ee Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das
atividades é necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola:
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 03/08 AO 07/08
SEGUNDA FEIRA: 03/08/2020- Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 132
Atividade 3A: Transcrição do trecho do conto “Chapeuzinho
Branco”, utilizando
Sinais de pontuação.
O aluno deverá transcrever o trecho do conto utilizando a
pontuação para dar sentido na narrativa.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 132
Continuação da Atividade 3A: Transcrição do trecho do conto
“Chapeuzinho Branco”, utilizando
Sinais de pontuação.
O aluno deverá transcrever o trecho do conto utilizando a
pontuação para dar sentido na narrativa.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:”
Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 58
Trabalharemos a Atividade
10.3 na qual O aluno deverá fazer algumas pesquisas sobre as unidades de medida
responder o questionário do exercício 1 que vai de A a G.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 04/08/2020 –
Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-bicicleta-voadora/
Artes- Tempo de duração 50
minutos
PORTUGUÊS:-
Tempo de duração 50 minutos
Escreva o texto no caderno e faça uma ilustração.
“O Cão e o Osso”
“Um dia, um cão ia atravessando uma ponte carregando um osso
na boca.
Olhando para baixo, viu sua própria imagem refletida na
água. Pensando ver outro cão, cobiçou lhe logo o osso depois se a latir. Mal,
porém, abriu a boca, seu próprio osso caiu na água e se perdeu para sempre.
Mais vale um pássaro na mão do que 2 voando.”
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:”
Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 59
Nesta atividade trabalharemos algumas unidades de
medida e instrumentos de medida, tente, no que for possível, preencher o quadro
exercício um e responda as questões subsequentes.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
INTERDISCIPLINAR Ciências,
Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 22/23.
Trabalharemos aqui
as unidades de medida me responder responderemos do exercício um até o
exercício 4 com o auxílio de uma régua.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 05/08/2020 - Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 60
Trabalharemos a
ATIVIDADE 11.1.
Trabalharemos as
noções de dobro e de metade resolvendo os exercícios 1 e 2.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 60
Continuação da ATIVIDADE
11.1.
Trabalhando as
noções de dobro e de metade.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português:- Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 133
Atividade 3 B, em que faremos a transcrição do trecho do
conto inserindo os sinais de pontuação.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 133
Continuação da Atividade 3 B, em que faremos a transcrição
do trecho do conto inserindo os sinais de pontuação.
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
QUINTA FEIRA- 06/08/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/as-bonecas-da-vo-maria/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti Português “, página 42
Trabalharemos ortografia R e RR.
Primeiro completaremos um quadro com R ou RR, no exercício 1
sublinharemos em uma lista os R ou RR em cada palavra e daremos a continuidade
os quesitos A,B e C .
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti português “, página 43
Continuando o estudo
da ortografia do R e RR faremos o exercício 2 que consiste na formação de novas
palavras trocando R por RR e depois, daremos continuidade aos exercícios
fazendo do 3 até o 4.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: - Tempo de
duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 38
Nesta atividade trabalharemos algumas estratégias
de cálculo.
Cálculo mental estimativas resolveremos exercício 1
e 2
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 07/08/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 61
Trabalharemos a
atividade 11.2
Aqui resolveremos
situações problema de A a C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 61
Continuaremos a
atividade 11.2
Agora resolveremos
situações problema de D a F.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 69
Trabalharemos ortografia m é n antes de consoante.
Leia o quadro com a pequena explicação e faça o exercício 1.
Entre em contato com a professora
se tiverem qualquer dúvida.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03 Á 07/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô. Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala |
ROTINA 03/08 A 07/08 PROFESSORA
ANDIARA
TEMPO |
SEGUNDA 03/08 |
TERÇA 04/08 |
QUARTA 05/08 |
QUINTA 06/08 |
SEXTA 07/08 |
13h00min-13:50
|
ARTE |
Conselho
de classe |
PORTUGUÊS Buriti:
Substantivos Págs 92
e 93.
Habilidade EF03LP30 |
MATEMÁTICA Emai:
Atividade 9.5 página 53
Habilidade EF03MA26 |
Reunião de pais às 14:00h O link será publicado no dia combinado. J |
13:50-14:40 |
PORTUGUÊS Buriti:
Eu falo de mim Págs
86,87,88 e 89
Habilidade
EF35LP06 |
Conselho
de classe
|
PORTUGUÊS Buriti:
Continuação pág 94
Habilidade EF03LP30 |
MATEMÁTICA https://www.youtube.com/watch?v=beykDxt-XHQ sistema monetário
Habilidade EF03MA24 |
Reunião de pais às 14:00h O link será publicado no dia combinado. J
|
14:40-15:00 |
INTERVALO |
|
INTERVALO |
INTERVALO |
|
15:00-15:50 |
PORTUGUÊS BURITI:
Compreensão de texto. Págs 90 e 91
Habilidade EF03LP03 |
Conselho de
classe |
MATEMÁTICA Emai:
Atividade 9.3 página 51
Habilidade EF03MA26 |
PORTUGUÊS Buriti:
Letras G ou GU pág 95
Habilidade EF03LP23 |
Reunião de pais às 14:00h O link
será publicado no dia combinado. J |
15:50-16:40 |
MATEMÁTICA EMAI: Atividade 9.1 página 49
Habilidade EF03MA25 |
Conselho de
classe
|
ED.FISICA |
PORTUGUÊS BURITI:
Continuação pág 96
Habilidade EF03LP23 |
Reunião de pais às 14:00h O link será publicado no dia combinado. J
|
16:40-17:30 |
MATEMÁTICA EMAI: atividade 9.2 página 50
Habilidade EF03MA25
|
Conselho
de classe |
MATEMÁTICA Emai:
Atividade 9.4 página 52
Habilidade EF03MA26
|
PORTUGUÊS Buriti: cominicação oral pág 97
Habilidade EF03LP02 |
Reunião de pais às 14:00h O link
será publicado no dia combinado. J
|
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artisticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
Faça essa atividade em seu caderno!
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03 Á 07/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô. Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala |
Semana de 03/08/2020 à 07/08/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
03/08 SEGUNDA |
04/08 TERÇA |
05/08 QUARTA |
06/08 QUINTA |
07/08 SEXTA |
LEITURA: “LENDA DO SOL E DA LUA”
FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER
O CABEÇALHO. |
CONSELHO DE CLASSE |
LEITURA: “COMO A NOITE APARECEU”
FICHA DE
LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
DIVISÃO
VAMOS CONHECER SUA ESTRUTURA E COMO CALCULAR |
REINIÃO DE PAIS |
GÊNERO TEXTUAL
LENDA
O QUE É?
HABILIDADE:
EF03LP02B |
_____________________ |
EDUCAÇÃO FÍSICA |
DIVISÃO
COPIE E RESPONDA AS OPERAÇÕES NO CADERNO.
HABILIDADE:EF03MA09 |
______________________ |
ARTES
|
_____________
|
PORTUGUÊS INTERPRETAÇÃO DE TEXTO. COPIE NO CADERNO E RESPONDA AS QUESTÕES.
HABILIDADE:EF15LP03 |
LEITURA: “MARIA PAMONHA”
FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER
O CABEÇALHO. |
_____________
|
MULTIPLICAÇÃO COM CENTENA
COPIE E RESPONDA AS OPERAÇÕES NO CADERNO.
HABILIDADE:EF03MA05 |
|
SITUAÇÃO - PROBLEMA |
PORTUGUÊS
QUANDO USAR AM E ÃO NAS PALAVRAS.
HABILIDADE:EF03LP02A |
______________________ |
MULTIPLICAÇÃO COM RESERVA
COPIE E RESPONDA AS OPERAÇÕES NO CADERNO.
HABILIDADE:EF03MA05 |
______________________ |
COPIAR NO CADERNO E RSOLVER OS PROBLEMAS
PROPOSTOS.
HABILIDADE:EF03MA05 |
PORTUGUÊS
EXERCÍCIOS SOBRE USAR AM E ÃO NAS PALAVRAS.
HABILIDADE:EF03LP02A |
_____________ |
03/08/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade
– EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para
resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com
números naturais.
Faça o cabeçalho.
Copie e resolva as multiplicações no caderno.
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF03LP02B – Confirmar antecipações e
interferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie e leia o texto
abaixo.
05/08/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade
– EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para
resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com
números naturais.
Faça o cabeçalho.
Copie e resolva as situações-problemas no caderno.
1) Marcelo
comprou 3 pacotes de figurinhas com 24 unidades em cada uma. Quantas figurinhas
ele comprou ao todo?
2) Pedro
tem 4 caixas de carrinhos com 35 unidades em cada uma. Quantos carrinhos ele tem
ao todo?
3) Luana
comprou 84 pirulitos e dividiu em 12 saquinhos. Quantos pirulitos ficaram em
cada saquinho?
4) Miguel
ganhou 54 balões e dividiu para seus 6 amigos. Quantos balões cada um recebeu?
5) Dani
fez 40 docinhos. Ela quer repartir estes docinhos em 8 potinhos. Quantos
docinhos a Dani precisa pôr em cada potinho?
6) Isa
colheu algumas flores para enfeitar a casa. São 30 flores que ela vai arrumar
em 3 vasos. Quantas flores a Isa vai colocar em cada vaso?
7) Em uma
família, 3 irmãos ganharam 8 reais cada um. Quantos os três irmãos ganharam
juntos?
8) Em uma
garagem tem 12 carros estacionados, sabendo que cada um tem 4 rodas, quantas
rodas há no total?
05-08-2020
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF15LP03 – Localizar informações explícitas em
textos de diferentes gêneros textuais.
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie em seu caderno
os textos e resolva as questões propostas.
06/08/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade
– EF03MA09 – Associar o quociente de uma divisão com resto zero de um número
natural por 2, 3, 4, 5 e 10 às ideias de metade, terça, quarta, quinta e décima
partes.
Faça o cabeçalho.
Copie o texto e resolva as contas no caderno.
Fundamentos das
contas de dividir
As contas de dividir,
em sua forma mais simples, devem ser feitas repartindo quantidades em partes
iguais. Por exemplo, dado um conjunto com 20 objetos e um grupo com 4 pessoas, quantos
desses objetos cada pessoa receberá sabendo que o conjunto será dividido em
partes iguais?
Considerando que cada uma das 4 pessoas receberá a mesma quantidade de
objetos, podemos supor que cada pessoa receberá 5 deles, uma vez que:
5 + 5 + 5 + 5 = 20
Ou seja:
4X5 = 20
A notação usada para as contas de dividir é
a seguinte:
20:4 = 5
Onde 20 é chamado dividendo, 4 é divisor e 5, que é o resultado da conta
de dividir, é denominado quociente.
Observe que 20:4 = 5 pode ser justificado usando a multiplicação 4X5 = 20. Isso
acontece porque multiplicação e divisão são
operações inversas.
Arme e efetue:
4 : 2 = 12 : 2 =
5 : 1 = 15 : 3 =
6 : 2 = 18 : 9 =
8 : 4 = 20 : 4 =
06-08-2020
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF03LP02A – Grafar corretamente palavras com
correspondências regulares morfológico-gramaticais – U e L (verbos), AM e ÃO
(verbos).
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie e leia o
texto, depois escreva as frases completando de forma correta as palavras.
O
uso de AM e ÃO no final das palavras.
Verbos são palavras que indicam ações, como: andar, pular, correr.
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series:
3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em
projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens
artisticas.
Duração: 2
aulas.
Orientação
para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros
materiais para fazer a atividade escolhida.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03 Á 07/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô. Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala |
Nenhum comentário:
Postar um comentário