 

Faça o cabeçalho.

Copie e resolva as situações-problemas no caderno.

 

1)    Marcelo comprou 3 pacotes de figurinhas com 24 unidades em cada uma. Quantas figurinhas ele comprou ao todo?

2)    Pedro tem 4 caixas de carrinhos com 35 unidades em cada uma. Quantos carrinhos ele tem ao todo?

3)    Luana comprou 84 pirulitos e dividiu em 12 saquinhos. Quantos pirulitos ficaram em cada saquinho?

4)    Miguel ganhou 54 balões e dividiu para seus 6 amigos. Quantos balões cada um recebeu?

5)    Dani fez 40 docinhos. Ela quer repartir estes docinhos em 8 potinhos. Quantos docinhos a Dani precisa pôr em cada potinho?

6)    Isa colheu algumas flores para enfeitar a casa. São 30 flores que ela vai arrumar em 3 vasos. Quantas flores a Isa vai colocar em cada vaso?

7)    Em uma família, 3 irmãos ganharam 8 reais cada um. Quantos os três irmãos ganharam juntos?

8)    Em uma garagem tem 12 carros estacionados, sabendo que cada um tem 4 rodas, quantas rodas há no total?

05-08-2020

3º C

Professora Jussara

Português

Habilidades: EF15LP03 – Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.

Faça o cabeçalho em seu caderno.

 Copie em seu caderno os textos e resolva as questões propostas.


 06/08/2020

Professora Jussara

Matemática

Habilidade – EF03MA09 – Associar o quociente de uma divisão com resto zero de um número natural por 2, 3, 4, 5 e 10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima partes.

 

Faça o cabeçalho.

Copie o texto e resolva as contas no caderno.

 

Fundamentos das contas de dividir

As contas de dividir, em sua forma mais simples, devem ser feitas repartindo quantidades em partes iguais. Por exemplo, dado um conjunto com 20 objetos e um grupo com 4 pessoas, quantos desses objetos cada pessoa receberá sabendo que o conjunto será dividido em partes iguais?

Considerando que cada uma das 4 pessoas receberá a mesma quantidade de objetos, podemos supor que cada pessoa receberá 5 deles, uma vez que:

5 + 5 + 5 + 5 = 20

Ou seja:

4X5 = 20

A notação usada para as contas de dividir é a seguinte:

20:4 = 5

Onde 20 é chamado dividendo, 4 é divisor e 5, que é o resultado da conta de dividir, é denominado quociente.

Observe que 20:4 = 5 pode ser justificado usando a multiplicação 4X5 = 20. Isso acontece porque multiplicação e divisão são operações inversas.

 

Arme e efetue:

4 : 2 =                              12 : 2 =

5 : 1 =                              15 : 3 =

6 : 2 =                              18 : 9 =

8 : 4 =                              20 : 4 =

06-08-2020

3º C

Professora Jussara

Português

Habilidades: EF03LP02A – Grafar corretamente palavras com correspondências regulares morfológico-gramaticais – U e L (verbos), AM e ÃO (verbos).

 

Faça o cabeçalho em seu caderno.

 Copie e leia o texto, depois escreva as frases completando de forma correta as palavras.

O uso de AM e ÃO no final das palavras.

Verbos são palavras que indicam ações, como: andar, pular, correr.



ARTE/PROFºFLAVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artisticas.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 




ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03   Á   07/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.

Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.




ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala


Nenhum comentário:

Postar um comentário